A notícia do MaisFutebol vale o que vale, pois até confirmação não passa de uma hipótese.
«Bruno de Carvalho e Jorge Jesus ainda não reuniram, depois das críticas do presidente ao treinador, aos jogadores e à estrutura leonina, nem têm nesta altura agendado nenhum encontro. Segundo foi possível saber, presidente e técnico vão encontrar-se, sim, mas como têm feito regularmente, na perspetiva de uma reunião normal para discutir o presente e preparar o futuro. Nesta altura é claro que existe algum mal estar entre as partes.
Bruno de Carvalho está agastado com a temporada da equipa principal do Sporting, por um lado, e Jorge Jesus está agastado com as críticas do presidente, para além de algum incómodo pela forma como lhe foi imposto o regresso de alguns emprestados em janeiro, por outro lado. No entanto, e apesar deste mal estar, Bruno de Carvalho está apostado em manter Jorge Jesus no cargo de treinador, reconhecendo-lhe competência e lealdade. O presidente mostra-se até agastado com as notícias que dão conta da possível saída do técnico.
Nesse sentido, espera conseguir atingir um clima de conciliação com o treinador em breve, estando confiante nas alterações a introduzir no futebol e na organização da equipa na próxima época como trunfos para o fazer. Que alterações são essas? Acima de tudo o presidente vai assumir uma intervenção mais próxima na política de contratações, exigindo mais rigor neste dossier.
O dirigente não o quer fazer sozinho, porém, trabalhando em equipa com o treinador Jorge Jesus, o administrador Guilherme Pinheiro e o diretor André Geraldes. Guilherme Pinheiro, antes de mais, regressa a um papel que já desempenhou no passado, assumindo a negociação de possíveis contratações em substituição de Sancho Freitas, que já deixou a SAD leonina. André Geraldes, e como já tinha sido noticiado, ganha peso na estrutura. O jovem dirigente passa a ser uma espécie de assessor da SAD para o futebol, trabalhando diretamente com Bruno de Carvalho, mais perto do relvado, do treinador (com quem mantém uma excelente relação) e dos jogadores, mas conservando também a direção do gabinete de apoio. Octávio Machado ficará com uma posição mais institucional, de representação do clube em sorteios e outros momentos mediáticos.
Refira-se por fim que ao que tudo indica será esta nova estrutura de quatro homens (Bruno de Carvalho, Jorge Jesus, Guilherme Pinheiro e André Geraldes) a discutir outras mudanças no futebol, entre elas a alteração do gabinete de scouting.»
Mas partindo do princípio que isto tem fundo de verdade, a minha pergunta é simples: não fará sentido ter um homem forte para o futebol? Chamem-lhe director desportivo, chamem-lhe o que quiserem, mas alguém com conhecimento de causa, com provas dadas, se possível com algumas portas abertas no exterior e capaz ajudar a pensar todo o futebol profissional? Não faria até sentido para proteger o desgaste da própria imagem do Presidente e libertá-lo para outras guerras não menos importantes? É que, olhando para esta possibilidade, parece-me que pouco ou nada mudará.
10 Maio, 2017 at 12:50
Agora a sério…
Tem de ser alguém:
– Que faça contratações cirúrgicas de jogadores que têm de entrar directamente na equipa titular. (Flops não são permitidos)
– Os jogadores contratados não podem tirar o lugar às “vacas sagradas”: Patrício, Coates, William, Adrien, Gelson e Dost.
– Tem de arranjar forma de colocar a jogar todos os jogadores vindos da formação/B, como Esgaio, Empis, Ruben Semedo, Domingos Duarte, Iuri, Matheus, Mané, Pedro Marques, Podence, Francisco Geraldes, Palhinha, Gauld e Dala.
Se não conseguir conjugar estes 3 itens será rasgado de alto abaixo aqui na tasca.
Só vejo alguém ligado ao Rugby, porque já está habituado a trabalhar com equipas de 15 jogadores e plantéis de 30/40.
10 Maio, 2017 at 12:57
Patrício
Coates
Semedo
Empis
Domingos Duarte
William
Adrien
Esgaio
Francisco Geraldes
Palhinha
Gauld
Gelson
Iuri
Matheus
Mané
Pedro Marques
Podence
Dala
Dost
Já tens 19 gajos no plantel. Faltam-te seis. Ou sete, porque o Pedro continua a evoluir como avançado da equipa B, sempre pronto a ser chamado.
Entretanto, acrescentas o André Pinto, vendes o William e ficas com 30 milhões para contratações cirúrgicas.
Eu ia prá guerra com este plano, sem medos.
10 Maio, 2017 at 13:08
Para mim qualquer plano é bom se nos levar a ser campeão, já estamos há tempo demais sem ser.
10 Maio, 2017 at 13:28
Agora é que foi mesmo a sério…
10 Maio, 2017 at 14:24
Acertaste.
10 Maio, 2017 at 14:30
Mas para sermos… temos de jogar muito bem cá fora. Lá dentro não chega.
U know what I mean.
10 Maio, 2017 at 14:49
Sim, já que não usamos os meios ilícitos ao menos que consigamos bloquear o seu uso por parte dos nossos rivais.
A agravação penal para a corrupção desportiva, o video-árbitro e a notas dos árbitros publicadas, já são um avanço, mas é preciso muito mais.
O carnide ganha os campeonato nos jogos contra os clubes “pequenos” que lhe são subservientes. Temos de chegar a mais clubes da I Liga e II Liga, estabelecendo alianças e protocolos usando o nosso melhor produto, a qualidade do jogador da nossa formação.
10 Maio, 2017 at 14:56
1000% de acordo (e sem ironia!)
É que disseste tudo!!!
10 Maio, 2017 at 22:05
Nas condições em que foi aprovada a publicação das notas e relatórios dos árbitros… pffff !
AA publicação só surge, no imediato (máximo 2 dias após o jogo) se… não houver problemas que motivem a intervenção do CD; senão, só conheceremos o relatório depois do caso decidido, isto é, lá para as calendas – época seguinte, quando o jogador já nem actua em Portugal, etc, etc.
Ou seja, deram-nos um biscoito e esconderam o resto da caixa…
10 Maio, 2017 at 14:30
Mas se não existir união (na bancada e fora dela) em torno desse plano (seja com base na formação ou em jogadores consagrados) para o levar até ao fim, nunca iremos ganhar nada, porque do outro lado temos os adeptos dos nossos inimigos muito bem alinhados e unidos em torno do traficante/mafioso.
10 Maio, 2017 at 13:46
Alguém me sabe dizer se o Riquicho tem jogado na B? Estará completamente restabelecido?
SL
10 Maio, 2017 at 13:47
Não tem jogado muito, mas penso que caminha para a recuperação.
Não fosse aquela lesão e era hoje o nosso defesa direito.
10 Maio, 2017 at 15:02
Mais um !
Não vejo onde possa correr mal…
Adicionava aí o Beto para ser segundo redes.
e sem dúvida deixava William ir à vida dele de forma a termos dinheiro para cobrir a época toda de contratações sem despesas extras e tentava o carriço pois acho que ainda pode fazer uma boa perninha !
10 Maio, 2017 at 12:55
Depois de ler tudo o que já escreveram sou “obrigado” a centrar a conversa no patamar correcto.
Todos já percebemos que BC não abdica da liderança do futebol profissional e já afirmou em diversas ocasiões e de diversas formas que ele é o gestor de activos ( aqui denominado como director desportivo ) do clube.
Todos ja percebemos que JJ não abdica de trabalhar directamente com só Presidentes dos clubes onde trabalha. Foi assim no Amadora, Belenenses, Braga, Benfica, Sporting e assim será no futuro clube.
Assim sendo a discussão é estéril e não trás nada de novo, pois com os actuais interlocutores não sera possível aparecer um qualquer “Figo” ( so quem não conhece a pessoa em questão pode pensar que o mesmo aceitava ser algo no Sporting que não fosse Presidente ) deste mundo.
O que devemos e podemos discutir é se achamos mais benefico alterar a estrutura actual o que implica a saida do actual treinador JJ e do actual director para o futebol OM.
Na minha opinão, claro 🙂
10 Maio, 2017 at 12:59
o Octávio não é director do que quer que seja. É um gajo trabalhador, conhecedor dos bastidores, mas longe de ser o homem forte do futebol
10 Maio, 2017 at 12:59
Eu ainda vou ler por aqui que, bom bom, era o Peyroteu de ocasião…
(rio-me tanto!)
Ele ia gostar… como gostou do CR7 quando saiu para o MU…
Ele ia adorar… vem já a correr!
10 Maio, 2017 at 13:23
Se leres os comentários todos já referiram essa opção…
10 Maio, 2017 at 13:27
Portanto, só falta isto:
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHHAHAHAHA
10 Maio, 2017 at 13:28
(lapso meu que não li… lapso de quem colocou essa hipotese por NÃO SABER quem foi esse tipo e o que fez no SCP…)
10 Maio, 2017 at 13:29
Quem?
10 Maio, 2017 at 13:33
paulo e Jubas76
10 Maio, 2017 at 13:06
Tem que ser alguém que funcione com BdC e JJ!
Um é pólvora, outro gasolina. Cantona poderia bem ser o fósforo! Caso não o seja, agradar-me-ia, e mereceria sem dúvida ser sondado (caso, repito, fosse do agrado dos outros 2)! Um gajo com pêlo na venta! 🙂
10 Maio, 2017 at 13:24
tem o lado bom: punha os dois em sentido. O Schmeichel então, pegava ambos pelos fundilhos!
10 Maio, 2017 at 13:10
Schmeichel, Figo ou Cantona seriam boas escolhas. Com Figo, era apenas questão de “aturarmos um filho da Mãe para o bem do SCP”. Fácil, tendo em conta que já fizemos o test-drive com o Elias e preparamo-nos para um outro com o Cardinal.
Duvido muito que Geraldes tenha direito a seja o que for, neste modelo. A não ser que corpo presente conte.
10 Maio, 2017 at 13:24
Será que o # vem mesmo? Já ouvi dizer que o viram no Alvaláxia a almoçar com o Miguel Albuquerque alguém confirma?
10 Maio, 2017 at 13:31
Espero que não mas penso que há grandes probabilidades que tal aconteça.
10 Maio, 2017 at 13:16
Discussão interessante mas apenas útil se o jj for embora.
10 Maio, 2017 at 13:20
O Octavio foi o director imposto por JJ e BC aceitou. Se é ou não o correcto, isso não se discute pois JJ não pretende outro.
Assim a “famosa estrutura” é a seguinte:
– Presidente da SAD – BC ( acumula com o cargo de Gestor de Activos )
– Administrador SAD – CV ( acumula com o cargo de director financeiro )
– Administrador da SAD – GP ( acumula com a Direcção geral da Academia )
– Assessor da SAD ( acumula com o Gabinete de apoio ao Atleta ) – AG
– Manager e Treinador – JJ
– Director de Futebol – OM
– Director de Comunicação – NS
E se JJ continuar como treinador ESTA SERÁ A ESTRUTURA.
10 Maio, 2017 at 14:49
Se o Jesus disse que não tinhamos uma estrutura competente como poderá ele continuar com a mesma estrutura?
10 Maio, 2017 at 13:20
Não… não faz sentido. Quem já viu palestras do JJ sabe que não faz sentido! Com JJ quem manda no futebol é ele, desde a organiação até a politica de contratações… a nºao ser que ponham la alguem figurativo.
E é assim… ou é como JJ quer ou não é!
10 Maio, 2017 at 13:22
Para mim o essencial mesmo é o despedimento ou venda do JJ…
Depois convém as alterações na estrutura e arranjarmos alguém que lidere o futebol e não precisa de ser nenhum “famoso” mas sim alguém que perceba muito de futebol, sportinguista, saiba organizar e montar uma estrutura e que seja da confiança de BdC!
Mas infelizmente não acredito que nada disto aconteça…
10 Maio, 2017 at 13:32
Mais respeito ao presidente. Quem manda é ele.
http://prnt.sc/f66ruu
O gajo emagreceu tanto que me estragou a piada.
10 Maio, 2017 at 13:38
A julgar pelo da esquerda, foi lavar a seco.
10 Maio, 2017 at 13:45
é o Messi, porra! está é sem barba!
10 Maio, 2017 at 14:23
Olha ai os Estatutos!
Ainda acabas expulso de Sócio
10 Maio, 2017 at 15:05
Muita bom !!!!
Vou guardar para o momento certo…
10 Maio, 2017 at 13:35
Estou com o Cherba – Cantona era para ontem…Sabe de futebol, vive e vibra com o Futebol. Tem bons contactos em França e Inglaterra que permitiram vender jogadores directamente e encontrar algumas pérolas” e não papa grupos de ninguem- na dúvida leva logo uma patada! 🙂 E por acaso, até acho que ele aceitaria dado que já esta a viver em Portugal e tudo!
Dito isto, jj nunca aceitará mais ninguem acima dele e a ser verdade a notícia, temo que vamos ter mais do mesmo para o ano…Que vai fazer BC? dizer que não a jj sobre determinado jogador? como consegue fazer isto sem colocar em causa os conhecimentos técnicos do treinador? Simplesmente não vai resultar e temo que venha aí mais uma carrada de jogadores de valor questionável ou “refugo do jj” para meter mais $ no bolso de alguns amigos…
10 Maio, 2017 at 13:43
«Quando viemos para aqui, levei o meu filho, que tem seis anos, a ver o Sporting e o Benfica. Vimos jogos de ambos os clubes. E ele ficou apoiante do Sporting, tal como eu. Porque mergulhei na história do clube e acho que tem uma formação extraordinária, um sistema de desenvolvimento da personalidade e do potencial dos jogadores excepcional. Para mim, a verdadeira riqueza de um clube de futebol está na formação»
UH! AH! CAN-TO-NA!
10 Maio, 2017 at 13:48
A discussão deve centrar-se na continuidade dou não da actual estrutura/treinador. A mesma so sofrera alterações com a mudanção de JJ para outras paragens. De momento vejo as seguintes opções para JJ:
– Marselha
– Milan
– Atletico de Madrid ( Simeone deve ir para o Inter )
– Besitkas
– Porto ( assim que JJ estiver livre NES é despedido )
O que temos de nos questionar é se acreditamos que JJ vai conseguir na terceira temporada fazer o que fez na primeira (+++) ou fazer o que fez na segunda (—)?
O que perdemos e o que ganhamos com a mudança?
Quem contratar caso a rescisão seja uma realidade?
10 Maio, 2017 at 13:48
Mas vocês ainda acreditam na infima possibilidade de ter um DD? Alguém forte e com experiência? Mas estão a brincar? Não têm visto como as coisas funcionam?
BdC quer e vai fazer esse papel, mesmo não tendo grandes resultados nestes últimos 4 anos.
Podemos dizer que vendeu Slimani por muitos milhões e tal, mas quanto foi gasto em outros reforços inúteis? Quando é que mete na cabeça que temos é de fazer 3/4 contratações á la Bas Dost.
Aproveito para sugerir plantel da próxima época (considerando que William vai sair – feeling):
Rui
(Beto)
Davide Zappacosta (Schelloto/Esgaio) – Coates (André Pinto) – P. Oliveira (Semedo) – Dalbert (Jonathan Silva)
Ádám Nagy (Palhinha) – Adrien (Gauld)
Gelson (Iuri) – Alan Ruiz/Podence (F. Geraldes) – Jonathan Viera (Matheus)
Dost (Diego Falcineli/Spalvis)
10 Maio, 2017 at 13:52
o Nagy é jogador!
10 Maio, 2017 at 14:09
Nagy é craque e mais um ano ou dois e já vai estar num patamar altissimo.
Nesta altura ainda está ao nosso alcance, daqui a um ano já não sei. Eu apostava nele sem duvidas (mesmo sem a saída de William).
10 Maio, 2017 at 14:17
Um gajo com 21 anos, 1.75 m nessa posição? Com o JJ não dá.
10 Maio, 2017 at 15:01
O Nagy não é mais um 8 que um 6?
PS: Sinceramente até achava preferível vender o Adrien ao William…
10 Maio, 2017 at 15:16
O Nagy pode fazer ambas as posições, mas a capacidade de ocupação de espaços e desarme adequa-se bem ao nosso meio campo a 2. Claro que também pode ser um substituto do Adrien (tem mais perfil de Adrien), mas Nagy e Adrien acho que combinariam muito bem no nosso meio campo.
10 Maio, 2017 at 17:00
Ok obrigado. Apesar de o conhecer muito pouco (Bolonha & liga italiana passam-me um bocadinho ao lado) parece-me uma excelente opção.
PS: Quem sabe se para o ano o meio campo passa a ser a três…
10 Maio, 2017 at 17:28
Meio-campo a três?
William
Nagy Adrien
Acordem-me por favor!!!
10 Maio, 2017 at 15:22
https://www.youtube.com/watch?v=gvwLVW_wM3g
https://www.youtube.com/watch?v=33WOxThlCjo
https://www.youtube.com/watch?v=EekytV0v80Y
Alguns videos para verem o tipo de jogador que é…
10 Maio, 2017 at 13:56
Concordo com a afirmação sobre os desejos de Bc, assim como com a afirmação sobre a politica de contratações.
Sobre o plantel … discordo. Não vai andar muito longe de ser:
Patricio, Beto e Pedro Silva
Schelloto e Andre Geraldes ou contratação
Coates e Domingos Duarte ou Tobias
André Pinto e Ruben Semendo
Marvin ou Jonathan e contratação
Contratação e Palhinha
Adrien, Esgaio e contratação
Podence e contratação
Alan Ruiz e Gelson Dala
Bryan ou Bruno Cezar e Iuri Medeiros
Bas Dost, contratação e Leonardo Ruiz
Vendas ou rescisões: Rossel, Paulo Oliveira, Douglas, Sambinha, Ewerthon, Jefferson, William, Gelson Martins, Bryan ou Bruno Cezar, Heldon, Sacko, Castaignos e Teo.
10 Maio, 2017 at 14:08
Claro que certas contratações podem não ser necessárias se alguns jogadores se mostrarem na pré-época (Domingos, A. Geraldes, Gelson Dala, Leo Ruiz, etc), mas considerando que, por exemplo Gelson Dala está no clube a apenas 6 meses e vindo de uma realidade diferente penso que irão emprestá-lo a um clube de 1ª liga.
Quanto aos reforços que mencionei acima, os 2 laterais e Nagy são para mim reforços de muito peso e onde se iriam gastar uns 20/25M mas muito bem gastos.
10 Maio, 2017 at 13:56
A “notícia” do MAISFUTEBOL não vale um car@lhº!
O RUMO CERTO em que nós votámos implica a continuídade da equipe Dirigente, de alto a baixo.Ficar-se irritado com o resultado do Sporting Belenenses é uma coisa, outra seria pôr o projecto em causa por causa disso mesmo.
Do mesmo modo se poderia tirar a mesma conclusão falaciosa da derrota na Final da UEFA FUTSAL CUP em relação à equipe técnica de Nuno Dias, com ele à cabeça.
A “Reflexão” sobre os pontos fracos e fortes, as coisas certas e as erradas está feita. Começou a fazer-se em Janeiro Passado. A “equipe” que a fez, leia-se Bruno de Carvalho e Jorge Jesus, assessorados por quem a muito bem entenderam dever recorrer, está constituída. O Plano da próxima época, se ainda não está pronto, vai a caminho de o estar e a execução da fase de recrutamento já foi iniciada há muito tempo.
Que sabemos desse plano?
1. Que o plantel será constituído à volta de um Núcleo Duro de Jogadores que não serão libertados este ano, a saber:
Adrien
Bas Dost
William
Gelson Martins
Alan Ruiz
Coates
Provavelmente, Paulo Oliveira
Rui Patrício
Beto
Schelotto, como lateral direito Suplente.
Bruno César
2. Um lote de Jovens provenientes da Equipe B e da nossa formação ficarão no Plantel com a função de “Reservas” de luxo, para integrarem a equipe em determinados momentos e determinados jogos. A saber:
Rúben Semêdo
Podence
Palhinha
Chico Geraldes
Ryan Gauld
Gelson Dala
Esgaio
Matheus Pereira
Luís Maximiano
3. Jogadores que poderão eventualmente regressar ao plantel A:
Iuri Medeiros
Jonathan Silva. Como lateral esquerdo Suplente.
Petrovic
Jogadores que sairão do Sporting (pelo menos é o que penso)
Jefferson
Azbe Jug
Castaignos
Douglas
Bryan Ruiz (possivelmente)
Paulo Oliveira?
Rúben Semêdo?
Jogadores que não poderemos deixar de contratar se quisermos mesmo ganhar o Campeonato:
Um Segundo Ponta de Lança com características diferentes das de Bas Dost mas, de nível Mundial. Um Ponta de Lança que possa jogar sempre com Bas Dost e marcar de 15 a 25 golos/ano.
A alternativa “menos cara” seria a de conseguir o empréstimo de Slimani pois, não sendo tão diferente assim de Bas Dost, é um jogador que conhece os cantos à casa. Esta hipótese tem sido avançada à “boca pequena” e, quanto a mim, seria uma “hipótese segura e garantida. Não seria barato mas seria certo (melhor que um artista desconhecido que poderia jamais vir a adaptar-se). Entretanto dá-se tempo a Gelson Dala para crescer.
Dois centro campistas com “cabedal” e bons de bola que pudessem ser treinados como 8 ou 6, podendo alternar-se na substituição de Adrien ou William (garantindo a Palhinha o tempo que necessita para crescer). Se tudo correr como eu penso Palhinha acabará por conquistar o lugar a William.
Um lateral Direito de classe Mundial;
Um lateral esquerdo, do mesmo gabarito.
Além daqueles que penso poderão ser vendidos ou de novo emprestados mas, por uma época inteira:
Matheus Pereira, infelizmente, penso que será vendido.
Infelizmente, Esgaio
Spalvis (talvez não, talvez sim)
Gauld (espero que fique no plantel)
Assim o nosso plantel para atacar o campeonato ficaria estruturado do seguinte modo:
Guarda-Redes: Patrício, Beto, Luís Maximiniano (3)
Laterais Direitos: Novo de grande qualidade, Schelotto (2)
Laterais Esquerdos: Novo de grande qualidade, Jonathan Silva(?) (2)
Médios defensivos: William, Palhinha, Contratado de novo Petrovic (?) (4)
Meio campo: Adrien, Gauld (?) Contratado de Novo (?), Esgaio (?) Geraldes, (4)
Avançados:
Podence, Gelson Dala, Gelson Martins, Bruno César (4)
Pontas de lança (Bas Dost e outro (Slimani?) e um terceiro, muito novo, a ir buscar ao Mercado Nacional (3)
Ficaríamos neste caso com um plantel aberto à equipe B mas constituído por 22 jogadores, + recursos na equipe B.
10 Maio, 2017 at 14:00
Se as negociações chegarem a bom termo, Bruno Paulista poderá regressar para o meio campo. Eu gosto dele como jogador e agora que parece poder agradecer a Frederico Varandas terem-se-lhe acabado as lesões, depois da cirurgia aos dentes, sinto que poderá ser uma super aposta para substituir Adrien se este não poder jogar.
10 Maio, 2017 at 14:04
EQUIPA A:
Patricio, Beto e Pedro Silva
Schelloto e Andre Geraldes ou contratação
Coates e Domingos Duarte ou Tobias
André Pinto e Ruben Semendo
Marvin ou Jonathan e contratação
Contratação e Palhinha
Adrien, Esgaio e contratação
Podence e contratação
Alan Ruiz e Gelson Dala
Bryan ou Bruno Cezar e Iuri Medeiros
Bas Dost, contratação e Leonardo Ruiz
EQUIPA B:
Guilherme O, Stojkovic e MAx
M. Balde e Thierry Correia
Demiral e Guilherme R.
Kiki e Gonçalo Vieira
Suahele e Abdu Conte
Guima e Edu P
Fabio Martins, Bruno Paz e Pedro Ferreira
Jovane Cabral e Ary Papel
Pedro Delgado e Rafael Barbosa
Pedro Empis e Elves Balde
Ricardo Almeida e Pedro Marques
Emprestimos: Miguel Lopes, Riquicho, Tobias ou Domingos, Ivanildo, Diogo Nunes, Marvin ou Jonathan, Boubacar D, Slavchev, Ryan Gauld, Frederico Ruiz, Mane, Filipe Chaby, Francisco Geraldes, Matheus Pereira, Ronaldo T, Spalvis, Bruno Fernandes e Ponde.
Vendas ou rescisões: Rossel, Paulo Oliveira, Douglas, Sambinha, Ewerthon, Jefferson, William, Petrovic, Gelson Martins, Bryan ou Bruno Cezar, Heldon, Sacko, Castaignos e Teo.
10 Maio, 2017 at 14:07
Uma das coisas que temos obrigatoriamente de melhorar: o Scouting. Com o director desportivo centrado pratica e unicamente nestes aspectos, digamos que, mais funcionais ligados ao relvado, e dando espaço ao presidente para ser… presidente, seria mais fácil encontrar pérolas como esta:
http://novojornal.co.ao/artigo/76009/o-aguardado-regresso-de-pedro-paulo-o-diamante-angolano-que-deslumbra-no-real-madrid
Há um júnior angolano que diz-se que será novo Yaya Touré, que assinou há dias pelo Mino Raiola, vai evoluir para já no Anderlecht, em princípio, e está na órbita do Chelsea. quem o indicou foi um olheiro português a trabalhar para Mino Raiola.
É este o ponto em que estamos. Um empresário tem um dep. de prospecção melhor que um clube…
10 Maio, 2017 at 14:27
Ui 14 anos já com uma ligamentoplastia?
Coitado do puto… Ninguém deve passar por isso (sei bem do que falo…) muito menos aos 14 que ainda tem tanto para crescer. Espero que tenha sorte.
Concordo que há muito diamante em Africa e americas. Não sendo fácil devíamos arranjar bons contactos localmente. Por exemplo em Africa apostar em Angola, Nigeria, Congo e Costa do Marfim. Americas nos EUA, Mexico, Brasil e Colombia. Bons contactos locais que indicassem quais as melhores jovens promessas (qualquer profissional mediano sabe adquirir esse conhecimento…)
Na Europa continuo com uma rezada antiga, nórdicos. Dinamarca e Suécia. Tenho fe no Spalvis e acho que há por lá muito bom jogador por explorar.
10 Maio, 2017 at 17:23
Ireland
a questão não é tanto o jogador em si. Ninguém sabe se o puto será ou não um fenómeno, como se supõem. É mesmo a falta de visão que estamos a demonstrar neste capítulo, e em zonas do globo onde deveríamos ser fortíssimos.
Mas também, sinceramente, não me parece que seja uma prioridade para esta direcção, aliás se formos analisar bem não só o comportamento nas contratações como no que foi anunciado durante a campanha… não é mesmo de todo algo que ocupe os nossos responsáveis.
10 Maio, 2017 at 14:09
Temos demasiados jogadores, temos muitos a dispensar/vender, temos de realizar 75/100M€ para podermos investir e chegar ao fim de uma ou duas temporadas ( dependendo do valor ) com as contas equilibradas.
Paulo Oliveira 5/10M€
William – 25/30 M€
Gelson Martins – 40/45M€
São as minhas apostas.
10 Maio, 2017 at 14:23
Duvido que se venda William por esses valores. Apostaria num valor entre 30/35 + 5/10 por objectivos
10 Maio, 2017 at 15:09
Esse é o meu receio, o Presidente só abrir mão dele por esse preço sabendo que dificilmente neste momento alguém se chegue à frente com isso….a epoca não lhe correu bem !
A minha esperança é que ele já tenha o futuro traçado quando assinou pelo irmão do Guardiola…
10 Maio, 2017 at 20:48
Que a imprensa lampiónica desvalorize os nossos compreendo agora sermos nós a fazê-lo é que não se compreende. WC tem uma qualidade dificil de encontrar em médios defensivos. Quando sair vão perceber a importância dele na equipa…
10 Maio, 2017 at 14:15
Para mim 1 de 2 coisas vão acontecer:
JJ fica e não há alterações a não ser para inglês ver. Depois as escolhas que fará logo se vê…
JJ saí e volta o Inácio e vem um treinador com metade dos poderes do JJ.
JJ com Director desportivo é discutir um não assunto…nunca acontecerá. ..
10 Maio, 2017 at 14:16
Para mim o Inácio é a escolha certa se voltar a existir director desportivo…
10 Maio, 2017 at 15:09
O Inácio acabou de aterrar no Egipto.
10 Maio, 2017 at 15:22
Tenho a certeza que voltaria nem que fosse de barco para o Sporting… 🙂
10 Maio, 2017 at 14:26
Não estou a gostar desta turbulência. O nosso historial tem-nos conduzido frequentemente à vertigem da mudança que começa nos treinadores e jogadores, normalmente acaba nos dirigentes e prossegue no prolongamento dos períodos de seca de titulos.Enquanto o fetiche dos brinquedos novos se sobrepuser ao valor da estabilidade não espero nada de bom. Analisem o nosso passado nos últimos 50 anos…
10 Maio, 2017 at 16:07
Já tinha tido a oportunidade de concordar com a opinião com o “No Rules… Great Saké”.
Vivemos tempos muito conturbados, a proximidade das redes sociais, dos fóruns, dos programas diários a falar de futebol, dão-nos a todos uma noção completamente errada de ‘importância’, uma necessidade inata de opinar, e claro, por falta de clarividência (anda tudo a uma velocidade alucinante), é mais fácil dar nas vistas pelos maus motivos do que pelos bons.
É a luta constante pelo ‘Like’. Pelo índice de comentários. Pelo troféu de melhor fórum. Pelo re-tweet mais re-tweetado. Como se precisássemos desses números como de oxigénio para sobreviver.
Torno a dizer, não são tempos nada fáceis.
O Sporting, em futebol sénior, fez uma época de merda. Estamos todos de acordo.
O Sporting, aqui na pessoa do presidente, precisa de se sentar, de analisar o que correu mal e corrigir, ele; o presidente, que é legitamente da confiança de todos os sportinguistas sócios, que votaram historicamente para a re-eleição no passado 4 de Março; precisa-se de sentar, de analisar todos os dados e claro de tomar decisões, como homem crescidinho que é.
Senti uma vergonha do caralho no domingo passado. Aqueles cabrões ali a minha frente, todos pagos a peso de ouro não se mostraram dignos da verde-e-branca. O Jorge errou. O Jorge tem de ser chamado à responsabilidade. Os jogadores tem de ser chamados à responsabilidade.
Eu entendo que , volto a falar do mesmo, isto das redes sociais a juntar aos ordenados de rei, com todos os atletas e staff a receberem centenas / milhares de ‘mamadas virtuais’ a cada foto postada, mesmo que seja d’um cagalhão, os faça perder a noção da realidade. Mas a velha frase tem de ser trabalhada desde os infantis, pois não é o Sporting que se orgulha de ter x atleta , x treinador , x presidente nas suas fileiras, eles, atletas, treinadores e presidentes é que se devem sentir orgulhos por representarem o enorme Sporting Clube de Portugal.
Enquanto não perceberem o quanto custa a cada um de nós pagar a mensalidade de sócio, as gamebox.. Enquanto não perceberem o quanto nos motiva saber que no próximo domingo podemos levar a nossa família a ver o jogo, porque até é cedo…
Enquanto não perceberem que não é pela classificação, é pelo espectáculo (que não dão).
E lamento, mas da central, pelo que vejo, semana após semana, podia apontar o dedo a tanto mas tanto ‘jogador’ que aqui é tratado como rei, pela sua tão visivel falta de intensidade e sobretudo pela sua falta de noção acerca do que realmente significa o futebol e em especial o Sporting para todos nós…
Posto isto, o que quero dizer ?
Que tenho total confiança no Bruno, ele mais que ninguém, e que continuo a achar que o Jorge é a pessoa indicada para continuar este projecto.
Agora isto não invalida que não o possa mandar para o Caralho. Mando, mando e mando o Jesus para o caralho. Vai para o caralho mais a tua teimosia. E sim, espero que o Bruno aperte com ele e tome as medidas necessárias para atacar com tudo a próxima época e podermos finalmente ser campeões.
Li por ai que a próxima época vai ser terrível porque vai começar mais cedo, com a pré-eliminatoria da champions..
Eu acho que este factor até podia condicionar, não soubesse eu que o nosso clube é profissional e que tem excelentes e bem pagos profissionais que, se quiserem, são capazes de tudo.
Acho que vale a pena confiar no Bruno, Acho que vale a pena confiar no Jorge, Acho que vale a pena confiar em tudo o que está a ser feito no Sporting.
Só quem não vai a Alvalade, só quem não acompanha de perto o clube é que poderá dizer que não se vê trabalho.
Eu pois digo que vejo trabalho, semana após semana.
Fight & Resist
10 Maio, 2017 at 19:16
A pasquinagem de merda lá volta ao mesmo. Desta vez a reunião vai ter como árbitro o Fernando Fernandes.
10 Maio, 2017 at 19:27
Figo.
Acho que tem mau carácter.
E se possível, mau carácter longe de Alvalade (antes que contraponham com Jesus, Jesus não é mau carácter. É parvo e desbocado).
De resto, reconheço todas as outras vantagens.
À cabeça, bola de ouro formado na academia (vá pré academia!)
10 Maio, 2017 at 20:06
A pergunta que entretanto se forma na minha cabeça…
Quem era o Mochi antes do Sevilha?
De onde veio, o que fazia, etc?