Outra semana se passou para os escalões jovens da Academia de Alcochete, mais uma vez temos golos, destaques e esperança num futuro risonho. E entre um Mundial sub-20 que não conta com a maior promessa portuguesa na posição 9, entre os jogos sofridos e os simplificados, voltamos sempre a chegar à conclusão de que estamos perante três fantásticas gerações de talento, que esperamos que cumpram o seu desígnio: abastecer a equipa principal do Sporting Clube de Portugal.
Os Juniores deslocaram-se a Coimbra, para defrontar a Académica, num jogo que seria extremamente importante para nossas aspirações. Sabíamos que, de uma forma ou de outra, alguns dos principais perseguidores iam perder pontos. Sabíamos que apenas acumulando vitórias nos jogos ditos “mais fáceis” conseguíramos manter a preciosa vantagem na classificação e com o derby à porta perder pontos era simplesmente proibido.
Não foi tão fácil como o esperado e os rapazes tiveram de suar. O primeiro golo surge já depois do minuto 70 e o tento que nos faria descansar apenas aos 84’. Pedro Marques, que anda até mais apagado neste apuramento de campeão, fez questão de bisar a descansar as hostes leoninas. São 31 golos marcados este ano pelo jovem avançado de 19 anos, que tem tudo para continuar a subir degraus na sua afirmação. No mundo ideal, ao estilo Mbappé. Douglas Aurélio estabeleceu o resultado final já em cima do minuto 90. 3-0 para os rapazes de verde e branco e a vantagem de 6 pontos continua intacta.
O Rio Ave venceu o Porto (estão já a 10 pontos) mas tanto o Belém como o Vitória ganharam os seus respectivos jogos e podem até beneficiar do facto de recebermos o Benfica na próxima jornada (dia 13 de Maio, pelas 16h00). Os miúdos estão a 6 pontos de vencer este campeonato, o ideal seria começar já frente ao velho rival.
Uma palavra para a Académica. Único clube, para além dos três grandes, presente em todas as fases finais dos principais escalões de formação. Uma grande conquista de um clube que, apesar na inesperada descida de divisão, manteve a aposta na sua formação e vai certamente colher os frutos deste trabalho. Não é fácil, devido aos cortes orçamentais sofridos, mas conseguiram esta proeza que para eles vale qualquer título.
No outro jogo da semana, os Iniciados também conhecidos como a equipa do futebol espectáculo, golearam o Paços de Ferreira por 5-0 e responderam da melhor forma ao desaire sofrido frente ao Benfica. A reacção foi a melhor possível, regressaram aos seus resultados expressivos, recuperaram os índices de confiança e agora é tempo de lutar e tentar roubar o primeiro lugar ao rival. Os golos, marcados por Gonçalo Batalha, Tiago Tomás (2x), Alexandre Lami e José Galante, não chegam para nos colocarmos onde queremos, mas até soar o apito final deste campeonato há que acreditar.
Depois de saírem da Capital do Móvel, os rapazes tiveram ainda tempo de parar em Alvalade para assistir ao jogo de futebol feminino. E que bom foi assistir aquela rapaziada a entoar os nossos cânticos, entre os adeptos e nada preocupados com o cansaço. Uma fantástica demonstração de compromisso com o clube, numa idade tão jovem.
No próximo jogo, deslocação a Coimbra (é de mim ou parece que só jogamos frente à Académica?) e mais uma final para vencer. O Benfica recebe o Paços e não deverá perder pontos, mas da nossa parte a receita é simples: vencer todos os jogos até ao final. Já os Juvenis, jogarão em Alcochete no dia 14 de Maio pelas 11h00, frente… à Académica.
*às terças, a Maria Ribeiro revela os seus apontamentos sobre as novas gerações que evoluem na melhor Academia do mundo (à excepção do Dubai)
9 Maio, 2017 at 14:09
Academicamente falando … temos tudo para somar os 3 pontos contra todos os nosso Adversários.
9 Maio, 2017 at 14:28
Buta lesionado substituído na convocatória por hélder ferreira , jogador do vitória e com formação no dubai.
Se a fpf sabia que este era ano de mundial sub-20 não deviam ter começado o campeonato de juniores mais cedo?!
9 Maio, 2017 at 15:24
Faltam 52 dias para a Catarina dar o sim.
Isso é que devia mobilizar os Sportinguistas.
Cherba, mete aí o countdown, faz favor.
E ao lado desse contador, metias outro para se especular quanto terão custado as viagens da menina ao SPORTING ao lado do seu macho Alfa. Sugiro pesquisas no triadvisor, na brisa, no preçodoscombustíveis e no site do KFC para fazer a estimativa para quando se confirmar que saiu dinheiro do Sporting ele ser logo reposto na íntegra.
Sugiro ao Brunão fazer o copo de água na quinta da Marinha… Vai ficar melhor visto aos olhos de alguns e fica sempre dentro do padrão Caras. Até pedia a casa emprestada ao Godo e a parte de entretenimento a cargo do Madeira carunchosa e o PPC…
Quero lá saber da formação, Maria!
Isso é um não-assunto…
9 Maio, 2017 at 15:30
Cheira-me a que a boda vai ser bem regada com Saké.
Já agora, quem é o Boda?
9 Maio, 2017 at 15:32
o Reinaldo? Cu cu!
9 Maio, 2017 at 15:30
ahah acredites ou não, só agora descobri que a primeira dama se chamava Catarina.
9 Maio, 2017 at 15:49
Tá mal, Maria.
Isso é um assunto muito importante na atualidade. Vê-se que não acompanhas devidamente os assuntos. Precisas ser encartilhada, Maria. 🙂
9 Maio, 2017 at 16:31
A Maria não compra o CM.
Blasfémia!
Não está com o presidente, lampiã!
9 Maio, 2017 at 16:37
“Quem vê Caras… Não vê CM’s”
9 Maio, 2017 at 15:30
tens sempre a opção de não comentares o que achas irrelevante e opinares sobre o que consideras merecer a tua atenção. Ou, então, brincar às ironias e acabares por não comentar o que quer que seja. Estilos.
9 Maio, 2017 at 15:44
Digamos que para não me chatear tenho de viajar com a maionese que o pessoal tem feito “like” nos últimos tempos…
O nível do absurdo tem sido tal que não acho justo por-me de parte.
Ainda estou à espera de ler por aqui algures que é deprimente o presidente achar deprimente o resultado de sábado e que ele devia estar mais preocupado, qual despota que é, em fazer o copo de água no JR e ter destaque na fala honoris Sporting.
Aliás, acho deprimente ter um presidente tão adepto que quer ver associado o seu dia de casamento à data de fundação do tal clube que queria um dia presidir. Obviamente criticavel. Onde já se viu. Lembro uma foto do Madeira em família estável numa Caras ou Flash, e choro compulsivamente como uma adolescente “bieberizada” e a pensar que podíamos ter um presidente tão mais bonito e fotogénico. Mas não, tinha de nós sair este bronco… Dassssssss.
9 Maio, 2017 at 15:47
se fosse o Madeira a dizer ou fazer determinadas coisas já lhe tinhas puxado fogo. Adiante.
Vamos ser campeões de juniores e de juvenis e já pedi o esquerdo do Sá ao Alan para apostar que os iniciados vão ganhar ao Cubo Mágico!
9 Maio, 2017 at 16:06
E faria uma chama linda, digo-te.
A sério que vamos comparar?
9 Maio, 2017 at 16:24
obviamente que não. Mas há uma linha que separa “não comparar” e “olhar para o lado e assobiar”
9 Maio, 2017 at 16:33
Cherba, cala-te com prognósticos que és o maior pé frio que já vi.
Escreve quando puderes que vamos perder e aí já acredito.
9 Maio, 2017 at 16:34
A sério que queres falar de palpites errados, Brave? 😀
9 Maio, 2017 at 16:50
lol
Mas isto é um truque ao alcance de muito poucos.
Digo que vi correr mal, o adversário topa a cena e enche-se e bazófia e depois ganhamos.
Sô munta bom!
9 Maio, 2017 at 21:26
Epa… nem o madeira, nem qualquer outro da geração dos gatunos pode ser termo de comparação.
Espero não ter que levar com esses nunca mais.
9 Maio, 2017 at 17:15
Já estou como o Nogueira,
Não te vejo a dizer o mesmo a outros…. Enfim
9 Maio, 2017 at 21:09
bem, há qualquer coisa que está a escapar-me. Isso foi para mim?
9 Maio, 2017 at 22:24
Obviamente
9 Maio, 2017 at 22:30
Posts anteriores a estes foram invadidos por comentários engracadinhos.
Posts anteriores a estes foram invadidos por “fina ironia” .
Pessoal que pensa que o teu post de ha umas semanas, a apelar a paz e ao bom senso, era para os outros .
O passivo agressivo tomou conta da tasca e só te vi chamar a atenção ao homem do bussaco.
Comentários bem mais abrasivos e sem conteúdo, além da provocação “inocente” vi aqui postados.
Mas se calhar sou eu que estou implicativo.
Ou, então, percebi mal o teu comentário ao sake man
10 Maio, 2017 at 1:22
Cherba, é no mínimo engraçado, para não dizer outra coisa, quando vens falar de comentários com ironia, quando outra coisa não tem faltado na tasca e não te vi ter essa reação. Coerência é o que falta, a ti e a muita gente.
SL
9 Maio, 2017 at 15:44
epá fodassse não transformemos a tasca na Nova Gente. Estamos a falar da Formação , Mais respeito pelo excelente trabalho da Maria, porra!
9 Maio, 2017 at 15:45
like para a segunda frase
9 Maio, 2017 at 15:46
Não transformemos???
Como assim…?
9 Maio, 2017 at 15:49
Não transformes. Está melhor assim?
9 Maio, 2017 at 15:51
Não.
Assim estás é a afastar-te da realidade. Ou não tens vindo aqui nos últimos dias?
9 Maio, 2017 at 15:56
Não reduzas tudo o que foi discutido aqui (e foi muito e parecendo que não foi com muito conteúdo) à única coisa que é menos relevante para ti (aliás como para mim…).
9 Maio, 2017 at 16:05
Tiago, custa-me ver e ler neste espaço tanta merda e tanta relevância a assuntos tipo merda e insinuações a la cmtv fazendo tentativas de assassinato de carácter sem terem a puta duma prova, agarrando-se a “ses” merdosos. Nem os nossos inimigos fariam melhor. Aliás, nem precisos eram… Tudo como bandarilhas no lombo do presidente.
Uma vergonha. Um nojo. Um fastio.
É a minha forma de mostrar a minha revolta, sobretudo sendo neste espaço.
É para viajar na maionese??? Mete ovo nisso…
9 Maio, 2017 at 16:25
Estás a dar mais eco a essa merda do que o qualquer pessoa de bom senso daria quando leu.
Eu achei ridiculo?! Achei…por isso nem dou importância ao que foi dito, não vá ser lido por mais gente…
9 Maio, 2017 at 16:01
Estou-me a cagar para a realidade, pelo menos para ESSA realidade. eu quero é falar do futuro e o futuro é este post! Não fico deprimido a pensar no presente Sportinguista. Tenho 45 anos, comemorei 3 títulos de campeão, o meu filho tem 7 anos e chorou convulsivamente quando o belenenses ganhou outro dia. Eu tambem chorei na década de 80 quando o Sporting ficou em quarto lugar e foi eliminado pela Real Sociedade na taça uefa. Sabes o que fiz? num ataque de raiva arranquei todos os posteres a preto-e-branco dos jornais com o manel fenrandes, o jordão, o silas, com que teinha forrado os móveis do meu quarto. É assim ser Sportinguista, uma história de mais sofrimento do que con tentamento mais desilusções do que alegrias. é um facto. Mas recuso-me a embarcar no negativismo com que alguns sistematicamente alimentam este e outros espaços. que se foda o negativismo no futebol. não sou hoje menos Sportinguista do que era em 1982, 2000 ou 2002. o MEU futebol passa por coisas muito mais elevadas do que fait divers.
9 Maio, 2017 at 16:11
Portanto, és gajo para perceber a minha revolta em ver aqui assuntos tipo merda que nada tem a ver com o Sporting, nomeadamente, a quem é que o BdC saca na bicos.
9 Maio, 2017 at 16:14
opá a minha boca não era para ti. e se essa merda te revolta, não alimentes. deixa os porcos chafurdarem na própria merda. BdC fode quem bem quer desde que nao nos foda. e se isso acontecer descansa que não sou eu que venho para aqui falar dos lençois dele.
9 Maio, 2017 at 16:35
“BdC fode quem bem quer desde que não nos foda.”
Simples.
E até lhe ofereço um Kama Sutra.
10 Maio, 2017 at 1:26
Como assim? O homem está exactamente a insurgir-se contra o estilo “nova gente” que ultimamente invadiu a tasca e vens com essa conversa?
Deves andar muito distraído
SL
9 Maio, 2017 at 16:00
Sampaio também não sou nada a favor do aparecer, mas está-me a querer parecer que todo este folclore à volta da vida do Presidente tem uma estratégia elaborada pelo próprio, ganhar influência.
E o que há de mais importante na nossa sociedade actualmente? Influência.
9 Maio, 2017 at 16:15
Fito, falando seriamente.
Acho que a tática, se a tem, será prejudicial à sua imagem.
E como podes ver, nos últimos dias, os mais críticos da zurzideira são aqueles que mais deviam estar do lado dele.
Até a puta da data do casamento do homem faz espécie. Sério????
9 Maio, 2017 at 16:25
Serio. Porque se isso implicar o adiamento da Gala será uma enorme falta de respeito para com o Clube e os sócios. Ou nao?
9 Maio, 2017 at 16:29
A chave aí é o “SE”. Para quê andar com conversas SE não se sabe?! E SE a gala se fizer na mesma?! E SE não houver nada de diferente na Gala?!
E digo-te…esse foi o apontamento sobre o casamento que ainda vá…ok…a Gala é importante…pronto…o resto foi lixo! Viagens e mais o crl…enfim…
Adiante! Ele também tem culpa porque se meteu no buraco com entrevistas ao CM…mas tenhamos mais bom senso que ele teve nesta infeliz decisão.
9 Maio, 2017 at 16:33
Voltamos às fantasias dos “ses”…
Foda-se, desisto!
9 Maio, 2017 at 16:32
Agora a gala tem de ser adiada porque o homem vai casar?!
Pela Santinha, arre oh égua…
#Mayonesa
10 Maio, 2017 at 1:31
#Hellmann’s 🙂
9 Maio, 2017 at 21:30
Epa… essa do ganhar influência era de génio. Desde que resulte e se respeite a nossa identidade, força nisso.
9 Maio, 2017 at 15:38
Sporting X Benfica 1
FC Porto X Académica 1
Belenenses X Rio Ave X 2
V. Guimarães X Braga 1
se o meu totobola sub-19 bater certo, ficamos com 8 pontos de vantagem a 3 jornadas do fim
#EuQueroOSportingCampeão
9 Maio, 2017 at 16:36
O Belem empata com o Rio Ave.
9 Maio, 2017 at 16:53
está lá o X, pá
9 Maio, 2017 at 16:55
Meteste agora, não me enganas.
Isto já parece o camarote.
9 Maio, 2017 at 16:57
vê-se mesmo que nunca jogaram no totobola… chama-se “dupla”
9 Maio, 2017 at 16:55
O x tá em todos…
9 Maio, 2017 at 16:56
Isso vai dar umas odds do catano na bet…
9 Maio, 2017 at 15:46
Temos tanta matéria prima.
Este clube é isto! Um clube formador! Foi feito um grande trabalho na academia e os miúdos têm qualidade e espírito! Que não se percam e que o clube saiba aproveitá-los…
Ser campeão para mim é tão importante hoje como à 4 anos. Zero. O que me importa é ver que eles têm qualidade.
9 Maio, 2017 at 15:56
Pois é.
Há uns anos, quando foi preciso cortar a eito porque havia uma balbúrdia na Academia, era ve-los a chamar o outro de louco e incendiário, de rasgador de contratos… Hoje já se começa a ver o resultado.
Não formação eu tou-me bem a “cagar” para os títulos. Raras foram as vezes que vi uma equipa de miúdos do Carnide melhor q as nossas. Fosse que escalão fosse.
Eles que sejam crónicos no Dubai.
9 Maio, 2017 at 16:37
Não é o mais importante, mas é muito importante.
Cultura de vitória. Ficar no CV que foi campeão no clube. Isso não se compra.
9 Maio, 2017 at 16:42
Um gajo que bota paleio na BolhaTV tem no seu CV no LinkedIn que foi jogador do benfas durante seis – Lolada – épocas. O tal que o Mourinho quando lá passou, disse que ia ser a última coca-cola…
Jogador nunca foi grande merda… Quanto muito, teve 6 anos de contrato. Isso sim… Mas cada um olha para a realidade como lhe convém.
Acho que é um Diogo qq coisa…
Mais um faccioso lãzudo. Mas isso já não vai pro CV…
9 Maio, 2017 at 16:53
Foda-se, não estou a falar de CV no papel pá.
Estou a falar do que sente um puto campeão, do moral que isso dá, da confiança que daí advém.
E só não são premiados pela seleção porque é uma cambada de vendidos.
Além desse prazer (e não é o linked in), só nós os podemos premiar que a chamada mais tarde à equipa principal. Não dá para todos, mas dá para os melhores.
9 Maio, 2017 at 17:04
Falando nisso, a seleção do Peixe afinal tem uns quantos Sportinguistas convocados. Estranhei. Hoje percebi porque não havia 15/16 lanzudinhos.
Filipe é o adjunto.
Respeito pelo Filipe.
Peixe pó caralhinho…
9 Maio, 2017 at 18:28
Peixe é podre.
9 Maio, 2017 at 22:58
Peixe não puxa carroça.
9 Maio, 2017 at 23:01
Mas grelhado é divinal
9 Maio, 2017 at 16:47
O que não faltam são craques que nunca foram campeões na formação e pernetas campeões na formação…
9 Maio, 2017 at 16:54
Acho que não percebeste o que quis dizer. Falas de craques, eu falo do sentimento de ser campeão no teu clube.
9 Maio, 2017 at 18:34
Ás vezes moldas melhor um que lutou com tudo e não conseguiu ser campeão que os muitos que o foram e que chegam de peito feito…
Eu continuo na minha…campeão ou não…para mim o que conta é o talento que lá vai e a ligação ao clube (para não dizer amor). O Resto…
9 Maio, 2017 at 15:48
Excelentes gerações de jovens. emos um punhado de jogadores de al´tissimo gabarito: Pedro Marques, Rafa Leão, Bruno Paz, miguel Luís, Daniel Bragança, Jovane Cabral. Porra, tem que ser este o trabalho de Jesus. Digam o que disserem, Jesus é o Homem certo no sítio certo. Que eu nunca me engane. Só peço a Bruno de Carvalho que deixe duma vez por todas o fantasma do outro lado da segunda circular e gaste toda a sua energia em volta da nossa Equipa. Não ganhamos nada há 15 anos mas continuo a achar que temos matéria prima e a s pessoas certas nos sitios certos para começarmos a curto/médio prazo a doinar o Futebol em Portugal. As pessoas certas nos sítios certos mas com a postura errada. Espero que isso começe já a mudar na próima época
PS: Gelson Dala começou a treinar com a equipa A. Espero que calçe já com o Feirense.
9 Maio, 2017 at 15:51
a questão é muito essa: «Porra, tem que ser este o trabalho de Jesus. Digam o que disserem, Jesus é o Homem certo no sítio certo.»
Ele que nos mostre se aceita o trabalho, se se identifica com o trabalho, se não faz tromba contrariada com o trabalho, se deixa de dizer que trabalhar com uma das melhores formações do mundo é uma chatice. Será um bom ponto de partida para ser o homem certo no sítio certo
9 Maio, 2017 at 15:58
Acho que o melhor para bem na nossa saúde é não elevar demasiado as expectativas em relação à aposta em Alcochete. Depois tudo o que vier a mais é uma conquista.
9 Maio, 2017 at 15:59
O que mais me irrita é essa merda….
O JJ podia formar estes putos como ninguém! Porque crl ele resiste tanto! Nunca vou perceber…
9 Maio, 2017 at 16:12
mas onde é que ele resiste?! Dá-me exemplos. Quando eu leio os próprios jogadores a dizerem maravilhas dele ( o Chico – que todos acham que tem um alvo lá em casa com a cara do Jesus), o Daniel, o Gelson, o Ruben, o próprio Dala, o Demiral…
onde digam-me, (sem ser na Cartilha Lampiónica e Sportingueira) é que JJ se está a cagar para a nossa Formação?!
9 Maio, 2017 at 16:20
Converge, falo de mim porque mantenho esta ideia desde o primeiro momento. O Jota tem uma obsessão que é encher o seu plantel de jogadores experientes. Com mais ou menos qualidade, ele gosta de homens que, na sua ideia, saibam manter a calma em momentos de pressão, saibam as manhas todas do jogo como ninguém. Enquanto ele for treinador vai sempre preferir esse tipo de jogador e os casos são bastantes.
Achas que ele foi buscar o André e o Elias porquê? Porque é que apostou no Petrovic quando todos nós sabíamos que o Palhinha estava pronto a ser alternativa? O Podence, o Iuri, o Palhinha e o Mané tinham que ter feito parte deste plantel desde o primeiro momento. E já nem discuto o caso Esgaio porque só quando ele sair é que vai ser valorizado.
Recuperámos parte destes jogadores, mas por um motivo insólito qualquer o Bryan Ruiz continua titular apesar das péssimas prestações.
Se vendermos um central este ano, ele prefere manter o Douglas a subir o Domingos. Ele é assim. Se fosse diferente jamais tinha permitido a saída de excelentes alternativas ofensivas, um médio defensivo que tanta falta nos fez ou até a estranha demora na integração da única alternativa a Adrien que temos nos nosso quadros: Ryan Gauld.
Ele resiste. Mas como tem a melhor academia do mundo ao seu dispor, muitas vezes lá terá de ir beber dessa água. Apenas e só porque no mercado não vai encontrar melhor.
E no meio disto tudo o que me custa é que o Zé do Golo e o Rui Pedro já se estrearam pela equipa principal das equipas que disputaram este campeonato e que não têm metade da nossa tradição formadora. E tendo nós apenas um avançado, o Pedro Marques nem um treino merce.
9 Maio, 2017 at 16:26
O Esgaio vai ser valorizado quando voltar a jogar na sua posição verdadeira.
9 Maio, 2017 at 16:56
Tudo bem. É o J.
Mas qd esses não rendem, qual o medo de mexer?
9 Maio, 2017 at 16:21
Meli, Castaignos, André Balada, Petrovic vs Palhinha, Gauld, Iuri, Xico, Podence. Se isto não é cagar na formação, o que é?
9 Maio, 2017 at 16:21
Eu não digo que ele se esteja a cagar…
Acho que ele não aposta particularmente na formação e podia fazê-lo. Se ele tem pegado em Podence, Palhinha, Iuri, Matheus e Geraldes desde o inicio da época já eram nesta fase grandes jogadores. Estes são os mais preparados mas mesmo hoje tens a convicção que farão parte do plantel na próxima temporada (todos) e que serão escolhas consistentes?!
Como disse abaixo…acho que ele vai ficar como os outros. Vai apostando nos seus jogadores de formação, não fez menos nem mais que os outros. Eu acho que ele tinha condições para ficar para a história como especial, quanto mais não fosse por isso…
9 Maio, 2017 at 16:27
Ou eram grandes jogadores ou tinham sido trucidados pelos resultados…
9 Maio, 2017 at 16:42
Sendo suplentes para irem entrando (como foi o Gelson no ano passado) tenho duvidas que os adeptos os considerassem os maiores culpados pelos resultados…
Eu mantenho o que sempre disse. Como é o JJ eu achei que os empréstimos foram uma boa alternativa…mas se eu acho que o JJ se tivesse mesmo vontade não conseguia pegar nesta carrada de talento e formar uma grande equipa de futuro?! Não tenho duvidas nenhumas…
Mas tem de ser por vontade do JJ. Ele não vai fazê-lo como deve ser obrigado…ainda pode ser pior! Se é para tentar enfiar miúdos pela guela abaixo dele (salvo seja…ó carlinhos…calma…era só uma forma de dizer…) ainda é pior e aí prefiro vê-los emprestados…
9 Maio, 2017 at 16:38
Era uma bofetada das grandes nos lampiões que correram com ele…
M
9 Maio, 2017 at 16:40
… Mas vai muito a tempo.
9 Maio, 2017 at 16:06
cherba, estou cansado de o dizer: se Jorge Jesus tem culpa no cartório (e tem!) não é por não ter apostado na Formação. Esse é um engodo lampiónico que a Cartilha nos atira à cara para nos afastar do Jorge Jesus. Não se esqueçam disto: a maior vitória para os lampiões não é o quarto ou quinto título. é quando o JJ deixar o Sporting sem títulos. por isso, eles alimentam essa ideia de que o gajo nao gosta da nossa formação. mentira! se há culpa que ele tem, não é essa. A maior culpa e pecado de Jesus é não ter tido a habilidade e capacidade de construir a equipa de trás para a frente. Falhou redondamente no ponto em que é mais talentoso: a defesa. ponto.
9 Maio, 2017 at 16:18
Eu não digo que ele não aposta na formação. Eu digo que ele não aposta particularmente na formação (não aposta menos que os outros) e eu olho para ele e ele tinha condições para ser um gajo que ficava para a história por formar grandes jogadores de formação…Tem tanta matéria-prima boa, tem conhecimentos para isso…se ele tivesse mesmo vontade de formar putos, daqui a 2/3 anos tínhamos uma super-equipa com grande base de formação…
Assim para mim vai ficar para a história como apenas mais um que foi apostando…
9 Maio, 2017 at 16:19
aí vamos discordar sempre, porque a mensagem que me chegou este ano, o ano em que o JJ teve carta branca para contratar, foi que os nossos miúdos eram último recurso. Achas mesmo que o Podence, o Palhinha ou o Chico eram chamados se o barco não estivesse a meter tanta água? Consegues perceber porque raio se dispensa o Mané para ir buscar o Balada ou o Castaignos? Alguém explica porque raio se encosta o Gauld para ir buscar o Meli?
Portanto, que sa foda! O Bruno que chegue ao pé dele e lhe diga «meu amigo, em dois anos ficou à vista de todos que os melhores, exceptuando o Coates, o Bryan e o Dost, são aqueles que formamos! Tens aqui 20 milhões para ires buscar dois ou três gajos desses, de preferência dois laterais, e o resto está cá! Queres?»
9 Maio, 2017 at 16:21
E o Ego do Bruno onde ficava?
Se perante tal cenário o JJ dissesse “assim não tenho condições e vou embora”.
9 Maio, 2017 at 16:42
Ia.
Seguramente terias um grande treinador, não ficavas descalço.
9 Maio, 2017 at 16:44
Fui e continuo a ser um grande admirador do JJ…
Mas não se enquadra na nossa filosofia?! Boa viagem para Norte…o que não falta são treinadores com qualidade capazes de se enquadrar na nossa filosofia!
Mandámos o MS embora (e bem) por ele resistir à nossa matriz e ao que era os interesses do Sporting e agora com um mais caro íamos dizer que sim?!
9 Maio, 2017 at 16:50
Não tenho dúvidas que teria um grande treinador, mas ponho sérias dúvidas que o Ego do Bruno o levasse a colocar JJ entre a espada e a parede.
Sacar JJ aos lampiões foi um golpe de asa que visava ganhar de imediato e ao mesmo tempo “mandar abaixo” os lampiões.
Pelas mais diversas razões (umas culpa nossa, outras “factores externos”) tal não aconteceu e para agravar esta época foi uma desgraça….
Por isso…. para o Bruno colocar o JJ entre a espada e a parede teria que ENGOLIR em seco que o “golpe de asa” foi merda da grossa!
9 Maio, 2017 at 16:56
O BdC esta-se a cagar para isso…
Se ele achar que o JJ não é o que o Sporting precisa manda-o embora com a mesma facilidade com que mandou o MS…e bem!Não tenho a mínima duvida disso.
9 Maio, 2017 at 16:58
E não tinha nada de engolir. O JJ ajudou muito este Sporting. Se for embora sai sem títulos nem gloria mas só um louco acha que o Sporting está na mesma…Nem financeiramente, nem futebolisticamente nem a nível de exigência…
9 Maio, 2017 at 16:59
Tiago….
Oxalá tenhas razão e eu esteja enganado
9 Maio, 2017 at 17:00
Disso não tenho duvidas…
Aliás o BdC sabe bem que na altura foi uma decisão apoiada por muitos e sabe bem que ele é muito mais consensual que o JJ…
9 Maio, 2017 at 16:23
Era exatamente isso que eu queria que ele fizesse… Mas a duvida é… será que o presidente tem “bolas” para isso?
O de à 3 anos atrás teria… Mas este presidente que temos visto ultimamente parece que “as” perdeu…
Quero muito estar enganado.
9 Maio, 2017 at 16:27
concordo em parte mas continuo a achar que não são o Podence, o Iuri, o Palhinha, o Mané, o Gauld que resolveriam (ou resolvem ) o principal problema que fez com que cedo demais deixássemos de contar para o totobola: defesas péssimos, principalmente os laterais.
9 Maio, 2017 at 16:29
Tirando os laterais, que nitidamente não tem valor para o SCP, quem mais é péssimo?
9 Maio, 2017 at 16:32
Os laterais que são “fracos” são os mesmos da época passada. João Pereira na 2ª metade da época passada foi 2ª opção.
Os Centrais…. ficámos sem o Naldo e fomos buscar o Douglas
Coates, Paulo Oliveira e Ruben Semedo (os mais utilizados) são maus?
9 Maio, 2017 at 16:28
Era bom, mas nao me cheira
9 Maio, 2017 at 16:34
ah! antes que me esqueça. Se o Carrillo não tem sido o cabrão que foi, não sei se o João Mário teria sido aposta. Se o Markovic não se revelasse um barrete maior do que o chapéu do saudoso Pique, o Gelson entraria a espaços em vez de andar com a equipa às costas. E o Matheus, aquele que quando teve espaço no plantel mostrou ter mais do que qualidade para dele fazer parte (olha ele e o Gelson a jogarem a sério na Liga Europa), foi relegado para um papel patético depois de ter pedido para não ser emprestado porque acreditava que conseguia continuar a evoluir e que queria lutar por um lugar! Por último, dispensamos o Iuri e choramos não termos conseguido pagar 5 milhões pelo Cervi?!? Na peida, pá! Quantos cinco milhões vale um livre directo do Iuri numa champions?
Eu estou muito fodido com isto, Converge. Muito fodido!
9 Maio, 2017 at 16:38
+239578592734
9 Maio, 2017 at 16:41
E quanto ao Iuri….. se JJ ficar …. vai-te mentalizando para veres o Iuri emprestado…
Mas desta vez será ao estilo Mané….
9 Maio, 2017 at 16:56
Caro cherba,
Também estou convencido que havia fortes possibilidades de isso acontecer…
No entanto, tenho para mim que, NO MÍNIMO, o que se passou esta época terá “aberto os olhos” ao Jorge Jesus e que o mesmo – se não é muito intelgente, é pelo menos orgulhoso – não vai querer ser ridicularizado novamente pela composição do plantel para a próxima época.
Não, nem todos os jovens têm lugar na equipe. Ou, pelo menos, haverá minutos para todos.
Mas Podence já assegurou lugar. Iuri e Geraldes terão, forçosamente, que ficar no plantel. Palhinha também. Já não será muito mau.
SL
9 Maio, 2017 at 18:04
Não fales assim do “cerebro”.
9 Maio, 2017 at 20:09
Outro aqui
9 Maio, 2017 at 17:20
Clap Clap Clap… finalmente Cherba… chegaste-te À frente e saiste do poleiro!!!
9 Maio, 2017 at 16:43
“Não se esqueçam disto: a maior vitória para os lampiões não é o quarto ou quinto título, é quando o JJ deixar o Sporting sem títulos.”
Converge, desculpe lá, mas isto é obsessivo. Teremos que ter JJ nas nossas fileiras e aturar todos os seus desvarios, para não fazer a vontade aos lampiões?!
Hoje, já falei com pessoal amigo e debatemos a personalidade de JJ.
Por ele desejar tanto ser campeão pelo Sporting (até pela memória do seu pai) e de forma célere, é que, na minha opinião, não estará a apostar nos nossos jovens como poderia.
E acrescentei nessa conversa. Se JJ acabar por sair, aceito.
Se continuar, aceito.
Mas que JJ me tem desiludido profundamente na componente humana com os jogadores, ah, isso registe. E quem não tem os jogadores consigo, arrisca-se a ver o que aconteceu no domingo.
Alguns terá, mas outros não. E isso não é nada bom!
Esta semana que, repito, rotulei como polémica logo a seguir ao jogo, muito da próxima época ficará definido. E só espero uma coisa: que Bruno de Carvalho faça valer a sua condição. É o Presidente do Sporting, não é o treinador que decide o que é melhor para o Clube.
SL
9 Maio, 2017 at 16:46
Desculpe, Maria Ribeiro. Obrigado pelo seu trabalho, pela sua clarividência na análise do fenómeno desportivo, particularmente da Formação.
9 Maio, 2017 at 17:15
É isso tudo Cherba… Talento ele tem… mas personalidade para trabalhar em cima da formação? Apostar no talento sem experiência? Será que tem? Não me parece!
9 Maio, 2017 at 16:06
“Excelentes gerações de jovens. emos um punhado de jogadores de al´tissimo gabarito: Pedro Marques, Rafa Leão, Bruno Paz, miguel Luís, Daniel Bragança, Jovane Cabral. Porra, tem que ser este o trabalho de Jesus. ”
Neste momento, o que mais me entusiasma no SCP é a qualidade dos jovens da nossa formação/Equipe B.
Junto aos que o Caro Converge fala temos ainda Pedro Silva, Pedro Empis, Pedro Delgado, Ryan Gauld, Demiral, Rafa Barbosa, Leonardo Ruiz, Gelson Dala, etc., para desenvolver nos próximos anos
Porra. Ou estamos todos malucos ou há aqui muito candidato à equipe A!
SL
9 Maio, 2017 at 16:20
alguém pergunte ao Van Gaal se quer reeditar o seu Ajax de 95!
9 Maio, 2017 at 16:23
Acho que nem ele sabe…a julgar pelo que foi fazendo depois…
9 Maio, 2017 at 16:27
ele que entre na Academia que tem um flashback imediato!
9 Maio, 2017 at 16:42
Por curiosidade, fui relembrar esse plantel.
Na equipe que ganhou a LC (1-0 ao Milão):
Van der Sar 24
Reiziger 22
F de Boer 25
Davids 22
Seedorf 19
R de Boer 25
Overmars 22
Kanu 18
Kluivert 18
Nogarde 24
Litmanen 24
Finidi George 24
12 jogadores com 25 e menos…
LD
9 Maio, 2017 at 16:43
SL
9 Maio, 2017 at 16:47
depois tinhas os estabilizadores Blind e Rijkaard a segurar a criançada. É essa a lógica
9 Maio, 2017 at 23:02
Mais o litmanen.
Podiamos fazer algo no genero. Melhor do que contratar no pacos da argentina e depois desperdiçar um ano em adaptações
9 Maio, 2017 at 16:19
“Digam o que disserem, Jesus é o Homem certo no sítio certo.”
Começo a ter sérias dúvidas acerca disto. Estou como S. Tomé.
9 Maio, 2017 at 16:24
“Jesus é o Homem certo no sítio certo”
Se ele quiser ser e perceber o Adn do clube é….
Mas parece-me claro que continua sem perceber…. e por isso….
9 Maio, 2017 at 16:35
Nao acho JJ no sitio certo.
9 Maio, 2017 at 16:46
O JJ está no sítio certo. Pode é não o aproveitar.
Percebo (e percebi) que perante as contratações de verão os putos rodassem para ganhar calo e não estarem parados ou não serem apenas suplentes pouco utilizados.
Mas depois do jogo da Luz e receção ao Braga onde o campeonato acabou, sempre pensei que o JJ ia transformar a equipa, obviamente com equilibrio e a espaços.
Se a desculpa é a B precisar de ajuda… ok. Deixou de ser na jornada passada.
Para já, é comprar laterais e uma alternativa ao Dost (Welthon?).
O resto temos. Só não vê quem não quer.
Se William sai, admito comprar. Só Palhinha não chega. Muito bom defensivamente, muito limitado no processo ofensivo.
9 Maio, 2017 at 16:49
que se mude a merda da táctica se o William sair. Ou se ficar. Há vida para lá do 4-4-2 e dos interiores e do caralho imutável
9 Maio, 2017 at 16:54
O caralho imutável era a tática do Autuori… 4-2-2-2!
#mitico
9 Maio, 2017 at 18:32
Ou do PalSerge
4 6 0
9 Maio, 2017 at 20:35
Isso é porque nao tinha pinheiro
10 Maio, 2017 at 0:00
4 trincos não era para todos.
10 Maio, 2017 at 0:11
Quando vi essa equipa contra o porco tive mesmo de rir para não chorar…
9 Maio, 2017 at 16:55
O problema não é a táctica…qualquer um pode jogar no 442…não vejo porque não. E o 442 tem um potencial de nos dar ofensivamente o que precisamos.
O Javi Garcia era mais limitado que o Palhinha e fez muitos anos no 442…se tiveres 2 laterais a sério então é facílimo…
Há um tempo era “que se largue o 433…uma equipa grande tem de jogar com 2 avançados”. Agora é “Que se largue o 442…”
Isto são pormenores…o 442 do Sporting não tem puto a ver com o dos lampiões…e são dois 442.
9 Maio, 2017 at 17:00
Eu como sou doido gosto dum 3-5-2…
Para mim, equipa grande tinha de jogar assim. Ponto.
9 Maio, 2017 at 17:02
Tinhas de ter outros centrais (tem de ser com 3 que saibam jogar futebol a sério…pelo menos 2 que saibam ser mais que centrais), outros laterais…o Gelson teria muito mais dificuldade…
Eu gosto muito do 352 mas tinhas de mudar demais…
9 Maio, 2017 at 17:08
As grandes equipas a jogar assim repara que têm centrais que foram muitas vezes laterais nos anos anteriores…
Tottenham, Chelsea, Juve…
9 Maio, 2017 at 17:09
Nois é Sportxim!
Nois muda, véio…
9 Maio, 2017 at 17:10
Comprar um camião de jogadores para depois andar à procura de um treinador que saiba jogar assim (não só não é qualquer um como é raro), fazer toda a adaptação…não me parece que seja o caminho…pelo menos para mim…
9 Maio, 2017 at 17:01
acho errado um gajo petrificar num único sistema. Eu e um rapazinho de 29 anos, chamado Julien Nagelsmann, que surpreendeu tudo e todos ao serviço do Leipzig: “É uma questão de 5 ou 10 metros estares a jogar em 4-4-2 ou 4-3-2-1”
9 Maio, 2017 at 17:04
Mas eu estou de acordo…é o que digo…o 442 ou outro qualquer serve quaisquer jogadores. Depois varia é a forma de jogar…
Por isso nunca me verão clamar por outro sistema…qualquer um é bom desde que bem trabalhado e com os jogadores certos. E não vejo que o Sporting não tenha para jogar com 2 avançados…
9 Maio, 2017 at 20:37
Nao acho que esteja. Nao o vejo a aproveitar o bom que temos ali nestas fornadas. E iato faz-me questionar a utilidade dele face ao projecto.
9 Maio, 2017 at 16:49
Mas vai ter lugar na primeira fila no casamento do Brunão no dia 1 de julho em pleno JR, em plena gala Honoris, com a carantonha dele escarrapachada no ecrã cúbico a mascar chiclas gorila…
9 Maio, 2017 at 21:42
Isto.
Olhar pra dentro.
Temos a matéria-prima. Nem que tenhamos que abdicar do próximo ano, dar um passo atrás para dar vsrios em frente. Não falo de desistir, falo de aceitar lutar com uma abordagem diferente.
Se despacharmos 7 ou 8 pernetas, até temos guita pra pagar a 3 gajos que sejam contratações à seria.
Temos 6 ou 7 putos com muito potencial, na casa 21, 22 anos. Esta é a altura para os lançar. Desde que há Sporting tv que tenho acompanhado esta geração fantastica da nossa formação, que tão pouco se fala por aqui. E sei que, daqui por 2 ou 3 anos, teremos outros 6 ou 7 tipos muito talentosos.
O que fazer, então. Contratar cirurgicamente com o dinheiro disponivel, prosseguir com o plano de recuperação financeira e, daqui por 4 anos, já teremos reconquistado um bicampeonato. Já passou tanto tempo desde o último.
9 Maio, 2017 at 15:57
Os Juvenis, porque ainda têm de enfrentar o Benfica por duas vezes, acabam por estar mais à vontade que os nossos Iniciados, que sabem que têm de vencer todos os jogos e ir ao Seixal ganhar por mais que um.
Mas eu acredito que podemos ganhar nos três escalões!
9 Maio, 2017 at 16:48
Vi uma diferença muito grande em Alcochete, no jogo dos iniciados contra os lampiões.
Não me parece que aqui tenhamos sucesso, ao contrário dos Juniores e Juvenis.
Mas veremos se não se superam…
9 Maio, 2017 at 17:00
Só no aspecto físico, certo?
Ficámos muito condicionados a perder aos 10 minutos por 2-0.
9 Maio, 2017 at 18:34
O resultado falou por si.
9 Maio, 2017 at 16:01
bem… o Papa chega daqui a uns dias e serão celebrados os 100 anos das “aparições” de Fátima…
Acho que vou acender uma velinha à santa a ver se o Pinto da Costa contrata o Jesus. Isso e o presidente fechar a matraca eram logo metade dos problemas do clube resolvidos!
9 Maio, 2017 at 16:03
Mais uma vez excelente post.
Eu quero que o Sporting passe do clube que apenas forma para o clube que forma e vence, estamos a dar passos firmes nesse sentido.
Formar sem vencer é quase como uma meia queca.
9 Maio, 2017 at 16:08
Vencer é muito importante. Jovens subirem à primeira equipa já com a experiencia de campeoes pode ser decisivo. Mas mais importante que tudo é a transição não precipitada e bem acompanhada para o futebol senior. queimar etapas pode queimar os próprios jogadores.
9 Maio, 2017 at 16:10
Caro Fito Rinaudo,
Obviamente que os títulos conseguidos/a conseguir nas camadas jovens têm a sua importância.
Mas o que é mais importante é “formar” jogadores para a equipe A. É aqui que temos que vencer.
SL
9 Maio, 2017 at 16:27
Ora nem mais!!
Eu não quero as camadas jovens cheias de “catanados” para apenas ganhar, mas quero FORMAR e GANHAR, porque é assim que se cria Cultura de Campeão!
Para quem chega à equipa A tem que ser natural ser Campeão!
9 Maio, 2017 at 16:04
A equipa de júniores da Académica é constituída por muitos elementos que já passaram pela Academia.
9 Maio, 2017 at 16:11
Verdade. O Tiago Palancha acho que até chegou a junior em Alcochete. E não só, foram buscar uns putos à Naval, ao Covilhã, União de Leiria. Montaram uma equipa boa.
9 Maio, 2017 at 17:03
Desde que o Podence regressou ao Sporting participou em 11 jogos na Liga:
– 9 vitórias
– 1 empate (1-1 Benfica entrou aos 80 min)
– 1 derrota (1-2 no Dragão onde entrou aos 81 min)
Quando esteve mais de 45 min em campo (Tondela, Boavista e Braga), o Dost marcou 10 golos e o Sporting 11.
Nesta 2ª volta não saiu do banco contra o Guimarães (1-1 em casa) e não jogou contra o Belenenses (1-3 derrota em casa), castigado. A falta aliás que fizeram Gelson e Podence neste último jogo!
O Podence que não ficou no plantel no inicio da época!
O BC neste defeso tem de se chegar ao JJ e dizer-lhe claramente: Há X para poderes gastar, vais comprar 3 ou 4 jogadores. Não há cá camiões de sul americanos ou jogadores acabados em ic. O resto vai aproveitar o Podence, o Geraldes, o Matheus, o Palhinha, o Iuri (incrível não estar no plantel!) e o Gauld!
9 Maio, 2017 at 17:19
Essa era a minha ideia há um ano atras.
Percebi que a ideia era queimar etapas, muito por culpa da boa liga.
Se calhar, teria corrido melhor. Mais entrosamento, menos alterações…
O plantel em agosto era largamente considerado por muitos como melhor.
Mas Campbell, marko, Elias e até Bryan Ruiz não corresponderam. Correu mal.
Espero que este ano seja esse o caminho.
9 Maio, 2017 at 17:21
É exactamente por isso que eu não ando a clamar por nada…
Eu percebi o que foi feito…correu mal. Agora é corrigir o tiro. Aliás o meu principio sempre foi que este foi assim por ser um ano particular em que precisávamos de um empurrão para ganhar. Sempre parti do principio que para o próximo os miúdos eram aposta…
9 Maio, 2017 at 17:29
Se o ano passado não tem sido tão bom em termos de pontos e expectativas, este ano tinha-se feito a coisa assim. Arriscou-se mais. Correu mal. Muito mal.
Só quero perceber que se aprendeu a lição e desta vez vamos colher o melhor das duas situações: fazer voltar as nossas melhores jóias e dar tiros cirúrgicos certeiros (nunca mais de 4).
Até digo mais: Saindo William, não ia buscar nada fora. Até porque o William da primeira época nunca mais apareceu porque insistiram em colocar uma muleta ao seu lado e tiraram-lhe o melhor dele… A capacidade de varrer tudo sozinho e sair a jogar.
9 Maio, 2017 at 17:30
Esse William era SOBERBO.
Esse William já não existe. Com pena minha.
9 Maio, 2017 at 17:31
Eu não comprava também…no limite comprava um médio centro se o Gauld não for opção (e para mim não é). E aí fica com Palhinha e Adrien para médio mais recuado e Adrien e outro para médio volante. E ainda tem o Petrovic se quiser mesmo um trinco suplente…
Eu para mim, com ou sem William as compras era 2 laterais e 1 médio centro…mai nada…
9 Maio, 2017 at 17:46
Até porque me esqueci do Gelson Dala lá em cima!
O William sinceramente acho que precisa de sair para outro campeonato, precisa de evoluir enfrentando outros desafios.
Há 2 cenas que me fazem confusão no JJ…é este conservadorismo em relação ao jogador jovem e depois a questão da altura/questão física! O JJ se tivesse Modric, Verrati ou o David Silva…o que é que lhes fazia?
9 Maio, 2017 at 17:49
O que é que ele fez com Aimar, Gaitan e Salvio?!
9 Maio, 2017 at 18:04
Falo sobretudo de medios que ocupem a zona central. Ok, Aimar é um bom exemplo.
(Salvio é sobretudo fisico…burro que doi)
Mas fico sempre de pé atrás com essa valorização em demasia da questão física…o Palhinha por exemplo tem muito mais minutos que o Geraldes e não tenho dúvidas de quem tem mais qualidade com e sem bola…
9 Maio, 2017 at 18:07
Sim mas são posições diferentes e o Palhinha beneficiou do castigo do William e da muito menor concorrência para o lugar. Se comparares com o Podence o Podence já tem mais minutos…
Acho que nem é pela questão física nem pela idade…não sei o que faz o JJ apostar mais num ou noutro jogador…ele saberá…
9 Maio, 2017 at 21:48
Isto. Contratacoes no maximo 4. Mas uma coisa a seria.
9 Maio, 2017 at 21:47
Podence é genial.
Salta à vista.
Há um video dele no youtube com 8 minutos que é absurdo. Adversarios a tombar por todo o lado. Do inicio desta época. Se vissemos uma k7 sul americana, pagavamos 8 milhoes e passava a ser de utilização obrigatória.
9 Maio, 2017 at 17:07
Não tenho duvida de uma coisa.
Quem perdeu margem de manobra foi o JJ, não o BdC! Quem estava continua a estar com o BdC e a grande maioria culpa o JJ e não o BdC pelo que aconteceu. Viu-se nas eleições e continua a ver-se. Apesar de alguns tiros nos pés que admito que de vez em quando dá…
Aliás eu mantenho que a opção mais cómoda que o BdC tem é mandar o JJ embora. Se não a tomar estou certo que será por convicção, não por uma suposta prisão…
9 Maio, 2017 at 17:14
Precisamos de estabilidade e bom senso, Tiago. O JJ tem de ser balizado… e não ter carta branca para ir buscar quem quiser. Tem de identificar as maiores lacunas da equipa (estamos fartos de as sublinhar!) e colmatá-las…o resto é potenciar a qualidade que tem ao seu dispor!
9 Maio, 2017 at 17:18
Certo…mas se o JJ não aceitar as “balizas” boa viagem. É isso que eu digo…se o JJ ficar é porque se adequa…o presidente tem mais a perder mantendo-o do que mandando embora..
Eu por mim é para ficar se ficar dentro dos princípios e politica do Sporting!
Isto é para rebater quem diz que ele só fica porque o presidente está refém dele…
9 Maio, 2017 at 17:22
Por isso, para mim, este ano é mata-mata para o JJ.
Se a coisa não afina, sai daqui há um ano.
9 Maio, 2017 at 17:28
De acordo com ambos!!
9 Maio, 2017 at 18:05
mais um ano de depressão, portanto…
oh pá! vão mas é jogar aquele jogo da baleia azul
9 Maio, 2017 at 18:06
e se ele disser que “aceita”, mas continuar a “sabotar…?!?
Não foi isso que ele fez nesta “pré-temporada”?!?
9 Maio, 2017 at 18:09
Acho que não…segundo percebi ele e o presidente estavam de acordo com o que foi feito…
Se ele sabotar é mandar embora e mandar vir outro nem que seja a meio do ano. Concorda com os princípios tem de os seguir…até porque se concordar não terá plantel para sabotar. Tem de jogar com aqueles…
9 Maio, 2017 at 18:05
tanto lirismo…
é uma escolha difícil, eu sei…
1) pagar a indemnização ao jesus
2) “acarditar” + 1 ano…
Qe sa foda o dinheiro. mais importante que o dinheiro é a nossa auto-estima. Jesus já deu o que tinha a dar ao futebol português (e sem colinhos nem cartilhas nem teria dado metade…)!
EU QUERO O JESUS FORA DO SPORTING
9 Maio, 2017 at 18:22
O assunto JJ é simples…
-JJ deve ficar se aceitar que outros mandem no scouting!
-JJ deve ficar se fizer contratações cirúrgicas e apostar em Iuri, Gauld, Matheus, Geraldes, Dala e P. Marques
-JJ deve ficar se começar a adaptar a tática às características dos jogadores que tem à disposição
-JJ deve ficar se se enquadrar na filosofia do clube
-JJ deve ficar se mudar o seu estilo nas conferências de imprensa especialmente quando perde
-JJ deve ficar se aceitar a coima dele um diretor desportivo
-JJ deve ficar se tiver aprendido com os erros do passado e se for humilde para ver onde errou
LOGO… JJ DEVE FICAR SE NAO FOR JJ…
Por mais que seja duro, JJ não tem o prefil para o Sporting!
9 Maio, 2017 at 18:45
A mim parece-me claro…
9 Maio, 2017 at 18:31
Maria,
Os meus parabéns! Conseguiste por esta malta outra vez a falar de futebol. 🙂
Que comentários interessantes li aqui hoje.
Opinar abertamente e com fundamento sobre continuidade ou não do treinador, táticas utilizadas, formação, etc. Belos post a contrariar o ditado que diz o que nasce torto tarde ou nunca se endireita.
Os meus quinhentos:
1 – Acredito e muito neste plantel. Não acredito que o plantel esteja com jesus.
2 – JJ é muito bom treinador mas tem traços na sua personalidade que chegam a ser detestáveis. Irritavam e serviam para gozar quando estava no benfica mas agora envergonham qualquer Sportinguista. Não havendo resultados, torna-se difícil tolerar determinadas atitudes…
3 – Que se faça uma vez na vida o que se promete e que as contratações sejam CIRÚRGICAS e mais valias indiscutíveis (diferente de garantir 100% que resultam!).
Na eventualidade de haver novo treinador, não vejo muitos portugueses disponíveis que me satisfaçam. Talvez Paulo Sousa.
De resto, Valverde, Pekerman, Bielsa, Van Gaal ou Paul Leguen abraçariam certamente um projecto baseado na formação por um ordenado inferior ou igual ao de JJ.
SL
9 Maio, 2017 at 22:00
Isto.
9 Maio, 2017 at 22:02
Menos na parte dos treinadores.
Nao sei se isso nao sao so nomes mediaticos. Nas escolhas dos treinadores tem estado bem .
9 Maio, 2017 at 18:40
JJ é o meu treinador,
Bruno o meu presidente
e o Sporting o meu grande Amor.
9 Maio, 2017 at 18:43
JJ é o meu treinador como era Leonardo Jardim e MS. Ou seja, é até haver um novo.
BDC é o meu presidente e espero que continue. Que não se deslumbre porque também só o é até haver um novo.
O Sporting é o meu grande amor.
SL
9 Maio, 2017 at 19:12
Desde ontem que a stream da Sporting TV não funciona.
Alguém sabe o que se passa??
…ou será só no meu PC?
🙁
9 Maio, 2017 at 19:16
Para já, se a ideia é vender o William, falar com o Carriço que é dado como de saída do Sevilla, parece boa ideia.
9 Maio, 2017 at 22:04
Olha. Estilo beto. O gajo tem raça. Desconheco o estado de forma e o esforço salarial (carece de avaliacao seria), mas se fosse para aportar garra e experiencia….
9 Maio, 2017 at 19:21
Bruno de Carvalho é o meu Presidente mas vai ter de engolir um elefante para não indemnizar este chulo.
JJ é um treinador medíocre que em 2 anos não ganhou um chavelho.
O que se passou este ano FOI UMA VERGONHA se fosse outro há muito que já estava na rua.
Nunca acreditei nele como treinador não é agora que o vou fazer a continuar é mau demais.
9 Maio, 2017 at 19:34
Presidente a presidir
Treinador a treinar
Director a contratar
Jogadores a jogar
Adeptos a aplaudir
9 Maio, 2017 at 19:36
e no fim todos a festejar
9 Maio, 2017 at 19:39
Presidente no trono e Treinador no torno
9 Maio, 2017 at 19:40
Bem…depois de ler esta caixa de comentários pensei que tinha caído de novo no blog de há uns tempos atrás, e na realidade caí.
Não há hipótese, não há cura, há filhos da mãe e há filhos da p… uns podem dizer o que querem sem serem chamados á atenção, outros levam a reguada e vão para o canto da sala com orelhas de burro. Assim o fight & resist é uma treta e simplesmente não existe!
Todos nós temos os nossos preferidos, amigos, presidentes, gestores, jogadores, escritores e por aí fora, mas aqui neste espaço deve haver IGUALDADE de tratamento pelo dono do estabelecimento, é um dever normal, já para não dizer uma obrigação e essa igualdade não existe, eu não tenho razão de queixa, mas não gosto de ver determinadas chamadas de atenção ainda para mais, num só sentido.
Afastei-me das polémicas, tratei de deixar de escrever quando tinha noção que a minha opinião podería ferir os mais sensíveis, ficando com ela guardada para mim, mas… não vou fazer mais isso!
Acabou!
vou voltar a escrever como me dá na telha, que é o que todos fazem aqui, não vou ofender mas não vou andar com “paninhos quentes” porque não serviu de nada o quase “retiro sabático” que fiz durante uns tempos…esta merda está na mesma!
Desculpa Maria Ribeiro ter invadido o teu post com este assunto, até porque gosto imenso de ler o que escreves e da forma como escreves, assim como gostei da tua participação no “Sporting 180” (acho que é assim que se chama).
PS: quando escrevi um post há uns tempos atrás, alguns que me criticaram de eu ter chamaos os bois pelos nomes em relação os grupinhos, podem já ir para o CARALHO pois o grupinhos cada vez estão mais acentuados, não sejam sonsos, sejam homens!
9 Maio, 2017 at 21:00
Eu chamei a atenção a quem, posso saber?
9 Maio, 2017 at 21:24
não é de hoje Cherba, não é de hoje
9 Maio, 2017 at 22:01
não respondeste
9 Maio, 2017 at 23:11
Se não sabes ao que me refiro então ainda é mais preocupante Cherne.
Falaremos pessoalmente um dia destes pois este tipo de conversas aqui pouco contribuem para o blog.
9 Maio, 2017 at 23:34
tendo em conta o comentário do Lourenço, quer-me parecer que foi por responder ao Saké.
Bem, a minha resposta veio no seguimento do “Cherba, mete aí o countdown, faz favor.”, até porque achei de mau tom estar a deixar o Ricardo sem resposta novamente, depois de, ontem, não tê-lo feito face a um comentário que dizia «Este blog está cada vez mais parecido a um debate político. Daqueles mesmo merdosa mesmo. Em que todos querem falar mais alto mas ser construtivo e objectivo, ta quieto.
Pedes tu ao presidente para por a mão na consciência…?
E tu, Cherba? Puseste???
Cada vez tenho mais saudades do cacifo…
Que puta de vergonha.
Fight & Resist?! Está mais para ” fuck you & insist”
Estou um bocado cansado dessa conversa do Cherba Lobo Mau. Mesmo. Ainda assim, sendo um adepto da democracia, respiro fundo e sigo em frente.
Mesmo quando, meses a fio, tenho pessoal com a distinta lata de aqui chegar e berrar “a Tasca é uma merda”, esquecendo-se que o cheiro surge porque têm a boca ao pé do nariz.
Mesmo quando têm a desfaçatez de aqui chegar e virem apelidar-me de todas as merdas que lhes passa pela cabeça, incluindo insinuações estúpidas de que estou de conluio com o Madeira, com o Benedito, com o jornais e com o caralho que vai fazendo falta a muito boa gente.
Mesmo quando, depois de toda essa estupidez, ainda alimentam a teoria de que eu só respondo a uns e não a outros. Primeiro, é normal que responda mais a quem tem opiniões contrárias à minha. Segundo, é normal que a minha tolerância seja menor para quem, com falinhas bonitas, tenta diminuir ou achincalhar anos de algo que faço de alma e coração.
Face a tudo isto, Mário, muito cool sou eu com 40 anos, porque com 20 a menos ia tudo corrido a um “puta que pariu” e duas punhadas no focinho.
E, sim, falamos na boa quando se proporcionar.
10 Maio, 2017 at 2:23
Cherba, penso que preferes que as pessoas te digam que não estão contentes com o rumo que a tasca está a levar, do que fingir que não se passa nada?
Dou-te um exemplo, o Legendary, expressou a sua opinião sobre o clima na tasca e respondeste-lhe de uma forma azeda. Ele tem aparecido na tasca? Não.
Não te faz confusão a maior parte do pessoal que já vinha do Cacifo, do Comando C e agora Tasca não comentarem? A mim faz, porque me vou apercebendo que não o fazem porque não gostam do ambiente da Tasca.
Cherba, tens posts com 2 comentários!!!
Afastei-me, porque pensei também fazer parte do problema (a sério), mas ficou tudo na mesma, portanto, conclui que não era por mim que a Tasca estava como estava.
Depois de domingo passado, onde vi uma das piores exibições do SPORTING de que tenho memória, resolvi quebrar o meu “auto-imposto afastamento”.
Mais, como já foi dito por outros tasqueiros, no domingo foi possível conviver e trocar impressões com tasqueiros que não partilham da mesma opinião que eu, em sã convivência Leonina.
Na minha opinião o que mina o ambiente na Tasca são as ironias, a piadinhas saloias, aos recadinhos, que são constantes e repetitivos.
Transformam-se opiniões em batalhas que alguém tem que ganhar.
VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL
SL
10 Maio, 2017 at 9:21
para finalizar esta conversa só te digo uma coisa simples:
Todos têm culpa neste caso, e tu não estás fora desse rol, somos todos!
Não há o Cherba Lobo Mau, há apenas desigualdade de tratamento que vejo em relação a outros tasqueiros, pela minha parte já disse que não tenho razão de queixa, mas vejo situações que me desagradam, porque aqui a camisola 12 é de todos ou supostamente devia de ser.
O Pafan abaixo deu-te um exemplo e muitos mais poderíam ser dados, adiante…
Numa coisa concordo contigo, e nem tem a ver com os 20 anos a menos, tem a ver é que não estou para me chatear nem chegar a um ponto sem retorno.
9 Maio, 2017 at 22:35
Olha, não fui o único a achar!!
10 Maio, 2017 at 1:53
No rules…
10 Maio, 2017 at 1:54
Resposta à pergunta do Cherba
9 Maio, 2017 at 21:18
Pois é, Mário… vai mas é reactivar o teu blog , pah.
Isto, por aqui está irreconhecível. Vínhamos cá afinar, reavivar o nosso sportinguismo, mas agora, assim, até dá para desanimar, porque se os leões se remetem às sombras só se ouve a gritaria dos inimigos. Sim, porque com amigos assim, a cartilha Alcarnidão até pode acabar porque tem aqui quem saiba minar melhor o nosso Clube.
Dass… até o Trolha, um leão assanhado, deixou de aparecer.
Presidente, case à vontade no dia do aniversário do nosso Clube, e vá com a noiva à gala se isso o faz mais feliz. Porque felicidade é algo que você merece pelo muito que tem feito e continua a fazer pelo grande Sporting. Obrigado por tudo.
E se aqueles que gritam aqui na Tasca C não forem ao casamento, tenho a certeza que não faltará gente que dirá presente para e que não deixará de celebrar duas ocasiões de grande alegria: mais um ano de vida do nosso Clube e o matrimónio de um dos melhores presidentes da sua gloriosa história.
9 Maio, 2017 at 21:25
Boas Ariel, por agora não tenho tempo para isso.
SL
9 Maio, 2017 at 22:53
Nao percebo porque nao dizes o que pensas Mario. Acho que todos aqui dizem o que pensam. Sempre foi esse o forte das trocas de ideias.
Sei que nao dizias o que achavas aqui, porque criticas só em privado, aqui era dar munições à CS. Podes criticar, nao te preocupes com a CS que o Presidente da exclusivos ao CM.
Nao sinto nenhum clima de paz podre no blog, acho que todas as trocas de ideias têm sido feitas com educação e sem insultos, algo completamente diferente do que acontecia ate ha pouco tempo.
9 Maio, 2017 at 23:13
Bruno, só não está pior porque alguns deixaram de comentar ou porque se fartaram de confusões ou por falta de paciência.
9 Maio, 2017 at 19:44
Bela posta, Maria. Temos futuro, desde que saibamos gerir serenamente todas as fases que ainda lhes faltam para completar a sua formação e que lhes sejam dadas as oportunidades.
9 Maio, 2017 at 20:12
Olho para os putos e tenho esperanca num futuro enorme
9 Maio, 2017 at 20:42
Quando se chega ao ponto de dizer que o Gelson só joga porque o Markovic falhou….
Quando se vai buscar uma equipa quase irrepetível do Ajax para se justificar a aposta nos putos….
Quando se insiste na treta de que o JJ odeia criancinhas quando na verdade o William, o Adrien, o Dost e o Gelson só deixam DOIS lugares vagos no onze…
Não é simplesmente possível manter uma conversa com pés e cabeça.
9 Maio, 2017 at 20:53
quando se ignora que o gordo ruiz tem lugar garantido no 11…
quando se assobia para o lado em relação à má época do bryan…
quando se omite que os laterais de merda foram aposta/exigência do jesus…
quando se passa ao lado dum douglas que nem pra engraxar as botas do geraldes serve…
quando se finge que bruno césar a lateral esquerdo não tem enterrado a equipa…
quando o jesus pode dizer toda a merda que lhe apetece dos nossos putos e ainda se diz amén…
quando (alguma) gente acha normal que o presidente faça o casoiro no dia do aniversário do clube ou que sejam publicadas entrevistas cor-de-merda no CM logo após uma derrota vergonhosa…
quando se acha normal gritos e empurrões no balneário de chaves…
quando se acha normal a ostracização de pérolas da academia em detrimento dos mankovics desta vida…
quando se acha normal tanta, mas tanta coisa… pergunto eu o que será a “anormalidade”?
9 Maio, 2017 at 20:54
é verdade… e onde para o paulista?!?!
9 Maio, 2017 at 21:14
Não há necessidade de diabolizar os nossos jogadores para elogiar outros. A partir do momento que são nossos, são nossos. O Alan Ruiz é um miúdo, cheio de arestas por limar mas com muito talento. A sua presença não é responsável pela ma política desportiva de um clube.
Só peço que não se chame merda a quem tem a nossa felicidade nos pés.
9 Maio, 2017 at 21:30
Obrigado.
9 Maio, 2017 at 21:40
Ele é demasiado redondo para ter arestas 🙂
9 Maio, 2017 at 22:20
Aqui está uma boa piada sem insulto! Só isso é que o povo precisa.
9 Maio, 2017 at 22:45
Ahahaha Yo Momma is so fat jokes
9 Maio, 2017 at 22:50
Ahahahahahahahaahahha.
WIN!!!!
10 Maio, 2017 at 2:31
Meter na mesma frase o nome de jogadores do SPORTING e a palavra merda, fica mal a toda a gente, quanto mais a Sportinguistas…
Se eu ouvisse um lampião a dizer isso mandava-o para a puta que o pariu.
SL
9 Maio, 2017 at 21:15
Ora e quando o William, o Adrien, o Dost e o Gelson não puderem… Não pode entrar um puto formado por nos?
9 Maio, 2017 at 21:24
Tipo o Matheus no ultimo domingo?
9 Maio, 2017 at 21:37
Sim, claro. E tipo Chico no último domingo. E tipo Podence antes disso e tipo Palhinha nos Barreiros e tipo Rúben Semedo o ano passado quando tivemos uma onda de lesões e ele não mais saiu do onze. E tipo Rui Patrício no seu tempo e tipo Gelson quando o João Mário não podia. Tipo William quando sentou o Fito, tipo Nani quando foi entrando no onze, e o Miguel Veloso, e o Carriço.. Ufa.
Tipo isso, sim.
9 Maio, 2017 at 21:44
Mas isso parece-me tudo óptimo Maria Ribeiro, percebe que não estamos em desacordo.
9 Maio, 2017 at 22:08
Pois só são bons depois de explodirem. Mas para isso e preciso ter vontade de dar ignição.
9 Maio, 2017 at 22:41
Mas isso não é o que está a começa, precisamente, a acontecer!?.
Em Janeiro, que todos diziam que Podence e xico nao iam ter minutos…afinal, Podence até tem tido bastantes.
Agora a arma de arremeso é geraldes.
Parece que sem geraldes o SCP acaba.
Entendam mas é que essa atitude / exigência vai trazer problemas.
Não tenho tempo nem paciência para ir ao fim da época passada. .mas lembro me bem.
Tirando 3-4 malucos (lembro me do cherba, de mim, e poucos mais) quase ninguém via com olhos de sucesso uma aposta radical na academia. Não se ganha só com miúdos…
Agora é vê-los a bradar aos céus os miúdos são muito melhores.
Enfim, falta me mesmo tempo e paciência, se não ia buscar uns comentários que iam envergonhar muita gente.
10 Maio, 2017 at 9:52
A mim não me envergonhariam de certeza. Porque desde Julho que estou a dizer isto. Disse até que em Maio faria as contas e não iria criticar antes do tempo. Estão feitas as contas.
9 Maio, 2017 at 21:47
Maria Ribeiro, poder pode certamente, mas eu que tento não ser bipolar e lembro-me muito bem que na época passada e em muitos jogos desta época praticamos o melhor futebol da para não exagerar, ultima década.
Lembro-me muito bem, que Adrien, João Mário, William, entre muitos outros antes de ganhar lugar na equipa principal andaram emprestados a espalhar magia e erros próprios e naturais de quem se quer impor no plantel da equipa principal.
Continuo achar que quem julga que qualquer “craque” que saí da formação deve entrar de imediato no plantel, deve estar esquecido dos imensos “craques” que se perderam na estrada do sucesso, caramba, estamos a falar do Sporting e de títulos que tanta falta fazem. As coisas correram mal, nada nem ninguém pode garantir que com os putos seria diferente.
9 Maio, 2017 at 22:29
Malcolm eu concordo 100%. Concordo que para cada jogador existe um percurso ideal. O Gelson não precisou de ser emprestado, o Podence não precisava de ser emprestado. Já o Chico e o Palhinha (recordo que este foi o segundo emprestimo de Palhinha) precisavam muito de se adaptar à realidade de Primeira Liga, até pela posição que ocupam e onde o erro se paga mais caro. O Palhinha evoluiu durante um ano mas, ao regressar a Alvalade, um tal de Bruno Paulista e Petrovic ficaram-lhe com o lugar. Justo?
Não tem nada a ver com bipolaridade, tem a ver com olhar para um jogador e perceber até que ponto pode abastecer, naquele momento, a equipa principal. E, claro, se o mercado oferece melhores soluções ou não.
Se não oferece, não vale a pena perder tempo. É lançar o jogador às feras, eles têm a formação física e psicológica para vingar em quase todos os clubes.
Este ano correu mal por muitas coisas, certo, e uma delas foi o desprezo por reforços que estavam dentro de portas.
9 Maio, 2017 at 23:23
Maria Ribeiro, concedo perfeitamente pelo que recordo da pré-época que Podence merecia ter ficado, até pela falta de alternativas, sabia-se que Teo estava de saída, tínhamos o Ruiz com excesso de peso e sair de uma paragem de meses e depois avançou-se para os flops André e Markovic, quando a solução poderia muito bem ter passado pelo Podence. Atenção sabemos agora que foram flops, na altura todos pensavam poderem ser boas contratações e solução para a posição de segundo avançado.
Já o Palhinha e Iuri foram os jogadores mais criticados em Julho/Agosto, o primeiro por falta de intensidade e o segundo por falta de cabeça e de jogo colectivo. Ainda me lembro dos comentários a considerarem a necessidade de contratar um seis na sequência dos jogos com Mónaco, Zenit e PSV e mais tarde depois dos jogos com Betis e Nice, a considerarem que Petrovic, Paulista e até Meli poderiam ser a solução, Palhinha nessa altura era completamente carta fora do baralho, para JJ e para os adeptos.
Também Matheus era consensual que dificilmente jogaria bem como Gauld, embora este foi mesmo por falta de oportunidade para se mostrar numa atitude de JJ que muita gente, onde me incluo, não compreendeu. Deve ter jogado uns 10 minutos durante toda a pré época.
9 Maio, 2017 at 21:31
Caro kovacevic,
1- “Quando se chega ao ponto de dizer que o Gelson só joga porque o Markovic falhou….”
Na sua opinião, o Campbell (jogava no arsenal a AD) e o Markovic vieram para o SCP para quê? Sentarem no banco? Um deles ser titular? E se sim, onde?
2- “Quando se vai buscar uma equipa quase irrepetível do Ajax para se justificar a aposta nos putos….”
Essa foi a título de mero exemplo por parte do Caro cherba, suponho… Não para fazer qualquer analogia concreta…
3- “Quando se insiste na treta de que o JJ odeia criancinhas quando na verdade o William, o Adrien, o Dost e o Gelson só deixam DOIS lugares vagos no onze…”
Por incrível que possa parecer ao caro kovacevic, este ano sofremos por falta de alternativas ao William (época fraca – quem era o seu suplente? O Melli? O Paulista? O Petrovic?), ao Adrien (esteve lesionado, quem o substituiu? O Elias. Com os resultados conhecidos) e ao Gelson (esgotado na segunda volta – quem o substituiu?).
Pessoalmente não acredito que, por definição, o Jorge Jesus “odeia criancinhas”. Apenas que, por falta de visão, não tenha visto que Palhinha, Geraldes, Medeiros e Podence deveriam ter ficado no plantel desde o defeso…
SL
9 Maio, 2017 at 21:43
Não creio que o Jesus seja o Scrooge, mas uma coisa ele é… teimoso. Ou de ideias fixas. Se ele acha que Palhinas ou Geraldes não tinham condições de jogar em 2016/17 por alturas de Agosto, mantém a mesma opinião em Maio. Já no slb ele encostou uns quantos logo à partida porque “não os conhecia”.
Duvido que alguns jovens tenham o perfil que ele pretende.
Mas a ver vamos, para já as palavras indicam um defeso gordo em termos de contratações, mas das palavras aos actos vai um longo caminho.
9 Maio, 2017 at 21:45
Nuno,
Encostou quem no slb?
9 Maio, 2017 at 21:55
Por exemplo, aquele defesa suíço(?), Benito. Foi contratação sem o seu aval, confirmado por ele, lixou-se logo.
O Urreta era o seu “Matheus”. Lembro-me que entrou à papo seco contra o Porto, até jogou bem, e voltou a encostar.
9 Maio, 2017 at 22:02
Urreta?
Benito?
Estás a falar a sério? Ou é piada?
São da formação do benfica?
É que pareceu-me que era isso que estavas a insinuar…. que o JJ tinha encostado putos do slb porque não os conhecia.
Percebi mal certamente.
9 Maio, 2017 at 22:35
Sim, percebeste mal.
9 Maio, 2017 at 22:47
Ah ah ah.
Os dois craques que ele encostou!!
Foda-se Nuno, sabemos que és capaz de mais do que isto!!!
Encostou e acabou com a carreira deles. .Porque eles eram os próximos Maradona. Mas nunca mais se ouviu falar deles porque ele lhes deu cabo da carreira.
Desses e dois outros 30 sul americanos que “ELE” contratou que o carnide tem por aí espalhados.
Falácias de cocó
9 Maio, 2017 at 23:09
Não, os próximos Maradonas são o Eliseu, o Emerson e o Bruno Cortez.
9 Maio, 2017 at 23:47
Mais “ses”.
Pó caralho mais os ” ses”.*
Insides ou carvão!!!??
O problema para mim, é que a mania, dos “ses” tira credibilidade a quem os larga e desvaloriza todo o resto do argumentativo.
Ah e “respondeste” ao ridicularizar do benito e o outro com outra não questão, com um “se” .
Riqueza argumentativa que tanto vi apregoar, onde anda!?!
É que se é para especular….
DePois acham estranho um gajo achar que são opiniões por puro ódio ao Jesus.
* os ” ses” para o caralho, não tu
9 Maio, 2017 at 23:49
Portanto, devo depreender por essa elaborada piada que esses dois craques só não deram em nada porque foram encostados pelo Jesus, certo?!..
Só pode ser isso. Porque, se não, só pode mesmo ter sido um comentário idiota
10 Maio, 2017 at 0:33
Gostas de desconversar.
Eu disse que o Jesus encosta jogadores (e aposta noutros, já agora… remember Roberto) porque tem a ideia fixa da que não conta com eles, não lhes dando sequer chances a sério.
O Benito, mau ou bom, nem cheirava. O Emerson, esse portento, foi aposta. Diferenças. Um pôde provar continuamente a trampa que era, outro não.
Se os jogadores são ou seriam craques, irrelevante.
São factos comprovados pelo seu comportamento.
Tu é que entras com suposições e ses, e claro, não podia faltar o carvão. O super-argumento infalível, tipo ás de copas.
9 Maio, 2017 at 21:56
Caro Nuno, o Crente em Jesus,
Um treinador pode-se dar ao luxo de ser “teimoso” enquanto GANHAR.
Quanto a esse “status”, o Jorge Jesus está “mais por baixo que barriga de jacaré”.
Neste momento, o Jorge Jesus já não merece mais o “benefício da dúvida”…
SL
9 Maio, 2017 at 22:44
“Ou de ideias fixas. Se ele acha que Palhinas ou Geraldes não tinham condições de jogar em 2016/17 por alturas de Agosto, mantém a mesma opinião em Maio. ”
Foda-se e quantos aqui achavam o contrário!!!!!!??????
Vão mesmo obrigar-me a ir aos posts da época passada.
Foda-se…
9 Maio, 2017 at 23:15
Eu defendo há muito tempo um plantel com base na formação.
O problema não é que não tenha apostado no inicio da epoca em alguns jovens que era evidente que estavam preparados. O podence, pelo menos. Disse-o varias vezes na pre epoca.
O grande problema é que parece que nada vai mudar a esse respeito. Então vai se buscar o geraldes, que tinha dado um chocolate nos lamps, e mete se um trapalhão de um joel, que até ja fez o check out, antes do miudo?!
Aposta no podence? Fodasse, só se fosse cego. Fez um jogão em tondela e nos dois jogos seguintes entrou prai aos 75 minutos. Com a equipa em gestos de esforço. E ainda houve uma vez que o alan andava de rastos, pos o podence, a equipa decidiu que ja chegava por aquele dia e o tipo vem dizer que a culpa do abaixamento de rendimento era precisamente de quem? Do podence, pois claro.
9 Maio, 2017 at 23:15
Epá….tu tens ar de quem anda sempre a banda passar….. mas lê lá o que escreveste a ver que sentido faz.
9 Maio, 2017 at 23:16
*sempre a ver a banda passar
9 Maio, 2017 at 23:54
?!?
Li e reli, e então!?
Mantenho,
agora anda tudo aqui a gritar que não se apostou nos putos e que estava na cara são melhores que os outros.
No fim da época passada início desta andava quase tudo não se pode ser campeão com os miúdos. Os miúdos não estão prontos, é preciso contratar.
Mantenho. Tenho a certeza.
Sei que era dos poucos “românticos,”
Por isso diz lá qual banda passou?.
É que estou tao distraído que nem a banda vi!
10 Maio, 2017 at 0:04
“….Se ele acha que Palhinas ou Geraldes não tinham condições de jogar em 2016/17 por alturas de Agosto, mantém a mesma opinião em Maio. ”
Maio é agora.
De Agosto a Maio não mudou de opinião.
Já viste a banda?
10 Maio, 2017 at 0:11
Sim!!!??
Por acaso até foram resgatados em Janeiro.
Enfim ..
Mas nem é esse o ponto .
Em Junho passado ele não os via prontos para o SCP NEM Mais de metade da tasca.
Esse é o meu ponto.
Já me expliquei melhor?
Agora vou ouvir a música.
10 Maio, 2017 at 0:16
Explicaste. Estás a comentar alhos em bugalhos.
9 Maio, 2017 at 21:53
Livramento,
1 — Campbell veio dar profundidade ao plantel. E foi utilizado sobretudo nas alas. Foi sempre segunda escolha face ao Gelson. Sempre. Isto é factual.
1b — Markovic veio para titular e no lugar de segundo avançado. Mais uma vez, não me lembro de qualquer jogo em que o JJ tenha preterido o Gelson para dar a titularidade ao Markovic.
2 — Mero exemplo v. Analogia…. ok…. enfim….
3 — As contratações falharam? Falharam. E com estrondo! Claro que sim.
9 Maio, 2017 at 22:05
Caro kovacevic,
Pelo que me diz, o Campbell (que fez bastantes jogos pelo Arsenal a época passada) veio, no fundo, para ir para o banco do SCP (isto é, para “baixar na carreira”).
Pessoalmente, acho que o mesmo estava destinado a ser o AD titular do SCP. Isso só não aconteceu porque o Gelson Martins começou a época “on fire” na ala direita.
Seria, no mínimo, curioso, que um jogador tão caro (sim, que o seu salário foi/é muito pesado) fosse aposta “para o banco”.
Quando me diz que o “Markovic veio para titular e no lugar de segundo avançado” só me apetece praguejar. Quem recomendou a sua vinda certamente não esteve atento à sua carreira (isto é, o gajo é um flop).
Mas cá está, voltamos ao mesmo: o Iuri Medeiros e o Podence FACILMENTE igualariam (se não ultrapassassem) a produção que Campbell e Markovic mostraram no SCP.
É fácil falar agora? Certamente. Mas tal juízo de prognose não deveria ter sido feito pelo Jorge Jesus?
SL
9 Maio, 2017 at 22:13
Livramento,
O que eu acho curioso é a realidade mostrar que o Gelson foi e é titular, enquanto o Campbell foi e é suplente…… mas o Livramento tem a certeza que o JJ estava preparadíssimo para meter o Gelson no banco.
Enfim.
9 Maio, 2017 at 22:24
Caro kovacevic,
Tem toda a razão: o SCP aceitou pagar bem mais de €1M para um suplente….
SL
9 Maio, 2017 at 22:55
Mas isso só prova que :
– Jesus afinal não é assim tão teimoso
– se calhar até aposta nos jovens do scp em detrimento de outros
9 Maio, 2017 at 22:54
Exacto, caralho.
O Jesus e tão teimoso que campbell e msrkovic raramente foram titulares.
Trabalharam muito pouco.
E que bem fodido deve ter ficado Jesus.
Estea argumentos falaciosos caem quando markovic basou em Janeiro…… Enfim
9 Maio, 2017 at 22:57
Basou em Janeiro para reduzir a folha salarial, afinal ja estavamos afastados praticamente de todas as competições
9 Maio, 2017 at 23:56
Sim, está bem.
Pois .
Mas basou ou não!?!
O fetiche do jesus?!
E foi titular quantos jogos mesmo?!!
Percebeu ou não Jesus que o gajo pensava que vinha de férias e desistiu dele?
9 Maio, 2017 at 22:05
Rui
Coates
William
Adrien
Gelson
Dost
estes são os titulares indiscutíveis. Se quiseres coloco-te os cinco que faltam com base em miúdos da formação que envergonhariam os “jogadores experientes”
9 Maio, 2017 at 22:12
Na mouche.
O problema é esse. E que os miudos sao melhores. Ja vos ocorreu que ele não os mete, para não dar o flanco e ter de assumir que escolheu mal?
9 Maio, 2017 at 22:19
extra: dos seis titulares indiscutíveis, quatro têm o carimbo Made in Sporting
9 Maio, 2017 at 22:24
E quem é que está a dizer o contrário sobre o made in Sporting?
Onde é que que eu defendi que não se deve apostar nestes putos?
9 Maio, 2017 at 22:55
E podiam ser mais, neste momento.
9 Maio, 2017 at 23:20
Junta ai o geraldes e o podence.
Refaçam a defesa e estamos prontos.
E o dala a saltar do banco faz 15 golos.
Mas vendia o william, desmotivação pode ser contagiosa, e comprava um medio de classe. Desconheço alternativas validas, mas devia ser para isso que temos scouting.
9 Maio, 2017 at 23:59
O dala até cá estava em Junho passado…. Lol!
10 Maio, 2017 at 0:06
Mas está cá agora.
“Refaçam a defesa e estamos prontos.
E o dala a saltar do banco faz 15 golos.”
Não me parece que esteja a falar do passado, mas isto sou eu. 🙂
10 Maio, 2017 at 0:18
Foda-se, Maria
Mas a questão é ou não “todos viam que os miúdos são Melhroes que petrovic melis e msrkovic”
?!??
A questão não è que o planeamento e scouting foi uma merda?!
E dala, teve aval do jesus ou nao?!
E os jogadores foram ou ao resgatados? Palhinha, geraldes e Podence?
Estava ou não previsto no empréstimo essa possibilidade.
E agora tem de ser titulares!?!
(Por mim eram mas não sou eu que os treino e acredito ser há um plano para eles)
Tal como acredito que se pode e calha a ficar neste momento era mais uma certeza.
Tal como acredito que para geraldes e palhinha tinha sido uma merda pois pouco ou nada tinham jogado.
Dando dala jogador, se o juntarmos a slimani, o scouting, com o dinheiro disponível e contra agentes se calhar acerta alguma coisa.
10 Maio, 2017 at 0:22
…Tal como acredito que se podence calha a ficar…
10 Maio, 2017 at 0:26
Não li os comentários todos. Aqui estava-se a falar da próxima época.
Não faço idéia se o Dala veio ou não com o aval do JJ.
Quanto aos empréstimos, espero que isso seja norma da casa. Salvaguardar o regresso em Janeiro.
9 Maio, 2017 at 22:22
Portanto estamos a dizer a mesma coisa, certo?
Sobram 2 lugares na frente.
9 Maio, 2017 at 23:36
Este william de 2016/2017 nao é quanto a mim titular indiscutível.
Acho ate que muito dos nossos problemas começaram aí ….
9 Maio, 2017 at 23:58
Sabes que estou contigo nessa.
Mas caralho, é mesmo preciso ir ao último defeso para ver quantos aqui diziam o mesmo!!?@!
9 Maio, 2017 at 20:42
Começo a ficar cansado de tanto futuro.
Eu gostava mesmo era de ganhar no presente.
9 Maio, 2017 at 21:16
Pois Val, mas quando falamos de formação não temos grande hipótese 🙂 só podemos falar de futuro mesmo
9 Maio, 2017 at 21:40
Andamos nisto há uns anitos, Maria. Andamos a formar futres, figos e ronaldos, mas é nos outros clubes que ganham títulos. Já não sei o que pensar.
9 Maio, 2017 at 21:46
ironic mode on
Não me digam que mesmo com o Virgílio sem fazer nada na Academia, vamos conseguir conquistar títulos na formação?
ronic mode off
Foda-se, somos mesmo muita GRANDES!
9 Maio, 2017 at 21:52
Virgílio, o parceiro do Nogueira 😉
Outro grande jogador, outro anti-vedeta. Inesquecíveis
9 Maio, 2017 at 22:01
Mesmo… O Ademar também era um trabalhador incansável, foi pena a forma com o saiu do clube…
Esta geração de 79/82 no mandato de João Rocha, são as minhas referências e que me fizeram sportinguista.
BdC também vai beber muito nesta geração, por isso se rodeou de Inácio, Virgílio, Barão, fez regressar Manuel Fernandes e tem como muito próximos José Eduardo e Melo.
9 Maio, 2017 at 22:06
Verdade.
Falta-nos agora gente dessa, e também um ou dois de classe, como Oliveira, Fraguito ou Jordão…
Já nem falo de Yazalde porque goledores dessa estirpe, hoje em dia não estão ao alcance do nosso Clube…
Mas fico animado por ver também muita classe em William, Podence e Gelson 😉
9 Maio, 2017 at 21:53
Estrutura precisa-se. Sem aspas.
Director desportivo, e alguém que fique com a pasta das negociações e contratos. Scouting. Três elementos que respondem ao Presidente, e coordenam com o treinador e com o responsável da formação.
Isto foi falado durante as eleições. Mais ou menos, preferiu-se outro tipo de conversa. Croquetes para aqui, barcos e velas para ali.
O modelo do rei absolutista não funciona num mercado global como o de hoje, nem com a complexidade que é gerir um clube de futebol (tirando o resto das modalidades). Nem o treinador pode ficar com a pasta das contratações e dispensas.
Esta Direcção teve quatro anos para criar uma estrutura que nos aproximasse dos rivais, ao invés preferiu a abordagem do faz-tudo, apostando na ciência e sabedoria futebolística do Mestre J para compensar.
9 Maio, 2017 at 21:58
Nuno,
Quem era o treinador no ano passado?
Quem era o rei sol absolutista no ano passado?
Quem era o director desportivo no ano passado?
Quem tratava do scouting?
Quem tratava de contratos e contratações?
E já agora que equipa fez 86 pontos no passado?
9 Maio, 2017 at 22:32
É bom parar com o mito de que o mercado de Verão de 2015 foi excelente. Veio o Teo, que de jogador tem muito, mas profissional tem pouco (lá está o tal scouting, é mais que ver como se chuta a bola). Centrais, Ciani (bullet dodged) e Naldo, que saltou para entrar o Douglas (e já antes Semedo fora chamado). Aquilani veio substituir Adrien. Viu-se sempre que jogou, aquela intensidade de jogo. E em Janeiro, Hernan Barcos.
O Director desportivo o ano passado é o mesmo de há uns anos, o que vai engordando a lista do GaG com jogadores que nunca na vida serão opções.
A equipa fez 86 pontos, jogando sempre os mesmos (opções, zero), tívessemos um azar com Adrien ou Slimani, era submarino ao fundo. Mas não esquecer como se saiu da Taça da Liga, e a prestação na Liga Europa.
Foram 4 anos recheados de aquisições, o plantel tinha mais que obrigação que estar bem preenchido, nomeadamente nas segundas linhas.
Mas continuem a defender este modelo, cada um tem a sua opinião quanto ao organigrama do clube. Para mim, não funciona, nem faz sentido.
9 Maio, 2017 at 22:49
+1
9 Maio, 2017 at 23:02
Nuno,
Não me viste defender modelo algum, só te lembrei que o modelo que tu dizes que não funciona fez 86 pontos na época anterior.
9 Maio, 2017 at 23:15
Essa pontuação acontece uma vez na vida, e em circunstâncias em que o Sporting abdicou de todas as competições para se concentrar apenas no campeonato, porque o plantel era escasso em soluções. Não podemos fazer isso todos os anos.
10 Maio, 2017 at 0:02
Mas isso não implica que o modelo esteja bom.
Foi um bom ano, no campeonato.
E tem várias explicações.
A ausência de estrutura não é uma delas.
9 Maio, 2017 at 23:28
A evolução na estrutura permitiria salvar a face ao presidente e ao treinador, porque por um lado mostraria a capacidade de atracção do Sporting e por outro haveria um cargo intermédio que estaria entre os dois e amorteceria os “choques”.
Não sei até que ponto o Jorge Jesus se adaptou ao Sporting e pensou verdadeiramente como tornar o Sporting campeão, ou se apenas quis transpor o beifica para o Sporting e assim se vingar dos outros. Isso nota-se nalguns elementos que ele quis trazer para Alvalade, que sendo pessoas totalmente identificadas com o clube da Luz, acabariam por ser quintas colunas dentro do Sporting. Para além disso, os elementos que ele impôs para a estrutura (e para mais a saída do Inácio, desde a primeira hora com BdC) serviram mais para tentar relegar o Bruno de Carvalho para segundo plano do que para elevar a qualidade do departamento de futebol Sporting. Parece quase uma “luta” geracional…
No entanto, uma subida do André Geraldes na hierarquia, visto como um “yes-man” do presidente, seria ir de um extremo ao outro. É um elemento sem peso no clube e tal seria a confirmação do nosso futebol como um “one man show” do “Bruno”, o que seria preocupante, pois confirmaria a ideia de alguma falta de evolução na actual presidência.
9 Maio, 2017 at 21:59
Que história é esta de o Bruno ter sido atropelado e ter partido 4 dedos do pé. Noticia Correio dã Manhã.Alguem sabe algo?
9 Maio, 2017 at 23:38
ja foi desmentido pelo próprio…
10 Maio, 2017 at 3:03
O nosso SPORTING precisa no presente e no futuro de três premissas:
– FORMAR (aproveitando a excelente academia, das melhores do mundo)
– GANHAR (com os resultados dessa formação ganhar títulos. E com títulos vem € da CL, patrocínios, publicidade, etc.)
– VENDER (como os títulos venderemos ainda melhor os nossos miúdos da formação, fazendo entrar mais €)
Já fazemos bem duas destas premissas, formar e vender, agora precisamos urgentemente de GANHAR.
SL
10 Maio, 2017 at 6:27
É incrível que o presidente apareça a sacudir a água do capote, colocando-se como adepto a refilar publicamente com a qualidade do jogo contra o belém. Um líder não tinha esperneado publicamente a falar de mudanças que ninguém nem sabe nem nunca ouviu falar (na campanha disse que iria manter o modelo anterior); um líder a com sabedoria falaria sim, mas mais tarde, para anunciar as mudanças que fez.
Volto a dizer o que disse durante a campanha eleitoral. O modelo de Bruno de Carvalho não vai dar títulos. Se não mudar preparem-se para mais 4 anos a ganhar bola. Não cabe na cabeça de ninguém que com adversários fortes como benfica e porto o Sporting ande com um modelo à clube pequeno com o presidente a gerir o clube e o futebol directamente. Para o ano o benfica vai continuar forte e o porto vai colocar a carne toda no assador e o modelo actual de Bruno de Carvalho vai ser comido de cebolada. Nem aos playoff da CL iremos uma vez que o terceiro lugar só dá LE. Sem mudanças na mentalidade do presidente com impacto na organização do nosso dept. de Futebol podemos esperar apenas que surja uma alternativa forte para a presidência do clube.
E já agora não nos esqueçamos que ainda não temos o terceiro lugar garantido.
10 Maio, 2017 at 7:13
Este foi um excelente post a discutir bola, opções, Sporting.
São opiniões. Não vi insultos.
As piadas fazem falta e umas bocas tb, senão parece a missa.
Argumenta-se, desmonta-se, opina-se. Como frente à frente.
É a Tasca.
10 Maio, 2017 at 9:55
Isto 🙂
10 Maio, 2017 at 10:08
E isso é o que se quer, soluções.
SL