O Sporting voltou a não conseguir conquistar a UEFA Futsal CUP, depois de um percurso quase imaculado na prova. Quando este domingo, às 14h30, se começou a jogar a final na Arena de Almaty todos nós Sportinguistas tínhamos os olhos postos nos ecrãs das TVs, com os nervos à flor da pele e a esperança de que depois da bela partida diante do Ugra, os nossos jogadores nos iriam dar a maior das alegrias. Sim, este fim-de-semana de futsal não se resume apenas a um jogo na final.
Para os jogadores leoninos terem tido a possibilidade de disputar este jogo foi preciso ultrapassar os russos do Ugra Yugorsk, que eram “apenas” os atuais campeões europeus. Num jogo em que o Sporting foi sempre superior o resultado final de 2-1 apenas peca por escasso, dadas as inúmeras oportunidades desperdiçadas pelos homens de Nuno Dias. Fica ainda na memória um homem de origem Georgiana, de seu nome Kupatadze, que se distinguia pelo seu porte pouco atlético, com uns quilinhos e anos que pareciam a mais para este nível, mas que defendeu tudo o que podia e o que não podia!
Na final da prova, diante dos espanhóis do Inter Movistar, essa ineficácia veio a pagar-se bem cara, num resultado que acabou bastante desnivelado, tendo o Sporting perdido por expressivos 7 golos sem resposta. O jogo foi mais equilibrado do que o resultado possa espelhar, com os leões a conseguirem repartir ocasiões de perigo com os espanhóis. A diferença deste resultado teve na eficácia, com o Inter a aproveitar as oportunidades de que dispunha e dilatando o marcador e os jogadores leoninos a mostrarem-se bastante desinspirados na hora de visar a baliza adversária, onde também encontraram uma defesa bastante sólida e concentrada e um guarda-redes a muito bom nível.
Nada correu bem nesta partida, onde a juntar à desinspiração na finalização se juntaram várias falhas defensivas comprometedoras. Os nossos criativos também não estavam nos seus melhores dias e raramente criaram os desequilíbrios que nos poderiam ajudar a gerar perigo junto da baliza adversária. Das três equipas em campo, o Inter foi sem dúvida a melhor equipa, tendo a equipa de arbitragem também se exibido a um nível que não condizia com a importância de uma final. As decisões dos juízes foram muitas vezes em prejuízo da equipa leonina, condicionando de alguma forma com o número de faltas marcadas contra a equipa de Nuno Dias, e resultando em pelo menos duas delas golos do adversário.
Ficou de certa forma ferido o orgulho do leão, principalmente pela má imagem deixada neste jogo que não espelha de forma alguma o brilhante percurso efetuado por esta equipa na prova. Quem esperava por um deslize a este nível para colocar em causa o excelente trabalho efetuado pela secção de futsal do Sporting Clube de Portugal está verdadeiramente fora de toda a realidade e não sabe reconhecer o que de bom se faz, optando pelo facilitismo do bota-abaixo. Também não gostei de perder desta forma, mas existem dias menos bons que não podem colocar em causa toda uma época de profissionalismo e ambição sobejamente reconhecidos, e todos nós deveríamos saber reconhecer as importantes vitórias que conquistámos para chegar ao jogo deste Domingo.
Tenho a certeza que vamos continuar a apoiar esta equipa nas competições internas, onde já conquistámos a Taça da Liga, e temos ainda por revalidar a conquista do Campeonato Nacional e Taça de Portugal.
*às segundas, o Wolfish mostra os caninos para roubar o quadro táctico ao Nuno Dias e contar-nos tudo o que vai fazendo a nossa equipa de futsal
1 Maio, 2017 at 13:12
O orgulho que tinha nesta equipa antes da final, é o mesmo que tenho hoje.
Siga! Ainda há muito para ganhar!
1 Maio, 2017 at 13:27
E é trabalhar para estar lá no próximo ano.
1 Maio, 2017 at 13:52
Enormes.
E só não foram gigantes porque tudo correu mal neste jogo.
Já li por aí que tremeram. Não concordo.
Se tremessem já o tinham feito em casa no acesso à final four ou na meia final.
Jogadores abaixo do que podem e sabem, um árbitro a transformar um 2-0 num 4-0 que nos matou.
E quem diz que o resultado é vergonhoso não percebe nada de futsal.
Os números foram estes por causa do 5×4, que no entanto foi mal feito. Na finalização e na lentidão a impedir o golo de resposta.
Grandes atletas, venha o campeonato e a taça que para o ano há outra final four.
1 Maio, 2017 at 14:26
foi isto!
2 faltas inexistentes a passarem o 2-0 p/ 4-0 (mérito e sorte do Inter na conversão tb) e depois obrigados a jogar em 5×4 para o qual não temos experiência.
Começar a ganhar nestes jogos complicados é muito importante.
Para o ano há mais! Estaremos igualmente fortes!
1 Maio, 2017 at 14:32
Na nossa liga só trabalhamos o 4×5… e o 5×4 é com marcao, bem diferente do que se passou ontem.
O inter tem a vantagem de jogar numa liga muito mais competitiva.
1 Maio, 2017 at 14:05
Completamente desnecessários os comentários de bdc no facebook a propósito desta final perdida. Escreve por impulso sem pensar . Uma final e uma final , tudo pode acontecer . Correu mal, mas foda se tem havido no nosso clube modalidade que nos de mais alegrias que o futsal ?
1 Maio, 2017 at 14:09
Percebo que goste de reforçar a tal “exigência”, mas no caso do futsal é completamente descabido.
Já no futebol…
1 Maio, 2017 at 15:12
Sem dúvida. Espero que o discurso dele junto do plantel tenha sido bastante diferente. Esta secção não precisa de recados, mas sim de ainda mais apoio. Afinal de contas qual é a modalidade que está mais perto do top europeu?
Eu sei que custa perder uma final, mas ser vice-campeão europeu de futsal é bem mais significativo do que ganhar uma challenge no andebol ou uma cers no hóquei. Há títulos e títulos…. Ser tão grande como os maiores da europa não passa por estar nas finais de competições menores mas sim nas principais competições.
SL
1 Maio, 2017 at 15:20
Totalmente de acordo. Não quis mencioná-lo no meu comentário para não cair o Carmo e a Trindade mas acho que no caso do futsal, é totalmente desadequado. Como diz o Brave “Já no futebol…”
E de acordo com o Adolfo no que toca às finais. É sempre bom chegarmos a uma final mas uma Challenge não tem o mesmo peso de uma LC.
1 Maio, 2017 at 15:20
PS: A parte que menos gostei foi a referencia ao segundo lugar ser o primeiro dos últimos…neste caso, é péssimo.
1 Maio, 2017 at 18:29
Também não percebi algumas partes daquele publicação…
Qualquer um dos últimos presidentes deve ao futsal as poucas alegrias por conquistas de campeonatos e isso devia estar sempre na cabeça de quem tanto gosta de escrever por impulso.
Sobre a presença da equipa na competição e como disse, e bem, Miguel Albuquerque, o percurso até à final foi brilhante:
– Venceu a main round em Itália só com vitórias
– Eliminou de seguida o campeão russo em Odivelas
– Eliminou na meia final o campeão europeu
Falhou na final com estrondo mas isso não apaga o brilhante percurso até à final.
Todos gostávamos de ter ganho ontem mas há dias em que o adversário é mais forte e em que tudo corre mal.
Para o ano há mais a nível europeu.
Este ano ainda há muito para conquistar a nível interno!
1 Maio, 2017 at 14:07
Aliás se era para postar alguma merda no facebook sobre a final , bdc devia era ter escrito o que está neste post da tasca
1 Maio, 2017 at 15:10
Falhou por não ter uma palavra de incentivo e reconhecimento para jogadores e treinador.
E já agora a assistência para o segundo do Dala é do Rafael Barbosa.
1 Maio, 2017 at 19:26
Falhou?!?!
Então mas o Presidente do SCP não disse, desde que assumiu a presidência (há 4 anos atrás) que a exigência iria ser sempre MÁXIMA com ele???
Concerteza que terá ido ao balneário e terá dito o que se impunha, agora, a maior e mais humilhante derrota que me lembro do Futsal Leonino, e logo numa Final desta importância???
Mas porque é que tinha que vir com ‘paninhos quentes’ !?!?
Assuma-se o que foi aquela prestação sem rodeios … Foi uma MISÉRIA. Não foram a equipa que costumam ser, nem um décimo disso … Logo, há que criticar, e em meu entender até foi brando, por forma a que prestações deste vergonhoso calibre nunca mais se repitam…
1 Maio, 2017 at 19:29
Ui, imagino o que dirias sobre o futebol sénior masculino ou sobre o hóquei…
1 Maio, 2017 at 21:04
Percebes alguma coisa de futsal ou acompanhaste algum jogo da equipa estes anos?
Aposto que ao vivo nem um…
2 Maio, 2017 at 1:55
Estás redondamente EQUIVOCADO …
1 Maio, 2017 at 22:37
Este parece o guarda Abel do BdC acha que a utilizar estes argumentos cegos de defesa ao BdC está a fazer alguma coisa positivo ao Sporting.
Se há secção que que dá alegrias ao Sporting é o futsal e não mereciam o post no Facebook.
2 Maio, 2017 at 1:59
E tu não pareces, tu és mesmo aquilo que aparentas em todos os comentários que por aqui vens colocando …
Apenas um mal intencionado, um contorcionista, um malabarista que todos já sabemos ao que aqui anda …
Em suma, és o verdadeiro exemplo do que o SCP não precisa … Aliás, como nem do SCP és, resume-te à tua condição …
1 Maio, 2017 at 14:07
Concordo com o texto e com as 3 opiniões que se seguiram.
SL
1 Maio, 2017 at 14:08
Como disse a Maria, o orgulho que tenho nesta equipa em nada saiu beliscado desta participação. Todos queríamos ganhar mas infelizmente não foi possível.
Revalide-se o título e voltemos a tentar para o ano.
” Quem esperava por um deslize a este nível para colocar em causa o excelente trabalho efetuado pela secção de futsal do Sporting Clube de Portugal está verdadeiramente fora de toda a realidade e não sabe reconhecer o que de bom se faz, optando pelo facilitismo do bota-abaixo. ”
Há alguém que queira mexer algo nesta secção? Eu, pessoalmente, não conheço ninguém.
1 Maio, 2017 at 14:33
Caro amigo, é uma questão de procurar nos comentários ao post do dia do jogo que o Cherba fez. Parece impossível mas até no futsal há quem aponte o dedo porque se perdeu uma final da principal prova da uefa nesta modalidade.
SL
1 Maio, 2017 at 15:23
Wolfish, é que não dá para compreender. O Nuno Dias é apenas um dos melhores treinadores mundiais que já nos deu enormes alegrias e nos colocou a competir contra os melhores do Mundo.
Depois é comparar esse grau de exigencia com o que existe para com o futebol, por exemplo, onde alguns não aceitam qualquer crítica que se faça e que devemos é apoiar. Enfim…
1 Maio, 2017 at 19:28
No dia em que tinham que fazer O JOGO DA VIDA DELES … Fizeram a pior merda que já os vi jogar …
Sim, batam palminhas a isso, para que na próxima eles façam o mesmo ou ainda pior (se é que isso é possivel)…
1 Maio, 2017 at 20:39
Até ao dois a zero… o jogo este bastante equilibrado.
O pior foi termos conseguido vencer tão facilmente o campeão em titulo.
Tirou um pouco de foco para o segundo jogo.
1 Maio, 2017 at 21:06
Foda-se… qd um gajo pensa que já leu tudo…
2 Maio, 2017 at 2:01
Praticaste algum desporto de alta competição?
Foste federado?
Ganhaste títulos regionais, nacionais, e sabes o que custou?
Eventualmente foste Treinador???
A minha resposta a todas estas questões é SIM … E a tua?
2 Maio, 2017 at 7:51
Sim.
2 Maio, 2017 at 7:54
Honestamente nem sei como é que o Bruno ainda não te ligou para orientares a equipa depois desta vergonha e humilhação.
Além dos dotes técnicos que, estou a ver a componente psicológico a trazer canecos para o clube.
2 Maio, 2017 at 7:54
“tens”
1 Maio, 2017 at 14:18
Força leões. Temos um campeonato e taça para ganhar.
1 Maio, 2017 at 14:36
Dias menos bons existem
1 Maio, 2017 at 15:07
Criticar o futsal, só para parvos, alienados e lampiões.
Quem me dera que o futebol 11 tivesse a qualidade e o domínio do futsal.
Nuno Dias e para manter, vamos ser campeões europeus sem qualquer dúvida.
Vejo atletas e treinadores comprometidos com o clube pelo que tenho muito orgulho.
O Inter teve muita vaca nos dois primeiros golos e uma equipa de arbitragem amiga.
Sl
1 Maio, 2017 at 19:29
Sim, e teve o marcão na baliza do SCP que os ajudou sobremaneira …
1 Maio, 2017 at 22:31
A sério? É para mandar embora juntamente com os do futebol? Já agora manda tb o Asanin.
SL,
1 Maio, 2017 at 15:11
Eu só tenho uma coisa a dizer:
SPOOOOOOOORRTIIIONNG.
SL
1 Maio, 2017 at 15:58
Para se ser campeão é preciso continuar a chegar às finais, esse hábito, essa dinâmica.
Nenhum de nós ficou satisfeito com o resultado, aliás, ninguém imaginou o desnível do mesmo. Nem traduz tão pouco a diferença entre as duas equipas.
Foi péssimo, ainda me dói, mas é injusto criticar as pessoas que compõem a estrutura da modalidde bem como os jogadores. A eles também doeu e continua a doer, já deram provas de que podemos contar com a entrega deles na quadra.
Só temos que lamber as feridas e continuar o nosso caminho, ganhar o que ainda há para ganhar para que na próxima época voltemos a marcar presença na final a Uefa Futsal Cup.
Por muitas dores que ainda sinta em relação ao jogo de ontem, o meu apoio e a minha crença nas vitórias desta secção estão, como sempre, inabalaveis.
1 Maio, 2017 at 16:09
Fiquei algo abalado com o resultado, é verdade.
Mas acreditar sempre nesta grande equipa de trabalho.
O jogo da final foi a excepção em duas jornadas de grande equilíbrio de números. O maior desequilíbrio, em termos de rendimento, foi o que nos deu uma (magra) vitória sobre o ainda na altura campeão europeu.
Em dez partidas com o Inter aconteceu aquela que poderia ter um desfecho anormal.
E sobre a arbitragem… remeto-vos para o comentário de ontem do Hadji (creio) que viveu na Roménia três anos.
Francamente, a vitória das senhoras e, particularmente, a vitória contra os lampiões do Minho, amenizaram, e muito, esse abalo.
1 Maio, 2017 at 16:41
O presidente Bruno de Carvalho ganhava mais, tal como o nosso SCP, se metade das vezes que fala ou escreve estivesse calado!!!
É mais não digo pois há 4 anos que andamos nisto e nada muda ..
A política de comunicação do sporting está a um nível amador. É só posso atribuir isso ao presidente que já se percebeu que não segue uma linha definida, antes acha que pode e deve dizer tudo o que lhe apetece..
Continuo a achar que é o presidente certo mas também acho que se não mudar nesse aspecto vai ser esse a causa do insucesso dele e do Grande Sporting!!!
Depois há coisas que se deviam Explicar e não explicam..
Tenho dito …
1 Maio, 2017 at 18:06
isso. sem tirar nem por.
1 Maio, 2017 at 22:39
Ups…
1 Maio, 2017 at 16:46
Nuno Dias joga sempre ao ataque seja contra o Pinheirense como contra os melhores do Mundo. Penso que nos grandes jogos ele deveria jogar mais na retranca e no erro do adversário, o Sporting também joga melhor contra equipas que têm como base um pivot (avançado) fixo como jogaram as duas equipas russas que batemos do que as equipas móveis sem ninguém fixo na frente a dar-se á marcação onde tanto Leo como Caio Japa são muito fortes nessa função. Somos uma grande equipa mas as duas equipas espanholas de Top são muito melhores que nós, o presidente do Sporting tem razão para estar insatisfeito pois perder por 7 a 0 é desprestigiante para o clube mas também para os jogadores, agora só há que levantar a cabeça e ganhar as provas domésticas e para isso é necessário ganhar aos nossos principais rivais coisa que este ano ainda não fizeram nos 2 jogos do campeonato nem na final da Supertaça.
Isto não vaiser nada fácil e quem pensa o contrário que se desengane.
1 Maio, 2017 at 17:01
Não me parece ao presidente esteja insatisfeito, esta triste como todos nós.
O resultado só é desprestegiante para quem não viu o jogo.
Ou para quem esta com problemas de ser gozado pelos lampiões.
1 Maio, 2017 at 16:59
Não percebi as comichões com o post do presidente.
Devo estar cegueta.
Só retirava esta frase:
“Tivéssemos feito hoje um jogo ao nível do realizado na meia-final e, quem sabe… ”
De resto não percebo a celeuma.
Nem percebo onde há um “ataque” à secção de futsal.
Até vejo é um “levantar a cabeça e limpar tudo internamente” .
1 Maio, 2017 at 17:05
Para a péssima gestão do dossier do hóquei em patins nunca tivemos uma palavra: qual o motivo de afastar jogadores no ano passado que é que deram títulos ao sporting e foram Tratados como leprosos? De quem foi a decisão?
De quem foi a decisão de trazer o trindade? De quem foi a decisão de afastar o trindade ?
De quem foi a decisão de ter jogadores emprestamos melhores que aqueles que ficarem no plantel (Magalhães e o miúdo que fomos buscar ao slb)?
De quem foi a decisão de mandar embora o treinador nos termos em que isso foi feito?
Aguardamos um post sobre isso
1 Maio, 2017 at 17:34
Falar que o segundo é o primeiro dos últimos, para esta equipa, é um pouco ao lado, não achas?
1 Maio, 2017 at 19:30
Não …
1 Maio, 2017 at 21:37
Porquê?
1 Maio, 2017 at 22:45
Vale tudo para defender BdC.
É ofensivo dizer ao Futsal do Sporting que o segundo é o primeiro dos últimos. Somos o clube com mais títulos em Portugal e estamos bem posicionados para o revalidar e perdemos uma final Europeia.
Agora pergunto :
Há quantos anos fomos campeões no fut11 ?
Quais foram as classificações desde que BdC está no SCP ?
Qual foi a ultima final europeia que estivemos ?
Quem me dera a mim que o futebol profissional tivesse um ano como o do ano passado do Futsal !!
2 Maio, 2017 at 2:04
Quem me dera que fosses do SCP…
Mas já sabemos ao que andas … A propósito, já recebeste a ‘avença’ este mês???
Parece que a sede da lãpionagem andava atrasada desde que se soube da existência da “cartilha” … Mas agora que já voltaram a respirar, pode ser que já tenham “honrado esses compromissos” …
1 Maio, 2017 at 17:00
Tive a felicidade de estar presente em Almaty para assistir aos jogos e apoiar a nossa equipa.
Apesar da pesada derrota, que ninguém desejava leve quanto mais pesada, temos que tirar vários ensinamentos positivos. Somos hoje uma equipa mais experiente do que éramos antes da final-four. Poucos são os jogadores que se podem gabar de ter jogado uma final da UEFA Futsal Cup e os nossos já sabem o que é vivenciar isso. No próximo ano seremos, certamente, uma equipa mais competente do que fomos este ano.
Por sorte fiquei no mesmo hotel onde se hospedaram todas as equipas da final-four à excepção dos locais, Kairat.
Convivi com a equipa técnica e atletas do Sporting e posso garantir que o comprometimento de todos era absoluto!
Tive ainda o privilégio de conhecer o Kaká, treinador do UGRA, no hotel, após a derrota com o Sporting e devo dizer a todos que fiquei mega fã! 5*! Ele e a restante equipa técnica, quase todos brasileiros, foram de uma abertura e simpatia espetacular. Enquanto ele for treinador do UGRA serei também apoiante daquela equipa. Infelizmente também eles perderam no Domingo.
1 Maio, 2017 at 17:00
Eu cá não sou supersticioso, mas juro que quando li o texto do João Benedito tive um pressentimento que esta final ia corre muito mal… Estava tudo a correr tão bem desde que o Benedito se exilou no que o Futsal diz respeito, e eis que no dia da Final ele lembra-se novamente que a modalidade existe no Sporting…
Sobre a final, jogo entre equipas do mesmo nível, com a equipa de arbitragem a condicionar o jogo do Sporting, carregando-o com muitas faltas logo de início, enervando os jogadores e obrigando a equipa a jogar com menos agressividade facilitando a vida ao espanhóis que foram muito eficazes e aproveitaram bem as oportunidades.
No final, 0 golos para o Sporting em 54 remates, e 7 golos para o Inter em 39. Vice-campeões europeus.
1 Maio, 2017 at 17:02
Tu és ruim 🙂
Mas duvido que o Benedito tem esse poder!
1 Maio, 2017 at 17:12
Tenha
1 Maio, 2017 at 17:13
Sempre com o Benedito no pensamento
1 Maio, 2017 at 17:18
Fdx.
Olha que o Bene deve ter poderes do c@ralho.
1 Maio, 2017 at 19:05
A culpa é do Benedito??? Porque desejou boa sorte? Imagino que se não tivesse dito nada também seria culpado, porque tempo que apoiar sempre…
Sempre na caça às bruxas. Espectacular.
Olha, pelo menos, desta vez não foi culpa do Xico, do Podence, do Matheus, do Gauld e do Palhinha.
1 Maio, 2017 at 21:11
Eu tb tive um mau pressentimento.
Passou-me logo de manhã à frente um gato preto.
Depois tive de passar por baixo de uma escada.
Cheguei a casa e estava um espelho em cima da cama.
E como se não bastasse, o sacana do Benedito deixou uma mensagem de incentivo à equipa.
Que malandro.
2 Maio, 2017 at 0:13
Um “boneco” ☺️
1 Maio, 2017 at 22:37
João Benedito espalha sangue de galinha preta pelas bancadas da Almaty Arena. Guarda-redes do Sporting levou receita de bruxo ao Casaquistão, para impedir que o Sporting conquistasse a Champions de futsal.
Exclusivo Correio da Manhã
1 Maio, 2017 at 22:41
Um exclusivo do car@lh0!
2 Maio, 2017 at 0:14
Dois bonecos ☺️
2 Maio, 2017 at 0:15
Três bonecos ☺️
A ordem dos factores é arbitrária.
Preciso descomprimir…
2 Maio, 2017 at 0:17
Não acerto no boneco para o comentário do Cherba.
2 Maio, 2017 at 7:56
É da idade. 15 ou 16 anos dá nisto.
2 Maio, 2017 at 8:45
Pois é. Arranjaram-me um sério problema: crise de identidade!
Mas os “bonecos” revelaram um jmfs2013…
É fodido.
Os putos de hoje são precoces até no vernáculo.
1 Maio, 2017 at 17:01
Não tive hipotese de ver o jogo todo…
Do que vi, reconheço a categoria do adversário…
Algum azar da nossa parte…
Algumas decisões da arbitragem…” um pouco so lado”, mas quase sempre em nosso desfavor…
Ainda havemos de ser campeões europeus….
Vamos ” limpar” o campeonato luso…
E estou tão orgulhoso de “:ser Sporting antes… Como depois…”
SL
Sporting Sempre…!!
1 Maio, 2017 at 17:12
Já foi aqui postado mas merece ser repescado.
(Aliás, merece um rugido)
Não concordo nem discordo…. Food for thought.
http://comquemsporting.blogspot.pt/2017/04/estamosfodidossporting.html?m=1
1 Maio, 2017 at 18:32
Ainda não tinha lido. Obrigado .
Está muito bom.
1 Maio, 2017 at 19:09
Li quando foi referido e reli agora. Continua a ser difícil ler isso. Basicamente porque, por mais que queira discordar de que estamos mesmo fodidos, contra esses argumentos fica difícil.
1 Maio, 2017 at 19:41
Obrigado! Excelente toca mesmo no ponto chave. Provavelmente vai dar um post e pode-se falar melhor nisso…
1 Maio, 2017 at 17:19
Não tinha lido o post de BdC.
Já perdeu mais uma boa oportunidade de estar calado.
1 Maio, 2017 at 17:44
O Presidente quer/quis implementar uma mudança de mentalidade no Sporting, eu entendo a ideia, espero é que seja exigente com todos na mesma medida.
Z
1 Maio, 2017 at 17:50
Eu tb entendia a ideia. Se fosse tb exigente com os outros. E até com ele.
O que se passou no hóquei? O que se passou no basket? O que se passou no andebol? O que se passou no futebol?
Vai logo dar “sermões” aos poucos que têm honrado a camisola ano após ano.
1 Maio, 2017 at 17:53
Foi um tiro ao lado. Ou em cheio no pé
1 Maio, 2017 at 18:03
Não acho nada disso, não houve sermões nem puxões de orelhas, simplesmente disse uma coisa que todos vimos, qual é o mal disso?
1 Maio, 2017 at 18:13
Dizer que é o primeiro dos últimos, foi completamente desnecessário.
Mas fico curioso pelo que dirá no fim da epoca do futebol, hoquei e andebol
1 Maio, 2017 at 18:53
No futebol vai dizer que foram os segundos dos últimos.
No hóquei vai dizer que foram os terceiros dos últimos
No andebol vai dizer que foram os primeiros dos últimos.
No futsal vai dizer que foram campeões
Na Chalenge vai dizer que foram campeões
Nos juniores vai dizer que foram campeões
No futebol feminino vai dizer que foram campeãs.
Etc
Etc
Etc
1 Maio, 2017 at 22:09
Like!
Só espero ainda que no andebol possa dizer que fomos campeões 😉
1 Maio, 2017 at 22:22
😉
1 Maio, 2017 at 19:12
Exigente com todos na mesma medida era razia abaixo de todos os que não vão à final da liga dos campeões da modalidade. Ou seja, safava-se o atletismo feminino e uma modalidade de desporto para pessoas com deficiência.
1 Maio, 2017 at 18:46
O mal de muitos
1 Maio, 2017 at 19:35
https://www.youtube.com/watch?v=-6XwSWjwbvM
1 Maio, 2017 at 17:53
O presidente quis criticar as primadonas de outras modalidades através do futsal.
Perdeu uma enorme oportunidade para estar calado.
Criticar ou dar ares de crítica a uma secção de futsal que tem elevado o futsal português a um nível impossível na teoria, não só é uma imbecilidade como uma execrabilidade e por aqui me fico. Enquanto a secção de futsal continuar a provar em campo e fora dele a grandeza do Sporting, terão em mim sempre um escudo. Posso criticar uma ou outra opção, um ou outro jogador, mas no contexto em que lutamos, realizámos proezas impensáveis para os invejosos.
Rumo a mais um triplete 🙂
1 Maio, 2017 at 18:01
Uma palavra define o que sinto pela secção inteira do futsal
ORGULHO
1 Maio, 2017 at 18:07
Boas Tardes, Caros Tasqueiros.
O jogo da final foi um pesadelo, é verdade, mas o fácto é que chegamos à Final Europeia num precurso que em muito dignifica o SCP.
Suponho que a grandeza da secção de Futsal reside no facto de tínhamos fundadas esperanças de conseguir ser Campeões Europeus. O que significa que somos efectivamente do melhor que por aí anda.
Um mau jogo (ok, um péssimo jogo!) não é suficiente para considerar que aquele Grupo não merece o nosso orgulho e o nosso apoio.
E se o Presidente efectivamente escreveu a este propósito que “o segundo lugar é o primeiro dos últimos” ou coisa parecida, a ver o que ele escreve no final da época do futebol sénior… 🙁
SL
1 Maio, 2017 at 18:26
E o nosso atleta de ténis que eliminou um tunisino melhor no ranking?
1 Maio, 2017 at 18:43
Off Topic
Não escondo a minha admiração pela carreira da equipa feminina de futebol, como aqui tenho referido.
Direi mesmo que tenho sido fanático a debruçar-me sobre os dados disponíveis que tenho encontrado sobre a modalidade e sobre a liga Allianz.
Fiquei com especial apreço pelo professor Nuno Cristovão a partir do momento daquela inesquecível vitória em Alvalade, com a volta ao estádio a agradecer o apoio dos cerca de dez mil adeptos que apoiaram a equipa.
Cada vez que o oiço, rendo-me à sua clarividência, ao seu bom senso, ao alertar para o facto de nada estar ganho.
Teremos pela frente, no próximo domingo, um duro teste frente ao Valadares Gaia.
Deixo aqui dois resumos: Um da nossa vitória, no norte, na primeira volta, por 1-0, com um golo da Solange Carvalhas obtido no último minuto (!).
Outro, do empate cedido pelas nossas rivais do Minho, em casa, frente ao mesmo Valadares Gaia. Reparem em 3 ou 4 defesas da guarda-redes da equipa de Gaia, a garantir o empate a zero.
https://www.youtube.com/watch?v=9Pb-664r0Ac&t=9s
https://www.youtube.com/watch?v=58WKZPuWuWc
Cherba, eu sou teimoso: tens conhecimento do local onde se irá realizar o jogo? Antecipadamente agradecido.
1 Maio, 2017 at 18:48
Esqueci-me de referir que a guarda redes do Valadares Gaia é a Neide Simões, internacional A. Não surpreende.
1 Maio, 2017 at 18:53
O professor voltou ao ativo por ter apreciado o projeto do Sporting.
A redes do Valadares é a substituta da nossa na seleção, como tal falamos da segunda melhor redes do país.
Eu estou preocupado é que a equipa do Sporting parece chegar a esta fase da época fatigada, mesmo com a rotação do treinador. Enquanto a do braguilha continua a carburar como se nada se passasse. No jamor, como já se viu nos 2 jogos desta época, serão os pormenores a decidir o jogo e o aspeto físico é um pormaior.
1 Maio, 2017 at 19:12
Pavel, compreendo o que diz mas, para já, o grande objectivo é o campeonato. E estou certo que o professor estará atento. Acho que a Diana Silva, por exemplo, foi ontem alvo de uma marcação apertadíssima, tanto que ficou em branco. A Fontemanha e a Solange parecem acusar algum desgaste mas o nosso meio campo parece-me bem. E ontem pudemos ver que as Leoas rematam bem de longe.
O Valadares foi ontem derrotado em casa pelo “Fofó”, por 1-0, o nosso último adversário e em casa. Foram vingar-se da derrota (pelos mesmos números) cedida em Lisboa. E o Boavista é o quinto classificado (antepenúltimo jogo) lembrando que em Alcochete vencemos apenas por 1-0…
Nada está ganho.
1 Maio, 2017 at 19:26
Eu não estou tão preocupado, pelo menos para o campeonato. É verdade que a frescura física pode já não ser a melhor (e é natural que não seja, é a primeira época do grupo e os níveis físicos só se conseguem após anos de trabalho uniforme) mas a equipa está muito mais sólida. Há 8 jogos que não sofre golos, incluindo braga. Nos últimos 11 sofreu um.
O jogo com o Valadares é o jogo do título. Para além de ser o mais difícil de entre os que faltam, se for ganho, uma vitória em dois jogos, contra equipas a quem já ganhamos 3 vezes esta época e nunca perdemos ou empatámos, arranja-se.
Importante era o jogo poder ser na nossa casa e desta vez serem um pouco mais profissionais nas entradas. É que as meninas fizeram o caminho quase todo. O mais justo era sermos nós, adeptos, a levá-las a passar a meta.
Quanto à final. É uma final, nunca faltam forças.
1 Maio, 2017 at 19:36
“Importante era o jogo poder ser na nossa casa e desta vez serem um pouco mais profissionais nas entradas. É que as meninas fizeram o caminho quase todo. O mais justo era sermos nós, adeptos, a levá-las a passar a meta.”
As Leoas e o professor Nuno Cristovão agradeceriam. A não ser que prefiram jogar num terreno que conhecem muito bem…
Mas se jogaram com o rival do Minho em Alvalade, não me parece.
SL
1 Maio, 2017 at 19:38
Para mim o campeonato está encaminhado, bastando, para isso, a competência dos últimos jogos. Eu falo da final da taça, e da forma como estamos a jogar, e como estamos fisicamente, em comparação com o braga. Há dois meses estávamos a jogar muito mais libertos, mas ultimamente o futebol não está a sair fluido. É verdade que, numa final, o caneco pode cair para qualquer lado, mas o futebol feminino é mais primitivo, no bom sentido, que o masculino, com mais tempo útil de jogo, logo mais correria. A força mental pouco consegue fazer contra um estouro físico. Daí, neste momento, dou favoritismo ao braga.
PS. O professor pode estar a trabalhar com pinças a parte física para chegarmos na melhor condição física às duas/três semanas finais do campeonato e eu estou aqui a fazer uma tempestade numa caneca de cerveja 🙂
PS2. Quando a Tasca discute futebol feminino é porque o Sporting é mesmo um clube do c@r@lho!
1 Maio, 2017 at 20:01
E ainda não falou a Maria Ribeiro!
1 Maio, 2017 at 22:25
Na taça as forças aparecem, desde que o campeonato seja ganho.
Ganhando este sábado, com dois match points pela frente, não foge.
E aí o psicológico ajuda o físico.
2 Maio, 2017 at 0:21
Concordo.
1 Maio, 2017 at 18:43
Segunda final perdida no futsal!
Vão tb pedir a extinção do futsal…?
1 Maio, 2017 at 18:43
Mas foi a primeira vez que o presidente disse que “o segundo lugar é o primeiro dos últimos”?
Ou ando a ouvir vozes de há quatro anos para cá ou esta é só uma das frases mais repetidas pelo presidente e relativamente a todas as modalidades.
Ainda no recente período eleitoral afirmou isso repetidas vezes em relação ao futebol que na última temporada apesar de ficar em segundo fez a melhor pontuação de sempre do SCP.
1 Maio, 2017 at 22:29
Sardinha, segundo na liga portuguesa até encaixava essa frase.
Mas vice campeão europeu, num percurso notável e depois de ganhar tudo internamente, é descabido na minha opinião.
Mas cada um lê o post como quiser.
1 Maio, 2017 at 19:23
E a chegada da equipa ao aeroporto? Nada?
Na Sporting TV não falaram nem um segundo.
Se tivéssemos ganho era a semana toda. Tristeza!
Espero que esta equipa seja acarinhada e incentivada. Tem feito tudo por nós, são o nosso maior orgulho. Pior que perder é não ser incentivada neste momento. Depois queixem-se que as coisas não correm bem!
1 Maio, 2017 at 19:28
“O líder máximo do balneário, João Matos, em declarações aos órgãos de comunicação do Clube – Jornal Sporting e Sporting TV –, na zona mista, admitiu que a final da UEFA Futsal Cup não foi num dia feliz da equipa. “Acaba por ser um resultado muito alargado e até humilhante para uma final. Temos que o assumir e com toda a responsabilidade. Não fizemos um bom jogo, falhámos na finalização e há muitos mais factores que ditam um parcial tão avolumado. Actualmente, somos campeões nacionais. Ninguém o poderá negar e seremos até ao final da época”, começa por explicação.
O capitão de equipa de futsal verde e branco dirigiu-se aos companheiros no final do encontro e revelou a mensagem que passou: “O que disse foi que chegamos aqui não apenas pela nossa qualidade mas também pela união e pelo facto de nos considerarmos uma família. Esta é a hora de o mostrar também, não adianta agora andarmos tristes, de cabeça baixa, uns com os outros. Chegámos juntos até aqui e saímos juntos daqui. Segundo lugar é melhor do que terceiro ou quarto. Não foi o nosso dia, foi um péssimo resultado para o Sporting CP. Vamos regressar a casa tristes, mas o desporto tem destas coisas. O Inter esteve muito bem e nós não fomos tão competentes como costumamos ser. A nossa união e a nossa qualidade não pode ser colocada em causa. Somos os campeões portugueses e agora é hora de darmos as mãos e sairmos juntos para nos ergermos”, finalizou.”
1 Maio, 2017 at 19:37
Pronto … O João Matos, capitão do Futsal Leonino disse, ipsis verbis, que a derrota foi HUMILHANTE … E, foi mesmo …
Agora não vai acabar o mundo por causa disso e muito menos isso tira mérito a toda a secção do futsal leonino, não só pela evolução da secção no seio do clube, mas também pelos inúmeros títulos conquistados por todos os escalões …
Quando eu referi ontem que foi HUMILHANTE, caiu-me o Carmo e a Trindade em cima … Aprendam a relativizar as coisas, a não descontextualizá-las, mas sobretudo a não desculpar o indesculpável … Aquele GR pode ser um tipo muito porreiro mas não tem QUALIDADE para uma equipa que quer vencer as provas máximas da modalidade …
Aquilo ontem não podia ter acontecido … And I rest my case …
1 Maio, 2017 at 19:40
O guarda redes acabou de renovar pelo SCP.. Por isso temos de pedir satisfações a quem manda no SCP
2 Maio, 2017 at 2:06
Em meu entender fizeram mal … em renovar o contrato ao marcão …
1 Maio, 2017 at 19:40
Sim. A culpa foi do Marcão. Já sabemos.
1 Maio, 2017 at 19:50
No contexto preço/qualidade não consegues um redes melhor que marcão e não foi por ele que perdemos a final. Só quem não percebe nada de futsal é que diz isso. Para além do que disse o João Matos, perdemos por isto:
“Este jogou provou a amplitude qualitativa entre o futsal português e o espanhol, bem representativo no número de portugueses utilizados em comparação com os espanhóis. A regra dos jogadores formados localmente veio prejudicar o Sporting, que podia ter ido buscar mais um estrangeiro, por exemplo, para atacar a uefa, a que se juntou a lesão de Djô. Quantas vezes a seleção portuguesa venceu Espanha ou a Rússia em jogos oficais? Quantas vezes é que o Sporting já eliminou da prova uma equipa destes países? Pois…o Sporting é superior à seleção, mas com estas regras e a qualidade dos jogadores portugueses que andam por aí vai ser difícil manter a fasquia elevada. Se compararmos os orçamentos de todas as equipas da Europa, o Sporting encontra-se entre o 7º e o 10º lugar, e se compararmos com aquelas que participaram na uefa este ano, somos, no mínimo, o 5º orçamento!!! Contra todas as probabilidades teóricas e até práticas, conseguimos ser vice-campeões europeus”.
1 Maio, 2017 at 22:34
Esse GR merdoso que ganhou tudo internamente pelo clube, que fez parte da equipa na primeira e segunda fase de apuramento, esse cabrao que esteve lá para bater o campeão europeu.
Um merdas, vice campeão europeu que dá ao treinador uma excelente opção de 5×4 sem fazer substituição…
A culpa é do Albuquerque e do Nuno Dias. Com tanto gajo bom por ai…
2 Maio, 2017 at 2:08
Viu-se o que o marcão fez ontem no 5×4 contra uma equipa de topo …
Só falta dizeres que “foi brilhante” … Se estiveres a rever o filme na perspectiva do Intermovistar, podes crer que foi brilhante …
2 Maio, 2017 at 7:59
Não foi brilhante. Não foi decisivo. Pena.
É que perante a péssima exibição dos companheiros da frente, podia ter sido por ali que algo corresse bem.
Daí até ele ser culpado…
Não é dos melhores do mundo, mas é muito bom e tem trabalhado muito para ser cada vez melhor.
Pela tua ordem de ideias, era mandar todos embora. O cabrão do Fortino até de baliza aberta falhou.
2 Maio, 2017 at 8:50
Inspirado.
1 Maio, 2017 at 19:32
Muito fixe, João!
1 Maio, 2017 at 19:36
Imaginem o Presidente que Bruno de Carvalho seria se só tivesse intervenção pública uma vez de 15 em 15 dias!!!!
Infelizmente noto que não vai mudar e vai ser esse aspecto que o vai fazer cair…
A promessa de se manter mais resguardado não vai ser cumprida.
1 Maio, 2017 at 19:38
Cair?!?!
Cair onde, na rua, em casa, no quintal???
Epa, sai uma sandes de cagalhão a ferver para este anti-Bruno de Carvalho, sff
1 Maio, 2017 at 19:44
Vai cair no cesto das escadas dos bombeiros quando colocar um cachecol do Sporting no Marquês 🙂
1 Maio, 2017 at 19:43
O Sporting não mude o registo de comunicação e daqui a 4 anos vamos ver o estado da arte..
Eu não sou contra uma política de comunicação agressiva, mas tem de ser bem feita e não está coisa de berrar de forma genérica e contra tudo..
Se é para ter uma política agressiva tem de ser cirúrgica… Fazer análises rigorosas das avaliações, dos observadores, denunciar ligações concretas etc…
1 Maio, 2017 at 20:06
Ahhhh! Fantástico! A cada derrota numa qualquer modalidade do SCP lá vêm os experts da teoria da comunicação cagar as suas sentenças e premonições. Bem me parecia que se o BdC não tivesse feito o post hoje tínhamos ganho a final ontem!
Carriço, aproveita e faz o três em um. Além da extinção do andebol começa a fazer campanha pelo fim do futsal e pela extinção do departamento de comunicação.
De extinção em extinção até à vitória final!
1 Maio, 2017 at 20:16
epá, misturar tudo dá tanto jeito.
A comunicação do Sporting é uma lástima. E o pior eh que a direção está convencida que é eficaz.
1 Maio, 2017 at 20:20
Não fui eu que misturei estilos de comunicação com resultados desportivos. Apenas entrei no joguinho.
1 Maio, 2017 at 20:11
Infelizmente o homem não vê isso e está mesmo convencido que o método é eficaz. Tem muitas qualidades mas humildade, convenhamos, é coisa que não tem.
Estes posts são uma lástima.
1 Maio, 2017 at 20:22
Mas é comunicação do BdC que impede o Sporting de ganhar?
Tenham juízo.
Eu também não gosto muitas vezes, mas daí a culpá-lo pela falta de títulos….
2 Maio, 2017 at 9:34
Está ao nível daquela que diz que o BdC por ser presidente do SCP, da títulos ao Carnide.
1 Maio, 2017 at 20:27
Excelente prestação.
A final, acontece. Ineficácia, arbitragem “infeliz”, entrou num lado, e no outro não. Ja vi o Sporting ser campeão com uma recuperação inadmissível (para quem estava do outro lado). Não mudava nada, nem em filosofia do plantel, nem em jogadores.
Agora, que venham as decisões nacionais. Aí sim, ha responsabilidade…
E felizmente, não tenho facebook. Felizmente.
1 Maio, 2017 at 20:39
Até ao dois a zero… o jogo este bastante equilibrado.
O pior foi termos conseguido vencer tão facilmente o campeão em titulo.
Tirou um pouco de foco para o segundo jogo.
1 Maio, 2017 at 22:08
Estás on fire hoje.
1 Maio, 2017 at 20:52
Só falha, quem lá chegou… o resto é paisagem…
Contra JJ… Bdc não abre o bico…ah pois é !!!!! essa é que é essa !!!!
1 Maio, 2017 at 21:00
ah pois eh.
1 Maio, 2017 at 21:52
“Contra JJ… Bdc não abre o bico…ah pois é !!!!! essa é que é essa !!!!”
Caro Dreadbear,
É ÓBVIO que Bruno de Carvalho não vai falar nada sobre o Jorge Jesus. Esperar o contrário é ser ingénuo.
Por motivos que desconheço, Bruno de Carvalho “entregou” o SCP (futebol) a Jorge Jesus. A partir daqui não é de esperar que Bruno de Carvalho, atenta a sua personalidade (ou falta dela), venha dar “tiros nos pés” questionando a Equipe Técnica, não obstante a MISERÁVEL época que estamos a enfrentar/suportar
SL.
1 Maio, 2017 at 21:24
Ever tried. Ever failed. No matter. Try Again. Fail again. Fail better.
1 Maio, 2017 at 21:32
Numa equipa quase perfeita quem nunca falhou que lhes atire a primeira pedra.
1 Maio, 2017 at 21:47
Só pros do futsal!!!
Agora Bdc e a comunicação tem culpa das derrotas mesmo numa final europeia.
Repito tomara o futebol 11 ter o compromisso do futsal. Atletas e treinador que dão tudo sem bazófia e manias.
Aliás acho que isso é que é importante eu vi o capitão da equip de futsal do Sporting destroçado com a derrota, já para o adrien o importante foi dedicar um golo a mulher ao invés de ficar fodido com o empate com a merda vermelha.
Sl
1 Maio, 2017 at 21:56
Suponho que não leste o post de facebook do Presi. 😉
1 Maio, 2017 at 22:18
Eu li o post do Presidente e não vejo nada de mal.
É um discurso em que lamenta a derrota e ponto.
Não acho que seja para fazerem os filmes que querem fazer.
Basta ver as declarações do Capitão e estão na mesma onda.
1 Maio, 2017 at 22:41
Eu até lamento que não existam posts para o hóquei, para o andebol, para o futebol…. A chamar-nos os “primeiros dos últimos”.
1 Maio, 2017 at 22:22
Eu não li, mas de certeza que não foi por palavras que perdemos a final.
Os nossos jogadores são profissionais e muito bem pagos, acho que aguentam. Desta vez, estou do lado do presidente.
1 Maio, 2017 at 22:38
Ah, por isso, obviamente, não foi. Até porque o post é posterior ao jogo. Já éramos “os primeiros dos últimos” quando foi escrito.
1 Maio, 2017 at 22:52
E desde quando é preciso escrever depois de cada vitória ou derrota?
A direção tem de fazer análise e comentário?
1 Maio, 2017 at 23:06
Nem pouco mais ou menos.
Aliás, nem me lembro de o ter feito quando perdemos pontos por má utilização de jogadores,nem de nem à LE termos ido, por exemplo.
Ao futsal, pelos vistos, exige-se mais.
Vivendo e aprendendo.
1 Maio, 2017 at 22:48
Val Verelde, ninguém disse que a derrota tem origem no post do BdC mas sim o seu teor e, principalmente para mim, a maneira como usa a frase “ser segundo é o primeiro dos últimos.”
Depois da brilhante campanha que esta equipa fez, onde teve que se superar para estar na final four e depois na final, dizer isto é de uma insensibilidade tremenda, no mínimo.
1 Maio, 2017 at 22:49
Val Verde*