“As plataformas continuam, para mim, a ser um modo de comunicação global privilegiado. Apesar disso, e depois de uma profunda análise, creio que chegou a hora de abandonar o Facebook. A minha vontade de proximidade com o universo leonino, acabou por ter um lado perverso que não pretendo ver aumentado. Tem a ver com o ultrapassar de fronteiras onde se confunde vontade de estar próximo com o ser incomodado, a toda a hora, com opiniões despropositadas e intromissões na vida pessoal. Serei sempre um Presidente próximo, presente e consciente das suas tarefas e objectivos, mas esta ferramenta deixará de ser um desses modos de comunicação com a Família Sportinguista.
Assim, este será o meu último post que espero contribua para a compreensão de toda a estratégia pretendida para o Sporting Clube de Portugal e o papel de todos para a sua concretização.
Compreendo perfeitamente a frustração desta época, e não só a nível do futebol, mas o que tenho lido e recebido de mensagens ultrapassa o limite da justiça e respeito que se deveria ter por quem, como eu, passei a dedicar a minha vida ao Clube que amo. Todos devemos refletir e ser justos com vista ao nosso objectivo comum: a Glória!
Vejo, em todas as modalidades, um apoio que mais nenhum clube tem no mundo, mas um grau de exigência muito pequeno. A cada mau resultado, e então se torno público o meu desagrado, lá vem a onda de apoio aos “meninos”. Nas modalidades, sem ser o futebol, então é confrangedor… perdemos jogos e lá estão as bancadas a aplaudir os “seus meninos” e a acarinhá-los. Nos bons e maus momentos dizemos nós! E tem de ser assim. Mas não podemos ser só nós, dirigentes e adeptos, a sofrer. Neste Clube, treinadores e atletas têm como missão dar-nos bons momentos e evitar os maus. O seu direito é ter boas condições de trabalho e os ordenados em dia. O seu dever é ser profissionais, honrarem a nossa camisola, dignificarem o Clube, vencerem ou lutarem até à exaustão e terem sempre compromisso com os objectivos estabelecidos: ganhar, conquistando todos os títulos que disputam.
Não nos devemos esquecer do esforço herculeano, feito por esta Direcção, para realizar os maiores investimentos de sempre em todas as modalidades. Nem que seja só por isso, estes “meninos” têm que ser sempre homens e ganhar os seus jogos e conquistar títulos, sem desculpas, sem estar sempre a falar de arbitragens, sem usar adversidades inexperadas ou o azar, percebendo que têm de fazer muito mais, e que a massa adepta que apoia o Sporting CP merece a Glória e não apenas viver alegrias a “espaços”, dada por quem tem a sorte e o privilégio de envergar a nossa camisola.
O meu maior erro foi ainda não ter conseguido incutir nos adeptos esse sentimento de exigência constante, esse sentimento de que ninguém faz favor de servir o Sporting CP, mas, pelo contrário, ou está disposto a “morrer” em cada embate ou não merece ser apoiado.
Quando se aponta o dedo aos “meninos” é o “aqui d’el-rei”. Credo! É o horror, o sacrilégio… Começam logo os opinadores leoninos: faça-o em privado, não confunda coisas, não é bem assim, etc. … Tendo uma “alma pequena”, não podemos exigir constantemente a grandeza e iremos continuar a viver com menos vitórias do que as que poderiamos ter e, ainda por cima, supostamente eu “teria” que ficar “agradecido” apenas por jogarem. Este tipo de raciocínio não é para mim. Não podemos ganhar sempre, mas temos sempre que honrar e dignificar a nossa camisola, com suor e, se for preciso, até à exaustão de cair para o lado, sem mais forças, no fim de cada jogo. Pelo menos nas derrotas temos de ver atletas físicamente de rastos.
As modalidades, como todos sabem uma das minhas paixões além do futebol, sei bem que são elas que nos permitem ser a maior potência desportiva nacional através, não só do ecletismo, mas sobretudo pelos mais de 20 mil títulos, nacionais e internacionais, conquistados e que têm feito de nós, ao longo dos anos, tão grandes como os maiores da Europa. Neste capítulo, irei sempre orgulhar-me de ter sido o Presidente que, com a sua equipa, construiu o Pavilhão e que, ao invés de acabar com as modalidades, trouxe novas e fez regressar algumas das históricas, e tudo isto com os maiores investimentos de sempre feitos pelo Clube no seu ecletismo.
Mas isto tem de obrigar-nos a ter, sem medos nem receios, uma cultura de exigência diária para com todos os que servem este Clube. E assim o faço, a começar por mim próprio, mas devo aqui alertar que os adeptos foram muitas vezes, com toda a sua boa vontade e sentimento de defesa da sua “familia”, um “entrave” pois, sem querer, foram enchendo egos e aceitando, ou dando mesmo, desculpas para os insucessos.
Ainda não consegui, em 4 anos, mudar completamente essa mentalidade. Percebo que os sportinguistas vejam, nas restantes modalidades, o escape dos insucessos do futebol. Mas temos de deixar de ter esse espírito e saber acompanhar o investimento feito e logo perceber que o grau de exigência tem de crescer proporcionalmente e na mesma medida. Podemos e devemos manter a postura e convicção de que somos os melhores adeptos do mundo, mas exigir, exigir sempre!
Quanto ao futebol, para além de toda a realidade escrita nos parágrafos anteriores, e porque também estamos com os maiores investimentos de sempre, nada mudou desde o que disse durante as eleições, ou após o jogo contra o Belenenses e o meu post de esclarecimento de qual é o projecto e de quem é o meu treinador ou o resultado contra o Feirense. Só os mais desatentos não ouviram, após o jogo contra o Belenenses, que eu disse “na próxima época” tudo tem de mudar. Porque será que não disse no próximo jogo tudo tem de mudar?
Também no futebol temos de subir um degrau. Nós, dentro das 4 linhas, com Esforço, Dedicação, Devoção e obtenção de Glória. E os restantes adeptos, mantendo o estádio cheio mas deixando sempre claro que somos exigentes, que queremos vencer, que todos têm de ter um grau de entrega e compromisso equivalente à grandeza do nosso Clube.
Não é neste jogo contra o Chaves que devemos terminar a época com apupos ou contestação. Devemos marcar presença e em força, mostrar o nosso apoio sem igual e, com isso, deixar uma mensagem inequivoca a mim Presidente, restantes dirigentes, equipas técnicas e atletas de que, o próximo ano, continuará a ser de grande apoio mas de tolerância zero. Queremos e merecemos ser campeões, mas acima de tudo queremos respeito por quem nos serve e que se entreguem de alma e coração em cada partida. Eu, como Presidente, assumo essa mensagem, assumo essa exigência, assumo essa pressão e farei tudo o que estiver ao meu alcance para que, além da recuperação do Clube já efectuada, poder fazer-nos a todos felizes.
Amo o Sporting Clube de Portugal e prometo a todos que, na próxima época, vou ainda fazer mais e melhor, vou continuar a dar a minha vida por este meu Amor e vamos mostrar, com a vossa ajuda, em todas as modalidades e nomeadamente no futebol, porque somos o grande Sporting Clube de Portugal.
Já o disse e repito, não existe margem para mais erros. Assim, só quem perceber a grandeza deste Clube, tiver alma de campeão, de combatente e de compromisso se manterá neste projecto.
Sempre disse que, ou temos um exército pronto para lutar a meu lado ou não é possível atingir o que quero para o nosso Clube.
Assumo que continuamos a não o ter. Continuamos a ser um Clube onde ainda existem pessoas de grandes egos, que se intrometem na vida do Clube, de opinadores fáceis mesmo não sabendo nada do que se passa não se coibindo em cada oportunidade de aparecer nos media, em vez de nos mantermos sempre unidos, incondicionalmente, com quem lidera o Clube e, assim, tendo a mesma linguagem de exigência para com todos.
Ser líder é, entre outras coisas, ter objectivos mas também ser feliz. O meu objectivo está ainda mais forte do que alguma vez esteve: ser campeão! E em tudo. Mas feliz não estou.
Percebi a mensagem dos 90% de sportinguistas que foram votar: queremos ser felizes. E não lhes vou virar a cara, mesmo num momento de grande mágoa que tenho. Por eles e pelo nosso grande Sporting Clube de Portugal vou, mais uma vez, colocando o que sinto e a minha vida em segundo plano, retribuir a confiança que depositaram em mim e dar-nos a merecida alegria de podermos dizer que somos campeões!
Mas volto a alertar que, com tudo o que vejo, leio e recebo de mensagens, e porque não consigo viver com a bipolaridade de algumas pessoas, se nada se alterar nunca atingiremos a plenitude do sucesso que queremos.
Considero que após este Esforço, Dedicação e Devoção que finalmente nos irá dar a tão merecida Glória, devido à estupidez humana e bipolaridade latente, a dúvida persiste em mim sobre quando será o tempo de vir alguém liderar este Clube, que, mesmo que não perceba nada do que é isso, goste do protagonismo que esta posição dá e que eu detesto. Que consiga conviver com esta falta de exigência diária que me mata. Que saiba viver com esta falta de militância que não permite olhar para o futuro com outros olhos. Que não se importe com os sportinguistas a quererem meter-se constantemente na sua vida sobre todos os assuntos, mesmo os mais incríveis que se possa pensar. Que não se importe com a ingratidão constante de muitos. E que seja feliz a ser “discreto” a cada insucesso só para ser “popular” e passar pelos pingos da chuva a cada tempestade.
A única coisa que vos peço para a próxima época é que me deixem em paz, que me deixem trabalhar como eu achar melhor para depois poderem viver as alegrias que tanto merecemos.
A próxima época será assim mais um momento crucial da minha passagem pelo Clube, e não existirá ninguém mais motivado do que eu para a Glória que tanto merecemos.
Acreditem que, se todos estivernos focados na exigência e competência máxima, vamos tê-la. Todos, e aqui até dos adeptos falo, temos uma missão para esta importante alteração de mentalidade que tem de ser uma realidade em todas as modalidades. Tudo começa pela vontade, querer, garra, alma, cumplicidade, força, superação e talento. Se isto falha, nada se constrói. E temos de ter a consciência de que nada disto acontece se formos amenizando esta realidade, dando uma escapatória a quem não a tem: quem serve este Clube tem de nos trazer a Glória e, se tal não suceder, não pode permanecer.
Amo-te Sporting, e nada nem ninguém irá mudar isso e com este Amor nem a morte nos separará!”
Bruno de Carvalho in Facebook
17 Maio, 2017 at 9:59
Já vai tarde. E antes que me batam aqui, tenho a dizer que fiquei horas na fila para lhe dar os meus 2 votos e não me arrependo.
Na minha ingenuidade achei que ele ouviria os adeptos que sempre o apoiaram. Choveram críticas após o jogo com o Belenenses, dos blogs que mais o apoiam. Ele em vez de nos ouvir faz birra.
Ele lá terá as razões dele. Mas parece-me que deu um tiro no pé. Se se queixava de que não tinha apoio, parece-me que ainda ficará mais isolado.
Enfim. Não estou com boas perspectivas.
Viva o Sporting!
17 Maio, 2017 at 9:59
Já não comento há muito tempo aqui na tasca. Entristemce-me as “guerras” entre nós, entre adeptos do nosso Sporting. Entristecem-me os comentários a ofender quem não concorda com o que escrevemos. Não devia ser assim. Precisamos de união e respeito entre nós. União não significa que somoe todoaas iguais e temos a mesma opinião. Significa que respeitamos as difierenças mas temos um amor comum: O Sporting!
Quanto ao Presidente, já há muito que devia ter-se concentrado mais no Sporting e deixar as criticas aos outros. Gastar energia com rivais enfraquece-nos.
Temos feito muitos erros de comunicação e francamente, mais vale nada dizer do que dizer em demasia e dar trunfos a outros.
Nada me tira da cabeça que o ano passado não fomos campeões porque não soubemos estar calados no tempo devido: Quando iamos em primeiro lugar, destacados, atacámos so rivais. A prudencia dir-nos-ia para estarmos calados, concentrarmo-nos no que estavamos a fazer e deixar os outros errar. Em vez disso, começamos a “mandar bocas”… era o “Não treinador”, era o “cerbro sou eu”. O resultado foi que demos força e motivação ao adversário. Foi fatal, como sabem.
Este ano foi como se viu: Criticas à equipa em publico que nada acrescentam à motivação. Como já se disse muito aqui (e bem): estas criticas eram para ser feitas em privado, dentro de casa!
Enfim, já vai longo o meu comentário. Espero que melhores dias venham e acredito ser possivel ter muito sucesso no futuro. Concentremo-nos no que fazemos bem, deixemos os rivais. Só assim ostramos a nossa força. Somos Sportinguistas, não somos anti-outros.
Saudações Leoninas
17 Maio, 2017 at 10:00
Como alguém disse há uns posts atrás…bdc, vai pó caralho!! E leva o jj contigo.
17 Maio, 2017 at 10:47
o teu comentário a seguir a um comentário como o do Capitão Venacio… só definir a tua pessoa nojenta!
17 Maio, 2017 at 10:01
Há qualquer coisa de surrealista nas coisas que leio por aqui. E é essencialmente o seguinte: 90% senão todas as críticas são feitas a coisas que NÃO EXISTIRIAM se não fosse o dinamismo e a coragem deste presidente.
A data da gala? que tal dia de são nunca à tarde como costumava ser?
O Trindade no Hóquei? que tal na cona da mãe dele, já que não existia Hóquei nem nunca mais teríamos?
A exigência de resultados nas modalidades? que tal zero modalidades por inexistência de investimento real nelas? Nem pavilhão para as vermos?
A política desportiva no futebol é muito má? que tal quando o BARBOSA (o verdadeiro) e outros antes e depois eram directores desportivos (essa figura IMPRESCINDÍVEL!!!)? Que tal ir buscar o Professor Neca e craques como o Tales, o Cristiano, o Torsiglieri e o Zapater?
Só falta criticarem a Sporting TV, que se cuja criação estivesse nas vossas mãos ainda estavam a discutir a côr do logo.
Ide pró real caralho que vos foda. Estou a pensar desligar-me desta merda toda porque não há nada mais triste do que ver um bando de idiotas queixarem-se de quem lhes dá a possibilidade de ter sequer assunto para isso.
17 Maio, 2017 at 10:16
isto
17 Maio, 2017 at 10:31
O hóquei voltou por causa do Trindade?! Estás a gozar, só pode.
17 Maio, 2017 at 10:44
Valha-me nossa cenoura… nem ler sabem.
Eu explico, mas é a última vez: li aqui críticas ao facto de termos contratado o Trindade para o Hóquei. Mas sem Hóquei íamos contratar o caralhinho. E quem devolveu o Hóquei foi o tipo que tu e outros pobres coitados sem memória estão a cuspir à cara há semanas.
17 Maio, 2017 at 10:53
O hóquei já estava na primeira divisão antes de BdC chegar ao clube.
Sportinguense.
17 Maio, 2017 at 11:05
Vai chamar sportinguense ao chulo que te mantém. A secção de Hóquei estava fora do clube e foi este presidente que a reintegrou como modalidade oficial, depois de ter sido um dos que a manteve viva ainda antes de ser presidente. Não te reconheço autoridade de sportinguismo. Só dizes asneiras e há muito tempo.
Excusam de vir com preciosismos de merda em assuntos que podem ser desmontados em 2 segundos. O Hóquei até podia continuar sem este presidente, nos moldes que existia, mas seguramente não passava do ió-ió sobida/descida de divisão e sabem-no perfeitamente. Porque seguramente não serias tu nem os outros palhaços como tu a financiá-la ao nível que tem sido.
17 Maio, 2017 at 11:49
é preciso descer o nível dessa forma?
17 Maio, 2017 at 12:22
O nível baixou com o “sportinguense”. A ti poderá não incomodar, mas a mim sim, e muito. Eu sou pela igualdade de géneros, mas em tudo. Nos direitos mas também nas consequências.
Ninguém me chama de sportinguense, quer possua vagina ou não. Desde que sou SPORTINGUISTA que defendo este clube com unhas e dentes, e vivesse a senhora onde vivi, e tivesse ela que aturar o que aturei por sê-lo, e dobrava a língua antes de usar esse termo.
17 Maio, 2017 at 17:51
não sou policia do politicamente correcto, e para te dizer a verdade nunca vi nem falei com a Maria…
só achei que foi desproporcional o nível de insulto…
17 Maio, 2017 at 11:53
A teoria do “se”.
Se a minha avó tivesse rodas era uma bicicleta.
Facto : O hóquei existia antes de BdC e estava na primeira divisão.
E quem sempre lutou pela modalidade foi o Eng Gilberto que depois até foi encostado para vir o salvador da pátria Trindade.
17 Maio, 2017 at 12:23
Facto: és uma parva guiada pela má fé.
E nisto não há “ses”.
17 Maio, 2017 at 11:56
Eu sei ler, talvez o problema seja da tua escrita:
“O Trindade no Hóquei? que tal na cona da mãe dele, já que não existia Hóquei nem nunca mais teríamos?”
O Hóquei já tinha voltado pela mão de Gilberto Borges e BdC. Depois encostou-se o primeiro, foi-se buscar o Trindade, houve merda na secção e o Trindade foi afastado.
Se o que querias dizer era que sem haver a modalidade…bem…mais La Palisse que isso, não há.
Tenho boa memória e não cuspo na cara de ninguém mas não tolero lições de Sportinguismo de ninguém nem admito cheques em branco para quem quer que seja. Se gostas que te ponham pálas e digam para confiar e que vai correr bem, é contigo. Quando caíres, não te queixes.
17 Maio, 2017 at 12:28
E ainda me dá razão ao dizer que BdC foi um dos responsáveis pelo regresso em força da modalidade, mas não repara na contradição… Enfim, olha, espero que BdC se demita nos próximos dias para dar o lugar a gajos com a vossa visão e capacidades. Eu é o que teria feito há muito.
17 Maio, 2017 at 12:44
Não te dou razão porque não era preciso. Eu sei perfeitamente quem lutou pelo regresso do hóquei. Não existe qualquer contradição.
A ver se nos entendemos: não quero nem estou à procura de um cargo no SCP mas não sou para andar a bater palmas a TUDO e mais qualquer coisa.
Se te demitias por causa de reparos que visam o bem do Clube então é porque não tens estaleca nem para melhorar nem para ocupar cargos de responsabilidade.
Claro que me lembro. Lembras-te quem iniciou o processo de nos reerguermos? Não foi BdC, foram dois sócios anónimos (na altura). Estou grato a BdC e é exactamente por isso que quero que continue. Mas que melhore onde tem, obrigatoriamente, que melhorar.
17 Maio, 2017 at 13:02
Um tratado de como “fugir com o cú à seringa”… Não volto a responder-te porque aprendi que contra a má fé não há argumentação viável, por isso cá vai. Entendes, ótimo, não entendes, lamento:
Estás a bater (tu e os outros espertalhões) na tecla do Hóquei sem querer entender que é apenas um aspecto daquilo que estou a dizer: que não haveria discussões destas se não fosse o trabalho feito por esta direcção. E não me venham com picuinhices de que até já existia, e que o senhor numseiquê até lutou por isto e aquilo antes do Bruno aparecer. Todos sabem que a secção não era oficial, não tinha qualquer apoio do clube a não ser poder usar o símbolo, e que estaria vocada irremediavelmente ao miserabilismo e amadorismo não fosse o apoio financeiro brutal desta direcção a TODAS as modalidades. Ponto.
Se tenho estaleca ou não é irrelevante. Ele tem. O que digo (e até é coerente com o que dizes), é que EU já vos teria mandado apanhar sabonetes com o cú ha muiiiito tempo. Desde o filme Macaco Silva para ser mais exacto.
Para acabar, essa dos 2 sócios, francamente… Não há paciência para ainda ter de rebater um argumento desses.
Achas sinceramente que a acção desses 2 sócios teria passado das intenções se não fosse a Mesa da AG, ligada a BdC, fincar o pé a todas as manobras tentadas para impedí-los? A sério? O Bruno apenas se aproveitou dessa recuperação financeira e desportiva que foi conseguir fazer uma AG extraordinária na bancada do estádio? Se não fosse apenas triste ouvir isto, até me ria um pouco.
17 Maio, 2017 at 13:55
Fdx mas qual fugir? Eh pá pró caralho com isto. Não entendeste o que eu disse porque não quiseste mas mal fiz eu em tentar trocar argumentos contigo nesta questão.
17 Maio, 2017 at 12:37
Mais uma coisa: já caímos, caso não te recordes. Caímos e bem no fundo.
Não há cheques em branco para ninguém, mas ingratidão é uma coisa revoltante.
17 Maio, 2017 at 20:21
Ingratidão é uma coisa revoltante!
17 Maio, 2017 at 10:48
tu e o mano são tão BURRUUSSSS! Livra…
17 Maio, 2017 at 10:55
Burrus. Fdx Tadeu volta lá para a primária e depois logo escreves
17 Maio, 2017 at 10:47
O Zapater nao é tipo Piccini?
O Torsiglieri tipo A. Pinto?
O Tales tipo Mattheus?
17 Maio, 2017 at 10:47
E tu não és tipo parvo?
17 Maio, 2017 at 10:52
Porquê? Por comparar reforcos de anteriores direcções com reforços desta?
17 Maio, 2017 at 11:09
Por ir atrás de pseudo-argumentos e não querer entender a totalidade do que escrevi. Se não fosse esta presidência não tinhas nem Piccinis nem Torsiglieris, estavas a discutir os horários dos distritais de Lisboa, que era onde estaríamos, se estivessemos em algum lado.
17 Maio, 2017 at 10:49
falei no mano e PUMBA!
básicos do caralho!
17 Maio, 2017 at 10:52
Eu comentei antes de falares no mano. Sabes que os comentários aparecem com a hora a qur são escritos nao sabes?
17 Maio, 2017 at 11:48
silas pá foi tão na moche
agradecido pela tuas palavras
17 Maio, 2017 at 12:34
Fight, agradeço. É que desde há uns tempos para trás tenho a impressão de estar fechado a cadeado com um monte de histéricos incoerentes e obrigado a ver um filme de série B. Assim tipo Piranhas ou Sharknado.
17 Maio, 2017 at 13:27
parece mais aquele grande filme ataque dos tomates
17 Maio, 2017 at 13:36
Para mim tem sido mais um pontapé nos tomates.
Estou farto.
Nick usado à venda. Baratinho, com um ícono porreirinho que até parece uma boca de leão aberta e com as nossa cores (quase…).
Favor, saber quem é o Silas antes.
Adios!
17 Maio, 2017 at 14:27
Tiraste-te me as palavras da boca.
Cada vez me identifico menos com estes adeptos e entendo como nunca as “bocas” do presidente.
Bom, bom é o Adrien, esse grande jogador com 1 golo (sem ser de penalty) e 0 assistências, que ganha uma fortuna e que já por 4 vezes fodeu o Sporting com ameaças de sair (desde os iniciados).
Ou então o João Benedito, esse grande atleta, que nem à gala em que ia receber o prémio carreira se dignou a aparecer, e a todos os 15 dias escreve crónicas no Record, esse jornal isento e de referència.
Todos os Diogos Bernardos e Marias desta tasca metem-me nojo. Mais ainda que os Brunosl que esses vê-se ao longe que são avençados lampiões.
Bardamerda para todos.
17 Maio, 2017 at 10:02
E só mais uma coisinha Senhor Presidente….
Eu sei que gostava que a maioria dos Sportinguistas se comportassem como “lampiões” e fossem especialistas em comer gelados com a testa….. mas meta de uma vez por todas na cabeça que FELIZMENTE a esmagadora maioria dos Sportinguistas não são “lampiões” e por isso pensamos pela própria cabeça…. o que para si salta à vista que é uma “chatice”.
Mas pronto… temos pena!! Aguenta e trabalha mais que é para isso que NÓS te pagamos!! SIM….é isso mesmo! NÓS SOMOS O TEU PATRÃO!!
17 Maio, 2017 at 10:50
tu não és nada!
tu nem patrão de ti mesmo deves conseguir ser!!!
17 Maio, 2017 at 11:30
Pronto…. para tu perceberes eu adapto o “discurso” :
No fundo o “sonho molhado” do Presidente era que todos os Sócios fossem “tadeus68”
Assim tipo “Zupo é o maior”…. 5 minutos depois é despedido…. e “já estava farto do zupo. Foi bem despedido”
Percebeste agora? 🙂
17 Maio, 2017 at 11:57
Não havia um cashcoal com a frase: “Zippo és u maiore!!!” ? 😛
17 Maio, 2017 at 10:08
a tasca e os facebooks da vida estão cheios de gente que nunca cometeu erros, nunca se excedeu, nunca fez juizos ou acusacoes injustas. fez um post de merda, disse coisas que não devia ter dito? fodasss, conquistou esse direiro, deixem o homem em paz crlh. o Sporting é um clube fodido de gerir, não ganhamos quase nada há décadas e isso cria um ambiente infernal e insuportável para presidentes, treinadores e jogadores. E isto não se muda em 4 anos. O maior erro de BdC foi pensar que sim.
Se acham que o caminho é fazer a milionésima vassourada em 40 anos, não contem comigo. Por mim espero mais 4 anos com as mesmas pessoas, ganhem ou não ganhem titulos, desde que sinta que andamos lá na luta no futebol e nas modalidades (sim, 3o lugar é mau mas não é um 5o e muito menos um 7o). Andamos há décadas a dizer, se não for para o ano, então revolução. O que temos ganho com cada uma delas?
17 Maio, 2017 at 10:26
Bom comentário!
SL
17 Maio, 2017 at 10:33
Bala78,
Não foi um post de merda, foram vários ao longo dos anos.
E oiço tanta gente falar de revolução mas tirando saídas de treinadores, a que revolução temos assistido? E se falarmos de treinadores, apenas JJ transitou de uma época para outra, independentemente dos motivos dos outros.
17 Maio, 2017 at 10:51
estás a falar dos teus… só pode!!!
17 Maio, 2017 at 11:02
JVL, posts de merda se quiseres até podem ser todos. a comunicação é importante, mas o mais importante é a vitalidade do clube. e se o clube não estivesse vivo e bem vivo, ninguem andava aqui a comentar posts desastrados do presidente
17 Maio, 2017 at 11:53
clap clap bala
17 Maio, 2017 at 11:59
Bala78,
O clube está vivo sem dúvida mas não há seres perfeitos. O que me parece é que se tem grande dificuldade em lidar com a crítica, vendo-a como ataques pessoais em vez de as interpretar como pontos de melhoria. Queremos todos o melhor para o Clube e eu não acredito que haja alguém omnisciente e omnipotente.
17 Maio, 2017 at 11:30
Bingo
17 Maio, 2017 at 15:54
Vassourada é o que está a ser preparado por BdC e JJ…
17 Maio, 2017 at 10:10
De acordo com o que se tem lido por estas bandas vai-se percebendo quem apoia quem. Percebe-se também que as opiniões mudam conforme a maré. Será que são os verdadeiros 10% da oposição?
17 Maio, 2017 at 11:54
bingo malevita
17 Maio, 2017 at 11:54
não foram meia duzia de ratos do camarote que deram 10 %
17 Maio, 2017 at 10:19
Mas custava largar o Facebook sem fazer um post de despedida?
Adorei a seguinte passagem: “quando será o tempo de vir alguém(…) que (…) goste do protagonismo que esta posição dá e que eu detesto.”
Malha nos adeptos, até agora os unicos suportes que teve ao longo de todo o seu mandato, faz criticas veladas a tudo o que mexe… mas deveria de ser exigente assim é com quem deu tudo, tudo, tudo, inclusive um salário pornográfico comparando com a competência e os resultados que apresenta!
Nota: Inter quer aliciar Jardim com 5 Milhoes por ano! 5 Milhões!!!! E ainda há quem ache que se saisse JJ era o horror porque não há como conseguir melhor!
17 Maio, 2017 at 10:51
tu és outro que tal…
17 Maio, 2017 at 11:09
Oh tadeu… e que tal um comentário construtivo… assim como uma ideia por exemplo? Rebater uma opinião com outra fundamentada? Sem ser pela via do taxar alguém? Que tal um esforço de raciocínio? Uma contribuição divergente?
É difícil eu sei… mas faça lá um esforço… é que pelas respostas já ninguém o leva a sério… e já começa a ser digno de pena!
Espero que o 68 não seja a sua data de nascimento! Se for, não é digno de pena mas de compaixão!
17 Maio, 2017 at 14:14
Não consegue.
Está gajo é tipo virus no meio das conversas…
17 Maio, 2017 at 17:00
O Cherba paga ao Tadeu por causa dos hits mas ao menos dava umas aulas de português.
17 Maio, 2017 at 17:04
E guito para isso?
Não te esqueças que a avença do Cherba foi cortada!
17 Maio, 2017 at 17:07
Eu até dava de graça só para ler um comentário sem que o Camões dê voltas no túmulo.
17 Maio, 2017 at 17:14
És assim tão masoquista?
É que tal martírio não desejo a ninguém!
17 Maio, 2017 at 10:20
Cada um “enfia a carapuça se a achar à sua medida…
Parece que há quem responda sem se dar ao trabalho de ler tudo (mesmo nas entrelinhas)…
Depois despeja o saco e sai muitas vezes um chorrilho de asneiras…
Apesar de vários erros (há que aprender com os mesmos…) eu continuo a acreditar no projecto desta Direcção…
Pode ser às vezes injusto (para alguns…) nas apreciações feitas aos atletas, mas como trabalham em equipa os erros de uns sempre se reflectem no todo…
É acabam a comer por tabela…
É boa a promessa de passar a falar menos também é-o que quero… :mais resultados e menos “barulho”…
Gosto muito de alguns dos nossos atletas mas acima de todos eles coloco sempre o Sporting…
BC fez algumas asneiras no seu mandato mas creio não ser honesto o não reconhecimento de que tentou o melhor
Ele tem consciência de que não pode continuar a viver só de promessas, por isso…
Vá de arregaçar as mangas “… é venha de lá trabalho feito…
Que cada um faça o que lhe compete, desde o Presidente… ao adepto…
É se me permitem a citação…
” não vá o sapateiro… além da sandália… ”
Abraço e viva o que está acima de tudo…
O SPORTING é claro…
SL
17 Maio, 2017 at 10:25
“Silence is golden
But my eyes still see
Silence is golden, golden
But my eyes still see.”
1º passo: SILENCIO
2º passo: HUMILDADE
3º passo: COMPROMISSO
Espero e desejo que seja esta a postura em toda a época. Não só do Presidente mas de toda a estrutura de comunicação. Já que fizeram uma aliança com o Porto, deixem que sejam eles a desgastarem-se.
E esqueçam o benfica. Já se viu que essa estratégia nunca resultou.
17 Maio, 2017 at 11:37
Converge, as vezes é tao simples ver o que é necessário fazer…
17 Maio, 2017 at 10:26
Tudo isto ja me cansa tanto que nem me dou ao trabalho de ler o que foi escrito no facebook ou aqui.
17 Maio, 2017 at 10:30
Permita-me elogiar o comentário da tasqueira Ana, pelo tom, pela forma e pelo conteúdo do seu comentário. Foi o melhor que li na tasca nos últimos meses.
Gostaria de me dirigir directamente ao Presidente do SCP.
Caro Presidente, começo por dizer que temos mais ou menos a mesma idade, significa que vivenciámos as mesmas experiências de Sportinguismo, de João Rocha a Godinho Lopes.
Queria manifestar-lhe a minha gratidão pelo que conseguiu/construiu até ao inicio desta época: reabilitação financeira, reforço do ecletismo com condições para VENCER e a construção do nosso Pavilhão.
Mas tenho que lhe dizer que os últimos 10 meses têm sido uma sucessão de: asneiras, falta de sentido institucional, erros de gestão de expectativas e recursos humanos e de comunicação (estes recorrentes ao longo dos seus mandatos).
A forma como aliena os adeptos do nosso (é seu mas também é nosso) clube é revelador de algum desnorte e falta de sentido crítico. Em qualquer organização, se os resultados não aparecem o responsável é sempre quem LIDERA, mais, o falhanço no cumprimento de objectivos tem que forçosamente conduzir quem LIDERA a um exercício de auto-critica e escalpelização do que correu mal, para evitar erros iguais.
Aconselho vivamente que leia e aplique a metodologia do Diagrama de Ishikawa, Causa e Efeito ou Espinha de Peixe ou outra similar sobre a época 2016/2017.
Adiante. O discurso da exigência tem que ser coerente, pois não se percebe a exigência com os atletas e algumas secções e a inexistência da mesma com:
Quem gere miseravelmente o plantel
Quem tem um discurso virado para o recolher de louros (aqui e na equipa adversária)
Quem tem uma postura de derrota na adversidade e um discurso de desresponsabilização nas derrotas/empates
Quem tem uma paciência infinita com um argentino com muitas lacunas de atitude e espírito competitivo e pouca paciência para o Geraldes, Podence e Iuri Medeiros.
Quem de uma forma implícita assume que tem 11,13 jogadores titulares e menospreza os outros, não recompensando o mérito, o trabalho e a dedicação nos treinos. Treinam e jogam bem, são titulares. Treinam e jogam mal, banco. Foda-se!!! É sendo justo na gestão de expectativas e do mérito que se ganha o respeito do grupo.
Quem, apesar de principescamente pago não teve rasgo para treinar outros sistemas táticos. Este ano com esta defesa, talvez devêssemos ter jogado num 4x3x3, para blindar a defesa!! (sofremos 35 golos !!!?????). A culpa é só dos jogadores!!!????
Após esta época, reforcei a minha convicção que o Leonardo Jardim é o melhor treinador português. Trabalha com o que lhe dão, não levanta ondas e tem resultados adequados às condições/tempo que lhe dão para construir e impor a sua filosofia.
Para fechar o tema treinador, era importante que ele reflectisse (mas se o Presidente não o faz…) no que correu mal e corrija, porque eu acredito que estamos sempre a aprender.
No que lhe diz respeito, Presidente:
Se eu fosse o Presidente, sempre que o SCP tivesse um mau resultado, havia treino e estágio a seguir!!! Dessa forma acabavam as saídas à noite e posts nas redes sociais!! Mas para fazer isso tem que dar o exemplo!! Entrevistas à edição cor de rosa do CM???!!! Videos sobre a clinica Tallon?!!!!
Diz que não temos nada com a sua vida pessoal e na verdade não me interessa para nada o que faz no remanso da privacidade. Mas qualquer aparição pública sua, pessoal ou não, tem reflexos institucionais (nem que seja passear o cão e não apanhar a caca). Não perceber isso é não perceber o seu cargo!!!
Com que moral pode foder a cabeça aos jogadores pelos devaneios pos derrota, com entrevistas como as que deu ao CM????
Como perceber os exclusivos a orgãos da CS que são braços armados do Estado Lampianico. O Grupo Cofina já devia ter sido proibido de entrar em Alvalade há muito tempo.
Quem autorizou a dispensa do psicólogo, mental coach (whatever) no fim da época passada? Foi ridícula a maneira como a equipa reagiu a resultados/arbitragens adversos e ao discurso interno do treinador… Uma equipa técnica tem que ser multidisciplinar e este ano só o Dep. Médico fez jus à grandeza do clube…
Quem permitiu que o discurso do treinador fosse miserável?
Quem permitiu a construção de uma equipa sem laterais??? Jogámos sempre em inferioridade numérica.
Fomos mais uma vez prejudicados pelas arbitragens.Sabemos que para sermos campeões temos que estar sempre a 120%!!! Acha que o discurso do treinador se coaduna com esta obrigação??? Quem tem que impor regras de conduta ao treinador???
Nas modalidades, se deu meios, jogadores e recursos tem a obrigação que exigir. Mas será assisado mudar tudo a meio da época???!!!
Para terminar e reforçando o que foi dito pela Ana no comentário acima, muitas destas perguntas que fiz exigem respostas, mas respostas internas, para dentro que não têm que ser colocadas publicamente. Os exercícios de reflexão e auto-critica exigem silencio e introspecção.
O timing das suas intervenções devem ser cirurgicos, a constante necessidade de intervir rapidamente se transforma em verborreia.
As críticas devem ser internas, os reparos devem ficar para dentro e os actos têm que ser coerentes com o discurso. A começar por si, caro Presidente, pois esse é o fardo de quem LIDERA uma instituição muito maior que qualquer individuo como o seu e o NOSSO grande amor !!!
ESFORÇO, DEDICAÇÃO, DEVOÇÃO E GLÓRIA EIS O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!!
17 Maio, 2017 at 10:37
+999999
17 Maio, 2017 at 10:53
com o teu começo… poupas te me a não ter que ler o teu chorrilho! 😉
17 Maio, 2017 at 12:51
Ainda bem, pois não tenho a certeza que tivesses QI suficiente para perceber o que escrevi. Pareces o cão do Pavlov…
Em resumo e para as pessoas com dificuldades de compreensão, o BdC e o JJ são o meu Presidente e Treinador, o que lhes peço É QUE APRENDAM COM O QUE CORREU MAL!!! Nunca é tarde para aprender!!!!
P.S. Até para aprender a escrever sem dar erros ortográficos…
17 Maio, 2017 at 11:03
Por breves instantes pensei que estavas a escrever o teu programa eleitoral.
17 Maio, 2017 at 13:03
Podes estar descansado, sou um humilde sócio e adepto sem pretensões arrivistas. Quero mesmo é que o SCP ganhe o maior número de vezes possíveis, em todas as modalidade sem recorrer a métodos escusos, ainda que se for necessário enxotar jornalistas e acertar o passo a alguns árbitros, o BdC também terá o meu apoio.
O que exijo é no que depende de nós (SCP nas funções do BdC) poder ser melhorado, efectivamente o seja e que façamos um esforço para sermos mais inteligentes nos nossos esforços.
Nas palavras de um dos maiores desportistas do século: ‘Float like a butterfly, sting like a bee. The hands can’t hit what the eyes can’t see.’
17 Maio, 2017 at 11:57
100% de apoio
17 Maio, 2017 at 12:19
Mais um grande comentário.
17 Maio, 2017 at 13:07
Concordo, miguelavz.
E aproveito para enviar um remoque a quem aqui despeja tantos:
A “Turminha” (ou será que “Rua Sésamo”?) está a engrossar perigosamente o seu número…
Há defensores de BdC para tudo o que faz. Eu não pertenço a esse grupo mas votei nele e agradeço o que fez pelo Sporting. Quando as suas palavras e acções forem benéficas, no meu entendimento (e como gostaria que fossem sempre) cá estarei para o apoiar.
Aquilo que escreveu ontem foi, no mais das vezes, lamentável.
Já hoje aqui referi a minha desilusão por se ter esquecido de referir os adeptos na ajuda que deram para que a construção do Pavilhão João Rocha fosse uma realidade.
Contribui duplamente. Os meus 100 euros foram dados do coração. E para que no mural figurasse o nome do meu filho, a quem enviei a camisola 12 para o Brasil. E o do meu pai, falecido em 2000, a 25 de Abril, três semanas antes de ver o seu amado Clube sagrar-se campeão depois de um jejum de 18 anos, e para o qual recusei a camisola que o Clube me queria enviar, porque não lha podia oferecer.
Pus muito simbolismo, sentimentalismo neste meu gesto. Caguei no meu nome no mural. Bruno de Carvalho desiludiu-me. Como desiludiu muitos Sportinguistas, chamando unicamente para si e para a sua equipa os louros desse seu brilhante objectivo. Bruno de Carvalho também me desiludiu quando me bloqueou no seu ex-facebook porque lhe dirigi uma crítica educada. Pelos vistos não sabe lidar com a crítica, está, infelizmente, habituado a quem o bajula permanentemente.
Simplesmente lamentável a visão de alguns que, só porque se critica o Presidente, se faz parte daqueles que votaram no City Lion. Tenho pena que haja Sportinguistas que usem esta “argumentação”!
SL
17 Maio, 2017 at 14:24
Muito bem!
Respeito!
Abraço jmfs1947
SPOOOOORTING!
17 Maio, 2017 at 14:37
Outro para si, meu amigo.
E retribuo com ganas: SPOOOOORTING!
17 Maio, 2017 at 16:02
Isto!
17 Maio, 2017 at 10:32
As incongruências são tantas que nem vale a pena… à vista, queixar-se do protagonismo, e dar entrevistas em que expõe a sua vida pessoal. Pessoal! As figuras públicas estão sujeitas a um escrutínio exigente e injusto, é a face má da fama, podem minimizar essa consequência resguardando-se (o Figo foi um bom exemplo), mas Bdc não tomou esse caminho. Adiante…
Quem nunca escreveu, disse ou fez algo de que se arrependeu posteriormente?
Por essa mesma razão nunca se deve agir de cabeça quente ou no calor do momento. O Presidente fá-lo, por defeito ou feitio, e essa postura agrada no imediato porque apela aos mais básicos e primários sentimentos dos adeptos. Mas não só o resultado é inóquo, como a médio e longo prazo as consequências podem vir a ser danosas para o clube.
Esta e outras intervenções parecem saídas de momentos de raiva ou desilusão repentinas, para lá do mau português (liga quem liga), é uma amálgama de ideias e pensamentos, uns conectados, outros nem por isso, que vão saindo e sendo despejados no texto; não há revisão, não há sequer uma tentativa de estruturar o conteúdo. Resultado, berraria. E ao fim de algum tempo, o pessoal não tem paciência para berros. Se uns encolhem os ombros e ignoram, outros respondem, e como quem grita só entende como resposta gritaria… eis o caos.
O Presidente só tem de entender uma coisa: se os sócios e adeptos ainda o criticam, é porque se importam com o clube e confiam que ele o possa liderar. Deixá-lo fazer o que quiser, livre de opinião, quer dizer uma de duas coisas: falta de sentido crítico (a dita acefalia), ou comodismo. Este resultado da falta de esperança, da desilusão, seria a marca de que nos conformámos e deixámos de acreditar. É mesmo isso que se quer?
17 Maio, 2017 at 10:39
Tendo em conta o histórico, BdC pouco se importa. Começa cada vez mais a parecer que o que ele pretende é que o deixem com o brinquedo dele para fazer o que bem entender. O problema é que o brinquedo não é dele, é de todos nós e que ele está de passagem. A não ser que se repita um PdC…
17 Maio, 2017 at 13:09
Outro grande comentário. Parabéns, Nuno.
17 Maio, 2017 at 10:39
Com o exemplo recente em que assistimos a uma vitoria europeia da emoção sobre a formatação, é com satisfação que verifico que os adeptos do meu clube caminham em sentido contrario.
Satisfeito porque o escrutínio de cada frase, de cada virgula de cada ponto era enorme e a descontextualização muitas das vezes era a arma preferida dos críticos e detractores. Felizmente isso vai acabar, não queremos um presidente que expresse e partilhe os seus sentimentos de alegria e frustração com os adeptos, queremos um presidente que leia discursos formatados em eventos e datas seleccionadas com critério.
Apesar da emoção colocada em muita informação partilhada pelo Facebook, não posso deixar de referir que nunca senti que essa emoção tivesse influencia nos actos de gestão, alias, gestão que na minha opinião, tem sido ponderada e racional.
Tal como existe na maior parte dos clubes, existem outras vias oficiais de comunicação, que são exemplos notáveis de esclarecimento, embora tenha reconhecer que a informação que verdadeiramente interessa aos adeptos e simpatizantes e que determina o sucesso da gestão é …vitorias, títulos.
Títulos, vitorias, actos sonantes e palavras de circunstancia ou entrevistas anuais, serão as condicionantes que determinam o sucesso daqueles que tem a responsabilidade de dirigir o destino das organização, emoção e sentimentos é coisa de meninos e de organizações frágeis.
A diferença esvai-se, mas espero pelo menos, continuar a dizer aos meus colegas e amigos lampiões, quando aparecem frequentemente a sorrir: – Mais um titulo para o venfique.
Diferentes, formadores, amar o clube mesmo que ganhe*, nada disso, o que verdadeiramente interessa são os títulos.
*Bielsa dixit
17 Maio, 2017 at 10:41
Malcolm, apenas um reparo para não aumentar a aura em torno do Bielsa: a frase não é da sua autoria.
17 Maio, 2017 at 10:50
Obrigado pelo reparo JVL, li ontem num link partilhado aqui na tasca e fiquei convencido que tinha sido ele a dizer, sabes quem foi?
Gosto da frase porque define na perfeição o conceito de amor, paixão e militância pelos clubes.
17 Maio, 2017 at 12:01
Vi uma imagem com o texto e dizia que Bielsa tinha visto essa frase escrita em Sevilha. Não sei se num cartaz, parede ou outro lado mas pelos vistos, o autor é anónimo.
17 Maio, 2017 at 10:40
A época não correu bem (modalidades incluídas apesar de duas ainda não terem terminado) e seguramente não há ninguém mais desiludido que o Bruno pois sabe o esforço grande que fez para nos colocar na rota de títulos das 5 principais modalidades.
Futebol foi uma verdadeira decepção depois de um primeiro ano incrível em que só um colinho carregado de vouchers nos levou o titulo.
No Andebol foi gasto muito dinheiro para termos uma equipa competitiva para limpar o 1º lugar. A verdade é que o plantel mostrou que chegava para ganhar…houvesse um pouco de mais concentração.
No futsal, superámos o nosso orçamento para tentar ganhar a champions….
É verdade que perdemos para uma equipa muito mais “rica” e o resultado nem me choca (muito pior foi perder com o belenenses 1-3). Mas seguramente ninguém esperava que em 4 jogos ainda não conseguimos ganhar nenhum aos lampiões….já tendo perdido 2 troféus internos. Sim realmente é de ficar lixado !
No hóquei acho que era complicado ganhar mas a verdade é que a equipa mostra que podia estar a discutir o titulo não fossem alguns erros de secretaria. Aqui acho que o treinador espanhol merecia ter ficado mais tempo.
No atletismo a ideia era limpar mais duas taças europeias mas até nisso tivemos azar em não se ter feita a competição.
Claro que percebo que o presidente esteja desiludido !
Pena alguns dos seus desabafos não tenham ficado em casa (assembleias e balneários) pois já sabemos que dizê-los na internet é sempre um pau de dois bicos.
O que me deixa mais apreensivo é que se a próxima época não correr bem , acredito que o presidente possa querer bater com a porta…e aí são outros 40 anos como os anos antes dele.
Bruno não ganhou quase nada nestes 4 anos (apesar de duas taças de futebol e 2 títulos internacionais serem mais que muitos anteriormente conseguiram) mas graças a ele eu ganhei o meu Sporting de volta e isso é o melhor que podia desejar.
17 Maio, 2017 at 10:44
Quando se fala em exigência, não é apenas aos atletas ou treinadores, nós adeptos sempre fomos exigentes com as direcções que passaram pelo Clube, sobretudo quando os resultados desportivos são um fracasso, nada disto é novidade no universo leonino, a novidade é este nível de contestação acontecer a BdC.
Entristece-me que o Presidente que eu ajudei a eleger, atire a responsabilidade para cima dos sócios e adeptos, não somos nós que planeamos épocas, não fazemos nem indicamos quaisquer contratações, não podemos jogar nem treinar, a única coisa que podemos fazer é demonstrar o nosso apoio e foi isso que fizemos.
Durante uma época de fracasso, Alvalade registou assistências de 40.000 por jogo, fora de Alvalade os sportinguistas foram enchendo estádios por esse Portugal fora, tudo isto a competir para o 3º lugar, sem possibilidade de ganhar qualquer troféu, haverá melhor exemplo de fidelidade e amor ao clube que este?! Fico muito desiludido por o Presidente não conseguir ver isso…
Para mim, é impensável que o projecto seja colocado em causa, não quero que o clube volte ao estado de onde saiu, não quero que o clube volte a ser cemitério de treinadores que foi, por isso, acho que é mais do que tempo de começar a trabalhar melhor.
Não é trabalhar mais, já sei que se trabalha bastante, precisamos é que o clube aprenda com os erros e seja mais assertivo nas diversas decisões que teremos de tomar. Há mudanças de atitudes e comportamentos que terão de acontecer, que se faça uma reflexão séria para as aceitar, esta de deixar o Facebook foi uma delas e aí esteve bem, agora é trabalhar em silêncio “à porta fechada”.
17 Maio, 2017 at 11:07
Então o único dever do adepto é pagar cotas (quem for socio) e ir ao estádio e pavilhões… só isso não é?
17 Maio, 2017 at 11:33
Quotas
Só???
Quanto é que custa a Gamebox? Quanto custa um bilhete para ver o Sporting fora de Alvalade? Quanto custam as deslocações para ir ver o Sporting a Alvalade e a outros estádios? Isto sem contar com o facto de temos estádios cheios de sportinguistas a demonstrar o seu apoio e sim, vão apoiar, se não tivessem gosto em ver o Sporting ao vivo as assistências estavam ao nível da época 2012/2013. Face a tudo isto achas pouca coisa?!
Que pode um sócio fazer mais? Ir para o campo marcar golos? ir para o banco de suplentes treinar a equipa? Um de nós candidatar-se a director desportivo?
17 Maio, 2017 at 11:58
Não acreditar em mentiras da CS… Revoltar-se quando o presidente do benfica e o clube benfica levam um perdão de divida superior a 600 milhões (que se calhar ninguem notou que aconteceu), que vais ser tu, eu, e todos os contribuintes a pagar… Revoltar-se quando vemos favores atrás de favores feitos ao benfica (e outros) por ministros, camaras municipais, empresas, etc… Revoltar-se quando vemos um sistema judicial portugues (tambem o desportivo) a fecharem os olhos para trafico de droga dentro da instituição do benfica, e outros casos de corrupção e lavagem de dinheiro.
Epah podia dar-te tantos exemplos, mas não a revolta é pelos posts no facebook e o regozijo é pelo fechar da conta do facebook.
Sim “nós” somos tristes e DEVEMOS FAZER MAIS… é isso que as pessoas não entendem… O que temos feito é bom… Mas é nada comparado ao que realmente precisamos.
Sorry for the honesty.
17 Maio, 2017 at 12:05
O que sugeres que se faça para combater os favores feitos ao slb? Ou ao facto de LFV dever ~600M e o primeiro-ministro e o ministro das Finanças estarem sentados ao lado dele, como se nada fosse?
Ironicamente, esta imagem faz-me lembrar Bdc no vídeo do Tallon. É que é indissociável o cargo para todos mas apenas no caso dos ministros a crítica aqui foi unanime.
17 Maio, 2017 at 12:14
Quantas pessoas aqui em portugal sabem do perdão de divida que aconteceu? Duvido que nem 5% da população portuguesa…
Temos que achar formas de pressionar, as instituições no poder, governo, bança, etc.
Temos que nos organizar a serio (a tal militancia que não existe), manifestações organizadas, para dar-se enfase e expor o benfica, governo, banca, politicos, etc.
A blogs que fazem esse trabalho e muito bem, mas a informação nunca chega a lado nenhum.
Não pode continuar assim.
17 Maio, 2017 at 13:09
Odraude,
Eu não limito a minha crítica ao clube A, B ou C. É que como contribuinte, um caloteiro da estirpe do LFV, seja ele do slb, fcp, SCP ou qualquer outro clube, tem que pagar.
Digo isto porque tive um colega, tremendamente crítico com a situação do País mas que depois quando as situações eram mais próximas do seu partido e clube, mudava a bitola.
17 Maio, 2017 at 17:16
600 + 400.
Bes + Cgd
O Costa pode explicar.
17 Maio, 2017 at 12:47
Podes dar todos os exemplos, a única coisa que estás a fazer é a desviar as atenções do que é importante, que é melhorar o clube. Tudo o que apontaste não são factores que possam ser controlados por quem quer que seja no Sporting, e mesmo assim, até aqui na Tasca, já muito se fez na divulgação desse tipo de situações, já muita mentira foi desmascarada, já muito post foi discutido e até petições públicas foram lançadas para levar o perdão da divida à Assembleia da Republica.
Revoltados com o que se passa à nossa volta estamos todos, há muitos anos, mas nada disso nos vai ajudar a melhorar o clube se apenas nos focarmos no que se passa lá fora e esquecermos que temos uma casa para governar, que é muito mais importante.
Para mim, o Presidente errou na intervenção que teve, nunca podia culpar os adeptos, chegou a pedir para não o deixarem cair e nós não deixámos, foi elegido com quase 90% há dois meses, maior demonstração de apoio é impossível. Agradeço é que não me venham dizer que posso fazer mais, que não posso exigir nada e que o que se passa lá fora é mais importante que arrumar a nossa casa.
17 Maio, 2017 at 10:54
4 anos de BdC, 4 anos acima do 3o lugar. É pouco? Claro que é, não mata a fome a ninguem. Mas é um bom chão para colocar o escadote e tentar subir ao topo. Eu disse escadote e não escada, porque com meia duzia de pontapés bem aplicados ele vem novamente ao chão. É esse o equilibrio precário em que vivemos.
ai, o facebook do presidente…ai ele feriu a minha sensibilidade de adepto…po crlh pa, parecemos umas meninas
17 Maio, 2017 at 11:09
“4 anos de BdC, 4 anos acima do 3o lugar.”
olha que fixe!!
Acabei de descobrir que afinal não estamos em 3º!!
P.S. E no ano do Marco Silva também não ficámos em 3º!
17 Maio, 2017 at 11:52
desculpa tens razão. sabes, diz que os juniores vão ser campeões este fds, mas aqui para nós os dois, isso é só conversa para distrair porque acabei de descobrir que há dois pés de relva seca no relvado do Aurélio Pereira. isso é que é importante!
17 Maio, 2017 at 11:56
Alguem falou dos juniores?
Tadinho do menino a fazer “birrinha” porque lhe disseram que afinal em 2 das 4 épocas ficámos no lugar “habitual” dos ultimos 40 anos salvo raras excepções.
17 Maio, 2017 at 12:32
Larga a tasca e toma atenção à aula. Se a stôra te apanha confisca-te o telemovel
17 Maio, 2017 at 12:36
E pronto…. ai está a tua “argumentação”—> estupidez perante FACTOS.
Ou vais-me dizer que é falso que em quatro anos temos dois terceiros lugares
mas pronto… dou-te o desconto….pois é notório que os “brunistas” andam de cabeça perdida
17 Maio, 2017 at 13:32
Isto é tão camarote
Chama Carneiro – brunistas, tudo aquilo que os gajos do. camarote chamam aos tasqueiros .
Cada vez mais a mostrar o cu
17 Maio, 2017 at 10:54
Quando a rua sésamo se for deitar… os Sportinguistas vão voltar à tasca.
17 Maio, 2017 at 12:03
Tadeu….
Porra… defendes assim tanto o BdC pelo facto de ele ter aprovado os cachecóis das senhoras? Qualquer dia estás a desenhar os equipamentos. E não tarda nada és o alfaiate oficial do Presidente.
Pareces o eco…
Não sei como consegues estar aqui constantemente a comentar e pensar os teus projectos de design. Cá para mim contas com 7 anões para te fazer o trabalho.
17 Maio, 2017 at 13:34
Que a rua sésamo existe lá isso existe
17 Maio, 2017 at 12:06
Sai a Rua Sésamo, entra a Gelados na Testa. É isto, não é?
17 Maio, 2017 at 14:55
gelados na testa podem comer aqueles que argumentam com argumentos do janela
17 Maio, 2017 at 15:46
Bom proveito, sendo assim.
17 Maio, 2017 at 17:38
obrigado mas janela é mais contigo
17 Maio, 2017 at 10:55
Mal vai um clube com milhões de adeptos que se sinta “orfão” de um único presidente ou treinador…
17 Maio, 2017 at 11:05
Nunca comentei nesta guerrinha nem de um lado nem do outro em termos pessoais. Tento sempre intervir ou falando de futebol em concreto ou de aspectos não pessoais em termos de gestão desportiva.
Em relação a este Post só discordar em absoluto da noção de exigência do nosso presidente, no desporto temos de exigir “qualidade” e esta qualidade não é sempre medida pela vitória porque nos desportos colectivos à uma série de factores que não são função directa da qualidade dos praticantes.
O principal responsável pela qualidade é o decisor porque ao praticante esta é intrinseca, ou a tem ou a não tem. Lá vem o Schelloto como exemplo paradoxal, na noção de exigência apresentada pelo presidente não lhe há nada a apontar na minha há tudo. E na minha opinião estamos mais próximos das vitórias com a minha noção de “exigência” em que a falta de qualidade implica dispensar Schellotto do que a noção de exigência do Presidente a qual Schelloto corresponde sem mácula. Assusta-me também que se expliquem derrotas apenas porque o praticante não quis vencer, quando elas são fruto ou do equilibrio de forçars em que o fator aleatório sorriu ao adversário ou da menor qualidade dos nossos praticantes em relação ao mesmo. O adepto exige assobiando fazendo esperas a autocarros, desde que nasci que isso infelizmente acontece no Sporting ( está visto que não resulta ). O presidente deve exigir excluindo quem não tem qualidade e contratando ou promovendo a qualidade existente isso é que é exigência. Ficava bem reconhecer que nem sempre trouxe qualidade e não atirar que ele acerta nas escolhas, eles é que depois não querem mostrar a qualidade que (não) têem.
17 Maio, 2017 at 11:19
Amaral…como já te disse uma vez, curto o que escreves. Falas muito de futebol e falas bem, na minha opinião.
O Schelloto é um bom exemplo do que referes. Pode ter muita garra, pode dar tudo em campo…mas isso não chega. A qualidade, a competência é que são fundamentais! Um clube como o nosso, não pode ter a titular (e pelo o que ele ganha nem no banco!) um jogador que não sabe receber uma bola, que não sabe quando deve passa-la, quando deve vir para o meio ou centrar etc…
17 Maio, 2017 at 11:06
Espetáculo ver nicks novos, promoção da formação.
17 Maio, 2017 at 11:20
Eu já comentei muitas vezes, sempre questões tácticas ou técnicas do futebol. Sei que para muitos aqui isso é de somenos interesse dai o não reconhecer…
17 Maio, 2017 at 11:37
Não era de ti que ele comentava. Efectivamente, especialmente hoje, há muitos nicks, alguns que também nunca vi por aqui, a entrar na Tasca.
17 Maio, 2017 at 12:22
Malcolm,
não é aprovado um único comentário há mais de 24 horas, precisamente para ter tempo de, se for caso de aprová-los, fazê-lo depois de fazer que sempre faço: comparar ip’s, emails e o camandro
Eu não ando aqui a brincar, meu
17 Maio, 2017 at 15:09
Eu não disse que eram nicks novos, disse que alguns eu nunca vi e outros raramente comentem ou melhor costumam aparecer aquando das derrotas.
Como é óbvio, com algum exagero da minha parte, não estamos a falar de centenas nem sequer de dezenas …
17 Maio, 2017 at 11:07
Há coisas que eu não consigo entender. Dispondo o nosso Clube só aqui neste blogue, de tão ilustres e competentes adeptos que são licenciados , doutorados e com mestrado em áreas tão diferentes , porque não vem aqui o Clube buscar os seus Presidentes, Treinadores, Comunicadores, Fisioterapeutas, Diretores Técnicos , Olheiros, etc.etc.etc.
É fácil verificar pelos comentários que muita gente faria melhor do que BdC e JJ . É todo um manancial de conhecimentos, técnicas e saber acumulado , que com toda a certeza no final da 1ª volta já seriamos campeões.
Então em matéria de scouting , meu Deus que não sou crente , nem mais um flop . A partir de agora é só Messis e Ronaldos . E tudo isto com 10 m para gastar meus amigos.
Dass…. tou a ficar sem paciência para campanhas eleitorais antecipadas.
AMO-TE SPORTING !
17 Maio, 2017 at 11:15
Em muitos anos, os adeptos do Sporting sempre representaram uma parte importante de sugestões, exigência e evolução do clube. A nossa presença e crítica é essencial para a melhoria do Sporting.
17 Maio, 2017 at 11:26
Comparar sugestões com bota-abaixismo mancha a tua credibilidade. Cuidado.
17 Maio, 2017 at 11:50
Oh Trolha, tou na boa. Não tenho credibilidade nenhuma nem a procuro. Só digo umas coisas, como bem me apetece e onde me apetece.
Posso te garantir que sei fazer melhor o meu trabalho do que saberia o meu patrão. Mas ao fim do dia ele é que define se o que estou a fazer é o certo para a empresa.
Aqui é o mesmo caso. Os patrões somos nós todos.
17 Maio, 2017 at 12:28
Digo isto porque tens credibilidade aqui. E tens mesmo. Escreves bem e os teus artigos são sempre bons de ler.
Como pessoa inteligente que és, evidente que é-te fácil discernir entre uma sugestão honesta para o bem do futuro do clube e um bota-abaixismo imaturo de pessoas frustradas com a sua própria vida.
Aqui, tirando algumas excepções, toda a gente pode escrever da maneira que quiser, consoante a vibe da discussão. Eu, tu, podemos ser mais ou menos agressivos, mais ou menos educados. A questão é que há mesmo que não merece ver o lado bom dos outros, não o merecem.
Mesmo sabendo que deverá sempre existir uma pinga de civismo, é complicado. Complicado porque a na minha visão a crítica destrutiva deve ser esmagada sem misericórdia. Contra gente frustrada e negativa há que ser implacável. Até mesmo por uma questão de tempo.
Dos textos imperiais do Douglas aos comentários à site do Correio da Manhã foi um saltinho. Não excluo a minha parte de culpa, também.
17 Maio, 2017 at 11:28
Concordo em absoluto , mas não é disso que eu falo.
17 Maio, 2017 at 11:24
Procurar perceber mais e melhor só torna o adepto mais útil ao clube. A mim não me apanham a pedir revoluções a toda a hora, nem cabeças de treinadores a cada instante, precisamente porque percebo a complexidade da coisa. Gostava que mais percebessem para que a crítica quando surge seja cada vez mais informada.
17 Maio, 2017 at 11:07
Bons Dias, Caros Tasqueiros.
Lendo os posts neste tópico, só me ocorre que, efectivamente, entre o SCP e os andrades “há mais coisas que nos aproximam do que as que nos separam”…
Nos andrades, uma claque houve que queria erguer uma tarja “de contestação” no último jogo. Não deixaram e, em protesto, saíram do estádio.
Comentário dos super andrades (Macaco) “Vou-lhes bater. São uns *******” (qualquer coisa deste género).
No SCP: sócios/adeptos contestam um post do Presidente no facebook. Lá vem a “Guarda Pretoriana” dizer que “vcs são isto, vsc são aquilo”.
E é isto que temos… 🙁
NOTA: Saliento que, pessoalmente, confiro a qualquer Sportinguista o direito à opinião e/ou contestação e, mesmo, de reação a opiniões/contestações. Mas desde que tudo seja realizado de forma construtiva e civil.
SL
17 Maio, 2017 at 11:09
Que grande tiro no pé…
Não quer que os adeptos se intrometam na sia vida pessoal, não se exponha.
Quer cultura de exigência para com os atletas, aceite o mesmo para com o seu trabalho.
Não exija um apoio incondicional e cego por parte dos associados, pois se assim fosse, à uns anos não teriamos corrido com a corja do nosso clube.
Teve o mérito de pelo seu bom trabalho unir o nosso clube e dar nos a esperança, hoje está a ter o mérito de dividir o mesmo.
Ainda hoje o vejo como tendo a capacidade de nos continuar a levar a bom porto, mas este não é o caminho.
17 Maio, 2017 at 11:27
“Não quer que os adeptos se intrometam na sua vida pessoal, não se exponha”
A menina não quer ser violada, não vista mini-saia.
17 Maio, 2017 at 11:34
Para um comentário tão eloquente como o teu, só te posso responder de uma forma, que é como toda a gente te devia responder:
17 Maio, 2017 at 11:10
Perdoem me todos e principalmente o Tasqueiro Mor … Pessoa que estimo e por quem Tenho o Maior apreço
1º – Aprendam a interpretar as palavras que são escritas e não o que vós convêm ler
2º – #ParecemUmBandodeConinhasssssssOfendidasssssssssss
3º Nem Jesus Cristo agradou a Todos … Mas aqui del Rey o NOSSO PRESIDENTE tem de ser o Papa Francisco ( sim porque só esse não tem defeitos ….)
4º Acusam o Presidente de falta de Humildade olhem para Voçês Humildes ?????? ahahahhahaha só me rio
5º – Somos Diferentes porque somos todos um Bando de Coninhasssssssssssssssssss
6ª – A minha Pilinha é Maior que tua ( é Isto o Sporting …..)
17 Maio, 2017 at 11:11
Acabou-se a chucha para a turma da Rua Sésamo, sobram os resquícios da frustração. Daqui para a frente já só podem bater nos posts do director de comunicação (de onde ainda virão as teorias de que foi o presidente a “mandar escrever”).
#loosers #bananinhas #SportingaosSportinguistas #revistaMaria #otraficanteéqueasabetoda #ovieiranãofalamastemcãesdefila #acartilhadaruasésamo
17 Maio, 2017 at 11:16
Há alguns daqui que devem receber a cartilha do Janela.
A estratégia é fazer implodir o SCP, foi lançado um “cavalo de troia”.
Ainda não perceberam se o presidente lê os blogues também o inimigo os lê?!
17 Maio, 2017 at 11:28
lá os “Janelas” tem QI para chegarem a essas conclusões… mas para detectarem erros ortográficos estão sempre na primeira fila.
Eu tinha assim uns na turma… não tinham ideias nenhumas para escreverem sobre o que quer que fosse… mas nunca tintam erros nos ditados!
17 Maio, 2017 at 12:16
Evidente.
Hoje, o Carnide é um verdadeiro governo-sombra e conta com um homem chamado José Eduardo Moniz que por detrás da cortina gere equipas que trabalham nestes sentidos:
1. desacreditar e desmoralizar os adeptos de clubes rivais através da manipulação pública nos media e redes sociais
2. propagandear o universo lampião como um paradigma exemplar contando com a pouca massa crítica que resta da sua massa associativa
Tendo o Carnide milhões de adeptos, é crucial continuar a ganhar. Se não ganhar, e tendo em conta que a sua massa adepta costuma ser explosiva, voltariam temas indesejados às AGs e jornais.
Coisas que de momento ninguém se lembra como por exemplo: passivo dantesco de mais de 500M de euros, número elevado de jogadores e seus respectivos salários que compõem o quadro do clube, nº de sócio do Vieira martelado, estádio por pagar, claques ilegais e criminosas, investimentos em negócios obscuros com dinheiro do clube, a dependência de Jorge Mendes, a imoralidade da direcção carnidense no panorama do desporto português, etc.
OS PROBLEMAS DO CARNIDE SÃO CAMUFLADOS PUBLICAMENTE E OS DOS RIVAIS EXTRAPOLADOS DE FORMA DOENTIA
Isto tudo resume-se a uma coisa: milhões de euros nas contas das pessoas envolvidas.
17 Maio, 2017 at 17:46
E evitam questoes do tipo
Para que contratar os cepos do nacional?
17 Maio, 2017 at 17:57
Contratar? Para mim, eles estão a regressar à casa mãe.
17 Maio, 2017 at 12:02
é preciso descer assim tanto o nível??
17 Maio, 2017 at 12:14
What are loosers? They’re people who don’t know the difference between “lose” and “loose.”
The word ‘looser‘ is an adjective, namely the comparative of ‘loose‘ (the superlative is loosest). Therefore, you can and should not call anyone a ‘looser’, because (a) that noun does not exist, and (b) if it did exist, it would have a very different meaning!
#loser #naoescrevasemlinguasquenaodominas
17 Maio, 2017 at 11:14
Não há paciência – a iliteracia tomou conta da Tasca! É alhos com bugalhos, a beira estrada trocada com a estrada da beira, tudo serve desde que cinzento e maldizente.
Pobres são estes tempos onde se rematam as ideias com uma no cravo e outra na ferradura prevenindo o pecado mortal de se tomar inequivocamente partido.
Não assumir, não exigir e acima de tudo calar, faz lembrar algo, não faz? Em suma – não há paciência.
Nas palavras de Sá de Miranda: Homem de uma só Fé e de um só Crer antes partir do que torcer.
17 Maio, 2017 at 11:19
OFF TOPIC:
hoje em dia está na moda os Sportinguistas desconfiarem de tudo e de todos. É normal, vivemos tempos de depressção e desilusão.
MAS…façam-me um favor: oiçam este Homem: CARLOS PADRÃO. ele FALA DE TUDO O QUE HÁ A FALAR.
Desde as suas excelentes (e fundamentadas) apreciações a jogadores como Mattheus Oliveira, Piccini e Petrovic, até ao modo como ele critica a péssima, precipitada e impulsiva planificação da época. estamos a falar dum Homem que nao tem cartilha. Só a cabeça dele.
oiçam atentamente o pós-jogo de segunda feira (principalmente as observações do Carlos Padrão):
https://www.youtube.com/watch?v=J6icEE_yjm4
17 Maio, 2017 at 11:22
Ouvi e não achei nada de mais… alás… para mim só diz banalidades!
17 Maio, 2017 at 11:30
tua opiniao se calhar são banalidades que vão contra ao que muita gente aqui pensa , priciplamente sobre a formação. mas pronto, são opinoões…
17 Maio, 2017 at 11:47
Sinceramente não gostei da forma como atacou o presidente de defendeu os atletas! E olha que eu sou daqueles que tenho criticado o presidente aqui! Sobre Piccini pareceu-me forçado, nem acredito que o tenha visto jogar. Sobre Mattheus qual é o mal de se dizer que é o filho do Bebeto? Não vejo que venha mal ao mundo por isso, nem que seja uma desvalorização do jogador!
Sobre o facto de dizer que é dificil para um miudo de 20 anos entrar logo no plantel principal sem rodar primeiro também não gostei…
Mas como dizes: são opiniões. RESPECT
17 Maio, 2017 at 11:33
Alias o é o que tu vens aqui fazer à tasca…. tentar ser o gajo mais banal ao cimo da terra.
já te disse que prefiro os manos da Rua Sésamo?
…Pela sombra… pá
17 Maio, 2017 at 11:43
hahahahahahahah tu es ridiculo! Se tivesses visto o que o Padrao disse da postura do BdC no programa…
hahahahahahahah
de ti tenho pena somente!
17 Maio, 2017 at 13:54
Converge,
Por vezes oiço o Carlos Padrão. Há momentos em que gosto, outros há que me confundem.
Por exemplo, neste último programa, apela aos Sportinguistas para verem somente a Sporting TV. Terá sido mais ou menos isto.
Não é bota-abaixismo o que a seguir direi. Não gosto é de tudo o que vejo na nossa TV, mas agradeço muito a Bruno de Carvalho tê-la proporcionado a todos nós. Porque tem sido um enorme gosto poder acompanhar o Sporting nas suas modalidades.
Gostava que Padrão fosse mais exigente nos padrões (não me saiu de propósito!) que nos sugere.
E aquela de pedir aos nossos paineleiros para virem comentar para a nossa TV é de uma enorme ingenuidade.
Pois, e eles iam mesmo deixar de receber o “carcanhol” que cai ao fim do mês!
SL
17 Maio, 2017 at 14:01
Caro Converge,
Obrigado pela sugestão de visualização.
Achei interessante.
Duas citações – a meu ver – relevantes:
CP: “A liderança tem que ser forte, mas assertiva e discreta”;
DF: “Uma época começa a preparar-se em Janeiro”
SL
17 Maio, 2017 at 11:19
Uma duvida… Mas o pessoal (maioria) está chateado com o fechar da conta de facebook, ou por não poderem mais criticar os posts na conta de facebook?
Os comentários aqui estão um pouco estranhos.
17 Maio, 2017 at 11:24
Quem critica está contra a forma de despedida do Facebook! Para quê aquele post a apontar o dedo aos adeptos? Deixava de escrever e acabou!
17 Maio, 2017 at 11:34
Engraçado… eu até acho que ele tem muita razão no que diz… Aqui as pessoas são muito criticas com o presidente… Mas quando são outros a falar mal, mentir, enganar, roubar, não se ouve quase nada, ninguém fica indignado como ficam com os posts do presidente… ISSO NÃO É NORMAL… e é essa a mentalidade que eu acho que o presidente refere-se.
17 Maio, 2017 at 11:51
Se há um blog que é o bastião do BdC é este! Se formos ver… muitos que criticam a sua postura no ultimo mes, andaram anos e anos a defender o BdC. Eu incluindo.
O presidente pode criticar tudo… menos a postura e o apoio dos adeptos.
17 Maio, 2017 at 12:02
Pode sim… vocês é que não vêm “the big picture” como se costuma dizer.
Ficam obssecados com posts do facebook e não percebem o que anda acontecer em volta do Sporting e na dificuldade que existe para conquistar o que seja.
17 Maio, 2017 at 13:26
“Se há um blog que é o bastião do BdC é este!”
LOL
17 Maio, 2017 at 11:24
Imagino que há dias em que passar por aqui , corresponde a um passeio pelas imediações da lixeira a céu aberto que existe na minha Lisboa , onde tem sede o estado lampiãnico.
É que é tanta a semelhança em termos de argumentações , e por vezes tão coincidentes os pontos de vista , que o cheiro que aqui paira só pode ser igual.
Já sei que sou livre de ir embora quando eu quiser , obrigado pela preocupação , mas eu venho munido de máscara.
17 Maio, 2017 at 12:31
Não vás a lado nenhum, fica por aqui que estás muito bem. E comenta, sempre.
17 Maio, 2017 at 11:27
Há coisas que me fazem confusão…como é possível o JJ e o Bruno de Carvalho terem níveis de exigência tão elevados e contratarem para já dois jogadores vulgares que nada vem acrescentar a um clube que se diz que quer ser campeão.
Depois ainda acho muito positiva a sua saída do Facebook mas não pelas críticas por parte dos adeptos que o tanto “feriram” .
Primeiro deve ter uma posição mais institucional e segundo quando se escreve e se fala muito a mensagem deixa de ter força….
Não lhe deixo dar razão no que diz respeito às modalidades mas também aí também terá de escolher melhor dirigentes ,melhores atletas e melhores treinadores.
Principalmente no andebol pois o que se passa neste modalidade envegonha qualquer profissional de meia tigela.
Os adeptos e os sócios também tem de compreender que não é por um presidente do clube manifestar insatisfação pública por alguns resultados que a casa cai abaixo.
Digam-me uma coisa os atletas do futsal estão ao nível da época passada apesar do forte investimento feito ?,não.Depois do investimento feito no andebol continu-se a falhar nos momentos decisivos,do hóquei nem vale a pena falhar.
Até ver só a atletismo masculino nos deu alegrias e o resto se verá….perante este cenário o presidente não tem razão em falar ?.
17 Maio, 2017 at 12:09
“…como é possível o JJ e o Bruno de Carvalho terem níveis de exigência tão elevados e contratarem para já dois jogadores vulgares que nada vem acrescentar a um clube que se diz que quer ser campeão.”
Acontece… nunca compraste um melão que parecia bom e depois não foi?
E quando ele contratou o Slimani por tuta e meia, ou o Bas Dost do nosso contentamento, ou o Alex Merlim, ou o Nelson Évora, ou… etc?? E quando o Bruma e sus muchachos quiseram deixar o SCP a xuxar no dedo e ele conseguiu aqueles 10 milhões? Quanto dinheiro o Clube gastou em relvados até que esta presidência, finalmente resolveu de vez o problema? Quem tiver o privilégio de se sentar no novo pavilhão nem se vai lembrar de que as nossas equipas competiam numa autentica barraca ali onde nasceu a estação do metro. Era o que tínhamos, mas algo como isto que vai ser inaugurado nunca tivemos, e não há muitos clubes em portugal que consigam fazer algo parecido. Saiu do esforço dos sportinguistas e aqui não temos a câmara de Braga a pagar os equipamentos e as contas, Aqui temos o verdadeiro Clube Grande, aquele que, depois de muitos anos a conseguir fazer boas omeletes sem ovos, vai finalmente entrar em cena para dominar. E tantas, tantas coisas boas, mais que boas, espectaculares, ele conseguiu? E mais estão para vir, quer queiram os haters ou não queiram. Quando o sucesso chegar, resta-lhes o fosso, a cor das cadeiras, os azulejos para exigir….
Não votem mais nele e pronto. Só dessa maneira, se a coisa correr mal, como pelos vistos querem, poderão vir dizer: “eu bem avisei”.
17 Maio, 2017 at 12:28
Não se pode críticar porquê ?,a maior parte das contratações da época passada foram um desastre e estas duas parece-me que não são aqueles tipo de jogadores que vão fazer a tal diferença que o Sporting tanto precisa.
17 Maio, 2017 at 12:58
A melhor academia de futebol tem em ti quem conteste a sua competência…
Tens alguém melhor em mente?
Podes recomendá-los. Mas faz isso em segredo porque a concorrência é feroz…
17 Maio, 2017 at 11:31
“e contratarem para já dois jogadores vulgares que nada vem acrescentar a um clube que se diz que quer ser campeão.”
Ora aqui está mais um consórcio excelente para a área de scouting.
Ahahahhahha é impressionante !
17 Maio, 2017 at 12:25
“Ahahahhahha é impressionante !” vai ser vai !…
17 Maio, 2017 at 14:58
e se forem bons ?
17 Maio, 2017 at 11:32
Cherba, peço-te mete mão nesta casa.
Leio aqui muitos comentarios que só servem para desestabilizar…
Custa-me ver o que a tasca se tornou. Não é de estranhar que muitos os tasqueiros que eu gostava de ler já nao comentam, pelo bem da saude mental.
Este espaço tornou-se num saco de boxe com a cara do presidente, eu tb discordo com certas atitudes mas o que eu leio aqui é demais.
Se estão a aproveitar este espaço para fazer a rampa de lançamento para um proximo candidato, não o vão conseguir assim.
17 Maio, 2017 at 11:43
#NaMouche Ioshi
beijinhos aparece nas roulotes pah 🙂 pago te um fino bora
17 Maio, 2017 at 12:02
Oi, tenho chegado sempre à queima aos jogos. Mas fica prometido na final da taca de portugal das miudas no Jamor, vais?
17 Maio, 2017 at 12:04
Vou 🙂 já esta combinado fazemos a festa ? 🙂
O SPORTING sou eu tu e os meus amigos 🙂 esta gente nunca mais aprende
17 Maio, 2017 at 12:06
Apesar de ter uma opinião diferente da vossa, caso vocês ainda simpatizem comigo, gostaria de estar presente 🙂
17 Maio, 2017 at 14:54
#Láestaremos No sitio do costume não fui eu que mudei de poiso 🙂
17 Maio, 2017 at 15:42
Quero tirar uma foto no meio das duas pode ser? Podíamos trocar os números de tlm…
17 Maio, 2017 at 16:07
é no poiso de sempre 🙂 já sabes
17 Maio, 2017 at 13:30
Eu também quero ir
Mas aviso já que se falarem mal do Sporting ao pé de mim, vai haver porrada 🙂
SL
17 Maio, 2017 at 14:55
és muito bem vindo parybeb 🙂 a partir das 18h00 já la há gente -…. é so chamar pela Bela
17 Maio, 2017 at 15:01
Eu sei quem és. estivemos no almoço da Tasca no restaurante chinês perto do Saldanha.
Esses eventos são o melhor que há neste blog 😉
Cumprimentos para ti e para a família
17 Maio, 2017 at 15:03
OK esta combinado. Jamor aí vamos nós
17 Maio, 2017 at 16:31
🙂 ahahahah temos de combinar almocamos por lá e tudo fazemos a festa ….
17 Maio, 2017 at 12:02
Benedito gang??
Realmente por vezes não concordo com o presidente porque ninguém é perfeito,agora a merda que estávamos sendo “liderados” pelos croquetes,o homem revolucionou o nosso clube e ainda estão com merdas por causa do que diz ou não diz no Facebook??conas do caralho que vocês são.
O presidente tem todo o meu apoio.
Já estou como o outro maluco,só bananinhas,conas de sabão e só querem é paninhos quentes,para o caralho.
17 Maio, 2017 at 12:08
E não achas que é isso mesmo que o Presidente quer? Paninhos quentes? Eles tem-se portado que nem um minino mimado. “Ai o meu pai” “Ai a minha mão” “Ai o meu Tio-Avô”, ai não sei das quantas….
17 Maio, 2017 at 12:13
Foda se,italiano se é isso que ele quer é uma valente merda e rodeou se de gente fraca,acho que todos nós na nossa vida preferimos que nos digam as verdades por muito que custe,do que dizer que sim a tudo e por trás sempre a rasgar.
Nem ele,nem ninguém é dono do nosso clube,tem de mudar a postura que tem tido nos últimos tempos,mas foda se não me esqueço nem por um segundo como estava o nosso clube antes do BdC chegar e por muito que custe a alguns aqui,com ataques de merda ao homem,não se esqueçam a merda que estávamos.
17 Maio, 2017 at 13:31
Nem pareces a mesma pessoa, pah.
tás todo queimadinho??
17 Maio, 2017 at 17:16
🙂
17 Maio, 2017 at 15:02
o que te fizeram italiano ?
17 Maio, 2017 at 17:23
Não me fizeram nada. Não posso é abanar a cabeça a tudo. Ou pensas que me agradou esta época desportiva? 3º lugar a não sei quantos pontos de duas equipas medíocres? 35 golos sofridos? Arrumado de tudo desde Dezembro? Um treinador que a cada palavra que profere desvaloriza em não sei quantos milhões a nossa formação? Um treinador que disse no início desta época que este ano o SCP ia finalmente assumir-se como um verdadeiro candidato e que no final nem cócegas fizemos? Paletes de contratações sem qualquer tipo de justificação? Sentir que os destinos do clube estão nas mãos de um maníaco? Sentir o presidente desconcentrado com cenas secundárias? Reparar que as culpas do insucesso são dos outros, apenas dos outros. Sentir o presidente a cada dia que passa mais demagogo? Promete, não promete. Em que é que ficamos? Trapalhada no hóquei?! Trapalhada no andebol?!
17 Maio, 2017 at 17:29
Fight… eu podia até encontrar mais algumas coisas que me têm incomodado ultimamente, como o restabelecimento de relações institucionais com o putedo (embora nem tudo possa ser negativo)… o pessoal começa a ficar cansado. Isto é o acumular de muita infantilidade, de insucesso, JJ…
17 Maio, 2017 at 17:33
Vou dar tréguas à direcção e ao treinador. Vou deixá-los trabalhar. Vou acreditar que todos os reforços vão ser mais-valias para o nosso clube. E quero acreditar que doravante o nosso presidente vai ser mais contido em certas situações. Que seja mais humilde. Menos arrogante.
17 Maio, 2017 at 18:01
ele nunca foi humilde defranceschi e sempre foi arrogante, ele não mudou nada, podes é estar cansado pela época que fizemos ai concordo, também eu fiquei de rastos pelas asneiras cometidas.
mas dai ter odio a quem tanto já fez pelo nosso clube vai um longo caminho.
estamos a discutir modelidades que ele fez crescer, até vais ao jamor ver as meninas, é claro que exige, investiu forte.
como já te tinha dito no solar não tenho facebook e também te disse que não concordava com os varios posts de bdc, que a mensagem se perdia, estou a vontade nesse assunto.
e guardo para mim a conversa que tivemos dos ditos grupos.
vamos por em causa tudo por causa de uma época ?
ele próprio já mencionou tolerãncia zero a partir da agora ( fez mal no meu ponto de vista e concordo com dias ferreira )o que queres que diga mais ?
ele ao assumir oficialmente o futebol pos toda a responsabilidade em cima dele, o que se quer mais ?
se tiver sucesso é o maior se não tiver vai ser cobrado e ele está bem consciente disso.
podemos não concordar com muita coisa mas assume, tem tomates e isso para mim vale muito.
william e adrien em principio vão sair, ficas com quem
palhinha – xico – gauld para o meio campo e quem serão os seus suplentes ?
achas que isto chega ?
achas que podem jogar os 3 ao mesmo tempo ?
e sabes lá se o bryan também não sai
não brinques
o carnide também tem grandes jogadores na formação e achas que apostam em tantos ?
claro que não e não é só pelos mendilhões, não chega.
ninguém aqui sabe como vai ser o plantel
17 Maio, 2017 at 17:40
O que dizes, não deve existir nenhum adepto que esteja satisfeito e não diga o mesmo.
Pelo que vamos lendo, a solução é despedir tudo e todos e começar novamente, não digo pelo zero, mas pelo um.
Correu pessimamente, já sabíamos dessa possibilidade em Março, agora misturar posts, vida privada, competências do por mais que não concordemos ainda treinador da equipa, competências do ainda presidente, rotular aquisições ainda antes delas estarem feitas … só falta exigir que o presidente entre em campo ou na quadra e com ou sem stick comece a marcar golos
A critica é útil mas quando feita de forma assertiva e adequada no tempo e espaço. Dizer mal apenas por dizer, ou para agradar a alguém é o primeiro passo para que toda a critica perca o sentido.
17 Maio, 2017 at 11:39
Fodasse…
Isto está intragável. Vão-se foder! Boa noite e até à proxima.
RIP tasca.
17 Maio, 2017 at 11:44
Olha os haters estão raivosos! Mas não era isto que queriam, que o presidente saísse do facebook?
Como não tenho facebook, esta discussão diz-me Bola, mas sugiro que repensem também a vossa participação no dito cujo:
– “Passar mais de 2 horas no Facebook aumenta sensação de solidão, diz estudo”
http://www.superpride.com.br/2017/03/passar-mais-de-2-horas-no-facebook-aumenta-sensacao-de-solidao-diz-estudo.html
– Estudo realizado com 1.095 pessoas na Dinamarca indica, entre outras coisas, que tirar férias da rede facebook pode melhorar concentração e intensifica vida social.
http://g1.globo.com/bemestar/noticia/estudo-questiona-sair-do-facebook-deixa-as-pessoas-mais-felizes.ghtml
Se seguissem estes conselhos seriam mais felizes e menos odiosos.
Cuidado com as úlceras!
17 Maio, 2017 at 11:57
Só foi pena que não tivesses aconselhado o Presidente há mais tempo. Devias ter colocado esses links bem à frente dos olhos dele.
17 Maio, 2017 at 12:24
Win!
17 Maio, 2017 at 12:28
Exactamente, foi mesmo por causa dos posts que a época foi uma valente merda, cada vez percebo melhor a cultura desportiva dos adeptos.
17 Maio, 2017 at 13:27
Não foi preciso, estás cá tu para fazeres esse trabalho em parceria com os teus “novos amigos”.
17 Maio, 2017 at 16:58
Gosto muito destas insinuações. So porque o DeFran critica o Presidente, leva logo com um rotulo.
17 Maio, 2017 at 17:07
Queres falar de rótulos?
17 Maio, 2017 at 17:17
Podes começar pelos que são lançados a quem critica o BdC.
17 Maio, 2017 at 17:17
lol
O unico rótulo que tu conheces “Yes Sir!”
Se hoje ele disser que o Nogueira é carneiro tu apoias
Se amanhã ele disser que és um hibrido telecomandado… tu apoias!
17 Maio, 2017 at 17:41
Eu sou o apoia, mas como sou o contrário de ti, tu és simplesmente POIA=cagalhão.
17 Maio, 2017 at 17:15
Parceria com os meus novos amigos?! Não me peças para bater canholas a tudo o que o presidente disser ou fizer. O que eu quero é foco!!! Trabalho! Menos folclore. Mais Perspicácia! Menos vaidade. Menos arrogância. Menos abébias para os verdadeiros inimigos do clube. Cá estarei para lhe dar os parabéns pelo bom trabalho.
17 Maio, 2017 at 17:19
Italiano temos que mostrar ao Nogueira a nossa “troca de argumentos” relativamente à questão Regional 🙂
17 Maio, 2017 at 17:24
😉
17 Maio, 2017 at 17:34
Até parece que não estive nessa discussão… Estás a ficar fodido dos neurónios… É o resultado do ódio e do ressabiamento.
Cuidado com as úlceras.
17 Maio, 2017 at 17:42
Mas eu ainda tenho neurónios….
No teu causo os poucos neurónios que tinhas já se foram embora há muito tempo 🙂
17 Maio, 2017 at 18:00
É isso é!
(Palmas)
17 Maio, 2017 at 17:47
Não te peço nada, apenas constato que passaste a andar de mãos dadas com quem andavas sempre picado, só isso. Mas cada um é livre de fazer o que bem entender. Que sejas feliz.
17 Maio, 2017 at 11:59
Pronto!!
Assim fico mais descansado e é garantido que o Presidente vai melhorar a concentração! 🙂
17 Maio, 2017 at 12:10
Se o Presidente usa o face: apoias.
Se o Presidente deixa o face: apoias.
Ele mandou-te dar banho ao cão: apoias.
Ele disse que és culpado pelo insucesso da época desportiva: apoias.
Epá! Mas tu tens alguma opinião que seja efectivamente tua?! DIz-me: é verdade que trabalhas para o SCP?
17 Maio, 2017 at 12:26
Se o Presidente lhe for ao cu… ele apoia!
Se o Presidente lhe meter os cornos com a mulher …. ele apoia!
17 Maio, 2017 at 13:44
Deves ter grandes problemas com a tua sexualidade, mas aviso-te já que não sou eu que os vou resolver.
Se o teu ódio visceral ao BdC deriva do facto de ele algum dia ter comido a tua mãe, irmã ou companheiro, eu compreendo.
17 Maio, 2017 at 13:41
Identificas-te com esta Direcção?
Qual é o teu presidente modelo? E qual clube representa ou representou.
Incomoda-te que eu defenda o Presidente e a Direcção do Sporting Clube de Portugal?
Não percebo essa fixação por mim, pensei que só gostavas de gajas, já disse 2 ou 3 vezes que não trabalhava no Sporting, por isso não tenho de estar sempre a desmentir. Se calhar estavas desatento ou então como ultimamente andas a esforçar-te muito para agradar aos teus “novos amigos”, não tomaste atenção.
17 Maio, 2017 at 11:46
Talvez tenha sido o único a não ficar ofendido com a mensagem do presidente.
Li que a cultura de exigência era para todos.
De resto, é Humano e tem o direito de se passar da marmita.
SL
17 Maio, 2017 at 11:49
Não és o único, de certeza.
SL
17 Maio, 2017 at 11:58
Isso,
+ 156860
17 Maio, 2017 at 11:49
Creio que chegou a hora de….fazer terapia de grupo Sr. Presidente!
Aliás é necessário um departamento de psiquiatria urgente para este clube porque a questão é mais grave, o Sporting vive num fosso há anos do qual não consegue sair.
A cultura de derrota e pessimismo que se instalou parece uma maldição interminável, e não é só no futebol veja-se o que aconteceu no andebol ( aquele golo sofrido no ultimo segundo só poderia acontecer ao Sporting), e parece que já está a contaminar o pouco que ainda se aproveitava como o futsal.
Bruno de Carvalho tem sido um grande Presidente mas tem-se exposto de mais e cometeu um erro crasso do qual não se consegue livrar, contratou um treinador que é um cavalo de troia.
Estas contratações são RIDÍCULAS!!! como é que se pode atacar uma época com estes jogadores??? infelizmente isto vai ser só o início de mais uma época perdida.
Por isso o silêncio poderá ser a melhor arma e muita psique também.
17 Maio, 2017 at 11:50
Precisamos todos de férias. Vamos ter calma. a época passada foi muito mal planificada, impulsiva e precipitada. Totalmente em cima do joelho. Senão vejamos:
7 jogadores (7!!!!) contratados em finais de AGOSTO, quando a época já tinha começado!! Mais de meia equipa:
. BAS DOST, CASTAIGNOS, ANDRÉ, ELIAS, DOUGLAS , CAMPBELL, MARKOVIC
MAIS DE MEIA EQUIPA! E não estou sequer a falar do pessimo scouting. Mas o scouting é tão mau quanto mais precipitado e tardio for.
Esta merda de planificação associada á PÉSSIMA , DESGASTANTE E AUTOFÁGICA estratégia de comunicação (muito por culpa não intencional de Bruno de Carvalho) deu no que deu.
– Por outro lado: arrastou-se demasiado as novelas das saidas de João Mario (nunca subsitituido) e Adrien.
Vamos acreditar que as pessoas não são estúpidas e que, afinal, basta simplificar o que é simples: Por exemplo: esta época, segundo fontes já evidenciadas na Sporting Tv, o Matheus Oliveira era para ter assinado na segunda feira pelo benfica e nós ultrapassámos, ao contrario do que aconteceu no passado (veja-se o falhanço fatal das contratações de Mitroglou e Cervi).
Mattheus vai ser para muitos uma surpresa, mas acima de tudo, o que parece que está a acontecer é totalmente oposto à época passada.
Por isso, mais uma vez, peço: tenham calma e não poluam as redes sociais de derrotismo. esta época não ganhámos nada. Mas, e depois, tenho 45 anos, vi tres campeonatos ganhos. vou-me suicidar por não ganhamrmos mais um?
17 Maio, 2017 at 11:52
Converge, digo uma coisas sobre isso, aqui mesmo.
http://oquintobeatle.blogspot.pt/2017/05/nacao-verde-reforcos-e-vida-com-jorge.html
(Cherba, desculpa a publicidade)
17 Maio, 2017 at 12:34
“Um dos problemas mais sonoros no planeamento desportivo da época 2016/17 foi exactamente a entrada de dinheiro em grandes quantidades e de forma muito repentina. Em poucos dias o Sporting fez algo como 80 milhões de euros e a angústia deixada por um campeonato perdido no final fez acelerar a loucura. Era preciso compor a equipa de todas as formas, com mais nomes, mais reforços, mais demonstrações de poder. E de todos os jogadores que chegaram naqueles últimos dias de mercado, apenas Bas Dost pode ser chamado de reforço. Tudo o resto foi a cegueira de um título que nos fugia pelos dedos depois de anos arredados dessas andanças. ”
Obrigado, Maria por dizeres (quase) tudo:)
17 Maio, 2017 at 15:08
não é um bicho de 7 cabeças o insucesso desta época, bem resumido
17 Maio, 2017 at 11:59
Desses 7, quantos realmente contribuiram?
17 Maio, 2017 at 12:05
Naturalmente que só o Bas Dost foi uma mais valia. Mas o que está aqui em causa foi o facto de mais de meia equipa ter sido contratada já com a época iniciada. e qualquer jogador precisa de tempo de adaptação , principalmente jogadores que nada tinham a ver com a realidade do futebol portugues e do Sporting. Para isso, é preciso tempo, não é contratar meia equipa em agosto.
17 Maio, 2017 at 12:03
Excelente texto Maria Ribeiro . Parabéns .
17 Maio, 2017 at 12:04
https://www.youtube.com/watch?v=J6icEE_yjm4
Tem que ouvir o Padrão!!!!
Então o benfica queria o Matheus e agora já o trata na CS como filho do Bebeto.
É a vida… temos pena!
17 Maio, 2017 at 12:07
Tadeu, conforme já disse em cima: temos que ouvir o Padrão, cada vez que este fala.
17 Maio, 2017 at 16:22
Era previsível esta nova postura do Padrão numa altura em que BdC e os sportinguistas, só estão dispostos a dar mais um ano a JJ para ser campeão. Afinal, Padrão é quase irmão de JJ e só apareceu a apoiar o Sporting desde que Jesus mudou-se para Alvalade, porque quando o treinador estava no nosso rival, Padrão apoiava o carnide.
https://vimeo.com/17235978
17 Maio, 2017 at 12:10
Oh tadeu… e ouvir o Padrão nas criticas que ele fez ao BdC? Não?
17 Maio, 2017 at 12:12
incluindo as críticas, claro!
17 Maio, 2017 at 12:28
O Padrão está demasiado velho para suplente do Patrício.
17 Maio, 2017 at 12:32
Mas tu achas que eu não tenho criticas a fazer ao Presidente?????!!!
Tenho é sitios parao fazer …. não é aqui aberto a Lampeões filhos da puta!!!