Fight & Resist… O que é? Para que e quando serve? Quem o segue? Quem o invoca?
Há já algum tempo percebi que muita gente no Sporting não percebe o que isto quererá dizer. Pelo menos da maneira como eu “leio” a expressão, não sabem. Não sabem e aparentemente nem querem saber. Hoje em dia, a opinião corre quase à velocidade do pensamento, com a agravante que muitas vezes ela é emitida sem sequer ser formada, pensada ou minimamente ponderada. Chegou-se a um ponto em que o que interessa é ter “opinião”. Passe ela por cima de quem passar… Interessa é botar faladura. Sem critério. Não é preciso, interessa é dizer… e geralmente, para dizer e rápido, obta-se pelo caminho mais curto: DIZER MAL!
Diz-se mal do presidente (e aqui, vale tudo. Literalmente!), do treinador, dos jogadores, da “estrutura”, do andebol, do futsal… do chinquilho!
Tudo serve. Qualquer coisa serve. Uma foto no instagram, uma frase no facebook, uma frase duma entrevista retirada do contexto, tudo é assunto! Tudo tem de ser chafurdado até ao limite da exaustão. E ai de quem não criticar, deitar abaixo ou elencar uma série de “SES”… como se um “SE” fosse um dado adquirído e a partir dos “SES” se fazem juizos de valor e caracter. Sim, porque “SE” assim for, o “x” é um filho da puta, o “y” é um traidor, o “z” é um cabrão, etc, etc… Isto ainda é pior que os Manhosos cofineiros e que pura e simplesmente apresentam mentiras gritantes como verdades absolutas e deambulam à volta da mentira quais abutres ou hienas à volta da carcaça. Interessa dar mais uma bicada… na carne morta!
Alimenta-se polemicas (verdadeiras ou não… isso interessa a alguém?!) que nos rasgam de alto a baixo o espirito da 1ª frase que apresento neste texto. E rasga, porque? Pelo simples facto que não foi interiorizado esse tal espirito. Porque não o sendo, semeia a desunião… Não em torno de A, B ou C, mas em torno daquilo que é melhor para o SPORTING!
No inicio da época, salvo algumas excepções, dizia-se que tínhamos um dos planteis mais fortes dos ultimos anos. E a expectativa era elevada, dado o fim de época anterior. Ai é fácil ter espirito guerreiro e o caralho… O mestre da tática era o maior, o presidente era do caralho, os jogadores os melhores do mundo.
Cedo se percebeu que ia correr mal… Já não bastava termos dado a facada ao velho rival, sacando-lhe o treinador e com isso comprando uma guerra com uma máquina dissimulada de comunicação instalada nos ultimos 5/10 anos. Sempre a semear discordia, todos os dias a escrever cobras e lagartos. Todos os dias. Todos os dias. TODOS OS DIAS…
E nós, o que faziamos? Em vez de corporizar o espirito que acima refiro… começa-se com os assobios a jogadores que nem entravam para aquecimento, desconfia-se de tudo o que mexe de verde-branca vestido, sempre com presidente e treinador à cabeça. Há quem diga que eles se põem a jeito… Claro, são eles e aquelas miudas que andam à noite com roupas curtas… estão mesmo a pedir para serem violadas, as porcas! Põem-se a jeito, que fazer, não é? Argumentos do caralho.
Agora, porque muitos andam a emprenhar pelos ouvidos das pasquinagens, lá vamos entrar no corropio e o mais certo é mandar um projecto pro “REAL” só porque somos uns coninhas moles que não consegue lidar com o gossip instalado… Sim, basicamente é isto, os programas dos paineleiros não é mais que uma autentica feira de mexericos, insinuações e meias-verdades e mentiras inteiras. Tudo previsto nas cartilhas mediáticas daqueles que dizem que pouco falam mas mandam falar outros porque querem continuar a dar uma de imaculados. Por mim, prefiro este presidente desbocado do que um sonso.
Continuo a acreditar neste projecto, com este presidente e este treinador… mas tem de ser colocados os pontos nos “iii” de uma vez por todas. Só BdC o poderá dizer: Jorge, é assim, assim e assim. Estamos de acordo? Não há cá meias merdas… Estamos a falar de dois homens feitos, que sabem para onde querem ir e sabem que o caminho à sua frente é tudo menos plano. Não sei o que se tem passado, não percebi se houve recados pelas tv’s ou não. Só eles poderão dizê-lo. Não sei de nada, só quero é que todos – TODOS – sejam homenzinhos e assumam os erros e corrijam o caminho… e que não se deixem intoxicar como tão facilmente são intoxicados os adeptos… esses mesmos que invocam o fight & resist mas corporizam muito melhor o “question & insist”…
E já agora, deixem-se de merdinhas. O presidente do Sporting não pode mostrar desagrado por perder uma final europeia sendo GOLEADO (que caralho, não somos uma das melhores equipas europeias?!) sem com isso por em causa a integridade dos profissionais? Não se pode dizer nada aos meninos? Temos de nos contentar porque somos vice-Europeus??? Foda-se, o que não se disse do Brasil quando perdeu contra a Alemanha na final do Mundial de Futebol??? Eu não vi nenhum brasileiro contente com ser vice…
No jogo com o belenenses, o antigo vice Abilio Fernandes terá dito que viu crianças a chorar naquele jogo… E o presidente não pode dizer “Para mim, chega!”. Mas estamos a brincar…? Mas querem o Sporting onde? Que raio de Sporting vocês querem? Se o proprio presidente, que é o presidente, que é questionado por tudo e por tudo não pode mandar um “ora foda-se”, quem é que vai mandar???
Deixem-se de merdas, pá. Há coisas a melhorar. Nitidamente, há. Agora, não deitem abaixo o único gajo que nos tem defendido. Acordem pra vida… o Sporting precisa de todos nós! E não vai ser assim que vamos lá… Ou então que se passe à letra o “Sporting é nosso outra vez” e que sejam os adeptos a cuidar dele. Vai correr certamente muito melhor.
TEXTO ESCRITO POR No Rules… Great Saké
*às quartas, a cozinha da Tasca abre-se a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
10 Maio, 2017 at 13:39
Parvoíce de texto. Se há coisa que não se pode criticar, esta época, é, precisamente a militância dos adeptos. Vimos o castelo a desmoronar-se em outubro, ignoramos olímpicamente a cartilha (o resultado das eleições em março demonstrou-o) e continuamos a apoiar a equipa, os jogadores, o presidente, o treinador até… domingo passado. BdC, JJ e jogadores têm de vir a público (até temos uma tv!), pedir desculpa pela época miserável e colocar tudo em pratos limpos: continuam, não continuam, ficam estes, não ficam estes. Mais nada. Aos Sportinguistas, a estes sócios e adeptos que andam há anos a ouvir promessas, é MORALMENTE impossível pedir-lhes mais. São eles que nos têm de dar, não o contrário.
SL
10 Maio, 2017 at 13:44
“ignoramos olímpicamente a cartilha”??? grande LOL ahah
Andas um pouco perdido…
10 Maio, 2017 at 13:55
Foda-se!
Eu pus em causa a militância???
A velha historia da estrada da Beira e a beira da estrada…
Em terra de cegos, caro…
10 Maio, 2017 at 14:34
Não ligues, Sampaio.
também podemos dizer que aquilo foi uma parvoíce de comentário, já agora…
Parabéns pelo post. Muito bem escrito, e muito oportuno.
10 Maio, 2017 at 14:03
Tu vens à tasca pouco vê-se mesmo!
10 Maio, 2017 at 14:03
Então em dia de jogo… upa, upa!
10 Maio, 2017 at 14:36
Em dia de jogo no bloco de notas Tu próprio és um fartote a mandar para o REAL….. a equipa sempre que não estamos a ganhar!
10 Maio, 2017 at 14:43
Fui!
Não estou mais interessado nesse lado…
Mas para ti, o que te serve são os “ses”, por isso, tás a vontade.
“SE” é isso que queres ver, força.
10 Maio, 2017 at 14:45
Boa viagem 🙂
10 Maio, 2017 at 14:46
Bussaco
10 Maio, 2017 at 14:59
Exacto Captomente, este texto explica muito porque é que os nossos jogadores são tão pixas moles. E a razão começa nisto, depois de uma época futebolística patética em todos os sentidos (falta de títulos, dinheiro gasto, desvalorização do plantel), percebemos que não se pode criticar a equipa porque é feio.
Quanto ao futsal, não vi ninguém criticar uma das 3/4 melhores equipas do mundo sem ser a própria direcção. Levámos 7 porque temos um treinador (melhor do mundo) que em vez de querer perder por poucos, quis ganhar o jogo. Ao contrário do treinador de futebol de 11 que quando está a perder ou empatado na melhor das hipóteses mexe na equipa a 20 minutos do fim.
Deixem-se de merdas
10 Maio, 2017 at 15:04
Exatamente!
10 Maio, 2017 at 15:26
+1
10 Maio, 2017 at 15:34
ainda bem que este foi o 1º comentário.
Assim não corro o risco de ter sido o único a ler um post que nem um Janela conseguira escrever.
Quem disse que o plantel era excelente serão os mesmos que acham que “equipas com miúdos não chegam”, que o “André Martins não tem corpo”, que o “Schelotto é um leão cheio de garra melhor que João Pereira” e que a venda de Montero pelo Barcos foi um “grande negócio porque o Montero é… (qq coisa).
E daqui a uns dias estarão a dizer que JJ foi bem despedido que o Pedro Martins é que é!!
O Sporting só vai mudar e crescer quando estiver no TOPO das prioridades de quem lá trabalha. De TODOS os que lá trabalham. E o exemplo terá de vir de cima.
10 Maio, 2017 at 16:03
Dizer que é um post que nem um Janela conseguiria escrever deixa-me descansado, tendo em conta aquilo que costuma vir desses lados.
É um elogio que aceito com humildade. Embora desnecessário. Mas estou curioso por ver um post do Janela a achar que o BdC é o gajo que melhor pode defender o Sporting…
Olha, nem de propósito, um banquito tão jeitoso aqui do lado… Ora, vamos lá… Tou pronto.
10 Maio, 2017 at 22:11
epá… ganda resposta… brutal..
10 Maio, 2017 at 16:06
??? É POR GAJOS COMO TU QUE ESTA MERDA NÃO MELHORA!!!!
10 Maio, 2017 at 13:40
Isto era realmente preciso ser dito… vamos ver se entra na cabeça de todos… Clap Clap Clap
10 Maio, 2017 at 13:42
Depois de um post destes… acho que o Saké vai passar a ser a minha bebida preferida!
Grande Post!
SL
10 Maio, 2017 at 13:44
Os unicos que metem em prática este lema são os miudos e o Coates e o Dost. O resto simplesmente nem sequer tem vontade de o usar.
Era meter os miudos dos juniores e da B contra o Feirense e Chaves
Farto daqueles gajos. Que vão pro WBA ou pra Premier League e que levem os cães com eles.
Estão por vossa conta.
10 Maio, 2017 at 13:51
Discordo da maioria do texto mas concordo que o JJ precisa que lhe sejam colocados os pontos nos iis.
Nada pode ser apontado aos Sportinguistas. NADA! Era o que faltava! Depois de 18 anos de jejum, vamos em 15. O que é que se tem verificado? Apoio incondicional, casas muito bem compostas, seja em Alvalade ou fora – outros andavam e andaram com assistencias ridiculas quando não ganhavam – e muita paciencia.
Com outro treinador e presidente, tendo em conta esta época, já teríamos visto lenços ou lençóis brancos. E noutros clubes já TODOS – presidente, treinador e jogadores – teriam sido apertados.
Curiosamente, começa a instalar-se a ideia que somos susceptíveis a ser “corrompidos” pela cartilha lampiã. Isto quando até há pouco tempo, éramos os únicos que pensavam pela própria cabeça ao passo que os adeptos rivais papavam tudo o que lhes era colocado à frente. Isto nunca se ouviu ou leu, na altura dos croquettes e eu não acredito que a nossa inteligencia colectiva tenha diminuído.
“Foda-se, o que não se disse do Brasil quando perdeu contra a Alemanha na final do Mundial de Futebol??? Eu não vi nenhum brasileiro contente com ser vice…”
O Brasil não perdeu contra a Alemanha na final mas sim na meia-final e não podemos comparar a humilhação que é um penta campeão perder por 7-1 contra um rival e ainda por cima em casa, com o que se passou na final de futsal.
Primeiro porque resultados desnivelados no futsal, ainda mais quando se joga em 5*4, são normais e segundo porque nós nunca fomos campeões europeus por equipas. Sobre o futsal já disse o que tinha a dizer em outros posts e não me vou repetir.
10 Maio, 2017 at 14:02
* meias-finais e não final… tá certo!
Mas tanto dá… ninguém no brasil ficou orgulhoso de perder e ser semi-semi melhores do mundo… ou perder com os que viriam a ser campeões!
10 Maio, 2017 at 14:20
Sim, está certo. Ou achas que ser eliminado numa meia é igual a uma final? No entanto, isto foi apenas uma correcção ao que escreveste já que sobre o futsal já disse o que tinha a dizer.
10 Maio, 2017 at 14:29
O lapso foi meu.
Mas a ideia está lá… Os brasileiros se tivessem um buraco ao lado só de lá saiam em 2018.
Perder por esses números é violento, dê lá por onde der.
Não vejo ninguém satisfeito por ter sido eliminado pelo poderoso Bayern, mesmo jogando com miudos, por 7-1 e 5-0…
Eu não gosto de perder por meio golo que seja, que dirá de 7 batatas!
E não é isso que põe em causa a minha opinião do futsal… é simplesmente uma secção modelo dentro do clube e a seguir.
Perdeu 7-0! Não se pode criticar o resultado sem por em causa o que quer que seja? Eu não entendo isso…
No meu trabalho, qualquer falha – QUALQUER – vai implicar levar na cabeça! E não é por isso que sou varrido de incompetente para baixo… são merdas que acontecem.
10 Maio, 2017 at 15:13
Sake,
Concordas ou não que 7-0 em futsal não é a mesma coisa que no futebol? Em relação ao criticar o futsal já disse mas repito: o problema não é criticá-lo quando há razão, o problema foi a maneira e as alturas em que tal foi feito.
Fdx…o futsal ser chamado à pedra por perder uma final europeia? A exigencia máxima deveria estar presente em tudo e eu NÃO a vi em prática no futebol, hóquei ou no andebol (aqui o Zuppo já foi tarde).
BdC que se preocupe em atacar a pré-época de futebol convenientemente e delegue as preocupações do futsal no Albuquerque. Se os quer chamar à atenção que o faça em privado; em público não vejo motivos para ESTA secção o ser.
10 Maio, 2017 at 15:59
7-0 contra o Sporting é ou não um resultado pesado???
10 Maio, 2017 at 16:09
Foi contra o Inter.
10 Maio, 2017 at 16:28
E nós não somos o Sporting?
Não somos uma – UMA – das melhores equipas europeias?
Perdi-me…
10 Maio, 2017 at 16:36
Somos o SCP que num dia mau perdeu contra uma das melhores equipas do Mundo, que disputa um campeonato com um nível muito superior ao nosso.
Dito isto, não gostei de perder 7-0 mas não fui disparar para o Facebook a criticar a equipa e secção. E eu sou um adepto como todos os outros, não tenho qualquer responsabilidade dentro do Clube.
Já estou a ver Portugal a perder a final do Europeu, sem o CR, e o Presidente da FPF dizer que não estava preparado para perder e criticar a Selecção. Imagino os adeptos e os jogadores…como não podem mudar de Selecção, se calhar deixavam de estar disponíveis para a mesma.
10 Maio, 2017 at 16:41
Mas perdia “apenas” ou perdia por 7-0?
10 Maio, 2017 at 16:44
?
10 Maio, 2017 at 16:53
O Inter que esta época já levou 5-0 do Palma Futsal na fase regular!
E não consta que tenham entrado ou depressão ou que os Dirigentes tenham dado em publico uma “pissada idiota” esquecendo o que são e têm sido!
Aliás…. depois disso o Inter:
1) terminou em 1º a fase regular
2) Ganhou a Copa do Rei
3) Ganhou a Uefa Futsal Cup
P.S. O Palma Futsal terminou a fase regular em 6º, pelo que fazendo o paralelismo para Portugal seria o mesmo que o Sporting levar 5-0 de um Modicus desta vida!
10 Maio, 2017 at 16:09
AI PODE PODE E MUITA COISA… MUITO MAIS DO QUE TU IMAGINAS!!!
SOMOS UNS MERDAS… PORQUE SE NÃO O FOSSEMOS JÁ TÍNHAMOS GANHO MAIS VEZES O CAMPEONATO.
MUDAM OS PRESIDENTES, OS JOGADORES E TREINADORES… MAS A MERDA QUE FICA É A MESMA… GAJOS QUE PASSAM O ANO TODO A FALAR MAL.
É MAIS FÁCIL… CLARO!
SER O PRIMEIRO É QU’É FODIDO!!!
10 Maio, 2017 at 16:36
O caps lock ficou encravado?
10 Maio, 2017 at 13:51
Excelente!!!
Só não concordo com uma coisa: se é JJ o treinador, as coisas são À MANEIRA DELE! Se é para ser de outra maneira, não se pagam 5M a um Treinador e vai-se buscar outro que corresponda ao perfil pretendido (com os excelentes resultados do passado que essa estratégia nos trouxe…). Não podes é ter um treinador condicionado pelo Presidente! Isso era tudo para ANTES de contratar o Treinador!
Mas sim, o resto do texto é 5*! Somos uns CONAS, que bebem da pasquinada e infectam um projecto de futuro, por sermos incapazes de perceber que tudo leva o seu tempo, e que vimos do ZERO, e que esse rápido reequilíbrio de forças com os rivais é um MILAGRE, mas cheio de pontas soltas, que importa ir corrigindo, com TEMPO, com UNIÃO, com inteligência, a começar pelo nosso ainda demasiado verborreico Presidente!
Por isso tem que ser Fight & Resist, & Insist, & Insist…
10 Maio, 2017 at 14:00
Obrigado, amigo Cherba, estava a ver que não conseguia, o texto deve ter ficado num qualquer purgatório informático! 🙂
11 Maio, 2017 at 17:39
Gosto!
10 Maio, 2017 at 13:52
Para o ano ainda vai ser pior, com a pré-eliminatória da Champions, a arruinar a preparação da época.
Não temos competência em épocas normais, quanto mais em épocas de loucos.
10 Maio, 2017 at 14:45
Aí está um tema muuuito delicado e que tem de ser bem preparado. A champions é uma miragem, há que preparar o clube para a ideia de jogar a liga europa, para a depressão não começar logo em Agosto.
10 Maio, 2017 at 15:06
Miragem porquê? O Sporting tem de estar na Champions.
10 Maio, 2017 at 15:39
Provavelmente não serás cabeça de série no playoff o que implica poderes jogar por exemplo contra equipas de Champions de outras ligas (At. Madrid, City, Dortmund, por exemplo). Claro que não é impossivel, mas é mais dificil do que se fossemos cabeças de série. E com Taça das confederações e mundial, não sei em que condições vamos ter os jogadores…
10 Maio, 2017 at 15:56
Difícil mas não uma miragem…e ainda há o fator sorte que nem sempre nos é simpático.
PS: Atlético e Dortmund estando em terceiro classificam-se automaticamente ( Sevilha e Hoffenheim é que poderão vir a ser adversários neste momento)
10 Maio, 2017 at 16:20
Penso que temos mais pontos que o Hoffenheim pelo que só os podemos apanhar se formos cabeças de série…
10 Maio, 2017 at 16:10
É COMO GAJOS COMO TU… QUE ESTA MERDA NÃO AVANÇA!
10 Maio, 2017 at 16:15
O problema maior não é esse, a pré eliminatória da Champions obriga-nos a começar a trabalhar mais cedo, para mim acaba por ser positivo neste aspecto. O maior problema é a Taça das confederações e o Euro sub 21 que nos vai levar muitos jogadores que não estarão presentes durante grande parte da pré temporada.
10 Maio, 2017 at 13:56
Muito bem dito.
O pessoal gosta é de criticar. Têm uma sede de sangue que não tem explicacão.
Apoiam a equipa quando ganha, mas quando perde cai o carmo e a trindade.
O Presidente não presta. O treinador não presta. Os jogadores não têm capacidade para representar o clube…. qql dia querem mudar o simbolo do clube porque o Leão não lhes agrada.
Já agora, o Sporting está em guerra com o carnide desde que o BdC chegou a Presidente, tendo o ponto de ruptura final sido o carnide chamar “Folklore” ao facto do Sporting se queixar dos FDP andarem a imitar sons de very-lights nos jogos de futsal.
A chegada do JJ apenas veio acentuar a situacão, mas não marcou o inicio da guerra.
10 Maio, 2017 at 14:12
” Apoiam a equipa quando ganha…” A sério??? Não tivemos casa cheia no domingo??
10 Maio, 2017 at 14:23
E estamos fartos de ganhar. Deixa-me só ir vestir as camisolas do SCP com o escudo de campeão que estou com frio e elas proteger-me-ão.
10 Maio, 2017 at 14:34
Ter casa cheia é sempre de louvar. Tomara eu ser assim todas as semanas em todos os estádios.
Agora, apoiar a equipa não é ir ao estadio mandar bocas quando os jogadores fazem merda. Não é atacar a equipa quando perde como perdeu esta epoca uma serie de vezes.
Aliás, tirando o jogo com o Real Madrid onde todos andavam nas nuvens, a equipa foi sempre criticada quando perdeu jogos. Ou porque não defenderam o resultado, ou porque um jogador esteve mal, ou porque o BdC disse uma merda qql na bancada e caiu mal…. tudo sempre a cascar na equipa.
Mas quando ganha é tudo nas nuvens. Até na epoca passada falavam em ganharmos a Liga Europa (como se isso fosse plausivel).
Apoiar na derrota e assumir que todos têm o direito a errar. É de evitar, é fdd, mas acontece aos melhores. Atacar tudo e todos não irá resolver o problema.
10 Maio, 2017 at 15:08
A equipa não se pode queixar de falta de apoio.
” a equipa foi sempre criticada quando perdeu jogos.” A coisa mais normal do mundo.
10 Maio, 2017 at 15:16
A equipa já ouviu assobiadelas monumentais este ano? Que eu saiba, não. Ser criticada faz parte. Afinal o BdC pode rasgá-la de alto a baixo e os adeptos, que são quem mandam, não?
10 Maio, 2017 at 16:24
OUVE LÁ…CASA CHEIA MUITAS VEZES QUER DIZER FESTA E NÃO APOIO. COISAS DIFERENTES
APOIAS É INCENTIVAR…PUXAR PELA EQUIPA… E NÃO, ESTAREM TODOS A COMER GELADOS E PIPOCAS.
SABES LÁ O QUE É APOIAR??!!
10 Maio, 2017 at 14:03
Não entendo para quem é o “deixem-se de merdinhas”.
O “Fight & Resist” aparece na mesma altura em que o clube escapa das mãos do Roquetismo e tem à cabeça um Bruno guerreiro, contra tudo e contra todos (corja interna incusive) com quem dissemos aqui várias vezes que íamos para as trincheiras.
Lutou contra o Porto e descurou o Vieira que já tinha tudo preparado. Depois foi tarde, mas nunca desistiu.
Apesar de alguns passos em falso num percurso muito pantanoso, se há coisa que se manteve intacta foi o apoio dos adeptos.
Fosse com Leo, com ou sem MS, seja com ou sem JJ, é com este presidente que todos queremos continuar. As eleições foram claras, o estádio este ano fala por si, mesmo com uma época vergonhosa e perdida muito cedo. Ninguém se esquece dos anos anteriores, do quase campeonato no ano passado e sempre estivemos presentes.
Este jogo para mim foi a gota d’água. Ninguém estava preocupado com títulos. Apenas com um dia de festa (onde o resultado não contava para nada), putos, mães e a conversa não sairia do mesmo:
– Grande Sporting. #vcssabemlá
– As miúdas #tituloàporta
– A formação #adarcartas
– Preparar a próxima época que vai ter um início bem complicado, etc…
Fomos brindados com:
– exibição vergonhosa dos atletas
– discurso vergonhoso do treinador
– uma quase perfeita resposta do presidente a tocar na ferida, mas a misturar alhos com bugalhos sem necessidade.
E qd andamos todos dia a dia, no trabalho e em família, nas redes sociais e com amigos a discutir a vergonha que esta CS nos faz passar… aparecem estes episódios no CM.
Foda-se. Não precisávamos disto agora.
Caguei na vida do Presidente (como qq ser humano tem de a viver como bem entender), mas os mesmo a quem deu exclusivos são aqueles que não só nos andam a foder há 4 anos como o continuam a fazer esta semana, mas sem vaselina.
Menos conversa cá para fora, mais trabalho lá dentro.
A culpa agora é dos adeptos… quem se deve deixar de merdas são eles.
10 Maio, 2017 at 15:16
+9485
10 Maio, 2017 at 15:48
+9486
10 Maio, 2017 at 16:26
+9487
Isto é algum código da irmandade?
10 Maio, 2017 at 16:30
Eu logo vi que não cumprias a promessa.
10 Maio, 2017 at 17:41
Se fosse um codigo da irmandade, tu nao tinhas acessso a ele
10 Maio, 2017 at 17:41
+9487(8)
Nao sei se o do tadeu conta ou não.
10 Maio, 2017 at 18:23
Ahah
10 Maio, 2017 at 21:16
+9488 :))))
10 Maio, 2017 at 16:25
A CULPA TAMBÉM DOS ADEPTOS SIM!!!!
SOMOS UNS MERDAS!!!! QUE VÃO SEMPRE NA CANTIGA DOS VERMELHOS DE MERDA!!!
10 Maio, 2017 at 16:29
Claro que sim!!
Por isso é que desde Janeiro andamos a jogar para cumprir calendário e mesmo assim metemos mais de 40 mil em Alvalade e no ultimo jogo esgotámos os bilhetes disponíveis!
Ups…. ou se calhar estás-te a referir aos adeptos que no tempo do Godinho deixaram de ser Sócios e consequentemente perderam o direito de votar e participar na MUDANÇA e TORNAR O BRUNO DE CARVALHO PRESIDENTE!!
10 Maio, 2017 at 20:14
Ja cheguei.
Quem dá a missa hoje?
(esqueci o pin da broderhood no bolso do casaco)
10 Maio, 2017 at 14:04
Para mim chega!
10 Maio, 2017 at 14:08
Off topic…
Faz hoje 33 anos…que perdemos fisicamente Joaquim Agostinho..
Grande Leão…!
SL
10 Maio, 2017 at 14:08
* Obrigado Cherba pela foto escolhida.
T-O-P!
10 Maio, 2017 at 14:10
O problema para BdC é mesmo esse: “No inicio da época, salvo algumas excepções, dizia-se que tínhamos um dos planteis mais fortes dos ultimos anos.” E tinhamos…
A direção fez a parte dela, JJ é que fez uma gestão horrivel do que tinha a sua disposição. A sua gestão foi simplesmente amadora… e mostrou não ter unhas para o Ferrari como ja tinha apontado a alguém. Não conseguiu gerir principalmente a quantidade.
Posto isso, depois da inversão da estratégia em Dezembro, ainda se mostrou sempre descontente e incomodado com a juventude… mostrando não se identificar com a génese do clube, e lançando culpas e farpas para todo o lado!
Para quem acha que JJ vai assumir os erros e que a preparação da proxima epoca vai ser diferente nao conhece JJ. E BdC já percebeu que tem um berbicacho de todo o tamanho para resolver…
10 Maio, 2017 at 16:27
Não tem metas em caminhos por onde não sabes andar.
10 Maio, 2017 at 16:36
Eu seu do que tu estás a espera… que JJ saia para começar a cantar que a decisão foi ótima… não é assim ou fan numero um do zuppo???
Credibilidade 0
10 Maio, 2017 at 17:42
Credibilidade -1
10 Maio, 2017 at 14:12
Ricardo, não está em causa nem nunca estará a dedicação que esta administração tem tido para com o nosso clube. Não está em causa o nosso upgrade enquanto entidade desportiva, não está em causa as condições que existiam e agora existem nem tudo o de excelente que tem sido feito.
Para mim, mais que qualquer outra coisa que por vezes se critica, o problema do Sporting este ano foi pura e simplesmente desportivo. A política desportiva foi construída em cima de uma montanha de ilusões, frustação (normal tendo em conta o ano passado) e alguma mágua. O que com mais 90 milhões na conta se transformou num aburguesamento do plantel. O factor psicológico desta equipa foi completamente ignorado, as opções de mercado feitas à medida que ia aparecendo mais dinheiro e os verdadeiros problemas que tínhamos identificados não foram cuidados (caso dos laterais por ex.). Em cima disto tudo, que compreendo tendo em conta o que vivemos em Maio de 2016, permitimos ao nosso treinador que nos tentasse provar errados e que, com mais jogadores à sua medida, a estrutura acreditou que 86 pontos se transformariam em 100 pontos.
Isto não aconteceu. Porque abandonámos todos os pilares que nos permitiram voltar a ser competitivos. Nem sequer insistindo na questão da formação, já aqui debatida variadas vezes, mas a aceitação de mediocridade que até aqui era punida. Jamais BdC conseguiria tolerar pagar 3 milhões de euros/ano ao Adrien depois da gracinha que ele montou. Jamais BdC aceitaria a questão do Bruno Paulista com tanta leveza, ou a não aposta em Podence, Palhinha e Iuri depois dos mesmos serem confirmados no plantel pelo próprio treinador. Tudo porque surgiram as oportunidades Campbell e Markovic. Até aqui o Sporting ainda não nos tinha mentido.
Por muito menos que isto ele armou guerra à equipa técnica do Marco Silva, coisa que em parte apoiei, porque era ao serviço de um Sporting mais forte.
Jamais BdC compreenderia porque é que o Ryan Gauld não pode integrar a equipa principal, tendo de se desdobrar em mil por um empréstimo de um jogador do Boca Juniors.
Ele não fechou a torneira e foi mais permissivo em relação a quem não está plenamente comprometido com o projecto de ver o Sporting campeão.
O Jorge Jesus tem imensas qualidades. Sabe como ninguém valorizar os jogadores e o jogo. Sabe montar equipas que enchem estádios e isso é que faz valer o ordenado que lhe pagamos.
Mas agora é tempo de sair do pedestal em que ele próprio se colocou e ter regras. Por ano tem um número de contratações limitado, tem como recurso Alcochete e tem de lutar por tudo em que o Sporting estiver.
10 Maio, 2017 at 14:22
Maria, imagina a bofetada que ele não dava a quem o empurrou em ser campeão no Sporting da forma que eles diziam ser impossível naquelas bandas por causa dele…
Com putos.
Claro que isto é muito desportivo. JJ é grande treinador e a nossa defesa este ano acabou com qq sonho. Mas a culpa não é do A ou B. É do planeamento que saiu ao lado.
Imagina Dost com uma defesa de betão.
Portanto, eles que desçam do pedestal que falas (e bem), metam a mão na massa, sejam inteligentes e que no fim tenhamos sorte porque isso já ninguém controla.
Bruno que trate de equilibrar as forças fora do campo (e ele sabe bem com o que está a lidar) e JJ que seja humilde, porra.
Um grande treinador sem humildade, dificilmente lá vai sem colinho. E isso aqui não temos.
10 Maio, 2017 at 14:56
Isto.
É necessário fazer balanço, apurar o que correu mal e evitar repetir erros.
Metendo a cabeça na areia é meio caminho andado para repetir o desastre.
Não vejo mal em assumir que a politica desportiva correu mal. Humildade e inteligencia não raras vezes é o combustível para o sucesso. Nao repetir processos e esperar resultados diferentes.
10 Maio, 2017 at 14:22
Então concordas com os pontos nos “iis”.
Maria, este texto é especifico e VISA todos aqueles que comem à toa o que os pasquins apresentam como verdades, que assobiam um jogador que nem está em campo e já está a ser assobiado, a aqueles que se incomodam com a voz grossa e incomoda do presidente e que preferem o veludo dum presidente mudo, aqueles que vociferam pela oratoria dum JJ que todos sabem como é (há muito que não vejo declarações dele para não me deixar levar).
É isto que eu critico.
Foda-se, quem acredita que estou a criticar militantes que fazem lotações acima de 40 mil em quase todos os jogos em casa é burrinho das ideias. Bom, quanto muito será a aquela franja que lá vai para mostrar que sabe assobiar e a libertar frustrações em cima de quem veste a verde-branca.
A aqueles que alimentam “ses” e deles fazem juizos de valor.
É esta gente que me está entalada no goto… que fazem do fight & resist mera retórica.
10 Maio, 2017 at 14:31
Respondi e não ficou. brrrr que chatice
10 Maio, 2017 at 14:35
Ricardo, claro que a crítica é demasiado cruel muitas vezes. É um mundo em que vivemos e a merda das redes sociais que potencia isso. Até tenho medo de entrar onde quer que seja depois de perdemos pontos. A forma como se fala dos nossos atletas, treinador… enfim até arrepia.
Mas a verdade é que nos tornámos num alvo demasiado fácil. O futebol é tão fraco que nem do árbitro nos podemos queixar já.
Perdemos-nos no acessório e não nos focámos no essencial e com isso arrastámos milhares de adeptos.
10 Maio, 2017 at 14:41
Repara que eu faço esse reparo!
Façam-se homenzinhos, pá!
Vamos lá arrumar as ideias, colocar os pontos nos iis e toca a andar.
Agora, não podemos invocar a falta de juizo deles para nos fazermos de bezerros e balir à toa.
A falta de bom senso de alguns não nos pode levar a ir atrás.
Haja bom senso de TODOS.
As “asneiras” deles não podem ser a nossa caixa de ressonância para justificar os nossos disparates. Até deviamos ser reguladores (reguladores, não tiranos ou verdugos castradores!) uns dos outros. Acho eu.
10 Maio, 2017 at 14:55
Ontem ouvi a entrevista do Beto (não sei se consgeuiste ouvir). Ele disse uma coisa muito importante: o Sporting não vai ter ajuda de árbitros, nem de Ligas, nem de Federações. O Sporting tem de se unir sobre si mesmo e ser muito mais competente para ser campeão.
O que cansa é que temos estado na frente de batalha de todas as lutas. Temos dado a cara e a voz. Estamos cansados de merda e de assuntos que não importam, criados pelo próprio Sporting. E estamos cansados de não ver do lado de lá a mesma frustação.
Epa, foquem-se no que importa e os adeptos farão o mesmo. Sabes que isto a reacção em massa, sobre coisas que não importam, tende a ganhar proporções exageradas. Mas a verdade é que criámos muitos desses não-assuntos dentro de casa.
10 Maio, 2017 at 15:36
“O Sporting tem de se unir sobre si mesmo e ser muito mais competente para ser campeão.”
O meu post vai precisamente nesse sentido.
Não podemos contar com ninguém como outros contam. Por isso digo n vezes que temos de jogar o dobro… NÃO POR OBRIGAÇÃO MAS POR NECESSIDADE!
Se o Beto disse isso, eu assino por baixo de letra e estou 2000% de acordo.
10 Maio, 2017 at 18:28
Muito bom comentário Maria!
10 Maio, 2017 at 14:19
do que Jesus precisa (apenas e só) é que lhe ponham um bom par de patins, salvaguardando-se os superiores interesses do clube.
Jesus…
1) falhou redondamente nos objectivos desta época
2) apenas conquistou uma super-taça em 2 anos
3)falhou quase totalmente no capítulo das contratações
4 A comunicar é (como sempre foi) uma besta
5) aparenta não saber motivar o grupo (veja-se a solidez defensiva dum ano pró outro)
6) desdenha o ADN do clube (a formação) dizendo sempre que isto com “miúdos” não vamos lá..
7) vai insinuando que não está para se sujeitar à hierarquia/política desportiva do clube
8) tacticamente, o “mestre da táctica” levou “n” banhos de bola
9) não foi capaz de criar um sistema de jogo alternativo
10) é um treinador caro pra c@ralh€…!
11) Duma arrogância atroz! Mostra não querer aprender com os erros
12) Está com um capital de simpatia junto dos sócios e adeptos próximo do zero
…. por tudo isto, não consigo fazer profissões de fé para com o Jesus, malgrado a época muito boa do ano passado, na qual… apesar de tudo… fracassou. Jesus é passado.
Quanto ao presidente… muito desiludido com ele nos últimos tempos! tudo bem, recuperou o clube, fez um trabalho notável em várias àreas, mas demonstra duas coisas muuuito preocupantes:
1) parece não saber aprender com os erros próprios…
2) Parece deslumbrado com as luzes da ribalta. A entrevista cor-de-rosa, e a festarola do casamento que se advinha parecem mostrar isso mesmo…
Mas lá está! o presidente que me prove que estou errada. no jesus é que já não dá para acreditar…
10 Maio, 2017 at 14:26
Rute, foram muitos anos a fazer de cemitério de treinadores.
Com Bruno, supostamente teríamos estabilidade nesse campo. Leo era para muito tempo, MS para 4 anos, etc.
JJ, mesmo com as suas tiradas “vou aos 3 grandes, não sei o meu futuro”, etc… pode perfeitamente ser a solução.
Desde que queira e desde que aceite as regras que o Presidente terá de impor. Se não as aceitar pode ir andando.
Se BC não impuser regras, então ele é o primeiro a estar fodido.
10 Maio, 2017 at 14:31
A Rute descobriu a pólvora, a solução mágica para o sucesso do Clube!
Está testada, e a resultar, pelo menos desde Boloni em 2001-2002. São 15 anos a demonstrar que a despachar treinadores é que se alcança o sucesso!
Por isso, é só continuar nesta senda….
10 Maio, 2017 at 14:36
Nem mais.
Mudar de treinador resolve sempre os problemas do clube.
10 Maio, 2017 at 15:12
#JJ4Ever
#ACulpaNãoÉDoJJ
#MeDáUmaChance…
Mas se tivermos sorte nem é preciso despedir…enganamos alguém e conseguimos vendê-lo
10 Maio, 2017 at 16:32
??? WAF
10 Maio, 2017 at 16:38
FLE
10 Maio, 2017 at 14:42
“Está com um capital de simpatia junto dos sócios e adeptos próximo do zero”
Fizeste uma sondagem?
10 Maio, 2017 at 15:35
é ir lendo a blogosfera leonina…
10 Maio, 2017 at 15:58
Então se for de comentadores como tu, que escreves trinta mil vezes a mesma coisa…
Desde o 1º desaire da equipa que andas em modo “campanha” anti-JJ
há sites que até bloqueiam os utilizadores que fazem apenas uma fracção desse spam.
Lá porque não vês muitos comentadores virem em defesa do treinador, isso não quer dizer que ele não tenha apoio. Não te esqueças que os sportinguistas são milhões, e não andam a gritar na blogoesfera.
10 Maio, 2017 at 16:33
🙂 tem juízo Pá!
10 Maio, 2017 at 16:34
86% ….embrulha com um lacinho!
10 Maio, 2017 at 14:31
Mandar embora Jesus será um erro histórico. Faz-me lembrar o que foi o despedimento do Bobby Robson, especialmente porque acabou campeão no Porto… E todos sabemos como se dá JJ com Pinto da Costa.
Andámos nos últimos anos a contratar aprendizes e a dar currículo a treinadores. Neste momento temos um treinador a sério. Um treinador que, apesar de tudo, ainda é o melhor em Portugal e um dos melhores Portugueses… É caro? É. Mas só em João Mário e Slimani pagou N vezes o seu salário.
Fizemos uma temporada passada brilhante. Esta não tanto. A abordagem ao mercado foi uma vergonha. Mas com os erros aprendemos. Tanto Bruno de Carvalho como Jesus aprenderam, e são agora bastante melhores que no início da época passada. Com os reforços certos, e agora com vídeo árbitro (parecendo que não, existem erros que directamente nos tiraram pontos e seriam agora importantes, já para não falar do factor psicológico de estar arredado do título desde cedo. Exemplos: Guimarães no último golo e Marítimo nos Barreiros) podemos aspirar a títulos na próxima época.
No entanto, as palavras do Presidente depois do jogo e a análise do Rui Santos (que tem informações privilegiadas no que diz respeito a JJ), fazem crer que este “casamento” vai mesmo acabar…
10 Maio, 2017 at 14:51
Por mim, o Jesus ia já hoje!
Não aposta nos jovens valores porque… estes não têm experiência?!
Que ponha os olhos no Leonardo Jardim, que lhe dá 10-0 a todos os níveis.
10 Maio, 2017 at 15:57
bates os 15m€ na mesa?
10 Maio, 2017 at 17:08
🙂
Se os tivesse, batia!
SL
10 Maio, 2017 at 16:34
86% ….embrulha com um lacinho! TEM JUÍZO PÁ !!! 🙂
10 Maio, 2017 at 14:33
Faleceu António Simões comentador de futsal na Sporting TV.
Os meus sentimentos a toda a sua família.
10 Maio, 2017 at 14:41
Votei no presidente BdC convictamente e HOJE manteria o voto sem qq hesitação !
Contudo é URGENTÍSSIMO :
Redefinir a política de comunicação – PÉSSIMA desde sempre !
Contratar um DIRECTOR DESPORTIVO para o futebol — um nome forte, identificado com o NOSSO ADN, …
Opções: Talvez um DINAMARQUÊS muito grande! Mas esta será uma decisão MUITO IMPORTANTE do BdC!
Existem outras opções…
FIGO – talvez fizesse sentido engolir um sapo… confesso q me custaria mas se os interesses superiores do SCP forem salvaguardados …
BdC deve estar focado noutras guerras !
Contratações cirúrgicas
Apostar em jovens — IURI, GERALDES, PALHINHA, PODENCE
10 Maio, 2017 at 14:41
Só se pode compreender este texto se se dirigir para uma pequeníssima minoria no clube…porque infelizmente esta época parece que tudo foi para que só se falasse mal!
As euforias de inicio de época são as normais do costume aos quais acresceram as poucas mudanças da fantástica época que realizámos. ( Mas parece que o treinador só tem responsabilidade numa delas!).
Não estando na cabeça de BdC nem sabendo o que ele pensa acho que também ele não acredita no projeto e de momento o problema são os €€€ envolvidos.
Agora não se pode falar em deitar abaixo o presidente quando ainda há pouco tivemos eleições no período que foi com o resultado que houve!!!
10 Maio, 2017 at 14:45
Não foi para os militantes apoiantes não assobiadores.
Certamente, não foi para esses…
10 Maio, 2017 at 14:41
Ir buscar os 7-0 do brasil em futebol 11 e fazer o paralelismo com o Futsal é digno de quem não percebe um boi de futsal!!
A perder por 4-0 Nuno dias teve TOMATES e QUIS GANHAR!!!
Fez aquilo que tinha que ser feito que era jogar em 5 para 4….sabendo desde logo que 90% das vezes a coisa corre mal e em vez de recuperar leva ainda mais golos, tal como aconteceu!
Mas pronto para o Iluminado do Sake quando estava 4-0 era preferível jogar para perder por poucos.
10 Maio, 2017 at 14:44
Em terra de cegos…
10 Maio, 2017 at 14:49
lol
Pronto ai está lançado o argumento que só ganhamos em Portugal, porque não há concorrência. 🙂
Para tu aprenderes alguma coisa ficas a saber que na época passada os lampiões foram á Uefa Futsal Cup e perderam nas meias-finais com o Ugra que viria a ser Campeão Europeu.
Curioso é que foram esses mesmos lampiões que perderam para o Sporting o Campeonato Nacional.
Mas pronto…. o para o Iluminado do Sake “Em terra de cegos…”
10 Maio, 2017 at 15:56
riga, riga…
10 Maio, 2017 at 15:14
Sinceramente só me faz lembrar o pessoal que só acompanha os resultados finais e mais nada…
10 Maio, 2017 at 15:16
Não sei se chame desonestidade intelectual ou vontade de implicar!
Se JJ estivesse numa final da Taça a perder por 3 e tirasse 2 defesas para meter 2 avançados e depois levasse 7…porque queria ganhar o jogo…será que surgiria o comentário “fez aquilo
que devia ser feito” ou antes “treinador burro como o caralho!!?
Não há já pachorra para isto!
10 Maio, 2017 at 15:23
Não há pachorra é para comparações como a que acabaste de fazer.
10 Maio, 2017 at 15:25
Explica.
10 Maio, 2017 at 16:18
Achas que jogar com GK avançado no futsal é o mesmo que no futebol de 11 tirar 2 defesas para por 2 avançados? Esta comparação não tem qualquer sentido.
10 Maio, 2017 at 15:26
No teu caso é mesmo burro do caralho o adepto que analisa futsal num lógica de futebol 11
10 Maio, 2017 at 16:11
E se fosses insultar o teu paizinho? Vê se tens educação que tenho idade para ser teu pai e não te insultei! Ou a Tasca é tua e não se pode ter opinião DIVERGENTE?
10 Maio, 2017 at 16:17
Primeiro vens com a conversa da desonestidade intelectual…. levas o troco e depois sentes-te insultado!
Tadinho 🙂
10 Maio, 2017 at 16:22
“Levas o troco”?
Qual troco?
O argumento do troco é “burro do caralho”?
Tens que elevar um pouco o nível.
10 Maio, 2017 at 16:25
“Tens que elevar um pouco o nível.”
E depois tu percebias como? 🙂
10 Maio, 2017 at 16:28
Tens razão , não percebia. Porque mesmo que elevasses o nível ainda ficavas impercetível.
Agora vai brincar com os meninos da tua idade.
10 Maio, 2017 at 16:33
Man….
Estás numa “TASCA”!
Entras a chamar desonesto (desonestidade intelectual) e depois não te aguentas e acabas feito calimero a fazer queixinhas?
11 Maio, 2017 at 1:47
Agora foste parvo, ricardo.
10 Maio, 2017 at 16:26
Isso é o mesmo que pedir ao Pedro Guerra para falar bem do BdC.
Pode ser que se…
Este gajo quer usurpar o lugar do Riga aqui na Tasca…
#voltariga
10 Maio, 2017 at 16:29
O Cherba, não tinha entrado numa de “moderação”?
Só em determinadas situações?
10 Maio, 2017 at 16:31
É isso e recuperar o tacho que perdi no Sporting quando o Bruno foi eleito Presidente!!
Salta à vista que o sake está estragado:)
10 Maio, 2017 at 16:39
Com essa do saké estragado estás a ser um burro do caralho.
EU sei que não levas a mal, porque… tu sabes que não foste sério quando falaste de saké estragado.
Logo, não vais ser calimero e por-te a chorari…
Certo?
Pois.
10 Maio, 2017 at 16:41
Está-te mesmo a doer 🙂
10 Maio, 2017 at 15:51
Comparar futsal com futebol 11 é apenas um erro. E básico.
10 Maio, 2017 at 15:56
A minha ideia foi comparar criticas… não modalidades.
Quem quis perceber, percebeu…
Quem não quis, sempre tem os “ses” para brincar.
Estou a falar exclusivamente do que escrevi.
Mas parece que está a atacar por ai uma nova estirpe da Riguite Letã Águda que por aqui andou há uns tempos.
10 Maio, 2017 at 16:03
Estava a falar do zeleaozao.
10 Maio, 2017 at 16:16
Eu sei. Estava a comparar a disponibilidade que há para aceitar os erros de uns e não de outros.
Repara, eu estou á vontade para fazer o comentário que fiz porque se há modalidade que me tem enchido as medidas é o Futsal.
Se há treinador que aprecio é o ND.
Mas….que fiquei refodido com os 7….claro que fiquei. E NINGUÉM é imune a críticas.
10 Maio, 2017 at 16:29
Fodidos ficámos todos pá. Jogadores inclusive.
Já no 1-3, não me parece que os jogadores tivessem ficado muito chateados.
E como o treinador achou que a culpa era dos outros, o presidente encheu e falou.
10 Maio, 2017 at 16:38
a partir dos 3 a zero que já se sabia que qualquer invenção de 5 para 4 …ias levar ainda mais na pá.
Há uma altura que tens de saber aceitar a superioridade adversária e não mostrar desespero. O Nuno não soube fazer isso.
prefiro perder por 4, taco a taco, do que 7 a 0 por um tudo ou nada.
são opções…
10 Maio, 2017 at 17:42
Por isso é que tu comentas na Tasca e o Nuno Dia é campeão nacional e vice campeão europeu de futsal.
10 Maio, 2017 at 17:43
Dias
10 Maio, 2017 at 17:55
Ahhahahahahah +83973
10 Maio, 2017 at 18:33
Pimba!
10 Maio, 2017 at 19:29
Tau
10 Maio, 2017 at 21:39
Também comentas na tasca, isso faz de ti o quê? Superior ou inferior ao ND?
+ 577878685 BM para este comentário.
10 Maio, 2017 at 14:50
E quantos às declarações de BdC pós-Belém:
1) Mal quando mistura o futsal com o futebol (com a agravante que já tinha comentado a derrota ) e pior quando todos sabemos que fruto da estratégia (5×4) o resultado foi avolumado e que os jogadores tudo fizeram para ganhar mas foi um dia mau!
2) Quando ao futebol até foi brando!!! Neste momento temos mais golos sofridos que jogos! Somos humilhados por Légias, Rio Aves, Guimarães, numa época perdida, jogadores e treinadores tratados como reis (veja-se quando o Adrien é substituido ou se anuncia o nome do JJ) casa cheia frente ao Belenenses que vem de 9 derrotas, não ganha em Alvalade há mais de 60 anos e é isto??? Uma autêntica palhaçada e espero bem que no último jogo o estádio esteja às moscas.
10 Maio, 2017 at 14:55
O Belenenses se tivesse perdido fazia apenas e só a maior série de derrotas consecutivas na sua história em termos de campeonato!
Com o Chaves faço questão de estar presente!
Eu apoio o Sporting Instituição e não o jogador A, o Treinador B ou o Presidente C!
10 Maio, 2017 at 14:55
Depois de ler todos os comentários… chego a conclusão que 99% do pessoal nao conhece o JJ, a sua maneira de trabalhar e o que ele impõe como condições para estar num clube!
Dizer-se que temos que ter estabilidade (manter o treinador) e depois elencar uma serie de medidas que BdC tem submeter JJ é estar completamente alheado da realidade.
10 Maio, 2017 at 14:59
Exacto!
Acreditar que Bruno pode apertar JJ e ter uma conversa franca e aberta e no final JJ perceber e aceitar….. é acreditar no Pai Natal!
O modelo do JJ é “Eu sou Muita Bom! Eu faço a diferença! Eu escolho! Eu decido! Eu Sou o Criador”
Quem quer…. quer. Quem não quer que seja assim…não tem JJ!
10 Maio, 2017 at 15:39
És tu, Pedro Guerra?!
A falar assim só pode ser um gajo que conviveu com o Jota, no minimo, durante 6 anos… e claro, que tenha jogado futebol federado.
10 Maio, 2017 at 15:53
Vai ao youtube e ve a palestra dele no FMH
10 Maio, 2017 at 16:08
E já agora vê também a palestra bem mais recente no congresso do futebol em Alvalade no mês passado
10 Maio, 2017 at 16:39
Vai tu!
10 Maio, 2017 at 15:02
É fodido fazer a quadratura do circulo.
Temos um grande berbicacho nas mãos.
10 Maio, 2017 at 15:05
Por mim, se as alternativas são tudo ou nada, carta branca ou vir outro treinador, prefiro mudar de rumo.
Jesus tem de fazer mea culpa, não podemos ficar completamente nas maos dele.
10 Maio, 2017 at 16:39
86% ….embrulha com um lacinho! TEM JUÍZO PÁ !!! 🙂
10 Maio, 2017 at 19:53
Meu caro,
Fiz parte dos 86%, o que nao implica que faça amen a tudo e venha para aqui regurgitar chavões sem conteudo. Para alem disso as criticas são maioritariamente dirigidas ao treinador, mas as palas que tens, impedem te de ver mais longe. Classificas a malta como potencial oposição e depois das uma de bully. Lamento, mas é preciso mais do que isso para impedir de dar a minha opinião.
Nao sei qual é a tua prioridade mas a minha é o Sporting.
Tens um processo de raciocinio muito pouco estimulante e, como tal, não se me oferece a dizer muito mais.
10 Maio, 2017 at 15:38
pois… a cena é essa!
10 Maio, 2017 at 15:02
Os pastorinhos continuam activos, podíamos até ficar a meio da tabela que eles diriam sempre o mesmo, a culpa é dos adeptos que não são crentes. Se antes era Paulo Bento for ever agora é JJ for ever.
Por mim estou descansado, tenho como garantidos 2 campeonatos nas próximas 4 épocas, já que nunca vi BC prometer o que não podia.
10 Maio, 2017 at 15:15
Queres comparar o Paulo Bento com o Jesus… Um leva 12-1 do Bayern, outro vai ao Bernabéu e a Dortmund disputar os jogos… É com cada um…….
10 Maio, 2017 at 15:24
As maiores derrotas de JJ, esta época, foram contra rio ave e belenenses (duplo 3-1)! e jogámos duas vezes contra o real, duas contra o dortmund, mais duas contra as duas nádegas…. E o ano passado, que me lembre, as maiores derrotas foram contra o skenderbeu (3-0) e Lokomotiv, CSKA e Bayer (3-1). Tirando a goleada contra os albaneses estamos a considerar humilhantes resultados curtos….porque temos um grande treinador e grandes jogadores, falta a equipa, o espírito de leões indomáveis.
10 Maio, 2017 at 15:29
O grande problema do nosso plantel são os laterais. Aquilo é um passador autêntico e depois dão um péssimo apoio ofensivo. Se no ano passado ainda tinhas um Jefferson razoável e um JM a ajudar à direita, este ano tens um Schelotto e um Marvin que devia pagar para jogar no Sporting. Aliás, olhando para a tabela classificativa vemos que temos GM quase iguais ao rivais mas depois temos o dobro dos golos sofridos.
10 Maio, 2017 at 15:58
e perceber isso?
10 Maio, 2017 at 15:15
Grande posta No Rules…
É claro que os destinatários desta posta se vão fazer de desentendidos e chamar-te-ão iluminado e discordarão do conteúdo, responderão em escadinha, mas acima de tudo, responderão sobre coisas pontuais, olhando para a árvore, mas ignorando a floresta à frente dos olhos. São pessoas que nunca se enganam e raramente têm dúvidas.
Por eles corriam com o BdC, na boa, e elegiam uma direção que era um misto de: A liga dos amigos do DB + Movimento BENE XXI. Agora que falo nisso, acho que são as mesmas pessoas.
Atras dos teclados é só heróis
SL
10 Maio, 2017 at 15:31
“Atras dos teclados é só heróis
SL”
Atrás dos teclados já fui ameaçado fisicamente….
Nas roullotes quem ameaçou este a 1 metro de mim e não disse nem ai nem ui
10 Maio, 2017 at 15:31
*esteve
10 Maio, 2017 at 15:39
E o que é que eu tenho a ver com isso.
SE calhar não estavas sozinho.
SE calhar a pessoa em causa não se quis chatear em dia de derby.
SE calhar já tens cargo atribuído na lista candidata (director de desinformação)
SL
10 Maio, 2017 at 15:42
Se, se, se… 😉
10 Maio, 2017 at 16:12
Quando é que voltas a correr os topicos todos e a meter aquela lenga lenga que fizeste há algum tempo?
Claro que tenho cargo atribuído na lista do Benedito, na listado Cherba e na lista do JVL também!
Como qualquer “politico” tenho que tratar do “tacho” e por isso jogar em vários tabuleiros ao mesmo tempo 🙂
P.S. Mas olha que não é na área da comunicação 🙂
10 Maio, 2017 at 16:22
Se o Cherba e eu chegarmos a um entendimento, passas a ter cargo apenas na minha lista. Falta falar com o Benedito mas depois do post dele ter azarado a conquista da final em futsal, se calhar é melhor ele concorrer sozinho.
10 Maio, 2017 at 19:21
Queres ouvir umas lenga-lengas das tuas?:
SE a tua mulher fizesse sexo com outros homens e cobrasse dinheiro era prostituta, certo?
SE a tua mãe fizesse se fizesse o mesmo, tu eras filho da puta, certo?
SE o teu/a filho/a fosse filho do padeiro, tu não o tinhas visto (o padeiro).
Atenção: SEm ofensa, claro
10 Maio, 2017 at 15:16
Andamos, desde domingo, com clichés: Presidente, Treinador, Diretor para o futebol….os jogadores vão passando entre os pingos da chuva (às vezes uma pinga mais grossa acerta num ou noutro, mas quase sempre nos mesmos).
A luta é para ser seguida por todos, do presidente aos adeptos, do treinador aos jogadores.
10 Maio, 2017 at 15:17
Ricardo , o melhor elogio que te posso fazer é ter pensado que este texto era do Javardeiro…sorry por isso.
No entanto ainda vou a tempo de me levantar , tirar o chapéu e aplaudir !
Tiveste muito bem quanto a mim !
10 Maio, 2017 at 15:25
Deixo a nota que o javardeiro postou hoje também um texto com a palavra “chega” 😉
10 Maio, 2017 at 15:23
Boa posta!
10 Maio, 2017 at 15:29
Boas Tardes, Caros Tasqueiros.
Depois do apoio dado pelos Sportinguistas ao Clube durante esta época MISERÁVEL e ao Presidente nas últimas eleições este post é tudo menos oportuno.
Mas vou responder a esta questão: “Mas querem o Sporting onde? Que raio de Sporting vocês querem?”
Quero um Sporting PROFISSIONAL, ORGANIZADO, EFICIENTE e EFICAZ.
SL
10 Maio, 2017 at 15:42
já não seria mau se tivéssemos um presidente que barrasse a entrada do correio da manha no estádio ao invés de lhes conceder “exclusivos” cor-de-rosa…
Que o Jesus perdeu o “norte”, parece-me evidente há já uns 6 meses… Mas Bruno… focaliza-te, s.f.f.
10 Maio, 2017 at 15:48
Cara Rute Rockabilly,
Em termos de comunicação e imagem o SCP é péssimo. Acho que isso é consensual entre os Sportinguistas.
Mas não dou grande relevância a isso, no que toca ao que nos é verdadeiramente importante: ganhar o campeonato.
E, quanto a isto, compreendo quem defenda que a continuação do Jorge Jesus é a melhor aposta para a próxima época: o defeso será “curto”, já tem 2 anos de Clube, é bom treinador, já conhece os jogadores, etc., etc.. “Recomeçar” (com outro treinador) seria complicado. Para a próxima época.
SL
10 Maio, 2017 at 16:19
para mim, “complicado” ´e ter um gajo que se está cagando para um geraldes ou um iuri ou que despacha um mané para ir buscar mankovics, baladeiros ou campbeis…
para mim “complicado” é um gajo que aposta em ruizes, mas quando perde um jogo, a culpa é da “falta de maturidade táctica sem bola” dos nossos miúdos…
para mim “complicado” é ter um gajo à frente da equipa… que não acredita na equipa… e no clube!
10 Maio, 2017 at 16:31
Cara Rute Rockabilly,
Creia-me que não deve existir na Tasca alguém que deteste o nosso Treinador mais do que eu.
Mas ele vai continuar. Bruno de Carvalho dixit. Pelo que…
SL
10 Maio, 2017 at 15:44
Percebo o post. Há efectivamente uma certa histeria que é simultaneamente plantada e colhida pelos media em desfavor do Sporting e em que, muitos adeptos, de forma mais ou menos inadvertida, se deixam envolver uma e outra vez. Convém não juntar lenha ao carvão que nos é deitado, mas lá está, em reino de paixões exacerbadas e sentimentos à flor da pele (em especial na ressaca de derrotas), é fácil perdermos todos um pouco a cabeça.
Por mim, dou mais 1 ano a JJ, até porque não encontro melhores alternativas. Quanto A BdC, com os seus defeitos, continuo a achar que é o presidente do futuro do Sporting. Só uma nota: Pinto da Costa é presidente do porto há 35 anos. Vieira já leva 14 anos. Acho que BdC ainda tem uns créditos…
Bom post e bom desabafo Saké
10 Maio, 2017 at 15:45
pois é Saké Man o que é preciso é dizer mal do presidente, não é o caminho mais fácil é sim o caminho do “bacanismo militante”, então ser for ao pé dos lampiões para eles acharem que somos um tipos muito honestos e que somos capaz de dizer mal do que é nosso (ao contrário dos gajos), então aí é um fartote de aulas de Sportinguismo de trazer por casa.
Já me chateei a sério com um monte de merda que se diz sportinguista no meu trabalho (sim, ele ouviu esse nome) porque estava logo pela manhã com outros colegas (muitos deles benfiquistas) a beber café e a contar a piadola do Sporting e dos pastéis de Belém…enfim, gente de merda e depois não me digam que não se mede Sportinguismo, claro que se mede caralho!
Fight & resist quando o sol brilha é um espectáculo, todos batem com a mão no peito, mas quando o céu está nublado a coisa muda de figura, dá muito trabalho.
Gostei do post, quem não gostou a carapuça ficou-lhes enterrada até aos pés!
10 Maio, 2017 at 15:52
Ao sol também não é fácil o fight & resist… olha o caso do Teo, como foi tratado por causa duma foto.
😎
10 Maio, 2017 at 15:53
ehehe nem me lembrava dessa, mas deixa, estamos mais tranquilos e muito melhores sem o Teo.
Castaignos, Balada dão conta do recado 😉
10 Maio, 2017 at 16:10
Pois… Gostar do Bas Dost é fácil!
Eh pá, é um pouco como o Nuno Dias… a época do futsal começou menos bem no inicio e já queriam por um par de patins nos pés. Agora já é bom outra vez (até me admira não terem pedido a cabeça do homem com este resultado contra o Inter).
Ainda assim, gostava mais do Balada… Mas nem todos podem ter um avançado que custa 23M€ no banco que marca golos de caga.
10 Maio, 2017 at 16:25
Claro que gostar do Bas Dost é fácil! É profissional, tem qualidade e uma mentalidade como poucos. Difícil é gostar de um Seba Ribas ou de um Shikabala.
10 Maio, 2017 at 16:33
Não digas isso do Shikabala porque rendeu na venda.
10 Maio, 2017 at 16:35
Claro que rendeu!!
Até porque nas contas da mercearia só se tem em conta o custo de aquisição e o valor da venda!
Tudo o resto é “acessório”.
Já para não falar no custo de oportunidade…..
10 Maio, 2017 at 16:35
se, se, se…
10 Maio, 2017 at 16:42
O Shikabala é do c@ralho!!
10 Maio, 2017 at 18:38
Isso do shika foi culpa do MS pá!
10 Maio, 2017 at 16:35
Até um Shikabala perde a paciência com um sonso.
Olha, olha…
10 Maio, 2017 at 16:50
É isso Todo.
Quando digo que somos uns conas moles… é por isso mesmo… vem os Lampeões fazer bulling e os merdas é logo sorrizinhos.
E aqui no tasco são esses mesmos que se atiram ao presidente … quando no jogo ainda niguém se atirou ao paixão que andou o jogo todo a inclinar o campo.
PÓ CARALHO!!!
Farto de Sportinguistas do bota a baixo… cheios de ideia … “ou metes os miudos” ou “mudas de tática”, ou… ou se tivessem sido mais exigentes consigo próprios talvez estivessem agora a treinar o Sporting ou a presidi-lo. Mas não, são uns frustrados de merda!!!
10 Maio, 2017 at 16:50
É isso TUDO!!!
10 Maio, 2017 at 16:56
Inclinou tanto o campo que podia ter expulso o BC “à Paixão” e nem falta marcou.