Em face de notícias vindas a público sobre um encontro de trabalho entre os responsáveis pela comunicação do Sporting CP e do FC Porto, apelidada pelo jornal Correio da Manhã, pelo canal de televisão CMTV e o seu comentador José Manuel Freitas como “Cimeira anti-Benfica”, importa esclarecer o seguinte:
1 – É um facto que a reunião existiu, mas é falso que na base da sua motivação esteja qualquer sentimento “anti” seja quem for.
2 – Os temas que foram abordados prendem-se com questões que consideramos fundamentais para o futuro e pacificação do futebol português e em que, verificámos, existe convergência de posições:
– O vídeo-árbitro e regras da sua implementação;
– A publicidade imediata dos relatórios dos árbitros e dos delegados;
– Alterações ao regulamento disciplinar de modo a que esteja conforme a Constituição da República e a que os castigos sejam confinados ao âmbito estritamente desportivo;
– Propostas no sentido de que os recursos para o TAD e o Conselho de Justiça tenham efeito suspensivo das decisões do Conselho de Disciplina;
– Substituição imediata do coordenador dos Delegados da Liga;
– Reconhecimento dos títulos do Campeonato de Portugal como sendo de Campeões Nacionais, como consta da documentação oficial da Federação Portuguesa de Futebol e suas plataformas;
– Regresso dos sumaríssimos para lances em que o árbitro não tenha visto e sejam detetados pela transmissão televisiva;
– Que a lei seja efectivamente cumprida no que respeita às claques e à violência no desporto, doa a quem doer;
– Redução dos jogos disputados à noite.
3- As transmissões televisivas de jogos dos dois clubes nas modalidades, bem como a acreditação dos jornalistas dos órgãos dos respetivos clubes foram também faladas, tendo-se chegado a um entendimento para o acessos dos profissionais de media aos pavilhões.
4 – Concluída esta reunião, verificámos que há caminho que pode e deve ser feito em conjunto, considerando que é muito mais aquilo que nos une do que aquilo que nos separa.
5 – Em face do que consideramos ser a urgência e necessidade de pacificação do futebol português, da obrigatoriedade de introduzir maior transparência e verdade desportiva, e de defender aquilo que são os valores que devem nortear o desporto nacional, entendem os dois Clubes estarem reunidas as condições para que seja desencadeado de imediato o processo de reatamento das relações institucionais entre o Sporting CP e o FC Porto.
Nuno Saraiva
Director de Comunicação do Sporting CP
Francisco J. Marques
Director de Comunicação do FC Porto
11 Maio, 2017 at 18:00
Ainda estou a digerir.
Pior que fodido, já não bastava o jogo de domingo e o post do presidente que nem sequer vou comentar, porque nunca mais saia daqui com os insultos que iria receber 🙂
Eu senti bem na pele o período dominado pelos corruptos no norte e a esperança foi enorme qd aparece um garoto disposto a lutar contra tudo e contra todos.
Podem chamar o que quiserem a esta reunião (eu diria que era uma formação de comunicação dada ao Saraiva), custa a engolir esta “parceria”, mas que seja por um bem maior. Que ajude a diminuir o poder do polvo. Que o Sporting saia a ganhar.
O futuro o dirá, vou aguardar. Mas custa a engolir.
11 Maio, 2017 at 18:01
E se se prepara uma grande revolução no porco?
Um golpe de estado, correr com o papa….
E se…..
11 Maio, 2017 at 18:04
Amen
11 Maio, 2017 at 18:15
Rui ou Casillas na próxima época !? Quem será o guardião desta nova aliança Sporting – Porto !?
Na frente não há discussão … não tiro o Dost.
Doentio e nojento o que hoje se passou … !!
11 Maio, 2017 at 18:28
Se se se se
11 Maio, 2017 at 18:27
Só não percebi porque foi uma reunião de directores de comunicação.
Não faz muito sentido..
Bem não sei…
Isto é demasiado twilight zone…..
Se bem que o paralelismo à segunda grande guerra, da Ioshi creio, a opinião do fight&resist Captomente sejam intensos é muito antinatura qqr laço aos porcos.
Mas enfim, relações institucionais por um interesse comum….
Eu próprio a trabalhar já trabalhei com outras instituições com gente que detesto a nível pessoal mas no trabalho até nem corre mal..
Se admitirem o apito dourado… Fica tudo sanado!!
11 Maio, 2017 at 18:45
Reatsr relações com quem nos caga em cima. Depois do Nacional, belenenses e agora o fcp. Que espectáculo
11 Maio, 2017 at 19:11
2017/18
Quero Jorge Mendes a trabalhar com o Sporting
Dois ou três jogadores da doyen
Ary papel, Tobias e Pedro Marques no vitória Setúbal
Quando o JJ sair, defendo o regresso de marco Silva
11 Maio, 2017 at 23:33
Ainda não te mataste?
11 Maio, 2017 at 19:38
Calma que se calhar o reatar de relações com o carnide também não está longe.
Um porco vestido com farda de almirante vi-o eu no Rossio há muitos, muitos anos, desta vez parece que vão trocar a farda por uma bicicleta, mas dizem que o porco ainda é o mesmo.
11 Maio, 2017 at 20:47
Eu para o natal vou pedir o meu presidente de volta… eu não entendo nada disto.
Desculpa lá ó trolha, mas explica-me lá porque é que sou um coninhas ou bananinha por achar que isto é uma MERDA.
Foda-se não há nada que não aconteça.
11 Maio, 2017 at 21:39
Após o que li ao longo da caixa de comentários deste post só me ocorre o seguinte:
Como é possível num país com uma taxa de pessoas com um padrão de valores tão elevado e tão infléxivel existir tanta corrupção?
Tenham calma (vocês a quem assentou a carapuça), não vos estou a chamar corruptos!
Mas respondam-me a isto: Nunca ao longo da vossa vida, tiveram um momento em que tiveram de dar um aperto de mão, fingir umas gargalhadas, fazer um brinde, desejar felicidades.. Whatever! a alguém por quem vocês não nutriam o minimo de simpatia e até apresentam personalidades e maneiras de estar na vida que colidem? Nunca na vossa vida, nem que fosse através do silêncio pactuaram com merdas que vos desagradaram? Muitos de vós dirão que não, e eu digo “Vão bardamerda seus mentirosos e falsos puritanos”. Todo o ser humano, por mais integro que seja e tente ser, tem situações destas na vida e tem de lidar com elas!! REPITO: TODOS!
Então porque raio não pode o SCP e os seus dirigentes (o nosso clube não se resume a BdC por isso falo no plural) entender que face às atuais circunstâncias do futebol português e às suas próprias, ser o momento indicado para engolir um sapo e trabalho com um clube que apesar de termos um passado negro, neste momento pode funcionar como parceiro para tentarmos expurgar o futebol português do estado lampiânico. E isto não é uma questão de sentarmos no colinho dos corruptos ou eles sentarem no nosso.
O carnide está para o futebol português como esteve o império romano na Europa durante largos séculos, eles existem, os restantes clubes (na época dos Romanos seriam os demais povos europeus) são paisagem.. P-A-I-S-A-G-E-M! Vocês lembram-se do futebol que praticámos no ano passado?! lembram-se dos 3 penalties perdoados ao carnide em guimarães?! lembram-se do frango do mika a meio da baliza na penultima ou antepenultima jornada?! lembram-se do linxamento publico de que foi alvo o Tonel após um auto-golo a nosso favor? Ouviram algo parecido do Luis Martins recentemente contra o Maritimo?! Se vocês acham que ganhamos esta guerra sem sujar as mão não andam a prestar atenção! E sujar as mãos NÃO é tornarmo-nos corruptos e coniventes com a corrupção!
O que nos deve importar é o presente e o futuro. O passado foi-nos prejudicial mas infelizmente as instâncias deste país não tiveram (e temo que nunca venham a ter) coragem para fazer justiça! Acredito sinceramente que este reatar de relações (e não aliança) possa ser benéfico para o SCP, para o futebol português e para o próprio fcp (face à sua atual debilidade).
Relativamente ao comunicado do BdC aproveito para dizer que acho que para além de ser dispensável tem algumas tiradas que são autênticos tiros no pé, mas à que discernir o reatar de relações do comunicado, coisa que algumas pessoas parece que não conseguiram fazer.
SL
P.S. – Estou receptivo aos insultos de arautos morais (pelo menos na teoria)
11 Maio, 2017 at 22:39
JJ pro norte…
Layun e André Silva pra sul…
Silly season!
11 Maio, 2017 at 23:33
Silly SE…ason 🙂