Os 86 pontos conseguidos na época passada faziam antever um Sporting mandão, mais próximo do título, capaz de lutar (ainda mais) pela quebra do segundo maior jejum sem Campeonatos do clube (15 anos). Ao invés, o apito final na receção ao Desp. Chaves acabou por ser o final de uma temporada que não deixa boas recordações. É certo que Bas Dost provou ser uma máquina goleadora e que Gelson Martins teve um ano de afirmação, mas cedo, logo em fevereiro, os leões ficaram afastados da possibilidade de conquistarem um título que fosse. E apesar de uma boa série de triunfos na segunda volta, o que todos queriam era que a época acabasse para baralhar e dar de novo.
Nas primeiras quatro jornadas, os comandados de Jorge Jesus ainda pareceram dar a ideia de que, mesmo sem João Mário e Slimani, poderiam dar continuidade ao trabalho feito em 2015/16. No entanto, na ressaca de uma exibição de luxo que terminou sem prémio em Madrid (derrota por 2-1 com o Real), o naufrágio em Vila do Conde, com três golos sofridos nos primeiros 45 minutos (desaire por 3-1), acabou por marcar uma época irregular, com uma defesa demasiado permeável, um meio-campo intermitente e um ataque com demasiadas opções falhadas.
O falhanço da política de contratações
Em 12 tentativas, houve uma muito boa, uma boa e uma que parece ter sido boa. Em tudo o resto, os tiros passaram ao lado. Foi no mercado de Verão que o Sporting começou a perder a época, tantas foram as contratações falhadas na tentativa de reforçar um plantel com muita qualidade mas que era curtinho de soluções. A nível de soluções válidas assim ficou, curtinho. Até regressarem alguns miúdos que estavam emprestados para equilibrarem a coisa.
Bas Dost, no binómio investimento-rendimento, foi um autêntico achado. Foi caro, sim, mas os 10 milhões pagos não demoraram a ser justificados, mesmo que a própria equipa tenha ficado diferente com a troca de Slimani pelo holandês. E também Alan Ruíz, apesar de só ter aparecido na segunda volta já sem os oito quilos a mais com que se apresentou em Alvalade, deixou indicações de que pode ser uma solução interessante jogando nas costas do ‘9’ como segundo avançado. Depois houve Beto, que cumpriu como suplente de Patrício. E muitos, muitos flops.
Na defesa, as laterais precisavam ser reforçadas e não foram, chegando apenas um central há muito desejado por Jesus mas que cedo se percebeu que estava no Sporting para ser a quarta opção na posição (Douglas). No meio-campo, os três elementos que poderiam substituir William e Adrien, Petrovic, Elias e Meli, nem passaram do mercado de janeiro e tão depressa tinham chegado como recebido guia de marcha. Na frente, Spalvis lesionou-se com gravidade logo na pré-temporada; André nunca conseguiu confirmar as indicações de “novo Liedson”; Joel Campbell tão depressa brilhava como ficava um mês sem ser opção; Markovic e Castaignos, daquilo que se conhecia, trouxeram apenas os nomes porque em tudo o resto foram autênticas sombras do que se pensava que poderiam fazer. No meio de tantos erros, foram os regressos de Daniel Podence, João Palhinha e Francisco Geraldes que ainda deram algum equilíbrio ao plantel verde e branco na segunda parte da temporada…
Uma defesa atipicamente permeável
As equipas de Jorge Jesus são conhecidas pela sua capacidade em termos ofensivos, tendo aquela nota artística que tenta acompanhar os resultados. No entanto, é atrás, na defesa, que tudo começa: esse é o setor mais trabalhado nos treinos, aquele que mais cultura tática exige. A base de tudo. Se o Sporting ruiu, o desabar começou lá atrás. O que até é de estranhar, tendo em conta tratar-se do setor que menos mexeu de 2015/16 para esta temporada.
Para se ter uma ideia dos números, vejamos este dado: esta época, os leões somaram quase tantos jogos no Campeonato a sofrerem dois ou mais golos (11) do que encontros onde conseguiram não sofrer (13). E com todas essas falhas, muitas vezes próprias, já tinham perdido mais pontos na primeira volta do que em toda a Primeira Liga de 2015/16, onde a formação verde e branco não sofreu golos em metade dos jogos (17) e apenas por quatro ocasiões consentiu mais do que um golo. Há muito que Patrício não tinha uma média tão negativa.
No ano passado, o Sporting sofreu 21 golos no Campeonato. Este ano, consentiu 36. Com os mesmos jogadores: Schelotto, Coates, Rúben Semedo e Marvin Zeegelaar, secundados por Paulo Oliveira ou Jefferson. Por muito que tenham caído de uma época para a outra, e no caso de Semedo essa quebra foi demasiado notória, as próprias dinâmicas da equipa a nível de transições, compensações e bolas paradas defensivas falharam. E muito.
A instabilidade emocional e as ressacas europeias
Até ao jogo da 7.ª jornada em Guimarães, o Sporting somava cinco vitórias e uma derrota, em Vila do Conde. No entanto, foi a partir daí que a coisa começou a descambar. E logo aí, quando tudo apontava para uma goleada fácil e inesperada: aos 75 minutos, os leões venciam por 3-0 mas acabaram por ceder um empate a três golos. O jogo ficou marcado pela falta clara de Soares no último golo, mas aqui, como noutras partidas, os árbitros não justificam tudo.
Ao contrário do que aconteceu, por exemplo, com o Benfica, o Sporting nunca se deu bem com os encontros a seguir aos compromissos europeus: perdeu em Vila do Conde, empatou com o V. Guimarães, empatou em casa com o Tondela, perdeu na Luz frente aos encarnados, numa partida marcante para o resto da época por múltiplas razões. Mas, mais do que isso, revelou sempre uma enorme instabilidade emocional, bem visível nas dificuldades que os leões encontravam para controlar os jogos em que estavam em vantagem. Isso notou-se sobretudo fora: nos primeiros dez jogos como visitante, os leões empataram quatro e perderam três.
Uma equipa taticamente refém de João Mário
A transferência de João Mário para o Inter foi a maior alienação de sempre da SAD do Sporting: 40 milhões, mais cinco que poderão ainda chegar por objetivos. A juntar-se à saída de Slimani, foi o Verão mais rentável de sempre dos leões em termos financeiros, mas acabou por deixar marcas no plano desportivo.
Apesar de não ter sido algo imediato, o conjunto de Jorge Jesus conseguiu mudar o ‘chip’ para jogar com Bas Dost e não com Slimani. O que quer isto dizer? Enquanto que o futebol verde e branco com o argelino procurava mais a profundidade e tinha as primeiras linhas de pressão mais subidas no plano defensivo, com a chegada do holandês ganhou ainda mais força pelos corredores laterais procurando uma referência assumida na área. Slimani, que nem parecia o mesmo jogador que tinha chegado em 2013 no plano técnico, também construía e vinha buscar jogo mais atrás para permitir os movimentos de rutura; Dost é um matador de último toque, que raramente perde uma bola de cabeça mas que está lá mais ao jeito (salvaguardando as diferenças) de Jardel para encostar na área.
No caso de João Mário, as coisas foram diferentes. Não que o seu substituto na direita do ataque tenha estado mal, pelo contrário: Gelson Martins foi um dos melhores jogadores do Sporting esta temporada. No entanto, toda a equipa melhorava com a inteligência tática do campeão europeu. Era um jogador de equilíbrios. E, sobretudo em termos defensivos, os leões ficaram reféns da sua ausência. Bryan Ruíz, Adrien ou William, algumas das melhores unidades em 2015/16, jogaram menos minutos e menos em termos qualitativos também por causa disso.
A quebra da espinha-dorsal campeã europeia
A vitória da Seleção Nacional no Campeonato da Europa valorizou, e muito, os quatro grandes símbolos do Sporting e da formação da atualidade: Rui Patrício, William Carvalho, Adrien Silva e João Mário. O último saiu, os outros ainda sonharam sair (no caso de Adrien, houve mesmo esse forcing), mas quase toda a estrutura manteve-se.
Jorge Jesus tem uma espinha-dorsal de total confiança em todas as equipas. Aquelas posições que são vitais, aqueles jogadores dos quais nunca abdica. No Sporting, são facilmente percetíveis: guarda-redes, centrais, ‘6’ e ‘8’. À exceção de Sebastián Coates, que ainda assim acabou por fazer uma época globalmente positiva, todos os outros estiveram muitos furos abaixo do que já demonstraram, também com algumas lesões longas como Adrien teve. Fizeram menos jogos, marcaram menos golos (e sofreram muito mais) e tiveram menos assistências. E é o próprio treinador que admite poder perder um dos três campeões da Europa, provavelmente William Carvalho.
Quem era o segundo avançado (até aparecer Alan Ruíz)?
Teo Gutiérrez sempre foi daqueles jogadores capazes de gerar amores e ódios por todos os clubes onde passa. No Sporting, não foi exceção: uns gostavam muito, outros nem por isso, mas a verdade é que, no final da temporada, o colombiano acabou com 15 golos. Os leões tiveram um segundo avançado capaz de marcar como a principal referência ofensiva. No ano passado, não esta época. Pelo menos até Alan Ruíz agarrar o lugar.
Markovic, Joel Campbell, Bryan Ruíz, André, Bruno César, Matheus Pereira, Daniel Podence e Castaignos passaram todos por lá, como titulares ou de forma circunstancial durante o jogo, mas nenhum foi capaz de agarrar essa posição e reclamá-la para si. Nenhum a não ser Alan Ruíz… e na segunda volta: refeito da sua condição física após ter chegado da Argentina com excesso de peso, o esquerdino conseguiu uma série de seis golos em oito encontros até se lesionar com alguma gravidade no joelho, em Braga. E essa fase coincidiu com a melhor do Sporting esta época.
Uma questão que é tudo menos lateral
No final da primeira época de Jorge Jesus no Sporting, o mercado era encarado de forma tranquila. À exceção das normais entradas por cada titular que saísse, só havia uma posição que carecia de melhoramentos mais aprofundados – as laterais defensivas. Para ajudar, a possibilidade de vender Schelotto, João Pereira, Marvin Zeegelaar e Jefferson era falada quase todas as semanas. Nada se consumou, ficou tudo na mesma. Ou melhor, João Pereira, aquele que se calhar até dava mais garantias, acabou por sair no mercado de Inverno.
Coincidência ou não, um dos reforços assegurados para a próxima temporada é lateral direito, Piccini. E as atenções parecem estar focadas num lateral esquerdo, pelo menos, a não ser que Marvin Zeegelaar e Jefferson saiam os dois. As laterais vão de facto ser reforçadas mas, como se viu ao longo da época, com um ano de atraso.
22 Maio, 2017 at 22:23
Andam por aí alguém a dizer que o Ruben Semedo, quando recolhia ao autocarro, após a derrota na Feira, e depois de ter sido «confrontado» por alguns adeptos do SCP, terá desabafado que ia comemorar para o Marquês.
Vale o que vale.
Eu não me acredito. Estão a tratar de acabar com a personalidade do Rúben, a internet é perfeita para difundir mentiras/fake news e por aí fora.
22 Maio, 2017 at 22:26
Impressão minha ou ajudaste a difundir uma “fake news”…?
22 Maio, 2017 at 22:37
Esse gajo anda tranfigurado. Nem parece a mesma pessoa
Parece que está despeitado…
…ou então tem andado a enganar a malta estes anos todos.
22 Maio, 2017 at 23:27
Mas alguma vez o jogador dizia isso, pá? Porra, as pessoas acreditam em tudo.
23 Maio, 2017 at 10:10
defranceschi
a internet é perfeita para difundir mentiras/fake news e por aí fora.
e novidades ?
mas ultimamemnte estás a entrar nessa onda de conversas de Maria.
23 Maio, 2017 at 10:22
Neste momento só te digo uma coisa…
… andas a meter nojo.
23 Maio, 2017 at 10:25
Touché…. até me veio uma lágrima aos olhos.
Tu és um iluminado que aqui anda a falar de futebol. Só te digo isto: estou a cagar-me para ti.
23 Maio, 2017 at 10:26
Sabes dizer-me o que se passa com o Ary Papel?
23 Maio, 2017 at 10:28
Engraçado que nunca te vi a criticar o Tadeu, o Trolha e por aí fora. Tens cá uma moral.
23 Maio, 2017 at 10:33
Tens bom remédio: passa à frente. É aquilo que faço com a maioria dos teus comentários. Missionário. Também já te curti mais, quando andavas na selva a praticar caridade. Dava gosto ler os teus comentários. Imaginava-te de catana e tudo… agora? Nem me aqueces nem me arrefeces.
22 Maio, 2017 at 22:25
Até me admira não haver um post sobre o alta chocho que o Brunão espetou na miuda nova dele…
Espero que na Gala Honoris Sporting de dia 30 de Junho haja uma piñata com a cara do Bruno, outra do JJ, e já agora uma bem grande com o simbolo do SCP e que se dirvitam bué…
22 Maio, 2017 at 22:27
Vai brincando vai… Shika Lover
23 Maio, 2017 at 0:10
então pá??? o que tens? tas louco ou que?
Onde anda o Fight e Resiste?
Já desististe?!! Já estás a dar o Dito pelo Benedito?
23 Maio, 2017 at 0:29
O fight & resist agora em vez de ser para os adversários é para dentro do clube, ó gente ingrata.
22 Maio, 2017 at 22:31
A determinadas alturas do dia a Tasca parece um salão de chã, com revistas como a maria e a guia espelhadas pelo balcão. Se chegares na hora certa pode ser que falam dos linguados (não confundir com os robalos do armando vara) e dos copos de Gin (ou licor beirão…) em pleno camarote. Pelo menos com Bruno há uma evolução de croquetes em guardanapo para bebidas em copo balão.
22 Maio, 2017 at 22:37
Pois… só lamento é que os meus bitaites não fujam muito da realidade. Essa é a diferença Pavel.
22 Maio, 2017 at 22:52
As revistas cor-de-rosa costumam acertar no que vai acontecer nas novelas 🙂
22 Maio, 2017 at 22:26
BOTAS: BON VOYAGE
22 Maio, 2017 at 22:40
Agora também não gostas do Botas?
Aqui à tempos embirraram com o António Simões, o comentador de futsal.
23 Maio, 2017 at 0:17
Odeio o comentador de futsal e o Botas tem cenas que não lembram a ninguém.
O mundo vai acabar por causa disso? Não.
Podemos melhorar? Sim.
23 Maio, 2017 at 0:33
Agora já vai no botas? Ainda vão querer despedir o paulinho e o Aurélio Pereira aqui na tasca.
Saudades dos calções verdes que davam discussão parva, mas pelo menos era só sobre a cor dos calções.
Não há pachorra mesmo
23 Maio, 2017 at 0:40
O Vicente Moura foi na boa… esse não prestava. No dia em que a direcção despedir o Botas o gajo afinal já era pessimo.
Ndr: O Botas é fraquissimo. Para mascote já temos o Jubas.
23 Maio, 2017 at 0:48
Quero que se foda o botas, mas este grau de exigência já chegou ao ridículo.
23 Maio, 2017 at 0:52
Muita gente escreveu aqui na tasca que o Vicente moura não fazia nada nas modalidades depois do fracasso nos jogos olímpicos, mas agora já é bom.
23 Maio, 2017 at 0:47
Posso não gostar do Botas?
Tu gostas, Mário? Na boa.
Eu não. Algum stress por causa disso?
23 Maio, 2017 at 0:49
Não gosto nem desgosto, aliás não me incomoda minimamente, algum problema nisso?
23 Maio, 2017 at 1:37
Nenhum. Mas parece que eu tenho de gostar do Botas.
23 Maio, 2017 at 10:18
espera ai brave também quero entrar na onda :
eu não gosto do mhhhhhh ah Jubas, acho que merecia um penteado melhor.
23 Maio, 2017 at 10:42
Epá, eu adoro o Jubas. Os putos então…
Se o gajo fosse mais rápido, conseguia ir às bancadas todas.
Aqui consigo ver tb uma melhoria!
🙂
23 Maio, 2017 at 10:47
sim temos que pedir um tapete rolante para o Jubas.
melhorias há sempre, sempre, sejamos exigentes ao máximo
23 Maio, 2017 at 10:50
Uma armadura do IronMan.
Se o presidente não conseguir isto para 2021, não tem o meu voto.
23 Maio, 2017 at 0:48
Os calções verdes eram horríveis.
Gosto dos brancos e adoro os pretos.
Mera opinião.
23 Maio, 2017 at 1:12
Mesmo depois de morto continuas a odiar o António Simões?
Fdx, que pancada.
23 Maio, 2017 at 1:38
Nem sequer sabia. Mas isso não muda nada a minha opinião do profissional.
Já o homem não conhecia.
23 Maio, 2017 at 10:18
Não sabias é porque não vês a Sporting TV. Se não vês, como é possível não gostar de um comentador?
…não conhecias o homem nem o profissional. Ele não tinha nenhum problema a pronunciar o nome do Clube, e até vibrava bastante com o jogo.
Porque é que será que só odeias o que é do Sporting
23 Maio, 2017 at 10:45
Saltaste a medicação ou estás só a brincar?
Quero acreditar que estás só a brincar…
Se eu vejo ou não a Sporting TV, hás-de ter muita merda a ver com isso.
Felizmente no pavilhão não se ouvia o gajo… e mesmo nas transmissões, preferia ouvir o Catita.. vê bem o que eu gostava da vibração dele a dizer “Sportingue”.
Tu gostas, eu não. Ficas na tua e eu na minha.
Para finalizar o tema, o maior respeito à pessoa e sentimentos à família.
23 Maio, 2017 at 10:52
Vai cagar que isso passa-te…
23 Maio, 2017 at 10:54
Fica lá com o catita e toda a merda como ele
23 Maio, 2017 at 11:04
Catita na TVI24 conseguia ser melhor, na minha opinião.
23 Maio, 2017 at 1:25
ATENÇÃO: O comentador de futsal da SportingTV, de nome António Simões, faleceu de problemas cardíacos há +- 15 dias. Tenham respeito pelo menos pela família enlutada.
Ao AS que repouse em paz.
23 Maio, 2017 at 1:35
Não fazia ideia. O gajo que comentava os jogos no ano passado e neste?
O gajo que não sabia pronunciar Sporting?
Não sabia mas o gajo era um péssimo comentador, na minha opinião.
22 Maio, 2017 at 22:26
“Andam por aí alguém a dizer que ”
E é exactamente assim que tudo começa. Quanto ao Ruben própriamente dito , por mim pode ir embora , com ou sem marquês, não tem categoria para ser titular no Sporting.
22 Maio, 2017 at 22:29
Quem terá lançado o boato? Terá sido a cona do Pedro Baptista? Como fez quando acusou os jogadores de serem maus profissionais?! A mando de algum bicho papão?
É tão fácil hoje em dia lançar boatos….
22 Maio, 2017 at 22:30
Sim sim de acordo e a prova provada disso mesmo é o teu comentário.
22 Maio, 2017 at 22:32
#touché
22 Maio, 2017 at 22:34
Olha-me para este Shika Lover. Olhem só. Epá… estás a perder qualidades. Os outros são da Ala Suave e tu?
22 Maio, 2017 at 23:11
Não disseste que ias bazar?!
22 Maio, 2017 at 23:15
O Orelhas também disse que bazava se não tivesse 300k sócios, se fosse lá chatear ele já tinha ido à vida…
Deixa o Sampaio em paz, sabes bem que ele é dos nossos, e pelo menos não mudou como alguns
23 Maio, 2017 at 0:08
#doubletouché
23 Maio, 2017 at 0:34
Looooolada
23 Maio, 2017 at 0:12
Sabes quem se está a rir coma tua atitude… os ElevenSésamo.
Estão a assistir de cadeira!
23 Maio, 2017 at 1:51
Foda se este Tadeu só pode ser o Dj8, tamanha à semelhança!
22 Maio, 2017 at 22:33
Epá… Pacheco, fazes-me lembrar aquele cabrão de Portimão que veio juntamente com o Paulo Sousa. Posso pedir-te um favor? Não me dirijas a palavra.
22 Maio, 2017 at 22:39
Adoro italianas , mas detesto os italianos e já nem me lembro se alguma vez falei contigo.
22 Maio, 2017 at 22:44
Ok 🙂 eu também gosto de italianas 🙂 já temos duas coisas em comum. O SCP e as mulheres italianas. Se calhar ainda podemos ser amigos não?
23 Maio, 2017 at 0:36
Dizes ao rapaz para não te dirigir a palavra…mas queres ser amigo dele?
Andas mesmo confuso.
22 Maio, 2017 at 22:29
#caixaderessonâncialãzuda
#sleepers
22 Maio, 2017 at 22:28
Precisamos de um gajo com tomates para mandar o JJ para o caralho quando tem que ser e sempre com tranquilidade.
Quem foi o gajo que lançou mais putos da formação nos últimos anos.
Quem foi campeão de juniores depois de uma seca de anos ?
Se o Adrien saír eu ia buscar o Paulo Bento,grande amigo do Iordanov,Rui Jorge e Oceano.
Por mim era isto.
Convencer o gajo não é fácil porque é casmurro e pensa que é treinador de futebol.
Conhecedor do FP,independente,não grama o JM.
Presidente pense nisso.
22 Maio, 2017 at 22:29
É uma vergonha, é indecente , o Presidente dar um beijo na namorada . Em público pá,. um beijo , onde é que já se viu isto. Ofendeu a nossa História, beliscou o nosso prestigio.
22 Maio, 2017 at 22:32
E se ele mandasse uma queca na tribuna? Começo a desconfiar que ele já mandou umas quecas no centro do relvado. Por isso é que o relvado se está a aguentar bem. Tenham juízo! Exigência para vocês é zero!
22 Maio, 2017 at 22:35
Bruno, continuas a ler-me? Para a semana estás tu na Roménia a beijar a namorada só para me afrontar.
Ganha juízo homem!
22 Maio, 2017 at 22:42
Esfria…
22 Maio, 2017 at 22:53
Calma, o homem vai trabalhar nas próximas semanas. Lua-de-mel? Talvez no continente americano.
22 Maio, 2017 at 22:40
De Fran, suponho que todos percebemos que BdC é humano (houve um período que nem parecia) e por isso tem qualidades e defeitos. Na parte dos defeitos podes acrescentar o recato, mas o que é que isso tem a ver com exigência?
Eu exijo é contas claras e transparente, pois para ter um presidente recatado (por exemplo) bem que podia continuar por lá o Godinho.
Eu se pretender elevar a fasquia da exigência, espero que o próximo presidente seja por exemplo, a agente do Fokobo e para isso, por mim, eleições já!!!
22 Maio, 2017 at 22:41
Fokobo faz-me um bóbó!
22 Maio, 2017 at 22:54
lol, não precisas de baixar tanto a exigência, mas tu é que sabes a orientação que segues, por mim termina aqui a conversa. Sou acéfalo, seguidista, mas sobretudo não sou ingrato mas os bóbós são seleccionados e sempre, mas sempre, de alguém que seja do sexo feminino.
Fui, fica bem com a tua azia, amanha provavelmente estás mais bem disposto.
22 Maio, 2017 at 23:14
Estava a tentar ser engraçado. É que quando me lembro do Fokobo lembro-me sempre do Leão à Solta, quando este augurou um futuro brilhante ao camaronês.
Discordávamos N de vezes. Ele escrevia bem. Percebia de bola. Leão dos 7 costados. Nem sempre acertava enquanto observador de talentos, mas mesmo assim tenho saudades dele.
Felizmente que temos o Trolha. É um Leão à Solta mais agressivo.
22 Maio, 2017 at 23:24
Desculpa não ter percebido a ironia, estava mesmo a leste e interpretei como um comentário jocoso, a serio desculpa, retiro tudo o que disse. Agora não posso apagar senão apagava.
Não raras vezes também escrevo com a cabeça quente, é óbvio que também estou descontente com a época de JJ, mas vir aqui e ver o muro das lamentações não me ajuda nadinha, para animar a noite e por vezes sai um comentário desadequado como agora vejo, foi o caso.
22 Maio, 2017 at 22:43
Vê lá se eu não faço aqui uma cronologia do romance….
Onde é que começa…. deixa ver…. (estou a coçar a cabeça)
Ahhhhhh….
Começaria pelo dia da apresentação do JJ em pleno relvado de Alvalade. Nesse dia a ex-esposa desce ao relvado para poder conhecer o Master das Bacoradas. Levava um leão recém-nascido ao colo.
22 Maio, 2017 at 22:40
Andam a cair em cima de mim. Uiiiiiiiii…. o italiano qualquer dia tem o tlm sob escuta.
23 Maio, 2017 at 0:41
Porque será?
Deixa-me ver os teus novos parceiros da tasca e logo te digo
23 Maio, 2017 at 1:02
Chegou-se a um ponto em que ja nao se pode ter opinião sem que se seja logo colocado num grupo? Engracado
23 Maio, 2017 at 10:23
somos todos colocados num grupo brunovl, pergunta ao teu amigo ricardo quem ele chama de carneiros
23 Maio, 2017 at 11:29
Olha quem te chama de carneiro
http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/bruno-de-carvalho-eu-jesus-e-a-carneirada-ainda-vamos-ser-muit-felizes.html
23 Maio, 2017 at 11:45
és tu e não te admito isso para ficar bem esclarecido
23 Maio, 2017 at 11:46
Eu?
Vai lá ver o link e poderás constatar que quem te chamou carneiro a ti também me chamou a mim.
23 Maio, 2017 at 12:34
Não me venhas com tanga Ricardo
23 Maio, 2017 at 12:39
Em lado nenhum te chamei carneiro.
Agora se me disseres que enfiaste a carapuça quando eu escrevi algo do género “vai explicar isso à carneirada”….. já é outra conversa!
Mas “tranquilo”…. já escreveste bem pior sobre mim, mas isto é uma Tasca e a malta por vezes estica-se, mas no fim….somos quase todos Sporting.
Por isso quando vieres a Alvalade apita que se surgir a oportunidade bebe-se uma jola 🙂
23 Maio, 2017 at 14:23
não tenho problemas nenhum em beber uma jola contigo acredita.
na proxima época faremos isso.
a carapuça não me serviu de maneira nenhuma, critico aquilo que tenho de criticar e se leres aquilo que escrevo ( escrevo mal eu sei, nunca estudei em portugal ) sabes quais as minhas criticas mas também defendo quando tenho de defender e só por isso não sou carneiro, simples.
uma coisa é a critica outra coisa é a perseguição.
22 Maio, 2017 at 22:48
Totalmente de acordo com a análise. Importante é aprender com os erros cometidos. Vamos lá a ver… Acho que não podemos falhar outra vez.
Tem-se brincado por aqui com a patética cena do presidente na tribuna, mas não sendo muito relevante, a verdade é que não havia necessidade de fazer aquilo em pleno jogo. Péssimo!
22 Maio, 2017 at 22:55
Os outros não sacavam do charuto? Eu nem sabia se o fumo vinha das claques se da tribuna 🙂
23 Maio, 2017 at 0:17
O Jonascp, acha que não podemos falhar outra vez?
Eu cá tenho a certeza, o Sporting para o ano tem que estar na luta pelas 4 frentes, com a prioridade a ser campeonato e Taça de Portugal.
Depois no final só ganha um, é verdade, mas acima de tudo andar na luta o ano inteiro.
22 Maio, 2017 at 22:52
Mas que conversa de merda que para aqui vai. Não se pode discutir Sporting? Fizemos muita merda este ano ! Qual é a dúvida? Não podemos chamar os bois pelos nomes? O Sporting não é nosso outra vez?
22 Maio, 2017 at 22:53
Sim e estamos no Rumo Certo!!!
22 Maio, 2017 at 23:11
Um brinde a isso.
23 Maio, 2017 at 10:25
italiano
se não achavas que estamos no rumo certo não votavas em bdc simples, tinhas essa hipotese.
foda-se que diferença da pessoa que conheci no Solar
22 Maio, 2017 at 22:58
Nao se pode dizer nada. So louvar o Senhor Jesus
22 Maio, 2017 at 23:09
Amen
22 Maio, 2017 at 23:14
Doim
22 Maio, 2017 at 23:36
Mete pomada
22 Maio, 2017 at 23:54
Faz comichao
23 Maio, 2017 at 0:16
então mete areia! 🙂
23 Maio, 2017 at 0:16
Isso é o que te mandam pós olhos
23 Maio, 2017 at 0:42
Depende do olho
23 Maio, 2017 at 1:02
Ja vi que falas por experiência Mario
23 Maio, 2017 at 10:15
acusaste o toque bruno? logo vi
23 Maio, 2017 at 11:45
ou louvar um novo messias
22 Maio, 2017 at 22:54
Ahahhah em pleno jogo. Realmente não se faz e o árbitro terá visto ? Estará em relatório ? O JJ diria que este blog está divertide.
22 Maio, 2017 at 22:57
Quem viu a cerimónia de inauguração da Estátua de Rui Patrício?
Porra, o esforço que fizeram para evitar pronunciar o nome do Sporting CP.
Mas a estátua está bem conseguida, o momento daquela defesa em voo foi bem imortalizado.
O Rui merece, ele foi o principal responsável por Portugal ter chegado tão longe.
22 Maio, 2017 at 23:00
Fcp fica em segundo, despede treinador.
SCP fica em terceiro, o Presidente apregoa cultura de exigência, e o treinador cá continua. E sempre a rebaixar o SCP. Ele pode, nós é que nao podemoa falar dele.
JJ é o Voldemort, não se pode falar dele
23 Maio, 2017 at 0:17
O Pinto da Costa tem a cabeça a prémio e está a tentar safar se da forca.
O Bruno tem 90% dos votos.
Beira da estrada e estrada da Beira!
23 Maio, 2017 at 0:22
O Sporting neste momento é um clube mais estável do que o Porto, aquilo para os lados do Norte anda “morto”, o problema não é o treinador mas sim mais acima…
E depois Jorge Jesus continua a dar 10-0 ao Nuno, é verdade que este ano foi uma valente mer**, mas é preciso ter calma e não esquecer o que já foi feito por esta direcção e mesmo Jesus já provou que pode levar o Sporting ao titulo, o ano passado andamos perto, este ano correu tudo mal…para o ano é o tira-teimas.
E claro que neste momento sai mais barato “despedir” o Nuno, do que o Jesus.
23 Maio, 2017 at 0:44
Que saudades que tenho de ter 20 treinadores em 8 épocas, isso é que era gestão do mais fino recorte, agora…agora não…
22 Maio, 2017 at 23:04
Mas agora o Porto já serve de exemplo?
No tempo em que NÃO DESPEDIA treinadores, o Porto ganhava campeonatos.
Agora que está numa seca de 4 anos, o Porto despede treinadores.
Embora lá fazer o mesmo e voltar a ser o Sporting que tantos êxitos nos deu nos últimos 30 anos.
22 Maio, 2017 at 23:10
O porto está a passar aquela fase do Sporting pós 2002. Vai haver uma fase em que terão que apostar cegamente na formação, mesmo que não haja qualidade, e quanto mais tempo mantiverem um treinador mais taças conquistarão. Agora campeonatos… se não ganharem o próximo passarão por uma longa seca, até porque no próximo ano o presidente vai começar a ser posto em cheque seriamente e se o carnide calha de ser penta o pintinho ou sai ou fazem-no sair.
23 Maio, 2017 at 0:18
e podemos convidar os ElevenSésamo para a festa?
22 Maio, 2017 at 23:11
Que se f..a o fecepe.
Temos Jesus, vale mais que o Espírito Santo.
22 Maio, 2017 at 23:19
O Porto está afundar-se, prejuízos assustadores, quatro anos de seca, treinadores despedidos uns atrás dos outros, nem a aliança o Mendes lhes valeu e vêm dar o exemplo do Porto?
Foda-se, só falta dizer que esta época é tão má como o sétimo lugar do Godinho.
Esperem… já disseram…
22 Maio, 2017 at 23:24
Disse e mantenho. Esta epoca teve o mesmo efeito em mim que a do 7lugar. Pronto, ja disse outra vez
22 Maio, 2017 at 23:31
É a mesma merda sim!!
Esta época foi vergonhosa…terminando com 2 meses simplesmente indescritíveis.
22 Maio, 2017 at 23:32
E estou (muito) curioso do que vem aí…
22 Maio, 2017 at 23:34
Pá… a sério…
Isto é para os apanhados?
Ou para os malucos do riso?
22 Maio, 2017 at 23:55
Para os apanhados foi a nossa época
23 Maio, 2017 at 8:25
És tão infiltrado… Melanciazita…
22 Maio, 2017 at 23:33
Foi uma época de merda, com muita conversa de merda e percebo o raciocínio, mas Godinho Lopes foi o abismo. A morte do clube. O último apague a Luz.
Ainda há dias tive o prazer de lhe chamar filho da puta em Cascais.
22 Maio, 2017 at 23:35
Obviamente que a comparação é um exagero. Mas esta epoca do BdC foi do mais exasperante que ja vi. A pior dele, o “7lugar” de BdC
22 Maio, 2017 at 23:39
E mesmo assim votaste nele há 2 meses?
22 Maio, 2017 at 23:41
Votei. Uma coisa nao implica a outra
23 Maio, 2017 at 0:22
ha ha ha hahahahahahahh
deixa me rir :))
23 Maio, 2017 at 0:46
Todos votaram BdC, mas foi por engano ahahahah
23 Maio, 2017 at 1:08
Tal como votaram nele, depressa o tiram de lá
23 Maio, 2017 at 1:46
Ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahah.
Boa sorte na recolha das assinaturas para a AG extraordinária. Depois terem colhões para aparecerem na AG. O BdC não é o Flopes que desistiu da AG.
Quais as razões para o abaixo assinado? Deu um beijo à noiva na tribuna presidencial; pos a SAD a dar lucro; mandou fazer um pavilhão; aumentou brutalmente o número de sócios; evolveu a alegria de ser SPORTING a muita gente; numa época em que ficamos,e, terceiro lugar médias de mais de 40.000 no estádio.
Etc.
Etc.
Etc.
Etc.
Vin Diesel vai fazer uma sequela de um filme, que se chama:”Crónicas dos ridículos”
23 Maio, 2017 at 7:49
Tu votaste BdC? E provas? Isto é ridículo. Agora até põem em causa em quem se votou. Pidescos do caralho.
23 Maio, 2017 at 10:17
já te disse que votei, aliás, vê-se na diferença critica por aqui, pidesco do caralho!
23 Maio, 2017 at 10:39
vem a Alvalade, apoia o Sporting, critica as arbitragens, critica o Orelhas, critica o Pinto da Costa, critica o jornais, critica as más exibições, critica a CMVM, deixa o homem que te fez ainda poderes ao dia de hoje falar do Sporting sem ser por saudosismo em paz.
Pidesco és tu pá, sempre com conversa de facho!
23 Maio, 2017 at 10:42
Critica tudo. Menos o BdC. Esse nao pode que é o Rei Sol
23 Maio, 2017 at 10:46
queres que te faça um desenho sobre o que eu escrevi?
não tenho tempo, vou á praia dar uns mergulhos, e aproveito vou também apanhar areia para ti.
23 Maio, 2017 at 10:48
Traz. Mas desta vez mete-a no bolso. Para nao aleijares os meninos
23 Maio, 2017 at 11:50
Ah tu dizes, tenho que acreditar, os outros porque criticam quando dizem que votaram, não são credíveis.
Vai pró caralho tu mais a tua tropa da PIDE. E pega no facho e enfia-o no rego.
23 Maio, 2017 at 17:11
JVL andas muito agressivo, já te disse para teres calma que isso faz-te mal ao coração, eu que sou de esquerda nunca posso ser chamado de fascista ou pidesco, repressão para mim é merda, mas tu queres que a tua ideia seja tida como certa e não admites que te contraponham.
Por isso não abuses, pois nunca te dei confiança para isso, põe no teu lugar e calminha.
23 Maio, 2017 at 17:31
Mário,
Eu ando agressivo? É curioso que só te vejo fazer estes reparos a uns. E dizer-se para recorrer à eutanásia e ao suicídio é o que? Nem um de voces se indignou com estes comentários abjectos.
Não, não quero que a minha ideia se imponha; quero trocar ideias e pontos de vista.
Quanto à confiança e ao abuso, respondo-te na mesma moeda: nunca te dei confiança, nem o meu irmão o fez, portanto calminha e porta-te bem.
23 Maio, 2017 at 17:41
falas pelo teu irmão? ou teclam lado a lado?
Calminha, trankilito, porta-te bem!
23 Maio, 2017 at 18:22
Não falo por ele mas não preciso para ver as faltas de respeito que tens neste post.
Vá, porta-te bem senão ficas de castigo e sem jantar. Há meninos que não aprendem à primeira mas tu estás a tentar estabelecer um recorde mundial.
23 Maio, 2017 at 10:16
gostavas não era, aguenta e não chora…tal e qual como o olho ahahahaha
22 Maio, 2017 at 23:42
Bruno, ainda estou para ver quando fazes um comentário teu a fundamentar as criticas e a explicar a sugerir o que devia ser diferente e porque.
Apenas vejo criticas e mais criticas, tudo serve, é lançado um post seja qual for o motivo e rapidamente fica cheio de comentários teus a criticar, numa explicação suave pareces aquele gajo que acerta no totobola de domingo preenchendo o boletim na segunda feira seguinte, ou dizendo ainda de outro modo, pareces o engenheiro das obras feitas.
23 Maio, 2017 at 0:04
Fundamentar as críticas… A epoca nao foi fundamentação que chegue? É preciso fundamentar mais?
23 Maio, 2017 at 0:19
É preciso claro, na minha opinião que também quero sair das trevas, deixar de ser acéfalo, seguidista e sobretudo esquecer o sentimento de gratidão.
Se o treinador merece todas as criticas, diz quem colocavas lá e porque, já agora porque razão?
Se o presidente é digno de tantas criticas, aponta aí um nome e diz por razões achas que cometeria menos erros.
Podes ainda dizer se os nomes que apontares são garantia de ganhar campeonatos.
Isto é pedir muito? Como disse, isso agora de dizeres que a época foi uma merda, sem qualquer outro comentário construtivo é aquilo que eu chamei, engenharia das obras feitas, tudo serve para criticar …
Escreve o que sugeres e sujeita-te ao contraditório.
23 Maio, 2017 at 0:24
com preguntas difíceis, normalmente a resposta é o silencio.
23 Maio, 2017 at 1:08
Tadeu o teu silêncio é de ouro.
Quanto as perguntas Malcolm, é um bom exercício, mas não é assim que funciona. Por se criticar, não se tem automaticamente que ter alternativas.
Mas eu respondo.
Para treinador metia la alguem que soubesse fazer mais com menos, tipo Leo Jardim do 1ano do BdC.
Para Presidente, metia la o BdC pré JJ. Aquele Presidente que tava focado no que fazia, ao inves de deixae tudo nas mãos do JJ.
Eu sei que vos custa perceber que lá porque critico, nao o quero ver daqui para fora. BdC é o meu Presidente, convém é ele tirar a boca da boca da primeira dama e voltar ao trabalho.
Quanto a JJ nao o queria cá e continuo sem querer.
Vês Tadeu, isto é ser coerente. Fico à esoera, quando JJ sair, que venhas logo a correr falar mal dele.
23 Maio, 2017 at 10:38
Bruno, sem muito tempo porque agora o tempo é para o trabalho, posso de uma forma rápida, responder esperando que num dos próximos posts possas repetir estas ideias para que as possamos avaliar com mais atenção. Alias, não percebo porque não pegas nestes ideias, e remetes para o cherba publicar num post.
Dizer que o treinador serio tipo Leo, parece muita demagogia, ou tens nomes ou não tens, mas falando no Leo, que considero ter efectuado um óptimo trabalho, mas que só assumia uma candidatura se tivesse melhores recursos e que de apostas consistentes na formação foram tantos que basicamente se resumem ao William, que dispensou João Mário para apostar mais no Magrão por exemplo, que não aproveitou convenientemente Dier, para já ficamos por aqui, só para dizer que agora até pode parecer que seria uma aposta consensual mas se avaliares as criticas actuais ao JJ talvez algumas se apliquem ao trabalho que LJ fez.
O presidente pré JJ, deves estar a falar aquele que estava sempre envolto em polémicas, que publicava posts no face destabilizadores, que entre outros contratou o Bala, o Sarr, o outro Egípcio quem nem lembro do nome, resumindo e concluindo, exactamente o mesmo presidente, com as mesmas qualidades e defeitos, talvez tenha apenas acrescentado mais um defeito, o recato. Mas que mantém as principais qualidades, o amor ao clube e a honestidade a todos os níveis (tanto quanto é do meu conhecimento).
23 Maio, 2017 at 10:41
Malcolm, tudo isso ele continua a fazer agora. Va acabou com o facebook, mas tem sempre o do Saraiva à mao. Quanro digo pre JJ , digo aquele Presidente focado. E nao este enfeitiçado por um qualquer rabo de saia.
23 Maio, 2017 at 0:21
Podes repetir isso as vezes que quiseres
Vá deita isso cá para fora. Queres que te meta a mão na testa?
Vomita isso tudo… vá!
22 Maio, 2017 at 23:35
Aqui o histérico do italiano há 3 jornada da liga Ledman já alertava aqui na tasca que a coisa ia correr muito mal. Que a equipa estava carregada de cêpos, Que o João de Deus não percebia nada daquilo… quantos me chamaram de maluco? Quantos? Hahahaha….
Pois…. 😉
22 Maio, 2017 at 23:36
Estou a borrifar-me para aquilo que vocês possam pensar de mim.
22 Maio, 2017 at 23:36
* à terceira jornada…
22 Maio, 2017 at 23:39
Mas a equipa B não foi também roubada à fartazana? Eu li muitos comentários teus a denunciar isso…
Não te esqueças que a escadaleira é tal que até foi gente presa. Um dos clubes incriminados é o leixões, a equipa do gajo que partiu a perna ao Riqicho
22 Maio, 2017 at 23:41
Foi… isso é inquestionável. Mas o problema ia muito além das arbitragens. Por isso é que foram buscar o Xico e mais uns tantos para ajudar. Aliás, ontem parece que fomos subjugados em Braga. Que rico 11. Quase 11 pernetas em campo. Felizmente que a atitude dos jogadores mudou um pouco.
22 Maio, 2017 at 23:41
E aquela entrada assassina não foi punida como devia. Só são severos para com os do Sporting, enquanto dão exemplos como o castigo de 40€ ao Vidigal, e na semana passada marcam um penalty porque um suplente agarrou a bola em cima da linha para a pôr em jogo mais rapidamente
22 Maio, 2017 at 23:43
Ari_El… eu sei disso. E compreendo… sou dos que mais se passa com os bois do apito, com a dualidade de critérios técnicos e disciplinares. Mas nem sempre podemos dar a desculpa da arbitragem.
22 Maio, 2017 at 23:53
Então? Se fosse tu no papel de atleta, aguentavas tudo, não desmoralizavas, mantinhas sempre um alto ritmo competitivo mesmo que os árbitros julgassem os lances de modo diferente do julgam os dos outros.
A equipa B fez uma boa recuperação e acabou por ser uma boa prova. O Porto era o campeão em título e também ficou nas covas.
23 Maio, 2017 at 0:56
És visionário então.
Diz aí os números do Euromilhões, é que á terceira jornada é de profissional.
23 Maio, 2017 at 10:23
Ainda me recordo desses tempos. A equipa principal parecia estar no bom caminho. Estávamos em primeiro, ainda não tínhamos tropeçado, eram tudo rosas.
Como eu critiquei a equipa B muitos de vocês, em tom de gozo, diziam que tinha de se arranjar alguma coisa para mandar abaixo…
Tu também és um visionário quando vezes sem conta disseste que o Iuri não tinha cabeça para jogar no SCP. Algo assim do género. Recordas-te?
Qualquer dia tu vais ver o Iuri Medeiros em algum rival do SCP.
Ou tu achas que o Iuri não se vai «vingar» do JJ por este o ter mandado pastar por mais de uma vez?
23 Maio, 2017 at 10:43
se tiver a mesma atitude não tem cabeça para jogar no Sporting, e deixa-me ver uma coisa…antes do JJ passaram o Leo Jardim e o Marco Silva e não contaram com ele.
Xiiiiii é o JJ que não o grama, já me esquecia.
Espero é que o Iuri me faça dizer o contrário, jogar bem no Boavista e no Moreirense pouco me diz, ele tem é de dar o litro cá!
23 Maio, 2017 at 10:48
Mário…. lembro-me bem, pois Eu também dizia o mesmo que tu em relação ao Iuri, mas com esta época “calou-me”!
Está mais do que na hora de Iuri ter direito a 1 época no Sporting!!
E digo mais….
Se era para ter um Alan Ruiz no plantel…. então mais valia ter ficado com o Iuri e poupado 8 milhões + Salários, pois o Alan tem exactamente os mesmo defeitos que se apontavam ao Iuri!
23 Maio, 2017 at 10:49
Nao digas isso. O Alan como veio de fora é muito melhor
23 Maio, 2017 at 10:59
Ricardo, parece que o Iuri Medeiros sai muitas vezes com o André ao Quadrado, André Silva e por aí fora…
23 Maio, 2017 at 11:54
vive no porto qual o problema ?
não podem ser amigos ?
não me digas que agora são os jogadores do porto que contratam jogadores para o seu clube.
ah espera se o andré silva vier para o Sporting é porque andava com o iuri.
italiano não sejas tanto cor de rosa, parece a revista caras
noticias da internet freanceschi
23 Maio, 2017 at 11:57
E qual é o problema?
Na tua família é tudo do Sporting?
É por existir um lampião ou tripeiro que tu deixas de ser Sportinguista?
É como a parvoice de criticarem o Schelloto por convidar jogadores dos lampiões para a inauguração do Restaurante!
Ou agora Ser Sportinguista é só falar com Sportinguistas e não ter qualquer tipo de contacto com pessoas de outros clubes??
23 Maio, 2017 at 12:37
+1 Ricardo
olha até estamos de acordo desta vez
23 Maio, 2017 at 10:47
Essa é que vai ser. Mas ai vao logo dizer que a culpa é dele e o diabo a quatro
23 Maio, 2017 at 10:50
e é, se ele não joga no Sporting é porque não tem a atitude que devia ter, os treinadores que não o puseram a jogar no Sporting (Leonardo JArdim, Marco Silva e JJ) é que não percebem nada do assunto, manda-lhes o teu contacto que és entendido na bola.
22 Maio, 2017 at 23:36
Andava eu por “ai” e encontro um post de homenagem ao grande Rui.
Isto fez-me lembrar de um livro que adorei.
Aqui vos deixo um bocado que acabei de ler pois preciso de , quero mesmo voltar a acender a chama da crença no Treinador.
“O técnico
Antigamente, existia o treinador, e
ninguém dava muita atenção a ele. O
treinador morreu, de boca fechada,
quando o jogo deixou de ser jogo e o
futebol profissional precisou de uma
tecnocracia da ordem. Então nasceu o
técnico, com a missão de evitar a
improvisação, controlar a liberdade e
elevar ao máximo o rendimento dos
jogadores, obrigados a transformar-se
em atletas disciplinados.
O treinador dizia:
– Vamos jogar.
O técnico diz:
– Vamos trabalhar.
Agora se fala em números. A viagem
da ousadia ao medo, história do futebol
no século vinte, é um trânsito do 2-3-5
para o 5-4-1, passando pelo 4-3-3 e o
4-4-2. Qualquer leigo é capaz de
traduzir isso, com um pouco de ajuda,
mas depois, não há quem possa. A partir
dali, o técnico desenvolve fórmulas
misteriosas como a sagrada concepção de
Jesus, e com elas elabora esquemas
táticos mais indecifráveis que a
Santíssima Trindade.
Do velho quadro negro às telas
eletrônicas: agora as jogadas
magistrais são desenhadas em computadores
e ensinadas em vídeos. Essas
perfeições raras vezes são vistas,
depois, nas partidas que a televisão
transmite. A televisão se deleita
exibindo o rosto crispado do técnico, e
o mostra roendo as unhas ou gritando
orientações que mudariam o curso da
partida se alguém pudesse entendê-las.
Os jornalistas o sufocam de
perguntas nas entrevistas, quando o
jogo termina. O técnico jamais conta o
segredo de suas vitórias, embora
formule explicações admiráveis para
suas derrotas:
– As instruções eram claras, mas
não foram seguidas – diz, quando a
equipe perde de goleada para um timinho
qualquer. Ou ratifica a confiança em si
mesmo, falando na terceira pessoa mais
ou menos assim: “Os revezes sofridos
não empanam a conquista de uma clareza
conceitual que o técnico caracterizou
como uma síntese dos muitos sacrifícios
necessários para chegar à eficácia.”
A engrenagem do espetáculo tritura
tudo, tudo dura pouco e o técnico é tão
descartável como qualquer outro produto
da sociedade de consumo. Hoje o público
grita para ele:
– Não morra nunca!
E, no domingo que vem, quer matá-
lo.
Ele acredita que o futebol é uma
ciência e o campo um laboratório, mas
os dirigentes e a torcida não apenas
exigem a genialidade de Einstein e a
sutileza de Freud, mas também a
capacidade milagrosa de Nossa Senhora
de Lourdes e a paciência de Gandhi.”
Futebol ao Sol e á sombra.
Eduardo Galeano.
Vamos lá pá acorda, faz-me acraditar sem megalomanias e tretras.
22 Maio, 2017 at 23:38
Laterais laterais e laterais… ah e sem marcobitchs e conceitos de vacas sagradas!
22 Maio, 2017 at 23:47
https://m.youtube.com/watch?v=SCEi_RI-894&feature=share
23 Maio, 2017 at 0:01
EM relação à polémica Rsemedo…é deixá lo ir.
Temos Domingos Duarte…Ewerthon…Ou da para ir buscar o Naldo outra vez?
23 Maio, 2017 at 0:11
Mas com Semedo não há polémica nenhuma, ele vai se aparecer algum clube a pagar um valor justo e só tem de se focar em voltar a jogar ao nível que já demonstrou, caso contrario arrisca num ano ou dois anos a fazer companhia ao búfalo de arouca.
A polémica que referes é apenas mais um scketch produzido pelos adeptos deste grandioso clube tão habituado está à comédia.
Ainda não percebi se é a cartilha que fornece a comédia ou se é a comédia que alimenta a cartilha.
23 Maio, 2017 at 0:18
O Semedo tem enormes qualidades e capacidades, mas joga com o coração nas mãos e isso não é bom para a equipa, para nós e para ele. O Bruno decidir eu aceito.
Rúben Semedo tem 23 anos, já joga num grande e o tempo para erros infantis devia ter ficado lá atrás.
23 Maio, 2017 at 0:14
O chocho do presi foi apanhado pelo video-arbitro.
António rola já disse que o Bruno devia ter sido expulso por intensidade excessiva…
Aquele chocho ofende a memória do Deusébrio…
23 Maio, 2017 at 0:16
#pinhatacomcalçoesverdes
23 Maio, 2017 at 0:21
Boa análise. Vejamos o que os próximos meses nos reservam mas não auguro nada de bom.
JJ parece ter atirado a toalha ao chão para de vez em quando, pegar nela e nos manda à cara. Para quando um travão nisto por parte do BdC?
23 Maio, 2017 at 0:27
No cardápio só tens toalha ou fumo… que preferes?
23 Maio, 2017 at 0:28
Fumo ou cuspo?!
23 Maio, 2017 at 6:13
Que participes construtivamente ao invés de andares a policiar e a insultar os outros.
23 Maio, 2017 at 9:44
Como tu e os teus amigos o têm feito, à parte do enxovalhamento público ao Presidente do clube?
Hipócrita.
23 Maio, 2017 at 10:02
Fala o gajo que nao comenta os posts. Dumb Liner
23 Maio, 2017 at 11:56
Hipócrita é andar a fazer mea culpas sucessivos e a incorrer sempre no mesmo comportamento; assim como é dizer que os outros é que fazem perseguições quando voces não fazem mais nada que andar a responder a comentários dos outros, insultando várias vezes.
Qual enxovalhamento público do Presidente? Fui eu que dei a entrevista ao CM?
Sportinguense.
23 Maio, 2017 at 9:57
O JJ por mais de uma vez, à maneira dele, disse: “Bruno, despede-me, eu não sou a pessoa certa para devolver a Glória ao SCP, eu sou muito bom, talvez o melhor de todos os treinadores, mas não faço milagres apesar de me chamar Jesus”.
23 Maio, 2017 at 9:59
Só não vê isso quem não quer….
23 Maio, 2017 at 0:24
Quanto ao beijo presidencial e ao boião de gin, estou-me a cagar. A SportTv mostrar aquilo quando há tanta mulher Sportinguista bonita, só mostra a merda de realização que tem.
Quero é que ele trabalhe e nos coloque no caminho dos títulos.
23 Maio, 2017 at 0:28
Eu espero é ve-lo num programa cor de rosa com. Cristina Ferreira, Cláudio Ramos e Pedro Guerra…
23 Maio, 2017 at 0:44
Com a Cristina Ferreira já foi.
23 Maio, 2017 at 1:10
Com o Pedro Guerra tambem. Olha so falta o C. Ramos
23 Maio, 2017 at 1:28
Mas esse pendula tem um programa?
23 Maio, 2017 at 1:28
Pandula
23 Maio, 2017 at 1:30
Qual deles?
23 Maio, 2017 at 1:41
Atenção, um pandula não tem de ser um filho da puta nem o contrário.
Cada um tem direito às suas escolhas.
23 Maio, 2017 at 6:11
https://www.youtube.com/watch?v=3aSUm2S8FDc
23 Maio, 2017 at 0:25
Uma nuvem tóxica paira no ar…
Cuidado, Cherba.
Já há fenómenos de mutação genética à vista.
O que começou num reator anónimo do fakebook agora ameaça a tasca com a sua toxicidade.
Repito, já se notam mutações genéticas de fundo…
#Tascnobyl
23 Maio, 2017 at 8:36
Tal como o Urânio e Plutónio, a próxima bomba atómica vai ser fabricada à base de opinião própria.
23 Maio, 2017 at 8:42
O Plutónio já nem planeta é, coitado.
Ou referes-te ao filósofo grego?
23 Maio, 2017 at 8:50
Qual? O cão da Disney?
23 Maio, 2017 at 8:51
Quem, o Eng° Sócrates?
23 Maio, 2017 at 8:54
Chernobyl foi tudo menos opinião própria. Para ser simpático, foi descuido.
23 Maio, 2017 at 8:56
Va la. Podia ter sido obra do Spartak de Carnide
23 Maio, 2017 at 9:23
Foi descuido. O técnico excitou-se com uma funcionária de limpeza. Ele ficou excitado e sem querer, com a verga, accionou um botão que não devia.
23 Maio, 2017 at 8:54
Ha muito pessoal aqui, cuja opiniao vem do Uranus
23 Maio, 2017 at 10:45
Há outro que bem tenta ter graça mas nem em graça cai, quanto mais ser engraçado.
23 Maio, 2017 at 10:47
Nao sejas tao duro contigo.
23 Maio, 2017 at 14:48
Percebo a confusão, vinda de onde vem, mas não estava a falar de mim…
23 Maio, 2017 at 14:53
Não usas face? Olha, mas por certo usavas o msn/messenger e por aí fora não?
😉
Vai aviar leitões!
23 Maio, 2017 at 8:31
Bom dia a todos.
http://i53.tinypic.com/oicgtc.jpg
23 Maio, 2017 at 14:49
“Tasc of thrones”?
23 Maio, 2017 at 8:44
Bom dia,
Infelizmente já deixei de comentar à algum tempo e já nem tenho vontade de ler os comentários… sendo assim, despeço-me e até qualquer dia… quando a atmosfera estiver menos tóxica e auto-destrutiva! Quem precisa de inimigos?!
Mas tenho o feeling que não serei o único a pensar assim e qualquer dia só restam os insultos e provocações … até o Cherba se passar de vez e encerrar a tasca!
P.S.: Mas como de vez em quando convém descer à Terra e sermos racionais, mais importante que o futebol é a tragédia que ocorreu de novo ontem à noite em Manchester com mais um atentado bárbaro e cobarde, que vitimou, para já, 22 pessoas e fez 59 feridos, na grande maioria jovens e crianças. O mundo está louco e nunca mais será o mesmo !
23 Maio, 2017 at 9:10
Eu ainda estou num limbo.
A minha pouca vontade de vir aqui, agora só me dá para a ironia e para o sarcasmo. Não falta tudo para seguir o teu exemplo.
Aliás, já era uma coisa formulada na minha cabeça mas ainda não concretizada. Talvez esteja a fazer uma purga e a destilar um pco do veneno tóxico que tanto respirei por aqui.
Devo estar em Catarse… Falta pouquinho.
Se houvesse um Riga, se calhar era mais fácil. Oh, espera lá… Rigas é o que não faltam. Ups, tenho de agir.
Quanto ao que é importante, esquece. A vida humana e a pessoa já nada valem à vista dos outros. No outro dia vi um vídeo feito em Portugal, julgo na TVi, em que supostamente eram filmadas pessoas a passar ao lado de pessoas que aparentemente precisavam de alguma ajuda é muitas nem pestanejaram. Algumas dessas pessoas depois eram chamadas a ver a imagem apenas da pessoa e perguntavam se as ajudavam. Claro, tudo a dizer que ajudava e tal. Depois passavam as imagens com eles mesmos a passar ao lado dessas pessoas sem nada fazer. Pois é…
Costumo dizer que falar é muito fácil, fazer é que não é para todos.
Por isso, quando entro aqui e leio logo à cabeça fight & Resist, dá vontade de rir. Daquela vontade que aqueles que passavam ao lado de quem precisa de ajuda mas percebem que tiveram a oportunidade mas que passaram ao lado.
Pena que aqui não haja dessas câmaras para ALGUNS verem que nada do que é suposto fazerem estão a fazer.
Agora a moda é Esquizo & Insist…
23 Maio, 2017 at 9:51
Não o riga mas agora anda para aí um palerma sempre a instigar à discussão depois de já ter dito ser adepto da violência.
Gente que se acha no direito de mandar na casa dos outros, um atrasado que num dia pede desculpa a todos e passada 1h ou nem isso volta ao mesmo.
23 Maio, 2017 at 12:03
Só gostava que me respondesses a isto, se te apetecer, Saké:
O que é que tu achas que fazes assim tanto mais ou melhor que os outros Sportinguistas para te achares no direito de dar lições sobre Fight & Resist. É que cada comentário teu é uma tentativa de demonstrar 3 coisas:
1) “Eu é que sei fazer. Eu é que faço o F&R”
2) “Há alguns que não fazem. Que não sabem o que é o F&R”
3) ” A tasca perdeu o F&R”
Isto, sem qualquer ponta de ironia. Só gostava de perceber, mas em medidas concretas. Não vale dizer clichés como “apoiar incondicionalmente o Sporting”. Isso fazemos todos, cada um à sua maneira, acredites ou não.
23 Maio, 2017 at 12:20
Passei num comentário do Saké (por acaso) na semana passada onde dizia à malta que criticou a hora do jogo de domingo que #fight&resist é só às 16.
Tentei por várias vezes que ele respondesse porque tinha GB para ele vir ao jogo, até porque passei no Buçaco.
Mas acho que ele não reparou, foi pena.
23 Maio, 2017 at 14:10
Hehehehehe
Oh Brave… eu é que já não tive a mesma sorte.
Já devias saber que o Saké tem medo de ver jogos do SCP porque dá azar.
23 Maio, 2017 at 14:32
Ah, então é isso. E resulta, vê lá que vencemos sem problemas.
23 Maio, 2017 at 14:49
Queres outra “teoria”?
Em dia de derby… se eu for às roullotes dá 1-1!!
Foi assim no ano do marco silva e foi assim esta época! Com a agravante de que começamos a ganhar e depois dá merda!
Por isso antes de culpar o Bryan pela época passada culpo-me a mim mesmo por ter ficado à frente da Churrasqueira do campo grande em vez de ir às roullotes!
23 Maio, 2017 at 15:16
Não respondi porque percebi a fina ironia que estava subjacente a esse convite.
Esse barrete a mim não serve, já cheguei a casa à meia noite, vindo de Alvalade, depois dum resultado de merda e não foi por isso que não fui a Lisboa.
Há quem trabalhe aos Sábados, aos Domingos, aos Feriados. Nem todos podemos estar onde queremos e como queremos, quando queremos. Há quem não tenha propriamente alternativas em determinado momento.
Houve um comentário em que te disse explicitamente que não estava para levar com as tuas piadinhas e ironias, até disse para seres feliz. Lembras-te?
Posso dizer-te (e aqui vais perceber um pouco melhor o meu desagrado) que foram poucas as pessoas que conheci aqui e me encontrei cara a cara.
Só o Hugo Oliveira é que não me desiludiu. Se calhar porque teve mais juizo que nos todos e percebeu qual era a altura de sair daqui…
23 Maio, 2017 at 15:20
https://www.youtube.com/watch?v=sUOY_tUdwds&index=29&list=PL7F0F6E82DBEA3385
23 Maio, 2017 at 17:15
Podias ter dito, escusava de andar nos vários posts a perguntar-te.
Afinal Fight&Resist é mesmo só às 16. Pensa antes desses comentários, pq muitos outros tb trabalham, têm famílias e dificuldades financeiras.
23 Maio, 2017 at 17:38
“Houve um comentário em que te disse explicitamente que não estava para levar com as tuas piadinhas e ironias, até disse para seres feliz. Lembras-te?”
Isto foi antes desse “convite”. Creio que na altura fui bem explicito. Tal como o fui mais acima.
Estimo que continuem os vossos grupinhos de salas do FB, das roulotes e etc, etc… Eu fico bem sendo apenas adepto e sócio. Do Sporting. É o que me interessa. Por isso abri a porta do cacifo e por isso hei-de bater a porta do Tasco, assim acabar esta CATARSE neste espaço. Ou assim que me fechem a porta na cara. O que vier primeiro…
23 Maio, 2017 at 15:05
Com não acredito na ultima frase é que nem me vou dar ao trabalho de te responder.
Sabes porque?
Porque para te responder, teria de ser sério… mas isso do ser sério já passou de moda aqui. Por isso, nem me vou dar ao trabalho para vir logo a brigada daquelas saletas anonimas do facebook mandar piadinhas e boquinhas. Salas essas, pelo menos numa, fui convidado, tive de fazer um perfil no FB para entrar e pouco tempo lá demorei pois percebi que aquilo servia mais para medir ciberpilas do que para exteriorizar sportinguismo. E isso agora começa a perceber-se na Tasca. Já percebeste que agora, comentários em cadeia é feito sobretudo por duas razões: Ou é malta do grupinho ou é para trocas de insultos.
Queiras acreditar ou não, aquilo que o Cherba tanto gostava na Tasca que era as pessoas poderem associar as caras aos nicks vai ser o mesmo que vai deteriorar ainda mais este espaço. Porque as pessoas são falhas e basicamente só querem saber da sua opinião.
No cacifo eu era um gajo que escrevia para caralho, porque gostava de “discutir” o Sporting e porque estava em modo F&R em relação ao Godo.
Aqui, nos ultimos meses, tem sido uma merda! Por muito que o Cherba continue a colocar post de homenagens merecidas, haverá sempre algum “Parceria ou Palermice” a mandar abaixo todo e qualquer esforço. Por isso, para mim, já deu. Nunca fui de grupinhos, não precisei deles na secundária, não vai ser agora que vou precisar. Não preciso de “croud” nem plateia para me sentir bem comigo e a minha opinião.
Como disse mais acima, estou em fase CATARSE (ou desmame, como quiseres). Da CATARSE ao VAI-SE CATAR, não deve faltar muito..
A TASCA não é mais o que já foi.
E ameaça definhar.
Depressa ou devagar, não sei, mas que está a definhar, está. E eu não vou estar aqui para presenciar o armagedão…
Quem quiser, que reflita, se souber. Quem quiser, que me mande à merda. Para mim, é igual. A minha convicção é de que este espaço “já era”…
23 Maio, 2017 at 9:23
+1906
23 Maio, 2017 at 10:47
Um post que poderia ser interessante para debater ideias acaba conspurcado por uns coitados que, ideologicamente não têm onde cair mortos.
Sobre o post 2 coisas:
1. Não poderemos desassociar as culpas de terceiros ao nosso fracasso. Só alguém muito desonesto, ou com agenda, poderá ignorar um factor: o benfica domina tudo e todos nos bastidores.
2. Muitas e inúmeras culpas nossas. Onde se inclui o presidente e treinador em igual proporção. Agora é fácil dizer que os contratados são uma merda e o Bas Dost é o maior, e que temos de contratar jogadores de 10M€ porque esses são bons (o pongole está a rir-se). também há coisas que desagradam em ambos, e há muita coisa para melhorar, sem dúvida.
OFF-TOPIC: eu sempre disse, e mantenho, que uma das maiores perdições do Sporting são os seus adeptos. Não a totalidade, como é óbvio, mas uma bela percentagem. Para mim, e para o presidente, esse tipo de adepto também responsável em parte pelos desaires e fracassos e tem pouca expressão na hora das vitórias.
23 Maio, 2017 at 10:55
Coitado és tu!
Mas quem é que te julgas? Diz lá! Quem é que te julgas?!
23 Maio, 2017 at 11:01
Deves curtir mais aqueles tasqueiros que educadamente, num português exemplar, te sugerem colocar termo à vida para não colocar em causa o projecto.
Realmente, tens cá uma moral para falar em coitados que estragam posts interessantes.
23 Maio, 2017 at 11:28
Amigo Def,
Não te passes para o lado do inimigo.
Parte uma e relaxa.
A vida é mais do que clubite.
Enterra esse machado e tenta aturar o JJ só mais uma época.
Vais ver que vai valer a pena.
SL
23 Maio, 2017 at 11:29
Na falta de melhores argumentos da minha parte, aqui fica a minha resposta nas palavras do digníssimo Samuel Langhorne Clemens(*):
– Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
23 Maio, 2017 at 11:42
🙂 que lindo 🙂
Puxa… até me emocionas 🙂
Abraço Bro!
23 Maio, 2017 at 11:49
Sir Bobby Robson, antes do mais dizer-lhe que muito do que se lê aqui, em que pouco se respeita o interlocutor, só nos pode deixar tristes.
Depois de ler “Para mim, e para o presidente, esse tipo de adepto também responsável em parte pelos desaires e fracassos e tem pouca expressão na hora das vitórias.”, só lhe pedia que escrevesse algo sobre a idiossincrasia Sportinguista.
Seria interessante. Não é uma provocação, é um desafio. Para si… e para mim.
23 Maio, 2017 at 13:59
Caro jmfs1947,
Não tenho muito tempo disponível,e também confesso que tenho pouca predisposição para tal porque já escrevi “aqui” (na verdade foi no Cacifo) sobre esse assunto – e fui apelidado de muita coisa. Mas vou tentar ser conciso e rápido (e demorar o tempo que o italiano demora até saber o significado de idiossincrasia):
– eu diria que o adepto Sportinguista, com grande subjectividade, numa grande proporção não sabe relacionar as potencialidades e limitações da equipa de futebol, ou o clube como um todo, e não consegue conviver com elas harmoniosamente. Tem necessidade de apresentar ao mundo uma persona (uma máscara, uma aparência) de que é melhor que os demais. No fundo é um mecanismo de defesa de caráter compensatório. Não tenho a certeza que é pela a assunção de que somos um clube de elite, mas apostava as minhas fichas nisso. Por isso é que vemos tantas vezes escrito aqui “… o árbitro roubou-nos, é certo, mas mesmo assim deveríamos ser superiores ao adversário e ganhar o jogo sem espinhas.”
Mas sobre isto haveria tanto mais por dizer…
23 Maio, 2017 at 14:06
Missionário… andaste a distribuir hóstias na savana?
Já viste como és?
Sempre armado em superior. Um intelectual de primeira.
23 Maio, 2017 at 14:06
Sabes alguma coisa do Ary?
23 Maio, 2017 at 14:07
Remove o Sir do teu nickname. Assenta-te mal. És um labrego bem falante. Como a maioria dos políticos.
23 Maio, 2017 at 14:08
Um dia destes ainda vamos descobrir que tens um posto qualquer na SAD.
23 Maio, 2017 at 14:50
Eu sei porque embirraste comigo, quando eu aqui escrevi que os jogadores dos campeonato africanos não têm cultura táctica. Sabes, uma coisa são os «africanos» que nascem na Europa e que beneficiam da cultura táctica/metodologias do futebol Europeu (sendo a França talvez o maior expoente), outra coisa é eles virem dos países de origem.
23 Maio, 2017 at 14:57
Escreveste isso? Desculpa, não tinha reparado.
23 Maio, 2017 at 14:58
Hahahahahaha
Começo a curtir-te novamente.
23 Maio, 2017 at 15:01
Só dás pelas minhas nojices, né?
És cá uma personagem.
Olha, um dia destes quero que confrontes o homem da Eutanásia. Preferiste virar-te para o meu lado. Não te censuro.
23 Maio, 2017 at 14:56
Desafio aceite, no dia que deixes de usar esse nickname do meu amigo De Franceschi.
23 Maio, 2017 at 14:59
Eu não digo 😉
23 Maio, 2017 at 15:19
Então decide-te, se queres ou não que retire o Sir. do meu nickname…
… é que assim és somente um tipo mal resolvido.
23 Maio, 2017 at 15:07
Tu queres é ficar com o meu nick!
Quanto é que dás por ele?
Podemos negociar. Eu também sei fazer o papel de Bom Samaritano.
Lá por não andar na savana a distribuir hóstias considero-me uma pessoa de bom coração.
Canta comigo:
Dá-me um coração
Forte para Lutar
Dá-me um coração
Grande para amar
Bora lá Leão!!!
Lá por eu não ter sangue azulado como o teu podemos ser amigos!
23 Maio, 2017 at 15:41
Cá está, o Samuel Langhorne Clemens tinha ou não razão?
Obrigado camarada, espero que não te sintas um rato de laboratório ao fazeres parte desta experiência.
23 Maio, 2017 at 16:13
Hahahahaha
Adoro a tua finesse.
Tiques de intelectual.
A volta que foste dar para mostrar aos tasqueiros que tens uma bagagem cultural bem pesada.
Eu não precisei de fazer experiências de laboratório para chegar à conclusão que o que te diferencia de mim é o cheiro da merda.
E mais um bocadinho estás a mandar um mergulho na pocilga. O teu habitat natural
“Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência”.
Agora diz lá quem é o rato?
23 Maio, 2017 at 15:10
Caro Sir Bobby Robson, agradeço a sua resposta. Por motivos familiares não posso responder agora. Voltarei assim que possa.
23 Maio, 2017 at 18:26
Cá estou para tentar responder da forma que as minhas limitadas aptidões me proporcionam…
E não é falsa modéstia, é mesmo porque sei o que valho, culturalmente falando. Tivesse eu cultura que se assemelhasse ao meu Sportinguismo!
Ao falar em subjectividade na forma como define o nosso adepto, leva-nos para um patamar de tolerância bem propícia a um diálogo cordato entre Sportinguistas. Coisa que aqui não há, infelizmente.
Se todos admitissem que ela podia estar presente em todos nós, seja qual for o tema, por mais convictos que possamos estar da nossa visão e, inerentemente, razão, a Tasca seria bem menos fracturante.
Há uns meses deixei aqui um texto, creio que com o título “Problema Existencial” (guardei-o mas não me dou ao trabalho de o ir consultar) sobre aquilo que nos torna diferentes.
Não sei o sentimento que leva os escritores a produzirem grandes (e pequenas) obras. A mim, quando tento garatujar umas ideias, há sempre algo que me norteia: o estado de espírito. E o estado de espírito a esta hora é exactamente o mesmo que me animou então. Porque penso precisamente o mesmo. Não somos diferentes, como se apregoa. Os tais valores de que nos orgulhamos foram também sedimentados na Resiliência que manifestamos ao longo de tantos anos de tão poucos êxitos no Futebol profissional. O nosso sangue é o mesmo que os dos adeptos de outros clubes, não somos nem menos nem mais. E, francamente, não acredito que estejamos apegados a conceitos elitistas.
Cingindo-me a este espaço, direi só que a Resiliência deu lugar ao Desrespeito. E tudo porque se pensa diferente do que o interlocutor de ocasião escreve. Isto não tem a ver com mais nada senão com falta de humildade, uma das maiores pragas que nos assola.
Situo-me naqueles que são críticos a algumas palavras e decisões de Bruno de Carvalho, nomeadamente após a categórica vitória de 4 de Março, sou ainda mais crítico com JJ a ponto de achar que seria melhor para o Sporting quebrar o vínculo que a ele nos liga.
Mas isto é o adepto que sou a debitar o que pensa ser o melhor para o Clube. Pode não ser…
Mal de um Clube que deixe de ter adeptos, ainda que com as suas dicotomias. Sou do Sporting, sou sócio, não assinei com o meu Clube, um pacto de subserviência. Será isto tão difícil de perceber?
Não me surpreende que pensem de mim o que já li aqui hoje, em que se duvida que muitos tasqueiros discordantes da actual linha, tenham votado em Bruno de Carvalho. A suspeição só porque sim é abjecta. A perseguição feita por alguns e o rótulo que invariavelmente aplicam, a mesma canalhice.
O DeFranceschi, com quem simpatizo pela irreverência, anarquia até, e com o qual concordo em muitos aspectos, pode ser o exemplo vivo daquele tasqueiro que vive um estado de espírito de excepção. Deixou de ser Sportinguista por isso?
E termino dizendo que, apesar dos detractores, a Tasca continua bem viva, apesar da efervescência. Não digo mais nada porque me conduziria, tal a desilusão que sinto à medida que escrevo, àquilo que critico em muitos. Como estou frente a um teclado e não em diálogo de viva voz, é-me fácil conter-me. Há alguns que o não fazem. Exigência em relação aos outros? Máxima. Tolerância? Zero.
Como o Sir, termino com “Mas sobre isto haveria tanto mais por dizer…”
SL
23 Maio, 2017 at 21:01
Caro jmfs1947.
Tivessem todos o seu saber estar e estaríamos aqui a discutir coisas importantes. Assim desperdiçamos, mais uma vez, uma boa oportunidade para trocar ideias.
Por exemplo, eu discordo de si na questão de JJ, mas não é isso que vai fazer saltar a tampa e partir para o insulto e as piadas que, sejamos honestos, são todas previsíveis e com pouca originalidade.
Outro exemplo, não gosto do Benfica (já sei que me vão insultar porquê escrevi com maiúscula) e moto diferenças abismais no comportamento de Rui Vitória e no entanto nada me impede de achar que o gajo tem muito mérito na hora das vitórias. E deveríamos perceber o que o adversário tem feito de bom para os conseguirmos bater. Mas aqui não tens hipótese de o fazer, pelo menos sem levares com uns impropérios pelo meio.
E depois claro, a malta acaba por se cansar e o conteúdo do contributo ser o que é. Nada contra ninguém, nem contra o italiano, embora ele pense que sim. É só mesmo pela meidiocridade reinante, quando até se pensa que estão a ser engraçados (uns) ou exigentes (outros).
Dito isto, reitero o que disse dos adeptos: temos os melhores adeptos do mundo, não temos dúvidas disso, mas temos uma grande, grande fatia de adeptos que eu dispensava, se tal fosse possível.
25 Maio, 2017 at 2:08
Estamos a começar mal para 2017-2018, ao contratar jogadores em excesso (já são 3, que não são consensuais nem cobrem todas as nossas carências) e com bocas para a imprensa (como a que apareceu no record em que se afirma que a Direção é que efetuou a contratação positiva – Das Bost – enquanto que o Jesus só trouxe lixo). Acham que é assim que iremos fazer concorrência ao Benfica ?