Vamos levando até quando for desejo do desejo
Vai dizendo hoje eu vejo que amanhã é a maior mentira
Foi um dia duro, duríssimo, para qualquer Sportinguista. Umas desilusões maiores, outras menores, fechando o sábado na esperança de ver a equipa de futebol deixar a juba em campo para redimir-se da vergonhosa prestação de há uma semana, quando, numa manhã de sol, decidiu abrir uma profunda ferida junto daqueles que a seguem por paixão.
E o que se viu foi mais do mesmo. Há Rui, há Coates, há Adrien, há Gelson, há Dost e começa a haver Podence porque o Alan está lesionado. E há uma equipa sem ideias novas, passível de ser manietada por qualquer adversário com um treinador minimamente inteligente. Não terá sido por acaso, aliás, que o melhor jogo dos últimos meses aconteceu quando Jorge Jesus se viu obrigado a colocar em campo as segundas, terceiras ou quartas escolhas, os putos, os tais que precisam de crescer, ganhar estofo e tantas outras teorias sem qualquer sustentação.
É verdade que o Sporting podia ter ganho, mas o que aconteceu, depois de uma época de recordes bonitos, foi mais um momento histórico pela negativa. Em vez de chegar à sétima vitória seguida fora de casa na mesma época, coisa que não acontece há 70 anos, ou seja, desde os Cinco Violinos treinados pelo inglês Robert Kelly, o Sporting ofereceu ao Feirense os seus primeiros dois golos marcados a um grande. E para quem acha que vínhamos fazendo uma belíssima segunda volta, só estragada pela vergonha frente ao Belém, é bom recordar que desde que Nuno Manta Santos substituiu José Mota como treinador do Feirense, este pequeno clube amealhou 35 pontos, apenas menos 5 do que o enorme equívoco que é o actual Sporting de Jorge Jesus.
E quando procuras algo a que te agarrar e que te alimente a crença de que tudo vai melhorar na próxima época, és brindado com mais uma conferência de imprensa digna de um autista e uma espécie de desculpas antecipadas para o caso de algo continuar a correr mal daqui por três meses: «o Sporting tem de ter muito cuidado. O Sporting vai ter uma eliminatória de Champions, com o campeonato a começar, a meio de duas jornadas. Mas o campeonato não é o único problema, há jogadores que vão para a Taça das Confederações, outros para o Europeu de Sub-21, vamos começar a pré-época com dez ou onze jogadores»
Se calhar é melhor ir buscar mais duas mãos cheias de craques, desta vez trocando baladas por chá chá chá. Afinal, e como diz a música dos Pluto, é só mais um começo com os teus dentes no chão…
14 Maio, 2017 at 11:26
Ontem houve um alinhamento astral em que tudo, absolutamente tudo, correu mal – e um dia horrivel foi coroado com uma monumental festa rival. Não me parece que seja ocasião para fazer mudanças radicais. Mudar o quê? Não continua a ser verdade que as modalidades andam com a casa às costas? Que é penoso entrar em campo ao som das buzinas de festa alheia? Lembram-se do david luiz de joelhos a rezar depois de levar 7 secos da alemanha? A atitude correta é essa: virarmo-nos para dentro, desligar televisões e fechar olhos e ouvidos a festejos e provocações alheias, e fazer silêncio interior por umas horas, uns dias. Chega de despejar sal em ferida aberta. Havemos de nos levantar, ainda mais humildes e ainda mais fortes. Mas esse dia ainda não será hoje.
14 Maio, 2017 at 11:36
Boa.
É preciso humildade, reflexão e desligar das provocações adversárias.
15 Maio, 2017 at 14:30
A realidade está à vista de quem a quiser ver!
Fui contra a saída do Marco, fui contra a saída do Marco como foi feita porque inviabilizava um possível regresso se a coisa se alterasse, fui contra a vida do Jesus porque tenha para mim que ganhou no Vergonhoso porque teve colinho – como qualquer outro sonso ganhará pela mesma razão! – sou contra a total falta de projecto que existe no futebol profissional do Sporting que se traduz na vinda de 24 jogadores (um plantel) na era Jesus e em 45 (2 planteis!) na era Bruno de Carvalho que ainda diz com todo o orgulho que é ele quem manda no futebol!
Esta época deu-nos claramente a ideia de quem é o Jorge Jesus!
* um gajo pouco sério que prepara uma pré-época de modo a poder mostrar ao BdC que a formação ainda tem de nascer 9 vezes e não serve para tornar o Sporting competitivo, havendo a absoluta necessidade de ir buscar gente experiente;
* um gajo que não sabe escolher jogadores e que vive de ideias que tem na cabeça há uma mão cheia de anos ou mais. Há quantos anos anda o Jesus atrás do Douglas? Uns 5 ou 6 anos depois lá o conseguiu trazer para o Sporting! Mal saiu do Sporting, o Jesus quis levar o Elias para o Benfica. Nunca o consegui por causa da clausula anti-rivais que tinha e que obrigaria o Benfica a abrir os cordões à bolsa! Antes de ir para o Corinthians, Jesus quis levar o André para o Benfica, sem sucesso. Não descansou sem o trazer para o Sporting. Andou anos atrás do Campbell no Benfica e até o ano passado o tentou trazer para o Sporting. Qualquer 6 Sérvio alto é um potencial Matic pelo que toca a trazer o Petrovic que até podia ter vindo para o Sporting a custo zero no ano do Marco e a estrutura não o quis! E não podia faltar um craque argentino portanto, não se conseguindo o Cervi, vamos lá arranjar um gajo para fazer dele jogador de futebol e depois poder vangloriar-se por isso! Um gajo que andou de empréstimo em empréstimo lá pela América do Sul – ainda se fosse pela Europa! – e em nenhum lado foi aquele jogador fantástico. E damos 8M€ por isto para depois andar cá 1 ano a aprender a jogar futebol porque ele só sabe dar uns toques jeitosos na bola!
* um gajo que inventa o que for preciso para defender as suas teorias como por exemplo dizer que os putos da formação não percebem ainda as movimentações que ele quer e depois vemos os tais fantásticos consagrados como o André, o Elias, o Markovic (que já tinha estado um ano com ele), o Campbell ou o Petrovic aos papeis dentro de campo.
* um gajo que chama a si todos os louros quando as coisas correm de feição e que coloca as culpas nos jogadores quando não correm!
* um gajo sem um pingo de boa educação, que nem falar sabe – questiono-me muitas vezes como é que os jogadores entendem o que ele quer que façam!
* um gajo que tanto monta equipas fantásticas, como aconteceu em Madrid, como as desmonta com substituições que qualquer adepto normal vê, como monta equipas completamente equivocadas – por exemplo contra o Rio Ave e o Belenenses!
* um gajo que aposta sempre nos mesmos, joguem bem ou joguem mal – e foi isso que fodeu a época com a insistência no André, no Elias, no Markovic e um bocadinho no Campbell na primeira metade da temporada! Mais a insistência no Bryan Ruiz a época toda…
* um gajo que precisa de mandar vir 10 jogadores para acertar 1 ou 2 e depois gaba-se do olho que tem e da qualidade por esse jogador ser bom…
Tudo isto esteve na base da fraca época que realizámos. Tudo isto é o Jesus, além de outras coisas boas que também tem – como ser um bom treinador nos treinos e de ensinar realmente algumas coisas aos jogadores! E é tudo isto que apaga essas outras coisas boas que ele tem e que muita gente reconhece. É por isto, que esteve também visível nos 6 anos no Vergonhoso, que eu achei que o Jesus não ia funcionar no nosso clube. É que lá o colinho atenua muita merda que ele faz, dia a dia. Aqui é o contrário. A perseguição de que somos alvo, mais ainda desde que ele chegou, só acentua todos os seus defeitos e até relativiza muito as suas qualidades.
Manter o Jesus é hipotecar mais uma época.
Manter o Jesus há 2ª ou 3ª derrota, ou simplesmente mau resultado, vai erupcionar um vulcão que tornará a época um pesadelo. E se agora, fazendo bem a coisa, é possível arranjar uma saída airosa para este problema, arranjando-lhe uma colocação algures a ganhar bem, que é o que lhe interessa, em Setembro, Outubro ou Novembro a coisa será impossível e, ou se aguenta o treinador até ao fim, penosamente, ou se abrem os cordões à bolsa e se manda o homem embora! E só abrir os cordões à bolsa pode não ser suficiente. Convém que lá haja dinheiro…
É por tudo isto, que para mim é evidente e clarinho, que eu não entendo que ainda haja adeptos que defendam a manutenção do Jesus. Até posso tentar entender que tenham apoiado a sua vinda mas depois destes 2 anos, de 50M€ gastos, de termos triplicado o orçamento, de tudo o que o homem diz, do futebol ridículo que se pratica… Como é possível querer o Jesus na próxima época?
14 Maio, 2017 at 11:35
é renovar o contrato ao homem… como no ano passada e dar.lhe ainda mais guito…
14 Maio, 2017 at 12:01
Falhanço generalizado nas modalidades profissionais do clube.
Modelo falhou. Direcção falhou.
Muita garganta, muitos chavões mobilizadores, muitas lutas contra moinhos de vento, muitas lutas pela verdade. Foi uma forma hábil de omitir um facto, a equipa, principalmente a de futebol, é uma verdadeira merda. Foi mal planeada, pensada e trabalhada.
Como é possível um labrego filho da puta narcotraficante como o Luís Filipe Vieira ter razão? O Sporting está a anos do Benfica.
Neste momento, até já tenho dúvidas que a tão propalada recuperação financeira exista e senão estamos a viver de um balão… Como tão bem aprendemos a acusar os nossos rivais.
O que vai acontecer? Vem aí um camião de jogadores para equilibrar isto, compras essas altamente exigidas pelos sócios!
Bruno de Carvalho está a conseguir fazer do Sporting um crónico. Sem dúvida.
Já não suporto Bruno de Carvalho.
Já não posso ver os seus recados.
Abomino as suas mensagens envangelizadoras de Facebook.
Eu votei Bruno de Carvalho há 2 meses.
14 Maio, 2017 at 12:10
Andebol ridículo.
Futsal muito longe das expectativas criadas, internamente. Será que Nuno Dias é assim tão bom?
Hóquei com direito a perda de pontos por incompetência técnica.
Futebol A, ridículos.
Equipa B pouco mais que suficiente.
Ah espera, é o futebol feminino
14 Maio, 2017 at 12:14
Palhaçada.
#fight&resistumamerdinha
#anedota
14 Maio, 2017 at 12:14
Estou como tu! Estou de rastos, sinto-me envergonhado e completamente farto de conversa de merda do nosso presidente, que levou-me a votar nele!
FARTO FARTO FARTO, só aguento isto porque o meu amor é incondicional ao SCP!
O nosso Sporting é muito mais que isto! Nós Sportinguistas merecemos mais e melhor.
14 Maio, 2017 at 12:15
Recolhes assinaturas, pedes uma AG, demites o presidente é candidatas-te.
Ou vais ficar pelas criticas…?
14 Maio, 2017 at 12:22
Boa, sugiro suspensão de pagamentos de quotas por um mês.
14 Maio, 2017 at 13:59
Um sócio, que eu saiba, pode criticar a direcção quando quiser desde que tenha argumentos. E não, não tem de recolher assinaturas para o fazer. Pode criticar enquanto sócio, mas não querer ser dirigente desportivo porque tem a sua carreira, vida e família. Todos os presidentes do Sporting foram criticados pelos seus erros, desde o joão rocha ao sousa cintra. O actual preaidenté é imune porquê? Não se esqueçam qie o maior património são os sócios. E eu lembro-me bem de um bruno de carvalho numa assembleia geral do lambuças a querer perder a maioria da SAD. ele foi o único a levantar a voz. Ironias…
14 Maio, 2017 at 15:32
Esses comments de reunir assinaturas e candidatas vê se bem o estado a que o clube chegou.
14 Maio, 2017 at 15:45
Simplesmente ridículo não lambermos as feridas num antro de leões. Era só o que faltava lições de Sportinguismo.
15 Maio, 2017 at 14:50
Great Saké, tu és daqueles que ficaram calados nos 2 anos do GL e nunca criticaste nada, apesar do clube caminhar para o ruina, porque nunca te quiseste candidatar, certo? 😮
14 Maio, 2017 at 13:06
E o facto de em termos de organização os lampiões serem mais fortes só credibiliza o orelhas, só lhe dá mais peso dentro e fora do clube.
Nós continuamos a ter o Bruno de Carvalho e mais os outros. A direcção é igual à de 2013. O vice para as modalidades continua a ser Vicente de Moura. Já nem falo na estrutura do futebol, que também é só velhos. Estávamos melhor com o Inácio.
14 Maio, 2017 at 14:36
Na mouche.
SL
14 Maio, 2017 at 14:38
Tudo dito!
SL.
14 Maio, 2017 at 14:38
+1
14 Maio, 2017 at 15:43
Concordo com tudo. Tb votei em BdC. Por 3 vezes já.
15 Maio, 2017 at 14:52
Concordo com tudo o que o Skuhavý escreveu… Acho até que não há como não concordar de tão evidente que é!
14 Maio, 2017 at 16:10
O péssimo acordo entre o Sporting e o Porto ainda vai colocar o treinador naquele antro de corruptos comendo BC de cebolada. Os erros com a ansia de chegar aos títulos e a falta de bom senso fazem com que BC esteja neste momento num beco sem saída. BC se ficar com o treinador está lixado, sem ele lixado está, neste momento a única saída é GANHAR e apresentar trabalho na pré época falando o menos possível . Ainda ontem quando estava em Odivelas a ver o andebol o speaker quando estavamos a ganhar por 7 começou a incentivar o público que só precisavamos de ganhar por 3 para atingirmos os nossos objectivos, foi o pior que fez pois os jogadores do porto que pareciam arrumados espevitaram e tentaram tudo para perder por menos de 3 e conseguiram-no. Na vida quanto menos ruído fizermos quanto aos objectivos melhor pois no desporto só um o pode atingir e vamos estimular os nossos rivais a faze-lo. No dia 21 do próximo mes BC vai ter um bom dia que o aproveite com humildade seguindo o rumo certo e fazendo uma comunicação consistente e não uma igual á que fez quando ganhou as eleições se ele não for engenhoso na sua atividade não é a pessoa certa para estar á frente dos destinos do clube
14 Maio, 2017 at 11:41
Doi me todo o corpo de desgosto…. toda a alma de frustaçao e o mundo hoje acordou cinzento. Muito. Pensei que não terei de passar por tudo isto novamente mas eis que aí està.
Eu e 3KM mais não mereceiamos… mesmo nada!
14 Maio, 2017 at 11:41
Não ouvi a conferencia de imprensa do treinador. Mas a desculpabilizacao que retiro dos trechos publicados neste post, em mais um duro dia de Sporting, chega para quebrar o que restava da minha confianca no treinador.
Não quero comecar mais uma época com as desculpas preparadas. Um vencedor não parte para a luta já disposto a perder. Mau demais. Tem muito curriculum, mas quando abrir a pestana já o ceboladas o terá ultrapassado. Mas que grande merda de líder é este?
Fodassse…. Tenho um cachecol do treta debaixo do meu teto.
Obrigado a todo o departamento de futebol por esta humilhação suprema a que o amor me obriga.
Resistir é vencer.
Sporting sempre!
14 Maio, 2017 at 12:06
Espero que esse cachecol de que falas seja da tua senhora… A canalhada tem que ser bem instruída! 🙂
A minha senhora também tem mau gosto, mas os putos já sabem distinguir os bons do dark side. Ontem eram os primeiros a pedir para mudar de canal quando aquilo ficava vermelho… 🙂
Mas de facto estamos na merda. Eu até defendia a continuidade do JJ, mas depois destas desculpas antecipadas, só apetece passar o cheque…
Mas pior ainda é que a confiança em quem está em cima também cada vez é menor, pelo que a pergunta é: valerá mesmo a pena mudar? Algum treinador promissor quererá trabalhar com o Bruno neste momento? Tenho sérias reservas. Bruno perdeu o norte, navega à vista, vive obcecado por um sentimento anti-benfiquista primário e neste momento é alvo de gozo generalizado. Até o carrillo goza… Enfim. É triste. Vamos acreditando no trabalho dos muitos invisíveis que fazem realmente o Sporting. É o que ainda nos vale!
SL
14 Maio, 2017 at 13:02
É a senhora precisamente. Ferrenha que, desde que me conheceu, foi obrigada a moderar os seus impulsos lampionicos. Mas porra, como posso impedi-la de sair para festejar e trazer um recuerdo? Fosse qual fosse é
Ja existe debate sobre educação clubistica a dar a uma criança. Diz que a quer levar ao festival da bifana, marcado para os inicios de maio para o sambodromo do marquês. Benzo-me. Não quero ter um filho alarve, que grita com labregos “eu amo o benfica” ou o inenarravel “sou benfica”.
A educacao que herdará, sportinguismo militante diário e presencial bimensal desde os 3 anos de idade tera o seu peso, mas eu não fui obrigado a crescer em pleno estado lampianico, na era da estupidificacao das massas, dos reality shows, dos campeonatos por decreto. Do grande arraial anual do marques.
Acorda Sporting!
Sigo a teu lado, mas mais do que tenho feito não consigo.
Quero ver-te de novo com raça, orgulho. Altivo. Com honra e distinção.
Só cá fazem falta os que forem antes partir que torcer.
Perdedores dispensam-se.
14 Maio, 2017 at 13:20
O treinador só agora se apercebeu do onferno que nos espera em julho e agosto de 2017?!
Era previsivel desde fevereiro de 2017, só os ‘yes men’ o não conseguiam ver.
Tinha de ter dado corda aos sapatos, riscar o que não interessa e ganhar soluções. Ganhar o futuro. Decidiu ir pela cruzada do ego, a glorificacao dos seus erros, coroada com 2 pateticas derrotas e o 3 lugar garantido com a ajuda dos lamps. A sério, isto de um auto proclamado mestre da tatica.
O Presidente anda distraido, perdido a lutar contra moinhos de venyo. Ad lutas são justas, meritórias. Mas não se vai para o campo de batalha à base da força bruta. A arte da guerra é muito mais um exercicio de inteligencia.
Exigo 3 ou 4 trutas e aceito lpara o efeito uma venda de um pilar. E que se limpe o plantel de cavalos cansados, motores a diesel e bugiganga paga a peso de ouro. O resto temos nós.
Quanto ao treinador já nem sei o que pensar. Confiarei uma vez mais no bruno, nem que seja pela gratidão, por ter salvo o nosso clube do abismo, que ele me merece.
15 Maio, 2017 at 15:04
Eu nunca gostei do Jesus.
Ando aqui desde Setembro/Outubro a explicar que com o Jesus não vamos lá e no inicio o mais simpático que me chamaram foi “lampião”. Na altura tinha 3 ou 4 tasqueiros da mesma opinião.
Hoje, infelizmente, a coisa é quase ao contrário. Meia dúzia continuam a defender o Jesus. Chegará o dia em que só o Jesus se defenderá a si próprio… Resta saber quantas épocas hipotecaremos até lá…
14 Maio, 2017 at 14:21
Sporting Sempre, estou contigo. Também tenho de conviver com (mais) um cachecol desse clube dirigido por narcotraficantes dentro de casa.
E já levei com pelo menos duas bocas entre ontem e hoje e tive de engolir em seco. Sei que provavelmente foram ditas sem intenção, mas doeram como o raio, sobretudo porque sei que o contrario nunca aconteceria.
Enfim. Mau demais.
14 Maio, 2017 at 14:30
Muito mau, seguimos resistindo. Como diria o outro, até à Vitória final.
14 Maio, 2017 at 14:52
Uma coisa é certa, e este blog é um bom exemplo: já somos muitos a fazer a mesma análise. O Bruno bateu o recorde de rapidez em sair do estado de graça pós eleitoral.
Por tudo o de bom que fez pelo clube, resgatando-o do limbo, terá ainda mais um ano para mostrar serviço (e isso significa ganhar títulos além do futsal, atletismo e ténis de mesa, pois aí até o godinho ganhou…).
Se o panorama daqui a um ano for semelhante ao actual, voltaremos à guerra civil fraticida que tem marcado o nosso clube desde João Rocha. Não tenho dúvidas.
SL
14 Maio, 2017 at 20:36
Sem dúvida e quanto maior for o apetite pelas loucuras de verão, mais subirá a fasquia.
Eu não exijo resultados no curto prazo, exijo uma estrategia de crescimento inteligente a médio prazo, subir patamares de rendimento desportivo, época a época, os títulos virão em consequência, mais ano menos ano.
O que não se pode é andar a subir e a descer degraus e, no final do dia, estar sempre no mesmo patamar.
14 Maio, 2017 at 23:06
Permitam-me que vos saúde. Sentido critico e Sportinguismo conjugados. Que BdC perceba que não é com paninhos quentes de alguns que o rodeiam.
14 Maio, 2017 at 23:13
Saudações leoninas e sempre por um Sporting mais forte.
Por a bazófia de lado e trabalhar no duro.
14 Maio, 2017 at 11:45
N interessa, o presidente mete mais um post e resolve se tudo. E depois mais um do saraivazinho e aí sim, ninguém nos para.
O que se tem passado desde Junho passado é vergonhoso. Um líder que parece um Puto mimado e um treinador que parece completamente a cagar para o nosso clube. Eu questionei aqui em Novembro, se ele n teria já desistido do Projecto para que foi contratado. Acho que a resposta está mais que dada.
A juntar a isto, parece que a equipa de futsal também quer juntar se a festa.
Quanto tempo isto vai durar? Bdc a continuar assim vai acabar muito mal….e já que a malta gosta tanto de falar do rival, se calhar é tempo para começar a perceber que em termos de organização estão uns bons anos à frente. E nós o que fazemos? Brincamos ao facebook
14 Maio, 2017 at 11:56
E quando pensarem numa equipa para lutar por títulos, pensem em dotar a mesma com gajos que tenham SEDE de GANHAR!!! Gajos com ATITUDE competitiva!
Metade do plantel e composto por gajos que jogar um jogo de futebol ou ir ao shopping é a mesma merda…zeegelar, Jeferson, r semedo, Ruizs, castaignos…mesmo WCarvalho.
Acordem caralho!!
14 Maio, 2017 at 12:17
Um post do presidente não resolve tudo.
Um destes sim…
14 Maio, 2017 at 14:40
Mas estamos a comparar um post na Tasca com um post escrito pelo presidente???????? Tá tudo louco????????
14 Maio, 2017 at 14:44
Sabes o que é ironia?
E depois eu é que sou o “estúpido”!
Ou também: pela boca morre o peixe.
14 Maio, 2017 at 11:46
A Equipe B já chegou onde se lhe pediu.
Não podia JJ ter corrido menos riscos e apresentado uma equipe com um número muito elevado de jogadores provindos do escalão “B”?
Se calhar, com tantos jogadores ontem a sentirem que nada tinham de provar talvez tivesse sido de jogar com um lateral direito importado da B (e mesmo o esquerdo) e dois extremos verdadeiros.
No pré-jogo podia explicar aos sócios que os jogadores novos, antes da pré-época, para perceberem o que ela irá ter de ser e que, se quiserem ficar, têm de se mentalizar que a luta por um lugar no plantel vai ser homérica e por isso iria dar tempo de titularidade a jovens jogadores, ninguém teria ficado chateado com a derrota que, afinal, não conta para nada, nem sequer para a classificação.
Agora, infelizmente, é tarde e temos, de novo, os Sportinguistas em pé-de-guerra!
14 Maio, 2017 at 11:56
Jogadores que dão sempre o litro 100% do tempo de jogo:
Rui Patrício;
Beto;
Adrien;
William;
Coates
Gelson;
Esgaio;
Podence;
Palhinha;
Paulo Oliveira;
Chico Geraldes;
Bruno César (até que rebente);
Quer se goste, quer não, Joel Campbell
Jogadores que não deram sempre o litro por esta ou aquela razão:
Bryan Ruiz
Alan Ruiz;
Castaignos;
Schelloto;
Jefferson;
Rúben Semêdo;
Matheus (não joga como treina….precisa de acompanhamento psicológico individualizado)
Os outros todos que já foram corridos (Baladas, Elias, etc.)
14 Maio, 2017 at 12:02
Schelotto não dá o litro?
Andas a ver outros jogos.
O problema é dele não é entrega, mas sim qualidade e inteligência (futebolística, diga-se).
E claro, a culpa não é só dele. É tb de quem o coloca a jogar e… de quem lhe RENOVOU o contrato.
14 Maio, 2017 at 12:25
O william também dá o litro, pelo menos deve ter muita vezes o copo cheio.
14 Maio, 2017 at 12:52
E o MARVIN c@r@lho? Até come a relva:
14 Maio, 2017 at 19:10
Pois … O problema desse deve ser por ser ‘vegetariano’ …
14 Maio, 2017 at 11:51
Apenas triste….
14 Maio, 2017 at 11:51
O que eu preciso neste momento é sentir aquilo de bom que o clube tem.
Amanhã, 17:30 (Sporting TV):
“Chegar, Ver e Vencer”
Aconselho.
14 Maio, 2017 at 11:56
Foi uma desilusão este final de época. Com a época perdida demasiado cedo, não atalhamos caminho para a próxima! Podence, F Geraldes, Matheus são o futuro do Sporting, seja com JJ ou não. E ainda há Gauld e Gelson Dala.
Chega de Shelotto e Bryan Ruiz. Douglas, Castaignos, Campbell. Já para não ir à limpeza que houve em Janeiro. Chega, já não há paciência que aguente! Só aqui estão uns milhões em salários que já não se justificam.
Que esta época seja de reflexão dos responsáveis do nosso Sporting. É necessário humildade, delegar responsabilidades e competências, melhorar o scouting, ter um plantel com no máximo 25 jogadores (a base já lá está!), contratar cirurgicamente e manter o equilíbrio financeiro.
É necessário voltar ao projecto com um Sporting baseado na formação e com acréscimos de qualidade como Coates e Bas Dost! E que todos estejam alinhados nessa linha.
14 Maio, 2017 at 11:57
* alinhados nesse rumo
14 Maio, 2017 at 12:05
O problema é a Champions, de que precisamos como pão para a boca, assim como o de sermos campeões, de que precisamos como de pão para o ânimo.
Objectivos de 1º Nível da época de 17/18:
1. Passarmos o play-off da Champions.
2. Chegarmos aos oitavos de final da Champions
3. Sermos Campeões.
Objectivos de Segundo Nível da época que vem:
1. Sermos a defesa menos batida na Liga.
2. Sermos o ataque mais concretizador.
3. Ganharmos imperativamente todos os jogos em casa.
4. Não perdermos um único jogo fora aceitando no máximo 5 empates.
5. Taça de Portugal
Objectivos de 3º Nível:
taça lucílio batista
14 Maio, 2017 at 15:07
A Lucílio dispenso bem. E pra rodar os juvenis…
14 Maio, 2017 at 15:50
O mestre da tática ja se começou a desculpar. Podes esquecer a champions.
14 Maio, 2017 at 11:57
O jogo foi péssimo, mas quem acompanhou a época do Sporting viu mais dos mesmos erros mas agora numa equipa sem motivação.
O GR do Feireise foi, como se esperava, o melhor em campo e fez umas 3 defesas de golo certo.
Depois foi mais do mesmo… os nossos laterais são fracos, defensivamente é um autêntico buraco e ofensivamente basta olhar para a (falta de) qualidade dos cruzamentos… O Semedo voltou a ser Semedo…
E como diz o post.. são muito poucos os que continuam a ser Sporting.
Ah… para quem não viu o Mané publicou uma foto no insta com o Insúa… só deixar a dica
14 Maio, 2017 at 12:09
Não sei se o Insúa é resposta. O Rojo seria…
14 Maio, 2017 at 11:57
Mau demais.
Um clube afundado num tsunami lampião.
Com um treinador que mais parece querer forçar a saida. Que só sabe arranjar desculpas, agora usando o facto de estar numa pré-eliminatoria… e estamos lá porquê? O Carnide não teve meia equipa lesionada grande parte da epoca?
“Quando se joga com miúdos correm-se riscos…”. E quando se metem na bancada?
Pior que desiludir um sportinguista (e isso tem acontecido tanto) é matar-lhe a esoerança. É isso que JJ já comecou a fazer em relação à proxima epoca. E já se percebeu que os jovens NÃO contam. É preciso mais uma carrada de flops.
Mas custa muito perceber que há um divorcio evidente da equipa com o treinador (pelo menos)?
Tem a palavra o presidente. Deixe lá os agradecimentos à Clinica Tallon e os preparativos para o casorio e desate este nó gordio que ajudou a criar com este treinador e com a equipa da forma que está. Não, os 86% não são um salvo-conduto para se marimbar na opinião dos sportinguistas, nem para refletir nos alertas legítimos que se vão fazendo. São uma enorme responsabilidade. Se o treinador não se adequa ao projeto e aos nossos valores… só tem de lhe mostrar a porta de saída. Queremos jogadores motivados, a lutar e a comer a relva.
Em dois fins de semana seguidos dois recordes negativos: Belenenses a ganhar em Alvalade ao fim de 62 anos e o Feirense a ganhar pela primeira vez a um grande.
No meio disto tudo foi graças ao facto dos lampiões ganharem ao Guimarães que pudemos garantir o 3 lugar. Inacreditavel.
Nem quero falar muiti do resto (o andebol novamente a morrer na praia) e o futsal a parecer que os jogadores estão sobre brasas depois de Almaty…
Não fazer nada não é opção. Ontem vivi (e estou certo que muitos) um dos dias mais difíceis enquanto sportinguista. Isso tem que ter tido alguma utilidade para quem está à frente do clube. Se não e por muito que se esforcem para tapar o Sol com a peneira será o proximo a quem pediremos contas por este tetra e por tudo o que não ganhamos. Que esta epoca desastrosa sirva de lição. Ou então vai continuar com um penta-lampião e sabe-se lá mais o que se seguirá.
Não, não quero o Godinho de volta, nem croquetes nem subalternidade. Quero o Sporting e um rumo.equilibrado de volta.
Bom dia e SL
14 Maio, 2017 at 12:09
A arbitragem esteve sempre em forma para o gatunos.
14 Maio, 2017 at 13:14
Enquanto passarmos o tempo a falar de arbitragens (que sempre nos lixaram e continuam) e não refletirmos como devemos fazer para sermos melhores e competitivos em campo e para depois também ajudarmos a mudar o que se passa fora de campo, estaremos sempre mais proximo do penta-lampião.
14 Maio, 2017 at 15:35
Leonissimo tão em cheio o teu comentário.
Falamos de mais nas arbitragens para o que jogamos.
14 Maio, 2017 at 15:06
Para ultrapassar o trauma da arbitragem temos de ser duplamente melhores que os adversários, tanto a nível interno como externo. Na jornada anterior e nesta jornada não temos razão de queixa, antes pelo contrário, os árbitros foram amiguinhos. Em relação aos adversários, simplesmente fomos duplamente piores. Obrigado Jorge Jesus pela época e pelo aviso que já estás a fazer para a próxima.
14 Maio, 2017 at 11:57
É mais fácil dizê-lo que consegui-lo. Esta época começou bem e acabou em merda.
14 Maio, 2017 at 12:01
Começou bem??
14 Maio, 2017 at 12:06
Começou. à quinta jornada estávamos em primeiro lugar!
Pode começar melhor?
14 Maio, 2017 at 12:02
Importante é que o Benfica está à beira do abismo, só ganha coisas no voleibol, o Mendes está prestes a ser preso. E o porto vai ajudar-nos a chegar aos 22. Tudo o resto é acessório.
14 Maio, 2017 at 12:03
Desde Dezembro que estavamos afastados de tudo. Aproveitar e fazer uma especie de pre epoca com os putos? Nah, bora jogar sempre com os mesmos que nao deram resultado nenhum esta epoca. .
Gostava de ter esperança para a próxima época, mas com JJ não tenho. Chega
14 Maio, 2017 at 12:12
+ um peidinho da avó
14 Maio, 2017 at 12:04
Face a este ano fantástico, sugiro que o presidente devolva, com efeitos retroactivos, o aumento de vencimento que obteve do clube.
14 Maio, 2017 at 12:07
E os jogadores?
E os dirigentes?
E o treinador?
Conversa de merda.
14 Maio, 2017 at 12:09
Quem alavanca o espírito de luta e de sacrifício tem de perceber que aumenta as suas responsabilidades.
14 Maio, 2017 at 12:42
Nem mais! conversa de merda e conversa de treta, mas hoje todos os ressentimentos veem ao de cima.
SPORTING SEMPRE!!!!!!!!!!!!!!!!!
14 Maio, 2017 at 13:10
E o povo, pá?
14 Maio, 2017 at 12:07
E os jogadores?
E os dirigentes?
E o treinador?
Conversa de merda…
14 Maio, 2017 at 12:05
Bom trabalho com a TV. A reestruturação financeira. Refazer uma equipa de futebol dos cacos. Pavilhão. Mobilização dos adeptos. Regresso de algumas modalidades.
O resto…
14 Maio, 2017 at 12:07
vem já de seguida e vai ser com o JJ.
14 Maio, 2017 at 17:50
E não foi pouco Nuno. Eu também estou doente com isto, mas não podemos perder a perspectiva. Esta época foi a pior com Bruno de Carvalho, mas já tivemos bem pior e não foi assim à tanto tempo.
Falando por mim, o mais frustrante é perceber que o caminho certo está já ali ao virar da esquina. O que nos falta é essencialmente estrutura, organização. A questão do director para o futebol é de bradar aos céus! Parecemos um clube albanês ou uma merda do género, com esta concentração de poderes no presidente. Não é preciso inventar nada. Basta copiar! Vão à Bundesliga ver como se faz e façam igual!
O Sporting dos dois (três?) primeiros anos do Bruno foi assim e dá-me pena esta inversão de rumo. Ao olhar para o clube agora não consigo deixar de pensar que temos de voltar um pouco atrás. Pôr o JJ a andar, ir buscar um gajo que saiba trabalhar os jovens e um director desportivo. Depois temos a questão da comunicação. Muita gente fala nisto, mas para mim a principal falha é que não se fala para os adeptos e quando se fala, fala-se mal. Tem existido demasiada basófia para pouco trabalho e isso explica também muita da desilusão que sentimos. A mensagem tem sido errada, tem criado expectativa que depois não se confirma. Pessoalmente, gostava de ver um discurso racional que valorizasse o crescimento sustentado do clube, que passasse a mensagem de que mais cedo ou mais a coisa ia ao sítio.
Enfim, tenho uma réstia de esperança baseada um bocado no trajecto do Orelhas. Nos primeiros nove anos no clube ganhou um campeonato! Também ele teve que corrigir erros e dar a mão à palmatória! Se Kadhafi dos pneus conseguiu também o Bruno tem de conseguir! Mas tem de reagir!
14 Maio, 2017 at 12:05
O presidente devia dedicar-se ao clube 28 horas por dia.
Que se foda a sua vida pessoal, a família, whatever. Filhos? Mulher? Casorio?
Pó caralhinho…
Quer ser presidente, foda-se!
Usar umas algemas e prende-lo à 10A.
Cabrão de merda.
Quem julga ele que é?
14 Maio, 2017 at 12:08
prefiro que dedique 8 horas ao clube de qualidade que 24 histéricas.
14 Maio, 2017 at 15:59
Win
14 Maio, 2017 at 12:12
Mas não era uma das suas bandeiras pensar no Sporting 24 h/dia? E assim é que era bom?
Delegar tarefas, dar responsabilidades a outros não, isso é coisa de croquete que quer ficar descansadinho na tribuna.
14 Maio, 2017 at 12:19
Menos de 28h/dia é de merdoso!
E estou a ser simpático.
14 Maio, 2017 at 12:22
Podes gozar à vontade, mas sei de experiência própria o qu é isso de tocar os burros todos.
Não só lixas a cabeça, como o trabalho feito sai uma merda. Fazes tudo, mas fazes mal.
Mas a figura do omnipresente e omnipotente é mais bonita
14 Maio, 2017 at 12:33
Só estou a seguir os padrões da tasca…
14 Maio, 2017 at 12:06
Grande malha que andava esquecida na minha cabeça, obrigado.
Já o escrevi ontem num dos piores dias que me lembro a nível desportivo.
O problema é a próxima época, não esta que ainda não acabou.
A próxima época já vinha a ser preparada faz alguns meses mas ontem foi assumida com a maior pouca vergonha que me lembro de assistir.
Como é possivel um treinador dizer o que disse?
Partimos derrotados antes mesmo da época começar e culpa não é dele!
É da infelicidade do calendário e dos jogadores que tem a sua disposição.
Logo quer mais.
Abra-se a porta aos cha cha chas, coisovics, rambochevs, bakerosdaspampas, piñascoladas, sombrerosmescalinados e sambasnopé, que os que cá estão não servem.
Que grande motivador de homens e depois diz que há falta de crença e de motivação.
Quando se pensa que já nada pode piorar ainda mais leva-se com esta porrada em cima e para alguns deve-se aceitar porque o mestre é o mestre.
Eu para aceitar isto tinha de ver provado que Geraldes, gauld, Matheus, Esgaio e tantos outros de facto não servem mas não vi e nem vou ver.
Não é uma pré época que o prova como o mostra a pré época passada carregada de histerismos que deu no que deu.
Vai ser mais um começo do zero mas não é com os dentes no chão.
É dentes, juba, garras, coração e alma desfeitas.
Isto assim é projecto sem preparação nenhuma e tempo não faltou durante este ano para começar algo.
Ao mnos que os curas sejam mesmo muito bons e a cola muito forte para recuperar e colar tudo que foi desfeito nesta época só porque sim.
14 Maio, 2017 at 12:08
O BC tem duas alternativas. Ou corre com este labrego e vai buscar um treinador mais mobilizador que aproveite a boa base que existe ou mantém o labrego e a minha impressão é que as coisas vão correr mesmo mal e é ver a malta do camarote leonino a esfregar as mãos daqui a seis meses…Está visto que este labrego já não consegue fazer mais que isto…futebol mais que previsível, sem intensidade, sempre a mesma jogada, 0 aproveitamento de bolas paradas….ás vezes parece que esta equipa não tem trabalho nenhum…o ano todo a entrar nos jogos de forma amorfa…simplesmente penoso…
14 Maio, 2017 at 12:15
Mas qual é a boa base que existe?
Schelotto? Semedo? Bruno César? Zeegelar? Castaignos? Alan Ruiz? Brian Ruiz?
14 Maio, 2017 at 12:18
Há mais jogadores no plantel…procura melhor…
14 Maio, 2017 at 12:27
Patricio, Schelloto, Coates, Andre Pinto, Semedo ou Oliveira, Palhinha, Adrien, podence, Alan Ruiz, Iuri Mederios, Bas Dost, … chegam???
As palas que usas sãos electivas, so olhas para um lado???
Colocar Bruno Cezar, Alan Ruiz e Schelloto no mesmo saco que Castaignos diz bem o faccioso que es…
14 Maio, 2017 at 12:46
Não é facciosismo, é mesmo atraso mental.
14 Maio, 2017 at 14:57
Exacto.
14 Maio, 2017 at 12:30
Tens qualidade.
Três ou quatro reforços e a equipa vira.
Têm é de ser reforços, e não melis, ou alans, que pode vir a ser bom, mas ainda está em experimentação.
14 Maio, 2017 at 12:45
Tem que existir MAIS DINHEIRO.
E não vale a pena falar do salário do Jesus.
14 Maio, 2017 at 13:20
Tem é de ser bem aplicado.
O Jiménez custou umas 4x o mitroglu e joga 1/10. O Carrillo deve ser dos mais bem pagos e qq cervi o encosta.
Mais vale dar 8M por um Dost que 4 Petrovics a 2M cada um.
14 Maio, 2017 at 12:10
Tanta merda para dizer, que no fundo já foi dita espaçadamente entre anos.
Depois do “queremos os putos da academia”, seguindo do “queremos jogadores mais experientes, assim não vamos lá”, até ao “é crucial voltar à Academia”, o que se segue?
Isso já foi tudo mais que experimentado nos últimos 40 anos, bananinhas.
Os encornados andam a aldrabrar campeonatos desde 2004 (era Vieira). O primeiro do Trappatoni foi uma vergonha, e o deste ano não foge à regra.
Quantos penaltis e expulsoes tiveram eles o ano passado? O Luisão não devia ter sido expulso este ano no dérbi de Alvalade? Entrada ao tendão de aquiles não é vermelho directo? Há coragem para expulsar o João Pereira no dérbi da Taça da Liga há uns anos em Alvalade, aos 10′? E os de vermelho?
A gente bem se interrogava. “Foda-se, o porto perde os melhores jogadores e continua a ser campeão.” “Qualquer treinador que vai para o porto é campeão.” “Chega um avançado ao porto… até o Pena, e é o artilheiro… e vendido por milhões.”
Tudo uma treta. Resultados manipulados. Putas, dinheiro e favores a árbitros, delegados, orgãos, polícia… até um juiz se vendeu por 2 tickets para o porto x Manchester United.
10 jogos para terminar o campeonato e o Carnide não perde um único ponto? Pró caralho, pá.
Há erros nossos, há! Fácil de admitir! Até nas vendas, preferia não ter €5M e continuar com o Naldo no lugar do Rubén Semedo. Mas foda-se, vamos sempre ter ao mesmo… Carnide joga mal não perde, quanto muito empata. Sporting joga mal, perde sempre.
Só isto, o ano passado o fdp que marcou o penalti a favor do Tondela em Alvalade vinha a correr a uns bons 40 metros do lance. Têm dúvidas? Vão aos sapo golos e façam pausa no momento certo do vídeo. Demonstrei-o o ano passado aqui com video stills.
Os Sportinguistas devem ACORDAR e CONTINUAR A APOIAR esta direcção. De 30k sócios para mais de 150k. O que falta ao Sporting é fácil: MAIS DINHEIRO. Mais dinheiro para não perder na mesa de negociações jogadores como Mitroglou e Cervi.
Os orgãos da Federação estão MINADOS de lampiões que não se importam de demonstrar o seu facciosismo publicamente nas redes sociais.
O Jesus é caro? É! Mas dou-lhe mais chances, dou caralho! Querem o quê? Marco Silva? Metam-no no cu, ganhou uma taça com sorte que Deus lhe deu ao intervalo já estava a mamar 2 secos e o Sporting NUNCA jogou um caralho com ele. Para além de que nunca teria estofo para ser campeão de Portugal. Se um dia for campeão toda a gente sabe onde será e como será.
14 Maio, 2017 at 12:20
Fds, leio isto é penso….realmente estamos a viver um momento que merecemos.
14 Maio, 2017 at 12:23
Tu sabes ler? Muito me contas…
14 Maio, 2017 at 13:21
Tu podes merecer isto e muito mais … Agora que esta é a VERDADE nua e crua da aldrabice que é este desporto em Portugal, ninguém tenha dúvidas …
É isto tudo e mais uma Porta 18… E uma cartilha … E uns vouchers, e mais umas malinhas carregadas com guito, muito guito … Cuja origem é?!?! Porta 18 >>>>
14 Maio, 2017 at 12:22
Quem diria que no meio desta puta de histeria abichanada que reina na Tasca, era a ti que eu ia dar razão.
Foda-se…
Tá tudo do avesso.
Quando se ganha tudo é facil, de facto.
Fight e Resist?! LOLADA.
14 Maio, 2017 at 12:33
Isso do fight & resist sempre foi uma tanga do cherba.
Do cherba e de mais uma mão de bananinhas que se deve enroscar à noite com uma bandeira do Che Guevara.
Esta merda só lá vai na paulada, e não com “frasesinhas” e logozinhos da internet.
Esses cabrões dos lamps devem reconhecer o pau duro, e deixarem de nos ver como choramingas. E o que vejo por aqui mais é bananinhas a choramingar.
14 Maio, 2017 at 13:21
É isto tudo e mais um par de botas … da tropa!!!
14 Maio, 2017 at 13:38
Trolha, depois, se puderes, envia-me um email a dizer quem eras tu, por exemplo, no movimento Basta!
Falo-te neste porque foi das iniciativas mais abertas a todos os adeptos e onde mais facilmente podes ter participado para colocares em prática essa tua vontade de acção.
14 Maio, 2017 at 13:42
Trolha és um triste. Não percebes um caralho de bola, tu e o Douglas: embrulhem-se!
Não tens qualquer tipo de credibilidade aqui na tasca.
14 Maio, 2017 at 12:29
Não te canses! Estás a pregar na freguesia errada.
14 Maio, 2017 at 12:47
Trolha,
o treinador que chegou a Alvalade em ombros é o mesmo que ergueu o seu estatuto sobre esse sistema de que falas. E que, agora, está a ser engolido por ele sem possibilidade de estrebuchar para não se colocar e causa enquanto Cérebro.
Mas, pior do que isso, está a ser engolido não mostrando um laivo de revolta interior e de vontade de combater uma conjuntura onde qualquer Rui Vitória desta vida mostra ser capaz de fazer os mesmos milagres que Jesus fez.
14 Maio, 2017 at 13:02
E sairá de Alvalade com 35 golos no bucho, números ao nível de um Paulo Sérgio.
14 Maio, 2017 at 13:24
Desculpa lá Cherba, mas isso não é verdade …
Este Treinador deve estar ‘para lá de fodido’ por ver as MERDAS de jogadores que tem à disposição … Quer em termos técnicos, mas sobretudo em termos mentais …
SÃO UMAS MERDAS DUNS MENINOS RIQUINHOS SEM QUALQUER TIPO DE COMPROMISSO PARA COM A CAUSA LEONINA!
14 Maio, 2017 at 13:34
foi ele que os escolheu, caralho!
14 Maio, 2017 at 13:35
E…?
14 Maio, 2017 at 13:45
E uma das máximas desta direcção, que tem no Presidente o responsável máximo pelo futebol, foi de escolher jogadores com perfil psicológico para jogarem no Sporting Clube de Portugal.
Ou seja, além de teres contratado barretes futebolísticos, ainda contrataste gajos incapazes de se encaixarem nesse perfil. E, cereja no topo do bolo, tens um treinador que semanalmente cataloga depreciativamente os homens que tem à sua disposição.
Mas tens todo o direito de estar feliz e até lamberes os dedos depois de comeres tudo.
14 Maio, 2017 at 13:57
O jefferson foi Jorge JEsus que escolheu? O William, o Rúben Semedo? O paulo oliveira?
14 Maio, 2017 at 14:23
Ai o R. Semedo agora ja nao foi escolha do JJ? Quando é para dizer que aposta na formação, já é escolha.
O Jeff nao foi, mas pior, o Marvin e o Schelotto foram.
14 Maio, 2017 at 13:58
Desculpa lá, mas és o Cherba ou és o Cavaco Silva? Esse é que nunca se enganava e raramente tinha dúvidas. Para lá de que tinha uns tiques de ditadorzeco que só mesmo Miguel Relvas conseguiu ultrapassar, no que ao pós-25 de abril diz respeito
O que, agora que penso nisso, assenta que nem uma luva à Turma da Maria Peixeira…
14 Maio, 2017 at 13:36
E continua a pô-los a jogar
14 Maio, 2017 at 12:12
Fechemos a tampa do caixão sobre esta época e tenhamos confiança no Presidente. O(s) problema(s) vão ser resolvidos. O resto é conversa.
14 Maio, 2017 at 12:13
Por artes mágicas?
14 Maio, 2017 at 12:19
Sim.
Vens à Tasca 3x por dia e gritas Sporting!
Vais ver que resulta, aprendi isto com os verdadeiros Sportinguistas.
14 Maio, 2017 at 13:24
Olha aproveita, metes o dedo no cú e cheiras …
14 Maio, 2017 at 12:12
Para mim ontem foi o dia.
Vou me desligar disto até eles me mostrarem que vale a pena. Já chega. São muito anos disto.
Só peço que trabalhem e que me façam acreditar porque neste momento não acredito em nada. Olho para o Sporting e vejo incompetência em todo o lado. A conversa do JJ deixou me enjoado.
Espero que aquele Presidente que tão bem começou volte a aparecer. Porque este que lá está não é o mesmo.
É ele que tem a palavra. Que mostre o que realmente vale.
14 Maio, 2017 at 12:15
O vírus informático que atacou na sexta inúmeros países, também chegou a Portugal e ao Sporting. Ver hoje os nossos juvenis a ganhar por 1-0 a uma Académica, realmente briosa mas que levou 6-2 em casa, dos lampiões, dá que pensar. Que mal têm jogado…
14 Maio, 2017 at 12:17
Os putos da Academia já deixaram de ser os putos.
São jogadores, alguns com provas dadas e até com titulos ganhos.
Os Jogadores oriundos da Academia não são mais novos ou mais inexperientes que contratações de 22 a 25 anos.
Não começaram a jogar futebol ontem.
Já rodaram noutros clubes.
E teem futebol para mostrar.
Não temos laterais e isto é um facto.
Mas de resto há várias opções, não querer perceber isto é que é um problema.
14 Maio, 2017 at 12:20
Estive na Feira. Saí de lá deprimido com o nosso futebol e a nossa atitude. O JJ, só pelo facto de ter dado o seu aval à renovação de contrato do Galgo, já deveria ser motivo mais do que suficiente para ser levado à presença de Pilatos para ser julgado. Que cangalho lá temos. Eu vi, a forma como o Gelson olha com incredulidade para o colega, pensando para ele próprio: “como é que este cêpo veste a camisola do SCP”. Jeff… outro! Inacreditável. O brasileiro não acerta um cruzamento! Estas cenas tiram um gajo do sério!!! E o Bryan?! Mas ainda há alguma alma por aqui no espaço que acredita que o costa-riquenho traz alguma coisa à equipa?! O gajo é tudo aquilo que um adepto do SCP não quer num jogador de futebol! O gajo não tem estofo. Parece um mariquinhas com umas chuteiras calçadas. Bananinha…. Ruben Semedo…. central que em cada 5 abordagens defensivas comete 4 faltas. Isto é surreal!
Depois, o discurso do treinador faz com que a equipa do SCP vá iniciar o próximo campeonato com pelo menos 10 pontos de atraso. Incrível como o homem já começa a sacudir a água do capote! É um cobarde o nosso treinador! Um triste. Um azeiteiro que vive à conta do sucesso alcançado do outro lado à conta do sistema encornado. Meteu o Dala a aquecer a 10 minutos do fim, mas na verdade, nunca lhe passou pela cabeça utilizar o angolano. Este, sabendo isso, nem se mexia na linha final onde supostamente deveria estar em aquecimento.
Os jogadores, mais uma vez, no final da partida recolheram quase de imediato ao balneário. Estavam todos com pressa em publicar cenas no face e no insta.
Estou fodido… o nosso presidente está ausente e o nosso treinador com demência.
14 Maio, 2017 at 12:25
Eu vi o nosso SCP a defender cantos com os 11 jogadores!!! Sem haver um jogador que pudesse iniciar a transição rápida.
Eu vi o Manta a terminar a partida com 2 avançados e o Jay Jay a terminar a partida com um avançado!
Quem é a equipa pequena no meio disto?
Jay Jay, faz um favor ao SCP: põe-te nas putas azeiteiro! Mula!
Ontem alguns adeptos puxaram do lenço branco, Se calhar viram a aparição da Nossa Senhora no meio do relvado…. se calhar foi isso.
14 Maio, 2017 at 12:28
O nosso treinador é um cronho. Um dinossauro do futebol com as rótulas fodidas e o cérebro cheio de bolor.
Façam mais uma capa da GQ com esse merda! Aliás, o nosso país é uma risota para encontrar ídolos/referências/modelos… Salvadores, Éderes, e por aí fora.
14 Maio, 2017 at 18:57
Isso tudo!!!
mesmo tudo
SL
14 Maio, 2017 at 12:28
Sinceramente, estava à espera do seu comentário, julgando saber que ia ver o jogo. Mais palavras para quê?
Felizmente que o amigo tem crédito na Tasca…
14 Maio, 2017 at 12:31
Caríssimo, eu não tenho créditos… sou o italiano porque fervo em pouca água.
14 Maio, 2017 at 14:57
+1
14 Maio, 2017 at 14:44
+1
14 Maio, 2017 at 12:21
Fala se que o piccini vai assinar por 5 anos. Nem titular do Betis é…
É para continuar…
14 Maio, 2017 at 12:23
Venham, venham.
Vai começar mais uma feira da ladra.
Há artigos, opiniões e instrumentos para todos os gostos.
Vendo de tudo e de nada.
Há barracas de todos os feitios e maneiras.
Cheguem á frente, não tenham vergonha, os preços são uma pechincha, é aproveitar fregueses.
Os produtos com mais saída são os brunos e os recheios de jesus, acompanhados de patrícios, e de adriens com ruizes e gelsons, também há merdas de futsal e andebol e nabos de juniores com papoilas, mas para mim o melhor produto da feira é o chicote.
Há para todas as espécies de exorcismos, masoquismos e delinquências da moda.
Aproveitem, cheguem à barraca que os chicotes para burros, doidos, galináceos, orelhudos e afins estão a esgotar.
P.S. Também há artigos com desconto para revenda.
14 Maio, 2017 at 12:25
Fiquem aí a lamentar-se, soap pussies!
Eu, no meio da Malta do TRETA, com uma derrota do Sporting (mais uma), o que vou fazer?
Vou trabalhar com a minha alternativa preta-cinza vestida e com o símbolo bem à vista!
Sejam Sporting, chorões do Caralho!
Fight e Resist.
14 Maio, 2017 at 12:26
Behold the Containers!
14 Maio, 2017 at 12:26
Sujar as mãozinhas que é bom é que nada!
14 Maio, 2017 at 12:28
Após ler (recuso-me a ouvir), as tiradas proferidas pelo JJ no final do jogo, já deu para perceber que vai ser um tremendo erro manter o Mestre da táctica à frente do clube na próxima época.
O futebol jogado está neste momento ao nivel do desastre de 2012/13.
As desculpas que se apresentam já para uma próxima época apenas são o prenúncio do erro que será manter um tipo que se mostra tudo menos concentrado e comprometido com o desejo de sermos campeões.
Fim de linha sff com os custos que forem necessários e ganha alguém mais novo, com menos bazófia, mais comprometido, menos egocêntrico, mais comedido e mais humilde.
Já agora, que aposte nos jovens e não em gente acabada ou emprestada.
14 Maio, 2017 at 12:33
Vamos começar o campeonato com pontuação negativa. O JJ é uma mula. Está à espera da papelada do divórcio e da mama.
14 Maio, 2017 at 12:31
Juvenis 3-0.
14 Maio, 2017 at 12:32
Ontem foi um dia difícil pelo contexto do futebol profissional, que é a mola do clube e contagia tudo o resto. Depois agarrámo-nos às modalidades como consolação, aumentando a pressão sobre estas, e os resultados não foram o esperado. Foram resultados tangenciais, que se tivessem ocorrido noutro dia, ninguém estaria a falar em crise.
A péssima época do futebol profissional tem minado tudo, e muitos falam no que aconteceu em Madrid como tendo sido onde tudo começou a descambar. Pois recordemos o que aconteceu em Madrid, visto de fora, pois não estou por dentro do que se passa no balneário.
Em Madrid o Sporting perdeu o jogo nos últimos minutos. O treinador perdeu o controlo emocional e foi expulso. As substituições que fez incluíram os “reforços” Campbell, Elias e Markovic, que não foram capazes de manter o Sporting ao mesmo nível. A subida da pressão madridista fez o resto. A desilusão nos rostos dos jogadores era assustadora. O Patrício estava quase a chorar. O Adrien tinha uma cara que parecia que lhe tinha morrido alguém. Nunca o vi com aquele semblante… Depois do jogo o treinador vangloria-se com a exibição e diz que ele é que faz os jogadores, como se estes fosse “autómatos”. O núcleo duro do Sporting leva a equipa à vantagem, e quando foi preciso refrescar a equipa (tal como o Real fez, e bem, tanto que deu a volta ao resultado), as contratações começaram logo ali a provar o seu “valor”. E isto é o que é visível para fora, mas muito mais se deve ter passado, porque o Sporting nunca teve uma equipa esta época, e não vamos reduzir isto só a “meninos mimados” porque os que vieram de fora, com excepção do Bas Dost e do Alan Ruiz (a quem ainda dou o benefício da dúvida), não prestam para nada.
14 Maio, 2017 at 13:33
Desculpa lá, quando referes “O treinador perdeu o controlo emocional e foi expulso.” … Explica lá como isso foi …
É que nem eu nem ninguém conseguiu perceber o porquê da expulsão do Jorge Jesus … Aliás, se bem me recordo, teve algo a ver com aquele lãpião que levou umas arroxadas no focinho do Carlos Queiroz num aeroporto e que de vez em quando fala na SICn … Jorge batista ou lá o que é… É outro da cartilha… Faz parte do gangue …
Aliás, a sensação é que essa expulsão foi mesmo efectuada para afectar o SCP, que, escandalosamente, vencia por 0-1 no Santiago Barnabeu … E o mais vergonhoso é que, os jogadores do SCP, mais uma vez, não demonstraram arreganho, capacidade de concentração, tranquilidade, mentalidade competitiva para segurar esse histórico resultado …
14 Maio, 2017 at 12:33
“O enorme equívoco que é o actual Sporting de Jorge Jesus.”
E o pior é que o mestre da táctica agora se tornou vidente e já está a prever uma início de época aos trambolhões! Não há paciência!
SL
14 Maio, 2017 at 12:35
Mais um ano zero, que é para o Zé Povinho ficar satisfeito. Afinal, isso tem dado tão bons resultados!
14 Maio, 2017 at 13:41
Os anos zero, ainda que maus, nem têm sido os piores. O primeiro ano 1 é que está a ser uma belíssima merda.
14 Maio, 2017 at 12:37
Não há mais nenhum presidente, o meu é o que existe, naquele em que votei porque a alternativa era o vazio…
JJ é o treinador, o nosso treinador teimoso, pago a peso de ouro, contratado pelo presidente em que votei.
Sábado tudo correu mal, ja tivemos sábados em que tudo correu bem, convem não esquecer.
A minha vida vai continuar, dia 5 ou 6 pago as cotas, vou continuar a iludir-me que sou insensível, sendo uma certeza que o SCP é o melhor clube de PT e dos melhores do mundo. A certeza mais absoluta de todas é que nós os adeptos do SCP tb somos do melhor do mundo.
Graças a Deus que sou do SCP.
14 Maio, 2017 at 12:41
Este tipo que está na presidência do SCP é um clone do BdC. Uma sósia. Um duplicado. O nosso BdC encontrou uma sósia no Cazaquistão e deu-lhe emprego. Assim, desta feita, o verdadeiro BdC pode andar a passear e a diverti-se. Redescobrir o Kama Sutra, viajar e por aí fora.
Faz-me lembrar o filme O Duplicado.
14 Maio, 2017 at 12:47
Sim eu sei. JÁ mandei ao pai natal a minha carta. Desejo que o meu presidente volte… aquele outro.
14 Maio, 2017 at 12:38
4-0
14 Maio, 2017 at 12:39
Nao falhou isolado frente ao redes.
14 Maio, 2017 at 12:44
Carago.
A minha TV mostra 4-1
AHAHAHAHAHAHAHAHAH!
14 Maio, 2017 at 12:42
Os lampiões ganharam 2-0 em Braga.
14 Maio, 2017 at 12:42
Benf ganha em Braga 2-0
14 Maio, 2017 at 12:38
Tou de saída.
De leão ao peito.
A aturar montes de merda no trabalho.
Mas sou do Sporting.
Os outros não.
Eles que se fodam.
Sou SPORTING.
14 Maio, 2017 at 12:43
Se os mandares para a puta que os pariu, vais ver como nunca mais te chateiam.
14 Maio, 2017 at 12:48
+1
14 Maio, 2017 at 12:56
É mesmo isso! sou SPORTING, eles que se lixem, mas ontem e hoje o negativismo, a descrença, a desgraça e o maldizer voltaram a este tasco e há sempre os mesmos a verem tudo a negro e outros a deixarem-se abater, esquecendo-se que UM LEÃO NUNCA SE RENDE, apesar de todas as “desgraças”.
14 Maio, 2017 at 12:43
E agora Bruno?
Foste Tu que te meteste neste buraco JJ ao mandares o projecto que estava em curso para fazeres as vontades todas ao jj.
Foste tu que aceitaste um contrato em que o jj coloclou todas as hipóteses de sucesso. Nem ganhar a champions escapou.
Mas cláusulas de salvaguarda para eventualidade de correr mal….BOLA.
E agora tens o Jj a gozar publicamente . Não queres desculpas? Então toma lá com desculpas para a PróximaÉpoca.
14 Maio, 2017 at 12:46
Fora da liga Europa por um Legia.
Fora da taça por um Chaves.
Fora da taça da liga num grupo com Setúbal e Portimonense.
No campeonato? Bem aí deu para tudo… Levar 3 do rio ave que n ganhou nenhum dos 7 jogos seguintes. Empate com tondelas, derrotas com feirenses e belenenses. Empates a ganhar por 3…mas aqui foi os árbitros
14 Maio, 2017 at 13:35
ROUBADOS de forma metódica e sitemática pelos bois de apito na boca …
Tinhas-te esquecido?!? No problem …