Depois de uns dias importantes para, trabalhando, resolver, sobretudo, assuntos pessoais, fui verificar o histerismo colectivo que se instalou um pouco por todo o lado.
E vamos então fazer um exercício de apenas alguns minutos, pois gosto pouco de histerias.
1. O facto de ter a honra e o privilégio de servir o Clube que amo não significa que as pessoas se arroguem no direito de acharem que se podem meter na minha vida pessoal, opinando sobre o que eu devia ou não fazer. Infelizmente são livres de tentar fazê-lo, mas tenham a noção de que essa linha nunca deixarei cruzar, pelo que o mero exercício da tentativa é inútil. Amo o Sporting CP, mas paternalismos e lições de Sportinguismo são coisas que não merecem o meu respeito. Sinceramente, o que as pessoas pensam sobre a data em que vou casar ou não, se dou entrevistas aqui ou ali, é-me indiferente e acreditem que o meu amor pelo Clube é incondicional, mas não estou, a nível pessoal, refém do mesmo a não ser pelo nível de empenho e exigência que imponho a mim próprio.
2. No dia em que for ligar a cartas abertas de adeptos, blogguers, opinadores e afins sobre o facto de estar desagradado com ter perdido uma final com uma goleada é o dia em que perdi a noção da grandeza do Clube onde estou e tenho de me ir embora. Ser tão grande quanto os maiores da Europa é a visão que me guia, e quem tiver outra opinião tem as eleições para concorrer com uma visão mais redutora, se assim o entender. E que fique aqui a minha “carta aberta” a todos: enquanto aqui estiver, a exigência é máxima e estarei sempre nos bons e nos maus momentos, mas não esperem de mim “passagens de mãos pela cabeça”, que não exija os títulos nacionais e europeus ou que deixe de dizer, em privado e em público, o que entender ser importante, em função da estratégia e visão estabelecida e da relação de total transparência e cumplicidade com os Adeptos e Sócios que são aqueles a quem tenho de prestar contas do trabalho que se vai realizando.
3. Jorge Jesus e a próxima época.
Em primeiro lugar não sabia que tinha de vir a público esclarecer que o treinador tem mais 2 anos de contrato e que por isso existe um vínculo profissional em vigor.
Em segundo lugar não sabia que tinha de vir a público esclarecer que o meu projecto não são pessoas, são missões, visões e objectivos, a ver:
Missão: Esforço, Dedicação, Devoção e GLÓRIA;
Visão: Querer o Sporting CP um Clube tão grande quanto os maiores da EUROPA;
Objectivo: sustentabilidade financeira, crescimento de receitas e sócios, maior interacção com os sócios, verdade desportiva, apostar na formação, apostar no desenvolvimento de atletas jovens e ser CAMPEÃO.
Em terceiro lugar não sabia que tinha de vir esclarecer que o Sporting CP tem de fazer sempre mais com menos, apostar no desenvolvimento de jogadores, apostar na formação, não investir mais do que pode e apostar num grande treinador que permita que isto seja possível. E assim fiz, Jorge Jesus foi e é a minha escolha para desta forma ser campeão.
Em quarto lugar não sabia que tinha que desmentir algo que nunca disse: tenho que desmentir que Jorge Jesus quer ir embora? Tenho que desmentir que Jorge Mendes está a preparar o futuro do Jorge Jesus? Tenho que desmentir…. enfim… Jorge Jesus é o meu treinador escolhido e enquanto existir a sintonia e amizade que tem sido a nota dominante destes 2 anos é o treinador que considero ideal para dar continuidade a este projecto. A minha convicção mantem-se intacta, como não altero nem alterarei os objectivos a que me propus.
Em quinto lugar não sabia que me era “restrito” o direito de falar em público. Não o é pela FPF nem por Sportinguistas, sejam eles quais forem, mesmo que cheios de boas intenções. Sou frontal, genuíno, transparente e leal com os que me servem e para com os que, com tanta honra, sirvo. Em termos de futebol, esta época não cumpriu nenhum objectivo. Assim, tudo vai ter que mudar na próxima época. Os Sportinguistas não querem desculpas, querem ser campeões; os Sportinguistas querem ser respeitados e, em caso de derrotas que nunca poderiam suceder, querem quem reconheça e lhes peça desculpa, e para isso cá estarei sempre eu, o líder do Clube.
Por último, não sabia que tinha que esclarecer que sou um homem de princípios, valores, amizades e convicções e, por isso, espero que tenha ficado claro de vez o projecto do Sporting CP e a forma como apostamos em ser campeões. E que em termos de futebol o treinador que pretendo é um só, o qual com quem tenho contrato e o qual com quem me identifico com a sua qualidade, força de trabalho, ambição e exigência: Jorge Jesus!
Bruno de Carvalho in Facebook
11 Maio, 2017 at 21:27
Uma coisa é certa: se o Cherba discordasse desta posta do Presidente, ele não teria problemas em dizê-lo logo no corpo da mensagem. Já o “conhecemos” o suficiente para isso. A verdade é que anda um cheiro nauseabundo a azia no ar, que até empesta! E mais não digo…
11 Maio, 2017 at 21:35
Falando por mim, estou de facto muito aziado com a merda de época que estamos a fazer. É a pior época do mandato de BdC que parece não ter evoluído nada quanto à gestão do futebol nestes anos.
11 Maio, 2017 at 21:48
Qualquer adepto do Sporting digno desse nome tem o DEVER de estar fodido com esta época! Por todas as razões, internas E externas, que nem vale a pena esmiuçar mais – mexer na merda só faz com que cheire ainda pior!
Para além do que o Lourenço já escreveu lá mais acima, vejo este desabafo do Presidente e a outra coisa (tu sabes qual!) como o início daquilo que ele indiciou no domingo – sim, a coisa do “Não há desculpas, etc.”
12 Maio, 2017 at 10:06
Mentiroso!!!
Este ano cometeram se equívocos que interessa não repetir.
Neste ano a máquina lampeonica trabalhou tanto ou mais do que no passado.
E é apenas no segundo ponto que temo estar o nosso problema. Como a derrubar sem entrar pelos mesmos caminhos?
Se tiver que me unir ao Porto para os derrubar? É só mais uma tentatativa erro.
E quem vier com a conversa das nádegas ao fim de 3 anos… é porque parou no tempo e não quis evoluir!
12 Maio, 2017 at 0:26
estás redondamente enganado, Ricardo
12 Maio, 2017 at 1:37
Faz um favor ao pessoal, tira o Fight & Resist do toldo da tasca, porque é publicidade enganosa, e coloca patrocinada pela revistas “Maria” e “Telenovelas”
12 Maio, 2017 at 10:44
conseguiste fechar a parceria? Ainda não recebi nenhum email com o valor da colocação da publicidade 🙁
12 Maio, 2017 at 8:41
Em relação a quê?
12 Maio, 2017 at 10:18
Eu presumo que seja em relação ao teu comentário anterior: ” Uma coisa é certa: se o Cherba discordasse desta posta do Presidente, ele não teria problemas em dizê-lo logo no corpo da mensagem. Já o “conhecemos” o suficiente para isso. “.
12 Maio, 2017 at 10:45
exactamente. Achei o post uma real miséria, mas guardei o meu direito de resposta para quando tiver o devido tempo
12 Maio, 2017 at 12:44
Ainda bem que esclareces. Fico elucidado.
11 Maio, 2017 at 21:30
Alguém que se diz Sportinguista escrever Sporting clube do porto a propósito de um comunicado de reatar de relações dá muito que pensar .
11 Maio, 2017 at 21:36
Caro Pacheco,
Essa é para mim (fui o único que escrevi essa expressão neste post).
Contexto: escrevi “pela questão “Sporting Clube do Porto” para esclarecer o meu estado de espírito, influenciado que está pelas novas de hoje.
Poderia ter escrito “Saraivagate”, “Aliança”, b a, bla, bla. Mas não indicaria imediatamente – digo eu! – para a questão em causa.
Pf não faça disso mais do que foi…
SL
11 Maio, 2017 at 21:39
Não faço nada,. Fico é baralhado , porque não sei se a lampionagem vem aqui buscar inspiração ou o contrário. É que curiosamente hoje um colega lampião veio para mim exactamente com a mesma expressão. Sintomático não acha ?
11 Maio, 2017 at 22:48
Lá está. É só tiros nos pés. E dados sempre pelos mesmos: nós próprios.
12 Maio, 2017 at 10:10
O livramento sabe que a mim nunca enganou… ando aqui ao tempo suficiente para não comer do seu prato.
Tenho para mim, que a estratégia de ser bem educadinho serviu para enganar uns incautos e apenas isso.
11 Maio, 2017 at 21:39
A verdade é que estes últimos dias estâo a ser bons num aspeto muito particular: estão a desmascarar (ainda mais) muito boa gente. É só fazer scroll para cima.
11 Maio, 2017 at 21:36
É a pura das verdades.
E para quê outros para desestabilizar quando nós próprios e sozinhos fazemos isso melhor que eles e em tempo record?
Desde Domingo que anda tudo com o pito aos saltos.
11 Maio, 2017 at 21:38
Não faço nada,. Fico é baralhado , porque não sei se a lampionagem vem aqui buscar inspiração ou o contrário. É que curiosamente hoje um colega lampião veio para mim exactamente com a mesma expressão. Sintomático não acha ?
11 Maio, 2017 at 21:42
Caro Pacheco,
Já li essa expressão hoje em mais de 3 blogues desportivos. E em bem mais de uma dezena de posts.
Foi por isso que eu achei que se faria logo a “ligação”, quando escrevi meu post.
SL
11 Maio, 2017 at 23:00
Ó Livramento, desculpe mas não é só o Pacheco que acha que fica mal a um sportinguista usar as expressões jocosas dos rivais.
O Sporting precisa de militância e não de quem se preocupa mais com o estilo de com a substância.
12 Maio, 2017 at 1:40
Vale tudo. Até utilizar piadas de mau gosto do EL
11 Maio, 2017 at 21:46
Indesculpável meu caro , para escrever isso já temos os nossos inimigos .
11 Maio, 2017 at 21:47
O Sporting Clube de Portugal cortou relações com o fócuporto devido ao comportamento inadmissível de um dirigente daquela agremiação para com o Presidente (recém-eleito) Bruno de Carvalho – o comunicado é de 4 de Junho de 2013.
O Sporting Clube de Portugal e o fócuporto anunciaram hoje estar reunidas as condições para iniciar o processo de reatamento de relações, num comunicado assinado pelos respectivos directores de comunicação.
Estou confuso, embora admita ser uma operação de largo alcance, decisiva para os objectivos do Sporting Clube de Portugal. Mas, porque tenho memória das últimas décadas e do muito que aquela agremiação nos prejudicou, custa-me acreditar nas boas intenções deles e nas vantagens que advenham para o Sporting Clube de Portugal.
Teria sido bom ter o meu Presidente a explicar (até onde fosse possível) o que o leva a, provavelmente, estender a mão a quem lha recusou. Preferiu escrever aos sócios e adeptos, destratando-os…
É um estilo. Não gosto mas é um estilo.
SL
11 Maio, 2017 at 21:48
Pffffff….
Pffffffffff….
Pffffffffffffff….
Para esta semana, que só pode melhorar !!!
Força para o andebol, força para o futebol feminino, força para os putos no futebol, força para o futsal para ganharmos a taça !!!
Quanto há direcção …. Pffffff!!! Quanto a JJ …. Pffff !!!
Só apenas mais um sócio desiludido com esta semana… mas não há pessoas perfeitas !! Mas não me façam de parvo, Gelados na testa é do outro lado da segunda circular!
Um bem haja a todos e um bom fim-de-semana desportivo !!
11 Maio, 2017 at 21:51
Tantos nicks novos ultimamente aqui na Tasca… sejam bem vindos… espero que com o passar do tempo não desaparecam
11 Maio, 2017 at 21:56
Tantos? Eu não vejo nenhum.
11 Maio, 2017 at 22:01
A serio??? Ultimamente tenho visto imensos… Seek and you shall find
11 Maio, 2017 at 22:11
Tb não vejo nenhum… o que vejo são pessoas que sempre defenderam BdC e que hoje pela primeira vez se revoltaram com o que leram… e que entendem que o presidente anda mais perdido que nunca!
11 Maio, 2017 at 22:14
Revoltaram-se com o quê?! O que é que disse o presidente que os revoltou? !
11 Maio, 2017 at 22:24
Eu percebo que isto foi uma semana non sense. Mas eu leio o post e a mim o que parece é de um presidente a dizer que sabe o que está a fazer e que não está perdido. Pode estar a dizer uma coisa é vir a acontecer outra mas isso estaremos cá para ver. Não percebo a revolta com o post…
11 Maio, 2017 at 22:45
Eu juro que te percebo… sobre o que acho tambem ja escrevi muito.
O pessoal revoltou-se porque há muita coisa “estranha” a acontecer (declarações em modo recado de presidente para treinador e vice-versa, colaboração com meios de comunicação social que sempre nos cagam em cima, reunião de Ricciardi e JJ, incompatibilidades visíveis de projetos pelos menos para alguns de nós, retoma de relações com o putedo, etc…) e metade do post é o BdC a mandar recados e a mostrar-se agastado connosco dos blogs!
Algo que não me parece lógico!
11 Maio, 2017 at 23:14
É quem o tem atacado mais…ele defende-se. Esta semana para nós foi uma loucura e parece que foi sempre a cavar. Mas para ele não. Para ele, ele fez o que tinha de ser feito e somos nós que estamos errados ao criticá-lo tanto. Por isso ele defende-se dos nossos ataques. Acho natural.
Eu não concordo com ele, eu acho que esta semana fez muita merda…mas não fico chocado por se defender. Prefiro 1.000 de vezes que fale para nós (mesmo que gostasse que tivesse dito outra coisa sobre o que se passou esta semana) do que ande a responder a outros que não interessam para nada…ao menos quer dizer que lê. Pode ser que mesmo dizendo isto algo tenha ficado lá.
Eu mantenho…este post para mim resumo assim: o presidente apontou o caminho para o futuro. Agora vamos ver o que se vai seguir. Para mim mesmo assim foi o melhor desta semana…é muito pouco mas como isto estava ao menos apareceu a dizer que tem um projecto e que o projecto é para seguir. De preferência com JJ, se não com outro. Que foi o que eu defendi desde o início da semana.
11 Maio, 2017 at 23:17
Deal 😉
12 Maio, 2017 at 10:13
Já te disse que as ondas é na praia que se surfam?!
11 Maio, 2017 at 21:51
As palavras de BdC e já agora de JJ são escrutinadas ao máximo pelos profissionais da cartilha e qualquer pormenor mais susceptível de diferentes interpretações é posteriormente dissecado até ao limite, nos diversos espaços da CS, apenas com o propósito de provocar instabilidade no Sporting.
Tenho pena de nos últimos tempos ver Sportinguista na tasca a produzir o trabalho que estava destinado aos profissionais da cartilha, nomeadamente ao Janela e aos redactores do CM.
Apenas um exemplo:
“Na sequência do mau resultado com Setúbal, LFV deslocou-se ao balneário e deu um puxão de orelhas à equipa.”
“Alta tensão no Sporting, na sequência do mau com Chaves, BdC deslocou-se ao balneário e aconteceram gritos, insultos e provocações com resposta imediata dos capitães de equipa”
11 Maio, 2017 at 21:55
Citei de cor, mas foi mais ou menos esta a leitura que fiz nos jornais da altura.
Acrescento que BdC e JJ deveriam ter mais cuidado com o que dizem, pois ambos tem um discurso não formatado e ainda por cima é feito sem a rede que normalmente a CS dá aos homens do futebol.
11 Maio, 2017 at 21:54
O estado lampianico talvez seja ainda mais poderoso do que imaginamos. Porventura terá tentáculos em lugares inimagináveis.
11 Maio, 2017 at 21:59
E caso para te dizer : quando te calas ? Ainda não percebesse bdc que o sporting não é só teu ? Não gostas de opiniões divergentes das tuas ? Temos pena como agora é muda os putos dizerem . Olha bdc acaba lá com o facebook , só te enterrras, tens um português no mínimo sofrível, tens assim tanta necessidade que falem de ti ? Trabalha ok ? Trabalha , assume os teus erros , tenta melhorar , fala com o treinador , ele que assuma os seus , e não digas mais nada. Fecha o facebook que já pareces um viciado , tipo os alcoólicos ou os toxicodependentes. Isso tem cura meu. Te garanto que não és mais sportinguista do que eu. Trabalha mais e melhor, talvez caladinho consigas aquilo que todos os adeptos pretendem que é ser campeão . Te garanto que não é com as enormidades que tens escrito que contribuis para isso. Trabalho meu senão daqui a uns meses já ninguém te consegue aturar. Olha eu estou a atingir o limite e sei que muitos como eu também estão .
11 Maio, 2017 at 22:00
Garanto te claro
11 Maio, 2017 at 22:08
Já todos percebemos que o “quase” sucesso da época passada mandou ás malvas o processo de crescimento sustentado que vinha sendo feito por esta direção,o problema é que todos pensámos que seriam precisos 2 ou 3 jogadores e este ano estávamos a festejar no marquês.
Entretanto fomos campeões europeus e colocámos na montra 2 ou 3 jogadores nucleares desta equipa que ficaram com a cabeça à roda com tantos milhões,sendo negociados já com o campeonato em andamento,isto enquanto fazíamos uma pré temporada que mais parecia um filme de terror onde alguns putos(tal como toda a equipa) não convenceram o mestre da tática que em cima do joelho contratou 4 ou 5 gajos que vinham já com o rótulo de falhados para não dizer pior.
Estavam reunidos os ingredientes para uma época dececionante que teve o seu ponto alto nas declarações pós-Madrid do JJ.
Esperemos todos que os protagonistas desta história tenham aprendido com os erros,que se sentem e falem cara a cara e resolvam as merdas que tiverem a resolver,estão umbilicamente ligados e o gajo que não entender isto está noutro filme. Dizem que nos próximos dias vamos apresentar 1 ou 2 jogadores com a benção do treinador,espero que o plantel seja constituído o mais rápidamente possível e despachem quem tem de saír.
Deixo apenas um conselho aos 2 principais responsáveis pela equipa de futebol,falem menos,deixem-se de gabarolices e trabalhem,muito.
SL
12 Maio, 2017 at 11:31
+1
11 Maio, 2017 at 22:17
Porque é que quando os fruteiros e os traficantes de droga estavam nitidamente aliados contra o Sporting isso era uma aliança em “prol do futebol português”, e um entendimento entre o Sporting e o porto é anti-beifica? Quando os outros os queriam reduzir a pó para que não contássemos para nada, não havia escândalo, mad agora se quisermos parar “rumo ao penta e ao hexa” já há? B-A-R-D-A-M-E-R-D-A!! Estamos a lutar contra o Estado Lampiânico e toda a corja que o serve. O inimigo do meu inimigo é meu “amigo”, até ver.
No entanto, não há que perder de vista que no que toca à competição é cada um por si, e se não houver mais uma narco-título, se o Sporting não se põe fino, o porto volta a ganhar.
11 Maio, 2017 at 23:37
Cartilha & Carvão.
11 Maio, 2017 at 22:17
Não consigo entender. O presidente eleito nem fez dois meses, depois de um mandato de 4 anos e já não tem credito nenhum?
Criticam-se opções estratégicas (sem conhecer os objectivos/resultados) ou mesmo a vida privada que ele tem o direito de decidir?
Ao que isto chegou, não interessa a obra feita, o que verdadeiramente interessa são declarações mais ou menos (in)felizes, o que verdadeiramente interessa são as opções/decisões estratégicas, que nem é preciso conhecer os resultados, parece que tudo o que ele fez até agora foi mau por isso nada de bom pode sair.
Arranjem algo importante para criticar, cheios de épocas de merda com mais ou menos orçamento estamos fartos e se for esse o critério para medir a competência, preparem-se para eleições anuais.
11 Maio, 2017 at 22:30
Caro Malcolm:
“Não consigo entender. O presidente eleito nem fez dois meses, depois de um mandato de 4 anos e já não tem credito nenhum?”
Tem crédito. Muito crédito. IMENSO crédito. Tal foi o resultado das eleições de Março.
“Criticam-se opções estratégicas (sem conhecer os objectivos/resultados) ou mesmo a vida privada que ele tem o direito de decidir?”
Se por “opões estratégicas” o Caro Tasqueiro está a falar das novas relações SCP / andrades, é ÓBVIO que tal tem que ser criticado. Os andrades estão fartos de nos prejudicar (recentemente: processo Doyen e transferência Moutinho).
Certamente o Caro Malcolm não estava à espera que alguns Sportinguistas contestassem essa “opção”, certo?
Quanto à “vida privada”, nunca opinei nem o vou fazer. Desde que a mesma não coloque em causa os interesses do nosso Clube, tudo OK.
“Ao que isto chegou, não interessa a obra feita, o que verdadeiramente interessa são declarações mais ou menos (in)felizes, o que verdadeiramente interessa são as opções/decisões estratégicas, que nem é preciso conhecer os resultados, parece que tudo o que ele fez até agora foi mau por isso nada de bom pode sair.”
Toda a gente reconhece a obra feita pelo Presidente e sua Direcção. Mas o passado não pode ser “salvo-conduto” para tudo o que se faça no presente/futuro.
Infelizmente para Bruno de Carvalho, a “máxima exigência” que o mesmo exige PODE acabar por virar-se contra ele (e exemplos não faltam…)
“Arranjem algo importante para criticar, cheios de épocas de merda com mais ou menos orçamento estamos fartos e se for esse o critério para medir a competência, preparem-se para eleições anuais.”
Acho que o Caro Malcolm está a ver a coisa “ao contrário”. NESTE MOMENTO, é o Bruno de Carvalho que nos tem que CONVENCER no que ao projecto desportivo toca.
São dois anos de investimento para ganhar uma Supertaça. É ridiculamente pouco.
São ELES que nos têm que convencer; não somos nós que temos que provar o que quer que seja….
SL
11 Maio, 2017 at 22:52
Livramento, infelizmente hoje estou com pouco tempo disponivel, mas vou tentar responder de forma sucinta:
1 – É competência da AG ou da Direcção a estratégia de relacionamento institucional com outros clubes? Se for da AG quando o assunto for levado ao plenário quem não concordar que chumbe a proposta. Foi esta direcção que no uso das suas competências decidiu cortar as relações parece perfeitamente natural que ao abrigo das mesmas competências encontre agora motivos para as reactivar. Como disse, se estas decisões necessitarem de ser avalizadas pelos sócios, na altura e no local certo de certeza se pronunciarão.
2 – O passado não é salvo conduto para nada que contrarie os interesses do Sporting, não posso estar mais de acordo, mas o Caríssimo pode dizer-nos se algum dos temas que andam em discussão prejudicam os interesses do Sporting? Já conhecemos ou melhor já temos condições para avaliar o resultado das estratégias directivas? Ou neste caso já podemos utilizar o passado (Doyen/Moutinho) para julgar o presente e o futuro? O argumento do passado não pode servir apenas para fundamentar aquilo que queremos.
3 – Numa altura que com a época perdida e com a época seguinte já a ser projectada (ou não, se quiser, é indiferente), esta Direcção convenceu os sócios de uma forma esmagadora, passaram dois meses e já tem os convencer outra vez?
11 Maio, 2017 at 23:00
Caro Malcolm,
1- Todas estas matérias são competência da Direcção, claro.
O que não quer dizer que – como todas – não possam sem objecto de crítica/análise.
2- Confesso não poder fazer qualquer juizo de prognose.
A história, neste momento, cheira-me (muito) mal.
Esperemos pelos próximos desenvolvimentos…
3- Os sócios/adeptos/simpatizantes só não estarão “convencidos” pelas bocas que o Presidente e o Treinados mandam, de forma boçal e infantil.
SL
11 Maio, 2017 at 22:21
Como não amar este Sporting…
12 Maio, 2017 at 0:04
Eh eh eh… Podes crer…
Só um clube brutal aguenta tanta merda, durante tanto tempo e sem ganhar ponta de um corno no futebol…
É um clube para amar!
11 Maio, 2017 at 22:25
só faltava o presidente também entrar em curto circuito com os sócios, agora nem nós escapamos que votamos nele maciçamente.
12 Maio, 2017 at 10:21
Não sejas lampeao :))
12 Maio, 2017 at 14:41
se calhar ainda o tadeu andava nos tintins do pai já eu era sócio do nosso clube , sócio 6930 e sou eu, minha filha, meu filho e meu neto, agora tenho cabeça para pensar e não gosto que me chamem nomes, mas se tens coragem põe aqui o teu número de sócio para eu saber quem é o individuo que ofende os sportinguistas, é com individuos como tu que o nosso clube não vai a lado nenhum, trabalho com uma equipa com várias pessoas e nunca gostei de quem benzesse as minhas ideias mas sim de quem dá novas ideias e digo-te mais quem não apresenta resultados tem que ser substituído e isto vale para o presidente da republica, primeiro ministro ou o presidente do nosso querido clube.
11 Maio, 2017 at 22:26
Cambada de broncos, no mínimo bipolares … querem o quê? Eleições antecipadas? Uma comissão administrativa para aí com 500 membros para que cada um represente e possa dar voz às bacoradas que dizem por aqui? 10 treinadores principais para satisfazerem os vossos caprichos de iluminados da tática? Um plantel com 25 meninos da formação? Como eu entendo o desabafo do Presidente … vão todos apanhar um pouco de ar e respirem caralho. E quanto ao reatar de relações com os morcões qual é o problema? Estando todos na mesma indústria, há opções estratégicas que são necessárias, e o comunicado refere isso mesmo. Leiam antes de disparar tanto veneno e estupidez.
11 Maio, 2017 at 22:38
assim está bem o nosso clube e os do porto a trabalharem em conjunto para o carnide ficar sem o poder mafioso que filipe vieira plantou dentro da liga
http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/detalhe/o-homem-que-fc-porto-e-sporting-querem-fora-da-liga-imediatamente.html
11 Maio, 2017 at 22:50
O Vieira é um marginal que se tornou impune desde que passou a ser presidente do beifica. Mas como não é uma figura muito popular no carnide – não é de todo um dirigente idolatrado como é o Pinto da Costa no porto, nem popular como o Bruno de Carvalho no Sporting -, o Vieira tem de fazer o beifica ganhar a todo o custo para manter a populaça contente. O Vieira não sabe falar, é um velho, um indivíduo que toda a gente sabe que é um escroque, mas os beifiquistas toleram isso enquanto o beifica ganhar. É esta a natureza doentia do poder vieirista: o crime organizado precisa do peso desse clube para se manter incólume, mas para se manter incólume tem de garantir que esse clube ganha sempre. É por isso que o poder lampiónico é tão nojento e perverso.
11 Maio, 2017 at 23:04
Pior ainda quando a consciencia colectiva daquela colectividade de labregos mediocres até se regojiza com os metodos.
11 Maio, 2017 at 23:08
a verdade é esta e eu penso que o nosso presidente já viu isso porque senão não efetuava esta conciliação com o porto para conseguirmos infundir as nossas ideias tem que ser de dentro para fora e não de fora para dentro, os homens do porto são muito inteligentes e também sabem isso, neste momento é essencial acabar com o poder mafioso do benfica sobre os observadores, pois é com isso que os benfas ganharam o tetra e a seguir o penta o hexa etc.
11 Maio, 2017 at 23:32
esta situação também pode ser muito grave pois os homens do porto que neste momento estão completamente perdidos e sem identidade estão a agarrar-se ao nosso presidente para em vez de limparem o futebol portugues de uma pessoa indesejada na liga, colocarem homens de sua confiança onde querem e passarem-nos a perna, lourenço pinto e pinto da costa são homens para isso e muito mais, estes homens não são credíveis para se fazer um casamento e aí o presidente tinha razão que um anel só se colocava com a mulher e mesmo aí era necessário ter muito cuidado.
11 Maio, 2017 at 23:36
Alguma vez o porto quer limpar o que seja?
Fds
A História tende a repetir-se.
Querem encavar os reds, e qd os sentirem fracos juntam-se a eles p nos lixar. Entretanto vão povoando as instituições.
12 Maio, 2017 at 0:00
caro crente em jesus e aí está o pior e o maior erro estratégico do presidente e do nosso clube – a bipolarização- nunca mais ganhamos nada é preferível caminharmos sózinhos, temos é que fazer o melhor dentro do nosso clube com os meios que temos.
11 Maio, 2017 at 22:39
A ocasião exigiu uma leitura atenta.
Numa 1 leitura, a correr, a impressão com que fiquei foi ligeiramente negativa.
Após analise cuidada:
1- Vida pessoal é com cada qual. Não esquecer que dá exemplo para, pelos menos, os atletas profissionais. E sujeita-se à paródia dos limitados lamps. Eles só querem pretexto para por as carpideiras a gemer.
2- Certo. Mesmo numa equipa super conquistadora, com todos os créditos e apesar de não acreditar na vitoria a partida, cada golo na nossa baliza foi uma facada. A questão é o timing. A equipa de futebol quando ganha tem todo o protagonismo. Quando falha redondamente, deveria ser responsabilizada individualmente.
3- Jesus. Começo a pensar que é um problema. De todo o modo a posição de bruno parece-me inteligente. Se for mesmo para ficar com o treinador, espero que o plano passe por impor a nossa politica desportiva. Aquela que vinha sendo seguida antes da chegada do jesus.
11 Maio, 2017 at 22:46
3- Isto na é aposta na formação. Temos uma sorte do caralho em ter uma geração fantástica de miudos. Só a crónica tendência para autoflagelação e dar tiros nos pés, nos poderá levar a desperdica la para comprar bugiganga sul americana.
Se jesus rejeitar, tem bom caminho. Vai para as arabias. Se aceitar, perfeito.
De qq das formas reitero o meu apoio ao presidente, muito agradecido por um espectacular 1 mandato, salvaguardando, contudo, que se insistir na politica desportiva de jesus e se correr mal para o ano, estou seguro que serão aqueles que os que o defendem agora acriticamente serão os primeiros a pedir a sua cabeça.
11 Maio, 2017 at 22:40
Ainda não percebeste o cerne da questão meu ? Eu só quero que ele de cale e deixe o facebook onde infelizmente só tem dito nos últimos tempos asneiras . É pedir muito ? De resto estou me bem a lixar de faz alianças ou deixa de fazer , se casa ou não casa , e me totalmente indiferente . Só quero que trabalhe porque foi graças ao seu trabalho que todos lhe reconhecemos capacidade para ficar mais quatro anos . Agora de continua a debitar a merda de posts no facebook, só se enterra cada vez mais e desune o que conseguiu unir.
11 Maio, 2017 at 22:49
Sim, dispensa-se a faceta showbiz. Mais trabalho, menos ruído.
11 Maio, 2017 at 22:54
infelizmente já perdi a esperança!
a sede de protagonismo está-lhe no sangue.
uma coisa é certa: da maneira como se coloca só se safa se ganhar. E sinceramente acho que cada vez está mais dificil!
11 Maio, 2017 at 22:50
O Ajax chegou a uma final europeia com uma equipa jovem e talentosa, jogando um futebol atractivo e isto quase só com a prata da casa.
Para o ano com Iuri, Dala, Podence, Geraldes e os mais antigos pode-se fazer algo semelhante, haja vontade e muito trabalho.
Mas já me esquecia, para isso era preciso um treinador…..
11 Maio, 2017 at 23:01
Nao estao preparados, tem que comer muito caldinho de carne. Depois levamos com 2 ou 3 sul americanos sub 23 e lá se vai mais um camião de dinheiro mais uns 2 emprestados de meia idade a pensar o que vão fazer na reforma e 2 boas contratações. No final fica so o podence para calar a malta. É o que mais temo.
12 Maio, 2017 at 3:31
tememos… se depender do jj e isso mesmo!!!
11 Maio, 2017 at 23:50
Pois…
11 Maio, 2017 at 22:56
Eu sei bem o que já teria feito com certas Marias Peixeiras, Broncos Algarvios e restante Pandilha do VL – os verdadeiros destabilizadores e um autêntico case study em azedume e contorcionismo, porque, hélas, acabou-se o trem de cozinha!
Portanto, reitero e não peço desculpa por isto: a legalização da eutanásia era para ontem!
12 Maio, 2017 at 1:27
Podes sempre jogar-te da ponte e dizer que a culpa é do Mendes.
11 Maio, 2017 at 23:18
Post de merda. Do principio ao fim. Nem tenho paciência para dizer porque.
Barbosa,
Estava mesmo com vontade de beber umas jolas e ver o ultimo jogo da época em casa contigo mas se não te importas fica para uma próxima. Neste momento, desporto, só formula 1 e tennis.
SL
11 Maio, 2017 at 23:27
Ninguém me tira da cabeça de que BdC anda a escrever um livro. São tantas as cartas que vai dar mesmo nisso, daqui a pouco tempo agrega-as todas e está feito, na Fnac ou numa qualquer livraria lá teremos a devida apresentação. Espero bem que os pastorinhos estejam lá todos de livro na mão a recolher uma assinatura.
12 Maio, 2017 at 16:52
Só dizes disparates, ainda bem que escreves pouco.
11 Maio, 2017 at 23:31
Qq estratégia serve. Confiança.
Fica Jesus, despede Jesus, faz bem.
Anti Fundos, parceria com traffic, serve de qualquer maneira.
Ataca as nádegas, aproxima-se de uma, é igual.
Importante é aceitar de bico calado.
Afinal, fica bem claro de quem é o clube.
11 Maio, 2017 at 23:37
E gajas?
11 Maio, 2017 at 23:46
São 11 de cada lado, e no fim ganha o Sporting
12 Maio, 2017 at 0:24
Ui…
12 Maio, 2017 at 8:43
E gajas?
12 Maio, 2017 at 8:50
Vão ser aos molhos na gala…
12 Maio, 2017 at 9:04
Ninguém te perguntou nada.
12 Maio, 2017 at 9:24
A filha do J. Mendes não é má 😛
12 Maio, 2017 at 13:42
A filha do Mendes tb sodomizou o Ricardo, não foi só o pai.
12 Maio, 2017 at 14:10
Foi o Mendes que orquestrou tudo, a pedido do Auba.
11 Maio, 2017 at 23:51
Nuno, qualquer coisa serve para atacar ou melhor para fazer o trabalho sujo que até aqui estava reservado ao candelabro janela e aos jornaleiros do cm, bola e record.
Eu respondo de forma muito simples ao teu comentário.
1 – Não é qualquer estratégia serve, é a estratégia que foi sufragada por 86% dos sócios votantes e foram muitos. Essa estratégia é suportada por pessoas sobretudo pelo seu responsável máximo, BdC.
2 – A questão do treinador sempre esteve esclarecida, mas como é habitual e os próprios treinadores o reconhecem a mala está sempre feita.
3 – Que eu saiba os fundos até estão proibidos, se tiveres informação como se vai processar a parceria com a Traffic, não fiques pela insinuação, partilha a informação. O que sabemos é que a parceria com a Traffic nada tem a ver com os negócios habituais dos fundos.
4 – Atacou as duas nádegas, quando estas projectavam a exclusão do n/ clube dos centros de decisões, por exemplo, com a eleição do Duque. Actualmente, o contexto é muito diferente, a aproximação pode ter contornos positivos ou negativos que só num futuro próximo estaremos em condições de avaliar. Até lá parece ser uma acção legitima da direcção.
5 – De bico calado não direi, mas era importante que não fossem Sportinguistas a fazer o trabalho sujo que é transcrito para a cartilha e difundido diariamente pela CS.
6 – Sempre esteve bem claro que o clube é dos Sportinguistas e obviamente terá de ser governado, pelas pessoas que foram eleitas.
12 Maio, 2017 at 0:01
Esqueci a sétima, que é deixem-se (os pró e contra BdC e pró e contra JJ) de merdas, o inimigo desportivo é o estado lampianico, e como dizia a Maria Ribeiro logo no inicio deste post:
“Ao fim do dia, o Sporting somos nós. Histéricos ou calmos.”
12 Maio, 2017 at 0:03
1- a estratégia passava por aproximações ao porto? Falhei essa promessa eleitoral.
Traffic equivale à doyen. Declaramos guerra aoS fundos. Todos, sem qq chance de parceria. E tudo bateu palmas. Se não conseguem ver a incongruência…
Quer dizer, nada de errado em ontem chamar de tudo aos azuis, e hoje andarmos lado a lado?
Tou-me a cagar para a cartilha. Há muito que nem leio jornais, consulto blogs (excepto este), e mudo de canal qd falamvde bola. Mas devo ter poderes psíquicos, porque mesmo assim me fazem a cabeça.
6- não estaria assim tao certo disso.
12 Maio, 2017 at 0:26
Acho que estas a confundir um pouco as coisas. As relações institucionais, regra geral, não são nem podem ser promessas eleitorais. São fruto do contexto, do momento, da vontade das partes e são um acto legitimo de qualquer direcção. O corte de relações com o Porto ou recentemente com o Setúbal, também não constavam de nenhum programa eleitoral.
O relacionamento com a traffic que eu saiba nada tem a ver com fundos, podes dizer se temos algum jogador cuja “propriedade” esteja a ser dividida com a traffic, ou tens noticias de algum empréstimo ou aval feito pela traffic?
Mesmo antes do corte de relações em 2013/4 já chamavas tudo o que querias aos corruptos, podes ficar descansado que podes continuar a chamar, desde que o meirim não considere ofensivo e obrigue o Sporting a pagar multas por isso. É extremismo puro pensar que por se reactivar as relações institucionais tenha de se passar a usar duas bandeiras.
Estas a cagar para a cartilha, infelizmente existem milhões de portuguesas que o que sabem sobre futebol não é o que tu lês nos blogs mas aquilo que é transmitido pelos jornais e televisões e se não vês, acredita que tem sido muito mau para BdC e por inerência para o Sporting.
11 Maio, 2017 at 23:45
Pqp isto.
O que chateia nem é a concertação. Faz parte, é possivelmente a única estratégia. É a completa acefalia e falta de sentido crítico.
Qd se dizia que o Sporting precisava de aliados, mesmo perigosos, como porto ou gestifute, berravam que não sei quê os valores. Que a moral esta acima da real politik. Agora aceitam isto como uma manobra genial.
O modo como tentam justificar, tem tanto de patética como perigosa.
Por mim, seja o que deus quiser. Faz parte, fazer concessões e negociar com o inimigo. Algo que por aqui sempre foi desprezado, era coisa de banana. Agora é só cascas pelo chão.
Desilusão com o presidente? Nunca, pois ja deixei de crer no Homem Providencial ha muito tempo atrás.
Anda à deriva, pode ser que acalme e volte a um caminho que já trilhou. Que pare com as bujardas. Que pare de arranjar guerras estúpidas, e se concentre em governar.
11 Maio, 2017 at 23:51
Gabo-te a paciencia e a frieza de espirito (Nuno o frio).
E gajas? AHAHAHA
Só me apraz dizer o seguinte:
Foda-se…
12 Maio, 2017 at 0:19
Outro, caro Ireland.
Ah, o Sá compreenderá o adiamento. Um abraço para si, outro para o Nuno.
Vou tentar dormir que é algo que me tem faltado desde domingo.
12 Maio, 2017 at 0:28
O Barbosa. Efeitos do sono…
11 Maio, 2017 at 23:52
Está aqui um gajo a tentar convencer-se que aquele comunicado foi um pesadelo e que em breve vai acordar e tu vens dizer…”na na amigo…o “é mais o que nos une do que o que nos separa” é real…amanhã acordas e aquilo vai continuar lá escrito…”
12 Maio, 2017 at 0:01
Como se arranjar alianças fosse assim tão fácil, quando o rei dos rufias do recreio (Orelhas ou Mendes, nem interessa) não tivesse os outros meninos pelos tomates!
Não sei se te lembras, até porque já foi há um mês ou dois. Mas o Presidente referiu essa questão das alianças na última entrevista que deu à BTV3 (aka TVI), por causa da forma como funcionam os poderes decisores no futebol português e de como ele defendia um modelo mais próximo do inglês.
É óbvio que este e a Traffic são não um, mas vários sapos que temos que engolir. E que esta associação tem N riscos associados, por via do histórico. Mas Roma e Pavia não se fizeram num dia.
12 Maio, 2017 at 0:47
Foda-se, falando por mim, eu não considero genial nem meio genial eu considero um acto legitimo da direcção, se vai ser genial ou não, só o tempo o dirá.
Para além de ser um acto de gestão legitimo de qualquer direcção, na minha opinião a actual direcção fruto do muito que fez no mandato anterior adquiriu um capital de confiança que não seria com um acto destes que perderia a sua credibilidade.
Assim resta esperar e ver os contornos da aproximação, se for apenas para quebrar ou abanar os interesses instalados pelo estado lampianico, aplaudo de pé, se for para trocar jogadores com claros prejuízos para o Sporting serei um feroz critico… mas isto já é entrar no reino dos ses …
12 Maio, 2017 at 1:32
Contradições? Não. E se por algum motivo nos reaproximassemo-nos do slb, era do c@ralho.
12 Maio, 2017 at 2:54
Fdx tao simples e tao certeiro
11 Maio, 2017 at 23:54
OFF: Jorge Rouba convidado para a festa do treta de carnide. O ladrão volta sempre ao local do crime.
11 Maio, 2017 at 23:54
Apenas digo, que somente ao Sr. Fernando Martins, ao tempo, digníssimo presidente do clube do outro lado da 2.ª Circular, lhe foi concedido a permissão de aliar-se ao presidente do clube do outro lado do Douro, contra o nosso clube. Aqui, nem um reatar de relações se permite…
12 Maio, 2017 at 0:07
Entre a oficialização dessa aliança e 11 anos sem saberem o que era festejar um título de campeão, nem uma década decorreu!
12 Maio, 2017 at 0:13
Ganda Bruno, Caralho.
Os coninhas de sabão que metam gelo.
Ganda resposta!
Como escrevi ontem num post: Chega!!!
#Inthaface
Só para que luta & resiste