“As plataformas continuam, para mim, a ser um modo de comunicação global privilegiado. Apesar disso, e depois de uma profunda análise, creio que chegou a hora de abandonar o Facebook. A minha vontade de proximidade com o universo leonino, acabou por ter um lado perverso que não pretendo ver aumentado. Tem a ver com o ultrapassar de fronteiras onde se confunde vontade de estar próximo com o ser incomodado, a toda a hora, com opiniões despropositadas e intromissões na vida pessoal. Serei sempre um Presidente próximo, presente e consciente das suas tarefas e objectivos, mas esta ferramenta deixará de ser um desses modos de comunicação com a Família Sportinguista.
Assim, este será o meu último post que espero contribua para a compreensão de toda a estratégia pretendida para o Sporting Clube de Portugal e o papel de todos para a sua concretização.
Compreendo perfeitamente a frustração desta época, e não só a nível do futebol, mas o que tenho lido e recebido de mensagens ultrapassa o limite da justiça e respeito que se deveria ter por quem, como eu, passei a dedicar a minha vida ao Clube que amo. Todos devemos refletir e ser justos com vista ao nosso objectivo comum: a Glória!
Vejo, em todas as modalidades, um apoio que mais nenhum clube tem no mundo, mas um grau de exigência muito pequeno. A cada mau resultado, e então se torno público o meu desagrado, lá vem a onda de apoio aos “meninos”. Nas modalidades, sem ser o futebol, então é confrangedor… perdemos jogos e lá estão as bancadas a aplaudir os “seus meninos” e a acarinhá-los. Nos bons e maus momentos dizemos nós! E tem de ser assim. Mas não podemos ser só nós, dirigentes e adeptos, a sofrer. Neste Clube, treinadores e atletas têm como missão dar-nos bons momentos e evitar os maus. O seu direito é ter boas condições de trabalho e os ordenados em dia. O seu dever é ser profissionais, honrarem a nossa camisola, dignificarem o Clube, vencerem ou lutarem até à exaustão e terem sempre compromisso com os objectivos estabelecidos: ganhar, conquistando todos os títulos que disputam.
Não nos devemos esquecer do esforço herculeano, feito por esta Direcção, para realizar os maiores investimentos de sempre em todas as modalidades. Nem que seja só por isso, estes “meninos” têm que ser sempre homens e ganhar os seus jogos e conquistar títulos, sem desculpas, sem estar sempre a falar de arbitragens, sem usar adversidades inexperadas ou o azar, percebendo que têm de fazer muito mais, e que a massa adepta que apoia o Sporting CP merece a Glória e não apenas viver alegrias a “espaços”, dada por quem tem a sorte e o privilégio de envergar a nossa camisola.
O meu maior erro foi ainda não ter conseguido incutir nos adeptos esse sentimento de exigência constante, esse sentimento de que ninguém faz favor de servir o Sporting CP, mas, pelo contrário, ou está disposto a “morrer” em cada embate ou não merece ser apoiado.
Quando se aponta o dedo aos “meninos” é o “aqui d’el-rei”. Credo! É o horror, o sacrilégio… Começam logo os opinadores leoninos: faça-o em privado, não confunda coisas, não é bem assim, etc. … Tendo uma “alma pequena”, não podemos exigir constantemente a grandeza e iremos continuar a viver com menos vitórias do que as que poderiamos ter e, ainda por cima, supostamente eu “teria” que ficar “agradecido” apenas por jogarem. Este tipo de raciocínio não é para mim. Não podemos ganhar sempre, mas temos sempre que honrar e dignificar a nossa camisola, com suor e, se for preciso, até à exaustão de cair para o lado, sem mais forças, no fim de cada jogo. Pelo menos nas derrotas temos de ver atletas físicamente de rastos.
As modalidades, como todos sabem uma das minhas paixões além do futebol, sei bem que são elas que nos permitem ser a maior potência desportiva nacional através, não só do ecletismo, mas sobretudo pelos mais de 20 mil títulos, nacionais e internacionais, conquistados e que têm feito de nós, ao longo dos anos, tão grandes como os maiores da Europa. Neste capítulo, irei sempre orgulhar-me de ter sido o Presidente que, com a sua equipa, construiu o Pavilhão e que, ao invés de acabar com as modalidades, trouxe novas e fez regressar algumas das históricas, e tudo isto com os maiores investimentos de sempre feitos pelo Clube no seu ecletismo.
Mas isto tem de obrigar-nos a ter, sem medos nem receios, uma cultura de exigência diária para com todos os que servem este Clube. E assim o faço, a começar por mim próprio, mas devo aqui alertar que os adeptos foram muitas vezes, com toda a sua boa vontade e sentimento de defesa da sua “familia”, um “entrave” pois, sem querer, foram enchendo egos e aceitando, ou dando mesmo, desculpas para os insucessos.
Ainda não consegui, em 4 anos, mudar completamente essa mentalidade. Percebo que os sportinguistas vejam, nas restantes modalidades, o escape dos insucessos do futebol. Mas temos de deixar de ter esse espírito e saber acompanhar o investimento feito e logo perceber que o grau de exigência tem de crescer proporcionalmente e na mesma medida. Podemos e devemos manter a postura e convicção de que somos os melhores adeptos do mundo, mas exigir, exigir sempre!
Quanto ao futebol, para além de toda a realidade escrita nos parágrafos anteriores, e porque também estamos com os maiores investimentos de sempre, nada mudou desde o que disse durante as eleições, ou após o jogo contra o Belenenses e o meu post de esclarecimento de qual é o projecto e de quem é o meu treinador ou o resultado contra o Feirense. Só os mais desatentos não ouviram, após o jogo contra o Belenenses, que eu disse “na próxima época” tudo tem de mudar. Porque será que não disse no próximo jogo tudo tem de mudar?
Também no futebol temos de subir um degrau. Nós, dentro das 4 linhas, com Esforço, Dedicação, Devoção e obtenção de Glória. E os restantes adeptos, mantendo o estádio cheio mas deixando sempre claro que somos exigentes, que queremos vencer, que todos têm de ter um grau de entrega e compromisso equivalente à grandeza do nosso Clube.
Não é neste jogo contra o Chaves que devemos terminar a época com apupos ou contestação. Devemos marcar presença e em força, mostrar o nosso apoio sem igual e, com isso, deixar uma mensagem inequivoca a mim Presidente, restantes dirigentes, equipas técnicas e atletas de que, o próximo ano, continuará a ser de grande apoio mas de tolerância zero. Queremos e merecemos ser campeões, mas acima de tudo queremos respeito por quem nos serve e que se entreguem de alma e coração em cada partida. Eu, como Presidente, assumo essa mensagem, assumo essa exigência, assumo essa pressão e farei tudo o que estiver ao meu alcance para que, além da recuperação do Clube já efectuada, poder fazer-nos a todos felizes.
Amo o Sporting Clube de Portugal e prometo a todos que, na próxima época, vou ainda fazer mais e melhor, vou continuar a dar a minha vida por este meu Amor e vamos mostrar, com a vossa ajuda, em todas as modalidades e nomeadamente no futebol, porque somos o grande Sporting Clube de Portugal.
Já o disse e repito, não existe margem para mais erros. Assim, só quem perceber a grandeza deste Clube, tiver alma de campeão, de combatente e de compromisso se manterá neste projecto.
Sempre disse que, ou temos um exército pronto para lutar a meu lado ou não é possível atingir o que quero para o nosso Clube.
Assumo que continuamos a não o ter. Continuamos a ser um Clube onde ainda existem pessoas de grandes egos, que se intrometem na vida do Clube, de opinadores fáceis mesmo não sabendo nada do que se passa não se coibindo em cada oportunidade de aparecer nos media, em vez de nos mantermos sempre unidos, incondicionalmente, com quem lidera o Clube e, assim, tendo a mesma linguagem de exigência para com todos.
Ser líder é, entre outras coisas, ter objectivos mas também ser feliz. O meu objectivo está ainda mais forte do que alguma vez esteve: ser campeão! E em tudo. Mas feliz não estou.
Percebi a mensagem dos 90% de sportinguistas que foram votar: queremos ser felizes. E não lhes vou virar a cara, mesmo num momento de grande mágoa que tenho. Por eles e pelo nosso grande Sporting Clube de Portugal vou, mais uma vez, colocando o que sinto e a minha vida em segundo plano, retribuir a confiança que depositaram em mim e dar-nos a merecida alegria de podermos dizer que somos campeões!
Mas volto a alertar que, com tudo o que vejo, leio e recebo de mensagens, e porque não consigo viver com a bipolaridade de algumas pessoas, se nada se alterar nunca atingiremos a plenitude do sucesso que queremos.
Considero que após este Esforço, Dedicação e Devoção que finalmente nos irá dar a tão merecida Glória, devido à estupidez humana e bipolaridade latente, a dúvida persiste em mim sobre quando será o tempo de vir alguém liderar este Clube, que, mesmo que não perceba nada do que é isso, goste do protagonismo que esta posição dá e que eu detesto. Que consiga conviver com esta falta de exigência diária que me mata. Que saiba viver com esta falta de militância que não permite olhar para o futuro com outros olhos. Que não se importe com os sportinguistas a quererem meter-se constantemente na sua vida sobre todos os assuntos, mesmo os mais incríveis que se possa pensar. Que não se importe com a ingratidão constante de muitos. E que seja feliz a ser “discreto” a cada insucesso só para ser “popular” e passar pelos pingos da chuva a cada tempestade.
A única coisa que vos peço para a próxima época é que me deixem em paz, que me deixem trabalhar como eu achar melhor para depois poderem viver as alegrias que tanto merecemos.
A próxima época será assim mais um momento crucial da minha passagem pelo Clube, e não existirá ninguém mais motivado do que eu para a Glória que tanto merecemos.
Acreditem que, se todos estivernos focados na exigência e competência máxima, vamos tê-la. Todos, e aqui até dos adeptos falo, temos uma missão para esta importante alteração de mentalidade que tem de ser uma realidade em todas as modalidades. Tudo começa pela vontade, querer, garra, alma, cumplicidade, força, superação e talento. Se isto falha, nada se constrói. E temos de ter a consciência de que nada disto acontece se formos amenizando esta realidade, dando uma escapatória a quem não a tem: quem serve este Clube tem de nos trazer a Glória e, se tal não suceder, não pode permanecer.
Amo-te Sporting, e nada nem ninguém irá mudar isso e com este Amor nem a morte nos separará!”
Bruno de Carvalho in Facebook
17 Maio, 2017 at 9:30
Foda-se!!!!
Que bela maneira de começar o dia…
Mas este gajo bebe??? Droga-se??? Passou-se de vez???
Este post não pode ter sido escrito por alguém no seu estado normal, ou pelo menos com um mínimo de lucidez.
Isto não tem ponta por onde se pegue, é de um desespero atroz e é um verdadeiro atentado à inteligência dos sportinguistas, sejam eles adeptos ou atletas do clube.
17 Maio, 2017 at 9:32
no meio de tudo isto vejo um sinal de esperança , concentrarmo-nos no que realmente somos , Sportinguistas somos do Sporting Clube de Portugal e temos que estar alerta , quem não estiver para servir o Sporting não serve , seja quem for . S.L.
17 Maio, 2017 at 9:42
Bons Dias, Caros Tasqueiros.
Desde que o Presidente de uma potência DESPORTIVA mundial apareceu a tecer encómios a uma Clínica de lipo-aspirações e emagrecimentos drug-based que conclui que Bruno de Carvalho simplesmente não tem noção da posição que ocupa.
É uma falta de inteligência emocional e auto-análise/auto-crítica muitíssimo pronunciada, e que não está à vista de melhorar.
Mas, pessoalmente, a mim isto tudo pouco me diz. Há já muito tempo que deixei de prestar atenção à Comunicação institucional do SCP, por sentido de decência e pelo constrangimento que a mesma me causa.
“Portuguesmente falando”, estou a “borrifar-me” se o nosso Presidente escreve ou não no facebook.
E não consigo tomar as dores de alguns Caros Tasqueiros quanto ao teor dessas comunicações porque já me tornei perfeitamente insensível às mesmas. São ridículas e imerecedoras de grande atenção.
O que verdadeiramente importa é o trabalho.
SL
17 Maio, 2017 at 10:00
“Desde que o Presidente de uma potência DESPORTIVA mundial apareceu a tecer encómios a uma Clínica de lipo-aspirações e emagrecimentos drug-based que conclui que Bruno de Carvalho simplesmente não tem noção da posição que ocupa.
É uma falta de inteligência emocional e auto-análise/auto-crítica muitíssimo pronunciada, e que não está à vista de melhorar.”
Isto! Também o referi em comentários a posts anteriores. Mas há gente por aqui para quem nada disto importa, ou que desvaloriza considerando que se trata de vida privada do Presidente. Muito estranho.
É preciso porém tirar a conclusão que se impõe: não ter noção da posição que ocupa não pode querer dizer outra coisa se não que não tem perfil para Presidente do Sporting Clube de Portugal.
17 Maio, 2017 at 10:14
“É preciso porém tirar a conclusão que se impõe: não ter noção da posição que ocupa não pode querer dizer outra coisa se não que não tem perfil para Presidente do Sporting Clube de Portugal.”
Caro Gregor Samsa,
Eu não vou tão longe. Pelo menos por enquanto.
Se vejo traços negativos de personalidade no nosso Presidente, ainda não vi nenhuma psicopatia incurável.
O caminho faz-se caminhando, e espero sinceramente que Bruno de Carvalho saiba assimilar o “banho de humildade” que esta época obrigatoriamente nos trouxe para construir um novo percurso, no que à Comunicação toca.
Bruno de Carvalho pode ter as suas característcias/defeitos/virtudes. Todos as temos. Mas o “cidadão” Bruno de Carvalho neste momento, e para estes efeitos, não existe. O que existe é o Presidente do SCP.
Eu desejo um SCP profissional, organizado, eficaz e eficiente.
Mas tudo continua com um certo amadorismo embaraçoso.
Numa organização profissional (e atenção que o volume de negócios do SCP é muito superior a muita empresa nacional) o Nuno Saraiva (que não conheço, nem tenho qualquer antipatia pessoal pelo mesmo) já se tinha demitido.
É inconciliável ser Director de Comunicação do SCP e permitir que declarações públicas como esta no nosso Presidente sejam emitidas.
Enquanto o SCP tiver Nuno Saraivas e Octávios Machados (mera figura decorativa, “para inglês ver”) continuaremos sem uma estrutura profissional, organizada, eficaz e eficiente.
SL
17 Maio, 2017 at 11:45
Livramento (permita-me que dispense o “caro”),
esta última (será mesmo?) publicação no facebook, entre muito mais, mostra que o BdC é incapaz de banhos de humildade. Não está nem aí. E não é só no que toca à Comunicação. E isto é que é verdadeiramente dramático.
O seu sportinguismo “exacerbado” foi absolutamente crucial para tirar o clube do pântano em que se encontrava, mas agora chegou ao limite da sua utilidade. Daqui para a frente, é contraproducente.
E não estou a pensar (apenas) em êxitos desportivos. Estou a pensar, antes disso, em competência e, além disso, em dignidade.
O BdC é incorrigivelmente incompetente na gestão de recursos humanos e tão auto-centrado, a ponto de se isentar de qualquer responsabilidade, que não cuida de preservar a dignidade da função que exerce. Muito pelo contrário, atenta contra ela vez após vez.
17 Maio, 2017 at 9:44
Faz bem em sair. Os ralhetes dão-se em privado, não na praça pública.
Tenho três filhos adolescentes e sei bem do que falo. O que está mal, debatemos, corrigimos e apertamos em casa. E tem resultado muito bem. A nossa exigência tem aumentado, mas o desfrute da vida também.
É só isto que tem que fazer no Sporting. E nós cá estaremos para o reconhecer, haja ou não titulos para celebrar.
17 Maio, 2017 at 9:46
Totalmente de acordo. Pena que algo tão simples, de senso comum, não seja entendido.
17 Maio, 2017 at 16:56
Quer dizer, os adeptos quando se indignam no final dos jogos, assobiam, dispensam os agradecimentos, estão errados? Criticas, ralhetes, censuras, correcções fazem-se em casa, em privado.
Meus amigos, se profissionais muitos deles pagos a peso de ouro não aguentam as criticas dos adeptos, equipa técnica ou directiva, que contratem a mentora do Eder. Os adeptos não são pagos para apoiar mas os atletas são pagos para se esforçarem ao máximo das suas capacidade independentemente da posição mais ou menos critica dos adeptos, presidente, treinador, colegas seja lá quem for … ou então não tem estofo de campeões seja no Sporting ou noutro qualquer clube.
Comparar com a educação dada aos filhos, é que não tem nada a ver e podem vir os doutores dos recursos humanos com as suas teorias nada me convence que quem é generosamente pago para praticar uma actividade que gosta, deverá estar imune às criticas venham elas de onde vierem.
17 Maio, 2017 at 9:44
Bem ,alguém que avise o João Benedito para se ir preparando.pelos vistos o caos está instalado e se chegarmos a dezembro fora de combate,teremos eleições novamente em março de 2018….
17 Maio, 2017 at 9:45
Bdc faz o teu trabalho e está calado. Cultura de exigência? Isso deve ser feito assima de tudo por dentro! Este ano deste ao JJ uma equipa cheia de luxos/lixos e olha a merda que deu! E o “JJ é o meu treinador”? Isto é que é cultura de exigência? Olha para dentro e acorda para a vida!
17 Maio, 2017 at 9:48
Acabei de ler tudo … inclusive os comentários na Tasca e isto é um fartote!
Tanto mortal encarpado que para aqui vai… por parte dos “carneiros” que batiam palmas ao bruno por todo e qualquer post no facebook e agora aplaudem por acabar com esse “circo”
P.S Comentário PERFEITO —> o do Barbosa a abrir!
17 Maio, 2017 at 9:52
+1
17 Maio, 2017 at 11:25
vai chamar carneiro quem te fez
17 Maio, 2017 at 9:50
Este nosso presidente, tem sido infeliz há já um bom tempo. Está na hora, agora que ele não se pode sentar no banco, de se disfarçar e começar a ver os jogos nas bancadas, entre adeptos anónimos. Pode ser que desta forma ele comece a ver a coisa de outra forma. O gestor BdC tem-se esquecido de uma coisa importante, às vezes é preciso sair analisar de fora para dentro.
Bruno, podes ser o Presidente do SCP, mas a mim não me vens dizer o que é ser do SCP.
Até podes voltar ao núcleo da minha cidade, garanto-te: não penses que vou ser parvinho ao ponto de voltar a querer tirar uma foto na tua companhia.
Repensa lá aquilo que queres para o nosso clube.
Um concelho, eu como sou um Sportinguista exigente, penso que está na altura do Sr. Presidente baixar o salário.
17 Maio, 2017 at 9:52
Porra… ele está a arranjar lenha para se queimar. Afrontar os adeptos que o colocaram no pedestal.
17 Maio, 2017 at 9:53
Mete uma cabeleira loira, mete uns óculos escuros e vai para as bancadas ouvir os desabafos dos adeptos. As críticas ao JJ. Pode ser que da bancada vejas a merda que é o nosso futebol.
Porra que este gajo começa a enervar!
17 Maio, 2017 at 9:55
É nestas pequenas cenas que se topa que ele está nas mãos do nosso treinador e da outra…. ao que isto chegou….
17 Maio, 2017 at 9:56
Bruno… os teus textos são uma valente bosta! São um tédio, mas mais grave, estão carregados de tiros nos próprios pés!
17 Maio, 2017 at 9:58
DeFran. Tranquilo. Agora é silêncio até Agosto e bola para a frente. Já passámos por pior e levantámo-nos. Siga.
17 Maio, 2017 at 10:34
Normalmente gosto dos teus comentários (mas não dos ultimos). Como eu talvez outros. Aquilo que dizemos e escrevemos influencia os outros à nossa volta. Todos estamos frustrados, mas é como diz a Maria Ribeiro, a hora é de moderação e reserva. Está a começar a nova época, se começamos já a malhar…
17 Maio, 2017 at 10:44
Podes não gostar dos meus últimos comentários, mas olha que toquei em algumas feridas que estavam a ser negligenciadas por muitos de nós.
17 Maio, 2017 at 15:02
DeFran, quando dizes “Este nosso presidente, tem sido infeliz há já um bom tempo”, queres dizer nos últimos dois meses, certo?
Se dizes que é muito mais tempo, espero que sejas um dos que votou pela mudança, ou conhecendo a peça, mesmo assim o voto foi para a continuidade? Se for segunda hipótese, que acredito tenha sido, conhecendo os defeitos por razão dos mortais dos teus comentários das ultimas semanas? O que mudou, é a promessa de mais e melhores gajas?
17 Maio, 2017 at 9:52
Quando no nosso clube o presidente escrever ou deixar de escrever no Facebook é noticia de capa em todos os jornais algo vai mal…
estou cansado de tanta conversa e pouca vitoria
17 Maio, 2017 at 9:59
A Tasca está a ficar ao nivel do Camarote Leonino, o chão está cheio de escarretas e há quem não limpe os pés á entrada sem ver que trás merda agarrada aos sapatos.
Lembrei-me agora do Riga e penso que ele era um Santo comparado com outros que lixam o estabelecimento.
Está agora sim, na hora de pagar a conta (antes de ontem pensava que a tinha pago na totalidade mas faltou pagar umas rodadas do último jogo) e bazar daqui, voltar daqui a uns tempos quando o Cherba tiver feito uma desratização.
Aos Sportinguistas um grande abraço, aos outros Bardamerda!
17 Maio, 2017 at 10:01
Não digas isso Mário! Não confundas as coisas!
17 Maio, 2017 at 10:02
Mário, és muito enigmático. Comenta o que achas do assunto e aceita o debate aberto.
Cada um acha o que acha, não precisas de chamar Camarote Leonino a um espaço que abre a cozinha para todos escreverem textos, que fala do que se passa DESPORTIVAMENTE no Sporting e que dá a liberdade a todos de comentar o que pensam sem influências de opinião. Nem um jornalista consegue fazer isso, mas aqui tens isso.
Aproveita.
17 Maio, 2017 at 10:05
Obrigado Maria.
17 Maio, 2017 at 16:39
Isto.
17 Maio, 2017 at 10:54
Tens razao quando dizes que a tasca esta ao nivel do camarote porque o presidente esta a ser mais criticado.
Acho que a tasca esta muito longe do camarote nos argumentos usados e principalmente no intuito com que e feito.
SL
17 Maio, 2017 at 11:43
no final o resultado pretendido vai ser o mesmo
17 Maio, 2017 at 14:11
Nao nao vai.
Nao concordar com BDC não significa que queira chulos a frente do clube. Critica é diferente de regresso ao passado.
Daqui a 4 anos há eleições, imagina que não estas satisfeito, tens capacidade e vocação e pôs isso assumes uma candidatura. O argolas do camarote também se candidata e BDC também.
Se eu gostar mais das tuas ideias, achar que BDC se deslumbrou e o do camarote e parvo, voto em ti.
O que nao gosto digo. A critica deve estar sempre presente. isto não e BDC contra o resto do mundo. Nem ele é a ultima coca-cola do deserto nem existe neste momento ninguém melhor para presidir para o clube.
Agora confundir critica (para mim justas) com camarotes é meio caminho andado para estagnação.
17 Maio, 2017 at 14:49
nunca tive nada contra a critica e se leres o post anterior faço um comentario onde faço as minhas criticas ao presidente mas não confundo criticas com odio e felizmente também ainda tenho memoria mesmo com esta época de merda o saldo ainda é bastante positivo
17 Maio, 2017 at 15:18
Bem podes gastar latim que para alguns (Fight for right incluido) é Bruno de Carvalho ou o caos!
E ai de quem discordar….
É camarote e o caralho!
Se o assunto não fosse o Sporting Clube de Portugal até tinha piada assistir a tanto mortal encarpado relativamente á utilização do facebook por parte do Presidente!
Os próximos mortais serão com a data da Gala…
17 Maio, 2017 at 11:42
clap clap Mario, mais nada
17 Maio, 2017 at 13:19
Mário
ao menos no camarote leonino são mais sinceros e coerentes com o seu ódio ao bdc.
17 Maio, 2017 at 9:59
Já vai tarde. E antes que me batam aqui, tenho a dizer que fiquei horas na fila para lhe dar os meus 2 votos e não me arrependo.
Na minha ingenuidade achei que ele ouviria os adeptos que sempre o apoiaram. Choveram críticas após o jogo com o Belenenses, dos blogs que mais o apoiam. Ele em vez de nos ouvir faz birra.
Ele lá terá as razões dele. Mas parece-me que deu um tiro no pé. Se se queixava de que não tinha apoio, parece-me que ainda ficará mais isolado.
Enfim. Não estou com boas perspectivas.
Viva o Sporting!
17 Maio, 2017 at 9:59
Já não comento há muito tempo aqui na tasca. Entristemce-me as “guerras” entre nós, entre adeptos do nosso Sporting. Entristecem-me os comentários a ofender quem não concorda com o que escrevemos. Não devia ser assim. Precisamos de união e respeito entre nós. União não significa que somoe todoaas iguais e temos a mesma opinião. Significa que respeitamos as difierenças mas temos um amor comum: O Sporting!
Quanto ao Presidente, já há muito que devia ter-se concentrado mais no Sporting e deixar as criticas aos outros. Gastar energia com rivais enfraquece-nos.
Temos feito muitos erros de comunicação e francamente, mais vale nada dizer do que dizer em demasia e dar trunfos a outros.
Nada me tira da cabeça que o ano passado não fomos campeões porque não soubemos estar calados no tempo devido: Quando iamos em primeiro lugar, destacados, atacámos so rivais. A prudencia dir-nos-ia para estarmos calados, concentrarmo-nos no que estavamos a fazer e deixar os outros errar. Em vez disso, começamos a “mandar bocas”… era o “Não treinador”, era o “cerbro sou eu”. O resultado foi que demos força e motivação ao adversário. Foi fatal, como sabem.
Este ano foi como se viu: Criticas à equipa em publico que nada acrescentam à motivação. Como já se disse muito aqui (e bem): estas criticas eram para ser feitas em privado, dentro de casa!
Enfim, já vai longo o meu comentário. Espero que melhores dias venham e acredito ser possivel ter muito sucesso no futuro. Concentremo-nos no que fazemos bem, deixemos os rivais. Só assim ostramos a nossa força. Somos Sportinguistas, não somos anti-outros.
Saudações Leoninas
17 Maio, 2017 at 10:00
Como alguém disse há uns posts atrás…bdc, vai pó caralho!! E leva o jj contigo.
17 Maio, 2017 at 10:47
o teu comentário a seguir a um comentário como o do Capitão Venacio… só definir a tua pessoa nojenta!
17 Maio, 2017 at 10:01
Há qualquer coisa de surrealista nas coisas que leio por aqui. E é essencialmente o seguinte: 90% senão todas as críticas são feitas a coisas que NÃO EXISTIRIAM se não fosse o dinamismo e a coragem deste presidente.
A data da gala? que tal dia de são nunca à tarde como costumava ser?
O Trindade no Hóquei? que tal na cona da mãe dele, já que não existia Hóquei nem nunca mais teríamos?
A exigência de resultados nas modalidades? que tal zero modalidades por inexistência de investimento real nelas? Nem pavilhão para as vermos?
A política desportiva no futebol é muito má? que tal quando o BARBOSA (o verdadeiro) e outros antes e depois eram directores desportivos (essa figura IMPRESCINDÍVEL!!!)? Que tal ir buscar o Professor Neca e craques como o Tales, o Cristiano, o Torsiglieri e o Zapater?
Só falta criticarem a Sporting TV, que se cuja criação estivesse nas vossas mãos ainda estavam a discutir a côr do logo.
Ide pró real caralho que vos foda. Estou a pensar desligar-me desta merda toda porque não há nada mais triste do que ver um bando de idiotas queixarem-se de quem lhes dá a possibilidade de ter sequer assunto para isso.
17 Maio, 2017 at 10:16
isto
17 Maio, 2017 at 10:31
O hóquei voltou por causa do Trindade?! Estás a gozar, só pode.
17 Maio, 2017 at 10:44
Valha-me nossa cenoura… nem ler sabem.
Eu explico, mas é a última vez: li aqui críticas ao facto de termos contratado o Trindade para o Hóquei. Mas sem Hóquei íamos contratar o caralhinho. E quem devolveu o Hóquei foi o tipo que tu e outros pobres coitados sem memória estão a cuspir à cara há semanas.
17 Maio, 2017 at 10:53
O hóquei já estava na primeira divisão antes de BdC chegar ao clube.
Sportinguense.
17 Maio, 2017 at 11:05
Vai chamar sportinguense ao chulo que te mantém. A secção de Hóquei estava fora do clube e foi este presidente que a reintegrou como modalidade oficial, depois de ter sido um dos que a manteve viva ainda antes de ser presidente. Não te reconheço autoridade de sportinguismo. Só dizes asneiras e há muito tempo.
Excusam de vir com preciosismos de merda em assuntos que podem ser desmontados em 2 segundos. O Hóquei até podia continuar sem este presidente, nos moldes que existia, mas seguramente não passava do ió-ió sobida/descida de divisão e sabem-no perfeitamente. Porque seguramente não serias tu nem os outros palhaços como tu a financiá-la ao nível que tem sido.
17 Maio, 2017 at 11:49
é preciso descer o nível dessa forma?
17 Maio, 2017 at 12:22
O nível baixou com o “sportinguense”. A ti poderá não incomodar, mas a mim sim, e muito. Eu sou pela igualdade de géneros, mas em tudo. Nos direitos mas também nas consequências.
Ninguém me chama de sportinguense, quer possua vagina ou não. Desde que sou SPORTINGUISTA que defendo este clube com unhas e dentes, e vivesse a senhora onde vivi, e tivesse ela que aturar o que aturei por sê-lo, e dobrava a língua antes de usar esse termo.
17 Maio, 2017 at 17:51
não sou policia do politicamente correcto, e para te dizer a verdade nunca vi nem falei com a Maria…
só achei que foi desproporcional o nível de insulto…
17 Maio, 2017 at 11:53
A teoria do “se”.
Se a minha avó tivesse rodas era uma bicicleta.
Facto : O hóquei existia antes de BdC e estava na primeira divisão.
E quem sempre lutou pela modalidade foi o Eng Gilberto que depois até foi encostado para vir o salvador da pátria Trindade.
17 Maio, 2017 at 12:23
Facto: és uma parva guiada pela má fé.
E nisto não há “ses”.
17 Maio, 2017 at 11:56
Eu sei ler, talvez o problema seja da tua escrita:
“O Trindade no Hóquei? que tal na cona da mãe dele, já que não existia Hóquei nem nunca mais teríamos?”
O Hóquei já tinha voltado pela mão de Gilberto Borges e BdC. Depois encostou-se o primeiro, foi-se buscar o Trindade, houve merda na secção e o Trindade foi afastado.
Se o que querias dizer era que sem haver a modalidade…bem…mais La Palisse que isso, não há.
Tenho boa memória e não cuspo na cara de ninguém mas não tolero lições de Sportinguismo de ninguém nem admito cheques em branco para quem quer que seja. Se gostas que te ponham pálas e digam para confiar e que vai correr bem, é contigo. Quando caíres, não te queixes.
17 Maio, 2017 at 12:28
E ainda me dá razão ao dizer que BdC foi um dos responsáveis pelo regresso em força da modalidade, mas não repara na contradição… Enfim, olha, espero que BdC se demita nos próximos dias para dar o lugar a gajos com a vossa visão e capacidades. Eu é o que teria feito há muito.
17 Maio, 2017 at 12:44
Não te dou razão porque não era preciso. Eu sei perfeitamente quem lutou pelo regresso do hóquei. Não existe qualquer contradição.
A ver se nos entendemos: não quero nem estou à procura de um cargo no SCP mas não sou para andar a bater palmas a TUDO e mais qualquer coisa.
Se te demitias por causa de reparos que visam o bem do Clube então é porque não tens estaleca nem para melhorar nem para ocupar cargos de responsabilidade.
Claro que me lembro. Lembras-te quem iniciou o processo de nos reerguermos? Não foi BdC, foram dois sócios anónimos (na altura). Estou grato a BdC e é exactamente por isso que quero que continue. Mas que melhore onde tem, obrigatoriamente, que melhorar.
17 Maio, 2017 at 13:02
Um tratado de como “fugir com o cú à seringa”… Não volto a responder-te porque aprendi que contra a má fé não há argumentação viável, por isso cá vai. Entendes, ótimo, não entendes, lamento:
Estás a bater (tu e os outros espertalhões) na tecla do Hóquei sem querer entender que é apenas um aspecto daquilo que estou a dizer: que não haveria discussões destas se não fosse o trabalho feito por esta direcção. E não me venham com picuinhices de que até já existia, e que o senhor numseiquê até lutou por isto e aquilo antes do Bruno aparecer. Todos sabem que a secção não era oficial, não tinha qualquer apoio do clube a não ser poder usar o símbolo, e que estaria vocada irremediavelmente ao miserabilismo e amadorismo não fosse o apoio financeiro brutal desta direcção a TODAS as modalidades. Ponto.
Se tenho estaleca ou não é irrelevante. Ele tem. O que digo (e até é coerente com o que dizes), é que EU já vos teria mandado apanhar sabonetes com o cú ha muiiiito tempo. Desde o filme Macaco Silva para ser mais exacto.
Para acabar, essa dos 2 sócios, francamente… Não há paciência para ainda ter de rebater um argumento desses.
Achas sinceramente que a acção desses 2 sócios teria passado das intenções se não fosse a Mesa da AG, ligada a BdC, fincar o pé a todas as manobras tentadas para impedí-los? A sério? O Bruno apenas se aproveitou dessa recuperação financeira e desportiva que foi conseguir fazer uma AG extraordinária na bancada do estádio? Se não fosse apenas triste ouvir isto, até me ria um pouco.
17 Maio, 2017 at 13:55
Fdx mas qual fugir? Eh pá pró caralho com isto. Não entendeste o que eu disse porque não quiseste mas mal fiz eu em tentar trocar argumentos contigo nesta questão.
17 Maio, 2017 at 12:37
Mais uma coisa: já caímos, caso não te recordes. Caímos e bem no fundo.
Não há cheques em branco para ninguém, mas ingratidão é uma coisa revoltante.
17 Maio, 2017 at 20:21
Ingratidão é uma coisa revoltante!
17 Maio, 2017 at 10:48
tu e o mano são tão BURRUUSSSS! Livra…
17 Maio, 2017 at 10:55
Burrus. Fdx Tadeu volta lá para a primária e depois logo escreves
17 Maio, 2017 at 10:47
O Zapater nao é tipo Piccini?
O Torsiglieri tipo A. Pinto?
O Tales tipo Mattheus?
17 Maio, 2017 at 10:47
E tu não és tipo parvo?
17 Maio, 2017 at 10:52
Porquê? Por comparar reforcos de anteriores direcções com reforços desta?
17 Maio, 2017 at 11:09
Por ir atrás de pseudo-argumentos e não querer entender a totalidade do que escrevi. Se não fosse esta presidência não tinhas nem Piccinis nem Torsiglieris, estavas a discutir os horários dos distritais de Lisboa, que era onde estaríamos, se estivessemos em algum lado.
17 Maio, 2017 at 10:49
falei no mano e PUMBA!
básicos do caralho!
17 Maio, 2017 at 10:52
Eu comentei antes de falares no mano. Sabes que os comentários aparecem com a hora a qur são escritos nao sabes?
17 Maio, 2017 at 11:48
silas pá foi tão na moche
agradecido pela tuas palavras
17 Maio, 2017 at 12:34
Fight, agradeço. É que desde há uns tempos para trás tenho a impressão de estar fechado a cadeado com um monte de histéricos incoerentes e obrigado a ver um filme de série B. Assim tipo Piranhas ou Sharknado.
17 Maio, 2017 at 13:27
parece mais aquele grande filme ataque dos tomates
17 Maio, 2017 at 13:36
Para mim tem sido mais um pontapé nos tomates.
Estou farto.
Nick usado à venda. Baratinho, com um ícono porreirinho que até parece uma boca de leão aberta e com as nossa cores (quase…).
Favor, saber quem é o Silas antes.
Adios!
17 Maio, 2017 at 14:27
Tiraste-te me as palavras da boca.
Cada vez me identifico menos com estes adeptos e entendo como nunca as “bocas” do presidente.
Bom, bom é o Adrien, esse grande jogador com 1 golo (sem ser de penalty) e 0 assistências, que ganha uma fortuna e que já por 4 vezes fodeu o Sporting com ameaças de sair (desde os iniciados).
Ou então o João Benedito, esse grande atleta, que nem à gala em que ia receber o prémio carreira se dignou a aparecer, e a todos os 15 dias escreve crónicas no Record, esse jornal isento e de referència.
Todos os Diogos Bernardos e Marias desta tasca metem-me nojo. Mais ainda que os Brunosl que esses vê-se ao longe que são avençados lampiões.
Bardamerda para todos.
17 Maio, 2017 at 10:02
E só mais uma coisinha Senhor Presidente….
Eu sei que gostava que a maioria dos Sportinguistas se comportassem como “lampiões” e fossem especialistas em comer gelados com a testa….. mas meta de uma vez por todas na cabeça que FELIZMENTE a esmagadora maioria dos Sportinguistas não são “lampiões” e por isso pensamos pela própria cabeça…. o que para si salta à vista que é uma “chatice”.
Mas pronto… temos pena!! Aguenta e trabalha mais que é para isso que NÓS te pagamos!! SIM….é isso mesmo! NÓS SOMOS O TEU PATRÃO!!
17 Maio, 2017 at 10:50
tu não és nada!
tu nem patrão de ti mesmo deves conseguir ser!!!
17 Maio, 2017 at 11:30
Pronto…. para tu perceberes eu adapto o “discurso” :
No fundo o “sonho molhado” do Presidente era que todos os Sócios fossem “tadeus68”
Assim tipo “Zupo é o maior”…. 5 minutos depois é despedido…. e “já estava farto do zupo. Foi bem despedido”
Percebeste agora? 🙂
17 Maio, 2017 at 11:57
Não havia um cashcoal com a frase: “Zippo és u maiore!!!” ? 😛
17 Maio, 2017 at 10:08
a tasca e os facebooks da vida estão cheios de gente que nunca cometeu erros, nunca se excedeu, nunca fez juizos ou acusacoes injustas. fez um post de merda, disse coisas que não devia ter dito? fodasss, conquistou esse direiro, deixem o homem em paz crlh. o Sporting é um clube fodido de gerir, não ganhamos quase nada há décadas e isso cria um ambiente infernal e insuportável para presidentes, treinadores e jogadores. E isto não se muda em 4 anos. O maior erro de BdC foi pensar que sim.
Se acham que o caminho é fazer a milionésima vassourada em 40 anos, não contem comigo. Por mim espero mais 4 anos com as mesmas pessoas, ganhem ou não ganhem titulos, desde que sinta que andamos lá na luta no futebol e nas modalidades (sim, 3o lugar é mau mas não é um 5o e muito menos um 7o). Andamos há décadas a dizer, se não for para o ano, então revolução. O que temos ganho com cada uma delas?
17 Maio, 2017 at 10:26
Bom comentário!
SL
17 Maio, 2017 at 10:33
Bala78,
Não foi um post de merda, foram vários ao longo dos anos.
E oiço tanta gente falar de revolução mas tirando saídas de treinadores, a que revolução temos assistido? E se falarmos de treinadores, apenas JJ transitou de uma época para outra, independentemente dos motivos dos outros.
17 Maio, 2017 at 10:51
estás a falar dos teus… só pode!!!
17 Maio, 2017 at 11:02
JVL, posts de merda se quiseres até podem ser todos. a comunicação é importante, mas o mais importante é a vitalidade do clube. e se o clube não estivesse vivo e bem vivo, ninguem andava aqui a comentar posts desastrados do presidente
17 Maio, 2017 at 11:53
clap clap bala
17 Maio, 2017 at 11:59
Bala78,
O clube está vivo sem dúvida mas não há seres perfeitos. O que me parece é que se tem grande dificuldade em lidar com a crítica, vendo-a como ataques pessoais em vez de as interpretar como pontos de melhoria. Queremos todos o melhor para o Clube e eu não acredito que haja alguém omnisciente e omnipotente.
17 Maio, 2017 at 11:30
Bingo
17 Maio, 2017 at 15:54
Vassourada é o que está a ser preparado por BdC e JJ…
17 Maio, 2017 at 10:10
De acordo com o que se tem lido por estas bandas vai-se percebendo quem apoia quem. Percebe-se também que as opiniões mudam conforme a maré. Será que são os verdadeiros 10% da oposição?
17 Maio, 2017 at 11:54
bingo malevita
17 Maio, 2017 at 11:54
não foram meia duzia de ratos do camarote que deram 10 %
17 Maio, 2017 at 10:19
Mas custava largar o Facebook sem fazer um post de despedida?
Adorei a seguinte passagem: “quando será o tempo de vir alguém(…) que (…) goste do protagonismo que esta posição dá e que eu detesto.”
Malha nos adeptos, até agora os unicos suportes que teve ao longo de todo o seu mandato, faz criticas veladas a tudo o que mexe… mas deveria de ser exigente assim é com quem deu tudo, tudo, tudo, inclusive um salário pornográfico comparando com a competência e os resultados que apresenta!
Nota: Inter quer aliciar Jardim com 5 Milhoes por ano! 5 Milhões!!!! E ainda há quem ache que se saisse JJ era o horror porque não há como conseguir melhor!
17 Maio, 2017 at 10:51
tu és outro que tal…
17 Maio, 2017 at 11:09
Oh tadeu… e que tal um comentário construtivo… assim como uma ideia por exemplo? Rebater uma opinião com outra fundamentada? Sem ser pela via do taxar alguém? Que tal um esforço de raciocínio? Uma contribuição divergente?
É difícil eu sei… mas faça lá um esforço… é que pelas respostas já ninguém o leva a sério… e já começa a ser digno de pena!
Espero que o 68 não seja a sua data de nascimento! Se for, não é digno de pena mas de compaixão!
17 Maio, 2017 at 14:14
Não consegue.
Está gajo é tipo virus no meio das conversas…
17 Maio, 2017 at 17:00
O Cherba paga ao Tadeu por causa dos hits mas ao menos dava umas aulas de português.
17 Maio, 2017 at 17:04
E guito para isso?
Não te esqueças que a avença do Cherba foi cortada!
17 Maio, 2017 at 17:07
Eu até dava de graça só para ler um comentário sem que o Camões dê voltas no túmulo.
17 Maio, 2017 at 17:14
És assim tão masoquista?
É que tal martírio não desejo a ninguém!
17 Maio, 2017 at 10:20
Cada um “enfia a carapuça se a achar à sua medida…
Parece que há quem responda sem se dar ao trabalho de ler tudo (mesmo nas entrelinhas)…
Depois despeja o saco e sai muitas vezes um chorrilho de asneiras…
Apesar de vários erros (há que aprender com os mesmos…) eu continuo a acreditar no projecto desta Direcção…
Pode ser às vezes injusto (para alguns…) nas apreciações feitas aos atletas, mas como trabalham em equipa os erros de uns sempre se reflectem no todo…
É acabam a comer por tabela…
É boa a promessa de passar a falar menos também é-o que quero… :mais resultados e menos “barulho”…
Gosto muito de alguns dos nossos atletas mas acima de todos eles coloco sempre o Sporting…
BC fez algumas asneiras no seu mandato mas creio não ser honesto o não reconhecimento de que tentou o melhor
Ele tem consciência de que não pode continuar a viver só de promessas, por isso…
Vá de arregaçar as mangas “… é venha de lá trabalho feito…
Que cada um faça o que lhe compete, desde o Presidente… ao adepto…
É se me permitem a citação…
” não vá o sapateiro… além da sandália… ”
Abraço e viva o que está acima de tudo…
O SPORTING é claro…
SL
17 Maio, 2017 at 10:25
“Silence is golden
But my eyes still see
Silence is golden, golden
But my eyes still see.”
1º passo: SILENCIO
2º passo: HUMILDADE
3º passo: COMPROMISSO
Espero e desejo que seja esta a postura em toda a época. Não só do Presidente mas de toda a estrutura de comunicação. Já que fizeram uma aliança com o Porto, deixem que sejam eles a desgastarem-se.
E esqueçam o benfica. Já se viu que essa estratégia nunca resultou.
17 Maio, 2017 at 11:37
Converge, as vezes é tao simples ver o que é necessário fazer…
17 Maio, 2017 at 10:26
Tudo isto ja me cansa tanto que nem me dou ao trabalho de ler o que foi escrito no facebook ou aqui.
17 Maio, 2017 at 10:30
Permita-me elogiar o comentário da tasqueira Ana, pelo tom, pela forma e pelo conteúdo do seu comentário. Foi o melhor que li na tasca nos últimos meses.
Gostaria de me dirigir directamente ao Presidente do SCP.
Caro Presidente, começo por dizer que temos mais ou menos a mesma idade, significa que vivenciámos as mesmas experiências de Sportinguismo, de João Rocha a Godinho Lopes.
Queria manifestar-lhe a minha gratidão pelo que conseguiu/construiu até ao inicio desta época: reabilitação financeira, reforço do ecletismo com condições para VENCER e a construção do nosso Pavilhão.
Mas tenho que lhe dizer que os últimos 10 meses têm sido uma sucessão de: asneiras, falta de sentido institucional, erros de gestão de expectativas e recursos humanos e de comunicação (estes recorrentes ao longo dos seus mandatos).
A forma como aliena os adeptos do nosso (é seu mas também é nosso) clube é revelador de algum desnorte e falta de sentido crítico. Em qualquer organização, se os resultados não aparecem o responsável é sempre quem LIDERA, mais, o falhanço no cumprimento de objectivos tem que forçosamente conduzir quem LIDERA a um exercício de auto-critica e escalpelização do que correu mal, para evitar erros iguais.
Aconselho vivamente que leia e aplique a metodologia do Diagrama de Ishikawa, Causa e Efeito ou Espinha de Peixe ou outra similar sobre a época 2016/2017.
Adiante. O discurso da exigência tem que ser coerente, pois não se percebe a exigência com os atletas e algumas secções e a inexistência da mesma com:
Quem gere miseravelmente o plantel
Quem tem um discurso virado para o recolher de louros (aqui e na equipa adversária)
Quem tem uma postura de derrota na adversidade e um discurso de desresponsabilização nas derrotas/empates
Quem tem uma paciência infinita com um argentino com muitas lacunas de atitude e espírito competitivo e pouca paciência para o Geraldes, Podence e Iuri Medeiros.
Quem de uma forma implícita assume que tem 11,13 jogadores titulares e menospreza os outros, não recompensando o mérito, o trabalho e a dedicação nos treinos. Treinam e jogam bem, são titulares. Treinam e jogam mal, banco. Foda-se!!! É sendo justo na gestão de expectativas e do mérito que se ganha o respeito do grupo.
Quem, apesar de principescamente pago não teve rasgo para treinar outros sistemas táticos. Este ano com esta defesa, talvez devêssemos ter jogado num 4x3x3, para blindar a defesa!! (sofremos 35 golos !!!?????). A culpa é só dos jogadores!!!????
Após esta época, reforcei a minha convicção que o Leonardo Jardim é o melhor treinador português. Trabalha com o que lhe dão, não levanta ondas e tem resultados adequados às condições/tempo que lhe dão para construir e impor a sua filosofia.
Para fechar o tema treinador, era importante que ele reflectisse (mas se o Presidente não o faz…) no que correu mal e corrija, porque eu acredito que estamos sempre a aprender.
No que lhe diz respeito, Presidente:
Se eu fosse o Presidente, sempre que o SCP tivesse um mau resultado, havia treino e estágio a seguir!!! Dessa forma acabavam as saídas à noite e posts nas redes sociais!! Mas para fazer isso tem que dar o exemplo!! Entrevistas à edição cor de rosa do CM???!!! Videos sobre a clinica Tallon?!!!!
Diz que não temos nada com a sua vida pessoal e na verdade não me interessa para nada o que faz no remanso da privacidade. Mas qualquer aparição pública sua, pessoal ou não, tem reflexos institucionais (nem que seja passear o cão e não apanhar a caca). Não perceber isso é não perceber o seu cargo!!!
Com que moral pode foder a cabeça aos jogadores pelos devaneios pos derrota, com entrevistas como as que deu ao CM????
Como perceber os exclusivos a orgãos da CS que são braços armados do Estado Lampianico. O Grupo Cofina já devia ter sido proibido de entrar em Alvalade há muito tempo.
Quem autorizou a dispensa do psicólogo, mental coach (whatever) no fim da época passada? Foi ridícula a maneira como a equipa reagiu a resultados/arbitragens adversos e ao discurso interno do treinador… Uma equipa técnica tem que ser multidisciplinar e este ano só o Dep. Médico fez jus à grandeza do clube…
Quem permitiu que o discurso do treinador fosse miserável?
Quem permitiu a construção de uma equipa sem laterais??? Jogámos sempre em inferioridade numérica.
Fomos mais uma vez prejudicados pelas arbitragens.Sabemos que para sermos campeões temos que estar sempre a 120%!!! Acha que o discurso do treinador se coaduna com esta obrigação??? Quem tem que impor regras de conduta ao treinador???
Nas modalidades, se deu meios, jogadores e recursos tem a obrigação que exigir. Mas será assisado mudar tudo a meio da época???!!!
Para terminar e reforçando o que foi dito pela Ana no comentário acima, muitas destas perguntas que fiz exigem respostas, mas respostas internas, para dentro que não têm que ser colocadas publicamente. Os exercícios de reflexão e auto-critica exigem silencio e introspecção.
O timing das suas intervenções devem ser cirurgicos, a constante necessidade de intervir rapidamente se transforma em verborreia.
As críticas devem ser internas, os reparos devem ficar para dentro e os actos têm que ser coerentes com o discurso. A começar por si, caro Presidente, pois esse é o fardo de quem LIDERA uma instituição muito maior que qualquer individuo como o seu e o NOSSO grande amor !!!
ESFORÇO, DEDICAÇÃO, DEVOÇÃO E GLÓRIA EIS O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!!
17 Maio, 2017 at 10:37
+999999
17 Maio, 2017 at 10:53
com o teu começo… poupas te me a não ter que ler o teu chorrilho! 😉
17 Maio, 2017 at 12:51
Ainda bem, pois não tenho a certeza que tivesses QI suficiente para perceber o que escrevi. Pareces o cão do Pavlov…
Em resumo e para as pessoas com dificuldades de compreensão, o BdC e o JJ são o meu Presidente e Treinador, o que lhes peço É QUE APRENDAM COM O QUE CORREU MAL!!! Nunca é tarde para aprender!!!!
P.S. Até para aprender a escrever sem dar erros ortográficos…
17 Maio, 2017 at 11:03
Por breves instantes pensei que estavas a escrever o teu programa eleitoral.
17 Maio, 2017 at 13:03
Podes estar descansado, sou um humilde sócio e adepto sem pretensões arrivistas. Quero mesmo é que o SCP ganhe o maior número de vezes possíveis, em todas as modalidade sem recorrer a métodos escusos, ainda que se for necessário enxotar jornalistas e acertar o passo a alguns árbitros, o BdC também terá o meu apoio.
O que exijo é no que depende de nós (SCP nas funções do BdC) poder ser melhorado, efectivamente o seja e que façamos um esforço para sermos mais inteligentes nos nossos esforços.
Nas palavras de um dos maiores desportistas do século: ‘Float like a butterfly, sting like a bee. The hands can’t hit what the eyes can’t see.’
17 Maio, 2017 at 11:57
100% de apoio
17 Maio, 2017 at 12:19
Mais um grande comentário.
17 Maio, 2017 at 13:07
Concordo, miguelavz.
E aproveito para enviar um remoque a quem aqui despeja tantos:
A “Turminha” (ou será que “Rua Sésamo”?) está a engrossar perigosamente o seu número…
Há defensores de BdC para tudo o que faz. Eu não pertenço a esse grupo mas votei nele e agradeço o que fez pelo Sporting. Quando as suas palavras e acções forem benéficas, no meu entendimento (e como gostaria que fossem sempre) cá estarei para o apoiar.
Aquilo que escreveu ontem foi, no mais das vezes, lamentável.
Já hoje aqui referi a minha desilusão por se ter esquecido de referir os adeptos na ajuda que deram para que a construção do Pavilhão João Rocha fosse uma realidade.
Contribui duplamente. Os meus 100 euros foram dados do coração. E para que no mural figurasse o nome do meu filho, a quem enviei a camisola 12 para o Brasil. E o do meu pai, falecido em 2000, a 25 de Abril, três semanas antes de ver o seu amado Clube sagrar-se campeão depois de um jejum de 18 anos, e para o qual recusei a camisola que o Clube me queria enviar, porque não lha podia oferecer.
Pus muito simbolismo, sentimentalismo neste meu gesto. Caguei no meu nome no mural. Bruno de Carvalho desiludiu-me. Como desiludiu muitos Sportinguistas, chamando unicamente para si e para a sua equipa os louros desse seu brilhante objectivo. Bruno de Carvalho também me desiludiu quando me bloqueou no seu ex-facebook porque lhe dirigi uma crítica educada. Pelos vistos não sabe lidar com a crítica, está, infelizmente, habituado a quem o bajula permanentemente.
Simplesmente lamentável a visão de alguns que, só porque se critica o Presidente, se faz parte daqueles que votaram no City Lion. Tenho pena que haja Sportinguistas que usem esta “argumentação”!
SL
17 Maio, 2017 at 14:24
Muito bem!
Respeito!
Abraço jmfs1947
SPOOOOORTING!
17 Maio, 2017 at 14:37
Outro para si, meu amigo.
E retribuo com ganas: SPOOOOORTING!
17 Maio, 2017 at 16:02
Isto!
17 Maio, 2017 at 10:32
As incongruências são tantas que nem vale a pena… à vista, queixar-se do protagonismo, e dar entrevistas em que expõe a sua vida pessoal. Pessoal! As figuras públicas estão sujeitas a um escrutínio exigente e injusto, é a face má da fama, podem minimizar essa consequência resguardando-se (o Figo foi um bom exemplo), mas Bdc não tomou esse caminho. Adiante…
Quem nunca escreveu, disse ou fez algo de que se arrependeu posteriormente?
Por essa mesma razão nunca se deve agir de cabeça quente ou no calor do momento. O Presidente fá-lo, por defeito ou feitio, e essa postura agrada no imediato porque apela aos mais básicos e primários sentimentos dos adeptos. Mas não só o resultado é inóquo, como a médio e longo prazo as consequências podem vir a ser danosas para o clube.
Esta e outras intervenções parecem saídas de momentos de raiva ou desilusão repentinas, para lá do mau português (liga quem liga), é uma amálgama de ideias e pensamentos, uns conectados, outros nem por isso, que vão saindo e sendo despejados no texto; não há revisão, não há sequer uma tentativa de estruturar o conteúdo. Resultado, berraria. E ao fim de algum tempo, o pessoal não tem paciência para berros. Se uns encolhem os ombros e ignoram, outros respondem, e como quem grita só entende como resposta gritaria… eis o caos.
O Presidente só tem de entender uma coisa: se os sócios e adeptos ainda o criticam, é porque se importam com o clube e confiam que ele o possa liderar. Deixá-lo fazer o que quiser, livre de opinião, quer dizer uma de duas coisas: falta de sentido crítico (a dita acefalia), ou comodismo. Este resultado da falta de esperança, da desilusão, seria a marca de que nos conformámos e deixámos de acreditar. É mesmo isso que se quer?
17 Maio, 2017 at 10:39
Tendo em conta o histórico, BdC pouco se importa. Começa cada vez mais a parecer que o que ele pretende é que o deixem com o brinquedo dele para fazer o que bem entender. O problema é que o brinquedo não é dele, é de todos nós e que ele está de passagem. A não ser que se repita um PdC…
17 Maio, 2017 at 13:09
Outro grande comentário. Parabéns, Nuno.
17 Maio, 2017 at 10:39
Com o exemplo recente em que assistimos a uma vitoria europeia da emoção sobre a formatação, é com satisfação que verifico que os adeptos do meu clube caminham em sentido contrario.
Satisfeito porque o escrutínio de cada frase, de cada virgula de cada ponto era enorme e a descontextualização muitas das vezes era a arma preferida dos críticos e detractores. Felizmente isso vai acabar, não queremos um presidente que expresse e partilhe os seus sentimentos de alegria e frustração com os adeptos, queremos um presidente que leia discursos formatados em eventos e datas seleccionadas com critério.
Apesar da emoção colocada em muita informação partilhada pelo Facebook, não posso deixar de referir que nunca senti que essa emoção tivesse influencia nos actos de gestão, alias, gestão que na minha opinião, tem sido ponderada e racional.
Tal como existe na maior parte dos clubes, existem outras vias oficiais de comunicação, que são exemplos notáveis de esclarecimento, embora tenha reconhecer que a informação que verdadeiramente interessa aos adeptos e simpatizantes e que determina o sucesso da gestão é …vitorias, títulos.
Títulos, vitorias, actos sonantes e palavras de circunstancia ou entrevistas anuais, serão as condicionantes que determinam o sucesso daqueles que tem a responsabilidade de dirigir o destino das organização, emoção e sentimentos é coisa de meninos e de organizações frágeis.
A diferença esvai-se, mas espero pelo menos, continuar a dizer aos meus colegas e amigos lampiões, quando aparecem frequentemente a sorrir: – Mais um titulo para o venfique.
Diferentes, formadores, amar o clube mesmo que ganhe*, nada disso, o que verdadeiramente interessa são os títulos.
*Bielsa dixit
17 Maio, 2017 at 10:41
Malcolm, apenas um reparo para não aumentar a aura em torno do Bielsa: a frase não é da sua autoria.
17 Maio, 2017 at 10:50
Obrigado pelo reparo JVL, li ontem num link partilhado aqui na tasca e fiquei convencido que tinha sido ele a dizer, sabes quem foi?
Gosto da frase porque define na perfeição o conceito de amor, paixão e militância pelos clubes.
17 Maio, 2017 at 12:01
Vi uma imagem com o texto e dizia que Bielsa tinha visto essa frase escrita em Sevilha. Não sei se num cartaz, parede ou outro lado mas pelos vistos, o autor é anónimo.
17 Maio, 2017 at 10:40
A época não correu bem (modalidades incluídas apesar de duas ainda não terem terminado) e seguramente não há ninguém mais desiludido que o Bruno pois sabe o esforço grande que fez para nos colocar na rota de títulos das 5 principais modalidades.
Futebol foi uma verdadeira decepção depois de um primeiro ano incrível em que só um colinho carregado de vouchers nos levou o titulo.
No Andebol foi gasto muito dinheiro para termos uma equipa competitiva para limpar o 1º lugar. A verdade é que o plantel mostrou que chegava para ganhar…houvesse um pouco de mais concentração.
No futsal, superámos o nosso orçamento para tentar ganhar a champions….
É verdade que perdemos para uma equipa muito mais “rica” e o resultado nem me choca (muito pior foi perder com o belenenses 1-3). Mas seguramente ninguém esperava que em 4 jogos ainda não conseguimos ganhar nenhum aos lampiões….já tendo perdido 2 troféus internos. Sim realmente é de ficar lixado !
No hóquei acho que era complicado ganhar mas a verdade é que a equipa mostra que podia estar a discutir o titulo não fossem alguns erros de secretaria. Aqui acho que o treinador espanhol merecia ter ficado mais tempo.
No atletismo a ideia era limpar mais duas taças europeias mas até nisso tivemos azar em não se ter feita a competição.
Claro que percebo que o presidente esteja desiludido !
Pena alguns dos seus desabafos não tenham ficado em casa (assembleias e balneários) pois já sabemos que dizê-los na internet é sempre um pau de dois bicos.
O que me deixa mais apreensivo é que se a próxima época não correr bem , acredito que o presidente possa querer bater com a porta…e aí são outros 40 anos como os anos antes dele.
Bruno não ganhou quase nada nestes 4 anos (apesar de duas taças de futebol e 2 títulos internacionais serem mais que muitos anteriormente conseguiram) mas graças a ele eu ganhei o meu Sporting de volta e isso é o melhor que podia desejar.
17 Maio, 2017 at 10:44
Quando se fala em exigência, não é apenas aos atletas ou treinadores, nós adeptos sempre fomos exigentes com as direcções que passaram pelo Clube, sobretudo quando os resultados desportivos são um fracasso, nada disto é novidade no universo leonino, a novidade é este nível de contestação acontecer a BdC.
Entristece-me que o Presidente que eu ajudei a eleger, atire a responsabilidade para cima dos sócios e adeptos, não somos nós que planeamos épocas, não fazemos nem indicamos quaisquer contratações, não podemos jogar nem treinar, a única coisa que podemos fazer é demonstrar o nosso apoio e foi isso que fizemos.
Durante uma época de fracasso, Alvalade registou assistências de 40.000 por jogo, fora de Alvalade os sportinguistas foram enchendo estádios por esse Portugal fora, tudo isto a competir para o 3º lugar, sem possibilidade de ganhar qualquer troféu, haverá melhor exemplo de fidelidade e amor ao clube que este?! Fico muito desiludido por o Presidente não conseguir ver isso…
Para mim, é impensável que o projecto seja colocado em causa, não quero que o clube volte ao estado de onde saiu, não quero que o clube volte a ser cemitério de treinadores que foi, por isso, acho que é mais do que tempo de começar a trabalhar melhor.
Não é trabalhar mais, já sei que se trabalha bastante, precisamos é que o clube aprenda com os erros e seja mais assertivo nas diversas decisões que teremos de tomar. Há mudanças de atitudes e comportamentos que terão de acontecer, que se faça uma reflexão séria para as aceitar, esta de deixar o Facebook foi uma delas e aí esteve bem, agora é trabalhar em silêncio “à porta fechada”.
17 Maio, 2017 at 11:07
Então o único dever do adepto é pagar cotas (quem for socio) e ir ao estádio e pavilhões… só isso não é?
17 Maio, 2017 at 11:33
Quotas
Só???
Quanto é que custa a Gamebox? Quanto custa um bilhete para ver o Sporting fora de Alvalade? Quanto custam as deslocações para ir ver o Sporting a Alvalade e a outros estádios? Isto sem contar com o facto de temos estádios cheios de sportinguistas a demonstrar o seu apoio e sim, vão apoiar, se não tivessem gosto em ver o Sporting ao vivo as assistências estavam ao nível da época 2012/2013. Face a tudo isto achas pouca coisa?!
Que pode um sócio fazer mais? Ir para o campo marcar golos? ir para o banco de suplentes treinar a equipa? Um de nós candidatar-se a director desportivo?
17 Maio, 2017 at 11:58
Não acreditar em mentiras da CS… Revoltar-se quando o presidente do benfica e o clube benfica levam um perdão de divida superior a 600 milhões (que se calhar ninguem notou que aconteceu), que vais ser tu, eu, e todos os contribuintes a pagar… Revoltar-se quando vemos favores atrás de favores feitos ao benfica (e outros) por ministros, camaras municipais, empresas, etc… Revoltar-se quando vemos um sistema judicial portugues (tambem o desportivo) a fecharem os olhos para trafico de droga dentro da instituição do benfica, e outros casos de corrupção e lavagem de dinheiro.
Epah podia dar-te tantos exemplos, mas não a revolta é pelos posts no facebook e o regozijo é pelo fechar da conta do facebook.
Sim “nós” somos tristes e DEVEMOS FAZER MAIS… é isso que as pessoas não entendem… O que temos feito é bom… Mas é nada comparado ao que realmente precisamos.
Sorry for the honesty.
17 Maio, 2017 at 12:05
O que sugeres que se faça para combater os favores feitos ao slb? Ou ao facto de LFV dever ~600M e o primeiro-ministro e o ministro das Finanças estarem sentados ao lado dele, como se nada fosse?
Ironicamente, esta imagem faz-me lembrar Bdc no vídeo do Tallon. É que é indissociável o cargo para todos mas apenas no caso dos ministros a crítica aqui foi unanime.
17 Maio, 2017 at 12:14
Quantas pessoas aqui em portugal sabem do perdão de divida que aconteceu? Duvido que nem 5% da população portuguesa…
Temos que achar formas de pressionar, as instituições no poder, governo, bança, etc.
Temos que nos organizar a serio (a tal militancia que não existe), manifestações organizadas, para dar-se enfase e expor o benfica, governo, banca, politicos, etc.
A blogs que fazem esse trabalho e muito bem, mas a informação nunca chega a lado nenhum.
Não pode continuar assim.
17 Maio, 2017 at 13:09
Odraude,
Eu não limito a minha crítica ao clube A, B ou C. É que como contribuinte, um caloteiro da estirpe do LFV, seja ele do slb, fcp, SCP ou qualquer outro clube, tem que pagar.
Digo isto porque tive um colega, tremendamente crítico com a situação do País mas que depois quando as situações eram mais próximas do seu partido e clube, mudava a bitola.
17 Maio, 2017 at 17:16
600 + 400.
Bes + Cgd
O Costa pode explicar.
17 Maio, 2017 at 12:47
Podes dar todos os exemplos, a única coisa que estás a fazer é a desviar as atenções do que é importante, que é melhorar o clube. Tudo o que apontaste não são factores que possam ser controlados por quem quer que seja no Sporting, e mesmo assim, até aqui na Tasca, já muito se fez na divulgação desse tipo de situações, já muita mentira foi desmascarada, já muito post foi discutido e até petições públicas foram lançadas para levar o perdão da divida à Assembleia da Republica.
Revoltados com o que se passa à nossa volta estamos todos, há muitos anos, mas nada disso nos vai ajudar a melhorar o clube se apenas nos focarmos no que se passa lá fora e esquecermos que temos uma casa para governar, que é muito mais importante.
Para mim, o Presidente errou na intervenção que teve, nunca podia culpar os adeptos, chegou a pedir para não o deixarem cair e nós não deixámos, foi elegido com quase 90% há dois meses, maior demonstração de apoio é impossível. Agradeço é que não me venham dizer que posso fazer mais, que não posso exigir nada e que o que se passa lá fora é mais importante que arrumar a nossa casa.
17 Maio, 2017 at 10:54
4 anos de BdC, 4 anos acima do 3o lugar. É pouco? Claro que é, não mata a fome a ninguem. Mas é um bom chão para colocar o escadote e tentar subir ao topo. Eu disse escadote e não escada, porque com meia duzia de pontapés bem aplicados ele vem novamente ao chão. É esse o equilibrio precário em que vivemos.
ai, o facebook do presidente…ai ele feriu a minha sensibilidade de adepto…po crlh pa, parecemos umas meninas
17 Maio, 2017 at 11:09
“4 anos de BdC, 4 anos acima do 3o lugar.”
olha que fixe!!
Acabei de descobrir que afinal não estamos em 3º!!
P.S. E no ano do Marco Silva também não ficámos em 3º!
17 Maio, 2017 at 11:52
desculpa tens razão. sabes, diz que os juniores vão ser campeões este fds, mas aqui para nós os dois, isso é só conversa para distrair porque acabei de descobrir que há dois pés de relva seca no relvado do Aurélio Pereira. isso é que é importante!
17 Maio, 2017 at 11:56
Alguem falou dos juniores?
Tadinho do menino a fazer “birrinha” porque lhe disseram que afinal em 2 das 4 épocas ficámos no lugar “habitual” dos ultimos 40 anos salvo raras excepções.
17 Maio, 2017 at 12:32
Larga a tasca e toma atenção à aula. Se a stôra te apanha confisca-te o telemovel
17 Maio, 2017 at 12:36
E pronto…. ai está a tua “argumentação”—> estupidez perante FACTOS.
Ou vais-me dizer que é falso que em quatro anos temos dois terceiros lugares
mas pronto… dou-te o desconto….pois é notório que os “brunistas” andam de cabeça perdida
17 Maio, 2017 at 13:32
Isto é tão camarote
Chama Carneiro – brunistas, tudo aquilo que os gajos do. camarote chamam aos tasqueiros .
Cada vez mais a mostrar o cu
17 Maio, 2017 at 10:54
Quando a rua sésamo se for deitar… os Sportinguistas vão voltar à tasca.
17 Maio, 2017 at 12:03
Tadeu….
Porra… defendes assim tanto o BdC pelo facto de ele ter aprovado os cachecóis das senhoras? Qualquer dia estás a desenhar os equipamentos. E não tarda nada és o alfaiate oficial do Presidente.
Pareces o eco…
Não sei como consegues estar aqui constantemente a comentar e pensar os teus projectos de design. Cá para mim contas com 7 anões para te fazer o trabalho.
17 Maio, 2017 at 13:34
Que a rua sésamo existe lá isso existe
17 Maio, 2017 at 12:06
Sai a Rua Sésamo, entra a Gelados na Testa. É isto, não é?
17 Maio, 2017 at 14:55
gelados na testa podem comer aqueles que argumentam com argumentos do janela
17 Maio, 2017 at 15:46
Bom proveito, sendo assim.
17 Maio, 2017 at 17:38
obrigado mas janela é mais contigo
17 Maio, 2017 at 10:55
Mal vai um clube com milhões de adeptos que se sinta “orfão” de um único presidente ou treinador…
17 Maio, 2017 at 11:05
Nunca comentei nesta guerrinha nem de um lado nem do outro em termos pessoais. Tento sempre intervir ou falando de futebol em concreto ou de aspectos não pessoais em termos de gestão desportiva.
Em relação a este Post só discordar em absoluto da noção de exigência do nosso presidente, no desporto temos de exigir “qualidade” e esta qualidade não é sempre medida pela vitória porque nos desportos colectivos à uma série de factores que não são função directa da qualidade dos praticantes.
O principal responsável pela qualidade é o decisor porque ao praticante esta é intrinseca, ou a tem ou a não tem. Lá vem o Schelloto como exemplo paradoxal, na noção de exigência apresentada pelo presidente não lhe há nada a apontar na minha há tudo. E na minha opinião estamos mais próximos das vitórias com a minha noção de “exigência” em que a falta de qualidade implica dispensar Schellotto do que a noção de exigência do Presidente a qual Schelloto corresponde sem mácula. Assusta-me também que se expliquem derrotas apenas porque o praticante não quis vencer, quando elas são fruto ou do equilibrio de forçars em que o fator aleatório sorriu ao adversário ou da menor qualidade dos nossos praticantes em relação ao mesmo. O adepto exige assobiando fazendo esperas a autocarros, desde que nasci que isso infelizmente acontece no Sporting ( está visto que não resulta ). O presidente deve exigir excluindo quem não tem qualidade e contratando ou promovendo a qualidade existente isso é que é exigência. Ficava bem reconhecer que nem sempre trouxe qualidade e não atirar que ele acerta nas escolhas, eles é que depois não querem mostrar a qualidade que (não) têem.
17 Maio, 2017 at 11:19
Amaral…como já te disse uma vez, curto o que escreves. Falas muito de futebol e falas bem, na minha opinião.
O Schelloto é um bom exemplo do que referes. Pode ter muita garra, pode dar tudo em campo…mas isso não chega. A qualidade, a competência é que são fundamentais! Um clube como o nosso, não pode ter a titular (e pelo o que ele ganha nem no banco!) um jogador que não sabe receber uma bola, que não sabe quando deve passa-la, quando deve vir para o meio ou centrar etc…