Jorge Jesus garantiu esta sexta-feira que fica na próxima temporada no Sporting. As declarações foram feitas em exclusivo à Sporting TV. O treinador falou numa declaração gravada a partir de Alcochete, tendo referido que não pensa sair do clube.
«O Sporting da próxima época já está a ser preparado, tanto assim que já contratámos o Mattheus e o Piccini. Nós dois temos falado muito e vamos continuar a falar na próxima semana», referiu.
«Temos realizado uma análise mais profunda do que fizemos esta época e temos falado do que temos de ajustar melhor, para não repetir certos erros. Não temos certezas absolutas, mas temos mais tempo para definir o que queremos para o Sporting.»
Recorde-se que no dia de hoje surgiram algumas notícias que davam conta de um rutura entre Jorge Jesus e Bruno de Carvalho, o que justificou a vinda a público do treinador para garantir que quer ficar em Alvalade.
«Já tive duas reuniões com o presidente, a última até aqui na Academia, a projetar o futuro do Sporting. Queremos criar uma equipa ao nível do meu primeiro ano no clube», acrescentou.
«Tem havido alguma especulação, inclusivamente li que tinha reunido com o meu presidente quando na realidade até estava a almoçar com os meus amigos. Há coisas que não são verdade. Vim para o Sporting para ser campeão e é nesse enquadramento que estamos a planear um Sporting ao nível do que é a exigência do clube e dos seus adeptos.»
20 Maio, 2017 at 3:55
Jesus, estou-me a cagar para ti e para o teu ego.
Não és tu que vais ganhar.
É o Sporting.
Nao serás, muito mais que nada na historia do futebol. Quando se fizer a historia do 2° seculo do futebol, apenas terás sido mais um treinador de relativo sucesso. O Sporting perdurará. Com gloria e milhões de seguidores. Tu serás mais uma efemeride dos compendios da bola.
Quanto mais depressa te aperceberes disso, mais depressa obteras aquilo que pensas ter vindo fazer ao Sporting.
Evolui meu. Parece que tens o ego de uma gaja mal resolvida. Sempre com neccessidade de dizer que é boa. Vai ao ginasio, poe-te boa.
A sério, vai mesmo ser preciso.
20 Maio, 2017 at 12:19
“Não és tu que ganhas é o Sporting!”
Esta frase serve para o seu posto?!
Assim já estamos a falar correcto.
Mas não foi isso que andaram aqui a dizer durante toda a semana… pois não??!
Ou só somos Sporting nas vitórias?!
20 Maio, 2017 at 13:01
Ahn?
O que está escrito é que o ego do treinador não se pode sobrepor ao clube. Tão simples quanto. Larga essas teorias da conspiração, que o teu contributo assim torna-se demasiado pobre.
20 Maio, 2017 at 16:19
Egos?
OK
20 Maio, 2017 at 4:43
Jesus não vale os milhões que ganha por ano, isso parece óbvio, mas que é bom treinador também parece óbvio.
Simplesmente não temos ovos para a omelete que queríamos: sem alternativas a um william e adrien vindos dum europeu jogado até ao último minuto possível (má gestão da equipa técnica/presidente deste pequeno grande enorme pormenor!) e sem laterais de qualidade. Schelotto é esforçado mas muito limitado, dá para a taça da liga e talvez 1/3 do campeonato nos jogamos aparentemente menos exigentes, à esquerda trocamos entre um zeegelar que ataca benzinho e defende mal, com muitas faltas e abordagens intempestivas sem necessidade (tal como Cédric fazia!) e um Jefferson que é a sombra do que já foi.
Rúben Semedo cometeu erros e acima de tudo fez faltas e foi expulso em TANTOS jogos sem necessidade (cito só o jogo difícil que devíamos ter ganho em chaves!), é preciso ter simplicidade e maturidade para assumir que não serve para o Sporting, ponto final.
Relembro os 30 e tal golos sofridos, o dobro de SLB e FCP. Ir a chaves e à madeira e conseguir marcar 1/2 golos não é estranho, são boas equipas, o estranho é vir de lá com 2 golos igualmente sofridos e com -2 pontos na bagagem! O jogo óptimo que fizemos em guimarães a ganhar por 3 aos 70 min é um luxo naquele campo, sofrer 3 golos (o último ilegal, sim) daquela forma é q é igualmente impensável!
Ou seja e sem me alongar mais, não há ovos para a omelete e quem disser o contrário está só a enfiar a cabeça na areia. Se tivéssemos um grimaldo à esquerda e um nélson semedo à direita (mesmo com os 4/5 jogos que fomos roubados) teríamos discutido o 1º lugar até à última!
20 Maio, 2017 at 7:26
Tão poucos comentários?! Pensei que ia chegar aos 1400…
Ó Cherba lança aí um post com a cor do vestido da noiva….
20 Maio, 2017 at 10:22
Diz o gajo que nem sequer comentou o assunto.
20 Maio, 2017 at 12:20
Vais apoiar o JJ María?
20 Maio, 2017 at 10:32
Estamos ali ao lado, a falar de futebol a sério. Anda daí.
20 Maio, 2017 at 11:49
Ressabiados ?? Nãaaa
20 Maio, 2017 at 7:46
A defesa esteve mal a começar no William, excepto Coates e RP.
O Jesus apesar de egocêntrico o balanço é largamente positivo.
Enquanto uns clubes fazem o caminho numa “red carpet” o Sporting sempre o fez num caminho de cabras.
Aconselhava o Presidente a focar-se mais no Sporting e a desmascarar o sistema (árbitros, CD, CJ, media) e menos (zero) nos lampiões e no facebook.
Contratações: fazia poucas mas boas. Jogadores já feitos e com 2 dedos de testa (á imagem de Coates , Bost , Campbell).
SL
20 Maio, 2017 at 8:12
Disseste Campbell?
20 Maio, 2017 at 8:54
O Campbell seria uma mais valia num 433 acho eu, mas no esquema de JJ um ala precisa de saber defender..
20 Maio, 2017 at 9:04
O joel seria bom jogador se fosse inteligente a jogar.
É agressivo no ultimo terço, mas depois os pes atrapalham. Não, obrigado.
20 Maio, 2017 at 8:56
O Leão dos Alpes estaria a recordar-se do princípio da época e do entusiasmo que a vinda dele suscitou a muitos, entre os quais me incluo.
Grande fim de semana desportivo e a outros níveis é o que se anseia.
20 Maio, 2017 at 8:49
Puxa pelo brio JJ… se ainda tens algum !!!… e “inventa” lá qualquer coisita, que isso do 442 já é “comido” por todos, e por aqui não há doutores Puerto’s nem “aditivos” alá lance amstrong…
Como o Phil disse em cima o 343 era mel… desde que trabalhado desde o inicio…
Tiveste bem, embora eu não possa ver-te á frente… agora descansa, escolhe bem, e depois trabalha como um louco…. e fodaseee arranja maneira de teres os jogadores do teu lado, sê o general que eles precisam e merecem, para eles serem os teus melhores soldados e JUNTOS connosco que NUNCA DESISTIMOS, vamos LIMPAR esta MERDA, para o ano esses filhos da puta acabarem com video arbitro, como acabaram com o sorteio !!!!
Não posso contigo, mas pelo SPORTING…. aturo-te, nem que tenha que passar uma semana de matraca fechada !!!!
FORÇA !!!!!! mostra o LEÃO QUE HÁ EM TI !!!!!
20 Maio, 2017 at 9:21
O problema do 442 é que deixou de ter aquele linha que pressionava e recuperava bolas ainda na área do adversário.
20 Maio, 2017 at 9:44
Dono do Olympiakos compra o Nottingham Forest. Está fácil.
20 Maio, 2017 at 12:08
O “arrogante” faz-se humilde e o Homem, faz-se “Leão”.
Quem admite as suas limitações e reconhece os seus erros, merece ser ainda mais apoiado, merece ser mais acarinhado e merece vencer.
Com esta disposição JJ pode contar comigo porque esta é a disposição do Sportinguista: Não se deixar atemorizar pelos desafios, nem esmagar pela pressão, pondo todos os seus talentos ao serviço do Reino do Leão! Isto é o Sporting, não é a falsa modéstia dos incompetentes e sarrafeiros que, no próximo ano, com umas pitadas de “Verdade no Futebol” comerão de cebolada tudo o que mexa.
Será que Slimani vai regressar por empréstimo e pelo menos, por mais uma época, pagando nós o ordenado e um eventual fee pela cedência? Vale a pena, sonhar, enquanto o “Dar-lhas” e “Ruiz, o Terceiro”, crescem!
20 Maio, 2017 at 12:17
No Sporting, as chicotadas psicológicas não se dão despedindo o treinador competente mas, pressionando a que desistam aqueles que são timoratos, aqueles para quem a pressão é excessiva e os desafios impossibilidades de facto ou barreiras intrnsponíveis.
Saiam, saiam que nós estamos fartos de falinhas mansas, estamos fartos de Zupos e Guilems, estamos fartos de gente que por um motivo ou por outro não honra devidamente o Clube que representa ou lhe mete uma faca nas costas na primeira oportunidade.
Sim estou a falar da enorme desilusão que o Comandante Vicente Moura me causou com a sua entrevista à rádio, depois da saída. Não se mostrou digno nem do emblema, nem do Presidente que sempre esteve presente, que sempre o resguardou e a quem sempre foi fiel na amizade que lhe dedicou. Se foi por velhice, doença ou carácter, deixou de me interessar. Depois de sair com honra, Vicente de Moura fez-se, infelizmente, “Passado” erguendo, injustamente um “machado” contra quem lhe deu a mão. Não interessa! Foi passado, siga viagem para onde quer que vá. Há sapos que, o amor ao Sporting nos tem de forçar a saber engolir, especialmente os que venham de um Presidente CRIVADO de razão!
20 Maio, 2017 at 12:22
JJ foi extraordinariamente digno. Engoliu o que tinha de engolir. Tem a minha plena admiração e o meu enorme respeito. Para ele o caminho fácil NÃO SERVE! Esperemos que tenha de facto aprendido e continue a morder a língua, quando tiver de ser.
O bem chega-nos de onde não esperamos, tal como acontece com o mal que, de forma vil, nos atinge de surpresa!
20 Maio, 2017 at 12:26
Proponho o Miguel Albuquerque para Vice das Modalidades!
20 Maio, 2017 at 12:27
Os gajos que O Estado Lampiâmico castiga, são sempre os melhores para o Sporting!
Sporting à VITÓRIA;
Vieira prá cadeia!
20 Maio, 2017 at 13:06
Subscrevo quase tudo dos diversos comentarios.
20 Maio, 2017 at 12:45
Tudo vai acalmar com a entrada no defeso. Vamos para férias, temos o Pavilhão para inaugurar e vamos ter algumas bem-vindas e esperançosas contratações para o Futebol e não só. Vamos ter a gala Honoris Sporting, os adeptos fazem as pazes como Clube, o Presidente e uns com os outros e prepara-se o nascer do novo dia.
O ano passado, não queríamos que a época terminasse e tivemos um bonus de luxo com o desempenho dos “Aurélios” que fizeram o inacreditável impossível humilhando, ao mesmo tempo, a lampionagem e a formação do DUBAI. Ocrédito foi nosso e o descrédito total deles.
Depois vieram as tristezas com as saídas de João Mário e Slimani e a sensação que a época 15/16 tinha sido brilhante mas, em vão.
Este ano, espero que a época acabe de vez e se não volte a repetir em tantas realidades nossas, o Futebol e modalidades, tudo ao mesmo tempo.
Fez-nos crescer, lá isso é verdade. É na derrota que se vislumbram os verdadeiros CAMPEÕES e eu acho que o futuro próximo vai ser risonho a todos os níveis.
Nuno Dias, tal como Jesus, vai Responder à pergunta mais difícil: -Onde foi que errei? A responsabilidade é dele e da equipe técnica que dirige mas, o problema não será fácil de identificar. Onde errei? Qual foi o detalhe de enorme magnitude negativa que tenho de identificar, entre a multidão de detalhes positivos, de grande magnitude positiva?
Eu penso que já sei a resposta que ele vai dar em campo a partir de hoje:
– A resposta dos Campeões! A frase bacôca do “agora é levantar a cabeça e voltar às vitórias, faz sentido com homens do calibre do Nuno Dias. Qualquer que tenha sido o erro, podemos ter a certeza que vai ser corrigido mas, atenção, vai ter de fazer mais, com menos porque o investimento não pode manter-se e muito menos aumentar se bem que, me pareça que um Guarda-Redes chamado Juanjo seria de contratar já.
20 Maio, 2017 at 12:47
No Futsal:
– Dinheiro para o plantel ou para uma equipe B?
20 Maio, 2017 at 13:04
no entanto, o correio da manhã (abola, record, maisfutebol… blá blá blá…) sabe que as declarações de jorge jesus não são verdadeiras. o próprio não acredita nelas e foi obrigado por bruno de carvalho a proferi-las.
continua, assim, tenso o ambiente em alvalade.
a silly season ainda nem começou pessoal.
20 Maio, 2017 at 13:07
Yep, é baixar o volume.