Por mim pode sair, desde que não receba um único tostão do clube. Ele que arranje um clube à maneira dele. Alguém que lhe pague o salário chorudo e que deixe pelo menos metade da verba ao clube.
O Ordenado é uma “não questão” para o próximo Treinador, porque dentro dos Treinadores que aceitam vir para o Futebol Português…. duvido que exista 1 que seja que ganhe mais do que 6 / 7 milhões por época.
Por isso ….
O treinador que eu gostava: Vitor Pereira
—>o braço direito do Villas Boas que varreu tudo no porto
—> o gajo que depois comeu o JJ de cebolada e que meteu o porto a jogar com muita Intensidade em TODOS os jogos
—> Conhece o futebol Português
—> Não foi devidamente valorizado quando foi Campeão no porto, pelo que quer dar uma chapada de luva branca.
Por sinal é o ultimo treinador campeão fora dos lampiões…
Vítor Pereira, com o Luís Martins como adjunto. Este último tem bagagem mais do que suficiente para algo mais. Ele próprio já confessou que é a treinador que se sente bem.
Arranjar um bom preparador físico! Este ano os nossos jogadores não estiveram a um nível suficientemente bom para fazer a diferença na ponta final dos jogos.
Ouçam o Beto (ex capitão e central do SC) a falar das sovas que o italiano do Materazzi dava aos jogadores. A essa preparação também se deve o nosso penúltimo campeonato.
“Ai e tal a estabilidade… Não é mudando que se resolve….”
Pois é …. no ultimos 2 titulos (os únicos em QUASE 40 anos)…. numa época despedimos o treinador ao fim de 4 / 5 jornadas e na outra foi com um romeno acabado de chegar ao futebol português!
“Mas com o Boloni… ai e tal valeu foi o Jardel” —> esta época o Bas Dost marcou mais que o Jardel excluindo penaltis.
Devemos ser o unico clube que após uma derrota (vergonhasa) os seus adeptos ficam uma semana inteira a comentar e a concordar com toda merda (desculpem usar esta expressão, mas é a que mais se adequa) que a CS fala sobre o nosso Sporting.
Digo uma coisa… acordem, por favor… temos os nossos erros e não queremos que uma epoca assim aconteça mais… mas… dá para conseguirem filtrar o que é carvão/merda e começarmos a falar de coisas que realmente interessa?!
Esta epoca já acabou, e não é perdermos ou ganharmos ou empatarmos os ultimos 2 jogos que vai mudar alguma coisa nesta epoca. Ou vai influenciar a proxima.
O que devemos fazer é pressão ao presidente e ao JJ, para não cometerem os erros que fizeram esta epoca ser o que foi. Voz mais ativa e critica quando tem que ser… Não quando o CM ou Record, etc o quer.
Devemos ser o único clube portugues que atravessando duas enormes secas de títulos no futebol profissional, afastado das conquistas desde Dezembro/Janeiro, enche o estádio e quando não o faz, tem um número considerável de adeptos na bancada.
Eu não quero alimentar notícias. Mas não critique uma massa adepta única, da qual muitos viram os seus filhos pequeninos a chorar perante uma das derrotas mais vergonhosas da nossa história. E que, infelizmente, poderá trazer muitos dissabores a crianças que, nas escolas particularmente, poderão ver vexado o seu Sportinguismo.
E este aspecto, em mim, é o que mais me fere.
Repito o que disse ontem: na minha vida de Sporting nunca nada, em termos desportivos, me indignou tanto como o que aconteceu no domingo. E já sofri muitas desilusões. Viu por acaso este estado de espírito o ano passado no jogo do título? Nem o Odraude nem ninguém. A mim a azia não me passou nem sei quando isso vai acontecer. Por isso este desabafo.
O jogo Sporting-benfas da epoca passada vi sim… não foi a grande maioria mas vi.
E passaram a semana anterior ao jogo tambem.
Bipolaridade reina no Sporting… infelizmente
Domingo. Com o Belenenses!
Quer que lhe faça um desenho? Deixo ao seu critério os pontos de interrogação que quiser.
Apenas acrescento que tenho o direito à minha opinião, até mesmo quando falo dos comentadores da Sporting TV.
Sou velho mas a memória ainda funciona minimamente…
Estás a esquecer-te dos jogos que estão para trás. Mesmo na nossa maior série de vitórias consecutivas jogou-se mal e porcamente! Foi preciso em alguns jogos entrarem os miúdos para que o SCP chegasse à vitória!
E vamos continuar a jogar mal… porque não temos uma equipa de qualidade…
EU QUERO que os erros de planeamento do plantel não acontecam mais… Mas nesta epoca já não dá para fazer nada… entao porque raio estamos contantemente a falar nisso? Vai mudar alguma coisa? Não… só poderá mudar na proxima epoca com um bom planeamente. E ai sim, temos que fazer pressão para que o presidente e o JJ sintam que não podem errar nas contratações e mudanças.
Martelar no Zegg no Galgo etc, que não são jogadores para o Sporting nesta fase em que não ha nada a fazer para salvar a epoca é so gastar energias.
Quem é que propôs a renovação do Galgo? Temos uma equipa de fraca qualidade?! Temos maus laterais! O resto são escolhas sem sentido do nosso treinador! É um fiasco de todo o tamanho. Com ele a treinador podes esquecer jogadores como o Xico, Iuri e tantos outros!
Neste momento sinto-me mais desiludido com o nosso presidente do que com o treinador Jorge Jesus.
Jesus cometeu erros, isto é um facto, até um grande apoiante como eu reconhece isso, porque é um facto. JJ desorientou-se a certo momento da temporada, porque não estava à espera de uma quebra de forma tão acentuada, como a que se registou no final do ano 2016 mas também, e principalmente, porque discordou de muitas das intervenções públicas e privadas do presidente.
Neste momento, para mim, o presidente é o principal culpado deste momento menos bom. E estas últimas intervenções públicas acabam por trazer ao de cima o pior que há de BdC. Sinceramente? Acho que o presidente está deslumbrado.
Embora eu ache que seria mais vantajoso para nós se JJ ficar, mas se ele sair não será nenhuma hecatombe e acredito que o presidente escolherá alguem muito capacitado para o substituir. estrangeiro de preferência.
JJ saindo vai brilhar noutro lado, como já o fez por nós, mas a nossa memória de peixinho dourado já esqueceu.
PS: atina Bruno, tu não és uma rock star, nós não queremos uma rock star no comando do Sporting. nós não queremos ser motivos de chacota com estas entrevistas patéticas ao CM (o CM, caralho!) Queremos um presidente que coloque o SCP em 1.º lugar, como tu já o fizeste, não sei se te lembras…
Só mais um acréscimo, ainda me lembro de ler por aqui, em Agosto, alguns dos que agora dizem que Iuri e Palhinha deveriam ter ficado no plantel, nessa altura diziam que Iuri não tinha cabeça e que Palhinha não tinha intensidade, para uma equipa que queira lutar pelo titulo pelo que a melhor solução era novo empréstimo e não demonstrando evolução seriam para despachar.
A tal memoria de peixinho!!!
Por acaso gostava que encontrasses alguém que falava assim do Iuri. É que os poucos que vi que acreditavam nele, continuam a acreditar e os que acham que ele não tem cabeça, continuam a achar.
No que às “capas” toca, presumo que é tudo treta. Ou carvão, como por aqui se fala.
As eleições no SCP foram em Março. A época há muito já estava perdida. Na altura o Presidente e o Treinador fizeram juras de amor eterno. Isto mesmo depois de o “Candidato” ter anunciado as suas propostas para o futebol. De lá para cá nada aconteceu de relevante em contrário.
Pelo que, ATÉ VER, não acredito nos rumores.
As capas de hoje irão continuar até haver uma tomada de posição por parte da direção. E com isto não estou a dizer que JJ fica ou sai. Penso que nem ele próprio sabe isso ainda. O que é necessário é definir esta situçao e tomar uma posiçao publica. Mas para isso é necessário arrumar a casa primeiro. Resolver o que hà a resolver, acertar agulhas… o que não se prevê que seja uma tarefa fácil nem tampouco ràpida. Atè là vamos levar com capas, debates e reportagens na TV diàriamente.
Por outro lado, se não entendo nem concordo enquanto adepto e sócio com esta estratègia de exposiçao de Bruno, a verdade é uma só: està no direito de o fazer. E acredito que aproveitou para tentar amenizar o índice de filha da putice da Cofina. Se foi assim…. Bruno foi muito anjinho….
Para mim, o melhor que há a fazer é que Bruno de Carvalho renove com Jorge Jesus mais um ano com possibilidade de renovação automática ano a ano. Trata-se do melhor treinador português que deu muito trabalho a conseguir chegar a este patamar onde à excepção do último jogo tem feito um trabalho de excelência.
Não, não estou a ser irónico. Só o dinheiro que entrou das vendas do Slimani e do João por mérito do Jesus já pagavam-lhe o ordenado até ao final da carreira.
No Porto devem estar mortinhos por que Bruno de Carvalho dê esse tiro no pé. Pensem bem.
Pudesse vir o Rui Jorge… Não seria um nome consensual, mas veja-se o trabalho que tem feito com os sub-21. É um bom comunicador e excelente gestor de recursos humanos, que é o que falta ao JJ…
Um dos nossos “investidores” é accionista do grupo Cofina. O que vos preocupa são as capas? Com essas vivo eu muito bem. Na pré-temporada será Jesus o nosso treinador e, como sempre, cá estaremos para o avaliar no final da mesma.
Para mim, com este clima, é o fim deste presidente e deste treinador. Este presidente, pouco a pouco, está a destruir o que construiu, o resultado eleitoral subiu-lhe à cabeça. Mas faz algum sentido a exposição mediática da vida pessoal (sim é privada, mas ele é figura pública e sabemos os anti-corpos que tem!), faz algum sentido marcar o casamento para o dia de aniversário do clube (nem o Pinto da Costa, um dos maiores cultivadores do culto de personalidade, se lembrou de algo igual!). Quanto ao treinador, que vá ser teimoso para o FCPutas ou para o raio que o parte. Com estes dois, decididamente, não vamos a lado nenhum.
Razão tinha o Madeira (esse fdp!): Bruno de Carvalho é sinónimo de títulos, para os rivais (e, acrescento eu, para o CM)!
P.S. !: para aqueles que quiserem escrever “deixa-o ir para o Porto, que ainda vais chorar os títulos que vai ganhar lá” sempre lhes digo: se isso acontecer, só demonstra que afinal o homem é bom (dúvido!) e que foi a falta de uma estrutura competente (culpa de quem?). Ou então que andou a gozar connosco (culpa de quem?).
P.S. 2: Para mim, para o presidente se reabilitar, só fazendo uma limpeza a todo o departamento de futebol e comunicação (mais depressa acontece outro milagre em Fátima!).
P.S. 3: E o pavilhão? Não era para Março? Não era para se jogar lá o play-off do futsal? Ou está guardado para a boda?
P.S. 4: FOda-se a nossa sina (desculpem a linguagem).
Obviamente que seria, porra. A equipa B, bem como todos os escalões de formação, tem que estar a gente: competente e com amor ao clube. Eu não quero a equipa B campeã, quero a equipa B como integração de júniores e dar ritmo aos que não jogam na principal ou vem de lesões, mesmo que seja um Adrien, um Dost ou um Patrício.
E eles que vejam (Pres. e JJ) os meninos do Mónaco ontem (perderam é certo) mas que jogão fizeram!!
Miúdos de idades entre 18 e os 24 anos, que classe!
E nós que os temos e também dos bons, porque não aproveitá-los??
Não nos podemos dar ao luxo de os queimar e deitá-los fora, pois há tubarões por aí de olho neles e que lhes chamarão “um figo” se saírem do Sporting!!!
E qual é mesmo o problema? Não é o que a maioria aparentemente quer? A saída do JJ?
Em 2013 eu queria a permanência do Leonardo Jardim.
Mas veio o Marco Silva que era provavelmente o treinador mais desejado naquele momento em Portugal.
Saiu o Marco Silva, veio o JJ, o treinador bi-campeão.
Se sair o JJ, o banco não vai ficar vazio.
Agora…. Pedro Martins? Paulo Fonseca?
Não brinquem com coisas sérias….
Reparem bem,a única coisa positiva desta época foi o rendimento do Bas Dost e vejam que o JJ nas últimas semanas passa a vida a gabar-se de ter transformado um cepo num grande goleador,não digo que não tenha evoluido nas mãos dele,mas é aquele ego do tamanho do mundo que estraga tudo.
Eu imagino o Dost a pensar,este gajo efetivamente ajudou-me,agora dizer que eu era um pino e agora sou um avançado de classe mundial vai uma grande diferença,o JJ é aquele gajo que quando as coisas correm mal(época desportiva) desculpa-se com a inexperiência,com as segundas escolhas,com o relvado,etc,culpas dele,zero.
E isto irrita quem trabalha com ele e acaba por desgastar e posso dizer porque conheço quem privou com ele nos lampiões,que todos lhe reconheciam mérito no trabalho desenvolvido mas não podiam com o gajo e o seu ego e os episódios contados são mais que muitos.
Eu sei que ele se acha um rock star. Ele é desse tempo. Deve ter crescido com Doors e Hendrix na cabeça. Ele é um espectáculo. Dentro do relvado. Dava um filme. Há coisas que detesto, tipo quando repreende os adjuntos de uma forma vergonhosa, como já aconteceu tantas vezes, sendo que o Raúl José é aquele que mais apanha na cabeça. Mas quando abre a boca é só para dizer merda. Não se aproveita quase nada. Depois, quando é roubado ao rival mais se acentuou esse fenómeno Mister JJ – Personalidade do Ano. Lembram-se daquela capa na GQ? Pois, encheram o ego ao JJ para depois ele se deslumbrar. Foi esse ego que o fez atirar-se ao Rui Barrote cheio de arrogância. Foi isso que acordou o monstro Lampião. Por isso eles gastaram muito dinheiro para evitar que o JJ tivesse levado a melhor sobre a estrutura.
Não tem o perfil certo para um clube como o nosso que se valoriza a formação. Ele não parece ter predisposição para perder tempo a limar as arestas. Acredito que ele também gosta de mamar o dele em comissões. Afinal de contas, estar até altas horas da manhã a ver jogos do Brasileirão e do Campeonato Argentino provoca muitas rugas e olheiras. E depois, as cirurgias plásticas são caras. É preciso alimentar um alto estilo de vida, rodeado do melhor. Como os «imortais» merecem.
Colocando o JJ numa balança para pesar os prós e os contras… chego à conclusão que são mais os contras.
Este ano fiquei muito desiludido. Quis acreditar até ao fim que podíamos lá chegar. O sistema e o mau planeamento do plantel, acrescendo muitas más decisões na escolha do onze, acabaram com essa possibilidade de ganhar o título.
Mas o pior é reparar que um dos grandes responsáveis pelo insucesso da equipa teima em não reconhecer os erros. Ao invés, continua a fazer peito.
Estou cansado e desiludido com a equipa. Dá mesmo vontade de cagar para o futebol.
Concordo contigo DeFran.
Em tudo.
E para o pessoal que diz que estamos a fazer uma tempestade num copo de água eu considero exatamente o contrário,estamos a ser exigentes e estamos a tentar dar um abanão na estrutura.
De acordo…Já está visto que jj não vai mudar e que para o ano vamos ter mais do mesmo…Antes que aconteça é melhor resolver já e encontrar alguém para a próxima época – custa-nos mais não vender jogadores (Esta época quero saber quem se valorizou em termos de mercado para além do Bas Doost – e mais por burrice do Wolfsburgo que outra coisa ao deixar sair um jogadorão destes por troca com o Mario Gomez!?!), não estar na Europa ou ir perdendo adeptos que pagar uma clausula de rescisão (sendo Sportinguista como se afirma, jj irá certamente abdicar de grande parte desta em prol do clube que ama) ou então arranjar uma colocação airosa na china para o homem – pode ser que finalmente alguem perceba as conferencias de imprensa dele!
Em termos de modelo de negócio, faz mais sentido a um clube como o nosso apostar na formação e lançar um ou outro jovem para o mercado – (quanto vai lucrar o Mónaco esta época? ou o Ajax) do que tentar competir com outros clubes bem mais poderosos por jogadores que poderão ou não dar algo (veja-se o que aconteceu ao Porto com este modelo – até no Brasil e América do Sul estes jogadores são já muito caros para as nossas bolsas e só o conseguimos com pactos com o diabo tipo fundos).
falando muito abertamente, entre um Alan Ruiz que não é mau jogador mas custou o que custou e um Podence ou um Geraldes, ou um Iuri, um Gauld, os riscos seriam muito menores com os segundos e os resultados provavelmente muito melhores, mesmo em termos de mercado (até porque na Europa, colocar jogadores fora da Europa é bem mais complicado)
Nos adeptos, presidente, jogadores, mas que raio se passou assim de tão grave no domingo que foi pior do que aconteceu durante a época toda?
Se tivéssemos ganho era na boa? Andar ao sabor da vitoria no presente!?
Temos que ter exigência, mas estas conversas são ridículas, parem um pouco e pensem: JJ esta mal, BdC lampião, jogadores de merda, tudo mal tudo mal, ate o bas dost criticam!
Falem à vontade, mas pensem antes de falar, acabam por dar montes de tiros nos pés!
Se me é permitido, na minha humilde opinião, aconteceram três coisas centrais:
a) A equipa tem que ter vontade. Tem que ter motivação. Tem que querer comer a relva em busca da vitória. Não vi o jogo mas, aparentemente, não foi isso que aconteceu.
b) O Treinador é pago para treinar e para arranjar soluções. Vir para uma CI pós-jogo dizer que não tem soluções, que os jogadores que colocou são 3ªs escolhas e que queria mostrar que assim não dá, não me parece condigno com a instituição que representa. Há assuntos que têm que ser resolvidos internamente.
c) O Presidente é pago para presidir e liderar. Ele não está a fazer nenhum favor ao Sporting. Ele é, antes de mais, um funcionário do Sporting Clube de Portugal. E, como devem ter reparado, não é Sporting Clube Bruno de Carvalho. É inadmissível – e, pessoalmente, mete-me nojo – comparar o Futsal com o Futebol Profissional. O investimento foi grande no Futsal? Sim. Nesta aventura, só – atente-se – eliminámos dois colossos russos, um dos quais o atual campeão europeu.
Eu votei no BdC nas últimas eleições, não acredito que haja melhor treinador do que o Jesus, neste momento, em Portugal e, como tal, não me incomoda o facto de manter-se a relação.
Mas ambos têm que perceber que o que fizeram neste fim-de-semana não é comportamento digno para um clube da distrital, muito menos para o Sporting Clube de Portugal.
10 Maio, 2017 at 9:40
Por mim pode sair, desde que não receba um único tostão do clube. Ele que arranje um clube à maneira dele. Alguém que lhe pague o salário chorudo e que deixe pelo menos metade da verba ao clube.
O Tuchel está de saída…
10 Maio, 2017 at 9:45
E achas que o Tuchel que vai sair do Dortmund por opção…. se vinha meter neste buraco corrupto que é o futebol português?
10 Maio, 2017 at 9:46
Estou a brincar 🙂 obviamente que não faltarão pretendentes com outros argumentos para o levarem.
10 Maio, 2017 at 10:09
não seria pelo ordenado que não viria. Mantendo o do actual treinador, obviamente
10 Maio, 2017 at 10:11
Achas que o Tuchel vinha para Portugal ganhar o mesmo que ganha num grande campeonato?!
10 Maio, 2017 at 10:20
O Ordenado é uma “não questão” para o próximo Treinador, porque dentro dos Treinadores que aceitam vir para o Futebol Português…. duvido que exista 1 que seja que ganhe mais do que 6 / 7 milhões por época.
Por isso ….
O treinador que eu gostava: Vitor Pereira
—>o braço direito do Villas Boas que varreu tudo no porto
—> o gajo que depois comeu o JJ de cebolada e que meteu o porto a jogar com muita Intensidade em TODOS os jogos
—> Conhece o futebol Português
—> Não foi devidamente valorizado quando foi Campeão no porto, pelo que quer dar uma chapada de luva branca.
Por sinal é o ultimo treinador campeão fora dos lampiões…
10 Maio, 2017 at 10:35
Esteve quase, quase…
10 Maio, 2017 at 10:37
Vítor Pereira, com o Luís Martins como adjunto. Este último tem bagagem mais do que suficiente para algo mais. Ele próprio já confessou que é a treinador que se sente bem.
Arranjar um bom preparador físico! Este ano os nossos jogadores não estiveram a um nível suficientemente bom para fazer a diferença na ponta final dos jogos.
Ouçam o Beto (ex capitão e central do SC) a falar das sovas que o italiano do Materazzi dava aos jogadores. A essa preparação também se deve o nosso penúltimo campeonato.
10 Maio, 2017 at 10:43
Aproveitando a onda do Materazzi….
“Ai e tal a estabilidade… Não é mudando que se resolve….”
Pois é …. no ultimos 2 titulos (os únicos em QUASE 40 anos)…. numa época despedimos o treinador ao fim de 4 / 5 jornadas e na outra foi com um romeno acabado de chegar ao futebol português!
“Mas com o Boloni… ai e tal valeu foi o Jardel” —> esta época o Bas Dost marcou mais que o Jardel excluindo penaltis.
10 Maio, 2017 at 9:41
Devemos ser o unico clube que após uma derrota (vergonhasa) os seus adeptos ficam uma semana inteira a comentar e a concordar com toda merda (desculpem usar esta expressão, mas é a que mais se adequa) que a CS fala sobre o nosso Sporting.
Digo uma coisa… acordem, por favor… temos os nossos erros e não queremos que uma epoca assim aconteça mais… mas… dá para conseguirem filtrar o que é carvão/merda e começarmos a falar de coisas que realmente interessa?!
Esta epoca já acabou, e não é perdermos ou ganharmos ou empatarmos os ultimos 2 jogos que vai mudar alguma coisa nesta epoca. Ou vai influenciar a proxima.
O que devemos fazer é pressão ao presidente e ao JJ, para não cometerem os erros que fizeram esta epoca ser o que foi. Voz mais ativa e critica quando tem que ser… Não quando o CM ou Record, etc o quer.
Tem dias que o que mais enerva somos nós.
10 Maio, 2017 at 9:44
Odraude,
Devemos ser o único clube portugues que atravessando duas enormes secas de títulos no futebol profissional, afastado das conquistas desde Dezembro/Janeiro, enche o estádio e quando não o faz, tem um número considerável de adeptos na bancada.
10 Maio, 2017 at 9:51
Sim… e eu quero uma mudança… Mas só ira acontecer quando esta epoca acabar… entao por que raio estamos alimentar todas as noticias???
10 Maio, 2017 at 10:04
Eu não quero alimentar notícias. Mas não critique uma massa adepta única, da qual muitos viram os seus filhos pequeninos a chorar perante uma das derrotas mais vergonhosas da nossa história. E que, infelizmente, poderá trazer muitos dissabores a crianças que, nas escolas particularmente, poderão ver vexado o seu Sportinguismo.
E este aspecto, em mim, é o que mais me fere.
Repito o que disse ontem: na minha vida de Sporting nunca nada, em termos desportivos, me indignou tanto como o que aconteceu no domingo. E já sofri muitas desilusões. Viu por acaso este estado de espírito o ano passado no jogo do título? Nem o Odraude nem ninguém. A mim a azia não me passou nem sei quando isso vai acontecer. Por isso este desabafo.
10 Maio, 2017 at 10:17
O jogo Sporting-benfas da epoca passada vi sim… não foi a grande maioria mas vi.
E passaram a semana anterior ao jogo tambem.
Bipolaridade reina no Sporting… infelizmente
10 Maio, 2017 at 10:27
Em todos os clubes. E, com o nosso historial, não surpreende assim tanto.
Não nos flagelemos.
10 Maio, 2017 at 10:52
“…uma das derrotas mais vergonhosas da nossa história”
isso foi quando??
10 Maio, 2017 at 11:08
Domingo. Com o Belenenses!
Quer que lhe faça um desenho? Deixo ao seu critério os pontos de interrogação que quiser.
Apenas acrescento que tenho o direito à minha opinião, até mesmo quando falo dos comentadores da Sporting TV.
Sou velho mas a memória ainda funciona minimamente…
10 Maio, 2017 at 11:09
E para terminar a conversa. A vergonha não se traduz só por números.
10 Maio, 2017 at 9:48
Estás a esquecer-te dos jogos que estão para trás. Mesmo na nossa maior série de vitórias consecutivas jogou-se mal e porcamente! Foi preciso em alguns jogos entrarem os miúdos para que o SCP chegasse à vitória!
10 Maio, 2017 at 9:55
E vamos continuar a jogar mal… porque não temos uma equipa de qualidade…
EU QUERO que os erros de planeamento do plantel não acontecam mais… Mas nesta epoca já não dá para fazer nada… entao porque raio estamos contantemente a falar nisso? Vai mudar alguma coisa? Não… só poderá mudar na proxima epoca com um bom planeamente. E ai sim, temos que fazer pressão para que o presidente e o JJ sintam que não podem errar nas contratações e mudanças.
Martelar no Zegg no Galgo etc, que não são jogadores para o Sporting nesta fase em que não ha nada a fazer para salvar a epoca é so gastar energias.
10 Maio, 2017 at 9:57
Quem é que propôs a renovação do Galgo? Temos uma equipa de fraca qualidade?! Temos maus laterais! O resto são escolhas sem sentido do nosso treinador! É um fiasco de todo o tamanho. Com ele a treinador podes esquecer jogadores como o Xico, Iuri e tantos outros!
10 Maio, 2017 at 10:08
Não tarda muito alguém te vai “espetar” as declarações do Xico sobre o JJ….
A esses pergunto se em regra os jogadores de qualquer equipa dizem mal do seu treinador….
10 Maio, 2017 at 10:10
Iam dizer mal 😉 hahahahah há muito ingenuidade nas pessoas.
Aposto que até deve haver uma claúsula que o obriga os jogadores a dizerem que aprenderam muito com o JJ.
10 Maio, 2017 at 9:46
Caros tasqueiros.
Neste momento sinto-me mais desiludido com o nosso presidente do que com o treinador Jorge Jesus.
Jesus cometeu erros, isto é um facto, até um grande apoiante como eu reconhece isso, porque é um facto. JJ desorientou-se a certo momento da temporada, porque não estava à espera de uma quebra de forma tão acentuada, como a que se registou no final do ano 2016 mas também, e principalmente, porque discordou de muitas das intervenções públicas e privadas do presidente.
Neste momento, para mim, o presidente é o principal culpado deste momento menos bom. E estas últimas intervenções públicas acabam por trazer ao de cima o pior que há de BdC. Sinceramente? Acho que o presidente está deslumbrado.
Embora eu ache que seria mais vantajoso para nós se JJ ficar, mas se ele sair não será nenhuma hecatombe e acredito que o presidente escolherá alguem muito capacitado para o substituir. estrangeiro de preferência.
JJ saindo vai brilhar noutro lado, como já o fez por nós, mas a nossa memória de peixinho dourado já esqueceu.
PS: atina Bruno, tu não és uma rock star, nós não queremos uma rock star no comando do Sporting. nós não queremos ser motivos de chacota com estas entrevistas patéticas ao CM (o CM, caralho!) Queremos um presidente que coloque o SCP em 1.º lugar, como tu já o fizeste, não sei se te lembras…
10 Maio, 2017 at 11:34
Alguém deveria colocar este lúcido comentário em destaque.
Memorias de peixinho dourado, nem mais.
10 Maio, 2017 at 11:39
Só mais um acréscimo, ainda me lembro de ler por aqui, em Agosto, alguns dos que agora dizem que Iuri e Palhinha deveriam ter ficado no plantel, nessa altura diziam que Iuri não tinha cabeça e que Palhinha não tinha intensidade, para uma equipa que queira lutar pelo titulo pelo que a melhor solução era novo empréstimo e não demonstrando evolução seriam para despachar.
A tal memoria de peixinho!!!
10 Maio, 2017 at 12:43
Por acaso gostava que encontrasses alguém que falava assim do Iuri. É que os poucos que vi que acreditavam nele, continuam a acreditar e os que acham que ele não tem cabeça, continuam a achar.
10 Maio, 2017 at 9:47
Bons Dias, Caros Tasqueiros.
No que às “capas” toca, presumo que é tudo treta. Ou carvão, como por aqui se fala.
As eleições no SCP foram em Março. A época há muito já estava perdida. Na altura o Presidente e o Treinador fizeram juras de amor eterno. Isto mesmo depois de o “Candidato” ter anunciado as suas propostas para o futebol. De lá para cá nada aconteceu de relevante em contrário.
Pelo que, ATÉ VER, não acredito nos rumores.
SL
10 Maio, 2017 at 9:51
O BdC e o JJ que se fechem num motel! Façam lá as pazes num colchão de água.
10 Maio, 2017 at 9:53
Ainda vão sair do motel com o BdC a anunciar uma renovação de contrato do gadelhas. Contrato eterno! Plenos poderes nas mãos do Master da Reboleira!
10 Maio, 2017 at 10:03
Com o JJ no comando todos anos vão acontecer estas capas, este foclore, esta palhaçada!
Estou farto do JJ….
10 Maio, 2017 at 9:51
As capas de hoje irão continuar até haver uma tomada de posição por parte da direção. E com isto não estou a dizer que JJ fica ou sai. Penso que nem ele próprio sabe isso ainda. O que é necessário é definir esta situçao e tomar uma posiçao publica. Mas para isso é necessário arrumar a casa primeiro. Resolver o que hà a resolver, acertar agulhas… o que não se prevê que seja uma tarefa fácil nem tampouco ràpida. Atè là vamos levar com capas, debates e reportagens na TV diàriamente.
Por outro lado, se não entendo nem concordo enquanto adepto e sócio com esta estratègia de exposiçao de Bruno, a verdade é uma só: està no direito de o fazer. E acredito que aproveitou para tentar amenizar o índice de filha da putice da Cofina. Se foi assim…. Bruno foi muito anjinho….
10 Maio, 2017 at 9:57
Para mim, o melhor que há a fazer é que Bruno de Carvalho renove com Jorge Jesus mais um ano com possibilidade de renovação automática ano a ano. Trata-se do melhor treinador português que deu muito trabalho a conseguir chegar a este patamar onde à excepção do último jogo tem feito um trabalho de excelência.
10 Maio, 2017 at 9:58
Mais uma renovação? Hahahahaha. Não sabia que o SCP nadava em dinheiro. Já estamos prisioneiros dele por mais um par de anos!
10 Maio, 2017 at 10:11
Não, não estou a ser irónico. Só o dinheiro que entrou das vendas do Slimani e do João por mérito do Jesus já pagavam-lhe o ordenado até ao final da carreira.
No Porto devem estar mortinhos por que Bruno de Carvalho dê esse tiro no pé. Pensem bem.
10 Maio, 2017 at 10:39
Pudesse vir o Rui Jorge… Não seria um nome consensual, mas veja-se o trabalho que tem feito com os sub-21. É um bom comunicador e excelente gestor de recursos humanos, que é o que falta ao JJ…
SL
10 Maio, 2017 at 10:04
Lion roar, desculpa a minha ingenuidade, mas estás a ser irónico, right?
10 Maio, 2017 at 9:59
Um dos nossos “investidores” é accionista do grupo Cofina. O que vos preocupa são as capas? Com essas vivo eu muito bem. Na pré-temporada será Jesus o nosso treinador e, como sempre, cá estaremos para o avaliar no final da mesma.
10 Maio, 2017 at 11:39
No fim de contas eis a mais simples explicação
10 Maio, 2017 at 10:03
Para mim, com este clima, é o fim deste presidente e deste treinador. Este presidente, pouco a pouco, está a destruir o que construiu, o resultado eleitoral subiu-lhe à cabeça. Mas faz algum sentido a exposição mediática da vida pessoal (sim é privada, mas ele é figura pública e sabemos os anti-corpos que tem!), faz algum sentido marcar o casamento para o dia de aniversário do clube (nem o Pinto da Costa, um dos maiores cultivadores do culto de personalidade, se lembrou de algo igual!). Quanto ao treinador, que vá ser teimoso para o FCPutas ou para o raio que o parte. Com estes dois, decididamente, não vamos a lado nenhum.
Razão tinha o Madeira (esse fdp!): Bruno de Carvalho é sinónimo de títulos, para os rivais (e, acrescento eu, para o CM)!
P.S. !: para aqueles que quiserem escrever “deixa-o ir para o Porto, que ainda vais chorar os títulos que vai ganhar lá” sempre lhes digo: se isso acontecer, só demonstra que afinal o homem é bom (dúvido!) e que foi a falta de uma estrutura competente (culpa de quem?). Ou então que andou a gozar connosco (culpa de quem?).
P.S. 2: Para mim, para o presidente se reabilitar, só fazendo uma limpeza a todo o departamento de futebol e comunicação (mais depressa acontece outro milagre em Fátima!).
P.S. 3: E o pavilhão? Não era para Março? Não era para se jogar lá o play-off do futsal? Ou está guardado para a boda?
P.S. 4: FOda-se a nossa sina (desculpem a linguagem).
10 Maio, 2017 at 10:11
“P.S. 3: E o pavilhão? Não era para Março? Não era para se jogar lá o play-off do futsal? Ou está guardado para a boda?”
Por acaso gostava de perceber o atraso na inauguração do Pavilhão..
É que convém lembrar que apresentamos à UEFA candidatura para a realização da Final 4 da Uefa Futsal Cup (28/30 Abril) no Pavilhão João Rocha….
10 Maio, 2017 at 10:34
Parece que a colocação do piso está a demorar (bem) mais tempo do que seria suposto…
A ver vamos se a gala se irá manter no pavilhão….
SL
10 Maio, 2017 at 13:40
Terá toda a razão, Sebastião mas, aos sócios e adeptos, não pode ser explicado o atraso?
SL
10 Maio, 2017 at 10:04
Ouvir o Beto ou o Sá Pinto e pensar que não temos treinador da equipa B…faz-me pensar se não seria por aqui!
10 Maio, 2017 at 10:06
Obviamente que seria, porra. A equipa B, bem como todos os escalões de formação, tem que estar a gente: competente e com amor ao clube. Eu não quero a equipa B campeã, quero a equipa B como integração de júniores e dar ritmo aos que não jogam na principal ou vem de lesões, mesmo que seja um Adrien, um Dost ou um Patrício.
10 Maio, 2017 at 10:24
O Beto não digo, mas o Sá Pinto faz tanta falta naquele balneário…
10 Maio, 2017 at 10:38
Podes ouvir o Beto no Sporting160:
http://mixlr.com/sporting160/showreel/sporting160-com-beto-severo/
10 Maio, 2017 at 10:40
Eu estava a ouvir. 😀 . Daí lembrar-me…já tinha pensado nisso quando os ouvi no Senadores da Sporting TV…
10 Maio, 2017 at 10:11
E eles que vejam (Pres. e JJ) os meninos do Mónaco ontem (perderam é certo) mas que jogão fizeram!!
Miúdos de idades entre 18 e os 24 anos, que classe!
E nós que os temos e também dos bons, porque não aproveitá-los??
Não nos podemos dar ao luxo de os queimar e deitá-los fora, pois há tubarões por aí de olho neles e que lhes chamarão “um figo” se saírem do Sporting!!!
Abrem os olhos.
SL
10 Maio, 2017 at 10:13
Os miudos têm que ganhar rotinas nos Treinos…. independentemente da qualidade!
Não vês que o Ajax (final da Liga Europa) é a mesma coisa?
Espera…estou trocado! Afinal o Ajax é como o Mónaco! Afinal joga quem tem qualidade independentemente da idade….
10 Maio, 2017 at 10:11
Capas a atacar o Sporting? Alguma supresa?
E qual é mesmo o problema? Não é o que a maioria aparentemente quer? A saída do JJ?
Em 2013 eu queria a permanência do Leonardo Jardim.
Mas veio o Marco Silva que era provavelmente o treinador mais desejado naquele momento em Portugal.
Saiu o Marco Silva, veio o JJ, o treinador bi-campeão.
Se sair o JJ, o banco não vai ficar vazio.
Agora…. Pedro Martins? Paulo Fonseca?
Não brinquem com coisas sérias….
10 Maio, 2017 at 10:51
Atenção que Pedro Martins é um bom treinador. Gajo de ataque e tem uma coisa que gosto.
Se tiver de mexer ao intervalo, mexe. Não está de braços cruzados e manda mensagem lá para dentro.
Agora, o sucesso num clube como o Sporting de tantas coisas…
10 Maio, 2017 at 10:58
Para mim era o Leo outra vez.
Sendo provavelmente impossível o Leo, apostaria no Vítor Pereira.
10 Maio, 2017 at 10:33
Reparem bem,a única coisa positiva desta época foi o rendimento do Bas Dost e vejam que o JJ nas últimas semanas passa a vida a gabar-se de ter transformado um cepo num grande goleador,não digo que não tenha evoluido nas mãos dele,mas é aquele ego do tamanho do mundo que estraga tudo.
Eu imagino o Dost a pensar,este gajo efetivamente ajudou-me,agora dizer que eu era um pino e agora sou um avançado de classe mundial vai uma grande diferença,o JJ é aquele gajo que quando as coisas correm mal(época desportiva) desculpa-se com a inexperiência,com as segundas escolhas,com o relvado,etc,culpas dele,zero.
E isto irrita quem trabalha com ele e acaba por desgastar e posso dizer porque conheço quem privou com ele nos lampiões,que todos lhe reconheciam mérito no trabalho desenvolvido mas não podiam com o gajo e o seu ego e os episódios contados são mais que muitos.
10 Maio, 2017 at 10:58
Eu sei que ele se acha um rock star. Ele é desse tempo. Deve ter crescido com Doors e Hendrix na cabeça. Ele é um espectáculo. Dentro do relvado. Dava um filme. Há coisas que detesto, tipo quando repreende os adjuntos de uma forma vergonhosa, como já aconteceu tantas vezes, sendo que o Raúl José é aquele que mais apanha na cabeça. Mas quando abre a boca é só para dizer merda. Não se aproveita quase nada. Depois, quando é roubado ao rival mais se acentuou esse fenómeno Mister JJ – Personalidade do Ano. Lembram-se daquela capa na GQ? Pois, encheram o ego ao JJ para depois ele se deslumbrar. Foi esse ego que o fez atirar-se ao Rui Barrote cheio de arrogância. Foi isso que acordou o monstro Lampião. Por isso eles gastaram muito dinheiro para evitar que o JJ tivesse levado a melhor sobre a estrutura.
10 Maio, 2017 at 11:04
Não tem o perfil certo para um clube como o nosso que se valoriza a formação. Ele não parece ter predisposição para perder tempo a limar as arestas. Acredito que ele também gosta de mamar o dele em comissões. Afinal de contas, estar até altas horas da manhã a ver jogos do Brasileirão e do Campeonato Argentino provoca muitas rugas e olheiras. E depois, as cirurgias plásticas são caras. É preciso alimentar um alto estilo de vida, rodeado do melhor. Como os «imortais» merecem.
10 Maio, 2017 at 11:09
Colocando o JJ numa balança para pesar os prós e os contras… chego à conclusão que são mais os contras.
Este ano fiquei muito desiludido. Quis acreditar até ao fim que podíamos lá chegar. O sistema e o mau planeamento do plantel, acrescendo muitas más decisões na escolha do onze, acabaram com essa possibilidade de ganhar o título.
Mas o pior é reparar que um dos grandes responsáveis pelo insucesso da equipa teima em não reconhecer os erros. Ao invés, continua a fazer peito.
Estou cansado e desiludido com a equipa. Dá mesmo vontade de cagar para o futebol.
10 Maio, 2017 at 12:33
Concordo contigo DeFran.
Em tudo.
E para o pessoal que diz que estamos a fazer uma tempestade num copo de água eu considero exatamente o contrário,estamos a ser exigentes e estamos a tentar dar um abanão na estrutura.
10 Maio, 2017 at 12:47
+1 para ambos.
10 Maio, 2017 at 14:01
De acordo…Já está visto que jj não vai mudar e que para o ano vamos ter mais do mesmo…Antes que aconteça é melhor resolver já e encontrar alguém para a próxima época – custa-nos mais não vender jogadores (Esta época quero saber quem se valorizou em termos de mercado para além do Bas Doost – e mais por burrice do Wolfsburgo que outra coisa ao deixar sair um jogadorão destes por troca com o Mario Gomez!?!), não estar na Europa ou ir perdendo adeptos que pagar uma clausula de rescisão (sendo Sportinguista como se afirma, jj irá certamente abdicar de grande parte desta em prol do clube que ama) ou então arranjar uma colocação airosa na china para o homem – pode ser que finalmente alguem perceba as conferencias de imprensa dele!
Em termos de modelo de negócio, faz mais sentido a um clube como o nosso apostar na formação e lançar um ou outro jovem para o mercado – (quanto vai lucrar o Mónaco esta época? ou o Ajax) do que tentar competir com outros clubes bem mais poderosos por jogadores que poderão ou não dar algo (veja-se o que aconteceu ao Porto com este modelo – até no Brasil e América do Sul estes jogadores são já muito caros para as nossas bolsas e só o conseguimos com pactos com o diabo tipo fundos).
falando muito abertamente, entre um Alan Ruiz que não é mau jogador mas custou o que custou e um Podence ou um Geraldes, ou um Iuri, um Gauld, os riscos seriam muito menores com os segundos e os resultados provavelmente muito melhores, mesmo em termos de mercado (até porque na Europa, colocar jogadores fora da Europa é bem mais complicado)
10 Maio, 2017 at 11:43
Mas o que é isto? Mas anda tudo parvo ou quê?
Nos adeptos, presidente, jogadores, mas que raio se passou assim de tão grave no domingo que foi pior do que aconteceu durante a época toda?
Se tivéssemos ganho era na boa? Andar ao sabor da vitoria no presente!?
Temos que ter exigência, mas estas conversas são ridículas, parem um pouco e pensem: JJ esta mal, BdC lampião, jogadores de merda, tudo mal tudo mal, ate o bas dost criticam!
Falem à vontade, mas pensem antes de falar, acabam por dar montes de tiros nos pés!
10 Maio, 2017 at 16:37
Se me é permitido, na minha humilde opinião, aconteceram três coisas centrais:
a) A equipa tem que ter vontade. Tem que ter motivação. Tem que querer comer a relva em busca da vitória. Não vi o jogo mas, aparentemente, não foi isso que aconteceu.
b) O Treinador é pago para treinar e para arranjar soluções. Vir para uma CI pós-jogo dizer que não tem soluções, que os jogadores que colocou são 3ªs escolhas e que queria mostrar que assim não dá, não me parece condigno com a instituição que representa. Há assuntos que têm que ser resolvidos internamente.
c) O Presidente é pago para presidir e liderar. Ele não está a fazer nenhum favor ao Sporting. Ele é, antes de mais, um funcionário do Sporting Clube de Portugal. E, como devem ter reparado, não é Sporting Clube Bruno de Carvalho. É inadmissível – e, pessoalmente, mete-me nojo – comparar o Futsal com o Futebol Profissional. O investimento foi grande no Futsal? Sim. Nesta aventura, só – atente-se – eliminámos dois colossos russos, um dos quais o atual campeão europeu.
Eu votei no BdC nas últimas eleições, não acredito que haja melhor treinador do que o Jesus, neste momento, em Portugal e, como tal, não me incomoda o facto de manter-se a relação.
Mas ambos têm que perceber que o que fizeram neste fim-de-semana não é comportamento digno para um clube da distrital, muito menos para o Sporting Clube de Portugal.
Cheers everyone! 🙂