O Sporting CP apresentou esta quinta-feira a equipa de futebol de praia para a época de 2017. Numa cerimónia realizada no Auditório Artur Agostinho, que contou com a presença do Presidente dos leões Bruno de Carvalho e do membro do Conselho Directivo Rui Caeiro, os verdes e brancos anunciaram sete reforços: Daniel Macedo (Guarda-redes), Taruarui (Defesa), Ozu Moreira (Defesa), António (Ala), Bruno Cepeda (Ala), Missé (Ala) e Noel Ott (Pivô), este último considerado o Messi do futebol de praia.

Bruno de Carvalho realçou o êxito que o projecto tem tido e recordou alguns dos momentos marcantes até ao momento. “Quero desejar-vos muita sorte. No início queríamos que fosse um projecto vencedor, equilibrado e duradouro, e isso tem acontecido. Já passei com vocês (jogadores) uma grande desilusão no último segundo, quando perdemos o campeonato frente ao Sporting Braga, e uma grande alegria quando nos sagrámos campeões na última temporada. Vai ser difícil, mas espero que possamos festejar novamente”, afirmou, em declarações à imprensa.

Os actuais campeões nacionais entram já em acção a partir da próxima segunda-feira na EuroWinnersCup, Liga dos Campeões da modalidade, que vai decorrer de 29 de Maio a 4 de Junho na Nazaré. Quanto ao Campeonato Nacional vai ter a primeira etapa a 10 de Junho e encerra a 26 de Agosto.

Mário Miguel continua a ser o treinador e destacou que a meta é vencer todas as provas em que o Sporting CP vai estar inserido, começando já pela Euro Winners Cup. “Os objectivos para esta época são claros. O primeiro começa já esta segunda-feira com a participação na Euro Winners Cup em que queremos vencer o torneio. Sabemos da qualidade dos adversários e que vamos ter pela frente alguns dos melhores jogadores do mundo, mas nós temos a ambição que é própria deste Clube”, assinalou ao Jornal Sporting, tendo depois feito uma análise ao que se pode esperar no Campeonato Nacional.

Cada vez mais as equipas se preparam e reforçam para esta competição. É um pouco redutor cingir já nesta fase a luta pelo título apenas ao Sporting CP e ao Sporting Braga. As oito equipas de elite têm condições para fazer uma excelente prova e tenho a certeza que não vão haver jogos fáceis. Agora, claro que o nosso objectivo é revalidar o título”, salientou.

Também Madjer, capitão leonino, não escondeu que não passa mais nada pela cabeça do grupo de trabalho a não ser vencer. “Primeiro do que tudo queremos conquistar a Euro Winners, sabendo de antemão as dificuldades que vamos ter pela frente, e depois revalidar o título de campeão nacional. Temos de ter em conta a enorme qualidade dos adversários, mas sabemos o valor que temos. Quem integra este grupo sabe que tem de estar habituado a vencer”, realçou.

O actual melhor jogador do mundo da modalidade destacou ainda o facto de a primeira prova do calendário se disputar na Nazaré, tal como a fase inicial e final do campeonato. “Jogarmos a Euro Winners na Nazaré acaba por ser uma adaptação ao que vamos ter depois no Campeonato Nacional. É uma praia que tem uma areia totalmente diferente. Às vezes as pessoas não têm noção de que temos de jogar em vários tipos de areias. Pensam que jogamos na praia e é tudo igual, mas a verdade é que modifica muitos aspectos como a rapidez do jogo e a forma como conseguimos usar a nossa táctica. Para além disso, sendo um dos principais palcos de futebol de praia no país esperamos que as pessoas adiram e acompanhem, dando-nos um grande apoio”, completou.

 

Da areia para o pavilhão, mais precisamente para o voleibol, parece que o central Robinho  está de malas prontas para sua primeira experiência internacional. Considerado um dos destaques da campanha do Montes Claros na Superliga 2016/2017, o jogador de 2,05m acertou sua transferência para o Sporting, de Portugal, que após um hiato de 22 anos retorna ao voleibol com uma bela estrutura e disposto a brigar por títulos com o rival Benfica.

Estou fechado com o time do Sporting, de Portugal. Estou muito feliz com essa nova empreitada e uma coisa que me motiva bastante são novos desafios, ainda mais que será minha primeira vez jogando fora do Brasil. Já tive outras oportunidades antes, mas agora me sinto mais preparado para apresentar um voleibol de alto nível longe do meu país. Estou feliz e muito otimista para não fazer apenas uma, mas várias temporadas em alto nível lá fora. Vou sempre buscar os meus objetivos, mas primeiramente quero alcançar os objetivos do clube que vou representar”, declarou Robinho.

Além de Robinho outro brasileiro pode vestir a camisa do Sporting é o ponteiro Renan Purificação, que foi campeão da Superliga B com o Sesc-RJ.