Reconhecer a competência daqueles que diariamente representam o Sporting Clube Portugal pode ser uma discussão infindável de argumentos. Como tal, por vezes fica mais fácil argumentar com factos concretos, que não merecem qualquer tipo de discussão. Os dados que vos apresento são os seguintes: 26 jogos, dos quais 23 foram vitórias, 3 empates e consequentemente ZERO derrotas. Se quiserem podemos ainda acrescentar a estes dados o melhor ataque, com 144 golos marcados, e a melhor defesa, com 35 golos sofridos.
Estes números são sem dúvida sinónimo de competência, apenas ao alcance dos melhores, dos verdadeiros campeões, daqueles aos quais podemos agradavelmente agradecer tudo o que de bom têm feito para elevar o bom nome da grande instituição que tanto amamos. Para mim, toda a estrutura do futsal atual traduz na perfeição tudo aquilo que deve ser exigido a qualquer atleta, treinador, dirigente, ou outra qualquer pessoa que represente o Sporting Clube de Portugal: talento, exigência, profissionalismo, compromisso e cultura de vitória.
Ironia das ironias é que nada do que acabei de escrever acima garante que o Sporting será novamente o campeão nacional de futsal 2016/2017. Tudo será jogado nos playoffs, que o acrescenta em espetáculo, retira em meu ver em justiça e indo até contra o conceito de campeonato, que estaria associada em teoria a uma prova de regularidade onde ganharia aquele que conseguisse ser precisamente mais regular. Se assim fosse, estaríamos hoje aqui todos a festejar mais um título incontestável, mas assim não é, e como tal, poderemos ter assistido a um percurso imaculado na fase regular, que pode não resultar em glória.
Muitos vão ler até aqui e pensar… Lá está mais um Sportinguista já a preparar mais uma vitória moral. Nós queremos é títulos e não vitórias morais! Eu também quero títulos obviamente, mas por ser precisamente do Sporting há duas coisas a ressalvar quanto a isso:
– Que os mesmos sejam conquistados por mérito e não por favorecimentos. Uma das razões pelas quais muitos de nós nos honramos de ser sócios ou simpatizantes do Sporting Clube de Portugal é podermo-nos orgulhar de defender a verdade desportiva.
– Que ainda assim, e caso aconteça alguma coisa que nos impeça de chegar a qualquer objetivo que seja, é necessário saber avaliar, caso a caso, se ainda assim quem vestiu o leão rampante o fez com a dignidade que lhe era exigida. Se assim foi, e como forma de reconhecimento de que estamos sempre juntos, para lutar por um objetivo comum, a minha perspetiva é que devemos abraçar os nossos, para que unidos possamos no futuro continuar fortes e coesos.
O meu apelo é para que esta equipa, aconteça o que acontecer daqui para a frente, seja acarinhada da forma que realmente merece, pois têm dado a todos nós muitas alegrias. É apenas a minha perceção, que vale o que vale, mas parece-me que somos erradamente muito mais condescendentes com os resultados e desempenho da nossa equipa de futebol 11 em comparação com a nossa equipa de futsal. No entanto sinto o compromisso, o orgulho na camisola que representam, e a vontade de triunfar destes homens do futsal que muitas vezes não vejo em muitos jogadores às ordens de Jorge Jesus.
*às segundas, o Wolfish mostra os caninos para roubar o quadro táctico ao Nuno Dias e contar-nos tudo o que vai fazendo a nossa equipa de futsal
8 Maio, 2017 at 11:50
Para o post ser Perfeito falta o Golo do Merlin!! (está no Artista do Dia):)
8 Maio, 2017 at 11:54
Totti style…
8 Maio, 2017 at 12:35
E que golo do outro mundo!!!
SL,
8 Maio, 2017 at 11:53
Esta equipa é um orgulho, esta secção um exemplo.
E não é pela final perdida com o Inter que mudo de opinião.
Mais do que nós, eles queriam aquele título… uma marca brutal na carreira.
Agora é focar na taça/campeonato e para o ano atingir mais uma vez a final four. Duvido que os erros cometidos no Cazaquistão se voltem a repetir.
Força Sporting!
8 Maio, 2017 at 11:55
Eu adoro os nossos meninos do futsal e tenho muito orgulho naquilo que têm dado ao clube ao longo de tantos anos. Aliás, graças a eles milhões de sportinguistas sabem ainda o que é vencer. Apoiarei esta equipa até ao fim dos tempos, ganhem ao percam, porque têm enchido o museu ano após ano.
Agora, vamos ver uma coisa. A equipa de futebol do Sporting é uma equipa média europeia. Existem, pelo menos, umas 30 equipas da nossa dimensão no panorama europeu. Sabemos perfeitamente as limitações que temos em termos orçamentais e estratégicos, até à luz do nosso país.
O futsal é, à luz da sua modalidade, um Real Madrid, um Braça, um Bayern de Munique. Pelo menos é isso que pretendemos ser: a melhor equipa do mundo. Já somos uma das melhores, não somos ainda a melhor do mundo. Enquanto o objectivo for exactamente esse: ser o local de sonho onde todos os atletas querem jogar, então a exigências será, forçosamente, muito superior. Pelo menos em termos de resultados.
E isto não tem nada de mal. Porque já provámos que os apoiamos independentemente dos desaires normais do desporto (caso da última final, ou da Supertaça). Apenas pedimos que façam tudo para serem os melhores dos melhores. Porque é isso que nos têm dito que querem ser.
8 Maio, 2017 at 12:02
“O futsal é, à luz da sua modalidade, um Real Madrid, um Braça, um Bayern de Munique. ”
Se em termos de Competições Nacionais isso é “verdade”…. em termos europeus….esquece lá isso.
Em termos Europeus no Futsal somos um “Atletico de Madrid / Dortmund “.
Ou seja…. podemos de facto Ganhar a Champions, mas existem outras equipas que investem bem mais.
8 Maio, 2017 at 12:05
Estamos no top5 de equipas do mundo. Para não dizer top3, nesta altura. Somos uma equipa de topo, que tem a exigência de uma equipa de topo. É isso que quero dizer. E isso não tem mal nenhum.
8 Maio, 2017 at 15:05
Concordo! Aliás, por isso é que levaram uma piçada do Presidente.
8 Maio, 2017 at 12:39
Mas não o somos um pouco por causa do nosso campeonato que não é nada competitivo.
O Sporting tem em Portugal 4 ou 5 jogos dificeis (com o benfica) por ano.
Nunca (ou muito raramente) jogamos em 5×4. O campeonato espanhol é muito, mas muito mais competitivo que o nosso. Penso que também passa por aí a mudança da divisão de equipas como o “Dortmund” para a divisão do “Real Madrid”.
SL,
8 Maio, 2017 at 13:41
E nenhuma das equipas referidas tem de ou pode ganhar a champions todos os anos.
Não se pode exigir isso.
Como não se pode exigir isso ao futsal.
Apenas que lutem e cheguem as fases finais.
Ora ,tudo isto não invalida que o pior jogo foi, precisamente, o da final.
8 Maio, 2017 at 11:58
O nosso abono de família!
( E falta mesmo a obra de arte do Merlim para embelezar ainda mais este post )
8 Maio, 2017 at 12:00
https://streamable.com/nbcp4
Toma lá, mulher
8 Maio, 2017 at 12:03
🙂
Obrigada! Esta rapaziada nunca faz nada como deve ser. Têm sempre que ser as mulheres a meter a mão na massa. 🙂
8 Maio, 2017 at 12:07
Como sempre… 🙂
8 Maio, 2017 at 15:32
Mas depois sai cara a conta da estética.
8 Maio, 2017 at 12:03
Se a equipa ganhar tudo… é fechar a porta do balneário ao Presidente, e evitar fotos com ele por perto para se vangloriar. Acabou-se!
8 Maio, 2017 at 12:13
Já este mês…. temos a Taça de Portugal para ganhar NOVAMENTE (sim… no Futsal… ganha-se com regularidade!!)
8 Maio, 2017 at 12:40
no próximo fim de semana.
SL,
8 Maio, 2017 at 12:15
Estou pior que estragado! Já não bastava uma missão de Fair Play nas vésperas do jogo com os pastéis de Belém, perder com o Carnide C em Alvalade após mais de 60 anos, vir criticar a equipa de futebol metendo ao barulho a equipa de Futsal, e ainda me aparece uma entrevista do BdC no CM a elogiar a namorada?!
E depois ainda se houve zunzuns sobre a possibilidade de vir o Coentrão para a equipa?!
Foda-se….
8 Maio, 2017 at 12:18
Abrimos o portão de loucura desde ontem às 14h00. Agora olha, lidar até Agosto.
Este clube está condenado a implodir-se ano após ano.
8 Maio, 2017 at 14:07
Eu diria desde antes de ontem de manhã…não queria acreditar quando vi o presidente todo contente ao lado daquele vendido da SAD do Belenenses. A parir daí…desde o jogo a meter o futsal naquela declaração, agora entrevista no CM a falar de amor…
Depois queixam-se dos jogadores com fotos a brincar com cães e a inaugurar restaurantes…
8 Maio, 2017 at 12:18
Duplo foda-se
8 Maio, 2017 at 12:37
Podemos estar descansados que o “poço” de lesões não vem. Vai jogar para o Celtic de Glasgow.
8 Maio, 2017 at 12:39
O teu mal é que dás demasiada importância a certas coisas.
Se o homem da uma entrevista com a namorada te estraga o dia…
Olha, eu há muito que deixei de ouvir o JJ… No que for. Tenho melhores dias, acredita.
Fica a sugestão.
8 Maio, 2017 at 13:43
Lol….
Ele até não é o presidente que reforçou este departamento e este plantel…
Foda-se lê se com cada uma.
Vai se lá ver e os craques todos vieram porque o presidente se está a cagar para o futsal….
8 Maio, 2017 at 14:17
Mas o que é que o Presidente percebe de Futsal? Foi ele que indicou os reforços não?! É ele que lhes paga os salários? Ele é o Sporting Clube de Portugal? Ele não precisa dos adeptos nem sócios para gerir a casa é isso?
Ele, ele, ele, ele… ele o caralho!
8 Maio, 2017 at 14:48
mas tu achas que existe 1 jogador no plantel de futsal indicado pelo Presidente?
Miguel Albuquerque é o “Chefe” do Futsal!
A “unica” coisa que o M. Albuquerque precisa de ter oriunda da DIRECÇÃO (e a Direcção é o Presidente apenas!) é saber qual o orçamento que dispõe….
Depois tudo o resto é MÉRITO do Miguel Albuquerque e da sua equipa!
Lamento desiludir os Bruno Lovers… mas no futsal a responsabilidade / mérito do Presidente é bastante diminuta.
Já no Futebol Seniores Masculinos…a conversa é outra pois Bruno de Carvalho assume a pasta do Futebol…
8 Maio, 2017 at 17:38
Mas eu disse isso?
Aprendam a ler cara lho.
O presidente fez um investimento nesta modalidade como nunca feito antes.
.porque acredita nas pessoas e no projecto.
Por alguma razão outras modalidades tiveram investimento diferente.
Obviamente, o presidente tem mérito nas vitórias, tal como se a equipa ganhasse a futsal cup teria. Pois deu meios ao departamento.
Confiou, acreditou.
E esse é o mérito dele.
Bem, se calhar era fácil. Acreditar neste departamento.
Daí a dizer que foi ele que escolheu os jogadores vai uma distância do caralho.
Tal como no futebol terá entregue a pasta a Jesus.
Afinal criticavam o homem por querer contratar jogadores. Deu a pasta a Jesus porque acreditou nele.
Correu mal.
Mas é fácil perceber porque acreditou nele.
A equipa o ao passado fez 86 pontos em pleno estado lampianico.
Agora. O presidente não pode festejar as vitórias…. Logo… Foda-se, italiano, não pares de fumar. A ressaca faz – te mal.
8 Maio, 2017 at 22:35
Muito antes de existir BdC já esta modalidade lutava por todos os títulos.
A mentalidade vencedora do nosso futsal precede, e muito, BdC.
9 Maio, 2017 at 0:41
Se calhar, por essa razão, o investimento na modalidade foi reforçado.
Se calhar, maior tristeza por isso.
Mas daí a vir dizer que o futsal está a ser criticado no geral quando o homem apenas se referiu a um jogo…
Duma modalidade em que ele claramente acredita em quem lá está. Pois da dinheiro e não interfere.
Enfim, tudo serve
8 Maio, 2017 at 12:11
Tinha um(a) chefe que gostava de dar umas rabecadas em público. No corredor era um fartote, e quanto mais público melhor. Num gabinete, fazia questão de deixar a porta aberta, para se ouvir melhor.
Porém, havia uns insubordinados que deixaram de aceitar ralhetes quando fizeram 18 anos… é assim a vida.
8 Maio, 2017 at 12:47
Bruno de Carvalho fez o que tinha a fazer. Não aceita 7 a ZERO de ninguém e sabe que só ele pode resolver esse problema.
A equipe de futebol de 11 jogou merda, como jogou merda em muitos outros jogos em que nos faltaram jogadores-chaves (Adrien, William, Teo, Montero, João Mário, Cédric, o Jefferson quando era ainda novo, Bryan Ruiz que está a dar o “peido”, Gelson, Alan Ruiz e, se calhar, Podence). O sistema de JJ carece de onze Jogadores-chaves.
Só Bruno de Carvalho pode resolver o dilema:
Queremos o Campeonato? Queremos uma boa participação na Champions? Então teremos de ter 22 Jogadores-chaves e jamais poderemos voltar a jogar um jogo sem que, a equipe que esteja em campo os 90 e “mais” minutos seja composta, no mínimo e sempre, por 10 jogadores-chaves +1 que esteja a caminho de vir a ser, também ele, um “jogador-chave”. Este problema só Bruno de Carvalho pode resolver. Mais ninguém.
Portanto, Dr. Bruno de Carvalho, tem um problema a resolver no Futsal e vários no futebol de 11.
8 Maio, 2017 at 12:26
Para mim não faz qualquer sentido… que não seja Campeão, aquele que chega ao fim em primeiro… e “sem espinhas”…
Agora… basta “um azar”…ou ” a sorte” de apanhar uns arbitros “à maneira…”…
E lá se vai tudo “p’ró galheiro…”…!
Esperemos que não “seja a sorte… a ditar leis…”
SL
8 Maio, 2017 at 12:35
A final do playoff sempre será disputada à melhor de 5 !
Teremos de ter “azar” em 3 jogos para a perder….
Relembrar que apesar da super equipa que temos ainda não ganhámos aos lampiões este ano.
8 Maio, 2017 at 12:36
“Relembrar que apesar da super equipa que temos ainda não ganhámos aos lampiões este ano.”
Pois, é isso que me leva a n embadeirar em arco…como alguns o fazem
8 Maio, 2017 at 14:50
“Relembrar que apesar da super equipa que temos ainda não ganhámos aos lampiões este ano.”
Também podemos relembrar que após o Mundial….. nos 2 jogos realizados com os lampiões não perdemos. 🙂
8 Maio, 2017 at 12:49
A Sorte só dita excepções ( um jogo infeliz) não dita “Leis”.
Cá em Portugal, quem dita leis no Futsal como em tantos outros desportos, a começar pelo futebol de onze, é Luís Filipe Vieira, o principal problema do futebol Português a resolver “JÁ”!
8 Maio, 2017 at 12:33
Futsal:
Afirmei aqui aquando da passagem á final-four que seríamos os underdogs. Para sermos campeões, teriamos de ter tudo alinhado: superação total, sorte e esperar que o(s) adversário(s) tivessem num mau dia. Com o nivel do campeonato Português, em termos competitivos, percebe isso quando defrontas um Inter Movistar por exemplo.
Parece que no dia da final correu tudo mal…e continuo a dizer que uma equipa que quer ser campeã tem de ter um GR de nivel mundial…e marcão não é. Em termos internos, tudo o que não seja ganhar tudo, será uma decepção.
Futebol:
Nada a acrescentar. Uma época de MERDA!
Treinador chei de bazófia mas que vale ZERO!!! Quanto mais 4M/ano
BdC:
Parece que teima em não aprender com os errros…assim vai acabar mal.
8 Maio, 2017 at 13:08
Aquilo que te parece óbvio não só constitui um erro de raciocínio como não é óbvio para aqueles que nos vão garantir os próximos campeonatos.
Agora, ou confias ou, se tens uma melhor solução, vai à próxima Assembleia Geral e faz a proposta para que seja analisada e votada.
A tua memória é curta como o caraças. Em Março de 2014 o Bruno chega ao Sporting e depara com a nossa equipe em 12º lugar na tabela, já para não falar no resto.
Acorda para a vida meu!
8 Maio, 2017 at 13:47
Vamos continuar a falar do passado, e a hipotecar o futuro.
Eu já acordei amigo, outros parecem que não querem (ou n lhes deixam!!)
8 Maio, 2017 at 14:01
A minha resposta servirá para si e para quem começa a “dar pau” no Futsal, com o propósito de minimizar as palavras de Bruno de Carvalho.
Vamos ao jogo: Tivemos um início muitíssimo bom. Depois, duas faltas seguidas do Merlim e uma terceira, creio que do Fortino, com uma dualidade lamentável da dupla de arbitragem. A equipa ficou, obviamente, condicionada. Perdíamos por 2-0 quando não foi assinalada a sexta falta ao Inter.
Tentou-se o 5×4 com quase dez minutos para jogar. Não resultou porque houve, como disse na altura, transpiração a mais e inspiração a menos.
Defrontámos uma das melhores equipas do mundo (senão mesmo a melhor), mas que tinha vencido na meia final o Kairak por 3-2 em circunstâncias felizes. Fizemos um jogo quase perfeito contra os campeões europeus na altura, por números muito abaixo do que o jogo jogado justificava.
Vir falar no Marcão é de uma injustiça atroz! Não será um Juanjo mas, se estivemos no Cazaquistão, a ele também isso se deve.
Podemos não ganhar o campeonato, como prudentemente é dito no texto,
mas acredito que vamos e para isso contamos com a melhor estrutura das modalidades do Sporting.
8 Maio, 2017 at 12:53
E hoje temos um exclusivo ao CM com BdC a falar de amor. É fofo.
( Quem será este gajo e o que fez com o BdC de há 4 anos? )
8 Maio, 2017 at 12:58
A garra dele estava nas células de massa adiposa…
8 Maio, 2017 at 13:46
Só questiono ser ao CM.
E o porque não fala apenas aos órgãos do SCP.
De resto, tudo serve agora!?!
Andava desatenta Maria.
BdC sempre falou de amor.
Antes era a Cláudia, agora a Joana.
Cagando e andando.
Seja bdc seja jogadores nunca me interessa a vida privada.
Apenas o que dão em campo (ou gabinete)
Ah e o homem vai casar daqui a pouco. Mal não falasse de amor
8 Maio, 2017 at 18:03
Há quem nem saiba/imagine o que isso é.
8 Maio, 2017 at 12:54
Apontaste uma questão pertinente. O quarto classificado do “campeonato” pode ser…campeão. Compreende-se mas é um absurdo. Nós não temos uma liga de futsal, temos uma taça de Portugal de futsal. Aliás, duas.
8 Maio, 2017 at 12:58
Retirado do Tu vais vencer. Este tambem deve fazer parte de uma lista que quer derrubar BdC
“Custa-me a crer que no dia a seguir a uma das mais humilhantes derrotas de que me lembro, o Presidente do Sporting Clube de Portugal dê uma entrevista ao Correio da Manhã para falar… do seu casamento.
Bruno de Carvalho é O Presidente de uma instituição que irá celebrar cento e onze anos em breve. Não é um qualquer socialite que não tem onde cair morto e vive de croquetes. É imperativo que perceba isso!
Não podemos andar aqui dia após dia a bater nas cofinas desta vida para depois ser dada uma entrevista destas.
Às vezes pergunto-me porque é que parece que Jorge Jesus perdeu aquela intensidade quando veio para o Sporting? Porque é que os jogadores metem fotos nas redes sociais a seguir a derrotas? Porque é que o próprio Presidente cedeu a esta “pressão social”? Isto é apenas patético. Se queremos ganhar temos que andar de faca nos dentes e sangue nos olhos. Não é a passar a mão no lombo de quem nos ataca diariamente.
Eu quero o meu Presidente de volta. Aquele em quem votei três vezes. Aquele que apertava os banqueiros pelos tomates. Aquele que metia os árbitros a tremer. Aquele que falava sempre na defesa do Sporting de Portugal e não um socialite.”
8 Maio, 2017 at 13:02
Ora bem!
Andamos a brincar às revistas cor-de-rosa. E depois é porque a família blablabla e atacam a família e blablabla, mas ele anda a escarrapachar a família em tudo o que mexe.
Oh BdC, tu atina, homem!
8 Maio, 2017 at 13:04
“Se queremos ganhar temos que andar de faca nos dentes e sangue nos olhos. ”
Adorei a frase. Mas no futsal, os jogadores do sporting abraçam os do benfica no fim do jogo, ficam à conversa e ainda combinam jantar de familias para o dia seguinte. E isso impede-nos de dominar? Serão realidades assim tão distantes uma e outra?
8 Maio, 2017 at 13:10
Não são, de facto. O que é uma realidade diferente da do Sporting é que no benfica a faca da Direcção anda na mão a desferir golpes a torto e a direito, principalmente pela calada, como sempre fazem os cobardes.
8 Maio, 2017 at 14:07
Outro.
Eh Foda-se.
Se há cartilha na tasca, ela parece vir de onde mesmo!!!??
A entrevista foi hoje!?! Ou foi publicada hoje?
Aceito que cai mal se foi hoje. Devia estar com azia para entrevistas.
Mas daí a criticar
Mas Foda-se, concordo com isto>>>
critiquem é :
Porque caralho alguém do scp ainda fala com essa merda do cm???
8 Maio, 2017 at 14:09
Exactamente. Porquê? CM records e afins
8 Maio, 2017 at 15:06
Não sei.
Não entendo.
Presumo uma estratégia mas não entendo
8 Maio, 2017 at 14:32
E pá este gajo dev ser parvo, a criticar os jogadores!!!
8 Maio, 2017 at 13:12
Estou farto de calimeros e bipolares. Aquilo que se não obteve este ano obter-se-á no ano que vem. Disso não tenho dúvidas.
Bruno de Carvalho EU CONFIO 100% EM TI!
8 Maio, 2017 at 13:17
Oxalá. Afinal se o castanho tivesse feito o que era tão simples naquele lance poderíamos estar aqui a falar de um final de época “simpático” e de um renovar de esperança para o próximo ano.
8 Maio, 2017 at 20:09
Mario, há 2 anos a trás, quando o BC foi buscar o JJ , disseste raios e coriscos, se não me engano só havia mais um ou dois como tu. Depois foste na mare, pudera o nosso coreano merece que nós engulamos sapos, pois ele tb os engole. Agora vejo que tanta gente afinal não gosta do JJ… caramba.
8 Maio, 2017 at 13:15
Lampião, Lampião, se eu fosse como tu, tirava a mão da boca e metia a mão no cu! É aí que o vais sentir na época que vem.
Não é isso que acontece no Sporting, graças a Deus!
8 Maio, 2017 at 13:52
Um off para desanuviar o ambiente.
O meu segundo Clube ( Real Madrid ) a colmatar duas das posições em que tinha debelidades:
Theo – lateral esquerdo, substituto do Marcelo
Mbappe – avançado, substituto do Ronaldo
Não é muito difícil fazer bem, basta não inventar …
8 Maio, 2017 at 13:57
Sim, mas isso tudo vai custar quase 150 milhões de euros. Assim é fácil. Muito fácil.
Se o Sporting pudesse ir buscar todo e qualquer jogador com 20 milhões…
8 Maio, 2017 at 14:02
O Real não é exemplo para ninguém no que toca a contratações…pagam muito e muitas vezes mal…
8 Maio, 2017 at 15:25
O Real de Zidane é um exemplo de mudança de paradigma. Um clube que contestava mal , caro e para posições que não eram necessárias.
Passou a ser um clube que contrata pouco e bem. Claro que pode pagar o que for necessário, mas a minha intenção não era essa comparação. Sim um exemplo de contratações cirúrgicas e estritamente necessárias.
8 Maio, 2017 at 17:46
O Real de Zidane pode alterar o paradigma (assumo que está) mas não deixa de ser fácil quando podes bater cláusulas e todos os jogadores do mundo querem vestir a tua camisola. Ou quase todos.
O Sporting terá sempre mais dificuldades.
8 Maio, 2017 at 22:42
Dasse!
E dinheiro para isso também deve muito jeito ao Sporting…
Um gajo lê com cada merda…
8 Maio, 2017 at 14:21
A partir de ontem á tarde,tomei uma decisão pessoal.
Não vou a mais nenhum jogo da equipa de futebol masculino do Sporting Clube de Portugal até me cativarem e mostrarem que honram a camisola.
Aquilo que se passou ontem é gravíssimo,podemos não estar a disputar nada de muito importante(2º lugar???),mas humilhar 40.000 e tal mil pessoas no NOSSO estádio daquela maneira? Deixar que o Camará goze na nossa cara em pleno Alvalade? Acabou a paciência para com os jogadores,treinadores,direcção… Zero ídolos.
Querem sair,que saiam que há miudos com mais vontade que vocês!
Querem ir pro Leicester ? Ide!
Querem ir pro West Bromich Albion? Ide!
Querem ir jantar com os vossos amigos lampiões?
Ide todos,mas não lixem quem quer ganhar.
Dost,Podence,Geraldes,Matheus,Gelson,Coates,Patricio não merecem isso.
Estou com o futsal,hoquei,andebol,atletismo,ténis de mesa,com todas as restantes equipas das modalidades,mas com a equipa de futebol,acabou a paciência.
Que venha o campeonato e a taça em futsal
Que venha o triplete em andebol
Que venha o ténis de mesa
Que venha o atletismo
Que venha o futebol de praia
Que venham o futebol e futsal de formação
Que venha tudo menos aqueles incompetentes da equipa principal(treinadores e direcção incluídos).
Estão por vossa conta contra o Chaves e contra o Feirense.
8 Maio, 2017 at 14:30
Tomei a mesma decisão que tu. Com muito pesar o digo. Até me identificar de novo com os valores de Sporting dentro do plantel e estrutura técnica, não me deslocarei a Alvalade. Quero Podence, Gelson e Matheus no onze inicial. Quero Palhinha e Chico Geraldes como verdadeiras alternativas. Quero os meus capitães a agradecer ao público como homens e não cobardes, lá ao longe. Quero seriedade no planeamento da próxima temporada. Alternativas sérias e “ganas” em campo.
Este ano, para mim, acabou o apoio à equipa principal.
(sei que digo isto e mal arranque a próxima temporada estou de cara lavada, mas ontem a desilusão foi forte demais).
8 Maio, 2017 at 14:32
É rezar para que nas próximos dois fins de semana o futsal e o andebol joguem á mesma hora que o futebol para o coração não fugir para Alvalade ou para a televisão com sportv mais próxima…
8 Maio, 2017 at 15:02
Aí está uma coisa que eu não farei…
Se puder…lá estarei em Alvalade para o próximo jogo…
Maria eu consegui ficar até ao fim do jogo ( eu nunca desisto…)…
Eles ainda vieram para agradecer…mas os assobios e os apupos foram tantos…que eles desistiram…
Não bati palmas…mas também ” não fui capaz” de os invectivar…
SL
8 Maio, 2017 at 15:21
Max, fiquei até final do jogo. Só me levantei depois da “voltinha” dos jogadores. Algo que faço sempre por convicção. Não queria acreditar quando vejo Adrien, Rui e William a bater palmas ao longe sem se aproximarem sequer das bancadas. Isto é uma falta de respeito tremenda.
Não era só um jogo que se perdeu porque faz parte do futebol. É uma sucessão de parvoíce e desrespeito pelos adeptos. Um campeonato em que nunca estivemos metidos, nem mesmo pelo segundo lugar conseguimos lutar face a um Porto que soma erros atrás de erros. Depois do desastre europeu que nos vai custar o estatuto de cabeça de série no próximo sorteio Champions.
Este ano faltam dois jogos e não estarei presente. Para o ano cá estarei de novo, de esperança renovada.
8 Maio, 2017 at 15:52
Ora bem.
Eles deviam ter ido pedir desculpa e depois ficavam a correr meia hora ao sol.
Depois, que fosse para as piscinas e redes sociais.
Mas antes, tinham de perceber que mais que resultados, um jogador do Sporting tem de deixar tudo em campo, seja a contar, seja a feijões.
8 Maio, 2017 at 15:16
Acho melhor a iniciativa que se está a formar de ir a Alvalade (demonstra apoio ao Clube) mas ficar em silencio (mostrar a mesma garra no apoio que os jogadores estão a ter neste final de época).
Em todo o caso acho que não deve pagar o justo pelo pecador.
Se na próxima semana tens o Gelson e o Podence a comer relva para lutar pela vitoria, que culpa têm eles que muitos dos outros estejam mais preocupados com a adaptação do Boby e do tareco a Inglaterra…
8 Maio, 2017 at 15:22
Obrigada pelo bilhete, mais uma vez 🙂
8 Maio, 2017 at 17:09
Peço desculpa pelo Off, mas apenas para transmitir a base do meu pensamento de a pouco
Entrevista de Florentino Pérez:
” O futebol esta a mudar. O Real como clube mais rico do mundo não vai durar para sempre. Todos os clubes da Europa estão a receber investimento e a ser comprados por proprietários ricos …
mudamos a nossa política de transferências: temos que ter aqueles jogadores de Espanha e do Mundo que vão ser muito bons, segui-Los e investimos algum dinheiro. temos que nos reinventar se queremos competir com clubes com muito dinheiro. Acho que é a melhor forma de continuarmos a ganhar troféus.”
8 Maio, 2017 at 15:56
Entao não queres JJ… Simple as that
8 Maio, 2017 at 15:57
Não era aqui… era para a Maria Ribeiro “Quero Podence, Gelson e Matheus no onze inicial. Quero Palhinha e Chico Geraldes como verdadeiras alternativas.”
8 Maio, 2017 at 18:09
Agora se pede Sporting “à lá carte”…
Se este não joga, não vou… Se o Chico Geraldes não calça o fato de treino, não me apetece…
Dá Deus nozes…
Mas o fútil devo ser eu que não vou mais porque o meu código postal é 3000 e poucos… Coisa insignificante.
9 Maio, 2017 at 7:43
logicamente esta equipa será campeã nacional…
admito que possa falhar 1 dos jogos da final mas ganhará sempre 9 em cada 10 jogos disputados contra qualquer dos adversários do campeonato português.
importa manter os níveis de concentração.
10 Maio, 2017 at 3:00
Orgulho-me enquanto Sportiguista, do Futsal do Sporting. Respect.
Na adversidade se forjam os campeeões. SL