E também dava jeito termos tido um guarda-redes ao nível dos jogadores que tínhamos nesse plantel…
E também dava jeito termos tido um guarda-redes ao nível dos jogadores que tínhamos nesse plantel…
© 2024 A Tasca do Cherba — Powered by WordPress
Theme by Anders Noren — Up ↑
26 Abril, 2017 at 10:10
É capaz de ter ajudado, com isso concordo mas, aquilo que determinou que não tivéssemos sido campeões esse ano foi exactamente o mesmo sistema que determinou que não o tivéssemos sido nem no ano passado nem neste: a corrupção que infecta o campeonato Português, o campeonato da MENTIRA há mais de 40 anos!
26 Abril, 2017 at 10:20
É por isso que é preciso uma revolução no futebol português para que o jogo seja limpo e leve mais gente aos estádios. Actualmente existe um polvo tentacular encarnado que tenta sugar os outros candidatos, ou nos deixamos sugar ou acabamos com eles!
26 Abril, 2017 at 11:14
O primeiro passo para resolver um problema é precisamente reconhecer que temos um problema. Isso já nos sabemos.
O segundo é perceber a extensão da coisa. Não sabemos ao certo, mas como qualquer cancro, não importa o tamanho porque queremos destruir o animal por completo.
Agora chegamos ao terceiro ponto. Para resolver o problema temos duas hipoteses:
-1. acreditamos que há salvacão e vamos tentar uma revolucão para limpar o mal e depois seguir em frente de cara lavada
– 2. acreditamos que não há salvacão, o corpo está tão doente que não tem salvacão, e tem de morrer para voltar a renascer mais forte.
Ora, eu penso que estamos no segundo caso, em Portugal não podemos salvar o que existe porque o cancro está de tal modo implantado que não é possivel uma revolucâo tipo 25 de abril, onde mudamos mas ficou tudo na mesma. Qualquer revolucão sem sangue não resulta, e isso é facil de explicar, como ninguem morre tudo permanece na mesma, mas sob outros nomes.
O que nós deveriamos estar a planear neste momento não é como acabar com o polvo, mas sim como acabar com o lago de merda onde o polvo está. E ter tudo em ordem para de uma forma drástica mudar o lago de merda por um lago limpido (e não, não queremos aguas azuis nem verdinhas mas sim transparentes).
Posto isto, falamos muito sobre revolucões, mas agir está quieto. Temos comecar a agir porque o futebol em Portugal vive numa ditadura e temos a obrigacão e o dever moral de lutar para que se torne numa democracia.
26 Abril, 2017 at 11:50
Para resumir os pontos:
– temos um problema, mas apenas nós o identificamos, logo apenas nós o poderemos resolver
– não podemos continuar a achar que vamos mudar alguma coisa, temos de comecar a perceber que o futebol precisa morrer para renascer forte
– temos de comecar a agir e não apenas mandar larachas (que por acaso é exactamente o que estou aqui a fazer….)
– continuar a investir na equipa não vai resultar. De acordo com quem sabe, a definicão de loucura é continuar a fazer a mesma coisa mas esperar obter resultados diferentes. O BdC já disse que se enganou em alguma coisas, e uma delas foi achar que conseguia mudar certas coisas no futebol português.
26 Abril, 2017 at 17:13
Mas, têm que ser os dirigentes a ter capacidade para mudar o que está mal, não podem ser os sportinguistas, mais não podemos fazer pois andamos nisto há décadas e temos denunciado e alertado para o que se passa. Têm que ser os dirigentes do Sporting a ter capacidade para moverem as coisas.
26 Abril, 2017 at 10:13
Na próxima época temos de olhar para o exemplo que o Benfica deu, sendo campeão à revelia do Porto há seis ou sete anos atrás.
Esse exemplo foi o de contratar uma equipe capaz de ganhar todos os jogos, sem remissão.
Depois veio o resto e nisso não vale a pena conspurcar a nossa honra e bom nome instalando a mafia capaz de os derrubar.
26 Abril, 2017 at 10:49
Temos aqui um sonhador…. contratar uma equipa.
E porque não mandar vir o Ronaldo e o Messi para suplente?
O Sporting foi roubado de titulos sucessivamente com equipas que ganhavam dois campeonatos…. mesmo jogando mal, esta epoca estariamos em primeiro.
Nem com o CR7 eramos campeões, porque temos de jogar de acordo com as regras, temos de jogar com regras falsas que se aplicam apenas a nós e ainda temos de jogar com regras que não se aplicam a nós mas a todos os outros….
É como tentar correr os 100metros com uma mochila de 50 KGs e ainda esperar ganhar.
26 Abril, 2017 at 12:09
Referes-te ao campeonato dos túneis, Mário Túlio? 0_o
26 Abril, 2017 at 10:15
Balakov, um mago que deixou saudades no futebol português e no Sporting. Tinha classe pura!
26 Abril, 2017 at 10:20
Não dá para clonar este gajo?
26 Abril, 2017 at 10:24
Cabrao do fdp do Queiroz
26 Abril, 2017 at 10:30
O campeonato que mais me custou perder com a derrota mais dolorosa de sempre. O meu jogador favorito do SCP. Classe a rodos, qualidade como nunca mais tivemos e que fazia magia no relvado. Balakov, és o maior!!!
26 Abril, 2017 at 10:37
Tenho 37 anos e foi o melhor jogador que vi com a nossa camisola vestida.
Ainda hoje molho a cueca a pensar no que este gajo fazia dentro de campo
26 Abril, 2017 at 10:38
Lemajic era uma nódoa, dos guarda redes menos ortodoxos que vi jogar.
Tinha uma particularidade irritante de não cobrir o espaço entre ele e o poste.
E aqueles frangos contra o Real Madrid…Costinha também não era muito melhor. Cada remate que batesse no chão à sua frente, dava golo. Era claramente o ponto fraco da equipa.
26 Abril, 2017 at 11:31
Sim, Costinha e Lemajic eram fraquíssimos.
26 Abril, 2017 at 10:46
Falta de GR
Despedir o Sir
Traque-mestre frente ao jvp e seus muchachos (Toni?????)
Sai o Torres, entra o Pacheco.
26 Abril, 2017 at 11:11
Cherba, acho que disseste quase tudo.
Lemajic era sem dúvida um GR mediano… para não dizer fraco.
No 3-6 assisti no velhinho Alvalade onde choveu a potes e cheguei a casa completamente encharcado. Ainda não havia as modernices que há hoje, cobertura só na central. Estava na superior sul a ver o JVP e o Isais a entrarem à vontade na nossa àrea depois da brilhante substituição do Queiróz que tirou o DE – Paulo Torres – ao intervalo.
Robson foi despedido depois de termos sido eliminiados pelo Casino Salzburgo. 2-0 em Alvalade e 3-0 na Austria.
Uma grande equipa que não foi campeã.
26 Abril, 2017 at 11:18
Bom dia. Acredite quem quiser, mas o meu falecido pai perdeu 5 Kgs (!) na semana seguinte a uma das derrotas mais dolorosas da nossa história.
Sofrer, eu sofri, mas assim… talvez só com o 0-1 da época passada.
Sobre Balakov, comungo da opinião daqueles que acham ter sido o jogador estrangeiro mais brilhante que passou pelo Sporting. E eu sou do tempo de Juan Seminario, mais tarde do Osvaldo Silva…
26 Abril, 2017 at 11:34
Que saudades e que falta um jogador desta qualidade nos faz.!!
26 Abril, 2017 at 11:34
e pensar que o despedimento do Robson levou a um certo jantar de despedida…
perdeu-se muito (ou mesmo tudo) nessa maldita decisão.
(e convém não esquecer que esses eram os anos dourados do FCP, com os seus carecas a jogarem muito; e perdemos essa Liga devido ao vermelho Carlos Valente que expulsou 3 jogadores nas Antas, impedindo que Peixe jogasse contra o SLB e marcasse o seu adversário favorito… um tal de JVP…)
26 Abril, 2017 at 11:44
Esse jogo não foi aquele que o Oceano acabou a GR ?
Nunca vi tamanha roubalheira.
26 Abril, 2017 at 11:55
esse jogo do Oceano a redes foi para a Taça. Depois encavámos os gajos em Alvalade, no desempate, com um golo do… Afonso Martins!
26 Abril, 2017 at 12:00
Obrigado Cherba.
Sempre que iamos às Antas éramos invariavelmente roubados.
xiii O Afonso Martins, aquele puto franzino que tinha um bom pé esquerdo.
26 Abril, 2017 at 12:03
aquele puto que se recusou a sair e ficou a mamar o ordenado umas três épocas 🙂
26 Abril, 2017 at 12:07
Epá lembras-te de coisas que já nem me lembrava.
Do Afonso Martins só me lembrava que tinha vindo de um clube francês qualquer, acho que era filho de emigrantes portugueses em França e que era um franzino com um bom pé esquerdo.
Nunca convenceu, era bom tecnicamente mas sem grande consistência fisica. Mas já não me lembrava que o rapaz tinha sido mal agradecido.
26 Abril, 2017 at 13:37
Pois eu do Afonso Martins…
Apenas me lembro da chulice que fez ao Sporting…!
SL
26 Abril, 2017 at 12:44
sei que o Octávio era o treinador.
já não me recordava se tinha sido no jogo da Taça se no da Supertaça (1ª mão), em que o Outtara marcou um golão.
Já agora, o A. Martins veio do Nancy e fez parte da equipa que foi 4º lugar em Atlanta (JO 96).
E vi esse jogo em Alvalade, golo no prolongamento. Vi na Norte, bem próximo dos futuros jogadores do Canelas.
26 Abril, 2017 at 11:39
Desde que me lembro das equipas do Sporting, e estamos a falar dum gajo que ainda não tem 80 anos (longe disso lol), mas lembra-se em do Sporting do Inácio, Virgilio, Bastos, Eurico, Melo, Meszaros, Laranjeira, Artur, Manoel, Jordão, Ademar, Manuel Fernandes e outros… o gajo mais virtuoso que eu vi jogar com a camisola do SCP foi o Balakov.
26 Abril, 2017 at 11:56
Bom dia ,
Ora nem mais , como foi possivel uma equipa daquelas nao ter sido campeã? além dos fatores externos (nao desvalorizar nunca …) tinhamos jogadores fenomenais mas lá está naquela altura como hoje ficamos ofuscados por um meio-campo maravilhoso e alguem se esqueceu que convinha ter por exemplo um pelo menos 1 GR para ser campeão , e é isto que continua a ser um grave problema temos atualmente uma boa equipa recheada de valores mas alguem se esqueceu que era preciso ter laterais á altura !!! e lá está como toda a gente já percebeu que os laterais nao servem vão chegar novos laterais ( com 2 anos de atraso ) mas e quando for preciso centrais ou avançados vamos continuar nisto ??????????????
26 Abril, 2017 at 12:14
Era uma equipa fantástica… do meio campo para a frente… a defesa, toda ela, deixava muito a desejar.
Balakov o melhor estrangeiro que vi jogar no Sporting!
26 Abril, 2017 at 12:39
Lembro-me bem desse ano. O Sporting no segundo ano (miserável) de robson, em primeiro lugar é certo, mas em trajetória descendente, a jogar uma miséria e a uma semana de ir à luz ser ultrapassado pelo benfica.
Nunca consegui perceber o fascinio pelo robson, um velhote simpático mas completamente ultrapassado. foi ser campeão pelo porto (uau!) e ter uma passagem apagada pelo barça antes de desaparecer do radar.
Agora se a solução era o Queiróz, isso já são outros quinhentos
26 Abril, 2017 at 12:46
passagem apagada pelo barça?
esteve lá 1 época:
– Supertaça
– Taça do Rei
– Taça das Taças
(e isto com o Baía na baliza… ainda nos levou o Amunike por 700mil contos. muito obrigado, Mister Robson)
26 Abril, 2017 at 16:18
ok posso ter exagerado por baixo. mas ter vindo buscar o amunike mostra um pouco o que valia o barça desses anos
26 Abril, 2017 at 16:51
O Barça dessa época era fortíssimo: http://www.zerozero.pt/equipa.php?id=40&epoca_id=126
No ataque estava apenas o Ronaldo Fenómeno (20 anos), Stoichkov, Giovanni, Amunike e Pizzi. Meio-campo tinha o Figo, Guardiola, Amor, Prosinecki, Luis Enrique e Ivan de la Peña; defesa com Ferrer, Popescu, Blanc, Couto, Nadal e Sergi. GKs eram o ponto mais fraco: Baía, Lopetegui, Busquets e Arnau (grande máquina no FM!). Acabaram em segundo no campeonato a dois pontos do Real.
26 Abril, 2017 at 14:36
Para mim, simplesmente o MELHOR que vi jogar.