Grande reportagem. Grandes Leoas. Vieram-me as lagrimas aos olhos varias vezes.
Sabado jogam a final da taca de Portugal no Jamor. Tenho pena que esteja tudo mobilizado para o futebol e deixem estas ao abandono. Estivesse eu em Portugal e sei bem qual era a minha prioridade.
Com as leoas do futebol podemos comemorar em nossa casa para a semana.
Desculpa a falta de entusiasmo, Cherba, mas o que o bom povo – eu incluído – quer mesmo é uma equipa de futebol como deve ser.
Depois de uma época em bola de neve a engrossar aos trambolhões serra abaixo, não é com italianos relativamente obscuros, crias mais ou menos desamparadas de ex-campeões do mundo (um milhão de euros?! – até os fretes às empresas de agenciamento de jogadores estão pela hora da morte) e “cimeiras” marteladas entre Presidente e Treinador para inglês ver que afinal corre tudo sobre rodas perfeitamente oleadas no Reino da Dinamarca que voltamos a um Olimpo tão prístino que já nem lembramos a cor do frontispício.
Note-se que nada tenho contra (as) “alegrias breves.” Consolam, o que não é nada mau, mas não chega. Precisávamos de um anti-“clímax negativo” que estas últimas semanas constituíram. Entre a vergonha de duas derrotas históricas e a vergonha de, pela primeira vez na nossa História, termos um Presidente, pondo uma vez mais a nu a sua falta de sentido institucional e até do ridículo, a assinalar encomiasticamente o aniversário de uma – pasme-se! – clínica privada de saúde (a do sr. Tallon), não há muito espaço para celebrar conquistas de “meninas” e meninos” por muito apreciáveis e recomendáveis que sejam.
O Sporting é que não é a casa da Joana….por isso…. era o que mais faltava os Sócios quererem ser esclarecidos sobre mudanças de processos em coisas que corriam bem!
Alem disso se o Sócio levanta muito “cabelo” que vá a uma assembleia geral ou recolha assinaturas!!
E para acabar ainda leva com “o Presidente está legitimado por 86% para fazer o que quiser!”
Não digas isso. Então, afinal de contas, o Senhor Presidente não tem uma “relação de total transparência e cumplicidade com os Adeptos e Sócios que são aqueles a quem tenho de prestar contas do trabalho que se vai realizando”?
Isto, claro está, enquanto ignora olimpicamente as “cartas abertas de adeptos, blogguers, opinadores e afins.”
Primeiro votou no Godinho, depois no Couceiro, e agora desacredita aquilo que faz do Sporting a maior potência desportiva em Portugal e uma das maiores no mundo: o seu ecletismo.
E atrás dele veio o cóco, o ranheta e o facada. Agora só falta a Miss Piggy, o Kermit the Frog, o Oscar the Grouch e o Poupas com um chapéuzinho com hélice.
Acho no mínimo ridículo generalizares o que o “bom povo quer” é mesmo o futebol e que não há muito espaço para conquistas de “meninos” e “meninas” pois tratam-se de “alegrias breves”…
Que para ti o seja, estás no teu direito, mas agora tomares isso como um todo, não me parece correcto.
Para mim não é escape nenhum e vibro tanto ou igual muitas vezes como com o futebol…
Quanto ao Tallon se Bruno de Carvalho lhe quis dar os parabéns estou me bem a borrifar para isso e isso sim é um assunto que nem sequer devia ter espaço na “agenda Leonina”.
“O bom povo” não é uma generalização. É uma forma de dizer que a maioria – julgo que a grande maioria – dos sportinguistas quer antes de mais saber como corre o futebol. Se o futebol corre mal, azeda-se, se corre bem, razão para euforia. Há gente diferente? Claro que sim, como todo o direito! Se tu e outros encontram igual motivo de regozijo em vitórias de outras modalidades, géneros e escalões, óptimo! E digo isto sem a mais ténue ponta de ironia.
O Bruno de Carvalho pode dar os parabéns a quem muito bem entender. Mas que o faça em privado. Quando permite que essa congratulação seja instrumentalizada publicamente para finalidades evidentemente comerciais, não pode esquecer que é o Presidente do Sporting e que, por força disso, a Presidência do clube fica em cheque e exposta ao ridículo.
Apenas acho que se deve ter mais em consideração todos estes atletas que tanto orgulham a nossa camisola e quando tanto se critica os do Futebol por ganharem milhões e não “suarem” a camisola deve-se pensar se nós próprios também não contribuímos precisamente para esse “relaxamento” por parte deles. Mas isto são outros “quinhentos”…
Mas porque é que o cidadão BC não pode dar parabéns (fazer publicidade, na realidade) a uma clínica publicamente? O que é que isso tem de ridículo para o SCP? Eles fez alguma coisa que manchasse o nosso nome? A clínica é alguma coisa ilegal?
Pura má-vontade. OK, já percebemos, não gostam do Bruno e do JJ e acham que está tudo mal. É preciso bater sempre na mesma tecla a qualquer oportunidade? Foda-se já tou farto de ler sobre o Talón e o casamento. Ninguém está satisfeito neste momento e há sempre coisas a melhorar e a corrigir. Alguém quer propôr qualquer coisinha sobre futebol? ou gestão?
Imagina, Moura, que não era a clínica do Tallon mas uma empresa de produções pornográficas. Não torcerias o nariz? É diferente? Sim, é diferente, mas onde cortar a direito, traçar a fronteira? O ponto, o meu ponto, é o de que o Presidente do Sporting só pode dar a cara pelos interesses do Sporting. Mesmo quando se trata de parceiros do clube, a forma como o Presidente intervém tem de ser com pinças, de modo a preservar a integridade do clube e a dignidade da função presidencial. É assim tão complicado de compreender? E não vale a pena trazer à liça a condição de cidadão. Porque se fosse apenas um cidadão e não o Presidente do Sporting, a clínica em causa não procuraria capitalizar a rábula a que o Dr. Bruno diligentemente se prestou. Uma vergonha para todos nós.
Nesse caso que dizes obviamente que sim, digamos que é algo que não é bem “aceite” pela sociedade. Ou por exemplo, algo que até colidisse com eventuais parceiros do Sporting, porque tal como dizes nunca se pode dissociar completamente o cidadão do Presidente do clube. O video que ele faz, não tem nada destas situações e a meu ver em nada belisca o BC quer como cidadão quer como Presidente ou no seu todo e em nada melindra o Sporting, não consigo perceber qual o mal mesmo. E eu compreendo completamente quando dizes que tem de preservar a integridade do clube e a dignidade da função, apenas acho que aqui, neste caso especifico, não há nada que vá contra isso mesmo.
Acho que sinceramente, que neste caso é empolar algo, que não tem nada para se pegar, havendo tanta coisa muito mais importante a discutir…
“O Bruno de Carvalho pode dar os parabéns a quem muito bem entender. Mas que o faça em privado. Quando permite que essa congratulação seja instrumentalizada publicamente para finalidades evidentemente comerciais, não pode esquecer que é o Presidente do Sporting e que, por força disso, a Presidência do clube fica em cheque e exposta ao ridículo”
Que indivíduo ridículo. É o que faz votar no Godinho e no Couceiro, e continuar a ler a revista Maria.
Claro que toda a gente tem direito à sua vida privada, assim como toda a gente tem direito a expor publicamente nas redes sociais esses momentos da vida “privada”.
O que é estúpido e digno de carneiros acéfalos é alterarem o critério consoante seja o Presidente ou Atletas!!
Por acaso, Ricardo, até acho que o critério em relação a um Presidente deve ser mais apertado do que o que se aplica a um atleta. O Presidente é o “campeão” de uma comunidade inteira. Dar-se ao desrespeito é expor toda a comunidade. Falo por mim. Não me incomoda por aí além uma insensatez (digamos assim) de um atleta, mas as imprudências do Presidente do meu clube, chame-se como se chamar, deixam-me bastante indisposto.
Estás fortíssimo! Aquilo que combinámos na reunião da irmandade, feita através de 5425 salas de Facebook para estarmos a salvo de infiltrados, está a resultar.
Keep up the good work. Briefing às 17h para definirmos a estratégia para as próximas semanas. Sugiro que comecemos a fazer posts no Facebook. Demasiado inovador?
Grave é isto ser um post sobre um determinado assunto e os mesmos de sempre utilizarem a caixa de comentários para passarem constantemente a mesma mensagem. Querem ganhar pela exaustão … nem no Camarote Leonino , os lampiões que por lá comentam conseguem ser tão ridiculamente insistentes.
A ironia com que acentuam os comentários apenas vulgarizam eventuais ideias, opiniões e ou pensamentos.
Nada disso é grave.
É a vida privada, a qual temos de saber respeitar, e se ela hoje nos está mais acessível por os meios serem outros, não é por isso que é mais ou menos importante.
Eu prezo a minha privacidade, mas admito que hoje em dia a mior parte das pessoas se envolveu de tal forma nas redes sociais que isso passou a ser impossível de conseguir.
São os tempos, goste-se ou não.
A competência que se requer dos nossos jogadores, tecnicos e dirigentes, não é familiar ou social. É profissional, ponto.
Grave é existirem adeptos que julgam que os jogadores de futebol deviam ser como os talibans ou os do daesh.
Fundamentalistas, não obrigado, nem nos jogadores nem nos adeptos.
Saber ganhar, saber perder e viver orgulhoso em ser do Sporting por isso mesmo.
Gregor,
obviamente que “o futebol é a cena” e que para muito boa gente ter modalidades “é giro”, mas reforçar a importância do que fazemos e conquistamos é uma das tarefas que assumi
Estas coisas que o Trolha diz são os equivalentes funcionais dos piropos que os trolhas a sério, instalados nos andaimes, mandam às meninas que passam em baixo.
Deve ser muito frustrante não poder passar das palavras aos actos.
Claro, Cherba, isso está fora de questão – até porque o blogue é teu, fazes nele e dele o que muito bem entenderes.
Aliás, nem sei que te gabe mais: a abertura determinada ao ecletismo do clube ou a uma espécie de ecumenismo que te faz aguentar com paciência de santo a quantidade de doidivanas que por aqui proliferam.
Escusado será dizer que me incluo no lote dos doidivanas.
Gregor…eu fui dos que estive em Alvalade no jogo com o Braga que nos colocou no primeiro lugar…
E garanto-lhe que “as nossas meninas”…são uma equipa a sério…
Confesso fiquei mais entusiasmado com o jogo delas (e não pela mesmas razões do “nosso italiano” 🙂 ), do que com muitos jogos que tenho visto dos seniores masculinos…
Merecem o nosso inteiro apoio e só não vou lá estar, porque de todo me é impossível…
Bom proveito, Max! Genuinamente! Não partilho o seu entusiasmo pelo futebol feminino, mas não o censuro, muito pelo contrário! Tomara eu encontrar fontes de compensação que amenizassem a indisposição que há muito a equipa principal de futebol masculino me vem provocando.
Agora, num ponto acompanho-o plenamente. Se o critério em que “fervo” fosse o das “equipas a sério,” todas, mas mesmo todas, as equipas e representações individuais do clube bateriam a do futebol masculino profissional. Foram tantos e tantos os jogos em que, entre o mais, se viu falta de entrega, garra, vontade de vencer… Imperdoável.
Os meus parabéns ao nosso raguebi feminino . É nestas modalidades de menor destaque , e em que os milhões não entram ,que muitas vezes o Esforço , Dedicação , Devoção e Glória estão mais presentes. Obrigado a todos.
Agora uma palavra para isto : –
” crias mais ou menos desamparadas de ex-campeões do mundo “.
Dass … isto é um exercicio literário ou uma cegueira anti-bruno onde tudo vale ?
E como avaliação das qualidades do jogador então é uma tirada espetacular.
Tenho de acabar , preciso de ir ao “gregório”.
Boas.
Parabéns ás Leoas ,
Em relaçao ao futebol profissional masculino , deixemo-nos de merdas de bocas e palermices , quero lá saber se o Matteus custou 1 M se o italiano custou 3 M e se JJ vai apostar em A ou em B , quero e deveriamos querer todos é uma equipa competitiva capaz de honrar a camisola e o simbolo que trazem ao peito que se aprenda de uma vez por todas que nao adianta termos 2/3/4 campeoes da europa e ao mesmo tempo ter 2/3/4 cepos que dificilmente jogariam na 1º liga , o futebol é tão simples , são precisos jogadores de qualidade e com vontade para o Sporting se vêm da academia (optimo) se vêm da china quero lá saber … quero é ver o Sporting jogar futebol de qualidade e com espirito de conquista . S.L.
«Ao fim de quatro anos de conversas, posso finalmente dizer que o Miguel Maia está garantido. O mais emblemático voleibolista nacional vai jogar no Sporting na próxima época», confirmou a A BOLA Vicente Moura, vice-presidente leonino responsável pelo setor das modalidades.
Gostava era de uma explicação sobre os 2 lances ridiculos que ocorreram no fds (andebol e equipaB). Um deles até pode custar um titulo de campeão nacional, o que no nosso clube parece ser coisa para “relativizar”.
Vão ser multados, punidos, excluidos, acarinhados, aumentar o salario…
Gostava era de uma explicação sobre os milhares de comentários inúteis que tens escrito por aqui nos últimos anos. Um deles até pode custar a sanidade mental do resto dos leitores.
Vais ser multado, punido, excluído, acarinhado, salário aumentado?
Está nas regras!
Neste caso, se o árbitro não sancionasse como efectivamente está nas regras, a Académica teria toda a razão em protestar o jogo, certo ou errado?
E está nas regras seres sempre o mais otario que cumpre as regras todas?
É que há outros que são sistemáticamente campeões e as regras são sempre as que mais lhes convém.
E nao … não jogam com as mesmas regras!
Querem continuar a fazer o papel do anjo da guarda da APAF?
Então quanto marcam foras de jogo inexistentes ( que estão nas regras ) …. tenta aparecer aqui 1 única vez a defender o teu Sporting e nesse dia estamos conversados.
Jonnybalboa,
Em relação ao que se passou na equipa B, ontem eu respondi-lhe assim:
““Aquilo que se passou ontem é inadmissível”. Inadmissível é uma regra que castiga um jogador e uma equipa porque aquele, num gesto quase instintivo, com os pés fora do campo, tem uma acção louvável e não faz anti-jogo! No momento, disse aqui que era absurdo mas não foi para criticar o jogador. E, especulando, reforçando que é uma regra de merda, duvido que isto fosse assinalado contra os “outros dois”.
Bem esteve o Luís Martins a confortar o nosso jogador.”
Tem todo o direito de ignorar a minha observação, mas vou novamente dar a minha opinião sobre o lance.
O jogador tem os pés fora do campo, “leva” com uma bola que vai sair. Tem um movimento instintivo, reflexo, direi quase como para se proteger.
Eu aceito essa reacção. Agora uma lei rígida que não contempla casos como este é que é mesmo uma merda.
Um jogador que faz isto não tem que ser acarinhado por nós, mas compreendido. Mas foi-o pelo Luís Martins que é o seu treinador. Mas também não deve ser condenado.
Repito: Esta regra envergonha quem a fez, como outras com que a UEFA já nos brindou.
No meu modesto entender, merecia até discussão. Mas sim, é apenas a minha opinião…
Caro,
Não ignorei a sua obervação.
Acho que neste caso questionar se a regra está bem ou mal é perder tempo. Ela existe, é para aplicar como tantas outras.
Agora, o que leva um jogador a fazer o que fez e colocar em causa um resultado de 90 minutos?? Será que ele estava assim com tanta vontade de entrar em campo? Será que ele próprio saberia a punição do acto que fez?
Eu n estou a dizer que ele fez de proposito, mas os JOGADORES PROFISSIONAIS do nosso clube têm que estar focados naquilo para que são pagos!! E volta a dizer, em milhares de jogos a que já assisti, foi a 1ª vez que assisti a algo semelhante….porque será?
Não é perder tempo, desculpe.
Acredite, este lance pode (e deve) merecer ampla discussão e, quem sabe, vir a alterar a lei que é o que já afirmei: uma merda. O espírito da mesma pode ser louvável, a sua inflexibilidade viu-se agora no que pode resultar. Mas eu não percebo nada de leis, julgo é que sou sensível à verdade desportiva.
Concordo com a dúvida que coloca: não sei mesmo se o jogador (e outros) terá conhecimento das normas em vigor.
Um dos comentários a que achei graça foi o do Adolfo Sapinho que perguntava se ela (Lei) já teria chegado ao Cáucaso…
Mas, insisto: este lance vai mexer com o estabelecido. Até para obrigar elementos do jogo a situarem-se em parâmetros físicos recomendáveis…
E o Sporting devia estar muito atento ao que se passou. Não sei se está…
Sou um simples sócio e adepto mas isso não me retira o direito de opinar desde que o faça sem ofender ninguém. Se, neste caso, estou a ser idiota, agradeço que usem argumentos que me convençam que não estou a ver bem o filme.
E esquecia-me: parabéns a estas Leoas, onde a heterogeneidade é um factor que se saúda. Vi a reportagem de Coimbra em directo e admirei o seu arreganho, a sua alegria de jogar.
Os senhores do futebol deviam passar umas horas a ver as nossas mulheres, em várias modalidades e escalões, que honram a nossa camisola.
Iurimovic, está a um passo de assinar pelo SCP. 15M de euros. Vai ficar com cláusula de rescisão de 80M. Jogava no Partizan de Belgrado. Dizem que é um marcador exímio de livres e tem um pé esquerdo letal…. O que acham?!
Seria interessante ver os números do Iuri nestas últimas 2 épocas…e comparar com dados de todos os craques que chegaram ao nosso clube entretanto (Campbell, RuizI, RuizII, markovic,…)
Criticar o Presidente não é reprovável. Condenável é não ser coerente e atingi-lo publicamente da mesma maneira que criticavam a cartilha lampiã desde que ele fez bandeira mudar o estado do desporto português e fazer frente aos poderes obscuros.
Não tenho tantos de futebol como muita malta que anda pelos 50, 60, 70 anos de idade, mas sinceramente não me recordo de perseguição mais tenaz a uma tal personagem (talvez Pinto da Costa se possa queixar do mesmo no final dos anos 70′ e desenrolar dos anos 80 pela união Sporting-Carnide/poder central).
Quando foi anunciado o impensável, que Jorge Jesus vinha para o Sporting foi de uma coisa doentia nos media, logo a começar na sua apresentação onde um Pedro Braz, o tal mago da bola de cristal das transferências (que não passa de um vigarista ‘inflacionador’ de passes de jogadores, manipulador de opiniões públicas), largou uma fornada de mentiras para tentar logo ali desmoralizar o universo leonino.
E é nisto que eles apostam, com estratégias com base na psicologia, filosofia e comunicação. Tudo para manter a guerra fratricida entre Sportinguistas.
Criticavam com todas as forças o assassinato de carácter perpetrado pela cartilha do Moniz e agora usam a mesma estratégia para os tentar humilhar publicamente.
Isto não é de Sportinguista que se preocupa com o clube, isto não passa de frustração e imaturidade. Mais ainda, se votaram nele por duas vezes, é melhor enviarmos um email ao bisneto do Freud porque só pode ser um transtorno psicótico.
Sporting aos verdadeiros Sportinguistas, os bananas que se fodam todos.
os ultimos posts é malhar – malhar e malhar, sempre a mesma conversa, é copy paste atrás de copypast.
claro que se pode criticar o Presidente, só faltava isso não ser possivel mas com argumentos lampionicos ( bater sempre na mesma tecla ) cheira mesmo muito mal, não deixam um post sem fazer copy paste do que já disseram em anteriores.
isto não é discutir Sporting, isto é perseguição absoluta, é querer passar a mensagem a estilo lampionico.
Este post mostra como é verdadeiramente a tasca.
Há e tal somos um clube eclético e diferente. Uaaauuu.
Um post sobre as recentes campeãs nacionais de sevens e só há uma dúzia de comentários sobre isso. O resto… bem, é o resto… estraga tópicos…
Já tive oportunidade de dar os parabéns a esta equipa no dia do jogo com as lampião.
Quero hoje estender esses votos à equipa técnica e directores da secção.
VIVA O SPORTING
A MAIOR POTÊNCIA DESPORTIVA NACIONAL
16 Maio, 2017 at 8:22
Que orgulho nestas nossas meninas, pá…
16 Maio, 2017 at 8:22
Grande reportagem. Grandes Leoas. Vieram-me as lagrimas aos olhos varias vezes.
Sabado jogam a final da taca de Portugal no Jamor. Tenho pena que esteja tudo mobilizado para o futebol e deixem estas ao abandono. Estivesse eu em Portugal e sei bem qual era a minha prioridade.
Com as leoas do futebol podemos comemorar em nossa casa para a semana.
16 Maio, 2017 at 8:29
Muito orgulho nas nossas leoas
16 Maio, 2017 at 8:36
Muito bom!
A melhor sorte para o Jamor.
Triste país onde só a bola redonda importa.
16 Maio, 2017 at 12:04
Para muitos é quadrada.
16 Maio, 2017 at 12:28
Nao fales assim do Sá 😀
16 Maio, 2017 at 9:12
Verdadeiras leoas com raça e coração… clap clap clap
16 Maio, 2017 at 10:13
Desculpa a falta de entusiasmo, Cherba, mas o que o bom povo – eu incluído – quer mesmo é uma equipa de futebol como deve ser.
Depois de uma época em bola de neve a engrossar aos trambolhões serra abaixo, não é com italianos relativamente obscuros, crias mais ou menos desamparadas de ex-campeões do mundo (um milhão de euros?! – até os fretes às empresas de agenciamento de jogadores estão pela hora da morte) e “cimeiras” marteladas entre Presidente e Treinador para inglês ver que afinal corre tudo sobre rodas perfeitamente oleadas no Reino da Dinamarca que voltamos a um Olimpo tão prístino que já nem lembramos a cor do frontispício.
Note-se que nada tenho contra (as) “alegrias breves.” Consolam, o que não é nada mau, mas não chega. Precisávamos de um anti-“clímax negativo” que estas últimas semanas constituíram. Entre a vergonha de duas derrotas históricas e a vergonha de, pela primeira vez na nossa História, termos um Presidente, pondo uma vez mais a nu a sua falta de sentido institucional e até do ridículo, a assinalar encomiasticamente o aniversário de uma – pasme-se! – clínica privada de saúde (a do sr. Tallon), não há muito espaço para celebrar conquistas de “meninas” e meninos” por muito apreciáveis e recomendáveis que sejam.
16 Maio, 2017 at 10:18
Parabéns Clínica Tallon.
16 Maio, 2017 at 10:18
Ainda vais ver que foi assinado um protocolo com a clínica e é do car….
16 Maio, 2017 at 10:19
É para fazermos os testes médicos sem fugas de informação uma vez que tal aconteceu com o Piccini no Hospital da Luz.
Só não percebo porque não se fizeram os exames onde “sempre foram feitos —> Cuf.
16 Maio, 2017 at 10:20
P.S. Espera…. já sei que isto não é casa da Joana! Ou se calhar é….
16 Maio, 2017 at 10:50
O quê, a CUF (é a casa da Joana)?
16 Maio, 2017 at 10:55
🙂
O Sporting é que não é a casa da Joana….por isso…. era o que mais faltava os Sócios quererem ser esclarecidos sobre mudanças de processos em coisas que corriam bem!
Alem disso se o Sócio levanta muito “cabelo” que vá a uma assembleia geral ou recolha assinaturas!!
E para acabar ainda leva com “o Presidente está legitimado por 86% para fazer o que quiser!”
16 Maio, 2017 at 11:09
Não digas isso. Então, afinal de contas, o Senhor Presidente não tem uma “relação de total transparência e cumplicidade com os Adeptos e Sócios que são aqueles a quem tenho de prestar contas do trabalho que se vai realizando”?
Isto, claro está, enquanto ignora olimpicamente as “cartas abertas de adeptos, blogguers, opinadores e afins.”
16 Maio, 2017 at 12:01
Estás a apontar uma incoerencia do comunicado? Faz uma lista e concorre depois de ires à AG dizer o que pensas!
Ricardo, queres é tacho na CUF! Estás aqui a fazer publicidade, por alguma razão é!
16 Maio, 2017 at 10:20
Grande animal que este gajo saíu.
Primeiro votou no Godinho, depois no Couceiro, e agora desacredita aquilo que faz do Sporting a maior potência desportiva em Portugal e uma das maiores no mundo: o seu ecletismo.
Eu pedia para cagar e saía.
16 Maio, 2017 at 10:24
E atrás dele veio o cóco, o ranheta e o facada. Agora só falta a Miss Piggy, o Kermit the Frog, o Oscar the Grouch e o Poupas com um chapéuzinho com hélice.
16 Maio, 2017 at 10:32
Mete o Douglas crl!!!
O homem foi campeão pelo Twente há uma “pazada” de anos!!
Nessa equipa o Bryan Ruiz fartou-se de marcar golos!!
É por isso que o JJ o adora!
16 Maio, 2017 at 10:36
Isso é bullying electrónico, oh Trolha!
16 Maio, 2017 at 12:03
Não fales em estrangeiro com ele. Educação não abunda, seja a da escola ou a que devia ter tido em casa.
16 Maio, 2017 at 10:45
Posso ser o Poupas? Vamos ser amigos oh Bob o Construtor
16 Maio, 2017 at 10:48
Tás “tonto”?
Respect pelo Bob o Construtor 🙂
16 Maio, 2017 at 10:51
Eu quero ser a Abelha Maia. Mas pode ser na próxima reencarnação.
16 Maio, 2017 at 11:44
Dizem que o Calimero foi ao cu da abelha maia. Ainda queres ser a abelha maia? 😀
16 Maio, 2017 at 11:58
Claro que quer, só um gajo violado pelo Calimero e pelo Reinaldo do Paradise Café escreveria tais imbecilidades.
16 Maio, 2017 at 13:50
Pronto, está bem. Eu quero ser o Cristo. Na verdade, já somos todos uns Cristos do caraças. 😉
16 Maio, 2017 at 13:55
Trolha, Trolha. Tirei-te algum brinquedo sem dar por isso? Por mais que faças não consegues transformar-te em Tullius Détritus.
16 Maio, 2017 at 10:45
Ahahah. Só te faltou dizer que sou o bicho-papão.
Estás tramado. Não consegues “desnortear-me.” Acho graça ao teu estilo belicoso.
16 Maio, 2017 at 16:19
e agora qualquer post é para malhar ?
foda-se querem o plantel já pronto para a proxima época ?
já sabes se bryan ruiz – alan ruiz – schelotto – william – adrien ficam no plantel ?
afirmas coisas sem saberes o que se vai passar.
e se estes gajos todos se forem embora ?
não tens de contratar ?
vais jogar só com a formação e os suplentes são os da equipa B.
esta época a critica foi de não antcipar contratações a tempo, agora que o estão a fazer, a critica é que não prestam.
é fodido pá.
E QUE TAL ESPERAR PARA VER E DEPOIS ENTÃO PODEM DAR ASAS A VOSSA CRITICA.
16 Maio, 2017 at 10:32
Acho no mínimo ridículo generalizares o que o “bom povo quer” é mesmo o futebol e que não há muito espaço para conquistas de “meninos” e “meninas” pois tratam-se de “alegrias breves”…
Que para ti o seja, estás no teu direito, mas agora tomares isso como um todo, não me parece correcto.
Para mim não é escape nenhum e vibro tanto ou igual muitas vezes como com o futebol…
Quanto ao Tallon se Bruno de Carvalho lhe quis dar os parabéns estou me bem a borrifar para isso e isso sim é um assunto que nem sequer devia ter espaço na “agenda Leonina”.
16 Maio, 2017 at 10:41
“O bom povo” não é uma generalização. É uma forma de dizer que a maioria – julgo que a grande maioria – dos sportinguistas quer antes de mais saber como corre o futebol. Se o futebol corre mal, azeda-se, se corre bem, razão para euforia. Há gente diferente? Claro que sim, como todo o direito! Se tu e outros encontram igual motivo de regozijo em vitórias de outras modalidades, géneros e escalões, óptimo! E digo isto sem a mais ténue ponta de ironia.
O Bruno de Carvalho pode dar os parabéns a quem muito bem entender. Mas que o faça em privado. Quando permite que essa congratulação seja instrumentalizada publicamente para finalidades evidentemente comerciais, não pode esquecer que é o Presidente do Sporting e que, por força disso, a Presidência do clube fica em cheque e exposta ao ridículo.
16 Maio, 2017 at 10:55
Apenas acho que se deve ter mais em consideração todos estes atletas que tanto orgulham a nossa camisola e quando tanto se critica os do Futebol por ganharem milhões e não “suarem” a camisola deve-se pensar se nós próprios também não contribuímos precisamente para esse “relaxamento” por parte deles. Mas isto são outros “quinhentos”…
Mas porque é que o cidadão BC não pode dar parabéns (fazer publicidade, na realidade) a uma clínica publicamente? O que é que isso tem de ridículo para o SCP? Eles fez alguma coisa que manchasse o nosso nome? A clínica é alguma coisa ilegal?
16 Maio, 2017 at 11:27
Porra, isto nem se pode tentar discutir um assunto que têm de vir logo “trezentos” gajos com pedras na mão…
16 Maio, 2017 at 12:40
chama-se a isso não ter vontade de discutir o que quer que seja, apenas de estragar conversa…
16 Maio, 2017 at 12:46
Nem mais…
16 Maio, 2017 at 14:44
Pura má-vontade. OK, já percebemos, não gostam do Bruno e do JJ e acham que está tudo mal. É preciso bater sempre na mesma tecla a qualquer oportunidade? Foda-se já tou farto de ler sobre o Talón e o casamento. Ninguém está satisfeito neste momento e há sempre coisas a melhorar e a corrigir. Alguém quer propôr qualquer coisinha sobre futebol? ou gestão?
16 Maio, 2017 at 16:21
+1
16 Maio, 2017 at 14:02
Imagina, Moura, que não era a clínica do Tallon mas uma empresa de produções pornográficas. Não torcerias o nariz? É diferente? Sim, é diferente, mas onde cortar a direito, traçar a fronteira? O ponto, o meu ponto, é o de que o Presidente do Sporting só pode dar a cara pelos interesses do Sporting. Mesmo quando se trata de parceiros do clube, a forma como o Presidente intervém tem de ser com pinças, de modo a preservar a integridade do clube e a dignidade da função presidencial. É assim tão complicado de compreender? E não vale a pena trazer à liça a condição de cidadão. Porque se fosse apenas um cidadão e não o Presidente do Sporting, a clínica em causa não procuraria capitalizar a rábula a que o Dr. Bruno diligentemente se prestou. Uma vergonha para todos nós.
16 Maio, 2017 at 14:54
Nesse caso que dizes obviamente que sim, digamos que é algo que não é bem “aceite” pela sociedade. Ou por exemplo, algo que até colidisse com eventuais parceiros do Sporting, porque tal como dizes nunca se pode dissociar completamente o cidadão do Presidente do clube. O video que ele faz, não tem nada destas situações e a meu ver em nada belisca o BC quer como cidadão quer como Presidente ou no seu todo e em nada melindra o Sporting, não consigo perceber qual o mal mesmo. E eu compreendo completamente quando dizes que tem de preservar a integridade do clube e a dignidade da função, apenas acho que aqui, neste caso especifico, não há nada que vá contra isso mesmo.
Acho que sinceramente, que neste caso é empolar algo, que não tem nada para se pegar, havendo tanta coisa muito mais importante a discutir…
16 Maio, 2017 at 11:14
“O Bruno de Carvalho pode dar os parabéns a quem muito bem entender. Mas que o faça em privado. Quando permite que essa congratulação seja instrumentalizada publicamente para finalidades evidentemente comerciais, não pode esquecer que é o Presidente do Sporting e que, por força disso, a Presidência do clube fica em cheque e exposta ao ridículo”
Que indivíduo ridículo. É o que faz votar no Godinho e no Couceiro, e continuar a ler a revista Maria.
16 Maio, 2017 at 11:20
Claro que sim!
“Grave” é o Alan Ruiz fazer o V de vitória a andar de barco após a equipa perder com o belem…
“Grave” é o Schelotto na inauguração do restaurante ter colegas de profissão….
“Grave” é o William colocar fotos do gato depois do Sporting empatar com os lampiões…
“Grave” são as fotos em familia do Adrien…
Quando é o Presidente a deixar mensagens publicas ao Tallon no dia seguinte ao Sporting perder com o feirense… já não é grave e é a “vida privada”!
“po caralho” com estes carneiros acéfalos!!
16 Maio, 2017 at 11:41
Win
16 Maio, 2017 at 11:54
Win juizo… só se for!
16 Maio, 2017 at 11:49
Este gajo é tão demente que até já baseia as suas fundamentações misturando ideias de “facções” contrárias.
Eu ou alguém que tem defendido um certo tipo de política/aproximação criticou as fotos de quem quer que seja?
Mas as pessoas agora não têm direito à sua vida? Seja ela através de amigos ou redes sociais?
Vê-se mesmo que nunca foste atleta, és um nabo com atraso mental.
Um jogador ou dirigente perde um jogo, e deve vestir-se de preto o resto do ano, é isso?
Tu estás é a precisar de ir dar umas voltas, apanhar um ar fresco.
16 Maio, 2017 at 11:52
Trolha, não me admira nada que um dia o BdC se torne num paineleiro de tv.
16 Maio, 2017 at 11:54
O Trolha dava um Andre Ventura para o Bruno de Carvalho
16 Maio, 2017 at 11:56
Claro que toda a gente tem direito à sua vida privada, assim como toda a gente tem direito a expor publicamente nas redes sociais esses momentos da vida “privada”.
O que é estúpido e digno de carneiros acéfalos é alterarem o critério consoante seja o Presidente ou Atletas!!
E agora vai fazer mais baldes de massa!
16 Maio, 2017 at 12:13
E o Peres ontem? Quando lhe perguntaram o que achava da contratação do Mattheus?
“Em primeiro lugar, é filho de um grande internacional brasileiro, Bebeto… logo só por aqui” qualquer coisa assim do género….
16 Maio, 2017 at 12:15
O Guardiola em declarações recentes disse que se estivesse num clube a sério (ou grande) já teria sido despedido.
Hehehehehe…
16 Maio, 2017 at 14:08
Por acaso, Ricardo, até acho que o critério em relação a um Presidente deve ser mais apertado do que o que se aplica a um atleta. O Presidente é o “campeão” de uma comunidade inteira. Dar-se ao desrespeito é expor toda a comunidade. Falo por mim. Não me incomoda por aí além uma insensatez (digamos assim) de um atleta, mas as imprudências do Presidente do meu clube, chame-se como se chamar, deixam-me bastante indisposto.
16 Maio, 2017 at 11:51
Queres uma medalha para te pavoneares?
16 Maio, 2017 at 11:54
Só se o desenhador da Medalha fores tu 🙂
16 Maio, 2017 at 12:09
Estás fortíssimo! Aquilo que combinámos na reunião da irmandade, feita através de 5425 salas de Facebook para estarmos a salvo de infiltrados, está a resultar.
Keep up the good work. Briefing às 17h para definirmos a estratégia para as próximas semanas. Sugiro que comecemos a fazer posts no Facebook. Demasiado inovador?
16 Maio, 2017 at 12:28
Então …a partir deste momento … podem todos apreciar a medalha desenhada por mim e desenvolvida pela Vascocelos … para o” cretino da tasca”!!!
Espero que tenhas coluna vertebral para a aguentares por muitos e bons anos. 😉
16 Maio, 2017 at 14:11
Tadeu, Vasconcelos, sim, mas o outro, Miguel de seu nome. Não sabes que há aqui um bando de traidores incorrigíveis?
E não é que me está a dar uma ideia, mudar o meu nick para Miguel de Vasconcelos?
16 Maio, 2017 at 12:06
Grave é isto ser um post sobre um determinado assunto e os mesmos de sempre utilizarem a caixa de comentários para passarem constantemente a mesma mensagem. Querem ganhar pela exaustão … nem no Camarote Leonino , os lampiões que por lá comentam conseguem ser tão ridiculamente insistentes.
A ironia com que acentuam os comentários apenas vulgarizam eventuais ideias, opiniões e ou pensamentos.
Fiquem que eu vou!
16 Maio, 2017 at 12:22
Nada disso é grave.
É a vida privada, a qual temos de saber respeitar, e se ela hoje nos está mais acessível por os meios serem outros, não é por isso que é mais ou menos importante.
Eu prezo a minha privacidade, mas admito que hoje em dia a mior parte das pessoas se envolveu de tal forma nas redes sociais que isso passou a ser impossível de conseguir.
São os tempos, goste-se ou não.
A competência que se requer dos nossos jogadores, tecnicos e dirigentes, não é familiar ou social. É profissional, ponto.
Grave é existirem adeptos que julgam que os jogadores de futebol deviam ser como os talibans ou os do daesh.
Fundamentalistas, não obrigado, nem nos jogadores nem nos adeptos.
Saber ganhar, saber perder e viver orgulhoso em ser do Sporting por isso mesmo.
SL
16 Maio, 2017 at 12:30
Aimples
16 Maio, 2017 at 12:31
Simples*
16 Maio, 2017 at 16:24
não percebi a gravidade de nenhuns destes casos que mencionas mas alguns teus amigos assim o acharam.
16 Maio, 2017 at 11:37
Gregor,
obviamente que “o futebol é a cena” e que para muito boa gente ter modalidades “é giro”, mas reforçar a importância do que fazemos e conquistamos é uma das tarefas que assumi
16 Maio, 2017 at 12:02
Imagino o que não custou ao cherba escrever isto. Foi lágrimas e suor. Não vá ele espantar os Marretas habituais do tasco que tantas views lhe dão.
16 Maio, 2017 at 12:10
Fala quem esteve particularmente activo ontem e hoje.
16 Maio, 2017 at 12:30
Porque não te calas???!!!!
Fodasse
Já chega caralho!!!
16 Maio, 2017 at 12:33
Consegues ouvi-lo? Wow
16 Maio, 2017 at 14:58
Tadeu,
Deixo de comentar quando tu deixares de ser uma besta. Combinado?
16 Maio, 2017 at 12:29
Trolha,
passo-te um número para não falares sem conhecimento de causa: semana de 8 a 14 de Maio, média de unique visits = 7,512
16 Maio, 2017 at 14:21
Estas coisas que o Trolha diz são os equivalentes funcionais dos piropos que os trolhas a sério, instalados nos andaimes, mandam às meninas que passam em baixo.
Deve ser muito frustrante não poder passar das palavras aos actos.
16 Maio, 2017 at 14:15
Claro, Cherba, isso está fora de questão – até porque o blogue é teu, fazes nele e dele o que muito bem entenderes.
Aliás, nem sei que te gabe mais: a abertura determinada ao ecletismo do clube ou a uma espécie de ecumenismo que te faz aguentar com paciência de santo a quantidade de doidivanas que por aqui proliferam.
Escusado será dizer que me incluo no lote dos doidivanas.
16 Maio, 2017 at 12:12
Gregor…eu fui dos que estive em Alvalade no jogo com o Braga que nos colocou no primeiro lugar…
E garanto-lhe que “as nossas meninas”…são uma equipa a sério…
Confesso fiquei mais entusiasmado com o jogo delas (e não pela mesmas razões do “nosso italiano” 🙂 ), do que com muitos jogos que tenho visto dos seniores masculinos…
Merecem o nosso inteiro apoio e só não vou lá estar, porque de todo me é impossível…
Abr e SL
16 Maio, 2017 at 14:27
Bom proveito, Max! Genuinamente! Não partilho o seu entusiasmo pelo futebol feminino, mas não o censuro, muito pelo contrário! Tomara eu encontrar fontes de compensação que amenizassem a indisposição que há muito a equipa principal de futebol masculino me vem provocando.
Agora, num ponto acompanho-o plenamente. Se o critério em que “fervo” fosse o das “equipas a sério,” todas, mas mesmo todas, as equipas e representações individuais do clube bateriam a do futebol masculino profissional. Foram tantos e tantos os jogos em que, entre o mais, se viu falta de entrega, garra, vontade de vencer… Imperdoável.
Abraço e Saudações Leoninas.
16 Maio, 2017 at 10:18
Grandes leoas!!
16 Maio, 2017 at 10:59
Os meus parabéns ao nosso raguebi feminino . É nestas modalidades de menor destaque , e em que os milhões não entram ,que muitas vezes o Esforço , Dedicação , Devoção e Glória estão mais presentes. Obrigado a todos.
Agora uma palavra para isto : –
” crias mais ou menos desamparadas de ex-campeões do mundo “.
Dass … isto é um exercicio literário ou uma cegueira anti-bruno onde tudo vale ?
E como avaliação das qualidades do jogador então é uma tirada espetacular.
Tenho de acabar , preciso de ir ao “gregório”.
SPORTING SEMPRE !
16 Maio, 2017 at 11:16
https://twitter.com/Sporting_CP/status/864423206932934656/video/1
16 Maio, 2017 at 11:38
Boas.
Parabéns ás Leoas ,
Em relaçao ao futebol profissional masculino , deixemo-nos de merdas de bocas e palermices , quero lá saber se o Matteus custou 1 M se o italiano custou 3 M e se JJ vai apostar em A ou em B , quero e deveriamos querer todos é uma equipa competitiva capaz de honrar a camisola e o simbolo que trazem ao peito que se aprenda de uma vez por todas que nao adianta termos 2/3/4 campeoes da europa e ao mesmo tempo ter 2/3/4 cepos que dificilmente jogariam na 1º liga , o futebol é tão simples , são precisos jogadores de qualidade e com vontade para o Sporting se vêm da academia (optimo) se vêm da china quero lá saber … quero é ver o Sporting jogar futebol de qualidade e com espirito de conquista . S.L.
16 Maio, 2017 at 11:47
Há tempos estava uma boazona de uma atleta da equipa de rugby na nossa TV… elas merecem os nossos parabéns! O nosso apoio. O nosso amor.
16 Maio, 2017 at 11:49
Escondidinho, tu é que eras a pessoa certa para apresentar-me as leoas do rugby.
16 Maio, 2017 at 11:55
A nº 9 é super veloz… mas a tipa a quem me referia é uma morena… a verdadeira brunette…
16 Maio, 2017 at 12:14
Este “italiano ” não mudará jamais…
Amigo Escondidinho…pode apresentar-lhe as meninas, mas…
fique sempre por perto…!! 🙂
Abr e SL
16 Maio, 2017 at 12:18
Abraço e SL
16 Maio, 2017 at 12:05
Parece que ainda vou ver o DeFranceschi a ser apanhado num daqueles programas norte-americanos onde perseguem predadores sexuais.
16 Maio, 2017 at 12:10
😛
16 Maio, 2017 at 13:04
Ahahahha…
Aparece por lá, leva chuteiras e vai preparado… é uma guerra 🙂
16 Maio, 2017 at 19:27
Até te perdias! 😀
16 Maio, 2017 at 11:54
OFF :
«Ao fim de quatro anos de conversas, posso finalmente dizer que o Miguel Maia está garantido. O mais emblemático voleibolista nacional vai jogar no Sporting na próxima época», confirmou a A BOLA Vicente Moura, vice-presidente leonino responsável pelo setor das modalidades.
16 Maio, 2017 at 12:01
fonix…
16 Maio, 2017 at 12:11
#PuraVida
16 Maio, 2017 at 12:14
Uma boa noticia…!!
SL
16 Maio, 2017 at 12:08
Off -topic:
Gostava era de uma explicação sobre os 2 lances ridiculos que ocorreram no fds (andebol e equipaB). Um deles até pode custar um titulo de campeão nacional, o que no nosso clube parece ser coisa para “relativizar”.
Vão ser multados, punidos, excluidos, acarinhados, aumentar o salario…
16 Maio, 2017 at 12:10
Gostava era de uma explicação sobre os milhares de comentários inúteis que tens escrito por aqui nos últimos anos. Um deles até pode custar a sanidade mental do resto dos leitores.
Vais ser multado, punido, excluído, acarinhado, salário aumentado?
16 Maio, 2017 at 12:26
Inutil é defender o indefensável.
Inutil é andar aqui a apregoar que está tudo bem, quando não está…
16 Maio, 2017 at 12:33
Fodasse porque ainda vens cá???
Não dás uma para a caixa.
Além de que não és do Sporting!!!!
16 Maio, 2017 at 12:51
Não, sou do clube do bdc!
16 Maio, 2017 at 12:16
Aquela do penalti na equipa B…
Aposto que não seria marcada a mais ninguém a não ser a nós…!!
Abr e
SL
16 Maio, 2017 at 12:23
Mas porquê?
Não está nas regras?? Se está só tem de fazer-se cumprir.
Ou a culpa também foi do árbitro nesta situação
16 Maio, 2017 at 12:34
Estar nas regras é uma coisa… Que as cumpram… bem… isso é realmente um caso de estudo mais aprofundado. Porque muito depende da cor da camisola.
16 Maio, 2017 at 12:52
Está nas regras!
Neste caso, se o árbitro não sancionasse como efectivamente está nas regras, a Académica teria toda a razão em protestar o jogo, certo ou errado?
Epá, não inventem histórias!!
17 Maio, 2017 at 9:17
E está nas regras seres sempre o mais otario que cumpre as regras todas?
É que há outros que são sistemáticamente campeões e as regras são sempre as que mais lhes convém.
E nao … não jogam com as mesmas regras!
Querem continuar a fazer o papel do anjo da guarda da APAF?
Então quanto marcam foras de jogo inexistentes ( que estão nas regras ) …. tenta aparecer aqui 1 única vez a defender o teu Sporting e nesse dia estamos conversados.
Até lá Bardamerda para ti!
16 Maio, 2017 at 12:36
Jonnybalboa,
Em relação ao que se passou na equipa B, ontem eu respondi-lhe assim:
““Aquilo que se passou ontem é inadmissível”. Inadmissível é uma regra que castiga um jogador e uma equipa porque aquele, num gesto quase instintivo, com os pés fora do campo, tem uma acção louvável e não faz anti-jogo! No momento, disse aqui que era absurdo mas não foi para criticar o jogador. E, especulando, reforçando que é uma regra de merda, duvido que isto fosse assinalado contra os “outros dois”.
Bem esteve o Luís Martins a confortar o nosso jogador.”
Tem todo o direito de ignorar a minha observação, mas vou novamente dar a minha opinião sobre o lance.
O jogador tem os pés fora do campo, “leva” com uma bola que vai sair. Tem um movimento instintivo, reflexo, direi quase como para se proteger.
Eu aceito essa reacção. Agora uma lei rígida que não contempla casos como este é que é mesmo uma merda.
Um jogador que faz isto não tem que ser acarinhado por nós, mas compreendido. Mas foi-o pelo Luís Martins que é o seu treinador. Mas também não deve ser condenado.
Repito: Esta regra envergonha quem a fez, como outras com que a UEFA já nos brindou.
No meu modesto entender, merecia até discussão. Mas sim, é apenas a minha opinião…
16 Maio, 2017 at 12:50
Caro,
Não ignorei a sua obervação.
Acho que neste caso questionar se a regra está bem ou mal é perder tempo. Ela existe, é para aplicar como tantas outras.
Agora, o que leva um jogador a fazer o que fez e colocar em causa um resultado de 90 minutos?? Será que ele estava assim com tanta vontade de entrar em campo? Será que ele próprio saberia a punição do acto que fez?
Eu n estou a dizer que ele fez de proposito, mas os JOGADORES PROFISSIONAIS do nosso clube têm que estar focados naquilo para que são pagos!! E volta a dizer, em milhares de jogos a que já assisti, foi a 1ª vez que assisti a algo semelhante….porque será?
16 Maio, 2017 at 13:16
Não é perder tempo, desculpe.
Acredite, este lance pode (e deve) merecer ampla discussão e, quem sabe, vir a alterar a lei que é o que já afirmei: uma merda. O espírito da mesma pode ser louvável, a sua inflexibilidade viu-se agora no que pode resultar. Mas eu não percebo nada de leis, julgo é que sou sensível à verdade desportiva.
Concordo com a dúvida que coloca: não sei mesmo se o jogador (e outros) terá conhecimento das normas em vigor.
Um dos comentários a que achei graça foi o do Adolfo Sapinho que perguntava se ela (Lei) já teria chegado ao Cáucaso…
Mas, insisto: este lance vai mexer com o estabelecido. Até para obrigar elementos do jogo a situarem-se em parâmetros físicos recomendáveis…
E o Sporting devia estar muito atento ao que se passou. Não sei se está…
Sou um simples sócio e adepto mas isso não me retira o direito de opinar desde que o faça sem ofender ninguém. Se, neste caso, estou a ser idiota, agradeço que usem argumentos que me convençam que não estou a ver bem o filme.
17 Maio, 2017 at 9:20
Claro que esta a ver bem o filme.
16 Maio, 2017 at 12:55
E esquecia-me: parabéns a estas Leoas, onde a heterogeneidade é um factor que se saúda. Vi a reportagem de Coimbra em directo e admirei o seu arreganho, a sua alegria de jogar.
Os senhores do futebol deviam passar umas horas a ver as nossas mulheres, em várias modalidades e escalões, que honram a nossa camisola.
16 Maio, 2017 at 16:29
pergunta ridicula do rambo
16 Maio, 2017 at 12:32
Iurimovic, está a um passo de assinar pelo SCP. 15M de euros. Vai ficar com cláusula de rescisão de 80M. Jogava no Partizan de Belgrado. Dizem que é um marcador exímio de livres e tem um pé esquerdo letal…. O que acham?!
16 Maio, 2017 at 12:35
Que eu saiba esse já está no Sporting e com contrato de longa duração.
16 Maio, 2017 at 12:54
Seria interessante ver os números do Iuri nestas últimas 2 épocas…e comparar com dados de todos os craques que chegaram ao nosso clube entretanto (Campbell, RuizI, RuizII, markovic,…)
16 Maio, 2017 at 13:02
Ganha a todos.
16 Maio, 2017 at 13:19
Criticar o Presidente não é reprovável. Condenável é não ser coerente e atingi-lo publicamente da mesma maneira que criticavam a cartilha lampiã desde que ele fez bandeira mudar o estado do desporto português e fazer frente aos poderes obscuros.
Não tenho tantos de futebol como muita malta que anda pelos 50, 60, 70 anos de idade, mas sinceramente não me recordo de perseguição mais tenaz a uma tal personagem (talvez Pinto da Costa se possa queixar do mesmo no final dos anos 70′ e desenrolar dos anos 80 pela união Sporting-Carnide/poder central).
Quando foi anunciado o impensável, que Jorge Jesus vinha para o Sporting foi de uma coisa doentia nos media, logo a começar na sua apresentação onde um Pedro Braz, o tal mago da bola de cristal das transferências (que não passa de um vigarista ‘inflacionador’ de passes de jogadores, manipulador de opiniões públicas), largou uma fornada de mentiras para tentar logo ali desmoralizar o universo leonino.
E é nisto que eles apostam, com estratégias com base na psicologia, filosofia e comunicação. Tudo para manter a guerra fratricida entre Sportinguistas.
Criticavam com todas as forças o assassinato de carácter perpetrado pela cartilha do Moniz e agora usam a mesma estratégia para os tentar humilhar publicamente.
Isto não é de Sportinguista que se preocupa com o clube, isto não passa de frustração e imaturidade. Mais ainda, se votaram nele por duas vezes, é melhor enviarmos um email ao bisneto do Freud porque só pode ser um transtorno psicótico.
Sporting aos verdadeiros Sportinguistas, os bananas que se fodam todos.
Força Presidente, Força Jorge Jesus!
16 Maio, 2017 at 14:57
Tudo isto.
Bastante simples de constatar se não houver preconceito ou má vontade.
16 Maio, 2017 at 16:51
+1 trolha
os ultimos posts é malhar – malhar e malhar, sempre a mesma conversa, é copy paste atrás de copypast.
claro que se pode criticar o Presidente, só faltava isso não ser possivel mas com argumentos lampionicos ( bater sempre na mesma tecla ) cheira mesmo muito mal, não deixam um post sem fazer copy paste do que já disseram em anteriores.
isto não é discutir Sporting, isto é perseguição absoluta, é querer passar a mensagem a estilo lampionico.
17 Maio, 2017 at 9:24
Comentário livre de ataques… dos cona moles?!! Uau
Parabens Trolha!
16 Maio, 2017 at 13:21
Este post mostra como é verdadeiramente a tasca.
Há e tal somos um clube eclético e diferente. Uaaauuu.
Um post sobre as recentes campeãs nacionais de sevens e só há uma dúzia de comentários sobre isso. O resto… bem, é o resto… estraga tópicos…
16 Maio, 2017 at 13:23
Já tive oportunidade de dar os parabéns a esta equipa no dia do jogo com as lampião.
Quero hoje estender esses votos à equipa técnica e directores da secção.
VIVA O SPORTING
A MAIOR POTÊNCIA DESPORTIVA NACIONAL
16 Maio, 2017 at 13:26
Vão ser decerto entregues 🙂
16 Maio, 2017 at 14:19
Obrigado.
Forte abraço
SL
16 Maio, 2017 at 14:17
Qd vi o teaser desta reportagem ficou logo marcada na agenda.
Enormes!
16 Maio, 2017 at 15:52
Fantástico!
Um gajo até fica emocionado! 🙂
16 Maio, 2017 at 19:24
Muito boa reportagem!
Parabéns a estas grandes leoas!