A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) vai tornar públicos os relatórios de jogo das equipas de arbitragem nas competições profissionais a partir da época 2017/2018. Segundo informa a FPF, os relatórios dos árbitros passam a ser públicos no seu site depois de concluída a análise e publicadas as decisões do Conselho de Disciplina. A decisão da Direção da FPF foi tomada hoje e depois de consultados o Conselho de Arbitragem e o Conselho de Disciplina.
Depois do videoárbitro, esta notícia. Com tanta esmola é de um gajo desconfiar…
8 Maio, 2017 at 17:58
Vinha aqui pôr isso. Mais uma vitória do nosso Presidente.
Em tempo: desde ontem que não escrevo aqui na Tasca. Provavelmente não faço falta. Mas muito do que aqui se tem escrito nas últimas 36 horas é abjecto. Abjecto. Lembrem-se bem quem temos à frente do Clube. Tirem-no de lá e vão ver onde vamos parar.
Época 2017/2018
Bruno de Carvalho 2 – Sistema Lampiónico 0
Faltam os relatórios dos observadores. Lá iremos.
8 Maio, 2017 at 18:27
Bdc vs lampiões 2-0 ???
Eu vejo com cada comentário os índios de Carnide vão ser tri campeões e vejo um comentário destes.
8 Maio, 2017 at 18:31
Imagino que pensavas que isto era só implodir e limpar entulho.
A empreitada não se trata assim tão simples.
8 Maio, 2017 at 18:03
O homem até foi criticado por não gostar de perder uma final europeia por 7-0.
Porque exigiu superação a todos os nossos atletas! O seu próximo post vai ser para pedir desculpas aos atletas por receberem os seus ordenados a tempo e horas.
8 Maio, 2017 at 18:24
Não temos nada a apontar ao futsal. Vitórias atrás de vitórias no campeonato. Enfim, o BdC lá saberá o que anda a fazer. Uma coisa é malhar no futebol de 11, que tem estado uma pobreza atroz, outra é malhar no futsal.
8 Maio, 2017 at 18:27
Malhar no futsal é criticar uma derrota por 7-0?!
Sim, tem sido um massacre de críticas ao futsal.
Ainda no início da época li aqui que o Nuno Dias devia sair… Pista: Não foi o Presidente que falou…
8 Maio, 2017 at 18:35
Não é tanto malhar mas sim por no mesmo saco o futsal e o futebol.
Um é o que tem mais títulos em PT é Vice Campeão Europeu outro depois um dos maiores investimentos na história do clube não ganha nada e consegue envergonhar os Sportinguista com resultados deprimentes tipo 3-1 contra o Rio Ave 3-3 com o Guimarães 1-3 com o Belenenses e por aí fora.
Mas pronto entendo o esforço da vossa parte defender o BdC.
9 Maio, 2017 at 9:52
Epá pelas alminhas, outra vez arroz?? Foda-se o gajo tem de bater palmas a uma coça de 7 a 0 numa final? Deixai de ser tão picuínhas, caralho. Já chega. O homem não “malhou no futsal”, mostrou desagrado por ver duas exibições de merda com derrotas gordas consecutivas, mais nada.
8 Maio, 2017 at 19:19
Adepto != Presidente.
Enquanto muitos, bdc incluído, não assimilarem este conceito…
8 Maio, 2017 at 20:38
Simples
9 Maio, 2017 at 0:46
Já estou como o Nogueira caralho.
BdC é adepto há 4 anos.
Foda-se, foi nisto que votaram.
Não digo quase 90% como se costuma dizer porque isso é um erro.
Teve quase 90% de votos, não é o mesmo que votaram nele 90%
9 Maio, 2017 at 9:54
Discordo a 1000%. O presidente tem de ser o primeiro adepto. De presidentes sem amor ao clube já padecemos que chegue. Eu bem digo que a memória é coisa foge mais rápido do que um galgo.
8 Maio, 2017 at 19:37
Por duas vezes…
8 Maio, 2017 at 20:48
Ele não malhou no futsal… disse apenas aquilo que todos sentimos… embaraço por levar 7 de quem quer que seja!!!
Aqui os haters é que aproveitaram para extrapolar e dizer muita merda.
O Bruno disse o que Todos… repito Todos os Sportinguistas sentiram depois de levar 7 na pá!
Como veem … não há ninguém no Sporting que esteja livre de levar nas orelhas e que lhe seja exigido mais e mais!
8 Maio, 2017 at 18:29
Quem o criticou por não gostar de perder 7-0?
8 Maio, 2017 at 18:33
Val Verde,
candidata-te ao lugar do Saraiva, que depois deste «O homem até foi criticado por não gostar de perder uma final europeia por 7-0» não lhe dás hipóteses
8 Maio, 2017 at 20:27
Na verdade, o que ele queria dizer era:” Malta, estou orgulhoso por voces terem levado 7 batatas na final. Nunca pensei. Aqui entre nós, acho que vocês não tinham hipóteses nenhumas de trazer o caneco. Chegar a final já foi muito bom. Essa cena de ir as finais e ganhar não é para nós, porque isso exige superação. Estou mesmo orgulhoso, isto é o Sporting!”
8 Maio, 2017 at 20:41
Podia dizer que estava tão ou mais fodido que eles porque chegar a uma final e não ganhar é duro.
Mesmo com forte investimento o inter é sempre um adversário complicado.
Mas pelo percurso feito está orgulhoso e para o ano é para vencer.
8 Maio, 2017 at 20:52
Nãaaa
O presidente tem de se mostrar fodido por levar 7 … seja de quem for!
Aquele jogo a partir dos 3 … foi perdido por 100 perdido 10000
E não havia necessidade de refletir tanto desperto.
Do outro lado da moeda… mostraram que de tudo fizeram para marcar 1 golo.
8 Maio, 2017 at 21:04
Exacto
E mandar piçadas em público.
Toda a gente gosta de ser enxovalhada em público, aliás, o sonho de qualquer profissional é levar umas rabecadas valentes em frente de toda a gente.
O mais irónico nisto tudo é que estas demonstrações “magoam” é mesmo os profissionais, os que têm brio (já nem falo em amor), esses sentem, depois de darem o que têm, ainda levarem uma descasca. Os Labyads, aqueles que vão para os jogos a cagar e seja o que deus quiser, passa-lhes ao lado. Depois queixem-se quando o pessoal for pregar para outras paróquias.
9 Maio, 2017 at 9:33
Os meninos levam 7 e tudo bem os outros perdem 3 a 1 e vai de os enxuvalhar o JJ.
9 Maio, 2017 at 9:43
Queres comparar? So mesmo na tua cabeca
8 Maio, 2017 at 21:45
Meu, fodidos ficámos todos. Até os jogadores.
Mas não os considero primeiros dos últimos.
Para mim são Vicente campeões europeus.
Primeiros dos últimos admito na liga portuguesa se não forem campeões.
8 Maio, 2017 at 22:03
Vicente? Foda-se.
8 Maio, 2017 at 22:26
O Vicente marcava muito bem o Pelé. Porquê o Foda-se?! 😉
8 Maio, 2017 at 23:52
Teclados que se acham inteligentes…
9 Maio, 2017 at 10:00
😀
8 Maio, 2017 at 23:00
Desespero
8 Maio, 2017 at 21:04
Todos sabemos que o politicamente correcto não é o forte dele. Para o bem e para o mal.
Eu compreendi onde é que queria chegar e acho que ele tem alguma razão. Dizer isso seria hipocrisia, quando estavam reunidas condições para fazer mais e melhor. Nem nem sequer é uma questão do futsal em particular, atenção.
Infelizmente, é um virus que assola o nosso clube….falhar nos momentos decisivos.
8 Maio, 2017 at 21:46
Isso sem dúvida. Falhamos tanto em momentos decisivos…
É transversal.
8 Maio, 2017 at 20:46
Já vinhas era treinar o Sporting e comentavas menos…
8 Maio, 2017 at 21:09
Não é preciso, porque o Sporting tem um bom treinador. Quanto a comentar, talvez te faça a vontade.
8 Maio, 2017 at 22:01
Tem calma que não sou fiscal de ninguém.
Foi na brincadeira só porque não concordo contigo. Sem agressividade…
Quanto a vires treinar o Sporting, para mim era para ontem!
SL
8 Maio, 2017 at 22:44
Ok, estou mais descansado. Também não dava para treinador, o BdC ao pé de mim é um moderado 🙂
SL
9 Maio, 2017 at 8:10
🙂
9 Maio, 2017 at 9:57
É isso. Já me começam a fazer comichões. Foda-se tanta paixão pela auto-flagelação. Isto é o Sporting não é as sombras de Grey.
9 Maio, 2017 at 9:58
Já tenho saudades dos calções verdes. Ao menos ficavam entretidos.
8 Maio, 2017 at 21:57
BdC não pode criticar porque criticou, porque se não tivesse criticado, era criticado por não ter criticado.
É esta a ideologia dominante aqui na tasca e se não estiveres alinhado com ela és logo atacado em escadinha pelos bajuladores do dono do tasco.
8 Maio, 2017 at 23:04
Calimero.
8 Maio, 2017 at 18:07
E falta o sorteio dos árbitros.
8 Maio, 2017 at 18:21
Começo a achar que tanto o video-árbitro e isto vão dar em coisa nenhuma. O video-árbitro decidirá o que bem lhe apetecer, se é que me entendem. Estes relatórios deitados cá para fora, não aquecem, nem arrefecem.
8 Maio, 2017 at 20:57
Então deixavass de comentar… porque os teus comentários não adiantavam de nada.
Claro que não vai mudar tudo de uma vez… mas já é um passo. Devagar se vai ao longe. E em 4 anos já começa a mudar muita coisa. No entanto o bom Bandido tem de ir sempre um passo à frente.
Não sei se me entendes?! 🙂
8 Maio, 2017 at 18:25
Oh Cherba, abre lá um post sobre que lingerie deve usar a primeira dama depois só casório. Renda? Látex? Baby groll…?
Isto é coisa muito séria…
Convida o Quintino Aires e vamos lá falar a serio sobre coisas sérias. O que realmente interessa.
Eu gostava de saber onde vai ser a honeymoon. Espero disputa entre a Caras e a Flash (a-ahhhhhhhhh)…
8 Maio, 2017 at 18:29
Não é preciso. Compra o CM.
8 Maio, 2017 at 18:32
Não gosto de sujar as mãos…
8 Maio, 2017 at 18:40
Andamos nós diariamente a lutar contra a Cofina e depois…
https://m.youtube.com/watch?v=4TgVCVi_tg0
8 Maio, 2017 at 18:50
foda-se realmente custa a engolir …
8 Maio, 2017 at 18:52
afinal … quere-se dizer não compro um jornal desportivo portugues (excepçao ao do SCP claro) á anos e o Presidente enche-lhes assim os bolsos !!!!
8 Maio, 2017 at 18:53
depois admirem-se de continuarem a serem “simpaticos” para com o nosso Sporting !! está bonito está…
8 Maio, 2017 at 18:56
Percebo entrevistas estratégicas que chegam onde a net não vai, onde o jornal Sporting não vai.
Adoraria comentadores tipo Mendes e Rogério espalhados por esses programas nojentos que muita gente vê.
Não entendo o resto.
8 Maio, 2017 at 18:59
é que chega a ser ridiculo o gojo que a pasquinada nos dá , já por mais que uma vez dei a sujestão de se fazer um pilha tipo paçetes mesmo de jornais á porta de Alvalade e chegar-lhe lume … e o Presidente não só não boicota quem nos ofende como ainda lhes dá entrevistas sociais … a sério não entendo ….
8 Maio, 2017 at 21:05
Aí está algo que a Erica nunca disse.
Boa profissional
8 Maio, 2017 at 22:05
Bem, já ouvi dizer que mais vale engolir que limpar os cortinados.
8 Maio, 2017 at 18:34
ri-te, ri-te… com o casório no dia do aniversário do clube ainda acabas a ter o copo de água no novo pavilhão! Com catering do Zé dos Tachos, claro!
8 Maio, 2017 at 18:41
Esse enorme Sportinguista. E oportuno.
8 Maio, 2017 at 18:49
Tenho de concordar contigo cherba essa de casar no aniversário do clube é mesmo foleiro e o copo de água no pavilhão, olha não sei não.
Foda- se também consigo criticar o presidente hahaha.
Já agora acho que o JJ não será o nosso treinador na próxima época, aquilo está mau.
As desculpas do JJ foram vergonhosas.
O meu treinador preferido ( embora muitos não gostam dele )
Pedro Martins- não brinca em serviço
8 Maio, 2017 at 19:42
Não gosto de Pedro Martins…
8 Maio, 2017 at 20:33
Gosto eu
8 Maio, 2017 at 22:06
Eu gosto e muito.
Este meu comentário que não seja mal entendido. O meu treinados é o JJ.
Mas o Pedro Martins tem uma coisa que admiro em treinadores. Mexe qd tem de mexer e joga ao ataque. Manda bem as mensagens lá para dentro.
8 Maio, 2017 at 22:07
“treinador”
8 Maio, 2017 at 20:50
Gosto de qualquer um que venha ganhar muito menos do que o JJ. Pior do que ficar em terceiro, ser eliminado da taça de Portugal e da taça da Liga, ficar atrás do colosso Légia Varsóvia e bater um recorde de 63 anos sem derrotas com os pastéis é impossível. Pode vir até o Nicolau Vaqueiro 🙂
8 Maio, 2017 at 18:55
Ah é no dia do aniversário.
Se o clima não andasse como anda, estava tudo a dizer, ganda maluco, até casa no dia do Sporting
8 Maio, 2017 at 20:31
Lourenço sou dos maiores defensores do presidente mas nao achei piada desde o seu anúncio.
Também não posso concordar com tudo lol
8 Maio, 2017 at 22:09
Afinal BdC não precisa só de conselheiros na área da comunicação, agora também já temos na tasca candidatos a conselheiros matrimoniais do presidente. Se calhar o presidente devia ter vindo aqui primeiro pedir autorização para namorar, depois escolhiam a parceira para namorar e por último decidiam em que dia devia casar.
O Cabaret da Coxa tinha mais nível…
Isto agora já vale tudo. Não sabia que a azia e a cotevelite eram assim tão grandes.
8 Maio, 2017 at 22:21
Isto não é nada, já vi publicado e mais de uma vez, interessados em saber quem paga as viagens da menina. É um nível acima da azia e cotovelite.
Quero que vida privada se foda, case quando e com quem quiser, do presidente apenas quero que dê condições, sejam elas quais forem, desde que não sejam ilegais (vouchers), para que as diversas equipas lutem pela vitoria em todas as competições. Já agora, ajuda e muito que continue a manter as contas equilibradas e a defender com garra os interesse do Sporting , que isso é tão importante como ganhar títulos.
8 Maio, 2017 at 23:30
Claro!
9 Maio, 2017 at 8:40
Para mim isto é a questão da mulher de César. Isto gera um conflito de interesse.
Não deixa de ser una questão assessoria, temos problemas bem mais importantes, mas o exemplo deve vir de cima para criar uma cultura no clube.
Se ela é funcionária da clube, mesmo para se proteger a si própria das más linguas, deveria resguardar-se de certo modo.
9 Maio, 2017 at 0:56
Se estiveres a referir-te a mim nogueira bateste na porta errada.
8 Maio, 2017 at 19:36
Eu quero lá saber da vida privada do Presidente…!
Tanto como quero saber da vossa…!
Eu quero é que ele dirija bem o Clube…!
Parece que vocês nunca namoraram…!
Ahhh…e da vossa vida privada o que quero é que vocês e a vossa Familia tenham muita saude…
Deixem-se de “alcovitices”…
SL
8 Maio, 2017 at 20:01
Tambem nao quero saber da vida pessoal do Presidente para nada. Agora casar no dia de Aniversário do Clube, é para? Deixa la ver se nao adia a Gala, ou entao a Dama vai ganhar um premio
8 Maio, 2017 at 21:07
Já temos Damas?
É autónoma ou está integrada na secção de Xadrez?
8 Maio, 2017 at 21:31
Autonoma. Ainda so temos um jogador, que é o Presidente.
8 Maio, 2017 at 23:08
É para mostrar a ti e demais o Amor que ele tem pelo Sporting.. ou se calhar era um sonho de rapaz, ou… deu lhe para ai, ou…
Fodasse acho muito bem que ele case quando lhe gostar mais…
e se fosse no dia de são nunca… então melhor ainda!
Vocês tem cada tara… vou vos contar!!!! dassseeee
vão se catar!!!
9 Maio, 2017 at 1:09
Tadeu, tem algo contra o dia 1 de Novembro?
Desde os meus tempos de miúdo que sei que é o dia de todos os santos. Até do São Nunca.
9 Maio, 2017 at 8:47
Parvoíce. Eis um exemplo de dizer mal só por dizer.
E agora também temos um termo jocoso para a “dama”. Bonito
Se o gajo é tão fanático pelo clube, que afinal acabou por os unir, até faz sentido a data. Mal seria se ele não casasse com a camisola vestida Leo baixo do fraque (na impossibilidade da noiva vestir de verde, e olha que não me admirava!)
Será que a Macron vai desenhar o vestido?
9 Maio, 2017 at 9:53
LOL, não quer saber mas está aziado com a escolha do dia para o casamento e aproveita para lançar duas insinuações!
Que delícia!
8 Maio, 2017 at 22:09
A vida pessoal do presidente do Sporting é lá com ele, que seja feliz.
Desde que não prejudique o clube, é apenas a vida pessoal do Bruno de Carvalho.
8 Maio, 2017 at 23:09
desde que não prejudique o clube???????
Eu acho é que ele já deu foi confiança a mais a muita gente.
É o que eu realmente começo a achar.
8 Maio, 2017 at 23:55
Não sabes ler. Mas tb não tens culpa.
9 Maio, 2017 at 0:29
Eyes wide shut
9 Maio, 2017 at 0:03
E desde que a vida pessoal não implique custos “extras” ao clube….
Se a Dama antes de ser “Dama”, no âmbito das suas funções….ia a todas com o Presidente…. é uma NÃO QUESTÃO.
Mas se não ia e passou a ir…. é uma vergonha.
Custa assim tanto esclarecer isto?
É que à mulher de Cesar não basta ser séria….
9 Maio, 2017 at 0:58
Agora o tema passou a ser a dama, espectáculo
8 Maio, 2017 at 23:56
Isto
8 Maio, 2017 at 18:28
Boa medida pode ser que o futebol português vá mudando aos poucos.
8 Maio, 2017 at 18:29
Ficam a faltar os relatórios dos delegados. Manhosos ou não.
Whatever…
Pormenores.
8 Maio, 2017 at 18:50
Sem os dos observadores não servem de grande coisa… é depois do que vi em alvalade este domingo no intervalo dos lances polémicos entre tipos a levar 3 minutos a voltar ao meio campo e faltas marcadas por tropeções… cá pra mimim é o treino das inclinações alternativas…
8 Maio, 2017 at 18:52
Será por isto que bdc anda a papar grupos?
Prometeram isso se ele andasse calminho?
Será que isto foi negociado para Jesus continuar calado?
De facto, muito estranho.
É de desconfiar!
É que isto não é esmola, é uma herança gorda.
A seguir vem o sorteio
8 Maio, 2017 at 19:02
Falta os relatórios dos observadores.
Falta o sorteio puro dos apitos.
Esta de tornar públicos os sorteios dos apitos deixa-me a pensar no video do tunel do só ares que até pias!
Porque razão ainda não esta cá de fora??
8 Maio, 2017 at 19:25
Carta aberta ao nosso Presidente
Estou, como estaremos milhões, desde ontem com uma enorme má disposição.
Porque a nossa principal equipa de futebol teve um comportamento indesculpável.
Porque o nosso Presidente foi infeliz nas suas declarações.
Hoje, todas estas horas passadas, seria suposto estar menos pior.
Mas não; desde manhã fiquei ainda pior. Porquê? Porque, ironia do destino, um pasquim divulga hoje uma entrevista da pessoa que é Presidente do nosso Clube (não temos nada a ver com isso, mas a circunstância de sair hoje e naquele ‘meio’ é uma grande infelicidade). E porque, ironia ainda maior, o Presidente do nosso Clube averba mais uma vitória.
Parece um contra-senso, mas vou tentar explicar.
Numa semana (ou pouco mais), os órgãos ‘dirigentes’ do futebol tuga cedem em duas das principais bandeiras que o Sporting Clube de Portugal empunha pelas mãos do Presidente: vídeo-árbitro (primeiro) e divulgação dos relatórios dos árbitros (agora). Ou seja, a luta, a resistência, a resiliência valeram (têm valido) a pena: tínhamos razão e devíamos estar a reivindicar a paternidade da coisa e a insistir no resto, a mostrar que sabemos o que fazer para trazer de volta a justiça e a limpeza ao futebol. Mas não estamos, não podemos estar, a fazer isso porque estamos a lamber (mais) feridas e a tentar perceber o que se passa no nosso Clube e o que leva o nosso Presidente a falar da forma que fala.
O que leva o nosso Presidente a referir-se, num momento negro do nosso futebol, a uma derrota (copiosa, é certo) no futsal, a modalidade que mais satisfações nos tem dado nestes longos e dolorosos anos? Sim, 7-0 é pesadíssimo mas, que diabo, era uma final europeia… Sim, o segundo é o primeiro dos últimos, mas quantos gostariam de estar lá, onde estamos – segunda melhor equipa europeia, a menos favorita das quatro presentes, a que eliminou a anterior melhor? Passa-se alguma coisa Presidente? Alguma coisa semelhante ao que adivinhamos passar-se no futebol? Se passa devia ser mais claro, ou calar-se até ao final da época!
Porque não notamos (alguns de nós) o mesmo grau de exigência (pública) relativamente ao futebol… De facto, nesta época, ontem não foi a primeira vez que nos sentimos envergonhados; houve várias vezes e nem sempre devido a resultados negativos, ou menos positivos.
Presidente: eu senti-me envergonhado no pós-jogo de Madrid, quando o treinador da equipa sacudiu a água do capote. Senti-me envergonhado quando o treinador da equipa de futebol fez uma comparação negativa entre o nosso capitão e o seu (dele!) ex-capitão, lá naquela agremiação onde foi empregado seis anos. Sinto-me envergonhado sempre que o treinador da equipa de futebol amesquinha, diminui, os nossos jovens, seja responsabilizando-os por maus resultados, seja convocando-os e sentando-os na bancada, seja mandando-os para dentro de campo com pouquíssimo tempo para jogarem e, normalmente, em situações complicadas.
Não percebo a complacência com o treinador de futebol. Não percebi a maioria das contratações no início da época, não percebi algumas das dispensas, não percebo a falta de oportunidades concedidas aos nossos jovens. Quando, em Janeiro, alguns deles foram mandados regressar, pensei que até final da época, com quase todos os objectivos perdidos, eles iriam ter oportunidade de mostrar algo mais; acreditei mesmo que isso teria resultado de uma ‘ordem’ presidencial com vista à próxima época e à continuidade da nossa vocação (agora diz-se ADN, não é?) de clube formador. Afinal…
Pois é Presidente… O mundo parece, e muitas vezes é, injusto…
Depois de tudo o que fez por nós e pelo nosso Clube no passado recente, ver-se assim alvo de críticas, ou apenas dúvidas, tão pouco tempo depois de uma esmagadora, clara e inequívoca vitória eleitoral pode parecer ingratidão, esquecimento, raiva pela derrota infligida aos ‘passadistas’. Da minha parte, garanto que não é nada disso: não tenho saudades do passado, não esqueço o que fez nem sou ingrato.
Estou simplesmente revoltado e continuo exigente. Quero ganhar, como todos queremos, mas nem sequer é nos títulos que coloco a maior exigência. Eles virão como resultado do trabalho contínuo, focado e insistente: é aqui que está a maior exigência.
Quero, queremos, um comportamento irrepreensível por parte de todos os que nos representam. Quantos de nós dariam o que possuem para sentir a honra de vestir a nossa Camisola?
Quero, julgo que queremos, responsabilidade, contenção, compromisso total por parte de todos quantos nos representam, seja em que função seja, desde a mais humilde à mais elevada.
Quero que quando o nosso Presidente fala se faça silêncio e que o que ele diz seja forte e claro, não permitindo jogos interpretativos ou exercícios de adivinhação; e se o nosso Presidente precisa de puxar as orelhas a alguém puxe, mas longe de microfones e holofotes!
Presidente: esta época futebolística foi um desastre nos seniores, mas há ainda muito para conquistar! Todas as outras modalidades, as equipas do futebol jovem e feminino, precisam de calma, ponderação, apoio, muito apoio!
No que ao futebol senior masculino diz respeito, limpe o que tiver que limpar, mas não esqueça o tal ADN: nós queremos sucesso com os nossos jovens, mesmo que um pouco mais tarde! ‘Contentores’, nunca mais!
Presidente, por favor, repense a sua forma de lidar com a comunicação e as ‘redes sociais’. Menos é mais, Presidente! E, outro pedido por favor, não esqueça que muitos dos que agora lhe dão palmadinhas nas costas têm outra mão; nessa mão haverá uma faca à espera de oportunidade…
Viva o Sporting!
8 Maio, 2017 at 19:42
Só da parte final…:
Presidente… não esqueça que muitos que agora se preparam para “lhe espetar facas nas costas…serão os primeiros a levá-lo aos ombros…
Se formos campeões para o ano…
É preciso cuidado…com uns e com outros…”
SL
8 Maio, 2017 at 20:53
Também é verdade!
SL
8 Maio, 2017 at 21:33
ffigueiredo,
Habituei-me a ler os seus comentários, habituei-me a gostar do que diz.
E hoje não é excepção. É um depoimento desassombrado que sei não ir agradar a todos. Mas diz aquilo que lhe vai na alma. E o que alma lhe dita é a desilusão dos que concordam e discordam do seu desabafo.
São 20:50 e hoje ainda não liguei a televisão, não li como habitualmente a capa dos jornais. Não quero ouvir falar dos lampiões, custar-me-ia ouvir falar da nossa vergonhosa prestação de ontem. Hoje, em conversa com um amigo com quem falo todos os dias sobre o nosso Clube, lembrei-me que, tal como cerca de 45000 Sportinguistas (e tantos jovens lá estavam!) foram desrespeitados, um jogador nosso houve que também o foi: Bas Dost. Não é a primeira vez que tal sucedeu mas, por exemplo, contra o Nacional, numa segunda parte muito má, ele já tinha assinado o ponto e ganhávamos por 2-0. Garantiu-se, pelo menos, a vitória.
Mas permita-me acrescentar mais alguma coisa à sua revolta. Porquê o ataque ao Futsal (que tantos defendem) se não o houve ao Hóquei em Patins e ao Andebol? Se é verdade que o Andebol ainda deixa alimentar (poucas) esperanças de sucesso, no Hóquei o que nos resta como ambição máxima será, provavelmente, um quarto lugar.
Acresce dizer que o Futsal ainda tem dois títulos que pode conquistar…
Vou tocar num aspecto que não vi referido na Tasca e não me importo rigorosamente nada de levar com o ónus de o trazer aqui.
Bruno de Carvalho teve o meu voto no dia 4 de Março. Mereceu-o de quase 90% dos sócios. Reconheceram-lhe a obra notável na recuperação financeira do Sporting, não foi pela decepcionante carreira da equipa de Futebol. Significa que os Sportinguistas, habituados a serem pacientes ao longo de tantos e tantos anos, lhe demonstrarem também GRATIDÃO.
Mas Bruno de Carvalho ter-se-á embriagado com essa manifestação inequívoca de apoio e deve reflectir atempadamente na trajectória que segue.
Mas a questão que eu trago aqui é esta: Ontem, depois daquilo a que se assistiu em Alvalade, fui ao seu Facebook curioso por saber se havia alguma tomada de posição face ao que se passou. E o que encontrei? Uma bonita homenagem a sua mãe que, obviamente me agradou e, até mais do que isso, me comoveu. A minha partiu há 22 anos e eu, nos 47 anos de existência, que Deus me permitiu ter com ela, tinha que ficar agradado. Só que muito desse texto perdeu, para mim, esse propósito sublime quando leio:
“O teu orgulho em mim é o tónico para ultrapassar cada obstáculo, desde as tristezas, as derrotas, até aos momentos em que sou atacado, de forma vil e cobarde, por gente baixa com que me vou cruzando nesta vida que escolhi.
Desculpa cada disparate de adolescente que cometi e ter escolhido uma vida onde, para ter a honra e o privilegio de servir outro grande amor da minha vida, tens de ver o teu filho a ser atacado, ofendido e alvo de mentiras na praça pública. Sei que esses vermes se esquecem que tenho familia mas a tua “força brutal” não te deixa abalar nem a mim.”
Num momento de comunhão tão bonito quanto este vir lembrar gente baixa e vermes?!
Eu sei, estarão alguns que aqui não me “gramam” a perguntar-se: “Mas este gajo tem alguma coisa com a homenagem que o nosso Presidente quis prestar à sua mãe?”
Não, nada tenho. Mas a minha sensibilidade leva-me a achar que a figura da MÃE de Bruno de Carvalho não deve ser beliscada com a alusão a gente que não merece ser recordada num momento intimista como este.
Seria um lindo momento, mas Bruno de Carvalho é assim. Incontido, desbocado, mau na comunicação. Como tal, não surpreende uma dupla crítica à Secção de Futsal. Eivada de rancor? Nem pensar! Farto de Nuno Dias, de Miguel Albuquerque e dos jogadores? Absolutamente NÃO!
Bruno de Carvalho deve ter querido atacar tanto o Futsal do Sporting e poupar o Hóquei e o Andebol como quis ensombrar a homenagem que fez à sua querida mãe.
Compreendem agora, sobretudo aqueles que gostam tanto de mim como eu dos lampiões, porque aqui trago este momento no Facebook de Bruno de Carvalho? Não estou muito seguro da minha capacidade de persuasão mas, francamente, convivo melhor com isso do que com momentos tristes como o vivido ontem.
Aceite, caro ffigueiredo, o meu abraço de velho (e cansado) Leão.
SL
8 Maio, 2017 at 21:57
Um abraço jmfs1947
(velho… velhos são os trapos!)
SPOOOOOOOOOOOOOORTING!
8 Maio, 2017 at 22:12
Estive para referir isso no seu depoimento: “faltou o longo grito pelo Sporting”!
8 Maio, 2017 at 21:42
Muitos parabéns!
Excelente comentário.
8 Maio, 2017 at 21:57
Obrigado Maria!
SL
8 Maio, 2017 at 22:38
Subscrevo muito do que aqui foi escrito, muito particularmente do meio para o fim.
A minha esperanca e que o bruno faca um reset a esta faceta de showbiz e volte a focar-se no essencial.
Criar uma equipa pro futebol ambiciosa, competente, competitiva e talentosa.
Estou cansado de ver um egomaniaco com carta branca. Jesus que se concentre no trabalho de campo e mande a jogo a furia jovem. Tou farto de motores a gasoleo no 11.
8 Maio, 2017 at 22:49
Quanto a essas merdas dos relatorios… é conversa para boi dormir. O sistema esta montado para criar arbitros fracos. Que favorecam quem mexe os cordelinhos. Esse é o problema.
O videoarbitro vai ser bom, para deixar mais a nu a vergonha da arbitragem. Se tivermos o soares dias a va, acham mesmo que vai ser diferente.
Desde que me lembro, o Sporting é sempre roubado. Umas vezes mais, outras menos, mas é um dado adquirido.
Se estimarmos um roubo medio de 7 pontos, já sabemos com que handicap partimos. Agora e fazer tudo o que depender de nos.
Num pais como o nosso, cheio de chicos espertos, acaba por ser natural que uma instituicao com uma nobreza como a nossa nao seja alvo dos mais repugnantes ataques e roubos. Tiremos o foco disso e vamos pra campo com a faca nos dentes.
Resistir é vencer.
9 Maio, 2017 at 9:10
Fodasse carta do caralho … o homem apenas fez e bem uma referencia a uma cabazada e que não gostou.
Podes crer … para mim … levar 7 …. sobrepõe se a ser vice campeão.
Não tenho coragem de dizer a ninguém que fui à final e que a perdi.
Tenho vergonha … e sexta não tens … devias ter!
E isso nada retira o brilhante trabalho da Equipa de Futsal!!!
Fodasse ou agora somos todos virgens ofendidas???
Agora a voz grossa que nos restituiu o Sporting e tenta limpar o futebol nacional, já não serve para cascar quando o tem de fazer.
Os teus argumentos são de um semi lampeao… desculpa que te diga.
Estamos todos fodidos … e muito fodidos com a derrota de Domingo…. mas se calhar o problema também foi meu e teu de acharmos, como os jogadores acharam, que o jogo eram favas contadas.
9 Maio, 2017 at 9:13
Vergonha de perder uma final? Tem juizo
Nesta secção, nao tenho vergonha de nada. Unica secção que dá orgulho ao clube.
9 Maio, 2017 at 9:16
Este é verdadeiro Tadeu…
Ontem… de certeza que aquele post desassombrado…. foi feito por alguem que te roubou a password 😛
8 Maio, 2017 at 20:01
Mais uma proposta, daquelas que a direção entregou na fpf antes das eleições, aprovada pela federação. Aos poucos Bruno vai conseguindo aquilo que queria, agora é ver duas coisas: como as nádegas vão responder a estas medidas e como é que a nossa equipa vai responder em campo.
A direção pode-se começar a ocupar com:
– Inauguração do novo pavilhão (para quando?);
– Pista de Atletismo Professor Mário Moniz Pereira:
….
Olhem, com o calor que se tem verificado e com a temperatura em Alvalade desde as 14h de ontem até gostava de ter um clube naval 🙂
8 Maio, 2017 at 22:12
A pista bem que podia ser por cima do fosso 🙂
9 Maio, 2017 at 0:12
+ 1
8 Maio, 2017 at 20:02
Mais uma garotice a ir para a fremtr
8 Maio, 2017 at 20:09
Uma “novidade”…
A França ” vai vestir o mesmo equipamento que nós…!!
“Quem não entender…eu faço um desenho…” 🙂
SL
8 Maio, 2017 at 20:54
Ahahahahahahahahahahahahah
Também já brinquei com isso, noutro ‘cenário’
SL
8 Maio, 2017 at 20:53
Está a melhorar. Depois do videoárbitro, outra boa notícia. Só falta mesmo uma política de contratações ponderada e…deixar ir o JJ para a China ou para a Arábia.
9 Maio, 2017 at 9:12
E metes lá quem é indemnizas com o teu dinheiro?
8 Maio, 2017 at 21:02
Uma boa notícia! A somar ao vídeo árbitro. Vamos, quero acreditar, no sentido de maior transparência.
Próximas batalhas – acabar com os observadores e ter sorteio de árbitros.
A cereja no topo do bolo era o critério dos árbitros ser IGUAL em qualquer jogo, com qualquer equipa!
8 Maio, 2017 at 21:09
As notas vão ser também publicadas?
A vantagem dos relatórios serem público é evitar “adendas” de última hora. O ideal era o senhor apitador preencher online ainda no balneário, upload para o site e a coisa ficar pública. Assim ia com a memória fresquinha, que passados uns tempos as ideias ficam confusas.
8 Maio, 2017 at 22:51
Ou organizadas por terceiros.
8 Maio, 2017 at 21:20
o Bruno de Carvalho era maluco, todos desdenhavam, todos gozavam…num ápice Fundos ao fundo, Video árbitro vai ser activado, relatórios das arbitragens vão ser públicos.
Não é maluco, é visonário o homem que vai reformular o futebol português e sabem porquê? porque tudo está a ser desmascarado nas mais altas instâncias do futebol, UEFA e FIFA, porque conseguiu com a sua luta munir-se de apoios de peso, e agora vai tudo a eito !
E ainda vos volto a dizer outra: se nas eleições que BdC perdeu para Godinho da forma que nós todos sabemos…as tivesse ganho, com o apoio dos russos ex.KGB etc, as roubalheiras já tinham acabado há muito tempo, pois os parceiros russos não íam admitir que a escumalha da arbitragem andasse a brincar com os seus investimentos.
8 Maio, 2017 at 21:46
Não sendo exactamente o tema do post, aproveito para deixar aqui um pequeno contributo de forma a pelo menos avivar algumas memorias, até porque este provavelmente será o assunto dos próximos dias e com fortes possibilidades de ser o tema dos próximos meses.
Será que com a mudança de treinador ficamos mais perto dos títulos? Assim de repente lembro-me dos 25/26 treinadores nos 18 anos de jejum e na actualidade que já vamos em 16/17 treinadores. Também não me esqueço que no futebol, normalmente começa-se no treinador, passa pelos jogadores e acaba nos dirigentes, regra geral a vassourada acaba por ser geral.
Será que é com Pedro Martins, Rui Jorge ou qualquer outro que ficamos mais perto de ganhar títulos? Quem assim pensa, deve ter pensado o mesmo quando se contratou o Peseiro, o Paulo Sergio, o Domingos, o Carvalhal, o Couceiro e tantos, tantos outros que não tendo a sorte de por exemplo Rui Vitoria, num jogo de merda que fez o ano passado em braga, caso contrario já era passado no benfica.
JJ é mau treinador e tem responsabilidade nas contratações de merda deste ano? Com uma percentagem de vitorias superior a 70% que só encontramos paralelo nos anos 40 e 50, deve ser muito mau, pois estamos habituados a ganhar muito e muitas vezes. Existe algum treinador ou clube que não tenha errado e muito em contratações? Indiquem um, só um, que estou curioso em perceber se esse problema de errar é apenas exclusivo de JJ e BdC.
O salário de JJ é elevado para os resultados que apresenta? Absolutamente de acordo, mas o Patricio, o Coates e até mesmo o William, para não falar em outros são demasiado caros para defensores que sofrem mais de 30 golos num campeonato, se a relação do salário for proporcional ao rendimento desportivo da época, temo que a vassourada seja geral, fica mais barato contratar a defesa e treinador do maritimo. Enquanto os r&c não mostrarem um descalabro financeiro, tenho de acreditar que o valor que pagamos a jogadores e atletas é aquele que foi possível negociar e pagar. Ainda me lembro que foi este presidente que negociou com a Nós, ou que negociou a excelente reestruturação financeira, será que os assuntos privados, desportivamente tão importantes e que neste tópico são bem evidenciado que estão a toldar a veia negociadora, que tanto já fez pelo Sporting.
Por fim quero apenas referir que num recente estudo, que li num blog, se calhar até foi aqui, a estabilidade nos planteis é um dos factores que muito contribui para o sucesso, no top 100, dos portugueses apenas aparece o Benfica em que o tempo de permanecia no plantel é de quase 4 anos.
Pode ser que BdC, que continuo a considerar pode fazer bem melhor em termos de comunicação, perceba que existindo meios para pagar a JJ, ao Patrício, ao Coates, ao William entre outros, mantenha e renove a aposta, pois só assim estaremos mais próximos daquilo que todos desejamos e pode ser que os “jonas” e outros que tais regressem ao buraco de onde nunca deveriam sair.
Já nem falo no numero de jovens lançados esta época, às tantas alguém responde que os rivais fartaram-se de lançar jovens, quantos mesmo??
8 Maio, 2017 at 22:14
Caro Malcolm,
Já por aqui escrevi que, na minha modesta opinião, a questão do treinador não se coloca, uma vez que o Presidente já disse que o mesmo se manterá.
Pelo que toda a discussão em volta do mesmo será inóqua.
Dito isto:
Pessoalmente, considero o Jorge Jesus um bom treinador de futebol. Mas com o contrato que tem tem sido um investimento completamente RUINOSO até ao momento. Isso é culpa do Jorge Jesus? Claro que não. Isso é culpa de quem viu o seu “valor de mercado” MUITISSIMO SUPERIOR ao seu valor real.
Antigamente, reclamávamos de o SCP andar a pagar a 2, 3 treinadores ao mesmo tempo (por ter despedido os anteriores). Em 2 anos, gastamos (bem) mais de € 10M num treinador para…. ganhar uma Supertaça. É quase gestão danosa, se a coisa não se recupera.
Só há UM motivo para eu concordar com a continuação de Jorge Jesus para a próxima época: seria um MONUMENTAL EMBARAÇO correr com o mesmo neste momento. E HÁ MOTIVOS para correr com o mesmo. Quais? Não conseguirmos ir à Liga Europa por não conseguirmos sequer empatar com uma equipe (o Jorge Jesus, por não saber o seu nome, chamou-lhe “Liége”) que nunca tinha ganho nenhum jogo para a LC; por sermos eliminados da Taça pelo Desportivo de Chaves; por sermos corridos da Taça da Liga (a especialidade de Jorge Jesus) pelo Vitória de Setúbal. Só isso bastava.
Correr com o Jorge Jesus agora seria uma imensa “machadada” no SCP e na sua Direcção. E isso eu não quero, por mais que DIARIAMENTE o Jorge Jesus faça por merecer isso. Estou disposto a “engolir” o Jorge Jesus mais uma época, apesar de estarmos a falar do treinador que nos conduziu a uma das piores épocas da nossa memória (tendo em conta todo o € investido).
SL
8 Maio, 2017 at 22:43
Boa noite Livramento,
Não sei se será bem assim como o meu amigo refere, a julgar pela Tasca e se vir os comentários deste e outros posts anteriores, aumenta e de que maneira o numero dos que perderam a paciência e a memoria digo eu. As head-lines da CS já referem ruptura eminente de JJ e BdC. Só espero que BdC não faça o mais fácil e seja igual a tantos outros presidentes …. armar-se com a vassoura e seja o que Deus quiser!
Quanto ao resto, também defendi e defendo que o valor de JJ para o mercado português é exagerado, mas também é exagerado o valor pago a muitos jogadores, da nossa equipa e das outras. Importa-me é que as contas do Sporting no final do ano estejam equilibradas e exista um plano (que existe) para os problemas futuros (Vmocs).
A época, ninguém no seu juízo pode dizer que correu bem e por isso as ultimas declarações de BdC, evitáveis, com um bocadinho de controle de comunicação.
Em defesa podemos dizer que toda a época acabou por ser mal planeada, foi o problema da selecção com a venda tardia de alguns jogadores, a resposta dos miúdos lançados nessa altura não foi positiva, depois tivemos as saídas eminentes e ou concretizados de jogadores influentes e as contratações de ultima hora que agora sabemos falhadas. Devem existir muitos poucos clubes que resistam, sem mossa à saída de 2 titulares influentes.
Quantos às eliminações, já vi o setúbal e o naval virem da segunda divisão eliminar o Sporting, os maus resultados são sempre uma possibilidade, em alguns casos, como ontem, indesculpaveis, sem duvida.
JJ por vezes, ele diz que é quando quer, tem uma linguagem muito própria, o melhor é não ligar muito, até porque o importante mesmo é que ele prepare a equipa e o clube para ganhar muitos jogos durante muitos anos e nisso ainda continuo a acreditar que ele tem muita competência.
8 Maio, 2017 at 22:54
Caro Malcolm,
Desculpe o Caro Tasqueiro, mas eu tenho uma opinião algo diferente.
O SCP contratou o Jorge Jesus como treinador, com um vencimento absolutamente pornográfico.
Não satisfeito com isso, o SCP apressou-se a renovar o contrato com o mesmo (após 12 meses de contrato!) reforçando-lhe os poderes (foi na altura do afastamento do Inácio da estrutura do Futebol).
E ficamos numa situação em que o SCP está a pagar a um treinador CINCO VEZES MAIS (no mínimo!) do que os milhafres e os andrades pagam aos seus respectivos treinadores.
Agora,
Um pensamento seria: bem, se estamos a pagar todo este dinheiro a alguém que actualmente controla todo o futebol, isso quer dizer que ele SABE MAIS DO QUE OS OUTROS, correcto? Que ele conseguirá FAZER BEM MAIS DO QUE OS OUTROS,
O que acontece?
Pesadelo de pré-época.
Dispensa de Palhinhas, Podences, Iuri Medeiros, Francisco Geraldes, Ryan Gaulds.
Em Dezembro já estávamos eliminiados de TODAS AS COMPETIÇÕES.
Mas, espara aí! A contratação (e renovação) do Jorge Jesus não deveria PREVENIR toda a miséria que se assistiu esta época?
Se não, porque raio temos um treinador tão caro??
Afinal, ele NÃO SABE MAIS DO QUE OS OUTROS???
Mas se não sabe, porque raio lhe estamos a pagar como se ele fosse um dos melhores treinadores DO MUNDO??
Qual foi excatamente a mais-valia que o Jorge Jesus trouxe? Ganhar uma Supertaça em dois anos? Foi para isto que gastamos já (bem) mais de €10M em dois anos???
Em suma: não se paga OURO para se ter desempenhos de LATÃO.
SL
8 Maio, 2017 at 23:26
Percebo a posição, mas na minha opinião não podemos resumir a competência de um treinador ao sucesso desportivo de uma época, se assim fosse Alex Ferguson não tinha feito carreira, isto só para dar um exemplo que não seja cá do burgo.
A competência de JJ vai para além da obrigação máxima e mais importante para nós, adeptos, que é ganhar títulos. A competência dele passa por valorizar jogadores, tal como fez com Adrien, JM, William, Slimani, Semedo, Gelson e mesmo Carrilho, só para dar alguns exemplos. Não foi a selecção como muitos argumentam, nem foram os treinadores anteriores (ajudaram sem duvida), eles adquirem o estatuto de titulares na selecção porque estavam a jogar imenso no Sporting de JJ. Alias, basta ver o que dizem ex-jogadores, mais o que é que eles fizeram (a maior parte) depois de JJ!!
O pesadelo da pré-época é provocado pele excelente carreira da selecção, JJ e bem, aproveitou para testar os miúdos que refere e eu que tenho memoria, lembro-me das opiniões do universo Sportinguista. Deviam ser poucos aqueles que na altura discordassem da dispensa dos jovens.
Quanto à renovação, posso dizer-lhe de fonte bem segura que nessa altura JJ estava com pé e meio no FCP, que pagaria a rescisão com SCP, equivalente aos salários vincendos de JJ (10/12M de euros, por aí). Nesta altura não sei, mas se JJ estiver disponível de certeza que PdC não vai perder a oportunidade. É esperar para ver …
A próxima época pode até pode revelar-se outro falhanço, mas na minha opinião estaremos sempre mais próximos do sucesso quantos menos alterações houver na estrutura técnica. Mudar de treinador não é sinonimo de sucesso, advogo a mudança, neste caso, apenas se for por razões financeiras pois como diz o vencimento dele é pornográfico. Por mim a sua competência merece bem a aposta de mais um ano ou dois e veremos se a competência diminui com a idade.
Se temos dinheiro para pagar craques a peso de ouro com desempenhos de latão, porque não pagar a um treinador, afinal o treinador é o “mister” deles.
8 Maio, 2017 at 22:57
Caro Livramento,
Não esteja tão certo quanto ao treinador. Nunca assumir culpas é um mau princípio que já enjoa!!!
SL
8 Maio, 2017 at 23:02
“Não esteja tão certo quanto ao treinador. Nunca assumir culpas é um mau princípio que já enjoa!!!”
Caro LeaodaCamacha,
Desculpe mas não percebi sua afirmação.
Que o Jorge Jesus não assume culpas (para quem percebe o que ele diz por aquela boca fora) isso já vem de há décadas.
Qual a novidade??
SL
8 Maio, 2017 at 22:59
Epa… bem dito.
Se tirar um as da cartola, apoio.
Se mantiver o jesus, estou disposto a engolir. Mas a funcionar de redea curta.
Tambem acho que os planteis devem ser estaveis. Melhorados e renovados aos poucos. Com a qualidade da nossa formacao. Depois 3 ou 4 contratacoes por epoca de qualidade e a pensar nas 3 ou 4 epocas seguintes (estou a inspirar-me no modelo fergunsson).
E que se fodam as cassetes do jesus.
8 Maio, 2017 at 23:07
“Se mantiver o jesus, estou disposto a engolir. Mas a funcionar de redea curta.”
Caro Sporting sempre,
Temo (espero estar enganado!) que o Jorge Jesus nunca aceitará ter “rédea curta”.
Eu tento não assistir a qualquer declaração pública do mesmo (por sentido de decência), mas uma vez aconteceu eu estar a fazer zapping e dei por mim a ver o início de CI pré-jogo. Estava o Jorge Jesus a sorrir e a brincar.
E eu a pensar para comigo: esta época tem sido uma autêntica miséria e este gajo está na boa??????
Não tenho esperança que o Presidente controle este indivíduo. Só espero que o Presidente tenha o bom senso de não se sentir refém do mesmo….
SL
8 Maio, 2017 at 23:14
Sou forçado a concordar que a situação desportiva actual é dramática. Pelo clima de impasse. Ja deviamos estar a preparar a proxima época ha 2 ou 3 meses. Mas andamos para aqui com paninhos quentes com o jesus.
Se o gajo for apertado, por nos adeptos, muda ou vai se embora.
Começo a achar que a nossa falta de rendimento desportiva passa por sermos muito macios com quem ganha a vida a nossa custa.
Bryan, põe-te a milhas. O teu contrato e rendimento e nas arabias.
9 Maio, 2017 at 9:52
Livramento … o JJ ao levar o sporting a LC pagou dois anos de ordenado.
Ao fazer valorizar João e vender por 60 … ganhou lastro para mais outros dois anos.
Menos sffv
8 Maio, 2017 at 21:51
Liguei agora, finalmente, a televisão.
Muito agradado com a entrevista a Ana Borges e a Diana Silva.
8 Maio, 2017 at 21:56
Presidente procura-se:
Não pode criticar, com mentalidade perdedora, não pode dar entrevistas a nenhuma da CS, não pode ter facebook, tem de ser gay, e acima de tudo não pode ser adepto do clube.
As opiniões são como os cus todos temos um, deixem de dizer merda.
8 Maio, 2017 at 22:18
Ahahahah! Muito Bom!
8 Maio, 2017 at 23:10
🙂
8 Maio, 2017 at 22:05
Ter uma arbitragem o mais limpa possível é maravilhoso, mas como já vimos aqui com a questão dos amarelos em que os meninos do Benfica têm 30 amarelos e os trauliteiros do Sporting quase o dobro os juízes vão continuar a inclinar os jogos. BC pode andar em boas lutas toda a vida mas se não nos der vitórias estaremos sempre invadidos pela tristeza. Os sportinguistas também merecem atingir a glória.
8 Maio, 2017 at 23:11
qual tristeza… tristeza é “ganhar” como aqueles filhos da puta “ganham”… essa merda é que é tristeza!!!
9 Maio, 2017 at 0:39
Caro Tadeu já arranjei muitos sócios juvenis para o Sporting na minha rede familiar, mas neste momento as coisas para meu desgosto estão-se a complicar pois os miúdos têm a (tristeza) de o Sporting nada ganhar e o bulling de chacota que são alvos na escola é muito grande e as crianças sofrem muito com isso. Isto só se resolve é com vitórias e para isso é necessário que os responsáveis do clube resolvam a situação e ponham o Sporting a GANHAR. Queremos ganhar e que os nossos netos tenham essa alegria.
9 Maio, 2017 at 11:51
Se um ladram e assassino me apontar o dedo que sou totó ….eu perfiro continuar a ser Totó!
Quando eles crescerem pode ser que entendem 😉
8 Maio, 2017 at 22:11
Para a próxima época deviam vender quem já n tem a cabeça no Sporting (Adrien por exemplo) , apostar nos nossos jovens como Geraldes, Dala, Podence, etc…) comprar laterais com creditos firmados, senão utilizem os da equipa B (n vão fazer pior de certeza) e criar um modelo de jogo desde os juniores. E por ultimo lutar por jogos á tarde e n estar constatemente a alimentar a CS.
SL
8 Maio, 2017 at 23:43
“Francisco geraldes
Deem-lhe. Mais. Minutos. Porra!”
By Rogério Casanova
9 Maio, 2017 at 7:53
Nah, o Xico tem que passar meia época afastado dos relvados para beber da teta do conhecimento. O normal em qualquer clube de qualquer campeonato, no fundo, para um jogador que passou metade da época a espalhar classe nos relvados.
9 Maio, 2017 at 0:00
Se o Presidente casar no aniversário do Clube, e por isso adiar a Gala Honoris, que acham?
É na boa? Não é na boa?
Isto é só um suponhamos
9 Maio, 2017 at 0:05
Está mandatado para fazer o que quiser nos próximos 4 anos 🙂
9 Maio, 2017 at 0:31
Ate se pode casar em pleno relvado e usar o jubas como menino das alianças.
Prestar satisfações só daqui a 4 anos.
9 Maio, 2017 at 0:47
Epá. Também não abusem. O amor é louco que até faz esquecer que o CM é aquele pasquim acusado de trazer para as capas a vida pessoal de BdC e fazer uma campanha contra o Presidente. Mas é o aniversário do Sporting, pá. E primeiro está o Sporting!
9 Maio, 2017 at 1:17
Suponhamos que isso é um comentário de merda.
A sério bruno, qual o intuito dum Suponhamos desses?!
Qual!!??
Isso é wishfull thinking? Incide? Ou apenas carvão!?!
Mas já que perguntas, seria absurdo. Obviamente. Isso e qualquer actividade na gala relacionada com o casamento dele e dela. Aceita-se, obviamente, uma referência a isso na cerimónia, um bater de palmas como se aceitaria para qqr outro dirigente ou atleta do SCP.
Porque raio o homem escolheu a data não sei.
Mas sei que nos estatutos nao esta lá proibição de casar no dia do clube ou qqr outra data importante do clube.
O homem já teve um divórcio por causa do clube. Deixem – no em paz.
Crítico entrevistas à bosta.
Isso crítico. Esta e todas as outras.
Podia ser na scptv ou no jornal do clube.
Mas ai era acusado de usar os meios do clube para se promover socialmente…
Enfim
9 Maio, 2017 at 1:17
Ah ah incide!!!
9 Maio, 2017 at 1:34
Power po incide 🙂
Quanto ao Suponhamos, nao passa disso, um suponhamos. Se é de merda? Eh pá pode ser, mas é so uma duvida que me veio à cabeça. Afinal de contas o Homem casa no dia da Gala, copo de agua, noite de nupcias, all of the above. Vai adiar a boite de nupcias? Comeca mal o casamento.
Vai passar o casamento na Gala? Comeca mal
Vai faltar à Gala? Aceito, tem direito tal como qualquer cidadão.
Nada de insides ou parecido, mas eu sou casado, e sei que se metesse o Clube à frente do casamento no dia do Casamento, tava bem lixado 🙂 e nao conheces tu a minha Mulher ahahah
9 Maio, 2017 at 10:46
Opa
Não tenho grande dúvida que para 99% das mulheres começava mesmo mal!
Talvez as nossas Marias da tasca tolerassem algo do género.
Afinal são doidas pelo SCP.
Neste caso. Ela já trabalhava no Sporting, certo?
Sabe que ele é doidinho pelo SCP.
Deve saber no que se está a meter.
Até podem fazer uma cerimónia pequenita e ir de .núpcias no dia seguinte.
Qqr coisa que interfira com a gala (adiar, associar a cerimónia da gala ao casamento, etc) Será estúpido.
Nao sei a ideia deles para terem escolhido esta data.
Se calhar a data é importante n relação deles, sei lá, o primeiro beijito (ó linguados à bruta pelo que consta aqui na tasca!!!?, a primeira quequita.
Por enquanto, é um assunto pessoal.
Por isso deve ser evitado comentar e entrar em suponhamos.
(Sim, eu sei, a enlance é público…. Está na merda do CM!!!)
Se de facto vier a acontecer alguma interferência com a gala, critiquemos à vontade.
9 Maio, 2017 at 10:48
Faltar à gala será mau.
Se o pessoal estranhou com JM.
O responsável máximo será pior. Muito pior.
Mas pronto, se a data for muito importante na relação, compreende-se. Só nesse cenário.
9 Maio, 2017 at 0:24
palhaçada do c@r€£ho
mau de mais
e medo:
Jesus tem 2 anos de contrato
Bruno tem 4
9 Maio, 2017 at 1:09
Ai ,tão fofinhos estes 4
9 Maio, 2017 at 2:44
Para alguns aqui não se pode comentar os actos do presidente senão para elogiar. BARDAMERDA.
É absurdo que o presidente fale na necessidade de mudanças a todos os níveis por causa da exibição contra o belenenses como se a organização do clube estivesse estado na balança do resultado do jogo contra o belém.
BARDAMERDA.
O que as declarações de BdC mostram é que anda à deriva. Porque raio temos uma organização como a do Braga. No Braga também é o presidente que dirige o futebol directamente. A nossa estrutura não tem dimensão adequada a um clube que aspira a títulos nacionais de forma consistente.
BARDAMERDA.
O presidente é viciado em protagonismo e quem sai prejudicado é o Sporting.
9 Maio, 2017 at 10:49
Da-se ó JRamos, agora arrasaste!
9 Maio, 2017 at 11:53
🙂 gosto de ti… bjinhos
Agora toma os comprimidos sffv
9 Maio, 2017 at 7:53
não comentei…
jogo de final de época. Os jogadores estiveram mal.
9 Maio, 2017 at 7:57
Quanto tempo levará a publicação dos relatórios após a sua redacção? É que podiam aproveitar isto para acelerar as decisões do CD mas tendo em conta que é isto que dizem:
“…depois de concluída a análise e publicadas as decisões do Conselho de Disciplina.”
cheira-me que situações como a do Slimani se repetirão.
9 Maio, 2017 at 8:14
«Na equipa B temos jogadores que fazem melhor» – Carlos Xavier
O antigo médio e capitão do Sporting apoiou o discurso de Bruno de Carvalho, líder do clube que criticou duramente a equipa após a derrota (1-3) com o Belenenses, na última jornada.
«Foi uma boa intervenção porque o que se passou foi inadmissível. Quando se ganha, quando se perde, não há que apontar o dedo a nenhum. É o grupo e nele estão todos envolvidos, o plantel, a direção também. Mas claro que quem joga são os jogadores e quem os põe a jogar é o treinador, por isso, a responsabilidade é um pouco mais deles do que dos outros», disse em declarações à Renascença.
Para Carlos Xavier, a próxima época será determinante para o treinador Jorge Jesus.
«Vai ser um ano chave. Foram dois anos já, o passado muito bom e este que corre medíocre. Para o que vem é para ganhar alguma coisa, com certeza. Estou a falar do campeonato. O Sporting não pode continuar com uma seca de títulos como já teve no passado e da qual está a voltar a aproximar-se», acrescentou.
Importante será também o critério na escolha dos jogadores que vão reforçar o plantel no próximo defeso: «Têm de vir jogadores com capacidade de ajudar, que façam a diferença. Porque na equipa B temos muitos e bons, que fazem provavelmente melhor do que os que vieram este ano.»
Mais um que devia ir às AGs e/ou está a fazer oposição silenciosa.
9 Maio, 2017 at 9:36
??? Disse algo de errado? Não sou grande amador nem de palpites, nem em particular dos do Carlos Xavier, mas com este só posso concordar totalmente.
9 Maio, 2017 at 8:35
A ler: http://oartistadodia.blogspot.pt/2017/05/sera-demasiado-pedirmos-um-pouco-de-bom.html
De facto, trocava de bom grado no nosso clube a compulsão para “murros na mesa” (que se assemelham, lá no fundo, a sopros às “nuvens de verão”) por um bocadinho de bom senso. Então marcar o casamento para a data de aniversário do Sporting é de bradar aos céus.
Acrescentaria só o seguinte (e isto é válido para este e qualquer outro Presidente): quanto menos (se) souber da vida pessoal dos titulares dos órgãos sociais do clube melhor.
9 Maio, 2017 at 8:40
Nitidamente artigo escrito no Barbas
Passar à frente
9 Maio, 2017 at 8:50
Olhe que não, olhe que não. Dizem que foi escrito à porta da Tasca. Só não garanto porque, quando aconteceu, passava pelas brasas.
9 Maio, 2017 at 8:45
Eh pa o Artista coloca exactente as mesmas questoes que eu meti, sera que leu a minha cartilha?
9 Maio, 2017 at 8:49
Desculpa, bruno, não vi os comentários anteriores. Devia. Mea culpa.
P.S. Diz que é uma espécie “o seu a seu dono.”
9 Maio, 2017 at 8:54
Sem problema Gregor, o Artista é que voloca as questoes da Gala que eu coloco tambem
9 Maio, 2017 at 8:58
Essa é fácil!
À saida de alvalade os Bloggers foram almoçar e tiveram a preparar a cartilha!
Entretanto o Cherba postou ainda no Domingo à noite…
Tu recebeste a cartilha via Maria….. e vieste para aqui espalhar veneno…
Hoje para manter o “lume”…entra o Artista do Dia…
Tomatinhos para irem às Assembleias Gerais é que está quieto!
9 Maio, 2017 at 9:07
Ó Meu amigo, como diz o (bom) povo: quem tem cu tem medo. Ir a Assembleias Gerais falar 30 segundos para, na sequência, servir, literalmente!, de saco de pancada a uns rapazes entroncados e espadaúdos, nem para masoquista, só mesmo para doidos varridos.
9 Maio, 2017 at 9:12
Alguma vez isso acontece nas Assembleias Gerais do Sporting (e dos outros…)??
Nunca na vida!!
É tudo muito democrata e existe total liberdade para os Sócios dizerem o que vai na alma livremente sem qualquer tipo de “condicionantes”.
É muito fácil levantar atoardas num blog…. mas ir às Assembleias Gerais questionar ou fazer uma lista alternativa ….está quieto 🙂
E se o Guardião dos Estatutos os “topa”…. ao abrigo dos estatutos é tudo “expulso”!
9 Maio, 2017 at 10:36
É tudo expulso mas acabam todos, verdugos e desgraçados, nos copos numa Tasca que está aqui está a levar com uma estrela Michelin.
Aos anos que isto é assim. 😉
9 Maio, 2017 at 9:11
Nunca tinha reparado que o mail do Mestre de Cerimonias tava na mesma mailing list que eu tou. A mailing list da Cartilha
9 Maio, 2017 at 9:15
Irra que não percebes! 🙂
Claro que não tinhas reparado no mail do Mestre de Cerimonias na mailing list que tu estás, porque ele não está nessa lista!
O Mestre de Cerimónias é um dos Cérebros da Cartilha…. e por isso está num outro nivel!
Tu és apenas um “Andre ventura” desta vida que recebes a cartilha por parte de um “lacaio” de um dos Cérebros 🙂
9 Maio, 2017 at 9:18
Tas a chamar lacaio à Maria? Ela que nao leia isto :p
9 Maio, 2017 at 9:19
Eu estou é a meter a boca no trombone, porque fui ao banco e o guito da avença não está lá….
E ….não havendo guito…. não há palhaço 🙂
9 Maio, 2017 at 9:21
Mas olha que BdC ta mandatado. Pode fazer o que quiser durante 4 anos. Se for preciso mudar a data da gala, muda-se. Ele é que sabe. Se for preciso mandar umas bocas na Gala à equipa de futsal, dois meses depois da final perdida, ele vai mandar e vai ser bem mandado porque levámos 7 na final
9 Maio, 2017 at 9:25
E é bem mandada!!
Onde é que já se viu aceitar perder uma Final na Principal competição Europeia por 7-0, porque a Equipa a perder 4-0 resolveu arriscar e tentar ganhar, mesmo sabendo que 90% das vezes corre muito mal…como correu?
Então não sabes que no Futebol 11, no Andebol e no Hoquei estamos fartos de ir às finais Europeias da Champions e ganhar?
9 Maio, 2017 at 9:34
… essa do ir às AGs é pra boi dormir! Até parece que as há sempre que alguém dentro da direcção lembra se mijar fora do penico.
9 Maio, 2017 at 10:33
Ahhhhh
Por isso é que os rissóis acabaram mais cedo no ultimo brifingue…
9 Maio, 2017 at 10:52
Concordo com a última frase.
Ridículo, o homem não poder casar no dia que bem entender.
Se vier a interferir com o aniversário do SCP de algum modo ou mesclar o casamento com o SCP será criticável sim.
A crítica escolha da data pela data é apenas estúpida, mesquinha e contra a liberdade. .
9 Maio, 2017 at 11:22
Acho que ninguém crítica a data pela data, mas sim pelo que pode implicar.
9 Maio, 2017 at 9:25
E isto? Alguem me pode dizer quais as competências do A. Geraldes para a função?
“Bruno de Carvalho pretende reforçar a estrutura responsável pelo futebol profissional do Sporting e, por isso, já colocou em marcha um plano que visa este propósito. Ora, é precisamente neste âmbito que surge André Geraldes, dirigente que passa a trabalhar (ainda) mais próximo do presidente, com poderes reforçados e área de ação alargada.Tal como Record noticiou recentemente, André Geraldes passa a assumir responsabilidades na gestão de ativos, assim como no pelouro das relações institucionais com outros clubes, mantendo o seu cargo enquanto diretor do Gabinete de Apoio ao Jogador, para além da supervisão do trabalho do novo Oficial de Ligação aos Adeptos.”
Record
9 Maio, 2017 at 9:29
Mas tu não te enxergas???
Mas quem és tu para questionar??
Queres questionar vai às Assembleias!
Queres tacho? Faz uma Lista!! 😛
P.S. E agora vou trabalhar!
9 Maio, 2017 at 9:35
Sou o único que ainda não percebi o que fez de tão grave este Geraldes para ser tão odiado por tantos?!
9 Maio, 2017 at 9:38
+1. Não entendo a quem é que ele roubou a namorada…
9 Maio, 2017 at 9:41
Tenta antes perceber o que fez este Geraldes na vida para justificar estes cargos….
9 Maio, 2017 at 10:05
Para ajudar a perceber….
https://pt.linkedin.com/in/andr%C3%A9-geraldes-83474825
Treinador do Mafra e do Sintrense….
Vendedor de cartões de crédito do Barclays.
9 Maio, 2017 at 10:39
A sério, não sabia que o currículo era tão vasto…
9 Maio, 2017 at 10:54
Só mais uma coisinha a empresa “decisões e soluções” era do Bruno de Carvalho…
9 Maio, 2017 at 9:43
Tiago, também se pode colocar esta questão: o que é que André Geraldes fez de tão relevante que tenha no Sporting um cargo desta importância?
Que currículo desportivo tem ele para o merecer?
Eu não tenho nada de especial contra mas, a favor, muito menos.
9 Maio, 2017 at 9:45
Ah, o meu comentário é feito, sendo imediatamente a seguir ao seu.
9 Maio, 2017 at 9:48
Esteve 20 anos seguidos a ganhar o campeonato nacional com o SCP no CM/FM. Pelo meio ainda ganhou várias Champions, Supertaças e Taças Intercontinentais.
Falando mais a sério, uma das coisas de relevo que fez foi criar uma sala de convívio para os familiares dos jogadores que assistem aos jogos em Alvalade. Nessa sala existem muitas fotografias afixadas na parede…
Ahhhh…. não sei se partiu dele, mas foi criado um espaço Baby sitter em Alvalade para os filhos dos jogadores. Para o ano, se o William se mantiver há a possibilidade de se criar um espaço para os cães dos jogadores.
9 Maio, 2017 at 9:56
Tiago não é uma questão de ódio ou nada que se pareça. Pura e simplesmente, so gostava de saber as competências dele para o cargo.
Se é meritocracia, muito bem. Se é uma promoção por ser amigo de BdC, acho muito mal.
Esta posição acaba por ganhar especial relevo tendo em conta a má epoca e as mudanças qu se querem para a proxima época. Meter la um gajo sem experiência ou qualidade para a posição nao vejo o que nos fará melhorar
9 Maio, 2017 at 10:33
Desculpem lá….
Quem tem de saber o currículo dele, o que ele sabe do assunto ou não é o presidente. Vamos lá ver…
Ter estado no futebol a vida toda é garantia de qualidade?! Onde andou o presidente antes de ser presidente?! E não é um grande presidente!?
Há aqui tanta gente que nunca deu 3 pontapés na bola a sério e que acha que sabe mais do que quem esteve no futebol a vida inteira. Há aqui tanta gente que o mais perto que teve de um departamento de comunicação foi por passar ao lado de um repórter da CMTV e acha que sabe mais do que quem trabalhou uma vida em comunicação…
Agora ele tem de fazer um memorando anual do trabalho que vai fazendo para os sócios saberem o que ele faz e se é bem feito?! Ele está no mundo do futebol à 5 anos, já trabalhou com muita gente, conhece o Sporting como ninguém…se o presidente o conhece muito bem e acha que ele vai dar um bom gestor de activos vamos atirar só porque sim?! Só porque nós não sabemos se será ou não?!
9 Maio, 2017 at 10:36
Há aqui tanta gente que nunca deu 3 pontapés na bola a sério e que acha que sabe mais do que quem esteve no futebol a vida inteira.
A diferença é que não chegam a cargos no clube.
Eu tb acho que chuto a redonda melhor que o zeegelar, mas seria algo grave se o JJ me pusesse a titular no próximo fds.
9 Maio, 2017 at 10:47
Eu por acaso, há muitos anos eu sei (mas a bola já era redonda) andei a dar uns pontapés no antigo pelado de Alvalade, entre os 12 e os 14. E os mestres sabiam da poda, ou não se chamassem Travassos e Imbelloni. Isso não me dá o direito de me achar um Mister mas, como sócio e adepto, legitimidade para me interrogar sobre a justeza de determinadas decisões. E também de pensar em facadas nas costas…
9 Maio, 2017 at 11:10
O que não significa que não sejam perfeitamente capazes de ter uma posição de direcção…principalmente se tiveram 4 anos anteriormente dentro do clube.
O que quero dizer é…tou farto de ver e ouvir cascar neste Geraldes. E não percebo porquê. Porque não sabem o que ele sabe do futebol?! Porque não sabem se ele é bom ou não no que faz?! Porque não sabem sequer o que ele faz ou fazia?! Isso acontece com mil e uma pessoas no Sporting…porquê escolher este para bater?!
Então estás errado quando achas que dás melhor pontapés na bola que o Marvin.
9 Maio, 2017 at 10:57
Tens razão.
Mas ficaríamos todos mais confiantes com um reconhecido director desportivo internacional.
Assim, é normal que haja dúvidas.
Há que esperar para ver.
A escolha parece estar feita.
9 Maio, 2017 at 11:12
Não sei…
O Inácio não era propriamente uma escolha consensual…tantos que cascavam nele…quem seria um director desportivo internacional que nos convinha?!
Nem me parece que este Geraldes vá ser director desportivo…pelo menos pelo que percebo…
9 Maio, 2017 at 9:38
O BdC casa-se no dia 1 de Julho, entretanto a lua-de-mel deverá coincidir com o arranque do estágio da equipa principal. Até se escreveu que poderia ser na Costa Rica. Não! A vida pessoal não afecta a vida profissional. E vice-versa. Mas quem é o artista que acredita nisso mesmo? Não se pode dissociar as duas vertente. Elas são quase que unas! Principalmente quando se é presidente de uma instituição como o Sporting Clube de Portugal.
O que achariam se o professor Marcelo fosse para a noite e andasse a limpar o chão à conta da borracheira? O que achariam de um CEO que andasse sempre nos copos, nas drogas, nas putas… será que aquela cabecinha estaria fresquinha para tomar as melhores decisões? Não brinquem com isto!
9 Maio, 2017 at 9:44
Epá, o homem vai casar, não vai fazer uma orgia Romana… Nem tanto nem tão pouco.
9 Maio, 2017 at 10:55
Isto é ciúme..
O italiano tem um fraquinho pela ornelas
🙂
9 Maio, 2017 at 9:51
Isto não era sobre os relatórios dos bufantes do apito?
9 Maio, 2017 at 10:42
Era …
9 Maio, 2017 at 9:55
Txiii…o que para aqui vai…está bonito isto…
Agora até a namorada do presidente é motivo para atacar o homem. Será que ela paga a viagem do bolso dela?!?! uii…vamos lá ver bem isso…
Pessoal…vamos lá a ter calminha na peruca. Eu não gostei de muito do que aconteceu desde Sábado. Mas porra…daí a de repente isto parecer tiro ao presidente vai uma enorme distancia…
Para mim isto é muito simples! Acabar rapidamente a época e acabar com 2 vitórias e começar já a preparar a próxima. Desde que ela seja preparada com cabeça tronco e membros por mim tudo bem. O grande problema é que há muita gente que vai levar a bagagem toda para a próxima época e à primeira contratação que não conheçam vai ser logo a atirar. E ao primeiro suspiro que não gostem despejam tudo o que trazem acumulado…
Eu acho que me assusta mais o divorcio que entre os adeptos e a estrutura (seja jogadores, treinadores ou dirigentes) do que o trabalho que estes possam vir a fazer…
9 Maio, 2017 at 9:59
Coentrão… Eliseu… de quem gostas mais para lateral esquerdo?
9 Maio, 2017 at 10:01
E eu a pensar que era o unico com “medo” de ver o Eliseu de verde e branco….
9 Maio, 2017 at 10:26
Fds…o Sporting contratou o Eliseu e o Coentrão e eu não vi?!?!
9 Maio, 2017 at 10:05
Sim, terminar a época com duas vitórias, porque o 3º lugar ainda não é uma realidade. É verdade que Facadas vao jogar na Lixeira mas… nunca se sabe.
9 Maio, 2017 at 10:33
Para mim é mais que uma realidade…é só mesmo para acalmar um bocadinho as ostes…fechar o ano com 3 jogos sem ganhar é uma panela de pressão…
9 Maio, 2017 at 9:58
Tasca C, quem te viu e quem te vê…
9 Maio, 2017 at 10:35
Mesmo. Esta malta e’ doente. So’ pode.
9 Maio, 2017 at 10:54
leão verde, creia que o seu Sportinguismo me merece muito respeito. Você, como eu, também é doente. Pelo Sporting! Você está a milhares de quilómetros do país, mais se sente essa paixão. Passei pelo mesmo quando cumpri comissão de serviço em Angola. O meu pai enviava-me os jornais desportivas (a bola era, à época, um excelente jornal) para mitigar essa saudade do Clube. Não peça, num momento como este, racionalidade aos adeptos.
SL