Jogadores, treinadores e dirigentes de um clube de futebol são, antes de tudo o resto, cidadãos que usufruem dos mesmos direitos que qualquer outro indivíduo. Há uns que são, por natureza, mais discretos, e há outros que apreciam a visibilidade e mediatismo. Há uns que fogem das câmaras, há outros que se sentem atraídos por elas. Há uns que gostam de partilhar com o público momentos da sua vida privada, há outros que preferem não o fazer. Estão todos no seu direito e não há ninguém que tenha legitimidade para exigir que ajam de maneira diferente.
No entanto, os jogadores, treinadores e dirigentes de clubes de futebol são, também, profissionais muito bem pagos que devem a sua visibilidade à carreira que escolheram. E como qualquer profissional em qualquer área, devem adaptar o seu comportamento na vida privada às especificidades da sua vida profissional.
Não há ninguém que possa impedir um cidadão de ir para os copos até às tantas da manhã. Mas se o cidadão for um atleta de alta competição, então, por motivos óbvios, não o deve fazer. Um político pode ser muito amigo de um cidadão acusado ou condenado por corrupção, mas sabe que não deve aparecer publicamente ao seu lado. Um técnico de uma qualquer área profissional que esteja de prevenção durante um fim-de-semana, sabe que não pode ir ao cinema e desligar o telemóvel para poder apreciar o filme sem interrupções. Todas as profissões têm especificidades que condicionam a vida pessoal, sendo necessário gerir ambas as componentes profissional e pessoal para que não se atropelem mutuamente para além do que é razoável.
Vem esta longa introdução a propósito disto:
Post de Alan Ruiz no Instagram na tarde de domingo, a fazer um V de vitória, poucas horas depois da derrota com o Belenenses. Também na tarde de domingo, a esposa de Adrien, capitão de equipa, publicou no Instagram uma fotografia romântica de ambos. Têm direito a fazê-lo? Com certeza que sim. Mas depois da vergonha que aconteceu no domingo de manhã, seria do mais elementar bom senso haver algum recato. Tenham jogado ou não, tenham maiores ou menores culpas no cartório, é sinal de falta de brio profissional.
Se eu ou tivesse cometido um erro colossal na minha vida profissional e não houvesse forma de o remediar de imediato, não conseguiria passar as horas seguintes com este nível de descontração. É claro que nem todos são obrigados a reagir da mesma forma aos problemas profissionais, mas seria de esperar, no mínimo, que demonstrassem algum recato, nem que fosse durante um par de dias, como sinal de reflexão pelo que aconteceu e por respeito pelas milhares de pessoas que pagaram para os ver jogar e saíram completamente defraudadas do estádio. O facto de não o terem feito significa uma de duas coisas: que não fazem ideia daquilo que provocaram aos sportinguistas, ou que estão a borrifar-se para aquilo que provocaram aos sportinguistas.
Este seria um bom momento para pedir à direção para instruir os jogadores para o que devem ou não fazer na sua relação com o grande público, mas não o posso fazer porque, aparentemente, de cima não vêm bons exemplos. Ontem, ainda na ressaca da derrota do dia anterior, acordei com esta feliz notícia:
Como atenuante, há que dizer que Bruno de Carvalho deu a entrevista à CMTV (de onde foram retiradas estas declarações) dois dias antes da derrota com o Belenenses. Mas essas atenuantes não anulam a génese do problema. Bruno de Carvalho já devia saber que: 1) é um erro colocar-se nas mãos de CM / CMTV, que, obviamente, iriam escolher sempre o pior momento possível para publicar as suas palavras; 2) enquanto presidente, deve também liderar pelo exemplo.
E já nem entro pela questão de ver o presidente estar recorrentemente a dar exclusivos a canais e jornais que não perdem uma oportunidade para nós deitar abaixo.
Todos têm direito a fazer o que fizeram, não é isso que está em causa. Não tenho qualquer legitimidade para exigir aos outros que mantenham determinados comportamentos dentro daquilo que são os meus padrões de conduta. Mas será pedir muito aos profissionais do clube que tenham um mínimo de noção daquilo que os rodeia? Será demasiado pedirmos um pouco de bom senso?
P.S.: aproveitando a questão da mistura da vida pessoal e profissional do presidente, permitam-me a seguinte observação adicional: marcar o casamento para 1 de julho, dia do aniversário do clube e da Gala Honoris, é um erro. É muito giro e tal pelo que a data significa, mas politicamente é uma situação lose–lose. Os cenários que existem são:
I) A Gala Honoris realiza-se a 1 de julho, como sempre, sem a presença do presidente. Que sentido faz o presidente ter-se autoexcluído sem necessidade absoluta de um evento que começa a criar raizes e que tem vindo a conquistar um espaço importante na vida do clube?
II) A Gala Honoris realiza-se a 1 de julho, como sempre, com a presença do presidente. Já se está mesmo a ver que haverá quem veja isto como uma espécie de copo-de-água estendido, e que estaremos condenados a que todos os discursos e intervenções na Gala comecem com desejos de felicidade ao presidente e esposa. Será um fartote para aqueles que gostam de chamar coreano a Bruno de Carvalho.
III) Muda-se a data da Gala Honoris para que não colida com o casamento do presidente. Nem preciso de explicar o que isto representaria, pois não?
Texto escrito por Mestre de Cerimónias em O Artista do Dia
* “outros rugidos” é a forma da Tasca destacar o que de bom ou de polémico se vai escrevendo na blogosfera verde e branca
9 Maio, 2017 at 9:48
Totalmente de acordo com este post. Totalmente
E ai as perguntas do MdC sobre a Gala, nao se pode questionar. Ele ainda nao sabe isso?
9 Maio, 2017 at 9:49
Com 45 anos de idade já sai muitas vezes de Alvalade triste e desiludido mas no domingo aconteceu me aquilo que nunca pensei.
Sai do estádio com raiva dos jogadores pela falta de respeito para com os adeptos e sócios que tanto esforço fazem .
Ver estes gajos no face ou no instagram a publicarem ase fotos ainda mais raiva me dão.
De á muitos anos que deixei de ter ídolos em Alvalade e o tempo vem me dando razão
9 Maio, 2017 at 9:51
150% de acordo. O texto fala de uma coisa que não é Lei mas é mais importante do que uma lei. O respeito pelo próximo.
9 Maio, 2017 at 9:53
Se os cérebros da cartilha anda a escrever este tipo de coisas como o Mestre de Cerimónias e o Cherba….. então é sinal que a liquidez anda em baixa e os pagamentos das avenças estão todos atrasados…..
9 Maio, 2017 at 9:58
O Artista qualquer dia também ja nao presta e é mais um ressabiado.
9 Maio, 2017 at 9:54
Tudo dito. Completamente de acordo com o post.
Será preciso muito mais bom-senso para este final de época do que temos visto até agora…da parte de todos!!
9 Maio, 2017 at 9:54
Se for meu o primeiro comentário do dia, preferia antes, como ontem, apontar coisas positivas. Como ontem sucedeu com as nossas Leoas.
Bem certo estava, infelizmente, quando previ aqui uma semana polémica.
Que puta de sina têm os Sportinguistas!
Razão ao Artista do Dia. Repito: Infelizmente!
9 Maio, 2017 at 9:55
Não fui. Ainda bem.
9 Maio, 2017 at 9:55
Totalmente de acordo… Incrivéis estes tiros nos pés
9 Maio, 2017 at 9:59
Algo dividido nesta questão. Se por um lado respeito totalmente as liberdades individuais de cada um, sendo que a sua vida pessoal, só a estes diz respeito, por outro, compreendo perfeitamente que se deseje algum bom senso a quem, por inerência da sua profissão, se deva recatar em certos momentos.
Se me perguntarem se me agrada saber da vida cor-de-rosa do presidente no CM, ainda mais por escolha sua, a resposta é um rotundo não. Ver jogadores do Sporting, em especial após momentos de desilusão de todos os sportinguistas, em momentos de descontracção por sua própria iniciativa, também não.
Lá está, vai de cada um. Eu não o faria. Acho que o último parágrafo do mestre de cerimónias espelha bem isto: “Todos têm direito a fazer o que fizeram, não é isso que está em causa (…) Mas será pedir muito aos profissionais do clube que tenham um mínimo de noção daquilo que os rodeia?” Concordo a 100%.
9 Maio, 2017 at 10:02
É muito fácil de resolver: não há publicações nas redes sociais no intervalo de 48 horas antes e 48 horas depois do jogos. Por exemplo. Ou então não há publicações nas redes sociais depois das derrotas e até se voltar a ganhar. Se os meninos não percebem, alguém tem de lhes explicar.
9 Maio, 2017 at 10:04
Aqui é o Presidente que vai ter que dar o exemplo 😉
9 Maio, 2017 at 10:06
Já em relação ao presidente…. um gajo que passa a vida a malhar nos jornalistas e depois arma-se em socialite das revistas cor de rosa na CMTV… não entendo.
9 Maio, 2017 at 10:10
E sim, neste caso choca-me muito mais que seja o Presidente a dar este exemplo…
9 Maio, 2017 at 10:09
A não ser que se fale em interdição de publicações sociais, e não institucionais. Mas aqui também há a questão das liberdades individuais de cada um.
A maneira certa de o fazer eu sei qual era: Cultura clubistica. Ser o próprio dirigente e jogador, conhecedor da cultura que existe no seu clube, a perceber por si, o que fazer e não fazer. Complicado, ainda mais quando há tantos que nem tempo têm para conhecer o pais, quanto mais a sua cultura ou a do próprio clube…
9 Maio, 2017 at 10:05
Isso não me faz qualquer sentido. São livres de meterem as fotografias que quiserem nas suas redes sociais, quando quiserem. Se respeitassem mais os sportinguistas nem lhes passaria pela cabeça este tipo de publicações. Aqui é que está o problema.
9 Maio, 2017 at 10:07
Maria, mas se eles não percebem….
9 Maio, 2017 at 10:22
têm que perceber, Kova! Foda-se! Estamos a falar de uma estrutura que custa milhões e não há um gajo capaz de gerir isto?!? Básico, caralho, isto é básico! Tudo começa e tudo acaba na relação entre o clube e os adeptos, sendo que, para o bem e para o mal, os atletas são pedra de toque dessa relação! Se no futebol feminino e em modalidades como o tão criticado andebol percebem imediatamente, porque raio não se percebe no futebol?!?
Paixão, caralho!!! Paixão! É isto que tem que ser alimentado diariamente, trabalhando na sombra contra o sistema!
9 Maio, 2017 at 10:51
eles percebem…
(só que estão-se a cagar… todos sem excepção)
9 Maio, 2017 at 11:12
Ora, pode se por ai.
Mas também não me parece que um jogador de bola seja o indivíduo com mais bom senso….
9 Maio, 2017 at 11:31
Cherba, mas leste o que eu comentei em cima ou não?
Claro que isto é básico.
Claro que isto não pode acontecer.
9 Maio, 2017 at 10:04
Excelente texto. Que racionaliza muito bem aquilo que, no calor da frustação, não conseguimos descrever.
Infelizmente eles pura e simplesmente estão-se a borrifar para o que causaram aos sportinguistas. “somos profissionais” é a frase que mais repetem ao longo da carreira como quem diz “não venham cá com essas merdas emocionais, que a mim pagam-me é para jogar”.
Nesse sentido, tipos como João Pereira, André Martins, Slimani e João Mário (independentemente do valor desportivo associado a cada um deles) fazem ainda mais falta. Porque apesar de todo e qualquer problema, jamais sairam de um campo satisfeitos depois do que aconteceu. Até o próprio Montero.
Agora temos putos de 20 anos a darem lições de sportinguismo a homens que estão há quase 20 no clube. Adrien, a sério, o que é feito da tua liderança?
9 Maio, 2017 at 11:02
A questão (que o MdC também menciona) é que isto também não é profissional.
Depois de fazeres merda no trabalho, vais andar a pôr fotos logo a seguir todo sorridente, feliz da vida? Não lhe estão a pedir orgulho ou brio (ou sequer que se apercebam da sorte que têm), apenas respeito pelos stakeholders (adeptos) e pela entidade patronal (Sporting), a quem acabaram de lesar há menos de 1 dia.
Isto é falta de profissionalismo, não é só falta de “paixão”.
9 Maio, 2017 at 11:11
“Agora temos putos de 20 anos a darem lições de sportinguismo a homens que estão há quase 20 no clube. Adrien, a sério, o que é feito da tua liderança?”
Depois do que aprontou em Agosto, restava-lhe alguma autoridade moral? Nem os putos o respeitam. Mais admiração devem ter por um Bas Dost, que mesmo tendo chegado “ontem”, pelo menos é um bom profissional.
9 Maio, 2017 at 11:13
Adrien alguma vez foi lider!?
Ou apenas um gajo com garra em campo.
É que não sao a mesma coisa.
9 Maio, 2017 at 10:06
Claro que após 90 minutos de trabalho que corre péssimamente os trabalhadores deveriam de mostrar tristeza e vergonha. Assim como eu que me prontifiquei de mostrar o meu desagrado e azia aqui neste mesmo espaço, mas daí a bater na mulher ou nos filhos, fazer greve de fome, fechar-me no quarto, mandar todos para o real Ca*** vai uma grande distância. A vida continua.
É um erro os jogadores e os profissionais do SCP cairem agora num ambiente de desilusão e frustação. O que têm de fazer é refletir muito e trabalhar ainda mais.
A razão deve sobrepor-se à emoção.
ps: Adrien para a próxima posta umas imagens a bateres na mulher, assim mostras o teu Sportinguismo.
9 Maio, 2017 at 10:08
Ps: Adrien a seguir, como capitão de um grande clube, formado nesse clube e que dizes ser o teu clube de coração posta algo como “não foi o que queríamos mas um obrigado aos melhores adeptos do mundo, que estão sempre presentes apesar os maus resultados. prometemos voltar mais fortes!”
9 Maio, 2017 at 10:12
e nem era complicado. Vi uma foto do Adrien em total desespero face ao que se passava em campo. Era pegar nela e lançar um post a reunir as tropas, foda-se!!! Estes gajos precisam de coaching emocional dado pelos adeptos!
9 Maio, 2017 at 10:18
Eles não têm equipas de gestão de imagem e redes sociais para fazer estas coisas? Alguma vez um gajo tipo Cristiano Ronaldo cai nesta esparrela? Depois de um mau resultado fotografias de churrasquinhos e amor pelo oceano…
O Adrien anda a publicar tudo em inglês mas esquece-se de dar uma palavra aos sportinguistas?
Tudo isto me está a irritar muito.
9 Maio, 2017 at 10:20
🙂
O sexto sentido das mulheres é lixado…. 😉
9 Maio, 2017 at 10:21
O CR7, ainda hoje apareceram fotos dele na praia de férias, enquanto os colegas dão no duro em vésperas de Champions. Olha se fossem como nós? Caía o carmo e a trindade.
9 Maio, 2017 at 10:22
http://www.flash.pt/atualidade/detalhe/ronaldo-e-georgina-ousados-em-ibiza?ref=HP_cruzados_blocohorizontal_record
9 Maio, 2017 at 10:23
ahhh…já percebi, não foi ele que postou no facebook, foram os paparazi.
9 Maio, 2017 at 10:23
Falta é dizer que o Cristiano Ronaldo na 1ª mão meteu 3 batatas ao Atletico e na eliminatória anterior espetou 5 ao Bayern.
Por isso… quando em campo faz TODA a diferença mostrando que é o melhor do mundo….
9 Maio, 2017 at 10:25
Olha não impede que seja assobiado. Agora estas a imaginar se o CR7 vestisse a listada? uii…já imagino o que se escreveria aqui.
9 Maio, 2017 at 11:15
Ora aí está.
Isto é como o romario..
Provavelmente dos gajos menos “profissionais”.
Mas não falhava!
9 Maio, 2017 at 10:26
Foi apanhado por um paparazzi na praia na folga dele.
Vai às redes sociais dele se forem eliminados pelo Atlético, a ver se aparecem este tipo de parvoíces. Ou se empatarem ou perderem um jogo. Chama-se equipas de comunicação competentes, que sabem bem a importância dos adeptos na valorização de um jogador. E chama-se amor próprio, amor pela profissão e respeito pelos emblemas que se representa.
9 Maio, 2017 at 11:31
Como o pessoal gosta de falar do Ronaldo por tudo e por nada aqui fica o que aconteceu com ele:
http://www.vidas.pt/a_ferver/detalhe/ronaldo_criticado_por_festa_apos_derrota.html
A equipa perdeu, curiosamente frente ao Atletico, e o Ronaldo por acaso fazia anos (malandro, devia ter nascido um semana depois) e até se lembrou de convidar os colegas de profissão (malvado)…. foi duramente criticado pelos adeptos por isso.
9 Maio, 2017 at 10:26
há equipa de gestão de redes sociais, sim, mas de gestão de imagem esquece lá isso. E, já agora, nas redes sociais trabalhamos com 1 sexto das pessoas que, por exemplo, se trabalha no lampiódromo… pormenores
9 Maio, 2017 at 10:28
Porra, e mesmo assim o Carnide não consegue actualizar os resultados da sua formação ao vivo… imagina se fossem menos.
9 Maio, 2017 at 10:28
Sim, o Ronaldo já foi criticado por ter ido a uma festa depois do Real ter perdido um jogo (e parece que a festa era o seu aniversário)….. como se a vida do Ronaldo tivesse acabado por causa de um mau resultado.
9 Maio, 2017 at 10:33
Leonidas, não consegues compreender que roça o ridículo que os jogadores não se dirijam uma única vez aos adeptos, com um agradecimento, um pedido de desculpa o que quiseres, mas tenham tempo para “libertar a cabeça junto ao mar”?
O Belém vinha de 8 derrotas consecutivas e não ganhava em Alvalade há mais de 60 anos! 60 anos. Estádio esgotado, famílias inteiras, dia da mãe e nem uma palavrinha antes de nos recordarem que têm uma excelente vidinha?
9 Maio, 2017 at 10:46
desde domingo que não me sai uma imagem da cabeça: se eu jogasse com aquela camisola, acho que no final do jogo tinha agarrado na merda do micro cuspido pelo Botas e tinha pedido desculpa a todos, agradecendo o apoio incondicional demonstrado
ponham-se no lugar dos adeptos, foda-se!
9 Maio, 2017 at 10:56
+1
Aos jogadores só peço que sintam os adeptos, irão verificar que só têm a ganhar com a simbiose que se vai criar durante o tempo de jogo.
9 Maio, 2017 at 12:10
Isso se conseguisses falar…
E não só tu, essa malta a seguir devia era apanhar um treino a sério, de um desporto a sério.
E se se lesionassem, que se lixe, aprendiam de uma vez por todas.
Só eu sei a cara que o meu filho tinha nesse dia.
9 Maio, 2017 at 10:59
“O Adrien anda a publicar tudo em inglês mas esquece-se de dar uma palavra aos sportinguistas”
Porque será? É onde está a cabeça dele há imenso tempo, o que explica muito.
9 Maio, 2017 at 10:10
‘E uma questao de bom senso! Ninguem tem que se fechar em casa ou espancar a mulher, podem fazer o que bem entenderem e a consciencia lhes permitir. Eu se fizer merda no trabalho, nao vou curtir a vida a seguir mas isso ‘e com cada um.
A questao aqui ‘e colocar isto nas redes sociais. Curtam a vida a vontade, nao mostrem ‘e que estao todos contentes depois duma resultado humilhante e de 40k pessoas terem gasto dinheiro e tempo para ver isso.
9 Maio, 2017 at 10:33
Isto.
9 Maio, 2017 at 13:46
Não! O problema eles estarem-se a cagar. As publicaçoes nas redes sao só o resultado disso
9 Maio, 2017 at 10:07
Incrivel este sentimento ridiculo de pertenca. Os jogadores do Sporting são escravos do clube. Quando ganham podem publicar fotos, quando perdem devem ir a pé a fátima e autoflagelarem-se com uma chibata a cada 15 minutos.
Os jogadores recebem muito dinheiro porque têm uma profissão de desgaste rápido e por o mercado de trabalho assim o exigir. Nada tem a vem com “ganhar muito para sofrer pelo clube e auto-mutilar-se quando perde”.
Realmente, podemos pedir dedicacão e esforco mas pedir a uma pessoa que ande escondida e seja hipócrita porque falhou nalguma coisa é ridiculo e tipico de outros clubes.
Quem nunca errou no trabalho e foi para casa para pensar noutra coisa? Quem nunca foi fazer algo diferente para tentar esquecer um fracasso pessoal? Agora pensam que mandam nos jogadores e nas pessoas que andam à sua volta?!
Abram a pestana e deixem de ser um bando de histéricas. Custa, claro que custa, mas a epoca está perdida há muito. Falhar frente ao carnide B foi apenas mais um falhanco que em nada veio mudar a nossa condicão.
9 Maio, 2017 at 10:14
Leonidas, eras gajo para ficar bem ao lado do Alan, no barco, a fazer o V de vitória depois de levares três batatas em casa.
Vá lá, meu… só não entendes o post se não quiseres.
9 Maio, 2017 at 10:32
Ficaria muito bem ao lado dele sim.
Os jogadores entrarem em depressão iria ser muito bom para a recuperacão da equipa.
Aliás, devemos mesmo instaurar um linchamento publico em Alvalade a seguir a cada derrota. Tipo, cada adepto lanca uma pedra e no final quem ficar com a cara mais desfeita vai treinar com a equipa B durante a semana. Iria ser muito bom para o moral dos adeptos e dos jogadores.
9 Maio, 2017 at 10:43
ok, já percebi que não queres entender o post. Desculpa não fazer o V, mas não estou praí virado.
9 Maio, 2017 at 11:44
O post é claro e tu é que não percebes.
Um jogador tem vida privada. Todos nós temos.
Fazer merda no trabalho é mau. Quem nunca o fez?
Agora esperar que a pessoa fique em reclusão com medo de ofender outros por se estar a aproveitar os tempos livres é simplesmente ridiculo.
Não estou a dizer que o jogador deva estar feliz por ter perdido, mas prefiro que dê o litro no proximo jogo, do que ver fotos a chorar lágrimas de crocodilo apenas para adeptos como tu ficarem contentes. Ou nem ver fotos…. tou-me a cagar para as fotos deles. Desde que não seja nada ilegal ou que prejudica o clube, podem até colocar fotos a queimar bandeiras do carnide.
9 Maio, 2017 at 11:47
Ele nao quer entender ou tem um entendimento diferente do teu, Cherba? Qual delas e’?
9 Maio, 2017 at 11:02
Leonidas, achas que nao estas a querer perceber a coisas. Jogadores em depressao? Essa ‘e gira, coitados, passo a vida a ver jogadores de futebol deprimidos e cheios de preocupacoes na vida. Pessoas com razoes para andar deprimidas sao aquelas que tem 2 ou 3 trabalhos e mesmo assim nao sabem se tem dinheiro para alimentar os filhos, agora estes gajos?!
Isto nao tem nada a ver com linchamento publico, ninguem tem que ser linchado. Tambem ninguem pode exigir que os gajos saiam do campo a chorar ou sintam a camisola como nos sentimos. Isto tudo tem a ver com brio profissional! Qualquer profissional, seja de que area for, se fizer merda no seu trabalho, nao vai para casa festejar todo contente da vida, eu pelo menos nao vou.
Ja o disse antes, estao a vontade para passear, andar de barco, saltar dum aviao, a merda toda que queiram fazer. Tem ‘e que ter nocao da realidade em que vivem, onde qualquer coisa colocada nas redes socias se espalha imediatamente e ter respeito por pessoas que gastam o seu tempo e, sobretudo, dinheiro para os ir ver e levam com um espectaculo miseravel.
Isto tem tudo a ver com a cultura de exigencia que BdC passa a vida a falar. Nao sou dono dos jogadores nem quero ser mas quero ser respeitado e quando vejo um gajo a curtir a vida depois dum resultado de merda nao me sinto respeitado. Ele que faca o que quer, so peco que nao me espete na cara que esta a curtir a vida como se o resultado dumas horas antes lhe fosse indiferente (que ‘e).
9 Maio, 2017 at 11:40
Mas repara. Quem és tu e quem sou eu para dizer o que o jogador está a sentir? Se calhar está todo fdd, mas tirou uma foto num momento de descontracão.
Preferias que ele fosse a um bordel e fizesse um gangbang, mas sem colocar nenhuma Foto para o pessoal achar que foi à missa pedir perdão a Deus?
É assim, fora do trabalho eles têm o direito de ter vida. Perder um jogo é mau mas ninguem deve esperar que fiquem em reclusão ou que tenham medo do que os adeptos vão dizer.
Eles fizeram merda no domingo? E se por acaso tivesse ganho o jogo? Eram os herois de Alvalade? Estamos sempre a ir do 8 ao 80 por tudo e por nada e isso prejudica mais a equipa que os FDP da APAF.
As redes sociais escondem muita coisa. Estar a sorrir não significa que se esteja feliz. Estar a chorar não significa que se esteja a sofrer pela derrota. Vamos deixar de fazer julgamentos sem provas.
9 Maio, 2017 at 13:00
Isso tudo se resolve tao facilmente. Basta haver uma regra para nao usar as redes socias em dias de jogo ou apos as derrotas, assim nao ha margem para interpretacoes, correctas ou erradas.
E sim, eu sei que tem direito a usar o que quiserem mas ser profissionais pagos a peso de ouro vem com as suas responsabilidades. Eu e tu podemos ir para os copos, os gajos nao podem. Os gajos podem comprar 10 casas e nos podemos comprar uma. Ha vantagens e desvantagens, como em tudo na vida.
9 Maio, 2017 at 11:12
Pedir para não colocar fotos nas redes sociais depois de uma conduta pouco profissional no local de trabalho, e que foi uma falta de respeito pelos stakeholders e entidade patronal = ter que entrar em depressão ou ser apedrejado.
Está bem abelha.
O trabalho de “desgaste rápido” não se resume a 90 mins por semana mais 4 horas de treino por dia. Se recebem balúrdios, também têm bem mais obrigações do que pensas. Ou achas que comportamento pouco profissional resume-se a beber copos e deitar tarde? Sacrifício para ter sucesso como jogador de futebol não está limitado a jeito para a bola. É bom que o Alan perceba isso quanto antes.
9 Maio, 2017 at 11:35
Exacto, a tipica mentalidade tacanha dos tugas…. como se ganha um bom ordenado temos de morrer em campo e partir pernas e chorar baba e ranho quando se perde.
Pois bem, ganhar bem ou ganhar mal, todos têm de dar o litro, mas nem sempre correm as coisas de feicão.
Ganhar bem não significa que se trabalhe melhor que os outros, apenas que se ganha mais (devia ser logico mas parece que alguns não percebem).
O rei da musgueira que agora aquece o banco em munique ganha bem mais do que eu, e olha que eu jogo bem melhor à bola do que ele (e por acaso eu nem jogo à bola).
9 Maio, 2017 at 11:18
Eu fazia o V, se ele me oferecesse o barco!
9 Maio, 2017 at 11:17
Quando ganham podem publicar fotos, quando perdem devem ir a pé a fátima e autoflagelarem-se com uma chibata a cada 15 minutos.
Não, basta não publicar nada quer ganhem ou percam
9 Maio, 2017 at 10:07
Perante o que tenho lido ultimamente sobre posts insidiosos do Tasqueiro e a bajulação ao mesmo (estou no grupo) ele arranja um álibi do caraças e mete o Artista ao barulho…
9 Maio, 2017 at 10:16
o Artista vai acabar a escrever na Tasca. Aliás, com jeitinho a Tasca do Cherba passa a O Bando do Che, etiquetados de revolucionários de merda.
p.s. – gosto da ideia
9 Maio, 2017 at 10:19
Não coloco o “boneco” porque é bajulação.
9 Maio, 2017 at 10:08
É por causa destes comportamentos que prevejo que Bruno de Carvalho ainda terá que passar muitos anos no banco de suplentes, porque o grau de comprometimento que nos foi prometido ainda está muito longe de alcançar.
9 Maio, 2017 at 10:18
Lion… tanta volta que tem que ser dada… quando tens um director de comunicação, pago a peso de ouro, a escrever postas de facebook dirigidas à Maya…
(já agora, a Maya é um dos rostos da CMtv. Esta merda desgasta-me. Mesmo)
9 Maio, 2017 at 10:23
Caro cherba,
Louvo a sua sagacidade por ter escrito “director de comunicação” (isto é, sem maiúsculas).
Porque o Nuno Saraiva não é um verdadeiro Director de Comunicação (ou não o deixam ser).
Porque o que se fala neste post é, também… comunicação.
SL
9 Maio, 2017 at 10:25
nuno saraiva começou bem…. mas rapidamente passou a “bobi tareco” do Presidente.
E nem sequer consegue ser um “bobi tareco” de jeito!
Basta só comparar com o que o “bobi tareco” do porto tem feito….
9 Maio, 2017 at 10:28
disse-o ontem e repito: enquanto as pessoas que estão mais próximas do Bruno estiverem mais preocupadas em preservar o ordenado do que em dizer-lhe o que acham ser o melhor para o Sporting… é fodido…
9 Maio, 2017 at 10:35
La está
9 Maio, 2017 at 11:06
Óbvio.
9 Maio, 2017 at 10:27
Completamente de acordo Cherba, acho que existem pessoas que não têm noção do que é estar num clube da dimensão do Sporting para andarem a brincar aos facebooks. É esta falta de cultura de campeão que também leva ciclicamente a que o Sporting se espalhe época atrás de época.
9 Maio, 2017 at 10:30
ah, a falta de cultura de campeão… adoro essa. Cultura de campeão têm gajos como o Mané, que cresceram a conquistar títulos (e temos várias fornadas a saírem com essa cultura)
9 Maio, 2017 at 10:32
Cherba, fazem falta era jogadores como o Jardel que por onde passava a nível sénior limpava tudo. É mais a estes que me refiro, vê a forma como ganhamos o último título em 2002.
9 Maio, 2017 at 10:33
Por acaso esta época até temos um (Bas Dost) com números melhores que o Jardel….
Mas falta o “resto”….
9 Maio, 2017 at 10:42
Números melhores não, só se for sem penáltis. E o Jardel ganhou a bota de ouro nessa época com 42 golos no Campeonato e 64 no total de uma época em que só chegou à 5ª jornada.
Quanto ao resto fazem realmente falta jogadores com a cultura de aguentar a pressão de um campeonato e vencê-lo.
9 Maio, 2017 at 10:49
Sim… sem penaltis.
Era a isso que me referia.
9 Maio, 2017 at 11:00
OK, já entendi.
9 Maio, 2017 at 10:40
tu tens gajos com estrutura mental da campeão: Rui, Coates, Adrien, William, Dost. E tinhas o João Pereira
de todos os que vieram no início da época, Elias seria o gajo que poderia acrescentar essa mentalidade pelo seu percurso. De resto… onde é que o Balada ou o Castaignos têm mais mentalidade que um Mané, um Podence, um Geraldes? Já para não falar do sentimento pelo clube…
9 Maio, 2017 at 10:43
De acordo.
9 Maio, 2017 at 14:02
Não concordo que o William tenha mentalidade de campeão,muito pelo contrário.
Gostava que tivessem visto da bancada norte o
último minuto do jogo em casa contra os lamps,fiquei muito desiludido com a mentalidade de merda de alguns jogadores do Sporting,principalmente o WC.
Uma desilusão porque o considero um enorme jogador.
9 Maio, 2017 at 15:32
Mais um aqui em relação ao William.
Nunca fez uma época ao nível da primeira na AA com o Léo.
9 Maio, 2017 at 15:04
Porra… elias com mentalidade de campeão?!
O tipo, para além de mercenario e nao jogar nada, até tem historial clinico de depressão . O que se deve respeitar, mas definitivamente não servia para nós.
9 Maio, 2017 at 15:26
o Elias é um gajo tarimbado e não foi à selecção brasileira por favor ou por usar chuteiras Nike, por exemplo. Um percurso feito de conquistas em clubes como Corinthians, Flamengo ou Atlético Mineiro e de prémios individuais de melhor médio do Brasileirão não é propriamente pouca coisa…
9 Maio, 2017 at 20:45
Bem…. não dá para responder no teu comentário, respondo neste.
Os critérios da canarinha são, a meu ver, discutíveis. Foi o que se ouviu quando se convocou
O problema está em ver que a realidade do brasileirão esta a milhas do futebol brasileiro. Na europa fez uns joguitos pelo atletico e foi recambiado.
Porra, o gajo ja ca tinha estado, macio e com tiques de vedeta. Dos primeiros a atirar com a toalha ao chão com os salários em atraso. Vamos esperar mais do gajo quando já tem 31 anos?
9 Maio, 2017 at 20:46
# ”Uando se convocou o cabecudo luisao’
9 Maio, 2017 at 14:05
O que é verdadeiramente a “cultura de campeão”? Para mim é a soma das partes da equipa.
Tens noção de que o Carrillo vai ser campeão sem ter feito nada por isso, enquanto o Gélson, que andou uma época inteira com o Sporting às costas, não vai ganhar nada? Cultura de campeão é TODOS fazerem o seu trabalho, e apenas dois ou três! É teres uma equipa nivelada por cima, e não com dois ou três “morcegos” que fazem merda em todos os jogos. A “cultura de campeão” não é uma coisa assim tão transcendente, creio eu.
9 Maio, 2017 at 14:14
Cultura de campeão para mim é não falhar nos momentos decisivos. É não dar nem meia parte por ganha à partida…Não é ser campeão em título. Para além de qualidade claro.
Não há muitos assim neste Sporting. Adrien, Patrício, Gelson e Dost…
9 Maio, 2017 at 14:18
O William quando no ano passado disse à Juve que ainda estávamos em primeiro em Guimarães mostrou que por princípio não tem…isto não é uma crítica, é apenas uma característica. Podes ser um grande jogador que tens sempre pontos fracos e para mim o do William é isso…demasiado chill out…
9 Maio, 2017 at 10:09
Completamente de acordo com este texto.
9 Maio, 2017 at 10:16
Bons Dias, Caros Tasqueiros.
Não é que eu veja nisto grande importância, mas já que é o tema do post aqui vai:
1- Falta de consciencialização:
Os atletas do SCP certamente ainda não interiorizaram a profunda desilusão que esta época constituiu e constitui para os Sportiguistas.
Não, não é exigivel que após uma derrota os atletas postem fotos de cemitérios ou cerimónias fúnebres; mas um bocado de recato em manifestações públicas de felicidade/regozijo/whatever só caía bem.
No mínimo, falta de empatia dos atletas para com os Sportinguistas;
2- Falta de liderança:
Isto não é assunto para o Treinador (tanto que não me parece que ele conseguisse compreender a questão), mas para o grupo de trabalho.
Mas quando é o próprio Capitão que dá o exemplo…
Como disse em cima o Caro Kovacevic, seria fácil instituir uma ou duas regras no grupo de trabalho quanto a isto…
3- Trip down memory lane:
Há muitos anos atrás, numa viagem a acompanhar o SCP a Amesterdão (2-1 ao Ajax, Silas e Maside), conversava com um companheiro (lisboeta) de viagem. Dizia-me o mesmo que os jogadores de hoje (então) não eram como os de antigamente. Dizia-me que morava perto do Mário Jorge (antigo meio-campista do SCP) e que um dia, depois de uma derrota do SCP, encontrou-o na rua e perguntou-lhe o que se tinha passado. Respondeu o Mário Jorge, encolhendo os ombros: “pois, lá perdemos…”
E esse Sportinguista, que tinha mais 30 anos no mínimo que eu a dizer que tinha ficado estupefacto com a resignação/indiferença demonstrada pelo jogador…
Este post fez-me lembrar dessa conversa…
SL
9 Maio, 2017 at 10:17
e anda o BC a apergoar que o clube tem canais oficiais de informação e anda a dar tempo de antena a esse anormais…..mt triste tão triste como a figura que fizeram os jogadores no domingo….mães, mulheres como as minhas por exemplo, que abdicaram de outros programas para estarem em alvalade e teêm aquele triste espectáculo, crianças a chorar a pedirem aos pais para irem embora porque não queriam ver mais o jogo, enfim…..
9 Maio, 2017 at 10:25
Bem, está aberta a caça ao disparate. Que os cometam todos agora e façam a descompressão já. Vem aí uma pré-época durissima, para entrar com a cabeça limpa.
9 Maio, 2017 at 10:33
Quando exemplo vem de cima, tá tudo dito.
Depois do Capitão fazer o que fez no fecho do mercado não posso achar anormal que qualquer gajo do plantel se queira por na alheta e o demonstre publicamente.
Depois do Sub-Capitão ir pos copos no próprio dia em que empatámos com as lamparinas, não vai ser esta foto do Alan Ruiz que me vai choca. Pior, só mesmo o Schelloto que vai jantar com eles mas quem não tem miolos dentro do campo tb não vai tê-los fora dele.
Depois de tudo o que a CMTV tem feito ao Sporting, este exclusivo do casamento do presidente é inacreditável. Ou foi comido pela CMTV que publica no pior timing possível (culpa dele) ou foi conivente (culpa dele).
A conclusão é simples: isto está uma autêntica BANDALHEIRA!
9 Maio, 2017 at 10:38
Disseste tudo, Sá.
9 Maio, 2017 at 10:47
É isso, bandalheira. E se calha a adiar a gala, vai se por em primeiro lugar que o Clube e socios.
9 Maio, 2017 at 11:30
€€€?
9 Maio, 2017 at 15:12
Verdade…. estou muito desiludido. Grassa a bandalheira.
Apesar de grato pelos servicos prestados, é ao Sporting que jurei fidelidade eterna.
Portanto, bruno de carvalho, é bom que abras a pestana. Se te continuares a comportar como uma vedeta do showbiz, retiro o apoio incondicional que até aqui te prestei.
9 Maio, 2017 at 10:34
Como sempre, muito bem o Artista. Cuidadoso no que escreve e como escreve, mas sempre assertivo.
Só gajos muito tapados não percebem a mensagem.
Ninguém pretende que um jogador (jogando ou não, lesionado ou não), depois de perder uma partida fiquem em casa a chorar, frustrado, como se o mundo acabasse.
Nós adeptos… sentimos isso qd se falha em momentos decisivos e mesmo assim damos a volta. Qd se perde com um estádio cheio de forma vergonhosa, num dia que era suposto ser de festa mesmo com a época perdida, é difícil para um adepto ficar num estado normal como se nada se tivesse passado.
E é aqui que falhamos.
Claro que o Ruiz pode ir andar de barco, foda-se. Mas porra, que guarde as fotos para outra altura ou as envie por whatsapp em vez de fazer uma partilha pública.
E se a desculpa é serem putos, então para o caralho. Alguém tem de o proíbir.
Os sócios merecem respeito e estes gajos são pagos a peso de ouro. Que não sentem o clube como nós, já sabemos. Mas disfarcem, pá.
Sobre o Presidente, já o disse ontem. A vida particular dele, é dele. Faz o que quiser, como quiser e onde quiser. Ninguém tem nada a ver com isso. Mas qd um evento pessoal influenciar a vida do Sporting, há que pensar um pouco antes de tomar decisões.
Dar uma entrevista social ao CM (mesmo antes de um jogo que todos davamos como uma festa) é claramente um tiro no pé. Perante o universo Sportinguista, obviamente.
9 Maio, 2017 at 10:49
Caríssimo
(Ou carérrimo, não vá isto para a Caras)
Amor ao clube não há. Finito. Nem vale inventar.
Zero ídolos? Idolatro quem se excede na sua vida profissional, CR é um ídolo pelo que trabalha e pelo que mostra em campo. O seu amor ao Real, Sporting ou Camacha… vale zero.
Exige-se brio, e mais… alguma empatia, uma qualidade tao descurada hoje em dia. Os atletas têm o direito de fazer o que lhes dá na gana, se depois de uma humilhação desportiva, profissional, quiserem ir beber shots e dançar a rumba, vertical ou horizontal, são livres de o fazer. Mas pensem, pensem, que as suas reacções atingem milhões de adeptos. No mínimo, isso.
9 Maio, 2017 at 10:52
É isso, Nuno.
Que sejam profissionais e deixem tudo em campo. Se não é por amor à camisola, que seja por amor ao dinheiro ou por brio profissional.
Se não deixam a pele em campo e o resultado é uma exibição vergonhosa, pelo menos disfarcem um pouco…
Fazemos de parvos e agradecemos.
9 Maio, 2017 at 11:12
Concordo, Nuno. Mas pensei que isso do “caríssimo” já tinha passado…
O que vale é que emendou com um carérrimo de estalo!
9 Maio, 2017 at 10:35
Bom dia tasqueiros,
No domingo aconteceu o impensável: fiquei feliz por não ter ido ao jogo.
Estava a ver na TV e só pensava: ainda bem que não fui, que vergonha. Sei que por vezes no estádio a visão é diferente mas em casa o meu pensamento era: “Como é que gaijos que ganham mais de 1 milhão de euros limpos mostram tão pouca intensidade?”.
Pode ser analisada de várias maneiras mas a imagem que mais me marcou foi a de Coates agachado logo após o terceiro golo, cansaço? Impotência? Não sei o que passaria pela cabeça dele, pela minha só passava uma palavra: VERGONHA
9 Maio, 2017 at 10:43
‘ta-se tudo a cagar para o clube (jogadores)
Não ha insubstituíveis (excepto um)
Fecharam a torneira das avenças
Os cães do William tb são culpados da má temporada
CM é mau, CM VIP é bom
9 Maio, 2017 at 10:48
Drugs are bad, mkay?
9 Maio, 2017 at 10:49
Os caes do William deviam tirar-lhe o tlf. Ou nao posar para fotos. Para o canil, asap
9 Maio, 2017 at 10:46
No próximo jogo em Alvalade é deixar o estádio vazio.
9 Maio, 2017 at 10:48
Muito a sério…..
Falando unicamente do Futebol Sénior Masculino….com muita tristeza minha o que vejo é uma Nau completamente à deriva e sem qualquer rumo definido…
1) Presidente…. anda “embebedado” com os 86% e confunde “voto de confiança” com “cheque em branco”……
Para ajudar à festa…. o casório anda a toldar-lhe o pensamento, sendo esta entrevista ao Cm apenas mais um exemplo…
2) O Treinador é muito bom tacticamente. Sem qualquer ironia… é do melhor que podemos ter, MAS….. não o vejo comprometido e identificado com o Adn do Sporting e quando assim é….independentemente da competência…. está tudo “fodido!”.
3) Jogadores —> Em termos globais também não os vejo “compremetidos”, mas também não deve ser “fácil” e “agradável” ter como treinador um gajo que diz que quando ganham…. é o treinador que ganha e faz a diferença independentemente da qualidade dos jogadores.
Depois …. ter um Presidente a entrar dentro do balneário a mandar caralhadas como em Chaves também não lembra ao Diabo! Podem dizer que são “mimados” e muito bem pagos…. mas ninguem gosta de trabalhar com “Chefes” assim! A curto prazo pode funcionar, mas com o tempo este tipo de “chefias” estão condenadas…. porque os “subordinados” simplesmente “fartam-se” e Game Over!
4) “Estrutura” —> Não existe! Octavio, Geraldes….é tudo figura decorativa! A Estrutura é JJ e Bruno e não pode ser!! Digam-me um clube de TOPO e que ganha com regularidade que não tenha um “verdadeiro” Director Desportivo?
5) Adeptos —> Os Melhores do Mundo! Os que nunca falham!!!
E sim…. estou triste porque acreditei e muito que este Presidente era uma pedrada no charco e ia conseguir tornar o Sporting numa equipa vencedora…. mas ao dia de hoje continuo a ver em Bruno os mesmos defeitos que via no 1º dia. Processo evolutivo zero… sendo que agora tem como agravante passar (pelo menos para mim) a ideia de que se sente intocável e agir como se fosse “Dono” do Clube…
9 Maio, 2017 at 10:50
+1
Tudo dito, principalmente a ultima frase
9 Maio, 2017 at 10:54
a respeito do ponto 4, há pormenores que passam despercebidos, mas que ajudam a perceber certas coisas
quando o Michael Zorc, director desportivo do Dortmund, acusou os jogadores do Sporting de falta de fair-play por não devolverem uma bola no seguimento da assistência a um jogador, quem é que veio responder-lhe? O Saraiva.
Organograma, caralho! Or-ga-no-gra-ma!
9 Maio, 2017 at 10:56
“3) Jogadores —> Em termos globais também não os vejo “compremetidos”, mas também não deve ser “fácil” e “agradável” ter como treinador um gajo que diz que quando ganham…. é o treinador que ganha e faz a diferença independentemente da qualidade dos jogadores.”
Aqui o JJ podia e devia ser bem melhor. Já vi ganhos ganharem plantéis, campeonatos e competições europeias com “psicologia”.
No Sporting, não chega ser um grande treinador. Aliás, não chega ser melhor. Se já é difícil lutar com a vergonha que é o futebol português, imagina agora não estarmos todos a remar para o mesmo lado.
Está uma nova época à porta. Difícil porque há uma pré complicadíssima (até pode nem ser) e seleções. É tempo para refletir, unir as tropas e fazer as coisas bem feitas.
Será que é isso que está a ser feito?
9 Maio, 2017 at 13:18
Brave,
Já te disse várias vezes, jj há muito que perdeu mais de metade do plantel…
9 Maio, 2017 at 14:50
Começou em Madrid…
9 Maio, 2017 at 14:59
E podia ter sido “corrigido” na conferencia de imprensa antes de Vila do Conde…..
Mas o Cérebro “embebedado” pela nota artística dias antes em Madrid …..resolveu “carregar” mais e ao intervalo estava a levar 3 e a deixar fugir o 1º lugar…. para nunca mais o “cheirar”
9 Maio, 2017 at 15:35
Cheirou na luz, mas aí taparam-nos o nariz.
9 Maio, 2017 at 13:17
O teu ponto 3 é a chave desta na época. Desde Madrid. Ninguém atura determinadas merdas…
9 Maio, 2017 at 15:14
Subscrevo.
9 Maio, 2017 at 10:52
O nosso último abriu feridas que poderão nunca ser saradas e isto é muito mau. É preciso preparar muito bem a próxima época e quem julga que será apenas mais uma, está muito enganado. Está em jogo até a Presidência do Bruno de Carvalho, mais uma época igual ou pior que esta e acho que poderá ser o seu fim como Presidente do Clube.
Continuar ou não com o Treinador? Para mim a pergunta de 1M de euros que tb não consigo responder. O meu maior problema é que o “pessoal” já está pelos cabelos com o JJ e isso pode ser muito mau, pois ao mínimo desaire, a uma má exibição, vai começar os assobios e os lenços brancos e muito sinceramente não sei se o Presidente não o mete logo a andar e isso no inicio ou no meio de uma época, será sempre mais uma época a ver navios. Há que ter isso sempre em mente! Não gosto de “votos de confiança”, são sempre o prelúdio para o divórcio! Parece-me que se está a dar um voto de confiança, não gosto!
Estava muito confiante para a próxima época, mas como é possível que apenas um jogo, uma derrota altera-me esse estado de espírito tão facilmente?!? Como?!? Não consigo explicar, mas o que é certo é que agora estou muito apreensivo com o que aí vem, muito preocupado…
9 Maio, 2017 at 10:55
Já tinha lido no Artista, concordo em absoluto com o post, é aberração em cima de aberração, surreal.
Domingo perdeu-se muito mas muito mais do que 3 pontos, e só quem lá não esteve pode não se aperceber disso.
Eu por exemplo que vou a Alvalade há quase 40 anos ( e em muitas épocas não falhei 1 jogo ) foi a 1ª vez que saí antes do jogo acabar, a 1ª VEZ CARALHO!!!
Depois de 2 anos de um apoio imensurável, de uma dedicação e do acreditar com uma paixão brutal da nossa parte ser brindado com aquela exibição da equipa, com a conferencia patética do JJ e com o raspanete idiota do presidente não é só mau, nem sequer muito mau, é DESUMANO CARALHO!!!
Vão todos BARDAMERDA, TODOS!!!
Da minha parte vão ter a resposta que merecem, e lanço aqui o repto ao pessoal tasqueiro, aos sócios e às claques:
Neste ultimo jogo contra o Chaves é NÃO IR LÁ NINGUÉM, que joguem para um estádio COMPLETAMENTE VAZIO que é o mínimo que merecem, a ver se abrem a pestana de uma vez por todas.
Depois para o ano cá estaremos outra vez.
SL
9 Maio, 2017 at 11:43
Também reparei que houve muita gente a sair antes do jogo acabar, e algumas pessoas que nunca o tinham feito antes… Só não houve mais contestação porque muita gente levou mulher e filhos e por isso foram embora em silêncio, mas se fosse num dia normal, tinha havido merda…
9 Maio, 2017 at 16:32
Concordo com o que disseste, menos no ultimo parágrafo. Bem feito, era enchermos o estádio e ficarmos todos calados durante os 90 minutos.
Eu penso assim, mas respeito a tua opinião. E porque que é que penso assim? Perante os patrocinadores, teres uma média acima dos 40K por ano, não é a mesma coisa que 30K. E podes com uma medida dessas arruinar todo um esforço de uma época. Faz a seguinte conta: 40000×16:17
Era uma lose-lose situacion.
Eu fiquei até ao fim, mas completamente siderado e mudo, tal era a minha incredibilidade sobre aquilo que se passou.
SL
9 Maio, 2017 at 10:56
Bom dia!
Pegando no P.S. do post do artista do dia: BADAMERDA para este presidente que só quer protagonismo. Conversa, conversa, conversa, rodeado de yes man, sendo o principal o pequeno grande duende da comunicação.
Para mim chega de foder o clube com tentativas de protagonismo: pode ir pela sombra mais o Jesus e o Saraiva.
Parabéns ao merdafica pela penta (ou talvez ao porco pelo título) – é que nos espera para a próxima época.
9 Maio, 2017 at 10:57
Quanto aos merdas dos jogadores: pó caralho e deixar o estádio ás moscas contra o Chaves.
9 Maio, 2017 at 20:57
Um lider sabe rodear-se dos melhores, não precisa de se impor, fa-lo naturalmente.
Nao conheço detalhes da nossa estrutura, mas passa a ideia de que o presidente autoritario e intolerante, ficando rodeado de yes man, sem espirito critico e com o instinto de sobrevivencia apurado.
É fundamental o presidente fazer um acto de consciência, perceber o que é mais importante. O seu sonho de criança ou ser uma vedeta do showbiz. Acho bem que o clube fale a uma só voz, mas será que internamente lhe fazem sugestões contrarias?
Estou desiludido, porque depositei muita confiança neste homem, fui premiado com uma recuperação espectacular do nosso clube e agora começo a ve-lo ir por maus caminhos.
Espero estar a entrar a ver mal o filme e que apareçamos mais fortes para o ano.
9 Maio, 2017 at 10:59
1º O grave não são os posts…podiam esconder isto. O grave para mim é o sentimento por de trás deles. É a ausência de compreensão do que é sofrer por um clube. Podemos falar de todos os jogadores porque dos que conheço todos andam no mesmo. Posts a brincar uns com os outros ou todos contentes a fazer alguma coisa em semana de perda de pontos é mesmo de quem não percebe o que é o sentimento do adepto. Costuma dizer-se que o problema são as redes sociais…não…o problema é que elas mostram muitas vezes o verdadeiro “eu” de muitos.
Eu adoro o Adrien em campo. Tem raça, tem cabeça…mas faz falta quem jogue e viva com a faca nos dentes. Quem se feche 3 dias em casa a seguir ás derrotas. Quem sofra. Quem chore em campo. Quem se atire ao arbitro como se tivessem a discutir a custódia dos filhos. Faz-me falta Slimanis, Sá Pintos…só 1 ou 2…era o suficiente para esta equipa crescer! O que imagino qualquer um deles naquela altura (na altura em que são jogadores) a postar depois de uma coisa humilhante ou uma derrota muito importante era a dar cabeçadas na parede de raiva até partir a parede…
2º Entrevista ao CM. O conteúdo é-me indiferente…eu não gosto destas cenas cor de rosa mas nem vou pelo conteúdo. Podia ser sobre uma coisa brutalmente importante e uma grande entrevista…aos pasquins?! Eu não sei como se sentem os que passam a vida a dizer para não se comprar os pasquins e a fazer guerra aos pasquins…eu sinto-me ridiculo e sem vontade nenhuma de contribuir.
3º Gala e casamento…desde que o casamento não interfira em nada com a gala por mim tudo bem! Que o presidente esteja na gala com a mulher acabado de casar, que os convidados da gala sejam os habituais, que não se faça nada na gala relativa ao casamento. Nenhum tipo de folclore ou de conversa. É difícil?! Não se pusesse a jeito. Marcava para o dia a seguir ou fds a seguir e não havia conversa. Mas se a gala se fizer com a presença do presidente, com o Sporting como foco e sem nenhuma publicidade ao facto de ele estar ali no dia do seu casamento por mim está tudo bem.
9 Maio, 2017 at 11:30
Isto.
9 Maio, 2017 at 14:05
Muito bom comentário, Tiago.
No entanto, em relação ao casamento, acho que o foco, relativamente à gala, sofrerá desvios.
9 Maio, 2017 at 11:04
“A antiga estrela do Manchester United, Phil Neville, disse estar farto de ver jogadores de equipas adversárias a confraternizar antes dos jogos.
Os comentários vieram em resposta a imagens do jogo entre Manchester United e Arsenal, no domingo, onde se vê jogadores a cumprimentarem-se no túnel antes do duelo no Emirates.
«Olhem-me para esta coisa ridícula. Olhem para o Rooney: Da velha guarda, a olhar para a frente, sem abraços e beijinhos. Já estou farto e ver os jogadores assim», declarou.
«Estes jogadores parecem que vão a um batizado, não a um jogo de futebol. Havia de ser eu a fazer isto com o Martin Keown, há dez anos atrás», continuou. «Se são amigos, encontrem-se depois do jogo no bar. Ali são inimigos.»
«É isto que são os jogadores de futebol moderno?», questionou-se.”
Só gostava que os jogadores formados em casa, sentissem isto. Até para poder passar este sentimento aos outros. Que sejam amigos fora de campo, tudo bem mas lá dentro, não há amizades com os rivais (ou inimigos).
Comecem a meter nos cornos que há milhões que sofrem com esta paixão e que, depois de uma derrota HISTÓRICA, numa época de MERDA, andarem tão descontraídos custa a muitos de nós.
E ainda nos vem pedir apoio e paciencia!!! FODAM-SE!!!! Dizerem isto a um Sportinguista é um INSULTO!!!
9 Maio, 2017 at 11:16
Isto!
Eu pergunto-me…se entrássemos num balneário depois daquela derrota de domingo o que iríamos ver?! 20 gajos agarrados ao telemóvel?!
Isto para mim é problema de quem constrói o plantel. Temos de ter jogadores daqueles que sofrem pelo clube. É escolher 3 ou 4 daqueles fodidos…mesmo que não sejam craques…
9 Maio, 2017 at 11:42
Isso!
Temos de construir o plantel com jogadores que sofrem pelo clube, tal qual temos feito nos últimos … 40 anos. Isso é que era, seriam só vitorias!
Estes agarrados às novas tecnologias, afinal com JJ, tem uma percentagem de vitorias que só tem paralelo nos anos 40 e 50, isso só pode ser mau.
9 Maio, 2017 at 11:46
“afinal com JJ, tem uma percentagem de vitorias que só tem paralelo nos anos 40 e 50, ”
e uma percentagem de TÍTULOS que tem paralelo com os ultimo 40 anos! 🙂
Ou seja… a percentagem de “vitórias” vale “BOLA!!!
9 Maio, 2017 at 11:50
Vitorias morais enchem museus virtuais
9 Maio, 2017 at 11:53
Gostava de saber como é se separares o ano em que tiveste por exemplo Slimani e João Pereira do que não tiveste…
9 Maio, 2017 at 11:31
Neville quem é esse gajo?
Percebe alguma coisa de futebol?
Ganhou alguma coisa?
9 Maio, 2017 at 12:21
Nada, zero.
9 Maio, 2017 at 11:37
Parece fácil. Precisavamos era gajos com esta fibra. Metam o Cantona a DD
9 Maio, 2017 at 11:05
Quanto ao BdC…fdx! A sério, caralho?! Quantas vezes foi falado que esta puta desta CS está contra nós? QUANTAS?!?!? E anda nestes propósitos? Ah pá pró caralho! PRÓ CARALHO!!!