A notícia do MaisFutebol vale o que vale, pois até confirmação não passa de uma hipótese.
«Bruno de Carvalho e Jorge Jesus ainda não reuniram, depois das críticas do presidente ao treinador, aos jogadores e à estrutura leonina, nem têm nesta altura agendado nenhum encontro. Segundo foi possível saber, presidente e técnico vão encontrar-se, sim, mas como têm feito regularmente, na perspetiva de uma reunião normal para discutir o presente e preparar o futuro. Nesta altura é claro que existe algum mal estar entre as partes.
Bruno de Carvalho está agastado com a temporada da equipa principal do Sporting, por um lado, e Jorge Jesus está agastado com as críticas do presidente, para além de algum incómodo pela forma como lhe foi imposto o regresso de alguns emprestados em janeiro, por outro lado. No entanto, e apesar deste mal estar, Bruno de Carvalho está apostado em manter Jorge Jesus no cargo de treinador, reconhecendo-lhe competência e lealdade. O presidente mostra-se até agastado com as notícias que dão conta da possível saída do técnico.
Nesse sentido, espera conseguir atingir um clima de conciliação com o treinador em breve, estando confiante nas alterações a introduzir no futebol e na organização da equipa na próxima época como trunfos para o fazer. Que alterações são essas? Acima de tudo o presidente vai assumir uma intervenção mais próxima na política de contratações, exigindo mais rigor neste dossier.
O dirigente não o quer fazer sozinho, porém, trabalhando em equipa com o treinador Jorge Jesus, o administrador Guilherme Pinheiro e o diretor André Geraldes. Guilherme Pinheiro, antes de mais, regressa a um papel que já desempenhou no passado, assumindo a negociação de possíveis contratações em substituição de Sancho Freitas, que já deixou a SAD leonina. André Geraldes, e como já tinha sido noticiado, ganha peso na estrutura. O jovem dirigente passa a ser uma espécie de assessor da SAD para o futebol, trabalhando diretamente com Bruno de Carvalho, mais perto do relvado, do treinador (com quem mantém uma excelente relação) e dos jogadores, mas conservando também a direção do gabinete de apoio. Octávio Machado ficará com uma posição mais institucional, de representação do clube em sorteios e outros momentos mediáticos.
Refira-se por fim que ao que tudo indica será esta nova estrutura de quatro homens (Bruno de Carvalho, Jorge Jesus, Guilherme Pinheiro e André Geraldes) a discutir outras mudanças no futebol, entre elas a alteração do gabinete de scouting.»
Mas partindo do princípio que isto tem fundo de verdade, a minha pergunta é simples: não fará sentido ter um homem forte para o futebol? Chamem-lhe director desportivo, chamem-lhe o que quiserem, mas alguém com conhecimento de causa, com provas dadas, se possível com algumas portas abertas no exterior e capaz ajudar a pensar todo o futebol profissional? Não faria até sentido para proteger o desgaste da própria imagem do Presidente e libertá-lo para outras guerras não menos importantes? É que, olhando para esta possibilidade, parece-me que pouco ou nada mudará.
10 Maio, 2017 at 10:11
Concordo que ajudaria ter alguém que se mexa bem no mundo do Futebol e conheça a coisa por dentro mas e nomes ?
Nomes fortes com passado de leão há poucos….infelizmente
Futre, Figo…não me parecem boas opções
Sinceramente não estou a ver ninguém com o perfil certo….que possa ser um parceiro quer de Bruno quer de Jesus.
10 Maio, 2017 at 10:22
uh! ah! Can-to-na! 😀
10 Maio, 2017 at 10:53
dddassss li Ouattara antes de Cantona
10 Maio, 2017 at 10:54
Creios, Cherba, que estás a brincar, mas olha que não seria mal pensado.
Era gajo para meter na ordem determinados menininhos…
10 Maio, 2017 at 11:02
Deixa o homem descansar no sol português
10 Maio, 2017 at 12:35
Agora é esperar que o Bruno venha ler aqui o blog.
10 Maio, 2017 at 10:31
Idem.
Até percebo ter um nome a sério. Mas quem? Eu tento puxar pela cabeça e só me vem o Miguel Albuquerque.. lol. Precisávamos de um igual para o futebol. Mas onde anda essa pessoa?
10 Maio, 2017 at 10:46
O que eu vou dizer vai ser polémico, já sei, mas eu gostava de ver o Figo no Sporting. Eu sei que ele é o que é, mas é também um dos jogadores mais aclamados do desporto rei. E, na sua forma estranha de ser, diz-se adepto do Sporting. Devíamos aproveitar isso a nosso favor.
10 Maio, 2017 at 10:57
Eu engolia esse sapo.
Não é parvo nenhum, relaciona-se muito bem.
Mas isso nunca vai acontecer com BC. Não seria uma ameaça à presidência? Ou estou só a ser polémico?
E… onde entrava o Mendes nesta equação?
10 Maio, 2017 at 10:58
Aí está. Se existe alguém que não precisa de favorzinhos de agentes, é o Figo. A escolinha deles tem ele toda.
O Figo chega a uma reunião para contratar um jogador e é tratado como um rei.
10 Maio, 2017 at 11:00
O Figo?!?!?!
Abanem-lhe com uma comissão que se veja por fora e ele vende o Sporting inteiro e ainda junta o metro do campo grande…
10 Maio, 2017 at 11:01
Com um bom ordenado, era capaz de resultar
10 Maio, 2017 at 11:03
Nunca será ordenado suficiente para o Figo de ele conseguir tirar um bocadinho por fora…
10 Maio, 2017 at 13:16
ora… é que já nem escrevo nada, que já disseste tudo. O pesetero? a sério? é que nem percebo esta adoração por quem quis fugir para o Benfica e mais tarde chegou a assinar por dois clubes. Bardam*** para o Figo! Só estou a ver benefícios para uma pessoa: Jorge Mendes, que é persona non grata em Alvalade. Que assim permaneça por muitos anos.
10 Maio, 2017 at 13:16
Olha, afinal escrevi! 😀
10 Maio, 2017 at 11:37
O figo precisa de toda a gente que lhe encha os bolsos.
10 Maio, 2017 at 14:22
E não precisamos todos, Maria?
Ele que traga jogadores do Real por empréstimo, investidores e credibilidade para o Sporting, que ganhará aquilo que for justo.
10 Maio, 2017 at 14:46
e do inter…recebo de braços bem abertos o JM se o inter estiver com duvidas da sua continuidade 😉
10 Maio, 2017 at 14:56
O meu comentário era em resposta a que o figo não precisa do jorge mendes. O pesetero até vende a alma ao diabo.
10 Maio, 2017 at 11:42
Podem-lhe chamar o que quiserem, eu na situação dele teria feito exactamente o mesmo ao sair do Barça, e sou culé desde que os vi pela primeira vez.
O Figo seria uma aposta segura, cara mas que nos traria muita visibilidade a nível mundial, assim como um relacionamento institucional de maior influência como tanto precisamos.
Os grandes clube mundiais têm ou tiveram ex-grandes jogadores como Directores Desportivos, Zubizarreta, Butrageño, Beguiristain, Mathias Summer, Zanetti, etc, etc.
A figura mais próxima que temos tido desse cargo chama-se…Octavio Machado, e vocês sabem do que estou a falar.
10 Maio, 2017 at 12:10
Figo.
Que celebrou do modo mais efusivo possível, pulando, esbracejando, gritando e outras coisas acabadas em ‘ando’, golos marcados ao Sporting, estando ele no BANCO do Inter?
E que tal o contraste com CRISTIANO RONALDO que não celebra os golos que ELE MESMO marca em circunstâncias análogas?
Pois, pois…
Espero que isto encerre o assunto ‘pesetero mor’!
SL
10 Maio, 2017 at 12:28
Peanners.
10 Maio, 2017 at 12:37
Errr… O Jesus não fez a mesma coisa?
10 Maio, 2017 at 12:42
Que conversa surreal é esta entre o Hannibal e o Ruído dos Inocentes?
Se aparecer aqui um “Silence of the Lambs” limpo o meu cache. Que medo.
10 Maio, 2017 at 14:10
HAHAHA. Bem apanhada 😀
10 Maio, 2017 at 12:16
Já vi tudo nesta vida…O Figo? O gajo que pergunta sempre antes: “o que é que eu ganho com isso?”
O gajo que assinou com dois clubes?
O gajo que traiu o barca onde era rei pelo madrid?
O gajo cujo agente era o José Veiga esse querido amigo do nosso clube?
Figo, o gajo que preferiu ir acabar a carreira ao inter onde festejava golos ao sporting como se fosse a final da champions?
Vão mas é todos para o caralho! Olha tragam o janela já agora!
Adeptos estúpidos sem memória
10 Maio, 2017 at 12:24
Calma, meu. Não precisas de mandar pó crl quem não pensa igual a ti.
A questão aqui é o que podíamos usufruir com a sua presença, muito mais do que ele poderia tirar do Sporting. É um jogador reconhecido por todos os cantos do mundo. Esqueçam essa coisa emocional durante um bocado. Profissionalmente falando, era uma vantagem (no meu ponto de vista,claro).
10 Maio, 2017 at 12:33
Deixam-se vocês de merdas. Estão a ser mais papistas do que o papa, sobre um gajo que nunca vestiu outra camisola em Portugal que não a nossa. É sócio e sempre se assumiu Sportinguista. Mas mais importante, podia ser útil ao Clube neste momento e vocês estão com merdas porque ele festejou um golo em 2006?
Ronaldo? O mesmo que aconselhou o Nani a não vir, porque era um passo atrás na sua carreira? Todos cometemos os nossos erros, calma.
10 Maio, 2017 at 13:20
Saiu como saiu do Barcelona, esteve quase para sair como seria do Sporting para o Benfica, esteve para sair do Sporting para dois clubes diferentes, o que acabou em transferência pelos valores possíveis para o Barça. Ouve… o homem só gosta de dinheiro. E à frente de um departamento de futebol as tentações seriam muitas… Em Alvalade, só o quero como está: em imagem, só mesmo para dar publicidade do que as nossas escolas formam. Em termos futebolísticos, entenda-se.
10 Maio, 2017 at 14:19
Sair do barcelona não é crime. Foi a opção dele, tanto me faz.
A única coisa que lhe aponto foi não ter renovado com o Sporting.
Mas pelo menos, não invocou razões psicológicas e ainda jogou 4 temporadas como sénior, coisa que o Futre e o CR não fizeram.
Claro que gosta de dinheiro, eu também.
Neste momento, não ganhamos nada com a sua imagem na parede. Precisamos da sua imagem é no nosso futebol profissional.
10 Maio, 2017 at 12:25
Sem dúvida. Já devia ter entrado em Alvalade. Ao contrário do CR, nunca precisou que o “relembrassem” de ser sócio e de ter um camarote. Tem uma qualidade que aprecio num director-desportivo: não vê o futebol apenas em 4 linhas.
BdC só tem a ganhar, se o levar consigo numa contratação ou venda.
André Geraldes, a sério? O rapaz é afilhado do Presidente ou de alguém dos orgãos sociais. É que eu também tenho um parente afastado na direcção, se for esse o critério.
10 Maio, 2017 at 12:30
André Geraldes só se for o lateral direito. E mesmo esse, tínhamos de ver melhor.
10 Maio, 2017 at 12:53
Acho piada que quando o Elias veio para o SCP, houve logo referencia ao “pelo bem do SCP, aturo um filho da mãe.” Fala-se do Figo e é o escandalo.
Seria tudo numa base de aproveitamento mútuo: nós usávamos a sua notoriedade e ganharíamos visibilidade, ele ganharia dinheiro. Aceito isto muito mais facilmente, pelas vantagens que efectivamente vejo em termos o Figo connosco, do que o Elias.
Ah e para aqueles que gostam de pensar sempre no slb em primeiro: podíamos dizer-lhes que temos o Figo e eles o Rui Costa.
10 Maio, 2017 at 12:56
Abrir o galinheiro ao lobo, boa ideia!
10 Maio, 2017 at 13:14
Figo seria a minha primeira opção a segunda seria o Couceiro.
É fundamental ter um director desportivo forte e com provas dadas.
Os nomes que têm vindo a baila pouco ou nada vão acrescentar !!
10 Maio, 2017 at 13:17
Figo? Nem pensar.
É bem melhor andar a levar com criaturazinhas tipo Otávio e Saraiva que nada acrescentam.
10 Maio, 2017 at 13:21
Criaturazinhas tipo… Pessoas
10 Maio, 2017 at 13:37
Critica-se o Figo mas a verdade é que nunca deixou de ser sócio e com lugar cativo. Mas pensar que Figo algum dia poderá ser Director Desportivo é o mesmo que pensar que CR poderá acabar a carreira no Sporting. Quando se atinge o patamar que ambos atingiram e a teia de interesses que se geraram à sua volta e que subsistem para além do fim das suas carreiras desportivas ao mais alto nível, é óbvio que percorreram um caminho sem regresso.
10 Maio, 2017 at 15:04
+ 1 Maria… já no outro dia sugeri o Figo e arrancaram-me o escalpe
10 Maio, 2017 at 13:40
Só para entender… o Figo não porque?
10 Maio, 2017 at 10:13
Bem perguntas, frei Tomé…
10 Maio, 2017 at 10:14
Eu acho que sim…um homem forte pelo meio de 2 homens é só mais barulho e confusão…
Das 2 uma…ou mantemos o JJ e o modelo não tem director desportivo ou saí JJ, vamos buscar um treinador e um director desportivo. Não acredito que o JJ funcione com alguém a cima que não o presidente.
Mas impor não custa. Impor isso, impor os putos…se não quer meu amigo…siga lá para norte…
10 Maio, 2017 at 12:54
“um homem forte pelo meio de 2 homens é só mais barulho e confusão…”
o_O threesome homossexual?! 😛
10 Maio, 2017 at 10:17
Cherba, para a pergunta que colocas, respondo resolutamente: SIM!
Já sei: tu, queres é carvão, eu, sou bajulador.
E o Bruno gosta. Da Ornelas e da bajulação. Da Ornelas, é lá com ele. Da bajulação, tenho pena.
10 Maio, 2017 at 10:55
Sendo objectivo e tentando pôr de parte a azia que me faz “saltar a tampa” e vir com ironias, não excluiria a hipótese Sá Pinto. Pela sua personalidade, é quase impensável a coabitação com JJ e BdC.
Mas, porque se está a entrar numa espiral de indefinições, não me espanta mesmo que JJ não continue. Se isto vier a acontecer, é de prever redefinição total da estrutura. O que vier exige, para bem do Clube, serenidade e celeridade e isto é muito difícil de coexistir…
Mas a continuidade de Jesus implicará um consenso que poderá ajudar. Não simpatizo com o Geraldes mas quem tem que simpatizar e reconhecer-lhe competências é o treinador. Porque por mais que BdC o faça, Jesus pode não ter a mesma opinião. Um saralho… Isso mesmo, saralho!
10 Maio, 2017 at 11:13
E como já alguém lembrou na Tasca hoje (e bem), há também o Beto.
10 Maio, 2017 at 10:19
Posso ter perdido alguma coisa pelo meio… mas e o Octávio?
Jogador e treinador… conheçe bem os corredores e os podres do futebol. É um homem que fala “futebolês”… e vai para os sorteios?
Sim percebo que se peça um homem forte quando se fala no nome do André para a estrutura… enfim são coisas que realmente não entendo…
Certamente que o problema é meu…
10 Maio, 2017 at 10:50
O Octávio é um dirigente, mas em termos de escolhas futebolísticas. Vá, deixemos isso antes nas mãos do Jesus.
10 Maio, 2017 at 10:19
Saudades de Manolo Vidal…
10 Maio, 2017 at 10:33
+1
10 Maio, 2017 at 10:24
Faz sentido, sim. E é o Inácio.
Como faz sentido que o homem mais próximo dos jogadores seja o Sá Pinto.
Como faz sentido o regresso do psicólogo brasileiro amigo do JJ.
10 Maio, 2017 at 10:54
Pior que estamos nao ficávamos.
Desconheço o assunto, mas a perda de força mental do plantel coincide com a saida desse zuca. Parece-me importante reforçar a estrutura nessa área.
Não conheço bem, mas gosto de ouvir o cantona falar de futebol. Poderia ser uma boa aposta para director desportivo, ainda que com um handicap de conhecimento da realidade do futebol tuga.
Duvido que o André geraldes tenha perfil para as funções de que se fala. Cheira-me a ‘yes man’ à procura de tacho.
10 Maio, 2017 at 10:56
De não excluir.
10 Maio, 2017 at 11:13
Para o Hadji.
10 Maio, 2017 at 12:19
Esse psicólogo brasileiro se queres que te diga trazia era chazinhos, daqueles que até o aimar esquecia o reumático e corria
10 Maio, 2017 at 10:26
Faz sentido ter uma estrutura profissional tal como têm a esmagadora maioria dos Clubes profissionais na Europa.
Ou será que são os outros todos que são estúpidos e a estrutura actual é a visão do futuro no presente?
10 Maio, 2017 at 10:27
Meu rico José Manuel Torcato…
10 Maio, 2017 at 10:33
Quem? (não estou a ser irónico)
10 Maio, 2017 at 10:38
Um dirigente que sabe o que é ser campeão pelo Sporting. E por mais do que uma vez. Fazia dupla com Manolo Vidal.
Ao invés de andar ao sabor do vento da Academia talvez fosse importante voltar a circular pelos bastidores e túneis do futebol português, pode ser que ganhasse-mos respeito das instâncias do futebol português.
10 Maio, 2017 at 12:22
Nunca o Torcato nem o Vidal andaram pelo submundo da bola. Homens íntegros, com H ! Agora sabiam de futebol e eram respeitados pela sua postura, pelos jogadores
10 Maio, 2017 at 16:44
Lembro-me de um célebre Boavista – Sporting, onde o Manolo Vidal tinha perguntado ao árbitro antes de começar o jogo se um almoço durante a semana tinha sido bom…
10 Maio, 2017 at 10:28
Só mais uma coisinha:
Presidente é para Presidir —> Gestão / Estratégia global do clube
Treinador é para Treinar!!
Para mandar no Futebol —-> Alguem que perceba a sério do assunto e não um “curioso” que jogou muito FM e que tirou um curso de treinador, mas que nunca exerceu.
10 Maio, 2017 at 10:29
Bons Dias, Caros Tasqueiros.
Na minha opinião, nem Bruno de Carvalho nem Jorge Jesus são bons gestores de grupos de trabalho.
Nesse sentido, faria sentido existir a figura do “homem forte para o futebol”, situado entre a Direcção e a Equipe Técnica, e que coordenasse todo o Futebol profissional.
Pelo perfil das pessoas envolvidas, tal “homem forte” teria que vir do exterior, e ter quer a competência quer o “peso” necessário para se impor relativamente aos mais diversos intervenientes. E desconheço quem tal pudesse ser.
SL
10 Maio, 2017 at 10:32
Desculpem-me o off topic…
Mas li agora no MFutebol que o Sporting foi multado pelo facto de nas bancadas alguns adeptos terem cantado…:
“O benfica é só m…bate palmas”
Não é que eu “ache” que disseram alguma mentira, mas também discordo que em vez de apoiar o Sporting alguns “se distraiam” a mandar “piropos” aos adversários…
Agora estou para ver é o que vai acontecer com o ” silvo” a imitar o veryligth…os petardos para cima dos adeptos do Sporting e outras coisas semelhantes…e bem naus graves…
É que se uns continuarem a ser trarados como filhos ( nem interesa de quem) e outros como enteados…não vamos lá…
Quanto ao post…
Deseji que rapidamente os responsáveis se entendam pelo Sporting e façam o que todos esperamos…:
Um trabalho capaz de nos levar aos titulos…
Creio não ser pedir demais…!!
Ahhh…e já agora…
Será desta que vamos ter um post com resposta, sugestões…e ideias…
Sem ofensas uns aos outros…?
Será qye estou a pedir demais…?
SL
10 Maio, 2017 at 12:33
Esses cânticos são uma parvoíce e uma razão contra crianças Virem ao futebol por exemplo, mas se o Sporting é multado por isso então o que devia ser o benfica
10 Maio, 2017 at 10:34
Cherba, respondendo à tua pergunta: é óbvio que precisamos de um director desportivo. Mas já sabemos que o modelo de BdC não contempla essa figura.
mas, e se por absurdo o presidente abrisse mão de algum mediatismo, porque carga de água teria de ser alguém “com provas dadas”? Nunca percebi bem esses raciocíonios… E porque não alguém jovem e com garra de aproveitar a oportunidade? Veja-se o que o presidente do Benfica fez com Rui Costa (ou em linguagem da tasca: o que o ladrão de pneus fez com o Rui terror dos túneis).
Eu até arriscava num Sá pinto, p. ex. mas dentro deste perfil haveria mais alguns a ter em conta.
De qualquer das formas esqueçam esse cenário. Mais depressa acontece um milagre em Fátima este final de semana.
10 Maio, 2017 at 10:41
“porque carga de água teria de ser alguém “com provas dadas”? Nunca percebi bem esses raciocíonios… E porque não alguém jovem e com garra de aproveitar a oportunidade? Veja-se o que o presidente do Benfica fez com Rui Costa (ou em linguagem da tasca: o que o ladrão de pneus fez com o Rui terror dos túneis).”
Caro Sir. Bobby Robson,
A meu ver teria que ser uma pessoa “de peso”, se não não se conseguiria impor quer ao Presidente quer ao Treinador.
O exemplo do Rui Costa não é muito feliz, atendendo a que durante largos anos ninguém soube o que ele andava a fazer pelos milhafres (acho que ainda hoje pouca gente saberá)…
SL
10 Maio, 2017 at 10:58
De peso, Sportinguista só estou a ver o Fernando Mendes!
As funções do Rui Costa ainda hoje são um pouco uma incógnita, mas ainda assim tem duas caracteristicas fundamentais para o cargo, conhecimento a nivel nacional e internacional e carisma.
10 Maio, 2017 at 10:41
E assim serão feitas as capas dos jornais de amanha.
BC exige novo Director Desportivo forte… JJ resiste e ameaça com murro na mesa.
10 Maio, 2017 at 10:43
Eu quero é que eles se entendem… e não façam um concurso de quem “mija” mais longe.
10 Maio, 2017 at 10:43
Para mim o único que poderia desempenhar essa função seria o Couceiro,mas já sei que não é possível.
10 Maio, 2017 at 10:48
Falando em nomes para o futebol. Arrepiante, simplesmente arrepiante a entrevista do capitão Beto ao Sporting160
https://www.mixcloud.com/sporting160/sporting160-com-beto-severo/
Fala como um de nós. Um amor ao Sporting incrível.
Temos de ter estes homens no nosso clube. Beto, Sá Pinto, Manuel Fernandes, Iordanov
10 Maio, 2017 at 12:25
Mas quando era jogador gostava do sporting e de ir para os copos nas vésperas de jogo
10 Maio, 2017 at 12:36
Com a mulher que ele tinha eu nem saía de casa.
10 Maio, 2017 at 12:35
A parte em que fala da mistica assenta bem neste post 😉
10 Maio, 2017 at 10:50
Futre!!
Tem que ser alguem com “peso” para não ser um Yes Man do Presidente e ao mesmo tempo alguém que não seja um Pombo Correio do Treinador!
P.S. Sim…não me esqueço de como o Futrei saiu e como anos mais tarde acabou nos lampiões…. mas se vamos pelo passado… é preciso dizer alguma coisa de JJ?
10 Maio, 2017 at 10:59
Estás a falar sério Ricardo?
O Futre era o delirio da pasquinada!
10 Maio, 2017 at 11:07
Vai ver quem foi para Director Desportivo do Atletico de Madrid quando a equipa tinha acabado de descer à 2ª liga e vê o que aconteceu depois .
Futre é “avariado dos cornos” mas percebe muito de futebol e do sub-mundo do futebol e alem disso tem presença Internacional.
10 Maio, 2017 at 11:48
Do sub-mundo não estou interessado, já tivemos lá o godinho e o ppc e foi o que se viu.
10 Maio, 2017 at 12:12
Sub-Mundo não quer dizer corrupção!
Mas sim jogar na antecipação e saber como as coisas de processam, tal como fazia o saudoso Manolo Vidal!
10 Maio, 2017 at 12:32
Nunca o Manolo Vidal entrou em qualquer submundo.
Comentário estúpido.
O Vidal era isso sim alguém que protegia o grupo e o resguardava.
Vejo por aqui grandes confusões entre o que deve ser o director desportivo e o director do departamento de futebol.
Nunca Manolo Vidal participou em escolhas de jogadores por exemplo.
Tínhamos o marinho neves que foi fundamental para o título de 2002, mas disso ninguém se lembra.
Adeptos sem memória
10 Maio, 2017 at 12:58
Precisamente.
O Senhor Manolo Vidal expunha, isso sim, o sub-mundo.
10 Maio, 2017 at 14:26
A iliteracia é tramada!
Mas onde é que eu escrevi que o Manolo Vidal ENTRAVA em qualquer Sub-Mundo?
10 Maio, 2017 at 13:50
Na minha opinião esse foi o maior traidor do nosso clube.
10 Maio, 2017 at 10:53
Proponho o José Bonetti para director desportivo.
Ou então o Carlos Freitas.
10 Maio, 2017 at 10:59
Dasssseeee…. carlos freitas?!
O balanço de valores de compras e vendas do seu mandato é desastroso. Precisamos de alguem que saiba comprar por x e vender por x + y. Pode se falhar, mas o balanço tem de ser positivo.
10 Maio, 2017 at 11:50
Calma…. Era brincadeira…
10 Maio, 2017 at 14:30
Porra…. ouço o nome dessas figuras, e durmo mal…
10 Maio, 2017 at 11:03
Saudades do Godinho Lopes… ahhh tempos bons
10 Maio, 2017 at 16:38
Com o Godinho Lopes há dois anos que tinhamos director desportivo…
https://youtu.be/9ytei6bu7kQ?t=7s
10 Maio, 2017 at 11:05
Vejo muitas vantagens no DD.
Presidente protege-se e trata de outros temas (e não são poucos para tratar), mas isso não implica estar a par de todas as decisões.
Treinador treina. Treinador faz a equipa para os jogos. Faz as substituições. Identifica lacunas, pode perfeitamente aconselhar jogadores e claro, dará sempre o aval.
Mas isto só funciona se o DD e o Treinador trabaharem em perfeita sintonia. Isso não significa estarem sempre de acordo, mas é preciso que o Sporting esteja a cima de qq questão pessoal.
É possível este modelo? Não sei. É Geraldes o homem? Não faço puto ideia.
Uma coisa sei. Precisamos dos verdadeiros Sportinguistas que passaram pelo clube e sempre demonstraram amor à camisola a trabalhar no clube.
Desde os corredores do estádio à Academia, gajos como Beto, Sá Pinto, etc, são fundamentais.
10 Maio, 2017 at 11:05
“não implica não estar a par de todas as decisões”.
Aliás, pelo que conheço de BC… estará sempre a par.
10 Maio, 2017 at 11:13
O meu nome para Director Desportivo é bem claro, assim como polémico e longe da unanimidade:
Luis Figo.
Tem carisma, personalidade forte, relacionamento internacional, conhecimento como poucos do que é o futebol.
Já estou cansado de dizer que Jesus é um bom treinador, tacticamente muito evoluído mas também muito teimoso quanto aos jogadores em que aposta mesmo depois de todos vermos que não são os melhores, assim como um bronco no uso da lingua portuguesa.
Tenho sérias dúvidas que mude a sua postura, mas seria o melhor para ele e para o clube, só o burro não está disponivel a aprender coisas novas e melhorar.
10 Maio, 2017 at 11:16
Fito me guarde de tal destino…
Figo?!?!?! Este final de época já está a ser suficientemente penoso para ainda levar com uma “novidade” dessas…
10 Maio, 2017 at 11:23
🙂
A haver um DD, tem de ser um gajo com peso. Um gajo que a negociar com agentes ou jogadores tenha nome.
Seja lá ele quem for.
Relembro que sem DD nenhum… conseguimos o Dost e o Coates.
10 Maio, 2017 at 11:26
Fernando Mendes…se ele largar o preço certo…
O Figo só tem peso se lhe pagarem para isso…
Eu não quero um DD que é capaz de tudo por dinheiro…
10 Maio, 2017 at 11:31
O jeito que nos dava agora um DD… e também um LE.
10 Maio, 2017 at 11:35
Mas isso foi no tempo em que o Presidente tinha peso, agora já o perdeu!
10 Maio, 2017 at 11:37
O caminho não está cheio de pedras?
É levar umas no bolso.
10 Maio, 2017 at 11:43
Falta é alguém um dia juntar as pedras e construir um Castelo em vez de andar “à pedrada”
10 Maio, 2017 at 11:48
Pavilhão?
10 Maio, 2017 at 11:28
Eu bem disse que não era unanime!
10 Maio, 2017 at 11:32
Fito. Disse o mesmo lá em cima, com todo o cuidado porque é um tema muito sensível 🙂
10 Maio, 2017 at 11:36
Se é…
10 Maio, 2017 at 11:34
E esqueci-me de algo que para mim é essencial nos dias de hoje, um (ou mais) excelente psicologo, as quebras emocionais dos jogadores esta época não são normais…
Não percebi a dispensa daquele psicologo brasileiro que já trabalhava com o Jesus.
10 Maio, 2017 at 11:48
Não estamos lá dentro…pelo que não sabemos…. mas aquilo a que tu chamas “quebras psicológicas” dos jogadores eu chamo outra coisa –> Fartaram-se de ser tratados como “lixo”!!
Fartaram-se do quando ganham lá está a Rock Star a dar voltas olimpicas e a bater no peito, mas quando perdem….. é caralhadas no balneário e pissadas publicas…sacudindo a água do capote!
E fartaram-se de um treinador que diz quem faz a diferença é ele independentemente dos jogadores.
O 3º lugar é (quase) um facto…pelo que os jogadores estão numa de mostrar que para a carroça andar… eles têm que querer independentemente do treinador e presidente. É que na hora da verdade quem joga são os Jogadores!
10 Maio, 2017 at 11:52
Eu só falo do que sei, não falo do que não sei.
As pissadas são para ser dadas, ou as meninas podem fazer o que querem que ninguém lhes diz nada? Pelos vistos a história de ter exigência não pode passar das palavras bonitas deitadas ao ar, é preciso agir!
Creio que é mais pelo treinador, os jogadores sentem que não são os melhores que jogam.
E a conversa de que não lutavamos por nada a 3 meses do fim da época revela bem o estado de espirito do treinador.
10 Maio, 2017 at 12:07
“E a conversa de que não lutavamos por nada a 3 meses do fim da época revela bem o estado de espirito do treinador.”
Essa conversa dava direito a despedimento na hora!
10 Maio, 2017 at 11:25
É claro que precisamos de um homem forte para o futebol.
E de bom senso.
E de delegar funções, não concentrar tudo no BC ou no JJ.
E de perceber que a base tem de ser a Academia.
E de uma boa equipa de scouting.
E de contratações cirurgicas.
E de serenidade.
E de mais bom senso.
10 Maio, 2017 at 11:36
Isto devia estar nos estatutos.
🙂
10 Maio, 2017 at 11:46
🙂
10 Maio, 2017 at 11:26
SImão Sabrosa como diretor desportivo e o Carlos Janela como Director de comunicação
10 Maio, 2017 at 11:27
Norton de Matos deixou saudade.
10 Maio, 2017 at 14:31
Essa dupla com o janela. Iam passear a america do sul e dava rombo no cofre.
10 Maio, 2017 at 11:34
☺️Aqui estamos de acordo! Não há bipolaridade!
10 Maio, 2017 at 11:40
É só excelentes ideas aqui na tasca 😀
10 Maio, 2017 at 11:49
E o regresso do Moutinho para Capitão!
10 Maio, 2017 at 11:51
Resgatar o Bruma não seria mal… noto que o Gelson quer ir embora…
10 Maio, 2017 at 12:05
Eu resolvia o problema entregando o livro de cheques e a vassoura ao Duque, Freitas e Janela.
A julgar por comentários dos últimos dias, primeiro é o treinador, a seguir vão os jogadores (Adrien, William e Ruizes que cada vez mais coleccionam ódios de estimação) e por fim para terminar em beleza entrega-se a guia de marcha ao presidente.
É um regresso ao futuro invertido.
10 Maio, 2017 at 11:28
No Sporting sempre funcionaram bem os cabelos brancos e o bom senso para mim a pessoa indicada que sabe ver jogadores como ninguem e conceituada e Aurelio Pereira
10 Maio, 2017 at 11:46
Só para avisar que o Monchi vai sair do Sevilha no final da época. E, sim, este é o tipo de gajos a quem vale a pena pagar bem.
10 Maio, 2017 at 11:48
Tuchel e o Luis Enrique… mais alguem disponivel?
10 Maio, 2017 at 11:51
não estou a falar de treinadores, estou a falar de Directores Desportivos 🙂
10 Maio, 2017 at 11:49
esqueçam… não tinha sabido que o gajo ia para a Roma, para trabalhar directamente com o Totti…
mas está aqui o que pede um cargo destes: «Quando Monchi assumiu o cargo de director desportivo, foram-lhe dados dois grandes objectivos: desenvolver a formação, para assim abastecer a equipa principal de jovens jogadores com qualidade, e implementar uma rede de scouting para descobrir talentos antes de outros clubes.»
o resto, podem ler aqui
http://www.proscout.pt/monchi-o-arquitecto-do-sevilha/
10 Maio, 2017 at 11:52
bem, já agora, leiam isto e transponham para a nossa realidade e a nossa necessidade de conquistas:
«Não foi fácil o início da sua carreira enquanto director desportivo, já que foi nomeado para este cargo numa das épocas mais instáveis da história do Sevilha, devido a uma luta interna pelo controlo do clube e a problemas com as Finanças. A equipa estava na 2ª divisão e as perspectivas eram bastante más.
Nesse ano (época 2000/2001) chegou Joaquin Caparrós ao comando da equipa e Monchi tinha de formar uma equipa sem ter dinheiro para transferências, precisando de contratar jogadores a custo 0.
Em Maio começaram a preparar a equipa para a 2ª divisão e tiveram de vender os melhores jogadores devido à falência técnica (Marchena, Jesuli, Tsartas, Juan Carlos). Destes jogadores conseguiu fazer 3 milhões de euros, o suficiente para o clube respirar, já que as Finanças tinham tudo bloqueado.
O plantel foi desenhando com Pepito Alfaro e com Joaquín Caparrós, e saiu quase do nada. Monchi viajava com Pepito Alfaro de carro ou de comboio, indo a Madrid ou a Barcelona ver jogos e jogadores mediante o que podiam. Cada um tentava ver uns 4 jogos e, num mês e meio, fizeram alguns relatórios que depois, com Joaquín Caparrós, ajudaram a construir o plantel. Contrataram pouco mais de 10 jogadores por 40 milhões de pesetas (cerca de 240 mil euros), mas mesmo com pouco dinheiro, Monchi afirma que tinha consigo uma grande vantagem: a marca Sevilha. O clube estava muito mal, mas mesmo assim era “o” Sevilha. Diziam a Pablo Alfaro ou a Loren que eram do Sevilha, e mesmo com pouco dinheiro, eles acabavam por escutar a proposta.
A desconfiança em relação à equipa preparada para a 2ª divisão era enorme e os adeptos diziam que, com aqueles nomes, iam descer. Mas Monchi construiu a equipa para subir, conhecendo quem estava a contratar, independentemente de serem jogadores de clubes mais modestos, como do Athletic B, do Granada ou mesmo outros que não se estabilizavam em qualquer clube.
A equipa que os adeptos achavam que ia descer, subiu, arrasando na 2ª divisão. No ano seguinte estavam de volta à 1ª divisão com Joaquin Caparrós e desde esse dia, até hoje, nunca terminaram abaixo do 10º lugar.
10 Maio, 2017 at 12:38
Sevilha… grandes adeptos que vi em Alvalade em 1983.
Depois de um empate em Sevilha a 1 golo, vitória cá por 3-2, com um golo de Oliveira nos últimos minutos. Grande noite. De sofrimento e alegria.
10 Maio, 2017 at 11:53
Um gajo como o Totti é que já podia vir… para colocar os jogadores em sentido.
10 Maio, 2017 at 11:58
E trazia o Florenzi para jogar a lateral….
10 Maio, 2017 at 12:00
para isso já cá tens o Eric Cantona
10 Maio, 2017 at 13:22
Metia era os dois a jogar.
10 Maio, 2017 at 11:49
E salvo erro já tem o destino traçado —-> AS Roma
10 Maio, 2017 at 12:38
Foi para a Roma
10 Maio, 2017 at 11:53
André Cruz, Marco Aurélio….. O que precisamos mesmo é de um gajo com cabecinha. E que não pape filmes.
10 Maio, 2017 at 12:04
esse é o lado que nunca percebi o porquê de não ser utilizado: Douglas, André Cruz, Marco Aurélio, Acosta… tudo gajos que podiam ser óptimas ligações no exterior e trabalharem para o clube
10 Maio, 2017 at 12:26
O que até dava jeitinho. Porque quase todos os clubes do nosso campeonato (todos?) exploram melhor o mercado brasileiro que nós.
Olha o Marítimo. Descobrem com cada um.
10 Maio, 2017 at 11:54
Mas para quê um director desportivo? Muito sinceramente, para quê? Só vejo um director desportivo para um propósito, para o culpar em caso de insucesso da equipa de futebol, de resto não vejo para mais nada! Quem decide será sempre o Treinador, SEMPRE! O Treinador diz ao director desportivo que tipo de jogador pretende (características) e este procura no mercado esse jogador, depois “mostra” ao Treinador essas soluções e este escolhe…na teoria o director desportivo escolhe, mas na prática é o Treinador! Eu por mim, não ia buscar director desportivo nenhum, estou calejado de freitas e afins e das suas comissões…na minha humilde opinião, de nada serve um director desportivo, mas isso pode ser só eu a ver a árvore e não a floresta!
10 Maio, 2017 at 12:00
As compras e a relação com o treinador
É Monchi que tem o controlo de todas as transferências do clube e de todos os jovens em desenvolvimento, libertando o treinador destas tarefas. No entanto, Monchi discute com cada treinador o que é preciso para o plantel e o recrutamento de cada jogador, tendo sempre relações muito boas com todos os treinadores.
Em vez de forçar nomes para o treinador, o director desportivo trabalha com eles em conjunto, tentando assim adaptar as contratações ao estilo e ao processo de jogo que a equipa tem. O resultado disto é que o Sevilha não tem conseguido aguentar muito tempo os seus jogadores, devido ao assédio dos tubarões europeus, mas quando vende alguém, o seu substituto já está na calha para chegar.
Quando contrata alguém, Monchi diz que tem de adicionar a própria impressão subjectiva e não perguntar apenas o quão bom é ele, mas sim se vai ser bom para o Sevilha.
Sobre Ivan Rakitić, conta que não tinha impressionado em muitos jogos na Alemanha, mas viu nele, não só um jogador para chegar ao topo, mas também alguém que tinha uma personalidade que se ia encaixar na cidade e no clube. Na primeira noite que chegou a Sevilha, Ivan Rakitić encontrou uma empregada local, chamada Raquel. Neste momento estão casados e têm uma filha da qual Monchi é padrinho. Foi comprado por 2,5 milhões de euros e vendido por 18 milhões, isto depois do croata capitanear a equipa vencedora da Liga Europa.
10 Maio, 2017 at 12:02
Isso é tudo muito bonito.
Mas com JJ, o que precisamos é de alguém que lhe diga : NÃO!
10 Maio, 2017 at 12:30
As minhas desculpas antecipadas.
Puro engano.
O que realmente precisamos é de alguém que lhe diga: RUA!!!
SL
10 Maio, 2017 at 13:52
Para isso so há um nome: Bruno de Carvalho.
10 Maio, 2017 at 12:03
Para quê???
Consegues explicar-me porque é que a esmagadora maioria dos clubes Europeus têm Directores Desportivos?
10 Maio, 2017 at 13:00
Não, não consigo, porque para mim não fazem sentido algum, mas como disse, é só a minha opinião! Se vier um e se o Sporting for campeão por mim óptimo! Convém primeiro é falar com o JJ nas aquisição dos mesmos, é que já vi o JJ colocar um campeão do Mundo e Europeu no banco, para jogar um emerson qualquer, só porque o fantástico director desportivo rui costa assim o quis!
10 Maio, 2017 at 11:56
Homem FORTE para o futebol?
– Fernando Fernandes, do KickBoxing.
Ou então um homem fraco, que podia ser o Kikas ou o André Martins.
10 Maio, 2017 at 12:00
Não tarde estou a ler por aí o nome de Luis Duque…
Isto hoje é um fartote…
10 Maio, 2017 at 12:06
Já leste Carlos Freitas. 🙂
10 Maio, 2017 at 12:57
Onde anda um…
10 Maio, 2017 at 12:00
Vou ser o mais honesto possível, correndo o risco de ser crucificado, mas aqui vai:
Bruno de Carvalho é um excelente presidente, mas como “mvp” da contratação de jogadores não me parece que lhe seja muito favorável, porque vai se desgastar sem necessidade e acredito que haja pessoal com mais qualidade! Mas a vender jogadores, BdC sempre!
Andre Geraldes não tenho opinião, nunca o vi a trabalhar neste cargo.
Nomes que podiam reforçar o Sporting para DD mas para a estrutura:
Luis Figo – de todos, o nome menos consensual, mas um grande nome no panorama europeu, iria abrir muitas portas!
Sá Pinto, Beto, Iordanov, Oceano, Futre, Litos, Inácio, Hugo Viana, Schmeichel, Acosta, Ricardo, Caneira, Tonel, Luís Vidigal
10 Maio, 2017 at 12:02
Mais do que um director desportivo, apostaria num verdadeiro director de comunicação, que pudesse filtrar a informação que sai de dentro do clube e que gerisse entrevistas de todos os funcionários do clube. Ajudaria a manter o presidente afastado de guerras “menores”.
Desconheço se as pessoas indicadas no texto têm ou não a competência que todos desejamos e, não a tendo, então sim, deveríamos contratar quem a tivesse, juntamente com a experiência necessária para saber movimentar-se nos obscuros corredores do futebol.
10 Maio, 2017 at 12:04
Valdano
Van gaal
Gus hiddink
10 Maio, 2017 at 12:05
Santinho!
10 Maio, 2017 at 12:06
🙂
10 Maio, 2017 at 12:06
Andava meia Europa atras do monchi.
Escolheu a Roma… clube grande mas longe de barcelonas ou united. Escolheu a Roma pelo projecto! Era mesmo de um gajo destes que precisávamos.
10 Maio, 2017 at 12:09
Pelo projecto e porque têm dinheiro….
Não tanto como um barça ou united…. mas tem o dinheiro suficiente para montar (com tempo) uma equipa que “abata” a juventus!
10 Maio, 2017 at 12:06
Caros tasqueiros, nao relacionado com o post, mas quem souber ajudar, agradecia:
Alguem sabe onde eé possivel arranjar uma camisola destas http://www.verdebranco.net/images/equipamento-Champions-Sporting-superbock.jpg ? Nao consigo encontrar em lado nenhum, nem nos OLX desta vida.
Nem precisa de ser oficial, mas gosto mesmo do desenho.
10 Maio, 2017 at 12:23
Entretanto comprei no ebay (ja estava a acabar o anuncio!). Mas se entretanto alguem tiver info relevante, pode deixar aqui para referência futura 🙂
10 Maio, 2017 at 12:07
agora fora de brincadeiras (o Cantona é meio meio), caso o gajo estivesse para aí virado as minhas fichas seriam depositadas no Peter Schmeichel!
Quem tiver melhor, que se chegue à frente
10 Maio, 2017 at 12:08
e, sim, isto sou eu a começar a recolher simpatias (ou não) para 2021!
10 Maio, 2017 at 12:10
Mas não era só em 2025???
10 Maio, 2017 at 12:12
nessa altura estamos a conquistar o tetra!
10 Maio, 2017 at 12:20
Isso é que era. Podes contar com os meus votos quando concorreres para Presi.
10 Maio, 2017 at 12:23
E se quiseres trazer o Buffon tb.
10 Maio, 2017 at 12:26
Também eram duas opções muito válidas, só vejo a língua como entrave.
10 Maio, 2017 at 12:30
o Schmeichel ainda fala português 😉
10 Maio, 2017 at 12:27
Duas boas opções!
10 Maio, 2017 at 12:34
É do Man United…ele trabalha lá…
10 Maio, 2017 at 12:40
Faz-lhe lá uma proposta minimamente decente e diz-lhe que a casa dele em cascais já está pronta a ver se não se mete no próximo avião.
10 Maio, 2017 at 12:41
ok, queres lixar-me os planos?
Então anuncio o Balakov!
10 Maio, 2017 at 13:12
Se trouxeres o Balakov, até como teu concorrente voto em ti!
10 Maio, 2017 at 13:20
mais não tens feito do que copiar-me as ideias, pá. Lamentável…
10 Maio, 2017 at 13:35
Estás portanto a dizer que tenho excelentes ideias ao mesmo tempo que me acusas, injustificadamente, de plágio? Se calhar é melhor voltarmos a ter reuniões e definirmos de uma vez por todas que eu fico com a pasta das cheerleaders para nos concentrarmos no que é importante: pompons ou não?
10 Maio, 2017 at 13:05
Schmeichel, Figo ou Cantona. Qualquer um deles era do caralhaças!
10 Maio, 2017 at 12:11
Independentemente de necessitarmos ou não de alguém que dirija todo o futebol do Sporting, esta notícia do Maisfutebol só me merece o seguinte comentário:
A CS já começou a “preparar” a nova época.
SL
10 Maio, 2017 at 12:21
Gosto do vosso optimismo.
Com Jesus, o único DD possível é ele próprio ou alguém que lhe bata continência, tipo o Geraldes. Passados uns valentes anos, finalmente chega o Pinheiro que o Pál Sérge queria para o futebol.
A olhar para esta notícia, a pergunta que faço é esta: onde está a mudança? o Jesus ainda lá está e o Geraldes já nos enfiaram há muito. Vai-nos ser vendido como uma mudança do catano mas na realidade, não muda nada.
10 Maio, 2017 at 12:24
Pinheiro esse que andou “escondido” após a barracada nas negociações do Cervi (e ainda bem que falhou, mas isso é outra questão)
10 Maio, 2017 at 12:24
Alguém sabe qual a formação (curso?) e experiência (clubes por onde passou) deste Geraldes?
10 Maio, 2017 at 12:28
Mafra e Sintrense como Treinador!
Pelo menos é o que o gajo diz no Linkedin
https://pt.linkedin.com/in/andr%C3%A9-geraldes-83474825
10 Maio, 2017 at 12:38
Obrigado.
Era interessante saber quais as suas funções actualmente e como veio parar ao Sporting.
Há uns tempos hove um diogo que substituiu o Pina no programa da TVI e pareceu ser um gajo com carisma, inteligente e com conhecedor do futebol; português. A este nunca o ouvi dizer uma palavra…
Continuo a achar que o director desportivo TEM de ser um gajo com “peso” para se impor sempre que necessário a treinador, presidente e jogadores.
10 Maio, 2017 at 13:27
Esse gajo acho que estava na mesa da assembleia geral.
Grande programa esse… meteu o Guerra num cantinho.
10 Maio, 2017 at 14:29
Oh se meteu. O gordo até rebolou.
Se me permitem… (com cuidadinho…) até mais do que o presidente.
10 Maio, 2017 at 13:31
Diogo Orvalho!
10 Maio, 2017 at 13:32
Que é um gajo que defende o Sporting pa cara***!
10 Maio, 2017 at 13:35
Ver programas “sócios ao vivo”…
10 Maio, 2017 at 13:37
exemplo:
https://www.youtube.com/watch?v=vUwJHisYR5k
https://www.youtube.com/watch?v=6FxZmzUahSs
10 Maio, 2017 at 13:46
Este mesmo.
10 Maio, 2017 at 14:09
Exactamente.
Pareceu ser um gajo muito capaz!
o que se fala para eventualmente ser director desportivo nunca ouvi nada…
10 Maio, 2017 at 14:31
Diogo Orvalho é “outra loiça”!
Não confundir loiça barata da lojas dos chineses com Porcelana de alto nivel!
10 Maio, 2017 at 12:30
No futebol? Esteve no mafra e no sintrense.
10 Maio, 2017 at 12:30
Ninguem sguenta trabalhar com este treinador e este presidente, eles tem que arcar com a sua msneira de ser.O Sporting necessita de vitorias e eles nao as tem conseguido dar. Temos que nos aguentar nos infeli zmente e eles.
10 Maio, 2017 at 12:50
Vivam as putas dos “ses”…