E são momentos como este que justificam tudo o resto. Com um obrigado especial ao Leorodri e família, ao Moura e à Irina e ao MPereira pela disponibilidade para “meterem mãos à obra”, só queria dizer-vos que foi um prazer viver a conquista de ontem ao vosso lado. Que venham de lá muitas outras!
5 Junho, 2017 at 10:52
Que pena tenho de não poder ter ido! Espero conseguir juntar-me num próximo evento da Tasca!
SL
5 Junho, 2017 at 10:53
O meu muito obrigado… sem excepções.
Um abraço meu, outro do Gui.
5 Junho, 2017 at 11:25
Escondidinho, tenho as fotos para te enviar. Como faço? Através daquela página de apoio ao rugby que existe no face?
5 Junho, 2017 at 11:32
Manda para o meu email, se faz favor.
O Cherba pode dar-te o endereço.
Foi muito bom estar com vocês.
Aquele abraço.
p.s. O puto adorou o convívio 🙂 e o jogo 🙂
5 Junho, 2017 at 12:15
Sim notava-se bem a alegria do teu miúdo. Fiquei com pena de não ter tirado a foto da miudagem com a bola de rugby. Acredita, dava-lhe aquele toque extra.
5 Junho, 2017 at 10:56
( bué de corações verdes aqui. )
Que grande convívio. E um obrigada especial a quem tanto trabalhou para tornar o dia de ontem ainda mais especial.
O caneco é nosso!
5 Junho, 2017 at 11:40
Muitos deles para a nossa Tasquinha Júnior… se puder ser 🙂
Onde o tamanho não interessa e os corações são largos e generosos.
Estamos a trabalhar, e bem.
Abraço, Maria.
5 Junho, 2017 at 11:05
A tasca e o seu tasqueiro mor sempre em Alta.
Um Dia … espero próximo… quero ver Toda a Tasca reunida.
Não sei se há espaços para tanta gente … mas sei que isso vai acontecer!
5 Junho, 2017 at 11:08
Um bom dia para todos e um obrigado muito grande “aos obreiros” sem o grande esforço de alguns não teria sido possível mais este ” momento de amizade” vivido na Tasca…
Gostei de conhecer mais uns quantos e peço desculpa aos que já conhecia…por nunca me lembrar “quem é quem”…
Mas vocês concerteza compreenderão que “uma cabeça já velha muito usada” já vai perdendo algumas capacidades…
Um obrigado muito especial ao amigo Leorodri e à sua esposa pelo transporte que fizeram o favor de me concederam e aos netos…
Um abração para todos e “isto” ( amizade, camaradagem e sportinguuismo) é que verdadeiramente é a génese da Tasca..
SL
5 Junho, 2017 at 11:41
Meu caro Max, foi muito bom conhecê-lo e falar consigo.
O seu Tomás tem queda para a oval…
Um abraço, meu e do Gui.
5 Junho, 2017 at 13:06
Também gostei de o conhecer meu amigo e trocar ideias consigo…!!
Também gostei de conhecer o Gui…
Força…!
Sim o Tomás estou certo, teria jeito para qualquer desporto, mas a bola “vira-lhe” a cabeça…
Pena não termos tido “à mão” um relvadozito…gostaria de o ter visto a “atirar-se ao chão” …com oval…
Abraço para o amigo e para o Gui…
SL
5 Junho, 2017 at 11:54
Max, ainda não me esqueci de enviar-lhe as fotos. Assim que puder vou tentar enviar-lhe as muitas fotos onde aparece o seu neto.
Diga-me só uma coisa, um dos nomes é Alves, certo?
5 Junho, 2017 at 13:02
Certo amigo é o do meio …e o do fim é Martins…
“Se não conseguir lembrar-se do 1º ” diga que eu “lembro”…
Aposto que “não esqueceu” quais foram as jogadoras do Sporting…que marcaram os golos…?! (Pois já sei… “isso é outra conversa” 🙂
Abr e SL
5 Junho, 2017 at 19:54
Já recebi algumas meu amigo…
Obrigado
Abraço
SL
5 Junho, 2017 at 11:10
Tive pena de não poder participar, mas o ser porta estandarte de uma coletividade numa procissão tornou a minha deslocação impossível. Se não se lembrarem do Minho ou Algarve faço contas de ir à Supertaça.
5 Junho, 2017 at 11:39
Um muito obrigado a quem organizou e trabalhou para que o convívio pudesse ser uma realidade. Estava tudo no ponto! Principalmente a cerveja, bem geladinha, no ponto.
Revi alguns tasqueiros e conheci muitos outros pela primeira vez. Aquilo que mais me agradou foi ver a pequenada, os futuros ultras do SCP, cheios de orgulho, trajando a verde-e-branca e agitando a nossa bandeira com muita alegria estampada nos olhos. Parabéns aos papás e mães que têm desenvolvido um grande trabalho de fidelização dos pequenos.
Tive o privilégio de assistir ao jogo na presença da nossa Maria Ribeiro 🙂 mordam-se de inveja. Saí do Jamor com o dobro dos conhecimentos técnico/tácticos de futebol que eu tinha há um dia atrás. Sim, começo a acreditar que podíamos fazer uma excelente dupla na estrutura de futebol leonina.
Eu apareço ali junto à pequenada, que é onde eu me sinto bem, onde sei que não destoo assim tanto 🙂
SPOOOOOOOOOOOOOOOOORTING!!!
5 Junho, 2017 at 11:46
Estive presente em espírito mas, infelizmente, não entendi porque razão a FPF transigiu com a RTP (mais um órgão de comunicação oficioso do slb) numa transmissão parcial do jogo, a meias com uma merda de um festival de música pop em Manchester, o que só por si constitui uma afronta a Sportinguistas e Bracarenses e depois pela omissão de transmissão pura e dura da Entrega da Taça de Portugal ao Sporting que Clube de Portugal, aquele que verdadeiramente honra o País onde nasceu.
O meu Filho diz que me vai enviar o ficheiro com essas imagens colhidas pela Sporting TV que não é financiada por capitais públicos, incluindo os impostos dos Sportinguistas e dos bracarenses que tão bem disputaram o jogo desta final de uma prova que, em Portugal, “reina” sobre todas as outras.
PUTA QUE OS PARIU! Eu já não vejo a RTP, nem a TVI, nem a SIC, nem a CMTV, nem “a bosta” TV. Não lhes dou um segundo de share e espero ansiosamente que a “INSOLVÊNCIA” da RTP, no seu actual estado terminal, seja rapidamente declarado pelo Tribunal de Contas.
5 Junho, 2017 at 11:58
Ohhhh Bordoadas 🙂 como faço para te enviar a foto? A dada altura deixei de te ver. Acabaste por nem me contar a história que une o SCP e a Fiorentina. Se calhar a culpa foi minha que me dispersei. Mas não foi por mal!
5 Junho, 2017 at 12:02
Um grande abraço ao Antão.
5 Junho, 2017 at 13:09
Um abraço também ao nosso amigo
Antão…
Gostei de o conhecer…!!
SL
5 Junho, 2017 at 22:06
O Prazer foi todo meu, Leões. E a final (o seu decurso, o Apoio na Norte, o desfecho e os festejos das Jogadores) transformou tudo em êxtase: no sítio onde fiquei houve um cântico (“Na riqueza, etc”) que se prolongou espontâneamente durante cerca de oito, dez minutos na 2ª parte como eu raramente ouvi em qualquer estádio, cantado por imberbes e destrambelhados e das netas às avós. Grande dia e belíssima patuscada.
PS-Caro DiFr, manda para [email protected], sff; obrigado e SL
5 Junho, 2017 at 12:01
Cheguei tarde mas ainda “apanhei o comboio”. Obrigado ao Max, pelo bilhete e a todos pelo convívio. Não fiquei a tempo para a entrega da Taça e levei com a porta na tromba da RTP. Mas o mais importante já estava feito e muito bem feito.
5 Junho, 2017 at 12:03
Heheheheh
Apareceste super incógnito 😉
5 Junho, 2017 at 13:10
Não tem que agradecer amigo…”seria uma pena”…ter ficado no bolso…sem uso…!!
Abraço e SL
5 Junho, 2017 at 12:05
Fantástico. TascaShow.
5 Junho, 2017 at 12:15
Que grande dia!!!
Obrigado a todos por mais este grande convívio. Dia espectacular entre grelhados, minis e conversas do nosso Sporting.
Um prazer conviver novamente com esta malta, ter a oportunidade de rever alguns que já não via à algum tempo e conhecer muitos outros.
O nosso futuro está igualmente assegurado ao ver todos os jovens leõezinhos que nos acompanharam nesta patuscada de hambúrgueres na mão e a mostrarem já os seus dotes futebolísticos mas principalmente quando orgulhosamente desfilavam com a bandeira do Sporting na mão. A Segunda geração de tasqueiros vai representar-nos bem, sempre com liderança atenta da Madost.
Este convívio e o jogo em si mostrou-me mais uma vez o porquê de cada vez me dar maior gozo acompanhar o futebol feminino, o hóquei, o futsal ou o andebol (apenas faltou a vitória para terminar uma semana quase perfeita e um dia igualmente perfeito, mas estão de parabéns…).
Fica ainda faltar o futsal para terminarmos esta época em beleza e termos igualmente um merecido descanso!!! (estou a ficar velho para todas estas correrias de fim-de-semana…)
A Tasca é isto!!!
5 Junho, 2017 at 12:20
Bom dia família.
Mais um novo sócio aqui! Muito feliz por pertencer a esta família, num sentimento tão bom!
Obrigado à Tasca porque também contribuiu para que me fizesse sócio. Mas sobretudo à minha mulher que apesar de ser benfiquista me ofereceu o Gift Card sócio + cachecol + Jubas.
Sócio nº 157xx3
SL
5 Junho, 2017 at 12:45
Benvindo Leão
5 Junho, 2017 at 13:11
Parabéns e muito bem vindo…
SL
5 Junho, 2017 at 14:27
Todos somos poucos!!!
Welcome 🙂
Saudações Leoninas
5 Junho, 2017 at 21:48
E assim continuamos a crescer…
Parabéns e benvindo!
5 Junho, 2017 at 12:24
Espetáculo, muito bom. Grandes Míudas e grande Festa, voces são do caralho!!
Infelizmente nao pude aparecer, vi na RTP…
(já agora: aquele passe extraordinario do Robie Williams para a Capeta marcar o golo da vitória, fabuloso, o gajo faz-se…)
5 Junho, 2017 at 12:24
https://streamable.com/gfyji
Não me canso de promover este vídeo da minha alegria na final da Champions.
5 Junho, 2017 at 12:28
Oh Batista, vai para bicha! Olha que não me chamo Queiroz, chamo-me Crisitano se te chegas muito perto, ainda levas nos cornos! Lambe botas de merda!
5 Junho, 2017 at 12:29
Eloquente, não é? Como o Cristiano mandou apanhar na bilha um cretino que o vilipendiou anos a fio e que é mais um membro armado do Estado Terrorista Lampiâmico!
5 Junho, 2017 at 12:31
É pelo Seu Sportinguismo que a Lampionagem o odeia e se rói de inveja no Dubai quando o vê conquista mais uma bota de ouro. Esta época já lhe garantiu a QUINTA! Força Cristiano ainda te hei-de ver de novo a envergar a verde e branca!
5 Junho, 2017 at 12:41
Sobre o jogo… má entrada da nossa equipa, talvez a acusar o nervosismo. A equipa do braguilha é constituída maioritariamente por “mulheres” enquanto a nossa é constituída por “meninas”. Fisicamente a equipa do braguilha é superior. Isso notou-se em muitos momentos do jogo. Mas com o tempo assentamos o nosso jogo. Fiquei impressionado com a nossa Ana Borge, com a raça que ela demonstrou até ao final da partida. É a nossa Pocahontas! Também gostei da nossa central Matilde, apesar de um ou dois erros que poderiam ter comprometido. Diana Silva… e a nossa talismã Ana Capeta também foram importantíssima.
Grande corte da Ana Borges que esteve na origem do primeiro golo.
5 Junho, 2017 at 12:59
Um dos grandes momentos do jogo (a par dos golos, ambos muito bons) há um corte extraordinário da Matilde Figueiras. Tão bom foi que até mereceu o “maravilhoso” de um dos dois lampiões de serviço. O tal que viu uma bola no braço, que o inefável Zé Nunes converteu em clavícula…
Não terá sido no esterno… cleidomastoideo?…
5 Junho, 2017 at 13:15
A Matilde Figueiras é daqui de perto (Bombarral)…e é mais “um bom produto do Oeste” (Se eu fosse o de Fran…terminaria o meu comentário com um “é boa como à ginja”…mas “eu não sou o de Fran”…!! 🙂 )
SL
5 Junho, 2017 at 14:26
Já tive a oportunidade de a fotografar 🙂 é boa ginginha sim senhor!
5 Junho, 2017 at 12:57
Fica uma pergunta para irem maturando a ideia: quem é que alinhava numa espécie de retiro da Tasca, um fim-de-semana onde só se respirasse Sporting independentemente da idade?
5 Junho, 2017 at 13:16
Se tiverem chá ainda pensava nisso
5 Junho, 2017 at 13:23
Com “direito” a algum jogo fora ou modalidade… Parece-me uma ideia engraçada 🙂
5 Junho, 2017 at 13:28
Acho até que conheço um sítio simpático, perto e retirado qb.
Com muito espaço e boas instalações…
E não, não fica na margem Sul.
5 Junho, 2017 at 13:36
Também acho interessante.
SL
5 Junho, 2017 at 13:14
Boas tasqueiros
Infelizmente não pude estar presente mas espero em breve seja feito algo para reunir novamente. Tenho uma inveja enorme de vocês 🙂 Quem sabe no primeiro jogo em casa para campeonato ou na inauguração do pavilhão se combine algo.
Abraço e SL
5 Junho, 2017 at 13:30
um imprevisto de ultima hora me impediu de estar presente, fica para a próxima, espero que os 20e que transf tenham chegado ao local certo. SL
5 Junho, 2017 at 14:17
Grande chapa.
Ate com as agoirentas presentes ganhámos a taça 😀 Obrigado por ires Moura, alguem tinha que dar sorte ahahahahhaha
5 Junho, 2017 at 16:10
😀
5 Junho, 2017 at 16:13
Estás-te a rir de quê, pá?????
5 Junho, 2017 at 16:16
Não fui eu que fiz a piada…
5 Junho, 2017 at 16:13
Lol por isso é que eu já não as largo!!! Os sacrificios que eufaço faço pelo Sporting….
5 Junho, 2017 at 14:20
Max, acabei de lhe enviar as fotos. O Tomás está cá um leão! Parabéns Max, você tem feito um excelente trabalho de “evangelização” leonina 😉 Abraço e SL.
5 Junho, 2017 at 14:57
Foi um domingo fanTASCO !
Já o teria sido mesmo sem jogo de futebol a seguir, mas quando aliamos um belo convívio de boa disposição ao assistir ao vivo à conquista de mais uma taça para o nosso museu…deixa de haver palavras !
5 Junho, 2017 at 16:12
Fun & Tasca& Ginástica = Fantástica 😀
5 Junho, 2017 at 15:09
Ena tantos… 😉
5 Junho, 2017 at 15:21
Fonix, e eu que andei há vossa procura… (já tinha escrito isto noutro post)
Só conheço o Cherba e mal (de o ter visto na TV) e não consegui encontrar…
Fica para a próxima
SL
5 Junho, 2017 at 15:24
Está visto…
O amigo Cherba para a próxima vai te de arranjar uma tarja para colocar entre duas árvores…:
“Aqui…está a Tasca do Cherba…”
Abr e SL
5 Junho, 2017 at 16:15
ENORMES!!! Ainda bem que não esperaram por mim para comer…nem beber 😀 . Que para o ano possamos estar presentes no Jamor e ser felizes de preferência por duas vezes (masculino & feminino).
5 Junho, 2017 at 16:47
Grande domingo! Correu tudo bem!
Que bom ver esta foto e encontrar algumas caras conhecidas… e tanta juventude! A Tasca Junior esteve muito bem representada.
Abraço a todos. A ver se numa proxima consigo aparecer. Tenho andado desaparecido ☺
5 Junho, 2017 at 17:49
Agora que tive 5 min no trabalho:
OBRIGADO!
SÃO OS MAIORES!
5 Junho, 2017 at 18:58
Foi a primeira vez que fui a um convívio da Tasca mas certamente não será a última. Foi engraçado conhecer as caras por detrás dos nicks. Senti me verdadeiramente em casa. Grande abraço para todos e até breve
5 Junho, 2017 at 22:28
Há um tasqueiro que ainda por aqui não apareceu…
Certamente “para não pagar” umas minis…pelo facto de a equipa de que é presidente…
Ter conquistado a Taça distrital de futsal…!
Parabéns ao “Gaeirense” e ao seu presidente…
O nosso amigo tasqueiro “Assentador”…!!
SL
5 Junho, 2017 at 23:27
Como já todos disseram acima, espectáculo rever os amigos e acrescentar mais umas caras ao lote de tasqueiros conhecidos.
Dei dois dedos de conversa com os que pude mas queria ter tido tempo para mais.
Obrigado a todos pela vossa presença e até à próxima!
Foi do caraças!
7 Junho, 2017 at 11:57
Foi a primeira vez que estive presente num convívio da Tasca e foi bastante agradável, apesar de obviamente não conhecer ninguém pessoalmente.
Com certeza estarei presente noutras ocasiões.
Obrigado e um abraço a todos.