Em face de notícias vindas a público sobre um encontro de trabalho entre os responsáveis pela comunicação do Sporting CP e do FC Porto, apelidada pelo jornal Correio da Manhã, pelo canal de televisão CMTV e o seu comentador José Manuel Freitas como “Cimeira anti-Benfica”, importa esclarecer o seguinte:
1 – É um facto que a reunião existiu, mas é falso que na base da sua motivação esteja qualquer sentimento “anti” seja quem for.
2 – Os temas que foram abordados prendem-se com questões que consideramos fundamentais para o futuro e pacificação do futebol português e em que, verificámos, existe convergência de posições:
– O vídeo-árbitro e regras da sua implementação;
– A publicidade imediata dos relatórios dos árbitros e dos delegados;
– Alterações ao regulamento disciplinar de modo a que esteja conforme a Constituição da República e a que os castigos sejam confinados ao âmbito estritamente desportivo;
– Propostas no sentido de que os recursos para o TAD e o Conselho de Justiça tenham efeito suspensivo das decisões do Conselho de Disciplina;
– Substituição imediata do coordenador dos Delegados da Liga;
– Reconhecimento dos títulos do Campeonato de Portugal como sendo de Campeões Nacionais, como consta da documentação oficial da Federação Portuguesa de Futebol e suas plataformas;
– Regresso dos sumaríssimos para lances em que o árbitro não tenha visto e sejam detetados pela transmissão televisiva;
– Que a lei seja efectivamente cumprida no que respeita às claques e à violência no desporto, doa a quem doer;
– Redução dos jogos disputados à noite.
3- As transmissões televisivas de jogos dos dois clubes nas modalidades, bem como a acreditação dos jornalistas dos órgãos dos respetivos clubes foram também faladas, tendo-se chegado a um entendimento para o acessos dos profissionais de media aos pavilhões.
4 – Concluída esta reunião, verificámos que há caminho que pode e deve ser feito em conjunto, considerando que é muito mais aquilo que nos une do que aquilo que nos separa.
5 – Em face do que consideramos ser a urgência e necessidade de pacificação do futebol português, da obrigatoriedade de introduzir maior transparência e verdade desportiva, e de defender aquilo que são os valores que devem nortear o desporto nacional, entendem os dois Clubes estarem reunidas as condições para que seja desencadeado de imediato o processo de reatamento das relações institucionais entre o Sporting CP e o FC Porto.
Nuno Saraiva
Director de Comunicação do Sporting CP
Francisco J. Marques
Director de Comunicação do FC Porto
11 Maio, 2017 at 14:05
Caros tasqueiros o que preferem, alianças com Setúbal ou Paços Ferreira (viram o apoio do orelhas ao candidato do PF) ou manter relações institucionais com o FCP? Se Bruno de Carvalho souber gerir esta ligação, penso que se mais positiva que negativa, para mais, há que combater por todos os meios o estado lampionico e seus aliados. Isto é política. Aconselho a alguns visitarem o Porto Canal às terças a partir das 22.30 e vejam como diplomaticamente se ataca o estado lampionico.
S.L.
11 Maio, 2017 at 14:08
O porto junta-se a nós depois de perder, definitivamente, o título. O facto da reunião ser em Lisboa significa que o convite veio do norte. É bomtrrmos alguém a defender os nossos 22 títulos.
Bruno de carvalho prometeu, no programa eleitoral, uma ligação/aproximação a um clube do norte, pelos vistos o porto é a nossa p*ta e vai levar com o jefferson e os castaignos desta vida.
Ps. O bruno é um visionário e sabe que o canelas está a uma vitória de participar na taça de Portugal…
11 Maio, 2017 at 14:09
Caro Presidente, tem pela frente duras e longas rondas de negociação mas, tenha presente que se convenceu os bancos, o Porto deixar-se-á convencer PORQUE ISSO LHE CONVÉM.
É o único caminho pelo qual pode seguir para evitar o regresso ao passado de mero clube de província, como o braga é hoje e de onde o braga jamais sairá.
11 Maio, 2017 at 14:09
Pode ser que ainda não tivessem ligo.
Depois de uns dias importantes para, trabalhando, resolver, sobretudo, assuntos pessoais, fui verificar o histerismo colectivo que se instalou um pouco por todo o lado.
E vamos então fazer um exercício de apenas alguns minutos, pois gosto pouco de histerias.
1. O facto de ter a honra e o privilégio de servir o Clube que amo não significa que as pessoas se arroguem no direito de acharem que se podem meter na minha vida pessoal, opinando sobre o que eu devia ou não fazer. Infelizmente são livres de tentar fazê-lo, mas tenham a noção de que essa linha nunca deixarei cruzar, pelo que o mero exercício da tentativa é inútil. Amo o Sporting CP, mas paternalismos e lições de Sportinguismo são coisas que não merecem o meu respeito. Sinceramente, o que as pessoas pensam sobre a data em que vou casar ou não, se dou entrevistas aqui ou ali, é-me indiferente e acreditem que o meu amor pelo Clube é incondicional, mas não estou, a nível pessoal, refém do mesmo a não ser pelo nível de empenho e exigência que imponho a mim próprio.
2. No dia em que for ligar a cartas abertas de adeptos, blogguers, opinadores e afins sobre o facto de estar desagradado com ter perdido uma final com uma goleada é o dia em que perdi a noção da grandeza do Clube onde estou e tenho de me ir embora. Ser tão grande quanto os maiores da Europa é a visão que me guia, e quem tiver outra opinião tem as eleições para concorrer com uma visão mais redutora, se assim o entender. E que fique aqui a minha “carta aberta” a todos: enquanto aqui estiver, a exigência é máxima e estarei sempre nos bons e nos maus momentos, mas não esperem de mim “passagens de mãos pela cabeça”, que não exija os títulos nacionais e europeus ou que deixe de dizer, em privado e em público, o que entender ser importante, em função da estratégia e visão estabelecida e da relação de total transparência e cumplicidade com os Adeptos e Sócios que são aqueles a quem tenho de prestar contas do trabalho que se vai realizando.
3. Jorge Jesus e a próxima época.
Em primeiro lugar não sabia que tinha de vir a público esclarecer que o treinador tem mais 2 anos de contrato e que por isso existe um vínculo profissional em vigor.
Em segundo lugar não sabia que tinha de vir a público esclarecer que o meu projecto não são pessoas, são missões, visões e objectivos, a ver:
Missão: Esforço, Dedicação, Devoção e GLÓRIA;
Visão: Querer o Sporting CP um Clube tão grande quanto os maiores da EUROPA;
Objectivo: sustentabilidade financeira, crescimento de receitas e sócios, maior interacção com os sócios, verdade desportiva, apostar na formação, apostar no desenvolvimento de atletas jovens e ser CAMPEÃO.
Em terceiro lugar não sabia que tinha de vir esclarecer que o Sporting CP tem de fazer sempre mais com menos, apostar no desenvolvimento de jogadores, apostar na formação, não investir mais do que pode e apostar num grande treinador que permita que isto seja possível. E assim fiz, Jorge Jesus foi e é a minha escolha para desta forma ser campeão.
Em quarto lugar não sabia que tinha que desmentir algo que nunca disse: tenho que desmentir que Jorge Jesus quer ir embora? Tenho que desmentir que Jorge Mendes está a preparar o futuro do Jorge Jesus? Tenho que desmentir…. enfim… Jorge Jesus é o meu treinador escolhido e enquanto existir a sintonia e amizade que tem sido a nota dominante destes 2 anos é o treinador que considero ideal para dar continuidade a este projecto. A minha convicção mantem-se intacta, como não altero nem alterarei os objectivos a que me propus.
Em quinto lugar não sabia que me era “restrito” o direito de falar em público. Não o é pela FPF nem por Sportinguistas, sejam eles quais forem, mesmo que cheios de boas intenções. Sou frontal, genuíno, transparente e leal com os que me servem e para com os que, com tanta honra, sirvo. Em termos de futebol, esta época não cumpriu nenhum objectivo. Assim, tudo vai ter que mudar na próxima época. Os Sportinguistas não querem desculpas, querem ser campeões; os Sportinguistas querem ser respeitados e, em caso de derrotas que nunca poderiam suceder, querem quem reconheça e lhes peça desculpa, e para isso cá estarei sempre eu, o líder do Clube.
Por último, não sabia que tinha que esclarecer que sou um homem de princípios, valores, amizades e convicções e, por isso, espero que tenha ficado claro de vez o projecto do Sporting CP e a forma como apostamos em ser campeões. E que em termos de futebol o treinador que pretendo é um só, o qual com quem tenho contrato e o qual com quem me identifico com a sua qualidade, força de trabalho, ambição e exigência: Jorge Jesus!
11 Maio, 2017 at 17:17
Então foi isto que BdC escreveu no ‘livro das caras’…
Mal empregado tempo gasto nisto!
Como sou autor de uma ‘carta aberta’, aqui publicada, este recado também me deve ser dirigido. Chega-me esta parte: “No dia em que for ligar a cartas abertas de adeptos, blogguers, opinadores e afins sobre o facto de estar desagradado com ter perdido uma final com uma goleada é o dia em que perdi a noção da grandeza do Clube onde estou e tenho de me ir embora. Ser tão grande quanto os maiores da Europa é a visão que me guia, e quem tiver outra opinião tem as eleições para concorrer com uma visão mais redutora, se assim o entender”.
Presidente BdC: duas notas, outra vez em forma de carta aberta
– é inadmissível (repito, inadmissível) que alguém democraticamente eleito recuse ‘ligar’ a opiniões de sócios/adeptos/eleitores: qualquer um de nós tem direito a expressar a respectiva opinião (ou não é rigorosamente isto que defende relativamente a si próprio perante um ‘castigo’ federativo?) e quem nós elegemos tem obrigação de a ouvir e respeitar, por muito que discorde dela
– esta ‘deriva musculada’ do que aparentemente entende como democracia revela-se também com o seu ‘desafio’ a confrontos eleitorais; sabe bem que as eleições foram há cerca de dois meses e não há outras no horizonte próximo.
Não Presidente! Saber ouvir é uma virtude (e uma obrigação)
SPOOOOOOORTING!
11 Maio, 2017 at 18:35
Caro ffigueiredo,
Como estamos a golear o Estoril, faço uma ligeira pausa e envio-lhe o meu abraço de concordância. Mais uma vez.
11 Maio, 2017 at 14:16
mal o nosso Presi em não ter vindo acabar imediatamente com o carvão em torno do treinador.
desculpem lá mas…
a certo ponto toda a puta e paneleiro deste país tinha escutado uma conversa atrás da porta sobre as intenções do nosso treinador.
11 Maio, 2017 at 14:20
tu é que estás sempre mal…. já não há muito vagar!!!
na noite de terça um Braz e a puta dele lançaram para o ar o Pó e Pedro disse logo que não havia nada. Na quarta tu e os restantes brincaram aos parvinhos o dia todo.
Agora tem ai a resposta … não gostam…. temos pena!
11 Maio, 2017 at 14:17
Rabinhos ao léu (“in beautiful landscapes”) é o que está a dar.
O Porto proporciona tanto.
http://www.ufunk.net/en/insolite/cheeky-exploits/
11 Maio, 2017 at 14:23
Está bem esgalhada, sim senhor.
Falta saber que ficou com o rabo ao léu…
11 Maio, 2017 at 14:25
É um “work-in-progress.”
11 Maio, 2017 at 14:39
nsfw warning missing
11 Maio, 2017 at 14:46
Not anymore.
11 Maio, 2017 at 15:02
Obrigado! Consegui cancelar antes que a página carregasse. Gregor, pá…então?!
11 Maio, 2017 at 14:19
Ora… eu leio “reatar de relações institucionais”…
Não vejo em lado nenhum “aliança”, “aliança estratégica”, “negócios”, etc etc etc…
Por isso não consigo perceber qual a confusão com isto… É como ter um colega de trabalho… não o gramo nada, mas temos relação a nível de trabalho pois é benéfico para o trabalho…
Relativamente a apoios… acham mesmo que nesta altura, em que o Luís Corrupto Vieira anda metido em todos os clubes “pequenos” (negócio dos direitos televisivos, acordos com clubes como o do Paços de Ferreira), era aí que conseguíamos algum apoio para mudar as coisas? É que é já a seguir…
Por mim, o porto não vale nada e pode ir para o lixo… MAS neste momento é o único clube que está também contra o estado lampiãnico e o único com algum “poder” para se tentar fazer alguma coisa.
Verdade que não o farão pela verdade desportiva… mas isso será uma preocupação futura. Neste momento, o que importa é abalar o controlo profundo que o lampionismo tem em quase tudo.
SL
11 Maio, 2017 at 16:57
Sabedoria Algarvia!
Abraço!
SL
11 Maio, 2017 at 17:28
Obrigado obrigado, e nem preciso medicação 😀
Abraço.
SL
11 Maio, 2017 at 14:20
O ponto que DEVERIA ser o mais mediatizado é que o Porco juntou-se às nossas propostas! E isso é uma vitória do SPORTING.
Infelizmente, há 3 “senões” que tendem a ofuscar esta vitória objectiva:
1) Era escusado escrever “é muito mais aquilo que nos une do que aquilo que nos separa.”
2) Era escusado ter tido a reunião num hotel
3) e em consequência, ser “apanhado” pelo CM – quem bufou a reuinão ao CM, já agora? – e emitir um comunicado que configura uma vitória do nosso clube em reacção à peça do correio da manha…
Sinceramente e como vou lendo… tanto amadorismo…
11 Maio, 2017 at 14:43
” quem bufou a reunão ao CM, já agora? “, como se pudesse haver um hotel sem colaboradores benfiquistas no staff…
11 Maio, 2017 at 15:10
Mais alguém a pensar como eu (primeira frase).
Quanto a alguém ter bufado, só quem não conhece o bar do Ritz e a fauna que o frequenta. Já lá não vou há um bom par de anos (e agora, exilado, é ainda mais difícil), mas não deve ter mudado grande coisa.
11 Maio, 2017 at 14:24
Gostei de estarem em sintonia para a FPF reconhecer finalmente os titulos do CP como titulos de CN.
SCP e FCP juntos terão mais força para forçar a FPF a tomar uma posição e não assobiar para o lado como tem feito.
11 Maio, 2017 at 14:24
Apenas umas notas /interrogações:
1) Ainda estamos oficialmente de relações cortadas com o Porto?
2) O porto ainda é uma das “nádegas” de onde só sai merda?
3) O Fight & Resist no que diz respeito ao porto foi colocado na gaveta?
4) O Cm agora já é um órgão de comunicação social fiável ou só é quando tem exclusivos do presidente?
5 ) O porto deixou de ser o clube da fruta? Na próxima vez que vierem a Alvalade já não terão direito a musicas do género “lá vem o trem da fruta” “A saia da carolina”?
P.S. Cherba…. depois do post do Presidente fica claro que tão depressa não metes os presuntos na Sporting Tv 🙂
11 Maio, 2017 at 14:30
Acabou-se a avença, o presidente fechou a torneira 🙂
11 Maio, 2017 at 14:33
Só mais uma nota:
6) Agora já somos Amigos de um clube que testemunhou a favor da Doyen no processo em que fomos condenados a pagar uma pipa de massa?
11 Maio, 2017 at 14:37
Claro. Estratégia
11 Maio, 2017 at 15:33
Só faltava o porto avançar contra a doyen para não pagar o brahimi 🙂
11 Maio, 2017 at 15:35
E como está a questão do Moutinho??
O porto já pagou?
11 Maio, 2017 at 15:49
E o varela e o cassamá que já está vendido….
11 Maio, 2017 at 15:53
Isso já não interessa, já são nossos amigos. Deixa la ver se nao vai lá parar mais alguem
11 Maio, 2017 at 14:36
A memoria de certa gente é muito curta.
11 Maio, 2017 at 14:24
Areia para os olhos!
É obvio que se trata duma reunião para limar estratégias para combater a maquina de propaganda do estado lampianico.
E eu concordo com isso!
11 Maio, 2017 at 14:25
A última vez que o Sporting foi campeão foi em 2002. Desde então passaram-se 15 anos! Não há que ter medo de dizer isto. Não há que ter medo mas há que ter vergonha.
Vergonha que um Clube com cento e onze anos de História se permita a dois períodos de seca bem superiores a dez anos. Hipotecando a algumas gerações o sentimento de glória que versa no seu lema.
Desde 2002, cinco homens presidiram o Sporting Clube de Portugal:
2000/2005 – Dias da Cunha
2005/2009 – Filipe Soares Franco
2009/2011 – José Eduardo Bettencourt
2011/2013 – Godinho Lopes
2013/2017 – Bruno de Carvalho
Nenhum destes nomes conseguiu o tão desejado título de campeão. Já estivemos perto com diferenças de um e dois pontos mas não o conquistámos.
Pior: durante estes quinze anos, tivemos dezassete treinadores
2002/03 – Laszlo Bölöni
2003/04 – Fernando Santos
2004/05 – José Peseiro
2005/06 – José Peseiro e Paulo Bento
2006/07 – Paulo Bento
2007/08 – Paulo Bento
2008/09 – Paulo Bento
2009/10 – Paulo Bento, Leonel Pontes e Carlos Carvalhal
2010/11 – Paulo Sérgio, Alberto Cabral e José Couceiro
2011/12 – Domingos Paciência e Sá Pinto
2012/13 – Sá Pinto, Oceano, Frank Vercauteren e Jesualdo Ferreira
2013/14 – Leonardo Jardim
2014/15 – Marco Silva
2015/16 – Jorge Jesus
2016/17 – Jorge Jesus
Cinco presidentes, dezassete treinadores. Devíamos estar cheios de fome e ficar envergonhados por perceber que um monte de esterco como o Luisão já foi mais vezes campeão desde que está no benfica do que o Sporting nos últimos 40 anos.
Devíamos estar envergonhados e a fazer um esforço, todos juntos, para que o Clube tivesse todas as condições para ser campeão já na próxima época.
Devíamos estar envergonhados e a discutir as vantagens/desvantagens da formação, de contratações cirúrgicas. Se vale ou não vale a pena entrar no jogo da mala. Se vale ou não vale a pena oferecer vouchers. Se vale ou não vale a pena fazer tudo para que o Sporting seja campeão!
Mas não… Andamos a discutir a data de casamento do Presidente ( e a comunicação do Sporting e F c Porto). Palavras para quê?
Tirado do “Tu VAis Vencer”
11 Maio, 2017 at 17:30
Perfeito!
E ainda estou à espera que me expliquem onde é que “reatar de relações institucionais” é “alianças” e outras coisas.
É que por esse raciocínio, o Sporting tem “alianças” com 99% dos clubes nacionais, pois tem relações institucionais com eles…
SL
11 Maio, 2017 at 14:26
pelo menos já sabemos porque razão o Sporting não vai ser campeão nos próximos anos.
11 Maio, 2017 at 14:33
Vamos imaginar que o futebol português é uma farsa.
Vamos imaginar que a arbitragem favorece sempre o mesmo clube, dentro e fora das 4 linhas. Vamos imaginar que a esfera de influencia desse clube ultrapassa todos os limites e chega a todos os lados.
Vamos imaginar que até oferecem títulos de ligas experimentais a esse clube, negando os verdadeiros titulos aos outros clubes.
Vamos imaginar que os árbitros, delegados e observadores andaram anos a receber vouchers de cortesia. Vamos imaginar que até mandam na CS e pagam a mercenários para atacar semanalmente os seus adversários. Vamos imaginar que o presidente desse clube deve 600 milhões aos bancos, mas ninguém tem coragem de lhe tocar.
Vamos imaginar que existe um presidente que denuncia ESTA MERDA TODA.
E sabem o que aconteceu? Nada. É maluco, dizem. Ele é só um, que jogue sozinho.
Vamos imaginar, que além desse presidente, outros presidentes de clubes importantes pensam da mesma forma: que o campeonato está viciado. E mais: que recusam comer e calar, como querem que aconteça.
Será que vão continuar a chamar maluco a esse presidente? Acho que não.
11 Maio, 2017 at 14:35
Quem ? Os gajos da fruta?
11 Maio, 2017 at 14:46
Orgulhosamente sós. E sem títulos.
11 Maio, 2017 at 14:52
Sem títulos. Fieis aos nossos valores.
11 Maio, 2017 at 14:34
“Aturo 100 anos o maior filho da mãe do Mundo se ele for útil ao Sporting”
Aqui está a razão do encontro !
11 Maio, 2017 at 14:37
Essa serve para tudo.
É sapo atrás de sapo. Até já somos oficialmente “dragartos”?
11 Maio, 2017 at 14:48
Prefiro uma luta equilibrada a 2 do que um campeonato viciado a 3.
11 Maio, 2017 at 15:11
Eu prefiro NÃO GANHAR….. mas continuar fiel aos meus princípios e valores!!
Se a ideia fosse apenas ganhar, não interessando a forma como se ganha….. não seria do Sporting.
Seria certamente do Porto (agora que somos Amigos é assim que escreve)!
11 Maio, 2017 at 15:22
Os únicos valores em jogo estão no post e eu concordo com todos.
Onde é que viste esse do vale tudo para ganhar?
11 Maio, 2017 at 15:27
Onde?
No reatar de relações institucionais com CORRUPTOS!
Corruptos que por sinal ainda há bem pouco tempo testemunharam contra Nós no processo Doyen…
11 Maio, 2017 at 15:45
Outro.
11 Maio, 2017 at 15:38
+1
11 Maio, 2017 at 16:14
+1
11 Maio, 2017 at 14:41
Um dia alguém disse: Mantenham os vossos amigos perto,mas mais perto ainda,os vossos inimigos.
Tenho a certeza que o presidente não nos vai prejudicar quer financeiramente,quer desportivamente. Ter o Porto como aliado pode ter bastantes benefícios para nós. Com a força deles,e dos restantes clubes,dia menos dia,os 22 campeonatos iram ser reconhecidos oficialmente.Com sorte e inteligência ainda sacamos um bom lateral para o ano e convencemos de vez os tripeiros a lutar contra o sistema.
Por muito que o sistema vermelho esteja instalado no futebol e na sociedade portuguesa … com Sporting e Porto juntos a combate-lo,ele vai acabar.
São corruptos? São
Precisamos deles? Sim
Mais eles do que nós,mas mesmo assim temos de aproveitar.
Ladrão por ladrão prefiro apoiar aquele que faz o seu trabalho e ainda tenta disfarçar. E não aquele que rouba e ainda goza e reserva rotundas com meses de antecedência…
11 Maio, 2017 at 14:45
Dia negro…
O projeto Sporting vamos ver qual é ao longo da pré-epoca! Se é projeto Sporting ou se é projeto JJ!
Que não se esqueça, como presidente ele representa-nos a todos! Temos o direito de não gostar de o ver a dar entrevistas à impressa cor-de-rosa de grupos empresariais que nos atacam e ofendem todos os dias??? SIM! E nós não sabiamos que eramos menos relevantes para ele do que o hugo gil! Pelo menos ele merece respostas e mais respostas!
Sobre o fcputas… nem vou comentar… acho que raptaram o presidente e puseram lá um artolas qualquer mais magro!
11 Maio, 2017 at 15:07
Lyonne,
“Temos o direito de não gostar de o ver a dar entrevistas à impressa cor-de-rosa de grupos empresariais que nos atacam e ofendem todos os dias??? SIM! E nós não sabiamos que eramos menos relevantes para ele do que o hugo gil! Pelo menos ele merece respostas e mais respostas!”
Eish…o que tu foste dizer…eu concordo mas…eu faço parte da oposição silenciosa e estou neste momento a preparar uma lista para destronar o BdC. A minha visão é mais redutora mas vou em frente na mesma!
11 Maio, 2017 at 15:13
Qual silenciosa qual quê??
A ti o que te vai valendo é que estás no estrangeiro….. mas já estás “marcado”
E tal como o Presidente escreveu…. não gostas….tens bom remédio —> vais a eleições com a tua visão mais redutora, porque quem pensar diferente do Rei Sol tem obviamente uma visão mais redutora.
11 Maio, 2017 at 16:54
Estou no estrangeiro exilado. Porque achas? Com a repercussão que a Tasca tem na Europa, ainda vou ter que emigrar para o Japão.
11 Maio, 2017 at 15:22
E vou mais longe… ele so dá as entrevistas às revistas cor de rosa porque é nosso presidente. Porque é o presidente do Sporting Clube de Portugal! Ninguem quer saber da vida privada do cidadão Bruno de Carvalho!
11 Maio, 2017 at 16:16
Mas é que não há dúvidas.
11 Maio, 2017 at 16:51
Não tenhas a menor dúvida. E quem diz o BdC, diz o LFV quando apareceu ou quase todos os presidentes que estão neste momento no futebol PT.
11 Maio, 2017 at 15:39
Só nos falta o slogan da lista
11 Maio, 2017 at 16:47
Quando tu apareces na tasca o dia fica negro… de facto
11 Maio, 2017 at 16:58
vindo de ti… elogio!
11 Maio, 2017 at 17:04
Como eu te entendo 🙂
11 Maio, 2017 at 20:01
Anão do caralho.
SE calhar Sofreste bullying na escola.
SE calhar és o Riga.
Como em casa nao mandas nada e andas com as orelhinhas baixas, vens para aqui armar-te em parvo.
És só um triste homenzinho
11 Maio, 2017 at 19:56
Elogios ao SPORTING nunca te os vi.
Já quando perdemos, ou há temas polémicos cá aparece a lyonnette
11 Maio, 2017 at 14:47
Mixing feelings…
Como já tenho escrito aqui (e noutros locais) tenho um desprezo absoluto por essa gente. Não me esqueço do nojo que são, do lodo em que chafurdam, e das muitas e largas canalhices que fizeram, muitas e muitas vezes em claro prejuízo do nosso Sporting. Tal como um personagem célebre do grande romancista Alexandre Dumas, não esqueço e não perdoo.
Mas sou capaz de perceber este reatar de relações. Quero crer que não se trata de uma aliança, o que seria muito mau. O que vejo nesse comunicado é o porco a vir-nos comer à mão, apoiando as nossas propostas pela transparência no futebol. Gostemos ou não, o exército porquista ainda tem algum poder, e pode-nos ser bem útil no contar de espingardas para aprovação de mais propostas. O estado lampiónico atingiu proporções tais que só uma frente alargada permitirá combatê-lo eficazmente.
Não me esqueço que os Estados Unidos e a então União Soviética, com todas as suas diferenças, e eram inconciliáveis, conjugaram esforços para derrotar a Alemanha nazi. Há momentos na História em que é preciso cabeça fria e pôr em repouso rancores antigos, ainda que justificados, e perceber de onde vem o perigo real. Julgo que a encruzilhada a que chegou o futebol português é um desses momentos e mal seria se o nosso clube não estivesse na frente de combate e, mais importante, no lado certo da barricada.
11 Maio, 2017 at 15:32
Isto mesmo. Custa a engolir, mas mais altas questões se levantam.
SL
11 Maio, 2017 at 14:51
Esta aliança, ou congregação de esforços, vale o que vale, serve para o que serve. Vamos ver o resultado. Pode ser positivo, pode ser negativo, pode deixar tudo na mesma. Agora, e de uma vez por todas, desde presidente ao mais anónimo do adepto, parem com a p#ta da cruzada moralista e do “somos diferentes”. Esta reunião é a machadada final na Moralidade, para quem ainda acreditava que esta estivesse viva e de saúde
11 Maio, 2017 at 14:52
Há uns tempos era contra tudo e contra todos, mais vale só que mal acompanhado.
Em luta pelos valores que queremos implementar no futebol português.
Agora, o FeCePe é um aliado de valor. Aquele que há uns tempos era uma das nádegas maléficas. O corrupto. O das escutas, do Apito Dourado, da porrada em jornalistas e não só.
11 Maio, 2017 at 14:53
Ainda verei, assim tenha saúde, o Sporting reunido com Jorge Mendes, a discutir assuntos “em comum”. E o pessoal a aplaudir, porque sozinho não se vai a lado algum e o empresário tem a influência no mercado de que o Sporting necessita.
Eu também gostava de ser contorcionista.
11 Maio, 2017 at 14:57
É isso… o que me deixa fodido é pessoal que nao tenha espinha dorsal… bate palmas a tudo… pensa conforme as inclinações de comunicados! Não há paciencia para debater com pessoas assim!
11 Maio, 2017 at 15:08
+98353 para ambos
11 Maio, 2017 at 16:20
como não tenho o código , escrevo só +1
11 Maio, 2017 at 16:24
O processo de admissão está em análise mas tudo indica que chegará a bom porto. Não confundir com a ex-nádega.
11 Maio, 2017 at 15:13
Primeiro tens que ir ao tallon. Diz que isso da barriga atrapalha.
11 Maio, 2017 at 15:40
Totalmente Broda. Tudo dito.
11 Maio, 2017 at 16:27
Deixa lá… agora temos que mudar o lema para “Embrulha&Aguenta!” Se queres fazer melhor, candidata-te a presidente, porque o presidente da junta sou eu…
FDX que merda de caminho que vamos nós!!!
Este BdC desilude-me dia apôs dia…
11 Maio, 2017 at 14:58
Tudo o que nos aproxime dos fruteiros vai ser sempre polémico.
Desta vez parece-me bastante positivo para nós, pelo menos assim espero. Todas as propostas foram apresentadas pelo Sporting pelo menos há dois anos…se há alguém a aliar-se é o fcp.
Não precisamos de ser amigos para defendermos melhorias no campeonato onde estamos inseridos.
11 Maio, 2017 at 14:59
Onde é que diz que somos aliados??
Como temos relações institucionais com todos os clubes da liga, somos aliados de todos? É isso?
É só probleminhas…
11 Maio, 2017 at 17:32
É isso mesmo…
11 Maio, 2017 at 15:09
Nao li os comentarios, nem preciso de ler, assumo que seja mais do mesmo e esteja tudo a mandar-se para o crl.
A minha opiniao ‘e que termos qualquer coisa a ver com um clube corrupto e onde essa corrupcao foi provada, sera sempre uma ma estrategia. Nao quero ter nada a ver com eles, nem que fosse para preparar a visita do Papa.
Se o encontro ‘e para debater estrategias para melhorar o futebol portugues e modalidades, isso deve ser feito com todos os clubes e nao um encontro a 2. Ao fazer-se isto a 2, ‘e evidente que a ideia que passa ‘e que estamos a trabalhar contra a maquina lampia (seja ou nao verdade).
Nao me parece que uma pessoa tenha que ser muito inteligente para perceber isso.
11 Maio, 2017 at 15:10
Confesso que não gosto nada. E como já comentei antes, pactos com o diabo dão sempre em merda. Espero enganar-me mas não me parece.
11 Maio, 2017 at 15:11
Numa palavra: Xeque!
S.L.
11 Maio, 2017 at 15:12
Esta pseudo aliança é uma situaçao complicada.
Não esqueço as torpelias e atropelos que o porto fez à verdade desportiva, mas sempre tice a convicçao que os lamps, podendo, mesmo criticando, fariam infinitamente pior.
Neste contexto, sou forçado a aceitar esta conjugaçao de esforços. Mas é necessário manter um olho no burro e outro no cigano. Para não sermos uma vez mais comidos. De cebolada, como diz o outro seboso.
11 Maio, 2017 at 15:14
Marimbo-me para a vida pessoal de Bruno de Carvalho, mas…
Sei que ele também se está a marimbar para aqueles que o apoiaram (e apoiam) mas que se mostraram desagradados com alguns dos últimos acontecimentos e por isso escreveram cartas abertas e coisas que tais, mas…
Espero que, recorrendo ao meu marimbar, que a paixão não lhe esteja a toldar a visão e que volte aos primórdios.
Certo, nos primórdios do seu mandato, ele não tinha sido ofendido pelo Caldeira…
11 Maio, 2017 at 17:22
Muito bom!
SPOOOOORTING!
11 Maio, 2017 at 15:14
parece que há pessoal aqui que não percebeu que esta reunião e esta reconciliação é com o FCPorto. eu repito, é com o FCPorto…
se a alguém com mais de 30 anos isto faz algum sentido então estamos em realidades diferentes.
é com o FCPorto amigos, com o FCPorto.
11 Maio, 2017 at 15:17
Touche!!!
Com JJ no Sporting passámos a ser o “alvo nº1” dos lampiões….. mas porra nos ultimos 30 / 40 anos quem no fez o pior possível foram os tripeiros!!
vamos IGNORAR a história?
P.S. Longe de mim dizer que os lampiões nos quiseram alguma vez bem!
11 Maio, 2017 at 15:15
https://scontent-lax3-1.cdninstagram.com/t51.2885-15/e35/16583213_189146771566482_6636535177461891072_n.jpg
11 Maio, 2017 at 15:19
O Sporting sozinho não tem capacidade para derrubar os poderes instalados das galinhas….eles minaram isto tudo. Preferem continuar sozinhos e sempre que alguma coisa corre mal saltam farpas para todos os lados dentro de casa ou preferem ter um “aliado” para fazer frente ao futebol como esta actualmente?
Todos nós não temos memoria curta, mas o que preferem uma galinha campeã ano sim ano sim ou cortar o mal pela raiz.
Se têm duvidas que esta é a melhor estrategia, vejam como esta esta merda de futebol, uma das bandeiras da candidatura do candidato à presidencia do Paços de Ferreira, é a união aos lampinos.