“As plataformas continuam, para mim, a ser um modo de comunicação global privilegiado. Apesar disso, e depois de uma profunda análise, creio que chegou a hora de abandonar o Facebook. A minha vontade de proximidade com o universo leonino, acabou por ter um lado perverso que não pretendo ver aumentado. Tem a ver com o ultrapassar de fronteiras onde se confunde vontade de estar próximo com o ser incomodado, a toda a hora, com opiniões despropositadas e intromissões na vida pessoal. Serei sempre um Presidente próximo, presente e consciente das suas tarefas e objectivos, mas esta ferramenta deixará de ser um desses modos de comunicação com a Família Sportinguista.
Assim, este será o meu último post que espero contribua para a compreensão de toda a estratégia pretendida para o Sporting Clube de Portugal e o papel de todos para a sua concretização.
Compreendo perfeitamente a frustração desta época, e não só a nível do futebol, mas o que tenho lido e recebido de mensagens ultrapassa o limite da justiça e respeito que se deveria ter por quem, como eu, passei a dedicar a minha vida ao Clube que amo. Todos devemos refletir e ser justos com vista ao nosso objectivo comum: a Glória!
Vejo, em todas as modalidades, um apoio que mais nenhum clube tem no mundo, mas um grau de exigência muito pequeno. A cada mau resultado, e então se torno público o meu desagrado, lá vem a onda de apoio aos “meninos”. Nas modalidades, sem ser o futebol, então é confrangedor… perdemos jogos e lá estão as bancadas a aplaudir os “seus meninos” e a acarinhá-los. Nos bons e maus momentos dizemos nós! E tem de ser assim. Mas não podemos ser só nós, dirigentes e adeptos, a sofrer. Neste Clube, treinadores e atletas têm como missão dar-nos bons momentos e evitar os maus. O seu direito é ter boas condições de trabalho e os ordenados em dia. O seu dever é ser profissionais, honrarem a nossa camisola, dignificarem o Clube, vencerem ou lutarem até à exaustão e terem sempre compromisso com os objectivos estabelecidos: ganhar, conquistando todos os títulos que disputam.
Não nos devemos esquecer do esforço herculeano, feito por esta Direcção, para realizar os maiores investimentos de sempre em todas as modalidades. Nem que seja só por isso, estes “meninos” têm que ser sempre homens e ganhar os seus jogos e conquistar títulos, sem desculpas, sem estar sempre a falar de arbitragens, sem usar adversidades inexperadas ou o azar, percebendo que têm de fazer muito mais, e que a massa adepta que apoia o Sporting CP merece a Glória e não apenas viver alegrias a “espaços”, dada por quem tem a sorte e o privilégio de envergar a nossa camisola.
O meu maior erro foi ainda não ter conseguido incutir nos adeptos esse sentimento de exigência constante, esse sentimento de que ninguém faz favor de servir o Sporting CP, mas, pelo contrário, ou está disposto a “morrer” em cada embate ou não merece ser apoiado.
Quando se aponta o dedo aos “meninos” é o “aqui d’el-rei”. Credo! É o horror, o sacrilégio… Começam logo os opinadores leoninos: faça-o em privado, não confunda coisas, não é bem assim, etc. … Tendo uma “alma pequena”, não podemos exigir constantemente a grandeza e iremos continuar a viver com menos vitórias do que as que poderiamos ter e, ainda por cima, supostamente eu “teria” que ficar “agradecido” apenas por jogarem. Este tipo de raciocínio não é para mim. Não podemos ganhar sempre, mas temos sempre que honrar e dignificar a nossa camisola, com suor e, se for preciso, até à exaustão de cair para o lado, sem mais forças, no fim de cada jogo. Pelo menos nas derrotas temos de ver atletas físicamente de rastos.
As modalidades, como todos sabem uma das minhas paixões além do futebol, sei bem que são elas que nos permitem ser a maior potência desportiva nacional através, não só do ecletismo, mas sobretudo pelos mais de 20 mil títulos, nacionais e internacionais, conquistados e que têm feito de nós, ao longo dos anos, tão grandes como os maiores da Europa. Neste capítulo, irei sempre orgulhar-me de ter sido o Presidente que, com a sua equipa, construiu o Pavilhão e que, ao invés de acabar com as modalidades, trouxe novas e fez regressar algumas das históricas, e tudo isto com os maiores investimentos de sempre feitos pelo Clube no seu ecletismo.
Mas isto tem de obrigar-nos a ter, sem medos nem receios, uma cultura de exigência diária para com todos os que servem este Clube. E assim o faço, a começar por mim próprio, mas devo aqui alertar que os adeptos foram muitas vezes, com toda a sua boa vontade e sentimento de defesa da sua “familia”, um “entrave” pois, sem querer, foram enchendo egos e aceitando, ou dando mesmo, desculpas para os insucessos.
Ainda não consegui, em 4 anos, mudar completamente essa mentalidade. Percebo que os sportinguistas vejam, nas restantes modalidades, o escape dos insucessos do futebol. Mas temos de deixar de ter esse espírito e saber acompanhar o investimento feito e logo perceber que o grau de exigência tem de crescer proporcionalmente e na mesma medida. Podemos e devemos manter a postura e convicção de que somos os melhores adeptos do mundo, mas exigir, exigir sempre!
Quanto ao futebol, para além de toda a realidade escrita nos parágrafos anteriores, e porque também estamos com os maiores investimentos de sempre, nada mudou desde o que disse durante as eleições, ou após o jogo contra o Belenenses e o meu post de esclarecimento de qual é o projecto e de quem é o meu treinador ou o resultado contra o Feirense. Só os mais desatentos não ouviram, após o jogo contra o Belenenses, que eu disse “na próxima época” tudo tem de mudar. Porque será que não disse no próximo jogo tudo tem de mudar?
Também no futebol temos de subir um degrau. Nós, dentro das 4 linhas, com Esforço, Dedicação, Devoção e obtenção de Glória. E os restantes adeptos, mantendo o estádio cheio mas deixando sempre claro que somos exigentes, que queremos vencer, que todos têm de ter um grau de entrega e compromisso equivalente à grandeza do nosso Clube.
Não é neste jogo contra o Chaves que devemos terminar a época com apupos ou contestação. Devemos marcar presença e em força, mostrar o nosso apoio sem igual e, com isso, deixar uma mensagem inequivoca a mim Presidente, restantes dirigentes, equipas técnicas e atletas de que, o próximo ano, continuará a ser de grande apoio mas de tolerância zero. Queremos e merecemos ser campeões, mas acima de tudo queremos respeito por quem nos serve e que se entreguem de alma e coração em cada partida. Eu, como Presidente, assumo essa mensagem, assumo essa exigência, assumo essa pressão e farei tudo o que estiver ao meu alcance para que, além da recuperação do Clube já efectuada, poder fazer-nos a todos felizes.
Amo o Sporting Clube de Portugal e prometo a todos que, na próxima época, vou ainda fazer mais e melhor, vou continuar a dar a minha vida por este meu Amor e vamos mostrar, com a vossa ajuda, em todas as modalidades e nomeadamente no futebol, porque somos o grande Sporting Clube de Portugal.
Já o disse e repito, não existe margem para mais erros. Assim, só quem perceber a grandeza deste Clube, tiver alma de campeão, de combatente e de compromisso se manterá neste projecto.
Sempre disse que, ou temos um exército pronto para lutar a meu lado ou não é possível atingir o que quero para o nosso Clube.
Assumo que continuamos a não o ter. Continuamos a ser um Clube onde ainda existem pessoas de grandes egos, que se intrometem na vida do Clube, de opinadores fáceis mesmo não sabendo nada do que se passa não se coibindo em cada oportunidade de aparecer nos media, em vez de nos mantermos sempre unidos, incondicionalmente, com quem lidera o Clube e, assim, tendo a mesma linguagem de exigência para com todos.
Ser líder é, entre outras coisas, ter objectivos mas também ser feliz. O meu objectivo está ainda mais forte do que alguma vez esteve: ser campeão! E em tudo. Mas feliz não estou.
Percebi a mensagem dos 90% de sportinguistas que foram votar: queremos ser felizes. E não lhes vou virar a cara, mesmo num momento de grande mágoa que tenho. Por eles e pelo nosso grande Sporting Clube de Portugal vou, mais uma vez, colocando o que sinto e a minha vida em segundo plano, retribuir a confiança que depositaram em mim e dar-nos a merecida alegria de podermos dizer que somos campeões!
Mas volto a alertar que, com tudo o que vejo, leio e recebo de mensagens, e porque não consigo viver com a bipolaridade de algumas pessoas, se nada se alterar nunca atingiremos a plenitude do sucesso que queremos.
Considero que após este Esforço, Dedicação e Devoção que finalmente nos irá dar a tão merecida Glória, devido à estupidez humana e bipolaridade latente, a dúvida persiste em mim sobre quando será o tempo de vir alguém liderar este Clube, que, mesmo que não perceba nada do que é isso, goste do protagonismo que esta posição dá e que eu detesto. Que consiga conviver com esta falta de exigência diária que me mata. Que saiba viver com esta falta de militância que não permite olhar para o futuro com outros olhos. Que não se importe com os sportinguistas a quererem meter-se constantemente na sua vida sobre todos os assuntos, mesmo os mais incríveis que se possa pensar. Que não se importe com a ingratidão constante de muitos. E que seja feliz a ser “discreto” a cada insucesso só para ser “popular” e passar pelos pingos da chuva a cada tempestade.
A única coisa que vos peço para a próxima época é que me deixem em paz, que me deixem trabalhar como eu achar melhor para depois poderem viver as alegrias que tanto merecemos.
A próxima época será assim mais um momento crucial da minha passagem pelo Clube, e não existirá ninguém mais motivado do que eu para a Glória que tanto merecemos.
Acreditem que, se todos estivernos focados na exigência e competência máxima, vamos tê-la. Todos, e aqui até dos adeptos falo, temos uma missão para esta importante alteração de mentalidade que tem de ser uma realidade em todas as modalidades. Tudo começa pela vontade, querer, garra, alma, cumplicidade, força, superação e talento. Se isto falha, nada se constrói. E temos de ter a consciência de que nada disto acontece se formos amenizando esta realidade, dando uma escapatória a quem não a tem: quem serve este Clube tem de nos trazer a Glória e, se tal não suceder, não pode permanecer.
Amo-te Sporting, e nada nem ninguém irá mudar isso e com este Amor nem a morte nos separará!”
Bruno de Carvalho in Facebook
17 Maio, 2017 at 13:36
Ponto positivo:
O presidente fechou a matraca no facebook
Ponto negativo:
O presidente só escreveu merda na hora da despedida
Ponto altamente inquietante:
O presidente parece que anda bastante desnorteado.
Nas últimas semanas foi um foco de instabilidade permanente no clube…
Ponto bastante triste:
O presidente atira-se aos adeptos e volta a criticar os atletas do clube em termos absolutamente inaceitáveis! Cabe lembrar ao presidente que esses atletas foram contratados com o seu aval e responsabilidade… “exigência” alô? está alguém em casa?
Ponto demagogia à trump:
O presidente veio com a conversa do grande amor e dedicação ao clube. O mesmo presidente que é remunerado e que duplicou o seu próprio ordenado…
Ponto “oh vida volta para trás”:
Não manda bitaites no facebook, mas o verdadeiro dono do clube parece continuar a ser o ricciardi…
17 Maio, 2017 at 13:45
Ponto positivo:
O presidente fechou a matraca no facebook
Ponto negativo: a Rute não fecha a matraca aqui na tasca
Ponto extremamente inquietante: ela anda de lacinho verde quando gosta mais do vermelho
Ai, ai… ainda me lembro como te criticaram por causa desse lacinho.
17 Maio, 2017 at 13:47
como diz o presidente, vai bardamerda:
comer geladinhos na testa é mais do outro lado da 2ª circular…
17 Maio, 2017 at 13:54
Vai tu, comer geladinhos de merda.
E vai fazer campanha para outro lado, já se percebeu o teu ponto de vista.
A eleição já está feita, e a próxima ainda vem longe…
17 Maio, 2017 at 15:42
Não enganas ninnguém …além de seres um gajo… és uma boca podre!
17 Maio, 2017 at 18:34
Tadeu: mete as teorias da conspiração entre as nádegas
17 Maio, 2017 at 13:53
Cada um tem ou não uma página no Facebook de sua livre e autónoma decisão.
O Presidente está farto de aturar atrasadinhos mentais, ou o Presidente deixou de te tempo para gastar nestas porcarias, ou pura e simplesmente, o Presidente resolveu acabar com a participação no Facebook.
Não me interessam os motivos.
Bruno de Carvalho exercitou o seu e exclusivamente seu DIREITO de decidir acabar com a página.
Tenho pena mas, a decisão é dele e de mais ninguém e ninguém tem o direito ou, sequer, o dever de o criticar por esse motivo. Tenho apenas o direito de livremente, também, de dizer que me vai fazer falta ler as suas opiniões e também de lhe fazer chegar tão directamente quanto possível o meu MUITO OBRIGADO e o apoio incondicional que lhe dedico. Vale o que vale mas, em momentos tão difíceis que o têm feito viver, dava-lhe, na medida das minhas possibilidades, o reconhecimento e a palavra de apoio que gostaria me fossem dadas, nas mesmas circunstâncias. Um anónimo que se fazia presente, procurando colaborar no erguer de uma muralha moral à volta dele.
Cada um de nós tem as suas razões para ter pena dele ter fechado a página, se regozijar com esse facto, de lhe pedir que o não faça.
O que nenhum de nós tem o direito de fazer é o de o criticar por ter tido uma página ou por deixar de a ter.
Continuamos todos, uns porque assim o querem; outros por serem incapazes de compreender o essencial da liberdade individual e a não tornar nosso o conceito de Liberdade, na medida em que a partir de certo ponto, o exercício da Liberdade, se torna “Libertinagem” e “Arrogância”.
Esta ideia de “o nosso direito” acabar, exactamente, onde começam “os direitos dos outros” parece ser difícil de digerir pelo egoísmo humano.
Obrigado, Presidente!
17 Maio, 2017 at 13:56
Boa tarde a toda a tasca.
Obrigado Cherba, por fazeres este tópico com o comunicado do presidente BdC.
Nem toda a gente vive numa “Matrix” virtual, chamadas redes sociais, que são “anti-sociais”, seja ela facebook, Twitter, instagram, etc.
17 Maio, 2017 at 13:57
Isto está giro.
Por um lado, temos a malta que todos os dias ameaça que baza, faz testamentos de despedida mas no post seguinte ainda por cá andam. Quando se quer bazar, baza-se. Não se anuncia que baza e depois permanece.
Por outro, temos a Polícia de Intervenção. Que a cada comentário crítico aparece com o cacetete.
Ainda há os mal-formados, que antes de discutir o que quer que seja, insultam a eito. Nota: Estes tb andam nas categorias que estão acima
Ah! E ainda há os “avaliadores” ou “avalia as dores” (escola do Abel) dos Sportinguistas. Aqueles que adoram fazer retratos dos comentadores e do Sportinguismo em geral, como se conhecessem quem anda nos estádios e nos pavilhões.
Depois, temos o resto. Malta que concorda, que discorda, que dabate com argumentos, inclusive algumas caralhadas, ironia qb, sem insultos e com o mínimo de educação e civismo.
Por fim, há o De Fran. Que sô está aqui para comer gajas. 🙂
17 Maio, 2017 at 14:08
O engraçado é que por vezes os tais mal-formados, até partilham a mesma opinião dos insultados mas estão tão formatados que não conseguem distinguir.
Assim que vêm um gajo da “lista a abater” partem logo para o insulto….
17 Maio, 2017 at 15:43
😉
17 Maio, 2017 at 14:02
Cherba,
Enquanto ainda te resta um niquinho de dignidade, fecha mas é este tasco e faz uma pausa para balanço. O que decidires depois disso é contigo. Mas acho que qualquer pessoa com dois dedos de testa e a sanidade mental nos mínimos olímpicos já percebeu que este sítio atingiu o ponto de não retorno. Com responsabilidades tuas, sim – não queiras descalçar essa bota, que só te ficará mal!
Muito mais haveria para dizer. Mas como já não estou para me repetir, deixo apenas uma curta, mas grossa, frase: eu bem que me fartei de avisar!
17 Maio, 2017 at 14:12
Completamente em desacordo…
Mas porque haveria o Cherba de fechar o espaço…?
Era só o que faltava…!!
Quem concorda e quer ler e quer escrever…pode faze-lo…!
Quem não quer escrever…não escreve…!
Quem não quer ler…não lê…!
Quem se sente bem…”senta-se” e saboreia …gostando ou não…!
Quem está “farto” …
Quem não gosta…
Creio nem ser necessário dizer o que deve fazer…
“Ou Adapta-se”….
Ou…faz o que melhor lhe der na gana…!!
Abr e SL
17 Maio, 2017 at 16:35
Max, obviamente que está fora de questão fechar a Tasca
17 Maio, 2017 at 17:35
Leio cada coisa…
17 Maio, 2017 at 14:18
Não dês ouvidos a este paladino da Verdade.
Não me parece que possas ter culpa por não ser o “encarregado de educação” de muita gente.
17 Maio, 2017 at 14:34
A culpa é do Mendes!
17 Maio, 2017 at 14:49
Não, é mesmo da santinha da tua Mãe!
17 Maio, 2017 at 16:33
Ricardo,
atenta no início da tua intervenção: «Enquanto ainda te resta um niquinho de dignidade»
Queres mesmo que te responda?
17 Maio, 2017 at 16:38
Bem sei que é para o “outro Ricardo”….. mas responder o quê??
Já toda a gente topou que tu és um híbrido telecomandado pelo Jorge Mendes!
17 Maio, 2017 at 18:54
Andas com a mania que és o chefe da cantina
17 Maio, 2017 at 16:39
Não. Quero que sejas HOMEM!
Over and out.
17 Maio, 2017 at 17:41
Bloqueia mas é o tipo. Ninguém socio ou adepto pode concordar com o fecho da tasca.
Anda um gajo gratuitamente a dinamizar este espaço que é para todos nós e ainda tem de ler estas sugestões venenosas.
Fonix incrível como a sugestão é fechar em vez de nunca mais cá vir… incrivel.
17 Maio, 2017 at 17:44
Este rapaz é tontinho, só pode.
17 Maio, 2017 at 17:46
Sinceramente , tem-se lido aqui com cada coisa… E pensar que o Riga deixou de poder comentar…
17 Maio, 2017 at 14:02
acho todo este debate inútil…
acho que o presidente não se deve calar…
acho que não se analisou o que nos correu mal dentro do que está na nossa capacidade de fazer melhor.
continuo a achar que somos o principal candidato a vencer o próximo campeonato…
temos uma boa base de trabalho, jogadores da formação com bastante qualidade…
teremos 3-4 jogadores bem referenciados que vamos contratar.
Eu continuo a acreditar nesta direção e neste treinador.
again…
este debate, este post do facebook era e é inutil.
17 Maio, 2017 at 14:03
A decisão do Presidente motivou a minha ou terá sido a minha que motivou a dele?
Portanto, é chegado o momento de gerir melhor o tempo de que disponho, acabo hoje com a minha página no facebook, o que significa, eventualmente, que não poderei voltar à SALA DE SÓCIOS SPORTINGUISTAS.
Veremos se me será possível fazê-lo depois de extinguir a minha página.
Uma vez que serei sempre visitante assíduo da Tasca não deixarei de comunicar com todos os meus amigos, de participar em almoços de confraternização antes de jogos e de apoiar o Cherba nas suas iniciativas de união do nosso Mundo, em torno do amor ao Sporting.
Deixo é de ter de aturar a Lampionagem nem de responder aos seus comentários acéfalos. Grande Vantagem!
17 Maio, 2017 at 14:42
Se não tens cuidado, ainda aparece um print deste teu post nalguma sala.
17 Maio, 2017 at 15:10
Mario, tas a querer dizer que tas no facebook numa sala privada? Daquelas que combinam o que vao dizer?
17 Maio, 2017 at 15:54
Esta a dizer que vai bazar para não ter de aturar a pandilha da rua sésamo.
claro que há grupos de sportinguista fora da tasca… como há de lampeões filhos da puta.
vais nos dizer que não sabias? ó sonso!
17 Maio, 2017 at 16:34
Ca me cheira que tambem la tas Tadeu
17 Maio, 2017 at 18:55
Tens experiência nisso?
17 Maio, 2017 at 16:34
agrada-me saber que por cá ficas, Mário
17 Maio, 2017 at 18:14
Engraçado como aqui o Mario conseguiu afirmar que ta numa sala de facebook, e oa indignados que acusavam a “Rua Sesamo” de ter uma sala de facebook com passwords e tal nao apareceram logo aqui a criticar. Ai que coerentes
17 Maio, 2017 at 18:17
Cheira-me a ironia do Mário, mas como nunca frequentei nenhuma, não posso acrescentar muito.
17 Maio, 2017 at 14:13
Existem em portugal 2.5 milhões de pessoas a viver abaixo do limiar da pobreza e a outros perdoado 600 milhões
Isto é que é preocupante
17 Maio, 2017 at 14:16
Estava a demorar….
“O presi fez caçada. Bora falar do carnide.” Fdx que não há paciência
17 Maio, 2017 at 15:25
ou és burro como parece ou só és mesmo cabrão , ler com filtro não é para qualquer um
17 Maio, 2017 at 15:26
estou-me a cagar para a tua paciencia
17 Maio, 2017 at 14:15
OLhem no fundo, no fundo…
“Sinto-me um cidadaão de segunda…”
Então não é que não tenho…nem nunca terei (juro…) facebook…!!
Até me apetece cantar…:
“Tenho uma lágrima no canto do olho…”
SL
17 Maio, 2017 at 14:30
Fantástico!
Depois de ler e reler o último post do presidente, ainda fui lá ler uma ultima vez para ter a certeza que tinha interpretado bem o que li. E cheguei a uma encruzilhada: das duas uma, ou eu não sei fazer uma interpretação de texto e tenho que ir de novo para a escola, ou anda por aqui muita gente de muito má fé.
De uma coisa tenho a certeza, ontem caiu a máscara a muita gente que por aqui comenta há muitos anos e que de um momento para o outro mudaram radicalmente de atitude sem que aparentemente nada o fizesse prever. Não sei nem quero saber o que se passou, mas para quem vem aqui à Tasca desde os tempos do Cacifo e compara certas atitudes que mudaram do dia para a noite fica estupefacto. Engraçado! Pela altura das eleições andaram por aqui com a máscara pendurada só por um fio a dizer que o voto ia para BDC e que a culpa nem era dele mas dos yes men, agora o fio rebentou e os mesmo que aqui garantiram que o seu voto não ia para mais ninguém e que não era contra ele que estavam, estão-se a preparar para lhe pendurarem a cabeça. Isto tudo no espaço de dois meses. Uma pergunta para um milhão de dólares: vocês são assim em tudo na vossa vida?
Passam do 8 ao 80 num abrir e fechar de olhos? Ou era tudo fumaça? É que eu até posso dizer aqui e agora que conheço as Maldivas e nunca lá pus os pés! Da mesma forma que muitos afirmaram que votaram não sei quantas vezes em BDC e só qual eu tenho muitas dúvidas. Ninguém no seu perfeito juízo vota em consciência em alguém e 2 meses depois já lhe quer dar um pontapé no cu.
Criticar e exigir é uma coisa. Mas temo que muita gente por aqui que eu admirava pelo que escrevia não saiba sequer o significado dessas 2 palavras…
SL
17 Maio, 2017 at 14:42
“Não sei nem quero saber o que se passou, mas para quem vem aqui à Tasca desde os tempos do Cacifo e compara certas atitudes que mudaram do dia para a noite fica estupefacto.”
É mesmo… alguns até parece que o Bruno passou pela multidão onde eles estavam, distribuiu apertos de mão, abraços e beijinhos (como ele costuma fazer) mas não reparou neles/as. Ficaram amuados, ressentidos, ressabiados desde então.
É inexplicável como se muda para uma atitude diametralmente oposta sem motivo.
17 Maio, 2017 at 18:32
quem mudou foi o presidente, não foram os adeptos
17 Maio, 2017 at 14:45
Raquel, existem muitas coisas passiveis de critica, sem duvida. Utilizarem a comunicação pelo facebook para as criticas ferozes que temos assistido é efectevimente o cair da mascara para muito gente.
Lembro-me de ler um texto publicado aqui na Tasca, não sei sobre JJ, feito pelo Leão de Plástico ou mesmo pelo Cherba já não recordo bem, basicamente dizia que quando contratamos o homem, contratamos as suas qualidades acompanhadas dos defeitos, é pegar nesse texto e substituir a palavra JJ por BdC e substituir contratar por eleger.
Eleito em Março, pelas suas qualidades e com os seus defeitos bem evidenciados em 4 anos de mandato, levar com as criticas actuais , se não é má fé é mesmo uma questão psiquiatrica.
Ao menos critiquem um pagamento de “comissões” ou a “oferta” de património, haaa isso não podem criticar porque pelo que sabemos pudemos estar descansados e se houver infalíveis que acertem sempre que atirem as primeiras pedras.
Por tudo isto, subscrevo todas as tuas palavras.
17 Maio, 2017 at 14:59
Ha muita coisa no Presidente que eu não gosto. E uma das coisas que me faz imensa confusão é as ditas entrevistas a OCS e aqui não há excepções. São todos! Era uma coisa que eu gostava que BDC um dia me explicasse. Mas não é só ele. É ele e todos os atletas e treinadores ao serviço do clube. Não consigo entender como se concede entrevistas a quem constantemente nos quer ver no chão. E isto é apenas um exemplo, há outros que também não gosto mas que já sei o que a casa gasta e quando vou votar nas eleições tenho sempre que por na balança. Daí a minha pergunta. Afinal não se votou em consciência, ou era tudo fogo de vista e ficava bem vir aqui dizer que se votou no BDC?
Criticas num clube existem sempre. Nunca nada está bem e não há nada neste mundo que seja perfeito, mas daí ser motivo para esta histeria toda…
17 Maio, 2017 at 14:51
Raquel, é isto mesmo sem tirar nem pôr.
17 Maio, 2017 at 15:11
olha chegaste na hora certa Raquel 🙂 e percebeste tudo também nao hora certa … oh diacho 🙂
17 Maio, 2017 at 15:33
Raquel, tenho muito respeito por si.
Eu não gostei do comunicado de Bruno de Carvalho. Expliquei as razões.
O facto de não concordar não significa que queira mandá-lo embora. Mas peço-lhe, se não for pedir muito, que seja o Presidente que nos reavivou o Orgulho, não este Presidente que parece enebriado pelo triunfo que lhe foi concedido esmagadoramente pelos Sportinguistas, entre os quais estarão também a maioria dos tasqueiros. Neles me incluo.
E já agora acrescento um pormenor que aqui nunca referi. Por razões de saúde que registo desde há muitos anos, que me afastaram da vida Sportinguista, foi o ataque vergonhoso que BdC sofreu vindo de Janelas e quejandos, que me levou a Alvalade no dia 4 de Março. E não foi nos “Citys Lions” desta vida que votei, garanto-lhe pela memória dos meus saudosos pais!
O tal Orgulho restituído e que foi ferido!
E mais: nesse dia tive o enorme prazer de conhecer quatro grandes Sportinguistas, apoiantes indefectíveis de Bruno de Carvalho, três dos quais tasqueiros bem considerados nesta estabelecimento, com quem tive o gosto de almoçar. Votei em consciência, tive o privilégio de alargar o meu grupo de amigos.
Repugna-me haver Sportinguistas que não aceitam a opinião de cada um, acusando outros de não terem ideias próprias, de terem agendas, de pertencerem a “turmas e ruas”, a grupos, só porque sim. As questiúnculas entre pessoal que defende pontos de vista diferentes são normais, os argumentos usados nem sempre serão os melhores mas se forem de boa fé, tudo bem, têm que se “comer”.
Nunca insultei ninguém por discordar dos meus pontos de vista. Apenas reagi (mal) a quem duvidou da minha identidade e do meu Sportinguismo.
Também lhe digo e para terminar, que Bruno de Carvalho tem que repensar muita coisa e ser mais humilde. Raquel, alguma vez viu este Bruno de Carvalho arrogante? Eu não, daí o meu pedido.
Esperanças que as coisas melhorem. O Sporting merece!
As minhas melhores saudações Leoninas para si.
17 Maio, 2017 at 15:36
P.S.
Raquel, respondi-lhe sem ter visto outros seus comentários e os que visam o seu primeiro.
17 Maio, 2017 at 15:41
bdc foi arrogante e conflituoso desde o inicio não é de agora.
sabe a razão pelo qual os rivais o detestavam ?
17 Maio, 2017 at 16:11
Ele é -ou aparenta ser- arrogante conflituoso para quem merece.
O orelhas da porta 18 é um gajo simpático não é? Entrar pelo estúdio de uma televisão sem ser convidado, impondo a sua presença, isso é que é ser arrogante. Ou o Caldeira, que respondeu a um cumprimento com insultos, isso é que é ser conflituoso.
Bruno de Carvalho até é bastante afectuoso. Anda sempre aos beijos e abraços, trata todos por igual excepto para os mais desfavorecidos, porque para esses ele excede-se e dá mais atenção. Até dizem que ele é populista…
Nunca o vi ofender ninguém, como o do Porto que chamou atrasado mental ao Paulinho. Quando fala não diz palavrões e tem um discurso coerente. E mais, nunca vi ninguém ‘arrepiar caminho’ reconhecendo um erro senão ele.
O Nosso Clube tem muita sorte em o ter ao leme.
Gajos como o Orelhas, o Pinto de Arouca, o Salvador de Braga ou o Pinto da Costa, esses não gostaria de ver no Sporting.
17 Maio, 2017 at 17:19
ariel
vem já a pide a mencionar que estás a meter o carnide ao barulho
17 Maio, 2017 at 15:36
Raquel
tão verdadeiro o teu comentario
obrigado
17 Maio, 2017 at 21:00
Raquel, és linda!
SL
17 Maio, 2017 at 15:08
Sua excelência deslumbrou-se
Sua excelência julga-se omnisciente, omnipresente e omnipotente; sua excelência julga-se um deus
Sua excelência não admite que haja mais ninguém que sinta o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL; só ele, ele, ele, ele…
Sua excelência deleita-se com quem o bajula e abomina quem manifesta sentido crítico e expressa dúvidas e/ou discordâncias perante a falta de clareza no rumo seguido; sua excelência esquece que a faca que o há-de atingir será empunhada por um qualquer dos indefectíveis (ou por todos eles, à vez…)
Sua excelência não quer que o incomodem a propósito da sua vida privada; sua excelência esqueceu-se de não nos incomodar com episódios da sua vida privada, para mais revelados no mesmo local onde somos diária e constantemente atacados
Sua excelência esquece que, acima de tudo, há uma entidade que nos une: o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL; e sua excelência esquece que o nosso amor pelo SPORTING é superior ao que sentimos por quem quer que seja, bons presidentes inclusive
Sua excelência perdeu-se
Sua excelência ou toma um enorme banho de humildade ou vai destruir tudo o que conseguiu salvar e tudo o que fez bem
SPOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING!
17 Maio, 2017 at 15:09
Excelente “posta”!
SL
17 Maio, 2017 at 15:19
“Sua excelência” ffigueiredo deixou aqui uma excelência de comentário. 😉
17 Maio, 2017 at 15:20
Grande posta
17 Maio, 2017 at 15:23
Sua excelência o garoto?
Esse deslumbrado deus omnisciente, omnipotente e omnipresente???
LOL
.apostas que o tal monumento que vão inaugurar na rotunda junto ao pavilhão, de facto será um monumento ao deus garoto?
E a seguir, Garoto para o panteão nacional? Já estou a ver a legenda:Aqui jaz grande e omnipotente deus/presidente do Sporting Clube do Garoto.
Epah… agora ocorreu-me algo preocupante: será que o pavilhão que era para ser João Rocha será crismado de surpresa e pela calada da noite “Pavilhão Garoto de Carvalho”?
Dass… que pesadelo…
para o ano vou também a pé a fátima, que nessa altura já deverá ser conhecido como santuário da aparição gorotiana do omnipresente deus.
17 Maio, 2017 at 15:30
lol 🙂
17 Maio, 2017 at 16:52
Segundo sei, de fonte secreta e fidedigna, que o Grande Ditador, BdC, está a preparar-se para tirar o Leão do nosso emblema, para por a cara dele.
17 Maio, 2017 at 15:36
Destrancaram as portas da casa amarela…
… outra vez.
Isto promete 😀
17 Maio, 2017 at 15:57
Falemos de coisas importantes:
_ O que se passa com o Riquicho? Vamos desistir dele?
17 Maio, 2017 at 17:39
Malvada lesão…
17 Maio, 2017 at 17:50
Outra vez?
17 Maio, 2017 at 17:05
Li quase tudo, como fui podendo, ao longo do dia. Os comentários mais equilibrados, de longe, são de senhoras. Por ordem de apresentação, para não ferir sentimentos, Ana, Maria Ribeiro, Ioshi, Bela e Raquel. Parabéns pelo discernimento e continuem a postar porque isso ajudará a manter alguma sanidade mental.
Mesmo que se discorde do que o Presidente escreveu, e isso é absolutamente legítimo, — eu discordo de muito pouco — acho inacreditável que, para mostrar essa discordância, quem se diz Sportinguista mande o Presidente do Sporting Clube de Portugal para o c#%&lho. Parece conversa do Estado Lampiânico. Eu bem sei que isso já foi feito no passado — lembro-me do Estádio a berrar o mesmo para o Dias da Cunha num dos últimos jogos do Peseiro, ou do que foi escrito um pouco por todo o lado para o Godinho. Mas não sabia que já estávamos outra vez nesse ponto.
A ingratidão é o pior de todos os males.
17 Maio, 2017 at 18:02
Sem dúvida, pensei o mesmo, Leão Verde.
S.L.
17 Maio, 2017 at 21:05
Bom resumo do estado da nação, ou, pelo menos, da Tasca.
SL
17 Maio, 2017 at 17:24
Critiquem as opções , as escolhas, a vida, o que quiserem do BC, mas gaita façam isso uma só xs. É necessario contaminar todos com os pontos de Vista de A ou de B?
Criticam o trolha e o Tadeu porque são verdadeiros policias de comentários pró BC, mas gaita eles são assim porque tb há o inverso.
Para quem tudo e tanto criticam tenham paciência, o homem foi eleito para mais 4 anos, não tem nem um vidente, nem uma bola de Berlim é natural que falhe, e segundo as minhas contas só falhou esta época.
17 Maio, 2017 at 17:50
600 comentários depois, mais de metade é bate boca sem sentido, mas consegui ler boas opiniões de quem ao gostou e de quem concorda.
Os lampiões campeões e a malta aqui à porrada. Um fartote. Final de época do car@lh0.
Farto deste tema, faço um último comentário.
Até aos 15 anos era um puto de bandeira e de transportes lá ia para Alvalade.
Depois entrei na fase do “Ó Pinto da Costa, vai pó caralho”.
Recentemente na fase dos “Donos disto tudo”.
Com 40 anos ainda tenho boa memória e mesmo não sendo argumento ad-eternum, o que foi feito até agora é mais que suficiente para eu estar com este presidente.
Só peço para que preparem bem a próxima época. Mesmo que para isso o JJ tenha de engolir alguns sapos.
Uma igual a esta arrasa qq projeto.
17 Maio, 2017 at 17:54
É isto tudo.
Será tão dificil pensar que o caminho terá altos e baixos?
Conseguiste ler os comentários todos, incrível.
17 Maio, 2017 at 18:08
Todos.
De Viseu a Aveiras.
Ia tendo 4 acidentes.
17 Maio, 2017 at 18:09
Abram a pestana, querem foder o SCP e aqui arranjam_se inimigos internos.
O orelhas precisa de faturar 150 milhoes em vendas sem prejudicar a competitividade da equipa,disse ele,
… e o SCP é quem vai fazer uma revoluçao no plantel, e mais, os capitaes ja comunicaram que querem sair.
Vai ser assim nos proximos meses.
Parem de ser otarios!
17 Maio, 2017 at 21:44
Nunca me fizeram espécie os comunicados do presidente, e tenho pena que se diminuam as oportunidades para saber o que vai na alma do homem.
Aprecio a honestidade mas aceito que é preciso algum resguardo porque muita gente incluindo sportinguistas não fica muito à vontade com a verdade.
A única coisa de positivo que vejo nisto é haver menos uma coisa para arremessar ao presidente, embora tenho a certeza que as pessoas vão arranjar outra coisa no estilo dele para lhe criticarem.
Para mim o que conta é a substância. A estória do casamento e da gala é mais uma pata na poça que outra coisa mas não tem grande importância. Quem perder muito tempo a criticar isso não deve ter melhor que se preocupar…
Infelizmente o que acontece é que as palavras dele são constantemente deturpadas ou mal interpretadas. Não vejo aqui critica nenhuma aos Adeptos como tentam fazer colar; há uma crítica a alguns adeptos com certeza mas as pessoas usam tudo como arma de arremesso enviesando os factos.
Como não achei que houvesse uma crítica ao futsal na pissada que ele deu depois do belenenses.
Como não embrenhei pelos ouvidos no célebre guião do Palhinha, que foi claramente uma autocrítica de Jesus mas existe ainda gente que afirma precisamente o oposto!
Há aqui muita gente a precisar de largar a internet, mas que continuamente aconselha o presidente a fazer isso! Seria apenas digno que fizessem o mesmo.