“As plataformas continuam, para mim, a ser um modo de comunicação global privilegiado. Apesar disso, e depois de uma profunda análise, creio que chegou a hora de abandonar o Facebook. A minha vontade de proximidade com o universo leonino, acabou por ter um lado perverso que não pretendo ver aumentado. Tem a ver com o ultrapassar de fronteiras onde se confunde vontade de estar próximo com o ser incomodado, a toda a hora, com opiniões despropositadas e intromissões na vida pessoal. Serei sempre um Presidente próximo, presente e consciente das suas tarefas e objectivos, mas esta ferramenta deixará de ser um desses modos de comunicação com a Família Sportinguista.
Assim, este será o meu último post que espero contribua para a compreensão de toda a estratégia pretendida para o Sporting Clube de Portugal e o papel de todos para a sua concretização.
Compreendo perfeitamente a frustração desta época, e não só a nível do futebol, mas o que tenho lido e recebido de mensagens ultrapassa o limite da justiça e respeito que se deveria ter por quem, como eu, passei a dedicar a minha vida ao Clube que amo. Todos devemos refletir e ser justos com vista ao nosso objectivo comum: a Glória!
Vejo, em todas as modalidades, um apoio que mais nenhum clube tem no mundo, mas um grau de exigência muito pequeno. A cada mau resultado, e então se torno público o meu desagrado, lá vem a onda de apoio aos “meninos”. Nas modalidades, sem ser o futebol, então é confrangedor… perdemos jogos e lá estão as bancadas a aplaudir os “seus meninos” e a acarinhá-los. Nos bons e maus momentos dizemos nós! E tem de ser assim. Mas não podemos ser só nós, dirigentes e adeptos, a sofrer. Neste Clube, treinadores e atletas têm como missão dar-nos bons momentos e evitar os maus. O seu direito é ter boas condições de trabalho e os ordenados em dia. O seu dever é ser profissionais, honrarem a nossa camisola, dignificarem o Clube, vencerem ou lutarem até à exaustão e terem sempre compromisso com os objectivos estabelecidos: ganhar, conquistando todos os títulos que disputam.
Não nos devemos esquecer do esforço herculeano, feito por esta Direcção, para realizar os maiores investimentos de sempre em todas as modalidades. Nem que seja só por isso, estes “meninos” têm que ser sempre homens e ganhar os seus jogos e conquistar títulos, sem desculpas, sem estar sempre a falar de arbitragens, sem usar adversidades inexperadas ou o azar, percebendo que têm de fazer muito mais, e que a massa adepta que apoia o Sporting CP merece a Glória e não apenas viver alegrias a “espaços”, dada por quem tem a sorte e o privilégio de envergar a nossa camisola.
O meu maior erro foi ainda não ter conseguido incutir nos adeptos esse sentimento de exigência constante, esse sentimento de que ninguém faz favor de servir o Sporting CP, mas, pelo contrário, ou está disposto a “morrer” em cada embate ou não merece ser apoiado.
Quando se aponta o dedo aos “meninos” é o “aqui d’el-rei”. Credo! É o horror, o sacrilégio… Começam logo os opinadores leoninos: faça-o em privado, não confunda coisas, não é bem assim, etc. … Tendo uma “alma pequena”, não podemos exigir constantemente a grandeza e iremos continuar a viver com menos vitórias do que as que poderiamos ter e, ainda por cima, supostamente eu “teria” que ficar “agradecido” apenas por jogarem. Este tipo de raciocínio não é para mim. Não podemos ganhar sempre, mas temos sempre que honrar e dignificar a nossa camisola, com suor e, se for preciso, até à exaustão de cair para o lado, sem mais forças, no fim de cada jogo. Pelo menos nas derrotas temos de ver atletas físicamente de rastos.
As modalidades, como todos sabem uma das minhas paixões além do futebol, sei bem que são elas que nos permitem ser a maior potência desportiva nacional através, não só do ecletismo, mas sobretudo pelos mais de 20 mil títulos, nacionais e internacionais, conquistados e que têm feito de nós, ao longo dos anos, tão grandes como os maiores da Europa. Neste capítulo, irei sempre orgulhar-me de ter sido o Presidente que, com a sua equipa, construiu o Pavilhão e que, ao invés de acabar com as modalidades, trouxe novas e fez regressar algumas das históricas, e tudo isto com os maiores investimentos de sempre feitos pelo Clube no seu ecletismo.
Mas isto tem de obrigar-nos a ter, sem medos nem receios, uma cultura de exigência diária para com todos os que servem este Clube. E assim o faço, a começar por mim próprio, mas devo aqui alertar que os adeptos foram muitas vezes, com toda a sua boa vontade e sentimento de defesa da sua “familia”, um “entrave” pois, sem querer, foram enchendo egos e aceitando, ou dando mesmo, desculpas para os insucessos.
Ainda não consegui, em 4 anos, mudar completamente essa mentalidade. Percebo que os sportinguistas vejam, nas restantes modalidades, o escape dos insucessos do futebol. Mas temos de deixar de ter esse espírito e saber acompanhar o investimento feito e logo perceber que o grau de exigência tem de crescer proporcionalmente e na mesma medida. Podemos e devemos manter a postura e convicção de que somos os melhores adeptos do mundo, mas exigir, exigir sempre!
Quanto ao futebol, para além de toda a realidade escrita nos parágrafos anteriores, e porque também estamos com os maiores investimentos de sempre, nada mudou desde o que disse durante as eleições, ou após o jogo contra o Belenenses e o meu post de esclarecimento de qual é o projecto e de quem é o meu treinador ou o resultado contra o Feirense. Só os mais desatentos não ouviram, após o jogo contra o Belenenses, que eu disse “na próxima época” tudo tem de mudar. Porque será que não disse no próximo jogo tudo tem de mudar?
Também no futebol temos de subir um degrau. Nós, dentro das 4 linhas, com Esforço, Dedicação, Devoção e obtenção de Glória. E os restantes adeptos, mantendo o estádio cheio mas deixando sempre claro que somos exigentes, que queremos vencer, que todos têm de ter um grau de entrega e compromisso equivalente à grandeza do nosso Clube.
Não é neste jogo contra o Chaves que devemos terminar a época com apupos ou contestação. Devemos marcar presença e em força, mostrar o nosso apoio sem igual e, com isso, deixar uma mensagem inequivoca a mim Presidente, restantes dirigentes, equipas técnicas e atletas de que, o próximo ano, continuará a ser de grande apoio mas de tolerância zero. Queremos e merecemos ser campeões, mas acima de tudo queremos respeito por quem nos serve e que se entreguem de alma e coração em cada partida. Eu, como Presidente, assumo essa mensagem, assumo essa exigência, assumo essa pressão e farei tudo o que estiver ao meu alcance para que, além da recuperação do Clube já efectuada, poder fazer-nos a todos felizes.
Amo o Sporting Clube de Portugal e prometo a todos que, na próxima época, vou ainda fazer mais e melhor, vou continuar a dar a minha vida por este meu Amor e vamos mostrar, com a vossa ajuda, em todas as modalidades e nomeadamente no futebol, porque somos o grande Sporting Clube de Portugal.
Já o disse e repito, não existe margem para mais erros. Assim, só quem perceber a grandeza deste Clube, tiver alma de campeão, de combatente e de compromisso se manterá neste projecto.
Sempre disse que, ou temos um exército pronto para lutar a meu lado ou não é possível atingir o que quero para o nosso Clube.
Assumo que continuamos a não o ter. Continuamos a ser um Clube onde ainda existem pessoas de grandes egos, que se intrometem na vida do Clube, de opinadores fáceis mesmo não sabendo nada do que se passa não se coibindo em cada oportunidade de aparecer nos media, em vez de nos mantermos sempre unidos, incondicionalmente, com quem lidera o Clube e, assim, tendo a mesma linguagem de exigência para com todos.
Ser líder é, entre outras coisas, ter objectivos mas também ser feliz. O meu objectivo está ainda mais forte do que alguma vez esteve: ser campeão! E em tudo. Mas feliz não estou.
Percebi a mensagem dos 90% de sportinguistas que foram votar: queremos ser felizes. E não lhes vou virar a cara, mesmo num momento de grande mágoa que tenho. Por eles e pelo nosso grande Sporting Clube de Portugal vou, mais uma vez, colocando o que sinto e a minha vida em segundo plano, retribuir a confiança que depositaram em mim e dar-nos a merecida alegria de podermos dizer que somos campeões!
Mas volto a alertar que, com tudo o que vejo, leio e recebo de mensagens, e porque não consigo viver com a bipolaridade de algumas pessoas, se nada se alterar nunca atingiremos a plenitude do sucesso que queremos.
Considero que após este Esforço, Dedicação e Devoção que finalmente nos irá dar a tão merecida Glória, devido à estupidez humana e bipolaridade latente, a dúvida persiste em mim sobre quando será o tempo de vir alguém liderar este Clube, que, mesmo que não perceba nada do que é isso, goste do protagonismo que esta posição dá e que eu detesto. Que consiga conviver com esta falta de exigência diária que me mata. Que saiba viver com esta falta de militância que não permite olhar para o futuro com outros olhos. Que não se importe com os sportinguistas a quererem meter-se constantemente na sua vida sobre todos os assuntos, mesmo os mais incríveis que se possa pensar. Que não se importe com a ingratidão constante de muitos. E que seja feliz a ser “discreto” a cada insucesso só para ser “popular” e passar pelos pingos da chuva a cada tempestade.
A única coisa que vos peço para a próxima época é que me deixem em paz, que me deixem trabalhar como eu achar melhor para depois poderem viver as alegrias que tanto merecemos.
A próxima época será assim mais um momento crucial da minha passagem pelo Clube, e não existirá ninguém mais motivado do que eu para a Glória que tanto merecemos.
Acreditem que, se todos estivernos focados na exigência e competência máxima, vamos tê-la. Todos, e aqui até dos adeptos falo, temos uma missão para esta importante alteração de mentalidade que tem de ser uma realidade em todas as modalidades. Tudo começa pela vontade, querer, garra, alma, cumplicidade, força, superação e talento. Se isto falha, nada se constrói. E temos de ter a consciência de que nada disto acontece se formos amenizando esta realidade, dando uma escapatória a quem não a tem: quem serve este Clube tem de nos trazer a Glória e, se tal não suceder, não pode permanecer.
Amo-te Sporting, e nada nem ninguém irá mudar isso e com este Amor nem a morte nos separará!”
Bruno de Carvalho in Facebook
17 Maio, 2017 at 7:04
Olha Bruninho como gostas tanto de cartas abertas curte aqui esta:
Nem sei se foi notório mas impus a mim mesmo um blackout sobre as novelas que se têm sucedido.
Hoje, comigo, acabas de assinar a tua sentença. Ou ganhamos já este ano ou põe-te nas putas. E da maneira que isto está eu se fosse a ti fazia as malas.
Este texto tem duas mensagens que só não entende quem não quer ou quem quer seguir-te até á morte.
1- a culpa é dos adeptos que não sabem comer e calar toda a merda que tu serves a vulso.
2- as modalidades não souberam corresponder ao investimento.
Por isso mesmo vou responder também em dois pontos.
1- VAI PARA O CARALHO. Se fosse por nós adeptos seríamos campeões todos os anos. Porque no fim dos jogos não são nem os meninos e muito menos tu que estão quase a cair para o lado. Somos nós! Nós é que vos seguimos para todo lado. Nós é que privamos as nossas famílias de bons momentos para alimentar esta paixão. Nós é que gastamos o que temos e tantas vezes o que não temos para que nunca vos falte nada. Nem apoio, nem ordenados, nem as melhores condições. Nós é que estamos sempre dispostos a “morrer” (às vezes até sem aspas) pelo amor a este clube. Se pensas que vais fazer o que te apetecer porque fechas uma conta de FB tira já o cavalinho da chuva porque nós estamos em todo o lado. Estamos nas ruas onde passas, nos restaurantes onde jantas e nos hotéis em que te pagamos a estadia. Nada nos vai calar. A única coisa que é soberana no Sporting é a nossa voz. Esse foi o teu grande sucesso e promete também ser a morte do artista. Porque o Sporting é realmente nosso outra vez. Acordaste muitos adeptos para o clube e agora nós vamos cobrar. Vamos cobrar tudo!
2- Um dia vais perceber que o dinheiro por si só não vale títulos. Por exemplo no hoquei foste tu que foste buscar o Trindade que se calhar nos custou o título com mais um amadorismo. Mais uma vez aqui és tu o responsável.
Se, e julgo não estar enganado, te referias essencialmente ao futsal toma lá mais um VAI PRÓ CARALHO. Não fosse o futsal e não teríamos hegemonia em nada. É preciso recordar-te que quando o PMR falou no fracasso das modalidades, tu (e muito bem) o criticaste por ainda termos muito a conquistar? É que o futsal é ainda a única modalidade com reais hipóteses de nos dar o título. Eles deram sempre tudo e não é por perderem uma final contra uma equipa que teve um investimento ainda maior que o nosso que vamos deixar de ter orgulho neles.
Por fim fica a minha nota. Quem me conhece sabe que tenho feito tudo para te dar o benefício da dúvida, para acreditar que eras o presidente que prometias ser. Parece que te esqueces que apesar de presidente és também um funcionario a quem pagamos ordenado.
Mas se queres exigência, toma lá esta:
OU ÉS CAMPEÃO EM 2018 OU TUDO FAREI PARA TE TIRAR O GANHA PÃO.
17 Maio, 2017 at 7:17
Acho que o Presidente hoje já não dorme a pensar na tua “carta aberta”…
Eu até te sugiro passar a data de 2018 para 2017… apenas para ter mais pica.
17 Maio, 2017 at 7:36
Palavras para que…a elevação de quem não percebe ou não porque lhe dá jeito não perceber. Mas tem razão num ponto, ter a coragem de assumir que é para ganhar e não para andar a produzir desculpas não é para todos. Para si com certeza que não é. Eu como adepto tenho vergonha de ter de comentar as suas palavras e a forma como se dirige ao Presidente democraticamente eleito por 90% dos Sportinguistas.
ia acrescentar S.L., mas de facto não mercê.
17 Maio, 2017 at 8:15
E se for campeão (em que modalidade?) passas um pano por toda essa indignaçãozinha e voltas a ser “brunista”?
Por esse “raciocínio”, desde que fosse campeão, até um traficante cadastrado apoiavas/toleravas.
A teoria que só devemos exigir e criticar quem não tem ganho também é genial. Se eventualmente e infelizmente o futsal não ganhar nada este ano não podem ser criticados, certo? Misturas o orgulho que todos as adeptos têm pela secção de futsal e suas conquistas com críticas à maior goleada sofrida numa final da UEFA futsal cup, o facto da taça já ter voado e ainda não temos ganho um jogo aos maiores rivais da modalidade.
Os adeptos têm direito de criticar tudo. E têm. Mas o presidente não pode criticar modalidades e atletas a quem deu condições que talvez nunca ninguém tenha tido no SCP?
Faz como o presidente e larga o facebook que essa merda queima a moleirinha.
17 Maio, 2017 at 8:22
O que interessa a melhoria da situação financeira da SAD e Clube, o aumento de receitas, o pavilhão, o crescimento do ecletismo, o aumento de sócios, as condições dadas a atletas e modalidades?
Nada! Ou és campeão para o ano ou a versão ainda mais lenta do Barbosa vai-te tirar daí, “Bruninho”.
Lol.
17 Maio, 2017 at 8:34
Já tive oportunidade de lhe agradecer tudo o que fez de bom. Fi-lo com votos. Isso agora quer dizer que lhe passo um cheque em branco? Esquece.
Nunca vou renegar tudo o que de bom foi feito. Nem sei porque o teria que fazer. Agora exigo mais. Muito mais.
Tu que críticas o futsal, vais apagar tudo o que deram ao clube?
17 Maio, 2017 at 12:44
Tu exiges mais. Mas o Presidente não pode exigir.
Tu achas que o futsal deu muito ao clube (e deu sim) mas que esta epoca falhou sempre que tinha de ganhar os jogos decisivos (supertaca, uefa e taca de Portugal) e como tal nunca poderão ser criticados….
Basicamente não tens nocão do que é coerência, certo?
17 Maio, 2017 at 8:30
A vantagem de nunca ter sido brunista é mesmo essa. Nunca terei de o voltar a ser. Eu sigo o Sporting, não sigo presidentes.
Estás a meter um pouco os pés pelas mãos. O Bdc, quando (deseja-se que em breve) formos campeões, também vai passar um pano nos “meninos” porque começámos a ganhar?
Apenas fiz questão de lembrar que da mesma maneira que ele exige dos “meninos”, nós iremos cobrar na mesma medida ao presidente.
É como queixar -se que se intrometam na vida dele e depois dar entrevistas cor de rosa ao CM. Que coerência…
Eu deixo-o trabalhar mas a noção de que não tem que prestar contas é surreal. A margem dele agora é igual á de treinadores: zero
17 Maio, 2017 at 9:38
Pois, e prova lá que é o Presidente a razão porque o Sporting não tem sido campeão.
No ano passado fomos roubados mas falhámos igualmente num jogo que não poderiamos ter falhado (claro que nesse caso o Slimani teria tb sido castigado mais cedo).
Esta epoca fomos arredados da luta desde muito cedo, mas com más contratacões teria sido suficiente para termos lutado até ao final.
A não ser que queiras que o Presidente entre em campo, ele não pode fazer muito mais. Até pode, ir à FIFA e à UEFA e apresentar provas da corrupcão…. que como sabemos é tão facil como ir ao talho e comprar meio quilo de frango… basta arranjar dois recortes dos jornais desportivos e temos provas clarissimas para acusar o carnide de mandar no sistema. Aliás, como foi facil provar que o porco pagava putas aos arbitros e como tal foram castigados severamente.
17 Maio, 2017 at 9:46
Não leste o texto de BdC? A culpa é nossa.
17 Maio, 2017 at 12:48
O Presidente não acusa os adeptos de culpa mas sim os jogadores e treinadores…. tens de ler o que foi escrito, não o que o pessoal anda a comentar sem ter lido.
Acusa sim os adeptos de NÃO TEREM EXIGENCIA o que nada tem a ver com culpa. E por o criticarem por ele chamar os jogadores à atencão. Ele quer um Sporting vencedor e é exigente como nng.
Mas o pessoal prefere criticar tudo, e ele é criticado quando fala sobre os jogadores, é criticado quando não fala dos jogadores, é criticado quando vai ao balneario, é criticado quando não vai…..
17 Maio, 2017 at 10:29
Eu vou ter que apoiar o Barbosa08 nisto. Indo por pontos:
“No ano passado fomos roubados mas falhámos igualmente num jogo que não poderiamos ter falhado (claro que nesse caso o Slimani teria tb sido castigado mais cedo).”
Não foi aqui que perdemos o campeonato. Perdemos o campeonato com as derrotas com os Uniões desta vida, com os empates com os Tondelas desta vida e por aí fora. Mais do que isso, perdemos o campeonato quando tivemos uma hipótese única de reduzir o “vizinho” a pouco mais do que cócó. O que fizemos? Falámos demais e eles uniram-se contra o “bicho papão”. Já dizia o outro: inimigo do meu inimigo, meu amigo é.
“Esta epoca fomos arredados da luta desde muito cedo, mas com más contratacões teria sido suficiente para termos lutado até ao final.”
Não percebi se as contratações foram boas, se querias dizer “sem más” contratações ou se era preciso mais. De qualquer forma, em última instância, é o Presidente que passa o cheque. Não podemos vestir o fato de gala para defender JJ contra a “vizinhança” nesse tema – responsabilizando o LFV pelas contratações/dispensas – e depois, na nossa casa, fazer o contrário. Coerência.
“A não ser que queiras que o Presidente entre em campo, ele não pode fazer muito mais. Até pode, ir à FIFA e à UEFA e apresentar provas da corrupcão…. que como sabemos é tão facil como ir ao talho e comprar meio quilo de frango… basta arranjar dois recortes dos jornais desportivos e temos provas clarissimas para acusar o carnide de mandar no sistema. Aliás, como foi facil provar que o porco pagava putas aos arbitros e como tal foram castigados severamente.”
O problema é esse: o lugar dele não é em campo. É fora dele. E sim, pode. Pode ficar calado. Pode pensar antes de falar. Pode – e deve – perceber que não são com palavras que se resolvem as coisas. Não é por mandar “postas” no Facebook a dizer que temos que ter outra mentalidade e não-sei-quê que as coisas vão mudar. Isso faz mais mal do que bem.
Todos sabemos que, em caso de dúvida, o prejudicado é o Sporting. Como tal, não nos podemos colocar a jeito. Sorte daqueles que podem, de imediato, fazer aquilo que gostam. Nós, meus amigos, temos que lutar até ao fim. Se é justo e se devíamos ter que jogar a 110% cada jogo? Não é. Mas temos que o fazer.
Life is not fair. E se for possível evitar os túneis com os “Aroucas” desta vida, que se evite.
17 Maio, 2017 at 10:38
“…eles uniram-se contra o “bicho papão”.”
Pois foi, e aqui na tasca aderiram à união…
Por acaso é giro como têm opiniões parecidas com a do janelas: “com este presidente o SCP caminha para o abismo”
17 Maio, 2017 at 10:42
+1 ariel
17 Maio, 2017 at 8:18
Subscrevo
17 Maio, 2017 at 8:26
Nao es o unico a pensar assim.
So nao concordo com a dependcia de resultados. Ate porque se nao formos campeoes arranja-se outros adeptos quaisquer para culpar.
BDC esgotou as suas guerras com o exterior (algumas boas outras nao) e agora vira-se para os adeptos e atletas do proprio clube. Eu se fosse um dos “meninos” (como ja fui em tempos), hoje mesmo mandava-o para o caralho. Como neste momento so sou socio e adepto tenho a dizer que ele pode jurar o amor que quiser mas foi a ultima vez que votei nele.
SL
17 Maio, 2017 at 9:38
Oooora! Amanhã já era tarde! Eu quero é que os meninos que ficam indignados por lhes exigirem que retribuam com seriedade aquilo que lhes pagam se ponham nas putas e levem as suas peneiras com eles.
17 Maio, 2017 at 9:43
Eu como socio tambem posso exigir que o presidente retribua com seriedade aquilo que lhe pagam. Se nao que se ponha nas putas e leve as peneiras com ele.
17 Maio, 2017 at 9:49
Sem tirar nem por Ireland.
17 Maio, 2017 at 10:02
+1
17 Maio, 2017 at 11:40
+1
17 Maio, 2017 at 11:49
Não é bem assim, percebo que nem seja má vontade mas dava jeito perceber o funcionamento das organizações.
Os “meninos” foram contratados e podem ser despedidos pela vontade de quem os contratou desde que satisfaça as exigências legais.
Já BdC foi eleito e não contratado, se queres que ele se ponha nas putas, a tua exigência vale zero, podes é reunir o numero suficiente de sócios que permita a convocação da A.Geral tendo em agenda a demissão dos órgãos sociais e aí convencer a maioria dos sócios do tua insatisfação e do teu grau de exigência.
Por vezes dá jeito (não) perceberem o funcionamento e a responsabilidade dos cargos e dos sócios.
17 Maio, 2017 at 12:13
Vale 0 mas podes reunir os votos para convocar uma AG. Então se calhar não vale 0.
O fdp que lá andava antes também julgava que a nossa indignação valia 0. Recorda-me la como é que isso acabou?
17 Maio, 2017 at 12:53
És mesmo muito merdas sem dúvida nenhuma
17 Maio, 2017 at 14:35
até parece que foi avante por tua causa.
eduardo barroso e daniel sampaio não te dizem nada ?
sem estas peças chaves não mudavas um caralho
17 Maio, 2017 at 14:43
Demoraste 2 horas para voltar com isso? Hahahaha.
Next.
17 Maio, 2017 at 14:50
Barbosa, não deves ser de compreensão lenta, por isso vai ler o que escrevi, vai ….
Já lestes? Podes reunir os votos para convocar uma AG e aí convencer a assembleia dos teus pontos de vista, certo? Foi isso que leste, espero que sim pois foi o que escrevi.
Não percas tempo, se precisares da minha assinatura, não confundir com apoio, só tens de dizer pois podes contar com ela.
17 Maio, 2017 at 15:09
Quis somente demonstrar que a indignação de um sócio com direito a votos nunca vale 0. Nunca.
17 Maio, 2017 at 15:25
Barbosa, sem qualquer duvida, um sócio deve ser ouvido com a atenção ou se calhar até com mais atenção da que é dada por exemplo, a um sócio que represente um conjunto de associados.
Não era isso que estava em causa nesta discussão, pelo menos naquilo que percebi, estava em causa a autoridade que o presidente tem para despedir atletas ou funcionários e a autoridade de um sócio para despedir o presidente.
Se fosse apenas pela indignação de um sócio, o Madeira Rodrigues já há imenso tempo que tinha despedido BdC.
17 Maio, 2017 at 13:16
+1
17 Maio, 2017 at 14:52
Leonissimo, o +1 espero que não seja o assumir da compreensão lenta, se assim for também te convido a ires ler o que efectivamente escrevi.
17 Maio, 2017 at 9:51
Evidentemente!!
Eu se fosse um dos “meninos”, treinador ou dirigente das modalidades…. para alem do mandar para o caralho…..avisava já o que no final da época ia embora para lhe facilitar a vida!
17 Maio, 2017 at 8:34
Foda se, esta tasca anda mesmo mal frequentada…. SL
17 Maio, 2017 at 8:38
Também não gostei desta crítica aos adeptos e sobretudo da falta de autocrítica ao trabalho desportivo efectuado.
No entanto, colocares tudo em causa se os resultados não aparecerem em 2017/18, é esquecer que nos últimos 30 anos pouco ou nada temos ganho e que o mais certo é que se continue por esse caminho…
17 Maio, 2017 at 10:06
Exacto! Falta de autocrítica.
17 Maio, 2017 at 8:46
Comentário completamente isento de inteligência, apenas carregado de ressabiamento.
Devias ter vergonha de te dirigires assim ao presidente da história do Sporting eleito com mais percentagem de votos.
Realmente há gente que não merece o que foi feito nos últimos 4 anos.
17 Maio, 2017 at 9:37
“ao presidente da história do Sporting eleito com mais percentagem de votos.”
Por acaso o Bettencourt prometia muito….mas revelou-se inapto para o cargo.
Na minha terra 89 é maior que 86…
http://www.jn.pt/desporto/interior/bettencourt-eleito-presidente-do-sporting-1255443.html
17 Maio, 2017 at 9:40
Na minha terra o nível que temos hoje deixa o Bettencourt na quarta divisão. De facto Paulo Bento e Paulo Sérgio fazem cá falta, e que saudades de ver o Cristiano a jogar de leão ao peito!
17 Maio, 2017 at 9:49
O Cristiano nao era aquele canhoto cheio de técnica? Tipo Shikabala?
17 Maio, 2017 at 9:51
Mas que jogava na posiçao do cisse
17 Maio, 2017 at 9:51
Era mais uma mistura de Gerson Magrão com Shikabala.
17 Maio, 2017 at 10:44
que bons tempos em que o Sporting nadava em dinheiro, a memoria é do caralho
17 Maio, 2017 at 9:54
Com Paulo Bento ganhámos muito menos que com JJ, certo?
Ups… ou então não!
E muitíssimo mais barato!
O salário da besta do jj só se justifica GANHANDO
Repara que ainda hoje surgem noticias do interesse do Inter de Milão no Leonardo Jardim… e fala-se em 5 milhões por ano…
17 Maio, 2017 at 10:07
Sois mesmo umas nódoas. Comparar contratações feitas com restos de sandes como esta direcção teve que fazer com tipos que faziam empréstimo atrás de empréstimo a 7 e 8% para estourar em resmas de mancos. Sinceramente, se a má vontadd matasse já estariam ligados à màquina. Do Slimani, do Leonardo Jardim e de outros não falais.
17 Maio, 2017 at 10:45
+1 silas, a memoria é do caralho e tudo o vento levou
17 Maio, 2017 at 9:27
que medo desta carta aberta.
o problema barbosa é que vales tanto como eu
17 Maio, 2017 at 9:28
És um Otário
17 Maio, 2017 at 9:31
Lamento dizer-te que na minha opinião és um idiota e que o teu nick adequa-se perfeitamente à merda que acabas de escrever. Sportinguistas como tu não merecem o trabalho feito até aqui por este presidente. E de facto, eu no lugar de BdC, punha-me no caralho e ia curtir a vida deixando a cônas como tu o prazer de ser comido no cú ano após ano e festejar uma taça de 4 em 4 anos. Junta-te ao teu nick a fazer comentários lamentáveis e ressabiados no maistabaco.
Já se fazia uma secessão; criai o Sporting Lisbon Very Nice, e deixai-nos o Sporting Clube de Portugal. Podeis levar os calções pretos.
17 Maio, 2017 at 10:19
Muito bem, Sinhô.
Esses gajos merecem ser maltratados.
barbosa, para usar os teus próprios termos com que atacas o presidente do Sporting, és uma merda, põe-te nas putas.
Faz um favor, tu e os restantes afinam pelo mesmo diapasão: não votem mais no Bruninho. Apoiem lá quem como vocês for oposição, e deixem tudo esclarecido de uma vez por todas.
Bruno de Carvalho, se agir sempre como tem feito até aqui, dá-vos uma abada quando for para fazer a escolha.
17 Maio, 2017 at 10:49
o problema ariel é que são uns sonsos de merda, não se assumem e se para a proxima época se o Sporting vençer ainda vão dizer que foi graças a eles, cambada de sonsos, são a doença do Sporting
17 Maio, 2017 at 16:47
Ei ei ei.
Pára aí nos calções pretos!
17 Maio, 2017 at 9:51
Apoiado!
Primeiro, quando se referiu aos jogadores como “meninos”, até nem me choca. Agora continuar no resto do texto com essa temática é estúpido. Percebe-mos à primeira.
Segundo, exigência com atletas e treinadores, sim senhor. Mas continuas na mesma Bruno, exiges tudo a todos, menos a ti e ao Jesus!
Finalmente, tivesse este post surgido após o desaire com o Belenenses e muita polémica se teria evitado.
17 Maio, 2017 at 10:06
SOLUÇÃO APRESENTA UMA LISTA E CANDIDATA-TE!
17 Maio, 2017 at 10:42
Excelente Barbosa08.
BdC manda para o caralho os sócios e adeptos do Sporting mas tu cometes um crime de lesa-prátria de lhe fazeres o mesmo. Ah, que me criticam. Ah que não fazem amén a tudo o que eu digo e faço. Ah que me incomodam.
BdC foi eleito com 86% dos votos mas não está acima de ninguém. Quem lá o pôs também tem o poder de o tirar.
E ou se mentaliza que não é a rainha da cocada preta ou vai cair com estrondo.
17 Maio, 2017 at 11:01
Pois é, pá. Fogo. Grande cena, man.
17 Maio, 2017 at 11:43
sempre fui apoiante do Bruno, (e continuo a ser…) mas a frase
” A única coisa que vos peço para a próxima época é que me deixem em paz, que me deixem trabalhar como eu achar melhor para depois poderem viver as alegrias que tanto merecemos.”
é de deixar qualquer um com urticaria… JJ és tu?
17 Maio, 2017 at 11:44
Comentário infeliz e precipitado…
Barbosa respira fundo e pondera o que escreveste.
Querer a saída deste presidente que tudo fez para ter bons resultados desportivos e desabafa por a época não ter corrido como queria….é ridículo.
Sobretudo de alguém que viveu o Sporting desde os anos 80….
17 Maio, 2017 at 12:10
Acho que não percebeste. Eu não quero a sua saída. Eu quero o seu sucesso acima de tudo pois o sucesso dele é neste momento o sucesso do Sporting. Agora ele que não pense que passa entre os pingos da chuva.
Não nos cuspam na cara.
Custa -me acreditar que alguém leia o que escreveu e aceite que nos atire a culpa para cima. Médias de mais de 40000 e a culpa é nossa? Como é que não se revoltam? Que mais podemos fazer? Quer 40000 a assobiar os meninos?
Já agora, sobre o treinador responsável por está época miserável? Nada? Nem uma palavrinha?
Com todo o respeito que me mereces (0 de ironia) tu achas isto aceitável?
17 Maio, 2017 at 13:09
“…Quer 40000 a assobiar os meninos?”
Ele não quer, mas tu quando escreves “não percebo como é que não se revoltam”, provas que queres isso, promoves isso, esforças-te mais que qualquer obreiro do lampionismo para que isso aconteça.
Foda-se, odeio traidores ainda mais do que lampiões.
17 Maio, 2017 at 13:55
Não me parece que o que tu dizes seja o que o Bruno tenha escrito…
“Vejo, em todas as modalidades, um apoio que mais nenhum clube tem no mundo, mas um grau de exigência muito pequeno. ”
Alias dá para perceber pelos vários comentários aqui da tasca que muita gente fez o seu próprio entendimento das palavras dele e diferem de muitos outros.
Acho que o despoletar deste post é sobre as criticas do Presidente à secção de Futsal.
Aí todos os adeptos lhes reconhecem mérito e têm credito (pelo seu passado ) e o Bruno é que é mau por ter criticado uma derrota. Mas o certo é que em 4 jogos com os lampiões não ganhámos nenhum….e investimos como nunca na modalidade….são factos !
Parece-me que o Presidente gostava que mais adeptos estivessem do lado dele no sentido de neste clube se exigir sempre o máximo.
Ele acha que ao fazer grandes investimentos nas modalidades todas deveria estar um pouco à margem das criticas…a verdade é que não é ele que lá está a falhar os golos.
eu reconheço-lhe esse mérito de ter feito “all in” para ganhar tudo este ano !
As coisas não saíram bem é verdade mas acho que a culpa não deverá ser dele !
17 Maio, 2017 at 14:06
O que ele diz é que somos muitos mas somos todos bananas. Às tantas tem razão tanto sao os sacrifícios para depois ter que ser insultado desta maneira. Tu escolheste o trecho que te deu mais jeito porque ele continua:
“A cada mau resultado, e então se torno público o meu desagrado, lá vem a onda de apoio aos “meninos”. Nas modalidades, sem ser o futebol, então é confrangedor… ”
Claro no futebol é melhor não tocar não vá vir ao de cima a incompetência de JJ.
Desculpa que te diga mas não respondeste a nenhuma das minhas questões e acho que sabes porquê.
17 Maio, 2017 at 16:23
Estas a ler coisas nas palavras dele que eu não vejo…lamento
Eu percebo o que ele quer dizer e faz-me todo o sentido
Ele próprio responde às tuas perguntas:
sobre o futebol:
“Quanto ao futebol, para além de toda a realidade escrita nos parágrafos anteriores, e porque também estamos com os maiores investimentos de sempre, nada mudou desde o que disse durante as eleições, ou após o jogo contra o Belenenses e o meu post de esclarecimento de qual é o projecto e de quem é o meu treinador ou o resultado contra o Feirense. Só os mais desatentos não ouviram, após o jogo contra o Belenenses, que eu disse “na próxima época” tudo tem de mudar. Porque será que não disse no próximo jogo tudo tem de mudar?”
Sobre os esforços que a malta faz em apoiar:
“Não é neste jogo contra o Chaves que devemos terminar a época com apupos ou contestação. Devemos marcar presença e em força, mostrar o nosso apoio sem igual e, com isso, deixar uma mensagem inequívoca a mim Presidente, restantes dirigentes, equipas técnicas e atletas de que, o próximo ano, continuará a ser de grande apoio mas de tolerância zero. Queremos e merecemos ser campeões, mas acima de tudo queremos respeito por quem nos serve e que se entreguem de alma e coração em cada partida”
Ou seja, quando somos nós a dizer para os jogadores se esforçarem mais e que os gajos não merecem que a malta vá aos jogos apoiar…está tudo bem ! (aposto que encontro um post destes teu a meio da época)
Quando é o presidente a dizer exactamente o mesmo…os adeptos ficam todos ofendidos…
Se há alguém quem deve ficar ofendido com o Post são os atletas…apenas esses.
O presidente só pode aos adeptos que se juntem a ele na exigência de querer empenho total da parte dos atletas.
Se calhar este post foi escrito depois dos tais capitães pedirem para sair…(a ser verdade a noticia).
17 Maio, 2017 at 16:58
Perdias essa aposta.
17 Maio, 2017 at 17:03
Critiquem à vontade…. mas é a minha opinião!
Eu se fosse um dos 3 Capitães…. depois de tanta merda escrita/dita publicamente pelo Presidente relativamente ao empenho….e consequentemente duvidando do profissionalismo…. mandava-o pastar e pedia para sair!
Para mim é evidente que desde há algum tempo a “estratégia” é diabolizar os jogadores por esta época. Claro que os jogadores não estão isentos de culpa…. mas não são os Únicos Culpados. O Presidente e Treinador não podem lavar as mãos “a la pilatos”
17 Maio, 2017 at 17:07
E não pediu já?
Mas, esquece não por cauda de algo que o presidente tenha dito, foi mesmo por ambição monetárias.
É difícil perceber que apenas os adeptos não são pagos para apoiar, os atletas são bem pagos para fazerem aquilo que gostam, jogar. Se não aguentam uma critica … então ganham o suficiente para contratar uma mentora, tipo a do Eder.
17 Maio, 2017 at 17:13
Ficou no clube e sempre que jogou deu o litro!
Sim… pediu no final de Agosto para ir ganhar bem mais!
Se concordei com a declaração publica do Adrien na altura? Claro que não!
Mas quanto à ambição de querer ir ganhar mais guito é legitima.
Ou tu no teu emprego se te aparecer alguém a pagar 2 / 3 vezes mais e se o projecto te agradar não tentas sair?
Mas termino como comecei…
Ficou no clube e sempre que jogou deu o litro!
17 Maio, 2017 at 19:26
Ricardo, não descontextualizes, não critiquei a ambição legitima de qualquer jogador nem o seu profissionalismo, apenas referi que não é uma boca do presidente que o motiva a querer sair, são valore$ mai$ alto$ que se levantam.
Diabolizar os jogadores como referes é pagar-lhe salários altíssimos bem acima daquilo que seria razoável para a liga portuguesa. Uma critica, desmoralizar, motivar a saída?, acho que é gozo para uma legião de imensos atletas que teriam muito prazer em envergar a camisola do leão.
Como disse, se não aguentam contratem a mentora do Eder, parece que resulta.
Repara se uma critica causa tanta mossa, ouvir a massa adepta no final de um jogo, deve-lhes causar um ataque de ansiedade, deve ser por isso, que logo de seguida os vemos nas redes sociais a descomprimir. Não estou a criticar o comportamento que considero legitimo.
17 Maio, 2017 at 14:08
Em relação às modalidades, quem é que mudou o treinador do hóquei e foi buscar o Trindade?
17 Maio, 2017 at 15:27
Para ti modalidades é o hoquei…. mas digo-te, no hoquei perdemos pontos de forma estupida, como todos sabemos.
No futsal perdemos os jogos mais importantes da epoca, e estamos à espera que agora no Playoff jogem a serio.
No andebol podiamos estar na frente e fizemos merda da grossa no jogo contra o Porto. Esperemos que na Challenge as coisas corram bem.
O presidente não pode criticar estas modalidades? Não achas que tem razão? É que eu vi muita gente ofendida com os 7-0 no futsal, mas agora parece que é crime criticar a equipa de futsal.
17 Maio, 2017 at 14:11
Mas somos nós que temos de apertar com jogadores e técnicos?
Se calhar, então, a verdadeira mensagem de B de C é: assobiem o Jesus para ele sair!!!!
Será isto?
Ou talvez não…
SL
17 Maio, 2017 at 15:31
Leste isso onde exactamente? Faz ai um copy-paste para o pessoal perceber isso melhor.
O Presidente disse que os adeptos devem ser mais exigentes, e que não devem criticar o Presidente por exigir mais dos profissionais que são pagos pelo clube.
Mas como leste isso nalgum lado pode ser que haja mais cartas que o pessoal não viu ainda.
17 Maio, 2017 at 14:13
Oh Tadeu! Vem cá ver isto. O Presidente está a dizer para assobiarmos!!!
SL
17 Maio, 2017 at 13:36
Só te posso dizer : Vai à procura dos neurónios com os quais nasceste porque os que tens são carunchosos e muito avermelhados. Estão todos fodidos!
17 Maio, 2017 at 22:51
Estou contigo em tudo o que está escrito! Cada linha, cada frase, cada palavra, cada virgula!
Um gajo que está cá há 4 anos e contratou 45 jogadores para o plantel principal de futebol e chega ao fim dos 4 anos e se prepara para mudar tudo porque o plantel não presta… E é este gajo que fala em exigência máxima!|
17 Maio, 2017 at 7:09
Pré época
Scp 1 – 0 sistema
17 Maio, 2017 at 7:19
Isto em relação ao fim do face. O texto não devia ter sido redigido após o almoço.
17 Maio, 2017 at 7:27
Por um lado aplaudo a iniciativa. Sair do Facebook é boa idea.
Cada um dá a sua opinião, mas há pessoas cuja opinião tem maior repercussão e o Presidente é claramente uma delas.
Mas o Departamento de Comunicacão serve para isso mesmo. Mas vamos comunicar com mais cabeca e menos bate-boca.
Por outro lado tenho a lamentar a critica aos adeptos. Sim, os adeptos vão do 8 ao 80 por tudo e por nada. Querem tudo e quando ganham são os maiores do mundo, mas quando perdem é o final da epoca. Mas existe exigência máxima da parte de todos.
Não existem desculpas. Sim, no futebol (e nas modalidades em menor escala) existem “arbitragens” que causam problemas. Se os dois ultimos campeonatos de futebol foram decididos pela APAF não são desculpas, é uma realidade. No entanto todos continuamos a exigir melhor futebol e mais dedicacão. Porque sabemos que para o Sporting ganhar temos de jogar sempre a 120%, porque 30 a 40% serão sempre roubados pela arbitragem (é o chamado IVA do sistema).
Todos estamos insatisfeitos pelo futsal, pelo andebol, pelo hoquei, mas criticar não vai ajudar a mudar a situacão. Apenas temos de perceber que o resultado é sempre um de três.
Criticar a equipa de futsal por ter perdido tudo esta epoca (3 trofeus até ao momento) não apaga tudo o que a equipa nos tem dado nos ultimos anos. Queremos sempre ganhar tudo e isso ninguem diz o contrário.
O lugar do Presidente é na “sala do Presidente”, não nas redes sociais. Aliás, um blackout total não faria mal a ninguem.
17 Maio, 2017 at 7:36
Desde que não vá para o Twitter….em relação á falta de exigência dos adeptos…devia, se calhar, olhar primeiro para a falta de exigência do seu querido treinador…se calhar os adeptos deviam então mostrar a sua exigência e não por os pés no último jogo…
17 Maio, 2017 at 9:29
Casa cheia!!!
Sporting Sempre!!!
17 Maio, 2017 at 7:50
“Bruno de Carvalho e Jorge Jesus trabalham agora num plantel de qualidade, sustentado noutro dos temas discutidos esta segunda-feira: a definição do perfil do jogador ‘à Sporting’. Esta é, de facto, uma novidade introduzida por presidente e treinador. Segundo Record apurou, tratava-se de uma necessidade identificada por ambos.
O treinador tem vindo a reforçar a urgência de dotar o plantel de “jogadores com cultura de campeão”, necessidade que encontra repercussão na vontade do presidente. Ficou, pois, estabelecida a definição do que deve ser um jogador à medida dos pergaminhos traçados por Bruno de Carvalho e Jorge Jesus.
Do plantel que ambos haverão de construir para a próxima temporada, deverão constar apenas “jogadores com alma de combatentes, com vontade de ser em campeões, dotados de espírito de sacrifício e superação, e compromisso com o clube”. São estas as características essenciais, tanto para potenciais reforços, como para os jogadores que já estão nos quadros do clube e pretendem continuar no projeto.”
http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/conheca-o-perfil-do-jogador-a-sporting.html
Isto é bom. Se montarmos uma estrutura para o futebol profissional fundada nesta ideia como ordenadora de todo o trabalho podemos finalmente entrar no caminho. Sr. Presidente organize uma direcção desportiva altamente qualificada para trabalhar sob esta ideia de jogador à Sporting, para multiplicá-la pelo tempo, para trabalhá-la sempre a pensar no futuro mais próximo e mais distante. O Sportingé muito grande, o presidente não pode ser ao mesmo tempo o director desportivo, ele tem que ser o chefe, o presidente a quem responde o do director desportivo.
17 Maio, 2017 at 9:03
Esta aqui um bom comentario.
O meu unico problema e que a ultima vez que ouvi “jogador a (qualquer coisa)” foram feitos desenhos com tres pernas e ninguem joga um caralho. Infleuncias do norte tao cedo?
Jogador a Sporting? Adrien, PAtricio, william, coates, gelson, bruno cesar, dost, podence e geraldes sao o que? Jogadores a moreirense?
Esse novo perfil de jogador a sporting so entra em vigor para a proxima epoca ou esta contratacao dos experientes e campeoes Matheus e piccini ja conta?
SL
17 Maio, 2017 at 9:05
Mattheus tem genes de campeão. Nao é a mesma coisa mas é quase 🙂
17 Maio, 2017 at 9:54
E são Piccini e Matheus, ou até o André Pinto, que têm cultura de campeão?
17 Maio, 2017 at 10:43
Bastou ver aqui, de há duas ou três semanas a esta parte, que o discurso dos canelas-gaia passou da defesa acérrima dos jogadores (Alan à cabeça) para o ataque impiedoso aos jogadores, primeiro os da formação ostracizados e depois os Aurélios.
Adivinhava-se que se seguiria o uso desse argumento para despachar meio plantel sob os gritos de traidor, “até dado é bem vendido” para ir buscar os três contentores. Como JJ quer.
Isto é tão previsível que até dói.
Entretanto imagino que a limpeza e o culto do jogador à Sporting, campeão, implique despachar os campeões da Europa, os únicos dois gajos do plantel que este ano ganharam uma competição, promover zero dos 20 ou 25 júniores que vão ser campeões com a nossa camisola e ir buscar os campeoníssimos Matheus, André Pinto, Puccini e mais 15 sérvios e argentinos que nem na aldeia deles foram campeões de porra nenhuma.
17 Maio, 2017 at 11:45
Hadji,
Não acuses os outros de falarem de modo concertado. Todos sabem que apenas a Irmandade o faz. Os outros não sabem o que é o Facebook, Whatsapp, nada. Deram com o blog por milagre.
17 Maio, 2017 at 13:48
Talvez Tinder…
17 Maio, 2017 at 14:49
Mais palavras para quê?
17 Maio, 2017 at 7:51
Perdi-me a ler uma coisa tão longa… não percebi nada.
Não acho que deva sair das redes sociais. A opinião é sempre importante.
Por outro lado, acho que deve tirar umas férias e voltar a pensar nisto de novo.
17 Maio, 2017 at 8:01
Estou satisfeito pelo Presidente deixar de escrever no Facebook,cada vez sou mais defensor da máxima trabalhar mais e falar menos,quanto ao post em si ,estou de acordo com a maioria do que escreveu,para mim,o principal problema do Sporting é a falta de exigência e de mentalidade vencedora que é transversal em todas as modalidades com o futebol à cabeça. Pensei que o BdC conseguisse mudar esta questão mas tal como ele próprio admite não conseguiu.
Sei que ele é uma pessoa exigente e não tenho dúvida do amor que tem pelo clube,mas que não tenha a pretensão que sabe tudo e que basta que o deixem trabalhar em paz para ele resolver os problemas do clube e ganharmos titúlos,é preciso mais profissionalismo e mais pessoas com conhecimento do clube e do futebol em geral.
A critica deve ser vista como positiva desde que feita com boas intenções e penso que a maioria dos adeptos que têm criticado esta época são grandes Sportinguistas que sofrem com o clube e fazem parte do exército necessário para marcharem ao lado de uma direção exigente e competente para o nosso clube regressar ás vitórias.SL
17 Maio, 2017 at 8:03
“A única coisa que vos peço para a próxima época é que me deixem em paz, que me deixem trabalhar como eu achar melhor para depois poderem viver as alegrias que tanto merecemos.”
Na minha opinião este parágrafo é totalmente desnecessário
17 Maio, 2017 at 8:12
um sinal bom…
trabalhava com pessoas ou indicações que deram mau resultado e vai mudar…
um sinal mau…
concentra todas as decisões nele próprio e no treinador.
17 Maio, 2017 at 8:59
Este parágrafo é completamente desnecessário e imbecil.
17 Maio, 2017 at 9:32
É como os teus comentários
17 Maio, 2017 at 9:44
Bom dia Sr. Polícia dos Comentários. Como está? A besta do custome, já deu para ver.
17 Maio, 2017 at 9:44
Ou será costume? Fica aqui o puzzle para ficares entretido durante 4 horas e deixares os adultos falarem.
17 Maio, 2017 at 9:06
Os paragrafos em que tenta dar liçoes de Sportiniguismo aos socios e adeptos e pede uma revolta contra os “meninos” eram desnecessarios.
17 Maio, 2017 at 9:39
E depois sobrava o quê?
17 Maio, 2017 at 9:46
Para ai a parte do “amo o Sporting”.
EU e que lhe peco para me deixar em paz. Que trabalhe e me deixe em paz.
17 Maio, 2017 at 9:56
Esse parágrafo define bem o carácter do homem! Fui bem enganado!
17 Maio, 2017 at 11:41
Completamente. Esse e outros na verdade.
17 Maio, 2017 at 11:46
Todos?
17 Maio, 2017 at 8:04
Isto cada dia que passa está mais surreal , olhe Presidente deixe-se de merdas e concentre-se no clube que é para isso que foi eleito , e convencam-se ou o futebol atina ou bye-bye BdC
17 Maio, 2017 at 8:14
No meio de mais algumas alarvices, o BdC começou a acordar para vida, já percebeu que afinal os 90% dos sócios que o voltaram a eleger se calhar são os mesmos que lhe tiram o tapete!
Temos todos de facto concordar que o tempo dos croquetes já passou e que estamos muito mais alerta, por isso Sr. BdC primeiro obrigado por tudo que nos deu a te a aqui e segundo tenha muita atenção quais são os próximos passos para não se enterrar ainda mais.
SPOOOOOOOOOOORTING
17 Maio, 2017 at 9:35
Defende o teu clube no teu dia a dia contra Lampeoes …. faz novos sócios …. motiva novos miúdos para as nossa trincheiras …
E depois levanta o dedo…. a dizer ” consegui”!!!
17 Maio, 2017 at 10:06
E já agora quando o clube tiver na merda não deixes de ser Sócio nem dizer presente com Gamebox desde que tenhas possibilidades finaceiras!
É que desistir do Sporting por causa de funcionários (presidente, treinador, jogador) ou más classificações é para fracos!!
Assim tipo TU!!
17 Maio, 2017 at 8:21
Finalmente. Mas ate para sair do facebook faz um comunicado totalmente merdoso, a culpar adeptos e jogadores. Ja ele e JJ nao suportam culpa nenhuma.
“Deixem-me trabalhar” senao eu amuo
17 Maio, 2017 at 8:42
©AC Silva
17 Maio, 2017 at 9:36
No dia que disseres uma coisa de jeito a favor do Sporting … a tasca fecha 😉
17 Maio, 2017 at 9:42
O Presidente é o Sporting?
17 Maio, 2017 at 10:52
e que tal te assumires ?
e não ficar pendente de resultados
17 Maio, 2017 at 12:07
Olá, o meu nome é Bruno e sou sócio do SCP
17 Maio, 2017 at 12:57
Olá o meu nome é Paulo e sou sócio do SCP .
17 Maio, 2017 at 8:25
Bom dia, devo dizer que com esta última mensagem fiquei apreensivo em relação ao futuro do Sporting.
1- os adeptos não protestam mais porque sabem que isso tem um efeito perverso na equipa, que em vez de ajudar só prejudica a equipa. Um bom exemplo disso foi o efeito que uma mensagem do facebook causou , após um jogo em Guimarães.
2- eu pensava que o presidente já sabia, que não é por se esbanjar dinheiro em pseudo craques que se cria equipas fortes. É com projectos bem estruturados e continuidade, que se constrói estruturas fortes e vencedoras. Por isso é que eu entendo a continuidade de jj apesar dos erros desta época.
3- eu percebo a frustação desta época, e o desalento que é comum a todos nós. Mas este não é o momento para perder o norte e fazer birras. É sim o momento para aprender com os erros e crescer, ficarmos mais juntos e fortes que nunca.
Por isso peço ao nosso presidente, que quando estiver nervoso não escreva ou intervenha, pense dez vezes, antes de fazer asneirada. A última coisa que precisamos nesta a altura é tiros nos pés do nosso presidente.
17 Maio, 2017 at 9:50
De acordo.
17 Maio, 2017 at 8:27
Mais uma birra de BdC mais post completamente desnecessário. Uma sugestão é não voltar a fazer posts depois de almoço.
Relativamente a criticar os adeptos nem vou comentar a não ser que para o ano se não ganhar pode começar a fazer as malas.
17 Maio, 2017 at 9:37
Ui ui que sensível que nos estamos :)))
17 Maio, 2017 at 9:49
Temos aqui um sério candidato!
BdC poe-te a pau porque aqui o jubas vai tomar conta do teu poleiro e vai fazer melhor…. prepara as malinhas.
17 Maio, 2017 at 10:00
BdC pensa que está isento de culpas no percurso desportivo que a equipa fez nos últimos 2 anos. Mas não, é o responsável máximo pelo clube.
Além do mais eu vejo estes posts como um atirar de culpas para os treinadores e jogadores pelo insucesso desportivo.
Digo e volto a dizer a tolerância é zero não é só para os jogadores e treinadores mas para ele também.
17 Maio, 2017 at 15:37
Falas dos dois anos mas o Presidente esteve lá 4.
Falas de insucessos nos dois anos mas na epoca passada foi uma epoca excelente, excepto a parte final.
O Presidente apenas quer mais exigência da parte dos adeptos, e isso aplica-se a ele mesmo. Ele disse que iria trabalhar (em paz) e fazer o seu trabalho.
Não vamos ler coisas que não foram escritas.
17 Maio, 2017 at 15:46
Só não houve mais sucesso porque os outros trabalham nos bastidores dando prendas a quem convém.
…e já nem sequer é às escondidas, agora os subterrâneos são transparentes e já nem há vergonha
Porra, tanta coisa grave que merece ser criticada e combatida, e gastam a energia em esforços autofágicos.
Até a porta 18 é normal comparado com a mania do presidente escrever no facebook, está visto
17 Maio, 2017 at 9:57
E de preferência sem a menina ao lado!
17 Maio, 2017 at 8:28
se isto é um sinal de ir mudar tudo… a enésima revolução – então o resultado vai ser ainda pior que o deste ano.
o silêncio do nosso presidente era o objetivo principal dos detratores. Desistir de falar é errado. Os líderes falam e são escutados…
Por outro lado concordamos todos: a vida pessoal do presidente não dá nem nunca deu boas entrevistas.
Presidente… se está assim tão magoado com tudo e com todos, o melhor é ir de férias.
esfrie a cabeça, com as pessoas que lhe são próximas analise a época que passou e conclua. Não se feche sozinho numa sala a pensar porque perde o contacto com a realidade.
Do que li e desculpe lá, acho que não analisou nada.
Por outro lado já tinha as conclusões feitas.
17 Maio, 2017 at 8:35
Eu não sou detratora do presidente e “incomoda-me” o barulho que faz.
“Let success make the noise”, isso é que era.
17 Maio, 2017 at 12:41
Concordo com tudo excepto 2 coisas vida privada é vida privada, se não infringiu a lei ninguém tem nada a haver com isso.
Em relação a falar estou até certo ponto de acordo, o único problema é que às vezes quando fala para dentro prejudica mais do que ajuda. Agora o discurso para o exterior 100% de acordo tem de continuar igual, não é com flores que se ganham guerras.
17 Maio, 2017 at 8:29
Concordo que o Presidente se resguarde, que fale menos para que possa ser ouvido.
A necessidade de exigência e rigor, junto com o trabalho árduo é o único caminho que nos pode levar ao sucesso, mas que ninguém julgue que isso é condição suficiente, os outros não andam a dormir.
Exigir que se ganhem campeonatos é um direito de quem tanto apoia o clube, mas queter fazer depender o Presidente dos resultados do futebol é não só estúpido mas também o melhor caminho para recuperar a linha de decadência por onde o clube andou a correr nos últimos 30 anos.
17 Maio, 2017 at 8:32
À conta de muito do que escreveu, acho bem que se retire do Facebook. Pena que saia a descascar nos adeptos. Realmente, era só em quem faltava bater. Os adeptos que lhe deram quase 90% dos votos, os adeptos que lhe dão tão boas médias de assistência em todos os jogos, Alvalade e fora, que apoiam do princípio ao fim mesmo quando as exibições dão vontade de cantar o fado a carpir mágoas em vez de slogans como “tu vais vencer”, “ficar louco da cabeça” ou “nós acreditamos em vocês”. E, sim, sou das que acham que os reparos aos atletas são para ser feitos dentro de portas, com uns murros na mesa e umas caralh*das. Lamento que também neles bata em público. Por uma questão de coerência, devia bater também no treinador, que tem um nível de exigência alto mas só no ordenado que aufere. Se me pedem para ser exigente e querer ganhar tudo, demonstrem que é isso que querem realmente, não descurando umas competições em detrimento de outras, para depois eu andar de cabeça baixa por ter levado 3-0 de uma equipa albanesa de que nem consigo pronunciar o nome. Critico quando tenho que criticar, relevo quando entendo que é de relevar. Mas é para isso que cá estamos.
Tem feito um excelente trabalho em muitas áreas, daí o meu voto. Se fosse decisivo na minha ponderação o muito que ele diz e o tom com que o faz, teria sido mais uma eleição em que eu não participaria.
Se quer que sejamos exigentes, não tem de se “aborrecer” com as críticas que também ele receba. Faz parte. Calha a todos. Paciência.
Se é por se estarem a imiscuir na sua vida pessoal… há gente para tudo, infelizmente. É evidente que não concordo com quem o faz. Mas isso não devia ser um dos motivos para ele deixar o facebook.
Acabo como comecei: ainda bem que vai deixar o Facebook. Tem os canais do clube para comunicar com os adeptos. Use-os com ponderação, com a responsabilidade que qualquer presidente de uma instituição deve ter. Deixe os desabafos para a esfera privada. Deixe os reparos e reprimendas dentro de portas. Nunca gostei de levar reprimendas ou de ver outros levá-las em público. Não acredito que haja quem goste. Não quero acreditar, pelo menos.
17 Maio, 2017 at 8:42
Isto.
17 Maio, 2017 at 8:46
Infelizmente, é mesmo isto que escreveste Ana.
17 Maio, 2017 at 8:51
Bom comentário.
E qd diz que a “exigência para com todos” e “quem serve este Clube tem de nos trazer a Glória e, se tal não suceder, não pode permanecer”, é também para ele.
Diria que acima de tudo, é para ele.
É o responsável máximo em última análise daquilo que acontece.
17 Maio, 2017 at 8:56
Isso tudo. Nós damos tudo o que podemos e ainda temos que levar porrada na despedida do FB. Calha-nos isso… deve ter sido a última vez
17 Maio, 2017 at 9:07
+58363
17 Maio, 2017 at 9:09
Tens de meter mais vezes ordem aqui no tasco.
17 Maio, 2017 at 9:35
agora já existem aqueles que mandam no tasco ?
pensei que era o cherba
o grupo está em todo o lado
17 Maio, 2017 at 9:47
Ganha juiza nessa cabeça.
Se nao consegues perceber o intuito do meu comentario nao tenha nada para falar contigo.
Vai la criticar os “meninos”
17 Maio, 2017 at 10:00
e quem pensas que és para te achares o maior da cantina ?
sonsos como tu topo logo ao longe
és daqueles que no trabalho fodes o colega de lado
17 Maio, 2017 at 10:02
eu critico quem eu quiser, tenho o mesmo direitos como tu, chefe de cantina
17 Maio, 2017 at 10:51
Direitos tens. Nao tens e o mesmo poder argumentativo.
Nao me conheces de lado nenhum, encorajo um user a comentar mais porque achei que foi bem escrito e sou acusado de querer gerir a tasca e foder o colega do lado.
Foda-se…
17 Maio, 2017 at 10:55
é que és mesmo isso.
os teus argumentos valem um peido, os teus argumentos são validos para o teu publico.
17 Maio, 2017 at 11:02
Como nao gosto de embirrar ou insultar quem nao conheço e a unica coisa que fazes e insulto gratuito sem conhecimento de causa vou ficar por aqui.
Tenho esperança que estejas so fodido com a situaçao do clube e que a paciencia para aturar opinioes diferentes seja menor.
Um dia vemos um jogo juntos ou comemos nas roulotes e pode ser que mudes de opiniao.
SL
17 Maio, 2017 at 13:00
Não tenha nada contra de beber uma cerveja contigo, pode ser que mudes de opinião
17 Maio, 2017 at 11:04
Chefe de cantina LOOOOOOOOOOOOOL
Muito bom.
17 Maio, 2017 at 9:12
Se ontem me tivesse sido possível escrever o que me ia na alma, diria muito do que o Barbosa08 deixou no comentário primeiro deste post. Não utilizaria provavelmente as mesmas palavras, mas acrescentaria outras como, por exemplo, chocando aqueles que o defendem mesmo no indefensável, que vive uma fase de alucinação vertiginosa. Criticar uma massa adepta como a nossa?!!
Passadas umas horas, direi que a Ana disse tudo aquilo que eu gostaria de ter dito, de uma forma menos arrebatada.
Parabéns.
17 Maio, 2017 at 9:16
Estou demasiado perplexo com tudo isto. Voltarei, e talvez desenvolvendo melhor aquilo que agora não posso devido a motivos inadiáveis e também porque acho que não o conseguiria…
17 Maio, 2017 at 9:37
+1
17 Maio, 2017 at 9:47
É basicamente isto. Falta ainda “bater nele próprio.” Mas isso partilha com o JJ: ambos são tão capazes de “malhar em tudo o que mexe” quão incapazes de auto-crítica (pública).
17 Maio, 2017 at 9:48
Pois é …. mas se calhar é por gajos como vocês que o presidente está farto.
Eu já tinha deixado de lutar por gajos como vocês … Na boa.
Ia a minha vidinha e amigos como dantes.
Mas depois ele sabe que hà 90 % de Sportinguistas que gostam muito do seu trabalho.
E tem sido muito tralho.
Mais trabalho do que qualquer um de vocês será capaz de fazer numa vida inteira.
Crescam e apareçam
17 Maio, 2017 at 10:04
Ou BdC ou p caos onde já ouvisso isso !!
17 Maio, 2017 at 11:13
Tu ouviste, mas eu que tenho memoria e sou do Sporting, já vivi isso. Diferenças.
17 Maio, 2017 at 10:11
Serás assim tão estúpido para não perceber que entre esses 90% que votaram em Bruno de Carvalho, estou eu, está a Ana, o Barbosa e a maioria dos que aqui escrevem?
Cada comentário teu é uma oportunidade perdida para ficares calado…
17 Maio, 2017 at 10:56
não tenho assim tanta a certeza
17 Maio, 2017 at 15:49
Qual vida? Esse é o gigante problema se sair do Sporting. Vai para que vida, mesmo?
17 Maio, 2017 at 15:56
Para a vida que lhe apetecer, não? Ou terá de pedir autorização?
17 Maio, 2017 at 9:59
Bom comentário!
Mas, claro, como é feito nos moldes que é, lá vem a PIDE!
17 Maio, 2017 at 10:00
PIDE do estado lampeanico!
17 Maio, 2017 at 10:04
a pide deve estar mais no lado do grupo.
17 Maio, 2017 at 10:11
Completamente de acordo Ana!
17 Maio, 2017 at 10:16
Melhor comentário do post…
17 Maio, 2017 at 10:44
Muito bom comentário, Ana.
17 Maio, 2017 at 10:50
Excelente Ana
17 Maio, 2017 at 11:01
100%.
17 Maio, 2017 at 11:44
Muito bom comentário.
17 Maio, 2017 at 8:41
Boas, malta.
O problema para mim não é o FB em si, mas a forma como estava a ser usado.
O presidente não precisa de uma conta no FB para dar parabéns pelas vitórias. Há uma conta do clube nas redes sociais (twitter inclusive). Há um site para comunicados oficiais, há um jornal e um TV para uma série de outras coisas.
O problema surgiu muitas vezes qd de cabeça quente após maus resultado BC não soube respirar primeiro, pensar e opinar depois. Surgiu também qd eramos atacados pelo exterior e até pelo interior. Em vez de uma posição oficial ou um processo, havia bate boca. Cena de putos. Foi perdendo sempre aqui a imagem de um gajo extremamente seguro. Passou a reagir em vez e agir.
Para os yes-man, isto sempre foi maravilhoso. Dizer A ou B era sempre perfeito. Big mistake rodear-se de malta que bate palmas a tudo. Seja num clube, seja em tudo na vida. É fácil filtrar o bota abaixo, já as palmadinhas nas costas é mais complicado.
Este comunicado veio num período conturbado quando o final de época tinha tudo para correr bem. Mesmo sem ganhar nada (repito, nada), os adeptos já pensavam na próxima época, pedem um equilíbrio do plantel, pedem que cá fora se continue a lutar e principalmente CONTINUAM a apoiar as modalidades.
Portanto, pego primeiro no ponto que me desiludiu neste comunicado. O parágrafo das modalidades.
Sobre o resto, eu gostei e interpreto à minha maneira. Felizmente penso por mim, posso estar enganado, posso estar certo e o futuro o dirá.
Somos bipolares, vivemos o momento de uma forma incrível tal é a paixão. Vamos dos maiores do mundo aos piores do universo.
O Brunão passa em segundos do presidente que nos defende para um cabrão mimado que vai acabar com o clube e agora só quer é socialite.
A medida é sensata. Gostava que Saraiva fizesse o mesmo e fosse de facto um diretor de comunicação.
Vou focar-me nisso e aguardar para ver o que vai dar esta estratégia.
17 Maio, 2017 at 8:50
Critica adeptos e atletas. Bravo. Adeptos que como eu, lhe deram quase 90% dos votos. Atletas que ainda estão em competição pelos titulos. Quer aumentar o grau de exigencia dos atletas? Perfeito!!! Também concordo!!! Mas faça as criticas internamente e cara a cara com eles e deixe as criticas publicas para nós adeptos. Ele que se resguarde e trabalhe calado. Foi eleito a dizer que nada nem ninguem estava acima do Sporting… pena que cedo tenha sido enebriado pelo poder. Continuará a ter os adeptos com ele se souber fazer as coisas. Nem precisaria de ser campeão se não se tivesse tornado num pequeno ditador. Agora precisa. Com isto, sr. Presidente, espero que daqui a 4 anos volte a ter o meu voto. Está nas suas mãos e nos seus actos. Não se preocupe que saberemos reconhecer os seus méritos.
17 Maio, 2017 at 9:18
E cara a cara tambem nao e no final de um jogo que corra pior no balneario aos berros.
Que diga o que tem a dizer mas sempre tendo noçao das competencias que lhe competem e principalmente do que NAO lhe compete fazer.
Quando anda com Andre Martins as cavalitas ou dar voltinhas ao campo a dar murrinhos no coraçao os “meninos” passam a ser o que?
17 Maio, 2017 at 9:20
Que quando se ganha tudo está bem e que não há que colocar nada em causa?
17 Maio, 2017 at 10:07
Meteste a carapuça ???
Se lhe deste o voto é porque confias no trabalho dele.
Não sei porque has de pensar que as críticas são para ti??!
O problema é fazeres um juízo de valor sobre uma pessoa e depois ela te defraudar.
Onde é que o nosso Presidente nos defraudou??
Não ter conseguido dar a volta ao Polvo?
Não ter destruído o sistema?
E achas que o vai conseguir fazer … sem ter todos … repito …, todos os Sportinguistas do seu lado?? Gostando mais ou menos das palavras por ele usadas.
( façam uma pergunta a vocês mesmos: um tipo tão novo, chegar onde ele chegou, salvando o nosso clube de encerrar, melhorar o clube exponencialmente em 4 anos… não tem de ser Muito Competente? Não tem de ser um verdadeiro Leão? )
Deixem de ser mesquinhos!
Pensem grande e havemos de ser Campeões!
17 Maio, 2017 at 10:41
Onde é que defraudou? Essa pergunta é a sério?
17 Maio, 2017 at 10:58
defraudou ?
venha outro e depois mais outro e a seguir mais outro
17 Maio, 2017 at 10:59
olha o ppc e camaradas estão a espreita é só por lá a cruz
17 Maio, 2017 at 8:50
Uma riminha popularucha:
A Tasca falou
O presidente escutou
Amuou e disparatou
Mas sempre se calou!
No lugar de sonho de pequenino
O povo já só lhe pede:
Trabalha mas é meu “menino”!
É que agora já não há desculpas
Ou ganhas tudo
Ou pões-te nas putas!
SL
17 Maio, 2017 at 10:00
MUito bom! Parabéns!
17 Maio, 2017 at 10:08
Vergonha !!!
Nojo de gente!
17 Maio, 2017 at 11:00
Ganhar tudo é um exagero, de facto. Lá no íntimo não peço tanto, mas não foi o grande líder a pedir exigência máxima? Pimenta no cú dos outros é refresco… Ah pois…
Meu amigo, eu sempre disse que o BdC entrou bem e foi essencial para inverter uma tendência vertiginosa rumo ao abismo. Fez muita coisa positiva e teve o meu apoio, inclusive nas últimas eleições, perante a outra aberração que concorria, mas um post destes é um atentado àquilo que o Sporting tem de melhor, os seus adeptos, e isso eu não engulo de forma fácil.
Neste momento ele esticou a corda ao máximo, tocou no ponto mais sensível de todos e portanto a margem de manobra é nula. Ou para o ano por esta altura o Sporting está a festejar como deve ser ou bye bye Bruno!
Isto de facto é anedótico. Normalmente nós somos terríveis com todos os presidentes que pouco ganham, mas a este concedemos uma grande margem de manobra, e não é que foi o próprio que se colocou na forca?
SL
17 Maio, 2017 at 17:00
,”Normalmente nós somos terríveis com todos os presidentes que pouco ganham, ”
Lol
Onde andei eu nos últimos 30 anos?!
Lá porque mudavam os nomes era tudo o mesmo..
E foi preciso estar a poucos pontos lá linha de água para a paciência estourar.
Desculpa lá mas é ao contrário. Com bdc é que surgiu a exigência que nunca houve antes
17 Maio, 2017 at 10:47
😀 😀 😀
17 Maio, 2017 at 11:49
🙂
17 Maio, 2017 at 13:55
ou ganhas tudo ou pões-te na putas…
como se o sucesso a 100% fosse condição fundamental a qualquer um de nós em todas as nossas ações.
17 Maio, 2017 at 13:58
Já respondi em cima. É um exagero, de facto. Contento-me com o título de campeão nacional de futebol de 11 masculino.
SL
17 Maio, 2017 at 14:25
Por favor, junte lá o feminino!
SL
17 Maio, 2017 at 17:47
Esse já estou a contar… 😉
SL
17 Maio, 2017 at 8:52
Mas que post tão cheio de contradições! Em primeiro lugar diz ue não gosta de mediatismo mas é ele que dá entrevistas quase todas as semanas, inclusive a revistas cor de rosa onde fala da vida familiar e amorosa que agora “tanto quer preservar”. Por outro lado, acusa os adeptos de não serem exigentes quando é ele que mantém um treinador que em duas épocas o único que ganhou foi dinheiro na sua conta bancária (e não foi pouco!). Esta de nós não gostarmos de criticar os meninos é de bradar aos céus…OS meninos são os menos culpados desta época de merda e os adeptos sabem isto mesmo…a mim me parece que já está a preparar caminho para justificar outro camião de jogadores a caminho e o facto dos “meninos” não irem jogar a próxima época….BDC está de cabeça perdida, mal aconselhado e com este post terá assinado a sua sentença de morte enquanto presidente deste grande clube…Parece um menino mimado que pega na bola e sai da rua porque não gosta de ouvir os amigos a gozar ou está a perder!
17 Maio, 2017 at 10:00
O JJ em duas epoca “apenas” ganhou dinheiro?
Pois, ele nem sequer ganhou uma supertaca. Ele nem sequer levou uma equipa a um recorde de pontos (que por acaso daria o campeonato não fosse a APAF ter cortado o caminho de um outra equipa).
Ele nem sequer colocou o Sporting a ganhar a maioria dos derbys. Na primeira epoca foram 5 vitorias em 6 possiveis e nesta fez pior mas ainda assim melhor do que nas ultimas temporadas.
Enfim, vai tu para lá fazer melhor porque és o mestre da táctica.
17 Maio, 2017 at 10:07
Pelo teu comentário já vi a cultura de exigência não se aplica a BdC.
17 Maio, 2017 at 10:09
Sabes lá tu o que é exigência pá!
Não sejas ridículo!
Olha para a tua vida e olha para a do presidente e tenta comparar.
Inveja é uma coisa muito feia!
17 Maio, 2017 at 17:01
“quase todas as semanas,”
Lol
É bem. Braz, és tu?
17 Maio, 2017 at 8:56
Ainda estamos a falar nisto… ok… volto à tasca quando o tema for mais interessante.
17 Maio, 2017 at 9:13
Ver os adeptos quase a ter orgasmos (e muitos o tiveram) só porque o presidente fechou a conta de facebook é realmente triste… E demonstra o grande problema que existe, e o muito que as mentalidades precisam mudar… Sad
17 Maio, 2017 at 9:39
+1. Eu prefiro não responder a certas porcarias que leio aqui para não me chatear… é que nem vale a pena.
17 Maio, 2017 at 10:18
Pois eu acho que vale a pena.
É por bulling que estes tipos minam a sociedade.
O método do benfiquista é igual.
Não tenham medo de mandar certos cromos pó caralho.
Eles merecem.
Não vamos é deixar que a tasca vire blogue lampeao!
O comodismo é um dos maiores problemas dos Sportinguistas!
Achamos que por causa dos 5 violinos, o cantinho do Morais e os 7 a1… temos direito à sombra da bananeira.
Não temos!
Vá… upa!!!
17 Maio, 2017 at 11:00
+1 Tadeu
17 Maio, 2017 at 10:03
Caro Oudrade, respeitanto a opinião, sempre digo:
– As mentalidades mudam se se sentir que há um rumo e, parece-me, que nunca houve!
– As mentalidades mudam com o exemplo: exigência sim, mas começando pelo próprio presidente e por aí abaixo, até chegar a nós. Não pode mudar se a exigência é só para nós!
– As mentalidade mudam se se sentir que as batalhas a travar são justas (e são), para serem combatidas por nós todos e não com alianças com quem tanto mal nos fez no passado!
17 Maio, 2017 at 10:10
Sabes lá tu o que é exigência pá!
Não sejas ridículo!
Olha para a tua vida e olha para a do presidente e tenta comparar.
Inveja é uma coisa muito feia!
17 Maio, 2017 at 10:11
Com tudo o que foi feito em 4 anos… Com o crescimento que o Sporting teve, em todas as suas áreas… Ainda achas que não á rumo?!? Desculpa a sinceridade, mas é triste ler isto.
17 Maio, 2017 at 11:02
eles não sabem o que dizem, perdoa
17 Maio, 2017 at 9:13
Só votei BC nas segunda eleições mas até hoje nunca me arrependi. Não julgo ser necesssário voltar a enumerar tudo o que já fez pelo nosso Sporting . Desde a recuperação financeira até ao pavilhão , as evidências são enormes. Por tudo isto tenho dificuldade em perceber quem afirma – ou és campeão ou não volto a votar em ti.
Então e se repetirmos uma época como o ano passado , em que foi por demais evidente que o título nos foi roubado ? É uma linha de raciocinio que como alguém já afirmou acima , nos conduzirá a mais 40 anos de seca no que a titulos no futebol diz respeito. Desiludam-se no entanto aqueles que achem que este meu apreço por BC faz de mim um acéfalo , um yes-man , ou um xupa-pilas sem opinião ou vontade própria . Estou com Bruno enquanto achar que continua a ser o Presidente que melhor serve os interesses do que realmente interessa , o Sporting. Estarei contra ele quando pensar que este meu pressuposto foi beliscado.
Quanto ao facebook , para abreviar a minha opinião , vou-me socorrer do texto da Ana , muito mais bem escrito que o meu , focando-me naquilo que Bc tem de melhorar e muito , a comunicação .
“Tem os canais do clube para comunicar com os adeptos. Use-os com ponderação, com a responsabilidade que qualquer presidente de uma instituição deve ter. Deixe os desabafos para a esfera privada. Deixe os reparos e reprimendas dentro de portas. Nunca gostei de levar reprimendas ou de ver outros levá-las em público. Não acredito que haja quem goste. Não quero acreditar, pelo menos.”
Força Bruno de Carvalho !
Força JJ!
SPORTING SEMPRE !
17 Maio, 2017 at 10:36
Estou contigo. É essa a minha posição. Apenas um reparo: pelos vistos É necessário voltar a enumerar tudo o que já fez pelo nosso Sporting porque há muito Alzheimer por aí.
17 Maio, 2017 at 9:17
Bem…fiquei sinceramente desiludido…se entendo o conteúdo, não concordo nem com a forma nem com o momento., quando existem competições que podemos vencer.
Votei em BdC e voltaria a votar, mas, considerar que os adeptos tem quota parte de responsabilidade é no mínimo …absurdo…
Aparentemente BdC anda algo desnorteado nas últimas semanas, o insucesso não nos pode toldar o raciocínio, porque se assim for, mais longe estamos do sucesso pretendido.
Siga o caminho que preconizou em 2013, e não aquele que está a tentar desde 2015, porque exmo BdC..os adeptos, de parvos não tem nada. Podemos parecer, mas, o que parece, nem sempre é.
SL
17 Maio, 2017 at 10:04
Mas leste aquilo ou apenas os comentários?
O Presidente diz em algum momento que quem tem a culpa são os adeptos?
Ele diz claramente que quem tem de lutar são os jogadores e pede para que os adeptos tenham tolerância zero. E critica apenas os adeptos no ponto de criticarem ele chamar os atletas à atencão de que têm de lutar sempre com garra.
Enfim, tá visto que deves ter apenas lido os comentários.
17 Maio, 2017 at 11:48
Isso mesmo. Parece que nem ler sabem…
Primeiro era porque o bruninho era facebookiano -como eles, aliás- agora é porque deixa de o ser. Preso por ter cão, preso por não ter…
Não sei de onde vem tanto agravo. Li o comunicado, e para além de um ou outro erro ortográfico, normal para quem escreve num teclado de computador, não vi nada de mal. Admiro-me que alguém que seja verdadeiramente sportinguista se sinta atingido.
Quem costuma vir ler os comentários aqui na tasca do cherba, principalmente após algum desaire desportivo -algo que infelizmente acontece muito ao nosso Sporting- verá que os agora queridos atletas são sempre espezinhados, ofendidos por demais, e mandados para todo o lado e para fora do Clube, mas quando o Presidente, que mais que ninguém tem competência, vem exigir mais empenho a todos, e apelar a que haja maior união em torno do Clube e das posições que defende, ficam ofendidos, ou pelo menos querem fazer crer que ficaram.
A qualidade das árvores conhece-se pelos frutos que dão. Isso aplica-se ao Presidente Bruno de Carvalho: o seu consulado tem dado bons frutos, e continuará. Mas também se aplica a todos nós. Quem está a agir de acordo com a cartilha lampiã não está a produzir frutos de sportinguismo. Deve-se criticar o que merece ser criticado: se os adversários usam meios indignos, ilegais e beneficiam de regras exclusivas para obter resultados desportivos contra nós, isso deve ser exposto, denunciado e combatido contínuamente, e o BdC tem feito isso como ninguém antes dele fez. Se algum atleta não der o seu melhor na defesa do nosso emblema e da camisola que muitos gostam de apelidar de “manto sagrado”, o que se espera é que seja a própria administração em primeiro lugar a exigir empenho e uma cultura de excelência, se O Clube tenta ao máximo proporcionar às suas equipas tudo o que os atletas que as integram precisam para desempenhar de forma excelente as suas actividades, Essas equipas e os seus elementos devem saber corresponder com profissionalismo e alguma paixão. E os sócios e adeptos do Clube devem convergir no mesmo esforço em defesa do nosso Clube contra os seus inimigos, e não o contrário, que é aderir à estratégia daqueles que, antevendo que o Sporting CP está cada vez mais próximo daquilo que todos nós queremos -a hegemonia no desporto nacional- tentam a todo o custo denegrir qualquer acto do Presidente.
Como diria o ‘mas Peles, Força Sportinguistas, contra tudo e contra todos os que nos querem mal,
17 Maio, 2017 at 10:11
É verdade!
Nos os adeptos somos a Alma do clube!
E se não conseguimos vencer é porque não fazemos tudo para o merecer!
17 Maio, 2017 at 9:19
BdC fez o que possivelmente terá feito várias vezes enquanto criança: amuou, pegou na bola e foi para casa não sem antes descarregar nos amigos e conhecidos que com ele jogavam.
BdC foi eleito para presidente do SCP com uma % esmagadora. Pelos vistos toldou-lhe o juízo, e a uns quantos adeptos do SCdBdC que lambem o chão que ele pisa e que se jogavam da ponte se ele dissesse para o fazer, porque parece pensar que lhe foi dado um cheque em branco para fazer o que quer.
Não, não foi. O único cheque em branco que vi nestes 2 mandatos, foi o que ele passou a JJ. Antes acreditava que havia um projecto para o futebol profissional, independente do treinador; agora é nítido que não há.
Esta época não pode atacar os adeptos que lotaram o estádio apesar da época de MERDA. Que esperam há 15 anos para serem campeões e o que tem visto é um desfiar de desculpas, equívocos e interesses pessoais à frente do Clube.
BARDAMERDA para quem acha que o ponto fraco são os adeptos e sócios do SCP.
Todos os anteriores presidentes tiveram que responder perante sócios e adeptos, não será certamente este que será diferente, por muito que gostasse.
Quanto à vida privada quem é que andou a dar entrevistas cor de rosa e a fazer vídeos para dar os parabéns ao Tallon?
Em relação ao não gostar do protagonismo o meu único comentário é: HAHAHAHAHAHAHAHHAAHHAHAHAHAHAH
PS: A única modalidade que não foi reformulada ainda foi a do futsal. Está a arranjar motivos para o fazer? Será que ve em Albuquerque uma ameaça?
17 Maio, 2017 at 13:15
“Será que ve em Albuquerque uma ameaça?”
Que estupidez!!!
Essa é a nova teoria a ser difundida pela cartilha lampiã?
O J.Nuno Martins tem que mergulhar mais fundo nos fundamentos da carbonária…
17 Maio, 2017 at 14:08
Eu também acho que seria uma estupidez essa visão existir pois o que deve estar em primeiro lugar, é o bem colectivo. Agora uma estupidez ainda maior, é a que tu escreveste acerca da uma cartilha lampiã e a tentativa que vejo cada vez mais aqui, de colar isso a toda e qualquer crítica que se faça.
Ao contrário do que já vi aqui escrito por vários, eu acho que os Sportinguistas pensam pela sua própria cabeça e que as críticas existem porque querem o melhor para o Clube e veem que é possível alcançar esse objectivo com este presidente.
17 Maio, 2017 at 14:15
Tá bem… grande teoria….
BdC tem medo de Albuquerque!?!?
Primeiro era o benedito, agora é isso?
Volta, City-Pussy, estás perdoado.
17 Maio, 2017 at 9:19
Dou à “saída” do Facebook do Presidente a mesma importância que dava à sua presença no Facebook. Pouca muito pouca.
Deixámo-nos contaminar completamente (adeptos e direcção) e o resultado é que se quebra um elo de comunicação adaptado ao séc. XXI.
Triste porque deixamos de ter uma via aberta para comunicar com quem gere o nosso clube. Triste porque ele nunca percebeu que isso é que era o mais importante.
Não me peçam para celebrar quando nos vejo transformar num clube frio e distante, à imagem do que critico nos nosso rivais.
17 Maio, 2017 at 9:24
Maria,
“Deixámo-nos contaminar completamente (adeptos e direcção) e o resultado é que se quebra um elo de comunicação adaptado ao séc. XXI.”
Para isto ser verdade, seria necessário que BdC aceitasse as críticas e reparos que lhe fazem no Facebook ao invés de imediatamente bloquera quem discorda dele. E como é óbvio falo de quem o critica educadamente e não de insultos.
17 Maio, 2017 at 9:30
JVL como digo. Nunca fui, nem comentei, nem enviei mensagens para o FB do Presidente. Não posso comprovar nada da forma como ele geria essa página.
O que te digo é que conhecendo as redes sociais, diz-se muita coisa cruel e todos somos heróis da gestão desportiva. E isso aplica-se a ele e aos adeptos.
Chegou a este ponto e agora o BdC é só mais um presidente de escritório. Por culpas próprias também, obviamente. Mas não era isso que pretendia para o Sporting.
17 Maio, 2017 at 9:38
Maria,
BdC usou a página do FB porque o quis, ninguém o obrigou a nada. Todos nós somos livres de bloquear quem nós quisermos, agora quando a fazemos no papel de Presidente do SCP, não pode estar à espera que sejam só rosas. Ou então enganou-se e carregou nos botões sem querer.
Quanto ao heroísmo no que toca à gestão desportiva, não é preciso ser um sobredotado para ver que com os laterais que temos, as probabilidades das coisas correrem mal, eram elevadas. Dizer isto tem 0 de heróico e 100% de factual.
O que eu pretendo do presidente do meu Clube é que ele trabalhe, que agregue os adeptos e sócios em torno do Clube e não, como parece ultimamente, que cave fossos entre os mesmos.
Pensava que isso tinha acabado quando os croquettes foram postos à andar mas pelos vistos enganei-me. E não só em relação a isso.
17 Maio, 2017 at 9:46
Queres apostar que, se agora for ao FB do BdC, para além da sua alarvidade de post, encontro alarvidades escritas nos comentários?
17 Maio, 2017 at 9:49
Quero. Uma jola? Calma Fito, tu também estarás presente!!
Agora a sério, não encontrarás o post porque a página foi apagada. eu não falo de alarvidades, como já o disse anteriormente, falo de pessoas que comentaram em desacordo com ele, de um modo cordial e que como resposta foram banidas da página.
17 Maio, 2017 at 9:52
Ai foi? Melhor talvez… Eu compreendo tudo o que me dizes e conhecendo a sua personalidade não é algo que me choque.
Mas todo este ele que se está a quebrar está a deixar-me desconfortável.
Uma época má não pode justificar esta luta interna que estamos a viver.
17 Maio, 2017 at 10:21
Eu também me sinto desconfortável com o que se tem vindo a passar, ainda por cima vindo de quem foi legitimado há ~2 meses.
Qual é a luta interna que consideras estarmos a viver? BdC vs modalidades?
17 Maio, 2017 at 10:39
Olha, é daquelas lutas que nos permite fazer 500 comentários porque o BdC vai largar o Facebook mas apenas 80 quando se trata de apoiar as equipas do Sporting que estão a lutar por títulos.
Estamos todos frustados, irritados, sem pinga de esperança e descarregamos uns nos outros.
17 Maio, 2017 at 10:45
Esperança tenho sempre mas ela também necessita de ser alimentada. O que vejo é muito pouco para a reforçar, verdade seja dita.
Perfil de jogador à SCP: não o temos já? Na minha opinião, sim falta é colocá-los a jogar.
Oxalá estejamos todos daqui a um ano a pensar se pintamos o cabelo, a roupa ou tudo de verde para irmos festejar para o Marques.
17 Maio, 2017 at 12:25
Maria, fica a pergunta, quem é que lançou esta guerra interna?
17 Maio, 2017 at 10:19
Obviamente
Tu és o Janela???
17 Maio, 2017 at 9:25
+1
17 Maio, 2017 at 9:39
+1 Maria
17 Maio, 2017 at 9:40
Maria, é mesmo isto
17 Maio, 2017 at 9:22
Não me alongarei. O post do Senhor Presidente é uma peça deprimente. Ao contrário de outras intervenções, não me suscita indignação. Fico apenas mais convicto – e isso traz-me amargura – de que, no plano desportivo, não é o homem certo para conduzir a grande nau leonina.
Não o é, fundamentalmente, por falta de competência, ou melhor, de pura e simples estupidez. Ao fim de quatro anos a lidar todos os dias com atletas de alta competição, a não ser à luz de uma rigidez intelectual a que não é possível dar outro nome que não estultícia, é incompreensível que tome como medida de um profissionalismo em que se aglutina uma vontade indómita de ganhar a exaustão.
Diz, com efeito, o Senhor Presidente: “Não podemos ganhar sempre, mas temos sempre que honrar e dignificar a nossa camisola, com suor e, se for preciso, até à exaustão de cair para o lado, sem mais forças, no fim de cada jogo. Pelo menos nas derrotas temos de ver atletas físicamente de rastos.”
Perguntar-lhe-ia: no final da recente tentativa frustrada por 26 segundos (não terá sido tão frustrada assim, mas isso são outros “quinhentos”) de superar a barreira das duas horas na distância da maratona, o Eliud Kipchoge estava à beira do colapso físico?
“De rastos,” em alta competição, significa que não se soube gerir o esforço, o que inclui a recuperação dos picos de consumo de glicogénio durante a própria prática competitiva. É por isto, Senhor Presidente, que o Schelotto nunca será nem é só um bom futebolista, é até um razoável atleta. Corre desalmadamente, sem critério, prestando-se à extenuação em vários momentos do jogo. Não é de admirar que, por isso, erre em barda durante um jogo.
Quatro anos na função e não aprendeu nada sobre a relação entre performance desportiva e esforço físico, Senhor Presidente?
Das duas uma: é um demagogo incorrigível ou a inteligência não é propriamente uma das suas principais características.
17 Maio, 2017 at 10:20
Deprimente são os teus comentários aqui na tasca… faz anos!!!!
17 Maio, 2017 at 10:28
Tadeu, por uma vez – uma só vez! – contra-argumenta. Onde que desta vez meti as mãos pelos pés? Destaca lá os erros/vícios de raciocínio em que incorri?
Se fizeres isso, eu próprio dou banho ao teu cão. 😉
P.S. Dou-te alguma razão. Os meus comentários, exprimindo uma “alma” deprimida pelo acumular (parece que) imparável de frustrações (“para o ano é que é” é já em si uma fonte de martírio), até certo ponto têm de ser deprimentes.
17 Maio, 2017 at 9:22
Tanto texto para dizer que ia acabar com os posts no face?!
Só recados para os críticos. Pessoal, posso dizer que contribuí para que o BdC tivesse ganho juízo para terminar com estas extensas prosas no face.
Ainda vou ser galardoado na próxima Gala Sporting.
17 Maio, 2017 at 9:27
Já sabes a data da mesma?
17 Maio, 2017 at 9:34
Não sei.
17 Maio, 2017 at 9:39
Pelo sim pelo não, o melhor é arranjares disponibilidade para dois dias. 😛
17 Maio, 2017 at 10:22
Leva a taça italiano!
E compartilha com os teus amigos da tasca.
17 Maio, 2017 at 9:27
“Neste capítulo, irei sempre orgulhar-me de ter sido o Presidente que, com a sua equipa, construiu o Pavilhão e que, ao invés de acabar com as modalidades, trouxe novas e fez regressar algumas das históricas, e tudo isto com os maiores investimentos de sempre feitos pelo Clube no seu ecletismo.”
Aqui esqueceu-se dos adeptos, senhor Presidente?…
E vou-me mesmo porque o que tem de ser tem muita força…
17 Maio, 2017 at 9:28
jmfs ,
Claro que foi ele. Aí os adeptos já não interessam nada. Por falar nisso, porque é que tenho uma camisa do SCP com o número 12? Nem é o meu número preferido…
17 Maio, 2017 at 9:44
Se foi ele e a sua equipa…. faz favor de me devolver os “meus” 50 €!
17 Maio, 2017 at 10:23
Não fazem falta nenhum.
Vai lá pedir com comprovativo que eles dam te o guito!
E depois podes rasgar o cartão de sócio.
Era um favor que fazias!!!
17 Maio, 2017 at 10:40
Rasgar cartão ou deixar de ser sócio é a tua especialidade!
Não foi isso que JÁ FIZESTE?
17 Maio, 2017 at 10:44
Eles DAM TE o guito.
17 Maio, 2017 at 9:29
Se analisarmos apenas pelas consequencias praticas, esta intenção do presidente do Sporting abandonar o FB é excelente e só peca por tardia. Todos nos lembramos de posts que nunca deveriam ter sido escritos e que contribuíram para desgastar a sua palavra e imagem.
Mas se formos avaliar o conteúdo só podemos levar as mãos à cabeça… apesar de aqui e ali dizer coisas acertadas parte de premissas completamente erradas. Ou seja, coloca todo o ónus pelos pessimos resultados da epoca nos atletas. Ora será que o Sporting teve o supremo azar ou incapacidade de só contratar chulos e parasitas? Ou será que a coisa começa logo a falhar no topo da hierarquua e depois essa intranquilidade, falta de estrategia e de saber lidar com recursos humanos acaba por se ressentir a todos os níveis? Os atletas lêem, ouvem e falam e não ficam indiferentes aos varios erros que vão sendo cometidos e à imagem que a Direção vai transmitindo. Claro que os atletas não estão isentos de culpa e devem ser responsabilizados – o exemplo.do jogo do Belenenses foi particularmente elucidativo e doloroso. Mas se têm de ser chamados à atenção não é com posts no FB. BdC comete quanto a mim outro erro neste comunicado de “despedida”… a forma como trata e se dirige aos adeptos. Os adeptos do Sporting são e têm de ser exigentes mas isso não se resume aos atletas. Os treinadores e dirigentes não se podem colocar fora do barco das responsabilidades. Portanto, os adeptos são bananas porque muitos não gostaram da humilhação pública da úmi a secção que ainda vai dando alegrias aos sportinguistas – futsal, depois de derrotados numa final europeia a que chegaram com merito mas devem calar-se em relação ao presidente, que ate usou a expressão cavaquista do “deixem-me trabalhar”. A sério?! Mas os sportinguistas querem isso mesmo : que continue a trabalhar continuando o bom trabalho dos primeiros 3 anos, que trabalhe mais nps bastidores e que páre de falar e atirar bolas para o ar que só lhe caem em cima e o desgastan.. e já agora o futsal e o andebol não têm ainda objetivos por atingir? Ou isso já não interessa? Por último… quem escolheu estes treinadores ou jogadores e que afinal não prestam para nada? BdC adepto esquece-se das responsabilidades de BdC presidente?
Os 86% foram uma prova de confiança. Mas não são só compostos por apoiantes incondicionais e que votariam nele mesmo que mudasse o nome do clube. Houve muita gente que o fez por gratidão pelo trabalho inicial, por temer que o outro candidato ainda fosse pior e por acreditar que BdC podia melhorar e aprender com os erros. Não eram um livre-transito para fazer o que lhe apetecesse, como este post e a mudança da data da Gala para 30 de Junho parece indicar que foi a conclusão tirada. Ainda sobre a Gala, claro que está previsto que possa mudar de data, mas o motivo é que é o busílis. Não muda pelo facto de coincidir com uma grande competição em que o clube esteja envolvido mas pela agenda pessoal do presidente! Ora se BdC não entender que só com os adeptos e nunca contra eles se pode manter ao leme os 86% terão o mesmo peso e consistencia que os 90% de JEB. Esperemos, para o bem do clube, que consiga perceber isso de uma vez por todas para que a epoca comece muito melhor (e já agora termine) do que parece antever-se.
SL
17 Maio, 2017 at 9:58
+ 1
Este comentário merecia destaque. Excelente discernimento Leonissimo.
17 Maio, 2017 at 10:03
+1
17 Maio, 2017 at 10:09
Excelente comentário! Muitíssimo assertivo!
17 Maio, 2017 at 10:22
+1111
17 Maio, 2017 at 12:08
1111? É do meu tempo. Até fui colega na tropa do Mário Rui Terra…
Ponha lá 11111, JVL!
Parabéns, caro Leonissimo.
17 Maio, 2017 at 12:37
LOOOOOOOOOOOOOL
+657546
Está melhor assim? 😉
17 Maio, 2017 at 13:30
Bem melhor!
17 Maio, 2017 at 10:29
Leonissimo, é por todo este teu comentário que é boa notícia o Presidente deixar o Facebook.
17 Maio, 2017 at 10:44
+1
17 Maio, 2017 at 11:21
muito bem leonissimo
a minha pergunta: e em 2 meses tudo mudou ?
17 Maio, 2017 at 13:23
Não. Mas os sinais não são positivos e antes que mude mais para pior era bom que se fizesse uma reflexão antes que se comprometa a proxima epoca
17 Maio, 2017 at 14:43
mas para muitos em 1 mes já tudo mudou.
concordo em algumas partes com os teus comentarios em outras partes nem por isso mas leio com atenção o que escreves porque tem equlibrio e não só o destilar de odio.
17 Maio, 2017 at 11:34
Na mouche!
17 Maio, 2017 at 11:58
Não concordo no geral, mas ao menos é uma opinião equilibrada e bem intencionada e por isso tens o meu respeito. O presidente tem de corrigir certas coisas, como todos nós a cada dia. Fez algumas escolhas às quais torço o nariz, mas ainda me lembro de como estávamos, não há 4 anos como se diz, mas há 5, 6, 7, 8 anos. Um clube acomodado à sua posição de mediocridade, sem ambição real – o melhor exemplo para mim é a Sporting TV: andaram 10 anos a discutir se sim se não, e como vai ser, e onde, e para quê, e (argumento vergonhoso de Soares Franco) “não vale a pena porque não temos a quantidade de adeptos que o benfica tem” (socorroooo!!!), e este presidente chegou, e em 3 meses tínhamos uma TV; a tropeçar e a gaguejar ao princípio, mas aí estava e com o tempo tornou-se um canal mais que decente e cuja utilidade já ninguém questiona. Foi isto que me conquistou no BdC: esta atitude de “podemos sim senhor, não há impossíveis”.
E esta exigência e mau feitio que tem não é o que nos vai perder, mas a única coisa que nos pode salvar. Muita gente aqui ou é muito jovem ou tem problemas de memória. O P.T. Barnum dizia que nasce um lorpa a cada minuto, e pelos vistos muitos viraram sportinguistas. É que quem acredita que é com paninhos quentes e gentlemanismos que vamos lá, ou nunca se debruçou sobre o futebol português ou é mesmo LORPA.
17 Maio, 2017 at 11:59
Grande comentário. Muito bom!