Envoltos nas emoções da conquista da Taça de Portugal, quase nos esquecemos que foi há cerca de um ano que o Sporting respondeu afirmativamente ao convite da Federação Portuguesa de Futebol para criar de uma equipa de futebol feminino. Em boa hora a direcção de Bruno de Carvalho disse sim à ideia de “promover a modalidade”, acrescentando-lhe a vontade de chegar e ganhar, consolidando a marca de clube eclético que nos define.
Uma equipa técnica experiente e competente, algumas contratações de inequívoca qualidade e, acima de tudo, a capacidade de criar um espírito de grupo que, como se viu ontem, permitiu ir ultrapassando adversidades e vergar duas vezes um adversário recheado de individualidades.
A isto se juntam as conquistas dos campeonatos nas mais diversas categorias da formação e um inequívoco contributo para a visibilidade de uma modalidade para os quais os portugueses ainda estão a despertar (conforme se viu ontem, pois apesar dos bilhetes oferecidos e do recorde de assistência num jogo realizado no nosso país, muitos lugares ficaram por ocupar). E sendo figura maior nesse despertar, o Sporting está a dar passo importante não só para atrair crianças de todas as idades para a modalidade, mas, também, para um clube que continua a mostrar que, mesmo arredado dos títulos com mais visibilidade, consegue cativar crianças que o seguem com orgulho.
Por tudo isto, a dobradinha tem tudo para ser só o início de mais um capítulo importantíssimo da nossa história.
5 Junho, 2017 at 7:47
Isto é o SPORTING!!!!!!!!!!!
Quando se quer e se acredita ela acontece!!!
SL
5 Junho, 2017 at 7:52
Esforço, Dedicação, Devoção e Glória!!!!
Eis o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!!
SL
5 Junho, 2017 at 8:28
Cherba,
Foram mais de 12.000 nas bancadas mas parece que houve muita gente a ir lá fazer um frete pois vi algumas centenas saírem ainda com o resultado em 1-1.
Não consigo perceber este tipo de apoio quando a equipa mais precisa da força vinda das bancadas…
5 Junho, 2017 at 9:03
Foram ver o concerto na RTP…
5 Junho, 2017 at 12:32
Deixem jogar a Madonna!
5 Junho, 2017 at 8:34
Estive lá! Num jogo muito dificil e de nervos à flor da pele!
O ponto alto? Uma foto com a enormissima Ana Borges.
Pedi lhe cumplicemente que ficasse connosco. No meio da felicidade vi-lhe um toque de tristeza no olhar quando me disse que não dependia dela!! Mas o sorriso voltou quando lhe agradeci por tudo!
Pena os Campeões de Andebol, mas nao diminui a alegria que me deram!!
5 Junho, 2017 at 8:36
Era fixe, no espírito das ambições, conseguir ficar em definitivo com a Ana Borges no plantel.
5 Junho, 2017 at 8:46
Bem sei que o futebol feminino na está na SAD e por isso a comparação não passa de uma curiosidade… Esse esforço deve ser igual a menos de metade do que recebe um Frederico Ruiz…
Z
5 Junho, 2017 at 14:07
Depois do jogão que fez ontem será muito estúpido não fazer o esforço de manter esta enorme jogadora…
5 Junho, 2017 at 8:58
Isto: “e, acima de tudo, a capacidade de criar um espírito de grupo que, como se viu ontem, permitiu ir ultrapassando adversidades e vergar duas vezes um adversário recheado de individualidades.”
Poderemos até ser mais “analíticos.” Se compararmos posição a posição, individualidade a individualidade, tudo indicaria que o Braga se sobreporia em todos os jogos ao Sporting. Qual o balanço da época? Duas vitórias para nós e um empate, uma das vitórias conquistadas em cima da hora; a outra virando o resultado. Esta equipa tem uma capacidade para tornar as fraquezas forças que, ao mesmo tempo, deve fazer corar de vergonha as equipas masculinas de várias modalidades, incluindo a de futebol, e encher-nos de orgulho. Um exemplo para que, de uma vez por todas, eliminemos da identidade leonina o “medo de vencer.”
5 Junho, 2017 at 9:23
Foi um dia espectacular.
Só este grande clube, conseguiria trazer ao Jamor para ver uma final de futebol feminino esta gente toda. Da qui para a frente está lançada uma competição que de menor não tem nada.
Que bem estiveram às nossas meninas, assumindo a sério o lema do Sporting. Esforço, Dedicação, Devoção……. e atingiram a Glória.
Muito bom ter estado ontem de serviço à Tasca, espero que todos os clientes tenham ficado satisfeitos, pena não terem vindo mais pois ainda sobrou muita coisa.
Foi muito bom ter conhecido muita gente de quem apenas sabia o nome e a escrita. Queria realçar aqueles que mais contribuem para que a tasca tenha diariamente motivos de interesse e discussão e que tive muito gosto em conhecer, o grande Cherba, Maria Ribeiro, Escondidinho .
Um grande abraço para os organizados e incansáveis Moura e esposa e M.Ribeiro, para a Maria e para o Sr. Max que embora nunca o tivesse visto, já o conhecia pois é igual aquilo que imaginava ao ler os seus comentários.
Um abraço para toda a gente.
5 Junho, 2017 at 9:28
Esqueci-me de mencionar o Sá. A quem peço desculpa, assim a como todos os outros presentes de quem tive um gosto enorme de conhecer.
5 Junho, 2017 at 9:35
Andei á vossa procura no parque… como só conheço o Cherba (e mal) fiquei sem passar na Tasca.
Sobre o jogo, o Braguita é mais forte fisicamente, ganhando muitos (ou quase todos) na raça e força bruta, a apontar que a Sara Norton é uma craque, e a Jessica Silva muito boa de tecnicamente (esta teve foi o azar de apanhar a Fontemanha )
Futebol jogado, bolinha na relva o Braguita andou a cheirar muitas vezes, o nosso trio de meio campo é BRUTAL, e as alas e frente de ataque são impressionantes. as Brutas do Braguita só travavam a Solangue a Diana e a Ana Borgues é força… A Ana Borgues, se não me engano é jogadora do Chelsea, se continuar a não ser necessária, o agente pode muito bem ajudar a que assine connosco.
Ana Capeta, Tatiana e Fatima Pinto, Fontemanha, Ana Borgues, Patricia Morais, e Diana Silva… são do melhor que existe em Portugal
Ontem, 600 Kms e muitas horas de alegria. Obrigado LEOAS
5 Junho, 2017 at 10:22
Foi um prazer enorme ter estado com quem só conhecia virtualmente.
O jogo foi muito bom, com sofrimento qb.
De destacar o apoio incansável da bancada.
A referir também, ainda antes da entrega do troféu, o agradecimento feito à bancada Norte pelo técnico e pelas nossas Leoas.
Um agradecimento ainda à forma como o meu Gui foi recebido, e acarinhado.
Ele adorou andar a brincar com a oval, e fica o convite para outros encontros.
Aquele abraço.
5 Junho, 2017 at 10:58
Um grande obrigado a ti Leorodri pelo trabalho incansável quer logístico quer mesmo na grelha !
Foi um prazer passar um dia , quase inteiro , com os tasqueiros !
5 Junho, 2017 at 9:25
Que golaço da Capeta 😀
5 Junho, 2017 at 9:41
A grande Ana Borges…que eu vi crescer e dar os primeiros pontapés na bola. Que orgulho. E digo vos já que por ela não vai a lado nenhum.
5 Junho, 2017 at 9:48
Bom dia. Cherba, estiveste no Jamor com milhares de Sportinguistas, entre os quais muitos tasqueiros. Tiveram o privilégio de viver as emoções de um jogo altamente emotivo, tiveram o prazer de apoiar um grupo extraordinário, exemplo de competência, garra, amor à camisola.
Essa presença, que a mim me foi vedada, por motivos que conheces, poupou-vos a uma vergonhosa cobertura do jogo por parte da televisão pública deste país.
Poupou-vos da indignação que os Sportinguistas sentiram, como aqui foi referido, de mais uma provocação ostensiva dos lampiões que infestam aquele canal.
Vocês, que lá estiveram, perderam a “soberana” oportunidade de, durante a transmissão, verem no canto inferior direito do ecrã, imagens de um concerto… sem som.
Parabéns a todos vós que lá estiveram e, especialmente, ao Hadji e ao luisvt. Se a Ana Borges não continuar no Clube, para além de eventuais responsabilidades por parte do Sporting em não tudo ter feito para o conseguir, acho que o luisvt também terá culpas no cartório por falta de poder argumentativo…☺
Para quem não viu, aconselho visionar em o Sporting Grande Jornal que passou antes da meia noite, o jantar das Leoas vitoriosas. Aos tasqueiros e a alguns profissionais da nossa principal equipa de futebol.
SL
5 Junho, 2017 at 10:37
Muita falta de argumentação mesmo!! Mas também acredito que se a escolha fosse dela, não saía tão cedo!
Um Abraço! SL!
5 Junho, 2017 at 11:05
Não vejo porque não ficar. Se esta época era dispensavel, para a próxima, onde o Chelsea se está a reforçar também o deverá ser.
5 Junho, 2017 at 9:48
Compreendo o corte na emissao entre o final do jogo e a entrega do troféu. Se já é um tempo dificil de preencher numa final de champs fará numa competição com menis notoriedade. Agora, podiam ter interrompido o telejornal por 2 minutos para seguir o momento de entrega do troféu. Só lhes ficava bem, mas como năo somos o báifica, nada feito. O ecra dividido ao meio é uma invenção peregrina, a rêtêpê sempre à frente do seu tempo.
Há uns anos, entregaram a taça ao Barbosa no relvado do Jamor, o palhaço do camera conseguiu inventar de tal maneira que quando chegou ao pé dele já a taça estava no ar de mão em mão. Se aparecer algum partido a prometer a venda daquele antro, até faço fila de madrugada ao pé da urna dos votos.
5 Junho, 2017 at 9:51
Um jogo muito difícil onde o Braga mostrou ser um forte e digno oponente.
Parabéns a esta equipa por nos ajudar a ser ainda maiores!
5 Junho, 2017 at 9:53
Parabéns às nossas leoas. Que ano de sonho!
5 Junho, 2017 at 9:56
Off:
As portuguesas Francisca Laia (Sporting CP) e Teresa Portela (Benfica) conquistaram a medalha de ouro na prova K2 200 metros da terceira etapa da Taça do Mundo de canoagem de velocidade, decorrida em Belgrado (Sérvia).
Portela e Laia concluíram a prova com o tempo de 38,208 segundos, batendo por 440 milésimos a dupla australiana, composta por Jo Brigden-Jones e Jaime Roberts, e por 848 a dupla austríaca, constituída por Ana Lehaci e Viktoria Schwarz, segunda e terceira classificadas.
Francisca Laia, atleta do Sporting CP, é a actual campeã nacional de sub-23 em K1 e, na etapa de Montemor-o-Velho, disputada de 19 a 21 de Maio de 2017, conquistou, juntamente com Joana Vasconcelos (Benfica), duas medalhas de prata, em K2 200 m e K2 500 m.
5 Junho, 2017 at 9:57
Só uma ideia: Dois ou três jogadores a menos no plantel da SAD não fariam grande diferença ao nível de competitividade das equipas (A e B), mas o dinheiro que se pouparia poderia ser investido nas modalidades, dando um fôlego adicional às mesmas… como? A SAD patrocinava as camisolas das modalidades!
5 Junho, 2017 at 10:05
Bom dia,
Vamos lá encher a alma:
https://streamable.com/08f6n
Vivó Sporting!
5 Junho, 2017 at 10:18
Uma pequena amostra do que aconteceu ontem:
https://www.youtube.com/watch?v=GQSweTd_S90
5 Junho, 2017 at 11:10
Muito bom!
5 Junho, 2017 at 10:24
Off.
Danny livre…
5 Junho, 2017 at 10:27
Livrem-nos dele então! 🙂
Z
5 Junho, 2017 at 13:31
Eu também costumo falar de mim na 3a pessoa
5 Junho, 2017 at 11:30
Esta sucessão de conquista de títulos pelo Sporting, nos dois Géneros e numa vastidão de modalidades desportivas e escalões etários da nossa formação que, se distribuem por mais de 50 modalidades, leva-me a reconhecer características muito específicas ao nosso Clube porque os títulos de 2017, mais uma vez, sejam eles Nacionais sejam Internacionais, são exclusiva conquistdos pelo Mérito dos nossos atletas, das nossas equipes Técnicas e da nossa Direcção.
Não resisto em atribuir a Bruno de Carvalho “a maior culpa”.
Desta moeda que atiro ao ar, com um piparote do meu polegar esquerdo, acabei de descrever o que está gravado na sua face. Agora convém ver o que está no verso pois, é elucidativo da realidade que infecta o nosso Futebol, maioritariamente o futebol na Primeira Divisão que, no fundo, no fundo é disfuncional pois está de alto abaixo, em todas as suas dimensões e leste a Oeste em toda a sua profundidade “doente” de uma infecção instigada, apadrinhada e provocada pelo Estado Terrorista Lampiâmico.
Por isso e só por isso O Sporting não foi Campeão Nacional nos dois últimos anos. Não há outra razão senão a do Campeonato Nacional da Primeira Divisão, vulgo, Liga NOS, é o campeonato da Vergonha Nacional, o CAMPEONATO DA MENTIRA. Cometemos erros? Sim. É inquestionável mas, mesmo com os erros em que incorremos, sem a interferência falsificante e maléfica do Estado Lampiâmico do Arguido-Luís, teríamos sido Campeões Nacionais nos dois últimos anos.
Consequentemente, no Campeonato da Verdade e da Honra fomos nós os verdadeiros Campeões de Portugal.
Essa verdade tem de ser reposta, sob pena de o País Campeão Europeu continuar a ser o escárnio terceiro-mundista que é hoje, o reino da corrupção benfiquista de árbitros, estruturas Federativas e controlo maciço e injustificado da Comunicação Social Desportiva.
Um destes dias começará a nova época com as arbitragens tuteladas pelo “novel sistema de Video-Árbitro”. Na final da Taça de Portugal Masculina foram video-árbitros Jorge Sousa e Soares Dias (extraordinário, não é ?) na Final Feminina mais dois Lampiões confessos, oriundos da claque ilegal do benfica “NO Name Gays” os cobardes criminosos que mataram um sócio Sportinguista numa Final da Taça; cometeram o Crime de Homicídio sob a forma tentada, na pessoa de Jaime Marta Soares, Presidente da Assembleia Geral do Sporting Clube de Portugal e finalmente numa das muitas obras perfeitas que executaram a mando do Arguido-Vieira, assassinaram barbaramente um Sócio do Sporting e da Juve junto à porta dos curros de onde são acalentados e se especializam, financiados e instigados pelo benfica, à prática de todo o tipo de crimes, desde ao homicídio qualificado, passando pelo tráfico de droga e armas até ao assalto a mão armada, o assalto a caixas multibanco, a preparação e manuseamento de explosivos, etc. Que não lhes falte nada, já que são o braço armado do Estado Terrorista Lampiâmico que o Arguido-Vieira instituiu, dirige e manipula, lavando daí, depois dos crimes que manda cometer, as suas mãos qual Pilatos cobarde ou Alcapone Português!
5 Junho, 2017 at 11:45
Porque raio é que o futebol sénior masculino nos estraga as estatísticas?
Muitos parabéns ás meninas, foram dignas de usar o leão rampante.
5 Junho, 2017 at 12:28
Ao contrário do que aqui foi referido sobre a final da taça no Jamor, a árbitra foi a Sandra Bastos. A mulher de Hugo Miguel e que arbitrou o jogo do 1-0 em Alvalade, chama-se Ana Sofia Aguiar.
5 Junho, 2017 at 15:15
Ouvi dizer que o sistema dos bilhetes näo era o melhor. Uma familia amiga minha näo foi pois tinha de segundo eles ter que ir levantar os biljhetes de manha, sendo que o jogo era só as 17h15, algo que estragava outros planos familiares. Seria excelente ter os bilhetes a venda igualmente em Alvalade, ou mesmo durante a semana na sede da fpf. Os bilhetes no local deveria ser mesmo para quem näo teve outra possibilidade. Uma palavra aqui de desagrado para a rtp pelos constantes cortes de imagem para passar concertos. A minha mäe está até já a pesquisar uma alternativa à edp, na qual näo tenha que pagar o valor audiovisual que reverte para a rtp.