Vem o prato desta semana totalmente fora da ementa semanal, eu sei. Mas tem que ser cozinhado mesmo assim, e consumido quente, para que nos consiga confortar o estômago e a Alma. Vamos então a isso.
Do sentimento Amor, outros mais autorizados e doutorados que eu falaram. Tenho para mim, que sendo diversos os sentimentos, o Amor está em todos eles. O Amor como desejo, sensual ou não, pois pode ser uma sensação gustativa, sensorial, olfativa até. O cheiro dos iogurtes feitos em casa, de há 30, 40 anos atrás… Quem ao não sentir esse cheiro não é imediatamente transportado pela sua memória a um tempo de amores e ternuras, onde os dias eram dias, e as noites, sonhos intermináveis? O Amor que empenhamos numa mulher, num homem, num filho. Que nos faz passar dias contados como zombie, por nada ter dormido na noite anterior…
Esse amor, o Amor grande, maiúsculo, também o devotamos ao nosso Sporting Clube de Portugal. Às suas equipas, aos seus atletas, à sua e nossa história. Amor esse que nos faz colocarmo-nos a fazer figuras que, não fosse esse amor, seriam ridículas. Cantar no meio de desconhecidos, como se tivéssemos num qualquer Sporting Got Talent… Que nos faz abraçar quem não conhecemos, mas com partilhamos o mesmo Amor… E chorar de alegria, e de raiva… E de Amor.
Sendo este amor, como todo o Amor, absoluto, é um sentimento que depois vai evoluindo. Uns são mais recatados, outros ainda são exuberantes, ébrios, e ainda há espaço, imaginem só, para os amores egoístas… Mas destes nem quero falar… Sabem mal, a fel. Quando amamos, queremos o nosso Amor inteiro, e o nosso Amor pelo Sporting é assim mesmo.
No domingo passado, numa reunião de amigos, com bebes e comes, e com muito deste nosso Amor partilhado por todos, vi nascer e crescer este Amor nos olhos das crianças que lá estavam. No passar a bola em passe de letra, num golo em que a bola é tão puxada ao poste mais distante, que bate no saco de carvão e entra… No passar da oval bem redondinha, e aqui há alguns tasqueiros que pela aplicação demonstrada, merecem segunda oportunidade.
O Sporting nos olhos daquelas crianças, no seu sorriso, nos abraços que deram quando marcavam golo ou conseguiam passar melhor a bola oval… Faz-nos ver a todos que o trabalho é para ser feito, diário, como um Amor, mas que está a ser bem feito… Ninguém duvide.
*às quintas, o Escondidinho do Leão aparece com uma bola diferente debaixo do braço, pronto a contar histórias que terminam num ensaio
8 Junho, 2017 at 13:55
passar uma paixão só é possível se a sentires. É esse o segredo 🙂
8 Junho, 2017 at 15:56
Infelizmente, nem sempre…
9 Junho, 2017 at 16:47
Já chorei! Viva o grande SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!!!!
8 Junho, 2017 at 14:33
Sorte deles que têm que os oriente na direcção certa. Em minha casa não se ligava a essas coisas e eu encontrei o caminho do Sportinguismo por mim mesmo.
Os meus já foram educados no espírito do Leão, mas democraticamente: podiam ser de qualquer clube, desde que fossem do Sporting!
8 Junho, 2017 at 15:40
Mais um !
Tornei-me leão numa família de Benfiquistas…
8 Junho, 2017 at 15:47
Mais um….
8 Junho, 2017 at 15:50
Já eu tornei – me scpguista por causa das miúdas, na quarta classe.
Acho que na terceira era do benfica.
Mas não tenho a certeza.
A certeza tenho que a Carla, a Sofia e a Teresa eram do Sporting. E eu também passei a ser!
Desde aí até sempre!
(Dessas três, nem um beijinho consegui mas graças a deus que eram do SCP!!)
8 Junho, 2017 at 16:47
conseguiste tirar o melhor delas 🙂
8 Junho, 2017 at 15:46
Os meus já perceberam que os “outros” são batoteiros. Foi das primeiras lições.
Depois bastou passarem no estádio e num pavilhão.
Já está lá dentro e não sai.
8 Junho, 2017 at 16:12
Também acredito que será com muito Amor ao clube que nós iremos todos vencer esta luta por um Portugal melhor!
8 Junho, 2017 at 16:51
Por falar em amor, o selecionador nacional continua a apostar na Ana Borges a lateral esquerda e numa defesa direita a central. Invenções.
8 Junho, 2017 at 16:53
Pois… ele gosta muito de inventar… não sei porque… e já estamos a perder
8 Junho, 2017 at 17:37
A nossa Ana borges? a tal que é estremo direita? ahah
8 Junho, 2017 at 18:05
exato
8 Junho, 2017 at 16:55
Grupo com Espanha e Inglaterra… não vai ser fácil.
8 Junho, 2017 at 18:23
O amor que nós demonstramos está espelhado nos olhos dele. Pena de não ter levado o meu puto. Aposto que ia preferir a oval à redonda.
8 Junho, 2017 at 18:58
🙂
8 Junho, 2017 at 19:34
A minha família mais próxima não ligava ao futebol… ou melhor, nem ligava ao desporto.
Em míudo, eu comecei a ganhar gosto pelo futebol, principalmente pelo SPORTING.
Hoje em dia… é tudo sportinguista (pais, irmão) e viciado em todo o desporto que o Sporting participe. A minha mãe então, está sempre de olho quando dá modalidades na SportingTV.
SL
8 Junho, 2017 at 22:34
Eu posso dizer “que tive sorte”…
Pais sportinguistas…era preciso eu “ser muito ordinário”…
Para “sair lampião…!!”
No passado Domingo foi mais um daqueles Domingos “que me dão muita felicidade…”
Estar entre sportinguistas amigos e depois acabar o dia com mais um vitória…!!
Gostei de conhecer mais uns quantos…!!
Pena não termos à mão um relvadozito…gostava de ver o Tomás a “gozar” do prazer da oval…!!
Abr e SL