“Infelizmente, não era o que queríamos. Eu até trouxe a minha mãe para ver este jogo. O que podemos dizer aos adeptos, que vieram em massa, é pedir desculpa. Este jogo não tem nada a ver com o Sporting. Os sportinguistas não merecem sair daqui, depois de um estádio super lotado, com este resultado, não merecem o que viram. Não me interessa o caudal ofensivo, interessa é vencer. Foi um jogo deprimente para o Sporting. O Sporting não pode ser isto. Temos de pensar todos muito bem o que estamos a fazer. Dirigentes, treinadores e atletas. Não há justificações que permitam chegar a um ponto de termos um estádio cheio quando não lutamos para nada e dar um dia tão mau aos sportinguistas. Só posso pedir desculpa enquanto presidente do Sporting. Achei [o jogo] deprimente, gostava de ter dado outro dia aos sportinguistas”, salientou em declarações à Sporting TV.
“Se esperava tantos adeptos em Alvalade? Sim. Os adeptos estão crentes num projeto, mais do que em treinadores ou em jogadores. Infelizmente, não posso dizer que estejam satisfeitos. Os adeptos têm sido fantásticos numa época péssima. Temos de saber colocar os adjetivos: é um sentimento deprimente e não corresponde em nada ao que queremos. O Sporting tem de ser diferente“, continuou, antes de abordar também a derrota na UEFA Futsal Cup com o Inter Movistar, na passada semana, em Almaty, por 7-0.
“Não posso chegar ao Cazaquistão e ver o Sporting ser goleado como nunca tinha acontecido numa final daquela competição e depois chegar a Alvalade e ver uma derrota pesada destas, cheia de erros. O que posso garantir é que, enquanto presidente, para mim chega. Tudo tem de ser diferente na próxima época. O Sporting é vencer, não é dar desculpas“, concluiu Bruno de Carvalho.
Pois é, Bruno. Estás tão farto como todos nós e isso é um bom princípio porque se fazes questão de ser o responsável máximo para o futebol, dispensando um director desportivo a sério ou um projecto de scouting sustentado, tens mais é que ser o primeiro a dar a cara. E, depois, dizer esse “chega de desculpas” a um treinador pago a peso de ouro que não tem a humildade de, uma puta de uma vez que seja, assumir que tudo o que foi planeado para esta época se revelou um monumental fracasso!
A conferência de imprensa voltou a ser uma brincadeira de mau gosto para qualquer adepto com dois dedos de testa e um pregar de uma caixa de pregos, grossos, no caixão onde se vai enterrando a ligação entre o “cérebro” e o “corpo” que ele devia conseguir colocar em movimento na perfeição!
Ah, pelo meio, Bruno, respira e evita voltares a colocar o futsal no mesmo saco do futebol. É de uma tão grande injustiça que quase roça a falta de respeito por tudo o que aquela rapaziada nos tem dado nestes anos de seca!
7 Maio, 2017 at 20:14
Doeu a derrota do futsal, mas malhar assim uma equipa vencedora é um disparate. Somos vice-campeões da Europa!!!
No resto, totalmente de acordo. Até hoje tinha a ideia de que a melhoria do Sporting teria de passar por uma política de gestão do futebol e de contratações ponderadas. Agora acho que os sportinguistas só voltam a acreditar se Jesus for embora. Não vale a pena insistir nesta solução que tão caro está a custar.
7 Maio, 2017 at 22:24
Resumindo:
1. Bruno tem de aprender a comunicar. E como não sabe não pode falar a quente.
2. Despedir o Jesus é para ontem. Estou farto das baboseiras e desculpas deste bronco.
3. Contratar um treinador competente.
4. Dá-me o Rui Jorge.
8 Maio, 2017 at 11:27
“Bom dia” Tasca,
Aproveito este post para enviar um abraço a todos aqueles que não entendiam a minha postura em defesa dos jogadores, treinadores e presidente durante o ano. Em alguns caso entendo.
A meu ver há alturas para dizer as coisas e agora essa altura para mim chegou. Chegou o tempo de limpar armas.
Agora já posso dizer o que me vai na alma, depois de me ter atravessado ao longo do ano todo, pelos miúdos, pelo JJ e finalmente pelo Presidente.
A época terminou como começou, muito mal! Cheio de equívocos do pricipio ao fim!
Tenho a certeza que este ano cometemos erros que nunca mais se podem cometer. Ser mais papista que o papa às vezes pode dar em asneira.
Tenho a certeza que Bruno terá aprendido, que o JJ é uma raposa velha, para o bem e para o mal.
JJ começou o ano a manipular tudo e todos, com aquela pré época. Por os putos a jogar contra boas equipas na expetativa de fracos resultados, o que obrigou a estrutura a fazer ( à última hora ) contratações de “bons” jogadores em lista de dispensas. Os adeptos foram na cantiga e os resultados, ficaram expressos nas “quase vitórias” em todos os jogos da Champions e consequentes e nefastos resultados no campeonato.
Na “janela” de Inverno alguma ordem se conseguiu atingir, serenou a equipa, o que pareceu equilibrar, mas nunca se conseguiu atingir os índices de concentração necessários para a vitória na prova. Já era tarde.
Ficar sem o capitão, o motor do meio campo e da equipa, por lesão mais do que uma vez e nunca conseguirmos ter um segundo suplente à altura foi a morte do artista, ou era Paulista por cauda dos dentes, o Chico porque estava rodar, Meli porque não percebi e Elias porque não gostava de ser suplente do Adrien…. foi mais um dos grande equívocos desta época.
Atacantes…Spalvis, Balada e Castanhos? Com paciência um dia alguém que nos explique isto. SFFV nós agradecemos.
Sem querer desculpar ninguém da estruturara do clube , foram todos vitimas das suas atitudes.
Um presidente tem sempre de impor a sua autoridade e isso tem de ficar expressamente patente.
Seja com o futsal, seja com o futebol, com o andebol, ou hóquei.
Se o problema também está nas arbitragens dessas modalidades… então que se haja nesse também nesse sentido.
Não podemos é jogar jogos com regras diferentes uns dos outros.
Para isso é melhor não entrar nas competições.
No jogo anterior conseguiram nos retirar dois jogadores atacantes com o 5 amarelo ( comparados com os que não são dados ao benfica… são no mínimo amarelos ridículos. Mais a lesão do Alan. Deixou nos sem 3 atacante. Como é possível numa estrutura destas deixar que isto aconteça.
Temos de ter muita mais atenção. Porque do outro lado eles tem isto tudo em atenção.
Ora vejamos:
Ontem, aquele penálti, os livres marcados contra nós em posição de centros perigosos, ao contrários foras de jogo sem sentido e a não marcação de livres em posição frontal.
(Sorteio dos árbitros no dia do jogo era para ontem!
Sem desculpas…. eu se me telefonarem 9 da manhã… às 16 estou em qualquer parte do pais. não me fodam!)
Em relação a ontem, …. foi mau de mais… por tudo!
Tanto a atitude dos jogadores como do treinador e talvez a nossa como publico por lá termos ido todos a acreditar que chegaríamos ao segundo lugar.. ou quem sabe… talvez o primeiro.
As famílias os miúdos, as Mãe… a minha foi comigo ao futebol pela primeira vez em 49 anos. Tinha um cachecol novo das “mulheres com Garra” para lhes oferecer a todas elas. O que só veio a acentuar ainda mais a dor desta derrota.
Tenho a convicção que não será necessário muitas mudanças de jogadores para conseguirmos a estabilidade e atingir o objetivo.
Temos jogadores em casa mais do que suficientes para lutar por um primeiro lugar.
Submeter os próximos jogadores a testes de QI antes de serem contratados, tenho a certeza que irá ajudar.
Para o ano que vem… a mudar alguma coisa, será a atitude e o compromisso de TODOS ( Do Presidente da Republica a todos os Sportinguistas) que estão envolvidos com o projeto do Sporting Clube de Portugal.
Viva o Sporting Clube de Portugal
8 Maio, 2017 at 11:31
És tu Tadeu??
É que colocaste o dedo em todas as feridas!
8 Maio, 2017 at 12:19
Fdx Tadeu, finalmente.
8 Maio, 2017 at 14:12
Mas nem Presidente nem treinador estão minimamente em causa para a continuação do projecto.
São os melhores que temos ou tivemos nos últimos 30 anos.
Não é por acaso que tivemos um estádio cheio no domingo.
Tem muito trabalho por traz e esse capital vale muito!
Respeito!
9 Maio, 2017 at 13:49
Até estou parvo!
O Tadeu abriu a pestana… 😮
7 Maio, 2017 at 20:14
Bruno nunca crítico nem treinadores nem jogadores do Sporting. Mas pro caralho com esse discurso. O campbell vai cum caralho e ainda joga. O dala na b e o castanhos a entrar? Foda se….. Pro ano peçam aos adeptos o mesmo e não cumpram…
7 Maio, 2017 at 20:21
Já meteu.
Enquanto Nuno Dias não bater com a porta, não descansa.
A única secção que está organizada. As outras, as que mudou,, nem uma lhe chega sequer aos calcanhares.
7 Maio, 2017 at 20:25
Subscrevo. Se o Nuno Dias sair é um grande erro de BdC e é meio caminho andando para começar a perder o apoio de quem nele votou.
SL
7 Maio, 2017 at 20:41
Será que o Nuno (o Dias) ser o centro das vitórias incomoda?
8 Maio, 2017 at 0:35
Ah ah ah
A falácia do ego..
Ai ai ai.
7 Maio, 2017 at 22:09
Espero que não cometa o erro de não conseguir manter o Nuno Dias. De qq maneira o futsal já ganhava antes do Nuno Dias e irá continuar a ganhar depois de Nuno Dias e o grande culpado disso é o Miguel Albuquerque esse sim é importante manter a todo custo.
7 Maio, 2017 at 20:26
Primeiro: execrável, vergonhosa e disparatada a forma como ataca a equipa de futsal. Para além de demonstrar total ignorância acerca da modalidade. Podíamos ter perdido por menos, mas Nuno Dias cagou para o resultado e preferiu tentar ganhar. Só está a falar da modalidade mais vencedora do clube, bem antes de BdC.
Segundo: para fora o único responsável é o presidente. Ele que se assuma e lá dentro dê as cacetadas em que tiver que dar.
Terceiro: Infelizmente temos 2 gajos (presidente e treinador) de uma arrogância bestial. Engraçado como não se assumem como responsáveis da miséria de época.
Quarto: o quarto lugar ainda é uma possibilidade.
7 Maio, 2017 at 22:43
Faço minhas as palavras do Cherba.
7 Maio, 2017 at 22:44
Não era aqui.
7 Maio, 2017 at 20:27
Se Nuno Dias resolver sair, so vai haver um culpado, BdC. E isso é imperdoavel. Este falar do futsal no dia de hoje, foi um tiro no pé
8 Maio, 2017 at 1:34
Mais um, diga-se!
7 Maio, 2017 at 20:27
Eu se fosse o Nuno Dias ou o Miguel Albuquerque no final da época após a RENOVAÇÃO do titulo mandava o bruno para o caralho e batia com a porta.
O responsável n1 do futebol é o Presidente. Foi isso que escreveu no programa eleitoral
7 Maio, 2017 at 20:31
se o futsal ganhar, vai andar armado em parvo lá no meio do campo a levantar a taça.
7 Maio, 2017 at 21:39
Aos murrinhos ao peito.
Foda-se depois deste comunicado de merda e de pensar que para o ano JJ lá fica só vejo os defeitos do homem…
7 Maio, 2017 at 20:38
Por ser o responsável n1 é que tem a legitimidade de fazer o que bem entender. Foi isso que 90% dos sócios que se preocupam em participar na vida activa do clube transmitiram nas últimas eleições.
7 Maio, 2017 at 20:41
Nao tem nao. O Clube não é dele
7 Maio, 2017 at 20:48
Pois não, é dos sócios. E ao abrigo dos estatutos do clube, num acto democrático dos mais participados da história do Sporting, 90% dos sócios que se preocupam em participar na vida activa do clube, mandataram-no para mais 4 anos. Mais claro que isto não posso ser.
7 Maio, 2017 at 20:49
Mandataram. Ele que mije fora do penico que vai ver os 4 anos que lá fica.
7 Maio, 2017 at 20:51
Repito. Os Sportinguistas não são lampiões. …
Por isso não são estúpidos.
7 Maio, 2017 at 20:53
O Godinho tambem tava mandatado
7 Maio, 2017 at 20:59
Por mim, não.
7 Maio, 2017 at 21:02
Ah. Entao apoias Presidentes, nao o Clube. Ja percebi
7 Maio, 2017 at 21:22
Sou sócio desde 94 sempre com quotas em dia. Sempre apoiei o Sporting mas discordava do projecto denominado “Roquette”. Hoje continuo a apoiar o Sporting mas identifico-me com o projecto.
Interpreta como quiseres.
7 Maio, 2017 at 21:25
Ja interpretei. E mantenho
8 Maio, 2017 at 14:06
Por mim também não.
Não confundam as coisas sffv.
Misturar Mijo de cerveja com cerveja a saber a Mijo, são coisas completamente diferentes.
7 Maio, 2017 at 20:59
Os mandatos são para cumprir. És tu Godinho?
8 Maio, 2017 at 2:09
Se querem fazer cair BdC, força nisso! Comigo não contam! Eu vou estar do outro lado da barricada.
8 Maio, 2017 at 9:32
Eu não quero fazer cair BdC, quero que ele se COMPORTE como Presidente do meu Clube, defenda os interesses do mesmo e exija o que tem que exigir a quem tem FALHADO, sendo pago principescamente para ganhar!! Fomos buscar JJ para GANHAR e não para nos aproximarmos dos outros. E o que tenho visto é um constante de lamúrias por parte do treinador, ora é a estrutura inexistente, ora é a qualidade que não abunda mas um assumir de responsabilidade por QUALQUER um deles, é que não vejo!
Quem é que planeou esta PUTA DESTA ÉPOCA SEM LATERAIS CARALHO?!?!!?
Se achasse que BdC não é a melhor escolha, não teria votado nele fdx!
Uma coisa ele não tem da minha parte, nem ele nem qualquer outro: cheques em branco.
8 Maio, 2017 at 14:08
O nosso Presidente continua a ser de longe o melhor em 49 anos da minha vida!!!
7 Maio, 2017 at 20:42
Errado. Ser presidente não lhe dá legitimidade de fazer e dizer o que lhe apetecer
7 Maio, 2017 at 20:57
Poder pode, até que uma maioria de sócios o possa destituir em Assembleia Geral. Mas para isso teria de se conseguir algo como o movimento “Dar Rumo ao Sporting” tentou fazer, mas depois faltava o mais difícil que era conseguir uma maioria de sócios a favor da destituição de BdC na AG. O que a meu ver, se continuar como até aqui será difícil alguma vez acontecer. Mais depressa ele se demite por saturação, do que será demitido em AG ou derrotado em alguma eleição.
7 Maio, 2017 at 21:03
Saturação de nao ganhar?
7 Maio, 2017 at 21:15
Não foi ele que disse que quando achar que não ser uma mais valia para o clube, sai.
7 Maio, 2017 at 21:05
Nogueira, isto não é um post “anti Bruno”. É um post “pró Sporting”.
Dava jeito o pessoal perceber o que isso significa (ou que o pró não implica o anti)
8 Maio, 2017 at 0:37
Pois mas não parece.
Pelos comentários, não pelo post
8 Maio, 2017 at 6:47
Pois … Mas é que não parece mesmo …
É que o ‘post’ está minado de insinuações mais ou menos directas para com o Presidente do SCP…
Queres “um director desportivo a sério” ??? A sério??? Tipo quem? o rui bosta?
Epa, se o homem fala é porque fala, se não fala é porque não fala …
Dos jogadores da equipa principal (e as sistemáticas exibições VERGONHOSAS), ou da equipa de Futsal que fez o PIOR JOGO da vida deles no dia em que tinham que realizar o melhor … Ai, isso não se pode dizer mal, que os meninos é que importam … Anda tudo com os principios invertidos … Pode ser que o Verão, os banhos de mar e os raios UV façam bem a muitas moleirinhas que andam todas baralhadas …
8 Maio, 2017 at 10:22
Errado Cherba, isto é nada mais que um post anti-BdC e anti-JJ.
Estou farto de ver os sportinguistas quando ganham andarem por ai a levantar tudo e tudos e vamos ser campeões de tudo o que nos aparecer, mas à minima coisa atacam a equipa sem dó nem piedade.
Quando o Sporting perde é uma vergonha ser-se do Sporting, mas não pelo clube, mas sim pelos adeptos que se tornam os piores do mundo. Não têm capacidade de aguentar uma derrota e de ver claramente.
Perdemos sim, e perdemos mal. Mas quem é que esperava que a equipa ganhásse todos os jogos? Há jogos piores que outros. E sim, achei ridicula esta derrota, mas a equipa continua a estar onde estava antes. Fomos arredados do titulo e com isso a epoca acabou.
Não vamos aqui acusar o Presidente de ter falhado porque muito tem ele feito. O JJ podia ter estado melhor, mas a verdade é que despedir não vai fazer a equipa jogar melhor, muito pelo contrário. A equipa está agora melhor do que com os fantasticos Leonardo Jardim e Marco horácio. Não venham com ilusões e abram os olhos. O Sporting está a crescer e está a posicionar-se para ser o melhor. Enquanto formos sendo arredados pouco podemos fazer, mas criticar a equipa não será com certeza uma boa ideia. Esta epoca está terminada há meses.
8 Maio, 2017 at 1:37
Saturação da cadeira de sonho?
Não me parece…
8 Maio, 2017 at 14:09
Nem des azo a este conversa de merda Nogueira.
Não está em causa nem Presidente nem treinador.
Os homens cometem erros… todos cometem!
Vamos é tentar não os repetir!!!
7 Maio, 2017 at 20:42
Já dizia o outro, deixem-me trabalhar, deixem-me trabalhar.
7 Maio, 2017 at 20:48
Isso é que era bom. “O Sporting é nosso outra vez”. Não é dele. Ele que pense como tu e assim como 90% lá o puseram também o tiram.
7 Maio, 2017 at 20:58
mais isto é algum reino ou q?
7 Maio, 2017 at 21:01
Devemos ter trocado o reinado dos croquettes pelo dos pastéis de bacalhau. Ou qualquer coisa vegan, bem vistas as coisas.
7 Maio, 2017 at 21:32
Por ser o responsável numero 1 tem de assumir o fracasso. Se houvesse director desportivo esta época, de certeza que era despedido. Como o nosso presidente gosta de brincar ao Sporting a jogar FM na vida real como podemos melhorar a situação? Quais são as suas competências para assumir a pasta do futebol? Quem assume a responsabilidade do fracasso desta época mas acima de tudo, como se garante aos sócios que vai melhorar?
Com essa conversa arrogante dos 90% e estes posts de merda que anda a fazer que se ponha mas é a pau que os Sportinguista não são parvos (a maioria…)
7 Maio, 2017 at 20:32
O JJ que invoque o seu sportinguismo e se demita.
Nunca percebi o orgasmo futebolistico sobre JJ, seja no carnide e agora que me interessa mais, no SCP.
Já o escrevi aqui várias vezes, JJ é um bom treinador, mas não o é tão bom quanto se pensa nele, quer os recentes crentes quer os antigos crentes que agora lhe cospem.
JJ tinha a corrupção e a subserviência do futebol português, desde FPF, APAF, CD, Liga e até uma boa dezena de Clubes amigos a carrega-lo qd as coisas corriam mal, isto é vulgarmente conhecido como: ESTRUTURA, algo que fará também este Rui, que é um maltrapilho empregado de mesa bicampeão nacional também.
Vitor Pereira ganhou 2 campeonatos pq o Porco ainda respirava um pouco no seio da arbitragem, depois a zuca mamou o Pinto todo e foram 4 anos de passeio para a Estrututa sedimentar o poder, hoje estão em todo lado.
Pinto acordou do beijo da zuca, mas não foi a tempo, vá lá que a visita do macaco à Maia lhes deu o 2º lugar.
JJ precisa disto. Precisa de jogar contra 10 elementos 45% das vezes como aconteceu no ultimo titulo pelo carnide, precisa dos penaltis salvadores para o Cardozo ou Lima, precisa da paulada sem cartel do Javi e Samaris… passado por um Maxi até ao pescoço é canela acompanhado pelo Luisão.
Lamento ( ou não… ) no SCP não há disso, aqui temos que jogar à bola, e mesmo assim pode nao chegar, o que é por sim mais uma razão para nao se inventar e deixar o ego de lado. As contratações de JJ e da Direcção esta época é de ir às lágrimas. Excepção a Dost o resto é de uma mediocridade atroz. O futebol é podre em Portugal, JJ beneficiou disso nunca esquecer.
Podes ir pela sombra.
Ide p/ caralho JJ.
7 Maio, 2017 at 21:16
+1
Sem espinhas
7 Maio, 2017 at 21:30
Tiro no porta aviões!
7 Maio, 2017 at 22:14
Na Mouche !!!
Venha de lá Rui Jorge
8 Maio, 2017 at 1:53
Ando a dizer isso desde que chegou e o mínimo que me chamaram foi lampião…
Andaram este campeonato todo a dizer que o Benfica foi levado ao colo, que o Porto foi prejudicado – a realidade é que em mais de 40 anos a ver a bola não me lembro de um ano em que o Porto fosse tão gamado! – e agora que parece que o titulo está definido já aparecem umas alminhas a dizer que, afinal, o Vergonhoso é um justo vencedor! De repente ninguém lembra mais como empataram no Dragão, como nos ganharam na Luz… nem o colinho…
8 Maio, 2017 at 6:51
Os corruptos do norte foram prejudicados em alguns jogos até ao fim do 1º terço do campeonato … A seguir a Janeiro então, depois da visita dos super morcões ao centro de treinos dos bois de apito, foi um regabofe … Houve alguns 3 ou 4 jogos que tiveram sempre 1 expulsão e 1 penalty …
Tenham memória, não sejam lãpiões …
8 Maio, 2017 at 11:18
+1. Ontem já foi tarde para o “cérebro” estar no banco. Já à algumas jornadas que era previsível acontecer mais uma humilhação. Brian Ruiz, William Carvalho, Adrien, Bruno César, além dos habituais laterais não jogaram nada, Matheus mostrou ingenuidade, fruto da pressão que o treinador faz sobre os miúdos. Mais uma vez se vê a diferença da postura dos jogadores a jogarem nas posições deles na B, contra as imposições do estúpido do treinador da A. Com o Jorge Jesus e a sua treta da tática os criativos perdem as qualidades. O Gelson por exemplo, com outro treinador que lhe desse mais liberdade provavelmente já teria chegado a outro nível. O Podence e o Geraldes à muito que deviam de estar na A e a mostrar todas as qualidades de criativos que naturalmente têm. Mas não. A aposto do cretino treinador tem de ser naqueles que ele escolheu e que só fazem M****.
Chega de conversas e desculpas e mostre que os tem nos sítio e demita-se por falta de cumprimentos de objectivos. Por uma vez que seja mostre-se Homem e tenha Honra.
S. L.
8 Maio, 2017 at 14:16
Eu continuo a admirar o JJ como treinador!
Continuo a achar que Bruno de Carvalho é o melhor Presidente desde que tenho memória!
Não confundir as merdas.
As pessoas cometem erros e devem aprender com eles.
Caso contrário quantas vezes tinhas mudado de família, amigos ,…????
7 Maio, 2017 at 20:32
O Futebol e o Futsal têm atletas e equipas técnicas de qualidade. Ao contrário do futebol sénior masculino, os atletas do Futsal tem tido máximo empenho e comprometimento com os objectivos do clube, só faltou a superação na final.
E é esta tecla, da superação constante, que o homem (BdC) anda a “pregar” desde que chegou ao clube sem ver ainda grandes resultados.
Eu não tenho nada a apontar ao Futsal, mas as expectativas eram enormes e depois de termos ultrapassado campeão europeu (Ugra) por 1 golo apenas, mas demonstrando a nossa superioridade, ninguém estava à espera daquele resultado na final, ainda por cima quando há duas época atrás tínhamos vencido este Inter Movistar (sem ricardinho é certo), mas nós nessa altura também não tínhamos Marcão, Deo, Cavinato, Leo, Fortino, Merlin e Dieguinho.
7 Maio, 2017 at 20:36
isso é uma tentativa de justificar mais um monumental erro de comunicação?
7 Maio, 2017 at 20:39
É a minha opinião. Não serve para ti?
7 Maio, 2017 at 20:58
custa-me aceitar que aceites que se meta tudo no mesmo saco, mas obviamente que estás no teu direito
8 Maio, 2017 at 10:29
Não vamos embalar tudo no mesmo embrulho, mas o futsal esteve mal.
Não vamos negar que o grande objectivo era sermos campeões europeus e a equipa falhou redondamente. Fez o que mais ninguem fez, derrotou duas equipas do top 4, sendo o Sporting a unica equipa que foi à final 4 sendo do top 5. Mas perdermos com o inter, a mesma equipa que derrotamos dois anos antes…. foi demasiado mau.
E perdemos a supertaca contra o carnide.
A equipa ganha tudo mas chega à Hora H e perde a pujanca? Bem sei que temos condicionantes que outros não têm (não jogar com a equipa toda porque temos uma lei ilegal e ridicula feita para prejudicar o Sporting). Pedia-se mais e melhor no futsal. Segunda final perdida, daqui a nada somos como o carnide, que tem mais finais perdidas que ganhas.
O Presidente vive muito o clube e, não concordando com o aperto de orelhas, ele tem o direito de dizer o que quiser.
8 Maio, 2017 at 6:56
A comunicação … Ai a comunicação …
Epa Cherba, os profissionais da comunicação são “profissionais do parlapiê” … Intriguistas, gente que vive à conta do ‘diz que disse’ …
A única comunicação que interessa é a VERDADE! E a verdade é o que o Presidente Bruno de Carvalho disse. Ai, mas é tão bruto, mas é assim, mas é assado …
Esta Direcção tem dado inúmeras condições ao Universo Sportinguista que mais nenhuma nos últimos 20 anos deu … Qual é a paga … Ai, não vou meter o pé que ainda me aleijo, etc, etc … Se não têm espirito de luta é a andar dali pra fora …
7 Maio, 2017 at 20:37
Agora a k7 é colocar as culpas nos jogadores. Mais uma vez JJ a passar pelos pingos da chuva
7 Maio, 2017 at 20:43
Jogadores escolhidos por JJ.
Tirando Dost, a mediocridade é dolorosa.
Emprestar Mané e ir buscar o Castanho… só aqui vê-se a demência que foi a pré-temporada, fora os Mankovics e o Campbell…
7 Maio, 2017 at 21:08
Mas qual k7? O que se passa aqui na Tasca não tem a influência que pensam ter na vida do Sporting. A prova disso foram as últimas eleições.
7 Maio, 2017 at 21:13
As últimas eleicoes, onde praticamente toda a gente aqui votou em BdC?
7 Maio, 2017 at 21:16
Afinal temos que ter cuidado com o que aqui escrevemos, devido à visibilidade do blog ou não? E quando tens 90,95% de tasqueiros apoiantes do BdC, as últimas eleições provam o quê, mesmo?
7 Maio, 2017 at 21:18
a influência que pensam… quem?
Aqueles que dizem que não se pode falar do Zeegelar, porque chega ao balneário e os jogadores ficam deprimidos?
7 Maio, 2017 at 20:41
Os Sportinguistas não são os lampiões. E por aqui me fico…
7 Maio, 2017 at 22:49
Faço minhas as palavras do Cherba.
Tiro nos pés por parte de BdC, de quem fui, sou e continuarei a ser apoiante, mas que claramente está a cometer uma justiça tremenda com estes ataques estúpidos a uma modalidade, treinadores e dirigentes que tão alto têm elevado o nosso nome.
Campeões nacionais.
Vencedores da Taça de Portugal.
Vencedores da Taça da Liga.
Vencedores da main round em Itália.
Vencedores da fase seguinte em Odivelas, eliminando campeão russo.
Vencedores da meia-final contra o campeão europeu.
Vencedores da fase regular do campeonato nacional sem qualquer derrota.
Uma derrota na final da UEFA Futsal Cup permite toda esta estupidez a BdC?
8 Maio, 2017 at 6:59
“Uma derrota na final…”
Não foi só uma derrota na final … Foi a vergonhosa atitude de muitos dos jogadores … Foi o baixar os braços … Foi fazer o pior jogo que vi esta equipa realizar no dia em que tinham que efectuar o jogo da vida deles … Foi perder 7-0 numa Final …
8 Maio, 2017 at 7:52
Baixar de braços foi o que se passou na maior parte da época no futebol de 11.
No futsal, ainda não vi um único jogo em que se baixassem os braços.
Na final não o fizeram e por isso mesmo se avolumou o resultado.
A equipa tentou sempre marcar ao longo dos 40 minutos, teve muitas oportunidades para o fazer mas o dia foi mesmo de desinspiração.
7 Maio, 2017 at 23:53
“…os atletas do Futsal tem tido máximo empenho e comprometimento com os objectivos do clube, só faltou a superação na final.” – só faltou a superação na final?
Acho que não viste o jogo.
“O fácil já se fez,
o difícil está a ser feito;
o impossível vai fazer-se,
milagres não se fazem”
Isto assenta na perfeição à nossa extraordinária secção de Futsal
8 Maio, 2017 at 0:43
Eu vi.
E foi o jogo mais fraco deste ano nas competições europeias.
Não foi fraco vá, foi o jogo mais medroso.
E foi esse medo que impediu fazer melhor.
O romeno ajudou a que não houvessem ideias!
Nada disto tira o mérito ao departamento e retira o título de modalidade mais competitivo e competente do scp.
Agora que nos esteve bem na final nao.
E estou a cagar para os 7 golos.
Sei que perdermos aquela final por 2-0.
8 Maio, 2017 at 9:20
Mas tinhas João Benedito, Alex (grande jogador) e outros de boa valia.
8 Maio, 2017 at 14:19
Não entendo como erro de comunicado.
Para mim levar 7 é sempre uma merda de um resultado. No entanto até percebi porque aconteceu.
Apenas não devia ter posto no mesmo Post porque se pôs a jeito para a ira dos Sportinguistas após uma das derrotas mais estupidas que me lembro.
7 Maio, 2017 at 20:34
Duro ler este comunicado. Bastava ter deixado o futsal de fora e ter escrito uma linha: a planificação da época do futebol senior foi feita por mim (BDC) e por JJ e falhámos rwdondamente. Vamos corrigir estes erros nossos.
Assim não, BDC
8 Maio, 2017 at 1:59
Mainada!
8 Maio, 2017 at 2:00
Mainada!
8 Maio, 2017 at 14:20
Pois era isso mesmo.
É p que dá escrever a quente!
7 Maio, 2017 at 20:34
Bom post!
De novo a velha questão da comunicação.
7 Maio, 2017 at 20:37
sempre. Uma lástima! Enquanto o Bruno estiver rodeado por pessoas que se preocupam mais em manter o lugar do que com o Sporting, nada mudará
7 Maio, 2017 at 20:38
Exactamente!
8 Maio, 2017 at 7:01
Profissionais da comunicação = Profissionais do parlapiê, da intriga, da mentira, do diz que disse
7 Maio, 2017 at 20:37
Mesmo. Belo post
7 Maio, 2017 at 20:39
Isti não é comunicação. É apenas Estupidez por parte do Presidente em relação ao futsal e é Falta de Humildade em relação ao futebol.
O responsável n1 do futebol chama.se Bruno de Carvalho e o n2 é o jj. Por isso seja homenzinho e assuma a merda que fe e corrija a pensar na próxima época
7 Maio, 2017 at 20:39
“O Sporting é vencer, não é dar desculpas”
Isto num post que nada mais é que um pedido de desculpas
7 Maio, 2017 at 20:42
Se tivesse vencido não tinha de pedir desculpas, daí o título. É difícil de perceber?
7 Maio, 2017 at 20:55
Se tivesse vencido, devia oedir desculpa na mesma pela época horrivel que estamos a fazer
7 Maio, 2017 at 21:06
Epá, o falhanço deste época já foi assumido mais que uma vez… Mas agora és tu que dizes o que o presidente deve ou não fazer? Para ti ele não é dono do Sporting, mas parece que queres ser dono dele.
7 Maio, 2017 at 21:07
Eu faco parte do que os mandatou, e tendo em conta que os sócios mandam no Clube, sim mandamos todos em BdC, por essa ordem de ideias
7 Maio, 2017 at 21:12
Errado. Os sócios mandam… isto é, de 4 em 4 anos (normalmente é assim) têm o poder de escolher quem vai mandar no clube de que são associados.
7 Maio, 2017 at 21:20
Quê?
Mandam de 4 em 4 anos?
Isso vale para o Sporting, ou também para o país? Qq camelo que seja eleito PM tem direito de fazer o que bem entender, porque foi mandatado para isso pela maioria (votante)?
E falam de democracia? Democracia não é pôr o voto de 4 em 4 anos, por isso é que esta m###a de país está como está.
7 Maio, 2017 at 21:37
Então diz lá como é que é?
Estás a querer comparar a presidência de um clube (Associação Desportiva) que apenas tem influência com a vida associativa/desportiva dos indivíduos desse clube, com o comandar os destinos de um país onde podes interferir em todas as vertentes das vidas humanas dos habitantes desse país?
7 Maio, 2017 at 22:10
Até podia ser a associação de bombeiros da gandara do ribatejo.
Qualquer indivíduo, ou conjunto de indivíduos, eleito democraticamente está sujeito ao escrutínio dos seus pares. Isso é “a” democracia.
7 Maio, 2017 at 22:16
Não foi isso que aconteceu em Março? Qual é o problema então?
7 Maio, 2017 at 21:24
Os sócio mandam sempre. Quantas vezes uma Direcção não despediu o treinador por pressão da bancada? Era o que faltava que não fossem os sócios a mandar.
O Godinho também pensava isso e fui posto de lá a andar. Quem diz o Godinho, diz qualquer outro. Não há insubstituíveis.
7 Maio, 2017 at 22:35
Exactamente. E antes do Godinho vê lá se o Dias da Cunha não saiu em solidariedade com o Pesudo. E saiu depois de termos ganho ao Setúbal, com uma exibição miserável por 1-0. Até lençóis havia desfraldados em Alvalade nesse jogo.
7 Maio, 2017 at 21:35
Era o que faltava Nogueira.
Ele que deixa de dar murrinhos no peito nas voltas ao campo, fale menos e escolha melhor quem o rodeia. Acima de tudo que não faça o que não sabe.
Sportinguista nao dormem!
7 Maio, 2017 at 21:49
Mas era o que faltava o quê? Não estou a inventar nada, não estou a fazer juízos, apenas me estou a apoiar em factos, nada mais.
Tomara eu como sportinguista ter uma Direcção que conseguisse nesta altura fazer mais do que esta já consegui fazer… Digam-me quem são, qual o projecto que têm e quais os seus apoios?
8 Maio, 2017 at 14:28
Vos hoje estão todos com o discurso errado.
Não é mudar quem está à frente é dar sugestões do que se deve fazer para melhorar.
Tudo o resto é conversa da treta
7 Maio, 2017 at 20:40
Pro caralho, tirando a tordoada ao futsal concordo com tudo.
Quem me dera que o Jesus me desse as alegrias que o nuno dias nos deu mas esta a anos de luz.
Bruno aperta com o Jesus, sem colinho e banal até perde para o rui Vitória e pra o Espírito Santo.
O Sporting jogou bem com o Leonardo jardim mas não o deixaram ser campeão.
Jesus e um bluff.
Levar 3 do domingos, bem também foi de vela na meia final da liga Europa com o mega boifica.
Sl
7 Maio, 2017 at 20:40
Inexplicável voltar se a falar da derrota do futsal numa FINAL EUROPEIA. Não há qualquer comparação possível entre a época do futsal e do futebol. Piçadas ao Nuno Dias são ridículas.
No futebol têm de ser retirados poderes ao JJ e haver um director desportivo que saiba de futebol!! Falta um Miguel Albuquerque no futebol.
O JJ tem de treinar e potenciar o plantel que lhe serem. Identifiquem as lacunas e reparem nas. Já chega de entulho!!
7 Maio, 2017 at 20:41
BdC por vezes fala demasiado, e de forma injusta beliscou a exemplar secção de futsal.
Contudo, com estas declarações, fiquei com esperanças de ver o JJ sair na próxima época….
7 Maio, 2017 at 20:44
Pois que vá pois os únicos jogadores com titulo no plantel do Sporting deste ano são o podense e o geraldes.
Ai Inácio fazes muita falta na direcao.
Sl
7 Maio, 2017 at 20:47
Eu tenho esperança que saia já no fim desta.
6M para isto…
7 Maio, 2017 at 20:51
10 pontos do primeiro, muito mau!
Sl
8 Maio, 2017 at 7:04
Lá está a mentira dos 6M/ano … Ontem já ia em 10 M/ano …
ISto é tipo “Quem dá mais, quem dá mais …”
Não sejam lãpiões …
8 Maio, 2017 at 14:31
Mas são … que queres que eles digam ??!
7 Maio, 2017 at 20:43
Quando fizer um comunicado a rasgar o futebol de 11, como fez com o futsal ten a minha atenção. Assim só mostra que o JJ o tem preso pelos tomates
7 Maio, 2017 at 20:47
Custou-me ver um estádio cheio e a equipa retribuir desta maneira. Muito ingrato.
7 Maio, 2017 at 20:52
Como sempre são os adeptos que puxam a equipa nunca o contrario.
Sl
8 Maio, 2017 at 14:33
Não digas isso … é uma falácia
7 Maio, 2017 at 20:53
Mais um tiro ao lado
Sai revolução no plantel para o ano sem dinheiro da champions e a esperar pelo fim das condeferações para vender,tudo para correr bem.
7 Maio, 2017 at 20:58
devia acontecer mesmo, antes das confederações, e com o JJ incluído.
7 Maio, 2017 at 21:01
Duvido que conseguíssemos trazer melhor que o JJ
7 Maio, 2017 at 21:11
Olha que eu acho que ha bem melhor e mais barato.
Para ficar em 3 sem qualquer título e fora das competições europeias em
Dezembro, qualquer pedro Martins faz melhor e mais barato.
6 milhões e para ganhar e ter prestígio na Europa.
Sl
8 Maio, 2017 at 7:06
MAs 6M/ano o quê?
Independentemente disso … Ontem houve Tasqueiros a falar em Daniel “quem” Ramos … PAra treinar o SCP???????????
Isto tá tudo a precisar de mergulhar no mar … e lavar a alma …
7 Maio, 2017 at 21:12
Na minha opinião há várias opções, tanto portugueses como estrangeiros..
7 Maio, 2017 at 21:12
Também acho.
Sl
7 Maio, 2017 at 21:14
Rui Jorge, Vitor Pereira, Paulo Fonseca, Pedro Martins
mas atenção estou a falar na relação qualidade/preço pois gosto muito do JJ como treinador
7 Maio, 2017 at 21:15
Claro bem mais baratos e pior não fariam sendo que o Fonseca até e sportinguista.
Sl
7 Maio, 2017 at 21:30
Vitor Pereira e Paulo Fonseca acredito mas Rui Jorge e Pedro Martins longe!
7 Maio, 2017 at 22:58
Paulo Sousa
7 Maio, 2017 at 23:05
Pois, JJ como treinador deve ser do melhor que há. Já enquanto gestor de recursos humanos e do próprio ego…..
Rui Jorge e Paulo Fonseca… Paulo Sousa eventualmente… E aquele treinador do Hofenheim?
8 Maio, 2017 at 12:03
Vitor Pereira
8 Maio, 2017 at 9:51
Rui Jorge
8 Maio, 2017 at 14:36
Não digas disparates 🙂
7 Maio, 2017 at 20:53
Pois é Sr. Presidente não se pode brincar ao futebol , pensei que já tínhamos percebido isso , e já agora que amizade é esta com os pasteis de Belém ??? perdemos memória !!!
7 Maio, 2017 at 20:57
penalty clarissimo contra o benfas por falta de rafa na área, depois venham-me dizer que no fim foram uns justos vencedores.
7 Maio, 2017 at 20:59
Tudo bem mario mas são oito pontos, foda se pelo menos o coxo não inventa.
Sl
7 Maio, 2017 at 21:05
sim Green, o meu comentário entrou aqui fora de assunto (ou não), mas isto é o futebol português que em nada desculpa a filha da puta de exibição que fizemos hoje.
7 Maio, 2017 at 21:07
Tu tens razão o colinho aparece sempre, dai sobrevalorizacao do senhor jesus.
Sl
7 Maio, 2017 at 21:09
Green
eu sempre disse que o JJ no benfas tinha colinho e aqui não tem e que cá é que ía ter reais provas de fogo, no ano passado foi vitima do colinho que deixou do outro lado, este ano até fica mal falar disso apesar de o colinho ser cada vez maior.
SL
8 Maio, 2017 at 14:37
Claro que essa parte irá ter melhorar muito.
Arbitragem / corredores do poder
7 Maio, 2017 at 21:03
volto a dizer, chega de contratações para fazer número, se é para fazer número temos lá os putos.
Gastar dinheiro tem de ser em opções sérias, tipos que façam o seu trabalho bem feito estilo Bas Dost e Bruno César ou Coates.
Necessário fazer uma purga ao futebol, e já não sei se a mudança de treinador não seria neste momento boa opção.
Agora, já estou como diz o Cherba…meter futebol no mesmo saco do futsal NÃO!
A atitude dos atletas não tem nada a ver uns com os outros, hoje os meninos acordaram com a birra por jogarem de manhã e fizeram uma exibição de merda! um nojo de exibição com que brindaram os milhares de adeptos que praticamente encheram o estádio perante uma equipa de merda que nos últimos sete jogo tenha o belo registo de ………..7 derrotas!
pó caralho!
7 Maio, 2017 at 21:06
Tomara o Jesus ter oferecido ao Sporting um terço dos trofeus e prestigio que o nuno dias deu ao Sporting, é incomparável.
Sl
7 Maio, 2017 at 21:24
isso tudo, se tirar nem por!!!!
8 Maio, 2017 at 9:53
Tomara o BdC ter feito no futebol o que Miguel Albuquerque fez no futsal.
8 Maio, 2017 at 14:38
Não sejas um gajo sem coluna e que mistura os conteúdos.
Não sejas Janela!!!
7 Maio, 2017 at 21:41
Mas com essa política não há comissões para ninguém.
7 Maio, 2017 at 21:08
Um tiro nos pés as declarações a meter o Futsal e a vergonha que aconteceu hoje em Alvalade.
Deixo só isto para análise,ontem o Futsal tinha um jogo difícil,num campo difícil com um adversário que se ganhasse passava aos play-offs e numa ressaca de uma final europeia que deixou marcas,o que aconteceu ?
Ganhámos,o Rio Ave ficou fora dos play-off e isto num jogo que era para cumprir calendário.
Eu defendo a exigência no Sporting,que continua muito aquém do que seria de esperar,mas isto não é exigência é só estúpido.
7 Maio, 2017 at 21:12
Mais uma vez nuno dias mostrou ao senhor jesus o que é a exigência.
Sl
7 Maio, 2017 at 21:16
Concordo … O BdC vai morrer pela boca como o peixe…
Se até desculpava imposto da outra semana dizendo que foi mal interpretado… Agora as declarações de hoje são surreais… A equipa de futsal fez uma caminha brilhante em todas as competições e chegou à final europeia!!!!¡
É assim tão diicil de perceber???!!
O BdC não se esqueça quero futsal foi a primeira modalidade a dar um título a BdC!
Par a semana quando ganharmos o raça de Portugal de futsal quero ver se o BdC vai levantar a taça para o meio dos jogadores.
Amadorismo de comunicação e a responsabilidade sinopse ser do presidente, visto que mudam os directores e a forma é sempre a mesma.
7 Maio, 2017 at 21:13
Critiquei na primeira vez que falou na final do futsal nos termos em que o fez; volto a criticá-lo por usar o futsal num dia em que o foco deveria ser o péssimo resultado e exibição do futebol profissional.
Passa na cabeça de alguém, este tipo de comunicação por parte de um presidente fdx?! Eu não quero que se veja o adepto nestas situações, quero o presidente, o estratega, o líder. Isto, isto é infantil.
Espero que nos bastidores tenha chamado a atenção ao JJ e colocado no lugar. Que o faça ver que não há dinheiro para repetir os erros desta época e que temos a melhor academia do Mundo, logo, é para olhar para dentro antes de.ir buscar fora.
Ah e deixe o futsal em paz. Se há modalidade que nos orgulha é essa; se há quem tenha.compromisso com o Clube, são eles; se existe mentalidade de campeão em algum lado neste Clube, é lá.
Estou pior que fodido com este jogo e mais ainda depois de novo comunicado deste nível.
7 Maio, 2017 at 21:15
de acordo
7 Maio, 2017 at 21:17
Isto
7 Maio, 2017 at 21:27
+1
7 Maio, 2017 at 21:15
Subscrevo por inteiro as palavras do Bruno de Carvalho. Farto desta merda toda, aos anos.
Ao tempo que estou farto de ver todos os atletas do Sporting, todos, façam coisas boas ou más, a serem tratados sempre com pinças e a serem constantemente desculpados com isto ou com aquilo pela sua falta de sucesso.
Talvez assim aprendam de vez, à bruta. Quero lá saber se sejam o do futebol, do futsal, do andebol, do que quer que seja. Respeitem a história e do clube e a sua grandiosidade. E se quiserem amuar com as verdades então este não é o clube para eles.
Vergonhoso terem um apoio de todo o tamanho do início ao fim, ano após ano, condições e todas as regalias possíveis e virem sempre com a mesma desculpa que a próxima época será diferente.
7 Maio, 2017 at 21:18
Deve ser pro ano a desculpa será a seguinte:
A época vai começar mais cedo por causa da pre eliminatória da champions, da qual vamos ser arredados, a malta vai andar cansada e desmotivada.
Sl
7 Maio, 2017 at 21:26
Onde é que o futsal se enquadra nisso?
7 Maio, 2017 at 21:36
O futsal não são deuses nenhuns. Como escrevi em baixo, mal iria parecer que jogadores profissionais a jogarem contra semi-profissionais não nos dessem alegrias nas provas internas.
Se ganham, é a única obrigação deles. Deles e de todos os atletas que estão no Sporting.
7 Maio, 2017 at 21:44
Kostov,nada contra exigência, seja no futsal ou no berlinde. Pergunto-te, achas que se justifica o que ele escreveu, em relação a esta secção?
7 Maio, 2017 at 22:04
Ele não escreveu, foi numa reacção ainda dentro do estádio à Sporting TV.
Ele falou em jogos, em resultados, o que não pode acontecer no Sporting, jogos horríveis e resultados horríveis de atletas quando têm tudo o que precisam, inclusive o apoio dos adeptos em massa e aludiu ao que aconteceu hoje e ao que aconteceu no Cazaquistão, outro jogo horrível e resultado horrível.
Não criticou a secção de futsal em si como muitos estão a escrever aqui, criticou o jogo e o resultado. Que os atletas do Sporting têm de dar muito mais do que deram. E isso é a pura das verdades, seja do futebol seja do futsal ou de outra qualquer modalidade.
7 Maio, 2017 at 23:02
Já escreveu e voltou outra vez a falar nisso hoje.
8 Maio, 2017 at 0:48
Isto.
Referiu apenas e somente o resultado.
Mas o pessoal precisa de arranjar história…..
8 Maio, 2017 at 7:10
É ISTO MESMO!!!
Quem não tem mentalidade vencedora que se ponha nas putas de Alvalade pra fora …
8 Maio, 2017 at 7:44
Isto.
7 Maio, 2017 at 21:18
Nuno Dias é campeão Nacional e esta na luta para o ser de novo.
Jesus não.
Nuno Dias assume erros e nunca, pelo menos não me lembro de o ter feito, nunca empurra os seus erros para cima dos jogadores.
Jesus , empurra as asneiras para cima dos jogadores , nunca assume nada do que é mau.
Depois do marasmo de jogo foi ver a terrivel flash do treinador e ficar a pensar pior do que isto é dificil.
Até ler as palavras do Presidente para o futsal, a única modalidade que ainda vai ganhando.
Domingo horrivel.
7 Maio, 2017 at 21:20
Infelizmente para mim, um dos melhores posts do Cherba nos últimos tempos!
Farto de desculpas, farto de demónios, farto de guerras(que sejam peões a sujar as mão pelo presidente), e farto deste treinador megalomaníaco!
7 Maio, 2017 at 21:20
Hoje foi um ia demasiado mau para sequer ligar à publicação do presidente.
45 ou 46 mil pessoas, muitas de longe, num dia da mãe, às 11h45 da manhã. Esperava-se outra postura, outro brio.
Parabéns às Leoas que ficam a um passito do título e que apesar do 1-0, criaram bastantes oportunidades. Mereciam, digo eu, os tais 45 ou 46 mil.
7 Maio, 2017 at 21:31
Qual foi a assistência nas miúdas?
7 Maio, 2017 at 21:36
6 mil e tal
7 Maio, 2017 at 21:23
Este presidente, de vez em quando tem paragens. O futsal? Menos, muito menos…
7 Maio, 2017 at 21:33
E só um aparte para todos os ofendidos do futsal.
Mal parecia não nos darem vitórias numa liga em que tirando nós e o Benfica, o resto são clubes com jogadores semi-profissionais. O próprio Jorge Braz numa entrevista recente falava disso e do quão amadora é a nossa liga.
Só faltava esta de uma minoria de jogadores profissionais no meio de uma marioria de semi-profissionais e sem as mesmas condições de treino e salariais não nos dessem alegrias.
7 Maio, 2017 at 21:37
O Jorge Brás bem pode falar pois na parte do fazer também está ao nível dos semi-amadores…
Enquanto votante em BdC exigo uma melhoria da política de comunicação e uma alyeracaonde postura/discurso do presidente … Aquilo que nos foi prometido…
Mais exijo que o presidente não se comporte como adepto..
7 Maio, 2017 at 21:40
A comunicação com palmadinhas no ombro e paninhos quentes não tem dado resultados.
Talvez assim em alto e bom som a mensagem passe de uma vez por todas para todos.
Para grandes males, grandes remédios.
7 Maio, 2017 at 21:38
O mesmo para Hoquei, andebol, volei, basquete, etc…
Ganhas onde?
7 Maio, 2017 at 21:46
Nesses (hóquei e andebol) metes mais uma equipa profissional ao barulho e fica uma luta a 3 em vez de ser a 2.
E lá está, mesmo que não ganhem são desculpados por isto ou por aquilo e para o ano vai ser diferente, mesmo com investimentos avultados.
7 Maio, 2017 at 21:49
No andebol tens 4 candidatos. Temos perdido invariavelmente para um deles e mesmo quando foi de vela, claudicámos.
7 Maio, 2017 at 21:51
Olha, este ano ainda não ganhaste uma vez ao carnide. Perdemos a supertaca e no campeonato foi o que foi. Ganhaste a liga, mas lá está tb não apanhamos o carnide.
Tens internacionais de Portugal, brasil, Itália e casaquistao. Tens um orçamento top 10 europeu.
Alguém acredita que este investimento foi para ganhar aos burinhosas e aos módicos de sandim?
A UEfa era um objectivo no início da época, mas afinal já era bom ir a final four. Não percebo nada.
A piçada do Presidente serve para todos os atletas do Sporting, com ou sem títulos. É preciso superação, coisa que não se tem visto ultimamente.
8 Maio, 2017 at 0:10
Com o orçamento que se tem, ir à Final Four do Futsal é um acontecimento e ganhar ao ex-campeão europeu foi um feito – só um milagre nos poria a jogar de igual para igual com o Inter.
Deixem-se de tretas, Presidente incluido.
8 Maio, 2017 at 9:57
+1
7 Maio, 2017 at 21:47
Epá, cá existem 2 grandes equipas e nós temos ganho muito mais. Com Nuno Dias então está 4 a 1 em campeonatos.
Quanto à europa, somos só vice-campeões europeus. Estamos habituados a mais no futebol, eu sei!
7 Maio, 2017 at 21:36
O homem está fodido com as letras todas e não é para estar?
Claro que não se deve misturar o futsal com a merda de equipa que temos no futebol, é um insulto comparar Nuno Dias e o excelente trabalho quem tem feito há anos E COM TÍTULOS com aquela aberração que está como treinador de futebol neste momento.
Dito isto, entendo as suas palavras como um desabafo perante a miséria que tem visto e a sua ânsia de ganhar é tanta que lhe salta a tampa nestes momentos, afinal de contas é um Presidente adepto e isso nota-se nas afirmações que faz.
Mas tem sido um GRANDE PRESIDENTE e merece ainda o meu total apoio, agora tem aqui um problema sério para resolver…
Nunca até hoje tinha criticado o treinador de futebol e hoje não se conteve…pudera depois daquela miséria….
Tudo isto estaria resolvido se houvesse um pedido de desculpas e uma demissão de JJ perante esta pouca vergonha mas isso sou eu que estou a sonhar.
Penso que a relação entre Presidente e treinador já conheceu melhores dias por isso é aguardar…
7 Maio, 2017 at 21:42
Cascar no futsal é do c@ralho.
7 Maio, 2017 at 21:43
Antes de mais, a derrota de hoje pouco me afectou. Porque a época terminou há muito, o terceiro estará fechado, o segundo nunca foi real hipótese, e sempre deu para o meu pai ter uma pequena alegria. Não foi hoje que se perdeu nada.
Portanto, falar do que se passou hoje de pouco me serve. O que se deve falar é de que o dia de hoje foi igual a tantos outros este ano. Não foi uma aberração, foi a norma. E esse sim, é o problema.
Jogadores em subrendimento, físico ou mental, equipa desgarrada, falta de atitude, descoordenação táctica complementada por insuficiências técnicas, aconteceu semana após semana. Claro que, para alguns, que burros não devem ser, que andaram a engolir em seco porque o que é preciso é apoiar e tal, o dia de hoje foi de catarse.
Que a temporada foi uma merda, mal preparada, é ponto assente. A questão é o que reserva o futuro?
E honestamente, começo a ver a coisa mal parada, porque todos os erros cometidos em 16/17 estão prontinhos a serem repetidos. O Jesus fala mal da profundidade do plantel, não coloca de lado jogadores em CLARA baixa de forma (B. Ruiz, William, mesmo Gelson em parte da época em que andava a vapores de gasolina) mesmo com a temporada perdida, isso só quer dizer uma coisa: há gente que nem conta para ele. E esses, ou ficam a fazer papel figurante (tipo Esgaio, para atirar lá para dentro quando não há mais nada), ou vão rodar. Concluindo que jogam sempre os mesmos, alguns deles são medíocres, e que as 2ªs e 3ªs escolhas não servem… aí vem mais uma catrefada.
Agora o Presidente. Prometeu há 4 anos um projecto, uma estrutura, mas o que temos hoje é um edifício construído às três pancadas, e com Jesus a fazer cimento. Só que JJ não chega… e agora, é preciso repensar e refazer tudo. Tudo o quê? O plantel, a equipa técnica, o departamento que há uns meses atrás estava impecável e pronto para uma caminhada de glória.
Para concluir, para lá da incompetência global que foi este ano desportivo, ainda temos de levar com divagações de adepto desiludido. Desculpas, atrás de desculpas, mas sempre colocando o ónus em terceiros. Nisso, presidente e treinador estão em sintonia, pedem desculpa aos adeptos, mas afirmam (nem sequer insinuam) que a culpa não é deles, mas sim de aspectos externos, ou de mau rendimento de quem os rodeia.
É preciso competência e exigência.
Estou farto do ciclo bazófia-desilusão-desculpas.
7 Maio, 2017 at 21:47
+78548
7 Maio, 2017 at 22:04
Perfect!
7 Maio, 2017 at 22:18
Bingo!
7 Maio, 2017 at 22:18
Comentario da época. Nem é do dia, nem da semana, é mesmo da época.
7 Maio, 2017 at 23:18
Nuno, Nuno, que mau que o menino é…
Não se deve criticar ninguém. A não ser que se seja autorizado a fazê-lo. E isso é privilégio só de alguns…
Vamos a caminho de 12 horas após a exibição mais miserável das muitas que houve esta época. Subsiste uma azia lixada.
Recusei-me a comentar o jogo. Só ansiava pelo futebol feminino, tentando esquecer um pouco a tremenda desilusão dada por jogadores e treinador. Bruno de Carvalho, resolveu juntar a sua voz a um coro desafinado. Mal. Embora tenha sido legitimado por cerca de 90% dos sócios…
Não quis comentar porque estive demasiado lixado com um domingo que tinha tudo para correr bem e não correu.
Já terão dito tudo (ou quase tudo) sobre o que vai na alma da esmagadora maioria dos Sportinguistas. Nos meus 69 anos (leram bem, os setenta serão em Dezembro se lá chegar) não me lembrava de uma derrota em casa com o Belenenses.
Dessa época e dos azuis do Restelo, só me lembro dos 2-2 nas Salésias, pelo impacto que teve. Esta equipa sem carácter e com uma enorme falta de respeito por aqueles que foram a Alvalade, resolveu relembrar a derrota de há 62 anos.
Mas vou voltar a falar nas coisas positivas deste Dia da Mãe. Nem me lembrei que os iniciados jogaram em Paços de Ferreira e venceram por 5-0, mas sabia que os Juvenis estavam de folga. As Leoas de Nuno Cristovão (obrigado Mister pela prudência que leva à exigência) que podiam ter vencido de forma categórica, foram as vítimas da desilusão da manhã/tarde, actuando com a garra que devia envergonhar os “meninos de estufa” perante seis mil duzentos e tal adeptos mais imunes à letargia que atacou os ditos cujos e também contribuiram para o sofrimento decretado com uma vitória justíssima mas tangencial. Um “chouriço” podia acontecer a qualquer momento e a nossa história está bem recheada de “eventos” e protagonistas desse género.
Estão a uma vitória de se sagrarem campeãs e tive pena que os tasqueiros não dessem o destaque devido, ou pelo menos aquele que eu dei (e dou há meses) porque “outros valores mais altos (e pobres) se levantaram. Mas cada um vive como (e com o que) bem entende.
Adivinha-se uma semana agitada. Que ganhe o Sporting. Que ganhemos nós. Porque o Sporting somos nós. E não sei se não serão mesmo justos os remoques que aqui li sobre a forma como este ou aquele jogador vai ultrapassar facilmente aquilo que nós temos uma dificuldade do caraças em aceitar.
SL
7 Maio, 2017 at 23:50
E esquecia-me. No intervalo do jogo das Leoas, vieram os resultados que garantiram a permanência da nossa equipa B na segunda Liga.
Tranquilidade para o jogo com a Académica na próxima jornada.
7 Maio, 2017 at 22:27
+1
SL
7 Maio, 2017 at 22:29
isto!
7 Maio, 2017 at 22:29
O JJ é bom é a fazer tijolos, não a montar o que quer que seja de jeito com eles. O homem sabe potenciar jogadores, é verdade. Mas depois não sabe tirar o melhor rendimento deles, pô-los a jogar como uma equipa, no sistema tático adequado às suas características. Inventa quando não há nada para inventar. Ele que vá para a formação e deixe as competições para os verdadeiros estrategas. Isto assim não é nada.
O que me mete espécie é termos andado a malhar no homem, que os campeonatos que ganhou pelo esselbê foram todos com ajudas, e depois damos pulos de contentes e dizemos que é o melhor do mundo quando vem para o nosso clube.
Quanto ao presidente… mais do mesmo. Faria tão melhor se falasse/escrevesse menos. Para atacar os nossos bastam os avençados que abundam na nossa comunicação social. Ele tem mais é de dar a cara pelos atletas que representam o nosso emblema. Quer mandar vir com eles, faça-o em privado. Assim, não. Isto não é ser líder.
E isto não é declaração anti-Bruno-presidente. Votei nele. É declaração anti-Bruno-comunicador. Não pode ter reações a quente. É proibido. Isso é para nós! Cada macaco no seu galho, ófaxavor.
7 Maio, 2017 at 22:41
Excelente!
8 Maio, 2017 at 0:32
Essa tua ultima frase diz tudo. TUDO.
7 Maio, 2017 at 21:45
Isto para mim e de complexidade enorme, quem me der tantas certezas como alguns tasqueiros, por um lado gostaria de dizer que concordo com o comunicado do presidente e concordo mas sera que faz sentido torna-lo publico , ok um pedido de desculpas acho que e nobre, ok algo vai acontecer, mas o que ? Ja ouvi este discurso e mudou sim em janeiro e concordei mas algo faz que por mais que mudemos algo se volte ao mesmo, aos jogos pauperrimos e descrenca ( falo por mim) , agora e preciso perceber porque, para mim tornou se obvio nos ultimos meses , sera que vale a pena este comunicado para alimentar especulacao, tem se uma industria brutal ou seja muita gente que vive da especulacao que para mim parece me obvio que vao aproveitar para encher os bolsos e la vem o presidente num desgaste tambem brutal, parece que andamos as voltas e nao saimos daqui.
Cherba fizeste bem colocar este post , BC nao foi feliz em misturar modalidades no seu discurso a ainda bem ,como alguem ja disse ,que o valor que dispendo no final do mes vai para as modalidades, mas de certa forma percebo BC, falou de uma forma emotiva e sou vou por uma chamada de atencao e nao uma critica acerrada, custou perder no futsal, mas sinceramente nao senti o que sinto hoje relativamente ao futebol senior masculino, alias o meu sentiment e comletamente antagonico a cada uma delas
Como aqui foi dito antes, para mim nao e apenas com contratacoes cirurgicas que la vamos.
O Sporting nao vive de uma so voz.
Se este comunicado era para eu ficar crente novamente falhou no meu caso.
7 Maio, 2017 at 21:47
Caro Jorge,
É cada vez mais inevitável reconhecer que, dentro de mim, grassa uma profunda amargura com a avaliação que se torna, jogo a jogo, mais nítida de que não és a melhor opção para servir os superiores interesses do meu amado clube.
Dizem que do teu também, mas desculpa colocar-me noutro patamar. De quem serviu sempre o seu clube com sentido de honra e nunca dele retirou qualquer proveito material. Longe de mim condenar-te por receberes, ao que dizem ser, retribuições principescas. Sou da opinião de que o mérito paga-se.
Nunca poderia ter sido teu fã nos 6 anos que passaste no teu anterior clube. Porque representavas uma instituição com a qual estou em conflito ideológico desde que me lembro de existir. Reconhecia os teus méritos, excelente operacionalização de modelo de jogo, organização táctica, especialmente defensiva e depois, ofensivamente, com o ego e confiança em alta, eras imparável. Rolo compressor. Quando surgiam pedras na engrenagem, contudo, as mesmas eram abordadas com bazófia, que pagaste caro em certas ocasiões.
Neste contexto, vi com bons olhos a tua chegada ao Sporting. Excelente golpe do Presidente, em quem já votei 3 vezes. Muito boa primeira época, com futebol e resultados. Subimos patamares competitivos, mas sou da opinião de que não ganhamos o campeonato porque o estado lampiânico nos derrotou. Contudo, se tivesses sido mais astuto, teríamos ganho ainda assim. Era dispensável perder o foco para ir bater no adversário caído no chão. As sovas dão-se no fim da festa. A equipa relaxou, os árbitros fizeram o resto.
Este ano foi um fiasco. Ao contrário do que esperava, o golpe do sistema do ano anterior não apurou a tua astúcia. Não percebeste que a música tinha mudado. Inebriado pelo ego, com o aval do presidente, tomaste conta de tudo. Não ajudou ter estado 3 meses à espera do euromilhões, mas a abordagem de comprar toda a porcaria que se vê nas cassetes dos empresários e ter vistas curtas para o que se tem em casa traçou o destino. Depois, tu Jorge fizeste o resto. Resolveste perder o balneário em Madrid, em vez de usar o momento como catalisador de época de sucesso.
É altura de deixares de tentar alterar a realidade. Estás a ir contra moinhos de vento. Seria melhor para todos reconheceres que fizeste merda, da grossa, esta época.
Os mais fortes adaptam-se à realidade, não adaptam a realidade para acomodar o ego. Dá a mão à palmatória e nunca mais me voltes a apresentar um Joel emprestado desta vida, a 3 semanas de terminar ligação ao clube, sem nada de jeito a acrescentar, em detrimento de um talento da academia, chamado Geraldes, com o qual o clube pode tirar muitos proveitos. Desportivos e financeiros. Isso é só uma anormalidade. Com a qual, pouco a pouco, esgotas o capital de confiança dos sócios. Que é o combustível imprescindível para poderes ter qualquer espécie de sucesso neste grande clube.
Sporting sempre!
7 Maio, 2017 at 22:07
posso assinar?
7 Maio, 2017 at 22:21
Se o J fosse homem de leituras, enviaria-lhe a “Sobre a origem das espécies através da selecção natural” de Darwin. Como não é, apetece-me enviá-lo a ele, para as Galápagos ver tartarugas, durante uns bons 20 anitos, como o velho Charles, para também ele chegar à conclusão que só triunfam os mais adaptáveis, não os mais fortes nem os gastam mais dinheiro em sérvios e argentinos.
7 Maio, 2017 at 23:25
8 Maio, 2017 at 7:24
Mas como é que alguém pode dizer isto … “Resolveste perder o balneário em Madrid, em vez de usar o momento como catalisador de época de sucesso.”… Malhar de alto a baixo no Treinador, e, como que num passe de mágica, não referir, nem uma palavrinha, para com os JOGADORES … Esses sim, os maiores responsáveis por tudo o que de mau observamos esta temporada …
Para mim, só espero que não saiam Rui Patrício, Coates, Rúben Semedo, Bruno César, Gélson, Bas Dost e os putos da Academia … O resto, podem ir com o car@lho que os foda, com ou sem lacinho …
8 Maio, 2017 at 15:17
Quem escolhe os jogadores é o treinador. E fe-lo amiude mal esta época.
Acredito que as declaracoes de desresponsabilizacao ajudaram a perder o balneario.
Um lider assume sempre as responsabilidades. Se a culpa é dos jogadores, mude as suas opções.
7 Maio, 2017 at 21:48
Não vejo qualquer mal, na alusão feita sobre o descalabro em Cazaquistão. Eu próprio, na qualidade de sportinguista, não consegui ver o jogo de futsal até ao fim, tal como não consegui ver o final do futebol com o belenenses.
BdC tem razão. Foram 2 derrotas incríveis. Jogadores, treinadores e dirigentes, incluindo presidente, têm de refletir…
7 Maio, 2017 at 22:08
Finalmente alguém aqui entendeu que a crítica não foi ao futsal (secção) mas sim ao péssimo jogo e resultado e que os jogadores e treinadores do Sporting têm de fazer e dar mais perante os adeptos que tanto os apoiam.
8 Maio, 2017 at 0:53
Eu também entendi a sim.
Mas não conto .
Sou lambe escrotinho do bdc.
Digo ámen a tudo!
8 Maio, 2017 at 7:27
Exactalqualmente!
Mas a comunicação é que é má e tal … Pois é, a comunicação nunca pode ser boa se temos que falar sobre merda, mas sobretudo sobre os MERDOSOS que andam a envergar a camisola com o Leão Rampante … Palmadinhas nas costas que os meninos ganham muito, saiem cedo, e se forem criticados fazem birrinhas …
7 Maio, 2017 at 22:04
1- Não, não deve mesmo meter o futsal no mesmo saco, por razões óbvias
2- De Jesus não há muito mais a dizer, sempre foi assim e não é agora que vai mudar. Ganha, foi ele, perde, foram eles, enfim, haverá mais a dizer?
3- Ficamos em terceiro e merecemos! O Porto deve ir buscar o Marco Silva e suspiro por isso, sim, tivemos dois grandes treinadores antes deste e esses sim criaram os campeões europeus que tivemos com meios incomparavelmente inferiores
7 Maio, 2017 at 22:05
O Marco Silva voltar a merda deste campeonato ? So se for burro
7 Maio, 2017 at 22:37
Mais facilmente o sonso vai substituir o rui barrote do que entrar no porto. A rutura entre pinto da costa e antero Henrique deu-se por causa dele
7 Maio, 2017 at 22:06
Eu também não….
7 Maio, 2017 at 22:07
No que toca a comunicados/posts de cabeça quente, claramente BC tem umas paragens.
Eu, adepto bem fodido com esta época não deixei de estar lá. Eu, adepto completamente fodido com este jogo não deixo de acreditar que #paraoanoéqueé.
E de repente o presidente faz sair um post onde finalmente coloca o dedo na ferida. Pela primeira vez se dirige aos jogadores e ao treinador.
Mas… porque razão falar no futsal outra vez?
O que é preciso repensar é mesmo a nossa comunicação…
7 Maio, 2017 at 22:14
Isto não foi um post nem um comunicado.
Foi uma reacção ainda dentro do estádio a seguir ao jogo à Sporting TV.
E não falou no futsal (secção) para o criticar. Usou o paralelismo do jogo e do resultado do Cazaquistão com este. E que sim, os jogadores e treinadores do Sporting têm de fazer e dar muito mais aos adeptos que esses é que dão tudo ao clube.
7 Maio, 2017 at 22:21
Que é para ele falar “dos meus títulos,” como o “primeiro que fui conquistar ao Pavilhão da Luz.”
7 Maio, 2017 at 22:39
Kostov, não coloquei as aspas mas a ideia era essa.
Eu sei perfeitamente que o Bruno pretende passar uma mensagem de exigência e que no Sporting é para ganhar.
As condições são boas e até o fator “casa às costas” só se tem verificado no futsal. O hóquei deixou o Livramento e o futsal mantém-se em Odivelas.
Mas a forma como é dito… o momento em que é dito… o misturar de situações tão distintas… enfim. Cada um entende como quiser.
7 Maio, 2017 at 22:46
O que se coloca aqui é que: será que isto não foi anteriormente dito de outras formas, momentos e locais e a mensagem não passou para os destinatários ou os destinatários simplesmente não quiseram saber?
A crítica foi violenta, foi com certeza, mas para ter sido feita desta forma, por alguma razão foi.
É que assim todos ouviram, dentro e fora. E todos sabem o que foi dito.
8 Maio, 2017 at 7:51
E bem!
Se o fez internamente, ainda melhor.
E estava na altura da mensagem ser cá fora, mas claramente para dentro. Tudo perdido, investimento forte e resultados zero.
Só critico o facto de meter o futsal neste pacote. Ele que separe as coisas. Falou depois da final, acabou. Agora é deixar que preparem os playoffs e as competições internas.
Já do futebol… este verão vai ditar muito da continuidade de BC, porque apesar de tudo o que tem feito (e que lhe valeram os 90%) o futebol tem uma influência tremenda.
7 Maio, 2017 at 22:20
Repensar o quê?
Para isso era preciso que houvesse algo que repensar.
8 Maio, 2017 at 7:52
Ele é que falou a “repensar”… e eu que pensei que estava tudo pensado.
7 Maio, 2017 at 22:22
“O que é preciso repensar é mesmo a nossa comunicação…”
Modo ironia ligado?
7 Maio, 2017 at 22:27
Comunicaquê?
7 Maio, 2017 at 22:08
Continuem a arranjar texto para jornais que é mesmo isso que eles precisam.. próxima semana ” BdC em conflito com Nuno dias”
Somos mesmo ceguinhos. A final do futsal foi uma vergonha ponto final. O jogo hoje em alvalade foi uma vergonha ainda maior. A época foi ridícula em toda a linha.
Escreveu, está escrito. Quem quer trabalhar e dar títulos ao clube fica, quem quiser amuar pode seguir viagem.
7 Maio, 2017 at 22:11
Mas agora o Fusal não pode ser criticado??criticou e muito bem. Tem plantel para não levarem 7 de ninguém. É preciso querer sempre mais! E se alguém no futsal não aguentar uma crítica então que vão andando. Ele não comparou o futebol com o futsal. Falou de duas coisas que o irritaram. E bem.
Agora ele também tem culpa nesta época. Há muita merda pra resolver. Um director desportivo de topo para começar. Alguém percebe alguma coisa do futebol do Sporting? Se o JJ manda em tudo então ele que assuma que só tem feito merda.
7 Maio, 2017 at 22:12
Custa-me dizer isto,mas o futuro vencedor do nosso clube não passa pelo JJ,considero o gajo um bom treinador mas vejo-lhe mais defeitos do que qualidades com a agravante de ser casmurro e não aprender com os erros.A confirmar-se a vinda do Coentrão as coisas vão começar mal, é o chamado erro 3 em 1,vamos buscar uma merda de jogador,que passa mais tempo no médico do que no campo,vamos ter que negociar com o Mendes e last but not least vamos ceder a mais um capricho do treinador.
Para mim é a certeza de comprar menos 2 gamebox para a próxima época.