Não, não é Matheus Pereira. É Mattheus Oliveira, médio do Estoril e filho de Bebeto. Se pensaste no extremo, não te preocupes, porque eu também queria que o 73 ficasse no plantel. Ele e Ryan Gauld, que, a confirmar-se este acordo, deverá ficar completamente arredado de Alvalade (e mesmo sem acordo e mesmo que Adrien fosse vendido e mesmo que o escocês seja destaque sempre que joga… é carta fora do baralho. Ponto).
Ora, depois do defesa central, André Pinto, do defesa lateral direito italiano, Piccini, o Sporting prepara-se para fechar o seu terceiro reforço para 2017-18.
Em declarações ao MaisFutebol, o pai de Mattheus, Bebeto, não escondeu a «grande emoção» e o «orgulho» por ver o filho a mudar-se para um dos maiores emblemas de Portugal. «É o resultado da grande evolução que o Mattheuzinho teve esta época», referiu aquele que foi um dos maiores avançados da seleção do Brasil, lembrando «a exibição na Luz», no recente Benfica-Estoril.
Mattheus é representado pela Traffic e tinha mais um ano de ligação ao Estoril-Praia. Recorde-se que, em dezembro passado, a empresa assinou uma parceria com a SAD do Sporting. A transferência do médio de 22 anos será a primeira operação concreta fruto dessa colaboração.
Em Portugal desde janeiro de 2015, Mattheus é um produto da formação do Flamengo, onde jogou oito temporadas. Já tem 60 presenças em jogos oficiais pelos canarinhos e seis golos marcados. Pode ocupar a posição-8 e até terrenos mais adiantados.
Em entrevista ao Maisfutebol, realizada durante os Jogos Olímpicos na sua casa na Barra da Tijuca, Bebeto aceitou falar sobre o filho, Mattheus. Aqui ficam os excertos das declarações do antigo internacional brasileiro sobre o novo reforço do Sporting: «O Mattheus tem um grande potencial. A partir do momento que teve sequência de jogos, o nível subiu e ele tornou-se o patrão do Estoril. Fez seis meses ótimos. É médio, tem tranquilidade e faro pelo golo. É um jogador de um/dois toques. Preparei-o para jogar na Europa. Fez 22 anos e sinto que já não volta ao Brasil para jogar.»
«Não tenho dúvidas que tem dimensão para jogar no Porto, Sporting ou Benfica. Mas está bem e tranquilo no Estoril. Está bem acompanhado, as pessoas da Traffic ajudam-no muito e deixam-me tranquilo. Quando tinha 19 anos a Juventus quis que ele fosse para lá, isso demonstra o valor do Mattheus. Ele com um ano já pegava em bolas pequenas e chutava de pé esquerdo. Disse logo à minha esposa: ‘não tem jeito, esse vai ser jogador’. E ele agora bate bem com os dois pés até. Mais tarde, tinha ele 4/5 anos, mandei contruir uma trave no jardim de casa e punha uma camisa pendurada. Depois pedia ao Mattheus para bater a bola e acertar na camisa. Aprendi esse exercício com o Zico, no Flamengo.»
15 Maio, 2017 at 20:05
Apenas duas pequenas notas e começo a assimilar que pela minha sanidade mental terei de deixar de vir à Tasca, muito sinceramente isto começa a ficar pior do que os programas de paineleiros onde participam o Guerra, Ventura e Janela.
Para aqueles que invariavelmente contestam sobretudo o alto vencimento de JJ, convido-os a lerem com atenção a entrevista de Bas Dost a um jornal Italiano, basicamente refere que poderia já ter saído em Dezembro por 40M e “agradece” o enorme contributo de JJ na sua evolução e consequente valorização. Por aqui ficamos conversados sobre o elevado salário pago ….
Há também quem conteste a qualidade do treinador, devem ser os mesmos que contestaram a qualidade de 90% dos treinadores que passaram por Alvalade nos últimos 30 anos. Mais grave até chegam a sugerir Pedro Martins, meus amigos para que querem a copia quando podem ir buscar o original, ou melhor fazer regressar o original que tanto foi já contestado nos últimos tempos que passou no Sporting. Nem digo quem é porque para mim é óbvio, não será para mais ninguém?
Quantos aos jogadores, invariavelmente o Sporting têm apostado em jogadores da formação, e por isso, ou melhor sobretudo porque damos tempo de jogo a um alto nível, formamos a maior parte dos campeões europeus, mas quantos títulos ganhamos?
Desengane-se quem pensa que não existe qualidade na formação dos rivais, eles tem excelentes jogadores, a maioria deles terão muitas dificuldades em singrar a um nível alto, porque os adeptos nos clubes deles exigem títulos e não apostas na formação e a falta de oportunidade acaba por atrasar, em muitos casos, irremediavelmente o desenvolvimento a um nível altíssimo dos atletas. Podia dar aqui um monte de exemplos, mas também não vale a pena, apenas digo, olhem com atenção para a qualidade dos jogadores quem tem passado e alguns ainda estão na equipe B do Porto.
Por ultimo, quero dizer ainda, quando analisarem a qualidade do treinador, lembrem-se disto: não entrando nos fatores externos, a competitividade do benfica nos últimos 2 nos, resultado no facto de o treinador ter sido inteligente e mexeu o mínimo possível na matriz que estava implementado e digo mais terá competitividade para mais algum tempo, irá cada vez mais notar-se a quebra e será preciso um cérebro novo, mas por enquanto, com mais ou menos dificuldades vai chegando para ganhar.
Por isso, espero que a Direcção mantenha a cabeça fria, que JJ esteja comprometido com o projecto, que é sobretudo ganhar títulos, e que quando abandonar o nosso clube, deixe uma matriz e que os treinadores subsequentes tenham a inteligência de não estragar aquilo que demora muito tempo a construir.
15 Maio, 2017 at 20:16
+1
15 Maio, 2017 at 20:45
JJ: Rua! Chegou ao fim da linha. Tanto dinheiro e títulos…bola!
15 Maio, 2017 at 21:14
Calma jonas que hoje não há jogo.
Se fores Sportinguista mas sobretudo se fores honesto talvez respondas a estas duas questões:
– Quanto valiam JM, Slimani, Adrien, William, no final das épocas de LJ e MS e quanto valiam no final da época de JJ?
– Quanto valia Bas Dost e Gelson no inicio da época e quanto valem agora? Aconselho neste caso, para não dizeres asneira a leres a entrevista de Bas Dost a um jornal Italiano.
Por isso quando falas em títulos … bola, tenho que encaixar mas quando falas em dinheiro tudo o resto perde credibilidade pois só demonstras sei lá inveja. És treinador desempregado ou és benfiquista ainda com azia.
Apenas desejo que BdC tenha de facto receitas que suportem os orçamentos, tudo o resto são flores para esconder dores mal curadas.
PS: Só a valorização do Bas Dost chega para pagar os anos todos do contrato de JJ.
15 Maio, 2017 at 21:24
Mas queres um treinador para valorizar jogadores ou para ganhar títulos? Mas o nosso Sporting é um clube de futebol ou um fiundo de investimentos? Que merda de conversa é essa?
Quanto a chamares-me benfiquista, nem comento, é o “argumento” de quem não tem argumentos…Vivo a 300 kms de Lisboa, mas pago as minhas quotas, mesmo raramente indo ver os jogos a Alvalade. Acompanho os jogos do Sporting aqui no centro e norte, onde é mais difícil apoiar. Não me dês lições de sportinguismo, ok?
15 Maio, 2017 at 22:48
Pois… se for sportinguista…
Mas a julgar pela qualidade dos comentários que faz desde há muitos, muitos meses, isso é bastante duvidoso.
O esforço que ele -e não só- põem no bater da mesma tecla, no matraquear de críticas destrutivas, deixa os obreiros declarados do lampionismo a léguas no que diz respeito aos ataques ao nosso Clube. Para eles não se aproveita nada no SCP. Enquanto nós temos orgulho no Clube, nas pessoas que o servem, e nas nas nossas coisas, esses tentam de manhã à noite convencer quem vem ler os comentários de que tudo está mal. Metem-se em todos os assuntos, acham que têm mais competência que JJ, que BdC, tentam destruir a moral de atletas que acabam de ser contratados, até na vida privada do Presidente se querem imiscuir. É uma tristeza atroz!
Malcolm, parabéns pelo teu comentário. Ler coisas assim faz-nos voltar a acreditar que o Sportinguismo está vivo. Porque, ninguém se esqueça, não é pelo facto de a maioria dos comentários publicados ser com aquele cariz que isso representa a maioria dos sportinguistas. Estes estão nas ‘sombras’, desiludidos com o rumo que este blogue está a tomar. Não comentam mas são espectadores atentos. Um abraço para todos/as, e Saudações Leoninas!!
15 Maio, 2017 at 23:27
Malcom
Um grande abraço , Sportinguismo puro como não seria de esperar outra coisa é com cérebro
15 Maio, 2017 at 23:29
e com cérebro
Ps: não me esqueci de ti mas estava de viagem
15 Maio, 2017 at 23:04
disseram me que alguns remédios devem ser tomados a horas certas.
15 Maio, 2017 at 22:26
Grande Malcolm.
15 Maio, 2017 at 20:06
Matheus vem para jogar a 8. Não tem jogo de costas para a baliza nem sabe jogar entre linhas para jogar a SA no modelo do JJ.
Boa contratação, jovem e barato. Não é nenhum fora de serie mas da um bom suplente com margem de progressao.
Quanto ao Gauld, não o acho melhor que o Matheus, nem de perto. Até gosto do puto mas não me convence num meio campo a 2, é pena.
15 Maio, 2017 at 20:12
equipa A
Petrovic e Palhinha
Adrien e Mattheus
Equipa B
guima e Edu p.
Fábio Martins, Bruno Paz e Pedro Ferreira
Empréstimos
Bobacar Djallo
Gauld
15 Maio, 2017 at 20:24
Já sei que vou levar com pedras mas não gosto muito do Palhinha, no entanto, se o JJ pos o Javi a jogar a bola, porque nao? O Petrovic para titular parece-me muito curto. Tenho imensa pena que o William saia, adoro o gajo, mas acho que é inevitável.
Na equipa B o Guima e o Edu nao devem ficar, estão por emprestimo se bem me lembro e não devem assinar. Assim, o Bubacar deve assumir a posiçao 6. Depois com os que mencionaste devem ser esses os medios a ficar na B com o Bragança já a dar la uma perninha de vez em quando.
Pah, quanto ao Gauld não sei mesmo o que lhe fazer, e eu até gosto do moço.
15 Maio, 2017 at 20:43
O Javi, tal como os que vieram a seguir tinha carta branca para a paulada, daí destacar-se.
No SCP não há qualquer possibilidade disso.
Vide as carreiras de alguns fora do carnide… zero.
Apenas o paulada sideshow bob teve relativo sucesso. O resto… onde anda? Só a ganharem $$…..de resto futebolisticamente ninguém sabe deles.
15 Maio, 2017 at 20:49
O Javi não era nada de especial mas para jogar aqui no burgo servia bem. O sideshow bob era e continua ser uma boa porcaria, com ou sem relativo sucesso, não sei como ha gajos que fazem carreira no futebol…
15 Maio, 2017 at 21:23
Palhinha é monstro defensivamente.
No resto, só com jogo melhorará.
É jovem, mas comparar com o King é batota.
Com noites ou sem noites é um jogador do car@lh0.
15 Maio, 2017 at 23:18
Ainda é um bocado impetuoso demais mas tem muito para aprender, acredito que fará uma boa carreira. Se for no Sporting melhor, estarei sempre aqui para o aplaudir.
15 Maio, 2017 at 21:53
O Guima e o Edu foram contratados esta temporada, devem ter mais dói ou três anos de contrato. O Boubacar fez bastantes jogos e deve ir rodar dois anos.
o Gauld … e curto neste momento. Adrien para ser quem é, passou por Israel, academica … Comei o pão que o diabo amacou. Preferia ver gauld a ser transferido. E ainda há Slavchev …
15 Maio, 2017 at 23:23
Tens razao, o Guima e o Edu vieram em definitivo, fui agora ver. Quem veio por emprestimo foi o Almeida e o Bilel.
O Boubacar fez muitos jogos mas pelos juniores, deve ter ai uns 6 ou 7 pelos Bs apenas. Acho que ainda é cedo para emprestar.
O Slavchev por acaso tenho alguma curiosidade de o ver mas não faço a minima ideia se é bom ou nao.
15 Maio, 2017 at 20:25
Vê os últimos 3 jogos dele e conta as recuperações de bola.
Depois junta-lhe o tal saber sair a jogar e dar jogo.
O que lhe falta para já é alguma resistencia fisica para os 90′ mas isso não é nada que não se resolva.
Mas nem todos podemos estar de acordo.
15 Maio, 2017 at 20:37
Gauld é mais intenso que o Matheus na minha opinião, nem ponho isso em causa. No sair a jogar também me parece ser superior até porque é um jogador mais vertical.
De resto o Matheus parece-me ser superior. Taticamente mais evoluido, transporte de bola, bom remate, bom de passe, joga muito bem em posse e tem um critério e perceção de jogo bastante bons. E acho acima de tudo que já tem outra estaleca.
Volto a frisar que gosto muito do Gauld, tem um bom critério, voga simples mas é eficaz e inteligente mas parece-me sempre que lhe falta algo. Não acho que faça uma diferença por aí alem nos Bs e no Setubal nos ultimos 2 meses que la teve e jogou teve muito bem mas não me convenceu para jogar no Sporting.
Já o Matheus é o motor ofensivo do Estoril. Para já não me parece ser suficiente para titular mas a este preço e sendo novo, porque não? Não me parece de todo uma má solução para uma segunda linha.
15 Maio, 2017 at 21:24
Desculpa mas pelas descrições dos dois que fazes ( e que sinceramente gostei) eles são praticamente iguais.
A diferença esta no tamanho 🙂 .
Por isso vamos concordar que discordamos pois para segunda linha não precisavamos de contratar.
Já lá esta.
Mas olha se vier, sucesso ao homem e que seja e ganhe o que o pai ganhou e foi.
Ganhamos nós.
15 Maio, 2017 at 23:24
De acordo. Ficam os dois no plantel e amigos na mesma 😉
15 Maio, 2017 at 20:30
Mais um golo com uma classe do caralho do Iuri…ele que tem um nome até de leste e nem assim o jj lhe pega,vá se lá entender..
15 Maio, 2017 at 20:36
Tem que se fazer um video e mandar po JJ
15 Maio, 2017 at 23:17
sempre brilhante!!!
15 Maio, 2017 at 20:57
Vc’s drogam-se?
“Jorge Jesus conta com Jonathan Silva e Iuri Medeiros para 2017/18
Jogadores regressam a Alvalade no final da época para fazer parte do plantel da equipa principal.”
Também Iuri Medeiros entra nas contas do técnico leonino. O internacional sub-21 tem assinado uma época de alto nível no Boavista, pelo que terá lugar garantido no plantel do clube de Alvalade para a temporada 2017/18.
https://www.noticiasaominuto.com/desporto/736850/jorge-jesus-conta-com-jonathan-silva-e-iuri-medeiros-para-201718
Sosseguem a passarinha!!!
15 Maio, 2017 at 21:04
“Jorge Jesus garante Iuri, Palhinha e Podence no plantel do Sporting”
2016/07/23
15 Maio, 2017 at 23:18
por falar em passarinha….
15 Maio, 2017 at 21:11
Eu não me drogo,mas tenho memória e não é selectiva…se é que me entendes.
15 Maio, 2017 at 21:25
Meu, não vás por aí.
O que vai na cabeça do JJ e do Bruno só eles sabem.
15 Maio, 2017 at 20:49
E o Iuri, não?
Mais um golão do rapaz e nós a marcar passo.
15 Maio, 2017 at 23:20
….entra Iuri, sai Gelson e tudo fica muito melhor a meu ver….
15 Maio, 2017 at 21:09
A propósito de tudo ou de nada vem sempre à baila a velha afirmação , já tanta vez desmentida por estatisticas e números concretos , de que JJ não aposta na formação.
Quem precisa de inimigos com adeptos destes que copiam a cartilha do nosso principal adversário ?
Olhem um pouco para a nossa história , aprendam com erros anteriores , para perceberem que :
1º- Só com jogadores da formação nunca iremos ser campeões.
2º – Nem todos os que vêm da Academia serão titulares da equipa A.
E já agora vamos desfazer alguns mitos . Matheus Pereira contráriamente ao que muitos apregoam já teve várias oportunidades sem corresponder por inteiro. Para mim nunca será titular no Sporting ou noutra equipa de igual dimensão.
Ruben Semedo , outro que para mim não tem categoria para ser titular.
Fico por aqui e só acrescento que JJ tem enormes defeitos ,comete muitos erros , mas entende de futebol como poucos e não será com certeza masoquista , olhando para o lado quando lhe passam á frente jogadores que lhe podem ser úteis.
Com ou sem JJ , com ou sem Bruno de Carvalho, continuaremos a cometer erros em termos de aquisições. E já agora enunciem-me só um nome , basta-me só um , de um clube ou treinador que acerte em todas as contratações.
Esta tasca começa a cheirar tão mal como as ruas da minha cidade nas últimas 48 horas.
SPORTING SEMPRE !
15 Maio, 2017 at 21:09
Iuri
Que bem
http://desporto.sapo.pt/multimedia/videos_futebol/#/video?37252
Podia ter arriscado
http://desporto.sapo.pt/multimedia/videos_futebol/#/video?37254
15 Maio, 2017 at 21:48
Classe deste puto. O lugar do Bryan é dele.
15 Maio, 2017 at 22:02
O Bryan vai jogar até aos 42 anos com JJ a justificar com a classe com com que ele segura a bola….na nossa bandeirola de canto.
15 Maio, 2017 at 23:19
Hehehe
15 Maio, 2017 at 23:23
“O lugar do Bryan é dele.”
não é correta essa afirmação… jogam em posições opostas do relvado.
15 Maio, 2017 at 21:37
Porque será que tudo acontece ao Sporting…?
Não me recordo de alguma vez ter sido marcado penalti contra um defesa que agarra ou empurra um adversário…
Ou melhor recordo…e foi contra o Sporting…
Há anos o Beto estava caido no terreno com o corpo soerguido e apoiado num braço esticado sem se mexer…a bola foi contra o braço e foi penalti contra o Sporting e é claro…a favor dos lampiões…
Agora mais esta inovação…um jogador está fora de campo a aquecer…aparentemente apanha a bola fora do campo para a entregar ao guatrda-redes…
Olha…foi penalti…
Contra quem…?
Então…se era a primeira vez…tinha que ser contra o Sporting…!
Grande Clube…sempre na frente (para ser lixado…!)
https://www.youtube.com/watch?v=-snVjuyvzf8
SL
15 Maio, 2017 at 21:45
O Vidigal pôde entrar em campo, interferir numa jogada, dar um calduço no Naldo, e dar um mergulho ridículo, e apenas teve 40€ de multa.
Até para fazer jurisprudência o Sporting é usado…
15 Maio, 2017 at 21:47
Ainda não nos aconteceu tudo. Pensava que sim mas entretanto vi isto.
Falta ainda acontecer um destes como foi este fim de semana no Manchester City x Leicester: https://www.youtube.com/watch?v=cV2qE6E5pEw
Escusado será dizer que o Leicester acabou por perder um jogo que podia ter empatado.
16 Maio, 2017 at 10:38
Aqui o árbitro tem razão. O jogador toca 2 vezes na bola.
15 Maio, 2017 at 21:43
Final de época muito complicado… Desilusão natural e preocupação grande com o futuro. Vamos ver como fica a promessa: «Exigência Máxima!» . Pessoalmente confesso estar farto do Jay Jay e como alguém dizia acho que na segunda semana pós-final de temporada está a andar para qualquer sítio…
15 Maio, 2017 at 21:47
Pronto, a Sporting T V acaba de confirmar a aquisição de Matteus Oliveira. É notícia de última hora..
15 Maio, 2017 at 21:50
Entretanto vi as fotos do Noivo, na Costa Rica, a expensas do Clube… À mulher de César não basta sê-lo, tem que parece-lo…
15 Maio, 2017 at 21:58
Não foi inaugurar a academia?
15 Maio, 2017 at 23:35
grande apontamento de escrita abrilhantados de um verdadeiro sentido de humor.
15 Maio, 2017 at 21:59
Mas como sabe que é a expensas do Clube…?
Viu a factura…?
E estava lá também a mulher do César…??
Deixem-se de andar a “envenenar” o ambiente…!!
SL
15 Maio, 2017 at 22:02
Nem temos lá uma EAS, nem nada…
Continuam as novelas, SE…
#Bardamerda
15 Maio, 2017 at 22:06
Fascinante.
Isto é democracia e pluralidade.
Isto é o Sporting.
É disto que precisamos.
De espírito crítico e pessoas que pensem pela própria cabeça.
E não de adeptos que andem a fazer broches ao presidente.
O dobro daquilo que lhe desejas. O dobro.
15 Maio, 2017 at 21:52
até parece que temos um orçamento de 400 ou 500 milhões como o arsenal…
se calhar o Gauld vai para o Newcastle.
15 Maio, 2017 at 21:53
“Este Squelotto é uma merda! Lateral direito é para ontem!!”
Vem o lateral direito:
“Já começa!!! Vai ser mais 30 contratações só de merda! ”
Definitivamente tou como o amigo Mário…tou mesmo a precisar de férias de tasca. Nem é só de futebol ou de falar de futebol…
15 Maio, 2017 at 22:00
Só sei que no forum do Bétis os adeptos estão a ter a mesma reacção que nós teríamos se nos dessem 3 milhões pelo Marvin. Porque raio devemos estar optimistas com a contratação? Se der um Miguel Lopes ou um Eliseu italiano já não não vai ser mau.
15 Maio, 2017 at 22:04
No fórum do Sunderland, também diziam o mesmo do Seba Coates, no entanto…
15 Maio, 2017 at 22:18
Certo, mas em todo o caso Coates na altura era já jogador da selecção Uruguaia. Esteve no mundial de 2014 e na Copa América de 2015.
O único dado que eu tenho para estar mais ou menos optimista com a contratação é a avaliação dos adeptos do clube onde jogou. Ter sido escolhido pelo nosso dept. de futebol infelizmente não é por si só garantia de qualidade.
15 Maio, 2017 at 22:27
Só vou fazer avaliações sobre os jogadores depois de os ver jogar com a nossa camisola vestida. Não me interessou, nem interessa saber o que pensam os adeptos dos anteriores clubes.
Para mim partem do zero, e a minha avaliação não é condicionada por nada.
Cada um sabe de si e faz como entender.
Não sei alemão e talvez os adeptos do wolsburgo dissessem mal do Bas.
Os adeptos do Arsenal ficaram fodidos com o Wenger por dispensar o Campbell.
15 Maio, 2017 at 22:14
Lembro-me que quando fomos comprar o Naldo ao granada, fartaram-se de gozar aqui na tasca.
A ideia é encontrar gajos bons em clubes maus e não o contrário. E o betis nem é mau, está é numa má fase.
Para os gajos do betis ele defende mal porque tem de levar com bales e neymares. no video, percebe-se que ataca bem e é isso que interessa. Entra de caras nesta equipa, na minha opinião.
15 Maio, 2017 at 22:26
Fica aqui uma aposta simbólica: eu aposto que o Schelotto ganha o lugar ao Ficcini.
16 Maio, 2017 at 0:08
Verdade.
E o Naldo hoje seria só o titular ao lado do Coates.
15 Maio, 2017 at 23:37
+Tiago
15 Maio, 2017 at 21:56
O Mattheus não tem categoria para o Sporting. Para mim faz parte do acordo com a Traffic. O que me chateia nisto é que na pré-época Geraldes, Iuri, Gauld (se não sair(em) entretanto) vão ter que lutar para ficar no plantel enquanto Mattheus já tem lugar garantido, jogue como jogue na pré-época, como se viu aliás o ano passado com Petrovic. Não jogou um boi, não mostrou qualidade nenhuma mas como tinha sido contratado tchau Palhinha, olá Petrovic. Este ano a mesma merda. Até agora, estou desiludido com as contratações anunciadas. Provavelmente Schelotto vai sentar o Piccini, afinal Schelotto jogou mais no Sporting do que Piccini no Bétis — e que eu saiba o Sporting é bem maior que o Bétis. Que eu saiba o terceiro classificado da liga portuguesa não se compara com o 15º do campeonato espanhol.
15 Maio, 2017 at 22:08
Por acaso acompanhaste os jogos do Petrovic no Rio Ave?
Foi só apenas um dos jogadores mais importantes da equipa desde que chegou na segunda metade da época. E não sou eu que digo, é o Luís Castro, o treinador.
Eu acompanhei e gostei bastante. Por mim regressa e faz parte do plantel. Ultrapassou a fase da adaptação, ganhou ritmo depois da paragem prolongada de que vinha e das lesões seguintes que teve que não ajudaram a afirmar-se no Sporting.
15 Maio, 2017 at 22:24
Enfim, é a decadência…de William para Petrovic…porque William de certo que vai sair. O que tem Petrovic? Tem visão de jogo, tem capacidade de driblar o marcador e lançar uma transição defesa ataque, é bom de marcação? É homem para comandar a transição defesa ataque no Sporting? A quantas milhas está de Danilo e Feija? Muitas ou poucas. É que vamos competir com benfica e porto.
16 Maio, 2017 at 0:29
Viste os jogos do Petrovic no Rio Ave, sim ou não?
E sim, o Danilo tem uma capacidade de driblar maluca e de sair a jogar.
E não. Vais competir contra 17 equipas. Preocupa-te em ganhar às outras 15 equipas que é assim que se ganham campeonatos.
15 Maio, 2017 at 22:05
Temos 5 posições para reforçar…
avançado atrás do Dost… Ruiz, Podence e este Mattheus.
substituir o próprio Dost… o nome vai chegar…
reforçar a lateral direita… Piccini…
reforçar a latereal esquerda… aceitam-se nomes.
substituir o Adrien… Xico, Gauld
15 Maio, 2017 at 22:20
Patrício, piccini, Coates e Pinto, contratação
William, Adrien
Gelson, contratação
Dost e Dala
16 Maio, 2017 at 12:23
Substituto de Dost: Splavis! Se contratamos, a preço baixo, talvez Kléber (Estoril); Bonatini (ex. Estoril); Fernandão (Fenerbahçe); Wolfsinkel;
Lateral Esquerda: Ínsua (Estugarda); Bryan Oviedo (Sunderland, ex. Everton); Antunes (dínamo Kiev)
Lateral Direita (caso schelloto e Esgaio saiam): Douglas (ex. Barca), van der Wiel (Fenerbahçe, ex PSG), vieirinha (Wolfsburg).
Substituir Adrien: Miguel Veloso (a pensar tbm na posição 6); Vuckcevic (Braga); Renato Neto (Genk, ex. Sporting)
15 Maio, 2017 at 22:05
Bolas…
Esta Tasca parece quase o anuncio do “Armadegedão”…
Vem aí…o fim do mundo…!!
Eh amigos “descansem” um pouco…!
Vocês “são candidatos…a morrer de ataque cardíaco…”
Ninguém aguenta um stress destes…!
Olhem…depois não digam que não vos avisei…!!
SL
15 Maio, 2017 at 22:09
Vocês conseguem irritar o Max!!
O Max. O homem mais pacífico e cordial que por aqui vi passar estes anos todos.
Só esta merda dá (devia dar) que pensar.
15 Maio, 2017 at 22:10
E bebam uma ginjinha de Óbidos (para mim a melhor ginja do mundo e quiça de Portugal 🙂 )
15 Maio, 2017 at 22:17
Eu contratei um vidente….☺
Vai correr tudo bem.
16 Maio, 2017 at 0:33
È o que faz falta… para animar a malta…!!
Abr e SL
16 Maio, 2017 at 0:35
Faz falta a ginja…não o vidente… 🙂
SL
15 Maio, 2017 at 22:08
Sejam bem vindos. Agora fazem parte da familia. Vou esperar para ver.
Boa sorte.
15 Maio, 2017 at 22:33
E é isto.
E é tão simples.
16 Maio, 2017 at 0:11
Não custa nada.
15 Maio, 2017 at 22:12
Lukas Spalvis…
alguém sabe de novidades?
15 Maio, 2017 at 22:18
Já treina…
15 Maio, 2017 at 22:26
http://www.tv2nord.dk/artikel/et-aar-efter-aab-afsked-lukas-spalvis-kaemper-stadig-gennembrud-i-sporting
15 Maio, 2017 at 22:15
Bem, parece que o Matheus O. já é oficial.
Pelo menos não é um emprestado.
Só fico melindrado é que mais um dos que eu achava ter grande futuro tem o caminho completamente tapado e nada me convence que ele seja assim tão superior ao que já existia.
Que tenha sorte e vontade mais o talento para tornar o Sporting muito melhor.
15 Maio, 2017 at 22:16
Os comentarios sobre o Piccini nao sao os melhores aqui: https://twitter.com/RealBetis/status/864118555108880384
Vale o que vale
15 Maio, 2017 at 22:26
Fiquei confuso.
Gostam dele como extremo.
Não gostam dele como lateral.
Não sabem bem o que querem.
15 Maio, 2017 at 22:29
eplying to @RealBetis @Sporting_CP
Uno Menos!!! Ya quedan 23 por mandar a tomar por culo!!!
Aos olhos deles os 23 não prestam. …por isso….vale mesmo o que vale
15 Maio, 2017 at 22:40
Certo, foi exactamente o que eu disse. Temos que esperar para ver.
16 Maio, 2017 at 0:41
Los futbolistas especiales acusan más la mediocridad circundante. Un Di María o un Marcelo en el Betis parecerían sacos de papas…
É preciso traduzir ?
15 Maio, 2017 at 22:17
Detesto novelas…
#Bardamerda
15 Maio, 2017 at 22:38
Pois, mas os portugueses adoram-nas.
E com isto me piro porque ainda tenho uns episódios de Leftovers em falta.
SL.
15 Maio, 2017 at 23:12
Tens que ver “Stranger Things”
“Mr. Robot”
“Bosch”
“Taboo”
15 Maio, 2017 at 22:22
Esta tasta fica mais pobre sem as fotos do bacalhau italiano à espanhola e do bacalhau à Brás sul americano.
Bem vindos cristiano e Mateus e boa sorte.
15 Maio, 2017 at 22:40
A única explicação razoável que encontro para tudo o que se tem passado nos últimos tempos é a seguinte: o Tallon drogou o BdC. Temos de despachar o Tallon.
15 Maio, 2017 at 22:43
Estou muito satisfeito com esta contratação, afinal o scouting está a funcionar ao contrário do que foi dito anteriormente.
A meu ver vem para jogar a 8, pelas características e pelas estatísticas tem tudo para dar resultado.
Agora venha o lateral esquerdo e um ponta de lança.
15 Maio, 2017 at 23:42
Cristiano Piccini
2 h ·
Bem, aqui estamos nós, despedindo-me de que foi minha casa por 3 anos. A experiência ao real betis foi muitas coisas, lesões, alegrias e tristezas, risos, lágrimas. Mas dos momentos difíceis. Aprendi a me levantar, sempre, sem a ajuda de ninguém, com a minha força, e isso me fez crescer. Gostei dos dias felizes no villamarín e encaixado dolorosas derrotas que deixavam a tristeza no meu, no balneário no estádio e na cidade. Eu tenho um sonho, jogar na liga espanhola, e depois outro, marcar um-Dois-três gols. Partilhei Balneário ao longo destes 3 anos com pessoas maravilhosas, e profissionais dedicados, obrigado aos meus colegas por cada segundo, cada palavra, cada treino e cada jogo que compartilharam comigo. Obrigado aos treinadores e aos diretores desportivo que passaram pelo clube por ter me dado a oportunidade de vestir essa camisa, graças aos serviços médicos que por sorte fui atendido mais de uma vez, graças aos utilieros por não ter-me feito faltar Nada e no fim, graças às pessoas que me amaram, animado, confortado. Deixo-vos com a esperança que o betis volte a ser grande e que os dias felizes conseguem apagar os dias tristes. Adeus Real Betis Balompié
15 Maio, 2017 at 23:45
– Suerte máquina.
– Muchísima suerte cristiano. Eres un gran jugador.
-Suerte crack triunfaras seguro
-Sorte, mas poderia aver dado muito mais de ti, mesmo assim obrigado por defender as treze barras, mas aí tinhas tudo os complemento para te fazer um grande porque qualidades as tinhas
-Mucha suerte piccini ojala te vaya bien en el nuevo equipo
… estes foram só os primeiros comentarios … podem ler o resto na pagina do PICCINI
15 Maio, 2017 at 23:48
parece que há mesmo muita gente mal formada na tasca….muito mal formada mesmo… ao nível que apenas os Lampiões filhos da puta conseguem atingir.
16 Maio, 2017 at 0:26
Perdão se já foi repostado e com crédito para o Rei Leão (vi no Facebook dele), eis um texto muito interessante sobre o plantel.
Não estou a dizer que concordo mas acho que merece ser repostado:
“Entre jogadores do actual plantel, emprestados (e conto apenas os que estão ou já estiveram esta época em equipas dos campeonatos de 1ª divisão, independentemente do país, abrindo duas excepções, Carlos Mané e Sacko) e as 3 contratações já anunciadas (Piccini, Maheus Oliveira e André Pinto), o Sporting vai iniciar a próxima época com o seguinte quadro de jogadores com contrato:
Guarda redes: Rui Patrício, Beto Pimparel, Azbe Jug
Laterais: Schelloto, Cristiano Piccini, André Geraldes, Esgaio, Jonathan Silva, Marvin Zeegelaar, Jefferson, Miguel Lopes
Centrais: Coates, Paulo Oliveira, Douglas, Ruben Semedo, André Pinto, Tobias Figueiredo, Domingos Duarte, Ewerton
Médios: William Carvalho, João Palhinha, Petrovic, Rosell, Slavchev, Adrien Silva, Ryan Gauld, Francisco Geraldes, Bryan Ruiz, Bruno César, Matheus Oliveira, Wallyson Mallman
Avançados: Podence, Matheus Pereira, Alain Ruiz, Gelson Martins, Sacko, Héldon, Gelson Dala, Carlos Mané, Iuri Medeiros, Castaignos, Bas Dost, Teo Gutierrez, Hernan Barcos, Spalvis
Não conto com Joel Campbell, que termina o empréstimo e deve regressar ao clube dele.
No total, 46 jogadores. Repito, 46 jogadores.
Temos portanto que começar por uma “limpeza”.
Desde logo, os desaparecidos em combate Wallyson Mallman e Lukas Spalvis, que não acumularam um único minuto em jogos oficiais esta época. Não sei o que se passa com o primeiro, o segundo sofreu grave lesão e foi recambiado dos clubes aos quais o tentámos emprestar. Não terão, seguramente, condições de fazer parte do plantel do Sporting para competir por um lugar, Menos dois.
A seguir, os emprestados que creio terem mostrado, quando por cá passaram, que não estão – ou não estavam, pelo menos – ao nível do Sporting: Tobias Figueiredo, Ewerton, Rosell, Slavchev, Héldon, Teo Gutierrez e Hernan Barcos. Era muito bom resolver a situação contratual destes jogadores antes do início da época, de forma a que deixassem de ter seja o que for com o Sporting. Menos sete. Ficam 37.
Vamos agora subtrair os que gostava muito que o Sporting conseguisse vender. A questão preço não é central, mas podem render uma boa entrada de dinheiro: Douglas, Marvin Zeegelaar, Jefferson, Miguel Lopes e Bryan Ruiz. Menos 5. Ficam 32.
Há, no actual plantel, alguns jogadores que acredito que não estão prontos, não têm maturidade ou ainda não mostraram a qualidade suficiente para jogar no Sporting. A saber, entre aqueles que foram para mim uma desilusão, apesar de terem usufruido de algumas oportunidades, assim de caras para emprestar a outro clube da Liga: Ruben Semedo, Matheus Pereira e Castaignos. Menos 3. Ficam 29.
Avancemos então para os jogadores que diria que devem, sem qualquer dúvida, ficar. Talvez achem estranho faltarem aqui alguns nomes essenciais, mas já vão perceber:
Os inquestionáveis no Sporting para mim, neste momento, são (agarrem-se):
Beto Pimparel
Coates
Paulo Oliveira
João Palhinha
Francisco Geraldes
Bruno César
Podence
Alan Ruiz
Gelson Martins
Gelson Dala
Iuri Medeiros
Bas Dost
De 37 jogadores, há 12 que penso que têm mesmo de começar a época e que não devemos negociar, emprestar ou vender.
Depois, temos aqueles nomes óbvios, mas que ainda não percebi se Jesus consegue controlar, se estão de corpo e alma com a equipa e com o clube: Rui Patrício, William Carvalho e Adrien Silva. São, obviamente, grandes jogadores. Mas não são inegociáveis. Uma grande proposta, um belo negócio, pode levá-los. Mas admitamos que ficam, o que será bom se voltarem a dar tudo o que podem e sabem. Aos anteriores 12, juntam-se 3. Ficam 15.
Os 3 contratados já anunciados, Piccini, André Pinto e Matheus Oliveira. Como já foram contratados, são para ficar, não? 18.
E, a partir daqui, tudo para mim são dúvidas. Azbe Jug? Não sei, não aquece, nem arrefece, não faço ideia. Pode ficar. Schelloto, André Geraldes, Ricardo Esgaio e Jonathan Silva? (os únicos laterais que resistem à limpeza que desejo). Medianos, apenas medianos. O Sporting precisa de mais e melhor. O central que ainda não inclui, nem exclui, Domingos Duarte? Parece-me bastante prometedor, mas não sei se já está pronto. Na B, os actuais centrais parecem-me todos muito interessantes, devo dizer.
Petrovic, Ryan Gauld e Francisco Geraldes? O primeiro desiludiu, mas parece que no Rio Ave se tornou jogador chave, Terá conseguido subir de nível, estará já à altura do Sporting? Os dois miúdos, grandes valores, muito talento, enorme potencial. Irão corresponder se tiverem a oportunidade?
Dos avançados, já falei de todos, menos de Carlos Mané e Sacko, que estiveram emprestados a equipas da segunda divisão alemã e inglesa, respectivamente, e que tiveram uma época muito positiva. Os clubes aos quais estão emprestados têm ambos cláusulas de compra. Se as accionarem, adeus viola. Mas se os devolverem, são de incluir no plantel.
Na minha opinião, alguns jogadores da B deviam ser observados e ter a hipótese de fazer a pré-época. À cabeça, Pedro Empis, Pedro Delgado, Pedro Marques e Ronaldo Tavares. Grandes jogadores.
Como se vê, muitas lacunas, muitas incertezas e dúvidas e muitas situações a resolver.
Essencial é acertarem finalmente nas compras, apostar apenas na qualidade. Quantidade duvidosa, já temos muita.
As 3 primeiras contratações não prometem muito, infelizmente. E não sei se ainda devo dar o benefício da dúvida, depois de tantos flops.”
16 Maio, 2017 at 0:36
Discordo de duas coisas.
1- acho que Spalvis, se tiver clinicamente apto, merece fazer a pré época
2- acho que Matheus nao teve oportunidades de jeito para dizer ae desiludiu ou nao.
De resto concordo com quase tudo, mas eu mandava os laterais todos embora. Menos o Esgaio.
16 Maio, 2017 at 8:42
Wallyson Mallman já não é nosso.
16 Maio, 2017 at 1:04
Fonix.
Desde as 08.24 de onten …
“brunovl
15 Maio, 2017 at 8:24
Responder
Nao me deixa entusiasmado, mas é esperar para ver. Que tenha toda a sorte do mundo com a Verde e Branca”
Até às 0.36 de hoje
“brunovl
16 Maio, 2017 at 0:36
Responder
Discordo de duas coisas.
1- acho que Spalvis, se tiver clinicamente apto, merece fazer a pré época
2- acho que Matheus nao teve oportunidades de jeito para dizer ae desiludiu ou nao.
De resto concordo com quase tudo, mas eu mandava os laterais todos embora. Menos o Esgaio.”
16 horas a malhar sem descanso.
É obra.
Extraordinário…
Dá-lhe Leão … dá-lhe com força.
Ao pé disto, a Baleia Azul é brincadeira…
16 Maio, 2017 at 8:03
Eh pa se iato é malhar, vou ali ja venho. Mas pronto cada um tem o seu conceito de malhar. Para os brasileiros é ir ao ginásio, para ti é desejar sorte a um reforço e discordar da analisr a dois jogadores.
Como eu gostava quando havia vida inteligente na Tasca
16 Maio, 2017 at 11:45
estás a um nivel que não se chega lá brunovl, espero não incomodar muito na vida inteligente da tasca e não malhar e dizer mal de tudo mas como tu é que sabes tudo e os outros são ignorantes peço desculpa.
16 Maio, 2017 at 9:47
Entretanto Iuri responde da melhor maneira à contratação do Matheus…..jogando muito e bem….e marcando!
16 Maio, 2017 at 10:28
Responde a quê e a quem? Matheus nem se quer joga na posição dele.
Quem deverá responder é o Adrien ou arrisca a sentar no banco.
16 Maio, 2017 at 10:10
A Capa do O Nojo parece a Ana Mais atrevida versão boiola.
16 Maio, 2017 at 11:46
O Tallon já devolveu o nosso Pres?
16 Maio, 2017 at 12:18
meus caros amigos, escrevam o vos digo: Mattheus Oliveira vai ser A figura da próxima Liga. Só espero que a equipe o acompanhe. Mattheus tem tudo para ser um craque: visõa de jogo, capcidade de passe extraordinaria a curto e médio alcance, capacidade de pressão, só lhe falta mesmo maior intensidade e velocidade de jogo, mas essa ganha-se no ginásio e com JJ. Para mim, Mattheus é a grande contratação deste ano, esperem por essa. Mattheus é um Adrien ainda sem a intensidade deste mas com a classe que Adrien não tem.
16 Maio, 2017 at 14:49
LOL
É esse o terceiro segredo de Fátima, certo?!