O Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting Clube de Portugal informa que, alegando motivos de saúde, o Vice-Presidente para as Modalidades do Clube, Cmdte. José Vicente de Moura, lhe solicitou a dispensa do cargo executivo que desempenhava até agora.
José Vicente de Moura tem um currículo que fala por si. Além de atleta de diversas modalidades, foi sempre um defensor do ecletismo, distinguiu-se também como dirigente desportivo tendo ocupado, entre outros cargos, a presidência do Comité Olímpico de Portugal.
Em 1995 entrou pela primeira vez no Sporting Clube de Portugal como coordenador da iniciação e manutenção desportiva em várias modalidades, tendo regressado ao Clube em 2013, ano em que foi eleito para a Direcção. Graças também ao seu contributo, o Sporting Clube de Portugal enriqueceu o seu palmarés conquistando vários títulos nacionais e europeus.
Ao Comdte. Vicente de Moura, e em nome dos Órgãos Sociais e dos Sócios do Sporting Clube de Portugal, agradeço todo o Esforço, Dedicação e Devoção com que sempre serviu o Clube e manifesta o reconhecimento devido pelo contributo que deu para o engrandecimento do Sporting e para que o ecletismo continuasse a ser parte indispensável do nosso ADN.
18 Maio, 2017 at 18:23
E pá sinceramente que não percebo a vossa dor. Se estão assim tão descontentes, são sócios e têm as quotas em dia, façam como o Patrão e o Paím e organizem uma AG para destituir a direcção.
Em vez de andarem sempre pelo mundo virtual a vociferar por esta ou aquela atitude, ou por esta ou aquela acção, ajam conforme e pronto. Ganhem coragem e assumam-se. Levem as vossas ideas e opiniões aos escrutinio de todos os sócios e no final, terão salvo o Sporting ou lá o que querem fazer. Ou não! Mas ao menos terão demonstrado alguma militancia!
Tudo sabe criticar e apontar o dedo mas agir e fazer algo em prol do clube tá quieto. Vocês falam, falam, falam mas eu não vos vejo a fazer nada e têm poder para o fazer, então usem-no. Exponham-se, vão à luta pelas vossas ideias e ideais.
E se precisarem de alguém que vos elucide sobre os estatutos, eu ajudo a escrever a petição para que possam finalmente levar a vossa ideia a votos.
Mas depois se ganharem façam um favor a todos. CONCORRAM!!!!! FORMEM LISTA! EXPONHAM-SE ao ESCRUTÍNIO DOS OUTROS ASSOCIADOS.
Se continuarem por esta via da maledicência e da hipercrita, sem agirem, serão somente cobardes, cuja a vontade de “salvar” o GRANDE AMOR da vossa vida, como dizem à boca cheia, não passa de um arrazoado de pesporrência que vos sai dos dedos nestes espaços virtuais de debate de opinião, que utilizam somente para dar lustro ao vosso ego.
18 Maio, 2017 at 18:30
São ingratos e cobardes. Cospem no prato de onde comeram, e não têm cojones para serem oposição nas eleições.
Mesmo há pouco existiram eleições, onde é que andavam?
Votaram no actual Presidente? Então já são casos do foro psíquico.
Verdade seja dita, não passam de 10% e só ladram à beira da estrada.
18 Maio, 2017 at 19:55
Cheira a dinheiro,,,
Clube com a situação equilibrada, sponsorizações valiosas, casa cheia, pavilhão novo…
Agora até se esfolam para tentar aceder ao cadeirão…
Ainda vai aparecer o Manaia de fato e gravata numa lista
19 Maio, 2017 at 0:04
Nem mais Ari-el
18 Maio, 2017 at 18:34
Isto é uma tasca. Discute-se. Grandes revoluções e conspirações na europa foram “cozinhados” em cafés.
Não sou dos mais participativos. Gosto de alguma distância, mas acredito que esta tasca seja um bom medidor do sentimento geral dos sportinguistas.
E para além disso, o espaço virtual é tão real como o espaço físico. Neste caso, até tem mais alcance, visto dar voz a sportinguistas espalhados por toda a parte.
Cumps
18 Maio, 2017 at 18:51
Pronto. Então em vez de andarem aqui sempre a dizer as mesmas coisas, testem o sentimento dos associados em geral e proponham uma AG para a destituição da Direcção.
Quem não está bem das duas uma, ou muda as coisas ou muda-se! Foder sem sair de cima é que não. E repara que eu não estou a tentar coartar o direito à opinião de cada um. Mas se dão opinião eu tenho o direito de a qualificar e julgar, no sentido estricto do termo, e pessoas que aqui andam constantemente a dizer que o mundo acaba se esta direcção continua, têm o dever moral de tudo fazer para impedir que esse trágico fim aconteça.
Verdade que também sei que é mais fácil apontar dedos e criticar do que fazer algo.
Volto a dizer: Se são associados, com as quotas em dia, arranjem as assinaturas necessárias e obriguem o Presidente da MAG a marcar uma Assembleia Geral com fim de debar e destituir esta direcção, impedindo assim que o clube continue nesta senda, que na sua opinião é vergonhosa e como tal é dever destes associados impedir que prossiga.
18 Maio, 2017 at 21:31
Então são realmente cobardes e mal dizentes?! Ok!!
18 Maio, 2017 at 19:25
Legendary,
Essa teoria do só tem direito à critica quem está a pensar fazer qualquer coisa para mudar a situação é intemporal e válida para todos os sectores da sociedade? É independente da função de cada um?
Porque vejo muita a gente a criticar ministros e primeiro ministro sem se candidatarem a nenhumas eleições? Não estão no seu direito?
Na altura do GL o cacifo praticamente INTEIRO criticava a direcção e foram dois tipos (que provavelmente nem eram habitues do cacifo, não faço ideia) que recolheram essas assinaturas. Os outros TODOS não tinham na altura direito à critica? Se criticar um PL que falha um golo fácil tenho de ir ao próximo treino de captação?
Claro que que se venho a uma tasca de Sportinguista, com vontade de discutir o momento actual do clube com Sportinguistas, o posso fazer sem aspirações a candidatar-me ao que quer que seja.
Posto isto, nunca percebi o que fazia VM no Sporting. Nunca percebi se o seu cargo era mais do figura institucional ou quais as suas responsabilidades. Com todo o respeito que me merece, a sua saída não me aquece nem arrefece. Se não estava a fazer um bom trabalho até deveria era ter sido despedido. Se sai pelas declarações do presidente, o timing não mostra respeito pelo clube mas eu se fosse atleta ou dirigente do clube também tinha ficado absolutamente lixado com o que foi escrito por BDC por isso, entendo e não fico satisfeito. Espero que não tenha começado nenhuma bola de neve.
SL
18 Maio, 2017 at 19:41
Tenho muita pena dos dirigentes e atletas que estão insatisfeitos. Insatisfeitos estão os adeptos que não são pagos e continuam a apoiar.
Cada vez considero mais as palavras de Rui Patrício, perante o estádio que o assobiava:
– Que se foda
E foi com tudo, com toda a garra, até hoje.
Já não se fazem atletas destes?
18 Maio, 2017 at 19:49
Ireland, eu não escrevi que sou contra o direito à critica ou que acho que quem critica tem de se candidatar. O que eu escrevi, e por duas vezes, é que quem tem uma postura de crítica constante e elevado nível de histerismo, sempre afirmando que se continuarmos neste caminho o céu cai-nos na cabeça, esses sim têm de fazer.
E fizeram bem. Não estavam de acordo, agiram. Aqui passamos o ano todo a ouvir as mesmas vozes a dizerem vezes sem conta a mesma coisa e portant será lógico de concluir que não concordam com o rumo e enquanto associados têm o dever de fazer tudo ao seu alcance para mudar o estado de coisas. Pelos vistos só escrever na tasca está ao seu alcance.
Comparar o que se passa na tasca com o criticar o trabalho de PL porque este não marca um golo… Diria que não é comparável de forma alguma. O nível de crítica desmesurado, a falta de respeito por instituições eleitas e portanto mandatadas para gerir e tomar as melhores decisões, pondo constantemente em causa o clube, não é o mesmo que criticar o trabalho de o PL.
Se este não é o rumo que preconizam, assumam-se e avancem.
18 Maio, 2017 at 19:55
Longe de concordar inteiramente com o que escreveste percebo porque tens essa opinião.
Um abraço
SL
18 Maio, 2017 at 20:47
Um abraço para ti tb
18 Maio, 2017 at 19:49
Porra legendary é isso mesmo. Nós podemos discordar como esta situação foi desencadeada(que é o meu caso) mas daí ao que se lê por aqui vai um grande, enorme passo
18 Maio, 2017 at 21:28
11 Gajos só dá para fazer duas equipas de 5×5 e fica sempre a Maria a bater palmas … é muito pouco para uma revolução.
18 Maio, 2017 at 22:26
Machista. Ela se calhar joga melhor que tu
18 Maio, 2017 at 18:27
O início deste mandato tem sido desastroso a todos os níveis. É visível o desnorte.
Geralmente a experiência ajuda para uma evolução positiva. Está direcção parece que tem dificuldades de aprendizagem e até regrediu…
Temo pelo nosso futuro.
18 Maio, 2017 at 21:58
Olha, leão verde, outro lampião!
Onde andas tu, idiota? Adormeceste? Ou é a altura em que teu neurónio está do outro lado do crânio?
18 Maio, 2017 at 18:30
Calma, este mandato só pode melhorar 🙂
Quanto mais baixas estiverem as expetativas mais seremos surpreendidos 🙂
18 Maio, 2017 at 18:30
É despejar tudo até Julho para depois termos paz
18 Maio, 2017 at 18:35
Julho? Paz? lol que grande ingenuidade
Mas alguma vez existirá paz no Sporting com a manipulação que se assiste nos media?
Alguma vez a estratégia do Carnide será posta em pausa para os Sportinguistas respirarem?
Eles gostam de nós é naquelas alturas do “faz bem ao futebol português um Sporting forte”, quando estivermos a lutar pelo acesso à Liga Europa e com médias de 18k no José Alvalade.
Cara Maria Ribeiro, o ruído só se ouve se tirarmos os tampões dos ouvidos.
18 Maio, 2017 at 18:38
Recados públicos tem normalmente efeitos nefastos seja dentro, estruturas directiva e competitiva, e fora, massa adepta.Era expectável embora admitisse que Vicente de Moura quisesse esperar até ao fim da época. O momento não poderia ser pior pois as modalidades estão na fase de decisões. Isto é o ADN do Sporting.Somos autofágicos e se não houver crises temos que as inventar. Mais uma vez aceleramos contra o muro, aguarda-se o impacto e os estilhaços.. Assim é difícil chegar a bom porto..
18 Maio, 2017 at 18:39
Boas Tardes, Caros Tasqueiros.
Independentemente do (in)sucesso das modalidades, interessante a forma de Vicente Moura assumir as suas responsabilidades e demitir-se.
Pena que a “assumpção de responsabilidades” (não incluo despedimento, por razões óbvias) não seja realizada por outros responsáveis…
Por falar nisso, alguém voltou a ouvir o Octávio Machado falar sobre esta época futebolística?
Um último pensamento: os nossos parceiros andrades manifestam a sua indignação/crítica, entre outros, com tarjas, pichagens em casas e edifícios de televisão. Alguns Caros Tasqueiros ficam furiosos por verem críticas feitas… na net. Lol
SL
18 Maio, 2017 at 18:50
O sr. Almirante já saiu, que venha outro cheio de força.
O timming não é o melhor, mas o sr vicente é que sabe.
O BC não irá demorar a encontrar outra pessoa, competente.
18 Maio, 2017 at 18:52
Até ja sabia quem convidava, novinho, apaixonado pelo clube e mais não digo. Oxalá
18 Maio, 2017 at 19:20
Benedito? Primeiro era preciso que ele quisesse. Segundo era esperar que não existisse efectivamente problemas entre ele e o Miguel Albuquerque, porque aí prefiro escolher quem tem mais competência.
18 Maio, 2017 at 19:32
Quando as pessoas se sentam e conversam elas entendem-se, haja esse objetivo prévio.
18 Maio, 2017 at 18:54
A saída
O comunicado
As declarações do Cmdt vm
As reacções aqui
surreal
Fosse com outro clube, já estaria sem ar de tanto rir.
18 Maio, 2017 at 19:29
Twilight Zone
18 Maio, 2017 at 19:42
É mais ed wood.
18 Maio, 2017 at 19:17
Palavras do O TROLHA
Eu como Sócio do Sporting, com 49 anos idade, assino por baixo as suas palavras.
“Eu não estou preocupado com o seu ego. Um homem que tenha a coragem que ele teve só tem o meu respeito.
Se o André Patrão e o Miguel Paim estão descontentes porque pensavam que ia ser coiso e tal, façam uma lista.
Também eu lhes estou agradecido pelo que fizeram.
Quem anda em pulgas, faça uma lista e candidate-se. Mesmo há pouco tempo existiram eleições, onde estavam os insatisfeitos?
Continuam descontentes ou cada vez mais? Candidatem-se. Ou vão andar a vida toda a moer o juízo da malta sem terem atitudes de homem?
Falam, falam, mas não têm a mínima noção do que é ser presidente de um clube como o Sporting.
E se um dia decidirem arriscar lembrem-se: têm de ganhar títulos (sobretudo o de futebol sénior) contra Vieira e Pinto da Costa.
E já não partem do mesmo patamar do que Bruno de Carvalho, que apanhou um clube despido e cheio de armadilhas. Sim, porque não foram só as dívidas e os incumprimentos (alô UEFA) foram também as renovações de contratos com trabalhadores e empresas de serviços com cláusulas de rescisão astronómicas.
ANDAM A CUSPIR NO PRATO EM QUE COMERAM
INGRATOS
Fito avança que isto é para homens como tu… (ou não??.)
Pede ajuda aos 11… pode ser que te deem uma amona.
18 Maio, 2017 at 19:20
foda-se !!!!!!!!!!!!!
Ficaram todos malucos da puta da cabeça !!!!!!!!!!!!
18 Maio, 2017 at 19:26
Lamento as palavras infelizes do vice-presidente.
Se realmente não está solidário com o Presidente pelas criticas feitas a sua saída já peca por tardia.
Resumir todos os falhanços das modalidades ao 7-0 na final é querer tapar o sol com a peneira !
18 Maio, 2017 at 19:34
A brincar a brincar já há mais um lugar vago na gala e no casório.
☺
18 Maio, 2017 at 19:32
o sócio Vicente de Moura é daqueles sócios e dirigentes que tem o total direito de entrar ou sair no momento que escolher…
não lhe peço nada.
obrigado.
entretanto faça o favor de continuar a acompanhar as nossas equipas.
18 Maio, 2017 at 19:34
Sai o Vicente e contratem um Vidente, faz falta um vidente.
18 Maio, 2017 at 19:34
Aproveitem para bater na equipa de futsal que ainda não entrou no areal:
“O Braga anunciou esta quinta-feira a contratação de quatro campeões mundiais de futebol de praia, numa aposta do clube para reaver o título nacional
Os brasileiros Mauricinho, Bruno Xavier, Catarino e Mão, que se sagraram campeões mundiais este mês, nas Bahamas, juntam-se a Bokinha, que também contribuiu para esse título e que já representou o Braga na época passada.”
18 Maio, 2017 at 19:35
*futebol praia 🙂
18 Maio, 2017 at 19:37
Meninos e meninas, sejam bem-vindos ao espectáculo de magia!
Vejam, no vosso ecrã está, vejamos… LUÍS FILIPE VIEIRA ARGUIDO!
Vou dar uma volta ao ecrã, cuidado…. aaaaaí ESTÁ, CARALHO! VICENTE MOURA! SPORTING! BRUNO DE CARVALHO!
O que estava no primeiro ecrã! ESQUEÇAM AMIGUINHOS!
18 Maio, 2017 at 19:41
Trolha, hoje temos esta boa notícia:
O Ministério Público requereu o julgamento, em tribunal coletivo, de 28 arguidos no âmbito da operação ‘Jogo Duplo’, que investiga viciação de resultados no futebol, indicou hoje a Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa (PGDL). Em comunicado, a PGDL esclarece que entre os arguidos estão “jogadores de futebol, um empresário, um dirigente, um diretor desportivo, uma SAD, bem como outras pessoas com ligações ao negócio das apostas desportivas”. Em causa estão crimes de “associação criminosa em competição desportiva”, “corrupção ativa e passiva em competição desportiva” e “apostas desportivas à cota de base territorial fraudulentas”. Entre agosto de 2015 e até 14 de maio de 2016, pode ler-se no comunicado, os arguidos “constituíram um grupo dirigido à manipulação de resultados de jogos das I e II ligas nacionais de futebol (‘match-fixing’) para efeito de apostas desportivas internacionais”. “Para tanto, aliciaram jogadores de futebol em Portugal para que estes interferissem nos resultados das competições desportivas em prejuízo das equipas que representavam, da integridade das competições, defraudando sócios e investidores dos clubes, espectadores e patrocinadores”, aponta a PGDL, especificando que os arguidos terão recebido quantias “não inferiores a cinco mil euros” e lucrado com apostas cujos resultados “sabiam de antemão”. O Ministério Público requereu ainda a aplicação aos arguidos jogadores de futebol as penas acessórias de suspensão de participação nas I e II ligas, Campeonato de Portugal, taças da Liga e de Portugal, por períodos de seis meses a cinco anos.
Para os treinadores é requerida uma pena acessória de proibição do exercício do cargo “por período não inferior a cinco anos e dois anos”, pena semelhante à proposta para os dirigentes desportivos indiciados (proibição por período não inferior a três anos). Para a SAD do Leixões, a única indiciada no processo, é proposta a “proibição de participação na I e II Ligas Nacionais de Futebol e de privação do direito a subsídios, subvenções ou incentivos outorgados pelo Estado, autarquias locais e demais pessoas coletivas públicas por um período não inferior a três anos”. CM
Usei luvas e agora vou tomar novo banho com pedra pomes.
18 Maio, 2017 at 19:47
E para a agremiação sobre a qual disseram ter”carregado” com dinheiro uma das equipas envolvidas, nada??
18 Maio, 2017 at 19:50
A justiça só julga o que não “vê” 😉
18 Maio, 2017 at 20:46
Roda mais uma volta e vês o filho da Madona.
18 Maio, 2017 at 20:15
Quando leio alguns comentários aqui escritos por certos sportinguistas a sensação que tenho é que têm saudades do Godinho Lopes, somos apelidados de diferentes mas somos diferentes para o bem e para o mal… qualquer coisa neste clube causa polémica, até os girassóis do túnel… Não me esqueço que Bruno de Carvalho reergueu o meu clube,voltou a dar-me alma ,a torna-lo forte ,respeitado,deu o peito às balas sozinho desde o primeiro dia,o dirigente em Portugal mais perseguido de sempre.
Um presidente que apostou como nunca nas modalidades,construiu o tão desejado pavilhão e não pode criticar e exigir resultados às equipas,fodex que sina a
nossa…deve ser por isto que estamos tantos e tantos anos sem ganhar nada.
Sporting Amo-te
18 Maio, 2017 at 21:21
É a ingratidão em todo o seu esplendor.
Lê um artigo que escrevi lá mais para trás intitulado “A dor de corno, psicanálise aos adeptos da eterna depressão leonina (AEDL)”
Vai-se assistindo à reciclagem de ideias antigas: Bruno de Carvalho vs Bancos, Marco Silva vs Bruno de Carvalho, Bruno de Carvalho vs Jesus – não duram 2 meses, Jorge Jesus vs Sportinguistas e agora Bruno de Carvalho vs Treinadores e Jogadores do clube.
José Eduardo Moniz a tentar elevar a percentagem de bananinhas de 10 para 20% no universo leonino e eles nem se apercebem.
18 Maio, 2017 at 22:31
Também gostava dessa faceta do dar o corpo as balas sozinho!
Daí achar que esta aliança com os novos melhores amigos corruptos cheios de fruta até ao pescoço cheira mal!
http://4.bp.blogspot.com/-JMHOJj7JMhE/VNiXpCwWwBI/AAAAAAAAKGk/Qz3aVb12MCc/s1600/scp-slb%2Bantes%2Bsó%2Bque%2Bmal%2Bacompanhado.jpg
18 Maio, 2017 at 20:35
Raaaaapppaaaaaazzziiiiaaaaaadddaaaaa!!!
Vejam, oiçam, desfrutem, granda Miguel, estás lá, que falta fazes na curva, estás lá com tudo, e com todas as letras:
– “Eu sou o vosso pior pesadelo, eu não quero nada do SPORTING, eu não quero ser nada no SPORTING, não quero saber de quem lá está a mamar, não quero saber de quem quer ir para lá mamar, a esses quero é que se fodam todos, que vão todos para o caralho, eu só quero é que o SPORTING GANHE, só quero TÍTULOS”
“O SPORTING SOMOS NÓS CARALHO, O SPORTING NÃO É OS DIRIGENTES NEM OS JOGADORES, O SPORTING NÓS”
#rapaziada1906
18 Maio, 2017 at 21:34
Sempre a carregar na lampionagem
http://www.rapaziada1906.com
19 Maio, 2017 at 0:30
Ganda Miguel, grande capo e bons tempos passados na curva no velhinho Alvalade.
Samico não fiques fodido tu também és um grande capo hahahaha
18 Maio, 2017 at 21:05
Acho que faz todo o sentido que o Comandante saia se se sente visado pelas críticas do Presidente. Já não acho que faça sentido sair porque se arreliou com o facto do Presidente criticar atletas do clube, até porque não se coibiu de fazer o mesmo com os atletas olímpicos nacionais quando estava à frente do COP.
Registo ainda os exercícios de equilibrismo que o João Benedito está a fazer, que me desiludem na medida em que espero mais e melhor de quem creio ainda ter (e querer) muito a dar ao universo sportinguista. Não digo que tenha que “f**er ou sair de cima” que o calendário não está para isso, mas devia ser mais assertivo nas opiniões. Melhor dito, percebo o calculismo político mas acho-o tão intragável como o dedo nervoso no gatilho do Presidente. Não dá para encontrar um meio-termo?
É com muita, muita pena que vou testemunhando a erosão da confiança que os sócios e adeptos têm nesta Direcção por causa de uma política de comunicação amadora e profundamente desastrada. Eu estou com o Presidente na exigência que deve ser feita aos profissionais e amadores que vestem a camisola do clube. Não estou com ele quando poupa a direcção técnica do futebol masculino sénior à manifestação pública dessa exigência (foi a par do hóquei a pior prestação das principais modalidades do clube), e ainda estou menos na forma desabrida e de corte a eito em que a mesma é feita.
Estas últimas semanas têm sido terríveis, e não falo do treta dos lamparinos porque isso pouco me interessa. Três momentos particularmente dolorosos:
O reatar de relações com o Porto, tornado público de uma forma avulsa: faria mais sentido conseguir levar posições conjuntas à Liga e aí sim assumir o interesse conjunto; assim parece que se cagou um comunicado às três pancadas porque a CMTV apanhou os directores a comerem-se num hotel. Já nem falo de tudo o que representa reconhecer que o FCPutas luta connosco pela “verdade desportiva” porque não estou por dentro das tricas da Liga, mas se tinha que ser feito… Havia melhor forma de o fazer.
A questão da data da Honoris Causa: no dia em que o Presidente decidiu casar a 1 de Julho fizeram-se logo ouvir resmungos pela dispersão de atenções do universo sportinguista a que isso obrigava. Não dava para ser inteligente e adiar a gala para a inauguração do pavilhão, ou anunciar a data da gala antes da do casamento? Era mesmo preciso lançar mais esta acha para a fogueira?
O desabafo final no feicebú: não gosta de expor a vida privada e dá entrevistas cor-de-rosa ao CM? À MERDA DO CM, jornal ao serviço de LFV, Satanás e tudo o que de mais negro existe no mundo?
Uma nota final sobre as tricas na Tasca: não acho que falar destas questões e exprimir a frustração que nos deixam constitua um crime de lesa-pátria ao clube ou à direcção. É importante que quem está na cúpula saiba o que pensa a base, e o Presidente até fez o desfavor de fechar a única ferramenta de comunicação directa que tinha connosco. Criticar a recente deriva egocêntrica (mais que autocrática, acho) do Presidente não é negar-lhe o apoio que lhe dei nas últimas eleições; é ajudá-lo a tentar perceber que o poder corrompe os desatentos, que o seu papel é ser o representante máximo dos valores sportinguistas e que a sua tarefa é servir o clube. Continue a fazer isso e tente cada vez mais elevar a forma à quantidade do conteúdo, e contará com o meu apoio.
Desculpem o testamento.
18 Maio, 2017 at 21:15
Pensei que depois de ontem chegasse de mortais encarpados. Mas não…
Nada vos faz questionar o que se passa? O pôr as culpas nos adeptos? Mudar a data da gala? A saída de Vicente Moura? O comunicado seguido das declarações de VM? Nada?
Sinceramente não tenho estômago para ler mais assassinatos de carácter.
Na altura das eleições os policias de serviço varreram tudo o que podia ser ameaça ao presidente. Ele foi o Benedito, Beto, agora o Vicente Moura. Vale tudo.
Desgraçado do Aurélio Pereira se se lembrasse de dar algum espirro que não seja previamente sancionado.
E um gajo não há de estar de saco cheio? Enfim…
18 Maio, 2017 at 22:02
leão verde, aqui está outro… Força nisso! Não te acanhes…
18 Maio, 2017 at 22:16
Vai brincar com os falos que parece que tens habilidade e propensão para isso.
18 Maio, 2017 at 22:26
Precisas de chamar o Barbosa ao barulho, é? Ele é Leão, sei-o bem. Não o conheço pessoalmente, mas sei que é. Lembro-me bem da sua colaboração na iniciativa “A Tasca leva-te à bola”.
18 Maio, 2017 at 22:31
Eu não me devia meter nisto mas por favor, parem. Olhem para o clube. Há tanto para nos preocupar em vez de andar a marrar com Nicks.
Ontem tive a minha dose de piropos mas caguei e andei. Precisava de fazer ouvir a minha voz. E hei de berrar alto da minha mesa mais vezes. Nem que seja para tirar alguns do estado amorfo.
Nas palavras de bdc:
“Questionem. Questionem tudo.”
18 Maio, 2017 at 22:29
“Ele foi o Benedito, Beto, agora o Vicente Moura. Vale tudo.”
Deixa lá ver quais serão os proximos.
18 Maio, 2017 at 22:32
Qualquer um que não diga Amen.
Vai destruir todo o patrimônio vivo que nos resta.
18 Maio, 2017 at 22:36
Por falar em benedito, atleta brilhante que sempre deu tudo ao Sporting, mal amado porque pode eventualmente falar-se numa possível incerta candidatura, teve declarações bem sensatas num debate qualquer do sindicato dos jogadores.
18 Maio, 2017 at 22:42
O Benedito é inteligente. Ache o que achar não se vai atravessar á frente do rolo compressor. Já teve a dose dele antes das eleições… e nem se candidatou…
18 Maio, 2017 at 21:39
– O Presidente elevou a fasquia: TODOS têm de fazer mais e melhor.
– O Comandante Vicente de Moura ao sair desta forma, implicitamente assume que não tem condições para fazer mais e melhor.
A selecção natural vai deixar pelo caminhos os mais fracos e só ficarão os mais comprometidos e os que querem realmente superar-se em prol do clube na luta pelos ambicionados títulos, fazendo jus à premissa dos fundadores: “Ser um clube tão grande como os maiores da Europa”
Obrigado, Comandante Vicente de Moura pelos serviços prestados ao clube.
18 Maio, 2017 at 22:27
A sério Nogueira?!
Sai porque acha que não pode dar mais ou sai porque acha que o presidente acha que ele não pode dar mais?
18 Maio, 2017 at 22:29
Não era por motivos de saude? pelo menos o comunicado dizia isso.
18 Maio, 2017 at 22:38
O de 2013?
18 Maio, 2017 at 22:39
Ja tava programado. Sempre a pensarem à frente do tempo.
18 Maio, 2017 at 22:38
Já conhecemos demissões de vices por motivos pessoais e profissionais e depois no final não era bem assim, ou demitiam-se ou seriam demitidos e as razões não eram muito favoráveis aos demissionários.
18 Maio, 2017 at 22:47
Já a estão a prever? Fdx…
18 Maio, 2017 at 22:55
Barbosa, não percebo o teu comentário, já estão a prever o que? Posso fazer um desenho a explicar o que disse e não me parece que contenha alguma previsão apenas a constatação de situações anteriores e o lamento por se especular em situações que não o merecem .
O homem resolveu demitir-se, não lidou bem com a critica, a demissão foi aceite e ponto final
Ficaria preocupado é se ele viesse falar em ilegalidades cometidas, como não fala, diz apenas que não gostou das criticas, eu também quando sou criticado tenho dois caminhos, ou faço um esforço e dou mais um pouco ou se achar que já estou no limite, apresento a demissão.
Tão simples quanto isto.
18 Maio, 2017 at 23:07
Se achares que a critica é totalmente descabida também fazes um esforço e das um pouco mais?
18 Maio, 2017 at 23:12
Porra, Ireland eu dei duas opções, certo? Queres que responda?
Posso ajudar, substitui a palavra limite por descabida, percebe-se melhor.
18 Maio, 2017 at 23:22
Malcolm,
O limite pode ser de capacidade ou paciência.
Admito essas hipóteses todas.
SL
18 Maio, 2017 at 23:36
Percebo, no contexto do que estava a transcrever, o limite contempla todas as possibilidades, capacidade, paciência, conhecimento, etc.. É quando chega aquela hora, em que é preciso dizer basta, chega, não dá mais, tentei que a frase fosse mais abrangente e falhei 🙂
…se achar que a critica é descabida/injusta/idiota, apresento a demissão.
SL e ate amanha
18 Maio, 2017 at 22:35
Eu devo ter lido mal porque pareceu-me ler que Vicente Moura era parte dos fracos.
Mas nao… com certeza que fui eu que li mal.
18 Maio, 2017 at 22:41
Espero que isto nao seja uma bola de neve.
Se eu fosse actualmente atleta do Sporting… Ia ser parte dos fracos que achava que não tinha condições para fazer melhor. 🙂
18 Maio, 2017 at 21:40
Duvido que fosse mais do que uma figura decorativa.
Assim sendo, pode ser uma oportunidade.
Para colocar alguém competente no lugar vago.
Aviso desde já, que desconheço nomes ara o lugar.
Mas não me pagam para saber do tema.
.
18 Maio, 2017 at 21:55
Mas sabes que chegue para dizer que é uma figura decorativa?
18 Maio, 2017 at 22:07
O que a figura decorativa fez em 4 anos…
Um projecto olímpico criado de raiz por um clube, feito inédito no mundo, projecto que apoia financeira e estruturalmente uma larga dezenas de atletas, olímpicos e para olímpicos.
2 Taças de Portugal de Andebol e 1 Supertaça.
2 títulos nacionais de Atletismo na variante de corta-mato. 1 campeonato nacional de pista coberta. 1 campeonato europeu feminino de pista coberta. 2 campeonatos nacionais femininos de corta-mato. 4 campeonatos nacionais femininos de corta-mato curto. 4 campeonatos nacionais femininos curtos de corta-mato. 5 campeonatos nacionais femininos de pista coberta.
3 campeonatos nacionais de Futsal. 2 Supertaças, 2 taças de portugal e 2 taças da Liga.
1 taça CERS de hóquei em patins e 1 supertaça nacional.
1 campeonato nacional de ténis de mesa, 1 taça de portugal e 2 supertaças.
1 campeonato nacional de Rugby Feminino.
1 medalha de bronze nos Jogos Para olímpicos do Rio 2016
2 campeonatos nacionais de Karaté Shotokan.
2 campeonatos nacionais de futebol de praia.
1 campeonato nacional de natação em masculinos.
Mas é dar um chuto no homem porque bom mesmo é o Deus Sol!
(leão verde, vai levar no cú, está bem?)
18 Maio, 2017 at 22:17
Podes continuar a fazer o que mais gostas: a mandar os outros fazer o que tu fazes. Infelizmente para ti, nem todos são paneleiros.
19 Maio, 2017 at 14:43
.l.
19 Maio, 2017 at 20:16
Nunca ponho em questão as nossas conquistas. São a minha alegria.
Apenas pergunto que papel terá desempenhado vicente moura na conquista das mesmas.
E assumo, não ter conhecimento aprofundado na matéria. Sporting é tudo, mas centro 99% da minha energia e angustia no futebol.
18 Maio, 2017 at 22:09
O que me interessa é ganhar . Por mim.pelos meus filhos, neto e nós todos.
Gostava que houvesse menos conversa e mais planeamento e resultados pois são eles que fazem com que nós tenhamos alegrias . O futuro próximo nos dará todas as repostas.
18 Maio, 2017 at 22:33
Comunicado do Saraiva.
Mesmo após as palavras do VM continua a bater na questão da saude.
E gosto particularmente da parte sobre o Pavilhao “Para além disso, esta Direcção fez o que muitos prometeram mas ninguém tinha cumprido, o pavilhão que será inaugurado no próximo dia 21 de Junho.” E eu a julgar que os sócios tambem tinham contribuido…
“O Sporting CP, com esta Direcção, teve uma missão muito dificil: salvar o Clube, as suas modalidades e a SAD.
Em termos de Clube, não só isso foi feito como foram trazidas de volta, para já, duas modalidades históricas: o hóquei em patins e o ciclismo. Sendo que, no próximo ano, regressa também voleibol.
Para além disso, esta Direcção fez o que muitos prometeram mas ninguém tinha cumprido, o pavilhão que será inaugurado no próximo dia 21 de Junho.
Foi com a actual Direcção que o Sporting CP passou de 35 modalidades para 53. Mas, esta época, fez-se muito mais, duplicando o orçamento nas chamadas modalidades profissionais. Todo este dinheiro foi conseguido com muito esforço e trabalho e não veio de subsídios ou apoios estatais, pelo que não nos podemos dar ao luxo de ficar contentes com pouco pois os Associados fazem um esforço muito grande para pagar as suas quotas. Assim como todos nós, como contribuintes, mas isso é uma questão que deve preocupar o governo. Aqui, no Sporting CP, não podemos ficar contentes apenas com alguns sucessos. Temos que aspirar a ganhar, vencer tudo.
Talvez quem sempre tenha tido todos os recursos possa ter um grau de exigência pequeno quando os resultados são parcos. Mas quem teve de trabalhar, 24h sobre 24h para financiar tudo, tem que ter respeito por si, pela sua equipa e pelos seus adeptos e associados.
Não abdicamos da excelência e da exigência máxima. E, para o Sporting CP ser segundo tem de corresponder sempre a ser o primeiro dos últimos. Se não for assim, o que interessa servir este Clube? Queremos agradecer o trabalho do Comandante Vicente de Moura que não queria, de facto, continuar devido à sua saúde e que, episódios recentes provocaram novos alarmes. Decidiu acrescentar mais comentários à sua saida. No que respeita ao Presidente do SCP, este agradece a sua disponibilidade e trabalho mas promete aos Sportinguistas que continuaremos sempre a trabalhar de dentro para fora e não de fora para dentro, e a zelar pelos superiores interesses do Clube. E estes são honrar e dignificar o desporto português e ganhar sempre.
Que o Comandante mantenha uma vida de sucesso e saúde, e o Sporting CP continuará a ter a visão de ser, mais do que tão grande quanto os maiores da Europa, tão grande quanto os maiores do Mundo.”
18 Maio, 2017 at 22:48
Começo a ficar preocupado…
18 Maio, 2017 at 22:52
Agira que apagou a conta do facebook, o Saraiva escreve o dobro
18 Maio, 2017 at 22:55
Isto agora é vai ser dar ao teclado Saraiva!
Desde “o presidente casa-se quando quer” até enaltecer as 53 modalidades até fica com calos nos dedos.
Bem empregue ordenado.
19 Maio, 2017 at 11:20
deves estar cheinho de inveja 😉
da forma como dás aqui ao teclado… e niguém te paga … ui ui…:)))
19 Maio, 2017 at 20:40
Então mas não gostaste do que ele escreveu??
Afinal,está apenas a cumprir o se papel. E tem feito isso bem.
Na agremiação lampiã o homólogo dele manda falar o janelas e sus muchachos, por isso nem sabemos se ele fala bem ou se sabe escrever…
18 Maio, 2017 at 22:57
Parece o ministro da propaganda do Iraque em plena guerra do golfo
18 Maio, 2017 at 23:03
Há diferenças óbvias Ricardo.
A primeira é que os feitos que ele enaltece são verdadeiros e temos mesmo de os agradecer a esta direção. A segunda é que o Iraque estava com a guerra completamente perdida e eu quero acreditar que isto não é uma guerra mas um “desnorte” brutal dos dirigentes do nosso clube.
O problema é que só necessidade de enaltecer que foi com esta direçao que o pavilhão avançou num comunicado desta índole a esta hora… Esta malta não pensa antes de escrever?
18 Maio, 2017 at 23:20
Não, não pensa.
O próprio Bruno escrevia muitas vezes em cima do acontecimento e se o fizesse passado umas horas, ponderando… a mensagem passava e o impacto não se ia perdendo, como chegou a acontecer.
Depois de boa decisão de acabar com a conta do FB, falta o Saraiva fazer o mesmo.
É o director de comunicação, deve consoante a estratégia e os acontecimentos pontuais usar os canais que já tem à disposição.
O Sporting tem um site onde emite comunicados.
O Sporting tem uma TV.
O Sporting tem um jornal.
O Sporting tem uma conta nas redes sociais (FB e Twitter).
É preciso mais?
18 Maio, 2017 at 23:24
Não podia concordar mais.
A comunicação do Sporting tem de ser oficial e mais nada. Já agora, ponderada também…
19 Maio, 2017 at 0:15
Brave quando ontem o Saraiva faz um post no seu face pessoal, não no seu do Scp, a explicar a razão de terem votado a alteração da data da gala, acho que está tudo dito quanto à confusão que anda nos nossos canais de comunicação.
19 Maio, 2017 at 0:16
Faz lembrar aquelas centrais telefonicas antigas, cheias de fios. Tao todos trocados
18 Maio, 2017 at 23:13
O Bruno gamou o pc ao Saraiva?
18 Maio, 2017 at 23:19
O Donaltim ganha ao post?
18 Maio, 2017 at 23:41
Abro o bico pela primeira vez sobre este tema. E quero que seja também o último. Quer no Sporting 19:06, quer no Sporting Grande Jornal é lido um comunicado que as declarações do Vicente Moura desmentem. Agora vem um comunicado novamente a ignorar uma vez mais o generoso contributo dos adeptos para o Pavilhão João Rocha. Chega! Não contribuam para este estado esquizofrénico que se vive! Estamos no “dividir para reinar”?
Santa paciência!
SL
19 Maio, 2017 at 0:07
*também a última
18 Maio, 2017 at 22:40
Acerca da saída do Comandante Vicente Moura…
Vou começar por lembrar que aqui alguns “o atacaram” em tempos, dizendo por exemplo que “falhou npo Comité Olimpico” e que os atletas é que eram os heróis, mas ele é que gostava de “”<ficar com os louros…!!
Agora vou realmente falar da sua saída…
Tenho pena, não porque o considere insubstituível, mas porque me parecia estar a fazer um bom trabalho como responsável (visível…) das modalidades…!!
Por isso, apenas quero avcrescentar…:
Obrigado Comandante Vicente Moura por tudo o que de positivo possa ter feito pela engrandecimento do Sporting…!
Desejo-lhe boa saúde e muitos anos ainda de vida…e que tal como eu…possa alegrar-se com muitos sucessos também das modalidades…
Quanto ao resto…
O Sporting tem passado por muitos "abalos"…este é só mais um…!!
Acredito que depois de "os deixarmos poisar"(os abalos…)…
Retomaremos o caminho dos êxitos…há muita coisa para ganhar…!!
E pelo que tenho ouvido dizer…os Prazeres…o Lumiar …e o Alto de São João …
Estão cheio de insubstituíveis…!!
Sporting Sempre…!!
SL
18 Maio, 2017 at 22:48
Subscrevo e acrescento um paragrafo retirado do final do post do Artista do Dia, que me parece importante nestes dias que vão correndo:
“…os sócios devem saber separar aquilo que deve ser alvo de crítica do que não deve ser, e o presidente deve manter a cabeça fria, identificar o que tem de ser corrigido, e focar-se na preparação da próxima época.”
Tanta coisa a passar ao lado da agenda mediática por causa de situações criadas por culpa própria, adeptos e presidente.
Se eu fosse dirigente do frutas, anulava já o processo de reactivação das relações institucionais, com tantos problemas em lugar de ajudar só vemos complicar.
18 Maio, 2017 at 23:09
* …culpa própria, dirigentes e presidente, ampliadas pelos adeptos.
….
Assim é que está bem 🙂
18 Maio, 2017 at 23:14
E não havia alguns que o saudaram aqui há 2 meses ?
18 Maio, 2017 at 23:23
Amiga, eu nunca tive nada contra o Comandante e não fui dos que o critiquei no inicio…
Preferia que este episódio não tivesse ocorrido…
Mas depois de lhe desejar boa saude…
Apenas posso dizer que o Sporting é maior que todos nós…!!
Beijinho e SL
18 Maio, 2017 at 23:30
Certo, Max.
Mas assim como houve quem o criticasse de início tb houve quem desse vivas ao facto de continuar na lista de BdC. Se é para lembrar, lembremos todos.
E é mesmo. O Sporting é MAIOR que TODOS! Sem excepção.
Beijinhos e SL.
19 Maio, 2017 at 0:21
Max
O que o Cmdt fez é uma pulhice. Pior ainda sendo ele um militar. Devia ter aquele sentido de ficar com os homens até ao fim, ou ser o último a abandonar o navio. Não só se demitiu… como regressou como se nada se tivesse passado.
Mas a opinião sobre ele n pode determinar o que penso deste processo. Que o post ia fazer uns quantos bater com a porta era certinho, excepto para os “ses”. Que ele razão no que disse, afirmativo. O timing é péssimo, podia fazer o sacrifício. Tudo o resto, comunicado à cabeça, é simplesmente patético.
18 Maio, 2017 at 22:59
Pensava que a season 3 do Twin Peaks só estreava dia 21 de Maio.
O David Lynch está a ensaiar?
18 Maio, 2017 at 23:24
O tema do comandante deve ser encerrado na minha opinião, mesmo que os media continuem a falar no assunto (ajuda a atingir BC, ajuda a atingir o Sporting).
Vicente Moura, mais uma vez obrigado e muita saúde.
Sobre o resto, já o disse aqui… ninguém fica bem na fotografia. Não é uma saída airosa e as justificações são uma confusão.
Podia ter saído há 2 meses se fosse uma questão de saúde, podia esperar pelo final da época, sendo uma questão de não gostar das críticas.
18 Maio, 2017 at 23:45
Já em Pequim tinha demonstrado o que vale. Se tivesse o mínimo sentido institucional, isto é, se pusesse o Sporting acima do seu desejo de retaliação pessoal, saía no final da época desportiva. Assim, abandonou os atletas das modalidades, os seus “atletas.” Não é pelos bons modos ou pela idade que se deve evitar a merecida e demolidora crítica: o que ele fez hoje é uma velhacaria!
18 Maio, 2017 at 23:57
Gregor Samsa,
Admiro a tua coerência, quase tanto, como me repugna a falta dela em muitos comentadores.
Sempre, pelo menos desde que me lembro, tivestes uma posição critica em relação à Direcção, a exemplo de tantos, poderias aproveitar esta situação para fundamentar ainda mais as tuas criticas, no entanto mantens a tua honestidade e coerência.
Por isso, vou passar a ler com bastante mais atenção os teus comentários.
19 Maio, 2017 at 0:03
Exacto.
A Naide aprova.
Mesmo que não tenha gostado, e razão teria, aguentava a bomboca em prol do bem maior. No fim do ano saía, com o estrondo que quisesse.
Como acredito que outros venham a fazer
18 Maio, 2017 at 23:25
Em primeiro lugar, não dou grande importância à demissão do Comandante. Acho que é preciso alguém mais dinâmico, sangue novo.
Em segundo lugar, o que me preocupa é tanta conversa recentemente. Eu quero é uma planificação decente da próxima época, para evitar a merda que se fez este ano.
18 Maio, 2017 at 23:26
Antes de mais, agradecer ao Cmdt Vicente Moura pelo trabalho efectuado e desejar-lhe as maiores felicidades para o futuro.
Mais uma vez, a merda do timing. Ninguém é contra a exigência no futsal mas sim contra o teor e altura da primeira crítica por parte do BdC; VM não podia ter esperado pelo final da época desportiva?
Quanto a apresentar listas porque se critica algo, quantos dos que sugerem isso agora, o fizeram na altura doa croquettes? Então deixem de dizer merda. Como se o facto de se criticar algo, implicasse imediatamente a apresentação de uma candidatura. Ainda hoje critiquei o PM e.o MFinanças por estarem ao lado de LFV. Se calhar, começo a preparar um programa de governo, não? Uma coisa era certa, o SCP seria bem mais reconhecido que actualmente.
18 Maio, 2017 at 23:26
Não h+a pachorra para tanta polémica. Se , por um lado, o Presidente tem feito alguns disparates (o alinhamento com os corruptos deveria ser “clandestino” , a merda das entrevistas ao pasquim nunca deveria ter acontecido, etc), a facilidade com que os cartilhados papam papas na cabeça de Sportinguistas desiludidos gerando mais autofagia é coisa para fazer chorar as pedras da calçada.
Parece-me óbvio que o Cmdt. se ressentiu da rabecada mas atentendendo àquilo que se passou com o hóquei e com o andebol, mais faltaria que não rolassem cabeças. Qualquer razão que lhe pudesse assistir foi perdida ao meter a boca na corneta na praça pública fornecendo mais carvão aos desdentados.
Ainda há coisas para ganhar, em variadíssima modalidades; e que tal apoiarem o Sporting e deixarem as imitações de carpideira para o fim da época?
SPORTING, SEMPRE
18 Maio, 2017 at 23:33
Sobre a saída do Vicente Moura…… só espero que o Nuno Dias e o Albuquerque não lhe sigam os passos.
18 Maio, 2017 at 23:49
Se sairem, que espero que nunca aconteça, nao faltará uma razao absurda qualquer a dizer que nao fazem cá falta.
18 Maio, 2017 at 23:52
Estás apresentado.
19 Maio, 2017 at 0:54
O que a Maria quis dizer é que quer que o Nuno Dias e o Albuquerque lhe sigam os passos.