Vamos levando até quando for desejo do desejo
Vai dizendo hoje eu vejo que amanhã é a maior mentira
Foi um dia duro, duríssimo, para qualquer Sportinguista. Umas desilusões maiores, outras menores, fechando o sábado na esperança de ver a equipa de futebol deixar a juba em campo para redimir-se da vergonhosa prestação de há uma semana, quando, numa manhã de sol, decidiu abrir uma profunda ferida junto daqueles que a seguem por paixão.
E o que se viu foi mais do mesmo. Há Rui, há Coates, há Adrien, há Gelson, há Dost e começa a haver Podence porque o Alan está lesionado. E há uma equipa sem ideias novas, passível de ser manietada por qualquer adversário com um treinador minimamente inteligente. Não terá sido por acaso, aliás, que o melhor jogo dos últimos meses aconteceu quando Jorge Jesus se viu obrigado a colocar em campo as segundas, terceiras ou quartas escolhas, os putos, os tais que precisam de crescer, ganhar estofo e tantas outras teorias sem qualquer sustentação.
É verdade que o Sporting podia ter ganho, mas o que aconteceu, depois de uma época de recordes bonitos, foi mais um momento histórico pela negativa. Em vez de chegar à sétima vitória seguida fora de casa na mesma época, coisa que não acontece há 70 anos, ou seja, desde os Cinco Violinos treinados pelo inglês Robert Kelly, o Sporting ofereceu ao Feirense os seus primeiros dois golos marcados a um grande. E para quem acha que vínhamos fazendo uma belíssima segunda volta, só estragada pela vergonha frente ao Belém, é bom recordar que desde que Nuno Manta Santos substituiu José Mota como treinador do Feirense, este pequeno clube amealhou 35 pontos, apenas menos 5 do que o enorme equívoco que é o actual Sporting de Jorge Jesus.
E quando procuras algo a que te agarrar e que te alimente a crença de que tudo vai melhorar na próxima época, és brindado com mais uma conferência de imprensa digna de um autista e uma espécie de desculpas antecipadas para o caso de algo continuar a correr mal daqui por três meses: «o Sporting tem de ter muito cuidado. O Sporting vai ter uma eliminatória de Champions, com o campeonato a começar, a meio de duas jornadas. Mas o campeonato não é o único problema, há jogadores que vão para a Taça das Confederações, outros para o Europeu de Sub-21, vamos começar a pré-época com dez ou onze jogadores»
Se calhar é melhor ir buscar mais duas mãos cheias de craques, desta vez trocando baladas por chá chá chá. Afinal, e como diz a música dos Pluto, é só mais um começo com os teus dentes no chão…
14 Maio, 2017 at 16:58
Mentalizem-se que o segredo do sucesso do carnide, além da influência que têm sobre os árbitros, é a influência que têm sobre muitos outros clubes da 1ª liga. Até ao candidato do Paços o orelhas foi dar apoio. Não vejo certas equipas a darem o litro contra o carnide, como dão contra o Sporting e porto. Isto salta a olho nu. E não me venham dizer que é só da equipa do carnide.
14 Maio, 2017 at 16:59
Contra este tipo de influências, não há video-árbitro que altere o que quer que seja.
14 Maio, 2017 at 17:35
Um pouco de lucidez, enfim!
14 Maio, 2017 at 17:41
Para lá de que isso do Paços de Ferreira foi, acima de tudo, uma tentativa de fazê-los entrar no famoso carrossel das Lavandarias Mendilhões. Aquela conversa da partilha de passes era basicamente um código para isso.
14 Maio, 2017 at 19:29
Infelizmente, enquanto ‘não cortarem a cabeça da víbora (mendes)’ vai continuar a ser muito complicado … Pois a teia além de grande é densa …
Mas pressinto que vamos ter uma agradável surpresa com o video árbitro …
14 Maio, 2017 at 17:46
Essa influência sobre outros clubes que deveriam ser adversários é um dos tentáculos do estado lampiânico.
Para que se saiba, devido ao comportamento volátil do presidente do Braga o Jorge Mendes, para grande desgosto meu, está a transferir influências para o Vitória (de Guimarães).
É estar atento, mas neste momento estarão 6/7 equipas sob o jugo do estado lampiânico: basicamente metade do campeonato é para encher pneus – sem querer fiz aqui um trocadilho, sim senhor.
14 Maio, 2017 at 19:38
É isso mesmo …
Já o tinha aqui dito há cerca de 6 meses que a ‘nova BEACH’ do futebol portuga tinha um nome … guimaraes …
É uma vergonha … Foram ajudados em inúmeros jogos esta época, mas pior é o desempenho dos seus jogadores sempre que defrontaram o SCP ou qualquer um dos outros rivais … Parecia sempre que jogavam com 9 ou 10 e não com 11 … Se nos recordarmos daquela semana em que jogaram para o campeonato e para a taça em guimaraes e a lãpionagem venceu os dois jogos por 0-2 … Vão ver esses jogos e depois falamos …
Mas há mais, que esta gente mafiosa é muito criativa … Atenção, muita atenção aos sorteios, quer do campeonato, quer das taças … Isso está tudo inquinado … É uma vergonha absoluta … Prestem bem atenção aos adversários que o clube de carnide vai apanhar nas jornadas antes e depois de terem os jogos da Champions … Isto é pior do que máfia, isto é tráficos, de influências e de narcóticos, lavagens de dinheiro, agressões, extorsões, prémios aos colaboradores mais fiéis, vouchers, jogo da mala, pagamentos a comentadeiros e bloggers multi-nicks, compra de jogadores de equipas adversárias, de presidentes de clubes adversários (guimaraes, setúbal, etc, etc, etc), favorzinhos a politicos, arranjinhos de postos de trabalho para familiares (mulheres e filhos) de quem está em orgãos jurisdicionais, árbitros e demais paineleiros com bilhetes oferecidos, claques ilegais …
Enfim, é tanta, mas tanta coisa má junta que aquilo vai ter que rebentar … Pode é demorar tempo …
14 Maio, 2017 at 20:33
O pessoal devia estar atento a estes dois comentários. Assertivos.
14 Maio, 2017 at 17:13
https://www.facebook.com/clinicatallon/videos/1228266120633308/
Nem sei que diga. Ah, não se pode dizer nada. É a vida privada do Dr. Bruno. Mas posso agradecer, não? Bom, pelo sim pelo não, agradeço. Obrigado, Dr. Bruno.
14 Maio, 2017 at 17:34
Tirou uma pausa das 24h/dia de trabalho para dar um alô. E logo com a primeira dama
14 Maio, 2017 at 18:02
Qual é a intenção de andar sempre a bater no ceguinho?
14 Maio, 2017 at 18:05
Não faças perguntas difíceis à Turminha da Maria Peixeira!
14 Maio, 2017 at 18:25
Até faz impressão dass…
14 Maio, 2017 at 20:11
Ricardo, Zé-Ninguém,
antes de mais, vai para o caralho, fedelho de merda!
Eu sei que fazes os possíveis e impossíveis por desqualificar uma série de pessoas transformando-as em ecos ou réplicas de um original, uma mulher. A mensagem (pouco) subtil é a da emasculação de gajos que se prestam a seguir servilmente uma mulher.
O expediente é sujo, repulsivo, mas não me conspurca. Pela simples razão de que já por mais de uma vez trabalhei sob a orientação de mulheres. Não me fez confusão nenhuma, nem alguma vez fará. O único critério de que me socorro para avaliar a autoridade de chefe é o da competência. Se são bons, quero cá saber se são homens ou mulheres. Chatice é trabalhar sob o mando de gente incompetente.
Não te metas comigo, rapazola. Tens coisas para me dizer? Di-las na minha cara. Vou ao teu encontro onde quiseres. Mas também te digo. Tem cuidado com as insinuações torpes atrás do computador. Julgas que estás a cobro de um “encontro imediato”? Se me determinar, garanto-te que te encontro. E aí vamos ver se tens tomates para teimar nesses joguinhos sórdidos e canalhas em que és pródigo.
Não te vitimizes. Aguento críticas duras bastante bem. Já fui mimoseado por muita gente aqui, incluindo o Trolha. O meu problema não é com a crítica, é mesmo com gajos como tu. Gajos que não prestam. Tu não prestas.
14 Maio, 2017 at 20:28
+8484838
Possivelmente, o mais asqueroso de todos os que aqui comentam. E essa fasquia era elevadíssima.
14 Maio, 2017 at 21:37
O termo é mesmo esse: asqueroso.
14 Maio, 2017 at 20:44
Acho que não lhe vai responder.
Felizmente que o Gregor teve essa atitude porque decidi não lhe dar mais troco por muito que por vezes me apetecesse. Um sujeito que deseja a eutanásia a pessoal daqui, que lhes sugere o suicídio, campos de concentração e depois vem com o Karma de uma sujeita de um call center que tratava despoticamente os subordinados e, face a isso, é vítima de cancro!!!
Que Deus lhe perdoe, os homens, não será tão fácil…
Gregor, obrigado pela boleia. Foi a única forma de lhe lembrar (a esse ser) o Karma.
14 Maio, 2017 at 21:45
Já há bastante tempo – desde que o tratou a si de modo ignóbil, jmfs – que passo à frente quando “tropeço” num comentário da criatura. Por isso, não acompanhei esses delírio morticida de que me fala. Mas não me surpreende. A criatura é o que é, e o que é é aviltante.
Sinceramente, espero não me voltar a cruzar com ela por aqui. Quando mais não seja, para não ter de me cruzar com ela noutro lado.
E espero também que não o volte a incomodar, jmfs. É inaudito.
14 Maio, 2017 at 21:57
Ambos os dois, caguem nisso…
(com todo o respeito)
14 Maio, 2017 at 22:12
O que me ocorre: A “Turminha” é solidária”.
Este delírio é de hoje e aqui.
Mas não é passageiro, é mais grave. Mas, e felizmente, parece causar repulsa a muita gente, não contagia.
SL
15 Maio, 2017 at 0:34
Era só mesmo para dizer que não é um bando de imbecis sem espinha, sem caráter e sem qualificação como vocês que me ameaça e muito menos me mete medo.
Querem descobrir-me? Boa sorte com isso!
15 Maio, 2017 at 0:47
https://www.google.pt/amp/m.wikihow.com/Find-Yourself%3Famp%3D1
15 Maio, 2017 at 9:12
Sempre a fazer vítima, Ricardo. Não, não há nenhum grupo a perseguir-te, Zé-Ninguém. Só eu a propor-te que me digas na cara as coisas malévolas que vais por aqui espalhando. Mas isso, está quieto! Além de seres um traste, és um cobarde.
14 Maio, 2017 at 18:10
Tens razão, anda mesmo ceguinho
14 Maio, 2017 at 21:48
Com efeito. “Ceguinho,” não me teria ocorrido melhor.
14 Maio, 2017 at 17:16
Desmoralização
Destabilização
Crise
Normalização
Só vos falta uma fase para serem bananinhas infinitivamente.
14 Maio, 2017 at 17:17
*Desestabilização
14 Maio, 2017 at 17:22
Há que mudar a mentalidade do 1-0. B’s a sofrerem do mesmo mal.
14 Maio, 2017 at 17:24
Já agora que tal profissionalizar a TV? Amadorismo puro não haver repetições com o que se passou no penaltie.
14 Maio, 2017 at 17:24
Um Off.
Acabo de ver o jogo Atlético Mineiro vs Flamengo. Terminou 1-1. E vi um Elias a jogar na segunda parte a médio direito ( um pouco como Joao Mario na temporada passada ). Jogou bem, marcou o golo . E eis que derrepante dou comigo a pensar como poderia ter sido um meio campo com Adrien e Williamo Centro, acompanhados por Elias e Gelson na alas …. Será???
Ou como teria sido se JJ tivesse tentado resolver os problemas utilizando outro plano ( por norma o mesmo plano leva sempre ao mesmo resultado ) .. através de um 343, resolvia o problema defensivo dos nossos laterais e não necessitava de um segunda avançado … Que foram sempre os nosso problemas????
14 Maio, 2017 at 17:29
O Elias era excedentário em qualquer lado e tentava sempre fazer o melhor que podia com as suas limitações, tal como o Mateus é agora.
14 Maio, 2017 at 17:29
Matheus
14 Maio, 2017 at 17:50
Eu falei muito disso, em novembro /dezembro, quando adivinhava o definhamento do 442. Pedi tanto um 433… Com Elias e 2 extremos. Ainda para mais porque não econtravamos o tal segundo avançado…
14 Maio, 2017 at 18:30
Quando o Elias veio ainda o vi a fazer de “ala”, como Joao Mario. Nepias.
Posto isto…
Campeonato brasileiro, aquilo joga-se devagar e devagarinho. Dominar um meio-campo lá não tem nada a ver com Europa.
14 Maio, 2017 at 21:50
Campeonato brasileiro a jogar devagarinho é um lugar comum como o do jogador africano ser pouco culto tacticamente.
São as frases feitas, tipo Freitas Lobo, e cada um tem as suas.
14 Maio, 2017 at 17:36
A equipa b a sentir a alergia leonina deste fim de semana
14 Maio, 2017 at 17:52
Fazer esforço é uma coisa e isso ninguém nega a Bruno de Carvalho, que se tem esforçado pelo Sporting, ter competência nesse esforço é outra história e a história do nosso futebol profissional tem sido de esforço com pouca competência — isto claro se um segundo lugar com 86 pontos não sevir como coroa de glória para os próximos anos.
As modalidades a meu ver continuam bem porque os maus resultados que tivemos ontem no andebol e no futsal são-no lá em cima, na luta taco-a-taco pelo título e é isso que se exige. No futebol tivemos um ano de luta taco-a-taco que já não se reproduziu no ano seguinte, ou seja este ano, e mesmo assim com grandes fracassos nas competições europeias em cujo ranking temos vindo a descer sistematicamente também com Bruno de Carvalho.
O presidente e os adeptos têm que perder qualque receio que JJ vá para o porto. Se for que vá. Porque este medo tem dado ao treinador um poder desmedido, quer de sacar dinheiro ao clube no ordenado principesco, quer de impedir qualquer reforma de fundo no dpt. de futebol que lhe retire poderes em assuntos fora de campo.
Além disso, o próprio presidente também não quer delegar poderes, não quer construir um dept. de futebol com uma direcção própria forte, ele quer continuar à moda antiga, a mandar pessoalmente, no dia-a-dia.
Estamos num impasse que não augura nada de bom precisamente pela dupla indisponibiliade para a mudança e para a delegação de poderes. Por mim, então, se a reforma e requalificação do modelo de organização e gestão do nosso dept. de futebol for incompatível com a vontade de JJ e este queira saír — que saia. Se quiser ir para o porto que vá. Não podemos perder mais tempo, não podemos continuar com um modelo de organização que é claramente inferior, menos qualificado, que o dos nossos adversários.
Bruno de Cavalho disse depois do jogo com o belém que ia haver mudanças a todos os níveis, desde a direção aos treinadores. Eu e muitos Sportinguistas estamos à espera. Foi conversa para sacudir água do capote, para se colocar com adepto a criticar depois de um jogo patético e não como presidente a assumir responsabilidades?; ou foi uma promessa do presidente de mudanças que não vão tardar?
14 Maio, 2017 at 18:09
A maleita deste fim de semana alastra mais depressa que o sarampo… até os B perderam estupidamente o jogo com erros que nem nos infantis devem existir.
S. L.
14 Maio, 2017 at 18:20
Estou convicto que jj não coloca os jovens por ter medo deles falharem mas sim por ter medo que tenham sucesso…a CS já martela com o facto de ter perdido Bernardo ou por este Benfica ter Nelson Semedo que com ele provavelmente não jogaria…se colocasse estes jovens que foi forçado a receber em Dezembro (acredito que a iniciativa foi unicamente de BC) a jogar e estes dessem melhor resultado para jj seria um rombo no seu ego…por um lado dispensou jogadores que tão boa conta de si deram no campeonato por outro quem ele trouxe falhou redondamente…é por isso que Matheus joga uma única vez contra o Porto e depois não calça mais, que Palhinha lê mal os guiões ou que Geraldes passe mais tempo na bancada do que a jogar…e por isso a insistência em Ruiz, dos únicos reforços que se aproveita…dito isto não auguro bom futuro se nada mudar…
14 Maio, 2017 at 18:25
Tenho a certeza que Geraldes e Gauld não tinham entrado ontem desmotivados à espera que a época acabasse, tinham entrado para comer a relva e mostrar o seu valor. Se jogaram muitos jogadores sem motivação contra o Feirense a culpa é de JJ por não colocar os leões com fome de bola que lá tem.
14 Maio, 2017 at 18:30
Acabei de me aperceber que o comentário do JJ sobre o início da próxima época é um bocado o mesmo que um gajo ir entrar num autocarro e, antes de começara a andar, o condutor virar-se para os passageiro e dizer “isto pode correr mal”.
14 Maio, 2017 at 18:40
Ando tão triste como qualquer outro sportinguista que se preze…
Todos os anos “acredito que desta é que vai ser”…
E não mudei de ideias, como sportinguista …sou o mesmo ontem…hoje e amanhã…
Acredito nesta Direcção e acredito por isso que já viram como eu…como muitos que vai ter de ser feita “uma revolução” não apenas no futebol…mas sobretudo nele…
Acredito no treinador (que tem defeitos ~e verdade …), mas que na próxima época nos vai finalmemte dar alegrias que há muito ansiamos…!
Acreditem que na próxima época “nada vai ser como antes…”…
É claro que teremos de fazer o nosso trabalho de casa ( os tais dois defesas laterais de qualidade…), se queremos de inicio “marcar” posição…
Cometemos muitos erros, mas não podemos deixar de reconhecer que em determinados momentos…”fomos empurrados para baixo” ao contrário de outros que foram levados (nos momentos necessários)…
Poderão alguns dizer que “são desculpas de mau pagador”…mas pensem lá um bocadinho e talvez concluam que isso “não foi tudo…mas ajudou muito…”…
Sou dos que acreditam que o video árbitro vai “retirar muitos brindes” a alguns e vai ajudar a “repor a justiça” noutros que foram “sempre lixados”…sem apelo nem agravo…
Eu sei que vão ser os mesmos a “julgar”…mas agora não vão haver desculpas de que o árbitro é humano e por isso sujeito ao erro…
É verdade…mas o vídeo árbitro “vai dizer”…afinal “eles enganam-se porque querem…e sempre para os mesmos…”
Por isso amigos,,,vamos ser reivindicativos internamente…mas “não deitemos tudo abaixo”…
O Sporting de agora é diferente (para melhor… ) do que herdámos há bem poucos anos…não coloquemos tudo em causa…
Assim de um momento para o outro…!!
SL
14 Maio, 2017 at 19:01
Somos um clube de formação de excelência e devemos aproveitá-lo mas não é suficiente e é preciso muitos milhões e alguma sorte(vouchers, arbitros, malas, etc…) para ganhar o título. Não se iludam!!!
Também estou triste e o dia de ontem foi frustrante. Mas compreendo as dificuldades de ser sportinguista e viver num país vermelho em que a vitória do Benfica “ajuda a economia” . Temos o governo(viram ontem a alegria de Antonio Costa e Centeno?) e oposição, APAF, CD, FPF, jornais e televisão, GNR, PJ, PSP e Ministério Público todos a fazerem o que podem para “ajudar” o país.
Quer dizer que escolhemos o clube errado?
Se fossemos do clube do sistema tínhamos alegrias todos os dias não é verdade?
E Bruno de Carvalho é o responsável por esta situação? Não me lixem! E reflitam…
Há negócios, há promiscuidade, há interesses protegidos e nada se investiga a fundo, e os processos que são abertos são arquivados de seguida.
há cursos para jovens árbitros, há delegados e observadores escolhidos a dedo em jogos decisivos,
há observadores que classificam más arbitragens com notas fabulosas, e “arrumam” com árbitros “hostis”.
há televisão do clube(único caso na europa) que transmite os seus jogos e omite imagens que possam por em causa determinadas arbitragens “amigas”, e repetem até a exaustão erros que os prejudiquem.
há a ausência do 5º amarelo para o jogador que passa dezenas de jornadas sem vê-lo,
há as grandes penalidades e vermelhos nunca assinalados, durante toda a época,
há o 5º amarelo ou expulsão para o jogador adversário que irão enfrentar no jogo seguinte,
há o interesse nos jogadores do próximo adversário,
há clubes que aceitam jogar os seus jogos, em casa e a eliminar, em estádios em outra região,
há as paletes de jogadores para emprestar pelos clubes amigos,
há adversários que elogiam o presidente encarnado(é um senhor!) e equipes que jogam o jogo pelo jogo sem autocarros perante o tal clube do senhor.”
Há clubes que substituem o seu treinador por treinadores ex-atletas ou treinadores encarnados na véspera de o defrontarem.
há 30 milhões pagos em comissões para de forma “transparente” promover jogos da mala, vouchers, observadores, e a aquisição de jovens jogadores sulamericanos que nem chegam a vestir a camisola e desistem do futebol,
têm empresários que negociam num círculo restrito de clubes craques a 15 milhões a peça,
há prémios internacionais promovidos por patrocinadores e atribuídos à academias, prémios estes que não se voltam a repetir em edições seguintes,
há 50 bilhetes para o presidente da APAF,
há castigos da CD no timing certo para os rivais,
há arbitragens “certeiras” para os rivais em jogos a eliminar,
há arbitros em cursos da APAF que festejam golos sofridos pelo Sporting sem qualquer pudor ou vergonha,
há arbitros adeptos a apitar os seus clubes (com paixão) nas modalidades,
há árbitros a chegarem a internacionais apitando meia dúzia de jogos e sem nunca terem apitado um grande.
há almoços para árbitros e familiares na Catedral da Cerveja pagos pelo clube,
há publicidade à jogos da Liga dos Campeões entre outros clubes que não o Sporting mas que gozam com o presidente, treinador e diretor do SCP.
há reportagem televisiva sobre o cancro que utilizam os Sportinguistas no estádio de Alvalade como imagem(deplorável e enojante).
há jornais que omitem o SCP nas conquistas dos seus atletas utilizando fotos antigas mas que sobressaem com pompa e circunstância os atletas vencidos de determinado clube por garantirem na mesma prova somente apuramento para europeus.
há notícias difamatórias e casos colocados cirurgicamente sobre dirigentes e jogadores do SCP enquanto outros são “agraciados” com primeiras páginas e o interesse de colossos europeus por jogadores que nem titulares são,
há cartilhas de ódio, difamação e mentiras sem qualquer suporte ou investigação, que as televisões e jornais não rejeitam contrariando a sua própria ética profissional,
há castigos para clubes que entoam cânticos aos lampiões mas não são castigados os clube cujos adeptos imitam very-lights e gozam com a morte de adeptos rivais,
há assassinatos de adeptos,
há droga encontrada em viatura do clube na posse de um diretor e que só é divulgado após a demissão do mesmo,
há claques ilegais de traficantes protegidas pelo presidente do clube,
há inspetores e ex-inspetores da PJ(Antonio Correia de Oliveira, Duarte Oliveira Martins, José Vasconcellos e Sousa, Sérgio Pinto, Luis Coelho Ribeiro, Luis óscar Morais, Rui Gomes Girão, José Coelho da Costa, Vitor Tavares de Almeida, Gonçalo Amaral, Miguel Albuquerque de Lemos…)como mebros da comissão de honra da candidatura de um presidente,
há Rui Pereira, membro do Conselho Superior do Ministério Público e colaborador da BTV e CMTV,
há selecionadores nacionais das formações que convocam o dobro de jogadores do penúltimo colocado e do 1º colocado metade facilitando assim a ascenção com internacionalizações para determinados “craques de 15 milhões por cabeça”,
Para ajudar a festa temos o Camarote Leonino e o A norte de Alvalade a fazerem a mesma campanha odiosa dos lampiões com o desgaste diário da imagem do nosso presidente, provavelmente para que os interesses croquetes regressem à Alvalade!
há negócios, há promiscuidade, há interesses protegidos,
Basta ir a internet e encontramos jornais repletos com esta informação…
há muita gente com os bolsos cheios e a quem não interessa que isto mude,
Agora com sinceridade, acham que basta ter um bom treinador e jogarmos bem para sermos campeões?!?!?Acham que o presidente pode lutar mais do que tem lutado e que não está desolado com o dia de ontem?
Até o Porto já concluiu que nunca mais terá hipóteses com os dirigentes desportivos jovens e benfiquistas que dominam todo o futebol e que apenas a alteração das regras atuais e mais transparência poderá ajudar a lutar em pé de igualdade contra este poder quase absoluto! Eis a razão principal do reatar de relações com o Sporting.
Esta é uma luta que a partida estará perdida mas que como leões não deixaremos de lutar.
Eu faço a minha parte, já deixei a muito de comprar o Record em papel e ler online e deixei de ver a RTP a 2 anos. Dos programas desportivos apenas o da SIC Notícias por gostar do Manuel Fernandes e de ouvir o Rodolfo gozar com o João Alves…
E apoiarei sempre o Sporting, seja no futebol ou nas modalidades que também são o nosso ADN!
14 Maio, 2017 at 19:20
Bruno de Cavalho é responsável por termos um dept. de futebol sem dmensão para um clube quequer competir com benica e porto. Estou cansao desta ladaínha. Este ano o porto também foi roubado e no entanto ficámos atrás do porto. Se os árbitros e o sistema explicam os 14 pontos atrás do benfica o que explica os pontos atrás do porto? Como é que é possível não peceber a bagunça qe vai no nosso dept. de futebol. É evidente que temos dois modelos concorrentes que estão em conflito, o modelo do treinador, menos formaçã e mais investimento em jogadores de fora e o modelo do presidente, mais formação e menos investimento e jogaores de fora. E orque é que este conflito acontece? Não é por causa do Jorge de Sousa ou do Capela, é porquie o presidente nunca formou uma estratégia e modelo de organização consistentes para o futebol, que no caso tivesse recebido JJ para lhe dar corpo em campo. O que ocorreu é que se encomendou a JJ um modelo de organização. A saída de Inácio é a prova da força que se deu a treinador para defenir o dpt. de futebol, um treinador acabado de chegar ao clube.
Bruno de Carvalho anda a fazer a sua formação no futebol às custas do Sporting. Não é possíve que um homem sem experiência no futebol como BdC tenha muito sucesso dirigindo pessoalmente o dept. de futebol. A enxorrada de comunicados servem também para tentar disfarçar a sa falta de competência neste domínio, servem para desviar a atençao do adeptos para o trabalho medíocre no dept. de futebol em comparação com benfica e até o porto. Além disso Bruno de Carvalho tem-se colocado numa situação em que lidar cm ele, faze acordos com ele é ir contra o benfica e claro, dado o poder do benfica, muitos clubes preferem deixá-lo pendurado.
Nós precisamos de uma grande injecção de pensamento estratégico, o nosso futebol não pode andar ao sabor dos humores do presidente e do treinador.
Há quem diga que isto é desestablizar. Pois bem, espero que seja, porque não desestabilizar uma situação em decomposição é deixá-la correr para o fim que lhe está determinado. No nosso caso, mais derrotas.
14 Maio, 2017 at 19:46
ÉS UM ATRASADO MENTAL … ou,
ANDAS AQUI COM UMA AGENDA A VER SE COLA …
MATA-TE LABREGO …
14 Maio, 2017 at 20:28
Agendas? Eu não moro no país há 15 anos.
A minha única agenda é denunciar a merda de organização do futebol que temos em comparação com os nossos adversários. São óbvias as diferenças entre o treinador e o presidente para a organização do futebol sendo que não é nada óbvio o que vai resultar daí, se um acto de poder inteligente do presidente, dando forma institucional a um dept. de futebol competente com uma direcção própria, se um mostrengo feito de um compromisso mole entre treinador e presidente em que nenhum está satisfeito e em que as bocas veladas vão continuar, com JJ a malhar nos jogadores jovens que lhe dão e o presidente a dizer pela enésima vez que é preciso mas exigência a todos os níveis sem nada fazer no entanto. Isto enquanto vamos ficado em terceiro já sem direito sequer ao playoff the CL. É que para o ano só o segundo vai ao playoff, ou seja, o risco vai aumentar.
Como é que alguém pode acreditar que um recém cehgado ao futebol profissional tem competência para dirigir pessoalmente o futebol de um clube que se quer tão grande como os grandes da europa. É patético. Os presidentes de grandes empresas, de grandes institições, são grandes presidentes na medida também em que reconhecem muito bem os sectores da instituição que precisam de competência específica que eles não têm. O caso do PSG é sintomático. O maior clube actualmente de frança tendo notado uma decadência de competitividade procura reformar o dept. de futebol, reconece que a coisa não é só com treinador e presidente, que recuperar e até aumentar capacidade passa pela própria organização e qualificação da direção do dpt. de futebol.
Em conclusão és um colaboracionista com o estado de confusão em que está o nosso futebol, eu e outros não. O povo critica o William, o Adrien, o Semedo, etc, e o presidente também não está a “jogar” mal?
15 Maio, 2017 at 4:36
O Presidente do Sporting Clube de Portugal é, provavelmente, o mais bem preparado de todos os presidentes de clubes em Portugal de há mais de 30 anos para cá …
O problema que ele, e o SCP enfrentam é que ao pretender mudar o ‘status quo’ atirou a tudo o que mexe … Mais, ao ir buscar Jorge Jesus, comprou uma ‘guerra sem quartel’ com a quadrilha de malfeitores que gere o clube de carnide … É fácil observar quer o tom das criticas a Bruno de Carvalho quer a Jorge Jesus em crescendo sempre que há algo menos positivo, assim a modos que ‘cartilha’ …
Apesar de uma época muito fraca não podemos olvidar o contributo que alguns dos assalariados do ‘estado lãpiânico’ tiveram para este desfecho … Estou a falar dos dirigentes federativos, da Liga e, claro está, dos BOIS DE APITO NA BOCA … Tudo com a ‘ajuda’ da rapaziada dos jornais, tv’s e rádios … Tudo a mamar uns cobres das ‘comissões’ que o clube da Porta 18 distribui por essa canalha …
É fácil perceber que houve muitos erros no planeamento e mesmo durante o curso desta temporada… Quando tudo estava já irremediavelmente perdido ainda se emendou a mão, libertando a SAD de muitos Milhões em salários … No entanto, é factual que ao não haver muito dinheiro durante o defeso, apenas nas últimas semanas desse período de transferências se pode avançar para as compras … Valha-nos o Bas Dost e o Alan Ruiz de metade da temporada … Para quem já se esqueceu, a conclusão da reestruturação financeira só permitiu alguma folga financeira a partir de finais de 2015 … Mas foia transferência de João Mário que deu alguma liquidez para se poderem fechar algumas transferências …
Infelizmente para o SCP, muitos dos jogadores contratados vivem do nome e foi o que se viu …
Os sectores mais carenciados do plantel estão identificados, dois laterais de qualidade para entrarem no 11 titular, 1 Médio centro e 1 avançado … O resto é despachar o ENTULHO e apostar nos nossos miúdos! Há, e VENDER os que não querem dar o corpo ao manifesto pelo clube do Leão Rampante…
14 Maio, 2017 at 19:02
Boa tarde para todos. Antes de mais Pecos desculpa se o meu comentario possa ferir os sentimentos de alguem.
Depois tenho a dizer que tudo o que e sporting e sagrado!
Mas e chegado um momento em que temos que reflectir e friamente ver o que de mal acontece.
Acham que e so pela mafia que esta instalada em Portugal no geral e no desporto em particular que nao ganhamos?
Nao!!!
Vai muito mais alem!
Serremos fileiras nos,calemo-nos de uma vez por todas,
Lutamos nos todos juntos
Estejamos atentos e desponiveis !
Mas antes de apontar espingardas,vejamos se estamos protegidos?!
Temos que ser nos a fazer a diferenca, para que os outros fiquem a falar sozinhos.
Nao podemos acusar os arbitos quando os nossos atletas nada fazem para os confrontar!
Acho eu a 2000 mil klm de distancia que precisamos falar muito menos e trabalhar muito mais.
Abraco do tamanho do mundo viva o sporting clube de Portugal.
14 Maio, 2017 at 20:25
Caro consorcio Anibal o que o Sr. diz acontece quando o exemplo vem de cima e não há comunicados públicos sempre que as coisas correm mal e se quer enviar recados, em qualquer empresa o líder quando quer puxar as orelhas a um colaborador fá-lo no interior dos gabinetes e diz o que tem a dizer ao contrário aqui do nosso clube que todas as semanas temos comunicados . Ainda sou do tempo que o Sr João Rocha quando as coisas corriam mal ou tinha alguma coisa a comunicar ao grupo de trabalho chamava a sua casa os capitães de equipa ou o treinador e partia a loiça toda. Isto era um verdadeiro líder. Chegamos a um ponto em que são tantos os comunicados públicos por as coisas estarem a correr mal que o clube está todo partido.
14 Maio, 2017 at 20:38
Tem sido um fim de época penoso. Aliás, uma época penosa. Não me vou repetir, apenas focar-me nos últimos tempos.
JJ, parece-me que ninguém com dois dedos de testa já duvida, não quis apostar nos miúdos. Vai daí, fez tudo o que era possível para adiar ou queimá-los. O melhor jogo dos últimos tempos foi exactamente quando teve que, forçadamente, apostar neles.
JJ desculpar-se numa CI que a entrada na LC será muito difícil, deveria dar direito a despedimento por justa causa. Não estamos sempre a dizer que apenas queremos leões de juba hirta? JJ é um chacal, nem a hiena chega.
BdC anda desorientado, é inegável. Que meta os pés no chão e volte ao registo dos primeiros 3 anos.
Mais trabalho, MUTO mais trabalho, humildade e muito menos conversa. Aliás, aconselho a que não falem antes de assegurar um título. O.passado já lá vai, o presente é penoso. Veremos o que o futuro nos reserva.
14 Maio, 2017 at 20:44
+1
14 Maio, 2017 at 20:48
estamos juntos
14 Maio, 2017 at 20:52
https://www.youtube.com/watch?v=st33ZoWCzdo
14 Maio, 2017 at 21:33
Muito gostas tu do lema dos lamps…desculpa, do teu clube
14 Maio, 2017 at 20:48
Pois é, pá.
14 Maio, 2017 at 21:39
“Mais trabalho, MUTO mais trabalho, humildade e muito menos conversa. Aliás, aconselho a que não falem antes de assegurar um título. O.passado já lá vai, o presente é penoso. Veremos o que o futuro nos reserva.”
foda-se. tá tudo dito. Esta merda devia estar colada no balneario da equipa e no gabinete do Presidente. Obrigado, JVL. És grande.
14 Maio, 2017 at 22:00
Amen Irmão.
14 Maio, 2017 at 21:31
Zero ídolos!
Devoção só ao Sporting Clube de Portugal!
14 Maio, 2017 at 21:59
A ver o Boca Juniores vs River Plate e a perceber porquê que o nosso Jonathan não calça.
Entretanto há ali gajos de qualidade mas, acima de tudo destaque para Marcelo Gallardo. Treinador a caminho de uma grande carreira…
14 Maio, 2017 at 22:53
De facto, tem sido difícil digerir este momento.
O campeonato acabou cedo. Os árbitros não explicam tudo, mas aquele jogo na lixeira onde poderíamos passar para a frente foi completamente adulterado. Seguiu-se a derrota em casa com o Braga e a partir daí… uma série de equívocos e falta de vontade.
Na Europa exigia-se o terceiro lugar, mais que isso seria extra… batemo-nos bem com tubarões, falhámos redondamente na Polónia.
Apesar de tudo, eu sou contra cemitérios de treinadores. Percebo um despedimento qd há problemas de ordem disciplinar, percebo qd um gajo vale bola… de resto, é dar as melhores condições possíveis.
JJ identificou problemas graves de ordem estrutural (e ainda estamos muito longe dos lampiões) e jamais pensei que depois de uma primeira época onde se jogou muito à bola viesse uma segunda assim.
Podem dizer-me o que quiserem, mas continuo a achar que é com este presidente e com este treinador que vamos lá. No entanto há três pontos que ditarão o sucesso:
– equilibrar fora do campo aquilo que pouco controlamos. Aqui BC pode fazer a diferença se fizer o que sabe. Implica menos conversa no FB.
– no que podemos controlar, equilibrar o plantel cirurgicamente e ACREDITAR nos nossos miudos. Aproveitar JJ para que eles cresçam, mesmo errando no início. Nenhum adepto criticará este caminho.
– ter sorte. Não controlamos de todos este factor. E sem ela é tramado.
15 Maio, 2017 at 0:41
Excelente Brave
Eu só acho que há muita gente que se excede a pedir a cabeça do treinador, do presidente, mandar embora jogadores, etc…como se fosse fácil e se fosse garantia de alguma coisa.
Passou-se uma combinação de coisas muito estranhas este ano. Já todas foram referidas por aí, a diferença é o peso relativa que cada pessoa lhes dá.
Só posso dizer que é preciso ser ingénuo para pensar que só existe um factor (p.ex. árbitros, JJ, etc).
Da minha parte acho que a questão do que diz o treinador, e o que escreve o presidente são sobrevalorizados em termos de impacto na equipa. Digo isto porque 1) as pessoas criticam principalmente o estilo quando não se identificam e 2) muito boa gente interpreta ao contrário do que é a intenção das palavras ou do texto (a história do “guião” é o prefeito exemplo em que JJ chama a si próprio responsabilidade e é criticado pelo oposto). Admito que haja alguma influência mas não como as pessoas pensam; ninguém se esqueça que os jogadores têm um diálogo diário com o treinador e que há uma menagem pars fora. É melhor para a sanidade do grupo que os media de concentrem no treinador e no presidente. Para mais muitas das coisas que geram polémicas desnecessariamente empoladas neste preciso espaço são influenciadas pela mensagem que nos querem fazer crer.
Aconselho toda a gente a ouvir sempre as declarações inteiras e pensar. Não tenho dúvidas que há muita gente que só lê as gordas e emprenha pelos ouvidos.
O que mais fez a diferença este ano foi:
1. Má forma física / lesões (por exemplo europeu, Bryan, Adrien, William…,)
2. Problema incrível de motivação e concentração durante os jogos (1as partes de avanço, não segurar vantagens, ressacas da Chapinha – isto é mentalidade de campeão que se adquire, mas mesmo assim é uma questão muito complexa mas que respeita à liderança da equipa, JJ, Otávio e capitães).
3. Desilusão com contratações, e com jogadores do próprio plantel. Especialmente Markovic que era para ser o SA no início da época, Alan é muito bom mas demorou a pegar, Bryan super lento, o que é feito do Jefferson?
4. Não consigo deixar os árbitros de fora. Tivemos pelo menos 8 pontos bem gamados o que chegava para lutar até ao fim. A partir do momento em que perdemos esperança foi a moral da equipa do caralho e o que se passa agora é ninguém mete o pé, anda tudo a passo.
5. Falta uma coisa: não temos banco. Adorava ir à luta só com putos (mais um ou dois lateralzões) mas sem expectativas
Não me escandalizam as últimas exibições (que não deixam de ser vergonhosas), ninguém quer entrar em campo l, arriscar lesões.
Não entro dessa do comprometimento com o clube e tirar fotos para as redes sociais. Percebo que era de bom senso ser recatado mas não é essa a razão de não darem o litro. Gostava de saber era a opinião do Octávio a esse respeito – aliás gostava de saber o que tem ele feito para combater o problema (se realmente existe) de devoção e esforço dos atletas do futebol profissional do Sporting, sempre pensei que foi para isso que JJ o trouxe.
A mesmo coisa para a vida pessoal do presidente. Não tem nada a ver com o clube e não merece ser discutida nem, maldosamente a meu ver, imputar tal coisa ao desempenho do clube e da sua equipa de futebol. É apenas mais uma coisa de “estilo” que as pessoas não gostam. Eu também não gosto mas não perco tempo com isso. Desde que não afecte o clube obviamente.
Que venha a próxima época rapidamente.
15 Maio, 2017 at 0:46
Uma coisa é certa e não tenho qq inside.
Se o balneário não estiver com o treinador, então é complicadíssimo.
Só as vitórias “abafam” uma situação dessas.
Mas é como dizes. Venha a próxima época rapidamente e tal como BC disse, que se repense o que se tiver de repensar.
15 Maio, 2017 at 4:50
O “balneário” se não estiver com o treinador é muito mau, sem dúvida … Mas se assim for, qual a razão para tal? Será que é por Jorge Jesus ser muito exigente? Será pelas ‘bocas’ que o míster lança nas confªs de imprensa? Ou será outra coisa qualquer …? Salários?
Agora que tem havido por parte dos jogadores desleixo, falhas de concentração gravíssimas, falta de solidariedade e entra ajuda, falta de esforço e falta de brio profissional em quase todas as partidas, é inegável … E isso eu e muitos milhões de sportinguistas NÃO PERDOAMOS!
Estes jogadores têm que ser APERTADOS! E tem que lhes ser posta a questão … Querem ou não lutar até à exaustão pelo SCP? … Quem disser que sim e continuar a fazer o que se tem visto, é encaminhá-lo para a “porta da rua, que é a serventia da casa” …
Para mim era marcar o início da pré-temporada para o Vale de Zebro, centro de instrução dos Fuzileiros … E no minimo era uma semana a viver lá dentro para se separar o trigo do joio … Façam-se Homens e deixem de ser ‘conas moles’ … Já não basta os nossos inimigos, e são muitos, mas para mim o pior é o SCP andar a ser ENXOVALHADO pelos seus atletas … Isso para mim além de impensável, é INADMISSIVEL!
15 Maio, 2017 at 4:37
Tenho andado afastado da Tasca, em termos de comentários. Esta época foi uma decepção terrível.
Quando foram as eleições, torci pela vitória de Bruno de Carvalho – mesmo tendo gente que conhecia na lista de Pedro Madeira Rodrigues e conhecendo-o a ele próprio – “de vista” – e a pessoas que lhe são próximas. Sou, por isso, um apoiante “esclarecido” de Bruno de Carvalho e admirador dele por ter conseguido, em tão pouco tempo, recuperar um clube que estava a definhar.
Posto isto, nunca gostei de Jorge Jesus. Não tem a ver com o momento desportivo da equipa, mas sim com a sua atitude na vida. Não suporto soberba. Na minha vida, sempre tive um valor que está acima de quase todos os outros: a humildade, algo que JJ nunca teve nem nunca há-de ter. Ainda que fosse campeão, nunca seria alguém que eu admirasse. Mas agora, com esta conferência de imprensa ridícula, senti necessidade de desabafar “em família”. Não suporto mais ver este labrego à frente do nosso Sporting. Não suporto. Mas aquilo que mais desejo é que o volte a suportar, como fiz na época passada: isso significaria que nos tinha dado o tão esperado título de campeão nacional. JJ tem talento enquanto treinador, não tenho dúvidas disso. Só precisamos que alguém o meta na ordem. Se BdC decidir manter o treinador – que é, talvez, a escolha mais segura – terá de o “domar” de uma vez por todas. Basta de aturar estes circos ridículos. Nós somos o Sporting Clube de Portugal! (Bruno, por favor, não me desiludas. Arranja forma de o meter na ordem, para que ele me dê razões para o aturar!)
VIVA O SPORTING
15 Maio, 2017 at 12:15
O mais engraçado é que no meio disto tudo, mesmo com futsais, futebois, tetras e tretas, o Sporting continua a ser o maior e benfica é Merda.
E esta hã?