O Sporting oficializou o que já se vinha falando e anunciou Carlos Galambas como novo director da secção de Andebol, substituindo Jorge de Sousa que virá a ter novas funções.
No mesmo dia em que se confirmava o regresso de Galambas (representou como jogador entre 2009 e 2011, período durante o qual conquistou a primeira Taça Challenge para o Sporting), o benfica anunciava Carlos Resende como novo treinador, colocando um ponto final na possibilidade do treinador do ABC vir para Alvalade.
Ora, depois de uma época que passou do pesadelo para a felicidade da conquista do Campeonato e da Taça Challenge (faltou o triplete, pese todo o esforço feito na final da Taça de Portugal), a chegada de um novo director para a secção representa estar-se já a preparar uma época onde teremos que defender o título e, na europa, jogaremos a um nível mais elevado. Tudo isto no muito aguardado Pavilhão João Rocha.
E mais do que encontrar, por exemplo, um jogador que permita descansar Ruesga sem perder tanta qualidade dentro da quadra, seria importante assumir-se, definitivamente, se o nosso andebol vai continuar a ter um sabor a Canela?
Se me perguntarem, independentemente de saber que existem treinador mais qualificados, creio que Hugo Canela conseguiu segurar o grupo e fazê-lo acreditar. Veio do buraco para a felicidade, encontrando forma de superar os obstáculos que foi encontrado. E, diria, ganhou o direito a planear uma época pela sua cabeça e a tentar alcançar os objectivos que lhe serão colocados.
9 Junho, 2017 at 17:23
Não resisto a um OFF provocatório:
Solange Carvalhas foi a melhor marcadora do Campeonato Nacional de Futebol Feminino este ano. De quatro jogadoras que integraram o ataque do Sporting esta época, todas Portuguesas (Ana Borges, Ana Capêta, Diana Silva e Solange Carvalhas) 3 delas representaram cerca de 90 golos marcados na época, entre Campeonato e Taça, tendo o Sporting conquistado ambos os títulos Nacionais (Campeonato e Taça de Portugal) devido em grande parte aos golos que estas duas atletas marcaram.
Como é que se explica que a Seleccionadora Nacional não tenha convocado nem Solange Carvalhas, nem Ana Capêta para a Selecção que, pela primeira vez na História do nosso futebol Feminino se qualificou para disputar um Campeonato da Europa?
Alguém me sabe explicar o PORQUÊ?
9 Junho, 2017 at 17:26
Será que Seleccionadora Nacional de Futebol Feminino é mais um Padre Ordenado pelo SLB?????
9 Junho, 2017 at 17:44
Não foi a Solonge, fica a nota. A Joana marcou mais um.
9 Junho, 2017 at 18:01
Só um pequeno reparo, a Solange acabou por não ser a melhor marcadora. A melhor marcadora foi a Joana Vieira do Fut. Benfica, que não foi igualmente convocada.
Sinceramente não conheço a qualidade das convocadas, mas fora a Diana e a Ana Borges e uma avançada do Braga as outras 3 convocadas são de clubes estrangeiros… certamente devem ser boas jogadoras também.
9 Junho, 2017 at 17:24
Cherba, já encontraste o pdf da entrevista do Alan Ruiz? Ou ainda andas à procura?
Era interessante ler o que o jogador, que tem sido “tão bem ” tratado aqui na tasca, tem a dizer sobre este primeiro ano no Sporting e na Europa.
9 Junho, 2017 at 17:41
Já leste?
9 Junho, 2017 at 17:36
Gostava que o Carlos Resende viesse para cá, se não veio…que se mantenha a aposta no Hugo Canela.
9 Junho, 2017 at 17:39
Off:
Que confusão ver uma bancada dum estádio com “RIGA” escrito…
#wtf
9 Junho, 2017 at 23:19
Bateu uma saudade? Ahahah
Já anda aí outro entertainer 🙂
9 Junho, 2017 at 17:43
Canela merece continuar. Pegou numa equipa destroçada, que foi enterrada (e se enterrou também) várias vezes e conseguiu levá-la à conquista da Challenge e a quebrar um jejum longo demais para um Clube com a tradição que o SCP tem.
Tem que melhorar alguns aspectos, Solha e Seabra muito soltos na final da TP por exemplo, mas teve mérito em melhorar o rendimento da equipa e não ter vacilado quando era preciso (algo que costuma ser recorrente no SCP).
Reforçar a equipa com contratações cirúrgicas, não me parece que padeça do síndroma JJ, e atacar o bicampeonato. Na Europa, fazer o melhor possível e metam uma coisa na cabeça, Direcção incluída, não temos qualquer obrigatoriedade na prova portanto não tenham sonhos irrealistas.
9 Junho, 2017 at 17:45
Off 2:
Bruno, o Ibra está de saída do MU…
Depois de quebrar um jejum com um dinamarquês do MU lá atrás, que tal matar um borrego com um sueco do MU lá na frente???
9 Junho, 2017 at 17:53
Não fosse o problema de só jogar para o ano era muito bem vindo
9 Junho, 2017 at 18:11
5 meses é capaz de ser o suficiente.
9 Junho, 2017 at 17:48
Gilberto era excelente aquisição.
9 Junho, 2017 at 18:03
Relativamente à noticia de merda a aBosta quanto ao João Mário, que já está a deixar doidas novamente as galinhas, desmistificando assim noticias ridículas e encomendadas.
Segundo aBosta:
“A imprensa italiana revela que 13 milhões de euros referentes à transferência de João Mário para o Inter de Milão não seguiram para os cofres do Sporting.
O Calciomercato noticia esta sexta-feira que teve acesso aos documentos relativos ao negócio, que comprovam os pagamentos de 4 milhões de euros a uma empresa designada Sports Invest UK, mais 9 milhões de euros à Quality Football Fund Ireland Limited, que detinha 25 por cento do passe do internacional português.
A confirmaram-se estes valores, são 13 milhões de euros pagos pelo Inter de Milão numa transferência anunciada no verão passado por um total de 40 milhões de euros, mais cinco por objetivos.”
Mas se alguém for capaz de ir à fonte: http://www.calciomercato.com/news/documento-esclusivo-joao-mario-come-gabigol-l-inter-e-le-super-c-87949
Temos o seguinte:
“Dunque l’Inter sborsa 45 milioni di euro per acquisire i diritti economici di Joao Mario? Non esattamente. La transazione costa al club nerazzurro 49 milioni, perché al conto va aggiunta la commissione da 4 milioni versata al suo agente.”
Ou seja, sim, não pagaram 13M ao Sporting, mas sim porque pagaram 49M e não 40M como afirma o pasquim mentiroso.
“- 25% dei diritti economici di Joao Mario a Quality Football Fund Ireland Limited = 11,25 milioni
– Commissione sul trasferimento di Joao Mario, pagata a Amir Ali Kohansal = 4 milioni.”
Ou seja, os 10M (11M por causa dos 45M) equivalem aos 25% que já se sabia não pertenciam ao Sporting e os 4M são devidos ao agente, o tal que aBosta refere de “Sports Invest UK” e nem aparece no artigo original:
http://www.calciomercato.com/news/documento-esclusivo-joao-mario-come-gabigol-l-inter-e-le-super-c-87949
Se alguém achar que estou errado, faça o favor de me alertar.
9 Junho, 2017 at 18:07
Isto sim, é carvão.
10 Junho, 2017 at 0:49
Do mais puro que existe.
9 Junho, 2017 at 18:25
Cláusula de 500 milhões o Carlos Vieira 🙂
o pesada para com o FC Porto, castigando os dragões devido ao incumprimento das regras do fair-play financeiro. O clube portista foi obrigado a pagar cerca de 700 mil euros mas a multa poderá chegar aos 2,2 milhões de euros, dependendo do cumprimento do acordo estabelecido com a UEFA. Para além disso, na próxima época só poderá inscrever 22 jogadores (ao invés dos habituais 25) na Lista A para as competições europeias, ao passo que em 2018/19 esse número subirá para 23, podendo então retomar as inscrições normalmente em 2019/20… se cumprir com as regras. Caso tal não aconteça, o FC Porto poderá ser afastado das provas continentais.
Desta forma, o FC Porto terá agora de registar perdas controladas, passando a ter as contas controladas pelo Comité de Controlo Financeiro de Clubes da UEFA nas próximas quatro épocas. Isto significa que no presente ano fiscal, de 2017, só poderá dar no máximo 30 milhões de prejuízo, valor esse que desce para 20 milhões em 2018 e para 10 milhões em 2019. A finalizar, em 2020/21, a SAD terá de alcançar um ‘break-even’, isto é, não poderá gastar mais do que aquilo que ganha (saldo nulo, na pior das hipóteses).
Ajustamentos
No passado, o Paris SG, por exemplo, já foi sujeito a estes programas de ajustamento da UEFA – utilizando uma linguagem de troika – e acabou com saída ‘limpa’, que é como quem diz, cumpriu os requisitos e não mereceu a punição mais elevada: o afastamento das competições europeias.
9 Junho, 2017 at 18:28
se isto fosse com o Sporting …. o que a pasquinada saltava….
9 Junho, 2017 at 19:50
A clausula do outro vieira está em 600M€…
Não deve faltar muito tempo para “alguém” a bater.
9 Junho, 2017 at 18:28
*para o Carlos Vieira
“A uefa teve mão
9 Junho, 2017 at 18:34
“Fair-play financeiro: FC Porto chega a acordo com a UEFA” , diz o nojo … se isto não é imprensa “isenta” … continuem Sportinguistas a comprar os pasquins…
9 Junho, 2017 at 18:36
Claro que chegaram a acordo, ou aceitam ou não vão às provas europeias.
Cada vez se nota mais o enorme trabalho de Bruno e dos seus compinchas desde que chegou ao Sporting.
9 Junho, 2017 at 18:42
a questao é a forma como se dao as noticias , fosse com Sporting e o acordo era bonito era …
9 Junho, 2017 at 18:56
Nunca fui um entusiasta do andebol, mas estou surpreendido comigo mesmo. Nos ultimos dois anos o Sporting pôs-me a gostar realmente da modalidade. Posto isto, a dúvida que todos temos: olhando para os dois títulos, o que haverá neles de qualidade técnica do treinador e que parte têm de “efeito Sá Pinto”. Confio nos responsáveis para manter o Sporting na rota do êxito, agora que lhe tomei o gosto 🙂
9 Junho, 2017 at 18:57
ultima hora: GELSON titular contra a Letonia!
Bernardo Silva e Nani de fora. Andre gomes in (jesus…) Quaresma e Pepe tb fora (este, por lesão.)
onze:
RUI
FONTE
BRUNO ALVES
CEDRIC
RAPHAEL GUERREIRO
WILLIAM
MOUTINHO
ANDRE GOMES
GELSON MARTINS
ANDRE SILVA
CRISTIANO RONALDO
9 Junho, 2017 at 18:58
Adrien no banco e Andre Flop Gomes a titular. fodasse!!!!
9 Junho, 2017 at 20:05
Vinha aqui perguntar essa merda…
O adrien está lesionado!?!
Foda-se, se já é básico não mexer em duplas que funcionam nos clubes (centrais médios avançados etc) trocar o flop Gomes pelo adrien…
Este grupo pode ter ganho o europeu mas caralhos me fodam se o mérito foi do engenheiro…. A não ser que a fé mova mesmo montanhas e ganhe europeus…
9 Junho, 2017 at 19:28
“Filipe Chaby, médio ofensivo de 23 anos, que na última época foi peça fundamental no Sp. Covilhã, rubricou hoje um contrato válido por três temporadas com o clube do Restelo. O médio, que se encontrava ligado contratualmente ao Sporting, clube onde foi formado, muda-se, assim, em definitivo para os azuis com os leões a ficarem com 50 por cento do passe do jogador que vai prosseguir a carreira no plantel que na próxima época será orientado por Domingos Paciência”.
9 Junho, 2017 at 19:38
Boa sorte!
9 Junho, 2017 at 19:45
Espero que as coisas lhe corram bem.
9 Junho, 2017 at 19:53
Foda-se… 😐
Não era uma despesa por ai além.
Para mim, era de manter emprestimo até final da temporada.
O Belem nunca na vida o vai vender por valores que se vejam.
Estou chateado, foda-se!
Merda de maneira de entrar no FDS…
9 Junho, 2017 at 20:03
O GAG é que manda nos emprestados, se fores à guideline está lá: venda com manutenção de parte relevante do passe.
9 Junho, 2017 at 20:53
Mais uma prova do Poder do Tasco.
9 Junho, 2017 at 21:29
Mais nada
9 Junho, 2017 at 20:06
Não há uma cláusula para voltar ao SCP a custo zero!?!
9 Junho, 2017 at 21:29
Não
9 Junho, 2017 at 21:02
Se nao contam, é deixa-los ir à vida deles. Foi uma boa solução para todos
9 Junho, 2017 at 20:16
Ver o André gomes jogar faz-me ter saudades do farnerud
9 Junho, 2017 at 20:19
O slavchev joga melhor que o André gomes
9 Junho, 2017 at 20:43
Até o Renato Sanches é menos pior…
9 Junho, 2017 at 20:45
A última foto do pavilhão João Rocha está brutal!
9 Junho, 2017 at 20:51
Chaby já é oficial, segue-se bataglia
9 Junho, 2017 at 21:00
Se o André gomes chegou ao barça nada é impossível nesta vida
9 Junho, 2017 at 21:04
Se o Secretário chegou ao Real Madrid, tudo é possível…
9 Junho, 2017 at 21:30
Bom … já nem me lembrava disso.
9 Junho, 2017 at 21:05
Se o André Gomes vale 40 milhões, o gelson vale 80.
9 Junho, 2017 at 21:05
Gelson já saiu
CR 2 golos
Riga é fixe.
9 Junho, 2017 at 21:11
O william quando quer é f#d@
9 Junho, 2017 at 21:20
Quem é aquele gajo que está a jogar com o número 14? Que leveza, que disponibilidade física, que rapidez de processos… Em que clube joga?
São estas merdas que me fodem…
9 Junho, 2017 at 23:12
É contratar o Santos que tira partido dele.
🙂
9 Junho, 2017 at 23:29
Acho que é mais o(s) “Santos da casa não fazem milagres”
A diferença é que se andou a preparar com um PT profissional especificamente para ajudar a selecção https://www.instagram.com/p/BUj7y2ygTQg/?taken-by=wcarvalho14
coisa que não postou ao longo do campeonato ao serviço do Sporting…
9 Junho, 2017 at 23:49
Depois de uma época aquém e onde demonstrou sempre muitas dificuldades para acompanhar o ritmo dos adversários, não esperava vê-lo fresquinho que nem uma alface… Pó c@ralh0!
9 Junho, 2017 at 21:30
http://www.sporting.pt/pt/noticias/modalidades/tenis-de-mesa/2017-06-09/joao-monteiro-de-regresso-ao-sporting-cp
9 Junho, 2017 at 23:13
Epá… este gajo é muito bom.
Quem sairá?
9 Junho, 2017 at 23:28
Seduven e chen
9 Junho, 2017 at 21:47
Pai Ronaldo a decidir mais uma vez.
Marcou 2 e assistiu Hélder Postiga.
Com a Letónia até dá para meter o avô Bruno Alves.
O andré gomes é uma autêntica nódoa.
Não faltou o tesourinho deprimente do serviço publico pago por todos nós referindo-se a um lampião qualquer semedo ” anda meia Europa atrás dele”, pateticamente divertido no mínimo….
9 Junho, 2017 at 22:00
Chaby em definitivo no Belenenses??? Enfim, sem comentários.
9 Junho, 2017 at 22:58
Acredito que tenhamos cláusula de recompra.
9 Junho, 2017 at 22:12
Andre Gomes bem a pautar o jogo. Domina os ritmos, joga entrelinhas, interpreta movimentos, descobre os espaços. A qualidade de jogo subiu exponencialmente com a entrada de Semedo, num conjunto que sentiu falta da dinâmica de Eliseu e da leitura de jogo de pizzi.
9 Junho, 2017 at 22:13
Nos próximos três anos, Benfica, Sporting e FC Porto terão de reembolsar 265 milhões de euros em obrigações, um valor quase três vezes superior aos 94 milhões de euros que o Real Madrid pagou por Cristiano Ronaldo em 2009.
9 Junho, 2017 at 22:19
O Sporting só tem que pagar 30 desses 265 milhões. O que queres com esse comentário?
9 Junho, 2017 at 22:44
Provar que o Pavlov tinha razão.
9 Junho, 2017 at 22:14
O valor é avançado esta sexta-feira pelo ‘Jornal de Negócios’ que dá conta de que o Benfica tem o maior saldo vivo em obrigações (155 milhões de euros), seguido pelo FC Porto (80 milhões) e pelo Sporting (30 milhões). Nestes cálculos não foram incluídos os 80 milhões de euros em VMOC dos verde e brancos que foram subscritos pela banca no âmbito do acordo de reestruturação financeira, em 2014.
9 Junho, 2017 at 22:23
que o Chaby não se transforme num André Martins…
se não é aposta, que siga a sua carreira.