Chama-se Cristiano Piccini, faz 25 anos em setembro, é defesa direito, vem do Bétis e já fez exames médicos. Custará cerca de 3 milhões de euros e, à partida, com a chegada do italiano este lado da defesa fica fechado.
Chama-se Cristiano Piccini, faz 25 anos em setembro, é defesa direito, vem do Bétis e já fez exames médicos. Custará cerca de 3 milhões de euros e, à partida, com a chegada do italiano este lado da defesa fica fechado.
© 2024 A Tasca do Cherba — Powered by WordPress
Desenvolvido por Anders Noren — Cima ↑
15 Maio, 2017 at 9:49
Se o Schelloto assinou contrato em janeiro é porque fica….
15 Maio, 2017 at 9:49
Piccini? Por favor… continuamos na mesma. Este ano também ninguém podia criticar as contratações antes de as vermos em acção. Uns nem chegaram a entrar em acção..
15 Maio, 2017 at 9:52
Começam a chegar os camiões de jogadores.
Fodasse não à meio de aprender mos.
15 Maio, 2017 at 10:01
Comentario precipitado.
Imagina que nao vem mais ninguem, passas por parvo.
Imagina que so se esta a tentar ter um plantel completo a tempo e horas.
15 Maio, 2017 at 10:42
Não há meio de a prendermos.
É que não há meio de apren dermos.
Não há mesmo meio de aprendermos…
15 Maio, 2017 at 9:52
Não conheço o jogador, nem o seu historial de lesões, se é que o tem…Agora atendendo ao perfil, vem de um campeonato competitivo como é a liga espanhola, logo está habituado a jogos de elevada dificuldade, em termos de qualidade, é esperar para ver. Pena que o autor do vídeo não tenha compilado mais acções defensivas, mas isto dos vídeos vale o que vale.
Qualquer contratação que não seja sonante, será sempre olhada com desconfiança, é normal, vamos ver na pré época se é ou não bom jogador.
15 Maio, 2017 at 9:58
Este género de video é para vender,é como mostrar um produto.
Para ver pontos fortes e fracos,há(ou devia haver) departamentos de scouting e observadores.
15 Maio, 2017 at 10:12
Concordo, mas neste caso em particular, parece-me um vídeo da autoria de um adepto do Sporting que compilou uma série de acções do jogador. Acredito também que o jogador já esteja a ser acompanhado há algum tempo, daí o aval à contratação.
15 Maio, 2017 at 10:18
Exacto. Não o acho um fora de série,mas acho que ainda é novo e pode evoluir.
Vem de uma liga superior á nossa,habituado a jogar contra jogadores de topo mundial.
Tudo depende da pré-época que fará com Jesus.
15 Maio, 2017 at 15:08
O criterio de vir de campeonatos competitivos, ainda que semi encostados, parece-me acertado.
Vide exemplo de coates e naldo, por exemplo.
15 Maio, 2017 at 9:54
Off.
Diz o Nicolas Santos no Expresso que “o país está feliz… e há pelo menos 6 milhões de portugueses eufóricos…”
Isto dito por um sportinguista não tem descrição possível. Dá vontade de chorar. Foda-se!
15 Maio, 2017 at 9:55
Nicolau
15 Maio, 2017 at 16:21
Não existem 6 milhões de benfiquistas. Isso é treta do Vieira que passou a verdade.
15 Maio, 2017 at 9:55
Bons Dias, Caros Tasqueiros, e votos de uma boa semana para todos.
NOTA PRÉVIA: a confirmar-se a contratação de Piccini e Matheus (aliada à contratação já realizada do André Pinto), isso significa que a próxima temporada está a ser preparada com antecedência, o que é bom sinal.
Os três jogadores deverão ficar no plantel, sendo o Piccini o provável titular na direita da defesa, o André Pinto discutindo o lugar como parceiro do Coates e o Matheus o “nº6” suplente.
Entradas normalmente significam saídas, pelo que entre o Paulo Oliveira, o Ruben Semedo e o Douglas pelo menos um deles deverá sair (ou dois, se se entender trazer o Domingos Duarte para “quarto central”); o Esgaio fica sem espaço no plantel, pelo que no mínimo será de esperar um empréstimo; o Gauld, esse provavelmente será vendido (esperando que se recupere o € investido, que entre custo de aquisição e salários deverá já ser superior a €4M…)
Fora o André Pinto (bom central, mas nada de extraordinário, e com já pouca margem de progressão) não estou bem damiliarizado com o Matheus e desconheço por completo o Piccini.
Pelo que vou esperar para ver…
SL
15 Maio, 2017 at 10:07
Matheus parece-me ser um bom jogador.
Excelente marcador de livres, coisa que não temos há muito tempo e que a par de Iuri pode colmatar esse défice.
A capa da bola de hoje vem a referir que Vieira divide os louros com Vitoria, Luisao e Jonas. Então e Rui Costa?
O director desportivo que tanta gente agora pede para o Sporting é para fazer estas figuras tristes?
No futebol português onde os presidentes estão tão presentes no futebol, o director desportivo, quando existe é apenas uma figura decorativa, para isso já lá temos o Manuel Fernandes.
15 Maio, 2017 at 10:36
“O director desportivo que tanta gente agora pede para o Sporting é para fazer estas figuras tristes?
No futebol português onde os presidentes estão tão presentes no futebol, o director desportivo, quando existe é apenas uma figura decorativa, para isso já lá temos o Manuel Fernandes.”
Caro Leorodri,
A agremiação milhafre não só não tem um presidente a tempo inteiro como o mesmo já disse que “não percebia nada de futebol”.
Pessoalmente, desconheço quem é o Responsável pelo Futebol dos milhafres, mas o Vieira certamente não será. E tenho muitas dúvidas que o Rui Vitória, que está lá há apenas dois anos, o seja…
Será o Rui Costa? Outro?
SL
15 Maio, 2017 at 18:28
Caro Livramento olhe que não, olhe que não. O que o Sr. Vieira diz embora se escreva não se deve ter em conta.
É ele e só ele quem contrata, embora acredito que possa ser assessorado.
O Rui Costa é para lampião ver e aplaudir, basta ver o percurso dele dentro da estrutura.
15 Maio, 2017 at 11:02
Rui Costa e Paulo Gonçalves são os individuos da estrutura para fazer pressão sobre os árbitros, delegados e observadores cada um com o seu estilo e Rui Costa por aquilo que fez no futebol tudo lhe é permitido e é uma peça muito importante no sistema.
15 Maio, 2017 at 11:07
Era a mesma coisa se tivessemos um figurão como Figo a fazer o mesmo papel, todos lhe tiravam a pala, mas isso era demais para BC porque era tirar-lhe o protagonismo a ele.
15 Maio, 2017 at 10:18
Ha uns tempos havia uns gemeos no MU que um era DD e outro DE. Nao quererao vir? Andam la para o meio da tabela em Inglaterra, seria um investimento tipo Coates (duro mas com probabilidade de correr bem).
15 Maio, 2017 at 10:21
Rafael da Silva está no Lyon,dificilmente o conseguiremos por menos de 7/8 milhões.
O seu irmão Fábio da Silva,joga no Middlesbrough… Não sei até que ponto não estará morto para o futebol.
15 Maio, 2017 at 11:12
Se tem qualidade para jogar na Premier League, não me parece que possa ser considerado morto para o futebol. E tendo em conta que o Middlesborough desceu, até podia ver com bons olhos a mudança para o SCP. Duvido é que não tenha propostas para continuar lá.
15 Maio, 2017 at 11:27
Obrigado.
Ha uns anos pareciam ser muito bons. Se forem bons profissionais seriam certamente mais valias.
Um lateral decente, e caro…
15 Maio, 2017 at 10:22
Atenção, não tenhamos ilusões… o Sporting não vai contratar nenhum lateral por 10 ou 15M.
Vamos mesmo ter que descobrir um bom reforço neste escalão dos 3 ou 4 M e esperar que seja um jogador que encaixe bem na equipa.
Este pelo menos é alto e com uma idade ainda relativamente boa.
15 Maio, 2017 at 10:27
O bruno de Carvalho vai assumir o futebo,l em que sentido? vai ser o treinador da próxima época ou o manager?
Isso significa que vamos ter mais contratações à moda da época de marco silva..
15 Maio, 2017 at 10:36
Começou o entulho versão 2018.
15 Maio, 2017 at 10:37
Não conheço o jogador , não faço ideia do seu valor , mas uma coisa eu sei : muito tem que ser feito naquela defesa , porque 35 golos sofridos são o dobro dos sofridos pelo porto e pelo benfica e mais do que o boavista , maritimo e braga. Impensável para o Sporting .
15 Maio, 2017 at 10:41
e o mais grave é que depois vemos os centrais que o plantel tem e ficamos todos descansados nesse sector… isso diz tudo sobre os laterais que temos !
15 Maio, 2017 at 10:52
Central de nível para o Sporting , só vejo o Coates muito sinceramente.
15 Maio, 2017 at 11:04
Eu também. Centrais para ser campeão só vejo o uruguaio.
O Oliveira é muito permeável. Não posso confiar num central que se vira de costas quando um avançado vai chutar. Isso é coisa de criança, de escolinha. Não o dispensava, mas não é o patrão da defesa que precisamos.
O Ruben Semedo, bom, este nem sei o que dizer. Este gajo tem de jogar de forma mais prática e tocar o menos possível na bola. Um gajo que se dizia rápido perde lances em ponta e sobretudo em antecipação. Muito fraco.
15 Maio, 2017 at 12:19
Não tenho dúvidas que o André Pinto será o parceiro do Coates para o ano!
15 Maio, 2017 at 15:12
E o meu feeling. Convem ter laterais rapidos para equilibrar.
15 Maio, 2017 at 10:40
Bom…Ver vídeos das melhores coisas que fez é sempre muito subjectivo e este até nem impressiona,
mas em comparação com o video do Ezequiel que o mesmo produtor fez
https://www.youtube.com/watch?v=yEScQ7IfHPM
dá para perceber que vamos para melhor.
Picinni parece conseguir dar dois toques seguidos na bola e só por isso já é um upgrade ao que temos.
Só espero não continuar a ter saudades do João Pereira na próxima época….
No entanto ficava mais confiante se pudéssemos contratar ainda mais um DD embora ache que vamos ficar com Esgaio por ser “pau” para todas as obras….
15 Maio, 2017 at 10:45
Já está confirmado este Italiano?
15 Maio, 2017 at 10:46
35 golos sofridos (ainda falta 1 jogo)…nos rivais têm menos 19 que nós (16), não é só novos jogadores para a nossa defesa….processos têm que ser revistos, treinador tem culpa nisto também!…
15 Maio, 2017 at 10:47
Evidentemente….
Mais a mais quando a “defesa” é a “mesma” da época passada!
Aqui é o treinador que faz a “diferença”
15 Maio, 2017 at 10:54
Sim…mas o mesmo Jefferson jogou muito mal este ano…Marvin este mal varias vezes….schelotto inferior a epoca passada…R.Semedo meteu agua “n” vezes….
15 Maio, 2017 at 12:12
Exactamente. Sofremos muitos golos porque a bola chega ao corredor ou à área à partir do meio campo quando não devia.
Isto resulta de um processo defensivo que falhou muitas vezes mas não ao nível dos defesas
15 Maio, 2017 at 10:49
O ambiente na Tasca continua RIDÍCULO.
Já li aqui gente a criticar este Piccini porque não se conseguiu impor na Fiorentina… um tipo que à época tinha 18 anos de idade e é criticado por não se conseguir impor.
Não conheço o jogador, logo, não tenho opinião.
E ninguém conhece.
Ou andam a ver jogos do Bétis ao fim-de-semana?
15 Maio, 2017 at 10:54
o que é que tu queres Kova???
é uma mania que está entranhada na pele, dizer mal de quem não conhecem e dizer bem de qualquer pedra que nasça na Academia.
15 Maio, 2017 at 10:58
Pois eu, quando italiano aparecer com o bacalhau….passa a ser um dos mais promissores jogadores italianos…
Solido a defender,
muito bom tacticamente (italiano),
atrevido a atacar,
excelente a cruzar….
Squadra azzurra com um titular do Sporting?…
15 Maio, 2017 at 10:59
+1
15 Maio, 2017 at 11:17
No mesmo comentario em que leste isso (foi la atras, se estavas interessado podias ter respondido) tambem leste que em 1500 minutos fez 0 assistencias e em 1700 fez duas. Tambem viste que espero que quem o contratou tenha certezas sobre outros atributos e virtudes que possamos desconhecer.
Ha algum problema de dizer que as expectativas sao baixas?
Nao… Vem para o Sporting e o maior do mundo.
So e pena que nao tratem os que ja ca estao de igual forma. Porque aparentemente quem vem e o melhor mas quem ca esta so fode a vida ao treinador e nao sabe respeitar o clube.
Po caralho…
15 Maio, 2017 at 11:24
se essa resposta foi para mim, está totalmente descontextualizada, aliás nem sei se li esse teu comentário, a minha ideia continua a ser a mesma, ninguém que aqui escreve conhece o jogador, mas já o criticam, até parece que jogar na liga espanhola é exactamente a mesma merda que jogar na liga portuguesa.
Mas não, o que interessa é mesmo criticar antes de aterrar em portugal e por um motivo…esse motivo chama-se PORQUE SIM!
pò real caralho!
15 Maio, 2017 at 11:29
PS: se não era para mim (estou a ver isto no telemóvel e é dificil) peço desculpa, mas a minha ideia é esta sem tirar nem por e aplica-se aoque está a ser escrito neste post por alguns.
15 Maio, 2017 at 11:41
Tens razao mario, maus maus sao os que ja ca estao que so saem a noite e nao respeitem ninguem. Quem vem e bom.
Importante e dizer que o Adrien e um FDP que so quer sair e o william um vendido que so sai a noite. Que o patricio e um frangueiro e que o semedo e o pior jogador que saiu da academia. Tudo uma merda perante um treinador e presidente fantasticos. E os que o treinador e presidente compram, esses tambem sao bons. Pelo menos ate deixarem de jogar e serem uns bebados que so saem a noite.
15 Maio, 2017 at 11:47
da minha boca nunca me ouviste (leste) dizer isso, nunca, posso fazer alguma critica pontual que dentro do contexto de algum jogo seja normal, mas nunca me disse que os nossos não prestam, principalmente os que estão no plantel, mas desde já te digo que prefiro o Paulo Oliveira que não é da formação, ao Rúben Semedo que só tem feito merda (ah espera, é da Academia é bom, sorry 🙂 ).
Se saem á noite o problema é deles, desde que rendam em campo, eu também saio á noite e rendo no trabalho.
15 Maio, 2017 at 11:53
Se calhar estou a ser injusto e nunca disseste mesmo mal dos nossos. O problema e que nesta ansia de atacar ou defender JJ (em ultima instancia BDC) parece haver muita gente sem problemas de dizer o que quer seja mesmo que seja mal de jogadores que dao tudo em campo.
Ha uns tempos disse que se Coates fosse para o benfica ficava fodido e fui insultado. Ouvi inclusivamente dizer que o Coates era um buraco! Depois Coates renovou, ou assinou melhor dizendo, fiquei super feliz e ja estava tudo bem.
Se eu digo que acho que JJ deve sair, e porque acho que esta sem mao no balneario, nao e porque quero que ele se foda ou tirar de la BDC! Nao tenho que levar que sou menos sportinguista ou que os jogadores sao TODOS uma bela merda.
15 Maio, 2017 at 11:36
Po real caralho podes ir tu que começas a fartar com essa mania que es mais sportinguista que toda gente.
Em primeiro lugar nao era para ti, se reparares a resposta foi para quem fez o comentario, o kova.
Em segundo, ultimamente andas um valente do caralho a mandar tudo e todos que nao acham bdc um deus e jesus jesus po caralho. Aqui nao ha licoes, ha opinioes e tens de saber respeitar a dos outros. Entre mania da perseguiçao e achares que es o senhor da verdade absoluta ja perdeste boas oportunidades de estares caladinho para nao fazeres figura de parvo.
Tu concordas com a parceria com o porto. Po caralho quem nao concorda.
Tu concordas que a epoca foi boa e jesus e o melhor do mundo. Po caralho quem nao concorda
Tu achas que este tipo e o maior. Po caralho quem tem duvidas.
Tu concordas que bdc diga que vai ganhar 2 campeonatos em 4 e passadas duas semanas diga TUDO tem de mudar. E bater palminhas e po caralho quem nao bater.
Percebia o teu discurso se houvesse aqui malta a criticar o campbell ou dost no inicio da epoca passada. Agora eu dizer que tenho duvidas que este ofereça o que e preciso faz de mim o que gajo que diz mal so porque sim? Nao ter tido sucesso por onde passou nao sera suficiente para no minimo ter duvidas?
E que sendo assim tu e que pareces um gajo que so diz bem, PORQUE SIM;
Po real caralho
15 Maio, 2017 at 11:53
não te armes em cromo, se eu te quiser mandar para o caralho, digo-te “vai p´ro caralho pá!” não foi o que escrevi, aquela forma é mandar para o ar como desabafo, não entendes? azar o teu!
Lições de Sportinguismo? dou a muita gente sem dúvida alguma, se te tocou, novamente azar o teu.
Gostas de criticar quem não conheces? é parvoice tua, porque depois fazes figura de otário a dar a mão á palmatória.
Confundes mais uma vez as coisas, aqui não há figuras de valentão coisa nenhuma, estás numa tasca e se não gostas do palavreado vai á ópera, aliás eu vou á bola e estou nas roulotes sempre, portanto isso é coisa que nunca me preocupou.
trankilito pá, não te armes tu em chico esperto
15 Maio, 2017 at 11:59
Chico esperto e coisa que nunca fui. Se fosse ainda era chamado para treinar o Sporting.
O meu unico azar e ler os teus comentarios e achar que vou ler o que escrevias ha uns dois ou tres anos.
Assim sendo,
viva o Sporting.
15 Maio, 2017 at 12:01
Aguardemos pela Gala…..
15 Maio, 2017 at 12:02
acho que há aqui alguma confusão, deve ser das poucas vezes que estamos em desacordo, até porque sempre li o que escreves com atenção porque acho que a tua critica no geral é construtiva, mas nem sempre se pode estar de acordo.
Sou a mesma pessoa com o mesmo pensamento, hoje, há dois ou três anos e sempre, não mudo de agulha por causa de vitórias ou derrotas, o mesmo quer dizer que não entro em depressão com derrotas nem em euforia com vitórias.
Viva o Sporting!
15 Maio, 2017 at 10:51
Aconselho a passarem os próximos fds a fazer algo que gostam sem ser ver desporto.
Este fds estive a velejar. Adorei. Algo que já não fazia (a este nível) há anos.
Vem aí o tempo da praia, dos churrascos, etc.
Aproveitem e deixem BdC e JJ preparar a próxima época que, ou corre bem, ou será a última, pelo menos para JJ.
A próxima época é decisiva, e nós adeptos precisamos de serenidade e tempo de recuperação para “atacarmos” a próxima época de cabeça limpa.
15 Maio, 2017 at 11:01
Bem concordo em absoluto com este comentário, na Grande maioria dos casos ninguém conhece os reforços e as suas qualidades ou falta delas. Portanto não vale a pena stressar muito.
Na próxima época, não pode haver os erros que ocorreram nesta. Eu bem sei que é difícil confiar depois de tudo o que se passou este ano, mas temos de procurar confiar.
15 Maio, 2017 at 12:24
Clube náutico?! 😉
15 Maio, 2017 at 10:59
Irony Mode:
Piccini —> Ai está um lateral direito de créditos firmados!!
Matheus (do Estoril) —> ai está a pareceria com Traffic a render!! Excelente médio!!!
E ainda por cima tudo a baixo custo!!
Estamos a começar bem, até porque o JJ já avisou que a pré-temporada vai ser lixada….
Iuri Medeiros, Matheus Pereira, Francisco Geraldes e Ryan Gauld —-> Podem procurar clube! Face ao “nivel” dos reforços estão “condenados”….
PO CRL JJ E QUEM TE DEIXA FAZER ISTO!
15 Maio, 2017 at 11:07
Pelo menos estes não vão chegar no dia 31 de Agosto?
Se alguns dos nossos reforços tivessem feito grande parte da pré-época,talvez as coisas tivessem corrido melhor?
15 Maio, 2017 at 11:11
Este caralho só escreve merda. Eita, cum caralho. Afoga-te este verão, caralho.
15 Maio, 2017 at 11:18
Mete o Douglas crl!!
15 Maio, 2017 at 11:31
Caso não saibas o Douglas foi um dos jogadores que conseguiu o primeiro e único campeonato nacional para o FC Twente. Num campeonato onde Ajax e PSV ganham invariavelmente, aquilo foi um verdadeiro milagre. Ganhou também a Taça e a Supertaça da Holanda.
Não acredito que o Douglas rendesse menos que o Ruben Semedo.
Não sei que tipo de pessoa és tu, mas cheira-me que tens um atraso qualquer.
15 Maio, 2017 at 11:46
Atraso tens tu e não é pouco!
Caso não saibas o Bryan Ruiz foi Campeão com o Douglas no Twente!
Deve ser por isso que o JJ o mete sempre!
E caso não saibas se é pelo CV….. até o cepo do Secretário foi campeão europeu (fez parte do plantel até Dezembro) pelo Real Madrid
Por isso…. mete o Douglas crl!!
E quanto a ti ….faz-te homem, pois em termos de atitudes és um merdas com atitudes de puto!
15 Maio, 2017 at 21:31
Isso foi há quantos anos?
Já era avô, o gajo?
Que interessa o que o gajo era há 7 anos?
Esse é um problema do Jesus! Chegou ao Benfica e quis o Douglas, acabadinho de ser campeão na Holanda. Não conseguiu. Esteve 6 anos a tentar ter o Douglas. Finalmente conseguiu que viesse para o Sporting fazer uma época a suplente. Agora já pode ir embora…
Fetiches destes teve com o Elias e com o André também… Com o Campbell e o Markovic. E provavelmente com mais alguns que nem sabemos…
É o Jesus! É assim…
15 Maio, 2017 at 13:40
Iuri Medeiros, Matheus Pereira, Francisco Geraldes e Ryan Gauld
Algum deles é lateral!?!
Se não qual o intuito dos meter no mesmo no mesmo comentário?
15 Maio, 2017 at 14:16
Qual foi a parte que não leste “Matheus (do Estoril)”?
15 Maio, 2017 at 11:10
Pronto já começa…mas ainda não é oficial por isso vou aguardar! Mas já é o segundo, depois do André Pinto, e sinceramente não vejo ums clara mais-valia! E o Schelloto tem de ir embora.
Do Betis há o Adan (se o Patrício sair), o Musonda ou o Ruben Castro…pouco mais para nós
15 Maio, 2017 at 11:13
Porque é que se fala exclusivamente da defesa em relação aos muitos golos sofridos?com este meio campo a jogar a uma intensidade ao nivel dos distritais,talvez até menos,queriam o quê?talvez na selecção em junho comecem a correr porque isso é que vale contratos chorudos….
15 Maio, 2017 at 12:33
Pois!
O sistema também é algo exposto a contra ataques mas não tivemos problema o ano passado.
As pessoas têm que perceber que se defende como um todo.
15 Maio, 2017 at 11:28
Pisccini não conheço, mas tem caracteristicas interessantes, alto, boa capacidade fisica e atlética.
Fica a dúvida das capacidades defensivas, que tem sido o principal problema dos defesas laterais que temos no plantel, atacam relativamente bem e defendem mal.
Matheus se vier para o lugar de suplente de Adrien é muito bem vindo, tem boa capacidade de recuperação de bolas, qualidade no passe, boa capacidade fisica e forte nos lances de bola parada.
Veremos se serão certezas.
Não quero dar enfase ao valor monetário dos jogadores, quero sim jogadores competentes, profissionais, ambiciosos e com vontade de vencer titulos!
15 Maio, 2017 at 11:54
Ver comentário abaixo se há coisa que os nossos laterais fazem mal é atacar, são uma nódoa na construção ofensiva. Embora capazes em alguns duelos individuais que resultam em lances de potencial não tem qualquer outro recurso.
15 Maio, 2017 at 15:20
De acordo. Vertem agua por todo lado e fazem-nos constantemente perder bola e ficar expostos a contra ataques.
É uma posicao subvalorizada, mas no futebol moderno, exige-se sobretudo inteligencia e disponibilidade fisica. Schelotto e marvin tem indices fisicos, mas eu nas peladinhas de sabado sou mais inteligente a jogar do que qualquer um dos dois…..
15 Maio, 2017 at 11:32
Será sempre um upgrade porque não há pior do que o Schelotto a defender. Schelotto é um extremo razoável e um lateral do nível do CNS. Assim, resolvemos parte do problema defensivo. falta mais um LE.
15 Maio, 2017 at 11:59
Mas as estatísticas não parecem revelar um upgrade. Menos assistências, menos corte, vale o que vale.
15 Maio, 2017 at 13:45
O que me anima é que os videos de best of deste picini são muito melhores que os mesmos videos do ezequiel 😉
15 Maio, 2017 at 14:05
Liga espanhola, certo? o Betis de sevilha é francamente melhor do que qualquer Chievo ou Sassuolo desta vida.
15 Maio, 2017 at 11:52
Falemos de Futebol para tentar contribuir com algo que não seja só ruído.
Acho que se concentrarem no Futebol voltaremos a estar mais próximos do SLB (O Porto se continuar com NES não conta) e ai voltarmos a poder combater mais eficazmente as questões “políticas”.
Ponto nº 1 o nosso plantel em qualidade estava muito longe do do SLB e do FCP.
Olhando a este ano apenas Patricio, Coates, William, Adrien e Dost estão ao nível dos 10 11 melhores jogadores do plantel do SLB. A isto juntou-se uma evolução enorme do Professor de Ginástica em termos de modelo de jogo face ao ano passado com apenas uma fase mais pobre durante a primeira metade da segunda volta.
Ponto nº 2 não vejo o SCP com capacidade financeira (nem quero que entre nessa estratégia) para melhorar só com investimento e ficar ao nível dos outros.
Ponto nº3 O plantel que seria possível e melhoraria muito a qualidade de jogo:
Patricio e Beto
Laterais esquerdo e direito com as seguintes qualidades:
Ofensivas: Que façam movimentos interiores, que saibam movimentar-se de modo a construir losangulos de apoio ao portador que percebam quando vir ligar dentro para abrir espaço ao colega fora e vice-versa
Defensivas: O mínimo, não abrir o campo em contra-pé (Schelotto nas Antas!) saber controlar a profundidade e juntar a linha (saber ler o jogo ver se a bola está descoberta se os apoios do portador indicam passe etc.), seguir a referência do lado da bola ou ser a referência (e controlar a profundidade) quando a bola está do seu lado. – O ideal eram 4 porque nenhum dos que temos tem alguma destas qualidades (DE NOTAR que correr muito ou ser especialmente dotado nos duelos individuais é só um extra para quem tenha estas qualidades porque poucas vezes vai precisar disso)
Centrais: Coates, R. Semedo, André Pinto, Paulo Oliveira.
Aqui era essencial um central que tivesse 50% da qualidade de construção ofensiva de Bonnuci ou Hummels. Conseguir em pressão fazer passes entre linhas que ultrapassem a linha média, ligar o jogo com mais do que o passe fácil para o lado. Talves André Pinto suba a qualidade nesse aspecto, Semedo podia ser trabalhado nesse aspecto mas começo a perder a fé. No entanto não acho que seja sítio onde possamos investir.
Meio Campo: Adrien, William, Petrovic, Geraldes, Bruno César, Bryan Ruiz, Gauld.
Aqui depende da venda de Adrien ou William (a vender alguém preferia que fosse Gelson) William sofre com a falta de qualidade da linha da frente pois não encontra com quem ligar a sua melhor característica ( a frieza e qualidade com que coloca passes entre linhas) com Podence e Geraldes para além de Adrien o seu rendimento seria de outro nível e difícil de igualar por alguém que contratemos. A sair William ou Adrien teremos de investir.
Petrovic enquadrado numa equipa com maior rendimento tem caracteristicas interessantes, fez um jogo na taça da liga com o Arouca muito interessante com vários passes entre linhas e com muito critério na construção e no Rio Ave confirmou essas indicações (inserido num modelo muito interessante de Luis Castro). Palhinha na minha opinião devia jogar mais um ano num contexto onde evoluisse na construção (Rio Ave do Luis castro por exemplo). César e ruiz serviriam para dar profundidade ao plantel. Para o Lugar de Adrien Geraldes pode perfeitamente jogar ai circunstancialmente ( como fazia o João Mario quando necessário) e Gauld mostrou em Setúbal também ser válido para esse lugar (é muito inteligente liga bem entre-linhas decide bem e executa com qualidade).
Avançados : Podence , Alan Ruiz, Bas Dost, Gelson, Dala, Iuri, Matheus.
Alan continua a ser um jogador que suscita dúvidas que possa alguma vez ter um rendimento regular que o torne titular indiscutível, mas tem eficácia. Com Podence a equipa cria muito mais pois tem uma movimentação sem bola muito superior e recebe e enquadra com a ultima linha com muito mais qualidade, Ruiz tem último passe e remate mas é bastante inferior nos outros capítulos. Gelson tarda em evoluir na decisão mas é um talento enorme que mesmo sem isso cria imenso nem que seja pela atração de adversários (assim haja quem depois ligue com ele e aproveite o espaço, ao invés de correr para cima dele com faz o Schelloto! ) Aqui seria de contratar um ponta de lança para alternativa a algum azar do Dost.
Este plantel (estivesse JJ convencido de que precisa destas características e da minha visão de quem as tem) daria muito bom futebol nas mãos deste treinador, não será suficiente para ganhar o título com toda a certeza pela incerteza da evolução de alguns jogadores mas acho que é a melhor aposta.
Ponto 3- Não acho nada que o ponto 2 esteja sequer perto do que vamos construir.
15 Maio, 2017 at 12:41
Acho que mesmo apostando na prata da casa ( o que até concordo) teremos sempre de encontrar um substituto para Dost para além dos 2 laterais que referes.
De qq forma, o nosso melhor reforço para o ano será sempre ovídeo-árbitro.
O segundo melhor reforço, poderia ser o JJ assumir que tem de trabalhar mais sistemas de jogo, com mais humildade e maior rotatividade p/ descansar os mais velhos e dar oportunidades aos putos de crescerem. Espero que JJ tenha consciência de que a próxima época será crucial p/ o que resta da sua carreira: ou corre bem ou arrisca-se a ficar queimado para sempre!
15 Maio, 2017 at 16:15
Também contemplei o sustituto para o Dost e um médio no caso de haver saidas, eu concentrava todos os tostões nisso.
15 Maio, 2017 at 11:57
Aqueles que forem chamados, cheguem-se à frente e alinhem-se ao longo da parede:
Jug, Douglas, Jefferson, Galgo, Paulo Oliveira, Bryan, Castaignos, Marvin… peçam aos vossos empresários que vos arranjem clube.
William, então quando é que chega a proposta do WBA de 30M? Adrien, e tu? Queres capitanear a equipa rumo ao título? Estás empenhado nisso?
Bruno César… vou estar de olho em ti.
15 Maio, 2017 at 12:07
Tem lá calma contigo, Capitão Roby.
15 Maio, 2017 at 12:31
Calma! Agoram falta chamar os emprestados 🙂 hehehehe
15 Maio, 2017 at 12:07
Isto é uma palhaçada. O nosso presidente percebe tanto de futebol como qualquer um de nós- é um adepto que adora o clube mas tem 0 formação, e a experiência que tem foram 4 anos e mais de 100 contratações, muitas delas falhadas. Eu não acredito em milagres nem em iluminados que aparecem vindos do nada a saberem mais de finanças ou de desporto do que malta que anda nisto há muito tempo. Reconheço que teve coragem na defesa do nosso clube, e isso até certo ponto chegou para ser muito melhor do que todos os que lá tinham estado – não esqueço o finca pé aos bancos (a sua grande virtude não é a restruturação financeira em si, mas o ter tido coragem de não aceitar o que estava proposto) ou a questão dos direitos televisivos, onde por uma questão de princípio se recusou a receber menos que os rivais. Mas desportivamente (onde se lhe exigem competências técnicas que não tem e que se recusa a delegar) tem sido um falhanço. Soares franco teve melhores resultados – e este foi um presidente que disse sem qualquer tipo de problemas que só dedicava meia hora por dia ao clube (sim, infelizmente já estivemos neste patamar de exigência). Existem clubes de topo sem directores desportivos. o problema nem é esse. O problema é mesmo a merda de jogadores que contratamos. Não são questões teóricas, de se o presidente deve ou não delegar funções. São questões práticas. Porque é que se contratou o Alan Ruiz por 8M, quando temos podence iuri mane Geraldes (2 avançado segundo o mestre da táctica) e Bryan? Porque é que ficamos com estes laterais? Porque é que estamos a gastar dinheiro num jogador que tem um currículo medíocre para uma das posições mais deficitárias do clube? Porque é que tamos a ir buscar um gajo ao Estoril, que tem 0 currículo em selecções e que nem na primeira liga foi destaque? Nao se iludam. Quem decidiu isto não foi nenhum expert em mercado, com anos e anos de sucesso desportivo. Foi um adepto que percebe tanto de futebol como qualquer um de nos. São erros atras de erros. E para terminar: Odeio o Porto. Mas já que naquele comunicado nojento, alguém se lembrou de dizer que era muito mais o que nos unia do que o que nos separava, então que nos una a política de contratações que eles tinham há uns anos, onde numa só época foram buscar o Danilo e o Alex Sandro. Nenhum sócio pede mais do que isto. Eram só 2 laterais com créditos formados ou com potencial assegurado. Não era esbanjar 3M no refugo do betis para ver se desenrasca.
15 Maio, 2017 at 12:14
Que por acaso até tem curso de treinador.
15 Maio, 2017 at 12:17
E?
O treinador do Fornos de Algodres e o do Desportivo de Beja também têm o curso e ainda por cima têm “prática”.
Por isso ainda são melhores, certo? 🙂
15 Maio, 2017 at 12:14
Bruno de Carvalho tem mestrado em Gestão do Desporto e curiosamente também tem curso de treinador nível I e II.
O que é que tu tens, para além de curso de treinador de bancada e mestrado em bananice?
Inaceitável esta merda. Filhos da puta, pá.
Esse Vieira é um bronco, um traficante de cocaína e ninguém lhe aponta nada. Já não falta muito para o considerarem um bom dirigente desportivo.
Alan Ruiz? Sério?
Caralho.
15 Maio, 2017 at 12:38
Até 2009, 2 anos antes da primeira candidatura, trabalhava em remodelações de interior. 2 anos de um mestrado chegam como currículo para presidente do Sporting? Não estamos a falar do seccionista! Estamos a falar do presidente! Se tiver bons resultados, até aceito a falta de experiência. Se tem resultados deste nível, é normal que apareçam algumas dúvidas.
15 Maio, 2017 at 12:47
Pelos vistos chega, é que andaram uns por lá que tinham décadas de know-how e tudo o que souberam fazer foi ROUBAR o clube.
Resultados? Quê, resultados desportivos? Já conta com mais de 30 títulos em todas as modalidades. Só te lembras do futebol, não é?
Pois é, mas o Sportinguista que conhece o clube nunca se esquece das modalidades.
15 Maio, 2017 at 13:15
nem ler consegues, fica dificil. “muito melhor do que os que lá tinham estado”. É melhor do que todos os presidentes dos últimos 15 anos, onde não ganhamos nenhum campeonato. Onde discordamos é que tu achas que isso é suficiente. E eu não.
Já que trazes as modalidades, e pelos vistos pareces muito entendido, achas normal o que se fez este ano? Vai ver o orçamento do futsal e andebol. De onde vem o dinheiro? Do futebol. Simples. Nenhuma modalidade de pavilhão gera aquele tipo de receitas. Nenhuma.
O que se fez foi simples. A esmagadora maioria dos sócios, é sócia pela equipa de futebol. E deitou-se toda essa receita de quotizacao nas modalidades amadoras, que naturalmente aumentaram em muito o seu orcamento- o que na grande maioria das vezes traz mais resultados (basta imaginarmos a nossa equipa de futebol com um orçamento de 1000M de euros em vez do orçamento actual).
É uma opção e é legítima. A curto prazo resulta. A longo prazo duvido. Por uma simples razão: a maioria dos adeptos prefere ser campeão nacional de futebol ou campeão europeu de andebol, futsal e hóquei? Quantas GB existem e quantas pessoas vão ver as modalidades? Se a equipa de futebol voltar a fazer uma campanha como a deste ano, qual é a descida nas receitas de quotizacao? E esta descida é compensada pelos resultados nas outras modalidades?
Eu torço pelo sporting em qualquer modalidade. mas não me venham atirar areia para os olhos. Populistas são do outro lado da 2a circular
15 Maio, 2017 at 13:27
Epá…
Os sócios são do Clube e não da SAD.
Errada e ilegítima era a situação anterior em que as quotizações iam para o sorvedouro da SAD ficando o Clube mais uma vez a minguar.
Bendita hora em que esta direção corrigiu esse erro. E surpresa, conseguiu-se aumentar as receitas e equilibrar as contas da SAD mesmo sem as quotizações e por outro lado aumentar sustentadamente os orçamentos das modalidades do Clube.
Garoto…
15 Maio, 2017 at 14:10
Os sócios são do clube. Sem qualquer dúvida. Mas a SAD até ver também é do clube, e o “sorvedouro” tem um nome:”equipa de futebol”. Se é bem ou mal gerida, isso já é outra coisa. Mas não se criem chavões. Se as quotas saem da equipa de futebol pra as modalidades, as modalidades ficam com mais e o futebol com menos. Pode tudo o resto estar optimizado. Se sai de um lado, esse lado fica com menos essa parte. Nenhum de nós pode saber com absoluta certeza qual é a percentagem de sócios que paga as quotas só pela equipa de futebol, ou só pelas modalidades, ou que paga por tudo. E portanto é função do presidente distribuir o dinheiro como achar mais justo. Estamos a falar Ainda de alguns milhões de euros. Acho justo que fiquem com parte é que se aposte na formação dessas modalidades (aliás como defendemos na equipa de futebol).quando vejo que metade da equipa de andebol são estrangeiros pagos a peso de ouro com pouca ligação ao clube, já acho que se ultrapassou o limite do razoável.
15 Maio, 2017 at 14:31
Não é um jogo de soma zero.
Como já disse, apesar de se terem passado as quotizações da SAD para o Clube, a SAD encontrou formas de aumentar as receitas (o dobro em relação a 2011) ao mesmo tempo que o Clube tem mais orçamento disponível para as modalidades e formação.
Um aumento que vem em boa altura assim se saiba aproveitar as sinergias/receitas que o novo pavilhão e modalidades mais competitivas vão proporcionar.
Metade da equipa de andebol são estrangeiros pagos a preço de ouro pois fez-se um esforço sustentado para aumentar o nível competitivo e ainda não pagamos em sandes e sumos como o venfique… Mas duvido que tenhamos o maior orçamento de andebol do país e é bom lembrar que não jogamos sozinhos. Um aumento de orçamento não garante por si só vitórias mas dá melhores condições para lutar por elas. Aqui a direção fez o seu trabalho.
E digo já que por mim, pago as quotas muito mais satisfeito sabendo que vão reforçar o ecletismo e competitividade das modalidades do Clube do que sabendo que vão ser apenas mais uma migalha na estrutura de receitas da SAD. Ou seja, as quotizações vão ter um impacto e fazer uma diferença muito maior no Clube do que fariam na SAD se continuassem a ir para lá.
15 Maio, 2017 at 19:12
Eu também sardinha
15 Maio, 2017 at 23:49
+ sardinha
15 Maio, 2017 at 12:41
E quando pra defenderes o presidente do sporting tens de insultar outros sócios ou tens de o comparar a um ex-condenado por roubo, está tudo dito
15 Maio, 2017 at 12:45
O Alan Ruiz tem o mesmo problema do campbell e do Markovic. É um excelente jogador. Mas não tem sentido a sua contratação. Não faz qualquer sentido teres o zeegelar e o esqueleto a titulares, e depois o Alan Ruiz a lutar com o Bryan, com o campbell e com o markovic por uma vaga ao lado do bas dost, depois de teres emprestado o Geraldes o iuri o podence e o mane.
15 Maio, 2017 at 13:12
Caro Leão de santana,
Eu fui um daqueles que estremeci quando o Presidente, em campanha, disse que seria ele o responsável pelo futebol profissional.
Pelo que leio do seu post, a discordância do Caro Tasqueiro prende-se com o dossier das contratações.
E aqui comungo dos seus receios. Não é Pinto da Costa quem decide os jogadores a contratar pelos andrades (aliás, ele veio a público dizer que foi “enganado” pelo Lopetegui relativamente a alguns jogadores) e muito menos será Luís Filipe Vieira a fazê-lo. Quando muito avalizam as contratações. E mesmo aqui tenho a certeza que ouvirão outros membros da estrutura (quer seja o Dpt de scouting, quer outros Directores) para avalizar a decisão.
O exemplo de Alan Ruiz é paradigmático: um dos jogadores mais caros da história do SCP chegou com peso a mais e para jogar numa posição (SA) que não era tradicionalmente a sua.
Quem tomou esta decisão? Jorge Jesus? Bruno de Carvalho?
É que não era muito difícil questtionar a mesma: então um jogador que ao longo da sua (breve) carreira nunca se caracterizou por marcar golos em abundância (basta ir ao zerozero) é o que vai substituir o Teo Gutierrres, que entre trancos e barrancos marcou 15 golos na época anterior?
É verdade que, passados MESES, o Alan Ruiz começou a produzir com consistência. Mas já era tarde demais e a época já estava perdida.
Não temos grande dinheiro para ir ao mercado. Contratações mais “sonantes” só surgirão em caso de venda de alguma(s) das nossas “jóias da coroa”. Pelo que temos que acertar em cada uma das contratações.
E não fale por favor de Danilos e Alex Sandros, que foram caríssimos (mais não seja por serem excelentes jogadores) para o normal do futebol português.
Não sei quem vai decidir/está a decidir as contratações. Mas espero afincadamente que não se repita o ano passado.
A “máxima exigência” que o Presidente defende, no que a isto toca, não é ir buscar um PL de créditos firmados por € 10M. É (muito) mais fazer de Geraldes, Gauld, Matheus, Iuri Medeiros, Palhinha, Podence, etc., etc., bons jogadores.
Vou aguardar com expectativa o que se vai passar neste defeso. Defeso que vai ser curto e complicado.
Até agora as contratações (André Pinto, Piccini e Matheus Oliveira) não me parecem nada descabidas, à partida.
SL
15 Maio, 2017 at 13:24
Danilo e Alex Sandro deram lucro e muito rendimento desportivo. É isto que se espera. Aceito que não haja dinheiro para os 2 já este ano. Que viesse um (Alex Sandro custou menos que o alan Ruiz e o castaignos juntos)! Agora isto?! Outra vez?!
15 Maio, 2017 at 13:40
Caro Leão de santana,
Danilo custou € 16.1M;
Alex Sandro custou € 10.3M.
Fonte: https://blogvisaodemercado.pt/2011/10/porto-danilo-e-alex-sandro-custaram-26/
Temo que sejam valores incomportáveis (pelo menos por enquanto, como o Caro Tasqueiro diz) para o nosso Clube.
Vou aguardar sereno. NESTE MOMENTO, e fora eventuais vendas, falta DE, um PL suplente (Castaignos dá-lhe razão, que pelos vistos foi o Presidente que escolheu) e eventualmente um Ala esquerdo (espero que seja o Iuri Medeiros ou o Matheus Pereira).
As tais “contratações cirúrgicas”.
SL
15 Maio, 2017 at 21:45
Custaram esses valores porque parte do dinheiro envolvido foi para desviar. O normal no Porto! Estamos a falar de mais de 5M€ no Danilo e de um pouco mais de 2M€ no Alex Sandro. Aconteceu o mesmo com o Corona, que estava avaliado em 5M€ e custou mais de 10M€. É assim que funciona lá em cima.
No vergonhoso é muito parecido.
Se chegares ao mesmo tempo e tentares fazer um negócio honesto, em que a alternativa de quem vende são estas cenas, não tens hipótese, a não ser que faças isto também. Mas se chegares antes, trazes os jogadores por valores correctos e razoáveis para a qualidade que têm.
Mas o Grimaldo é bom jogador e só custou 1,5M€… É preciso é ter olho e escolher bem…
15 Maio, 2017 at 17:50
“Mas desportivamente (onde se lhe exigem competências técnicas que não tem e que se recusa a delegar) tem sido um falhanço. Soares franco teve melhores resultados[…]
Ok, Cherba podes fechar a Tasca.
Se já existem comparações entre Soares Franco e BdC então é porque já não se bebem por aqui coisas normais.
Soares Franco, caralho. Soares Franco…
15 Maio, 2017 at 12:13
Após a escolha da baixela, os noivos ponderam tons pastel para as damas de honor.
15 Maio, 2017 at 12:31
LOOOOOOOOOOOOOOOL
15 Maio, 2017 at 13:49
Ultrajante.
Filhos da puta que dizem ser do Sporting gozarem publicamente com a vida privada do presidente que nos reabilitou do projecto Roquette.
Sportinguistas a cuspirem no prato em que comem.
Volto a frisar: Sporting ao core de Sportinguistas, o resto que se foda daqui para fora.
Lampiões!
15 Maio, 2017 at 14:19
Vai-te foder alucinado.
15 Maio, 2017 at 14:59
Afoga-te este verão, crl.
15 Maio, 2017 at 15:41
Tens um músculo virtual do caralho!
És o rei da violência electrónica!
15 Maio, 2017 at 19:15
Agora ri-me; nunca tinha ouvido esse epíteto
15 Maio, 2017 at 23:44
Já metes nojo com essa merda
15 Maio, 2017 at 12:29
Entradas em estudo
Ben arfa – psg por empréstimo
Vukcevic – braga definitivo
Whelton – paços de ferreira definitivo
Saídas para já
William C
15 Maio, 2017 at 12:43
?
Para onde vai o William? M.City?
15 Maio, 2017 at 13:03
Inglaterra é o
Mais provável
15 Maio, 2017 at 12:57
A confirmar-se a contratação do Matheus do Estoril parece que vamos ter mais do mesmo…Gauld, Iuri ou Geraldes não servem? Não deram boa conta de si a jogar por clubes semelhantes ao Estoril na primeira liga? então para que contratar alguém que não traz nada de novo para o lugar de gente da casa? Precisam de falar com sotaque ou de trazer comissões para o jj para valer? não percebo…juro que não percebo!
15 Maio, 2017 at 13:05
Parece-me uma aquisição muito interessante,ofensivamente tem algumas lacunas mas joga como lateral e extremo ao mesmo tempo num esquema de 3 centrais,pelo que acredito que o nosso esquema potencie a sua capacidade ofensiva(que já é superior à de Schelotto,de longe),defensivamente também me parece um upgrade.Acho um bocado exagerada a crítica que vejo aqui,com pelo menos 2/3 posições para ser reforçadas e ainda antes do playoff ,é estupido pedir reforços de 10M para cima…
15 Maio, 2017 at 13:15
Se calhar é ingenuidade mas eu curtia que se rotinasse mais um sistema com 3 centrais, mas com extremos em 343, e com um número 10 para fazer um losango a atacar, como o Alan ou o Podence.
Fizemos uma exibição muito boa em Dortmund com 3 centrais e houve outra ocasião que me esqueço.
15 Maio, 2017 at 15:07
Não acho que fosse benéfico porque não creio que tenhamos plantel com essas caraterísticas,os centrais não encaixam,faltaria um líbero e um central canhoto os alas/laterais muito menos e o Dost também não encaixa(daí não ter jogado em Dortmund)…a outra ocasião foi em Varsóvia :p
15 Maio, 2017 at 20:15
Eu também gostava e gostei de ver essa tactica, nesse jogo. Mas para esse esquema funcionar tens que ter extremos e laterais com disponibilidade e polivalencia,para atacar e defender BEM. Requer muito treino e rotina, existe um video no YouTube que analisa o Man Utd, na era Van Gaal que jogava com 3 centrais e bastou um desposicionamento para dar golo ao adversário. Funciona no Sporting? Não sei, mas que sou fã desse sistema, lá isso sou. No entanto esse sistema foi adoptado devido a uma lesão, se bem ou mal me lembro. Corrijam-me se estiver errado.
Grande abraço de amizade para todos!
15 Maio, 2017 at 13:08
Alguém sabe quem é que intermediou a contratação?