Com ou sem recados, muitos deles com nome do destinatário tão explícito que até incomoda quem vê, a verdade é que os adeptos leoninos fizeram questão de mostrar até ao fim que não é por falta de apoio que esta época futebolística, ao nível da equipa sénior, foi um pesadelo. Que, recorde-se, se arrasta desde o final do ano passado, altura em que a equipa leonina foi ficando afastada de todos e quaisquer objectivos. É, por isso, de assinalar, que cerca de 33 mil almas, num domingo à noite, se tivessem deslocado a Alvalade na esperança de ver algo que lhes desse um sinal de esperança para a próxima época.
O hattrick de Bas Dost (mais um, o terceiro, num total de 34 golos para o campeonato), ontem com o extra de cavalgadas defensivas para recuperar bolas, garante que falta de goleador não temos. Falta encontrar alguém que o substitua quando for necessário e decidir quais os parceiros que melhor alimentam as suas características. E, ontem, tal como em Tondela, a irreverência de três miúdos – Gelson Martins, Podence, Matheus Pereira – mostrou ser dínamo para potenciar o faro pelo golo do avançado holandês.
Com a curva Sul a cumprir “20 minutos iguais à vossa atitude”, numa clara alusão aos dois últimos miseráveis jogos (com Belém e Feirense, a tal equipa que acabou por fazer apenas menos 3 pontos do que nós na segunda volta), e já depois de Dost ter ameaçado de calcanhar, Podence apanhou Ponck a dormir, roubou-lhe a bola e foi derrubado na área. Penalti claro que Bas Dost converteria no primeiro golo da noite. Quatro minutos depois, aos 15′, Matheus bateu o canto e o holandês cabeceou para o segundo.
O mais complicado estava feito e a curiosidade maior era perceber se Dost continuaria a marcar até apanhar Messi na lista dos melhores marcadores da Europa. Isso não aconteceu e, cá para nós que ninguém nos ouve, dou por mim a pensar no que nos teria acontecido se este abono de família com quase dois metros não fosse a máquina goleadora e o profissional que é. O que se viu, entretanto, foi um cheirinho do brilho da Academia: Dost mete em Gelson, este tabela com Podence à entrada da área, troca as voltas aos defesas e mete em Matheus que fugindo da esquerda para o meio, faz o 3-0. Matheus marcava o seu primeiro golo pelo Sporting para o campeonato nacional, Gelson chegava às duas dezenas de assistências. E o jogo chegava ao intervalo.
No recomeço, Jefferson quase inscrevia o seu nome na história através de um livre directo, mas a equipa perderia o gás do primeiro tempo e veria o Chaves ameaçar por três ou quatro vezes. Numa delas, a equipa transmontana chegaria ao golo, com a defensiva leonina a ficar mal na fotografia. O ponteiro corria e já marcava para lá dos 90′ quando Bas Dost foi agarrado dentro da área e se encarregou ele mesmo de cobrar a grande penalidade.
Ponto final no pesadelo, entre saídas apressadas de uns e aplausos para a bancada por parte dos putos que gostávamos que ficassem connosco, apesar da análise de Jorge Jesus que abre a porta para a próxima época: «Enquanto for só a Academia a sustentar a qualidade da equipa, vai ser curto para conquistar o título. Temos aproveitar a qualidade que vem da Academia e depois conseguir jogadores como Bas Dost ou Alan Ruiz para ter uma equipa forte. O Sporting não está habituado a contratar jogadores por dez milhões de euros, mas é com esses que a equipa fica mais forte. Os rivais compram por 20 milhões e é preciso fazer o equilíbrio financeiro para estar ao nível deles».
Esperemos, então, pelas cenas dos próximos capítulos.
22 Maio, 2017 at 10:09
Sobre as declarações do Adrien não é nada que me surpreenda. Apanhei uma das maiores desilusões com um futebolista com ele, quando forçou a saída no ano passado. A partir daí, 0 ídolos. Mas fui a todos os jogos em Alvalade e, na entrada 1906, raro foi o adepto que não pedia a camisola dele, considerando-o o jogador preferido… Ele sabe perfeitamente que é o jogador de quem os adeptos mais gostam porque tem de assinar as camisolas. O pagamento? Não agradeceu ontem aos adeptos e na flash foi um bonito: “Sim… Para já…”. Au revoir capitão de meia tijela
22 Maio, 2017 at 10:15
Txiiiii, lá se vai a aura do grande capitão.
O pessoal adora os cantos de sereia.
Então quando são loiras e de olhos claros…
Quando ouvirem estas merdas dum Patrício até se lhes cai tudo!
O meu ” ídolo” é o SCP. Ponto!
22 Maio, 2017 at 10:17
E quando ele apertou o godo acenando com o Porco, não contou?
Tiveste o Adrien demasiado tempo em conta, então.
22 Maio, 2017 at 10:11
Acho que o Adrien também merece uma tarja….
22 Maio, 2017 at 10:19
Sei que é chato, mas alguém me elucida assim em duas penadas acerca das declarações “ferozes/infelizes/o-diabo-a-sete” do JJ ontem? Não ouvi nada.
22 Maio, 2017 at 10:24
Eu explico.
Continuam a ouvir o q JJ diz… E não diz.
22 Maio, 2017 at 10:26
Desculpa óbviamente a resposta era para o Gregório.
22 Maio, 2017 at 12:31
É normal que se oiça. É o treinador do Sporting!
22 Maio, 2017 at 10:26
Nunca sabes de nada mas sabes dizer que é tudo merda.
Vai morrer longe pá.
22 Maio, 2017 at 10:35
Não tenho é a tua vida de pastar à sombra da bananeira. Estive em Alvalade, vi a tarja e a conduta desprezível do Adrien no final. E vi o idiota do treinador de andebol a pedir um time-out que nos valeu um golo a menos e a desenhar uma solução para os últimos segundos do jogo sem guarda-redes que nos fez levar um golo impensável, mais um daqueles que só a nossa equipa de andebol sofre.
O teu problema não é falta de tempo para estar a par de todas as novidades e declarações e o caraças, é mesmo cognitivo.
22 Maio, 2017 at 10:45
Ok eu tenho um problema cognitivo. Eu como falo português , daquele que não se fala nos camarotes , direi que tu és um grande estúpido.
Tamos quites oh gregório.
22 Maio, 2017 at 11:49
Julgo que foi o Camilo que, mais de um vez, em correspondência com gente que desprezava, rematou a epístola com a expressão “com alguma consideração.”
Com alguma consideração, Pacheco.
22 Maio, 2017 at 13:34
coisas que disse: “precisamos contratar jogadores que não tem nada que ver com a academia como o bas gost e o…alain ruiz.”; “estamos muuuuito atrás dos nossos rivais” ; “precisamos vender para atingir o equilibrio financeiro que nos permita comprar mais jogadores para acrescentar qualidade”; “só com a academia fica curto para o titulo”
a forma como o disse: de braços caidos, voz arrastada, mostrando descrença, ameaçando que vai ser muito dificil…enfim, já derrotado à partida
22 Maio, 2017 at 10:24
Que tristeza de alguns Sportinguistas que por aqui vai. Uns só conseguem ver merda em tudo o que acontece, outros garantem já nem comprar a gamebox pró ano.
E tudo porquê ? Porque JJ disse 2 verdades indesmentíveis:
1ª Só com a Academia não vamos lá.
2ª Os principais rivais gastam mais dinheiro que nós.
Devem ter saudades do Paulo Sérgio , do Domingos, etc.etc.
Haja paciência para tanta merda , ( também tenho direito ) que se escreve por aqui.
22 Maio, 2017 at 10:36
1ª Só com a Academia não vamos lá.
2ª Os principais rivais gastam mais dinheiro que nós.
100% verdade e ainda não li ninguém escrever aqui que só com miúdos vamos lá. Todos os que leio escrevem que os miúdos têm de ser a base e depois comprar “Dosts” para as fortalecer a equipa.
Para mim, o grave das declarações do JJ (e o que me faz achar que ele já anda numa de gozar com a malta) é incluir o Alan Ruiz no lote dos “Dosts”. Assim como quem diz “um puto sul-americano que nunca provou nada na Europa vai sempre ter prioridade sobre os putos da Academia”.
22 Maio, 2017 at 10:43
1000000000 % de acordo!
Agora …. Boa Sorte na tentativa de explicares isso aos “carneiros” que batem palminhas a tudo
22 Maio, 2017 at 12:23
sabes que basta por 100% de acordo?!
por cada zero a mais … só cavas o buraco para os mais esclarecidos.
22 Maio, 2017 at 12:33
e também estás de acordo?
22 Maio, 2017 at 14:24
já chega de chamar carneiros ricardo.
vais começar ?
é isto que queres ?
22 Maio, 2017 at 10:46
+1
22 Maio, 2017 at 10:25
Bons Dias, Caros Tasqueiros.
Ponto prévio: graças a Deus que esta porcaria de época finalmente acabou. Já chegava.
Em relação ao Treinador, começo a ficar com pena do mesmo. O que ele diz já não é normal.
“Só a Academia não basta”???
Caros Tasqueiros, dos VINTE jogadores mais utilizados esta época (todas as competições) só constam TRÊS jovens: Gelson Martins (que fez uma boa época), Ruben Semedo (que se não presta bem poderia ter jogado o Douglas, que ganha mais de €1M/ano) e Ricardo Esgaio (de quem não se esperava, aliás, muito).
O Markovic jogou mais jogos que o Podence.
O Castaignos jogou mais jogos que o Palhinha ou o Matheus Pereira.
É esta a expplicação para termos ficado a 14 pontos do primeiro classificado???
É ridículo estar a fingir que os “jovens da formação” não permitem que o SCP reúna condições para ser candidato ao título.
Os laterais são fracos. São “da formação”? Não.
O PL suplente não conseguiu marcar um golo em toda a época. É “da formação”? Não.
O Bryan Ruiz esteve péssimo em toda a época e jogou 42 jogos (30 a titular). E “da formação”? Não.
Adrien (jogador essencial) lesionou-se esta época. Seu “substituto”, o Elias, não fez nada de jeiro. É “da formação”? Não.
Mas então porque é que o Treinador vem com este discurso alucinado?
Sinceramente já não faço a mínima idéia do que se passa…
Posto isto:
Contrariamente ao actual discurso estapafúrdio do Treinador, em relação a um “jovem da formação” ele esteve bem: Gelson Martins jogou 42 jogos (13 a titular) no ano passado; isso deu-lhe a “bagagem” necessária para ser um jogador impactante este ano, substituindo o João Mário, que era o titular o ano passado.
Nesta época, quem se perfila como possível substituto para William ou Adrien (jogadores que querem sair)? Quem foi aposta para o lugar?
Ninguém…
Isto está tudo errado. É tudo um caos…
Só jogadores de € 10M é que servem???? Mas então porque vieram Markovic, Elias, André, Petrovic, Melli, Douglas, Paulista, Castaignos????
Nem sei que diga…
SL
22 Maio, 2017 at 10:49
Porque não havia dinheiro para muito mais !
No inicio da época não houve ninguem que não tivesse vibrado com os empréstimos de markovic e campbel…Elias era internacional Brasileiro e podia ser uma boa aposta como suplente.
Agora é fácil criticar as escolhas mas no inicio todos acreditámos que podiam ser boas apostas….
22 Maio, 2017 at 10:56
Caro M Pereira,
Está coberto de razão.
No início da época estávamos todos convencidos que o SCP tinha um plantel com a quantidade e qualidade suficiente para sermos campeões nacionais.
Mas eu não sou treinador de futebol.
Eu não sabia que o Campbell, fora da sua posição “natural” de ala direito, pouco renderia.
Que o André era para ser o “novo Liedson”.
Que o Alan Ruiz (médio ofensivo) vinha jogar para “segundo avançado”.
Que o Petrovic, o Melli e o Paulista não iriam dar grande (ou nenhum) contributo.
Que se esperava que o Elias jogasse com as características do Adrien.
Etc., etc..
Para dizer que: estávamos enganados. 🙁
SL
22 Maio, 2017 at 11:08
Eu. Eu não vibrei e fui contra a vinda do André (pelo que diziam dele no Brasil), do Castaignos (pelos fraco números de golos que tem ao longo da carreira, mesmo a jogar na Holanda), do Elias (ainda me lembrava da primeira passagem) e do Markovic (pelo que não vinha jogando em 2 anos e porque acreditava mais nos nossos putos). E podes ir procurar os posts dessa altura para verificar isso.
Vibrei com o Campbell e com o Dost. Gostei da vinda do Alan, da troca Naldo por Douglas com lucro e acreditei (e ainda acredito) que o Petrovic pode vir a vingar à lá Matic. Do Meli nunca tive opinião mas dei o benefício da dúvida.
A época foi planeada baseada na premissa que com JJ os jogadores jogam o triplo do que jogam noutros clubes. Correu mal, por isso espero que tenham aprendido a lição.
22 Maio, 2017 at 12:36
A questão não está na confiança o ano passado.
A questão está na incoerência do discurso HOJE.
22 Maio, 2017 at 10:29
“insubstituível…. Só o Sporting”
Esta sim a tarja da noite!!
NINGUÉM…. mas mesmo Ninguem é insubstituível no Sporting!
“Esta” foi para todos desde o funcionário nº1 até ao adepto anónimo!
22 Maio, 2017 at 10:30
Eu acho que as claques organizadas precisam de uma tarja também…
22 Maio, 2017 at 10:30
O roupeiro também… havia uns equipamentos muito amarrotados
22 Maio, 2017 at 10:31
O tratador de relva também… pareceu estar 1mm mais alto do que o habitual, não dá para jogar com qualidade assim
22 Maio, 2017 at 10:37
Olha se houvessem ainda calções verdes…
22 Maio, 2017 at 11:38
odraude
essa não foi da claque para bom entendedor…….
foi na bancada norte
22 Maio, 2017 at 10:30
estas forma as declarações na totalidade de JJ:
“Academia será sempre o futuro do Sporting. Nenhum treinador pôs tantos jogadores da Academia a jogar como eu. Talvez o Paulo Bento. Mas não é só esse o caminho. A Academia não consegue criar uma equipa para ser campeão. Temos de fazer uma junção da qualidade dos jogadores da Academia, que andam a suportar isto, com jogadores de fora, de qualidade.”
o que é que não perceberam ?
22 Maio, 2017 at 10:33
Não percas tempo eles ouviram tudo , mas só sacam o que lhes interessa. É a cartilha lampiónica a fazer escola.
22 Maio, 2017 at 10:33
Epah não podes por a frase toda… assim não dá para criticar o JJ…
22 Maio, 2017 at 10:41
Caro Fight for your Right,
Com o devido respeito, a questão não é essa. TODOS NÓS já aqui escrevemos sobre o cenário “ideal” para uma equipe como o SCP, e que é a base na formação + contratações cirúrgicas (para as posições – e que não são assim tão poucas – que a formação não consegue disponibilizar).
Isto ão é novidade nenhuma.
O que é estranho (e a meu ver, completamente despropositado) é o Treinador vir falar da Academia numa época em que as SUAS apostas “fora da Academia” foram um autêntico desastre (com a óbvia exclusão do Bas Dost).
Numa época em ficamos a 14 pontos do primeiro classificado quando (volto a dizer) nos VINTE jogadores mais utilizados por ELE constam como “jovens da formação” o Gelson, o Ruben Semedo e o Esgaio.
SL
22 Maio, 2017 at 11:47
caro livramenteo,
é o tal copo meio cheio ou meio vazio.
ninguém mas ninguém mesmo disse bem do planeamento desta época, já foi mais do que debatido, todos nós sabemso os erros que foram cometidos.
insistir o que todos já sabemos ?
william e adrien vão sair.
diga lá como vai ser o meio campo do Sporting.
mas acham mesmo que podemos gastar 10 milhões em cada posição cirugica ?
então vamos gastar 40 milhões em 4 posições ?
e se não der certo ?
é o equlibrio que jj fala, por exemplo 2 contratações a 10 milhões ( simbolicamente ) e as restantes com menor investimento.
22 Maio, 2017 at 12:28
Caro Fight for your Right,
Pegando na questão do “planeamento”, vou dar um exemplo (utilizando aquilo que o Caro Fight for your Right diz):
Já desde o defeso passado sabemos que o Adrien quer sair. Provavelmente vai fazê-lo agora.
Qual o jogador que esta época foi “preparado” para ser o substituto do Adrien? Ou, mesmo, para ser suplente de uma possível contratação para o lugar?
Em termos teóricos tinhamos o Gauld e o Geraldes que poderiam começar a ser preparados para a função. Resultado: népia.
Isto é que é “planeamento”, na minha humilde opinião.
Obviamente poderão dizer que nem Geraldes nem Gauld têm as características para o lugar. Mas sem sequer tentar? E o Elias, tinha? O Bruno César ou o Bryan Ruiz (que chegaram a fazer a posição)?
Ainda por cima quando também já se perspectivava que o William (o parceiro do Adrien no “meio campo a dois”) também poderia sair….
E ainda por cima quando os dois jogadores em causa (Geraldes e Gauld) estavam à disposição do Treinador desde Janeiro…
É exactamente por não termos opções internas que temos que ir ao mercado. Mas às vezes essas opções têm que ir sendo criadas!
SL
22 Maio, 2017 at 14:31
caro livramento,
do pouco que percebo de futebol, percebo o seguinte:
jj tinha de mudar a tactica para incluir xico.
o xico não faz defensivamente nem de perto nem de longe o papel de adrien, ofensivamente é superior se lhe derem minutos.
o xico só encaixa num sistema com 3 médios e não no sistema actual.
queria alterar a tactica a meio da época ?
acho que não era razoavel.
acredito que jj vai jogar com 3 médios na proxima época.
22 Maio, 2017 at 10:47
O que é que vocês não perceberam!? Como já disse o ZFS acima, ninguém, neste post, a menos que eu tenha lido mal, está a criticar o JJ pelo o que disse da academia (tirando o Livramento). Eu até concordo com ele! O que me (nos) deixa de pé atrás é que essa “estória” de complementar com qualidade, corremos o risco de levar com mais Petrovics, Markovics, Andrés, Castanhas, Campells e Douglas (nem tanto o que gastas nas transferências, mas que com esses ordenados se calhar pagavas dois bons laterais – a minha dúvida era se o Markovic e o Campell eram pagos por nós, comparticipados ou sem encargos).
22 Maio, 2017 at 11:52
corrres sempre riscos em contratações, é assim em todos os clubes.
dost não era garantido que ia ser o jogadior que está a ser, alias evoluiu muito com jj comparando com o jogador que era antes mas podia ter corrido mal, não se adaptar ao sistema tactico – a portugal etc etc.
22 Maio, 2017 at 10:50
Mais uma vez , pode ser que assim cheguem lá.
““Academia será sempre o futuro do Sporting. Nenhum treinador pôs tantos jogadores da Academia a jogar como eu. Talvez o Paulo Bento. Mas não é só esse o caminho. A Academia não consegue criar uma equipa para ser campeão. Temos de fazer uma junção da qualidade dos jogadores da Academia, que andam a suportar isto, com jogadores de fora, de qualidade.”
22 Maio, 2017 at 10:53
Numa época em que o treinador contratou 12 (repito 12) jogadores…e correu como correu o treinador acaba essa mesma época a dizer que “Só a Academia não chega”…
Vou escrever os 12: Beto, Jug, Douglas, Meli, Elias, Markovic, Campbell, Dost, Castaignos, Andre, Alan Ruiz, Petrovic.
Vamos ver quantos destes é que estão cá para o ano. Para ser campeão o Sporting não pode é trazer tanto entulho. Essa é que é a questão…
22 Maio, 2017 at 12:27
Prefiro que escrevas 13 jogadores fodasse … então esqueceste te do homem que marcou 32 golitos??!
22 Maio, 2017 at 12:41
Está lá: chama-se Dost.
22 Maio, 2017 at 12:45
Oh Tadeu…
O homem que marcou 32 + 2 (34 no total) golitos é o Dost e está lá!
Só tu para fazeres rir o pessoal 🙂
22 Maio, 2017 at 14:31
Oh Tadeu vê lá melhor se não está o Dost nos 12…
22 Maio, 2017 at 15:42
Pois está … obrigado a todos por me terem ajudado a ler o nome do Homem!
22 Maio, 2017 at 10:54
O que ele (Jesus) conseguiu com este discurso de merda, foi por o Sportinguistas a discutir sobre a sua mais valia… a ACADEMIA!
22 Maio, 2017 at 11:01
Ontem falhei o meu primeiro jogo em Alvalade este ano…
Tive agora o supremo momento de ver uma tarja dedicada ao Ruben Semedo, e tenho a dizer o seguinte a quem a fez, a quem a segurou e a quem a apoia…. Vcs são uma valente merda de adeptos! Antes tivessem ficado em casa, aquilo é uma atitude inqualificavel que destroi um activo do clube durante o tempo de jogo! Vcs são uma valente MERDA
22 Maio, 2017 at 11:49
apoiado , nao sei o que é que estes gajos são mas Sportinguistas não devem ser …
22 Maio, 2017 at 11:04
Soltas:
Se quisesse ser má língua como outros…
ou redutor no raciocínio…diria que as claques caladas eram uns poetas.
Vinte minutos de silêncio e 3 golos!
Pois!
Mas hoje nem quero ir por aí.
Há outras coisas mais importantes que temos de trabalhar para melhorar.
O nosso comportamento como adversário e como anfitrião.
Não é bonito a apresentação das equipas adversárias ser feita a correr e em vobaixa, ou quando marcamos um golo, damos um ênfase enorme e de alguma forma humilhante e talvez desnecessário.
Entendo contra um benfica ou equipas como o Arouca e que tais. A ser feito para todos perde o efeito e não abona em relação à nossa imagem.
Ou então quando o adversário marca… também deve ser proferida a frase
Ex: “Sporting 3 … Chaveeess 1.”
Ao querermos igualdade de tratamento para nós… temos de tentar dar o exemplo.
Andar 30 e tal anos sem nada ganhar consistentemente e tentar por as culpas no melhor treinador português em Portugal
… a meu ver, caros consócios, é pouco inteligente e a demonstração cabal da nossa impotência e frustração contra um sistema montado.
Sei que estamos mais perto com esta direção e com este treinador.
Almoços grátis – acabaram
Vídeo árbitro – vai começar
Relatórios dos árbitros – vão ser conhecidos
Mais Sócios – fundamental
Cultura de vitória – a ser construída
Antes de JJ nao sabíamos dos almoços e achávamos todos que video árbitro e relatórios seria para futuras gerações.
Porque era assim dito e redito em toda a CS e nos só tínhamos que acreditar.
Agora muita coisa está a mudar.
E este trabalho da Nossa estroctura deve ser realsado e devemos estar agradecidos.
Constantemente a emprenhar pelos ouvidos. Mas quando termina esta merda? Quando deixamos nós Leões de ser manietados pelos nossos adversários?
Quando vamos nós deixar de atacar os nossos como cobardes para assim poderem encarar quem nos faz bulling?
Dizendo coisas como: “é verdade … este presidente e o JJ são uns narcisistas… também estou farto deles”
“- sim! Já ouvi Sportinguistas dizerem isto em frente a adversários.”
Deixa me triste perceber que nós somos fracos e Calimeros.
Perdemos as forças para lutar!??
Exigimos a cabeça de quem tem feito o que mais nenhum outro fez por nós!??
A isto chamo ingratidão e covardia… a juntar a fracos e Calimeros… não me faz acreditar termos um exército para lutar por nada!
Vou querer acreditar muito que no próximo ano, que já começou, muitos dos erros próprios não voltaram a ser cometidos.
Acredito que vamos ter de vender dois capitães e mais 2/3 jogadores para fazer dinheiro para 4 jogadores.
E aqui vai estar a grande dificuldade das próximas semanas. Não vai haver tempo para levar as negociações até ao último dia. ( leia se Agosto )
Acho que 2 das contratações que fizemos são boas, porque vem ajudar as nossas segundas linhas. Já o Pinto será para fazer dupla no centro da defesa.
Relativamente ao ambiente na tasca … sou o primeiro a querer pedir desculpas, mais uma vez, a todos os tasqueiros Sportinguistas, a quem no calor da defesa intransigente do Sporting, possa ter ofendido desnecessariamente.
Sou um tipo que tenta ser cordial sempre que possível … mas admito que perco a transmontana quando publicamente me deparo com a injustiças, mal dizer e chacota com os meus e do meu Clube.
Então aqueles que só aparecem para picar, destabilizar… ui!
Gostava de nos ouvir a Todos uma só voz na defesa intransigente do nosso Sporting!!!
Sou louco pelos Sporting não tenham dúvidas disso e se estou neste espaço é só por causa Dele!
Ter já feito alguns amigos é um Plus!
Viva o Sporting Clube de Portugal
22 Maio, 2017 at 11:55
Só te fica bem, parabéns pela atitude.
22 Maio, 2017 at 12:47
Mas… defenderes o Sporting e dizer mal dos seus adeptos também não me parece nada fixe.
Repara nisto, palavras tuas:
«A isto chamo ingratidão e covardia… a juntar a fracos e Calimeros… não me faz acreditar termos um exército para lutar por nada!»
Eu acredito que sim. E nos adeptos e sócios, antes de mais nada.
SL
22 Maio, 2017 at 14:02
“Quando vamos nós deixar de atacar os nossos como cobardes para assim poderem encarar quem nos faz bulling?”
Vais deixar de policiar os comentários?
22 Maio, 2017 at 15:30
Ele é o melhor treinador português em Portugal?!
Explica-me lá isso, por favor. Racionalmente…
SL
22 Maio, 2017 at 15:33
Então quem é?
22 Maio, 2017 at 15:46
Para não ir mais longe… até o merdas do carnide é mais sagaz do que o gajo, que está completamente cegado pelo próprio umbigo!
22 Maio, 2017 at 16:07
Se é o vitória que é o melhor em Portugal…
Porra, o JJ, na tua opinião consegue ser pior que um gajo que para ti é uma merda? Ele é o quê? Lixo Tóxico?
Que fazemos a esse perigo público? Explica lá isso. Racionalmente…
22 Maio, 2017 at 16:16
Pelo menos, nunca vi o gajo a alijar responsabilidades, como o faz o basófias.
Que fazemos a esse lixo tóxico (excelente epíteto que sacaste para o classificar)? Convidamo-lo a sair sem indemnização.
Que tal?
22 Maio, 2017 at 16:25
Ainda bem que tu mandas nada.
Não gostas, não estragues…
22 Maio, 2017 at 16:41
OK, fica lá com esse palhaço analfabeto e passa mais um ano a ganhar… bola.
Ainda bem que não mando. Ainda corria o risco de me acontecer o que está a acontecer a quem o faz: achar que sou maior que o SPORTING…
22 Maio, 2017 at 16:54
Não sejas assim.
Ele tem a sua maneira de falar, sempre foi assim, mas não é analfabeto. tenho a certeza que não escreve como fala.
Além disso, justiça lhe seja feita, já fala muito melhor do que falava quando estava na cadeira que agora é do vitória das ceboladas. Foram muitos anos na agremiação da lixeira tóxica, isso contamina uma pessoa 🙂
Enfim, interessa é que ele perceba de futebol, e nesse âmbito ele está certificado pela estrutura da melhor academia de futebol. Convenhamos que esses têm competência suficiente para escolher o treinador da equipa. Mais do eu e que tu… digo eu…
22 Maio, 2017 at 17:16
Não o ouves a alijeirar responsabilidades porque ganha. Se reparares bem, no final do jogo com o Boavista na luz já disparou em várias direções. Dá-lhe tempo…
SL,
22 Maio, 2017 at 11:06
Também acho , mas também desconfio que aquela tarja não nasceu do nada. É estranho uma tarja em exclusivo, alguma coisa deve ter acontecido. Se o que aconteceu, se aconteceu, legitima ou não a tarja isso já não sei., mas que é estranho é.
22 Maio, 2017 at 17:03
Sim, pelo menos mais do que eu, percebe de futebol.
Mas se queremos potenciar a formação, com ele, é para esquecer!
SL
22 Maio, 2017 at 11:07
O que Jesus pede não é mais do que aquilo que, aparentemente, quase todos os sportinguistas pedem. Integração de jovens de qualidade, complementadas com contratações de qualidade inegável. E essas, meus caros, custam pelo menos 10 milhões de euros.
O Sporting ainda não tem dinheiro para isso. É bom que tanto o treinador como os adeptos o compreendam.
A verdade é que os rivais da segunda circular gastaram 20 milhões com Rafa, 6 com Cervi, 24 milhões com Jimenez, 16 com Pizzi, o Carrillo e Zivkovic também não foram baratos (mesmo a custo zero), 7 com Mitroglou, 10 com Samaris.
O porto gastou 7 com Soares, 8 com Herrera, 20 com Oliver, 7 com Depoitre, 7 com Alex Telles e Layun, 6 com Brahimi, 8 com Corona…
Todas estas contratações são valores que não vamos chegar com a regularidade que eles chegam. Porque todas representariam as maiores contratações da nossa história.
Nem sabemos se vamos à Champions…
22 Maio, 2017 at 11:13
Andamos a fazer omeletes com ovos de codornizes.
22 Maio, 2017 at 11:22
+1
22 Maio, 2017 at 11:33
Cara Maria Ribeiro,
Desculpe mas tenho que fazer um reparo: das aquisições dos nossos adversários que menciona, veja os casos de Cervi e Brahimi. Custo de €6M. O Cervi é um jogador interessante, e o Brahimi o melhor jogador dos andrades.
E o valor de aquisição é algo que está ao nosso alcance (aliás, estivemos na “corrida” pelo Cervi).
Não, não podemos gastar qualquer coisa como €30M em contratações. Mas podemos gastar € 5M/€6M para um ou outro lugar fulcral (foi o que fizemos o ano passado, com € 8M pelo Alan Ruiz).
Precisamos é de conseguir detectar bons jogadores por um custo de aquisição naquela ordem de valores.
SL
22 Maio, 2017 at 11:39
Livramento, nos últimos 5 anos, quantos jogadores chegaram ao Sporting por 6 milhões?
Se não chegaram é porque não podemos pagar.
As nossas laterais, combinadas, custaram um milhão de euros. A defesa todos uns 7 vá. Os guarda-redes zero. O meio campo zero. O nosso ataque custou mais, mas apenas porque comprámos dois bons jogadores.
Dos melhores jogadores das últimas temporadas do Sporting, quantos custaram seis milhões de euros?
Montero? Slimani? Bryan Ruiz? Coates? Paulo Oliveira? William? Adrien? João Mário? Gelson? Teo?
22 Maio, 2017 at 12:12
“Se não chegaram é porque não podemos pagar. ”
Errado!
Se não chegaram é porque a estratégia tem sido contratar “paletes” de entulhos de 1 / 2 / 3 milhões, que somados são quase sempre mais de 10 milhões
22 Maio, 2017 at 12:17
Mas todos somados não ganham um ordenado de um gajo de 10 milhões.
Se o Sporting conseguisse reforçar todas as posições com jogadores de 6 milhões de euros, reforçava. Mas como isso é impossível, então tem de gastar vários milhões em jogadores diversos. Que ganham bastante menos.
Não. Temos. Dinheiro
22 Maio, 2017 at 12:20
“Mas todos somados não ganham um ordenado de um gajo de 10 milhões. ”
Tens assim tanta certeza que o Dost sozinho ganha mais que Elias+Andre+Petrovic+Douglas+Castagnos juntos?
E repara que fui amigo e deixei de fora os “emprestados” Markovic e Campbel
22 Maio, 2017 at 12:26
Ricardo, tu compraste esses jogadores porque precisavas de um central, de uma alternativa ao Adrien, outra ao William e de avançados (uma vez que perdeste todos os que tinhas).
As contas não se fazem com o Bas Dost fazem-se imaginando que todos esses que citaste nos tinham custados 6 milhões de euros cada um e tinham um ordenado correspondente ao seu valor de mercado.
Tinhas gasto 30 milhões para preencher as posições que precisavas e tinhas de pagar 7 milhões a mais por ano em ordenados.
Os que chegaram não cumpriram e isso explica o 3º lugar. Mas precisávamos daquelas posições na mesma.
O Sporting não pode gastar 40 milhões de euros ano em reforços. Simples. Tem de ser mais competente no scouting? claro que sim. Isso implica que abrimos uma conta nas ilhas caimão? Não.
22 Maio, 2017 at 12:34
Maria…. a questão é que nenhum dos 5 serviu para coisa alguma para alem de se gastar estupidamente dinhei
Elias+Andre+Petrovic+Douglas+Castagnos
E sejamos claros…. qualquer destes 5 traziam “Flop” escrito na testa!!
No caso do Elias ainda é mais grave… posi já cá tinhamos tido a “peça”..-
Por isso não é uma questão de existir ou não dinheiro! É mesmo uma questão de o saber aplicar!
Ou compras 10 /15 “pinos” por 20 milhões… ou “arriscas” comprar 3 / 4 gajos que “teoricamente” chegam para fazer a diferença!
22 Maio, 2017 at 12:52
Ok mas só podes comprar pelos valores pelos quais compraste os tais “pinos”. O que é o que estou a dizer desde o princípio..
Este ano precisas de um 6, de um avançado, um médio ofensivo e um lateral esquerdo. Gastar 6 milhões em cada um é irreal. Não vai acontecer.
O que não implica que não possamos comprar melhor do que fizemos este ano. Mas o que estamos a discutir é preços.
22 Maio, 2017 at 14:01
Maria, falaste em 4 jogadores e que não podemos pgar 6M por cada. No Dost e no Ruiz, gastaste 18M e nos restantes 10 gastaste de certeza, o que falta para atingir 24M.
Porque dizes que não irá acontecer?
22 Maio, 2017 at 14:48
Porque sei que o Sporting não está em condições de isso sem vendas e sem a Champions garantida. Estas contratações são as que conto apenas com a saída de William. Se sair um mais que seja, tens de voltar ao mercado.
Este ano tínhamos Champions garantida e fizemos 90 milhões em vendas. Mesmo assim não conseguímos chegar a esses valores para todas as posições.
22 Maio, 2017 at 15:47
O Castaignos até devia pagar ao Sporting… para acompanhar os apanha-bolas…
22 Maio, 2017 at 12:54
Cara Maria Ribeiro,
Antes de mais, é preciso comprar BEM.
Dou um exemplo muito fácil: Téo Gutierrez. Foi contratado por €3.4M. Marcou 15 golos (mais do que Alan Ruiz e Gelson Martins juntos). Custou menos do que o Ryan Gauld.
E isto numa altura em que – aí sim – não tínhamos dinheiro.
Em segundo lugar, verificar os jogadores “sem contrato”.
Ex: Schelotto estava desempregado quando foi contratado pelo SCP.
Em terceiro lugar, desenvolver os jovens.
É óbvio que – como a Cara Maria Ribeiro diz – não temos dinheiro para grandes contratações. Mas se calhar as mesmas não seriam necessárias se se estivesse a “cultivar” alternativas dentro de portas.
E – no meu modesto entender – é para isto que o nosso Treinador ganha a fortuna que ganha: para fazer melhor do que os outros.
Estamos em risco de perder o nosso “meio campo titular”, em William e Adrien. Se sairem os dois (como aliás eles querem) vai ser o caos.
Por último, política de empréstimos.
De memória, vieram emprestados esta época o Campbell, o Markovic e o Melli. Nenhum foi mais valia. Não pode voltar a acontecer.
Por tudo isto acho que existem outras vias que não a de comprar vários jogadores por X€M. Vias estas que devem ser exploradas. Porque, como a Cara Tasqueira diz, não temos dinheiro.
Mas não precisamos de TANTO dinheiro assim. Temos é que o gastar BEM.
SL
22 Maio, 2017 at 13:19
Se não podemos pagar, mais vale não comprar.
É como comprar algo para a casa que sabemos nunca ir usar, apenas porque é acessível. Não se poupa nada, acaba por gastar-se dinheiro para nada.
Sim, prefiro 1 jogador de 5M do que 5 jogadores de 1M. O Sporting do Jardim podia precisar desse tipo de filosofia, mas actualmente existe uma base de trabalho que precisa de reforços para determinadas posições, apenas e só, e não de catrefadas de jogadores para ocupar espaço e ver se dá.
22 Maio, 2017 at 11:55
maria,
como sempre comentario lucido
22 Maio, 2017 at 12:50
Mas deveríamos perguntar, questionar, equacionar: qual o valor de um Iuri Medeiros, que pode ser integrado como uma aquisição? Quanto custa comprar um Matheus Pereira, um Palhinha, um Podence?
Todos os anos nos reforçamos com jogadores que nos vêm da formação, e não valem menos do que esses, dos nossos rivais, que foram mencionado acima, apesar de custaram bem menos…
22 Maio, 2017 at 12:57
Verdade. E que seja assim muitos anos. Mas existem posições que a formação não cobre. E aí vem o mercado. E no mercado não podemos apostar como os rivais.
22 Maio, 2017 at 11:08
Tadeu desculpa assino por baixo.
22 Maio, 2017 at 11:16
Em relação ao Rúben Semedo, não vou acreditar em rumores apenas para legitimizar algo com que não concordo.
Se fez o que se disse que fez, era altura de deixarem o clube lidar com isso em silêncio e sem barulho. Até porque se se perceber que o jogador tem problemas com o clube, o seu preço baixa muito.
Acredito que algo tenha acontecido (ninguém faz uma tarja daquelas por más exibições).
22 Maio, 2017 at 11:19
Maria, claro que aconteceu… e mexeu com o que não devia mexer. Paixão e rivalidade.
Se fosse por más exibições, não havia plástico que chegasse para tanta tarja.
22 Maio, 2017 at 11:22
Tenho sérias dificuldades em acreditar que foi até ao Marquês (estávamos no Norte a jogar, teria sido visto por milhares de pessoas). Mas possivelmente comemorou o título, o que é mau em todos os sentidos (sentimento, brio, profissionalismo, respeito pelos colegas).
22 Maio, 2017 at 11:26
Acredito que num “desabafo” tenha dito que ia chamar os amigos dos no name…. mas porra…. festejar o titulo dos lampiões???
O homem é Profissional do Sporting!!! Ganha dinheiro a jogar no Sporting e ganharia ainda mais dinheiro (prémios) se o Sporting fosse Campeão, pelo que não acredito que tenha festejado o que quer que seja. E muito menos ir oa marques…
22 Maio, 2017 at 11:32
Ricardo, não faço ideia. Como disse, não vou acreditar em nada que legitimize algo com que não concordo, em circunstância alguma.
Mas os tipos que fizeram a faixa garantem que o viram comemorar o título. O Lille está em Lisboa para o levar. E não me parece que, caso não acontecesse nada, o Sporting teria pressa em vender um dos jogadores que JJ mais gosta. Que ainda por cima é formado no clube.
22 Maio, 2017 at 11:46
Os tipos que fizeram a faixa fazem parte dos mesmos idiotas que anos a fio assobiavam o Patrício, certo?
E porque não um tarja ao JJ? Pois….isso o “patrão” não quer.
22 Maio, 2017 at 11:53
E como o viram? Também lá estavam?
22 Maio, 2017 at 11:55
lol
22 Maio, 2017 at 11:56
😀
Pois. Deve ser isso. 😀
22 Maio, 2017 at 11:56
Ai está o Post do Dia!!!
22 Maio, 2017 at 12:09
😀
22 Maio, 2017 at 11:31
Atenção que não sei detalhes, o que possa ter dito, etc. Sei que uma tarja daquelas não aparece à toa e o Ruben tem “histórico”.
Agora, que é despropositada e por várias razões… é.
22 Maio, 2017 at 11:34
Claro que sim. Porque “mata” um jogador que é nosso activo e é inocente até provem contrário.
22 Maio, 2017 at 11:53
Com este episódio, tenho dúvidas que Ruben continue.
22 Maio, 2017 at 11:38
Maria….. já esteve no marquês a festejar, já respondeu a adeptos do Sporting que o insultaram a dizer que ia chamar os NN e até já fez um tatto com o 35 ( que pode muito bem ser pelo número com que joga )
Tanta desculpa para tentar legitimar um estupidez do c@ralho.
22 Maio, 2017 at 11:42
Então porque fizeram aquilo?
22 Maio, 2017 at 11:51
Porque o fizeram, não sei. Já ouvi tanta justificação diferente que cheira a desculpa de mau pagador.
As faixas que estavam no Norte foram retiradas por imposição de quem manda. Diz que não têm autorização porque não são um grupo organizado. E depois temos estes grupos organizados que tanto aplaudem um Rubem Micael como incendeiam com um Ruben Semedo.
22 Maio, 2017 at 11:57
Maria, aconteceu alguma coisa. Isso é óbvio. Eu não estou interessada em saber o quê nem pretendo que a claque faça este tipo de números de circo, que matam um jogador que é nosso e dos nossos até me provem contrário.
Não vamos é achar que é um acto expontâneo sem qualquer tipo de explicação, porque não é.
Prefiro que o clube resolva o problema em silêncio e sem barulho.
Em relação às tarjas do lado Norte, lamentável que tenha acontecido isso. Todos temos o direito de nos manifestar quando em causa está o Sporting.
22 Maio, 2017 at 11:58
Quem aplaudiu o Ruben Micael deveria ter vergonha de o ter feito e de criticar QUALQUER jogador do SCP. E aqui incluo o Jeff e o Schellotto.
22 Maio, 2017 at 12:00
Quem vai buscar um “markovic” ao aeroporto…
22 Maio, 2017 at 12:05
Para mim ambas são más mas a do Ruben é pior. Fdx…a esses foi mesmo o punho pelas nádegas acima, o que ele fez.
22 Maio, 2017 at 11:54
Foi o baptista!
🙂
22 Maio, 2017 at 12:22
Se ouvires o que diz na ScpTv nao deve variar muito
22 Maio, 2017 at 12:55
Vê lá é se o Jubas não dá lugar ao Popas…
22 Maio, 2017 at 14:16
Deviam fazer a serie do Jubas na Rua Sesamo
22 Maio, 2017 at 15:00
Desde que aparecesse alguém com as mamas da Alexandra Lencastre…
22 Maio, 2017 at 17:20
o que se diz foi que ele confrontado em Santa Maria da Feira por alguns adeptos …. disse eu triste ? eu vou é ao Marques Festejar …verdade ou mentira não sei …mas aquilo não gostei
22 Maio, 2017 at 11:43
A estratégia é clarissima —> A culpa desta época é “exclusivamente” dos jogadores! Por isso toca a diabolizar os jogadores com toda a estupidez!
22 Maio, 2017 at 11:52
Lá está. Este ano tudo de mau é culpa dos jogadores. Tudo de bom tem dedo do JJ
22 Maio, 2017 at 11:52
Ok. Então uns gajos da Juve acordaram no dia do jogo e pensaram: nem é tarde nem é cedo, vamos fazer uma tarja ao Rúben Semedo porque ele este ano não jogou nada bem.
Ya, boa ideia!
22 Maio, 2017 at 11:55
Foste ontem a Alvalade?
Se foste….certamente reparaste que no topo norte surgiu uma faixa “Insusbtituivel…. Só o Sporting”, sendo que curiosamente rapidamente as autoridades entraram em cena e retiraram “à força” tal tarja….
No Topo Sul foi um fartote de faixas … para os jogadores e ai tudo “normal”
Agora pensa ….
22 Maio, 2017 at 12:06
Não fui a Alvalade. E isso não tem nada a ver com o caso Rúben Semedo.
Lamentável, de facto, mas não são situações apostas uma da outra.
A claque fez uma tarja que “insulta” um jogador do Sporting. Terão os seus motivos, eu jamais o teria feito.
22 Maio, 2017 at 12:15
Na norte os 8 ou 9 adeptos que se insurgiram com cânticos contra a nossa equipa foram logo insultados e assobiados pela restante bancada. A situação estava a ficar feia, com muitos adeptos a sairem dos seus lugares para ir lá “pedir satisfações” aos 8 ou 9. Os spotters, que eu não gramo nem um pouco, fizeram uma coisa que pode ser vista como sensata – retiraram-nos da bancada para evitar males maiores – ou tida como privação de liberdade de expressão.
22 Maio, 2017 at 13:47
9 ou 11?
Aí aí aí ….
Já não estou a gostar nada disto!
22 Maio, 2017 at 17:25
As tarjas foram tiradas porque os adeptos foram retirados pela polícia. Quando começaram a cantar o “Palhaços joguem à bola…” ia havendo molho com os outros adeptos que não gostaram. Daí a entrada da polícia.
SL,
22 Maio, 2017 at 11:32
No do defeso passado, um jogador e capitão do SPORTING foi para a concentração da seleção, mas “primeiro passou” pelo jornal “Onojo” para dar uma entrevista, pressionando o clube a deixá-lo sair para o campeão inglês. Acabou por ficar.
Para mim, passou a ser um jogador como outro qualquer, deixou de ter “moral” para ser capitão do SPORTING, apesar de manter a braçadeira.
Durante a época, foi várias vezes, aplaudido em delírio e em pé em Alvalade. Como sou coerente, aplaudi, mas sentado e sem muita exuberância.
Jogou toda a época contrariado (ele e o WC) e só é o jogador fundamental que dizem, porque não temos substituto à altura (e não estou a falar em cm).
Ontem, no fim do jogo, confirmei que não me enganei em relação ao juízo que fiz sobre o jogador. Enquanto os restantes jogadores foram agradecer aos cerca de 10.000 Sportinguistas que ficaram no estádio depois do apito final (estou a ser simpático), o “capitão” saiu de fininho e apressado para os balneários. Espero outra birra para sair.
Já todos perceberam que falo de Adrien Silva.
Ontem em conversa nas roulottes, a frase que ficou foi: O cemitério está cheio de insubstituíveis.
O único que é GRANDE E INSUBSTITUÍVEL É SPORTING CLUBE DE PORTUGAL
22 Maio, 2017 at 11:35
Programando a próxima época, um pouco, mas não muito, OFF Topic:
Silência, fala Bielsa (ou como isto é aquilo que eu acho que falta no Sporting há anos: emoção ou ‘ganas’)
“O futebol é o primeiro tema de conversa no mundo. Tem uma coisa interessante: aquele que ganha não tem de ser necessariamente aquele que era o favorito. Eis a razão porque o futebol se enraízou de forma tão forte nos sectores mais populares da sociedade. Para mim, o adepto é insubstítuivel, ele transmite mensagens emotivas muito fortes. A vitória ou a derrota deixam uma marca emocional nele. Na segunda feira, o adepto tem sinais daquilo que aconteceu no domingo. Conheci um basco no México que estava exilado. O exílio distancia-te das tuas raízes e é deveras doloroso, e portanto ele era um especialista do sofrimento. Um dia, perguntei-lhe o que era mais importante para um homem, ele respondeu-me “amar sem condições”. Cá está, o adepto é assim: ele ama em troca de nada. Li uma frase em Sevilha que tive dificuldades de perceber ao início: Amo-te mesmo que ganhes. É como recusar a recompensa (a vitória) para aumentar a ligação afetiva. É dizer que a vitória não interessa, eu amo-te em troca de nada. A indústria do futebol moderno esqueceu-se do adepto. As verbas transacionadas hoje em dia deviam fazer corar-nos de vergonha. A solução? A emoção. Aquela que sente o adepto. Tentarei sempre suscitar emoções fortes nos meus jogadores. Porque se os jogadores têm a responsabilidade de emocionar outros, então eles próprios terão de experimentar sensações fortes. É um paradoxo, mas é assim: para serem óptimos profissionais têm de de viver com o espírito de amadores, têm de saber emocionar-se outra vez.”
Marcelo Bielsa, hoje, no suplemento “Extratime”, da Gazzetta dello Sport
Visto aqui: http://comquemsporting.blogspot.com/2017/05/silencia-fala-bielsa-ou-como-isto-e.html
22 Maio, 2017 at 11:37
O Leiceser nunca será campeão Inglês porque n gasta 100M num jogador.
O Mónaco nunca será campeão porque n gasta 90M num jogador como faz o PSG…e ir a meia final da champs.
Ah espera….mas estes clubes foram campeões!
Vai a merda JJ
22 Maio, 2017 at 11:41
Isso são “acidentes”. Acidentes fantásticos mas imprevisíveis. Eu não quero um Sporting campeão numa espécie de acontecimento solar, que ocorre uma vez a cada três décadas.
Se me disseres que preferias ser adepto do Leicester e não do Man. United ou do Chelsea, eu não acredito em ti.
22 Maio, 2017 at 12:26
Se a questão fosse de escolha (a ideia de preferir) para aí remete, diria: sem sombra de dúvidas! Identifico-me muito com a posição dos “fans” do United que criaram o F.C. United of Manchester para, ao mesmo tempo, protestar e resistir ao “takeover” do MU pelos Glazer. Como não desejaria em caso algum celebrar a vitória de um clube – o Chelsea – detido pela sinistra mafia russa.
Mesmo considerando que os donos de Leicester não são propriamente gente recomendável.
22 Maio, 2017 at 13:01
eu já ficava contente com um acidente destes…
22 Maio, 2017 at 14:50
Mas não podes planear uma época a pensar num acidente. Nenhuma dessas equipas se preparou para ser campeã, mas aconteceu. No Sporting não pode ser assim.
22 Maio, 2017 at 13:38
Ter 2 campeonatos em 35 anos é o quê?
22 Maio, 2017 at 14:49
Não é o que eu quero. Nem tu. E é o mesmo que as equipas que referiste
22 Maio, 2017 at 12:03
o boavista e os pasteis também já foram campeões
22 Maio, 2017 at 12:03
Chama-se “efeito Boavista”
Só no Radamel Falcao, o Mónaco gastou 23M€, por exemplo.
O JJ é o treinador (treina a tua dor) do SPORTING para a próxima época.
Vai jogar jogos de cetáceos, ou muda de clube.
É lidar.
22 Maio, 2017 at 13:51
Ou seja, mais barato que custou o guedes ao psg…percebido?
22 Maio, 2017 at 15:37
em ordenado também deve ser a mesma coisa
22 Maio, 2017 at 19:02
Comparar o Falcao e o orelhas Junior é uma ofensa para o futebol. Porque gastaram muito € em merda é que perderam o championnat.
Superioridade moral de um cromo que só vê coisas negativas? Ontem ganhamos, o que estás a fazer na tasca?
Vai jogar ao jogo dos cetáceos azuis.
22 Maio, 2017 at 11:47
Não se pode comparar Dost ao ARuiz, o primeiro sempre jogou na europa e sempre jogaram para ele empurrar pra dentro da baliza o estilo de jogo é praticamente idêntico salvo algumas pequenas diferenças. O ARuiz tem enorme potencial só que ao invéz do Dost nunca tinha jogado na europa em que a realidade do que ele vivia na Argentina seja futebolisticamente ou socialmente era muito diferente. E tambem porque o ARuiz alem de se ter de habituar a um estilo de jogo diferente tb tem um papel na equipa diferente que exige muito mais do que tinha no Colón.
Posso estar enganado, mas o ARuiz vai render ainda muito mais, assim espero!
SL
22 Maio, 2017 at 15:53
Jogador que é realmente bom… adapta-se a qualquer tipo de futebol, em qualquer país que seja!
Não me venham com merdas…
23 Maio, 2017 at 14:54
Lol
23 Maio, 2017 at 14:54
Yazalde, acosta, deveriam ser uma boa bosta!
22 Maio, 2017 at 11:51
Boas pessoal, não vi nenhuma das nossas vitórias este fim-de-semana. Vi mesmo há pouquinho o resumo do jogo de ontem à noite. Também pelas capas dos jornais soube que o JJ andou a mandar uns recados.
Sobre o assunto, vou ser curto. Porque razão o master da estupidez não citou as palavras do Jorge Gabriel, quando este, com os dentes todos que ainda vai tendo na boca, disse que para se ganharem campeonatos não interessa ter os melhores jogadores mas sim as pessoas certas no sítio certo?!
Este gajo deve comer merdas às colheres da sopa!!!
É que já mete nojo as palavras desse ordinário!
E depois claro. O BdC quis-me irritar de propósito. É tão triste o nosso presidente… que azeiteiro… nunca pensei que o nosso presidente fosse tão pimba. Ele julga-se o supra-sumo da elegância e da inteligência. Ele um dia vai doar o cérebro ao museu SCP do Pavilhão João Rocha.
Soube de uma coisa que revela que o BdC é um puto… a propósito do Futsal. Da viagem ao Cazaquistão….. inacreditável…. o menino amua. O menino bate o pé….
Deixa-me estar calado!
22 Maio, 2017 at 11:58
isso não se faz , não se insinua sem concretizar , para isso é melhos estar calado…
22 Maio, 2017 at 12:13
Andas a fumar “sais de banho”? É que essa merda está a foder-te os “cornos” de uma maneira. 🙂
22 Maio, 2017 at 12:53
jorge gabriel?? não será joão gabriel?
22 Maio, 2017 at 11:55
Ninguém quer ganhar SÓ com a formação, o que se pretende é que a mesma seja mesclada com jogadores de qualidade.
Li os comentários e há quem consiga se lembrar do número de passes falhados pelo Xico; façam o mesmo exercício para o Alan, que ainda continua cá, o Markovic ou o Elias e depois expliquem-me como é que se aceita que estes falhem mas o Xico ainda está “verde”.
O Alan chega, tem toda a paciencia do mundo por parte do treinador e adeptos; o Iuri não se destaca na pré-época horrível que tivemos e foi muito bem emprestado, o Podence destaca-se e foi muito bem emprestado. Conseguem ver a contradição no que dizem?
JJ veio para ganhar mas também para potenciar o que tínhamos (presente e futuro). Vem agora falar de jogadores de 10M? Fdx e depois ainda se anda a falar aqui do Marco Silva e dos recados dados via CS.
Os adeptos pensavam que ia ser mais fácil? Não JJ, sabia que ia ser difícil e mais ainda depois dos reforços. Quem acha que as coisas vão ser fáceis é quem afirma que um rival não tem treinador ou que aproveita o que deixaste. Ou mesmo o péssimo “os rivais tem que dar mais luta”.
Vou aguardar com expectativa pelo defeso mas as minhas expectativas estão ao nível de épocas como o PalSerge.
22 Maio, 2017 at 11:55
«Todas as defesas treinadas por mim são as melhores do campeonato» – Jorge Jesus
Já se suspeitava há muito, mas agora está confirmado. O mister Jorge vive numa realidade alternativa.
O Sporting Clube de Portugal e a dedicação de tantos sportinguistas, é muito maior do que o ego deste treinador. Não seria mais interessante ter um treinador que fizesse a diferença? Um Leonardo ou um Klopp?
Jogada de mestre era ‘trocar’ o Klopp pelo mestre da táctica, mas parece pouco provável. Sugiro um nome à discussão: MARCELO GALLARDO (está no ‘ponto ideal’ – vontade de triunfar – para chegar a Portugal e rebentar tudo. Dizem que vai para Espanha).
E se Gallardo trouxesse com ele o Driussi, o Alario e o Gonzalo Martinez (vinte milhões e mandar para lá o Teo e o Schelloto) era mel.
Outros reforços (até agora, tirando alguma expectativa em relação a Matheus, é só o entulho do costume) fica uma listinha (extensa, mas menor do que a do mestre, e com muito mais qualidade – entre parêntesis quem deve seguir a sua vidinha)
Rajkovic (Azbe Jug)
Marcos Rocha (Schelotto)
Rever (Douglas)
Jorge (empréstimo Mónaco) ou Douglas Santos (Marvin)
Ascacibar (Adrien)
Valdivia (Bruno César)
Enes Unal (Spalvis)
Driussi (Campbell)
Martinez (Bryan Ruiz)
Luuk de Jong (Castaignos)
Estão aqui os jogadores de dez milhões. É evitar entulho e apostar em quem não deixa qualquer dúvida sobre a sua qualidade.
O substituto temporário de Sir William, caso este saia e permita ter orçamento para esta malta toda, já mora em Alvalade… Merih Demiral.
Regressos de Iuri Medeiros, Mané e Jonathan Silva (Jefferson), testar Riquicho e Mama na pré-época. O resto, manter. Com este plantel, até o Paulo Sérgio faz melhor do que o mestre da táctica.
Um agradecimento ao grande capitão Adrien, exemplar entrega ao jogo, dedicação ao clube e profissionalismo, um jogador extraordinário. Sem ele, estaríamos a discutir uma classificação ao nível das épocas medíocres da godinhice. Foi quase, mas jogadores como ele, esses sim, fizeram a diferença.
22 Maio, 2017 at 12:01
Já mudavam aquela merda de cântico do “graças a Deus não nasci lampião”. Contra eles, é brutal. Noutros contextos é ridiculo. As nossas miúdas campeãs nacionais, numa prova onde nem havia equipa lampiã, e a gente mete-se a cantar isso?!
Ninguém consegue mudar a última frase? Tanta coisa que rima com “coração” –> “campeão”, “paixão”, “união”, “leão”.
22 Maio, 2017 at 12:03
+21933
Ali então assentava que nem uma luva “campeão”
22 Maio, 2017 at 12:08
Nao percebo estes canticos, eu quero e que os milhafres se fodam, quanto menos a sentir a existencia deles melhor, ok na ETAR percebo.
22 Maio, 2017 at 12:04
Complexo de inferioridade. Sentem necessidade de rebaixar os outros…
22 Maio, 2017 at 12:05
Malta
Vamos passer o Playoff e vamos jogar com o Feyenoord. Tenho este feeling, onde posso apostar ?
22 Maio, 2017 at 12:19
Eu assinava já…
22 Maio, 2017 at 12:10
Chamem-me esquizofrénico, mas a política do JJ é da terra de queimada. Destrói e põe a descoberto os putos para depois dizer que não chega.
Fode-te.
22 Maio, 2017 at 12:16
ESQUIZOFRÉNICO.
22 Maio, 2017 at 12:54
Obrigado, estava a precisar.
22 Maio, 2017 at 13:04
LOOOOOOOOOOOOL
22 Maio, 2017 at 13:36
O JJ egocêntrico como é, e que gosta de ganhar como ninguém, vai boicotar o seu próprio trabalho e pensa:”Vou foder o SPORTING para não ganhar nada”. O homem quer ser campeão nos três grandes do futebol português e vai dar tiros nos pés, propositadamente. Sim, sim, deves andar a fumar o que o italiano fuma. 🙂
22 Maio, 2017 at 12:12
Sem dúvida que só academia não é suficiente, só um romântico defenderá esse ponto de vista. No entanto, a academia tem sido a nossa mais valia e muitas vezes a tábua de salvação.
As mais valias que o Sporting faz tem sido com jogadores da formação, à excepção de slimani.
Hoje, se se fala em vendas são relativas a jogadores da formação. Se sentimos alguma confiança no futuro é por olhar à nossa formação.
Há que comprar com critério, que é o que não se tem feito. As contratações são inferiores ao que temos em casa e se a formação não chega, essas contratações também não, acrescentando o facto de serem contratações caras e de jogadores com salários simpáticos.
Continuamos sem defesa direito e até eu, que não vejo potencial no esgaio, considero que não há melhor que ele no plantel. A resposta? Um lateral medíocre do betis..
O Jesus tem de assumir as suas responsabilidades. O que não implica que ele saía. É uma questão de inteligência perceber que se está errado e mudar.
22 Maio, 2017 at 12:18
Provem-me que já tentámos fazer tudo só com a academia.
Mostrem-me uma época. Provem-me que não chega.
22 Maio, 2017 at 12:21
Escolheste bem o nome. É de acordo com o que escreves. Onde tens andado estes anos todos ?
22 Maio, 2017 at 12:53
Também tu dois legumes, agora mostra-me.
22 Maio, 2017 at 13:05
Exactamente. Em que época é que houve uma aposta APENAS na formação? Tirando o Sli, digam-me um jogador que tenhamos vendido por uma valente pipa de massa que não tenha saído da formação.
22 Maio, 2017 at 13:09
Não dá. Não tens na formação um plano como o bas. Coates é o nosso melhor central…Mas a nossa formação é excelente. Tem de ser valorizada e complementada com jogadores de valor inegável. Para crescerem e para sermos muito fortes
22 Maio, 2017 at 12:25
Foi uma vitoria que nao soube a nada, quando havia a possibilidade de chegarmos ao segundo lugar perderam os dois jogos a seguir , obviamente se tivessemos entrada direta na liga dos campeoes se calharmos nao falavamos em saidas o que nao iria ao encontro da pretensao de alguns jogadores que querem carta verde, so saiem pela clausula, nem que se borram, pelo menos e o que mereciam
22 Maio, 2017 at 12:45
Boa tarde , um jogador que eu gostava de ver no Sporting era o Taison mais o empréstimo do slimani e um le. E estava feito.