A Premier League anunciou as verbas a distribuir entre os 20 clubes participantes na principal competição do futebol inglês na época 2016/17. Os valores são referentes às transmissões televisivas e outros direitos comerciais centralizados e o Chelsea surge no topo da lista, com um total arrecadado de 151 milhões de libras, cerca de 173 milhões de euros.
O sistema de cálculo premeia a classificação final dos clubes bem como o número de vezes em que os jogos são transmitidos ao vivo na televisão. Daí que, por exemplo, o Manchester City, terceiro classificado na Premier League (com 28 jogos), e o Liverpool (4.º com 167,6) encaixem mais dinheiro do que o Tottenham (2.º com 25 encontros transmitidos em direto): que arrecadou €167,2M.
O último lugar da lista é ocupado pelo despromovido Sunderland que, ainda assim, recebeu qualquer coisa como 109 milhões de euros.
O bolo total entregue pela Premier League é superior a 2 mil milhões de libras, cerca de 2,7 mil milhões de euros.
De recordar que o Sporting defende um modelo de centralização de direitos televisivos para Portugal, em que as receitas televisivas são vendidas em conjunto pelos clubes portugueses às estações e não individualmente, como acontece agora. Essa pretensão tem sido negada desde 2015.
2 Junho, 2017 at 22:16
Caro cherba,
mas isso não iria contribuir para elevar a competitividade do nosso campeonato? Se sim, esquece. Não vai acontecer.
2 Junho, 2017 at 22:17
Este tem de ser o caminho.
Juntamente com uma redução incial.
Só assim vamos subir a competitividade para atrair mais dinheiro, ter mais presença na Europa e poder voltar a aumentar o campeonato.
Se isto não acontecer, arriscamo-nos a ”descer” à terceira divisão europeia.
2 Junho, 2017 at 22:22
Podes meter mais dinheiro no futebol tuga à vontade. É mais dinheiro para os empresários e para os negócios paralelos. Terás sempre o mesmo futebol de merda e vão sempre andar a dizer que precisam de mais…
2 Junho, 2017 at 23:09
Também é verdade.
2 Junho, 2017 at 22:18
É o que dá ser uma liga com o foco principal nos adeptos, onde os jogadores são para jogar e não para fazer ronha, onde qualquer jogador tem de correr até desmaiar, que procura a transparência, que pensa sempre à frente, que pensa em como satisfazer mais os adeptos e não apenas como lhes sacar mais uns trocos…
2 Junho, 2017 at 22:20
Mantenho tudo o que sempre disse…mais dinheiro é consequência de mais espectáculo. Não o contrário…a centralização dos direitos televisivos é uma parte de um todo que torna a liga inglesa no que ela é hoje. O fundamental é o espectáculo. ..
2 Junho, 2017 at 22:41
Acho que é muito isto a mentalidade tuga. Invejar o que nunca teremos (o dinheiro que eles têm) em vez de exigir o que podemos ter. Jogadores com garra e sem perder tempo, sem manhas! Um futebol o mais transparente possível onde todos defendem os seus interesses e os da liga. Um futebol onde os jogos são a horas que chamam os adeptos. Um futebol feito para dar espectáculo. ..
2 Junho, 2017 at 23:15
Meteste-a na gaveta com este último comentário. O importante é o espectáculo. Em Inglaterra tens bons estádios, sem hooligans, boas experiência de família a horas decentes, uma aplicação da lei desportiva melhorzita e em função do espectáculo, não há tantas novelas e os programas de televisão são apresentados e comentados por ex jogadores ou treinadores. Linear, Shearer, Ferdinand, etc etc etc. Ou então são jornalistas desportivos.
Nós é advogados e propagandistas profissionais.
Mas passo a passo vai-se lá…
3 Junho, 2017 at 2:53
Aquando da eleição desta direcção da liga, estava mais ou menos alinhavado que os direitos televisivos seriam centralizados na liga, sendo esta a distribuir os dividendos dos mesmos (isto quando os orcs deixassem essa aberração de transmitirem os seus jogos na lixeira, na merdaTV).
Os fdp roeram a corda e unilateralmente foram fazer o acordo com a NOS.
Fizeram-no por várias razões. A primeira das quais, por acharem que chegando primeiro levariam mais €. A segunda, a mais importante e maléfica, por não quererem que as equipas mais pequenas possam ter a sua independência monetária, pois assim seria mais difícil “os jogos da mala”, o pagar ordenados em atraso a esses clubes nas semanas que antecedem os jogos entre ambos, comprar lotações de estádios para distribuir por claques ilegais, etc.
No fundo eles não querem uma liga mais forte e competitiva, pois assim, têm mais dificuldades em ganhá-la. A eles não lhe interessa que a liga vá morrendo, desde que eles vão cantado “rumo ao conadamãedeles(enta)”. O Orelhas têm que manter o EL a ganhar, pois caso contrário, vai morrer na prisão. Toda a gente vê isto, mas assobia para o lado, desde que os fdp dos cabeçudos vão ganhando.
Triste país este, onde todos os meios justificam os fins.
FODA-SE
3 Junho, 2017 at 13:27
Não acrescento nem uma virgula. Este texto devia ser passado a todos os dirigentes de clubes…
2 Junho, 2017 at 22:26
Off. Queria partilhar que enviei um mail para o provedor do espectador a insurgir me contra o facto de Rui Costa ser comentador da RTP a taça das confederações. Quando e se obtiver resposta partilho.
2 Junho, 2017 at 22:31
É engraçado! Crítica a competição, mas depois para mamar una trocos já não há problema!
Ah, não, mas o Rui Costa foi um grande homem do futebol, tem muita experiência …
Opah, experenciamos…
3 Junho, 2017 at 2:36
O canal público de televisão, pago pelos contribuintes (aqueles que não fogem aos impostos), não pode convidar um administrador de uma sociedade desportiva cotada em bolsa em detrimento das outras SAD igualmente cotadas em bolsa, para fazer comentários sobre jogos onde vão estar jogadores dessas mesmas SAD. Se não é ilegal, pelo menos é anti-ético.
O SPORTING devia fazer uma queixa formal à RTP e à CMVM.
3 Junho, 2017 at 10:41
E o Rui Costa ter vindo dizer que não era a favor desta competição … já por si traz água no bico.
Toca a desvalorizar os jogadores que a ela forem chamados. E como a maioria é da formação do Sporting… nada como ter um filha da puta a deitar a baixo!
2 Junho, 2017 at 22:38
Ainda vamos ouvir falar da centralização dos direitos televisivos como agora se fala do video árbitro!
Esta questão do video arbitro devia obriga muita gente a retratar se e a pedir desculpas ao Bruno de Carvalho! Era o maluco, o revolucionário, quer mudar tudo, o garoto pensa que é mais esperto…
Pois o garoto aos poucos vai levando a dele a avante, e agora que anda mais calado, o que era obvio que iria acontecer, porque já esta mais experiente, vai vos chegando a roupa ao pelo…
Cada vez mais sinto o cronico a renascer das profundez…
Shalalalalalalalala SPORTIIIIIIING ALLEEEEEZZZ
3 Junho, 2017 at 10:42
O Silêncio neste momento está a deixar os nossos adversários “Loucos”
3 Junho, 2017 at 11:10
Loucos não digo, mas desorientados um pouco!
Desde o inicio do 1* mandato que criticavam o Bruno à minha frente, quase a pedir me justificações para as atitudes dele, e eu dizia sempre:
Faz parte, tornar-se polémico é preciso para um dia mais tarde a sua opinião em vez de ter três ou quatro microfones para a captar, ter 20 ou 30! Seria sempre uma questão de tempo até ele ganhar mais experiencia e deixar esta maneira de actuar.
Se acham que não era preciso, vejam como é que os outros dois presidentes começaram os seus discursos no início da presidência: um queria por lisboa a arder, fartava se de mandar machadadas, punha toda a gente em sentido, o outro fazia promessas ridículas que nunca foram cobradas, invadia programas, ect…
2 Junho, 2017 at 22:38
Isto nunca vai acontecer porque:
– Existem vários clubes portugueses mais preocupados em engrandecer os grandes do que se engrandecerem a eles próprios
– Existem muitos clubes mais pequenos que estão reféns de empresários e investidores, pelo que esse dinheiro nunca iria ser capitalizado da forma desejada
É irónico ser o Sporting e o próprio presidente Bruno de Carvalho, o mais odiado por dirigentes de outros clubes, a defender uma ideia que poderia vir a ajudar os mais pequenos. Mais ridículo ainda é muitos destes clubes nem sequer apoiarem esta ideia, só por vir de uma pessoa e de um clube de quem não gostam e por terem de votar da mesma forma, seja no que for, de quem lhes vai deixando umas pequenas migalhas.
2 Junho, 2017 at 22:44
O patrão mor dos outros dirigentes não deixa… Ai de quem concordasse, ficava logo sem três emprestados, adeptos visitantes no seu estádio quando um certo clube fosse lá jogar, e o mais certo era descerem de divisão, tal como quiseram fazer ao Moreirense…
3 Junho, 2017 at 10:44
Mas não conseguiram!
E é aqui que se tem de agarrar.
Além do mais só descem 2!!!
2 Junho, 2017 at 22:40
1º lugar – 25% – 30 milhões
2º lugar – 20% – 24 milhões
3º lugar – 15% – 18 milhões
4º lugar – 10% – 12 milhões
5º lugar – 8% – 9,6 milhões
6º lugar – 6% – 7,2 milhões
7º lugar – 5% – 6 milhões
8º lugar – 4% – 4,8 milhões
9º lugar – 3%- 3,6 milhões
10º lugar – 2% – 2,4 milhões
11º ao 18º lugar – 1% – 1,2 milhões
segunda liga
1º classificado – 1 milhão de prémio.
2º classificado – 600 mil euros de prémio.
restantes participantes – 100 mil euros de prémio.
2 Junho, 2017 at 22:41
esqueçam as percentagens….
3 Junho, 2017 at 7:29
A ligeireza com que se mandam post(a)s.
Sacam-se uns nºs, milhões de euros como se fossem 50 cent. de gomas, que se distribuem pelos colegas de turma.
3 Junho, 2017 at 10:15
então qual é o teu modelo de campeonato competitivo?
2 Junho, 2017 at 23:02
Simples. O carnide e porco querem que os pequenos sejam subjugados aos seus poderes. Clubes fracos a viver de migalhas e jogadores emprestados, para não terem concorrência. Um nojo esta mentalidade.
2 Junho, 2017 at 23:04
Benfica
6 milhões
Logo tem direito a 60% dos direitos televisivos.
Simples
2 Junho, 2017 at 23:06
Não é assim que se calcula na premier league pelos vistos.
2 Junho, 2017 at 23:08
Esses gajos são uns labregos atrasados.
2 Junho, 2017 at 23:13
Que país de merda…
3 Junho, 2017 at 1:36
14, fachavôr
3 Junho, 2017 at 10:45
6 que???
Eu não digo que tu és perigoso!
4,5 e já é um pau!
3 Junho, 2017 at 11:15
https://youtu.be/KlU-MT3B-pQ
2 Junho, 2017 at 23:08
Em Portugal preza-se pouco a competição e o produto.
Tenta “vender-se” os clubes. Assim sendo estes (com Um à cabeça) acham-se no direito de receber a parte do leão, salvo seja.
Mas é uma mentalidade tuga, o Braga ou Guimarães também se devem achar muito acima do Gil vicente.
E porque no fundo somos uma sociedade que preza a caridade mas não a solidariedade.
2 Junho, 2017 at 23:16
Diria que é uma sociedade hipócrita ao mais alto nível. Nunca vi tanto assobiador. Daqueles que assobiam para o lado, quando confrontados com a merda que vêem e defendem.
3 Junho, 2017 at 9:48
Um grande comentário, Nuno. O último parágrafo parece-me em cheio.
3 Junho, 2017 at 10:07
http://k39.kn3.net/254C8CD93.jpg
2 Junho, 2017 at 23:08
é uma questão dúbia e não pode ser colocada da mesma forma!
passo a explicar: na liga inglesa o bolo de 2,7 mil milhões de euros daria no limite 135 milhões a cada clube no caso de ser dividido igualmente.
no caso da liga portuguesa, onde o bolo é provavelmente 10 vezes inferior (ou mais ainda) daria uns 10 ou 12 milhões a cada clube.
ora isto poderia tornar a nossa liga bem mais competitiva mas por outro lado fragilizaria muito os nossos 3 grandes.
dir-me-ão: mas uma liga mais competitiva não conquistaria maior mercado e tornaria o bolo global superior?
talvez um pouco, mas nunca conquistaria mercado relevante às ligas inglesa espanhola ou alemã que têm um mercado interno muito maior.
neste campo, a posição do Sporting visa muito mais enfraquecer as lamparinas que trazer algo de positivo para o Sporting em si.
senão, expliquem-me de forma clara poderia a centralização de direitos trazer algo de proveitoso ao Sporting Clube de Portugal??
2 Junho, 2017 at 23:13
A nossa liga não pode ser vendida a outros países?
Brasileiro, EUA, Ásia.
Temos o CR (clube que o formou), e outros jogadores conhecidos. Vendemos (com ou sem JM) a grandes campeonatos.
Não seria um produto vendável a bom preço?
Claro que depois viam-se jogos de m###a, com fingidores e apitos a torto e a direito, e o pessoal pedia o dinheiro de volta.
2 Junho, 2017 at 23:30
tu vês jogos além do sporting, liga inglesa e espanhola?
eu não!
até a liga francesa é uma merda, a italiana é um bocejo!
agora os chineses não têm mais nada que fazer além de consumir a liga inglesa espanhola, e ainda ter mais 4 horas no seu fim de semana para mamarem a alemã ou outra qualquer!
Isso é pura demagogia, é impossível!
A menos que os nossos jogos passem a ser jogados em dias onde não haja nenhum jogo internacional ou das ligas referidas!
3 Junho, 2017 at 0:34
Por essa ordem de ideias o que devíamos fazer era um campeonato com os 3 grandes apenas.
Assim, ficavam com o bolo todo para fazerem uma melhor figura na Europa.
Não posso estar mais em desacordo.
Acredito que a competitividade estimula a qualidade.
Precisamos de um quadro competitivo mais equilibrado no futebol, tal como desejamos que tal nos aconteça ao nível dos estados membros da União Europeia.
Economicamente nunca seremos uma Alemanha, mas teremos sempre condições para apresentarmos algo excelente devido não a nossa dimensão, mas à nossa história e ao nosso engenho.
Sim à desconcentração dos direitos televisivos.
O espetáculo será tanto maior quanto maior for a sua imprevisibilidade e o seu equilibrio de forças.
Todos ganharemos com isso.
Definitivamente, sim.
SL
3 Junho, 2017 at 10:02
Dar mais poder financeiro sem mudar mentalidades só vai acentuar ainda mais o problema.
Urge gente seria e capaz que queira – QUEIRA – fazer algo pelo futebol português. Que queira e que faça…
Queiram ou nao, só vejo um Quixote a fazer frente. Até o cabrão do Pança anda a assobiar para o ar… Mas água mole…
3 Junho, 2017 at 12:32
Bem, nesse ponto discordo.
Uma aproximação em termos de receitas entre os clubes traria obviamente mais independência aos clubes pequenos nos órgãos de decisão como a liga.
3 Junho, 2017 at 12:43
https://en.m.wikipedia.org/wiki/Fit-and-proper-person_test
3 Junho, 2017 at 12:36
Mas já percebeste que para os pequenos terem uma fatia maior, essa terá que sair do bolo dos grandes?
Ou seja o Sporting em vez de ter disponíveis anualmente 20 ou 30 milhões dos direitos TV passaria a ter 10 ou 12?
E depois paga se ao jesus e ao adrien e bas dost como?
Queres voltar aos pereirinhas e tonéis?
3 Junho, 2017 at 15:34
Parece-me óbvio que o equilíbrio das forças só poderá ser feito à custa dos 3 grandes.
Não vejo outra forma.
É isso mesmo que defendo, custe o que custar, doa a quem doer.
A única diferença que admito como lógica é a filiação clubista.
No fundo, sempre assim foi e sempre assim deveria ter permanecido, a grandeza de um clube define-se pela sua massa crítica, os seus adeptos. Não pelos direitos televisivos como agora se advoga.
Mais, se os 3 grandes se acham mais que os outros então joguem sozinhos ou façam um campeonato a 3.
Só mentalidades tacanho-latinas podem perpetuar tamanho ego-centrismo.
SL
3 Junho, 2017 at 15:01
A viabilidade do campeonato português passa por dimensioná-lo precisamente ao seu valor real. É evidente que com 16 ou 18 equipas estamos numa situação artificial. Não temos 16 equipas de nível de primeira divisão (já desconto os 2 que descem). Sempre que me debruço um pouco sobre a qualidade geral dos plantéis dos clubes de primeira chego à conclusão de que não há mais de 9 ou 10 clubes que são de facto do nível exigível. E só falo de jogadores. Nem olho para questões financeiras, de estruturas logísticas ou capacidade dirigente.
Uma liga com 12 clubes com 3 fases (2 regulares como agora + 1 fase de apuramentos – campeão, descida – por eliminatórias ou por grupos) implicaria mais dinheiro para cada clube, muito mais competitividade e incerteza no campeão.
Mas para isso é preciso não ter uma federação e liga de chulos, cobardes e lambe-cús.
Quizz: quem foi o presidente da liga que tentou pela primeira vez fazer a centralização dos direitos televisivos e uma reforma séria do modelo competitivo (que não se limita a aumentar ou diminuir o número de clubes na primeira divisão)? O que lhe aconteceu? Onde está hoje?
2 Junho, 2017 at 23:17
Passam muito por aqui as soluções para evitar a lenta e imparável derrocada do futebol português.
Distribuição totalmente equitativa das receitas televisivas e patrocínios institucionais por todos;
Impedimento de empréstimo de jogadores entre clubes da mesma liga;
Necessidade da detenção de 100% dos direitos económicos e desportivos dos atletas inscritos por cada clube;
Número máximo de 30 atletas sob contrato + 20 na equipa B, mas possibilidade da utilização dos júniores;
Pelo menos 20% de jogadores formados no clube, 3 ou mais temporadas entre os 12 e 20 anos;
Uma liga principal com 16 clubes e a segunda liga com 22 equipas (12 elegíveis para subir + 10 equipas B). Descida e subida do último e primeiro e play-off para o penúltimo e segundo;
Sorteio dos árbitros no dia do jogo, numa pool dos 80% melhor classificados, com suspensão de um ou dois jogos para os que cometerem erros grosseiros;
Observadores sorteados no dia e com relatório publicados no prazo de um dia após o jogo;
Árbitros com áudio permanente e ao vivo durante o jogo, disponibilizado para a transmissão televisiva;
Árbitros e observadores financeiramente auditados;
2 Junho, 2017 at 23:22
Quase totalmente de acordo (apenas discordo dos playoffs para o penúltimo vs segundo) e gostava de acrescentar um outro aspecto que também me esqueci de referir no meu comentário:
– aplicação célere da justiça desportiva aka castigos
3 Junho, 2017 at 10:48
A impunidade com que o Samaris jogou a final da taça… diz tudo!
3 Junho, 2017 at 11:32
Isto tudo Hadji
2 Junho, 2017 at 23:20
Isto é que é promover a competitividade e como consequência o espectáculo! Equal share e Overseas TV distribuídos equitativamente e Merit payment atribuído consoante o lugar conquistado.
Cá, parece que o que se quer, é perpetuar a luta pelo pontinho. Mentalidade pequenina = campeonato pequenino.
Com estas verbas, é possível um Stoke ter um Shaqiri ou um Southampton ter um Gabiadini.
2 Junho, 2017 at 23:36
Centralizar os direitos para que? O slb compra jogadores a todos os clubes e divide-os pelos outros. Isso sim é centralizar
3 Junho, 2017 at 0:11
Seria a favor da centralização, se tivéssemos um campeonato limpo de interesses e corrupção.
Isto é os clubes da madeira, o braguinha, o belem, o arouca, entre outros não merecem que o Sporting abdique de grande parte da sua receita para estes fulhos da puta virem a Alvalade comer a relva e brincar ao anti jogo, para abrirem as pernas aos lampiões, para entrar em negociatas pouco transparentes com os corruptos, para lhes facilitarem os negócios, para lhes vender bancadas e estagiar no seixal.
Resumindo enquanto este futebol estiver podre, quero mais que esses gajos se f****.
3 Junho, 2017 at 1:00
A questão é que abrir as perninhas (e tudo o resto) ao carnide é, mais do que um modo de vida ou benfiquismo, um modo de sobrevivência. Quando os clubes da primeira liga tiverem estabilidade (ou seja, poucas probabilidades de descer, dinheiro com fartura a entrar, impossibilidade de usar jogadores emprestados, obrigatoriedade de usar os seus ex-juniores e uma arbitragem mais limpa e equitativa) e como cereja no topo do bolo, o dinheiro das competições europeias, então a apetência para o jogo da mala e a necessidade de mendigar ao carnide pode diminuir drasticamente.
Sem esses clubes manietados pelo carnide e pelos empresários, diminui a possibilidade de um clube dominar o sistema, como fez o putas e agora o carnide. A vantagem será de quem formar melhor, de quem encher mais o estádio e de quem obtiver melhores patrocínios directos. Isso coloca o Sporting numa posição muito mais favorável e a liga muito mais competitiva.
No entanto, lanço mais umas ideias:
Bonificação na distribuição do bolo em função do número de golos, da percentagem de tempo útil de jogo e do número de vitórias (empatezinhos dão… nada);
3 Junho, 2017 at 1:03
E, já agora, eu quero muito que o Sporting campeão todos os anos. Mas quando não for, prefiro um Moreirense a fazer de Leicester.
3 Junho, 2017 at 11:34
Exactamente, independência financeira para esses clubes ajudava a libertá-los da corrupção e do calça-baixismo.
3 Junho, 2017 at 12:35
Hadji, acho que não estas a valorizar correctamente um facto importante.
O “lampionismo” sobretudo de determinadas personagens, independentemente do dinheiro, esta qualidade ou melhor defeito, se quiseres, é visível à vista desarmada, em árbitros, treinadores, jogadores, então em adeptos e dirigentes é mato.
Até no “facadas” que dizem ser o clube português cujos adeptos são mais fieis ao clube da terra, posso dizer-te que conheço muitos adeptos e se espremeres um pouco, acabam por largar … para ser campeão sou do carnide. Se é assim neste clube, imagina nos outros, então se tiverem dinheiro, acho melhor nem haver competição, por decreto os lampiões são campeões e todos os outros jogam para serem os primeiros dos últimos.
3 Junho, 2017 at 14:37
É em parte verdade o que dizes, mas creio que resulta da percepção distorcida que nos tentam incutir. O nacional-lampionismo é uma invenção de propaganda. Tão grande como a dos 6 milhões quando, por qualquer critério objectivo (assistências, redes sociais, vendas ao consumidor final, etc), o carnide não tem um mercado maior do que o nosso segundo muitos deles e nos que lhes dão ascendente nunca será mais do que 15% a 20%.
Onde andava esse lampionismo nos tempos da vale e azevedo e do damásio?
Quando até o querido líder deles era sócio dos 3 grandes até ver por onde se safava melhor… O clube dos crápulas e dos xicos-espertos é o dinheiro. Se houver dinheiro à fartazana em Chaves, Gumarães ou Viseu, eles não vão querer ser serviçais de uns broncos na capital.
Por exemplo, quando havia dinheiro em quantidade na ilha, o Marítimo era independente. Veio o Nacional – que estava mais afastado da mama – e encostou-se ao porco, porque era quem dominava o panorama e podia fazer escorrer dinheiro. Acabou-se o dinheiro na ilha e o Marítimo teve que dar o pacote ao vouchers, que é quem domina o jogo sujo.
3 Junho, 2017 at 12:38
Alguém terá sempre que descer…
E poderia acontecer com algum dos grandes… se os orçamentos forem mais equilibrados. ..
3 Junho, 2017 at 1:30
Quem tem feito a centralização dos direitos é o jorge mendes. Quando os clubes não conseguem pagar os empréstimos financiados pela Gestifute/jorge mendes, então os seus jogadores acabam no carnide. Tem sido assim desde há muitos anos. O pagamento de bancadas é só um affair.
3 Junho, 2017 at 3:13
O que eu sei é que com estes valores envolvidos, qualquer Watford, Hull City, Leicester desta vida, chega cá e bate as cláusulas de rescisão dos nossos melhores jogadores.
Se calhar temos que começar a subir as cláusulas de recisão aos nossos jogadores aquando dos novos contractos ou renovações.
Bas Dost – 100M€
Gelson Martins – 100M€
Ru1 Patrício – 80M€
Cláusulas proibitivas, para negociarmos pelo valor que nos interessa, mas pelo menos ficamos de certa forma salvaguardados.
Isto não é a loja dos 300 paus, amigos, temos pena. Querem “material” de primeira da “Academia” e não só, larguem os pounds.
3 Junho, 2017 at 7:46
Pois é… Mas esses valores certamente terão implicações também nos ordenados a pagar…
Abraço e SL
3 Junho, 2017 at 7:09
Para saber mais, este tema foi ontem discutido aprofundadamente , aqui :
https://www.youtube.com/watch?v=KYZcMx0T840&t=5481s
3 Junho, 2017 at 10:18
vi e fiquei estupefato…
há lá um artista que reconhece com alegria que o poder de negociar contratos se transferiu da vontade dos clubes e dos jogadores para terceiras pessoas.
o debate é fraquissimo e como seria de esperar totalmente centrado no sucesso do benfica.
3 Junho, 2017 at 10:23
no modelo que o benfica usa e que no programa defendem que é o futuro.
3 Junho, 2017 at 10:24
um dia qualquer destes se os jogadores decidirem fazer uma greve contra os salários baixos da generalidade dos jogadores face às grandes transferências de uns poucos…
não o podem fazer porque está no contrato com o jorge mendes.
3 Junho, 2017 at 8:06
E lembrar também que houve quem não quisesse essa centralização porque basicamente mantém os clubes adversários e de menor expressão mais fracos e “reféns” das sobras que lhes vão atirando e que lhes serve de “abono de família” (allô, choco frito), vendendo assim a alma ao diabo.
3 Junho, 2017 at 8:58
Ora, aqui está uma das coisas que me metem espécie. O Benfica foi quem inviabilizou esta hipótese, indo a correr fazer negócio com uma operadora e lixando mais uma vez a vida aos “pequenos”, reunindo-se depois com eles, qual benemérito, para negociar os direitos de transmissão (a capacidade que têm para aparecer na fotografia como paladinos é impressionante – veja-se a questão do videoárbitro, em que um canal de televisão fez um programa a discutir a introdução do mesmo, em que os convidados eram… benfiquistas, com Luís Filipe Vieira à cabeça!). Não me cabe na cabeça, não concebo esta submissão. E este e alguns outros temas seriam os tais que eu gostava que o Bruno de Carvalho discutisse com eles, em privado, ou em reuniões da liga. Tirar-lhes o medo do papão Benfica, fazer-lhes ver que teriam, eles e o campeonato português, muito mais a ganhar se esta subserviência acabasse. Eu quero que o Sporting ganhe sempre, mas seria tão melhor se houvesse vencedores do campeonato que não os de sempre. Um Guimarães, um Braga, um Setúbal, um qualquer. O fosso vai continuar a aumentar, nunca iremos passar desta tricromia, sendo que me orgulho de o Sporting ser o único que vai lutando (e se vai aguentando) contra a tentativa de transformar o campeonato português num escocês, onde até há bem pouco tempo era Celtic e Rangers e Rangers e Celtic. Mais clubes se juntassem à luta, mais presidentes ambiciosos aparecessem, com novas mentalidades e grandes pares de tomates, e o nosso campeonato poderia ser bem mais colorido.
Tive alguma esperança quando apareceu o Salvador, do Braga, que esteve quase a conseguir ganhar um campeonato, mas também esse, a quem agora apelido de “ganda nóia”, se subjugou ao Benfica.
Enquanto as mentalidades pequeninas dos pequeninos dirigentes que temos à frente dos clubes não mudarem, o statuos quo vai manter-se. E continuará a ser o Sporting a voz incómoda, a lutar contra tudo e contra todos, alvo do desrespeito dos pares, que se vai aguentando à tona conforme pode. E acredito que talvez por isso mesmo continue a atrair adeptos na faixa etária jovem apesar dos longos jejuns de títulos no futebol.
Aos poucos e poucos, no entanto, vão começando a pôr em prática algumas ideias do “mal-educado”, do “arruaceiro”, mesmo que se faça o que se pode para lhe retirar o mérito das propostas. Que seja. Os honestos intelectuais sabem bem a quem agradecer as “idiotices”.
3 Junho, 2017 at 9:53
O subjugar do Salvador tem mais a ver com coisas extra futebol…
3 Junho, 2017 at 9:58
A tua última frase é sintomática.
Então neste local…
Esta visto que o F&R não serve de nada enquanto houver quem o apregoe e não o reconheça a quem de direito.
Às vezes, numa discussão absurda, alguém precisa gritar um Basta para as pessoas saírem do registo absurdo e se centraram na discussão.
3 Junho, 2017 at 9:00
Bom, centralizar os direitos televisivos era o ideal. Mas quando temos um episódio como o do Benfica que faz um negócio, segundo eles para secar o mercado… ups não aconteceu. Não há muitas hipóteses para fazer uma negociação destas, é a mentalidade do chico esperto que reina no nosso país.
3 Junho, 2017 at 9:17
O futebol português é uma mentira, uma vergonha.
O desporto dos chico-espertos a começar logo nos distritais.
Enquanto não se resolver drasticamente o problema da corrupção, falar de espectáculo é divagar.
3 Junho, 2017 at 10:01
Começa nos putos…
Dentro e fora de campo
3 Junho, 2017 at 11:04
E nos pais deles… nos treinadores que querem ganhar em vez de os formar.
3 Junho, 2017 at 10:04
O futebol português é uma mentira porque é de um país ainda mais mentiroso.
E esta minha afirmação nada tem a ver com conotações políticas. Há muitos anos que defino assim o que penso: vibrei intensamente com o 25 de Abril nos meus 26 anos, depois de uma comissão de serviço em Angola, sem ter consciência política por aí além.
O 24 foi uma merda, o 26 é una merda. E não sou anarca…
O Nuno, o Crente, tem aqui uma afirmação na qual me revejo: “E porque no fundo somos uma sociedade que preza a caridade mas não a solidariedade.
Solidariedade, a chave.
Perdi a Esperança num país justo, resta-me a Esperança no meu Clube se quero continuar a tê-la.
3 Junho, 2017 at 10:16
Off
http://www.fpatletismo.pt/conheça-os-clubes-que-se-apuraram-para-i-ii-e-iii-divisões
3 Junho, 2017 at 10:16
Se o futebol português é uma mentira, porque é que passam tanto tempo a descredibilizar os nossos e a dar força aos mentirosos?
»» Sporting ao core duro de Sportinguistas ««
3 Junho, 2017 at 10:20
Se esse comentário me é dirigido, não contribuo para o seu “peditório”.
Disse, se é que sabe ler nas entrelinhas, que prezo muito a liberdade. E o direito à liberdade de expressão…
3 Junho, 2017 at 10:30
Se fosse dirigido a si, tinha lá o seu nome.
Não sei se já entendeu, mas não costumo embelezar os meus comentários com sonzinhos de harpas faraónicas.
O que tenho de escrever, escrevo. Cru e duro.
3 Junho, 2017 at 12:46
Ahahah todo lá dentro.
3 Junho, 2017 at 14:36
Doeu-lhe?
3 Junho, 2017 at 14:39
Não ligue, que aparecem tão depressa quanto desaparecem.
3 Junho, 2017 at 14:52
Ahahah
3 Junho, 2017 at 16:43
O Trolha é que te o enfiou todo não foi a mim.
3 Junho, 2017 at 17:18
Lamento que o Sporting tenha adeptos tão miseráveis
como você. Estava bem do outro lado da segunda. Não o conheço de nenhum lado (e ainda bem) para o tutear. E mude de nick. O Juskowiak não merece que lhe emporcalhem o nome! O Sporting também não.
3 Junho, 2017 at 21:15
#bardamerda
3 Junho, 2017 at 10:17
E para ilustrar o que penso, acabei agora mesmo de ver num canal televisivo, um menino agitar a bandeira de um partido político que o pai trazia consigo…
O menino, se tiver um clube de eleição, não precisa que a bandeira lhe seja transportada e imposta…
3 Junho, 2017 at 10:26
Hoje é a final da Liga dos Aldrabões.
Os aldrabões do contra-ataque frente aos aldrabões da retranca.
3 Junho, 2017 at 12:47
Buffon merece acabar a carreira com um Champions League.
3 Junho, 2017 at 14:52
É capaz., excelentíssimo guarda-redes.
3 Junho, 2017 at 11:25
Cherba enviei mensagem para o fb.
abraço.
3 Junho, 2017 at 11:56
Não digo que não haja no Reino Unido quem meta a mão no tacho e desvie verbas recebidas para os próprios bolsos. Há concerteza gente dessa ou não fossem os Britânicos dos seres mais venais e hipócriutas vomitados sobre a superfície do Planeta.
No entanto, quem venha a ser agarrado numa actividade surripiadora desse ou semelhante tipo será severamente punido. No Reino Unido a Fiscalização ao pormenor e a oportunidade e celeridade dos processos de execução da JUSTIÇA são uma realidade. Por cá são uma irrealidade. Se existirem, neste momento são instrumento do benfica para aterrorizar competidores através daquilo que todos já conhecemos como “ESTADO LAMPIÂMICO”.
Agora, na presente situação e por cá, neste jardim à beira-mar plantado, que toque a melhor guitarra quem tenha unhas para ela.
O ESTADO LAMPIÂMICO continua a avançar, com mais dificuldade que antes. É agora um monte de sucata flutuante com inúmeros buracos no casco. Acabará à deriva, encontrará o baixio onde há-de encalhar e as ondas numa fúria marítima jamais vista antes, encarregar-se-ão de o fazer soçobrar e afundar.
É uma questão de tempo. Quanto mais terrorismo levarem a cabo, mais darão o flanco aos torpedos que têm partido de nós mas que, em breve lhe serão assestados de todo o lado. A Verdade vem sempre à tona e já lhes afundará a mona.
3 Junho, 2017 at 12:42
Sim, são bastante hipocritas mas a diferença é inacreditável.
Por exemplo, houve um político qualquer que se alegou que chamou plebeus a um grupo de polícias e acabou por se demitir. E a alegação afinal descobriu-se que tinha sido mentira.
http://www.bbc.co.uk/news/uk-24548645
Nós temos o Relvas….
Para o futebol, bastava a federação implementar o teste de “fit and proper person”:
https://en.m.wikipedia.org/wiki/Fit-and-proper-person_test
Só isso impediria o CRIMINOSO CONDENADO do orelhas de presidir a uma instituição tão poderosa.
Quantos dirigentes em Portugal existem com cadastro ou com histórico de bancarrotas?
Bastava isto ser implementado em Portugal para começar a trabalhar os alicerces do dirigismo desportivo, mudando mentalidades retirando as maçãs podres do futebol, que é o que muita diz que é preciso.
3 Junho, 2017 at 15:52
WTF ? I had no idea about this test existence.
Aplicá-lo significaria simplesmente o fim do ser latino.
Adorei.
SL
3 Junho, 2017 at 12:51
Total off.
tenho quatro bilhetes a mais para amanhã.
Cherbaaaaaaa 🙂
3 Junho, 2017 at 13:07
Off
Aquele ponta de lança do Rio Ave n seria boa aposta?? Ou mesmo o do Paços??
E se o Layun foi aconselhado a n ir para o benfas, e que tal vir para nós??
Vamos lá fechar as laterais!!
3 Junho, 2017 at 13:08
Schelotto á venda por 6M?!? Ahaha
3 Junho, 2017 at 14:08
É internacional e titular do Sporting, havia de valer menos?
3 Junho, 2017 at 14:13
Pedir n custa não é?
3 Junho, 2017 at 15:55
Custa mais do que manter a matraca fechada antes do cérebro decidir se valerá mesmo a pena abri-la.
Saudações sportinguenses.
3 Junho, 2017 at 14:12
Repara, se pedisses 4 ofererciam-te 2 ou 3. O mercado funciona assim. Regateio.
3 Junho, 2017 at 14:28
Ja vi cepos piores serem transferidos por mais.
Na BPL serve perfeitamente para uma equipa de meio da tabela, e esses dão 10M por “qualquer um”
3 Junho, 2017 at 15:49
Renato Sanches.
André Gomes.
Imbuia.
Jimenez.
Pizzi.
Rafa….
3 Junho, 2017 at 14:26
Braga vai vencendo Benfica por 1-0
Jogo entretido
3 Junho, 2017 at 14:46
Intervalo
Benfica joga um chouriço. 3×1 com o carro de assalto na frente e pouco mais. Quando se têm de esticar a defesa é só buracos. O Braga tem rematado menos mas já podia ter metido mais um.
3 Junho, 2017 at 15:22
Os reds é só palhaços. O Elisandro vai distribuindo cotoveladas e empurrões (os que se queixavam do jogo de braços do Fortino devem estar possessos). Do outro lado, é irónico ver as macacadas do Marinho.
3 Junho, 2017 at 14:55
http://www.andebol.tv/diretos/aaa-scp-3/
15:45
3 Junho, 2017 at 15:00
So vai dar aqui?
3 Junho, 2017 at 15:08
Penso que sim
A final passa na tvi24
3 Junho, 2017 at 15:42
Não. A Sporting TV vai dar também.
3 Junho, 2017 at 15:00
Derrota muito pesada no futebol de praia. 2-9 com o KRS. Equipa muito mal.
Que venham os reforços.
3 Junho, 2017 at 15:06
Andebol
Vezprem 11x 11 PSG
intervalo