Não, não é Matheus Pereira. É Mattheus Oliveira, médio do Estoril e filho de Bebeto. Se pensaste no extremo, não te preocupes, porque eu também queria que o 73 ficasse no plantel. Ele e Ryan Gauld, que, a confirmar-se este acordo, deverá ficar completamente arredado de Alvalade (e mesmo sem acordo e mesmo que Adrien fosse vendido e mesmo que o escocês seja destaque sempre que joga… é carta fora do baralho. Ponto).
Ora, depois do defesa central, André Pinto, do defesa lateral direito italiano, Piccini, o Sporting prepara-se para fechar o seu terceiro reforço para 2017-18.
Em declarações ao MaisFutebol, o pai de Mattheus, Bebeto, não escondeu a «grande emoção» e o «orgulho» por ver o filho a mudar-se para um dos maiores emblemas de Portugal. «É o resultado da grande evolução que o Mattheuzinho teve esta época», referiu aquele que foi um dos maiores avançados da seleção do Brasil, lembrando «a exibição na Luz», no recente Benfica-Estoril.
Mattheus é representado pela Traffic e tinha mais um ano de ligação ao Estoril-Praia. Recorde-se que, em dezembro passado, a empresa assinou uma parceria com a SAD do Sporting. A transferência do médio de 22 anos será a primeira operação concreta fruto dessa colaboração.
Em Portugal desde janeiro de 2015, Mattheus é um produto da formação do Flamengo, onde jogou oito temporadas. Já tem 60 presenças em jogos oficiais pelos canarinhos e seis golos marcados. Pode ocupar a posição-8 e até terrenos mais adiantados.
Em entrevista ao Maisfutebol, realizada durante os Jogos Olímpicos na sua casa na Barra da Tijuca, Bebeto aceitou falar sobre o filho, Mattheus. Aqui ficam os excertos das declarações do antigo internacional brasileiro sobre o novo reforço do Sporting: «O Mattheus tem um grande potencial. A partir do momento que teve sequência de jogos, o nível subiu e ele tornou-se o patrão do Estoril. Fez seis meses ótimos. É médio, tem tranquilidade e faro pelo golo. É um jogador de um/dois toques. Preparei-o para jogar na Europa. Fez 22 anos e sinto que já não volta ao Brasil para jogar.»
«Não tenho dúvidas que tem dimensão para jogar no Porto, Sporting ou Benfica. Mas está bem e tranquilo no Estoril. Está bem acompanhado, as pessoas da Traffic ajudam-no muito e deixam-me tranquilo. Quando tinha 19 anos a Juventus quis que ele fosse para lá, isso demonstra o valor do Mattheus. Ele com um ano já pegava em bolas pequenas e chutava de pé esquerdo. Disse logo à minha esposa: ‘não tem jeito, esse vai ser jogador’. E ele agora bate bem com os dois pés até. Mais tarde, tinha ele 4/5 anos, mandei contruir uma trave no jardim de casa e punha uma camisa pendurada. Depois pedia ao Mattheus para bater a bola e acertar na camisa. Aprendi esse exercício com o Zico, no Flamengo.»
15 Maio, 2017 at 22:22
Esta tasta fica mais pobre sem as fotos do bacalhau italiano à espanhola e do bacalhau à Brás sul americano.
Bem vindos cristiano e Mateus e boa sorte.
15 Maio, 2017 at 22:40
A única explicação razoável que encontro para tudo o que se tem passado nos últimos tempos é a seguinte: o Tallon drogou o BdC. Temos de despachar o Tallon.
15 Maio, 2017 at 22:43
Estou muito satisfeito com esta contratação, afinal o scouting está a funcionar ao contrário do que foi dito anteriormente.
A meu ver vem para jogar a 8, pelas características e pelas estatísticas tem tudo para dar resultado.
Agora venha o lateral esquerdo e um ponta de lança.
15 Maio, 2017 at 23:42
Cristiano Piccini
2 h ·
Bem, aqui estamos nós, despedindo-me de que foi minha casa por 3 anos. A experiência ao real betis foi muitas coisas, lesões, alegrias e tristezas, risos, lágrimas. Mas dos momentos difíceis. Aprendi a me levantar, sempre, sem a ajuda de ninguém, com a minha força, e isso me fez crescer. Gostei dos dias felizes no villamarín e encaixado dolorosas derrotas que deixavam a tristeza no meu, no balneário no estádio e na cidade. Eu tenho um sonho, jogar na liga espanhola, e depois outro, marcar um-Dois-três gols. Partilhei Balneário ao longo destes 3 anos com pessoas maravilhosas, e profissionais dedicados, obrigado aos meus colegas por cada segundo, cada palavra, cada treino e cada jogo que compartilharam comigo. Obrigado aos treinadores e aos diretores desportivo que passaram pelo clube por ter me dado a oportunidade de vestir essa camisa, graças aos serviços médicos que por sorte fui atendido mais de uma vez, graças aos utilieros por não ter-me feito faltar Nada e no fim, graças às pessoas que me amaram, animado, confortado. Deixo-vos com a esperança que o betis volte a ser grande e que os dias felizes conseguem apagar os dias tristes. Adeus Real Betis Balompié
15 Maio, 2017 at 23:45
– Suerte máquina.
– Muchísima suerte cristiano. Eres un gran jugador.
-Suerte crack triunfaras seguro
-Sorte, mas poderia aver dado muito mais de ti, mesmo assim obrigado por defender as treze barras, mas aí tinhas tudo os complemento para te fazer um grande porque qualidades as tinhas
-Mucha suerte piccini ojala te vaya bien en el nuevo equipo
… estes foram só os primeiros comentarios … podem ler o resto na pagina do PICCINI
15 Maio, 2017 at 23:48
parece que há mesmo muita gente mal formada na tasca….muito mal formada mesmo… ao nível que apenas os Lampiões filhos da puta conseguem atingir.
16 Maio, 2017 at 0:26
Perdão se já foi repostado e com crédito para o Rei Leão (vi no Facebook dele), eis um texto muito interessante sobre o plantel.
Não estou a dizer que concordo mas acho que merece ser repostado:
“Entre jogadores do actual plantel, emprestados (e conto apenas os que estão ou já estiveram esta época em equipas dos campeonatos de 1ª divisão, independentemente do país, abrindo duas excepções, Carlos Mané e Sacko) e as 3 contratações já anunciadas (Piccini, Maheus Oliveira e André Pinto), o Sporting vai iniciar a próxima época com o seguinte quadro de jogadores com contrato:
Guarda redes: Rui Patrício, Beto Pimparel, Azbe Jug
Laterais: Schelloto, Cristiano Piccini, André Geraldes, Esgaio, Jonathan Silva, Marvin Zeegelaar, Jefferson, Miguel Lopes
Centrais: Coates, Paulo Oliveira, Douglas, Ruben Semedo, André Pinto, Tobias Figueiredo, Domingos Duarte, Ewerton
Médios: William Carvalho, João Palhinha, Petrovic, Rosell, Slavchev, Adrien Silva, Ryan Gauld, Francisco Geraldes, Bryan Ruiz, Bruno César, Matheus Oliveira, Wallyson Mallman
Avançados: Podence, Matheus Pereira, Alain Ruiz, Gelson Martins, Sacko, Héldon, Gelson Dala, Carlos Mané, Iuri Medeiros, Castaignos, Bas Dost, Teo Gutierrez, Hernan Barcos, Spalvis
Não conto com Joel Campbell, que termina o empréstimo e deve regressar ao clube dele.
No total, 46 jogadores. Repito, 46 jogadores.
Temos portanto que começar por uma “limpeza”.
Desde logo, os desaparecidos em combate Wallyson Mallman e Lukas Spalvis, que não acumularam um único minuto em jogos oficiais esta época. Não sei o que se passa com o primeiro, o segundo sofreu grave lesão e foi recambiado dos clubes aos quais o tentámos emprestar. Não terão, seguramente, condições de fazer parte do plantel do Sporting para competir por um lugar, Menos dois.
A seguir, os emprestados que creio terem mostrado, quando por cá passaram, que não estão – ou não estavam, pelo menos – ao nível do Sporting: Tobias Figueiredo, Ewerton, Rosell, Slavchev, Héldon, Teo Gutierrez e Hernan Barcos. Era muito bom resolver a situação contratual destes jogadores antes do início da época, de forma a que deixassem de ter seja o que for com o Sporting. Menos sete. Ficam 37.
Vamos agora subtrair os que gostava muito que o Sporting conseguisse vender. A questão preço não é central, mas podem render uma boa entrada de dinheiro: Douglas, Marvin Zeegelaar, Jefferson, Miguel Lopes e Bryan Ruiz. Menos 5. Ficam 32.
Há, no actual plantel, alguns jogadores que acredito que não estão prontos, não têm maturidade ou ainda não mostraram a qualidade suficiente para jogar no Sporting. A saber, entre aqueles que foram para mim uma desilusão, apesar de terem usufruido de algumas oportunidades, assim de caras para emprestar a outro clube da Liga: Ruben Semedo, Matheus Pereira e Castaignos. Menos 3. Ficam 29.
Avancemos então para os jogadores que diria que devem, sem qualquer dúvida, ficar. Talvez achem estranho faltarem aqui alguns nomes essenciais, mas já vão perceber:
Os inquestionáveis no Sporting para mim, neste momento, são (agarrem-se):
Beto Pimparel
Coates
Paulo Oliveira
João Palhinha
Francisco Geraldes
Bruno César
Podence
Alan Ruiz
Gelson Martins
Gelson Dala
Iuri Medeiros
Bas Dost
De 37 jogadores, há 12 que penso que têm mesmo de começar a época e que não devemos negociar, emprestar ou vender.
Depois, temos aqueles nomes óbvios, mas que ainda não percebi se Jesus consegue controlar, se estão de corpo e alma com a equipa e com o clube: Rui Patrício, William Carvalho e Adrien Silva. São, obviamente, grandes jogadores. Mas não são inegociáveis. Uma grande proposta, um belo negócio, pode levá-los. Mas admitamos que ficam, o que será bom se voltarem a dar tudo o que podem e sabem. Aos anteriores 12, juntam-se 3. Ficam 15.
Os 3 contratados já anunciados, Piccini, André Pinto e Matheus Oliveira. Como já foram contratados, são para ficar, não? 18.
E, a partir daqui, tudo para mim são dúvidas. Azbe Jug? Não sei, não aquece, nem arrefece, não faço ideia. Pode ficar. Schelloto, André Geraldes, Ricardo Esgaio e Jonathan Silva? (os únicos laterais que resistem à limpeza que desejo). Medianos, apenas medianos. O Sporting precisa de mais e melhor. O central que ainda não inclui, nem exclui, Domingos Duarte? Parece-me bastante prometedor, mas não sei se já está pronto. Na B, os actuais centrais parecem-me todos muito interessantes, devo dizer.
Petrovic, Ryan Gauld e Francisco Geraldes? O primeiro desiludiu, mas parece que no Rio Ave se tornou jogador chave, Terá conseguido subir de nível, estará já à altura do Sporting? Os dois miúdos, grandes valores, muito talento, enorme potencial. Irão corresponder se tiverem a oportunidade?
Dos avançados, já falei de todos, menos de Carlos Mané e Sacko, que estiveram emprestados a equipas da segunda divisão alemã e inglesa, respectivamente, e que tiveram uma época muito positiva. Os clubes aos quais estão emprestados têm ambos cláusulas de compra. Se as accionarem, adeus viola. Mas se os devolverem, são de incluir no plantel.
Na minha opinião, alguns jogadores da B deviam ser observados e ter a hipótese de fazer a pré-época. À cabeça, Pedro Empis, Pedro Delgado, Pedro Marques e Ronaldo Tavares. Grandes jogadores.
Como se vê, muitas lacunas, muitas incertezas e dúvidas e muitas situações a resolver.
Essencial é acertarem finalmente nas compras, apostar apenas na qualidade. Quantidade duvidosa, já temos muita.
As 3 primeiras contratações não prometem muito, infelizmente. E não sei se ainda devo dar o benefício da dúvida, depois de tantos flops.”
16 Maio, 2017 at 0:36
Discordo de duas coisas.
1- acho que Spalvis, se tiver clinicamente apto, merece fazer a pré época
2- acho que Matheus nao teve oportunidades de jeito para dizer ae desiludiu ou nao.
De resto concordo com quase tudo, mas eu mandava os laterais todos embora. Menos o Esgaio.
16 Maio, 2017 at 8:42
Wallyson Mallman já não é nosso.
16 Maio, 2017 at 1:04
Fonix.
Desde as 08.24 de onten …
“brunovl
15 Maio, 2017 at 8:24
Responder
Nao me deixa entusiasmado, mas é esperar para ver. Que tenha toda a sorte do mundo com a Verde e Branca”
Até às 0.36 de hoje
“brunovl
16 Maio, 2017 at 0:36
Responder
Discordo de duas coisas.
1- acho que Spalvis, se tiver clinicamente apto, merece fazer a pré época
2- acho que Matheus nao teve oportunidades de jeito para dizer ae desiludiu ou nao.
De resto concordo com quase tudo, mas eu mandava os laterais todos embora. Menos o Esgaio.”
16 horas a malhar sem descanso.
É obra.
Extraordinário…
Dá-lhe Leão … dá-lhe com força.
Ao pé disto, a Baleia Azul é brincadeira…
16 Maio, 2017 at 8:03
Eh pa se iato é malhar, vou ali ja venho. Mas pronto cada um tem o seu conceito de malhar. Para os brasileiros é ir ao ginásio, para ti é desejar sorte a um reforço e discordar da analisr a dois jogadores.
Como eu gostava quando havia vida inteligente na Tasca
16 Maio, 2017 at 11:45
estás a um nivel que não se chega lá brunovl, espero não incomodar muito na vida inteligente da tasca e não malhar e dizer mal de tudo mas como tu é que sabes tudo e os outros são ignorantes peço desculpa.
16 Maio, 2017 at 9:47
Entretanto Iuri responde da melhor maneira à contratação do Matheus…..jogando muito e bem….e marcando!
16 Maio, 2017 at 10:28
Responde a quê e a quem? Matheus nem se quer joga na posição dele.
Quem deverá responder é o Adrien ou arrisca a sentar no banco.
16 Maio, 2017 at 10:10
A Capa do O Nojo parece a Ana Mais atrevida versão boiola.
16 Maio, 2017 at 11:46
O Tallon já devolveu o nosso Pres?
16 Maio, 2017 at 12:18
meus caros amigos, escrevam o vos digo: Mattheus Oliveira vai ser A figura da próxima Liga. Só espero que a equipe o acompanhe. Mattheus tem tudo para ser um craque: visõa de jogo, capcidade de passe extraordinaria a curto e médio alcance, capacidade de pressão, só lhe falta mesmo maior intensidade e velocidade de jogo, mas essa ganha-se no ginásio e com JJ. Para mim, Mattheus é a grande contratação deste ano, esperem por essa. Mattheus é um Adrien ainda sem a intensidade deste mas com a classe que Adrien não tem.
16 Maio, 2017 at 14:49
LOL
É esse o terceiro segredo de Fátima, certo?!
16 Maio, 2017 at 16:10
Já está contratado, resta saber a mando de quem, presidente, treinador, traffic, e enquanto isso vai o Geraldes a andar para outro clube qualquer. Ainda aqui a coisa de umas semanas se falava em reforcos cirurgicos e formacao, mas isso foi só mesmo conversa de eleicäo. Até pode ser bom jogador, quem sabe pode vir a ser uma mais valia, mas fodasse, quantos petrovics, oliveiras, e até o outro bulgaro que custou 2.5M, quantos jogadores desses compramos “barato” em vez de se apostar 5 a 10M numa real mais valia com provas dadas no sul americano ou europa. Estamos a caminho de mais uma temporada com um contentor de jogadores, e se o Andre Pinto eu compreendo, já o defesa direito e este jogador do estoril eu näo consigo. Um amigo meu espanhol disse que o gajo näao era jogador para o betis, quanto mais para o sporting. Custa me muito mesmo levar essas mentiras do aposta na formacao, reforcos cirurgicos e tal, faz lembrar um presidente de outro clube.