se calhar foi isso que nos feriu a alma no domingo: com a hipótese de atingir a glória há muito posta de lado, apenas se pedia Esforço, Dedicação e Devoção.
Estive na 2ª parte do jogo de Fut. Feminino e posso-vos garantir que apesar do nervosismo, aquelas mulheres deram o que tinham para garantir a vitória. São um exemplo.
que o futebol é motor de tudo o resto é inequívoco. Que o que se passou no domingo de manhã é uma vergonha, é inequívoco. Que pelo menos metade dos Sportinguistas só se lembra das modalidades e do futebol dos pequeninos quando ganha, também é inequívoco. Que as modalidades têm sido um porto de abrigo no que toca às máximas que defendemos e nos têm ajudado a ultrapassar os anos de seca… isso.
aliás, eu li este artigo de opinião e lembrei-me imediatamente do que acontece na Tasca. Vários posts sobre modalidades são praticamente ignorados (ainda outro dia fiz o teste com o conquista histórica nos Trampolins), mas se for para passar algumas horas do dia a trocar galhardetes e a medir pilas e mamilos atrás do teclado chovem comentários. Curiosidades.
Eu por acaso acho que o futebol feminino não teve mais gente porque houve muita gente que à tarde estava com as mães e por isso tendo conseguido a abertura de manhã, à tarde não dava.
Isto. A malta teve de decidir entre ir ao jogo de manhã mas voltar para casa já depois das 14h para almoço familiar, ou ir à tarde para o jogo de fut feminino.
Vai-se medir melhor o nível de apoio (que não me parece que tenha sido assim tão pouco até agora) se formos ao Jamor. Aí é que acho que era de apostar forte.
Tem de haver mais equilibro nos posts…Esta semana era só posts para o pessoal fazer competição de quem “mija mais longe”…
Posts onde muitos “infiltrados” aproveitam para gerar intrigas e criar odio.
Começo a achar melhor (sabendo como será até ao inicio na proxima epoca) evitar comentar/ler tudo o que for posts sobre o futebol… Ultimamente não tem sido nada produtivo.
Quero passar a envolver-me mais com as modalidades, e até ver desportos que nunca gostei (talvez por nunca ter interesse).
O PJR vai ser bom para isso… O futebol em portugal está cada vez pior, prefiro ver algo que ainda não esteja corrumpido (muito) de vermelho.
Este ano tenho ficado impressionado com o futebol/futsal feminino, o atletismo, andebol (pós mudança de treinador), no futsal masculino tem sido aborrecido ver (mas por boas razoes) é só goleadas no campeonato.
Ainda não li o texto… mas aproveito para dizer que acredito mais nesta miúda a Director Desportivo de que o André Geraldes. Esta Sofia deve ter bolas. Sabem uma coisa… seria perfeita para ser colocada entre o JJ e o BdC. Só espero que nenhum deles se volte a apaixonar… no final acaba com os dois por em cena à 50 Sombras de Gay.
De Fran se vais ver o SCP contra o Feirense…com Gelson, Podence e Bas Dost na frente de ataque…vais ver uma vitória e bom futebol! Certinho! E já agora também pedia o Dala uns minutos (se não fosse pedir muito, vê lá isso oh JJ).
Não tenho estofo para a função. Prefiro ficar continuar com a mininas da equipa principal. Chegam ao final das partidas sempre carregadas de hematomas… os músculos doridos. Mas subscrevo a vossa candidatura aos cargos.
Este texto da Sofia, que nem sei quem é, é tudo aquilo que eu considero um bom texto de gente lúcida e com qualidade!
Que se pense:
Somos ecléticos para nos podermos deprimir quando o futebol está por cima? Ou pelo menos “menos mal”? E termos algumas modalidades onde podemos escolher derramar o veneno e as lágrimas da desgraça?
Ou somos ecléticos porque sim, porque faz todo o sentido no nosso ADN? Porque podemos tratar as modalidades por igual porque todos usam o rampante ao peito e sentimos orgulho nisso?
Sou sportinguista há 45 anos, e penso assim:
– sou do tempo em que o Rui Silva era um campeão, ladeado por campeões! Também sou do tempo em que o Rui Silva ficou quase isolado num atletismo quase moribundo! Fico feliz por ser do tempo em que o Rui Silva se foi embora, desenquadrado, e em que temos um atletismo cheio de vitalidade!
– sou do tempo em que só nós tinhamos uma formaçao de futebol organizada! Também sou do tempo em que a nossa formação foi esquartejada por um conjunto de agentes que transportavam modelos e informações para outras “estruturas”! Felizmente sou do tempo em que esses agentes foram expulsos, levaram uma parte importante dos nossos jogadores para onde entenderam…mas levantamo-nos e em 3/4 anos e conseguimos dar cartas em campeonatos onde estão rivais melhor organizados do que antes!
– sou do tempo em que ía muitas quintas-feiras à noite ao hóquei ao velho pavilhão! (Grandes noites!) Também sou do tempo em que vi alguns jogos quase deprimentes de hóquei na Nave! Mas felizmente sou do tempo em que posso voltar a ver equipas dignas no hóquei do sporting e em breve no Pav. JR!
E vários outros exemplos, que espero que incluam em breve “o meu” voleibol, e que marcam claramente a diferença de um SCP há 20 anos, um SCP há 5 anos e o SCP actual!
Não se tenha memória curta! Quero, queremos todos, estar no topo! Quero, queremos todos, estar melhor do que estamos! Mas para quem vive o sporting há 40 anos, claramente, estamos muito mais perto, muito mais fortes e muito mais incómodos!
Há 5 anos faziam-se acordos para garantir que o SCP não contasse! Para que a bipolarização fosse clara! Hoje estamos escandalizados porque um dos players reconheceu que somos um aliado importante para combater o Status Quo! Sou só eu que vejo que algo mudou neste caminho? (Sim, eles têm muito interesse neste assunto, mas desta vez temos um líder diferente, para o bem e para o mal!)
Eu cá por mim só sigo as modalidades de que gosto…adoro futebol masculino (equipa A, B e formação) e futsal, gosto de Hóquei e Andebol. Respeito por todos mas é isto que eu gosto, é isto que eu acompanho, é disto que eu falo.
Acho muito mal criticar os adeptos e os demais tasqueiros que não ligam a uma, outra ou a nenhuma modalidade. Acho mal criticar os adeptos do Sporting em geral…é preciso respeitar os adeptos que afinal são o que fazem este bloggue! 😀 😀 😀
A Sofia tem as suas razões. Mas lembrou-me (se é que fosse possível esquecer nos tempos mais próximos) a merda de domingo. E a merda de domingo recorda-me, cada vez de forma mais marcante, o que viveram as crianças Sportinguistas que foram ver “aquilo”. Não vos remeto para um outro post porque seria, possivelmente, rotulado de vaidoso…
No Domingo, nem ao jogo de futebol da manhã pude assistir na totalidade. Tive que sair quando faltavam 10 min e andei numa correria que nem net, nem tv, nem rádio. Até pensava que tínhamos empatado. Só por volta das 17h30min soube que a desgraça ainda tinha sido maior. 🙁
esta conversa das miudas é parecida com a dos universitários. esforçaram-se tanto, coitadinhos, e depois ninguem liga, vão parar ao desemprego.
não está em causa o louvável esforço, talento e conquistas desses atletas “secundários”. a cena é que o que mexe comigo é a bola. futsal, andebol e hóquei, vá, conseguem pôr-me um sorriso na cara. o resto, ainda bem que há, mas para mim é paisagem. é injusto? é. mas é assim a vida
Bem… sei que vou ser linchado…
Concordo em 250% com o texto.
E eu sei bem o que este texto diz. O nosso ADN sempre foram as modalidades, SEMPRE.
E para mim, e não só o Sporting é sempre o Sporting, seja a bola oval ou redonda, com raquetes ou um bastão (estava a lembrar-me do basebol, olha que era boa ideia 🙂 ), ou seja o piso o tartan, o tatami, a lama ou o alcatrão… a camisola é a mesma, o Amor é o mesmo.
E quanto ao resto, comentários, etc… não me pronuncio.
Aquele abraço.
Eu não tenho…eu não consigo ver Atletismo por exemplo. Ciclismo idem. Ping Pong, judo, xadrês…
Eu gosto de futebol masculino, futsal masculino, Hoquei e futebol.
Para mim fora disto uma chatice…e se já não tenho tempo para acompanhar como gostava as que mais gosto quanto mais acrescentar as que não gosto. Nada contra quem gosta, nada contra o clube ter…não me peçam é para ir ver e acompanhar porque não consigo…
Tiago, eu estou a falar das crianças Sportinguistas e de alguns dramas que vivem. Por exemplo, nas escolas. E sou obrigado a recordar uma passagem minha num outro post:
“…Mas o meu amigo tem dois netos. Enquanto um vive no estrangeiro, o outro perto de Lisboa. Por vontade do avô e do pai, seria Sportinguista. Mas o avô vive a centenas de quilómetros do neto e a mãe é benfiquista e o pai não interfere muito… o avô materno, benfiquista e mais próximo, sim!
Um dia destes o pequenito, de sete anos, quis fazer uma “peladinha” na escola e disso foi impedido com um “Tu não jogas! És do Sporting!” proferido por vários garotos.
Há várias formas de bullying. Esta, psicológica, é terrível.”
Por isso referi que a Sofia Oliveira tem as suas razões. Mas talvez desconheça outras…
SL
Tirando o futebol e o hóquei sénior masculino, todas as outras modalidades, nos dois géneros e em todos os escalões lutam ou estão a lutar por títulos.
Não estou a fazer um juízo, estou a apontar factos, e lá porque a época no futebol sénior masculino não foi aquilo que todos os sportinguistas queriam, não quer dizer que não se apoie as outras modalidades que bem se esforçam para honrar a nossa camisola.
Sete dos oito canoístas portugueses que estiveram nos Jogos Olímpicos Rio2016 vão participar na Taça do Mundo de Montemor-o-Velho, que de 19 a 21 de maio vai reunir atletas de mais de 25 países.
Fernando Pimenta e Emanuel Silva, vice-campeões olímpicos em Londres2012 em K2 1.000, João Ribeiro, David Fernandes, Hélder Silva, Teresa Portela e Francisca Laia estão entre os mais de 300 canoístas em competição, no primeiro grande teste da época.
“Sendo a primeira competição internacional do novo ciclo Olímpico, já com as alterações que fazem parte do novo programa dos Jogos, é importante para a equipa nacional começar já a testar novos barcos e soluções para Tóquio 2020”, disse à Lusa Ricardo Machado, vice-presidente da federação e diretor técnico nacional.
Ricardo Machado lembra ainda que este será o “último teste em termos organizativos com vista à preparação dos mundiais absolutos de 2018”, que Portugal recebe pela primeira vez.
José Carvalho, nono olímpico na especialidade de slalom, será o único ausente, por motivos óbvios.
A prova vai contar com a presença de campeões mundiais e olímpicos, entre os quais a neozelandesa Lisa Carrigton e o alemão Sebastian Brendel.
Portugal vai competir com uma equipa de 40 canoístas em competição que será apresentada publicamente em conferência de imprensa a realizar quinta-feira, 18 de maio, às 16:00 no Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho, onde a competição começa, no dia seguinte.
A realidade é que falam à boca cheia das conquistas das nossas modalidades, mas depois chegam à hora de apoiar e é ver os nosso pavilhões a meia casa e às vezes até menos, excepto nos grandes jogos, mesmo as claques às vezes tem lá meia dúzia e praticamente nem se ouvem.
Então no futsal, vendo tudo o que esta equipa tem ganho ao longo dos anos, mereciam sempre casa cheia ou perto disso… Muitos até compraram a box das modalidades e nunca lá meteram os pés…
Hoje ainda dou um “desconto”, por não termos um pavilhão, mas quero ver como vai ser no Pavilhão João Rocha depois de passar a tesão do mijo da primeira época.
Eu sabia que um mau resultado afastaria muitos do jogo das miúdas. Disse-o assim que o jogo acabou (e já antes de começar não esperava que ultrapassasse-mos a moldura humana do jogo com o Braga). Eu não queria mas houve pessoal que acabou por “vingar-se” nas meninas, que não tiveram culpa nenhuma do que se passou de manhã.
É por isso que fui ao andebol anteontem, vou ao futsal amanhã e espero pelo futebol feminino para festejar o título. Tudo é Sporting! Isto é ser Sporting!
Os outros?! Chamem-me que eu apareço lá para o ano.
O que ela diz, correctamente, nao ‘e mais do que o espelho do pais. A malta gosta ‘e de futebol, quer la saber de modalidades (a maior parte). A malta so se lembra das modalidades de 4 em 4 anos (nos Jogos Olimpicos) e nessa altura ‘e para dizer que os atletas portugueses sao todos uma merda que nao ganham medalhas.
Eu cá que não sou de intrigas: jogo de manhã logo visto na China.
China logo muito dinheiro em apostas, logo jogo passa despercebido na Santa Casa da China e não há Santanetes a suspeitar e bloquear jogos. SAD Belém, abutres do futebol. Aposta na vitória do Belém logo governado para a vida. SL
Parabéns Sofia Oliveira. Escreveste uma coluna que só pode ser fruto de uma mente sã e de um espírito Sportinguista autêntico mas, também só poderia ter sido escrita por alguém muito inteligente, intelectualmente muito acima da média que vê o “essencial” daquilo que é essencial e descarta o inútil de tudo quanto é acessório.
Por isso os parabéns por um cérebro superior servido por um coração bem-formado, um verdadeiro coração Sportinguista.
Vamos agora àquilo que tu não podes dizer mas, posso eu porque sou politicamente agressivo, estou-me nas tintas para o que pensem ou digam de mim e posso responder com a brutalidade de quem já não tem de temer as consequências daquilo que faz e que sobre si se possam abater. Ninguém me pode despedir, ninguém me pode accionar judicialmente por aquilo que digo, a não ser por injúrias a quem da actividade de nos injuriar e roubar o pão nosso dos seus negros dias.
Estamos todos fartos de “submarinos vermelhos”, ditos de sportinguistas híbridos”, inimigos Lampiões que, são por natureza terroristas comunicacionais e BURROS.
De todos esses, os que me incomodam mais são os BURROS, aqueles que não vêem um palmo à frente do nariz e pensam que sabem e vêm tudo.
A maldade é um monumento erguido à estupidez humana!
A maior parte dos estúpidos são invejosos e por isso digo, colhendo o fruto da experiência da vida que já paguei em esforço, dedicação e devoção, às minhas causas pessoais e profissionais que, a estupidez e a maldade andam sempre de mão dada.
12 Maio, 2017 at 11:38
Esforço…
Dedicação…
Devoção…
Glória.
São os 4 que interessam, não só o último como muitos pensam.
12 Maio, 2017 at 11:44
se calhar foi isso que nos feriu a alma no domingo: com a hipótese de atingir a glória há muito posta de lado, apenas se pedia Esforço, Dedicação e Devoção.
A resposta foi um #Bardamerda
12 Maio, 2017 at 11:49
Estive na 2ª parte do jogo de Fut. Feminino e posso-vos garantir que apesar do nervosismo, aquelas mulheres deram o que tinham para garantir a vitória. São um exemplo.
12 Maio, 2017 at 11:53
que o futebol é motor de tudo o resto é inequívoco. Que o que se passou no domingo de manhã é uma vergonha, é inequívoco. Que pelo menos metade dos Sportinguistas só se lembra das modalidades e do futebol dos pequeninos quando ganha, também é inequívoco. Que as modalidades têm sido um porto de abrigo no que toca às máximas que defendemos e nos têm ajudado a ultrapassar os anos de seca… isso.
12 Maio, 2017 at 11:56
aliás, eu li este artigo de opinião e lembrei-me imediatamente do que acontece na Tasca. Vários posts sobre modalidades são praticamente ignorados (ainda outro dia fiz o teste com o conquista histórica nos Trampolins), mas se for para passar algumas horas do dia a trocar galhardetes e a medir pilas e mamilos atrás do teclado chovem comentários. Curiosidades.
12 Maio, 2017 at 13:08
🙂
12 Maio, 2017 at 11:50
Eu por acaso acho que o futebol feminino não teve mais gente porque houve muita gente que à tarde estava com as mães e por isso tendo conseguido a abertura de manhã, à tarde não dava.
12 Maio, 2017 at 11:55
Isto. A malta teve de decidir entre ir ao jogo de manhã mas voltar para casa já depois das 14h para almoço familiar, ou ir à tarde para o jogo de fut feminino.
Vai-se medir melhor o nível de apoio (que não me parece que tenha sido assim tão pouco até agora) se formos ao Jamor. Aí é que acho que era de apostar forte.
12 Maio, 2017 at 12:10
Tem de haver mais equilibro nos posts…Esta semana era só posts para o pessoal fazer competição de quem “mija mais longe”…
Posts onde muitos “infiltrados” aproveitam para gerar intrigas e criar odio.
Começo a achar melhor (sabendo como será até ao inicio na proxima epoca) evitar comentar/ler tudo o que for posts sobre o futebol… Ultimamente não tem sido nada produtivo.
Quero passar a envolver-me mais com as modalidades, e até ver desportos que nunca gostei (talvez por nunca ter interesse).
O PJR vai ser bom para isso… O futebol em portugal está cada vez pior, prefiro ver algo que ainda não esteja corrumpido (muito) de vermelho.
Este ano tenho ficado impressionado com o futebol/futsal feminino, o atletismo, andebol (pós mudança de treinador), no futsal masculino tem sido aborrecido ver (mas por boas razoes) é só goleadas no campeonato.
12 Maio, 2017 at 12:17
Ainda não li o texto… mas aproveito para dizer que acredito mais nesta miúda a Director Desportivo de que o André Geraldes. Esta Sofia deve ter bolas. Sabem uma coisa… seria perfeita para ser colocada entre o JJ e o BdC. Só espero que nenhum deles se volte a apaixonar… no final acaba com os dois por em cena à 50 Sombras de Gay.
12 Maio, 2017 at 12:17
50 Sombras de Grey 🙂
12 Maio, 2017 at 12:26
De Fran se vais ver o SCP contra o Feirense…com Gelson, Podence e Bas Dost na frente de ataque…vais ver uma vitória e bom futebol! Certinho! E já agora também pedia o Dala uns minutos (se não fosse pedir muito, vê lá isso oh JJ).
12 Maio, 2017 at 12:27
Sim, estou em crer que vou ver um bom jogo da nossa Turma de Alvalade.
12 Maio, 2017 at 12:38
De Fran bora mandar o nosso CV e uma candidatura expontânea para directores desportivos. Levamos o Gag e o Illuminator
12 Maio, 2017 at 13:51
Não tenho estofo para a função. Prefiro ficar continuar com a mininas da equipa principal. Chegam ao final das partidas sempre carregadas de hematomas… os músculos doridos. Mas subscrevo a vossa candidatura aos cargos.
13 Maio, 2017 at 0:31
😀
12 Maio, 2017 at 12:23
Gosto, Sofia, gosto!
Este texto da Sofia, que nem sei quem é, é tudo aquilo que eu considero um bom texto de gente lúcida e com qualidade!
Que se pense:
Somos ecléticos para nos podermos deprimir quando o futebol está por cima? Ou pelo menos “menos mal”? E termos algumas modalidades onde podemos escolher derramar o veneno e as lágrimas da desgraça?
Ou somos ecléticos porque sim, porque faz todo o sentido no nosso ADN? Porque podemos tratar as modalidades por igual porque todos usam o rampante ao peito e sentimos orgulho nisso?
Sou sportinguista há 45 anos, e penso assim:
– sou do tempo em que o Rui Silva era um campeão, ladeado por campeões! Também sou do tempo em que o Rui Silva ficou quase isolado num atletismo quase moribundo! Fico feliz por ser do tempo em que o Rui Silva se foi embora, desenquadrado, e em que temos um atletismo cheio de vitalidade!
– sou do tempo em que só nós tinhamos uma formaçao de futebol organizada! Também sou do tempo em que a nossa formação foi esquartejada por um conjunto de agentes que transportavam modelos e informações para outras “estruturas”! Felizmente sou do tempo em que esses agentes foram expulsos, levaram uma parte importante dos nossos jogadores para onde entenderam…mas levantamo-nos e em 3/4 anos e conseguimos dar cartas em campeonatos onde estão rivais melhor organizados do que antes!
– sou do tempo em que ía muitas quintas-feiras à noite ao hóquei ao velho pavilhão! (Grandes noites!) Também sou do tempo em que vi alguns jogos quase deprimentes de hóquei na Nave! Mas felizmente sou do tempo em que posso voltar a ver equipas dignas no hóquei do sporting e em breve no Pav. JR!
E vários outros exemplos, que espero que incluam em breve “o meu” voleibol, e que marcam claramente a diferença de um SCP há 20 anos, um SCP há 5 anos e o SCP actual!
Não se tenha memória curta! Quero, queremos todos, estar no topo! Quero, queremos todos, estar melhor do que estamos! Mas para quem vive o sporting há 40 anos, claramente, estamos muito mais perto, muito mais fortes e muito mais incómodos!
Há 5 anos faziam-se acordos para garantir que o SCP não contasse! Para que a bipolarização fosse clara! Hoje estamos escandalizados porque um dos players reconheceu que somos um aliado importante para combater o Status Quo! Sou só eu que vejo que algo mudou neste caminho? (Sim, eles têm muito interesse neste assunto, mas desta vez temos um líder diferente, para o bem e para o mal!)
12 Maio, 2017 at 12:26
Trabalha no Jornal Sporting e na SportingTV
12 Maio, 2017 at 12:36
Gosto… Gosto MUITO!
12 Maio, 2017 at 12:55
NICE NICE NICE!!!!
fodasse… venham mais pessoas escrever assim!
ERA TÃO BOM!!!
12 Maio, 2017 at 14:32
Clap clap clap
12 Maio, 2017 at 15:24
Excelente texto!
12 Maio, 2017 at 12:24
Bom texto, bom post. Sem dúvida melhor que o anterior.
12 Maio, 2017 at 12:27
Queria referir—me ao da histeria.
12 Maio, 2017 at 12:26
Eu quero a Sofia a para directora da equipa de futebol principal! Já!!!!!
12 Maio, 2017 at 12:27
O voley é para ter equipa na 1ª divisão ou para começar só a formação?
12 Maio, 2017 at 12:30
ainda nem está confirmado que arranca na pxm época
12 Maio, 2017 at 12:46
O Fernando Correia disse ao Bessone Bastos que na próxima época o Sporting voltaria a ter voley
12 Maio, 2017 at 12:37
Ainda só se fala nisso…
E caso se arranque, é melhor pensar bem em todos os pormenores, se se arranja patrocínios, etc…
Depois decide-se 🙂
12 Maio, 2017 at 12:40
Deve ser para começar na primeira, contando com um número X de internacionais
12 Maio, 2017 at 12:51
Seria bom para fazer frente aos lampiões!
12 Maio, 2017 at 12:33
Eu cá por mim só sigo as modalidades de que gosto…adoro futebol masculino (equipa A, B e formação) e futsal, gosto de Hóquei e Andebol. Respeito por todos mas é isto que eu gosto, é isto que eu acompanho, é disto que eu falo.
Acho muito mal criticar os adeptos e os demais tasqueiros que não ligam a uma, outra ou a nenhuma modalidade. Acho mal criticar os adeptos do Sporting em geral…é preciso respeitar os adeptos que afinal são o que fazem este bloggue! 😀 😀 😀
12 Maio, 2017 at 12:35
A Sofia tem as suas razões. Mas lembrou-me (se é que fosse possível esquecer nos tempos mais próximos) a merda de domingo. E a merda de domingo recorda-me, cada vez de forma mais marcante, o que viveram as crianças Sportinguistas que foram ver “aquilo”. Não vos remeto para um outro post porque seria, possivelmente, rotulado de vaidoso…
12 Maio, 2017 at 12:40
Claro que a derrota afastou muita gente do jogo feminino. Que tinha tudo para contar com 10 mil pessoas outras vez. Mas o ambiente estava muito bom!
12 Maio, 2017 at 12:55
No Domingo, nem ao jogo de futebol da manhã pude assistir na totalidade. Tive que sair quando faltavam 10 min e andei numa correria que nem net, nem tv, nem rádio. Até pensava que tínhamos empatado. Só por volta das 17h30min soube que a desgraça ainda tinha sido maior. 🙁
12 Maio, 2017 at 13:02
esta conversa das miudas é parecida com a dos universitários. esforçaram-se tanto, coitadinhos, e depois ninguem liga, vão parar ao desemprego.
não está em causa o louvável esforço, talento e conquistas desses atletas “secundários”. a cena é que o que mexe comigo é a bola. futsal, andebol e hóquei, vá, conseguem pôr-me um sorriso na cara. o resto, ainda bem que há, mas para mim é paisagem. é injusto? é. mas é assim a vida
12 Maio, 2017 at 18:21
secundários? Todo aquele que enverga a camisola do leão é sempre protagonista, nunca secundário
14 Maio, 2017 at 15:45
“secundários”. não secundários
12 Maio, 2017 at 13:07
Bem… sei que vou ser linchado…
Concordo em 250% com o texto.
E eu sei bem o que este texto diz. O nosso ADN sempre foram as modalidades, SEMPRE.
E para mim, e não só o Sporting é sempre o Sporting, seja a bola oval ou redonda, com raquetes ou um bastão (estava a lembrar-me do basebol, olha que era boa ideia 🙂 ), ou seja o piso o tartan, o tatami, a lama ou o alcatrão… a camisola é a mesma, o Amor é o mesmo.
E quanto ao resto, comentários, etc… não me pronuncio.
Aquele abraço.
12 Maio, 2017 at 13:14
Escondidinho, não será, com certeza. Eu também gosto do texto, mas nem todos poderão invocar o ecletismo que ele, e bem, relembra…
12 Maio, 2017 at 13:18
Eu não tenho…eu não consigo ver Atletismo por exemplo. Ciclismo idem. Ping Pong, judo, xadrês…
Eu gosto de futebol masculino, futsal masculino, Hoquei e futebol.
Para mim fora disto uma chatice…e se já não tenho tempo para acompanhar como gostava as que mais gosto quanto mais acrescentar as que não gosto. Nada contra quem gosta, nada contra o clube ter…não me peçam é para ir ver e acompanhar porque não consigo…
12 Maio, 2017 at 13:19
Desculpa…era resposta ao jmfs1947, não sei porque saiu aqui… 🙂
12 Maio, 2017 at 13:43
Tiago, eu estou a falar das crianças Sportinguistas e de alguns dramas que vivem. Por exemplo, nas escolas. E sou obrigado a recordar uma passagem minha num outro post:
“…Mas o meu amigo tem dois netos. Enquanto um vive no estrangeiro, o outro perto de Lisboa. Por vontade do avô e do pai, seria Sportinguista. Mas o avô vive a centenas de quilómetros do neto e a mãe é benfiquista e o pai não interfere muito… o avô materno, benfiquista e mais próximo, sim!
Um dia destes o pequenito, de sete anos, quis fazer uma “peladinha” na escola e disso foi impedido com um “Tu não jogas! És do Sporting!” proferido por vários garotos.
Há várias formas de bullying. Esta, psicológica, é terrível.”
Por isso referi que a Sofia Oliveira tem as suas razões. Mas talvez desconheça outras…
SL
12 Maio, 2017 at 13:25
Tirando o futebol e o hóquei sénior masculino, todas as outras modalidades, nos dois géneros e em todos os escalões lutam ou estão a lutar por títulos.
12 Maio, 2017 at 13:28
Mal é haver onde não esteja a lutar pelo titulo! Isto é o Sporting! Não tem de ganhar sempre agora lutar pelo titulo é o mínimo…
12 Maio, 2017 at 13:36
Não estou a fazer um juízo, estou a apontar factos, e lá porque a época no futebol sénior masculino não foi aquilo que todos os sportinguistas queriam, não quer dizer que não se apoie as outras modalidades que bem se esforçam para honrar a nossa camisola.
12 Maio, 2017 at 14:07
Isto.
12 Maio, 2017 at 14:12
Eu até acho que quanto pior estiver o futebol mais apoio têm as modalidades…
12 Maio, 2017 at 13:32
E para começar que tal encher o pavilhão do Ginásio do Sul e apoiar o andebol amanhã?
12 Maio, 2017 at 13:36
Acho que é em Odivelas
12 Maio, 2017 at 13:37
Melhor ainda… pavilhão bem com mais capacidade!
12 Maio, 2017 at 13:45
Meus amigos e minhas amigas…
“Zanguem-se” barafustem . “diga asneiras”…
“Amaluquem”…
Mas nunca esqueçam….
Que o Sporting é o nosso grande amor…
SL
12 Maio, 2017 at 13:47
Bom texto
12 Maio, 2017 at 13:48
Sim o jogo de andebol é em Odivelas
12 Maio, 2017 at 13:58
Afirmativo
12 Maio, 2017 at 14:01
Roger
12 Maio, 2017 at 14:05
Jessica
12 Maio, 2017 at 14:07
Copy
12 Maio, 2017 at 15:23
Cola
12 Maio, 2017 at 15:33
Contacto
12 Maio, 2017 at 16:07
Cospe
12 Maio, 2017 at 15:11
Rabbit
12 Maio, 2017 at 14:08
Oveur
12 Maio, 2017 at 14:45
Macho Grande
12 Maio, 2017 at 14:07
Sete dos oito canoístas portugueses que estiveram nos Jogos Olímpicos Rio2016 vão participar na Taça do Mundo de Montemor-o-Velho, que de 19 a 21 de maio vai reunir atletas de mais de 25 países.
Fernando Pimenta e Emanuel Silva, vice-campeões olímpicos em Londres2012 em K2 1.000, João Ribeiro, David Fernandes, Hélder Silva, Teresa Portela e Francisca Laia estão entre os mais de 300 canoístas em competição, no primeiro grande teste da época.
“Sendo a primeira competição internacional do novo ciclo Olímpico, já com as alterações que fazem parte do novo programa dos Jogos, é importante para a equipa nacional começar já a testar novos barcos e soluções para Tóquio 2020”, disse à Lusa Ricardo Machado, vice-presidente da federação e diretor técnico nacional.
Ricardo Machado lembra ainda que este será o “último teste em termos organizativos com vista à preparação dos mundiais absolutos de 2018”, que Portugal recebe pela primeira vez.
José Carvalho, nono olímpico na especialidade de slalom, será o único ausente, por motivos óbvios.
A prova vai contar com a presença de campeões mundiais e olímpicos, entre os quais a neozelandesa Lisa Carrigton e o alemão Sebastian Brendel.
Portugal vai competir com uma equipa de 40 canoístas em competição que será apresentada publicamente em conferência de imprensa a realizar quinta-feira, 18 de maio, às 16:00 no Centro de Alto Rendimento de Montemor-o-Velho, onde a competição começa, no dia seguinte.
12 Maio, 2017 at 14:17
Estive lá a ver as miúdas e, como já tinha dito no post delas, conseguiram transformar revolta em satisfação. Salvaram o meu fim de semana
O meu sincero OBRIGADO.
12 Maio, 2017 at 14:32
Clap clap clap clap
12 Maio, 2017 at 14:41
Eu quero a Sofia!
…mas para directora desportiva não!
Acima de tudo quero que o Sportinguistas tenham bom senso, como a Sofia, sem asneiras, sem ofensas, sem réguas a medir pilinhas.
12 Maio, 2017 at 15:57
A realidade é que falam à boca cheia das conquistas das nossas modalidades, mas depois chegam à hora de apoiar e é ver os nosso pavilhões a meia casa e às vezes até menos, excepto nos grandes jogos, mesmo as claques às vezes tem lá meia dúzia e praticamente nem se ouvem.
Então no futsal, vendo tudo o que esta equipa tem ganho ao longo dos anos, mereciam sempre casa cheia ou perto disso… Muitos até compraram a box das modalidades e nunca lá meteram os pés…
Hoje ainda dou um “desconto”, por não termos um pavilhão, mas quero ver como vai ser no Pavilhão João Rocha depois de passar a tesão do mijo da primeira época.
12 Maio, 2017 at 16:07
Eu sabia que um mau resultado afastaria muitos do jogo das miúdas. Disse-o assim que o jogo acabou (e já antes de começar não esperava que ultrapassasse-mos a moldura humana do jogo com o Braga). Eu não queria mas houve pessoal que acabou por “vingar-se” nas meninas, que não tiveram culpa nenhuma do que se passou de manhã.
É por isso que fui ao andebol anteontem, vou ao futsal amanhã e espero pelo futebol feminino para festejar o título. Tudo é Sporting! Isto é ser Sporting!
Os outros?! Chamem-me que eu apareço lá para o ano.
12 Maio, 2017 at 16:22
O Sporting é eclético e não apenas futebol.
12 Maio, 2017 at 16:59
O que ela diz, correctamente, nao ‘e mais do que o espelho do pais. A malta gosta ‘e de futebol, quer la saber de modalidades (a maior parte). A malta so se lembra das modalidades de 4 em 4 anos (nos Jogos Olimpicos) e nessa altura ‘e para dizer que os atletas portugueses sao todos uma merda que nao ganham medalhas.
12 Maio, 2017 at 17:56
Grande Cherba, até as garras pintas de verde!
12 Maio, 2017 at 18:12
Eu cá que não sou de intrigas: jogo de manhã logo visto na China.
China logo muito dinheiro em apostas, logo jogo passa despercebido na Santa Casa da China e não há Santanetes a suspeitar e bloquear jogos. SAD Belém, abutres do futebol. Aposta na vitória do Belém logo governado para a vida. SL
12 Maio, 2017 at 22:01
Parabéns Sofia Oliveira. Escreveste uma coluna que só pode ser fruto de uma mente sã e de um espírito Sportinguista autêntico mas, também só poderia ter sido escrita por alguém muito inteligente, intelectualmente muito acima da média que vê o “essencial” daquilo que é essencial e descarta o inútil de tudo quanto é acessório.
Por isso os parabéns por um cérebro superior servido por um coração bem-formado, um verdadeiro coração Sportinguista.
Vamos agora àquilo que tu não podes dizer mas, posso eu porque sou politicamente agressivo, estou-me nas tintas para o que pensem ou digam de mim e posso responder com a brutalidade de quem já não tem de temer as consequências daquilo que faz e que sobre si se possam abater. Ninguém me pode despedir, ninguém me pode accionar judicialmente por aquilo que digo, a não ser por injúrias a quem da actividade de nos injuriar e roubar o pão nosso dos seus negros dias.
Estamos todos fartos de “submarinos vermelhos”, ditos de sportinguistas híbridos”, inimigos Lampiões que, são por natureza terroristas comunicacionais e BURROS.
De todos esses, os que me incomodam mais são os BURROS, aqueles que não vêem um palmo à frente do nariz e pensam que sabem e vêm tudo.
A maldade é um monumento erguido à estupidez humana!
A maior parte dos estúpidos são invejosos e por isso digo, colhendo o fruto da experiência da vida que já paguei em esforço, dedicação e devoção, às minhas causas pessoais e profissionais que, a estupidez e a maldade andam sempre de mão dada.
12 Maio, 2017 at 22:23
Por já fazer ideia do que se iria passar aqui na Tasca é que depois de ter ido a Alvalade no domingo, só hoje e agora é que entrei na Tasca. SL