Com ou sem recados, muitos deles com nome do destinatário tão explícito que até incomoda quem vê, a verdade é que os adeptos leoninos fizeram questão de mostrar até ao fim que não é por falta de apoio que esta época futebolística, ao nível da equipa sénior, foi um pesadelo. Que, recorde-se, se arrasta desde o final do ano passado, altura em que a equipa leonina foi ficando afastada de todos e quaisquer objectivos. É, por isso, de assinalar, que cerca de 33 mil almas, num domingo à noite, se tivessem deslocado a Alvalade na esperança de ver algo que lhes desse um sinal de esperança para a próxima época.
O hattrick de Bas Dost (mais um, o terceiro, num total de 34 golos para o campeonato), ontem com o extra de cavalgadas defensivas para recuperar bolas, garante que falta de goleador não temos. Falta encontrar alguém que o substitua quando for necessário e decidir quais os parceiros que melhor alimentam as suas características. E, ontem, tal como em Tondela, a irreverência de três miúdos – Gelson Martins, Podence, Matheus Pereira – mostrou ser dínamo para potenciar o faro pelo golo do avançado holandês.
Com a curva Sul a cumprir “20 minutos iguais à vossa atitude”, numa clara alusão aos dois últimos miseráveis jogos (com Belém e Feirense, a tal equipa que acabou por fazer apenas menos 3 pontos do que nós na segunda volta), e já depois de Dost ter ameaçado de calcanhar, Podence apanhou Ponck a dormir, roubou-lhe a bola e foi derrubado na área. Penalti claro que Bas Dost converteria no primeiro golo da noite. Quatro minutos depois, aos 15′, Matheus bateu o canto e o holandês cabeceou para o segundo.
O mais complicado estava feito e a curiosidade maior era perceber se Dost continuaria a marcar até apanhar Messi na lista dos melhores marcadores da Europa. Isso não aconteceu e, cá para nós que ninguém nos ouve, dou por mim a pensar no que nos teria acontecido se este abono de família com quase dois metros não fosse a máquina goleadora e o profissional que é. O que se viu, entretanto, foi um cheirinho do brilho da Academia: Dost mete em Gelson, este tabela com Podence à entrada da área, troca as voltas aos defesas e mete em Matheus que fugindo da esquerda para o meio, faz o 3-0. Matheus marcava o seu primeiro golo pelo Sporting para o campeonato nacional, Gelson chegava às duas dezenas de assistências. E o jogo chegava ao intervalo.
No recomeço, Jefferson quase inscrevia o seu nome na história através de um livre directo, mas a equipa perderia o gás do primeiro tempo e veria o Chaves ameaçar por três ou quatro vezes. Numa delas, a equipa transmontana chegaria ao golo, com a defensiva leonina a ficar mal na fotografia. O ponteiro corria e já marcava para lá dos 90′ quando Bas Dost foi agarrado dentro da área e se encarregou ele mesmo de cobrar a grande penalidade.
Ponto final no pesadelo, entre saídas apressadas de uns e aplausos para a bancada por parte dos putos que gostávamos que ficassem connosco, apesar da análise de Jorge Jesus que abre a porta para a próxima época: «Enquanto for só a Academia a sustentar a qualidade da equipa, vai ser curto para conquistar o título. Temos aproveitar a qualidade que vem da Academia e depois conseguir jogadores como Bas Dost ou Alan Ruiz para ter uma equipa forte. O Sporting não está habituado a contratar jogadores por dez milhões de euros, mas é com esses que a equipa fica mais forte. Os rivais compram por 20 milhões e é preciso fazer o equilíbrio financeiro para estar ao nível deles».
Esperemos, então, pelas cenas dos próximos capítulos.
22 Maio, 2017 at 7:37
“… ou Alan Ruiz…”
E com esta, matou-me.
22 Maio, 2017 at 9:14
a ti e a toda a gente acho. fdx….
22 Maio, 2017 at 10:02
O Alan Ruiz ainda vai calar muita gente… Lembrem-se do Acosta
22 Maio, 2017 at 14:04
Esse gajo já não dá mais do que já deu! Pouquíssimo…
22 Maio, 2017 at 7:43
No jogo com o Tondela onde se viu obrigado, sem aspas, a jogar com os miúdos, o SCP fez um grande jogo; ontem joga novamente com os miúdos e aos 30 minutos, 3-0. Dost tem muito mais jogo quando eles jogam mas ainda assim, diz que só com a Academia não dá e temos que ir buscar jogadores como Dost (concordo) e Alan (esta, como ao ZFS, matou-me).
Prevejo que Matheus, Xico e Palhinha voltem a ser emprestados para regressar o Petrovic e comprarmos mais uns quantos. Ainda bem que acabou.
22 Maio, 2017 at 7:55
Como Alan Ruiz ? Bem já vi que para o ano é mais do mesmo.
Podence é muito superior ao Ruiz.
22 Maio, 2017 at 8:10
Se fosse outro avançado-centro ou segundo avançado de renome sim. William José da Real Sociedad, Yago Aspas do Celta, Jorgensen do Feyenoord ou então Gelson Dala, Leonardo Ruiz ou Pedro Marques.
22 Maio, 2017 at 8:08
Para o JJ, qualidade tem a ver com o dinheiro que se gasta. Meter Alan na mesma frase que Dost é ridiculo.
Quanto ao jogo, os putos da Academia a mostrarem que com eles em campo jogamos melhor
22 Maio, 2017 at 8:14
Péssimas declarações do treinador do Sporting no final do jogo.
Só com academia não dá, os outros tem hegemonia porque compram jogadores de 20 milhões, quem? O Rafa e melhor que o gelson? O gimenez e melhor que o dost? Foi mais caro de facto.
Agora pergunto não é por isso que pagamos 6 ou 8 milhões por ano a um treinador? Não é para nos aproximarmos aos rivais com alguem que conhece o jogo e os jogadores para fazer a diferença.
Se Jesus só ganha com jogadores de 20 milhões então não precisamos dele basta qualquer treinador básico pois com boas equipas qualquer um ganha.
A propósito o jogador português mais caros sempre não estava na equipa do Sporting quando Jesus chegou? Quanto custou slimani????
Jesus calado é um poeta.
Sl
22 Maio, 2017 at 8:19
+1
22 Maio, 2017 at 8:27
Pois, qualquer um com boas equipas ganha.
Então o Real Madrid tem ganho tudo nas ultimas epocas, certo? O treinador nâo importa porque com um plantel de Galácticos eles ganham sempre.
Faz muita confusão ao pessoal o JJ ganhar 6M.
Claramente ele não é o melhor treinador tuga, mas é de longe o melhor a treinar em Portugal. Faz lembrar o pessoal que quer arranjar os canos e em vez de pagar a um canalizador chama um “habilidoso” para dar um jeito a troco de uma jola e de uma bifana…. e depois tem de pagar a uma equipa de canalizadores e engenheiros para resolver o imbroglio.
22 Maio, 2017 at 10:06
O Real não é sempre campeão porque existe o Barcelona.
Olha o caso do Bayern ou Olympiakos. De longe as melhores equipas, vários treinadores e sempre campeões.
A interpretação que faço das palavras do Green é que o JJ recebe 6M porque consegue (ou devia) fazer mais e melhor do que alguém que recebe menos.
E atenção que eu concordo que se pague bem a um treinador. Agora o que ele não pode querer é receber o triplo dos outros e depois ter as mesmas armas. Tem de mostrar que recebe isso porque consegue fazer mais com menos. Se for para gastar o mesmo que eles gastam em jogadores, poupamos no treinador e vem um do mesmo nível dos outros.
22 Maio, 2017 at 10:10
E isto mesmo ZFS.
Alias olhe se para o atlético de Madrid, o treinador tem de fazer a diferença.
Sl
22 Maio, 2017 at 10:37
… e, pelo meio, houve o Atletico, também de Madrid, não foi só o Barça.
22 Maio, 2017 at 10:58
Cá está. Com um excelente treinador que pegou em gajos bem mais baratos que os do Real e Barça e ganhou.
22 Maio, 2017 at 11:54
E a consistência disso?
É que ganhar numa época atípica é diferente de entrar num ciclo vitorioso.
Só não percebe as declarações quem não quer.
22 Maio, 2017 at 12:02
O Atlético de Madrid com o Simeone tem estado consistentemente nas melhores equipas europeias e a disputar o campeonato espanhol (este ano foi o pior ano deles).
22 Maio, 2017 at 16:11
Diego Simeone é um dos maiores bluffs do futebol atual. Quando chegar a altura de um verdadeiro clube de topo cair na ilusão de o contratar, muitos de vocês verão que estamos perante um Rafa Benitez Jr.
22 Maio, 2017 at 11:43
O olympiakos na Grécia é levado ao colo. Só corrupção. Benfica grego
22 Maio, 2017 at 8:40
Rafa e melhor que o gelson? O gimenez e melhor que o dost? Foi mais caro de facto.
Nao .
A questão é , o carnide além do colinho tem jonas, jimenez e nitroglu.
O Rafa, obviamente, não acredito nesse valor. São contas marteladas.
A questão não é orçamentos ganham campeonatos.
Mas não temos mais 10 m para ir buscar outro dost.
Pode ser que dala quebre o galho .
Mas pode ser
22 Maio, 2017 at 9:20
Ora bem. Com jogadores de 20 milhoes nao precisamos de um treinador de 5 milhoes…obrigadinho oh jota
22 Maio, 2017 at 11:28
Green a quetsão não é Rafa ser melhor que o Gelson. A questão é que quando eles não têm disponível um titular, podem colocar activos de 10 milhões. Como o Samaris, Jimenez, etc.
O avançado suplente deles custou 24 milhões. Nós não temos avançado suplente.
O Carrillo custou-lhe rios de guito em prémios e não é titular. Quando não podem colocar o Salvio, têm no banco um gajo que até há bem pouco tempo era o maior activo do Sporting.
Isso é que se está a falar. Não ver esta diferença nas contas finais é não querer ver a realidade. No futebol o dinheiro traz felicidade e permite-te ser mais competitivo. Por isso é que o Sporting não é o Real Madrid, mesmo tendo uma escola de formação em tudo superior à do Real Madrid.
22 Maio, 2017 at 11:55
Fácil! É isto mesmo.
24 Maio, 2017 at 0:15
Oh Green Lantern
Eu sei que o JJ não tem o dom da palavra, mas bolas o que ele diz é claro e penso que com todo o sentido.
“Só com a Academia não dá” parece-me que é óbvio para qualquer pessoa de bom-senso. Qual é a equipa campeã nos campeonatos europeus só com miúdos da formação? Quem foi o avançado que saiu da formação capaz de fazer o papel do Liedson, do Slimani ou do Dost.
Quanto aos jogadores de 10M. Quando contrapõe com o Slimani eu pergunto quantos anos demorou o Slimani a ser o avançado de referência que era quando saiu? Já se esqueceu da diferença abissal do Slimani da 1ª época para o Slimani que saiu?
Qual foi o avançado que nós tivemos que na primeira época marcou mais de 30 golos? Pois, aqui é que mora a diferença entre os avançados barantinhos e os caros. Os últimos normalmente rendem mais rapidamente.
22 Maio, 2017 at 8:21
Não acho justo compararmos jogos assim.
Jogamos melhor com os miudos, mas jogos mais faceis ou jogos onde nada temos a perder. Não podemos entrar em jogos da Champions com miudos que depois fazem erros de principiante (sim Naby Sarr, esta é para ti).
No entanto fico muito contente com a forma da equipa e se continuarmos assim na proxima epoca temos algumas hipoteses (claro que com o polvo é dificil ganhar o que quer que seja em Portugal…. já agora, polvo em espanhol é pó e bem sabemos quem anda no negócio do pó).
Temos de comecar a abrir a pestana e a acautelar o mês de Dezembro desde o inicio da epoca. Nas duas ultimas epocas perdemos o campeonato nesse mês, e mesmo na epoca passada que foi excelente, teria bastado aquela derrota estupida na Madeira para termos celebrado o titulo. Há uns anos falava-se do fantasma do Natal do Sporting, mas desde o titulo que a CS se “esqueceu” disso. Temos de nos acautelar porque ele é bem real.
22 Maio, 2017 at 8:36
O Sarr não comete erros de principiante porque é jovem…
É preciso jogadores de qualidade, em primeiro lugar, se tiverem experiência, melhor.
Convém que sejam melhores do que os que já cá estão, e para posições em que haja menos alternativas.
24 Maio, 2017 at 0:21
Mas melhores não é apenas em potencial futebolistico. Convém que sejam mais fortes mentalmente, que sejam menos irregulares em termos de exibições, que saibam gerir melhor o tempo em que não jogam, que sejam melhores taticamente.
É da soma de tudo isto que resulta um jogador melhor.
22 Maio, 2017 at 8:23
Confirma-se que a principal razão pela qual o mestre da tática não colocava os jovens a jogar não era pelo medo de não cumprirem mas exactamente o seu contrário – que a jogar como jogam provassem que são muito melhor alternativas que as opções que ele próprio fez com os custos que se viu…curioso como tenta colar o Alan Ruiz ao Bas Doost para justificar as contratações (como se Podence não tivesse jogado muito melhor sempre que chamado) e se tenha esquecido dos outros todos que também foi ele que contratou (e são tantos!)…Para o que aí vem está lançada a fórmula – comprar, comprar e comprar que os da academia tem de nascer 10x!
22 Maio, 2017 at 15:20
Pois.
Jesus é desonesto intelectualmente. Porque lhe convém. Disfarçar os criterios muito discutiveis que teve ao longo do ano todo.
A mim, não me convence com os seus argumentos de trazer por casa.
22 Maio, 2017 at 15:22
É bom porque é caro, é a filosofia do desperdicio.
Qualidade nem sempre se traduz no preço e é necessario fazer mais, com menos.
22 Maio, 2017 at 8:29
É curioso depois de um jogo com o de ontem ou como uma goleada em Tondela o JJ vir dizer que “só a Academia não chega”.
Ninguem diz que “só a Academia chega” oh inteligência!! O que se diz é que tens de aproveitar mais a Academia e não ir buscar 12 (!) gajos de fora como fizeste este ano!
O que JJ devia ter dito no final do jogo de ontem era… “já temos aqui uma boa base para a próxima época vamos só fazer alguns retoques para dar um salto qualitativo e lutarmos por todas as competições nacionais!”
22 Maio, 2017 at 8:31
O que Jorge Jesus diz é que a academia apesar de ser fantastica e capaz de ‘produzir’ grandes jóias não consegue colmatar todas as posições. Existem certas posições, onde é necessário mais do que uma opção e essas opções não se encontram na academia.
Qualquer contratação tem um risco e em princípio um jogador com um valor mais elevado possa reduzir esse risco (embora o custo não seja sinônimo de qualidade e bom investimento – este ano houve vários exemplos e bários exemplos que vieram por empréstimo).
22 Maio, 2017 at 9:36
lionoflondon,
boa analise e correcta.
a academia não chega para tudo é assim tão dificil de perceber ?
além disso vamos perder adrien e william, claro que é preciso contratar e com o dinheiro destas vendas é para gastar algum em jogadores mais ou menos feitos.
a época é longa e para alguns experts da bola como faziam o plantel ?
só com miudos ?
falam sempre de um 11 mas a equipa é feita por um plantel, as vezes as coisas são dificeis de entender.
22 Maio, 2017 at 11:40
Quantos jogadores jogaram com o jj na época toda? jogavam sempre os mesmos….
22 Maio, 2017 at 14:10
achas que foi por isso que não fomos campeões ?
o ano passado também jogavam sempre os mesmos e não existia criticas nesse sentido.
quando tens um balnerario para gerir com quem começaste a época não o vais destruir, as coisas fazem- se fazendo, é o meu ponto de vista.
o meu falecido pai foi treinador na alemanha e chegou a 3 divisão e podia ter chegado mais longe mas isso agora não intressa as razões e vivi desde puto o balneario, nem imaginas os problemas que surgem diariamente entre jogadores – direção etc.
não é facil gerir aquilo tudo, é facil deste lado.
22 Maio, 2017 at 8:40
Foi uma época lixada. Ninguém diz coisa com coisa.
O j ota tb deve estar sob o efeito dos problemas judiciais, não mata mas mói.
Presidente, treinador, jogadores, está tudo quinado. É tirar 2 ou 3 dias de férias, daqueles sem net, jornais ou TV, e regressar ao trabalho.
Quanto a nós, é sofrer. Os que acham que correu mal, claro.
22 Maio, 2017 at 8:42
Parem de ser apressados e leiam com atenção.
JJ esta a dizer, exactamente, o que se pede e diZ aqui.
Pouco e bom, como dost e ruiz.
Onde caralho leram que vem mais um camião!?
A academia mais alguns jogadores como dost e ruiz ou seja, caros.
Dificilmente este ano vem Muitos e “baratos” (barato como quem diz, abaixo dos 5 m)
22 Maio, 2017 at 8:52
Já estão contrados 3 só para abrir o apetite.
22 Maio, 2017 at 9:37
Foda se..
um lateral.fundamental. Espero que venham mais 3!
Um central, será troca com Douglas, com certeza.
Mateus, Boa compra no campeonato português. E provavelmente porque o meio campo vai perder dois.
Só a academia nao chegaria
22 Maio, 2017 at 8:53
Provavelmente, gastar bom dinheiro nas laterais , num substituto do dost, não é castanhos ou andres se poucos milhões.
Eventualmente alguma truta para o meio campo.
Mesmo que gauld fique, imaginemos, será necessário mais alguém. Com a provável saída da dupla do meio campo.
22 Maio, 2017 at 8:43
Se ele disse isso eu concordo em absoluto. O problema é que não o vamos fazer. Mas era mesmo isso. 10milhoes por um lateral direito e mais 10 por um esquerdo. No resto só se vendermos alguém. Mas já percebemos o que aí vem.
22 Maio, 2017 at 8:54
Por que dizes já vimos o que aí vem?
22 Maio, 2017 at 9:30
eu acho que já começaram a vir. Três milhões para aqui mais um milhão para acolá, mais dois milhões para acoli…
22 Maio, 2017 at 9:40
ok então robin, pelas tuas contas
20 milhoes para as laterais
20 milhies para o meio campo ( se williame adrien sairem )
10 milhoes para extremo esquerdo
10 milhoes para segundo avançado~
60 milhoes caramba assim é que é.
22 Maio, 2017 at 9:42
Espera pela choradeira quando se vender wc e adrien!
Aqueles que antes de se iniciar a época iam bem por 10 ou15 m!!!
22 Maio, 2017 at 9:58
lourenço,
no fundo todos sabemos que só com a academia não vamos lá.
william e adrien vão sair, portanto ficamos com o seguinte meio campo:
– palhinha
– gauld
– xico
– matheus que pode jogar se for um meio campo de 3
este meio campo até mete medo.
agora de uma maneira sincera: não chega ponto.
claro que precisamos para as laterais
claro que precisamos de mais um extremo esquerdo
claro que vamos precisar para o meio campo
claro que vamos ter de gastar em 2 jogadores 10 millhoes cada para equilibrar a equipa e nos restantes reforços menos é o tal equilibrio que fala JJ, é assim tão dificil de entender ?
para alguns é
22 Maio, 2017 at 10:28
Isto
22 Maio, 2017 at 9:54
Porque já voaram 4 milhões e tal em gajos que (espero estar enganado) não vao acrescentar grande coisa. E um deles até é lateral direito. Posição que devíamos reforçar com um gajo de qualidade indiscutível.
22 Maio, 2017 at 11:24
Sem stress. O piccini vai fazer a diferença nem que seja pela qualidade atlética.
Lateral direito está safo
22 Maio, 2017 at 8:49
Estão todos a precisar de um grande período de férias a começar pelo JJ.
BdC espero que tenha uma óptima lua-de-mel (sem ironia, atenção) mas antes que contrate um DE que faça a diferença.
Depois que voltem de cabeça fresca e preparem como deve ser o play-off da CL.
Espero que não inventem muito com o plantel. Preparem é bem a pré-época!!
22 Maio, 2017 at 13:36
Isto!
Fico com a ideia que andam a mastigar muito a coisa e a tirar pouco sumo que se aproveite. É preciso muito trabalho, sim, mas também trabalho de qualidade.
Esta época correu mal (não só, mas na minha opinião em grande parte) devido a má gestão do plantel, deixando-nos à mercê dos “tubarões” nos últimos dias do mercado.
Há mais talento nos reforços do que o que conseguiram mostrar, Dost foi a excepção e a salvação da época…nem quero imaginar se tivesse tido uma lesão grave ou fosse um flop.
A saída do JM é que deixou um grande rombo no nosso meio-campo e, por arrasto, na defesa. Por outro lado ajudou a que o Gelson ganhasse espaço e o nosso ataque beneficiou muito disso, claramente, mas o William desapareceu e o Adrien teve de passar a correr mais pelos 2.
Acredito que haja saídas e até acho que algumas delas são bem merecidas (o caso do RP por exemplo, o Beto até teve à altura sempre que foi chamado).
Nas posições críticas, terá que haver mais cuidado a preparar alternativas aos agora titulares: seja contratando com maior rigor, seja dando mais minutos aos putos (o Geraldes ontem entrou bem!).
22 Maio, 2017 at 8:50
Já cheira a contentor de jogadores de 3 milhões e tal. Os tais que eram preferível não virem e dar antes oportunidade aos da Academia. Oh wait! Esses não dão garantia$. Fdx, não era preferível juntar algum e contrarar bons jogadores, tipo o Dost?
Próxima época mais do mesmo ou pior, vamos ter um verão quente, novela Adrien 2.0 e a migração do Paco&Boris do William.
22 Maio, 2017 at 8:59
Mas se ouvirem sem filtros é isso que o homem disse.
Só a academia não basta (portanto base academia) é preciso juntar jogadores como dost e Alan (ou seja, caros)
Quanto à mais valia do Alan não vou entrar nessa discussão mas o que se retem é: caro. E para Jesus ele é uma mais valia.
Pessoalmente, continua a “criticar” A vinda. 8 m tem de render logo na primeira epoca. E não se dá por um jogador sul americano sem experiência na Europa.
Não duvido da qualidade e que traz coisas ao jogo que os outros não trazem.
Melhor pior que dala ou Podence ou xico!!
São jogadores diferentes, ponto.
22 Maio, 2017 at 8:56
Dass. que a cartilha lampiónica anda a fazer escola. Então somos agora nós os Sportinguistas que repetimos até à exaustão a mentira mil vezes desmentida pelos números e pelos factos, de que JJ não quer saber da formação?
Toda a razão naquilo que disse : ” só a Academia não faz de nós campeões “.
Dúvidas ??? Vejam a nossa história nos últimos 30 anos.
22 Maio, 2017 at 9:00
E já andam a “ler” que vem aí um camião.
Quando me parece que o que quer dizer é poucos e caros
22 Maio, 2017 at 9:55
Fdx, a semana passada apanhei o cartilheiro Janela na cmtv e o “gajo” cantou um medley que parecia decalcado dos momentos “Malhão” aqui da tasca.
Fiquei na dúvida, há tasqueiros a ir beber na cartilha lampiã ou a máquina de propaganda lampiã vem alimentar a cartilha na tasca? Ovo ou a galinha?
22 Maio, 2017 at 8:59
Nem quando ganhamos por goleada falta um recado para alguém. Aquele balneário deve estar au point…
22 Maio, 2017 at 9:02
Onde vês o recado?
E para quem te parece ser?
22 Maio, 2017 at 9:53
A sério? “Só com a Academia não vamos lá”.
Este recado não é para mim nem para ti de certeza. Repara nisto: Ganhaste 4-1 com Matheus e marcar e assistir, com Gelson a assistir e com Podence a sacar o penalty. E é essa mensagem que lhe apraz dizer? É neste jogo que ele decide dizer isso?
O recado tem 3 destinatários: a miudagem e o presidente. A miudagem, felizmente, já está vacinada. Andaram uma segunda volta inteira a ouvir merda. O presidente continua a receber directrizes do treinador pela CS. E nós, é como que a dizer: Gostam dos miúdos? Azarinho. Quem manda sou eu e sou eu que escolho quem fica em quem sai.
Pelo meio, a puta da conversa da distância para os rivais e dos títulos que ganhou no aterro sanitário. Se há um Sportinguista a quem isto não incomoda, puta que pariu, já nem temos orgulho nem amor próprio!
22 Maio, 2017 at 9:58
+1
22 Maio, 2017 at 10:08
no fundo todos sabemos que só com a academia não vamos lá.
william e adrien vão sair, portanto ficamos com o seguinte meio campo:
– palhinha
– gauld
– xico
– matheus que pode jogar se for um meio campo de 3
este meio campo até mete medo.
agora de uma maneira sincera: não chega ponto.
claro que precisamos para as laterais
claro que precisamos de mais um extremo esquerdo
claro que vamos precisar para o meio campo
claro que vamos ter de gastar em 2 jogadores 10 millhoes cada para equilibrar a equipa e nos restantes reforços menos é o tal equilibrio que fala JJ, é assim tão dificil de entender ?
para alguns é
22 Maio, 2017 at 10:09
se me dizer que JJ não é grande comunicador ai concordo
22 Maio, 2017 at 10:12
Curioso que no “outro jogo” em que jogou a miudagem porque as “estrelas” estavam castigadas/lesionadas…. foi outro festival!
4-1 em Tondela com 4 do Bas
22 Maio, 2017 at 10:29
Ok, é uma interpretação
22 Maio, 2017 at 10:51
“Academia será sempre o futuro do Sporting. Nenhum treinador pôs tantos jogadores da Academia a jogar como eu. Talvez o Paulo Bento. Mas não é só esse o caminho. A Academia não consegue criar uma equipa para ser campeão. Temos de fazer uma junção da qualidade dos jogadores da Academia, que andam a suportar isto, com jogadores de fora, de qualidade.”
Tudo o resto fora o que aqui está é especulação dos sócios …que não ajuda em nada
22 Maio, 2017 at 9:02
“preciso fazer o equilíbrio financeiro para estar ao nível deles”
Preparemos-nos mas é para vendas !!
22 Maio, 2017 at 9:20
Vendas de quem Lourenço?
De jogadores formados na Academia? Não é irónico?
22 Maio, 2017 at 9:31
William e adrien.
Equilíbrio
Só pode haver dinheiro para jogadores caros se saírem jogadores.
Se estes 2 sairem e entrarem palhinha e gauld e xico nao vejo problema nenhum.
É um grande “se” .
Adrien pode sair já tem mais do que idade . WC precisa de estímulo.
(Por mim ficavam mas é normal quererem sair , para outros campeonatos e ganhar mais)
Não é irónico. É para isso a academia. Jogarem 3-4 anos e serem vendidos para entrar nova fornada .
Gostava é que saíssem campeões.
22 Maio, 2017 at 9:38
Pois mas as sucessões de William e de Adrien tem de ser trabalhadas com tempo. Com minutos de jogo. Como tão bem o JJ fez com o Gelson na época passada.
Geraldes, Palhinha ou Gauld nem no plantel ficaram no início da época…e neste final de época soube a pouco os minutos que tiveram. A 8 então até o Bryan Ruiz e o Bruno César jogaram.
22 Maio, 2017 at 9:45
Se tivessem ficado não tinham metade dos minutos este ano.
Metade? Nem um quarto.
Se matheus não fosse teimoso , tinha jogado este ano no belenenses e se calhar chegava a esta pre época na linha da frente.
Eu acho que essa sucessao foi preparada.
Gauld fez ginásio e ganhou rotinas de 8.
Palhinha ganhou minutos na primeira liga
22 Maio, 2017 at 10:07
Então mas o Gelson e o Matheus não tiveram minutos na época passada (na taças, na Liga Europa…)? Não foram aposta em vários jogos?
O problema foi ter se comprado 12 (!) gajos e ter se um plantel de 31 jogadores, Lourenço. Esse é que foi o problema…
22 Maio, 2017 at 10:34
Gelson foi.
Matheus mais ou menos.
Gelson foi porque fazia falta e, quando ainda havia João Mário, demonstrou aprender as necessidades táticas rapidamente.
Daí a dizer que palhinha e gauld iriam ter minutos em vez de adrien e wc….
Nem petrovic teve (que nao é tão mau como o pintaram) e até deu para o emprestar quando ficamos arredados das outras competições
Portanto. Ainda bem que foram emprestados.
E já no início da outra época me parece ter ouvido que gauld teria trabalho específico
22 Maio, 2017 at 9:45
não , não é, alguém diz que os nossos jogadores da academia não prestam ?
slimani não era da academia e dost também não é, e não falta quem queira o dost, se são jogadores de qualidade tanto faz se são da acadmia ou não.
22 Maio, 2017 at 9:23
Nojo JJ.
22 Maio, 2017 at 10:50
“Academia será sempre o futuro do Sporting. Nenhum treinador pôs tantos jogadores da Academia a jogar como eu. Talvez o Paulo Bento. Mas não é só esse o caminho. A Academia não consegue criar uma equipa para ser campeão. Temos de fazer uma junção da qualidade dos jogadores da Academia, que andam a suportar isto, com jogadores de fora, de qualidade.”
22 Maio, 2017 at 9:25
N vi o jogo.
Mas pelo namoro na bancada presidencial deve ter sido bom.
JJ igual a ele mesmo…um merdas.
Só jogadores da academia n chega…deve ser com piccini s e Matheus que vamos lá…
Estou tão cansado deste bazofias
22 Maio, 2017 at 9:47
Quanto prestares atenção ao que não interessa (namoro) em vez do que interessa (Jogo) não vais dizer nada de jeito.
O tempo que perdeste a ver o namoro e a escrever esse comentário tinhas visto o jogo.
E comentavas algo de jeito!
22 Maio, 2017 at 9:52
Em quanto
22 Maio, 2017 at 12:08
enquanto
22 Maio, 2017 at 14:55
Isso..
Mas foi o corrector!
Bem, pelo menos posso dar essa desculpa 🙂
22 Maio, 2017 at 9:27
Que o JJ diga merda incomoda-me pouco, nunca foi propriamente um comunicador eximio. Ja me contento em que se tenha aprendido com os erros desta epoca e nao se repita na proxima.
Ca estaremos para ver.
22 Maio, 2017 at 9:34
A sério mas acham mesmo que só com a academia vamos lá? Acham mesmo?
Eu digo agora o que sempre disse, mesmo muito antes de JJ chegar. Para ganhar campeonatos de forma consistente temos de aproveitar o que de bom temos em casa e complementar com jogadores de nível. E estes são obviamente caros.
22 Maio, 2017 at 9:36
E para que conste jogadores de nível não é o matheus nem o piccini
22 Maio, 2017 at 9:37
então estamos de acordo mas o problema é que esses já começaram a chegar e vão ocupar o lugar do que de bom temos em casa
22 Maio, 2017 at 9:47
piccini vai ocupar o lugar de quem ?
estar a dizer mal do mathues já acho um abuso, pode ser que tenhas uma supresa e ainda lhe bates palmas.
o andré pinto também é mau ?
22 Maio, 2017 at 10:38
Matheus estava referenciado para ir para o Benfica, só as boas relações com a Traffic permitiram-nos a jogada de antecipação.
É sempre bom o Sporting comprar os melhores jogadores a jogar no nosso campeonato (em equipas mais modestas) pois muitos deles podem fazer-se bons jogadores para o Sporting !
22 Maio, 2017 at 14:56
Estou a concordar com todas as tuas intervenções até agora!
22 Maio, 2017 at 9:37
“Ai e tal só Academia não chega” by JJ
Concordo em absoluto se os “acréscimos” foram jogadores do nivel do Coates ou Dost!! Ou seja…mais-valias!
O “problema” é que o JJ prefere Schelloto, Douglas, Marvin, Elias, Petrovic, Markovic, Campbell, Bryan Ruiz, André Balada, Castagnos, Alan Ruiz, etc…
E estes todos…. são mais valias face aos nosso meninos?
Alan Ruiz? Vocês viram a época do Iuri Medeiros?
——————————————-
JJ e gestão de recursos humanos!
Gelson Dala aquece quase toda a 2ª parte para entrar aos 89 minutos num jogo que estava GANHO!
Um cretino é um cretino….um vintem é um vintem…. já dizia o outro…
22 Maio, 2017 at 9:40
“Ruben Semedo…. bon voyage”
Mas isto é traja que se apresente?? Atrasados mentais do crl!
22 Maio, 2017 at 9:47
Tarja absurda.
Declarações de JJ são Tarjas 3D, com som surround.
22 Maio, 2017 at 10:00
Uma vergonha.
22 Maio, 2017 at 13:03
Ui, afinal querem ver que os sócios podem ser criticados???
Ou a militância fica no torniquete.
Ui…
22 Maio, 2017 at 14:22
És um gajo normal e agora estás armado em pateta?
22 Maio, 2017 at 18:25
É!
Tou a aumentar o meu grau de imbecilidade para não me sentir tão deslocado por estas bandas, vê lá…
24 Maio, 2017 at 0:33
Sim porque o Coates e o Dost não foi ele que escolheu, só o Petrovic…
22 Maio, 2017 at 9:41
A velha questão. JJ é ou não um treinador para este Sporting?
O projeto é ganhar. Bruno de Carvalho deixou claro que neste mandato quer mais que um título e ao subir a fasquia desta maneira, coloca os tomates no cepo.
JJ calado é um poeta. Aliás, a nossa política de comunicação tem sido um desastre… Ainda falta o Saraiva fazer o mesmo que o presidente e fechar a conta no FB.
Estou bem ciente de tudo o que de bom tem sido feito e separo isso da época vergonhosa que fizemos.
E sendo assim, faço votos para que no futebol profissional seja feita uma excelente aborgadem ao mercado (JJ, o preço não significa obrigatóriamente reusltados), que se aproveite a cantera e se complemente com qualidade.
Que siga o seu caminho quem não quer cá estar (e não é em saldos), porque desde que haja entrega em campo os adeptos estarão com a equipa.
Isto é válido também para o JJ. Se o mónaco for o destino, seguramente não ficaremos sem treinador.
Perante tamanho castigo que foi o futebol profissional este ano, vamos sempre bebendo Sportinguismo nas camadas jovens, nas miúdas e nas modalidades.
No andebol quem diria… e no futsal vou já dar um salto até à final onde vamos bater os lampiões por 3-0.
22 Maio, 2017 at 9:59
“JJ é ou não um treinador para este Sporting?”
Não.
22 Maio, 2017 at 10:08
Sim
(aproveita enquanto o guarda serôdio não aparece para correr o Egas e o becas a cacetete)
22 Maio, 2017 at 10:18
Ate mudei o avatar para ver se passo despercebido
22 Maio, 2017 at 10:22
Já agora, que Sporting é “este”?
É um Sporting novo? É o mesmo dos últimos 30 anos?
Eu quero ganhar e quero que joguem os melhores, sejam putos ou não.
Agora, arriscar gajos lá fora qd há putos em casa é um risco tremendo que pode não correr nada bem…
Se acertas no totoloto (Slimani) és o maior… se não fazes nem um número (os exemplos não são poucos) és no mínimo incompetente.
22 Maio, 2017 at 10:27
É muito bom dizer que precisamos de gastar dinheiro em jogadores feitos e só com a Academia não vamos lá. Mas a questão não é essa, mas sim porquê gastar dinheiro em jogadores inferiores aos que cá temos?
Percebo perfeitamente dar 10M por um jogador como foi o caso do Dost, não percebo é dar 10M por 10jogadores. A existir investimento tem que ser bem pensado.
22 Maio, 2017 at 10:48
Sim, claro. Concordo inteiramente.
Podes arriscar 4 ou 5 gajos baratos que se não renderem acabamos por apontar “tapou um puto”, mas se arriscas em 4/5 gajos caros pode dar-te cabo não só da época desportiva mas tb da financeira…
22 Maio, 2017 at 10:53
A questão é que o risco é menor (teoricamente) quando gastas 10 num Dost ou 10 em 10 “pinos”…
Ai e tal o Dost ganha muito guito! Pois ganha! E se somares o que ganham os 10 “pinos”? Se calhar ganham mais que um Dost…
E essa é a questão…
22 Maio, 2017 at 11:11
O valor é muito subjetivo.
Vamos ver… eles estão lá para isso.
E por mim… que “trabalhem em paz” 🙂
Mas… depois desta época e com a promessa de títulos neste mandato… a pressão é enorme.
22 Maio, 2017 at 11:32
tenho que dizer que a tua afirmação é um bocado injusta.
dost era bom jogador e no ultimo ano quase que não calçava no wolfsburgo, não era jogador de topo, era bom.
tenho a certeza absoluta que dost é hoje mais jogador do que era antes de vir para o Sporting, temos de admitir que teve dedo de JJ em alguns aspectos que o fizeram evoluir.
dost podia não se adaptar ao futrbol portugues ou a tactica ou seja lá o que for e eram 10 milhões pelo canudo abaixo, não existem certezas, o sucesso dos jogadores dependem de tantos detalhes
22 Maio, 2017 at 11:40
“dost era bom jogador e no ultimo ano quase que não calçava no wolfsburgo,”
Quase não calçava dizes tu, porque os Factos mostram outra “realidade”
https://www.transfermarkt.pt/bas-dost/leistungsdaten/spieler/56331/plus/0?saison=2015
Não calçou quando esteve lesionado!
Mas ainda assim… na Bundesliga 22 jogos …. 8golos
E em todas as competições 31 jogos… 10 golos
22 Maio, 2017 at 11:48
O Dost marcou 18 golos em 2014 na Bundesliga inclusive ao Bayern (único a marcar 2 golos num jogo) e em 2015 partiu um pé pelo que esteve encostado…não acho que para além de marcar penaltis, o jj lhe ensinou muita coisa…isso de ele ensinar jogadores é um mito lampiónico que os próprios já perceberam que estava errado…
22 Maio, 2017 at 12:43
Primeiro, se Dost fosse de topo não andava por cá.
Segundo, qq avançado “bom” mete em Portugal acima de 20 golos, nas calmas. O mitrogluglu em Inglaterra pouco fazia, e por aqui é o que se vê.
Terceiro, convém não tratar o Wolfsburg como uma equipa da treta, ressalvando ainda que a exigências da bundesliga bate a nossa por ko
22 Maio, 2017 at 14:19
por essa lista fez 6 jogos completos na bundesliga( 90 minutos ) se estiver a ler bem.
o gomez foi para que ?
o wolfsburgo vendeu porque ?
24 Maio, 2017 at 0:36
Portanto o Diretor de Comunicação deve deixar de… comunicar, certo?
22 Maio, 2017 at 9:41
“O Sporting não está habituado a contratar jogadores por dez milhões de euros, mas é com esses que a equipa fica mais forte…”
Concordo a 100%… Temos miúdos de grande qualidade como viu-se ontem… Mas precisamos de jogadores “já feitos” sobretudo na defesa… Espero mesmo que consigam comprar esse DE (e talvez outro DD porque o Esgaio ontem provou-me mais uma vez que vai ter muita dificuldade) para termos uma defesa de betão, e depois com a criatividade da nossa formação no ataque acredito que dá para formar uma equipa forte.
Agora temos é que contar com as saídas que irão acontecer (Adrien, William, Gelson, até o Dost, etc), não vai ser fácil, mas pelo menos parece que já estão a trabalhar e a ver nomes. Depois temos muitos excedentários onde poderemos fazer algum dinheiro o que é bom.
Vamos esperar para ver, falta ainda 1/2 meses para começarmos a ver como irá ser formada a equipa.
22 Maio, 2017 at 12:13
Quanto custará o passe de um Iuri Medeiros, de um Gelson, ou de um Podence?
Se calhar andamos a integrar jogadores que valem bem mais do que 10 milhões…
SL
22 Maio, 2017 at 13:54
comentario do dia!
22 Maio, 2017 at 14:58
Também gostei
E também concordo
22 Maio, 2017 at 9:46
Penitência: não tenho lido nada. Mas gostaria (provavelmente, repetindo o que outros tasqueiros já frisaram) de sublinhar três pontos:
1. Merda de técnico de andebol que temos (não há dúvida: os nossos finais de jogo primam sempre pela originalidade);
2. Merda de tarja dirigida ao Ruben Semedo. JL, para o caralho que vos foda a todos!
3. Merda de capitão. Faz-se ignorar os adeptos no final da época? Se calhar estava amuado pelo facto do JJ ter entregue a marcação das grandes penalidades ao Mas Dost. Este é que merecia um “adeus, vai-te embora!”
Desculpem qualquer coisinha.
22 Maio, 2017 at 10:46
Gregor, essa corrida de domingo? Deste uma de Gelson ou uma de Alan? 🙂
1 – Gosto do Canela. Os problemas conhecidos no Sporting já vêm de trás. Ele (e bem) mexe muito melhor na equipa que o espanhol e a verdade é que podemos ganhar 3 competições. Tb podemos perder as 3, é verdade. Ganhando, não me choca que continue…
2 – Tarja completamente despropositada. No entanto, o Ruben Semedo (tanto potencial a ser desperdiçado) é pródigo em episódios que mexem com o meu Sportinguismo. Pelas piores razões.
3 – Adrien em campo dá tudo. Qd não tem mais para dar, faz merda mas a culpa não é dele. É um tipo inteligente e tanto dá uma no cravo como outra na ferradura. Há muito dinheiro lá fora, não se pode ignorar o facto. Mas aqui não é propriamente mal pago…
Acima de tudo um capitão tem de ser… um capitão.
22 Maio, 2017 at 10:50
Adrien com as devidas distancias é um “Figo”
Em campo profissional a 300 %!!
Termina o jogo…. é um tipo “frio” e “racional” que pensa primeiro nele, em segundo nele e em terceiro nele….
22 Maio, 2017 at 11:14
Qd um gajo dá tudo em campo, goste-se mais ou menos dele cá fora é difícil apontar o dedo.
Não é impossível, mas…
22 Maio, 2017 at 14:54
Boa comparação, exceto num aspecto. O Adrien, ao pé do Figo, não joga a ponta de um corno.
22 Maio, 2017 at 14:53
É pá, brave, como é que me passou o teu comentário?! Desculpa.
1. Até podemos ganhar tudo que, ainda assim, ficarei de pé atrás. Quando o Canela nos põe a jogar sem redes a 12 segundos do fim e entrega a decisão ao (andebolisticamente bronco do) João Paulo Pinto, não se estava mesmo a ver que ia dar asneira? Santa paciência. Nem uma equipa de infantis sofre dois golos como os que sofremos frente ao Porto e ontem.
2. De episódios desses, só lhe conheço o das camadas jovens (era juvenil, julgo). Se há mais (do género de lhe fugir o pé para o chinelo mal cheiroso), se, sobretudo, nos últimos dias aconteceu algum, é incompreensível que ontem tenha sido titular. Não querendo crer que, no futebol do nosso clube, tudo é feito “com os pés,” só posso concluir que as pequenas (no sentido de mesquinhas) histórias que volta e meia circulam acerca da sua conduta fora de campo são de gente que, por razões inconfessáveis, aposta em “fazer-lhe a cama.”
3. Dá tudo em campo e é inteligente, sim senhor. Ótimo para o posto de capitão não fosse ser tão sobranceiro e, como vimos já mais de uma vez (alguém esquece o episódio “Porto”?), fazer olhinhos de carneiro mal morto para o cifrão.
Tenho impressão que, nas provas em que entro, ganhava a ambos. Mas isto é de um gajo que, se calhar, já está a ficar com a mania das grandezas. 😉
Acima de tudo, ontem a prova soube-me que nem ginjas. Até pela dificuldade do percurso, gosto muito de correr a meia maratona de Setúbal.
22 Maio, 2017 at 16:02
E foste ao choco?
22 Maio, 2017 at 18:16
Não, meu. Fui ao peixinho, sim, mas doméstico. Uma delícia.
22 Maio, 2017 at 9:47
o que me chateia mais nestas CI do jota nem é tanto o conteúdo, o “só a academia nao chega”, o “nao haver bas dostes e alain ruizes (mil vezes fodasss com esta) na academia”. o pior é mesmo aquele tom pesaroso, triste, derrotado e sem confiança com que o faz.
vem aí uma nova época e o sporting tem gameboxes para vender. há pessoas a fazer contas de cabeça com colégios, IMIs, seguros, e a pensar que raio de pino vão fazer para encaixar as gameboxes. mister, se me estás a ouvir, obrigado pela tua postura incentivadora e cheia de confiança. se és o primeiro a não acreditar, minha decisão fica mais fácil.
22 Maio, 2017 at 9:50
Olha, a minha está tomada.
Este ano poupo uns euros.
22 Maio, 2017 at 9:52
“se és o primeiro a não acreditar, minha decisão fica mais fácil.”
É exactamente por isso que quero JJ fora do Sporting!!
Não é de todo uma questão de qualidade…. pois acho JJ um treinador do crl!!
Mas de que serve se não está identificado com o nosso Adn e demonstra uma postura de quem não acredita?
22 Maio, 2017 at 10:28
Tento olhar para o JJ não pelo que diz mas pelo que faz.
Se fosse sempre pelo discurso, estava bem fodido porque já nem podia ouvir falar no nome.
E depois de uma época tão má… só se for burro é que não fará as coisas bem feitas.
Que melhor resposta podia dar aos adeptos com dúvidas e que melhor mensagem poderá dar ao exterior, conseguindo ser campeão num clube que não vence há 15 anos apostando forte em 3/4 miudos da formação (tirando partido deles, ensinado-os, ajudando-os a crescer) num misto com experiência (qualidade e manha)?
JJ é péssimo na gestão humana, mas é um excelente treinador.
(Ainda) continuo a acreditar que faremos uma grande época.
22 Maio, 2017 at 10:33
Mas é exactamente pelo que faz que eu acho que ele não está identificado!
Basta ver toda a porcaria que chegou de fora esta época….. que nada acrescentaram.
E a próxima época estamos a começar mal….
Matheus do Estoril? Não temos melhor oriundo da nossa formação?
Piccini? Schelotto take 2?
Relembro que Piccini não se afirmou em lado nenhum!!!
Ou seja…. contratações cirúrgicas ao estilo das ultimas épocas —-> paletes de jogadores e a maioria de qualidade duvidosa!
22 Maio, 2017 at 10:36
E nesses dois já vão quase 5M… Preferia dar 5M por um lateral de creditos firmados
22 Maio, 2017 at 10:40
O Esgaio não é a ultima coca cola do deserto…. mas para fazer de Schelotto não serve?
P.S. Fazer de Schelotto = Ser Suplente de um Lateral a sério!!
22 Maio, 2017 at 10:44
Chega. E pode jogar em qualquer das laterais
22 Maio, 2017 at 10:53
Acho que o Esgaio para DD é péssimo. Comparar com Schelloto não vale. É batota.
Veio o Piccini e pode não ficar por aqui. Não conheço, não vou rotular.
Marvin pode ficar como suplente? Por mim não. Gostava de ter um central esquerdino que fizesse a posição… comprava um bom LE e Empis estaria na calha, jogando na B.
O filho do Bebeto? Gosto 🙂
Agora… vamos ver como JJ vai gerir Iuri, Geraldes e Matheus. Podence está certo e Palhinha tb (muito bom defensivamente, com jogo crescerá ofensivamente).
William deve sair e não tenho dúvidas que vamos comprar um gajo para o lugar.
22 Maio, 2017 at 10:57
Relembro que coates vinha rotulado de flop.
Bem com bruyz.
Sim época de merda mas não perceber que está ali um senhor jogador. .
Eu preferia laterais de 10-15 m.
Mas não há muitos. E quem os tem não os vende. E se vender não é para a nossa liga
22 Maio, 2017 at 11:00
Precisamos de fazer como o preço fez aqui há uns anos.
Que puta de laterais tinham!
Mas veja se, tem gasto dinheiro, estão melhores que nos. Mas longe muito longe do danilo e Alex
22 Maio, 2017 at 11:06
Coates —> Flop? Problemas com lesões sim! Mas qual foi o risco com Coates? Veio “emprestado” com opção de compra!
Laterias….eu já me contentava com um Layun de 5 milhões e um Alex Telles de 6…
22 Maio, 2017 at 11:16
E a opção até era para 2 anos… negociámos bem.
22 Maio, 2017 at 11:31
brave…um treinador que é péssimo na gestão humana é um mau treinador. ou não achas?
22 Maio, 2017 at 12:23
na mouche!
22 Maio, 2017 at 13:03
Não necessariamente.
É uma mais valia tremenda se aliarmos isso à componente tecnico-táctica.
Mas de facto, mais depressa vence um gajo cuja equipa não tem grande qualidade mas psicologicamente forte do que um gajo fantástico no terreno mas que não tem o plantel com ele ou anda com jogadores contrariados.
Mourinho sempre foi um gajo fortíssimo na gestão humana. Recentemente o feitiço virou-se contra o feiticeiro.
Depois de ser campeão, uma época horrível… e no ano a seguir o Chelsea é campeão outra vez. Conta mudou a tactica? Sim. Mas acima de tudo tinha aquela “malta” do lado dele.
22 Maio, 2017 at 9:55
Bom dia,
Apesar de estar fartinho, fartinho do JJ, concordo com ele. Temos bons valores na academia, mas não chega.
Eu gostava, mesmo, de ver pôr em prática a questão das contratações “cirúrgicas”, com jogadores do nível do Dost. Mas, para já, o que vejo preocupa-me: embora dê o benfício da dúvida ao Matheus, já o Piccini, pelo que li (vale o que vale) não acho que seja uma grande mais valia em relação ao Schelloto. E ainda estou com medo de levar com o Coentrão ou um Tiago!
Agora, onde o JJ lixa tudo é quando mete o Alan Ruiz no mesmo saco que o Dost!
Por mim ficavam Podence, Dala, Geraldes, Iuri e, talvez, Gauld. Rodava o Matheus Pereira!
Boas férias aos jogadores e equipa técnica, que façam todos (e nós também) um reset.
22 Maio, 2017 at 10:06
Lá estão vocês com a mania que os jovens servem para atacar as competições… É por isso que depois fazem faixas daquelas ao Ruben Semedo… O Geraldes é o fetiche de todos os adeptos mas ontem provou que ainda não está preparado. Pode vir a ser um enorme jogador, não tenho dúvidas, mas ontem entrou, fez 2 grandes passes e depois foi merda atrás de merda, com perdas de bola infantis, etc. Quanto ao Podence ontem também passou ao lado do jogo e o Iuri quando fez a pre época nada mostrou… O que eu quero dizer é que há adeptos que acham que o futebol real é tipo FM, não se pode queimar assim putos, têm de ser integrados com cabeça!
22 Maio, 2017 at 10:10
Concordo, têm que ser integrados com cabeça, mas integrados. Se calhar, tendo oportunidades em jogos como estes, era capaz de ser positivo para os putos. É claro que os putos não chegam, mas para o número de competições que temos, à partida, devem dar jeito!
22 Maio, 2017 at 10:16
E o que provou o Alan Ruiz na pré-época para ficar no plantel? O Iuri acabou agora o terceiro ano em que foi sempre o melhor jogador da equipa onde foi emprestado. Corre-lhe mal a pré-época e é logo emprestado? Não lhe dão hipótese de se ambientar a um novo clube, a uma nova realidade? Aos outros dá-se todo o tempo do mundo, aos nossos ou provam na pré-época ou seguem para outro lado. E mesmo que façam uma boa pré-época também não é seguro que fiquem! Vê o caso do Podence. Em grande nos amigáveis e vai lá para Moreira que nós preferimos o André e o Castaignos.
22 Maio, 2017 at 10:22
Exactamente. Que mais tem que fazer o Iuri? Porque nao se tem com ele a paciencia que JJ teve com o Alan? Podiamos ter poupado 8M
22 Maio, 2017 at 10:30
não me choca termos dado 8M pelo Alan. Prometia, era novo e o potencial de ganhar dinheiro era (e é) grande. O que me choca é não se dar o mesmo tempo aos miúdos da academia. Só isso. Parece que uns têm de jogar com o peso de ter de mostrar que são bons enquanto outros podem jogar sem pressão porque “estão a ambientar-se a um futebol novo”.
22 Maio, 2017 at 17:02
Sou fã do Iuri; merece ter oportunidade já! Ponto!
Mas a verdade é uma só: nunca saberemos quanto renderia Alan Ruiz este ano se jogasse no Boavista e quanto renderia Iuri no Sporting. Porque isto meus amigos, é comparar o olho do cú com a feira de Beja… Hás tantas andávamos aqui a dizer porque é que fomos emprestar o Argentino e ficamos com o Açoriano…
A história está cheia de gajos brilhante em equipe médias que depois não tiveram pedalada. Não digo que seja o caso do Iuri… mas a realidade é que só depois de uma época de rampante ao peito é que poderemos saber…
22 Maio, 2017 at 12:25
Jogar não é queimar. Pergunta ao Allan Ruiz se não cresceu a jogar…
Ah! espera!… o Allan Ruiz não é um miúdo…
22 Maio, 2017 at 10:04
É só olhar para as 2 declarações, aquela feita na sexta feira na nossa tv e as de ontem. O que mudou em 2 dias para JJ passar de passivo a agressivo?
Esta é fácil. Ganhámos 4-1 com os putos a brilharem todos. É fodido, jota. Aguenta.
22 Maio, 2017 at 10:07
E nao chora
22 Maio, 2017 at 10:08
lool Mesmo Sá!!
22 Maio, 2017 at 17:03
Fds Sá… acreditas mesmo que o homem quer perder o jogo quando põe os putos a jogar?
22 Maio, 2017 at 10:08
Vamos continuar a ser burros e achar que a “falta de militância” tem a ver com a não ida ao estádio ou vamos perceber pela puta de uma vez que a militância tem a ver com a DEFESA do Sporting em cada canto, em cada conversa, em cada remoque que sofremos?
Dá para perceber esta merda e colocar na puta da cabeça isto ou vamos sempre atrás da retórica.
A exigência de que se fala tem a ver não com o corpo presente mas com a alma com que se defende a coisa…
Quem quiser que se perca na nuvem de carvão… Só se perde quem quer.
22 Maio, 2017 at 10:12
Isto é um parêntesis da minha parte.
Quem quer perceber, percebe.
Quem não quer, pode vir com a conversa de que eu estava se saída e o caralhinho. Isso até é previsível.
Há quem só queira ter a ideia que tem graça.
Há quem se interesse mais pelo Sporting. Infelizmente, é “normal”…
22 Maio, 2017 at 10:23
Acho que a maioria não entendeu isso…
E depois deixa-se enganar pela CS a toda a hora… não conseguem parar e pensar um bocadinho… militância não é a “onda verde”… mas sim quem tem algum “poder” na politica, na banca, no governo (locais de decisão) fazer o seu dever o não deixar o Sporting ser prejudicado.
E quem não está nos locais de decisão, pressionar quem lá está… pressionar e denunciar e pressionar outra vez, até justiça ser feita.
22 Maio, 2017 at 12:29
sim… e qual é a receita para isso?
22 Maio, 2017 at 10:08
Esta época acabou, está acabada.
Presidente, treinador principal, técnicos, jogadores e adeptos, todos, precisam de meter o contador a zeros.
Primeiros problemas: o que acontece ao William, ao Adrien, ao Rui Patrício, ao Gelson? Qualquer um deles, a sair, altera o planeamento da época.
Suplente do Bas Dost. esqueçam, isso não existe.
22 Maio, 2017 at 10:09
Sobre as declarações do Adrien não é nada que me surpreenda. Apanhei uma das maiores desilusões com um futebolista com ele, quando forçou a saída no ano passado. A partir daí, 0 ídolos. Mas fui a todos os jogos em Alvalade e, na entrada 1906, raro foi o adepto que não pedia a camisola dele, considerando-o o jogador preferido… Ele sabe perfeitamente que é o jogador de quem os adeptos mais gostam porque tem de assinar as camisolas. O pagamento? Não agradeceu ontem aos adeptos e na flash foi um bonito: “Sim… Para já…”. Au revoir capitão de meia tijela
22 Maio, 2017 at 10:15
Txiiiii, lá se vai a aura do grande capitão.
O pessoal adora os cantos de sereia.
Então quando são loiras e de olhos claros…
Quando ouvirem estas merdas dum Patrício até se lhes cai tudo!
O meu ” ídolo” é o SCP. Ponto!
22 Maio, 2017 at 10:17
E quando ele apertou o godo acenando com o Porco, não contou?
Tiveste o Adrien demasiado tempo em conta, então.
22 Maio, 2017 at 10:11
Acho que o Adrien também merece uma tarja….
22 Maio, 2017 at 10:19
Sei que é chato, mas alguém me elucida assim em duas penadas acerca das declarações “ferozes/infelizes/o-diabo-a-sete” do JJ ontem? Não ouvi nada.
22 Maio, 2017 at 10:24
Eu explico.
Continuam a ouvir o q JJ diz… E não diz.
22 Maio, 2017 at 10:26
Desculpa óbviamente a resposta era para o Gregório.
22 Maio, 2017 at 12:31
É normal que se oiça. É o treinador do Sporting!
22 Maio, 2017 at 10:26
Nunca sabes de nada mas sabes dizer que é tudo merda.
Vai morrer longe pá.
22 Maio, 2017 at 10:35
Não tenho é a tua vida de pastar à sombra da bananeira. Estive em Alvalade, vi a tarja e a conduta desprezível do Adrien no final. E vi o idiota do treinador de andebol a pedir um time-out que nos valeu um golo a menos e a desenhar uma solução para os últimos segundos do jogo sem guarda-redes que nos fez levar um golo impensável, mais um daqueles que só a nossa equipa de andebol sofre.
O teu problema não é falta de tempo para estar a par de todas as novidades e declarações e o caraças, é mesmo cognitivo.
22 Maio, 2017 at 10:45
Ok eu tenho um problema cognitivo. Eu como falo português , daquele que não se fala nos camarotes , direi que tu és um grande estúpido.
Tamos quites oh gregório.
22 Maio, 2017 at 11:49
Julgo que foi o Camilo que, mais de um vez, em correspondência com gente que desprezava, rematou a epístola com a expressão “com alguma consideração.”
Com alguma consideração, Pacheco.
22 Maio, 2017 at 13:34
coisas que disse: “precisamos contratar jogadores que não tem nada que ver com a academia como o bas gost e o…alain ruiz.”; “estamos muuuuito atrás dos nossos rivais” ; “precisamos vender para atingir o equilibrio financeiro que nos permita comprar mais jogadores para acrescentar qualidade”; “só com a academia fica curto para o titulo”
a forma como o disse: de braços caidos, voz arrastada, mostrando descrença, ameaçando que vai ser muito dificil…enfim, já derrotado à partida
22 Maio, 2017 at 10:24
Que tristeza de alguns Sportinguistas que por aqui vai. Uns só conseguem ver merda em tudo o que acontece, outros garantem já nem comprar a gamebox pró ano.
E tudo porquê ? Porque JJ disse 2 verdades indesmentíveis:
1ª Só com a Academia não vamos lá.
2ª Os principais rivais gastam mais dinheiro que nós.
Devem ter saudades do Paulo Sérgio , do Domingos, etc.etc.
Haja paciência para tanta merda , ( também tenho direito ) que se escreve por aqui.
22 Maio, 2017 at 10:36
1ª Só com a Academia não vamos lá.
2ª Os principais rivais gastam mais dinheiro que nós.
100% verdade e ainda não li ninguém escrever aqui que só com miúdos vamos lá. Todos os que leio escrevem que os miúdos têm de ser a base e depois comprar “Dosts” para as fortalecer a equipa.
Para mim, o grave das declarações do JJ (e o que me faz achar que ele já anda numa de gozar com a malta) é incluir o Alan Ruiz no lote dos “Dosts”. Assim como quem diz “um puto sul-americano que nunca provou nada na Europa vai sempre ter prioridade sobre os putos da Academia”.
22 Maio, 2017 at 10:43
1000000000 % de acordo!
Agora …. Boa Sorte na tentativa de explicares isso aos “carneiros” que batem palminhas a tudo
22 Maio, 2017 at 12:23
sabes que basta por 100% de acordo?!
por cada zero a mais … só cavas o buraco para os mais esclarecidos.
22 Maio, 2017 at 12:33
e também estás de acordo?
22 Maio, 2017 at 14:24
já chega de chamar carneiros ricardo.
vais começar ?
é isto que queres ?
22 Maio, 2017 at 10:46
+1
22 Maio, 2017 at 10:25
Bons Dias, Caros Tasqueiros.
Ponto prévio: graças a Deus que esta porcaria de época finalmente acabou. Já chegava.
Em relação ao Treinador, começo a ficar com pena do mesmo. O que ele diz já não é normal.
“Só a Academia não basta”???
Caros Tasqueiros, dos VINTE jogadores mais utilizados esta época (todas as competições) só constam TRÊS jovens: Gelson Martins (que fez uma boa época), Ruben Semedo (que se não presta bem poderia ter jogado o Douglas, que ganha mais de €1M/ano) e Ricardo Esgaio (de quem não se esperava, aliás, muito).
O Markovic jogou mais jogos que o Podence.
O Castaignos jogou mais jogos que o Palhinha ou o Matheus Pereira.
É esta a expplicação para termos ficado a 14 pontos do primeiro classificado???
É ridículo estar a fingir que os “jovens da formação” não permitem que o SCP reúna condições para ser candidato ao título.
Os laterais são fracos. São “da formação”? Não.
O PL suplente não conseguiu marcar um golo em toda a época. É “da formação”? Não.
O Bryan Ruiz esteve péssimo em toda a época e jogou 42 jogos (30 a titular). E “da formação”? Não.
Adrien (jogador essencial) lesionou-se esta época. Seu “substituto”, o Elias, não fez nada de jeiro. É “da formação”? Não.
Mas então porque é que o Treinador vem com este discurso alucinado?
Sinceramente já não faço a mínima idéia do que se passa…
Posto isto:
Contrariamente ao actual discurso estapafúrdio do Treinador, em relação a um “jovem da formação” ele esteve bem: Gelson Martins jogou 42 jogos (13 a titular) no ano passado; isso deu-lhe a “bagagem” necessária para ser um jogador impactante este ano, substituindo o João Mário, que era o titular o ano passado.
Nesta época, quem se perfila como possível substituto para William ou Adrien (jogadores que querem sair)? Quem foi aposta para o lugar?
Ninguém…
Isto está tudo errado. É tudo um caos…
Só jogadores de € 10M é que servem???? Mas então porque vieram Markovic, Elias, André, Petrovic, Melli, Douglas, Paulista, Castaignos????
Nem sei que diga…
SL
22 Maio, 2017 at 10:49
Porque não havia dinheiro para muito mais !
No inicio da época não houve ninguem que não tivesse vibrado com os empréstimos de markovic e campbel…Elias era internacional Brasileiro e podia ser uma boa aposta como suplente.
Agora é fácil criticar as escolhas mas no inicio todos acreditámos que podiam ser boas apostas….
22 Maio, 2017 at 10:56
Caro M Pereira,
Está coberto de razão.
No início da época estávamos todos convencidos que o SCP tinha um plantel com a quantidade e qualidade suficiente para sermos campeões nacionais.
Mas eu não sou treinador de futebol.
Eu não sabia que o Campbell, fora da sua posição “natural” de ala direito, pouco renderia.
Que o André era para ser o “novo Liedson”.
Que o Alan Ruiz (médio ofensivo) vinha jogar para “segundo avançado”.
Que o Petrovic, o Melli e o Paulista não iriam dar grande (ou nenhum) contributo.
Que se esperava que o Elias jogasse com as características do Adrien.
Etc., etc..
Para dizer que: estávamos enganados. 🙁
SL
22 Maio, 2017 at 11:08
Eu. Eu não vibrei e fui contra a vinda do André (pelo que diziam dele no Brasil), do Castaignos (pelos fraco números de golos que tem ao longo da carreira, mesmo a jogar na Holanda), do Elias (ainda me lembrava da primeira passagem) e do Markovic (pelo que não vinha jogando em 2 anos e porque acreditava mais nos nossos putos). E podes ir procurar os posts dessa altura para verificar isso.
Vibrei com o Campbell e com o Dost. Gostei da vinda do Alan, da troca Naldo por Douglas com lucro e acreditei (e ainda acredito) que o Petrovic pode vir a vingar à lá Matic. Do Meli nunca tive opinião mas dei o benefício da dúvida.
A época foi planeada baseada na premissa que com JJ os jogadores jogam o triplo do que jogam noutros clubes. Correu mal, por isso espero que tenham aprendido a lição.
22 Maio, 2017 at 12:36
A questão não está na confiança o ano passado.
A questão está na incoerência do discurso HOJE.
22 Maio, 2017 at 10:29
“insubstituível…. Só o Sporting”
Esta sim a tarja da noite!!
NINGUÉM…. mas mesmo Ninguem é insubstituível no Sporting!
“Esta” foi para todos desde o funcionário nº1 até ao adepto anónimo!
22 Maio, 2017 at 10:30
Eu acho que as claques organizadas precisam de uma tarja também…
22 Maio, 2017 at 10:30
O roupeiro também… havia uns equipamentos muito amarrotados
22 Maio, 2017 at 10:31
O tratador de relva também… pareceu estar 1mm mais alto do que o habitual, não dá para jogar com qualidade assim
22 Maio, 2017 at 10:37
Olha se houvessem ainda calções verdes…
22 Maio, 2017 at 11:38
odraude
essa não foi da claque para bom entendedor…….
foi na bancada norte
22 Maio, 2017 at 10:30
estas forma as declarações na totalidade de JJ:
“Academia será sempre o futuro do Sporting. Nenhum treinador pôs tantos jogadores da Academia a jogar como eu. Talvez o Paulo Bento. Mas não é só esse o caminho. A Academia não consegue criar uma equipa para ser campeão. Temos de fazer uma junção da qualidade dos jogadores da Academia, que andam a suportar isto, com jogadores de fora, de qualidade.”
o que é que não perceberam ?
22 Maio, 2017 at 10:33
Não percas tempo eles ouviram tudo , mas só sacam o que lhes interessa. É a cartilha lampiónica a fazer escola.
22 Maio, 2017 at 10:33
Epah não podes por a frase toda… assim não dá para criticar o JJ…
22 Maio, 2017 at 10:41
Caro Fight for your Right,
Com o devido respeito, a questão não é essa. TODOS NÓS já aqui escrevemos sobre o cenário “ideal” para uma equipe como o SCP, e que é a base na formação + contratações cirúrgicas (para as posições – e que não são assim tão poucas – que a formação não consegue disponibilizar).
Isto ão é novidade nenhuma.
O que é estranho (e a meu ver, completamente despropositado) é o Treinador vir falar da Academia numa época em que as SUAS apostas “fora da Academia” foram um autêntico desastre (com a óbvia exclusão do Bas Dost).
Numa época em ficamos a 14 pontos do primeiro classificado quando (volto a dizer) nos VINTE jogadores mais utilizados por ELE constam como “jovens da formação” o Gelson, o Ruben Semedo e o Esgaio.
SL
22 Maio, 2017 at 11:47
caro livramenteo,
é o tal copo meio cheio ou meio vazio.
ninguém mas ninguém mesmo disse bem do planeamento desta época, já foi mais do que debatido, todos nós sabemso os erros que foram cometidos.
insistir o que todos já sabemos ?
william e adrien vão sair.
diga lá como vai ser o meio campo do Sporting.
mas acham mesmo que podemos gastar 10 milhões em cada posição cirugica ?
então vamos gastar 40 milhões em 4 posições ?
e se não der certo ?
é o equlibrio que jj fala, por exemplo 2 contratações a 10 milhões ( simbolicamente ) e as restantes com menor investimento.
22 Maio, 2017 at 12:28
Caro Fight for your Right,
Pegando na questão do “planeamento”, vou dar um exemplo (utilizando aquilo que o Caro Fight for your Right diz):
Já desde o defeso passado sabemos que o Adrien quer sair. Provavelmente vai fazê-lo agora.
Qual o jogador que esta época foi “preparado” para ser o substituto do Adrien? Ou, mesmo, para ser suplente de uma possível contratação para o lugar?
Em termos teóricos tinhamos o Gauld e o Geraldes que poderiam começar a ser preparados para a função. Resultado: népia.
Isto é que é “planeamento”, na minha humilde opinião.
Obviamente poderão dizer que nem Geraldes nem Gauld têm as características para o lugar. Mas sem sequer tentar? E o Elias, tinha? O Bruno César ou o Bryan Ruiz (que chegaram a fazer a posição)?
Ainda por cima quando também já se perspectivava que o William (o parceiro do Adrien no “meio campo a dois”) também poderia sair….
E ainda por cima quando os dois jogadores em causa (Geraldes e Gauld) estavam à disposição do Treinador desde Janeiro…
É exactamente por não termos opções internas que temos que ir ao mercado. Mas às vezes essas opções têm que ir sendo criadas!
SL
22 Maio, 2017 at 14:31
caro livramento,
do pouco que percebo de futebol, percebo o seguinte:
jj tinha de mudar a tactica para incluir xico.
o xico não faz defensivamente nem de perto nem de longe o papel de adrien, ofensivamente é superior se lhe derem minutos.
o xico só encaixa num sistema com 3 médios e não no sistema actual.
queria alterar a tactica a meio da época ?
acho que não era razoavel.
acredito que jj vai jogar com 3 médios na proxima época.
22 Maio, 2017 at 10:47
O que é que vocês não perceberam!? Como já disse o ZFS acima, ninguém, neste post, a menos que eu tenha lido mal, está a criticar o JJ pelo o que disse da academia (tirando o Livramento). Eu até concordo com ele! O que me (nos) deixa de pé atrás é que essa “estória” de complementar com qualidade, corremos o risco de levar com mais Petrovics, Markovics, Andrés, Castanhas, Campells e Douglas (nem tanto o que gastas nas transferências, mas que com esses ordenados se calhar pagavas dois bons laterais – a minha dúvida era se o Markovic e o Campell eram pagos por nós, comparticipados ou sem encargos).
22 Maio, 2017 at 11:52
corrres sempre riscos em contratações, é assim em todos os clubes.
dost não era garantido que ia ser o jogadior que está a ser, alias evoluiu muito com jj comparando com o jogador que era antes mas podia ter corrido mal, não se adaptar ao sistema tactico – a portugal etc etc.
22 Maio, 2017 at 10:50
Mais uma vez , pode ser que assim cheguem lá.
““Academia será sempre o futuro do Sporting. Nenhum treinador pôs tantos jogadores da Academia a jogar como eu. Talvez o Paulo Bento. Mas não é só esse o caminho. A Academia não consegue criar uma equipa para ser campeão. Temos de fazer uma junção da qualidade dos jogadores da Academia, que andam a suportar isto, com jogadores de fora, de qualidade.”
22 Maio, 2017 at 10:53
Numa época em que o treinador contratou 12 (repito 12) jogadores…e correu como correu o treinador acaba essa mesma época a dizer que “Só a Academia não chega”…
Vou escrever os 12: Beto, Jug, Douglas, Meli, Elias, Markovic, Campbell, Dost, Castaignos, Andre, Alan Ruiz, Petrovic.
Vamos ver quantos destes é que estão cá para o ano. Para ser campeão o Sporting não pode é trazer tanto entulho. Essa é que é a questão…
22 Maio, 2017 at 12:27
Prefiro que escrevas 13 jogadores fodasse … então esqueceste te do homem que marcou 32 golitos??!
22 Maio, 2017 at 12:41
Está lá: chama-se Dost.
22 Maio, 2017 at 12:45
Oh Tadeu…
O homem que marcou 32 + 2 (34 no total) golitos é o Dost e está lá!
Só tu para fazeres rir o pessoal 🙂
22 Maio, 2017 at 14:31
Oh Tadeu vê lá melhor se não está o Dost nos 12…
22 Maio, 2017 at 15:42
Pois está … obrigado a todos por me terem ajudado a ler o nome do Homem!