Já se adivinhava a alteração da data da Gala.
Agora,
O que achei interessante foi ter o “Conselho Directivo” deliberar a data “por unanimidade”.
Isso mostra muito do que temos a dirigir o nosso Clube.
Quando Ele disse “o Sporting é nosso outra vez” eu pensei que o Presidente estava a referir-se a outra coisa. Infelizmente, eu estava enganado… 🙁
… Ou achas que o encontro com o jesus foi um “acaso”?
Ou que foi coincidencia BdC vir depois (e so depois) a terreiro dizer que isto era jesus forever?
Parece que as homilias aos “meninos” nao dao os frutos desejados… Estranho, nao? Sempre me disseram que desancar funcionarios/atletas em praça pûblica dava bons resultados…
É que é exactamente a posição institucional que o legitima a dar reprimendas, puxões de orelhas, louvores, recompensas…
Já os ‘adeptos’ que tanto dizem amar a instituição, se passarem a vida a malhar nos profissionais do Clube em espaços públicos, estarão a fazer um mau serviço. Os inimigos e os adversários agradecem…
Institucionalmente, sou um dos patrões do presidente do SCP.
Todos nós temos o direito de dar reprimendas mas o presidente, pelo cargo e exposição mediática que tem, não deveria fazê-lo repetidamente em público. Uma coisa é uma demonstração d desagrado dos adeptos, outra do presidente.
Ou também és dos que acham que as reprimendas devem ser para todos verem?
Por seres sócio??
Epah vai mas é ler os estatutos para saberes qual é o teu lugar
E já agora, quando leres, se fores mesmo sócio do Clube não te esqueças da secção dos deveres dos sócios. De acordo com o que lá está, quem ofender o presidente ou os orgãos sociais publicamente pode ser excluído de sócio, e isso tem-se visto hoje por demais aqui
E mais, também não te esqueças que o Clube é uma entidade, e a SAD é outra. Aí, se não tiveres um certo quantitativo de acções nem sequer podes votar…
Se as reprimendas são ou não para ser vistas em público, isso é prerrogativa do Presidente. Ele foi eleito pela maioria, e aqueles que não se revêm nele não têm outro remédio senão aceitar. Não gostas, dizes a tua opinião, mas não é preciso bater na mesma tecla 30 mil vezes, porque dizer mal do Clube em espaço público dá direito a sanções. Mais uma vez, é estatutário.
Os sócios que não se revirem na actuação da Administração só têm que de acordo com os regulamentos oficializar a oposição junto da mesa da Assembleia Geral.
Agora, dizerem-se sportinguistas e não aceitarem a vontade da maioria, isso não é democrático nem é benéfico para o Clube
BdC tem que me prestar contas, como o próprio disse. Está melhor assim?
Eu sou sócio e tu és? Quanto a ser expulso como sugeres, seria uma demonstração de despotismo absoluto. E pior que isso, aposto que tu e muitos outros achariam bem. Até que vos tocasse.
As críticas que se viam na altura dos croquettes deixaram de haver em situações semelhantes e ainda falam em pôr o Clube acima de tudo.
Andamos, não. É um pequeno grupo.
Não é por propagarem muito a mesma narrativa que dá mais peso ao grupinho.
Os sportinguistas são milhões, e a maioria reconhece o valor do trabalho do Presidente. Não falam muito porque não estão para entrar em diálogo com certas pessoas, e porque não acham necessário falar: as obras falam por si.
Ari el eu ca não tenho face, não sou de grupos, e bebo aqui e ali uma cerveja na roullote e ja tomei uma refeição ou outra com malta da tasca.
Não vou andar a repetir o que escrevi, mas tenho o direito de exprimir 1 xs o que sinto e o que outros socios e adeptos com quem privo em conjunto partilhamos.
Deixa là os milhões de sportinguistas, porque se eu falo por mim e mais meia duzia não es tu que falas por milhões.
Conheces a verdade? Sabes porque é que ele saiu da maneira como saiu, e não me refiro à “venda” porque no final da época já era claro que ele e o bdc não afinavam pelo mesmo diapasão! Ou também é mentira?
Então não inventes tu, ou te ponhas em bicos de pé a dar lições de moral! Se sabes de alguma coisa mais partilha, para não ficarmos todos burros.
nao CARALHO
foi o leo que saiu para o monaco
nao foi o coisinho que disse
ELE SAIU…
eu vi, assisti na tv e tudo
agora, podes especular que ele sai porque se dava mal com BdC
e teve a sorte do Monaco vir pagar p levar o leo, porque teve pena dele, a ser maltratado pelo malvado bdc
ou
o monaco pagou por ele pq ele é mesmo BOM! e está a continuar a provar isso mesmo… curiosamente a primeira escolha de BdC
ah, mesmo leo , que foi aqui rasgado pelo que fez ao carrillo no ultimo ou penultimo jogo….se calhar até por ti!!!!!
Que depressão que para aqui vai. Por causa da alteração da data da Gala. E porque só alterou a data devido ao seu casamento.
É verdade que alterou a data da Gala por causa do casamento? Não sei.
Cheira bem? Talvez não cheire.
É por causa disto que deixou de ter a minha confiança como já li por aqui? Nem pensar. Votei nele porque continuo a acreditar no trabalho dele.
Mais uma vez viva esta bipolaridade sportinguistas e viva a vitória daqueles que continuam há 4 anos a cair em cima do Presidente, sejam rivais, seja a CS. Basta ler alguns comentários por aqui para se perceber que conseguiram bem o que queriam.
Pergunta estúpida, alguém sabe que espaços em Lisboa com grande capacidade estão disponíveis a 1 de Julho?
Já se perguntaram se não terão deixado até à ultima para ver se daria para fazer no pavilhão, e quando viram que não dava tiveram de alterar a data?
Sim alterar por culpa do casamento, baptizado, funeral, ou o que quer que seja motivo pessoal de A ou B é estúpido, mas já que há tantos Se’s já viraram a cara para o outro lado e pensaram nestas hipóteses?
há muitos Se’, tomem lá mais estes
P.S. – aos que vierem com mensagens encomendadas ou com seguidismos, lamento, mas penso pela minha cabeça e não pela dos outros, nem dou opiniões a pensar em tachos e em ser simpático ou ficar bem visto por brunos, beneditos ou godinhos
“Pergunta estúpida, alguém sabe que espaços em Lisboa com grande capacidade estão disponíveis a 1 de Julho?
Já se perguntaram se não terão deixado até à ultima para ver se daria para fazer no pavilhão, e quando viram que não dava tiveram de alterar a data?”
Estas a falar do casorio ou da gala? É que isto hoje em dia um gajo ja não sabe.
Meu caro, caguei de alto para o casório, esclarecido neste ponto?
fiz duas perguntas simples, é difícil de entender?
não venho com armas apontadas a ninguém, ao contrário de muitos que populam por estas bandas, fiz questões simples
PS – engraçado que muitos dos que apontam armas estavam todos no mesmo sitio, eu incluído (não me escondo como uns e outros), a louvar o Bruno a tudo como Deus todos poderoso, alguns porque o tacho não chegou mudaram a agulha, outros porque amigos foram corridos mudaram a agulha, outros porque o Benedito apareceu mudaram a agulha a tentar tacho, outros porque está sol mudam a agulha, outros porque está a nevar mudam a agulha, será que dá para pensarem pela vossa cabeça? são pessoas inteligentes… mas há alturas que fazem o Pedro Guerra parecer um tipo que até percebe de bola, pois dizem o mesmo que ele
Nas tuas razoes para haver “mudanças de agulhas” esqueceste-te de uma importante que não tem a ver nem com tachos nem com amigos, achar que o presidente não esta a oferecer o que pode e o que deve ao clube.
poderia classificar de excepcional até, não deixam de ser perguntas que se devem colocar.
Há duas situações para não as colocarem, primeira porque essa é a opinião das pessoas e é assim e eu respeito, outra é andaram a trote e já terem a visão moldada e pré formatada do bota abaixo, e é aqui que se insere um grande grupo aqui na tasca, se não é enganam muito bem, pois quando se opina o contrário cai um conjunto de pessoas (sempre as mesmas) a contradizer e a atacar como se não houvesse amanhã só porque é A ou B a dizer, se for alguém da facção a dizer o mesmo, então é um verdadeiro génio.
A sério, a estas pessoas a seguinte mensagem, não sejam tão obvios.
“cai um conjunto de pessoas (sempre as mesmas) a contradizer e a atacar como se não houvesse amanhã só porque é A ou B a dizer, se for alguém da facção a dizer o mesmo, então é um verdadeiro génio.
A sério, a estas pessoas a seguinte mensagem, não sejam tão obvios.”
João, podes assumir que tas a falar dos teus amigos. É na boa. Eles nao se chateiam
amigos ou não amigos, é um facto. Basta acompanhar a tasca e facilmente se percebe… são poucas as pessoas que conheço que acompanham a tasca que não dizem isso
João infelizmente o comunicado é vago e leva a isso mesmo…. porque não justificar a razão da mudança de uma data que todos nós estamos habituados e tão importante é? Certamente que vai acabar por surgir uma justificação plausível e que nada vai ter a ver com o casamento…. e independentemente da veracidade da mesma por não ter sido dada na altura adequada, o “mal” já estará feito.
E mais uma coisa João, acreditas mesmo que havendo essa justificação perfeitamente plausível, sabendo tu que esta mudança de data criaria confusão, não te irias logo antecipar a da-la quando saisse o comunicado?
Aproveito também para responder ao teu Ps….. Tal como tu também eu tive nesse mesmo espaço e sai dele por sentir que lá já queriam que não se pensasse pela própria cabeça…
a justificação deveria vir no comunidado, não sair é um erro que gera o que se está a gerar.
Moura quanto à questão de teres saido, se te sentis-te melhor assim respeito, eu já sai de muitos espaços por não me sentir bem neles. Quanto ao não querer que se pense pela sua própria cabeça… ai já não concordo (não podemos estar de acordo em tudo) eu até hoje tenho pensado sempre pela minha cabeça nesse espaço como noutros, quando não me sinto bem bazo e apago, como tal é como se não existi-se.
Lembraste da conversa que tivemos em Madrid em Setembro?
há quem se chateie por não estar no espaço A, B ou C, falo-te de mim e nada tem a ver com a tua maneira de ser nem de estar, mas para mim podem haver 1000 espaços, se me sentir bem em 3 é ai que estou, mas só estou enquanto me sentir bem tudo o resto que dizem ou deixam de dizer no outros entra a 100 sai a 1000
Não estava a dizer que quem la esta não pense pela própria cabeça, até porque conheço muito bem e tenho em grande consideração muita gente presente. O que disse é que não se quer que pensem… é muito diferente. E falei porque falaste de uma fracção, mas certamente também vês os soldadinhos de chumbo que entretanto foram recrutados para a sala a fazer o contra ponto aqui na tasca…. Não há virgens…
João já sai há algum tempo… não sei quem são as últimas entradas, o que falo é obviamente à altura em que saí.
Quanto às burlas nigerianas não percebi bem, ou percebi? Acho que é melhor não tentar perceber.
Tenho todo o gosto em falar contigo numa próxima almoçarada deste e principalmente doutros assuntos como sempre, que por aqui isto é muito confuso e não temos necessidade disso.
totalmente de acordo, se a data muda em relação aos anos anteriores deveria haver uma justificação no comunicado, evitavam-se muitos Se’s
A questão casório, aposto o que quiseres que se fosse dada a justificação que fosse, muitas das pessoas que aqui comentam iriam dizer que era desculpa para o casamento
como é lógico, pelo menos para mim, se não queres guerra não te ponhas a jeito, e o casamento estar marcado para dia 1 iria sempre gerar isto… alias se a gala fosse no dia 1 iriam haver pessoas a dizer que era inadmissivel por os astros não estarem alinhados… tudo seria motivo para malhar
Minha opinião : A gala faz todo o sentido no dia de aniverário do Clube. Não no dia antes porque o presidente quer, porque quer casar nesse dia nem 1 mês depois para ser no Pavilhão.
( Ainda bem que não ganhámos a realização da final four. Ia ser bonito não ter o pavilhão pronto para o evento )
Já que vai haver Pavilhão, não dava para adiar a Gala, por causa da despedida de solteiro e cenas e coiso de casamentos, para a data de inauguração e poupar uns cobres ao clube em aluguer de infra estruturas?
lá estás tu a falar do que pelos vistos não sabes, a final four nunca poderia ser no nosso pavilhão e sabes porque? a UEFA pede um espaço com 5 mil lugares… agora vais dizer que foi um erro não fazer com 5 mil lugares, e a resposta podes ir pedir ao Lamp Medina…
quando ao que tu achas de dever ser no dia 1, totalmente de acordo também acho que deve ser, mas nos estatudos não obriga a tal, diz que deve ser preferencialmente no dia 1 de julho, preferencialmente
agora quais os motivos? tudo até ao momento é pura especulação e conversa ao melhor estilo CM (que tanta critica tem de muitos daqui, pelos vistos só quando dá jeito)
João, o Albuquerque tentou que o nosso pavilhão fosse aceite por impedimento do Meo Arena e o facto de não ter lugares disponíveis matou logo a questão.
é isso… eu é que entendo mal as coisas, quando era novo a minha mãe e o meu pai bem insistiram para eu aprender SQL que isso sim seria o meu futuro, optei por não investir na língua porturguesa por não ver grande futuro na escrita e na sua interpretação, e olha que acho que fiz bem, que não me tenho saido mal.
sim isso é claro, o que não é claro, e totalmente omisso (não me venham com casórios batizados ou funerais) é no motivo para ser no dia 30, sim deveria vir explicado porque é no dia 30 e não no dia 1, mas não vem, logo tudo o que se diga é pura especulação…
Quanto as questões, deixar para a última a reserva de um espaço porque se tava a contar com o pavilhão, é contar com o ovo no cu da galinha como se costuma dizer.
Iam deixar um evento deste sem plano B, a contar com o pavilhão? Que de certeza já sabiam que nao ia estar pronto a tempo? Nada profissional, meu caro
Tendo em conta que BdC disse numa AG que ia ser inaugurado em Marco de 2917, acho que nem preciso de ter ido a nenhuma reuniao para saber que ta atrasado.
é que eu nessa por acaso estive, e foi dito que o objectivo seria inaugurar em Março de 2017, é um pouco diferente de dizer que ia ser, a primeira é um desejo, o segundo é um facto adquirido
João queres discutir ao menos nao sejas desonesto. Eu nao quero saber se ta pronto para a Gala ou nao, quem falou disso foste tu. Eu disse que tava atrasado. Coisas diferentes
“Tendo em conta que BdC disse numa AG que ia ser inaugurado em Marco de 2917, acho que nem preciso de ter ido a nenhuma reuniao para saber que ta atrasado.”
Cito mesmo com o erro para não dizeres que adulterei o que escreveste, percebi que era 2017, mas não alterei para estar igual
então diz-me lá quem está a ser desonesto?
Disse que o objectivo era estar pronto em Março, logo o desejo é que esteja pronto em março, dizer que vai ser inaugurado em março é afirmar que vai estar pronto
Reformulando o meu objectivo é ganhar o euromilhões, outra coisa é eu dizer que vou ganhar o euromilhões
Eu é que sou desonesto? trocar o que foi dito na AG é de uma honestidade oba oba
e sim está atrasado, apesar de como o Breaveheart diz, obra tuga tem de ter atraso, acho lamentavel que assim aconteça.
Para quando clausulas que penalizem as construtoras por atrasos, e que as beneficiem por entregar antes de prazo? (com estas medidas era ver tudo entregue a horas)
Bruno, como nada se sabe, especula-se, é de nível. Um destes dias vamos discutir se é possível encontrar a galinha no cu do ovo.
Sinceramente gostava que para evitar estas especulações, tivesse saido no comunicado algo a justificar, mas percebo que não sendo um assunto importante, e é uma competência do CD, não o tenham feito.
É assunto que a mim não me preocupa minimamente, alias até achava mais importante uma justificação para o atraso na conclusão das obras do pavilhão, e se existem penalizações relacionadas com o atraso e quando está agora efectivamente prevista a conclusão da obra, mas percebo também que o CD não tem a obrigação de justificar tudo e pelo menos há 2 AG por ano onde poderemos solicitar esclarecimentos.
Se o CD justificar menos e trabalhar mais e com isso apresentar melhores resultados, tem concerteza muito a ganhar, alias deveria ter tido este procedimento desde o inicio do 1º mandato.
Malcon basta que o Bruno de Carvalho diga algo que envolva ova e cu de galinha vais ver como depressa vêm para aqui dizer foi dito que era possivel encontrar a galinha no cu do ovo… é só uma questão de tempo
Sim o comunicado deveria dizer o porque
as AG’s é só para passear, a malta ir lá fazer as questões tá quieto oh bicho…
O ultimo paragrafo , utópico… se com uma gala se faz isto… então se se justificassem menos era o fim da picada…
O tema foi levado ao CD e a alteração aprovada de forma unânime.
Tens alguma inside que possas adiantar?
Mera curiosidade.
É que pode tb ser uma ideia “a la Buno” de casar no dia em que o clube faz anos pelo valor sentimental, sem sequer pensar se isso agradaria ou não ao universo Sportinguista.
Isto dos “ses” quer dizer, tudo o que está a dizer (que a data foi alterado por causa do casamento) é carvão, certo?
Há que dizê-lo com frontalidade, braveheart
Atenção que não sei de nada, acredito que haja por aqui quem tenha insides, apenas sei o que li no comunicado, que nada refere sobre a data, a não ser a sua definição e o que o CM já anda a espalhar, nada que estejamos habituados.
agora se é aprovado por unanimidade (seja com armas apontadas à cabeça ou não) é estranho o motivo ser o casório, que não digo que não seja (não meto as mãos no lume por nada), alias eu se estivesse lá e me dissessem que esse era o motivo tinha a minha nega na hora. Nunca fui de dar palmadinhas nas costas a ninguém, digo o que acho, se não gostam têm bom remédio
quanto ao ele casar no dia 1, ninguém tem nada a ver com isso, até podia casar na Etar….
se eu ia gostar? Não, se iria ter consequências nos ataques ao mesmo? não tenho a minima duvida, certo é que ele na vida pessoal faça lá o que bem entender…
agora uma coisa é certa, ainda não vi em lado nenhum o motivo para ser no dia 30 e não no dia 1
João Barros, julgo que vais ter de esperar por um post do presidente pois por aqui minguem parece que ninguém sabe as razões para a marcação no dia 30.
Ninguem sabendo (já questionei anteriormente, sem resposta) então especula-se, carvão de nível, servido pela Tasca.
A minha opinião sobre o assunto já a expressei mais acima e não quero fazer a figura de muitos ilustres comentadores que repetidamente insistem com os seus argumentos, Goebbels comigo não levava a melhor.
a pergunta não tem que ser estúpida, João. Imaginemos que essa seria a justificação.
A sê-lo, estaríamos face a mais um prego comunicacional ao mandar cá para fora a marcação da Gala com base na estratégia: 1- presidente anuncia que vai casar dia 1 de julho | 2 permitir que se comece a colocar a hipótese da Gala mudar de data por causa do casamento | 3 anunciar a mudança da data sem uma justificação lógica, reforçando a única explicação válida (é dia 30 porque o presidente casa dia 1)
Que desportivamente vale imenso, foi mesmo por causa disso que a época desportiva correu mal, então a próxima já fica sinalizada.
Menos, muito menos, quando existe vontade de dizer mal, tudo serve para especular.
Julguem factos e que sejam factos verdadeiramente importantes. Por exemplo, quando sai, acho que ainda não saiu, o r&C do 1º Trim. se calhar aí teremos factos importantes para discutir.
No ano passado o comunicado saiu em 08/06, este ano saí em 17/05.
A competência pela marcação é do CD
O CD tem emitir um comunicado ainda com mais antecedência porque o presidente pretendia marcar ferias ou casar, ou batisar ou ….
O ponto 2 e 3 que referes é apenas especulação levantada por quem já esteja de má fé, se assim não fosse este assunto seria pacifico. O grave é que o problema é levantado por sócios porque desportivamente é um assunto que cale … bola.
Atenção que também não sei qual é o motivo e se mais tarde for justificado com o casamento é óbvio que não merece a minha aprovação.
meu, seria demasiado ridículo não darem a volta ao mundo para inventarem uma justificação que não o casamento. Era o mesmo que os bombeiros irem apagar um incêndio com um camião da gasolineira
«Porque não gosto de fogueiras nem de inquisidores, é importante esclarecer o seguinte: o Presidente do Sporting CP é um homem livre e, apesar do seu estatuto de personalidade pública, tem direito à vida privada, como qualquer cidadão. Era por isso o que faltava que ele não pudesse casar na data que entende e que, ainda por cima, tivesse que se justificar.
Dito isto, importa relatar os factos, tal e qual aconteceram. Na última reunião do Conselho Directivo, realizada a 11 de Maio, o Presidente do Sporting CP informou os membros da Direcção que, por ele, a Gala Honoris Sporting se manteria a 1 de Julho, apesar de os estatutos do Clube, no seu artigo 25, a isso não obrigarem. Os membros eleitos do CD, contrariando a posição do Presidente, argumentaram que dizendo os estatutos “preferencialmente” e não “obrigatoriamente”, era mais do que legítima a realização da Gala a 30 de Junho. No momento da votação desta decisão, os membros eleitos do CD aprovaram todos a data de 30 de Junho, tendo o Presidente estado ausente no momento da votação para que a unanimidade não fosse quebrada.
Esta é a verdade dos factos. O que devíamos todos relevar é o facto de, graças ao trabalho feito de Esforço, Dedicação e Devoção da actual Direcção termos hoje um Clube que já não corre o risco de desaparecer e uma Gala para o celebrar, idealizada e criada pelo Presidente. Tudo o resto é uma chicana e um fait-divers com os quais não consigo ter a mínima compreensão. Nunca vi ninguém de outras paragens questionar as datas flutuantes dos eventos de outros clubes. Mas nós gostamos mesmo é de dizer mal de nós próprios.»
aproveito para dizer-te que esta conversa me sabe a pastilha super gorila depois de perder o sabor, mas obviamente que o assunto encerra assim e cada um compra o que quiser
Isso tudo, entretanto coloco aqui parte de um comentário que coloquei mais acima, antes de conhecer esta explicação:
…. quando existe vontade de dizer mal, tudo serve para especular.
Julguem factos e que sejam factos verdadeiramente importantes. Por exemplo, quando sai, acho que ainda não saiu, o r&C do 1º Trim. se calhar aí teremos factos importantes para discutir.
……
Para mim este, desde o inicio foi um não assunto, vamos agora especular sobre coisas importantes ou continua-se a discutir fait-divers. É que a chiclet, devido ao sabor desagradável nem sequer a mastiguei foi direita para o caixote de lixo.
essa conversa do “vontade de falar mal” é carapuça que não me serve. Aliás, o que me fode é que com tanto prurido em levantar o sobrolho quando algo desagrada o mais certo é o Bruno continuar a pela estrada mais sinuosa. Isso, sim, é o que me fode a cabeça
Também não disse que eras tu, não me interpretes mal, alias, pouco tens intervido e nota-se a falta das tuas intervenções, quer ao nível dos comentário quer ao nível das excelentes prosas que vais produzindo (por mim podias fazer uma todos os dias, que lia com satisfação).
Já agora também para clarificar, não me incomoda que digam mal (critiquem) incomoda é que utilizem uma tatita de insistência, repetindo e repetindo as criticas no mesmo post como se fosse possível vencer, impondo os argumentos, pela exaustão. Como é óbvio este perfil não encaixa minimamente nas tuas opiniões.
Cherba, a comunicação do clube é má há muitos anos, alias recordas-te de algum periodo de boa comunicação no clube?
depois o comunicado, fosse qual fosse a justificação, boa, má, verdadeira, falsa… o que fosse iriam sempre ser levantadas duvidas.
Agora, tal como o Malcon já disse ai atrás, é só Ses, e mais Ses… pura especulação
já o disse também ai mais para cima, se há uma data que sempre foi seguida, se há uma mudança repentina de data deve haver explicação, e isto sou eu que acho que não pesco um boi de comunicação
claro que tem que existir uma explicação, de preferência melhor do que «No momento da votação desta decisão, os membros eleitos do CD aprovaram todos a data de 30 de Junho, tendo o Presidente estado ausente no momento da votação para que a unanimidade não fosse quebrada»
Obviamente que a função do Saraiva é defender o presidente, mas isto é conversa. É a minha opinião, obviamente.
Disseste bem, justificaram a alteração do local porque efectivamente houve uma alteração ao que já tinha sido definido. Quanto à data não parece ter havido alteração nenhuma, foi marcada pelo Conselho Directivo no uso pleno das suas competências.
Justificação para não ser no dia habitual, se for considerado um assunto grave pelos sócios, pode sempre ser questionado numa próxima AGeral.
Nenhuma opinião.
Só me apetece dizer que isto virou suplemento do CM.
Só.
O meu “contributo” na Tasca acaba aqui.
Ponto.
Divirtam-se. Com a voracidade que se instalou, não vão faltar assuntos.
Sejam felizes.
Mas se nao tens opinião sobre o assunto, querias discutir sobre? Um gajo vem aqui para falar dos temas que achamos pertinentes, mas ultimamente so aqui vens lamuriar-te.
“Ai tao todos a falar mal do BdC. Vou-me embora. Isto ja teve muito melhor bla bla bla”
Fica por ai, mas discute os temas. Nao os evites só porque ainda criticas BdC e depois é uma chatice
Essa foi a Júlia Pinheiro cá do burgo que te ensinou, imagino.
Mete a TPM no sufixo.
Conversinha de merda do costume. Para não variar.
Agora continua aí com outro a destilar o teu baixo nível que daqui não levas mais canal.
Cherba, tens a cave da Tasca alagada de esgoto, meu. Não dentes o cheiro???
Piadinhas e boquinhas acho graça.
Quando inteligentes, até às acho desafiadoras. Agora a merda que tu e o grupinho das anedotas gostam de debitar… PQP. É constrangedor. Fartam-se de apontar o dedo mas esquecem que tem três a apontar para si mesmos. Mas não enxergam bola. A vossa soberba é a vossa perdição. Mas ficam a perder-se sozinhos…
O meu poder de encaixe acabou no dia em que isto se tornou a “tasca da má língua”.
E até te podia identificar sem dificuldades a Júlia Pinheiro, o Rui Zink, o Serrão, a Rita Blanco e o outro tolo dos óculos e com tiques de reptil de Commodo cá do burgo…
O grande problema aqui é o casamento a dia 1. Se não houvesse casamento não havia grande stress, uns iam gostar porque o importante é quando a gala acaba, outros não iam porque preferem quando começa. Assim, estaríamos aqui a trocar galhardetes uns com os outros sem por ninguém em causa.
Acontece que o casamento de facto existe o que faz com que esta situação tenha sido gerida de uma forma totalmente ridícula. A mudança até podia ter mil e uma justificações mas é óbvio que a malta ia ficar sempre com a ideia que tal se deveu à data do casamento. Eu que sou defensor do BdC, que tem sido um ótimo presidente(!!!), é impossível numa situação destas não achar que arranjou lenha para se queimar. Ainda por cima olhando à histeria que se tem instalado nos últimos dias.
Com o 31 de Julho disponível o BdC vai casar noutra data?
Se a decisão de alguém casar quando já foi casado e se divorciou já me deixa “prepcupado” Eheh , não optar pelo 31/7 então ….
O sporting está à derivA, o presidente não estás a ter mãozinhas para a coisa e o resto da direcção enfim (tirando o doutor da parte financeira que é um elemento essencial)… Que nos Salve o dito André gerardes
Fonix eu ja manifestei a minha ideia do conteúdo deste post, mas cum caralho desde manhã que são os mesmos a malhar no BC por data de gala, por face, por casar, por viajar com a marmela, por tudo e mais alguma coisa e os mesmos na defesa cerrada ao presidente.
Anda tudo maluco?? arranjem outro objetivo de vida… outra forma de protagonismo, invistam no SCP com post para serem publicados. Em vez de se ofenderem negoceiem as vossas ideias, cedam qq nos vossos argumentos e reconheçam que ha validade em todos vós.
O BC é o nosso presidente e deve e pode ser elogiado, criticado e defendido por todos nós. Memofante a quem não se lembra do orgulho que é ter um tipo destes a defender os nossos interesses, mesmo com as merdas atuais.
A Gala foi adiada.
Os motivos podem ter sido vários. Não se sabem as razões.
Bdc é cidadão livre de se casar quando bem entender.
Especular é dar armas aos adversários, e associar dois factos distintos é meter carvão na locomotiva lampiã.
provavelmente, o casamento até foi marcado depois de se ter decidido q a gala nao seria dia 1.
possivelmente…. mas, mesmo que assim tenha sido, vai ficar sempre a duvida.
e a duvida é se o presidente alterou a data dum evento do SCP para realizar um evento pessoal….
(ter sido ele ou nao a criar a gala é irrelevante)
ser na vespera, nao é um problema, até porque normalmente ate é quando a maioria de nós costuma ter os jantares de aniversario.
se uns anos tivesse sido num dia e noutros noutro esta questao nem interessava.
mas tem sido sempre dia 1, certo?
Certo e por BdC os eventos até eram compatíveis no mesmo dia. Ou se calhar ele até adiava, ou então faltava, pudemos sempre especular mais um bocadinho.
O “problema” na gala os discursos e os sketches de humor iriam girar à volta do presidente e do seu casamento e isso iria incomodar muita boa gente, retirava protagonismo ao Sporting ou então não, já não sei, este assunto é muito importante e muito confuso. Ainda devem estar activos alguns doutores que explicam melhor o problema.
“Mas pq é q eu n tenho 1 presidente q se entretém a traficar droga ou 1 q corrompa árbitros? Tinha q me calhar 1 gajo q muda datas de galas”
by Leão de Plástico há pouco no Twitter.
E assim foi mais um episódio da novela da tasca :”As quadrilheiras”. Patrocinada pela liga dos amigos do DB e Bene XXI. Teve ainda o apoio da KGB, CIA, MI6, SIS (SIRP), MOSSAD, MSS, RAW e PIDE/DGS.
Se quiserem saber mais sobre a vida do Grande SPORTING podem sempre comprar o Jornal do clube e ver a SportingTV, que aqui não aprendem nada… perdão, tira-se o curso de perguntador certificado e aprende-se a usar a palavra SE…
isso é tremendamente injusto. se há blog e massa critica que sempre apoiou o BdC é a tasca do cherba.
Esta medida de adiar a gala não é o fim do mundo, mas que é feio e vai contra tudo o que o presidente sempre disse: o Sporting acima de tudo.
Os que apoiam não comentam, tal o nível de baixeza que a tasca atingiu. Deves andar um pouco distraído.
Como o SPORTING está acima de tudo para ele, vai casar no dia em que o clube festeja o seu aniversário.
É um erro de avaliação, de calculo, não perceber os timings e os momentos certos para se fazerem determinadas coisas. Com o Sporting hoje campeão, com tudo ou quase tudo a correr bem, isto hoje seria quase um não assunto para a grande maioria. Mas o Sporting não foi campeão, nem as coisas estão a correr bem, como ja se adivinhava a algum tempo…como não se avaliar isto?
Não são estes pequenos “acontecimentos” isolados que fazem mossa, ou desgastam a pessoa em si. É o acumular destes pequenos “acontecimentos” isolados, que o podem fazer.
Não se deve levar a mal, que supostamente se altere a data de uma gala com este significado para o clube, só para que o Presidente se possa casar quando entende?
Eu não acho que isso seja a heresia final! Não é por aí certamente que deixa-mos de ser campeões, ou não.
Mas na minha opinião, a ser isto verdade, a imagem que se passa aos sócios não será certamente a melhor. Depois cada um lida com isto da forma que quiser, mas eu como sócio não fico agradado com isto, a ser verdade repito!
Para mim era evitável toda esta confusão de merda. O homem, o cidadão, tem a liberdade de fazer o que quiser. Só que o homem tem de se lembrar que hoje em dia não é só homem, mas que também é Presidente de uma instituição centenária, das maiores que este país tem. E que por mais que queira, nunca conseguirá despir esse fato, essa honra pela qual tanto lutou(e lutámos), e que será sempre na qualidade de Presidente do Sporting Clube de Portugal que os seus actos serão avaliados, enquanto se mantiver neste cargo. Foi esta a vida que ele escolheu, foi esta honra que quis ter, e principalmente foi esta responsabilidade que abraçou!
O homem, o cidadão, tem a liberdade de fazer o que quiser. O Presidente também, só que irá sempre ser julgado pelo que fizer nessa condição. Principalmente quando um assunto da sua vida particular, interferir directamente com a vida do clube, como aparenta acontecer neste caso!
Consigo defender o dirigente que defende os interesses do clube, que dá a cara, que critica, que berra, que manda quem tiver de mandar para o caralho publicamente, para defender o clube.
Não consigo defender o dirigente que muda a data de um evento do clube, só para satisfazer os seus caprichos.
Com o post de encerramento do facebrokas ontem e com esta alteração manhosa hoje, para mim acabou-se o estado de graça do nosso Presidente. Mau demais o que nos aconteceu nestes ultimos 15 dias…
O nosso presidente perdeu a cabeça por um pintelho de cona.
Sempre ouvi dizer que um “pesseguinha” tem mais força que tudo o resto, mas nunca pensei que o presidente fosse nessa.
Mau de mais a mensagem que passa!
Agora pudemos especular um pouco mais: se o Conselho Directivo não alterasse a data, com o casamento de manhã, o almoço no inicio da tarde, os convidados do casamento ainda iriam mamar à noite na Gala à custa do Sporting?
Iria ser acusado de fazer o copo de água à conta do SPORTING e da Gala. Quando se quer ser mal intensionado, pode-se pegar por tudo ou por nada.
Interessa é ir minando e desgastando a imagem do BdC.
Depois de preparar com o JJ o próximo campeonato, de ir de licença de casamento, eu gostava que o BdC convocasse uma AG extraordinária para ver até que ponto os sócios estão com ele, porque assim fulminava esta mini revolução na “Matrix” facebookiana
O que tenho a dizer ao ver a minha familia às turras e com conversas de chacha, muitas delas ofensivas, por causa da merda da gala (concorde-se ou não com a alteração e razões para a mesma) é um enorme…
FODA-SE!!!…
Isto é cagativo. Bruno de Carvalho que seja feliz no casamento. Para o Sporting importa o reforço da estrutura e do plantel para atacar a próxima época. E agora que o chefe do clube dos vouchers e do tráfico de cocaína vai processar o Sporting talvez possamos num tribunal comum ver explicado em que é que vouchers para jantaradas para 4 pessoas aos árbitros recai sobre o cnceito de objecto simbólico e ainda que provas há no voucher que era entregue que havia um limite na despesa?
17 Maio, 2017 at 21:58
Boas Noites, Caros Tasqueiros.
Já se adivinhava a alteração da data da Gala.
Agora,
O que achei interessante foi ter o “Conselho Directivo” deliberar a data “por unanimidade”.
Isso mostra muito do que temos a dirigir o nosso Clube.
Quando Ele disse “o Sporting é nosso outra vez” eu pensei que o Presidente estava a referir-se a outra coisa. Infelizmente, eu estava enganado… 🙁
SL
17 Maio, 2017 at 22:02
Ricciardi continua a mandar no clube…
17 Maio, 2017 at 22:04
… Ou achas que o encontro com o jesus foi um “acaso”?
Ou que foi coincidencia BdC vir depois (e so depois) a terreiro dizer que isto era jesus forever?
17 Maio, 2017 at 22:07
No clube ou na SAD? L’argent oblige.
17 Maio, 2017 at 22:01
Empate no andebol…
Parece que as homilias aos “meninos” nao dao os frutos desejados… Estranho, nao? Sempre me disseram que desancar funcionarios/atletas em praça pûblica dava bons resultados…
17 Maio, 2017 at 22:05
Porra, ó Rute, tu desancas mais, mas muito mais do que o Presidente. Ou é mentira?
17 Maio, 2017 at 22:07
E institucionalmente, o peso é o mesmo, não é?
17 Maio, 2017 at 22:21
Institucionalmente, onde é que tu te enquadras?
É que é exactamente a posição institucional que o legitima a dar reprimendas, puxões de orelhas, louvores, recompensas…
Já os ‘adeptos’ que tanto dizem amar a instituição, se passarem a vida a malhar nos profissionais do Clube em espaços públicos, estarão a fazer um mau serviço. Os inimigos e os adversários agradecem…
17 Maio, 2017 at 23:01
Institucionalmente, sou um dos patrões do presidente do SCP.
Todos nós temos o direito de dar reprimendas mas o presidente, pelo cargo e exposição mediática que tem, não deveria fazê-lo repetidamente em público. Uma coisa é uma demonstração d desagrado dos adeptos, outra do presidente.
Ou também és dos que acham que as reprimendas devem ser para todos verem?
17 Maio, 2017 at 23:20
Por seres sócio??
Epah vai mas é ler os estatutos para saberes qual é o teu lugar
E já agora, quando leres, se fores mesmo sócio do Clube não te esqueças da secção dos deveres dos sócios. De acordo com o que lá está, quem ofender o presidente ou os orgãos sociais publicamente pode ser excluído de sócio, e isso tem-se visto hoje por demais aqui
E mais, também não te esqueças que o Clube é uma entidade, e a SAD é outra. Aí, se não tiveres um certo quantitativo de acções nem sequer podes votar…
17 Maio, 2017 at 23:29
Se as reprimendas são ou não para ser vistas em público, isso é prerrogativa do Presidente. Ele foi eleito pela maioria, e aqueles que não se revêm nele não têm outro remédio senão aceitar. Não gostas, dizes a tua opinião, mas não é preciso bater na mesma tecla 30 mil vezes, porque dizer mal do Clube em espaço público dá direito a sanções. Mais uma vez, é estatutário.
Os sócios que não se revirem na actuação da Administração só têm que de acordo com os regulamentos oficializar a oposição junto da mesa da Assembleia Geral.
Agora, dizerem-se sportinguistas e não aceitarem a vontade da maioria, isso não é democrático nem é benéfico para o Clube
17 Maio, 2017 at 23:49
BdC tem que me prestar contas, como o próprio disse. Está melhor assim?
Eu sou sócio e tu és? Quanto a ser expulso como sugeres, seria uma demonstração de despotismo absoluto. E pior que isso, aposto que tu e muitos outros achariam bem. Até que vos tocasse.
As críticas que se viam na altura dos croquettes deixaram de haver em situações semelhantes e ainda falam em pôr o Clube acima de tudo.
17 Maio, 2017 at 22:12
O presidente anda torto e vai ter de levar muita porrada pra endireitar. De resto, ele vem á tasca. So lhe faz ler estes comentarios
17 Maio, 2017 at 22:50
Serio?
Comparar o presidente, patrão, superior hierárquico, com um anónimo adepto.
17 Maio, 2017 at 22:08
Por agora estou mais lixado com o andebol.
Gala e casório – caro presidente, tenha cuidado que andamos a suspirar pelo nosso outro presidente, o seu sósia.
É uma questão de principios e exigência.
Andar deslumbrado não é desculpa para tudo.
17 Maio, 2017 at 22:26
Andamos, não. É um pequeno grupo.
Não é por propagarem muito a mesma narrativa que dá mais peso ao grupinho.
Os sportinguistas são milhões, e a maioria reconhece o valor do trabalho do Presidente. Não falam muito porque não estão para entrar em diálogo com certas pessoas, e porque não acham necessário falar: as obras falam por si.
17 Maio, 2017 at 23:28
Ari el eu ca não tenho face, não sou de grupos, e bebo aqui e ali uma cerveja na roullote e ja tomei uma refeição ou outra com malta da tasca.
Não vou andar a repetir o que escrevi, mas tenho o direito de exprimir 1 xs o que sinto e o que outros socios e adeptos com quem privo em conjunto partilhamos.
Deixa là os milhões de sportinguistas, porque se eu falo por mim e mais meia duzia não es tu que falas por milhões.
Sou brunista mas não uso palas.
17 Maio, 2017 at 23:32
Pois, mas falares por todos não está certo.
Porque disseste “suspiramos pelo outro presidente” ou algo assim… foi por isso te escrevi uma resposta.
17 Maio, 2017 at 22:11
Macaquinho Silva nos nossos aliados do FCP? Agora temos mais um motivo para comemorar em conjunto com eles, ou não? Confuso!
17 Maio, 2017 at 22:19
Desde que o porco nao fique á nossa frente… Se for verdade e se o marco vier a comer o jesus de cebolada…
Uuui…
17 Maio, 2017 at 22:14
OFF : Parabéns, Leo!
17 Maio, 2017 at 22:26
Só penso nos 5 Milhões que o mestre leva para casa todos os anos… E o Leo tão perto! FDX
17 Maio, 2017 at 22:32
Mas o Leo — que eu respeito e gostaria de voltar a ver em Alvalade — quis ficar no Sporting?
Sejam sérios f*****.
17 Maio, 2017 at 22:37
Conheces a verdade? Sabes porque é que ele saiu da maneira como saiu, e não me refiro à “venda” porque no final da época já era claro que ele e o bdc não afinavam pelo mesmo diapasão! Ou também é mentira?
Então não inventes tu, ou te ponhas em bicos de pé a dar lições de moral! Se sabes de alguma coisa mais partilha, para não ficarmos todos burros.
17 Maio, 2017 at 23:57
A ignorância é o melhor que pode acontecer a muito boa gente.
18 Maio, 2017 at 0:39
lol, tu conheces outra, alem da oficial?
eh eh eh, palhaçada….
o monaco veio busca-lo. não ha sequer outra narrativa que nao seja na imaginaçao de uns carvoeiros mas ainda pergunta:
“conheces a verdade?”
lol
a partir de agora vou começaar a perguntar sempre:
“conheces a verdade?”
eh eh eh
18 Maio, 2017 at 0:40
e o must é:
se sabes alguma coisa partilha, quando é ele que levanta carvao
eh eh eh
priceless
18 Maio, 2017 at 0:42
Foi o Mendes para chatear o Ricardo.
18 Maio, 2017 at 1:20
Eheheh chegaram os templários da ordem de Carvalho para por não nesta merda!
Já agora foi ai o Koisinho que afirmou que o Léo é que não quis ficar no SCP!
Eu só desejava( foda se um gajo desejar algo de bom para o SCP é conspirar contra o BdC, onde é que isto já vai) voltar a ter o LJ.
Prontos a partir daqui qualquer um pode divagar para onde quiser.
18 Maio, 2017 at 1:42
foi o coisinho?!!
nao CARALHO
foi o leo que saiu para o monaco
nao foi o coisinho que disse
ELE SAIU…
eu vi, assisti na tv e tudo
agora, podes especular que ele sai porque se dava mal com BdC
e teve a sorte do Monaco vir pagar p levar o leo, porque teve pena dele, a ser maltratado pelo malvado bdc
ou
o monaco pagou por ele pq ele é mesmo BOM! e está a continuar a provar isso mesmo… curiosamente a primeira escolha de BdC
ah, mesmo leo , que foi aqui rasgado pelo que fez ao carrillo no ultimo ou penultimo jogo….se calhar até por ti!!!!!
18 Maio, 2017 at 8:21
Conteúdo 0.
18 Maio, 2017 at 10:07
Lol..
Zero é não dizer que Leo saiu porque quis, abandonou o projecto.
O SCP entendeu a vontade de Leo (dollar&prestige) e deixou o sair. Digo deixou porque acho que foi abaixo da cláusula.
Manipuladorzinho
17 Maio, 2017 at 23:27
Parabéns marco
17 Maio, 2017 at 22:20
Que depressão que para aqui vai. Por causa da alteração da data da Gala. E porque só alterou a data devido ao seu casamento.
É verdade que alterou a data da Gala por causa do casamento? Não sei.
Cheira bem? Talvez não cheire.
É por causa disto que deixou de ter a minha confiança como já li por aqui? Nem pensar. Votei nele porque continuo a acreditar no trabalho dele.
Mais uma vez viva esta bipolaridade sportinguistas e viva a vitória daqueles que continuam há 4 anos a cair em cima do Presidente, sejam rivais, seja a CS. Basta ler alguns comentários por aqui para se perceber que conseguiram bem o que queriam.
SL
17 Maio, 2017 at 22:20
Que me desculpem as senhoras que passam aqui pela tasca, mas misturar cona com trabalho nunca deu bom resultado.
17 Maio, 2017 at 22:27
Iu spik da tru
17 Maio, 2017 at 22:29
Bom treinador… Mas, recebe pouco.
17 Maio, 2017 at 22:48
Não não comas a carne onde ganhas o pão
17 Maio, 2017 at 22:51
Pois era complicado gerir esta cena toda com a nova primeira dama.
Bem visto! Foda-se afinal não dá, temos pena.
18 Maio, 2017 at 0:06
Sempre fui totalmente a favor dessa máxima.
17 Maio, 2017 at 22:27
Pessoalmente pouco me importa. Não me faz confusão. Quero mesmo é que a estratégia que tem para o clube bata certo.
Mas percebo perfeitamente quem não gosta e sinceramente o casório não podia ser a 8, ou a gala qd o pavilhão estivesse pronto?
Evitava-se mais conversa e ultimamente não tem sido pouca.
17 Maio, 2017 at 22:34
Pergunta estúpida, alguém sabe que espaços em Lisboa com grande capacidade estão disponíveis a 1 de Julho?
Já se perguntaram se não terão deixado até à ultima para ver se daria para fazer no pavilhão, e quando viram que não dava tiveram de alterar a data?
Sim alterar por culpa do casamento, baptizado, funeral, ou o que quer que seja motivo pessoal de A ou B é estúpido, mas já que há tantos Se’s já viraram a cara para o outro lado e pensaram nestas hipóteses?
há muitos Se’, tomem lá mais estes
P.S. – aos que vierem com mensagens encomendadas ou com seguidismos, lamento, mas penso pela minha cabeça e não pela dos outros, nem dou opiniões a pensar em tachos e em ser simpático ou ficar bem visto por brunos, beneditos ou godinhos
17 Maio, 2017 at 22:37
“Pergunta estúpida, alguém sabe que espaços em Lisboa com grande capacidade estão disponíveis a 1 de Julho?
Já se perguntaram se não terão deixado até à ultima para ver se daria para fazer no pavilhão, e quando viram que não dava tiveram de alterar a data?”
Estas a falar do casorio ou da gala? É que isto hoje em dia um gajo ja não sabe.
17 Maio, 2017 at 22:46
Meu caro, caguei de alto para o casório, esclarecido neste ponto?
fiz duas perguntas simples, é difícil de entender?
não venho com armas apontadas a ninguém, ao contrário de muitos que populam por estas bandas, fiz questões simples
PS – engraçado que muitos dos que apontam armas estavam todos no mesmo sitio, eu incluído (não me escondo como uns e outros), a louvar o Bruno a tudo como Deus todos poderoso, alguns porque o tacho não chegou mudaram a agulha, outros porque amigos foram corridos mudaram a agulha, outros porque o Benedito apareceu mudaram a agulha a tentar tacho, outros porque está sol mudam a agulha, outros porque está a nevar mudam a agulha, será que dá para pensarem pela vossa cabeça? são pessoas inteligentes… mas há alturas que fazem o Pedro Guerra parecer um tipo que até percebe de bola, pois dizem o mesmo que ele
17 Maio, 2017 at 22:53
Tu próprio classificaste a tua pergunta.
Nas tuas razoes para haver “mudanças de agulhas” esqueceste-te de uma importante que não tem a ver nem com tachos nem com amigos, achar que o presidente não esta a oferecer o que pode e o que deve ao clube.
17 Maio, 2017 at 23:05
poderia classificar de excepcional até, não deixam de ser perguntas que se devem colocar.
Há duas situações para não as colocarem, primeira porque essa é a opinião das pessoas e é assim e eu respeito, outra é andaram a trote e já terem a visão moldada e pré formatada do bota abaixo, e é aqui que se insere um grande grupo aqui na tasca, se não é enganam muito bem, pois quando se opina o contrário cai um conjunto de pessoas (sempre as mesmas) a contradizer e a atacar como se não houvesse amanhã só porque é A ou B a dizer, se for alguém da facção a dizer o mesmo, então é um verdadeiro génio.
A sério, a estas pessoas a seguinte mensagem, não sejam tão obvios.
17 Maio, 2017 at 23:22
“cai um conjunto de pessoas (sempre as mesmas) a contradizer e a atacar como se não houvesse amanhã só porque é A ou B a dizer, se for alguém da facção a dizer o mesmo, então é um verdadeiro génio.
A sério, a estas pessoas a seguinte mensagem, não sejam tão obvios.”
João, podes assumir que tas a falar dos teus amigos. É na boa. Eles nao se chateiam
18 Maio, 2017 at 0:08
amigos ou não amigos, é um facto. Basta acompanhar a tasca e facilmente se percebe… são poucas as pessoas que conheço que acompanham a tasca que não dizem isso
17 Maio, 2017 at 22:56
João infelizmente o comunicado é vago e leva a isso mesmo…. porque não justificar a razão da mudança de uma data que todos nós estamos habituados e tão importante é? Certamente que vai acabar por surgir uma justificação plausível e que nada vai ter a ver com o casamento…. e independentemente da veracidade da mesma por não ter sido dada na altura adequada, o “mal” já estará feito.
17 Maio, 2017 at 23:16
E mais uma coisa João, acreditas mesmo que havendo essa justificação perfeitamente plausível, sabendo tu que esta mudança de data criaria confusão, não te irias logo antecipar a da-la quando saisse o comunicado?
Aproveito também para responder ao teu Ps….. Tal como tu também eu tive nesse mesmo espaço e sai dele por sentir que lá já queriam que não se pensasse pela própria cabeça…
17 Maio, 2017 at 23:23
“sai dele por sentir que lá já queriam que não se pensasse pela própria cabeça…”
Mesmo em cheio Moura
17 Maio, 2017 at 23:47
a justificação deveria vir no comunidado, não sair é um erro que gera o que se está a gerar.
Moura quanto à questão de teres saido, se te sentis-te melhor assim respeito, eu já sai de muitos espaços por não me sentir bem neles. Quanto ao não querer que se pense pela sua própria cabeça… ai já não concordo (não podemos estar de acordo em tudo) eu até hoje tenho pensado sempre pela minha cabeça nesse espaço como noutros, quando não me sinto bem bazo e apago, como tal é como se não existi-se.
Lembraste da conversa que tivemos em Madrid em Setembro?
há quem se chateie por não estar no espaço A, B ou C, falo-te de mim e nada tem a ver com a tua maneira de ser nem de estar, mas para mim podem haver 1000 espaços, se me sentir bem em 3 é ai que estou, mas só estou enquanto me sentir bem tudo o resto que dizem ou deixam de dizer no outros entra a 100 sai a 1000
18 Maio, 2017 at 0:13
Não estava a dizer que quem la esta não pense pela própria cabeça, até porque conheço muito bem e tenho em grande consideração muita gente presente. O que disse é que não se quer que pensem… é muito diferente. E falei porque falaste de uma fracção, mas certamente também vês os soldadinhos de chumbo que entretanto foram recrutados para a sala a fazer o contra ponto aqui na tasca…. Não há virgens…
18 Maio, 2017 at 0:25
ein? quem? estou a ser o mais sincero possivel, quem é que foi ou foram os “recrutados” para virem ser soldadinhos de chumbo aqui?
Cuidado com as burlas na net, há por ai muito nigeriano com milhões para distribuir e não são mais do que burlas.
Acrescento mais, as ultimas duas entradas são pessoas que nem sabiam que a tasca existia, portanto são recrutas muito fracos para estas lides 🙂
18 Maio, 2017 at 0:39
João já sai há algum tempo… não sei quem são as últimas entradas, o que falo é obviamente à altura em que saí.
Quanto às burlas nigerianas não percebi bem, ou percebi? Acho que é melhor não tentar perceber.
Tenho todo o gosto em falar contigo numa próxima almoçarada deste e principalmente doutros assuntos como sempre, que por aqui isto é muito confuso e não temos necessidade disso.
18 Maio, 2017 at 10:06
Fica combinado 🙂 e concordo que isto é uma confusão 🙂
burlas nigerianas explico-te depois 🙂
17 Maio, 2017 at 23:40
totalmente de acordo, se a data muda em relação aos anos anteriores deveria haver uma justificação no comunicado, evitavam-se muitos Se’s
A questão casório, aposto o que quiseres que se fosse dada a justificação que fosse, muitas das pessoas que aqui comentam iriam dizer que era desculpa para o casamento
como é lógico, pelo menos para mim, se não queres guerra não te ponhas a jeito, e o casamento estar marcado para dia 1 iria sempre gerar isto… alias se a gala fosse no dia 1 iriam haver pessoas a dizer que era inadmissivel por os astros não estarem alinhados… tudo seria motivo para malhar
17 Maio, 2017 at 23:30
+1joao
17 Maio, 2017 at 22:37
Mas onde é que no comunicado falam que não é no dia de aniversário do Clube por falta de espaço?
Era para ser no Pavilhão mas como não estão reunidas as condições é no Coliseu.
17 Maio, 2017 at 22:39
O Coliseu é de borla?
17 Maio, 2017 at 22:44
Minha opinião : A gala faz todo o sentido no dia de aniverário do Clube. Não no dia antes porque o presidente quer, porque quer casar nesse dia nem 1 mês depois para ser no Pavilhão.
( Ainda bem que não ganhámos a realização da final four. Ia ser bonito não ter o pavilhão pronto para o evento )
17 Maio, 2017 at 22:54
Já que vai haver Pavilhão, não dava para adiar a Gala, por causa da despedida de solteiro e cenas e coiso de casamentos, para a data de inauguração e poupar uns cobres ao clube em aluguer de infra estruturas?
Cultura de exigência máxima!
17 Maio, 2017 at 22:55
lá estás tu a falar do que pelos vistos não sabes, a final four nunca poderia ser no nosso pavilhão e sabes porque? a UEFA pede um espaço com 5 mil lugares… agora vais dizer que foi um erro não fazer com 5 mil lugares, e a resposta podes ir pedir ao Lamp Medina…
quando ao que tu achas de dever ser no dia 1, totalmente de acordo também acho que deve ser, mas nos estatudos não obriga a tal, diz que deve ser preferencialmente no dia 1 de julho, preferencialmente
agora quais os motivos? tudo até ao momento é pura especulação e conversa ao melhor estilo CM (que tanta critica tem de muitos daqui, pelos vistos só quando dá jeito)
17 Maio, 2017 at 23:03
Eu não sei?
O Sporting é que não sabe. Não concorreu?
17 Maio, 2017 at 23:07
e sabes porque não concorreu?
irra, tu é que vais as modalidades quase todas e eu é que te tenho de dizer isto?
nas datas do final four o unico espaço que daria para o evento estava ocupado, o Meo Arena
Ora bem, se o unico espaço que pode ser está ocupado… eu vou concorrer com… ora bem, hummmm
17 Maio, 2017 at 23:11
Concorreu ou não concorreu?
E com a ideia de que íamos encher e o do Kairat não enchia e blablabla.
Olha se tivessem ido na nossa conversa…..
17 Maio, 2017 at 23:12
E não precisas de me dizer nada que não tens nada que Graças a Deus não tens nada para me ensinar.
17 Maio, 2017 at 23:14
* E não precisas de me dizer nada que Graças a Deus não tens nada para me ensinar.
17 Maio, 2017 at 23:41
João, o Albuquerque tentou que o nosso pavilhão fosse aceite por impedimento do Meo Arena e o facto de não ter lugares disponíveis matou logo a questão.
Ele disse isso numa entrevista.
De qq forma, pouco interessa agora.
17 Maio, 2017 at 23:50
Breaveheart diz isso à Maria que eu não ensino nada, ela já sabe tudo
18 Maio, 2017 at 0:17
O que a Maria disse foi que concorrendo e sendo aceite, seria um problema pq não estaria pronto a tempo.
Foi o que depreendi.
18 Maio, 2017 at 0:24
És um gajo inteligente, Brave. 🙂
18 Maio, 2017 at 0:29
é isso… eu é que entendo mal as coisas, quando era novo a minha mãe e o meu pai bem insistiram para eu aprender SQL que isso sim seria o meu futuro, optei por não investir na língua porturguesa por não ver grande futuro na escrita e na sua interpretação, e olha que acho que fiz bem, que não me tenho saido mal.
17 Maio, 2017 at 22:48
e onde é que eu falei no comunicado?
17 Maio, 2017 at 22:51
Ah. É um suponhamos.
O comunicado é claro. É no coliseu porque o nosso pavilhão não está pronto.
Dia 30 não está em causa.
17 Maio, 2017 at 23:11
sim isso é claro, o que não é claro, e totalmente omisso (não me venham com casórios batizados ou funerais) é no motivo para ser no dia 30, sim deveria vir explicado porque é no dia 30 e não no dia 1, mas não vem, logo tudo o que se diga é pura especulação…
17 Maio, 2017 at 22:39
Creio que para dia 1 já havia um casamento a ocupar o local onde fazemos sempre a gala. Alguém se antecipou e tivemos que antecipar.
17 Maio, 2017 at 22:49
lá está, não falei em casamento nenhum? vocês é que o estão a dizer, só fiz duas simples questões… mas pelos vistos são complexas…
17 Maio, 2017 at 22:40
O problema para dia 1 nao era falta de espaços, era falta de Presidente.
17 Maio, 2017 at 22:50
isso não é problema meu caro, mas não foram essas as minhas questões…
17 Maio, 2017 at 22:54
Quanto as questões, deixar para a última a reserva de um espaço porque se tava a contar com o pavilhão, é contar com o ovo no cu da galinha como se costuma dizer.
Iam deixar um evento deste sem plano B, a contar com o pavilhão? Que de certeza já sabiam que nao ia estar pronto a tempo? Nada profissional, meu caro
17 Maio, 2017 at 23:14
já sabiam de certeza? estavas na reunião em que isso foi definido?
17 Maio, 2017 at 23:18
Se nao sabiam, ainda pior. Andam a comer sono
17 Maio, 2017 at 23:53
não respondeste, Já sabiam de certeza? estavas na reunião em que isso foi definido?
18 Maio, 2017 at 0:23
Tendo em conta que BdC disse numa AG que ia ser inaugurado em Marco de 2917, acho que nem preciso de ter ido a nenhuma reuniao para saber que ta atrasado.
18 Maio, 2017 at 0:24
2017*
18 Maio, 2017 at 0:31
estiveste lá na AG?
é que eu nessa por acaso estive, e foi dito que o objectivo seria inaugurar em Março de 2017, é um pouco diferente de dizer que ia ser, a primeira é um desejo, o segundo é um facto adquirido
18 Maio, 2017 at 0:36
Para mim, o importante é que esteja pronto para a próxima época desportiva e que não se volte a andar com a casa às costas.
18 Maio, 2017 at 0:38
braveheart nem mais, mas pelos vistos há quem esteja preocupado por não estar pronto já para a gala
18 Maio, 2017 at 0:38
Se o objectivo é Marco de 2017 e a inauguração é so 3 meses depois, acho que se pode concluir que o Pavilhão está atrasado ou nao?
18 Maio, 2017 at 0:39
João queres discutir ao menos nao sejas desonesto. Eu nao quero saber se ta pronto para a Gala ou nao, quem falou disso foste tu. Eu disse que tava atrasado. Coisas diferentes
18 Maio, 2017 at 0:40
Claro que está atrasado.
Mas é um atraso que não me incomoda.
E em Portugal, não há obra sem atraso 🙂
18 Maio, 2017 at 10:15
“Tendo em conta que BdC disse numa AG que ia ser inaugurado em Marco de 2917, acho que nem preciso de ter ido a nenhuma reuniao para saber que ta atrasado.”
Cito mesmo com o erro para não dizeres que adulterei o que escreveste, percebi que era 2017, mas não alterei para estar igual
então diz-me lá quem está a ser desonesto?
Disse que o objectivo era estar pronto em Março, logo o desejo é que esteja pronto em março, dizer que vai ser inaugurado em março é afirmar que vai estar pronto
Reformulando o meu objectivo é ganhar o euromilhões, outra coisa é eu dizer que vou ganhar o euromilhões
Eu é que sou desonesto? trocar o que foi dito na AG é de uma honestidade oba oba
e sim está atrasado, apesar de como o Breaveheart diz, obra tuga tem de ter atraso, acho lamentavel que assim aconteça.
Para quando clausulas que penalizem as construtoras por atrasos, e que as beneficiem por entregar antes de prazo? (com estas medidas era ver tudo entregue a horas)
17 Maio, 2017 at 23:30
Bruno, como nada se sabe, especula-se, é de nível. Um destes dias vamos discutir se é possível encontrar a galinha no cu do ovo.
Sinceramente gostava que para evitar estas especulações, tivesse saido no comunicado algo a justificar, mas percebo que não sendo um assunto importante, e é uma competência do CD, não o tenham feito.
É assunto que a mim não me preocupa minimamente, alias até achava mais importante uma justificação para o atraso na conclusão das obras do pavilhão, e se existem penalizações relacionadas com o atraso e quando está agora efectivamente prevista a conclusão da obra, mas percebo também que o CD não tem a obrigação de justificar tudo e pelo menos há 2 AG por ano onde poderemos solicitar esclarecimentos.
Se o CD justificar menos e trabalhar mais e com isso apresentar melhores resultados, tem concerteza muito a ganhar, alias deveria ter tido este procedimento desde o inicio do 1º mandato.
17 Maio, 2017 at 23:58
Malcon basta que o Bruno de Carvalho diga algo que envolva ova e cu de galinha vais ver como depressa vêm para aqui dizer foi dito que era possivel encontrar a galinha no cu do ovo… é só uma questão de tempo
Sim o comunicado deveria dizer o porque
as AG’s é só para passear, a malta ir lá fazer as questões tá quieto oh bicho…
O ultimo paragrafo , utópico… se com uma gala se faz isto… então se se justificassem menos era o fim da picada…
17 Maio, 2017 at 22:55
João, é uma boa questão.
O tema foi levado ao CD e a alteração aprovada de forma unânime.
Tens alguma inside que possas adiantar?
Mera curiosidade.
É que pode tb ser uma ideia “a la Buno” de casar no dia em que o clube faz anos pelo valor sentimental, sem sequer pensar se isso agradaria ou não ao universo Sportinguista.
São “ses”.
17 Maio, 2017 at 23:10
Isto dos “ses” quer dizer, tudo o que está a dizer (que a data foi alterado por causa do casamento) é carvão, certo?
Há que dizê-lo com frontalidade, braveheart
Atenção que não sei de nada, acredito que haja por aqui quem tenha insides, apenas sei o que li no comunicado, que nada refere sobre a data, a não ser a sua definição e o que o CM já anda a espalhar, nada que estejamos habituados.
17 Maio, 2017 at 23:21
lá está, são ses…
não tenho inside nenhuma
agora se é aprovado por unanimidade (seja com armas apontadas à cabeça ou não) é estranho o motivo ser o casório, que não digo que não seja (não meto as mãos no lume por nada), alias eu se estivesse lá e me dissessem que esse era o motivo tinha a minha nega na hora. Nunca fui de dar palmadinhas nas costas a ninguém, digo o que acho, se não gostam têm bom remédio
quanto ao ele casar no dia 1, ninguém tem nada a ver com isso, até podia casar na Etar….
se eu ia gostar? Não, se iria ter consequências nos ataques ao mesmo? não tenho a minima duvida, certo é que ele na vida pessoal faça lá o que bem entender…
agora uma coisa é certa, ainda não vi em lado nenhum o motivo para ser no dia 30 e não no dia 1
17 Maio, 2017 at 23:35
Mas o casório está confirmado para 1. Pelo menos um convidado confirmou isso hoje na TV.
17 Maio, 2017 at 23:59
Não tenho visto TV, aqui em casa estão manipuladas por uma leoazinha… o leãozinho ainda não se pronuncia… alem de desenhos animados só vê futebol…
Já agora quem é esse ilustre convidado?
18 Maio, 2017 at 0:21
Paulo Futre.
18 Maio, 2017 at 0:31
Mas esse está em todas…
18 Maio, 2017 at 0:36
Isso já não sei.
A este ele disse que ia. No dia 1.
17 Maio, 2017 at 22:57
João Barros, julgo que vais ter de esperar por um post do presidente pois por aqui minguem parece que ninguém sabe as razões para a marcação no dia 30.
Ninguem sabendo (já questionei anteriormente, sem resposta) então especula-se, carvão de nível, servido pela Tasca.
A minha opinião sobre o assunto já a expressei mais acima e não quero fazer a figura de muitos ilustres comentadores que repetidamente insistem com os seus argumentos, Goebbels comigo não levava a melhor.
17 Maio, 2017 at 23:17
Tens uma graça do c@ralho.
Deixas esse P. S., as pessoas dão-te a opinião na boa e tu vens com 7 pedras na mão.
Estamos conversados. Fim.
17 Maio, 2017 at 23:24
a pergunta não tem que ser estúpida, João. Imaginemos que essa seria a justificação.
A sê-lo, estaríamos face a mais um prego comunicacional ao mandar cá para fora a marcação da Gala com base na estratégia: 1- presidente anuncia que vai casar dia 1 de julho | 2 permitir que se comece a colocar a hipótese da Gala mudar de data por causa do casamento | 3 anunciar a mudança da data sem uma justificação lógica, reforçando a única explicação válida (é dia 30 porque o presidente casa dia 1)
17 Maio, 2017 at 23:37
Falando de comunicação, não é um prego.
É o pack completo do manny mãozinhas.
17 Maio, 2017 at 23:58
“Falando de comunicação, não é um prego.”
Que desportivamente vale imenso, foi mesmo por causa disso que a época desportiva correu mal, então a próxima já fica sinalizada.
Menos, muito menos, quando existe vontade de dizer mal, tudo serve para especular.
Julguem factos e que sejam factos verdadeiramente importantes. Por exemplo, quando sai, acho que ainda não saiu, o r&C do 1º Trim. se calhar aí teremos factos importantes para discutir.
17 Maio, 2017 at 23:43
Não posso concordar, cherba.
No ano passado o comunicado saiu em 08/06, este ano saí em 17/05.
A competência pela marcação é do CD
O CD tem emitir um comunicado ainda com mais antecedência porque o presidente pretendia marcar ferias ou casar, ou batisar ou ….
O ponto 2 e 3 que referes é apenas especulação levantada por quem já esteja de má fé, se assim não fosse este assunto seria pacifico. O grave é que o problema é levantado por sócios porque desportivamente é um assunto que cale … bola.
Atenção que também não sei qual é o motivo e se mais tarde for justificado com o casamento é óbvio que não merece a minha aprovação.
17 Maio, 2017 at 23:46
meu, seria demasiado ridículo não darem a volta ao mundo para inventarem uma justificação que não o casamento. Era o mesmo que os bombeiros irem apagar um incêndio com um camião da gasolineira
17 Maio, 2017 at 23:57
olha, afinal tens aqui uma explicação do Saraiva
«Porque não gosto de fogueiras nem de inquisidores, é importante esclarecer o seguinte: o Presidente do Sporting CP é um homem livre e, apesar do seu estatuto de personalidade pública, tem direito à vida privada, como qualquer cidadão. Era por isso o que faltava que ele não pudesse casar na data que entende e que, ainda por cima, tivesse que se justificar.
Dito isto, importa relatar os factos, tal e qual aconteceram. Na última reunião do Conselho Directivo, realizada a 11 de Maio, o Presidente do Sporting CP informou os membros da Direcção que, por ele, a Gala Honoris Sporting se manteria a 1 de Julho, apesar de os estatutos do Clube, no seu artigo 25, a isso não obrigarem. Os membros eleitos do CD, contrariando a posição do Presidente, argumentaram que dizendo os estatutos “preferencialmente” e não “obrigatoriamente”, era mais do que legítima a realização da Gala a 30 de Junho. No momento da votação desta decisão, os membros eleitos do CD aprovaram todos a data de 30 de Junho, tendo o Presidente estado ausente no momento da votação para que a unanimidade não fosse quebrada.
Esta é a verdade dos factos. O que devíamos todos relevar é o facto de, graças ao trabalho feito de Esforço, Dedicação e Devoção da actual Direcção termos hoje um Clube que já não corre o risco de desaparecer e uma Gala para o celebrar, idealizada e criada pelo Presidente. Tudo o resto é uma chicana e um fait-divers com os quais não consigo ter a mínima compreensão. Nunca vi ninguém de outras paragens questionar as datas flutuantes dos eventos de outros clubes. Mas nós gostamos mesmo é de dizer mal de nós próprios.»
17 Maio, 2017 at 23:58
aproveito para dizer-te que esta conversa me sabe a pastilha super gorila depois de perder o sabor, mas obviamente que o assunto encerra assim e cada um compra o que quiser
18 Maio, 2017 at 0:05
Isso tudo, entretanto coloco aqui parte de um comentário que coloquei mais acima, antes de conhecer esta explicação:
…. quando existe vontade de dizer mal, tudo serve para especular.
Julguem factos e que sejam factos verdadeiramente importantes. Por exemplo, quando sai, acho que ainda não saiu, o r&C do 1º Trim. se calhar aí teremos factos importantes para discutir.
……
Para mim este, desde o inicio foi um não assunto, vamos agora especular sobre coisas importantes ou continua-se a discutir fait-divers. É que a chiclet, devido ao sabor desagradável nem sequer a mastiguei foi direita para o caixote de lixo.
18 Maio, 2017 at 0:17
essa conversa do “vontade de falar mal” é carapuça que não me serve. Aliás, o que me fode é que com tanto prurido em levantar o sobrolho quando algo desagrada o mais certo é o Bruno continuar a pela estrada mais sinuosa. Isso, sim, é o que me fode a cabeça
18 Maio, 2017 at 0:37
Também não disse que eras tu, não me interpretes mal, alias, pouco tens intervido e nota-se a falta das tuas intervenções, quer ao nível dos comentário quer ao nível das excelentes prosas que vais produzindo (por mim podias fazer uma todos os dias, que lia com satisfação).
Já agora também para clarificar, não me incomoda que digam mal (critiquem) incomoda é que utilizem uma tatita de insistência, repetindo e repetindo as criticas no mesmo post como se fosse possível vencer, impondo os argumentos, pela exaustão. Como é óbvio este perfil não encaixa minimamente nas tuas opiniões.
18 Maio, 2017 at 0:04
“Nunca vi ninguém de outras paragens questionar ….”
Oh Saraiva…..e que mal pergunte : Mas que merda temos nós a ver com o que fazem os das outras paragens ?
Esses não são os que comiam gelados com a testa?
18 Maio, 2017 at 0:07
Caro Cherba,
A coisa torna-se cada vez mais embaraçosa….
SL
18 Maio, 2017 at 0:13
Ora bem, então temos
“o Presidente do Sporting CP informou os membros da Direcção que, por ele, a Gala Honoris Sporting se manteria a 1 de Julho”
vamos lá então arranjar maneira de malhar no Bruno….
18 Maio, 2017 at 0:04
Cherba, a comunicação do clube é má há muitos anos, alias recordas-te de algum periodo de boa comunicação no clube?
depois o comunicado, fosse qual fosse a justificação, boa, má, verdadeira, falsa… o que fosse iriam sempre ser levantadas duvidas.
Agora, tal como o Malcon já disse ai atrás, é só Ses, e mais Ses… pura especulação
já o disse também ai mais para cima, se há uma data que sempre foi seguida, se há uma mudança repentina de data deve haver explicação, e isto sou eu que acho que não pesco um boi de comunicação
18 Maio, 2017 at 0:24
claro que tem que existir uma explicação, de preferência melhor do que «No momento da votação desta decisão, os membros eleitos do CD aprovaram todos a data de 30 de Junho, tendo o Presidente estado ausente no momento da votação para que a unanimidade não fosse quebrada»
Obviamente que a função do Saraiva é defender o presidente, mas isto é conversa. É a minha opinião, obviamente.
18 Maio, 2017 at 0:26
Mais um amarelo e vais para a rua.
18 Maio, 2017 at 0:33
Não vai para a rua porque é ele que tem a bola… e o gajo da bola não pode bazar senão leva a bola com ele
18 Maio, 2017 at 0:37
Amuado?
18 Maio, 2017 at 0:39
quem? eu?
não amuo, mas sem bola a malta não joga, se não joga começa a ter de ocupar o tempo com mais especulação e afins
18 Maio, 2017 at 10:25
Provocador?
18 Maio, 2017 at 1:07
Mas nem sequer levou o primeiro amarelo, o vídeo árbitro teve de ir a cada de banho SOS.
Nem no vídeo árbitro podemos confiar agora
17 Maio, 2017 at 22:38
Se justificaram a alteração do local, que até já tinha sido definido pelo próprio Presidente, porque não justificam a alteração da data?
17 Maio, 2017 at 23:05
Disseste bem, justificaram a alteração do local porque efectivamente houve uma alteração ao que já tinha sido definido. Quanto à data não parece ter havido alteração nenhuma, foi marcada pelo Conselho Directivo no uso pleno das suas competências.
Justificação para não ser no dia habitual, se for considerado um assunto grave pelos sócios, pode sempre ser questionado numa próxima AGeral.
17 Maio, 2017 at 22:40
A Tasca virou suplemento do CM.
C’um caralho…
Sejam felizes… Se conseguirem.
Bjs à prima…
17 Maio, 2017 at 22:41
Em relação à Gala? Nenhuma opiniao?
Se virou suplemento.do CM é esperar que qualquer dia BdC dá uma entrevista exclusiva
17 Maio, 2017 at 23:08
Nenhuma opinião.
Só me apetece dizer que isto virou suplemento do CM.
Só.
O meu “contributo” na Tasca acaba aqui.
Ponto.
Divirtam-se. Com a voracidade que se instalou, não vão faltar assuntos.
Sejam felizes.
18 Maio, 2017 at 0:44
Mas se nao tens opinião sobre o assunto, querias discutir sobre? Um gajo vem aqui para falar dos temas que achamos pertinentes, mas ultimamente so aqui vens lamuriar-te.
“Ai tao todos a falar mal do BdC. Vou-me embora. Isto ja teve muito melhor bla bla bla”
Fica por ai, mas discute os temas. Nao os evites só porque ainda criticas BdC e depois é uma chatice
18 Maio, 2017 at 0:49
Não percebeste.
Não tenho a menor vontade de discutir seja o que for neste espaço. Entendeu?
Para o que for…
#bardamerdaparalatascadelbuitre
18 Maio, 2017 at 0:58
Ja percebi. Tas com tpm
18 Maio, 2017 at 1:05
Essa foi a Júlia Pinheiro cá do burgo que te ensinou, imagino.
Mete a TPM no sufixo.
Conversinha de merda do costume. Para não variar.
Agora continua aí com outro a destilar o teu baixo nível que daqui não levas mais canal.
Cherba, tens a cave da Tasca alagada de esgoto, meu. Não dentes o cheiro???
18 Maio, 2017 at 1:06
*sentes
18 Maio, 2017 at 1:08
Gostas de mandar piadinhas e boquinhas, mas ouvi-las é que tá quieto.
Ai Sampaio Sampaio, o sake subiu-te a cabeça.
18 Maio, 2017 at 1:16
Piadinhas e boquinhas acho graça.
Quando inteligentes, até às acho desafiadoras. Agora a merda que tu e o grupinho das anedotas gostam de debitar… PQP. É constrangedor. Fartam-se de apontar o dedo mas esquecem que tem três a apontar para si mesmos. Mas não enxergam bola. A vossa soberba é a vossa perdição. Mas ficam a perder-se sozinhos…
18 Maio, 2017 at 1:17
Chega.
Tou farto deste paleio.
Fodam-se no vosso veneno.
18 Maio, 2017 at 1:23
E mesmo assim nao desistes de vir responder.
18 Maio, 2017 at 10:29
Tu é o teu irmão .., se não fossem parvos, mal educados, sem carácter e nojentos …o que é que gostavam de ser?
Não respondas … estou me a borrifar para o que dizes.
😉
17 Maio, 2017 at 23:07
Já vais em quantas despedidas? 😉
17 Maio, 2017 at 23:10
Calma.
O quintal é todo vosso.
Podem continuar a mandar merda ao ventilador à vontadinha.
17 Maio, 2017 at 23:58
Gostas muito de mandar umas piadas e depois não tens capacidade de encaixe? Calma e bebe um copo, pagas tu.
18 Maio, 2017 at 0:06
O meu poder de encaixe acabou no dia em que isto se tornou a “tasca da má língua”.
E até te podia identificar sem dificuldades a Júlia Pinheiro, o Rui Zink, o Serrão, a Rita Blanco e o outro tolo dos óculos e com tiques de reptil de Commodo cá do burgo…
18 Maio, 2017 at 0:28
Ou mesmo, fazendo uma analogia futebolista madridista podemos pensa em “La Tasca de los buitres”…
Carcaças não vão faltar…
18 Maio, 2017 at 8:45
Podes? Então fá-lo sff.
17 Maio, 2017 at 23:32
Passei perto de ti, com GB e tudo, tentei uma resposta…
É para vires ao jogo domingo…
17 Maio, 2017 at 23:13
O grande problema aqui é o casamento a dia 1. Se não houvesse casamento não havia grande stress, uns iam gostar porque o importante é quando a gala acaba, outros não iam porque preferem quando começa. Assim, estaríamos aqui a trocar galhardetes uns com os outros sem por ninguém em causa.
Acontece que o casamento de facto existe o que faz com que esta situação tenha sido gerida de uma forma totalmente ridícula. A mudança até podia ter mil e uma justificações mas é óbvio que a malta ia ficar sempre com a ideia que tal se deveu à data do casamento. Eu que sou defensor do BdC, que tem sido um ótimo presidente(!!!), é impossível numa situação destas não achar que arranjou lenha para se queimar. Ainda por cima olhando à histeria que se tem instalado nos últimos dias.
17 Maio, 2017 at 23:18
Fim da linha
Temos um aprendiz de ditador como presidente
SPOOOOOOOOOOOOOOORTING
17 Maio, 2017 at 23:32
Com o 31 de Julho disponível o BdC vai casar noutra data?
Se a decisão de alguém casar quando já foi casado e se divorciou já me deixa “prepcupado” Eheh , não optar pelo 31/7 então ….
O sporting está à derivA, o presidente não estás a ter mãozinhas para a coisa e o resto da direcção enfim (tirando o doutor da parte financeira que é um elemento essencial)… Que nos Salve o dito André gerardes
17 Maio, 2017 at 23:45
Fonix eu ja manifestei a minha ideia do conteúdo deste post, mas cum caralho desde manhã que são os mesmos a malhar no BC por data de gala, por face, por casar, por viajar com a marmela, por tudo e mais alguma coisa e os mesmos na defesa cerrada ao presidente.
Anda tudo maluco?? arranjem outro objetivo de vida… outra forma de protagonismo, invistam no SCP com post para serem publicados. Em vez de se ofenderem negoceiem as vossas ideias, cedam qq nos vossos argumentos e reconheçam que ha validade em todos vós.
O BC é o nosso presidente e deve e pode ser elogiado, criticado e defendido por todos nós. Memofante a quem não se lembra do orgulho que é ter um tipo destes a defender os nossos interesses, mesmo com as merdas atuais.
Uma rodada pago eu.
18 Maio, 2017 at 0:27
O que me deixa mais fodido é a falta de respeito pelo presidente do nosso Clube!
Falta de respeito ao nível dos piores Lampeoes que já conheci.
18 Maio, 2017 at 1:30
Fdx isso é gajos como tu que afirmam que é o clube que tem que fazer pelos sócios e não o contrário.
Conversa de boi dormir.
18 Maio, 2017 at 10:32
Chiuuu … vai fazer ó ó… que a conversa ainda não chegou à cozinha!
E deixa de fumar dessa merda
17 Maio, 2017 at 23:52
A Gala foi adiada.
Os motivos podem ter sido vários. Não se sabem as razões.
Bdc é cidadão livre de se casar quando bem entender.
Especular é dar armas aos adversários, e associar dois factos distintos é meter carvão na locomotiva lampiã.
17 Maio, 2017 at 23:53
Antecipada, pá!
Tens de rever a tua comunicação.
18 Maio, 2017 at 0:01
Pensei que a cartilha tinha sido entregue a todos… são erros destes que não podemos fazer, estou farto de dizer.
18 Maio, 2017 at 0:22
Tadeu style.
18 Maio, 2017 at 0:29
😉
18 Maio, 2017 at 0:04
Adiada para o dia anterior.
17 Maio, 2017 at 23:55
Não percebo é porque é ele vai casar.
Se casamento fosse bom não precisava de testemunhas.
18 Maio, 2017 at 0:01
E pior, já não é a primeira vez. Fool me once…
18 Maio, 2017 at 0:24
Bem, se um gajo olhar pelo lado da festa e da viagem… eu casava outra vez.
18 Maio, 2017 at 0:14
“Mas pq é q eu n tenho 1 presidente q se entretém a traficar droga ou 1 q corrompa árbitros? Tinha q me calhar 1 gajo q muda datas de galas”
by Leão de Plástico há pouco no Twitter.
Boa noite a todos…
18 Maio, 2017 at 1:06
Javardeiro és o maior, caralho 🙂
18 Maio, 2017 at 0:21
Sem uma boa justificação, cai mal… um bocado mal.
provavelmente, o casamento até foi marcado depois de se ter decidido q a gala nao seria dia 1.
possivelmente…. mas, mesmo que assim tenha sido, vai ficar sempre a duvida.
e a duvida é se o presidente alterou a data dum evento do SCP para realizar um evento pessoal….
(ter sido ele ou nao a criar a gala é irrelevante)
ser na vespera, nao é um problema, até porque normalmente ate é quando a maioria de nós costuma ter os jantares de aniversario.
se uns anos tivesse sido num dia e noutros noutro esta questao nem interessava.
mas tem sido sempre dia 1, certo?
18 Maio, 2017 at 1:04
festejar antes de tempo dá azar
18 Maio, 2017 at 1:11
Certo e por BdC os eventos até eram compatíveis no mesmo dia. Ou se calhar ele até adiava, ou então faltava, pudemos sempre especular mais um bocadinho.
O “problema” na gala os discursos e os sketches de humor iriam girar à volta do presidente e do seu casamento e isso iria incomodar muita boa gente, retirava protagonismo ao Sporting ou então não, já não sei, este assunto é muito importante e muito confuso. Ainda devem estar activos alguns doutores que explicam melhor o problema.
Fica bem Lourenço e boa noite
18 Maio, 2017 at 0:30
“Mas pq é q eu n tenho 1 presidente q se entretém a traficar droga ou 1 q corrompa árbitros? Tinha q me calhar 1 gajo q muda datas de galas”
by Leão de Plástico há pouco no Twitter.
Boa noite a todos…
18 Maio, 2017 at 0:45
A Raquel sabe que lhe plagiaste o comentário?
18 Maio, 2017 at 1:01
ele será a raquel?
18 Maio, 2017 at 1:09
Olha, nao tinha pensado nisso. Mas a Raquel nao dá erros, nao pode ser o Tadeu.
18 Maio, 2017 at 1:29
” Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência”
18 Maio, 2017 at 0:32
E assim foi mais um episódio da novela da tasca :”As quadrilheiras”. Patrocinada pela liga dos amigos do DB e Bene XXI. Teve ainda o apoio da KGB, CIA, MI6, SIS (SIRP), MOSSAD, MSS, RAW e PIDE/DGS.
Se quiserem saber mais sobre a vida do Grande SPORTING podem sempre comprar o Jornal do clube e ver a SportingTV, que aqui não aprendem nada… perdão, tira-se o curso de perguntador certificado e aprende-se a usar a palavra SE…
18 Maio, 2017 at 0:58
isso é tremendamente injusto. se há blog e massa critica que sempre apoiou o BdC é a tasca do cherba.
Esta medida de adiar a gala não é o fim do mundo, mas que é feio e vai contra tudo o que o presidente sempre disse: o Sporting acima de tudo.
18 Maio, 2017 at 1:12
Os que apoiam não comentam, tal o nível de baixeza que a tasca atingiu. Deves andar um pouco distraído.
Como o SPORTING está acima de tudo para ele, vai casar no dia em que o clube festeja o seu aniversário.
18 Maio, 2017 at 10:35
Não digas isso assim … que eles não entendem :))
18 Maio, 2017 at 0:34
Isto era tudo tão evitável, tão desnecessário…
É um erro de avaliação, de calculo, não perceber os timings e os momentos certos para se fazerem determinadas coisas. Com o Sporting hoje campeão, com tudo ou quase tudo a correr bem, isto hoje seria quase um não assunto para a grande maioria. Mas o Sporting não foi campeão, nem as coisas estão a correr bem, como ja se adivinhava a algum tempo…como não se avaliar isto?
Não são estes pequenos “acontecimentos” isolados que fazem mossa, ou desgastam a pessoa em si. É o acumular destes pequenos “acontecimentos” isolados, que o podem fazer.
Não se deve levar a mal, que supostamente se altere a data de uma gala com este significado para o clube, só para que o Presidente se possa casar quando entende?
Eu não acho que isso seja a heresia final! Não é por aí certamente que deixa-mos de ser campeões, ou não.
Mas na minha opinião, a ser isto verdade, a imagem que se passa aos sócios não será certamente a melhor. Depois cada um lida com isto da forma que quiser, mas eu como sócio não fico agradado com isto, a ser verdade repito!
Para mim era evitável toda esta confusão de merda. O homem, o cidadão, tem a liberdade de fazer o que quiser. Só que o homem tem de se lembrar que hoje em dia não é só homem, mas que também é Presidente de uma instituição centenária, das maiores que este país tem. E que por mais que queira, nunca conseguirá despir esse fato, essa honra pela qual tanto lutou(e lutámos), e que será sempre na qualidade de Presidente do Sporting Clube de Portugal que os seus actos serão avaliados, enquanto se mantiver neste cargo. Foi esta a vida que ele escolheu, foi esta honra que quis ter, e principalmente foi esta responsabilidade que abraçou!
O homem, o cidadão, tem a liberdade de fazer o que quiser. O Presidente também, só que irá sempre ser julgado pelo que fizer nessa condição. Principalmente quando um assunto da sua vida particular, interferir directamente com a vida do clube, como aparenta acontecer neste caso!
Consigo defender o dirigente que defende os interesses do clube, que dá a cara, que critica, que berra, que manda quem tiver de mandar para o caralho publicamente, para defender o clube.
Não consigo defender o dirigente que muda a data de um evento do clube, só para satisfazer os seus caprichos.
18 Maio, 2017 at 0:59
100% de acordo!
18 Maio, 2017 at 0:56
Com o post de encerramento do facebrokas ontem e com esta alteração manhosa hoje, para mim acabou-se o estado de graça do nosso Presidente. Mau demais o que nos aconteceu nestes ultimos 15 dias…
SL
18 Maio, 2017 at 10:39
Mau era estares a fechar para balaço
Em 7
Com um Godinho a presidente
E esta gente toda que hoje anda aqui a falar de 30 ou 1 … deveria ter um pingo de decência.
Sempre o disse e reafirmo… o Sporting não é mais vezes campeão, porque tem uma massa adepta muito pouco unida!
18 Maio, 2017 at 1:02
O nosso presidente perdeu a cabeça por um pintelho de cona.
Sempre ouvi dizer que um “pesseguinha” tem mais força que tudo o resto, mas nunca pensei que o presidente fosse nessa.
Mau de mais a mensagem que passa!
18 Maio, 2017 at 1:22
Falar mal assim de uma mulher abertamente de outros deve te dar um tesao do caralho, também gostas que falam do pintelho da tua ?
18 Maio, 2017 at 1:38
mulher ele?
30-35 anos e vive com a mae, a bater canholas a ver a cristina na TV
18 Maio, 2017 at 1:39
Ahahahahahahahah
18 Maio, 2017 at 1:03
Agora pudemos especular um pouco mais: se o Conselho Directivo não alterasse a data, com o casamento de manhã, o almoço no inicio da tarde, os convidados do casamento ainda iriam mamar à noite na Gala à custa do Sporting?
18 Maio, 2017 at 1:27
Iria ser acusado de fazer o copo de água à conta do SPORTING e da Gala. Quando se quer ser mal intensionado, pode-se pegar por tudo ou por nada.
Interessa é ir minando e desgastando a imagem do BdC.
Depois de preparar com o JJ o próximo campeonato, de ir de licença de casamento, eu gostava que o BdC convocasse uma AG extraordinária para ver até que ponto os sócios estão com ele, porque assim fulminava esta mini revolução na “Matrix” facebookiana
18 Maio, 2017 at 10:42
Nada disse.
Passado uma semana voltavam à carga.
Gente que quer mamar à pala do clube e não consegue… fica ressabiada e não desiste.
O Presidente tomou a iniciativa de não dar mais azo a conversa fiada.
Agora terá que se manter firme até o fim do seu mandato!
18 Maio, 2017 at 1:33
O que tenho a dizer ao ver a minha familia às turras e com conversas de chacha, muitas delas ofensivas, por causa da merda da gala (concorde-se ou não com a alteração e razões para a mesma) é um enorme…
FODA-SE!!!…
18 Maio, 2017 at 1:34
estava nas estrelas!
Só escrevo “calções brancos”! E com esta me despeço para poderem refletir um pouco.
18 Maio, 2017 at 1:39
Não percam o próximo capítulo da novela “As quadrilheiras”, com o título “calções brancos”. Brevemente numa tasca perto de si.
18 Maio, 2017 at 2:08
#BardamerdaParaEstaTasca
#VoltaCacifoEstásPerdoado
18 Maio, 2017 at 3:21
Isto é cagativo. Bruno de Carvalho que seja feliz no casamento. Para o Sporting importa o reforço da estrutura e do plantel para atacar a próxima época. E agora que o chefe do clube dos vouchers e do tráfico de cocaína vai processar o Sporting talvez possamos num tribunal comum ver explicado em que é que vouchers para jantaradas para 4 pessoas aos árbitros recai sobre o cnceito de objecto simbólico e ainda que provas há no voucher que era entregue que havia um limite na despesa?
18 Maio, 2017 at 8:25
Acordei com a vontade de ler “Bruno de Carvalho, o Presidente Sem Medo”