Porque o hóquei tem sido uma modalidade que levou (e com razão), muita pancada esta época, deixo-vos com uma notícia do que o Eng. Borges anda a fazer: “Trio de Valongo reforçará formação do Sporting”
Seguindo as pisadas de Tomás Moreira em 2015, Tomás Pereira, Tiago Freitas e João Pedro Pereira, actualmente no Valongo, reforçarão a formação do Sporting na próxima temporada.
Tomás Pereira tem 17 anos e foi o capitão da selecção nacional que venceu o Campeonato da Europa de Sub-17 em 2015, no Luso. Pese estar no seu primeiro ano como Sub-20, Tomás Pereira já mereceu a chamada à equipa principal por Miguel Viterbo. A pensar no Mundial de Sub-20, Luís Duarte também já chamou o jovem valonguense aos Centros de Treino do escalão.
Se Tomás chegará para os Sub-20 – e, seguramente, para a equipa “B” leonina que já garantiu a subida à II Divisão -, Tiago Freitas e João Pedro Pereira chegam para os Sub-17.
Em 2016, Tiago – 16 anos feitos em Janeiro – e João Pedro – que só completa os 16 em Setembro – venceram juntos o Inter-Regiões pela AP Porto e sagraram-se vice-campeões europeus de Sub-17 em Mieres. Os dois internacionais Sub-17 têm sido esteios na formação do Valongo, que lidera a Zona Norte do Nacional de Sub-17. O Valongo – que defende o título conquistado em 2016 – terminou a primeira fase como a defesa menos batida, mantendo a toada na prova regional que ainda se disputa.
Tomás Pereira e Tiago Freitas têm em comum o facto de serem filhos de duas referências actuais como treinadores. Tomás é filho de Paulo Pereira, actual treinador do Óquei de Barcelos, por quem conquistou a Taça CERS em Abril último. Tiago é filho de Paulo Freitas, que se destacou no lugar que é agora de Paulo Pereira até ter aceitado o convite para rumar o Sporting em Março. Tiago seguiu as pisadas do pai como guarda-redes, mas também do irmão, Pedro Freitas, campeão do Mundo de Sub-20 em 2015 e guardião da equipa principal do Valongo.
Comentário feito por Pavel Horváth
*«eu ouvi o teu comentário» é servido sempre que o homem do balcão consiga distinguir uma boa posta por entre o barulho dos pratos
29 Maio, 2017 at 11:15
Tudo o que seja poder “dar força” ao nosso hoquei é bem vindo…
E na verdade o Engº Borges é a pessoas “talhada” para nos levar à Glória…!!
(Cherba, desculpe – não coloquei aqui para não estragar o post – o meu atrevimento mas passem pelo post “As Invictas” e depois de lerem o meu comentário no final deem a vossa opinião…)
29 Maio, 2017 at 12:11
Máx é mais fácil por aqui o seu texto.
é este que se refere?
“Pois o Max também é dos que querem estar (com a neta Margarida…que faz esta semana 17 aninhos e é uma Leoa convicta deste bébé … o 1º babygrow que vestiu era da Loja Verde ” um verde lindo com um leãozinho a fazer ó-ó sobre uma almofadinha…”) na Final no Jamor…!!
Terça-feira vou a Lisboa “resgatar” os bilhetes…!
Mas para estar presente no Jamor… necessito que algum tasqueiro de boa vontade, me “arranje duas boleias” (ida …e volta para Alvalade…)…!!
Organizem bem essa possibilidade da Churrascada…olhem que “a única coisa fácil” nesse “métier”…é mesmo colocar as febras em cima do pão…o resto dá mesmo muito trabalho…!!”
SL
29 Maio, 2017 at 20:32
Não vou poder estar nem provavelmente poderei sequer ver o jogo porque não sei como, por enquanto.
No entanto, vontade para um valente churrasco não me falta…
As coisas ou se combinam e se planeiam com tempo ou então o churrasco dá em fiasco. Essa experiência é tanto do Max como minha e de muitos milhares de espectadores interessados numa picanha fatiada na grelha.
Amigos, não digo que o não façam. Contem comigo a partir de finais de Setembro e se for o caso ofereço-me para organizar o Churrasco de abertura mas, com tempo para combinar as coisas e tempo para dividir tarefas, sabendo que para 1 Kg de bifes é preciso, em média, 0,6 Kg de carvão…
Num churrasco come-se em média 450g/cabeça. portanto, 20 pessoas correspondem a 9Kg de carne; de 4,5Kg a 6Kg de Carvão e vinte litros de “buidas”.
29 Maio, 2017 at 11:18
Perante os últimos resultados das nossas camadas jovens (falo a nível internacional) e do recente título europeu de seniores, cada vez mais apostar nos miudos significa sucesso no seniores a curto prazo.
Percebo o investimento da direçao para tentar ganhar já, mesmo com 3 adversários fortíssimos.
O que disse no post anterior a este comentário foi que mesmo querendo ganhar já, faz todo o sentido preparar as coisas para ganhar daqui a 3/4 anos. Uma coisa não invalida a outra.
29 Maio, 2017 at 11:23
Tomás Pereira claramente bebe Royal Saké
29 Maio, 2017 at 11:29
Dirigentes fortes e coesão na estrutura de cada departamento de cada modalidade.
Para quando um diretor desportivo no futebol profissional?
29 Maio, 2017 at 16:49
Um director desportivo onde o BdC está sempre a meter o bedelho?
Quem e para quê?
29 Maio, 2017 at 11:35
Preferível a gastar mais em veteranos, mesmo assim curto para apanhar a curto prazo os três da frente.
Não sigo a modalidade, mas pelo que leio no fórum, o caminho era este, e de repente houve uma guinada na ânsia de vencer já. Regresso às bases?
29 Maio, 2017 at 11:39
lançar a (boa) semente à terra. eu quero o Sporting a dominar. em tudo.
29 Maio, 2017 at 11:40
E não esquecer que o Nuno Lopes também está a fazer um excelente trabalho na formação.
29 Maio, 2017 at 11:45
Excelentes notícias!
Gosto muito desta visão a medio prazo! Fundamental mesmo!
29 Maio, 2017 at 11:47
A ultima vez que fomos campeões tínhamos uns putos jeitosos na primeira equipa, uns tais de Pedro Alves, Paulo Almeida, Paulo Alves e Vítor Fortunato.
Antigamente os melhores talentos vinham da linha (paço de arcos, parede, estoril), agora parece que fomos ultrapassados pela zona norte.
Venham eles para o futuro. E para o presente, podia vir o João Souto da Oliveirense e o Platero do Réus. Mas isto sou eu a sonhar.
29 Maio, 2017 at 21:04
Se chegarmos a duzentos mil sócios, porque não?
29 Maio, 2017 at 11:49
A gestão da presente época foi péssima. Incrível como temos dois jogadores emprestados melhores que alguns do plantel.
O hóquei tem sido mal gerido após a primeiro ano, talvez por deslumbramento, e a culpa é só de BdC. Teve o mérito de trazer a modalidade e de lhe dar meios, mas a gestão tem sido quase ao nível do medíocre. Infelizmente para nós.
29 Maio, 2017 at 11:52
temos?
29 Maio, 2017 at 11:57
Quem?
29 Maio, 2017 at 12:01
Aquele avançado júnior que fomos sacar ao boifica. O outro é um tipo que pertencia ao Valongo e foi emprestado a uma equipa espanhola da 1ª.
29 Maio, 2017 at 12:03
Por acaso acho que temos uma excelente equipa, não ao nível do plantel dos encornados, porque ter banco vale muito.
Mas discutimos quase sempre os jogos com eles, porto e oliveirense.
Gil é um monstro, Girão outro.
Mas houve outro tipo de problemas e estamos a pagar isso. Cenas básicas…
29 Maio, 2017 at 12:04
Era desnecessário ter ido buscar o Caio. E o Pokas é um jogador mediano.
29 Maio, 2017 at 12:06
E o Miras e o Tuco?
29 Maio, 2017 at 12:09
O Tuco é um jogador esforçado. Um touro. O Miras… tem margem de progressão.
29 Maio, 2017 at 12:16
O Tuco já foi um dos melhores defesas do mundo, agora já lhe faltam pernas. Gosto do Miras, tem boa meia distancia e é muito forte nas bolas paradas. Adaptado, acredito que será referencia.
Por mim, saiam Tuco, Poka, Centeno e João Pinto.
29 Maio, 2017 at 12:49
Verdade, Val.
O gajo agora faz muitas faltas e acaba muitas vezes com cartões azuis.
29 Maio, 2017 at 12:15
Sim, Caio saiu ao lado.
Penso que de ano para ano estamos mais fortes.
29 Maio, 2017 at 12:18
Mas ainda vai fazendo a diferença lá na frente.
Nos ultimos jogos, pelo menos.
29 Maio, 2017 at 12:04
Henrique Magalhães e o Goncalo Nunes?
29 Maio, 2017 at 12:04
Penso que sim Descrente em Jesus.
29 Maio, 2017 at 12:13
já cá faltava uma opinião “abalizada”… dass
29 Maio, 2017 at 21:11
A nossa Liga é a mais competitiva do Mundo. Os nossos técnicos são muito bons e os jogadores médios muito acima da média Europeia.
Então o que se passa?
Não percebo porque se não opta por uma estrutura que deu provas: Gilberto-Nuno Lopes e se não arranja alguém para a formação que tenha provas dadas nessa matéria e que seja capaz de organizar as equipes técnicas e associá-las com equipes multidisciplinares modernas?
A culpa não é do Presidente, é duma modalidade que tem uma Federação semelhante à do Futebol, dominada mafiosamente pelo benfica e pelo Porto, de há muitos anos a esta parte.
Encontraremos no hockey exactamente o mesmo tipo de dificuldades com as quais nos deparamos no Futebol, seja ele de onze ou futsal: CORRUPTOS por todo o lado.
29 Maio, 2017 at 11:56
Ainda esta semana os infantis ganharam 3-0 ao boifica.
29 Maio, 2017 at 12:08
No hóquei ficamos aquém das expectativas iniciais, mas a evolução tem sido progressiva. Este ano a 3 jornadas do final temos mais 3 pontos do que os contabilizados no final do campeonato da época passada e não estou a contabilizar os 3 pontos que ganhámos no rinque e perdemos na secretaria. Não é fácil ultrapassar equipas como o carnide, o fcputas e oliveirense do top-5 do ranking mundial, mas já estamos muito perto. Para os ultrapassar, ou esperamos que as fornadas dêem frutos ou teremos de nos reforçar nessas equipas, enfraquecendo-as.
Se conseguíssemos ir buscar o Gonçalo Alves (ex-Sporting) e o Hélder Nunes (filho e sobrinho de ex-hoquistas do Sporting) ao porco, era de mestre. Contratar no Barcelona, Reus e Liceo também era uma alternativa.
29 Maio, 2017 at 12:10
Sabes dizer a razão do afastamento do treinador?
29 Maio, 2017 at 12:19
Penso que ele próprio não estava contente com o desempenho e há algumas histórias que foram surgindo, mas não sei se serão verdade.
Eu gostava do tipo, mas faltava ali qq coisa. Trindade sim, foi um tiro verdadeiramente ao lado. E não falo pela experiência dele, porque ele sabe o que é ganhar. Mas as coisas deve ser bem feitas e talvez tenhamos aprendido a lição.
A diferença é que nunca o tinha tirado na semana da taça (porto). Entrar novo treinador com um jogo importantíssimo (fora, difícil) nessa semana é sempre complicado.
29 Maio, 2017 at 12:23
O Trindade pode ter sido um tiro ao lado, mas ficámos com o Know how de uma estrutura que se transformou na nº1 da modalidade a nível mundial e depois de ter acabado a nível interno com uma hegemonia de 10 anos do porco.
29 Maio, 2017 at 12:42
Atenção que eu percebi a ideia “Trindade”… mas correu mal e foi logo desde o início.
Mas é continuar a apostar, vamos vencer muito em breve.
29 Maio, 2017 at 12:21
Tenho uma versão de um amigo que está ligado ao hóquei (Director/seccionista no Fabril do Barreiro), que me disse que o Sporting rescindiu com o treinador por razões extra-desportivas.
29 Maio, 2017 at 12:44
Ouvi o mesmo.
Adorei aquele início de época qd batemos Barcelos, Lampiões e Porto na taça da liga.
Falhámos redondamente a nível Europeu.
29 Maio, 2017 at 12:51
Sim, a equipa começou muito bem, muito dinâmica, com muita intensidade e pressão em todo o campo, depois foi baixando…
29 Maio, 2017 at 12:54
Atenção que a nível europeu apanhámos com o futuro campeão no nosso grupo, o Reus, e em casa vencemos por 6-3.
29 Maio, 2017 at 14:01
Sim, mas a fase de grupos foi muito abaixo do esperado para o nível que podemos apresentar e na realidade apresentámos noutros jogos.
Mas como disse, Nogueira… estamos no bom caminho.
Não é por investir mais e correr mal que devemos mudar toda a estratégia. É preciso é perceber o que correu mal e corrigir.
29 Maio, 2017 at 14:04
No confronto com os Italianos, Forte di Marmi, é que baqueámos.
29 Maio, 2017 at 12:13
O Nunes parece andrade ferrenho, mas não sabia que tinha essas ligações.
Acho que temos mais hipoteses de contratar em espanha e itália do que aos nossos rivais.
29 Maio, 2017 at 12:27
O Hélder Nunes é filho do Sérgio Nunes (Serginho) e sobrinho do Luís Nunes (Cenoura), irmãos que jogaram no Sporting em meados dos anos 80.
29 Maio, 2017 at 12:41
Não sabia que era “esse” Nunes. Lembro-me vagamente, acho que um deles até foi para Itália.
29 Maio, 2017 at 12:44
Foi o Luis Nunes (Cenoura) que foi para Italia, o Serginho (Pai do Helder) foi para clubes do norte do país, Óquei de Barcelos e outros, e por lá deve ter ficado.
29 Maio, 2017 at 12:32
O Luis Nunes, venceu 1 Campeonato, 1 Taça de Portugal, 1 Supertaça e 1 Taças Cers, pelo Sporting, enquanto que o Sergio Nunes, venceu 1 Taça das Taças, 1 Taças Cers e 1 Taça de Portugal.
Entre 1981-1985.
29 Maio, 2017 at 12:49
Se o porco não for campeão pode jogar a nosso favor para convencer o Gonçalo Alves a voltar, porque quando subimos à 1ªDivisão o argumento que usou para ir para a Oliveirense em trânsito para o Porco, era a possibilidade de lutar por títulos… Nós neste período sem ele já vencemos 1 CERS e 1 Supertaça, enquanto que ele só ganhou 1 Taça de Portugal.
29 Maio, 2017 at 12:08
É na formaçãoq ue temos de apostar.
29 Maio, 2017 at 12:45
Aos interessados, finalmente:
“BILHETES PARA O DERBY
Sporting CP vs SL Benfica
Os bilhetes para o Derby entre o Sporting Clube de Portugal a e o SL Benfica, estarão à venda a partir das 10 horas de amanhã, 3.ª Feira, nas bilheteiras do Estádio José Alvalade com os seguintes preços:
4€ – sócios
6€ – não sócios
Recordar que o encontro está agendado para as 19h30 de 4.ª Feira, 31 de Maio, no Pavilhão Multiusos de Odivelas.”
29 Maio, 2017 at 13:11
Temos que ir ao Pavilhão fazer a nossa parte esta equipa de andebol merece e as papoilas saltitantes vão dar a vida para não ganharmos o campeonato.
29 Maio, 2017 at 14:01
Já o fizeram com o porto sem motivação nenhuma, logo não facilitar em nada.
E ninguém gosta de ser o bombo da festa.
Muito cuidado. A Challenge já é passado.
29 Maio, 2017 at 20:50
Yep
29 Maio, 2017 at 13:09
Continuem a assobiar para o ar seus filhos da puta!!!
https://misterdocafe.blogspot.pt
29 Maio, 2017 at 13:13
Uma vergonha a imprensa ao serviço sempre dos mesmos. Só vamos conseguir combater isto ganhando dentro de campo só assim os vamos conseguir enfraquecer.
29 Maio, 2017 at 18:20
Para o podermos fazer têm de ser arrumados, de vez, fora do campo. Senão, volta tudo ao início: vira-se o disco, lava-se, limpa-se e toca sempre o mesmo.
Têm é de ser irremediavelmente afastados dos locais do poder. O resto são canções para nos embalar…
29 Maio, 2017 at 18:18
Ponha-se o Nuno Lopes à frente da equipe de novo e logo veremos a diferença. Não vale a pena andar com uma candeia para encontrar aquilo que se encontra defronte dos nossos olhos…