“Infelizmente, não era o que queríamos. Eu até trouxe a minha mãe para ver este jogo. O que podemos dizer aos adeptos, que vieram em massa, é pedir desculpa. Este jogo não tem nada a ver com o Sporting. Os sportinguistas não merecem sair daqui, depois de um estádio super lotado, com este resultado, não merecem o que viram. Não me interessa o caudal ofensivo, interessa é vencer. Foi um jogo deprimente para o Sporting. O Sporting não pode ser isto. Temos de pensar todos muito bem o que estamos a fazer. Dirigentes, treinadores e atletas. Não há justificações que permitam chegar a um ponto de termos um estádio cheio quando não lutamos para nada e dar um dia tão mau aos sportinguistas. Só posso pedir desculpa enquanto presidente do Sporting. Achei [o jogo] deprimente, gostava de ter dado outro dia aos sportinguistas”, salientou em declarações à Sporting TV.
“Se esperava tantos adeptos em Alvalade? Sim. Os adeptos estão crentes num projeto, mais do que em treinadores ou em jogadores. Infelizmente, não posso dizer que estejam satisfeitos. Os adeptos têm sido fantásticos numa época péssima. Temos de saber colocar os adjetivos: é um sentimento deprimente e não corresponde em nada ao que queremos. O Sporting tem de ser diferente“, continuou, antes de abordar também a derrota na UEFA Futsal Cup com o Inter Movistar, na passada semana, em Almaty, por 7-0.
“Não posso chegar ao Cazaquistão e ver o Sporting ser goleado como nunca tinha acontecido numa final daquela competição e depois chegar a Alvalade e ver uma derrota pesada destas, cheia de erros. O que posso garantir é que, enquanto presidente, para mim chega. Tudo tem de ser diferente na próxima época. O Sporting é vencer, não é dar desculpas“, concluiu Bruno de Carvalho.
Pois é, Bruno. Estás tão farto como todos nós e isso é um bom princípio porque se fazes questão de ser o responsável máximo para o futebol, dispensando um director desportivo a sério ou um projecto de scouting sustentado, tens mais é que ser o primeiro a dar a cara. E, depois, dizer esse “chega de desculpas” a um treinador pago a peso de ouro que não tem a humildade de, uma puta de uma vez que seja, assumir que tudo o que foi planeado para esta época se revelou um monumental fracasso!
A conferência de imprensa voltou a ser uma brincadeira de mau gosto para qualquer adepto com dois dedos de testa e um pregar de uma caixa de pregos, grossos, no caixão onde se vai enterrando a ligação entre o “cérebro” e o “corpo” que ele devia conseguir colocar em movimento na perfeição!
Ah, pelo meio, Bruno, respira e evita voltares a colocar o futsal no mesmo saco do futebol. É de uma tão grande injustiça que quase roça a falta de respeito por tudo o que aquela rapaziada nos tem dado nestes anos de seca!
7 Maio, 2017 at 21:43
Antes de mais, a derrota de hoje pouco me afectou. Porque a época terminou há muito, o terceiro estará fechado, o segundo nunca foi real hipótese, e sempre deu para o meu pai ter uma pequena alegria. Não foi hoje que se perdeu nada.
Portanto, falar do que se passou hoje de pouco me serve. O que se deve falar é de que o dia de hoje foi igual a tantos outros este ano. Não foi uma aberração, foi a norma. E esse sim, é o problema.
Jogadores em subrendimento, físico ou mental, equipa desgarrada, falta de atitude, descoordenação táctica complementada por insuficiências técnicas, aconteceu semana após semana. Claro que, para alguns, que burros não devem ser, que andaram a engolir em seco porque o que é preciso é apoiar e tal, o dia de hoje foi de catarse.
Que a temporada foi uma merda, mal preparada, é ponto assente. A questão é o que reserva o futuro?
E honestamente, começo a ver a coisa mal parada, porque todos os erros cometidos em 16/17 estão prontinhos a serem repetidos. O Jesus fala mal da profundidade do plantel, não coloca de lado jogadores em CLARA baixa de forma (B. Ruiz, William, mesmo Gelson em parte da época em que andava a vapores de gasolina) mesmo com a temporada perdida, isso só quer dizer uma coisa: há gente que nem conta para ele. E esses, ou ficam a fazer papel figurante (tipo Esgaio, para atirar lá para dentro quando não há mais nada), ou vão rodar. Concluindo que jogam sempre os mesmos, alguns deles são medíocres, e que as 2ªs e 3ªs escolhas não servem… aí vem mais uma catrefada.
Agora o Presidente. Prometeu há 4 anos um projecto, uma estrutura, mas o que temos hoje é um edifício construído às três pancadas, e com Jesus a fazer cimento. Só que JJ não chega… e agora, é preciso repensar e refazer tudo. Tudo o quê? O plantel, a equipa técnica, o departamento que há uns meses atrás estava impecável e pronto para uma caminhada de glória.
Para concluir, para lá da incompetência global que foi este ano desportivo, ainda temos de levar com divagações de adepto desiludido. Desculpas, atrás de desculpas, mas sempre colocando o ónus em terceiros. Nisso, presidente e treinador estão em sintonia, pedem desculpa aos adeptos, mas afirmam (nem sequer insinuam) que a culpa não é deles, mas sim de aspectos externos, ou de mau rendimento de quem os rodeia.
É preciso competência e exigência.
Estou farto do ciclo bazófia-desilusão-desculpas.
7 Maio, 2017 at 21:47
+78548
7 Maio, 2017 at 22:04
Perfect!
7 Maio, 2017 at 22:18
Bingo!
7 Maio, 2017 at 22:18
Comentario da época. Nem é do dia, nem da semana, é mesmo da época.
7 Maio, 2017 at 23:18
Nuno, Nuno, que mau que o menino é…
Não se deve criticar ninguém. A não ser que se seja autorizado a fazê-lo. E isso é privilégio só de alguns…
Vamos a caminho de 12 horas após a exibição mais miserável das muitas que houve esta época. Subsiste uma azia lixada.
Recusei-me a comentar o jogo. Só ansiava pelo futebol feminino, tentando esquecer um pouco a tremenda desilusão dada por jogadores e treinador. Bruno de Carvalho, resolveu juntar a sua voz a um coro desafinado. Mal. Embora tenha sido legitimado por cerca de 90% dos sócios…
Não quis comentar porque estive demasiado lixado com um domingo que tinha tudo para correr bem e não correu.
Já terão dito tudo (ou quase tudo) sobre o que vai na alma da esmagadora maioria dos Sportinguistas. Nos meus 69 anos (leram bem, os setenta serão em Dezembro se lá chegar) não me lembrava de uma derrota em casa com o Belenenses.
Dessa época e dos azuis do Restelo, só me lembro dos 2-2 nas Salésias, pelo impacto que teve. Esta equipa sem carácter e com uma enorme falta de respeito por aqueles que foram a Alvalade, resolveu relembrar a derrota de há 62 anos.
Mas vou voltar a falar nas coisas positivas deste Dia da Mãe. Nem me lembrei que os iniciados jogaram em Paços de Ferreira e venceram por 5-0, mas sabia que os Juvenis estavam de folga. As Leoas de Nuno Cristovão (obrigado Mister pela prudência que leva à exigência) que podiam ter vencido de forma categórica, foram as vítimas da desilusão da manhã/tarde, actuando com a garra que devia envergonhar os “meninos de estufa” perante seis mil duzentos e tal adeptos mais imunes à letargia que atacou os ditos cujos e também contribuiram para o sofrimento decretado com uma vitória justíssima mas tangencial. Um “chouriço” podia acontecer a qualquer momento e a nossa história está bem recheada de “eventos” e protagonistas desse género.
Estão a uma vitória de se sagrarem campeãs e tive pena que os tasqueiros não dessem o destaque devido, ou pelo menos aquele que eu dei (e dou há meses) porque “outros valores mais altos (e pobres) se levantaram. Mas cada um vive como (e com o que) bem entende.
Adivinha-se uma semana agitada. Que ganhe o Sporting. Que ganhemos nós. Porque o Sporting somos nós. E não sei se não serão mesmo justos os remoques que aqui li sobre a forma como este ou aquele jogador vai ultrapassar facilmente aquilo que nós temos uma dificuldade do caraças em aceitar.
SL
7 Maio, 2017 at 23:50
E esquecia-me. No intervalo do jogo das Leoas, vieram os resultados que garantiram a permanência da nossa equipa B na segunda Liga.
Tranquilidade para o jogo com a Académica na próxima jornada.
7 Maio, 2017 at 22:27
+1
SL
7 Maio, 2017 at 22:29
isto!
7 Maio, 2017 at 22:29
O JJ é bom é a fazer tijolos, não a montar o que quer que seja de jeito com eles. O homem sabe potenciar jogadores, é verdade. Mas depois não sabe tirar o melhor rendimento deles, pô-los a jogar como uma equipa, no sistema tático adequado às suas características. Inventa quando não há nada para inventar. Ele que vá para a formação e deixe as competições para os verdadeiros estrategas. Isto assim não é nada.
O que me mete espécie é termos andado a malhar no homem, que os campeonatos que ganhou pelo esselbê foram todos com ajudas, e depois damos pulos de contentes e dizemos que é o melhor do mundo quando vem para o nosso clube.
Quanto ao presidente… mais do mesmo. Faria tão melhor se falasse/escrevesse menos. Para atacar os nossos bastam os avençados que abundam na nossa comunicação social. Ele tem mais é de dar a cara pelos atletas que representam o nosso emblema. Quer mandar vir com eles, faça-o em privado. Assim, não. Isto não é ser líder.
E isto não é declaração anti-Bruno-presidente. Votei nele. É declaração anti-Bruno-comunicador. Não pode ter reações a quente. É proibido. Isso é para nós! Cada macaco no seu galho, ófaxavor.
7 Maio, 2017 at 22:41
Excelente!
8 Maio, 2017 at 0:32
Essa tua ultima frase diz tudo. TUDO.
7 Maio, 2017 at 21:45
Isto para mim e de complexidade enorme, quem me der tantas certezas como alguns tasqueiros, por um lado gostaria de dizer que concordo com o comunicado do presidente e concordo mas sera que faz sentido torna-lo publico , ok um pedido de desculpas acho que e nobre, ok algo vai acontecer, mas o que ? Ja ouvi este discurso e mudou sim em janeiro e concordei mas algo faz que por mais que mudemos algo se volte ao mesmo, aos jogos pauperrimos e descrenca ( falo por mim) , agora e preciso perceber porque, para mim tornou se obvio nos ultimos meses , sera que vale a pena este comunicado para alimentar especulacao, tem se uma industria brutal ou seja muita gente que vive da especulacao que para mim parece me obvio que vao aproveitar para encher os bolsos e la vem o presidente num desgaste tambem brutal, parece que andamos as voltas e nao saimos daqui.
Cherba fizeste bem colocar este post , BC nao foi feliz em misturar modalidades no seu discurso a ainda bem ,como alguem ja disse ,que o valor que dispendo no final do mes vai para as modalidades, mas de certa forma percebo BC, falou de uma forma emotiva e sou vou por uma chamada de atencao e nao uma critica acerrada, custou perder no futsal, mas sinceramente nao senti o que sinto hoje relativamente ao futebol senior masculino, alias o meu sentiment e comletamente antagonico a cada uma delas
Como aqui foi dito antes, para mim nao e apenas com contratacoes cirurgicas que la vamos.
O Sporting nao vive de uma so voz.
Se este comunicado era para eu ficar crente novamente falhou no meu caso.
7 Maio, 2017 at 21:47
Caro Jorge,
É cada vez mais inevitável reconhecer que, dentro de mim, grassa uma profunda amargura com a avaliação que se torna, jogo a jogo, mais nítida de que não és a melhor opção para servir os superiores interesses do meu amado clube.
Dizem que do teu também, mas desculpa colocar-me noutro patamar. De quem serviu sempre o seu clube com sentido de honra e nunca dele retirou qualquer proveito material. Longe de mim condenar-te por receberes, ao que dizem ser, retribuições principescas. Sou da opinião de que o mérito paga-se.
Nunca poderia ter sido teu fã nos 6 anos que passaste no teu anterior clube. Porque representavas uma instituição com a qual estou em conflito ideológico desde que me lembro de existir. Reconhecia os teus méritos, excelente operacionalização de modelo de jogo, organização táctica, especialmente defensiva e depois, ofensivamente, com o ego e confiança em alta, eras imparável. Rolo compressor. Quando surgiam pedras na engrenagem, contudo, as mesmas eram abordadas com bazófia, que pagaste caro em certas ocasiões.
Neste contexto, vi com bons olhos a tua chegada ao Sporting. Excelente golpe do Presidente, em quem já votei 3 vezes. Muito boa primeira época, com futebol e resultados. Subimos patamares competitivos, mas sou da opinião de que não ganhamos o campeonato porque o estado lampiânico nos derrotou. Contudo, se tivesses sido mais astuto, teríamos ganho ainda assim. Era dispensável perder o foco para ir bater no adversário caído no chão. As sovas dão-se no fim da festa. A equipa relaxou, os árbitros fizeram o resto.
Este ano foi um fiasco. Ao contrário do que esperava, o golpe do sistema do ano anterior não apurou a tua astúcia. Não percebeste que a música tinha mudado. Inebriado pelo ego, com o aval do presidente, tomaste conta de tudo. Não ajudou ter estado 3 meses à espera do euromilhões, mas a abordagem de comprar toda a porcaria que se vê nas cassetes dos empresários e ter vistas curtas para o que se tem em casa traçou o destino. Depois, tu Jorge fizeste o resto. Resolveste perder o balneário em Madrid, em vez de usar o momento como catalisador de época de sucesso.
É altura de deixares de tentar alterar a realidade. Estás a ir contra moinhos de vento. Seria melhor para todos reconheceres que fizeste merda, da grossa, esta época.
Os mais fortes adaptam-se à realidade, não adaptam a realidade para acomodar o ego. Dá a mão à palmatória e nunca mais me voltes a apresentar um Joel emprestado desta vida, a 3 semanas de terminar ligação ao clube, sem nada de jeito a acrescentar, em detrimento de um talento da academia, chamado Geraldes, com o qual o clube pode tirar muitos proveitos. Desportivos e financeiros. Isso é só uma anormalidade. Com a qual, pouco a pouco, esgotas o capital de confiança dos sócios. Que é o combustível imprescindível para poderes ter qualquer espécie de sucesso neste grande clube.
Sporting sempre!
7 Maio, 2017 at 22:07
posso assinar?
7 Maio, 2017 at 22:21
Se o J fosse homem de leituras, enviaria-lhe a “Sobre a origem das espécies através da selecção natural” de Darwin. Como não é, apetece-me enviá-lo a ele, para as Galápagos ver tartarugas, durante uns bons 20 anitos, como o velho Charles, para também ele chegar à conclusão que só triunfam os mais adaptáveis, não os mais fortes nem os gastam mais dinheiro em sérvios e argentinos.
7 Maio, 2017 at 23:25
8 Maio, 2017 at 7:24
Mas como é que alguém pode dizer isto … “Resolveste perder o balneário em Madrid, em vez de usar o momento como catalisador de época de sucesso.”… Malhar de alto a baixo no Treinador, e, como que num passe de mágica, não referir, nem uma palavrinha, para com os JOGADORES … Esses sim, os maiores responsáveis por tudo o que de mau observamos esta temporada …
Para mim, só espero que não saiam Rui Patrício, Coates, Rúben Semedo, Bruno César, Gélson, Bas Dost e os putos da Academia … O resto, podem ir com o car@lho que os foda, com ou sem lacinho …
8 Maio, 2017 at 15:17
Quem escolhe os jogadores é o treinador. E fe-lo amiude mal esta época.
Acredito que as declaracoes de desresponsabilizacao ajudaram a perder o balneario.
Um lider assume sempre as responsabilidades. Se a culpa é dos jogadores, mude as suas opções.
7 Maio, 2017 at 21:48
Não vejo qualquer mal, na alusão feita sobre o descalabro em Cazaquistão. Eu próprio, na qualidade de sportinguista, não consegui ver o jogo de futsal até ao fim, tal como não consegui ver o final do futebol com o belenenses.
BdC tem razão. Foram 2 derrotas incríveis. Jogadores, treinadores e dirigentes, incluindo presidente, têm de refletir…
7 Maio, 2017 at 22:08
Finalmente alguém aqui entendeu que a crítica não foi ao futsal (secção) mas sim ao péssimo jogo e resultado e que os jogadores e treinadores do Sporting têm de fazer e dar mais perante os adeptos que tanto os apoiam.
8 Maio, 2017 at 0:53
Eu também entendi a sim.
Mas não conto .
Sou lambe escrotinho do bdc.
Digo ámen a tudo!
8 Maio, 2017 at 7:27
Exactalqualmente!
Mas a comunicação é que é má e tal … Pois é, a comunicação nunca pode ser boa se temos que falar sobre merda, mas sobretudo sobre os MERDOSOS que andam a envergar a camisola com o Leão Rampante … Palmadinhas nas costas que os meninos ganham muito, saiem cedo, e se forem criticados fazem birrinhas …
7 Maio, 2017 at 22:04
1- Não, não deve mesmo meter o futsal no mesmo saco, por razões óbvias
2- De Jesus não há muito mais a dizer, sempre foi assim e não é agora que vai mudar. Ganha, foi ele, perde, foram eles, enfim, haverá mais a dizer?
3- Ficamos em terceiro e merecemos! O Porto deve ir buscar o Marco Silva e suspiro por isso, sim, tivemos dois grandes treinadores antes deste e esses sim criaram os campeões europeus que tivemos com meios incomparavelmente inferiores
7 Maio, 2017 at 22:05
O Marco Silva voltar a merda deste campeonato ? So se for burro
7 Maio, 2017 at 22:37
Mais facilmente o sonso vai substituir o rui barrote do que entrar no porto. A rutura entre pinto da costa e antero Henrique deu-se por causa dele
7 Maio, 2017 at 22:06
Eu também não….
7 Maio, 2017 at 22:07
No que toca a comunicados/posts de cabeça quente, claramente BC tem umas paragens.
Eu, adepto bem fodido com esta época não deixei de estar lá. Eu, adepto completamente fodido com este jogo não deixo de acreditar que #paraoanoéqueé.
E de repente o presidente faz sair um post onde finalmente coloca o dedo na ferida. Pela primeira vez se dirige aos jogadores e ao treinador.
Mas… porque razão falar no futsal outra vez?
O que é preciso repensar é mesmo a nossa comunicação…
7 Maio, 2017 at 22:14
Isto não foi um post nem um comunicado.
Foi uma reacção ainda dentro do estádio a seguir ao jogo à Sporting TV.
E não falou no futsal (secção) para o criticar. Usou o paralelismo do jogo e do resultado do Cazaquistão com este. E que sim, os jogadores e treinadores do Sporting têm de fazer e dar muito mais aos adeptos que esses é que dão tudo ao clube.
7 Maio, 2017 at 22:21
Que é para ele falar “dos meus títulos,” como o “primeiro que fui conquistar ao Pavilhão da Luz.”
7 Maio, 2017 at 22:39
Kostov, não coloquei as aspas mas a ideia era essa.
Eu sei perfeitamente que o Bruno pretende passar uma mensagem de exigência e que no Sporting é para ganhar.
As condições são boas e até o fator “casa às costas” só se tem verificado no futsal. O hóquei deixou o Livramento e o futsal mantém-se em Odivelas.
Mas a forma como é dito… o momento em que é dito… o misturar de situações tão distintas… enfim. Cada um entende como quiser.
7 Maio, 2017 at 22:46
O que se coloca aqui é que: será que isto não foi anteriormente dito de outras formas, momentos e locais e a mensagem não passou para os destinatários ou os destinatários simplesmente não quiseram saber?
A crítica foi violenta, foi com certeza, mas para ter sido feita desta forma, por alguma razão foi.
É que assim todos ouviram, dentro e fora. E todos sabem o que foi dito.
8 Maio, 2017 at 7:51
E bem!
Se o fez internamente, ainda melhor.
E estava na altura da mensagem ser cá fora, mas claramente para dentro. Tudo perdido, investimento forte e resultados zero.
Só critico o facto de meter o futsal neste pacote. Ele que separe as coisas. Falou depois da final, acabou. Agora é deixar que preparem os playoffs e as competições internas.
Já do futebol… este verão vai ditar muito da continuidade de BC, porque apesar de tudo o que tem feito (e que lhe valeram os 90%) o futebol tem uma influência tremenda.
7 Maio, 2017 at 22:20
Repensar o quê?
Para isso era preciso que houvesse algo que repensar.
8 Maio, 2017 at 7:52
Ele é que falou a “repensar”… e eu que pensei que estava tudo pensado.
7 Maio, 2017 at 22:22
“O que é preciso repensar é mesmo a nossa comunicação…”
Modo ironia ligado?
7 Maio, 2017 at 22:27
Comunicaquê?
7 Maio, 2017 at 22:08
Continuem a arranjar texto para jornais que é mesmo isso que eles precisam.. próxima semana ” BdC em conflito com Nuno dias”
Somos mesmo ceguinhos. A final do futsal foi uma vergonha ponto final. O jogo hoje em alvalade foi uma vergonha ainda maior. A época foi ridícula em toda a linha.
Escreveu, está escrito. Quem quer trabalhar e dar títulos ao clube fica, quem quiser amuar pode seguir viagem.
7 Maio, 2017 at 22:11
Mas agora o Fusal não pode ser criticado??criticou e muito bem. Tem plantel para não levarem 7 de ninguém. É preciso querer sempre mais! E se alguém no futsal não aguentar uma crítica então que vão andando. Ele não comparou o futebol com o futsal. Falou de duas coisas que o irritaram. E bem.
Agora ele também tem culpa nesta época. Há muita merda pra resolver. Um director desportivo de topo para começar. Alguém percebe alguma coisa do futebol do Sporting? Se o JJ manda em tudo então ele que assuma que só tem feito merda.
7 Maio, 2017 at 22:12
Custa-me dizer isto,mas o futuro vencedor do nosso clube não passa pelo JJ,considero o gajo um bom treinador mas vejo-lhe mais defeitos do que qualidades com a agravante de ser casmurro e não aprender com os erros.A confirmar-se a vinda do Coentrão as coisas vão começar mal, é o chamado erro 3 em 1,vamos buscar uma merda de jogador,que passa mais tempo no médico do que no campo,vamos ter que negociar com o Mendes e last but not least vamos ceder a mais um capricho do treinador.
Para mim é a certeza de comprar menos 2 gamebox para a próxima época.
7 Maio, 2017 at 22:16
Não percebo esta fixação agora com o futsal…tomara nós que os outros fizessem metade do que faz o futsal.O futsal devia ser olhado como um exemplo, não com desdém. Se ele conseguisse meter as outras direções todas a funcionar uma parte só de tão bem que funciona a de futsal éramos um clube ganhador em tudo e andavamos à míngua de títulos em tudo há tanto tempo (campeonatos).
O futsal merece respeito porque fez por merecer esse respeito. Ganhem metade dos títulos do futsal e talvez aí podem falar do futsal…
Quanto a tudo o resto plenamente de acordo. Olhem com MUITA atenção para este ano e que saibam reflectir sobre todos os erros cometidos, o que queremos a equipa para o ano, quem queremos…este ano foi miserável no futebol.
7 Maio, 2017 at 22:25
O que mais me irrita com isto é que agora vamos ver alguns a atacar o futsal indiscriminadamente só para mostrarem que o presidente tem razão…
7 Maio, 2017 at 23:39
Como é que uma frase parva no meio de uma declaração que tudo o resto é muito acertado estraga a comunicação e tudo se perde…
O clube está sedento de vitórias…os adeptos estão sedentos de vitórias. Mas esta sede não nos pode tirar (e muito menos ao presidente) o descernimento.
Quero mesmo que acabe esta época de futebol. Toda a gente parece completamente farta deste ano. Presidente e JJ. É matar de vez este ano, parar, pensar muito seriamente no que se fará para o próximo ano. Não em cima de raivas ou desilusões…mas com cabeça bem fria e com tempo a sério para uma reflexão. E que se faça o mesmo para o Andebol e Hóquei.
No futebol não é preciso revoluções. Pequenos ajustes podem fazer toda a diferença. Como fizeram negativamente no ano passado podem fazer positivamente este ano! Que se venda quem pode render dinheiro e que está com muita vontade de sair, que fique quem está para ficar, que se compre pouco mas bem, que se poupe no que há em casa…
8 Maio, 2017 at 1:02
Vai uma aposta que virá mais um contentor de jogadores à imagem do megalomaníaco?
8 Maio, 2017 at 7:32
Vai uma aposta que não és do Sporting Clube de Portugal?
8 Maio, 2017 at 8:19
Queres apostar já 100€ como sou sócio, pago as quotas e votei no BdC? Lá porque não tenho a tua opinião não sou do SCP? Fdx puta que pariu estas bestas que só debitam merda e desconversam todo o tempo.
8 Maio, 2017 at 10:03
Não tenhas dúvidas que vem outro contentor de jogadores.
Aliás tudo se está a a alinhar para cometerem os mesmos erros desta época.
7 Maio, 2017 at 22:16
Não entendo para quê tanta frustração?!
Alternámos boas exibições com vergonhosas prestações, é verdade, mas este campeonato já estava entregue desde o início, ponto.
Agora cruxifica-se o presidente, por sentir o que muitos de nós aqui sentimos e escrevemos. Festejar quando se tem que festejar e criticar quando se tem que criticar, seja presidente ou adepto. Deixem-se de merdas!
7 Maio, 2017 at 22:20
Eu hoje ainda ” estou ferido” e não estou muito “virado a sustentar discussões’…
Por isso passei só para dizer que…
“Estou pior que estragado”…
Mas…
Bruno de Carvalho é o meu presidente…
Jorge Jesus… o meu treinador para o futebol…
Nuno Dias…o meu treinador para o futsal…
E o Sporting…é e será… o meu grande Amor…!
“Sou teimoso”…e não “giro”… ao sabor do vento…!!
Ahhh…e procuro ” ter o cuidado”…de não me deixar influenciar…
Por “fogos fátuas”…!!
Sporting Sempre…!
SL
7 Maio, 2017 at 22:30
BdC tem apenas que crescer… essa coisa de ser eterno teenager não existe…
O bom gestor é aquele que sabe MOTIVAR a equipe com quem trabalha, aquele que sabe ser JUSTO e COERENTE para com os seus… para ser BdC ser bom gestor ainda tem que CRESCER MUITO… apenas é um aprendiz de feiticeiro!!
De JJ já nem vou perder tempo, o tempo dele acabou com o ultimo titulo em carnide… FINITO…. vai voltar ao que era… e como o antidoping é cada vez mais eficaz e no nosso caso seria suicida usá-lo (seriámos comidos de cebolada se o fizéssemos), o teu tão inovador 4x4x2 acabou… talvez do fcputas consigas ganhar qualquer coisita, se o papa já tiver senil e te contratar… mas ai tens a ajuda dos sd, para por os jogadores na linha…
Agora BdC, ganha TOMATES para fazer o que tens que fazer, Lucien Favre (2 milhões por época chegam), dá-lhe 2/3 Bas Dost e temos equipa para nos orgulhar…
Esta época é de bradar aos céus, é simplesmente horripilante…. nos jogos decisivos só tivemos bem contra o Porto em casa… o resto é só balões de ar, cheios de trampa….
PS-Não quero uma lampionização do nosso amor, por isso, de JJ estou sempre há espera que me atire GELADOS PARA A TESTA, agora de BdC…. como eu disse…GANHA TOMATES E FAZ O QUE TEM DE SER FEITO !!!!!
SPORTINGGGGGGGGGGGGGGGG !!!!!!!!!!!
7 Maio, 2017 at 22:37
Espero sinceramente que Nuno Dias, bem como os jogadores da nossa excelente equipa de futsal liguem muito pouco a estes comentários de merda de BdC.
Se na semana passada já cheirou mal, desta vez tresanda e logo após a equipavencer ontem o seu último jogo da fase regular, terminando esta sem qualquer derrota.
Olhar parais magníficos resultados do futsal e compará-los com os do futsal é de uma estupidez gritante.
A melhor resposta que o futsal lhe tem a dar, e acredito que a vai dar, é limpar campeonato e taça e mostrar a BdC que de uma vez por todas convém começar a pensar duas vezes antes de abrir a boca para mandar bacoradas…
7 Maio, 2017 at 22:40
Bom…. o que para aqui vai…..
Repito o que ando a escrever há meses: época desastrosa.
Montes de erros que não se podem repetir.
Acontece que…. estas pessoas são as mesmas que nos deixaram à porta do título com 86 pontos.
8 Maio, 2017 at 7:56
Exato. Como é possível descer tanto de uma época para a outra.
8 Maio, 2017 at 8:01
A época passada podia ter sido de glória, mas tb teve os seus momentos.
Portimão, Albânia… não foram só rosas.
8 Maio, 2017 at 9:39
Mas em futebol jogado e o título tão perto… há que reconhecer isso.
8 Maio, 2017 at 9:42
Agarra-te aos 86 pontos e confia cegamente e depois admira-te se daqui a 1 ano tiveres a ler posts parecidos….. no 3º lugar
7 Maio, 2017 at 22:41
JJ ganha por um treinador, um director desportivo e um dept. de scouting. Um treinador no Sporting não pode passar dos 1,5/2 milhões por ano líquidos, sob pena de comprometer a qualidade dos dirigentes e quadros do dept. de futebol, incluindo o Scouting. Não podemos andar a pagar o dobro ou mais por um treinador do que o porto e o benfica. Em todo o caso nesta altura é melhor continuar com JJ mas sem deixá-lo acabar com as carreiras de Geraldes, Mané e Gauld no Sporting – principalmente tendo em conta a malta que veio este ano para atacar o título.
8 Maio, 2017 at 7:34
Ahhahahahaha
E se for 2,25 M/ano líquidos … Pois, já não dá …
Epa vai mas é lavar o interior dessa caixa craneana com água salgada …
8 Maio, 2017 at 7:57
Ui, bom argumento. Salário líquido.
Foda-se.
8 Maio, 2017 at 10:06
O Sporting precisa de um bom director desportivo a dupla Jesus e BdC a escolher jogadores e planear épocas são um desastre.
Infelizmente não aprenderam com os erros e vão voltar a fazer o mm.
7 Maio, 2017 at 22:43
E agora que já deixei um comentário ponderado, fica outro para os que chamam ao BdC gestor teenager, aprendiz de feiticeiro e presidente adepto:
Tenham vergonha na cara!
7 Maio, 2017 at 22:44
De facto são os sócios e adeptos que têm que ter vergonha na cara e não o dept. de futebol do Sporting…
8 Maio, 2017 at 7:35
Adeptos e pseudo adeptos como tu é que deviam ter VERGONHA por escreverem o que escrevem em blogues afectos a outros clubes que não o seu …
MAs também, são pagos para tal …
7 Maio, 2017 at 22:43
Bruno que lave a boca antes de falar no futsal, pela ordem de ideias dele os nossos campeões nem mereciam adeptos em Vila do Conde. Que a secção lhe feche a porta do balneário pode ser que ele comece a prestar mais atenção ao que se passa no hóquei ou no andebol, isto para não falar no futebol.
Que comece a cascar no treinador, mas também nas vacas sagradas que gostam de desferir facadas quando menos se espera
8 Maio, 2017 at 1:06
É por estas e outras do nosso Presidente que o Miguel Albuquerque quer ir se embora. E mais não digo.
8 Maio, 2017 at 7:37
Ahahahahahahahah
Então faz um favor a todos … E não digas mesmo mais nada. Mas mesmo nada. E de forma permanente, sff.
Avençados , pufffffffff
8 Maio, 2017 at 10:08
Pois não és o primeiro a dizer isso do Miguel Albuquerque, e acrescento que ficou completamente fodido com as declarações do presidente sobre o futsal fez saber isso ao presidente e o BdC teve a infeliz ideia de repetir a gracinha este fim de semana.
Ficar sem o Miguel Albuquerque no Futsal é um tiro no porta aviões.
8 Maio, 2017 at 1:14
Tive o prazer de lá estar Pavel,se existe homens que nada posso apontar é à nossa secção de futsal.
Levamos 7 na final,repito final da uefa…é mesmo nesse jogo alguém viu falta de atitude,de garra,de querer nos nossos atletas??eu não peco,nem nunca vou exigir vitórias,mas que exista sempre esforço,dedicação e devoção,futsal até hoje não posso apontar falta de qualquer coisa,como ontem assisti ao vivo num jogo que nada dava,o nosso treinador sempre aos gritos,a corrigir os jogadores,etc…
Hoje o que vimos nós no futebol??atitude de merda,declarações de merda do treinador sempre a desculpar se,depois o BdC vem comparar estes jogos?menos caralho,assumam os erros e deixem em paz quem honra o nosso lema.
8 Maio, 2017 at 7:40
“Levamos 7 na final,repito final da uefa…é mesmo nesse jogo alguém viu falta de atitude,de garra,de querer nos nossos atletas??”
Eu e mais uns milhões de Sportinguistas vimos isso tudo que dizes que não vistes… E mais … Infelizmente.
Vi o pior jogo de sempre de muitos dos jogadores que compõem o plantel de futsal do SCP … Só jogaram de igual para igual aí uns 5 ou 6 minutos … Depois foi sempre em ‘downhill’ … Pior, para que termos jogadores emprestados, Leo, se é para andarem a fazer frete em jogos com aquele cariz, Final da Uefa…
8 Maio, 2017 at 10:10
Não percebes nada desta merda a tua única preocupação é arranjar argumentos para defender o BdC.
7 Maio, 2017 at 22:46
O título do post diz tudo e subscrevo.
O Bruno continua um desastre a comunicar (ai que saudades do período eleitoral…) e começo a achar que de desporto percebe pouco, pois só alguém que avalia as coisas superficialmente é que consegue desvalorizar a secção de futsal por ter perdido a final da principal competição de clubes a nível europeu.
Um deslize ainda era aquela (já estamos tão habituados…) mas insistir? Ainda por cima depois de um jogo de futebol de 11 que nada tem a ver com futsal?
Depois admirem-se de ver o Nuno Dias (e com ele uma série de bons jogadores e se calhar até seccionistas) a mudarem-se para o lampiódromo e dominar esta merda durante meia dúzia de anos… Ou ainda não perceberam que também no futsal nós não dominamos o sistema, mas felizmente (ainda) temos os melhores jogadores, equipa técnica e seccionistas?
E já agora, os 90% de votos foram precisamente num projecto onde estava escrito que era objectivo continuar a dominar o futsal a nível nacional. Portanto, se o presidente com estas bocas sem nexo conseguir o milagre de desfazer um dos melhores projectos de modalidades colectivas que o Sporting já teve (e basta comparar com as outras), quem está a quebrar um pacto com os sócios é ele e os 90% valem é um grande zero…
Desculpem, mas exigência não é isto. Está-se a confundir tudo. Esta mistura de futebol com futsal é execrável. Como adepto deixa-me desiludido e, pior do que isso, preocupado.
SL
8 Maio, 2017 at 0:43
Bom comentário.
8 Maio, 2017 at 1:10
Não acredito que o BdC não passe aqui ou não tenha ninguém para medir “pulsos”, por isso é com pena que até à hora deste post ele ou alguém da direção do clube ainda não se ter dignado a dar um directo à Sportingtv a explicar as suas palavras em relação ao futsal!
7 Maio, 2017 at 22:50
A derrota de 7 a 0 foi vergonhosa.
A derrota, de hoje, por 3 a 1, também.
Se o presidente do clube não puder criticar os atletas, os treinadores ou seja lá quem for (incluindo ele próprio) depois de resultados destes então não serve para meu presidente.
É isto que espero de BdC.
Foi por isso que votei nele.
Única coisa boa do dia?
Perceber algumas estirpes que por aqui andam e que hoje saíram da toca para destilar fel.
E o que dizer da alegria com que o fazem? A baterem com a mão no peito e a dizerem: “Viram? Eu não vos dizia que ia ser assim?”.
Como sempre digo… Muita merda para limpar dentro deste grande clube, muita merda.
8 Maio, 2017 at 1:12
Se perdesses a final da Liga dos campeões por 3-1 era vergonha?
É que o resultado de 7-0 no futsal convenhamos que não é o mesmo contexto de futebol 11!
8 Maio, 2017 at 7:42
Lãpião??!?!
8 Maio, 2017 at 8:04
Exactamente isso. Todos a lamber o cú do futsal por fazerem o que lhes compete a nível interno? Mamam 7 no bojão numa final, mas não se passa nada, uma palmadinha nas costas e “não faz mal, já foi bom, fica prá próxima”. A malta não aprende mesmo. Não querem entender que foi precisamente esta mentalidade de festejar segundos lugares que mergulhou o Sporting na mediocridade. Ainda não entenderam o que o Bruno pretende para o nosso clube.
O segredo do sucesso na vida, em qualquer que seja a actividade que tenhamos é começar cada dia com o contador a zeros.
8 Maio, 2017 at 8:13
Que raio de filosofia.
Esta merda é desporto, há um adversário, há fatores externas.
Uma secção com o percurso notável que tem não pode ser analisada por um jogo.
O jogo sim, foi mau e deve ser visto isoladamente. Estava em jogo um título europeu e todos estamos tristes, jogadores e treinador inclusive.
Uma coisa é treino, trabalho, outra é o resultado de um jogo. Ainda por cima futsal, onde no final fruto do 5×4 pode sempre haver desnível.
Eu separo completamente o futebol deste ano do futsal.
Mas cada um sabe de si.
8 Maio, 2017 at 8:32
Ótimo. Bora pó Marquês festejar.
8 Maio, 2017 at 8:33
Afinal 7 é um número mítico!
8 Maio, 2017 at 9:44
Sim, eu levo os petardos e tu fazes de DJ.
7 Maio, 2017 at 22:53
Normalmente leio, identifico-me com algumas opiniões aqui deixadas e não chego a comentar. Hoje não consigo deixar de expressar a minha tristeza. Mais do que a época desastrosa, as contratações falhadas ou os jogadores em sub-rendimento custa sentir que 45 mil pessoas num domingo de manhã no dia da mãe não chegam para o Sporting no seu todo não proporcionar uma alegria aos que hoje se deslocaram a Alvalade.
Não era um jogo comum. Era uma altura importante para unir os sócios e adeptos ao clube para a próxima época e sobretudo era um sinal de gratidão dos profissionais para quem nunca os deixou de apoiar. O Sporting vive de massa adepta e de pessoas que vivem o clube em todos os momentos. Hoje, a equipa de futebol não soube nem teve vontade de agradecer, quando tinha obrigação de o fazer.
Não peço a cabeça de ninguém, nem vivo de radicalismos. Apenas gostaria de ouvir um assumir de culpas por parte de alguém que nunca o faz e coloca o prejuízo em responsabilidade alheia. Jorge Jesus precisa mais do Sporting do que vice-versa e isso nunca pode escapar das cabeças que mandam.
A próxima época é a prova do algodão.Têm a palavra os responsáveis. O segredo está apenas numa frase: “não cometer os erros anteriores”.
7 Maio, 2017 at 22:59
Já agora e por favor…
Qual o resultado do futebol feminino..?
SL
7 Maio, 2017 at 23:06
Oh homem, pergunte antes o resultado “do futebol”.
1-0, e a oportunidade de se sagrarem campeãs, no próximo fim-de-seamana perante o apoio das Leoas e dos Leões do norte!
7 Maio, 2017 at 23:14
daqui a 15 dias; próximo fdsemana é 2ª mão das meias finais da taça, no Estoril.
SL
7 Maio, 2017 at 23:34
obrigado!
7 Maio, 2017 at 23:08
Vencemos 1-0, golo da Diana Silva.
8 Maio, 2017 at 7:10
Obrigafo meus amigos…
É bom saber que o “Sporting ainda mexe”…
( é que o Sporting é muito mais do que o futebol senior masculino…)
E nunca me esqueço…que esteve “quase” morto…
Abraço e SL
7 Maio, 2017 at 23:02
Esquizofrenia. E o termo que me parece mais adequado para o que se passa hoje aqui pela tasca. Em relação ao bdc, posts no facebook e mais posts , devia era estar calado e trabalhar . O tempo que perde a escrever as enormidades como a de hoje ou da semana passada seria mais bem utilizado a pensar o que tem de fazer de melhor . Reage como um puto mimado, não faz a puta da ideia do que e liderar uma equipa de futebol, futsal, andebol ou seja de que modalidade for. Ou seja que se dedique aquilo que já provou saber, liderar o clube como um todo. Em relação a Jesus . Vejam posts comentários etc etc do ano passado . Era o maior o mais competente , sabia mais de futebol a dormir do que os outros acordados . Agora nos tempos actuais. É burro é incompetente , não percebe nada disto, não reconhece aos putos valor, só faz merda nos jogos, é um verdadeiro inútil. Cemitério de treinadores e de muitos jogadores e o que o nosso clube e. Nisso não mudamos . Queremos sangue já. Venha o rui Jorge, o guardiola, o paulo Fonseca, outro qualquer . Todos menos o Jesus . E para o ano quando o novo treinador não apresentar resultados não faz mal, despede se e vem outro de novo. E assim continuaremos . Anos e anos desta esquizofrenia . Quem não joga e melhor do que quem joga. Mas depois mete de o A o B ou o C que não jogam e afinal os que ficaram de fora e que deviam ter jogado . Melhor plantel de sempre dizia se aqui na tasca no dia 01 de setembro de 2016. Época mal planeada, treinador burro , diz se hoje dia 07 de Maio de 2017. Afinal só veio entulho e os putos e que são bons. Nunca ninguém vai ao cerne da questão . Qualidade do plantel mais equivalente ao dos rivais . Dinheiro , preferencialmente bem gasto . 10 milhões em dost aparece a qualidade . Pois é. Andamos anos a jogar com pereirinhas e os outros jogavam com falcões hulks di Marias, saviolas etc etc etc. não temos nenhum campeão nacional de nenhum país no plantel . Os únicos com verdadeiro valor para estarem numa equipa que luta pelo título são patrício, coates, william, Adrien, gelson e dost. 6 jogadores num plantel de 23 ou 24 que já foram 28 ou 29. E o Ruiz do ano passado. O resto são putos com potencial como matheus podence geraldes semedo e o iuri que está emprestado. Mas nao passam disso , putos com potencial que não provaram nada ainda. Não sai Ronaldos Quaresmas nanis nem mesmo o gelson. E há ainda o Alan Ruiz . A esse dou o benefício da dúvida , mas um gajo que custa 8 milhões de euros tem que ser logo uma mais valia , render de imediato . E aqui a culpa é toda menos dele. Marco silva era um burro porque não pôs logo o paulo oliveira a jogar. Jesus e um burro porque põe o Paulo oliveira a jogar . Espera aí , mas também não era um burro quando punha o Rúben semedo a jogar ? Em que ficamos ? Sabem onde ficamos ? Quando ha qualidade não se anda a discutir este tipo de coisas. Tem a palavra bdc, provavelmente sem champions, em vez de postar no facebook que vá mas é procurar investidores para estarmos ao nível dos rivais . Porque um campeonato são 34 jornadas e se isto fosse fácil ganhávamos os jogos todos aos mais pequenos , os outros também e o título era decidido nos jogos entre os rivais.
7 Maio, 2017 at 23:14
mas quais investidores? este ano tiveste um orçamento ao nivel dos rivais corruptos! não foi por falta de fundos!
sem ser o jonas o corona e talvez o nelson semedo não vejo nenhum jogador do benfica ou porto com lugar de caras na equipa do sporting!
se temos equipa fraquita os outros também não estão muito melhor!
e o Dost apesar de ser grande matador falha hoje um golo de baliza aberta imperdoavel! meus ricos slimani e teo!
7 Maio, 2017 at 23:27
Bom e a tua opinião . Experimenta jogar em alvalade sem o dost contra o benfica como eles jogaram sem o Jonas . Porto e benfica tem muito mais soluções que nos . Fundos ? O porto pagou 20 milhões pelo Olivier meu caro e o benfas 22 milhões pelo jimenez que olha hoje até foi decisivo pelos vistos … ambos tem laterais incomparavelmente mais competentes que nos, tem duplas de centrais melhores do que nos , tem muito mais soluções para extremos , tem muito mais soluções para o meio campo , e o benfas no ataque tem só três pontas de lança que sabem marcar golos, 3! Mas não vale a pena continuar a falar , se achas mesmo isso fica na tua que eu fico na minha . Venha de lá o guardiola
7 Maio, 2017 at 23:45
laterais? quem? o eliseu? centrais quem? luisão, marcano? extremos? o cervi, o carrillo?o salvio preso por arames? o andré andré? o flop andré silva? o tiquinho? querias o mitrolglou? pagar 22 milhões por um jogador banal como o oliver ou o jimenez? é para isso que é preciso investidores? olha se fossemos nós! antes não pagar…
7 Maio, 2017 at 23:08
vão mas é todos para o c……..!!!!!!!!!!!!!!!!
há meia dúzia de dias não se podia dizer mal do filha da puta do jesus, agora já querem levar o presidente também????????????
vão mas é mamar na quinta pata do jumento!
ao presidente, apenas lembrar que não se amarre ao monte de merda do jesus!
ele não desancou na equipa de futsal, apenas disse que depois daquele desaire os sportinguistas mereciam algo melhor hoje!
e mais, ficar refém do futsal também é uma estupidez, é um desporto sem visibilidade e nem sofro muito com ele! se vocês sofrem olha, tomem compensan que a rapaziada sua a camisola com o maior orçamento da modalidade na história desse desporto em portugal!
8 Maio, 2017 at 1:04
Auch
7 Maio, 2017 at 23:11
BdC tem que falar menos e agir mais. Não pode lutar contra tudo e todos ao mesmo tempo ou pode se não acreditar na vitória e já estiver a preparar as desculpas para a derrota. É preciso trabalho de bastidores com tacto e paciência , reconstruir o que se foi destruindo. O nosso inimigo (inimigo e não adversário) é só um . A nossa ascensão passa pelo derrube daquele que se instalou na máquina do poder distribuindo benesses por árbitros clubes jornalistas e empresários e neste pais indigente por políticos que só olham a votos sem se preocupar em fazer obra. O resto é paisagem . Mas para destruir este poder não basta uns posts de indignação má disposição e afins. Primeiro tem de unir os sportinguistas , depois promover uma coligação de clubes de norte a sul . Passa por aliança táctica com o porto . Passa por não dar tiros nos pés como o que aconteceu a quente em Setúbal . Passa por reconhecer os erros interiormente -sem desculpas públicas – e corrigir a trajectória ( porque não negociar J J com o porto ?) não falar para fora e falar para dentro.livrar-se dos yes men. Os Sportinguistas aprenderam -e bem – que a Assambleia Geral é o órgão máximo do Clube – não será para já , mas algo me diz que hoje um novo ciclo de exigência terá começado -e quem está sob a mira é o presidente -já nem JJ serve de escudo.
E em democracia não há vencedores eternos , há escrutínio constante.
7 Maio, 2017 at 23:20
Talvez ainda demasiado jovem, mas….
http://tribunaexpresso.pt/futebol-internacional/2016-11-16-Julian-Nagelsmann-o-talentoso-tecnico-que-ainda-pode-usar-Cartao-Jovem
7 Maio, 2017 at 23:40
Gostava.
Mas com o Inácio como director desportivo, a mandar em contratações e a botar faladura, sempre que necessário, e o Sá Pinto a adjunto, porque há pessoal a quem é necessário ir lembrando o que é vestir aquela camisola, e porque é preciso ir formando um novo Octávio.
8 Maio, 2017 at 1:06
Está aqui uma parte da solução. Um director desportivo e um adjunto da Casa e que até sabe da poda e tem a farra que nos falta.
8 Maio, 2017 at 1:18
Apostou todas as fichas no JJ, saiu do caminho que tinha traçado para estes primeiros 4 anos do mandato, enfim uma série de erros que acabaram por nós sair caro! Se são irremediáveis? Espero que sim.
8 Maio, 2017 at 12:08
deve ser já muito €€€€€€€€
7 Maio, 2017 at 23:32
Aproveito para umas palavrinhas sobre Miguel Albuquerque…
Competente, excelente gestor desportivo e um excelente trabalho realizado, com um grupo de trabalho unido e profissional, comunicação eficaz e muitos títulos alcançados numa modalidade que também já está enfezada pelo sistema voucheriano. Que o sucesso de outros ao serviço do nosso nosso clube seja sempre um exemplo e nunca um problema.
Na final de futsal, o problema foi a equipa pensar como equipa grande e querer ganhar. Esta deve ser a mentalidade. Da próxima, vão ganhar.
Porque não imitar, caro presidente, aproveite a experiência de quem sabe. Vai ver que os resultados vão ser extraordinários (é preferivel ir a finais e perder por 7, do que nem passar a fase de grupos ou uma pré-eliminatória… tipo ‘aí Jasus’, num clube que forma a maioria dos atuais campeões da Europa de futebol e não os aproveita – de certeza que o problema não é da casa).
7 Maio, 2017 at 23:36
Jesus foi um treinador construído em 6 anos pelo estado lampionico e destruído pelos mesmos em 2 anos.SL
8 Maio, 2017 at 8:38
Ele mais que ninguém que aproveite o clube onde está, com uma formação fantástica, adeptos enormes e um presidente que o apoia, para recuperar a imagem que construiu.
Que seja humilde. Isso não implica não ser ambicioso.
Se a equipa jogou da forma que jogou no ano passado, tb o pode fazer para o ano.
Que seja inteligente na construção da equipa e menos bazófia nas conferências.
Em campo, é de facto um grande treinador.
7 Maio, 2017 at 23:41
O Presidente não percebeu que o Facebook do Presidente Bruno de Carvalho não pode ser o facebook do Bruno de Carvalho que no final dos jogos até lhe apetece vir aqui à tasca desatinar. Enquanto figura institucional deveria ponderar muito bem os seus posts e o modo como comunica antes de o fazer (pergunto-me se ele se aconselha com “os peritos” da comunicação antes de publicar alguma coisa). Neste post, dá quase a entender um certo tédio por ter ido de propósito ao kasakistão para a equipa de futsal não ganhar como se cada um dos que lá estavam não tenham sentido muito mais do que ele e cada um de nós o peso da derrota (afinal de contas, o Sporting não foi campeão mas cada um destes jogadores e treinadores também perdeu a possibilidade de o fazer a nível individual e quem já jogou sabe como isto custa!!!!). Revela também uma certa ignorância sobre o futsal pois percebe-se facilmente como se chegou aquele resultado – uma equipa mais competitiva, ajudada pelo arbitro nos 3 e 4ºs golos e com jogadores mais rápidos não desperdiçou a oportunidade de ir marcando (quantas vezes não fez este Sporting aos outros?)…
Comparar uma equipa campeã, com um dos MELHORES treinadores do mundo a um grupo de bons amigos do jj que se juntam a cada domingo para tentar adivinhar qual das bordoadas vai ele dizer desta vez é de uma injustiça enorme e espero que não nos custe caro (O Nuno Dias não me parece ser muito de levar com estas coisas e emprego não lhe deve faltar).
Quanto ao jj, pergunto-me porque razão trouxe Palhinha e Geraldes que jogavam regularmente, em bom plano e estavam a evoluir para os sentar no banco uma e outra vez enquanto se cria alguns anticorpos com clubes “amigos” como o Moreirense e Belenenses? Porque continua a insistir teimosamente em jogadores que claramente não vão servir para a próxima época ao invés de testar os jovens que tão boa conta de si deram em jogos mais competitivos? Para quando experimentar novos esquemas táticos, novas jogadas e mesmo novos jogadores numa altura em que nada temos a perder e temos tanto a ganhar? (novos jogadores, novas soluções em campo). Não perceber isto é não perceber que para jj, como a culpa não foi dele e sim dos jogadores, o que tem de mudar são os jogadores, pelo que é de esperar mais uma carrada de estrangeiros na próxima época!
Para os que dizem que só porque jogam bem no Moreirense e Boavista não significa que os nossos jovens sirvam para o Sporting, pergunto então onde querem ir buscar jogadores? Se somos um Manchester City que vai buscar quem quer sem olhar a custos ou se sendo aceitável irmos buscar um central a Braga que já não contava ou um ou outro jogador da primeira liga, porque não aproveitar aqueles que se vão destacando no campeonato e por acaso até já são nossos? Mas para isso é preciso um treinador que perceba isso, que veja o potencial dos jogadores pelo que ele é e naõ por aquilo que ele pretende que seja!
Por isto mesmo, jj não serve. Fazia bem o presidente Bruno de Carvalho preocupar-se menos com o futsal que está claramente no bom caminho e mais em procurar um treinador que sirva a um Sporting que se quer formador de jogadores e em cujos quadros tem já alguns dos melhores que já jogam em Portugal…reforços só para fazer a diferença e com achados como Bost ou Coates…Para Alan Ruiz temos muitos e bons (basta ver o que fez Podence na mesma posição e em menos tempo de jogo contra o Braga)
8 Maio, 2017 at 1:22
Touché