Não deixa de ser irónico serem os protagonistas do Apito Dourado a armarem-se em paladinos da verdade, mas a verdade é que o diretor de comunicação do F. C. Porto, Francisco J. Marques, denunciou um alegado esquema de corrupção na arbitragem para beneficiar o Benfica, divulgando eventuais emails trocados entre Pedro Guerra e o antigo árbitro Adão Mendes.
O responsável portista recebeu cópias das trocas de mensagens entre os dois elementos, afirmando que as mesmas ilustram a “clandestinidade na arbitragem portuguesa” e denuncia um “esquema de corrupção para beneficiar o Benfica”.
“Em fevereiro de 2014, Adão Mendes, um ex-árbitro de primeira categoria, mandou um email ao Pedro Guerra (comentador afeto ao Benfica) a dizer que ‘não podemos ser mansinhos'”, começou por afirmar Francisco J. Marques, antes de continuar a ler o alegado documento.
“O primeiro-ministro é um grande homem e um grande líder, tem um grande amor ao glorioso. Hoje, o SLB manda mesmo e os outros não mexem nada. Dizem os sábios dos painéis que o F. C. Porto já não manda. Hoje, quem nos prejudicar, sabe que é punido. Isto foi conquistado pelo primeiro-ministro. Quanto às missas, temos bons padres para todos. Agora, apague tudo”, terá escrito Adão Mendes a Pedro Guerra.
Um pouco mais tarde, Francisco J. Marques explicou que o “primeiro-ministro” de que falavam se tratava de Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, e não de António Costa.
O diretor de comunicação do F. C. Porto afirmou, ainda, que Adão Mendes disse a Pedro Guerra quais os árbitros em que o Benfica podia confiar, nomeando-os: Manuel Mota, Bruno Esteves, Nuno Almeida, Vasco Santos, Jorge Ferreira, Rui Silva e Paulo Batista.
“Eram árbitros que estavam ao serviço do Benfica. Não temos de ter ilusões sobre isto. Isto prova que há um esquema de corrupção para beneficiar o Benfica. Isto não é inventado por nós. Agora temos de esperar que as autoridades, que têm fingido que não se passa nada, façam algo. Isto não é falso, isto é verdadeiro”, garantiu Francisco J. Marques no programa Universo Porto – Da Bancada.
O JN contactou o Benfica, que não faz qualquer comentário sobre o assunto.
7 Junho, 2017 at 12:59
Ah ah ah
7 Junho, 2017 at 13:01
Acho que nem com calcitrin
7 Junho, 2017 at 13:18
Cherba, ao menos sê coerente e continua a ajudar o Estado Lampianico.
#aputadaTasca
7 Junho, 2017 at 13:29
Ontém, a propósito do Post do Cherba “REC”, Puta de conversa deixei a opinião ficar, resumidamente, a opinião seguinte:
1. O Presidente foi eleito por mais de 90% das pessoas que votaram o que correspondeu a cerca de 86 e picos% dos votos validamente expressos.
2. O Presidente fala com jornalistas e corre intencionalmente alguns riscos na execução de um vertente estratégica que tem, por objectivo, DEMOLIR o Estado Lampiâmico.
3. Quem gravou (Já se sabe quem foi, neste momento, pela proximidade da voz gravada ao microfone que tinha no bolso do casaco) cometeu um CRIME à luz do Direito Português, previsto no artº 199º do Código Penal Português. Além disso, a alínea f) do Artº 4º nº2 do Estatuto do Jornalista, prevê-se a suspensão da carteira profissional por um período que pode chegar a 1 ano.
4. A CMTV (a sua Administração e seu Director ou redactor ou seja lá o que seja na organização a pessoa que decidiu a divulgação pública da dita conversa) comete também, nos termos previstos no artº 199 do CPP, o Crime que os leva a candidatar-se, todos, a pena de prisão.
5. Um Grupo de Sócios do Sporting vão fazer aprovar em Assembleia Geral do Clube a exclusão de determinados jornalistas de instalações do Sporting.
6. Alguns comentadores ligados ao benfica vão ser denunciados e o primeiro a ir à puta da vida é o gordo paneleiro da btv e da tvi24. (já está! Aparece hoje denunciado no jornalixo “O Jogo” onde a Direcção de comunicação do FCP faz mais que isso, denuncia a corrupção, pelo benfica, de alguns árbitros que são, entre outros não mencionados pelo jornal, escolhidos pelo benfica para os seus jogos e os jogos dos adversários. Isto tudo pela divulgação de mails trocados entre o Walking Bacon e um ex-árbitro, Presidente actual da Associação de Futebol de Braga.
À vista de todos está iniciado o processo de demolição do Estado Lampiâmico que arrancou com os vouchers, teve um segundo ponto alto fundamental na Lei contra a corrupção no desporto e um terceiro na constituição do Cadastrado-Luís e m Arguido-Luís, em processo-crime, no qual é acusado, entre outros de crimes de falsificação de documentos, burlas qualificadas (várias, segundo sei trata-se de 8 burlas cometidas e finalmente o crime de branqueamento de capitais, vulgo, “lavagem de dinheiro”). Novo ponto alto recente, no que toca às claques do benfica, aos crimes que praticaram a mando de alguém, designadamente, agressões, porte de armas ilegais, tráfico de droga, homicídios e tentativas de homicídio. Neste ponto inclui-se a denuncia do “arquivamento” informal de queixas contra o benfica no IPDJ ( o celebérrimo Instituto Português do Desporto e da Juventude que não servindo para coisa alguma senão para arrumar “jobs for the boys” agora nos permite confirmar isso mesmo, pela intencional e branqueadora omissão de agir em matéria de sua estrita competência.
Portanto Bruno, mandaste umas caralhadas. Fizeste bem. Já começaste a colher as informações de que carecemos como pão para a boca? Já. Então porreiro os comentadores do Terrorismo Comunicacional do Estado Lampiâmico que não vão só bardamerda, que vão também para a puta que os pariu. Ao André Ventura, que poderá accionar-me judicialmente se assim quiser, chamo desonesto, mentiroso compulsivo e cobarde de merda. Para concluir que paneleirosamente se junte ao amigo paneleiro da banha ondulante e vão ambos fazer bicos à noite para o Parque Eduardo Sétimo. Puta que o pariu.
Bem jogado e bem apostado. Só podemos descansar quando a corja estiver presa e o Estado Lampiâmico seja um monte de ruínas mal cheirosas.
7 Junho, 2017 at 13:43
Resumidamente, Túlio? 😉
7 Junho, 2017 at 13:35
Epá, o diretor de comunicação do porto é muita bom apesar de ser hipócrita! Isto sim faz mossa! Os fruteiros até foram campeões, o estado lampiãnico está encostado e isto está tudo a ser investigado por quem de direito desde que o FJM começou as denuncias.
Ou não…
Continuem a utilizar estas denuncias para fazer guerrilha interna em vez de atacar a máfia vermelha. O Pedro Guerra e o primeiro ministro agradecem.
7 Junho, 2017 at 13:39
Curioso o desenrolar de acontecimentos dos últimos dias.
7 Junho, 2017 at 13:59
“O primeiro-ministro é um grande homem e um grande líder, tem um grande amor ao glorioso. Hoje, o SLB manda mesmo e os outros não mexem nada. Dizem os sábios dos painéis que o F. C. Porto já não manda. Hoje, quem nos prejudicar, sabe que é punido.”
Não havia dúvidas… os lampioes mandam e desmandam…
incrível os Andrades apresentarem-se como paladinos da verdade… SURREAL…
A NOSSA política de comunicação é uma anedota!
SL
7 Junho, 2017 at 14:41
Preferias o silêncio?
7 Junho, 2017 at 14:52
Preferia ser mais assertivo e eficaz.
7 Junho, 2017 at 14:07
epa estarmos a criticar a nossa politica de comunicação neste caso porque ? …os emails chegaram a nós ? foi ao Porto certo? alguem esta a trabalhar em prole do fcp …. nos tivemos acesso aos mesmo ? ou soubemos como toda a gente soube ? no caso do vouchers tivemos e chegamo nos a frente … pelo amor de deus …. porra tambem o que é demais enjoa
7 Junho, 2017 at 18:55
+ 1
7 Junho, 2017 at 14:15
Está aqui tudo:
http://tuvaisvencer.blogspot.pt/2017/06/os-arbitros-com-excelentes-prestacoes.html
Bem sei que o estado lampiânico tem a protecção do poder político, judicial e da investigação em Portugal, mas não custa nada encher as caixas de correio da judite para os envergonhar e esperar que haja alguém lá dentro íntegro e profissional:
Unidade Nacional de Combate à Corrupção
Novo edifício- sede da Polícia Judiciária, Rua Gomes Freire, 1169-007 Lisboa
Telefone: 211 967 000
Fax: 213 160 126
E-Mail: [email protected]
Quem tiver problemas pode enviar o(s) email(s) sob anonimato:
https://anonymousemail.me/
http://www.sendanonymousemail.net/
7 Junho, 2017 at 14:23
Recomendo leitura
– https://misterdocafe.blogspot.pt/2017/04/narcos-de-luis-filipe-vieira.html
– https://misterdocafe.blogspot.pt/2017/06/o-esquema-do-estamos-10-anos-frente-da.html
7 Junho, 2017 at 14:15
O antigo árbitro e agora comentador Jorge Coroado…
Afirma no jornal o jogo…
Que o que foi revelado pelo director de comunicação do FCPorto…
Já deveria ter levado os Organismos que superintendem no futebol é o Ministério Público a intervir…
Isto vai ter de “começar a mexer”
SL
7 Junho, 2017 at 14:26
Jorge Coroado, “o incorruptível.” O árbitro que tratava os jogadores por “senhor” e nunca permitia veleidades a dirigentes ou a seus “representantes.” Ai de quem.
Tem uma pancada do caraças, mas continuo a achar que, em nome da seriedade e credibilidade das competições, é o homem certo para dirigir o Conselho de Arbitragem da FPF.
7 Junho, 2017 at 14:32
Desde que tome algo para a azia…
7 Junho, 2017 at 14:49
Pelos menos, sofria azia quando errava.
Outros quando erram, até dormem mais felizes.
7 Junho, 2017 at 14:54
lol
Verdade.
7 Junho, 2017 at 15:22
O único gajo, na história da arbitragem portuguesa, pelo qual ponho as mãos no fogo: quando errava eram mesmo erro e não inclinação inconfessável. Integridade à prova de bala.
Mas, volto à minha, com uma pancada do caraças. E com muitos anti-corpos nos próprios árbitros. E nem todos por razões obscuras: nunca se coibiu de dizer o que pensa da qualidade arbitral dos “colegas.” Quando acha que não vale um vintém furado, di-lo, sem papas na língua.
7 Junho, 2017 at 14:49
A RTP que cancelou uma peça de propaganda com “primeiro-ministro” que era para ir hoje para o ar é a mesma RTP que vai ter como comentador da Taça das Confederações o Diretor Desportivo do Vouchers&Porta18?
#aculpaédosaraiva
7 Junho, 2017 at 15:00
O ministro da porta 18 está no “balneário” à espera que a cena acalme.
7 Junho, 2017 at 15:38
Cancelou? A sério?
7 Junho, 2017 at 16:28
O próximo programa na TVI24
Com o “berra”
o Serrão e o Pina…
Vai ser “um arraial”
Quero ver o Berra a “fazer” ao Serrão, o mesmo que faz com o Pina…
“Não vou perder esse espectáculo manhoso”
Vai ser lindo, vai…
(in oJogo.pt)
Ainda as acusações do FC Porto: “A ser verdade, é um escândalo”
07 Junho 2017 às 14:49
Manuel Serrão, comentador televisivo afeto ao FC Porto, comenta as acusações do clube sobre um alegado “esquema de corrupção” do Benfica.
(O FC Porto vai entregar ao Ministério Público uma alegada troca de e-mails que, segundo o seu diretor de informação e comunicação, espelha um “esquema de corrupção de árbitros para favorecer o Benfica”. Francisco J. Marques usou o espaço no programa “Universo Porto da Bancada”, do Porto Canal, para revelar o teor de umas supostas mensagens entre um ex-árbitro da AF Braga, Adão Mendes, e o diretor de conteúdos da Benfica TV, Pedro Guerra, durante a temporada de 2013/14, na qual o primeiro explicaria o funcionamento deste esquema, que envolveria também Luís Filipe Vieira que, segundo o dirigente portista, é denominado nesta história como “primeiro-ministro”, aparecendo os árbitros designados como “padres”.)
Manuel Serrão, comentador televisivo afeto ao FC Porto, aguarda que seja feita uma investigação e considera que, a ser verdade, se trata de um “escândalo”. “Tudo o que é informático não acredito em nada. Acho que pode ser tudo falso, mas se for provado que é verdade é um escândalo e faz cair por ter esta cruzada de bem-fazer que o Benfica acha que está envolvido há não sei há quantos anos”, começou por dizer a O JOGO online, estranhando a ausência de uma reação por parte das entidades competentes. “Acho estranho, mas estamos no defesa e como se trata do Benfica nada é urgente”, atirou.
Manuel Serrão, todavia, sublinha que o FC Porto não usa esta alegada troca de emails para justificar a má temporada com arbitragens. E sublinha que nem o pode fazer. Só tem relevo quando a diferença entre as equipas é tipo photo finish e não foi o caso deste ano. Ainda por cima tivemos várias oportunidades para ultrapassarmos o Benfica, embora tenha havido num ou noutro caso alguma intervenção dos árbitros, não pode servir de desculpa. Não quer dizer que as coisas não tenham de ser faladas. O FC Porto não está a usar isto para apagar o quarto ano miserável seguido que teve, mas porque é uma vergonha, um escândalo. Depois do que disseram do FC Porto, afinal o rei ia nu”, finalizou.
SL
7 Junho, 2017 at 19:04
Sr Max
Este último parágrafo cabe que nem uma luva, no campeonato do ano anterior, onde o Sporting apesar de ter de longe a melhor equipa e de ter feito um record de pontos não conseguiu ganhar o campeonato contra uma equipa bem mais fraca mas que foi conduzida ao colo até ao fim.
O ano passado era um ano fundamental para sermos campeões, mas eles sabiam bem disso e tudo fizeram para ganharem a “egemonia”, cada vez se percebe melhor que isto foi feito por meios ilegais.
7 Junho, 2017 at 20:22
Parece que o Ministério Publico vai mandar averiguar o “caso dos emails”…
Mas na verdade “o orelhas” não é parvo…
Para além de ter conseguido “infiltrar um bando de galinhas” na FPF e na Liga e conseguir assim “o domínio” da arbitragem…
Da “comissão de honra” (quem chama honra aquilo…!!) faziam parte uns quantos inspectores da judiciária (o homem “trabalha” pelo seguro…e por isso não será apanhado com facilidade…se é que vai haver interesse em fazê-lo…)…
Pois para além de tudo isso…ainda “pôs os portugueses” a pagar os milhões que “sacou” no BPN, no BES e ao que parece também…na CGD…!!
“Só nós sportinguistas …é que vimos…como fomos comidos no campeonato passado…”
De resto na CS o que passou …”foi a categoria” dos lampiões…a caminho de mais um campeonato “da treta”…
Abraço meu amigo e cumprimentos à sra sua esposa…
SL
7 Junho, 2017 at 19:29
Ministério Público confirma denúncia anónima contra o Benfica
O Ministério Público (MP) confirmou hoje ter recebido uma denúncia anónima em que o Benfica é acusado de corrupção, tendo a mesma sido encaminhada para o DIAP de Lisboa com vista a instauração de inquérito.
“Confirma-se que foi recebida uma denúncia anónima, através da plataforma do DCIAP, e a mesma foi encaminhada para o departamento do Ministério Público competente — o DIAP de Lisboa – com vista a instauração de inquérito”, indica o MP numa resposta enviada à agência Lusa.
O diretor de comunicação do FC Porto, Francisco J. Marques, acusou, no Porto Canal, o Benfica de corrupção, revelando uma alegada troca de emails entre Pedro Guerra, comentador da Benfica TV, e Adão Mendes, ex-árbitro, na época 2013/14.
Entretanto, na sua página oficial, o Benfica “repudia e desmente de forma veemente as falsas e absurdas insinuações do director de comunicação do FC Porto”, acrescentando ir avançar “com um processo crime por difamação e outros processos que se justifiquem”.
Para os ‘encarnados’, as acusações do FC Porto visam “desviar as atenções da crise e graves problemas por que passam outras instituições”.
O circo está montado. Entram em cena os palhaços.
7 Junho, 2017 at 23:11
É por isto que é fundamental a vinda de árbitros estrangeiros, nem que seja para os jogos dos clubes que se encontrem nas melhores posições, vulgo lugares europeus.
Com estes padres, jamais chegariamos ao céu.
Abraço de Leão.
8 Junho, 2017 at 0:20
É as amizades a funcionar…
O presidente do Sporting ficou aflito com uma “escuta” os amigos do porco vieram logo lançar uma “escuta” sobre o carnide.
Só para tirar o foco de cima das palavras de BdC.
Ah, amigalhaços do caraças!!
8 Junho, 2017 at 0:49
O Porto saiu do esconderijo onde hibernou depois do trauma deixado pelo Apito Dourado e , dada a sua grande experiência nestas matérias, trouxe à superfice muita da porcaria que andava escondida.
Tenho um pressentimento que devem ter muito mais material para irem fritando os lampiursos em lume brando….