«É claro que esta temporada gostava de jogar com mais regularidade e já informei os dirigentes do Sporting disso: se entenderem que não é possível, tenho a intenção de sair para jogar mais. Esse é um dos objetivos que estabeleci para a próxima temporada», disse em entrevista ao jornal Record.
Na mesma ocasião, o extremo, formado em Alcochete e que na primeira época de Jesus no Sporting foi mais utilizado, disse ainda que não tem de «provar nada a ninguém» e que não é por isso que quer rodar: «Toda a gente sabe o meu valor – e eu também sei. Quero é superar-me todos os dias, ser melhor do que fui ontem, Todos sabemos que sou uma pérola da casa. O que preciso são oportunidades, algo que não está a ser possível.»
«Jorge Jesus é um treinador muito bom e todos os jogadores ambicionam trabalhar com ele. Mas assim como aprendi com ele, também aprendi com todos os outros treinadores, quer na equipa B, quer nas categorias de base do clube. Se tiver de sair não é por causa dele, não tenho nada contra ele. É, sim, pelos objetivos que coloquei para minha carreira, que é jogar com mais regularidade. Na época passada isso não foi possível. Na primeira época, Jesus deu-me várias oportunidades; na segunda não tive tantas.»
26 Junho, 2017 at 16:25
Não quero nem pensar que o Matheus Pereira seja vendido ou saia á troca por outro do mesmo valor, se for emprestado irá fazer-lhe bem, minutos, titularidade por exemplo num belenenses ou estoril era muito bom.
26 Junho, 2017 at 16:30
OFF:
http://www.forumscp.com/index.php?topic=68342.960#msg4724334
26 Junho, 2017 at 16:32
Bruno Fernandes já está em Lisboa. Boa aquisição (a confirmar-se) ? Posição? Pelo toque de bola, leitura, remate e aproximação à área… vejo-o como opção para 2.º avançado
26 Junho, 2017 at 17:06
Pelo que conheço dele penso que virá para médio-centro. No limite um interior. Não creio que seja como 2 avançado que rende mais. Ele tem um bom pulmão, tem capacidade de choque e é melhor em progressão do que na defenição rápida dos lances. Ainda por cima com aquele pontapé ele fica melhor fora da área que dentro…
26 Junho, 2017 at 16:35
Também espero que se for emprestado seja para crescer…em qualidade…
Que não apenas o cabelo…
SL
26 Junho, 2017 at 16:42
Acho que é a unica opção, o empréstimo. A venda nem se coloca em cima da mesa!
26 Junho, 2017 at 16:45
Matheus é mesmo uma pérola. Se não contam com ele que o emprestem a um clube onde possa jogar. Mas não me lixem com ir buscar gajos inferiores, por amor de Deus!
26 Junho, 2017 at 16:48
Emprestar Matheus para ir buscar jogadores inferiores é uma imbecilidade.
Espero que seja só fogaça e nao saia daqui
26 Junho, 2017 at 17:51
Nem mais!
26 Junho, 2017 at 22:55
Dar dinheiro mais Matheus por um qualquer Fábio não sei das quantas, não sei se a minha paciência aguentava.
26 Junho, 2017 at 17:00
Se há coisa que critico no JJ foi a gestão do Matheus. Foi constrangedor ver o B ruiz a arrastar-se em campo e saber que existia opção no plantel. A verdade é que quando foi chamado à titularidade Mateus correspondeu e podia ter sido ainda melhor se tivesse jogado com mais regularidade.
acho que deve ser emprestado e voltar mais forte. Isto porque sei que não vai ser aposta
26 Junho, 2017 at 17:05
Já que o treinador não conta com ele (na época passado demonstrou isso)…. só espero que o Matheus seja emprestado a uma equipa portuguesa e “responda” ao mestre da táctica da mesma forma que o Iuri Medeiros fez (melhor jogador da Liga fora dos 3 grandes!)
P.S. Quanto ao dizer bem de JJ…. tendo o Matheus ambição em jogar pelo Sporting queriam que ele dissesse o quê?
26 Junho, 2017 at 17:08
Depois da primeira temporada com JJ, tudo indicava que fosse jogar ainda mais. Infelizmente, tal não aconteceu e não foi por falta de qualidade dele mas sim por má gestão por parte do JJ.
Nem considero a hipótese de ser envolvido num negócio com um braga desta vida. Sair por empréstimo, ainda vá agora dado, seria uma estupidez imensurável.
26 Junho, 2017 at 17:08
“Todos sabemos que sou uma pérola da casa”
É preciso dizer mais alguma coisa?
26 Junho, 2017 at 17:29
Ou estamos a dar como certo um ala esquerdo de grande qualidade ou então o Matheus tem qualidade para ser suplente do ala esquerdo.
Se formos buscar um ala esquerdo de grande qualidade então acho que o empréstimo é o melhor caminho para o Matheus porque Iuri, Geraldes, Podence ou Gelson estão todos (para mim) com mais andamento.
27 Junho, 2017 at 1:53
Por falar em pérolas (I)
“Bruno de Carvalho não escondeu a frustração por perder o jogador para o eterno rival Benfica, estando, neste momento, a ponderar o afastamento de Guilherme Pinheiro. O comportamento do administrador em causa não se coaduna com os graus de comprometimento e exigência estabelecidos por Bruno de Carvalho em todas as áreas do clube. Daí que Guilherme Pinheiro dificilmente volte a liderar qualquer processo negocial importante para os leões.” (in Record, 10-09-2015)
“A presença do administrador da SAD Guilherme Pinheiro em Buenos Aires fez acelerar o negócio por um jogador que estava bem referenciado em Alvalade e que é capaz de oferecer a Jesus verticalidade no flanco esquerdo e também jogo no espaço interior.”
(in ABola, 25-06-2017)
27 Junho, 2017 at 2:30
Por falar em pérolas (II)
Custa imenso dizer isto, porque Matheus é o melhor jogador da formação do Sporting pós Cristiano, mas muitos já perceberam a incompatibilidade entre as confusões do mestre da táctica e o enorme talento desta pérola. Um parece estar sempre a precisar de colinho e de estruturas para tentar alcançar o sucesso e o outro, se tudo correr normalmente, será a razão do sucesso dos maiores clubes do mundo. Pena, pelo que se vê, que possa não ser no nosso Sporting. Não será melhor para o Matheus seguir o caminho do Bernardo?
Espero que (ainda) não.
E porque não emprestar o treinador e contratar alguém que aposte no Matheus? (Ficava muito mais barato… e era mais rentável).
27 Junho, 2017 at 10:14
costumo passar diariamente pela Tasca mas raramente me sento.
mas hoje há um motivo de força maior: para mim Matheus potencialmente é melhor que o Gelson.
espero que o mestre da táctica não o “arrume” por causa da ” táctica” … os tais 87′ sem bola …
que o ponha a jogar, o saiba gerir psicologicamente, e que neste caso – uma pérola como ele mesmo diz – que deixe a táctica para 2ªs núpcias e para os armários de que tanto gosta.
vou ficar mesmo lixado se o trocam por um cancro qualquer ou o vendem por tuta e meia.
só não me passa pela cabeça rasgar o cartão, já passei por muito – o número já está para baixo dos 10 mil. entre mais alguns, já me bastou o futre!
27 Junho, 2017 at 12:10
Matheus Pereira tem em seu desfavor o facto de ser burro.
Tem a seu favor o facto de ser um excelente jogador daí que, falar e dizer inconveniências são apanágio de Matheus.
Se não quer ficar no Sporting o melhor é falar com o treinador e a direcção que, certamente, lhe encontrarão colocação adequada na Europa ou na América Latina. Não pode é ir para os jornais relatar conversas profissionais tidas dentro do Clube. Não tem senso e isso já foi evidente noutros jogadores que, poderiam ter ido longe e não foram. Aquele que mais recentemente revelou características comuns a ele e Matheus, foi Carrillo.
Ele esforça-se, trabalha, luta por uma posição mas, lugar cativo no onze não o tem, obviamente. Tem muitos aspectos a melhorar antes de conseguir esse lugar que eventualmente virá a ser seu, por direito mas, tem de ter paciência e manter o bico fechado.
Se calhar far-lhe-ia bem ir para o Moreirense por uma época do princípio ao fim. Certamente jogaria sempre e poderia chegar ao Sporting, no defeso 18/19 pronto para uma avaliação definitiva para se determinar se fica ou, se vai à vida.
Já agora, Matheus, baixa a crista e até te sugiro que a cortes e deixes de pintar. Low profile é o que se exige a putos que mal sabem falar e ganham num ano aquilo que eu não ganhei numa vida de trabalho, mesmo a “não jogar no Equipe principal do Sporting”.
Para mim não há heróis de crista, há gente que trabalha por oportunidades e as agarra quando as tem o que, diga-se de passagem, não aconteceu contigo na época passada. Tiveste oportunidades que demonstraram falta de consciência daquilo que o treinador te pedia que pusesses em campo. “Joga como treinas, deixa-te de paneleirices que, as oportunidades não deixarão de te ser dadas.
Já agora, a imagem de humildade que tens de transmitir, importa em que cortes a trunfa e deixes de ser “louro”. A exemplo de William, João Mário, Adrien, Gelson, Rui Patrício, Beto, Podence, Xico Geraldes, opta pelo sensato conselho do último anúncio televisivo do “Restaurador Olex”: “nem pretos louros, nem brancos de carapinha, a cada um o que Deus lhe deu”. Humildade e sensatez, é o que se te pede.Há lá na formação do Sporting putos que são muito melhores que tu e, para tua informação, estão a chegar.