“Infelizmente, não era o que queríamos. Eu até trouxe a minha mãe para ver este jogo. O que podemos dizer aos adeptos, que vieram em massa, é pedir desculpa. Este jogo não tem nada a ver com o Sporting. Os sportinguistas não merecem sair daqui, depois de um estádio super lotado, com este resultado, não merecem o que viram. Não me interessa o caudal ofensivo, interessa é vencer. Foi um jogo deprimente para o Sporting. O Sporting não pode ser isto. Temos de pensar todos muito bem o que estamos a fazer. Dirigentes, treinadores e atletas. Não há justificações que permitam chegar a um ponto de termos um estádio cheio quando não lutamos para nada e dar um dia tão mau aos sportinguistas. Só posso pedir desculpa enquanto presidente do Sporting. Achei [o jogo] deprimente, gostava de ter dado outro dia aos sportinguistas”, salientou em declarações à Sporting TV.
“Se esperava tantos adeptos em Alvalade? Sim. Os adeptos estão crentes num projeto, mais do que em treinadores ou em jogadores. Infelizmente, não posso dizer que estejam satisfeitos. Os adeptos têm sido fantásticos numa época péssima. Temos de saber colocar os adjetivos: é um sentimento deprimente e não corresponde em nada ao que queremos. O Sporting tem de ser diferente“, continuou, antes de abordar também a derrota na UEFA Futsal Cup com o Inter Movistar, na passada semana, em Almaty, por 7-0.
“Não posso chegar ao Cazaquistão e ver o Sporting ser goleado como nunca tinha acontecido numa final daquela competição e depois chegar a Alvalade e ver uma derrota pesada destas, cheia de erros. O que posso garantir é que, enquanto presidente, para mim chega. Tudo tem de ser diferente na próxima época. O Sporting é vencer, não é dar desculpas“, concluiu Bruno de Carvalho.
Pois é, Bruno. Estás tão farto como todos nós e isso é um bom princípio porque se fazes questão de ser o responsável máximo para o futebol, dispensando um director desportivo a sério ou um projecto de scouting sustentado, tens mais é que ser o primeiro a dar a cara. E, depois, dizer esse “chega de desculpas” a um treinador pago a peso de ouro que não tem a humildade de, uma puta de uma vez que seja, assumir que tudo o que foi planeado para esta época se revelou um monumental fracasso!
A conferência de imprensa voltou a ser uma brincadeira de mau gosto para qualquer adepto com dois dedos de testa e um pregar de uma caixa de pregos, grossos, no caixão onde se vai enterrando a ligação entre o “cérebro” e o “corpo” que ele devia conseguir colocar em movimento na perfeição!
Ah, pelo meio, Bruno, respira e evita voltares a colocar o futsal no mesmo saco do futebol. É de uma tão grande injustiça que quase roça a falta de respeito por tudo o que aquela rapaziada nos tem dado nestes anos de seca!
8 Maio, 2017 at 9:36
Eu fui ao Cazaquistão… a minha sorte é que levei a namorada, e pude concretizar uma fantasia: mandar uma queca a não sei quantas milhas de altitude, caso contrário, teria sido uma grande seca. Até levei uma camisa nova para tirar fotos no final, com o caneco na mão… aqueles tipos do futsal estragaram-me o momento…
Pó caralho!!!
Desde que te embrulhaste por aí que tens perdido o foco! Ela dá-te o pacote… está mais que visto.
Não venhas é dizer que dás 24 horas ao SCP!
8 Maio, 2017 at 9:40
Italiano….tal como já li mais a cima isso não é importante!
Os “estupidos” dos Sócios não têm que questionar nada!
É tudo normal….
8 Maio, 2017 at 9:50
Não.
Os “estúpidos” dos sócios podem questionar tudo… Até a vida pessoal do Presidente. Justíssimo. Até pedir o PIN do cartão dele é da namorada para ver se anda a pagar as merdas do seu bolso.
Justíssimo.
Vamos fazer do Sporting o “love on top”, Caralho!
E eleger a Teresa Guilherme para presidente…
Finalmente uma ideia construtiva, que tal?
Não me fodam…
8 Maio, 2017 at 9:55
A questão é que a vida pessoal confunde-se com a profissional….
Se a Ornelas antes ficava em casa… e agora vai a todas…. e não mudou de funções no Sporting …. e o Sporting PAGA é uma vergonha.
Custa assim tanto perceber??
É que caso não saibas Bruno de Carvalho não é DONO do Sporting!! É FUNCIONÁRIO do Sporting!!
8 Maio, 2017 at 10:03
Estás a levantar uma atoarda sem provas!!!
Correio da Manha rulzzzzzz…
8 Maio, 2017 at 10:05
A iliteracia é tramada!
Qual foi a parte do “SE” que não percebeste?
8 Maio, 2017 at 10:09
Se a minha avó tivesse asas era uma avioneta?!
Não sou eu que me estou a fazer de parvo.
Se um cagalhão tivesse rodas, era um Volkswagen?!
Vão poder caralho com os “ses”…
Os “se” justifica alguma vez lançar atoardas sem provas?
Tem juízo, pá.
8 Maio, 2017 at 9:55
Achas normal ser o Clube a pagar as viagens da 1a dama? Isto se for isso que esta a acontecer.
Eu nao acho
8 Maio, 2017 at 10:06
Eu não acho nada.
Pergunta a quem trabalha no correio da manha. Esses é que levantam as atoardas. Provar é outros quinhentos… Que tb devem sair da conta do clube… Claro. Ou não…
Assembleias gerais… Digo eu.
O que vale é que isto se vai resolver tudo com o vídeo árbitro…
8 Maio, 2017 at 10:10
Assembleias Gerais. Ja ca faltava.
8 Maio, 2017 at 10:22
Não é lá que os sócios tem voz, querem ver?!
Ah nao… É nós blogs e nos faces! Isso.
8 Maio, 2017 at 12:25
Perguntar ao CM para quê se o Presidente faz questão de dar entrevistas ao Record com a Dama ao lado? Ao mesmo jornal que tanto se crítica.
8 Maio, 2017 at 12:32
Não perguntes sobre coisas que eu tb não entendo.
Eu sou da opinião que não se devia falar ao CM. ponto.
Nem presidente, nem treinador, nem jogadores nem ninguém. Eu não o faria.
Ele lá saberá. Eu não faria. Aliás, a qq meio do Confinamento group.
Nepias.
8 Maio, 2017 at 10:25
Já cá faltavam eram as insinuações baseadas num “se”.
Qualquer um consegue, tipo: E “se” a malta que está a levantar estas insinuações já tivesse trabalhado na campanha do Couceiro e andasse agora a bulir na pré-campanha do Tal que prefere ir às galas da quinas em vez das galas Honoris Sporting?
Olha se os tipos do Correio da Manha aprendem esta do “se” servir para legitimar o arremesso de qualquer tipo de merda à parede…
8 Maio, 2017 at 10:47
Eles nunca precisaram de ses…
Só precisam inventar de forma enfática. Não há condicional. Há “verdades” absolutas…
8 Maio, 2017 at 10:51
Ups!
Fui apanhado!!
É mesmo isso! Sou avençado do Couceiro.
Recebo 3000 € por mês e estamos a recrutar “juniores” a quem pagamos 1.000 € na fase inicial.
Interessados devem enviar candidatura para:
[email protected]
8 Maio, 2017 at 9:37
O BdC nunca quis colocar o Futsal no mesmo saco do Futebol. O que ele quis dizer foi que, após uma derrota pesada no Cazaquistão, foi demasiado duro chegar a Alvalade e ver aquele espectáculo deprimente. Os jogadores e treinador têm que mostrar que querem ganhar, ainda mais quando havia a possibilidade de aproximar do fc putas e, quem sabe, aspirar ainda ao 2º lugar.
Já agora, obrigado JJ, por este espectáculo humilhante. Campbell e Caistagnos? A sério? Estás a brincar com esta merda? Baixaste muito na minha consideração, já vejo a próxima época com outros olhos e já não tenho tanta certeza que sejas a pessoa certa para levar este barco a bom porto. E, neste situação, BdC vai ter de se chegar à frente e ter mão nas contratações e na planificação da época. Não podemos contratar camiões de jogadores, temos de ir buscar 3/4 jogadores de qualidade (mesmo que custam 30M pelos 3/4) e aproveitar o que cá temos.
Espero que este discurso de BdC passe à prática e que vejamos outro tipo de comprometimento na secção profissional de Futebol.
8 Maio, 2017 at 9:42
JJ, o Matheus é inesperiente? Claro que é, não o metes a jogar, queres o quê? Gestão horrivel deste jogador, HORRIVEL!
Tem vergonha na cara quando fazes declarações sobre o SCP.
Que desilusão!!!
8 Maio, 2017 at 9:44
Se não o quis fazer ele que contrate alguém para saber comunicar. Até o próprio timing das declarações na SCP TV, a poucos minutos do início da partida de futebol feminino. Sujeito a agoirar a coisa…
Eu lamento é que depois apareçam uns artistas na nossa tv armados em comentadores para passar paninhos quentes na nossa performance futebolística.
Muito gostaria de saber o que é que essa gente fazia antes de se tornarem paineleiros na nossa tv.
8 Maio, 2017 at 10:38
Posso? Clap clap clap. Sabe bem porquê.
8 Maio, 2017 at 9:54
O JJ privou a nossa equipa B de alguns jogadores que poderiam ter ajudado a equipa a garantir a manutenção na Sexta e a derrotar o nosso rival eterno. Todos nós sabíamos que o Esgaio, o Palhinha, o Gauld e o Xico não teriam oportunidades de calçar no Domingo. O Xico jogou uns minutos, o nosso mister meteu-o lá para dentro para mostrar aos adeptos que o puto não é solução para os nossos problemas. Meteu-o na direita, onde ele raramente jogou… o master é um visionário, e gosta de mandar discretamente recados para os adeptos.
8 Maio, 2017 at 9:55
Felizmente, a equipa B garantiu no Domingo a não despromoção. Agora, só mesmo na secretaria é que podemos ter um dissabor.
8 Maio, 2017 at 10:00
Basta ver quando utilizou e em que condições o fez…. para perceber que JJ não quer apostar em Esgaio, Palhinha, Geraldes….e Matheus.
E Gauld então… esquece lá isso….
8 Maio, 2017 at 10:05
Exatamente o que comentei na altura da entrada do XG com uns companheiros de bancada. Sacanice, não tem outro nome. Pela parte que me toca, venham todos os recados e mais algum, o que é intolerável é tratar um jogador seu, para mais um miúdo, como uma marioneta que manipula a seu bel-prazer, e se o desfecho for mandar a carreira dele para o brejo, que se dane!
Estou de “saco cheio” de JJ.
8 Maio, 2017 at 10:39
Vocês votaram todos em branco, desculpem lá! Como eu.
8 Maio, 2017 at 10:13
Lançar o Campbell que nao vai ta ca para o ano, ou o Castaignos, antes do XG foi uma tomada de posição de JJ. Juntar isso à CI a falar de 2as e 3as escolhas, ta ali a receita para mais um camião de jogadores no defeso
8 Maio, 2017 at 10:17
Hã? Foda-se Defran mas essa saiu mesmo ao lado.
Agora chamar jogadores à A é privar a B (quando as pessoas passam o tempo a reclamar que o faça) e o Geraldes está a ser queimado (quando é essa a posição que está definida para ele)?
Tu sabes mais do que isso, não deixes que o ódio te tolde o juízo!
8 Maio, 2017 at 10:19
Naquele jogo em concreto sim. Chamá-los para jogar tudo bem, agora para estarem no banco ou na bancada?! É que caso não saibas a manutenção da equipa B não estava de todo assegurada.
8 Maio, 2017 at 11:03
É essa a posição definida para o Xico? Mas quantos jogos do Xico Geraldes viste-o a jogar a extremo direito? Se ainda me falasses a falso extremo esquerdo, ou atrás do avançado, ou a 8 (posição que não creio que seja onde ele possa render mais).
8 Maio, 2017 at 14:06
Qual extremo? Falso ala, como o JM. Aliás foi o próprio JJ que o disse.
A 8 não. Não tem cabedal para isso.
8 Maio, 2017 at 14:05
Mas só pode ser chamado de for para ser titular? Isso não pode ser assim. Há um caminho gradual.
A única coisa que se pode apontar é metê-lo na bancada em vez de voltar à B mas uma vez que foi chamado à A não sei se há um impedimento.
8 Maio, 2017 at 13:52
O Gauld foi dado como lesionado se não me engano…
8 Maio, 2017 at 10:05
Sabem, durante muitos anos, o lema da nossa formação é que que o interessa é crescer como homem e jogador. As vitórias ou os títulos não contam para nada. Pois… depois vê-se a estaleca mental dos jogadores. Pois eu prefiro formar jogadores a ganhar!!!
8 Maio, 2017 at 10:08
Felizmente eu quero acreditar que o JJ ainda vá parar ao PSG através do Antero Henriques. Ou quem sabe para substituir o Simeone no Atlético, ou mesmo para reinar o Valência. Ou então Turquia ou mesmo China onde por lá andam alguns treinadores cheios de reputação (de mamões).
8 Maio, 2017 at 10:11
Outro aqui. Nao vejo uma coisa de positiva em JJ ficar mais um ano.
8 Maio, 2017 at 10:18
Saindo JJ, quem colocarias no seu lugar?
8 Maio, 2017 at 10:22
Bruno, de cabeça quente não sei… mas talvez o Valverde do Atlético de Bilbao…
8 Maio, 2017 at 10:32
RUI JORGE
8 Maio, 2017 at 10:42
…
8 Maio, 2017 at 11:41
Com o guito que a SAD estoira com o mestre da tática ia buscar novamente o Leonardo Jardim!
8 Maio, 2017 at 11:23
Espero sinceramente que isso não aconteça; o que terá de acontecer é o Bruno ter o JJ preso pelos tomates e não ao contrário! Rédea curta e premissas de trabalho bem definidas: os putos são para lançar e contratar só gajos que peguem de estaca! Nada mais!
Por outro lado, é necessário entender que o próximo treinador custará para cima de 20M, porque se tem que pagar ao J. E será que o novo gajo que entrar é tão melhor que JJ para valer todo esse guito? Não vejo condições para isso…
Porque convençam-se de uma coisa: o treinador pode querer os jogadores que quiser, mas sem o aval do Presidente ninguém pode assinar pelo clube. Portanto é fazer o J trabalhar com a matéria prima que lhe derem! Se não concordar, que rescinda ele próprio o contrato!
8 Maio, 2017 at 10:07
Eu acho que um presidente quando fala nestes momentos está mais preocupado em reconfortar as pessoas do que mandar recados. Como adepto, depois de momentos horriveis como o de ontem, prefiro ouvir uma pissada geral (desde que justa) porque isso ajuda a dissipar a raiva. No dia a seguir já passou. O Nuno Dias e a equipa não foram atacados e não devem sentir-se atacados. O que foi atacado foi um facto: o de que nunca uma equipa de futsal mamou 7 secos numa final da uefa futsal cup. E factos são factos.
De resto, quem é cada um de nós para dizer ao outro aquilo que ele pode ou não criticar, aquilo com que pode ou não ficar chateado. Pela minha parte, agrada-me já não estarmos no tempo em que mamamos 3 pasteis em casa e tá tudo bem para o presidente.
8 Maio, 2017 at 10:23
Ele ontem tinha de falar. Já não dava mais.
Penso que todos estão de acordo. Até passa a mensagem que está atento e não se vai deixar manietar pelo Jorge.
O o que foi criticado por muitos é o tema futsal. Ele já disse o que tinha a dizer depois da final e o tema já foi abordado.
Ele ontem não tinha de reconfortar ninguém por causa do futsal, foi um tiro no pé.
Ele ontem fez bem sim, em dar uma palavra aos adeptos por causa do FUTEBOL.
8 Maio, 2017 at 10:46
ok. talvez o futsal fosse excusado ontem. mesmo assim não vou rasgar as vestes por isso.
8 Maio, 2017 at 11:28
Eu gostei de ouvir o Presidente na parte que toca ao futebol.
Depois de jogo de ontem e da circunstância em que se disputou, ele fez muito bem em tocar na ferida.
8 Maio, 2017 at 10:12
O primeiro problema desta discussão é a polarização do discurso e não deixar espaço para mais nada.
O segundo problema é o exagero.
Há malta que se excede e depois não
O problema da equipa não é, não pode ser, só um. Pensar isso é ser ingénuo.
O jogadores não podem estar isentos de culpa, ninguém duvida que podiam ter feito melhor. O Sporting não pode ser um cemitério de treinadores. Obviamente que todos cometem erros mas é preciso é olhar para eles e resolvê-los sem tomar medidas que só visam acalmar a ira dos adeptos. As questões na vida nunca são unifactoriais.
É preciso olhar bem para dentro, e não é com discussões de quem está de fora que de vai ao cerne das várias questões.
O que nós sabemos e vemos:
1. JJ fez uma época sensacional o ano passado (e mesmo assim houveram “vergonhas” e malta a vir aqui bater).
2. Temos o 3o maior orçamento
3. Não temos a “estrutura” do nosso lado (mas muita visibilidade trouxe BdC para as questões onde essa estrutura abusa do sistema, não apenas vídeo-árbitro mas várias normas da liga).
4. Este ano houveram muitos jogadores em baixo rendimento, em certas fases.
5. Não temos banco para os titulares.
6. Os laterais não são fabulosos mas não são maus.
7. O grande problema desta época foi defensivo, mas não dos defesas. Foi como a equipa se comportou a nível defensivo, especialmente os médios e houve muitos casos em que o erro acontece na linha média, e a defesa fica exposta. Principalmente, Gélson não defende como JM, Bryan em forma horrível, BdC é muito lento e não tem instinto de defesa, Campbell é uma nulidade defensivamente.
8. Todos queremos ver os putos da formação mas:
A. É preciso ter cuidado com as ilusões.
B. É preciso um ambiente de desafio apropriado para o nível de desenvolvimento do jogador que lhe permita jogar regularmente. Obviamente os jogadores são avaliados pelos profissionais do Sporting constantemente. A partir do momento em que são considerados opção para a primeira equipa então são integrados no plantel.
Está visto que com Jesus não é só chegar e entrar, é preciso entender as idéias dele.
Já houveram bons posta acerca do trabalho sem bola dos jogadores (por isso é que Bryan tem sido mantido acho eu) e sobre o mito da não aposta nos jovens.
B. Matheus para mim é o típico craque atacante que parte para cima, tem manha, drible e remata muito bem. Não tem sido feliz na A e o porquê só quem o acompanha saberá.
C. Podence já é uma certeza para o ano e é neste momento o único com capacidade para lutar pelo onze.
D. Geraldes será falso ala na direita, como o JM. Tem uma visão acima da média e bom drible, que compensa a estatura. Creio que será apenas uma questão de integração a partir de agora.
E. Gauld sempre ouvi dizer que era para ser trabalhado com tempo para uma posição específica e ganhar cabedal.
9. Certas contratações foram falhadas, especialmente Markovic mas isso acabou por ser uma surpresa e já agora não se ponha tudo no mesmo saco: Elias esteve bem mas não o comparem ao Adrien; Campbell não sabe defender mas é muito forte a atacar e esteve lesionado. Outros tiveram azar ou azelhice: lembro-me de vários falhanços do André e do Castaignos de ontem (bastava essa ter entrado para a malta estar calada…). Petrovic era para substituir William enquanto Palhinha acumulava minutos. Palhinha voltou e Petrovic foi emprestado. Foi má opção? Por 1M? Ou queriam ter um gajo de 10M no banco porque William é titular? Isto só para dar um exemplo de como certas críticas são ingénuas e injustas.
10. Do mesmo modo que não tive a mesma leitura da “crítica ao futsal” da semana passada, volto a não a ter. Simplesmente disse que estava fodido e voltou fodido, mas a mensagem era para o futebol. E já agora aplica-se a todos. Não façam filmes como fizeram com a história do guião, porque para deturpar palavras já chega o jornalixo e a cartilhas, Ok?
11. Já agora volto a pedir equilíbrio, bastava para começar que quem critica tenha o cuidado de evitar dizer “é tudo merda” sem sustentação e que quem guarda o covil tenha o cuidado de evitar ataques pessoais e use a sua energia para rebater os argumentos opostos, já que deves ser assim tão óbvio que são errados, deve ser fácil argumentar. Também ajudava que não se metesse veneno nem gasolina na fogueira.
8 Maio, 2017 at 10:23
Ora cá está um opinião,pensada, que sou forçado a concordar.
Apenas faltou mencionar um nome e não podemos ter vergonha de o dizer no que toca a responsabilidades defensivas.
Este William nesta época foi uma sombra do que já o vimos fazer….não sei se depois desta época ainda o somos capazes de vender mas venham 30M e por mim era já ontem que tinha assinado a sua saída !
Também não concordo com as criticas ao Gelson pois até acho que defende tanto ou melhor que JM, o rapaz passa a vida em sprints até à nossa área para ajudar o mais que limitado ezaquiel. Não tivesse de defender tanto e talvez tivesse mais clarividência no ultimo passe na área adversária. Podemos pegar em todos os outros médios mas não no Gelson !
8 Maio, 2017 at 10:28
É mandá-lo para o WBA para ele ver o que é bom para a tosse! Pelo menos com o dinheiro que irá receber já poderá mandar fazer uma casota para os cães feita com notas de 200 e 500 euros!
8 Maio, 2017 at 14:19
Por mim só sai pela cláusula
8 Maio, 2017 at 11:07
Lá está…. Gelson não defende como JM. É por isso que já vamos com 33 golos sofridos.
Ontem o Gelson não jogou e viu-se o que a equipa produziu. Ontem o Gelson não jogou e a equipa sofreu três golos patéticos!
Mas tu vês os jogos do SCP? Mas ainda não topaste que o Gelson ajuda e muito a tapar o corredor direito e que inclusivamente isso prejudica-o ofensivamente?!
Realmente… fico fodido quando falam no Gelson. Ontem viu-se bem o que é a equipa do SCP privada do Gelson. Pouco mais de ZERO!
8 Maio, 2017 at 11:13
Claro que foi culpa do Gelson!
Do Bryan é que não pois é excelente em termos de posicionamento defensivo!
8 Maio, 2017 at 14:29
Tu deixa de ser histérico porque depois não há paciência para te responder direito, percebes?
8 Maio, 2017 at 14:28
Gélson tem sido dos mais importantes ao longo da época, mas não é mentira que ele tem aprendido nesse aspecto.
Todavia fazer correrias desenfreadas não é a mesma coisa que defender bem.
Não estou a isolar o Gélson nem este jogo, estou a falar na generalidade. BC na ala defende ainda pior porque embora tenha posicionamento menos mau é muito lento sem bola e toma decisões erradas porque lhe falta aquela visão periférica ou experiência/instinto de defesa como se viu em vários golos consentidos está época. Esse é um erro/risco claramente dá responsabilidade de JJ.
Ontem no lance do primeiro golo aquilo foi um erro do Schellotto mais a mão do Matheus.
Todos falham. Adrien tem alternado a forma, William idem. Tudo conta.
8 Maio, 2017 at 10:16
E o BdC que nem se atreva em trazer para o SCP o palhaço do COENTRÃO!!!!!!!
8 Maio, 2017 at 10:17
Eu espero que isso seja uma piadinha de mau gosto ou apenas um rumor sem fundamento!!!
É que eu não admito uma merda dessas!!!
PUTA QUE PARIU!!!
COENTRÃO?! PÓ CARALHO!!!
8 Maio, 2017 at 10:22
O Coentrão disse que queria voltar a Portugal.
Sporting precisa de um DE.
JJ e Coentrão já trabalharam juntos e foi JJ quem elevou Coentrão ao nivel que apresentou em tempos.
Não me parece um rumor sem fundamento, mas espero que também não se concretize. Coentão já estoirou…
8 Maio, 2017 at 10:25
O que ele disse não foi isso.
Fábio Coentrão: «Em Portugal só jogo no Benfica»
Se bem que a mim não aquece nem arrefece. Qq gajo é melhor que o Marvin. Até o Balajic.
Se for bom… why not?
8 Maio, 2017 at 10:26
Brave… se for bom? Então não está na cara que o gajo anda preso por arames?!
Não está mais que visto que ele é um mau profissional?
8 Maio, 2017 at 10:28
Se o JJ o quer o e Bruno traz é porque é de TOP!
Mas quem és tu, Eu ou outro Sócio para questionar?
Não sabes que o Presidente tem carta branca para fazer o que quiser durante 4 anos ao abrigo dos estatutos?
8 Maio, 2017 at 10:43
Vai a uma AG. Lá é que se debate. Nao comeces com “ses” Couceiro Lover
8 Maio, 2017 at 11:29
Epá, eu já não digo nada.
Tenho pesadelos com Marvin e Schelotto.
8 Maio, 2017 at 10:46
Ele disse isso há um ano, penso eu. Ainda este ano já falou em Portugal no geral!
8 Maio, 2017 at 10:24
Vem o Coentrão, com salários «pagos» e um gajo manda para lá o Gelson por 40M… nem te atrevas!!!
8 Maio, 2017 at 10:26
O que vale é que o Benfica tmb precisa de um lateral e dessa forma Coentrão poderá voltar ao Benfica…que joga a champions.
Já Enzo Peres que está dispensado do Valência….
Acho que te deves preparar para ter os dois 🙂
8 Maio, 2017 at 13:54
Nem sequer passa nos exames médicos do Varandas…
8 Maio, 2017 at 10:18
Ora bem daquilo que percebi do Post foi o pedido ao presidente de não meter o futsal no mesmo saco do futebol, muito bem.
E o que vejo aqui ?
Um destilar de ódio, um aproveitamento claro do post.
BDc não presta ?
Eleições caralho, que venha o madeira e companhia e que traga o PPC junto.
Até a namorada leva de tabela, daqui a pouco ainda serão as filhas.
Que muita coisa não está bem todos sabemos agora o tipo de acusações que estão rolando por aqui ainda é pior que no camarote ( e eles todos contentes ).
Criticar tudo bem agora chegar a um ponto que é para por tudo em causa mais vale desistir e exigir novas eleições.
Acho eu que ele mencionou que nem treinador ou jogador está acima do projeto, acho eu na minha ignorância que foi isto que bdc quis dizer.
Não ganha e estão fartos dele, normal.
A comunicação continua igual ?
Normal é o Fight & Resist que muitos já meteram ao bolso.
Se para o ano ganhar é outra vez o maior e o JJ também,e ninguém vai querer saber da namorada e da comunicação é o futebol.
Se não ganhar vai levar com mais força, é o futebol e os seus adeptos
Fight & Resist ?
Está quieto
8 Maio, 2017 at 10:40
Eu não percebo porque ainda não se questiona a educação das filhas do presidente.
Sugiro que se abra uma rubrica aqui no tasco sobre esse pertinente assunto com o Quintino Aires…
8 Maio, 2017 at 11:56
Hahaha rules muito bom
8 Maio, 2017 at 10:19
Trabalho de Bruno de Carvalho….
1) Finanças —> EXCELENTE
2) Componente desportiva:
—> Andebol —> gasta-se mais, mas ganhar…. é preciso um Milagre.. Antes do bruno…. também se ganhava apenas
—> Hoquei —> gasta-se mais, mas ganhar está quieto…
–> Futebol—> ponto de partida era a pior época de sempre. Melhorou-se e retomou-se o que acontecia antes de descambar…. mas gasta-se muito mais e continua sem se ganhar!
—> Futsal —> ganhava ANTES do Bruno e continuou a Ganhar…..
Será que é isto que “dói” a Bruno e o leva a atacar de forma idiota o Futsal?
Porque não ataca o Hoquei pelas figuras deprimentes ? Empate ridiculo em casa com o barcelos… Liga Europeia fraquissima….
8 Maio, 2017 at 10:34
Não vejo assim, Ricardo.
Finanças e mobilizaçao. Excelente.
Defender o Sporting na praça pública. Excelente.
Andebol melhorou-se a equipa (e muito!!!!!), mas correu muito mal com o Zuppo. Ainda não está perdido, mas temos a CERS para salvar a época. É manter a aposta na equipa mas terá de mexer na secção. É amadora…
Hóquei. Estamos cada vez com melhor equipa. Eu não tinha tirado o Espanhol antes do porto, mas a época teve situações que não eram esperadas. Má campanha europeia e erros técnicos de amador. Penso que devemos continuar a acreditar porque vêm aí jovens de enorme qualidade.
Para mim, é no futebol que temos de ser assertivos. Há formação com qualidade, não me fodam. Estão identificadas as lacunas. É comprar bem e ser feliz.
Vai ser tramado levar com as seleções e uma eliminatória da champions onde seguramente levamos com tubarão.
8 Maio, 2017 at 10:38
Não te iludas…
É fazer contas que vamos jogar a Liga Europa…e tudo o que vier acima disso é milagre.
Para o ano é fundamental conseguir a champions (ganhando o campeonato) pois caso contrario vai criar-se um fosso muito grande entre os 3 rivais. o futebol português passará a ter apenas dois grandes clubes e é bom que haja vontade no plantel para ser um desses !
8 Maio, 2017 at 10:44
“Vai ser tramado levar com as seleções e uma eliminatória da champions onde seguramente levamos com tubarão.”
E levamos com um tubarão porque …. fazemos “magia” com o Legia de Varsovia esta época, com o Skenderbeu na época passada e com o maribor há 3 épocas atrás….
8 Maio, 2017 at 10:46
Ainda bem que cagamos na LE para nos dedicarmos ao campeonato. E mesmo com um jogo por semana o plantel anda todo roto. Que bom planeamento de época
8 Maio, 2017 at 10:35
Bruno apostou as fichas todas para ganhar em todas as modalidades ! Temos de lhe reconhecer mérito e fibra por isso !
No andebol o plantel é suficiente para ganhar um campeonato…falta só o “click” na mentalidade da equipa ! ainda há uma esperança…
No hóquei sejamos sinceros que não se pode num ano mudar tudo de forma a lutar com os 2 ou 3 melhores clubes europeus ! Sim porque os nossos rivais portugueses são do melhor que a Europa tem !
No futebol, não posso criticar quando eu também achei que as contratações eram boas no inicio da época e mais que suficientes para ganhar o campeonato…faltou o tal lateral mas isso seria sempre mais necessário em jogos europeus !
Depois do jogo com o Carnide em que podias ter passado para primeiro a equipa foi-se abaixo a nível mental e o jogo de ontem foi prova disso mesmo…os jogadores já pensam é onde vão jogar no próximo ano.
No futsal não podemos ignorar que o plantel que temos foi para ganhar a uefa. Daí o desabado e a frustração do Presidente.
Perder o campeonato nacional com esta equipa é pior que perder com o belenenses !!!
8 Maio, 2017 at 10:37
Observações pertinentes e gostei sobretudo das soluções apresentadas.
Obrigado.
8 Maio, 2017 at 12:00
Eleições já, só as finanças estão mais ou menos .
Espera quem ganhou taça cers ?
Quem ganhou taca challenge ?
Altetismo tambem esta uma merda
8 Maio, 2017 at 10:28
O SCP deve ser gerido a partir das caixas de comentários da Tasca!
O presidente foi eleito para fazer o que nós (os inteligentes, claro!) queremos e da maneira que queremos! Temos solução para tudo!
As (centenas) de tomadas de decisão diárias que a gestão de uma entidade como o SCP exige necessitam aprovação prévia do comité de legitimidade Tasqueiro sob pena de serem consideradas antidemocráticas por não estarem sancionadas ao abrigo dos 90% de votos que só contam se fizerem o que eu, do alto da minha clarividência, acho que deve ser feito! O SCP não é do Coreano! É meu!
8 Maio, 2017 at 10:35
Teresa Guilherme a presidente!
Always on Top…
8 Maio, 2017 at 11:11
Ricardo, oxalá tu estejas certo e eu errado! Eu no final só quero ver o SCP a dar alegrias – mais que merecidas – à nação leonina!
Agora não venhas desculpar aquilo que não tem desculpa!
O nosso presidente perdeu o foco! Ele diz que ainda dá 24 horas por dia ao clube…
8 Maio, 2017 at 11:24
Obviamente o gajo nem dorme.
De Fran… Brincando?
Quem trabalha 24h/dia?
Vamos ser sérios.
8 Maio, 2017 at 11:30
Então ele que não diga que dá 24 horas ao clube como tantas vezes o disse!
8 Maio, 2017 at 11:39
Alguma vez usaste a expressão mato-me de trabalhar?
Ou estou morto de cansaço?
Ou caralhos me fodam?
8 Maio, 2017 at 10:30
Para mim, isto resume tudo: http://oartistadodia.blogspot.co.uk/2017/05/facada-nas-costas.html
Epoca de merda, jogos miseraveis, jogo de fim de epoca que ja nao conta para nada e tem um estadio cheio. Recompensa? Mais um jogo de merda para retribuir o apoio.
8 Maio, 2017 at 10:51
Sim isso é o que mais custa. Os adeptos merecem muito mais.
E compete a todos, não vale a pena estar a encontrar bodes respiratórios
8 Maio, 2017 at 10:36
Bons Dias, Caros Tasqueiros, e votos de uma boa semana para todos.
Alguns pensamentos:
1- Distinguir futsal do futebol:
Se há modalidade que tem contribuído para o engrandecimento do SCP nos últimos anos é o futsal.
O resultado da final foi humilhante? Foi. O percurso até lá foi meritório (incluindo eliminar o campeão-em-título)? Foi.
2- Distinguir a gestão da comunicação:
O Presidente não sabe comunicar. Isso é por demais óbvio. Mas fora alguns arrepios de embaraço que algumas intervenções do mesmo me causam, lido bem com isso. Porque o que importa é que o mesmo seja um bom gestor do nosso Clube.
E isso ele tem sido (com o senão de contratar um Director de Comunicação que não “dirige” a comunicação do Clube, e nomeadamente do Presidente e do Treinador.
3- Distinguir Críticas a Bruno de Carvalho de críticas a Jorge Jesus e de críticas ao plantel:
Por razões que me escapam, Bruno de Carvalho é o responsável pelo Futebol do SCP. Ele quer ser, tem sido e afirmou na campanha que continuaria a ser durante o decurso deste mandato.
Se assim é, ele “apanha por tabela”. Porque tem que apanhar, porque é assim que funcionam as organizações.
Mas tem que se distinguir aquilo que o Presidente PODE fazer relativamente ao Futebol daquilo que ele não pode fazer. Um dos erros desta última época já parece estar em correcção: não dar plenos poderes ao treinador. Vejamos o que se segue.
Quanto ao Treinador, não vale a pena falar. Ele vai continuar para a próxima época.
4- Fábio Coentrão?? A ser verdade, isto significará que o tal “scouting” não existe.
SL
8 Maio, 2017 at 10:39
Jesus pode ter os seus equívocos e a sua teimosia mas nada disso justifica que 11 jogadores do plantel principal…sendo ou não sendo habituais titulares… tenham um desempenho deste nível !
Há claramente jogadores que não têm nível para jogar no clube e outros que preferem ir para outras paragens…
Agora resta dispensar e vender e compor o próximo plantel com gente capaz que queira cá estar !
8 Maio, 2017 at 10:47
Perguntas para quem dizm Amen a tudo!
1 ) Porque continua a ter minutos Campbell?
2) Porque é opção Luc Castagnos que salvo erro não marcou 1 golo esta época em vez de se apostar em Gelson Dala que dá excelentes indicações na B?
3) Porque é que Matheus só joga quando não há mais ninguem?
4) Porque é que o Bryan Ruiz é uma “vaca sagrada”?
E podia continuar…mas acho que já chega…
8 Maio, 2017 at 10:50
Perguntas qq um faz…
Ideias, soluções…
Ahhhhhhhh…
Novo lema para a Tasca:
Question & Insist!!!
8 Maio, 2017 at 10:52
Se dermos ideias, dizem que o JJ é que sabe e tamos a criticar so porque sim.
8 Maio, 2017 at 10:52
O teu lema é “Avé Bruno” 🙂
8 Maio, 2017 at 10:53
Mas olha que ha muitos aqui que seguem o lema:
Cala-te e chupa!
8 Maio, 2017 at 10:58
Sim, isso já deu para perceber.
Mas percebo o comodismo da posição:
Quem só questiona nunca pode estar errado, certo? Porque as perguntas são todas legitimas. E as ideias e soluções tem um drama… Podem não ser a correta é podem implicar… Mais questões!
Quem nunca erra? Quem nunca mandou ou quem apenas apresenta… Perguntas!
8 Maio, 2017 at 10:54
Ideias e soluções ficam para quem trabalha diaramente….
Quem está de fora levanta questões!
Mas se tu achas normal o Campbell que está de saida do clube continuar a jogar em vez de esses minutos serem para putos nossos …. tu lá sabes 🙂
8 Maio, 2017 at 11:02
Era suposto no meio de tanta questão levantada o SPORTING já ser crónico campeão europeu de futebol, não?!
Pelo menos, parece ser assim que funciona.
Foi assim com as Finanças do clube. O pessoal chegou lá, perguntou, perguntou, perguntou… E pronto. Resolvido!!!
Espetáculo…
8 Maio, 2017 at 11:06
Resolvido… dizes Tu!
Muitíssimo Melhor…. Sim! É um facto que o trabalho em termos financeiros tem sido EXCELENTE…. mas dai até estar resolvido vai uma diferença grande.
8 Maio, 2017 at 10:56
1) por causa do casmurro do JJ
2) por causa do casmurro do JJ
3) por causa do casmurro do JJ
4) por causa do casmurro do JJ
estas eram fáceis, faz umas perguntas dificeis…
8 Maio, 2017 at 10:58
Então isso quer dizer que o JJ está-se a meter a jeito para ir com os porcos, é isso?
E se o JJ é responsável ….então quem manda no JJ e o deixa continuar a fazer o que anda a fazer como fica na fotografia?
8 Maio, 2017 at 11:05
O JJ é o primeiro responsável obviamente. Aqui não há dúvidas.
O segundo responsável é claramente o seu superior, neste caso, BdC.
A planificação da época é feita entre treinador, equipa técnica e director do Futebol (BdC), com última palavra para o BdC.
O que quero ver na próxima época é como vamos actuar em termos de planificação. Vamos escolher o mesmo tipo de pré-época (equipas de champions já numa fase adiantada) ou vamos seguir o caminho traçado o ano passado? Vamos contratar camiões de jogadores ou, finalmente, apostar em 3/4 jogadores que entrem de caras no 11? Vamos conseguir, finalmente, serenar os egos e as ambições dos jogadores ou vamos ter na mesma o(s) nosso(s) capitão(ães) a querer sair nos últimos dias do mercado? Vamos conseguir realizar as nossas vendas de activos em tempo útil ou também vamos esperar pelo fim do mercado (parecendo que não tem muita interferência na planificação da época)?
Estas são as questões que gostava de serem respondidas e quero ver se este discurso de BdC é neste sentido ou se não é…
8 Maio, 2017 at 11:00
Caro Ricardo Coração de Leão,
São perguntas pertinentes, mas que actualmente já não fazem grande sentido, atendendo a que a época já acabou há muito…
Quero acreditar que o Campbell joga por razões contratuais, e Bryan para tentar manter algum valor “de mercado”. Eventualmente o mesmo com Castaignos (li algures que o último golo marcado por este jogador em jogos ofociais foi em… 12/09/2015!).
Por mim, são jogadores que não vão estar cá para o ano.
Pessoalmente, eu prefiriria que a pré-época já tivesse começado, e se desse o máximo de minutos possíveis aos jovens (a todos eles), mas se o Treinador pretende fazer isso mais tarde… ele é que sabe!
SL
8 Maio, 2017 at 11:04
O homem do Buçaco esteve bem. Mas eu tento responder:
1. Quem metias no lugar do Campbell? O Matheus foi titular nesse jogo.
2. Porque a B precisa dele? Porque está no ambiente que precisa para crescer? Porque não tem nada a ver com o Castaignos? Porque precisa de adaptação ao sistema de JJ?
3. Havia o Campbell… Mas o Matheus (ainda) não oferece melhor que BC ou BR.
4. Não existem vacas sagradas. Existem jogadores com determinado perfil, experiência e talento. Bryan tem atacado bastante mal (lento) mas sem bola há poucos como ele. Ele oferece muito equilíbrio no posicionamento da equipa, tanto que substituiu Adrian muito bem (e para mim será essa a sua função na próxima época).
8 Maio, 2017 at 11:14
Sem bola há pouco como o Bryan… incrível como vemos o futebol de forma tão diferente…. engraçado, o facto da equipa sofrer tantos golos é do Gelson… e depois andas tu a dizer que não há ninguém como o Bryan a jogar sem bola…
8 Maio, 2017 at 11:48
O que tem o Gélson a ver com isto?
Mas se queres falar nele, sim ele tem melhorado no aspecto defensivo. Nota-se muitas vezes as corridas que ele faz para trás (que agradam ao público sem dúvida).
Mas para mim basta saber estar e mexer-se para
o sitio certo para diminuir as probabilidades de sequer a bola vir para a tua zona. Isto aprendi nós iniciados.
Acho que era o Japp Atam que dizia que se um defesa precisa de fazer carrinhos e correrias desenfreadas então é porque o seu posicionamento não é o correcto.
Volto a dizer, Bryan substituiu bem o Adrien numa posição onde isto é absolutamente crucial.
8 Maio, 2017 at 11:56
Defender com os olhos?!
8 Maio, 2017 at 11:07
Eu ainda dou o beneficio da dúvida a Jesus, mas é ele que tem de dizer se sente que tem condições para continuar.
Estamos presos pelo seu salário (renovação incompreensível)
e a verdade é que tem sido protegido como nenhum outro treinador na nossa história recente. Aquilo que Jesus diz, se saísse da boca do marco silva ou do leonardo, dava direito a demissão na hora, com direito a 2 socos na boca.
Para quem ganha 6 milhões (ou 8 sei lá), ganhar uma supertaça em 2 anos é muito pouco.
8 Maio, 2017 at 11:11
“Estamos presos pelo seu salário (renovação incompreensível)”
E isso acontece porque o Bruno viu em em Jesus a resolução de todos os problemas do Futebol e ACEITOU TUDO ao JJ em termos contratuais…. inclusive clausulas a prever a conquista da Champions, mas não foi capaz de colocar no contrato clausula de salvaguarda do Sporting caso a coisa corresse mal.
Assim por exemplo…. “caso o Sporting fique fora dos 2 primeiros lugares possibilidade de rescisão contratual sem custos”
Ficando nos 2 primeiros…. JJ papa-se a ele próprio…
8 Maio, 2017 at 11:22
Este gajo até sabe as cláusulas do contrato…
“Se” fosses tu o presidente.
Tu eras o gajo ideal para o Conselho Leonino. Nem precisava do método de hondt. Eras só tu.
8 Maio, 2017 at 11:24
O contrato é PUBLICO!!
Football Leaks….. publicou!
8 Maio, 2017 at 11:37
Peço desculpas se não sou fã de Big brothers.
O contrato não é público.
Colocaram cá fora…
Ou então houve cerimonia e ninguém disse nada.
8 Maio, 2017 at 11:38
Se “colocaram cá fora”….só não viu quem não quis.
Por isso é do domínio “PUBLICO”
8 Maio, 2017 at 11:24
Para mim, o mais incompreensível até foi a renovação/aumento.
Se tivéssemos sido campeões, compreendia-se.
É óbvio que o Presidente vai aguentar Jesus, porque seria admitir que fez uma cagada monumental, suficiente para lhe interromperem o mandato. Apostou as fichas todas e agora não tem nada para ir a jogo. O próximo ano será decisivo para toda a gente, incluindo BdC. É preciso acertar nas contratações, vender bem e dispensar o entulho. Aproveitar o que temos ao máximo, limpar a cabeça a quem já anda nisto há alguns anos, neste ciclo de derrotas. E tudo isto com uma redução no orçamento, porque a Champions será quase impossível.
Jesus, não dá para ganhares metade? É que também só fizeste metade do que se esperava.
8 Maio, 2017 at 11:20
O que anda a deixar a malta irritada, eu incluído, e com a pulga atrás da orelha para a próxima época. É a não aposta nos nossos melhores jovens (e são só 2 atenção a isto que nem todos são brilhantes) que são melhores do que vários que vão tendo oportunidades. B. César Bryan Gelson e Alan Ruiz todos tem virtudes mas juntos não funcionam porque o posicionamento ofensivo sem bola e o perfil de decisão é muito semelhante e não é o melhor. Se Gelson deve jogar pois atrai 2/3 adversários com a sua capacidade individual nos outros lugares precisamos de outro perfil. Podence traz isso e só assim de repente William joga logo o dobro porque encontra com quem associar a sua fase de construção que é do melhor que há no mundo. Agora quando entre-linhas não surge ninguém para receber e nas lateriais estão dois jogadores a quem o JJ não consegue ensinar nada, la´fica o William com a bola nos pés tempo demais ou perde os passes. Isto é só um exemplo. Daí a perplexidade de ontem ver Matheus sair e entrarem mais 2 que do jogo entendem 0. E de se deixar para o fim a entrada de Geraldes que trás o que a equipa precisa (vejam só o número de intervenções que teve no jogo mesmo numa fase em que partilhava o campo com os podões do Schelloto, Joel Catanios e B. Cesar a lateral e que basicamente só tinha Adrien William e Bost com quem jogar). JJ é um grande formador de jogadores (basta ver a evolução no jogo do Bas Dost) e não consigo perceber como não pega em Geraldes e Podence e os transforma em jogadores de classe mundial que daqueles que de fora nunca vamos conseguir arranjar. O jogo da equipa tem provado repetidamente que está errado na avaliação e nas escolhas entre os Ruizes e César e Podence/Geraldes. Isto a mim tem-me tirado do sério. E eu acho que percebo alguma coisa disto, ainda mais me irrita vindo de um treinador que moldou toda uma geração de treinadores e todo um modelo de jogo que com várias cambiantes é o mais usado na Liga portuguesa. Se fosse o pré-histórico NES era uma coisa assim ainda é maior a Frustração.
8 Maio, 2017 at 11:27
Sinceramente, este nem foi dos piores jogos do Bryan.
Nem percebi porque foi substituído.
8 Maio, 2017 at 17:53
Por mim nunca seria substituído…
Porque simplesmente… nem sairia do banco…
Abr e SL
8 Maio, 2017 at 11:23
Então o presidente deu uma entrevista ao CM? Hahahahaha….
Eu não digo que o homem anda a perder o foco?!
Inacreditável….
8 Maio, 2017 at 11:25
Mas foi a titulo Pessoal!!
Por isso não confundas as coisas!!
8 Maio, 2017 at 11:28
Água de cú lavado anda ele a tomar antes de deitar. Ou então o pacote da outra deve ser mesmo bom.
8 Maio, 2017 at 11:32
Se calhar até lhe aumentou o salário para que ela possa acompanhar o presidente para todo o lado.
8 Maio, 2017 at 11:39
Parece que até elogiou a namorada na entrevista. Terá elogiado os linguados? As beijokas?
Há tempos falei nisto. A questão não é a de poder dar beijos onde bem lhe apeteça. Ele fá-lo para brincar com a CS. Ou julga que sim. Parece um puto de peito feito a armar-se aos cágados. Ele é Presidente do SCP e não um chavalo qualquer à descoberta das coisas da vida pela primeira vez.
8 Maio, 2017 at 11:41
Bruno de Carvalho é neste momento um “DESLUMBRADO”…..
E ou abre a pestana rapidamente….ou é esse “DESLUMBRAMENTO” que com grande pena minha o vai fazer “cair”….
8 Maio, 2017 at 11:43
Eu quando aqui escrevi estas cenas da namorada juro que não sabia que ele tinha dado uma entrevista ao CM…. juro….
Soube agora…
“Todos já perceberam que estou feliz” BdC elogia noiva ao CM…
Ao que isto chegou….
Afinal de contas, eu com os meus exageros e loucura não ando assim tão longe da verdade.
8 Maio, 2017 at 11:45
Quando ele no final do 1º ano ao comando do SCP decide escrever um livro intitulado “Presidente Sem Medo”… eu já desconfiava desse deslumbramento.
8 Maio, 2017 at 12:01
Olhem só a foto escolhida para ilustrar a entrevista: o BdC a agarrar a cabeça da moça para lhe dar um linguado….
Foda-se…… PQP…. ainda a semana passada falava disto, que é preciso evitar estas merdas.
Estou pior que fodido….
8 Maio, 2017 at 12:14
Dude mas ele tá mandatado. Pode fazer o que quer.
Se metesse fotos dos cães é que tava tudo fdd, agora isto? Aposto que o casamento sai no CM
8 Maio, 2017 at 11:35
Está na hora de se deixarem de merdas e aparecerem para se discutir cara a cara. Estive com malta com quem já tive divergências pontuais na tasca e tb estive com malta que comunga dos meus pontos de vista. A conclusão que chego é simples: Está tudo fodido. Com Jesus e com BdC, uns mais com um outros mais com outro, o sentido é este.
Diz a lógica que quando se está fodido com algo, exprime-se. Não se engole tudo para safar quem quer que seja. Reprimir sentimentos e frustrações, desculpem lá, mas não é para mim. Seja na tasca, presencialmente ou onde e com quem quer que seja. Também não contem cmg para exprimir esses sentimentos e dps dizer que foi azar. Ou que fui roubado. Ou que o Mendes é o bicho papão que come criancinhas. Isto rebentou. E se rebentou, há responsáveis. E se há responsáveis, é para os identificar. Sem dramas mas tb sem complexos.
8 Maio, 2017 at 12:06
Bullseye
8 Maio, 2017 at 12:14
Certo
8 Maio, 2017 at 14:44
Ora nem mais…
8 Maio, 2017 at 17:42
Rebentou e de que maneira Sá, Muito gente não quer ver, respeito mas não concordo.
E até digo mais:
Se BC ficar refém deste treinador mais uma época, tenho para mim que será o princípio do seu fim. 3 épocas em crescimento não deveriam ter acabado desta forma e muito menos com o jogo de ontem, surreal a forma como muitos dos jogadores encararam a partida. E Jesus já não há paciência…Calado era um poeta!
SL
8 Maio, 2017 at 11:42
O Sporting tem que ter uma equipa estável. Tanto faz grandes jogos como contra o Porto, Benfica, Braga, Real Madrid ou Borússia como faz do Piorio na Polónia e contra os clubes mais pequenos nos quais 2 jogos em Chaves que foram autenticas vergonhas ( nunca se poderia perder 2 jogos seguidos com o Chaves ) por acaso o 2º após o presidente ter tido um discurso violento no balneário, o que isto necessita é de bons jogadores comprometidos com o clube e de menos fait divers na imprensa. Os Sportinguistas o que querem e já têm direito é a vitórias.
8 Maio, 2017 at 11:43
Não é que esteja plenamente de acordo com a bicada ao futsal, mas não é o escândalo que a maioria do pessoal aqui quer fazer parecer.
Preocupa-me mais ouvir o BdC a falar a torto e a direito do benfica do que propriamente a falar dos de dentro. Até porque é por resolver os problemas de dentro que se vão conseguir resolver os de fora.
O JJ não é nem tão bom nem tão mau quanto dizem. Acho que foi uma grande jogada ter ido buscá-lo ao rival. Não pelas suas qualidades como treinador, mas por ter vindo do rival. Independentemente de os campeonatos que ganhou terem sido com colinho à mistura, ganhamos enorme vantagem ao rival e justificavam-se os 5M(?). No entanto o golpe falhou redondamente. Não só não fomos campeões (e não ganhamos nada), como o foram eles. Não por demérito nosso, porque fizemos uma época fantástica, mas a verdade é que o golpe falhou e perdemos o timing.
Eles vão ser campeões outra vez, vão fazer tudo pelo penta e cada vez ganham mais poder neste sistema podre.
Passou o timing do “plano Jesus”, é hora de seguir em frente. Na minha opinião, o unico plano que resulta é cilindrar dentro de campo. Enquanto precisarmos de mind-games, comunicação social, comentadores ou parcerias, vamos estar SEMPRE em desvantagem.
Precisamos de um grupo comprometido, profissional e que dê resultados. O JJ não foi capaz disto nesta época e não acredito que será na próxima.
Se estamos à espera de ganhar campeonatos “à benfica”, i.e. jogar uma merda mas esperar que os outros joguem ainda pior, podemos bem esperar mais 15 anos.
8 Maio, 2017 at 12:29
A culpa é da situação financeira em que Bruno de Carvalho encontrou o “Moribundo” que, não permite que o Sporting, mesmo tendo um plantel recheado de valores não conseguir ter 22 jogadores todos ao mesmo nível fazendo duplas de características semelhantes quer de natureza física , quer mental.
A culpa é de Jorge Jesus que “engendrou” um sistema de jogo para clubes ricos ou que, não o sendo, estejam dispostos a endividar-se em mais de 500 Milhões de euros para constituírem um plantel que satisfaça estes requisitos.
A culpa é da Federação Portuguesa de Futebol que se deixou dominar e minar pelo benfica, não permitindo ao Sporting jogar sempre recorrendo ao plantel de que dispõe.
A culpa é das arbitragens execráveis e desonestas que não permitem ao Sporting uma estabilidade emocional que leve a equipe a superar-se jogo a jogo e a criar a dinâmica (de que tem absoluta necessidade) para jogar confiante o seu bom futebol jogo a jogo.
O que há a fazer para pôr côbro a este estado de coisas?
1. Manter Jorge Jesus como treinador principal do Sporting. Isso é essencial para o rumo traçado e seu sucesso.
2. Fazer um investimento substancial no plantel, mantendo TODOS AQUELES que nos são essenciais e trazendo jogadores de primeira qualidade para os seguintes postos:
A) Laterais esquerda e direita arriscando no Jonathan Silva, pelo menos até Janeiro.
B) Trazer um segundo ponta de lança, com mobilidade e de um tal nível que assegure no mínimo entre 15 e 20 golos por época.
C) Que se não deposite excessivas esperanças para atingir estes “desideratos” nas actuais competências e capacidades de Matheus Pereira, Podence, Xico Geraldes, Palhinha e Gelson Dala. Todos estes jogadores precisam de mais um ano para chegarem ao nível a que o Sporting deles carece.
D) Que se não exclua do plantel Bryan Ruiz na época que vai entrar e muito menos de Bruno César.
E) Que se não exclua do plantel Ryan Gauld, um jogador que tem muito para dar ao Sporting.
F) Mantendo Esgaio que é um polivalente de enormíssima categoria com enorme margem de progressão.
Resumindo:
I. Futebol de 11
A) Reforçar o plantel com uma mão cheia de jogadores escolhidos a dedo.
B) Não dispensar quem se não deve dispensar; segurar quem temos de segurar, sem medos e assegurando-se-lhes liberdade de opção no final da próxima época (ou continuam, se quiserem, ou partem no âmbito de bons negócios para o Clube, primeiro e para eles, depois.
C) Não esperar dos jovens da nossa formação mais que aquilo que, neste momento, são capazes de produzir. Uma equipe estruturada à volta deles não ganha o campeonato.
Futsal:
1) Alguns jogadores não estão ao nível requerido.
2) Manter o Marcão e ir buscar um “Juanjo”, por exemplo.
3) Acima de tudo revogar a norma dos “formados localmente” assegurando a quem tenha unhas, que toque a guitarra o melhor que pode. Não é essa regra que estimula a formação em Portugal pois apenas Sporting e benfica têm em princípio capacidade para contratarem jogadores estrangeiros de nível e devem poder fazê-lo livremente.
A Formação (veja-se o Sporting) está muito bem e mostra-se capaz de apetrechar e elevar o nível competitivo de inúmeras equipes Portuguesas com parcos recursos.
A formação do benfica “apenas” tem é de ser capaz de competir com a nossa no Futsal e nas outras modalidades.
O benfica se quiser melhores jogadores para a equipe principal que os contrate, se for capaz. É o mercado a funcionar. Quem tem mais dinheiro, contrata “ballet”; quem está na lonas, arranja “palhaços”.
8 Maio, 2017 at 12:49
Concordo com tudo, o B. César merece ficar e jogar, agora o B. Ruiz que desapareça para bem longe, é que agora nem parado joga alguma coisa.
8 Maio, 2017 at 12:45
Ou o Presidente mete o JJ na linha, ou estamos fdds. Não é com outro saco de jogadores que vamos lá. 2 laterais de qualidade e talvez um avançado. Chega de despesa em entulho. O resto, o iluminado tem boa mão de obra nos putos, nos emprestados e na B.
Não venham com tretas que é preciso um Messias meter biliões no Sporting para ganhar ao Belém ou ao Tondela em casa. Ninguém lhe exige champions ou liga Europa, primeiro temos de pensar em campeonato e taça.
E vão buscar um diretor desportivo, porque tanto amadorismo já envergonha.
8 Maio, 2017 at 13:23
“C) Que se não deposite excessivas esperanças para atingir estes “desideratos” nas actuais competências e capacidades de Matheus Pereira, Podence, Xico Geraldes, Palhinha e Gelson Dala. Todos estes jogadores precisam de mais um ano para chegarem ao nível a que o Sporting deles carece.”
O Leonardo Jardim abriu a boca… e pensou: “Mais um ano?”.
Senhor Mário Túlio, permita-me dizer-lhe que desses jogadores que refere,
apenas Matheus e Palhinha me oferecem dúvidas numa prestação imediata. Mas Podence?! E olhe que eu pus algumas reticências quando aqui foi muito elogiado.
Nada de polémicas, de dramas. O senhor deu a sua opinião, eu, a minha.
É para isso que a Tasca serve.
SL
8 Maio, 2017 at 15:30
Nem mais não estão todos no mesmo saco. Palhinha para mim não é para já sequer jogador para o SCP! Mas Matheus e Iuri têm lugar no Plantel. E Podence e Geraldes valor para ser titulares já no imediato. A não ser que tenhamos dinheiro para ir comprar Hazar, David Silva ou Griezman.
8 Maio, 2017 at 13:40
Bruno: já todos identificamos o problema de comunicação. Todos. Já podias ter mudado.
Plantel: contratem jogadores que sejam homens e que tenham raça.
Laterais, já todos identificamos o problema. Todos! Espero que já estejam a preparar as contratações para está posição. Tiveram TEMPO para isso.
Formação. Já TODOS identificaram o problema. Geraldes, Medeiros, Podence, Dala e Matheus devem ficar no plantel. Bruno, sabes disto, certo?
É que a desvalorização destes ativos também prejudica as finanças do clube. Em MILHÕES.
Vendas/contrataçoes: é o mercado. Seja o que Deus quiser. Assegurem que quem sai seja bem substituído. Isso exige preparação. Para isso tiveram TEMPO.
Aguardemos serenamente.
8 Maio, 2017 at 14:09
Penso que a principal questão está em saber que tipo de Clube queremos ser…Se uma equipa que aposta e promove os seus jovens (Que em média serão muito superiores a qualquer reforço que podemos comprar!) tendo um 11 base forte com alguns jogadores que vão sendo lançados durante os jogos para “ir crescendo) ou vamos tentar lutar com os tubarões da Europa pelos melhores jogadores (e estes custam muito mais que o Bas Dost que foi um verdadeiro achado!). Como não temos capacidade financeira e (bem) não queremos ficar reféns de fundos, esta 2ª opção não está ao nosso alcance pelo que nos resta quanto a mim a 1ª. E para isso jj não serve…
Do plantel desta época vemos rapidamente que o que conseguimos comprar fora é fraco e dos empréstimos não vamos poder ganhar qualquer mais valia em termos de valorização de ativos a não ser desportiva, com custos em termos financeiros porque não valorizamos o que é nosso e provavelmente estámos a suportar os seus salários. Novamente, estas escolhas foram do jj e arrisco dizer que o erro vai ser novamente cometido para a próxima época…
Se sempre fomos um clube formador que lança miudos com muita qualidade (Se fomos ganhando com isso é outra questão) parece mais seguro continuar esta aposta – olhe-se para o Mónaco e quanto vale aquele plantel nas mãos do Jardim, do que continuar a apostar em alguém que em 2 anos ganhou muito pouco em termos desportivos e nos tem custado em termos financeiros (salário mais participações falhadas na Europa)…
Reconheço que me custa tanto perceber porque tantas oportunidades foram dadas a este treinador olhando para a forma como a época decorre, as sussesivas gaffes que vai cometendo e o pior para mim, o modo como trata os jogadores em termos anímicos e psicológicos – ontem colocar o Geraldes encostado à direita só para poder provar um ponto (Errado!) e depois justificar-se com as “escolhas” é revelador do carácter deste senhor –
8 Maio, 2017 at 14:57
Não me parece que apostar só na formação seja a solução, mas desperdiçar como se tem desperdiçado…
A verdade é que vamos levar pelo menos mais um ano com ele e muito provavelmente vamos ser os grandes responsáveis de não impedir o penta dos cagões…
8 Maio, 2017 at 15:35
Não é só a solução até porque dois dos que estão actualmente no plantel não têm valor para o SCP (Esgaio e Palhinha) agora Podence o Xico o Matheus o Iuri e o Dala têm valor para estar no plantel e o Podence e o Xico para serem titulares.
Agora se comprarmos o Hazard o Griezman e o David Silva ai sim não estão ainda a esse nível, mas não é a nossa realidade.
9 Maio, 2017 at 14:05
O que eu quero dizer é que tem de se conjugar formação com jogadores de referência. Tipo Bas Dost.
Porque juntar promessas da formação a meia duzia de rebentados de 1,5M de euros só estraga.
É aproveitar esses que dizes e comprar gajos realmente bons para as posições que faltam.
8 Maio, 2017 at 19:53
Fantastico ler a tasca. DSM-IV está lá tudo.
Gosto de vocês.
Gosto do SCP.
Gosto do BC.
Gostava que pudessemos andar no tempo 2 anos e se mantivesse o projeto e os ideais.