O Sporting oficializou o que já se vinha falando e anunciou Carlos Galambas como novo director da secção de Andebol, substituindo Jorge de Sousa que virá a ter novas funções.
No mesmo dia em que se confirmava o regresso de Galambas (representou como jogador entre 2009 e 2011, período durante o qual conquistou a primeira Taça Challenge para o Sporting), o benfica anunciava Carlos Resende como novo treinador, colocando um ponto final na possibilidade do treinador do ABC vir para Alvalade.
Ora, depois de uma época que passou do pesadelo para a felicidade da conquista do Campeonato e da Taça Challenge (faltou o triplete, pese todo o esforço feito na final da Taça de Portugal), a chegada de um novo director para a secção representa estar-se já a preparar uma época onde teremos que defender o título e, na europa, jogaremos a um nível mais elevado. Tudo isto no muito aguardado Pavilhão João Rocha.
E mais do que encontrar, por exemplo, um jogador que permita descansar Ruesga sem perder tanta qualidade dentro da quadra, seria importante assumir-se, definitivamente, se o nosso andebol vai continuar a ter um sabor a Canela?
Se me perguntarem, independentemente de saber que existem treinador mais qualificados, creio que Hugo Canela conseguiu segurar o grupo e fazê-lo acreditar. Veio do buraco para a felicidade, encontrando forma de superar os obstáculos que foi encontrado. E, diria, ganhou o direito a planear uma época pela sua cabeça e a tentar alcançar os objectivos que lhe serão colocados.
9 Junho, 2017 at 12:19
+1
9 Junho, 2017 at 12:22
Gosto do Hugo Canela é um claro líder de balneário e apesar da equipa continuar a demonstrar aquelas falhas emocionais quando se vê a vencer, no último mês não foram tão pesadas como as da época do Zuppo.
Pelas conquistas ele merece o prémio de ter pelo menos uma época planeada por si, com os seus jogadores. Contudo, temo que possa acontecer o mesmo que aconteceu com o Sá Pinto, que pegou numa equipa montada por Domingos Paciência e levou-a às meias-finais da Liga Europa e à final da Taça, mas que quando se viu ao leme deixou o barco afundar-se. Acho que o Hugo Canela é bem mais competente, e a modalidade e a direcção são também diferentes. Aguardo a próxima temporada com um optimismo reservado.
9 Junho, 2017 at 12:25
Paguem ao Canela como ele merece de forma a poder meter um ano sabático como professor.
9 Junho, 2017 at 12:27
Por mim em todas as modalidades, incluindo o futebol profissional e camadas jovens só queria treinadores (exceto estrangeiros) que fossem em primeiro lugar sportinguistas e mesmo assim escolhidos a dedo. Canelas é um deles e galambas também.
Nada de carlos resende (reconheço que é bom) pois prefiro quem viva e respire Sporting.
Galambas e Canela a escolha certa no Andebol.
No voleil também se escolheu bem…
No Futebol de praia também…
Falta no hóquei…
9 Junho, 2017 at 13:01
Pelo que tenho visto, temos treinador no Hóquei. Paulo Freitas é uma boa escolha para nos levar aos títulos.
9 Junho, 2017 at 13:06
concordo. Ainda para mais tem tido possibilidade de ir implementando as suas ideias ao longo dos últimos dois meses
9 Junho, 2017 at 13:26
E mais.
Tem sido feita uma coisa que Trindade não fez (bem pelo contrário).
Desde conversas com os pais aos seccionistas… tudo sobre algumas ideias a implementar.
Pretende-se voltar aos “benjamins” de forma séria para alimentar o que já temos hoje nas camadas intermédias.
Muito positivo!
9 Junho, 2017 at 14:00
+1.
9 Junho, 2017 at 12:28
Ainda no âmbito das modalidades, o benfica aprovou mais 2M para o orçamento das modalidades.
Segundo me disseram o do Sporting é de sensivelmente 8M.
O que significa este aumento dos lamps? Alguém sabe o valore que tinham? Eles actualmente só têm dominado o Hóquei e o Volei.
Só quero perceber se nós é que fizemos mais com menos, ou se efectivamente temos um maior poderio financeiro.
9 Junho, 2017 at 12:46
O poderio financeiro é relativo!
Cada clube, face à sua politica desportiva, organiza o seu orçamento consoante as suas pretensões.
O Sporting tem na sua génese ser um clube ecléctico, e para tal, todo o orçamento das quotas dos sócios vai para as modalidades (valor que rondará os 6/7/8 milhões como dizes).
Penso que o orçamento da equipa de futsal rondará o 1.5/2M; Andebol rondará 1/1.5M; hoquei rondará os 500k, e o restante vai para as outras modalidades, escalões, custos associados aos pavilhões, ect…
Esta estratégia foi criticada duramente pelos lampiolhos a época inteira:
– que nós tinhamos orçamentos brutais;
– era uma luta desigual porque nós fomos buscar jogadores estrangeiros, e eles era só com portugueses e jogadores mais modestos;
– bla bla bla, tudo para justificar o insucesso deles.
É muito simples, o objectivo do Sporting é só um: Ter a Hegemonia em todas as modalidades. O Sporting vai investir bem para isso, faz parte da identidade do clube.
Isto resulta no quê perguntas tu??
Quem quiser acompanhar o Sporting (porque não tenhas duvidas que com esta politica teremos sempre equipas muito fortes) das duas uma: ou é obrigado a investir nas modalidades, ou então perde o comboio, fecham a secção.
Esta politica pode ser discutida, mas eu prefiro que o Sporting invista bem nas suas modalidades porque, em 1º lugar, sou não sou só fã de futebol; em 2º lugar, esta aposta nas modalidades só ajuda o desporto em Portugal a desenvolver-se; 3º Faz parte da identidade do Sporting ser um clube eclético (Olha para o exemplo do Barcelona e PSG que também são fortíssimos em várias modalidades).
ps: Mais vale gastar 2M no andebol e 2M no futsal, do que rios de dinheiro em vouchers. Respondendo à tua questão, temos de facto maior poderio financeiro, mas a lengalenga do “fizer mais com menos” é o que eles usaram a época toda para justificar algo que está à vista de todos: Estão se a cagar para as modalidades, o que importa é que haja dinheiro para pagar ao padre…
9 Junho, 2017 at 15:26
Eu percebo e apoio isso tudo, mas vendo que os lamps depois de chorar também vão investir, queria saber até que ponto, comparado conosco. Comprar números brutos.
9 Junho, 2017 at 15:53
Não te consigo dizer, mas penso que vão ficar ao nosso nível e ao nível do porto
9 Junho, 2017 at 12:52
neste momento não ficas atrás de quem quer que seja em investimento. Investiste para ganhar em futsal (incluindo champions), hóquei, atletismo e andebol e vais investir para chegar e ganhar em voleibol
9 Junho, 2017 at 12:56
E se já vencemos tanto sem pavilhão próprio…
A new era is rising!
9 Junho, 2017 at 15:25
Só queria perceber o que são 2M a mais nos lamps. Chegam ao nosso nível? Continuam abaixo? Essencialmente queria saber números.
9 Junho, 2017 at 16:00
Também tenho essa dúvida… mas vindo de onde vem isso haverá sempre uma nuvem de fumo, até porque o chavão é para continuar para o ano.
9 Junho, 2017 at 15:55
Os carni~denses só ‘dominam’ quando não têm concorrência a sério… o Ano passado perderam em Vólei para o Fonte Bastardo…
9 Junho, 2017 at 18:18
E o basquete – se não ganham, devem andar lá perto.
9 Junho, 2017 at 21:37
O problema não o aumento do orçamento para as modalidades, com mais ou menos dificuldades temos a obrigação de tentar ultrapassar. O problema principal é o aumento do orçamento para os padres, sacristãos e vouchers.
9 Junho, 2017 at 12:30
Hugo Canela foi chamado ao serviço! Hugo Canela cumpriu! Merece agarrar a oportunidade que ele próprio criou!
É novo, não tem muita experiência na Liga Europeia, mas tem que haver uma primeira vez para tudo, e por isso, força.
Tem jogadores experientes no plantel, não é pela falta de experiência que não iremos fazer uma boa campanha na Liga Europeia, e também ninguém lhe está a exigir que vença a competição.
Tem o meu apoio, demonstrou garra e paixão suficiente para ficar com o lugar. Com tão pouca experiência como treinador principal, e já conta no seu currículo um campeonato e uma Challenge, qualidade e capacidade de unir o grupo tem que ter.
9 Junho, 2017 at 15:57
Nikcevic deveria ficar para adjunto! Tem muita experiência, na alata roda do Andebol e é um jogador que deixa tudo em campo!
9 Junho, 2017 at 12:40
Acho que é justo a sua continuação, e nao ha grande justificação para tirar um treinador campeão. Mas tem lacunas tal como se viu no jogo com o ABC, como todos, agora tem é que crescer dentro do clube.
9 Junho, 2017 at 13:28
A única lacuna para mim no jogo com o ABC foi a questão física, que dificilmente seria melhor.
E mesmo assim, só caímos no prolongamento.
9 Junho, 2017 at 15:59
Totalmente de acordo… tinhamos vindo de uma sequência de jogos de alta intensidade e de desgaste físico e psicológico tremendo (a Final da Challenge acabou por ser o jogo mais fácil), tudo numa semana e com jogadores com mazelas físicas, Frankis, Nikcevic, Pedroso, Edmilso, perdemos o Bosko na final, o próprio Asanin tinha estado lesionado… acho que caímos de pé. Orgulho imenso na ponta final de época da equipa de Andebol!
9 Junho, 2017 at 17:01
Nao marcar logo o Spinola foi um erro. Mas lá está, coisas que se vão aprendendo
9 Junho, 2017 at 17:26
+10
9 Junho, 2017 at 18:22
Com o ABC estavam a ser geridas lacunas físicas, a equipa, viu-se, estava fisicamente “rebentada” – e quem deu o que podia…
9 Junho, 2017 at 12:44
https://www.youtube.com/watch?v=TUu_ph7UJG0
Só para vos irritar hoje
9 Junho, 2017 at 12:45
Nao percebo como é ainda nao foram aos cornos a este gajo
9 Junho, 2017 at 12:58
esse merdas que se vá rindo…
9 Junho, 2017 at 13:09
Se riu dos nossos campeões então o que terá feito aos seus que disputam também nessas modalidades e ficaram de segundo para baixo? Mandou-os para o circo?
O que fez foi desrespeitar dezenas de atletas do seu próprio clube.
Mas duvido que essa personagem tenha capacidade de alcance para chegar a essa conclusão.
Triste com alguém sem qualquer tipo de formação enquanto pessoa, ensina na universidade, e assim se vão destruindo gerações!
SL
9 Junho, 2017 at 13:32
Certamente que ir aos cornos a este gajo dará um gozo tremendo, mas nada comparado com o dia em que estiver na merda.
Há-de chegar.
9 Junho, 2017 at 13:52
e ir-lhe aos cornos quando ele estiver na merda? Até me babo!
9 Junho, 2017 at 13:54
A cerveja no topo do bolo.
9 Junho, 2017 at 14:04
Lá está. Paulo Andrade muito macio com este grande fdp.
9 Junho, 2017 at 17:29
Para mim, pode ser uma Carolus.
9 Junho, 2017 at 15:02
Eu preferia partir-lhe os dentes, confesso.
9 Junho, 2017 at 14:11
Deixem-no estar que ele está quase a sair e não queiram que ele se vitimize. Isso costuma render frutos
9 Junho, 2017 at 14:27
realmente não sei como é que alguem consegue partilhar o mesmo espaço com este parasita
9 Junho, 2017 at 14:40
Esse monte de merda é a prova cabal que algo vai mal na nossa sociedade… um gajo que demonstra ser mentiroso compulsivo e fraquinho intelectualmente vai tendo protagonismo… enfim… é o que temos.
9 Junho, 2017 at 15:06
E como se não bastasse, estes montes de esterco ainda encontram na política o seu refúgio perfeito, onde poderão engordar e fazer carreira.
9 Junho, 2017 at 16:51
O protagonismo só o tem ao abrigo da causa q defendem.
9 Junho, 2017 at 16:49
Esse FDP não passa dum mentiroso compulsivo, avençado e sem noção do exemplo que é.
E agora até é candidato a uma autarquia QQ q não me lembro. Sintra? Não anda este cabraozeco à boleia do Seara???
Um merdas igual ao primo. Casado com um porco. Tudo coerente, pelo menos nisso.
9 Junho, 2017 at 13:01
Acho que Hugo Canela, apesar de novo, sabe gerir equipes de estrelas, mesmo que cadentes…
Não pode é continuar como Treinador de uma Equipe Profissional e ser ele quem tem dois empregos para sustentar a Família. Não pode continuar a ser professor de Ginástica no Colégio São João de Brito, a full-time e Treinador Principal do Sporting, em part-time.
Tem uma Família para sustentar sendo que, a insegurança Laboral não pode, em caso algum, ser uma componente do seu quotidiano.
Dê-se-lhe um contrato a três anos e o ordenado que se pagava ao Zupo e teremos um Treinador que se não vai preocupar no dia a dia como vai sobreviver no momento em que lhe agradecermos os serviços prestados.
Este Homem tem de ter sempre lugar nas estruturas desportivas do Sporting Clube de Portugal. Não se mexe num Treinador que é Vencedor e faz parte da Equipe capaz de vencer e vence mesmo.
Dois ou três retoques neste plantel são o suficiente para assegurar que, continuaremos na senda das vitórias mas, com Hugo Canela senão, volta tudo à estaca ZERO!
9 Junho, 2017 at 13:04
O nosso objectivo tem de ser o de “Melhorar o que já está bem mas, não é perfeito e não o de deitarmos tudo abaixo, por ser imperfeito e voltarmos ao princípio, na busca da perfeição!
9 Junho, 2017 at 13:03
O Hugo deve continuar, merece isso!
É verdade que teve matéria prima, mas o Zupo também a teve e não fez nada de especial. O maior problema poderá ser a aquisição de jogadores (alguns vieram por causa do Zupo), mas nesse departamento penso que devemos ter capacidade para atrair bons jogadores (a champions ajuda).
9 Junho, 2017 at 13:07
agora tens o trunfo de seres campeão e, como dizes, de jogares a principal competição europeia
9 Junho, 2017 at 13:13
A Champions só ajuda se nos não quedarmos pela primeira fase na próxima época e voltarmos a ser campeões.
Os jogadores bons serão atraídos pelos que já cá estão e estão felizes com a grandeza e dedicação de Clube, Adeptos e Treinadores.
Carlos Ruesga, Zabic, Kopco, Asanin. Kudic, Nicevic etc. vão ser o magneto de elogios ao clube, às condições de trabalho, ao espírito de Família que vai trazer mais e melhores jogadores.
Principalmente terá de ser a realidade do Sporting a atrair jogadores e quadros, um clube onde se trabalha com sentido e alegria, um clube que é um dos maiores clubes Desportivos Europeus, um Clube onde se joga SEMPRE em casa.
A nossa realidade terá de ser galvanizadora e o objectivo de conquistarmos a Champions nos próximos 3 a 4 anos a mola real da mobilização.
Vamos em frente de cabeça erguida pois, é isso o Nosso Sporting! Os melhores terão de chegar a pedir para virem para cá. O tempo e Bruno de Carvalho se encarregarão disso.
9 Junho, 2017 at 13:14
Atenção que, no próximo ano qualquer das nossas modalidades que militem nas primeiras divisões Nacionais vão jogar SEMPRE em casa cheia! Não nos esqueçamos disso.
9 Junho, 2017 at 13:22
Vão?
9 Junho, 2017 at 13:25
mas ha duvidas?se nao for casa cheia pelo menos muito bem composta. Mas isso tambem parte do clube. Saiba o clube organizar as coisas e o pavilhao estara quase sempre cheio.
9 Junho, 2017 at 13:26
Sim tenho dúvidas.
9 Junho, 2017 at 13:29
Babb, eu sou a favor de implementar um pormenor quando se contabiliza a “fidelidade”.
A base tem sido o número de anos em que compraste gamebox, mas se em metade dos jogos não puseste lá os pés isso é ser fiel? Eu sei que é fodido implementar um sistema tão específico, mas devia era ser contabilizado o número de vezes que cada sócio vai efectivamente ao estádio/pavilhão
10 Junho, 2017 at 10:37
E para quem mora, por exemplo ,na Irlanda e ainda assim compra GB, é justo?
Ou referias o lugar estar mesmo vazio?
Nunca se vai encontrar um sistema que seja justo para todos.
Terá de ser o justo para mais .
9 Junho, 2017 at 17:27
Se nao calhar em dia de jogo de futebol, duvido que esteja casa cheia a nao ser nos jogos com os lamps
9 Junho, 2017 at 13:27
dúvida legítima. À inauguração todos vão querer ir, depois é que vamos ver… espero que não se caia no erro de tentar vender a lotação toda em gamebox modalidades, pois corremos o risco de acontecer o que acontece no futebol (na A17, levei com meia dúzia de lugares ao meu lado que estavam comprados e que só foram ocupados nos jogos principais…)
9 Junho, 2017 at 13:38
Devia haver um esquema no site, com autenticação (que já existe), onde podias até 1/2 dias antes de cada jogo (futebol ou modalidades) dar a tua GB como disponível (lugar).
Seria vendável.
Não digo que fosse obrigatório fazê-lo, mas opcional.
Muitos de nós já o fazem qd não podemos ir. Vai alguém no lugar…
9 Junho, 2017 at 14:26
Isso só fará sentido no dia em que realmente o estádio/ pavilhão tenha constantemente lotação esgotada.
De que vale ao clube estar a disponibilizar lugares de gamebox já vendidas quando tem ainda bilhetes para vender? Ainda para mais os lugares que a serem disponibilizados que iriam ter mais interesse são os mais baratos por serem bancadas esgotadas (bancada sul)
9 Junho, 2017 at 14:43
Certo, com as lotações quase sempre esgotadas. Podemos caminhar nesse sentido, com presença na LC e horários decentes.
9 Junho, 2017 at 13:13
De acordo.
9 Junho, 2017 at 13:20
Sem dúvida que fez por merecer a continuidade. Caso queria, o lugar deve ser dele.
9 Junho, 2017 at 13:23
Claro que tem que ficar! Com 2/3 reforcos mais o Pavilhao temos tudo para voltar a ganhar!
9 Junho, 2017 at 13:35
Por mim o Canela é para manter.
Temos é q contratar um central de topo, um lateral esquerdo de topo e ponta esquerda de excelência.
Com as saídas do Carneiro e do João Paulo Pinto (isto esperando eu q não saia mais ninguém) o plantel fica fechado.
E temos equipa para no próximo ano garantirmos a dobradinha a nível nacional e ainda fazermos uma boa campanha a nível europeu.
9 Junho, 2017 at 13:39
Off
Grande foto do Pavilhão João Rocha:
http://www.forumscp.com/index.php?action=dlattach;topic=6842.0;attach=45863;image
9 Junho, 2017 at 13:54
Pronto ja arranjei uma nova imagem de fundo para a area de trabalho.
Lindo…
9 Junho, 2017 at 15:11
Uma pessoa até deprime só de pensar no que o Estádio de Alvalade podia ser.
Como é possível uma obra cromaticamente tão idiota num clube que tem o preto nas cores oficiais?
O pavilhão está magnífico.
Gosto especialmente do tecto negro — vai ficar assim???? — que cria um ambiente muito especial.
A escolha do piso também demonstra inteligência e bom gosto.
Nota máxima.
9 Junho, 2017 at 15:33
🙁
9 Junho, 2017 at 15:32
é lindo!
Dou por mim a imaginar como seria um estádio assim, com uns 70 mil lugares
9 Junho, 2017 at 17:16
Só para lembrar que ainda não existe painel de informações central (o painel com a
info dos golo e tempo)
Como ia ser colocado um com números vermelhos, a fiscalização do SCP reprovou… não pode ter indicações vermelhas…
O caso dos extintores, foi um problema… mas esses têm mesmo que ser vermelhos (é a lei…)
SL
9 Junho, 2017 at 13:41
Vou tentar ser pragmático.
Canela merece continuar. Pegou numa equipa em cacos e foi campeão. Mas para isso, Canela deverá ser só o treinador. Focado apenas nesta profissão.
Caso a direção opte por outro treinador, mais batido, mais experiente… soará um pouco a falta de agradecimento, mas acima de tudo está o Sporting. E quiçá neste caso, Hugo Canela se mantenha no clube novamente como adjunto.
9 Junho, 2017 at 13:52
Ponto numero 1: Eu acho que o Canela merece continuar e tem tudo para continuar.
Ponto numero 2: Do ponto de vista politico tem tudo para continuar. Tem o apoio dos adeptos, tem resultados. Uma mudança seria muito difícil de encarar e mesmo de gerir por comparação com alguém que vivia em estado de graça.
Ponto numero 3: Da minha parte, tal como em qualquer outra modalidade o treinador escolhido tem de ser com base em convicção e qualidade e não apenas no resultado imediato. Por isso, como gajo que não apanha puto de Andebol aceitaria uma mudança nestes pressupostos. Embora quem viesse teria sempre uma tarefa muito difícil porque na comparação seria complicado fazer melhor…
9 Junho, 2017 at 14:13
O mais importante de se manter acima de tudo é Nikcevic
9 Junho, 2017 at 14:17
No meu entender, Hugo Canela merece continuar.
Pegou num grupo unido mas mentalmente instável. Na final da taça viu-se cansaço físico, mas também garra e a tal instabilidade que leva a erros primários.
Zuppo teve mérito na escolha do plantel mas não foi um líder equilibrado. Basta recordar alguns dos seus momentos no banco. E, para mim, Carneiro e João Paulo Pinto, não reunem qualidade para continuar. Por diferentes razões. Como é dito no texto, Ruesga precisa de uma alternativa. E Cláudio Pedroso, embora tenha a atenuante das lesões, esteve a anos luz do que prometeu inicialmente.
Lembro-me de uma enorme exibição mas as últimas prestações foram decepcionantes.
Hugo Canela não tem culpa dos tais erros primários…
9 Junho, 2017 at 14:24
Seria injusto despedir o Canela. Venceu duas provas, uma das quais não era conquistada há mais de uma década, e onde o adversário directo era tão ou mais forte que o Sporting. Terá competência para planear uma temporada, gerir todo o ano, etc? Veremos…
Pessoalmente veria com bons olhos a contratação de um adjunto que incidisse sobre o trabalho defensivo. Se com a saída do Zupo se viram algumas mudanças no jogo atacante, com mais diversidade, já na defesa (e pese algumas esporádicas tentativas de 5×1) o esquema parece algo monolítico. Também seria bom que ele tivesse o tal ano sabático de modo a dedicar-se a 100% ao treino, até porque tem de existir trabalho de preparação consoante o adversário, e algumas vezes o Sporting parece ter sido meio surpreendido.
No campo, há que trabalhar acima de tudo a oposição às defesas subidas, o grande calcanhar de Aquiles desta temporada.
No que respeita a jogadores, praticamente tudo foi dito. São precisos alguns reforços, poucos, restando saber qual a filosofia; se é ir buscar atletas “feitos” e com experiência internacional, jogadores jovens, sejam eles portugueses ou estrangeiros, ou então atacar o mercado nacional para trazer (os poucos que seriam) claros upgrades.
Por último duas notas.
a) muito mérito na vitória na Liga. O Porto, mesmo tendo um troncho como treinador, tem uma excelente equipa, com mais soluções que a do Sporting. Muito mais soluções. A ideia de que éramos bem superiores é uma falácia.
b) cuidado com as esperanças na LC. Chegar ao playoff já seria muito bom. Nem vale a pena pensar em discutir o que quer que seja ou em fazer figura. Não querendo ser Jesus, mas o foco tem de ser o panorama nacional.
9 Junho, 2017 at 14:27
Canela a treinador ou a adjunto por mim é indiferente, eu quero é que quem esteja à frente de uma equipa do Sporting o esteja de corpo e alma e em total entrega, ou seja, a full time.
O Resende vai ser o treinador mais bem pago de sempre na modalidade em Portugal, isto diz tudo da confusão que lhes está a fazer o investimento do Sporting.
9 Junho, 2017 at 14:29
Vai ser o mais bem pago de sempre?
9 Junho, 2017 at 14:31
Sim, pensa no que ganhava um obradovic no porto ou o zuppo no Sporting e multiplica por 2 ou 3
9 Junho, 2017 at 16:08
Eu quero é que eles gastem muito dinheiro… e mal de preferência!
9 Junho, 2017 at 14:28
Saídas
Joao Pinto (Madeira SAD)
Carlos Carneiro (desejo)
Pedro Portela (?)
Oneto (?)
Nikcevic(?)
9 Junho, 2017 at 14:32
Oneto? O homem quase nem jogou e já o querem meter uns patins. Carneiro já deu o que tinha, mas o galambas vai fazer um bom trabalho
9 Junho, 2017 at 14:41
*lhe
9 Junho, 2017 at 15:03
É o que se vai falando, que estará de saída.
9 Junho, 2017 at 15:20
O Oneto do pouco que jogou mostrou muito!
Espero que se mantenha!
9 Junho, 2017 at 15:34
Kopko e Zabic são bons jogadores, sobretudo o último.
Mas o Oneto em meia de minutos mostrou que já foi bem mais do que isso.
É bem superior aos primeiros.
9 Junho, 2017 at 16:08
O Kopko é mais defensor. O Zabic tem boa pega, mas parece um bocado macio (era porreiro uma fusão dos dois) no ataque. Defensivamente também é o elo mais fraco da zona central (também é o mais jovem).
O Oneto é (foi) classe mundial. Sabe meter o corpo (que não é pequenino) e ganhar a posição, pega a uma mão, roda e remata rápido. O problema são mesmo aqueles joelhos. E o salário.
9 Junho, 2017 at 16:52
Admito que sim, até porque são 3 jogadores para a mesma posição.
Tenho a ideia que foi contratado por 6 meses.
9 Junho, 2017 at 17:22
O Oneto veio quando Bosko se lesionou
29.12.2016 Reforço de peso em Alvalade
Chileno Marco Oneto tem 34 anos, 2,04 metros e 112 kg
Zupo Equisoain recebeu esta quinta-feira uma prenda de… Ano Novo. O técnico espanhol já tem substituto para o lesionado Bosko Bjelanovic. Trata-de do chileno Marco Oneto, um reforço de peso que chega a Alvalade para ajudar o Sporting a atacar o título nacional.
Os argumentos do pivot de 34 anos não enganam: também com características defensivas, tem 2,04 metros, 112 kg, e 80 internacionalizações por uma seleção onde é capitão e que ajudou à conquista do terceiro lugar nos Jogos Panamericanos em 2015. E já de leão ao peito, desfez-se em elogios ao seu novo clube, onde foi recebido pelo presidente Bruno de Carvalho.
“O Sporting é mundialmente conhecido. É um dos maiores da Europa, que luta pelo título”, afirmou, citado pelo site oficial do emblema leonino.
In rascord
9 Junho, 2017 at 17:36
Espero que o Oneto não saia e se mantenha livre de lesões. O cheirinho que deixou na final da TP indica que há muita qualidade ainda ali.
9 Junho, 2017 at 14:43
Concordo que o Prof. Hugo Canela deve continuar, devem dar-lhe contudo margem para ser profissional, resta saber que plantel vai ter para trabalhar. Este ano tivemos muitos problemas com lesões (Solha, Oneto, Pedroso, Frankis), por sorte o Ruesga nunca se lesionou… Efectivamente temos que arranjar um central bom, que possa dar descanso ao Ruesga. Espectacular era ir buscar o Miguel Martins ao FCP (para pagar o R. Silva) que é um miúdo com uma qualidade incrivel!!!
Precisamos na minha opinião de um ponta esquerdo (novo com potencial, para trabalhar na sombra do Nikcevic e Solha??, ainda que Hugo Gaspar tenha dado bons indicadores), um central e um lateral esquerdo (o Romeno que jogou contra nós na final, poderia ser interessante.
O Pedroso, na minha opinião não esteve assim tão mal. Teve jogos fabulosos, outros menos bons, mas teve por diversas vezes soluções de jogo interior com o Pivot e mostrou ser um jogador de equipa.
Dúvidas relativamente ao Oneto, não vi o suficiente para poder ter uma opinião fundamentada. Na ponta esquerda, Portela e Tavares dão garantias.
O hábito de ganhar tem que ser readquirido para evitarmos a insegurança que nos leva a desperdiçar vantagens no marcador.
SL
9 Junho, 2017 at 14:54
Acho muito bem que se premeie e aposte em quem deu resultados.
Dá-lhe canela
9 Junho, 2017 at 15:40
Expliquem aqui ao je, que não acompanhava o andebol, porque é que toda a gente fala do ruesga no passado? vai deixar o Sporting? a modalidade? Não podemos ficar com ele para o ano é isso?
9 Junho, 2017 at 16:01
Apenas que quando precisa de descansar,
não há substituto à altura.
9 Junho, 2017 at 16:04
Meninas do futebol prestes a chegarem aos Paços do Concelho. Pouca gente…
9 Junho, 2017 at 16:56
Há quem defenda que os pastéis são bons é com Canela. Não acho.
9 Junho, 2017 at 16:58
Mas não era para extinguir…?
9 Junho, 2017 at 17:12
Zupo volta… estás perdoado
(sarcasmo mode off)
9 Junho, 2017 at 18:06
Porque não como director desportivo, lá olho para o mercado tem ele 😛
Podia funcionar numa espécie de freelancer e pagávamos à sugestão.
9 Junho, 2017 at 17:23
Não resisto a um OFF provocatório:
Solange Carvalhas foi a melhor marcadora do Campeonato Nacional de Futebol Feminino este ano. De quatro jogadoras que integraram o ataque do Sporting esta época, todas Portuguesas (Ana Borges, Ana Capêta, Diana Silva e Solange Carvalhas) 3 delas representaram cerca de 90 golos marcados na época, entre Campeonato e Taça, tendo o Sporting conquistado ambos os títulos Nacionais (Campeonato e Taça de Portugal) devido em grande parte aos golos que estas duas atletas marcaram.
Como é que se explica que a Seleccionadora Nacional não tenha convocado nem Solange Carvalhas, nem Ana Capêta para a Selecção que, pela primeira vez na História do nosso futebol Feminino se qualificou para disputar um Campeonato da Europa?
Alguém me sabe explicar o PORQUÊ?
9 Junho, 2017 at 17:26
Será que Seleccionadora Nacional de Futebol Feminino é mais um Padre Ordenado pelo SLB?????
9 Junho, 2017 at 17:44
Não foi a Solonge, fica a nota. A Joana marcou mais um.
9 Junho, 2017 at 18:01
Só um pequeno reparo, a Solange acabou por não ser a melhor marcadora. A melhor marcadora foi a Joana Vieira do Fut. Benfica, que não foi igualmente convocada.
Sinceramente não conheço a qualidade das convocadas, mas fora a Diana e a Ana Borges e uma avançada do Braga as outras 3 convocadas são de clubes estrangeiros… certamente devem ser boas jogadoras também.
9 Junho, 2017 at 17:24
Cherba, já encontraste o pdf da entrevista do Alan Ruiz? Ou ainda andas à procura?
Era interessante ler o que o jogador, que tem sido “tão bem ” tratado aqui na tasca, tem a dizer sobre este primeiro ano no Sporting e na Europa.
9 Junho, 2017 at 17:41
Já leste?
9 Junho, 2017 at 17:36
Gostava que o Carlos Resende viesse para cá, se não veio…que se mantenha a aposta no Hugo Canela.
9 Junho, 2017 at 17:39
Off:
Que confusão ver uma bancada dum estádio com “RIGA” escrito…
#wtf
9 Junho, 2017 at 23:19
Bateu uma saudade? Ahahah
Já anda aí outro entertainer 🙂
9 Junho, 2017 at 17:43
Canela merece continuar. Pegou numa equipa destroçada, que foi enterrada (e se enterrou também) várias vezes e conseguiu levá-la à conquista da Challenge e a quebrar um jejum longo demais para um Clube com a tradição que o SCP tem.
Tem que melhorar alguns aspectos, Solha e Seabra muito soltos na final da TP por exemplo, mas teve mérito em melhorar o rendimento da equipa e não ter vacilado quando era preciso (algo que costuma ser recorrente no SCP).
Reforçar a equipa com contratações cirúrgicas, não me parece que padeça do síndroma JJ, e atacar o bicampeonato. Na Europa, fazer o melhor possível e metam uma coisa na cabeça, Direcção incluída, não temos qualquer obrigatoriedade na prova portanto não tenham sonhos irrealistas.
9 Junho, 2017 at 17:45
Off 2:
Bruno, o Ibra está de saída do MU…
Depois de quebrar um jejum com um dinamarquês do MU lá atrás, que tal matar um borrego com um sueco do MU lá na frente???
9 Junho, 2017 at 17:53
Não fosse o problema de só jogar para o ano era muito bem vindo
9 Junho, 2017 at 18:11
5 meses é capaz de ser o suficiente.
9 Junho, 2017 at 17:48
Gilberto era excelente aquisição.
9 Junho, 2017 at 18:03
Relativamente à noticia de merda a aBosta quanto ao João Mário, que já está a deixar doidas novamente as galinhas, desmistificando assim noticias ridículas e encomendadas.
Segundo aBosta:
“A imprensa italiana revela que 13 milhões de euros referentes à transferência de João Mário para o Inter de Milão não seguiram para os cofres do Sporting.
O Calciomercato noticia esta sexta-feira que teve acesso aos documentos relativos ao negócio, que comprovam os pagamentos de 4 milhões de euros a uma empresa designada Sports Invest UK, mais 9 milhões de euros à Quality Football Fund Ireland Limited, que detinha 25 por cento do passe do internacional português.
A confirmaram-se estes valores, são 13 milhões de euros pagos pelo Inter de Milão numa transferência anunciada no verão passado por um total de 40 milhões de euros, mais cinco por objetivos.”
Mas se alguém for capaz de ir à fonte: http://www.calciomercato.com/news/documento-esclusivo-joao-mario-come-gabigol-l-inter-e-le-super-c-87949
Temos o seguinte:
“Dunque l’Inter sborsa 45 milioni di euro per acquisire i diritti economici di Joao Mario? Non esattamente. La transazione costa al club nerazzurro 49 milioni, perché al conto va aggiunta la commissione da 4 milioni versata al suo agente.”
Ou seja, sim, não pagaram 13M ao Sporting, mas sim porque pagaram 49M e não 40M como afirma o pasquim mentiroso.
“- 25% dei diritti economici di Joao Mario a Quality Football Fund Ireland Limited = 11,25 milioni
– Commissione sul trasferimento di Joao Mario, pagata a Amir Ali Kohansal = 4 milioni.”
Ou seja, os 10M (11M por causa dos 45M) equivalem aos 25% que já se sabia não pertenciam ao Sporting e os 4M são devidos ao agente, o tal que aBosta refere de “Sports Invest UK” e nem aparece no artigo original:
http://www.calciomercato.com/news/documento-esclusivo-joao-mario-come-gabigol-l-inter-e-le-super-c-87949
Se alguém achar que estou errado, faça o favor de me alertar.
9 Junho, 2017 at 18:07
Isto sim, é carvão.
10 Junho, 2017 at 0:49
Do mais puro que existe.
9 Junho, 2017 at 18:25
Cláusula de 500 milhões o Carlos Vieira 🙂
o pesada para com o FC Porto, castigando os dragões devido ao incumprimento das regras do fair-play financeiro. O clube portista foi obrigado a pagar cerca de 700 mil euros mas a multa poderá chegar aos 2,2 milhões de euros, dependendo do cumprimento do acordo estabelecido com a UEFA. Para além disso, na próxima época só poderá inscrever 22 jogadores (ao invés dos habituais 25) na Lista A para as competições europeias, ao passo que em 2018/19 esse número subirá para 23, podendo então retomar as inscrições normalmente em 2019/20… se cumprir com as regras. Caso tal não aconteça, o FC Porto poderá ser afastado das provas continentais.
Desta forma, o FC Porto terá agora de registar perdas controladas, passando a ter as contas controladas pelo Comité de Controlo Financeiro de Clubes da UEFA nas próximas quatro épocas. Isto significa que no presente ano fiscal, de 2017, só poderá dar no máximo 30 milhões de prejuízo, valor esse que desce para 20 milhões em 2018 e para 10 milhões em 2019. A finalizar, em 2020/21, a SAD terá de alcançar um ‘break-even’, isto é, não poderá gastar mais do que aquilo que ganha (saldo nulo, na pior das hipóteses).
Ajustamentos
No passado, o Paris SG, por exemplo, já foi sujeito a estes programas de ajustamento da UEFA – utilizando uma linguagem de troika – e acabou com saída ‘limpa’, que é como quem diz, cumpriu os requisitos e não mereceu a punição mais elevada: o afastamento das competições europeias.
9 Junho, 2017 at 18:28
se isto fosse com o Sporting …. o que a pasquinada saltava….
9 Junho, 2017 at 19:50
A clausula do outro vieira está em 600M€…
Não deve faltar muito tempo para “alguém” a bater.
9 Junho, 2017 at 18:28
*para o Carlos Vieira
“A uefa teve mão