Asanin- ha muito que não se tinha um monstro destes na baliza. Alia aos 2 metros reflexos e flexibilidade, para lá de uma excelente técnica. Enorme em todos os aspectos.
Ruesga – classe mundial, viu-se nos últimos minutos de ontem. Merece um substituto à altura, para que possa chegar fresco às decisões. Joga e faz jogar.
Boško – com Kopco tem sido o esteio da defesa. Fala-se pouco nele mas é umbdos obreiros do título.
Nikcevic- técnica apurada, não só nas execuções de ponta (clássica) mas nas entradas a 2º pivot, que o Mr canela implementou. Pena o desgaste acumulado, falhou no final…
Portela- apareceu nos momentos difíceis, a rematar de vários locais. Referência no campo e fora dele.
O Asanin também se desgasta (demasiado?). A recuperação do Benfica também se deveu ao facto de ele ter parado de parar bolas, algumas nem tão difíceis quanto isso. Precisará de trabalhar a resistência física?
O destaque ao Bosko é merecidíssimo. Como é ao Portela. Há “passarinhos a soprar” que estará de saída. Espero que não.
O Ruesga é o Ruesga. Os anos já vão pesando (na frescura física) mas o andebol de top continua lá. A mais-valia fundamental para chegarmos ao título. Onde ainda vacilou mas recompôs-se e foi dele o nosso “grito do Ipiranga.”
Asanin é um espectáculo. Andámos com GKs fracos e veja-se a diferença que faz, no andebol então, ter um excelente GK.
O Bosko é um dos meus jogadores favoritos desde há muito tempo. Fiquei bastante triste quando saiu e extremamente feliz quando voltou. Não gostava nada de cair no seu raio de acção, é rijo comó aço!!
O Portela é craque e espero que a conquista do título adie a sua saída. E é um jogador que sente bastante o Clube, do que vou vendo.
Ruesga…quando todos estavam com receio ou a falhar estupidamente, surgiu este gajo que tem uns colhões maiores que a sua estatura. Que golões do caralho, fdx!!!! É preciso termos gajos assim, que assumam o risco e ainda melhor, concretizem. Quando ele fez o 24, senti que já não fugia.
Não sei se foi presunção, para ser sincero. Na verdade, festejaram tanto a derrota quanto eu amarguei a vitória (e não fui seguramente o único). Talvez deva fazer um “mea culpa.” Nunca, especialmente depois desse jogo, acreditei que esta equipa tivesse, além de qualidade técnica individual e colectiva, o que é preciso para chegar ao título: coragem para enfrentar o nosso crónico medo de perder.
Parabéns Campeões.
Nunca pensei que esta equipa fosse capaz, mas aqui temos de dizer obrigado a equipa do benfas…porque contribuí muito.
Mas se queremos ganhar títulos de forma regular, e n de 10 em 10 anos, a forma como se perdem, e regularmente, vantagens de 6/7 golos n pode acontecer.
Não se pode estar sempre dependente de uma bola no poste ou numa defesa do keeper.
Continuo a n gostar da forma como o presidente se cola nestes momentos. Presidente é para estar na tribuna.
companheiro, o Presidente tem o direito e o dever de ser adepto nestas alturas, aliás foi ele e a direcção que abriram os cordões á bolsa para investir nesta equipa que é muito boa por sinal.
Exacto
Pode gostar-se do estilo (saltinhos ou pegar em jogadores as cavalitas) ou não, mas é apenas estilo.
Ja os ralhetes ou elogios desmedidos têm conteúdo, e podem influenciar muita coisa.
Nem devia perder tempo a responder, mas para tua informação o Presidente esteve na tribuna grande parte dos festejos e só desceu porque cá em baixo os jogadores chamaram por ele para a parte final !
Balboa, eu dizia onde podes meter o obrigado ao Benfas.
O Presidente, precisamente por ser o Presidente pode comemorar as vitorias, onde lhe apetecer, infelizmente eu, como sócio e adepto tenho de me contentar em comemorar nas bancadas e ou em casa a ver pela tv. A inveja é fodida!
Finalmente somos campeões de andebol.
Campeões numa modalidade em que já fomos grandes dominadores mas onde ainda detemos o melhor palmarés, que parecia perseguida por uma estranha malapata com derrotas inacreditáveis nos últimos segundos e atingida por um estranho bloqueio mental, sobretudo contra o Porto, que ganhou quase sempre nos últimos anos… Uma modalidade que parecia o nosso “patinho feio”, a ponto de alguns até defenderem a sua extinção (!).
É uma grande vitória para todos nós. Representa talvez a maior conquista desde que BdC é presidente do Sporting – para mim acima da Taça de Portugal e Supertaça em futebol. Porque claramente é o quebrar de um ciclo longo e negativo de desaires numa modalidade tão querida. Aliás, tirando o futsal, não éramos campeões numa das principais modalidades de Pavilhão há demasiado tempo.
Parabéns por isso a Bruno de Carvalho, porque neste caso ganhou a aposta arriscada e cara nesta modalidade, juntando ainda a Taça Challenge e esperamos a Taça de Portugal. Claro que o modelo de desenvolvimento ideal e sustentável não é este, mas era importante dar uma machadada neste ciclo negativo. É justo destacar ainda Hugo Canela, que soube voltar a colocar a equipa no trilho certo depois da saída de Zuppo, Asanin (enorme GR), Carlos Ruesga – ontem simplesmente decisivo e enorme nos dois últimos golos que garantiram o campeonato. E vários outros jogadores como Portela, Bosko…
Ontem voltámos a testar as coronárias quando passámos de uma vantagem de 9 para 1 golo. Mas desta vez estava escrito que não iríamos morrer na praia. Enormes no final, com uma vitória à Sporting (sofrida) mas saborosíssima.
Além disso, poderemos disputar a Taça dos Campeões e no nosso Pavilhão.
Claro que temos de tornar estas vitórias banais e não excepcionais e estendê-las às várias modalidades, particularmente no futebol. A nação leonina precisa de ser campeã em futebol. E espero que tudo esteja a ser feito para a próxima época nesse sentido.
Mas agora a hora é de desfrutar este triunfo, esta alegria imensa que nos vai na alma.
Obrigado a quem a tornou possível.
Passei o jogo quase todo tranquilo, confiante na conquista. Aquela primeira parte aumentou ainda mais esse estado de espírito. Depois na segunda parte, o GK deles engatou, nós começámos a falhar, acusando também algum cansaço, e a vantagem a diminuir…depois com o golo do Ruesga (o 24), já não escapava. Chorei e só não gritei porque já se dormia lá em casa.
Obrigado equipa!! Obrigado Canela!! Obrigado dirigentes do andebol!! Obrigado BdC!!
E para os filhos da puta dos bimbos: FODAM-SE CABRÕES DO CARALHO!!!!!
Destaques mais d q merecidos como deve ser as duas grandes defesas a acabar o jogo d alguém q deve ter sofrido mais d q todos devido a uma infelicidade contra as tripas.
Doi a cabeça , esta frio , ñ tenho cabelo mas sinto-m um CAMPEÃO .
Fabuloso. Fantástico. Glorioso. Merecem tudo estes enormes adeptos. E estes “meninos” fizeram-se Homens! Parabéns, grande Sporting! Parabéns, Bruno de Carvalho. Obrigado por fazeres jus ao ecletismo do maior Clube do País. É graças a ele que sou Sportinguista.
(PS: não dá para fazer uma escultura em bronze dos tintins do Ruesga? 🙂
Este momento é qualquer coisa…
Tirem me só uma dúvida, tenho a ideia que no meio da época contratamos um Pivot chileno de Top mas nunca o vi… o que se passou sabem? Mera curiosidade!!
Spooooooorting!!!
Creio que fez um jogo e bom. Lesionou-se e creio que está recuperado. Fez declarações em que diz que nunca viu uma massa adepta como a nossa e esteve em Barcelona…
Bom dia.
Depois de chegarmos a nove golos de vantagem, no início do segundo tempo, pensei (melhor, disse, porque não sei como me definir ao ver o jogo de ontem para além de doido…)
“finalmente um jogo descansado”. Viu-se! Para além do desgaste físico, a equipa bloqueou mentalmente. Até o Nikcevic…
Dei comigo a dizer “os adeptos que encheram o Pavilhão de Odivelas não merecem isto”…
É sina nossa.
” Só eu sei o que sofro em casa”.
Parabéns, Sporting!
Queria ganhar as duas mas, se puder ser só uma, que venha a do Jamor.
Queria lá estar mas não posso. Um grande dia de comunhão Sportinguista, uma churrascada soberba, um regresso feliz a vossas casas.
Saudações Leoninas
Do pouco que percebo de andebol….acho que o que nos faltou noutros anos, e que este anos encontramos….foi um redes que fizesse a diferença…..sempre tivemos bons….mas que fizesse a diferença Asanin!!!
Ruesga fez o que outros não tiveram coragem…..quando nao podiamos falhar (ja tinhamos falhado de mais!!!) Ruegas nao teve medo de assumir a responsabilidade
“Rui Silva, reforço do FC Porto para as próximas três temporadas, não teve dificuldades em explicar as razões que o levaram a escolher os Dragões para prosseguir a carreira. Trata-se de um clube ganhador, que joga ao “mais alto nível” na Europa e que arrasta multidões. Após cinco temporadas no Sporting, o central revelou ao http://www.fcporto.pt já ter assimilado a “grandeza” dos portistas e percebido que “nada falta” aos atletas no Dragão Caixa. O novo camisola 14 estará também esta terça-feira no 45 minutos à Porto, no Porto Canal, às 21h15, para falar sobre o novo desafio.
“Houve a possibilidade de vir para o FC Porto no passado, mas foi uma questão de oportunidade. Nunca deixei de ter a ambição de jogar cá, apesar de ter escolhido outro caminho. Este é um clube em que se respira desporto e qualquer atleta gostaria de ter o orgulho e o prazer de aqui jogar. Um clube que ganha tanto, tem tanto apoio e puxa tanta gente tem de ser um grande clube”, afirmou.
O andebolista revela que não hesitou quando recebeu o convite, porque “qualquer jogador gosta de ganhar” e, para além disso, as “boas campanhas na Europa” dos azuis e brancos foram um atractivo adicional. O primeira linha nunca foi campeão nacional e nunca participou na Liga dos Campeões: o caminho para o primeiro objectivo será longo, enquanto o segundo já se encontra garantido. “O FC Porto reforçou-se muito bem, dando continuidade à grande equipa que tinha, e a prova disso é ter ganho estes campeonatos todos. O facto de poder participar nessa competição pela primeira vez é muito gratificante e poderei ajudar a equipa ao mais alto nível”, analisou.”
Pois é… ganhaste Bola e quem vai jogar na Liga dos Campeões é o Sporting. Cumprimentos.
Bom dia!
Arrepio-me e emociono-me ao ver e ouvir isto. A loucura do nosso treinador é contagiante.
Estou no trabalho, com um auscultador num ouvido e isto passa em loop (mas sem imagens, pois estou a trabalhar 🙂 !
Mais uma uma vez, uma vitória a Sporting, isto sem sofrimento não tem piada.
Leio e oiço muitos a falarem do investimento e que não pode continuar, pelo que questiono.
O orçamento consta que é de aproximadamente de 10M€. Não vejo qual é o problema, quando temos as quotas dos sócios, patrocinadores, transmissões e bilhetica, não esquecendo que conquistas, trazem mais patrocínios, transmissões, bilhetica e quotas…faltando ainda
Pavilhão João Rocha, pelo que , não ficarei espantado se orçamento de 17/18 for reforçado para ir a conquista da Europa.
Um pedido: parem com isso de fazer desta conquista uma “arma de arremesso” contra o FCP, o Rui Silva e quem mais. Mesmo quase ganhava anos a fio, o FCP nunca conseguiu livrar-se do espírito pequenino, mesquinho, justamente porque mais do que celebrar as suas vitórias fazia questão de sublinhar as derrotas alheias. Humilhar, humilhar, humilhar é a palavra de ordem daquela gente.
Somos demasiadamente grandes para nos sujeitarmos a esse padrão mesquinho. Não precisamos e recusamo-nos a tirar gozo das derrotas de quem quer que seja.
Percebo….mas tens que perceber que por exemplo no caso do R.S. (eu falei dele aqui) tem imensa “piada” falar dele neste momento….
E contas fazem-se no final….este post fala disso mesmo, mostra um video de um clube rival a festejar (talvez de forma exagerada….percebendo alegria deles naquele momento, atenção!) daí que um dos festejos da nossa equipa foi “resposta” ao rival…..desporto de equipas é muito isto tambem…picardias, rivalidades…”mind-games”
Atenção, pumba, o vídeo da celebração no balneário é de um vitória: a vitória por um golo na 1ª fase; não da derrota também por um golo na 2ª fase. Desse ponto de vista, o post é enganador.
Não se trata de tirar gozo algum. As nossas vitórias são em primeiro lugar o que interessa. Mas não deixa de ser interessante ver que alguém que saiu do nosso clube “porque queria ganhar”, achincalhando o clube em vez de o ajudar a cumprir esse objetivo, agora tenha de engolir as palavras. Tanta merda que falta ao respeito ao clube, que é bom sublinhar quando têm de engolir em seco. De qualquer modo é apenas um fait-divers. O importante é concentrarmo-nos na próxima vitória que se espera seja já no fim de semana.
Mais uma razão, Leonissimo, para determos a pulsão para a represália. Não tenho dúvidas de que a mudança até agora infrutífera para o Porto penaliza muito o jogador em causa. Se queremos dar-lhe uma bofetada, que seja de luva branca: pondo-o a chuchar no dedo época após época. Não é preciso mais. Tudo o que for além disso simplesmente desperta o “diabinho mesquinho” que há em todos nós. Que o nosso clube se distinga por neutralizá-lo sempre.
Há um mote desportivo que vale a pena lembrar nestas ocasiões: glória aos vencedores, honra aos vencidos. É isto, só isto, que hoje interessa sublinhar.
Gregor, é com esse tipo de postura que se deixa passar em claro quem nos ofende e quem não entende que a nossa atitude (se for estar calados) de desprezo.
Quis saír para um clube com uma massa adepta brilhante? saíu
Para um clube que ganha titulos? foi para lá
Para um clube que sempre equacionou poder representar? está onde quis estar..
e agora???? Agora aguenta Rui Silva, dois anos no Porto…dois campeonatos a ver os outros ganhar, é a vida! só tem o que merece!
não se deixa passar em claro, ignora-se olimpicamente, com magnanimidade. Só nos engrandece não ficarmos a remoer em condutas pequeninas de gente que, pelo modo como se conduz, não merece sequer que lhe destinemos uma palavra amarga.
Isto aplica-se ao Rui Silva, como aos Simãos desta vida. O que estamos a dizer “aos quatro ventos” é que, para as coisas verdadeiramente importantes, eles não contam, nem alguma vez contarão.
Lol ignora-se olimpicamente…
Ou seja em silêncio e calados!
Grande impacto.
Eu até percebo o que o gregor eu e, até certo ponto, concordo.
Mas,
Ninguém está mais contente por o rui Silva se ter fodido do que por termos sido campeões.
Tem o seu que de literário, lírico.
Os ratos, abandobam cedo.
Mas merecem ser lembrados.
E agora já chega de falar do rui Silva.
O Sporting, o cronico está de volta.
E isso é que interessa
Quanto aos porcos , bem feita, não se celebram derrotas!
A não ser no segundo jogo duma eliminatória a duas mãos!
Gregor foi apenas um aparte aqui num fórum de sportinguistas. Claro que é honra aos vencidos, mas sobretudo aos que nunca desdenharam nos que agora são vencedores e que respeitaram os vencidos. Este nunca foi vencedor, é um jogador com valor, mas igual a muitos outros que quando saem do Sporting só sabem dizer que saem para ganhar títulos em vez de os tentarem conquistar de verde e branco, só posso desejar que vá para o raio que o parta. Desculpa a fraqueza e a franqueza. É uma questão menor, percebo a tua ideia, mas não abdico de nele corporizar muitos dos merdosos que nos têm feito semelhante. SL
Mas uma bicadazinha, uma referência como esta merece ser feita.
Um gajo que sai com aquele discurso completamente desnecessário (a razão na altura até é válida), perante a nossa vitória tem de de perceber que ele sim, devia ter sido contido.
O mais lamentável, brave, não é “sair com aquele discurso” mas “entrar com aquele discurso.” Posso estar enganado, mas ele quis menos desdenhar a passagem pelo Sporting do que passar a mão pelo “novo amo.” A bajulação do patrão é que é verdadeiramente nauseante.
O Rui Silva confunde e trocou o espírito (profissional) de serviço pelo espírito de serviçal. É tão mas tão pequenino. Para quê dar-lhe troco?
Uma felicidade dupla. E quem não é do Sporting nunca entenderá o amor que temos pelas modalidades. Nem vale a pena explicar.
Voltar a ser campeão nacional e logo contra o rival! Isto não tem preço. Grandes leões!
Saudades dos tardes passadas no velhinho Alvalade, em tudo o que era modalidades de ginásio/pavilhão. Nos tempos do saudoso João Rocha e do Prof Reis Pinto.
Foi também por esses momentos inolvidáveis que ontem saltei. Frankfurt ouviu um grito de Spooooorting, sacado bem do fundo da alma.
1 Junho, 2017 at 8:41
Sem palavras. Isto é muito bom.
Chupem Andrades
1 Junho, 2017 at 8:43
Agora é conquistar Fafe.
1 Junho, 2017 at 8:53
Acontença o que acontecer, são heróis.
1 Junho, 2017 at 9:16
Está espremidinho.
O que vier é ganho.
1 Junho, 2017 at 8:50
Lindo,arrepiante,impressionante caralho…
Nem quero imaginar quando voltarmos a ser campeões de futebol,isto pára…
1 Junho, 2017 at 10:03
isto pára…duas semanas prá aí
1 Junho, 2017 at 8:51
Asanin- ha muito que não se tinha um monstro destes na baliza. Alia aos 2 metros reflexos e flexibilidade, para lá de uma excelente técnica. Enorme em todos os aspectos.
Ruesga – classe mundial, viu-se nos últimos minutos de ontem. Merece um substituto à altura, para que possa chegar fresco às decisões. Joga e faz jogar.
Boško – com Kopco tem sido o esteio da defesa. Fala-se pouco nele mas é umbdos obreiros do título.
Nikcevic- técnica apurada, não só nas execuções de ponta (clássica) mas nas entradas a 2º pivot, que o Mr canela implementou. Pena o desgaste acumulado, falhou no final…
Portela- apareceu nos momentos difíceis, a rematar de vários locais. Referência no campo e fora dele.
1 Junho, 2017 at 8:54
Canela muito bem ontem a descansar o Ruesga para a parte final, mesmo qd estámos a perder de forma assustadora a vantagem de 8 golos.
Qd ele entra, puxa dos galões e foi o que foi.
1 Junho, 2017 at 9:05
O Asanin também se desgasta (demasiado?). A recuperação do Benfica também se deveu ao facto de ele ter parado de parar bolas, algumas nem tão difíceis quanto isso. Precisará de trabalhar a resistência física?
O destaque ao Bosko é merecidíssimo. Como é ao Portela. Há “passarinhos a soprar” que estará de saída. Espero que não.
O Ruesga é o Ruesga. Os anos já vão pesando (na frescura física) mas o andebol de top continua lá. A mais-valia fundamental para chegarmos ao título. Onde ainda vacilou mas recompôs-se e foi dele o nosso “grito do Ipiranga.”
1 Junho, 2017 at 9:06
*Ontem e não onde.
1 Junho, 2017 at 9:15
Asanin é um espectáculo. Andámos com GKs fracos e veja-se a diferença que faz, no andebol então, ter um excelente GK.
O Bosko é um dos meus jogadores favoritos desde há muito tempo. Fiquei bastante triste quando saiu e extremamente feliz quando voltou. Não gostava nada de cair no seu raio de acção, é rijo comó aço!!
O Portela é craque e espero que a conquista do título adie a sua saída. E é um jogador que sente bastante o Clube, do que vou vendo.
Ruesga…quando todos estavam com receio ou a falhar estupidamente, surgiu este gajo que tem uns colhões maiores que a sua estatura. Que golões do caralho, fdx!!!! É preciso termos gajos assim, que assumam o risco e ainda melhor, concretizem. Quando ele fez o 24, senti que já não fugia.
SPOOOOOOOOOORTTTTTTTTTTTTIIIIIIIIIINNNNNNNGGGGGGGGGGG
1 Junho, 2017 at 9:37
Tudo dito.
Referencia para Cudic que entrou numa altura complicada e nao tremeu.
1 Junho, 2017 at 8:52
Quando em Odivelas eles festejaram efusivamente a derrota, naturalmente estavam convencidos que o título não fugia.
Presunção é fodida.
1 Junho, 2017 at 8:56
Aquele final de jogo com o Porto, a vê-los festejar uma derrota, só me deu mais esperança em como iríamos limpar este campeonato.
A soberba tripeira foi premiada!
1 Junho, 2017 at 9:10
Não sei se foi presunção, para ser sincero. Na verdade, festejaram tanto a derrota quanto eu amarguei a vitória (e não fui seguramente o único). Talvez deva fazer um “mea culpa.” Nunca, especialmente depois desse jogo, acreditei que esta equipa tivesse, além de qualidade técnica individual e colectiva, o que é preciso para chegar ao título: coragem para enfrentar o nosso crónico medo de perder.
1 Junho, 2017 at 9:24
Estão fortíssimos a festejar derrotas e empates. Que voltem a ser o clube regional que sempre foram.
1 Junho, 2017 at 8:57
Ainda não consigo acreditar… Is this real life??? 😀
1 Junho, 2017 at 9:10
Parabéns Campeões.
Nunca pensei que esta equipa fosse capaz, mas aqui temos de dizer obrigado a equipa do benfas…porque contribuí muito.
Mas se queremos ganhar títulos de forma regular, e n de 10 em 10 anos, a forma como se perdem, e regularmente, vantagens de 6/7 golos n pode acontecer.
Não se pode estar sempre dependente de uma bola no poste ou numa defesa do keeper.
Continuo a n gostar da forma como o presidente se cola nestes momentos. Presidente é para estar na tribuna.
1 Junho, 2017 at 10:00
companheiro, o Presidente tem o direito e o dever de ser adepto nestas alturas, aliás foi ele e a direcção que abriram os cordões á bolsa para investir nesta equipa que é muito boa por sinal.
1 Junho, 2017 at 10:07
Nestes dias … não ponhas cá os pés Sffv
Obrigado
1 Junho, 2017 at 11:23
eu vi o Presidente durante o jogo todo na tribuna, até se levantava de tantos nervos ( sofre pelo seu clube ).
não sei do que estás a falar
1 Junho, 2017 at 11:46
Discordo, se há coisa que gosto de ver é o presidente do meu clube a vibrar com as vitórias das modalidades. O exemplo vem de cima.
1 Junho, 2017 at 11:57
Durante anos tivemos presidentes nas tribunas e com cachecóis dos adversários a rirem-se depois de derrotas.
Não, obrigado.
Prefiro um a dar uns melos na miuda e depois lá em baixo a festejar.
1 Junho, 2017 at 13:01
+1
1 Junho, 2017 at 14:19
+1
1 Junho, 2017 at 13:01
Nestes momentos nao o condeno, ele que vá para lá festejar. Se os jogadores festejam com ele é porque tá tudo tranquilo.
Só lhe peço mais calma na altura das críticas. Aí sim pode melhorar um bocado.
Mas agora interessa é que somos CAMPEÕES!
1 Junho, 2017 at 13:04
Exacto
Pode gostar-se do estilo (saltinhos ou pegar em jogadores as cavalitas) ou não, mas é apenas estilo.
Ja os ralhetes ou elogios desmedidos têm conteúdo, e podem influenciar muita coisa.
1 Junho, 2017 at 14:33
Ainda não gritas te Sporting!!!
És um tipo estranho
1 Junho, 2017 at 14:42
Há quem grite
Há quem cante
Há quem se limite a um “that will do pig”
A segunda frase sim, toda a razão.
1 Junho, 2017 at 15:16
Nem devia perder tempo a responder, mas para tua informação o Presidente esteve na tribuna grande parte dos festejos e só desceu porque cá em baixo os jogadores chamaram por ele para a parte final !
1 Junho, 2017 at 15:22
Balboa, eu dizia onde podes meter o obrigado ao Benfas.
O Presidente, precisamente por ser o Presidente pode comemorar as vitorias, onde lhe apetecer, infelizmente eu, como sócio e adepto tenho de me contentar em comemorar nas bancadas e ou em casa a ver pela tv. A inveja é fodida!
1 Junho, 2017 at 9:12
Bom dia
Finalmente somos campeões de andebol.
Campeões numa modalidade em que já fomos grandes dominadores mas onde ainda detemos o melhor palmarés, que parecia perseguida por uma estranha malapata com derrotas inacreditáveis nos últimos segundos e atingida por um estranho bloqueio mental, sobretudo contra o Porto, que ganhou quase sempre nos últimos anos… Uma modalidade que parecia o nosso “patinho feio”, a ponto de alguns até defenderem a sua extinção (!).
É uma grande vitória para todos nós. Representa talvez a maior conquista desde que BdC é presidente do Sporting – para mim acima da Taça de Portugal e Supertaça em futebol. Porque claramente é o quebrar de um ciclo longo e negativo de desaires numa modalidade tão querida. Aliás, tirando o futsal, não éramos campeões numa das principais modalidades de Pavilhão há demasiado tempo.
Parabéns por isso a Bruno de Carvalho, porque neste caso ganhou a aposta arriscada e cara nesta modalidade, juntando ainda a Taça Challenge e esperamos a Taça de Portugal. Claro que o modelo de desenvolvimento ideal e sustentável não é este, mas era importante dar uma machadada neste ciclo negativo. É justo destacar ainda Hugo Canela, que soube voltar a colocar a equipa no trilho certo depois da saída de Zuppo, Asanin (enorme GR), Carlos Ruesga – ontem simplesmente decisivo e enorme nos dois últimos golos que garantiram o campeonato. E vários outros jogadores como Portela, Bosko…
Ontem voltámos a testar as coronárias quando passámos de uma vantagem de 9 para 1 golo. Mas desta vez estava escrito que não iríamos morrer na praia. Enormes no final, com uma vitória à Sporting (sofrida) mas saborosíssima.
Além disso, poderemos disputar a Taça dos Campeões e no nosso Pavilhão.
Claro que temos de tornar estas vitórias banais e não excepcionais e estendê-las às várias modalidades, particularmente no futebol. A nação leonina precisa de ser campeã em futebol. E espero que tudo esteja a ser feito para a próxima época nesse sentido.
Mas agora a hora é de desfrutar este triunfo, esta alegria imensa que nos vai na alma.
Obrigado a quem a tornou possível.
Sporting sempre!
1 Junho, 2017 at 9:39
“Representa talvez a maior conquista de BdC como presidente do Sporting”
dele e nossa. troféu tanto ou mais saboroso que a supertaça do Algarve.
1 Junho, 2017 at 9:40
Nossa desde que ele lá está 🙂 (até porque antes dele também já há muito tempo não se conquistava).
1 Junho, 2017 at 9:16
É olhar para esta equipa renovar com quem merece e reforçar o que precisa ser reforçado…e pro ano há mais!!!SPORTING!!!!
1 Junho, 2017 at 9:22
Para o ano?
É já no fim de semana.
1 Junho, 2017 at 14:54
Equipa que ganha…. não mexe!
1 Junho, 2017 at 9:23
Passei o jogo quase todo tranquilo, confiante na conquista. Aquela primeira parte aumentou ainda mais esse estado de espírito. Depois na segunda parte, o GK deles engatou, nós começámos a falhar, acusando também algum cansaço, e a vantagem a diminuir…depois com o golo do Ruesga (o 24), já não escapava. Chorei e só não gritei porque já se dormia lá em casa.
Obrigado equipa!! Obrigado Canela!! Obrigado dirigentes do andebol!! Obrigado BdC!!
E para os filhos da puta dos bimbos: FODAM-SE CABRÕES DO CARALHO!!!!!
1 Junho, 2017 at 9:25
Destaques mais d q merecidos como deve ser as duas grandes defesas a acabar o jogo d alguém q deve ter sofrido mais d q todos devido a uma infelicidade contra as tripas.
Doi a cabeça , esta frio , ñ tenho cabelo mas sinto-m um CAMPEÃO .
1 Junho, 2017 at 9:29
Fabuloso. Fantástico. Glorioso. Merecem tudo estes enormes adeptos. E estes “meninos” fizeram-se Homens! Parabéns, grande Sporting! Parabéns, Bruno de Carvalho. Obrigado por fazeres jus ao ecletismo do maior Clube do País. É graças a ele que sou Sportinguista.
(PS: não dá para fazer uma escultura em bronze dos tintins do Ruesga? 🙂
1 Junho, 2017 at 9:38
Nao ha bronze que chegue
1 Junho, 2017 at 9:59
ahahahahahaha é verdade, é nestas altura que se puxam dos galões, da experiência e das big balls
1 Junho, 2017 at 9:33
Este momento é qualquer coisa…
Tirem me só uma dúvida, tenho a ideia que no meio da época contratamos um Pivot chileno de Top mas nunca o vi… o que se passou sabem? Mera curiosidade!!
Spooooooorting!!!
1 Junho, 2017 at 9:38
Segundo o google, Marco Oneto, cap do Chile
1 Junho, 2017 at 9:40
Creio que fez um jogo e bom. Lesionou-se e creio que está recuperado. Fez declarações em que diz que nunca viu uma massa adepta como a nossa e esteve em Barcelona…
1 Junho, 2017 at 9:49
Tem estado lesionado.
1 Junho, 2017 at 9:35
Bom dia.
Depois de chegarmos a nove golos de vantagem, no início do segundo tempo, pensei (melhor, disse, porque não sei como me definir ao ver o jogo de ontem para além de doido…)
“finalmente um jogo descansado”. Viu-se! Para além do desgaste físico, a equipa bloqueou mentalmente. Até o Nikcevic…
Dei comigo a dizer “os adeptos que encheram o Pavilhão de Odivelas não merecem isto”…
É sina nossa.
” Só eu sei o que sofro em casa”.
Parabéns, Sporting!
Queria ganhar as duas mas, se puder ser só uma, que venha a do Jamor.
Queria lá estar mas não posso. Um grande dia de comunhão Sportinguista, uma churrascada soberba, um regresso feliz a vossas casas.
Saudações Leoninas
1 Junho, 2017 at 9:38
Simplesmente brutal somos campeões
1 Junho, 2017 at 9:40
Cherba, deixei-te email 🙂
Abraço.
1 Junho, 2017 at 9:42
até arrepia!!!!
SPOOOOOOOOOOOOOOOOOORTING!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
1 Junho, 2017 at 9:45
Bom dia, campeões!
O andebol é uma modalidade nociva para o coração. Se fosse presidente mandava já fechar a secção.
Que alegria do c…!
PS: Viram a tripeirada toda em suspenso na bancada lá no ladrãocaixa, à espera do empate do benfica? hahaha priceless!
1 Junho, 2017 at 9:48
Do pouco que percebo de andebol….acho que o que nos faltou noutros anos, e que este anos encontramos….foi um redes que fizesse a diferença…..sempre tivemos bons….mas que fizesse a diferença Asanin!!!
Ruesga fez o que outros não tiveram coragem…..quando nao podiamos falhar (ja tinhamos falhado de mais!!!) Ruegas nao teve medo de assumir a responsabilidade
1 Junho, 2017 at 9:53
Um abraço “especial” ao Rui Silva!!! Espero que tenhas dormido bem!
1 Junho, 2017 at 9:56
esse palhaço mudou-se para lá no final de 2014/2015, resultado…
2015/16 ABC campeão
2016/17 Sporting campeão
fica por aí Rui Silva até ao final da tua carreira ahahahahaha
1 Junho, 2017 at 9:57
“Quero ser campeão” dizia ele…
1 Junho, 2017 at 10:01
devia de dizer “gosto de ver os outros serem campeões!”
1 Junho, 2017 at 10:06
Notícia dos tripas (site deles) em 3/08/2015:
“Rui Silva, reforço do FC Porto para as próximas três temporadas, não teve dificuldades em explicar as razões que o levaram a escolher os Dragões para prosseguir a carreira. Trata-se de um clube ganhador, que joga ao “mais alto nível” na Europa e que arrasta multidões. Após cinco temporadas no Sporting, o central revelou ao http://www.fcporto.pt já ter assimilado a “grandeza” dos portistas e percebido que “nada falta” aos atletas no Dragão Caixa. O novo camisola 14 estará também esta terça-feira no 45 minutos à Porto, no Porto Canal, às 21h15, para falar sobre o novo desafio.
“Houve a possibilidade de vir para o FC Porto no passado, mas foi uma questão de oportunidade. Nunca deixei de ter a ambição de jogar cá, apesar de ter escolhido outro caminho. Este é um clube em que se respira desporto e qualquer atleta gostaria de ter o orgulho e o prazer de aqui jogar. Um clube que ganha tanto, tem tanto apoio e puxa tanta gente tem de ser um grande clube”, afirmou.
O andebolista revela que não hesitou quando recebeu o convite, porque “qualquer jogador gosta de ganhar” e, para além disso, as “boas campanhas na Europa” dos azuis e brancos foram um atractivo adicional. O primeira linha nunca foi campeão nacional e nunca participou na Liga dos Campeões: o caminho para o primeiro objectivo será longo, enquanto o segundo já se encontra garantido. “O FC Porto reforçou-se muito bem, dando continuidade à grande equipa que tinha, e a prova disso é ter ganho estes campeonatos todos. O facto de poder participar nessa competição pela primeira vez é muito gratificante e poderei ajudar a equipa ao mais alto nível”, analisou.”
Pois é… ganhaste Bola e quem vai jogar na Liga dos Campeões é o Sporting. Cumprimentos.
1 Junho, 2017 at 12:03
Priceless…
1 Junho, 2017 at 14:11
Para o resto, Mastercard!!!
Eh eh eh
Ia escrever isso!!
Fucking priceless!!
Incha moutinho.
(Ups, desporto errado!)
1 Junho, 2017 at 12:22
E o que eu gostava de o ver com a nossa camisola. CAMPEÕES SOMOS NÓS!!!
1 Junho, 2017 at 12:25
Todos gostávamos, excelente jogador.
1 Junho, 2017 at 12:58
E que jeito que dsva no lugar do Carneiro
1 Junho, 2017 at 14:07
Basta ter metade do cérebro a funcionar para ser melhor que o Carneiro.
1 Junho, 2017 at 9:54
Chupem tripeiros!
o Karma é lixado, não é?
1 Junho, 2017 at 9:55
Bom dia!
Arrepio-me e emociono-me ao ver e ouvir isto. A loucura do nosso treinador é contagiante.
Estou no trabalho, com um auscultador num ouvido e isto passa em loop (mas sem imagens, pois estou a trabalhar 🙂 !
1 Junho, 2017 at 9:59
Bom dia,
Mais uma uma vez, uma vitória a Sporting, isto sem sofrimento não tem piada.
Leio e oiço muitos a falarem do investimento e que não pode continuar, pelo que questiono.
O orçamento consta que é de aproximadamente de 10M€. Não vejo qual é o problema, quando temos as quotas dos sócios, patrocinadores, transmissões e bilhetica, não esquecendo que conquistas, trazem mais patrocínios, transmissões, bilhetica e quotas…faltando ainda
Pavilhão João Rocha, pelo que , não ficarei espantado se orçamento de 17/18 for reforçado para ir a conquista da Europa.
SL
1 Junho, 2017 at 10:04
10M? Pensei que fosse menos de metade…..
1 Junho, 2017 at 10:12
À conquista da Europa na LC? Esquece. Por muitos bons jogadores que o SCP consiga ir buscar, nunca fará mossa na LC.
1 Junho, 2017 at 10:38
10 M para as modalidades , e conquista da Europa nas diversas modalidades
1 Junho, 2017 at 12:04
Hóquei e Futsal seremos fortes, mas em Andebol esquece.
Somos claramente da segunda liga europeia.
1 Junho, 2017 at 12:58
Segunda… com boa vontade.
Boa figura na LC, tentar chegar ao playoff e, e…
1 Junho, 2017 at 10:11
Um pedido: parem com isso de fazer desta conquista uma “arma de arremesso” contra o FCP, o Rui Silva e quem mais. Mesmo quase ganhava anos a fio, o FCP nunca conseguiu livrar-se do espírito pequenino, mesquinho, justamente porque mais do que celebrar as suas vitórias fazia questão de sublinhar as derrotas alheias. Humilhar, humilhar, humilhar é a palavra de ordem daquela gente.
Somos demasiadamente grandes para nos sujeitarmos a esse padrão mesquinho. Não precisamos e recusamo-nos a tirar gozo das derrotas de quem quer que seja.
VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!
1 Junho, 2017 at 10:12
*Mesmo quando ganhava e não Mesmo quase ganhava.
1 Junho, 2017 at 10:20
Percebo….mas tens que perceber que por exemplo no caso do R.S. (eu falei dele aqui) tem imensa “piada” falar dele neste momento….
E contas fazem-se no final….este post fala disso mesmo, mostra um video de um clube rival a festejar (talvez de forma exagerada….percebendo alegria deles naquele momento, atenção!) daí que um dos festejos da nossa equipa foi “resposta” ao rival…..desporto de equipas é muito isto tambem…picardias, rivalidades…”mind-games”
1 Junho, 2017 at 10:34
Atenção, pumba, o vídeo da celebração no balneário é de um vitória: a vitória por um golo na 1ª fase; não da derrota também por um golo na 2ª fase. Desse ponto de vista, o post é enganador.
1 Junho, 2017 at 10:39
Eu sei que é da vitoria….digo exagerada a publicação nas redes sociais e afins, nos no lugar deles tambem tinhamos festejado….garantidamente!
1 Junho, 2017 at 10:21
Não se trata de tirar gozo algum. As nossas vitórias são em primeiro lugar o que interessa. Mas não deixa de ser interessante ver que alguém que saiu do nosso clube “porque queria ganhar”, achincalhando o clube em vez de o ajudar a cumprir esse objetivo, agora tenha de engolir as palavras. Tanta merda que falta ao respeito ao clube, que é bom sublinhar quando têm de engolir em seco. De qualquer modo é apenas um fait-divers. O importante é concentrarmo-nos na próxima vitória que se espera seja já no fim de semana.
1 Junho, 2017 at 10:40
Mais uma razão, Leonissimo, para determos a pulsão para a represália. Não tenho dúvidas de que a mudança até agora infrutífera para o Porto penaliza muito o jogador em causa. Se queremos dar-lhe uma bofetada, que seja de luva branca: pondo-o a chuchar no dedo época após época. Não é preciso mais. Tudo o que for além disso simplesmente desperta o “diabinho mesquinho” que há em todos nós. Que o nosso clube se distinga por neutralizá-lo sempre.
Há um mote desportivo que vale a pena lembrar nestas ocasiões: glória aos vencedores, honra aos vencidos. É isto, só isto, que hoje interessa sublinhar.
1 Junho, 2017 at 10:44
Gregor, é com esse tipo de postura que se deixa passar em claro quem nos ofende e quem não entende que a nossa atitude (se for estar calados) de desprezo.
Quis saír para um clube com uma massa adepta brilhante? saíu
Para um clube que ganha titulos? foi para lá
Para um clube que sempre equacionou poder representar? está onde quis estar..
e agora???? Agora aguenta Rui Silva, dois anos no Porto…dois campeonatos a ver os outros ganhar, é a vida! só tem o que merece!
1 Junho, 2017 at 10:58
Mário,
não se deixa passar em claro, ignora-se olimpicamente, com magnanimidade. Só nos engrandece não ficarmos a remoer em condutas pequeninas de gente que, pelo modo como se conduz, não merece sequer que lhe destinemos uma palavra amarga.
Isto aplica-se ao Rui Silva, como aos Simãos desta vida. O que estamos a dizer “aos quatro ventos” é que, para as coisas verdadeiramente importantes, eles não contam, nem alguma vez contarão.
Não chega?
1 Junho, 2017 at 14:19
Lol ignora-se olimpicamente…
Ou seja em silêncio e calados!
Grande impacto.
Eu até percebo o que o gregor eu e, até certo ponto, concordo.
Mas,
Ninguém está mais contente por o rui Silva se ter fodido do que por termos sido campeões.
Tem o seu que de literário, lírico.
Os ratos, abandobam cedo.
Mas merecem ser lembrados.
E agora já chega de falar do rui Silva.
O Sporting, o cronico está de volta.
E isso é que interessa
Quanto aos porcos , bem feita, não se celebram derrotas!
A não ser no segundo jogo duma eliminatória a duas mãos!
Bem feita, cabroes
1 Junho, 2017 at 11:36
Gregor foi apenas um aparte aqui num fórum de sportinguistas. Claro que é honra aos vencidos, mas sobretudo aos que nunca desdenharam nos que agora são vencedores e que respeitaram os vencidos. Este nunca foi vencedor, é um jogador com valor, mas igual a muitos outros que quando saem do Sporting só sabem dizer que saem para ganhar títulos em vez de os tentarem conquistar de verde e branco, só posso desejar que vá para o raio que o parta. Desculpa a fraqueza e a franqueza. É uma questão menor, percebo a tua ideia, mas não abdico de nele corporizar muitos dos merdosos que nos têm feito semelhante. SL
1 Junho, 2017 at 11:43
“só posso desejar que vá para o raio que o parta.”
É isto, sem tirar nem pôr (salvo talvez a fórmula primar pela eufemização). A diferença é apenas de estilo.
SL
1 Junho, 2017 at 12:16
Gregor, uma coisa é bater no ceguinho.
Mas uma bicadazinha, uma referência como esta merece ser feita.
Um gajo que sai com aquele discurso completamente desnecessário (a razão na altura até é válida), perante a nossa vitória tem de de perceber que ele sim, devia ter sido contido.
1 Junho, 2017 at 12:26
+2 (os anos que leva sem ser campeão no fcp)
1 Junho, 2017 at 12:28
ABC ganhou muito bem no ano passado… este ano foi um desastre (vamos ver a taça).
Atenção a Resende nos lampiões. Parece-me que ABC vai baixar muito e eles vão subir.
1 Junho, 2017 at 12:33
Por mim, quando nós não conseguirmos ganhar, todos os outros ganharam bem, desde que não sejam fcp ou slb. 😛
1 Junho, 2017 at 12:59
O ABC vai perder o Resende e muitos jogadores.
O SL be vai receber gente de qualidade.
1 Junho, 2017 at 15:11
O mais lamentável, brave, não é “sair com aquele discurso” mas “entrar com aquele discurso.” Posso estar enganado, mas ele quis menos desdenhar a passagem pelo Sporting do que passar a mão pelo “novo amo.” A bajulação do patrão é que é verdadeiramente nauseante.
O Rui Silva confunde e trocou o espírito (profissional) de serviço pelo espírito de serviçal. É tão mas tão pequenino. Para quê dar-lhe troco?
1 Junho, 2017 at 15:04
De acordo!
Quando deixarmos de humilhar os adversários.
Eles vão nos respeitar muito mais!
E com esse respeito vem o nosso ascendente!
1 Junho, 2017 at 10:22
Duas palavras sobre a conquista do campeonato e da challenge:
all in
1 Junho, 2017 at 13:00
#Taveiradixit
1 Junho, 2017 at 14:04
#RoccoApproves
1 Junho, 2017 at 10:24
Agora imaginem jogo de ontem…no NOSSO pavilhão….
Com 3000/3100 Sportinguistas a gritar….
1 Junho, 2017 at 15:06
Ontem ias ter sempre uma bancada com 10 gatos pingados.
1 Junho, 2017 at 10:25
Que noite de emoções…SPOOOOOOOOOOOOOORTING.
1 Junho, 2017 at 10:27
http://misterdocafe.blogspot.pt/2017/05/o-campeao-voltou-e-imprensa-mente-sobre.html?utm_source=dlvr.it&utm_medium=facebook
1 Junho, 2017 at 16:40
Ainda hoje no canal de todos nós(?) davam que não ganhávamos há 16 anos, e repetiram várias vezes, bidés…
1 Junho, 2017 at 10:48
Uma felicidade dupla. E quem não é do Sporting nunca entenderá o amor que temos pelas modalidades. Nem vale a pena explicar.
Voltar a ser campeão nacional e logo contra o rival! Isto não tem preço. Grandes leões!
Saudades dos tardes passadas no velhinho Alvalade, em tudo o que era modalidades de ginásio/pavilhão. Nos tempos do saudoso João Rocha e do Prof Reis Pinto.
Foi também por esses momentos inolvidáveis que ontem saltei. Frankfurt ouviu um grito de Spooooorting, sacado bem do fundo da alma.
1 Junho, 2017 at 10:56
CAMPEÕES…. Ruesga e Asanin em grande… NÓS SOMOS CAMPEÕES!!!
1 Junho, 2017 at 11:15
O Léon assinou pelo Bétis.