Imaginem um lugar sem lei, sem autoridade, onde todos haviam passado há muito os limites da vergonha, da moralidade e da honestidade. Imaginem que neste sítio é tão importante ter poder como parecê-lo, já que ninguém sabe muito bem que réstia de capacidade ou vontade têm os que deviam ter controlar o verdadeiro e legítimo poder. Este lugar é o futebol português.
Ano após ano, época após época, descemos um pouco mais na escala da governabilidade e sustentabilidade e subimos no gráfico das aldrabices, violência e desregulação. Os dirigentes da Liga e FPF andam entretidos com os números, os contratos, com a Selecção e a visibilidade das Quinas e não querem olhar para o profundo vazio da sua própria autoridade. Nenhum líder destas entidades quer desafiar o status quo de um sistema que amarra o universo no nosso futebol a um feudo de interesses.
Todas as semanas são revelados dados evidentes da podridão que alastra pelos corredores das competições administradas pela Liga e FPF, dados que colocam completamente em causa o princípio do equilíbrio, da equidistância, da isenção dos “decisores” e expõe as decisões da Justiça, Disciplina e Arbitragem como falhas, como manobráveis. Se existisse um pingo de decência em quem faz parte destas cúpulas, não restaria outra solução que não a demissão voluntária ou o afastamento temporário, até que os processos legais e desportivos sejam concluídos.
Porquê? Porque neste momento e face a todas as revelações das últimas semanas, não há qualquer confiança em quem governa os vários braços da governação do nosso futebol o esteja a fazer de forma independente, de forma desinteressada. Espanta-me até que Sporting e Porto não tenham ainda pedido esse gesto por parte de todos os visados do BenficaGate. E só aponto estes dois clubes, pois dou de barato que os demais tenham receio ou pouco interesse nesta “limpeza”.
Quando olho de forma transversal a reação das entidades FPF e Liga a este verdadeiro “calccio caos à tuga”, não deixo de ficar completamente deprimido e apreensivo. Deprimido, porque o silêncio e a imobilidade das mesmas são a prova de que não têm sequer a coragem e a autonomia para expressarem uma visão de preocupação com a gravidade dos acontecimentos. Apreensivo, pois seriam os próprios os primeiros que deviam levantar inquéritos, averiguações, processos de suspensão que garantissem a confiança dos adeptos quanto à verdade desportiva.
Não. O que vemos é zero de declarações de Fernando Gomes, zero de tomadas de posição de Proença, zero de reacções enquanto toda a casa do futebol arde em suspeição. O que pensam? Como planeiam “salvar” as competições desta pouca-vergonha? O que podem fazer para garantir que nada disto volte a acontecer? Como imaginam haver condições para fazer da próxima Liga, Taça e Taça da Liga, processos viáveis e confiáveis? Nada. Apenas uma congelação, uma ausência, o silêncio. Nada.
Ao permanecerem calados e imóveis sequem à risca o ditado “quem cala consente” e não posso deixar de evidenciar o quanto isto os aproxima do Benfica ou o quanto este comportamento beneficia esse clube. A imagem de um pai que empurra para o professor a responsabilidade de educar o filho não poderá encaixar melhor neste quadro. Um pai que teme um dos seus próprios filhos, falhou em tudo. Em tudo.
Entendo que a justiça leve o seu tempo a atribuir significado e punição ao Benfica e a todos os que com ele colaboraram. Não entendo a pasmaceira da Liga e da Federação, que em todo este tempo apenas se limitaram a definir o sorteio e abrir um concurso (cheio dos mesmos problemas que estão a ser revelados) para um novo quadro de delegados da Liga. Ou seja, acrescentaram problemas ao problema em si.
E antes que se perguntem ou me perguntem o que poderiam eles fazer, aqui vão 5 medidas tão obrigatórias como evidentes:
1/ Suspensão imediata (até conclusão de averiguações internas) dos dirigentes da Liga e FPF, visados nos e-mails;
2/ Criação de um observatório de análise desportiva aos casos revelados, com poderes de inquirição e recolha de informação supra-clubes;
3/ Suspensão dos árbitros, apontados como pactuantes ou protegidos pelo Benfica;
4/ Suspensão desportiva dos dirigentes do Benfica LFV e Carlos Gonçalves;
5/ Criação de grupo de estudo para a alteração de toda a arbitragem (Nomeação, Observação, Classificação, Carreiras).
Todos estes processos seriam operados por entidades externas, pois em muitos casos, o quadro federativo e da Liga estaria a avaliar-se e a questionar-se a si próprio. com todos os embaraços e nulidades daí resultantes.
Sem estas medidas, ficaremos órfãos de confiança na época que se iniciará e completamente entregues à decorrente luta de poder nas ruas. Garanto-vos que os comportamentos tenderão a ser mais violentos e mais facilmente orquestrados para semear ódios na opinião publica. Sem esta mostra de força e vontade, os “apanhados” continuarão a parecer impunes e o crime…compensador. E todos sabemos o que acontece quando o crime é mais compensador que o cumprimento das leis. É por aí que estamos a ir, a toda a velocidade, sem que ninguém pareça especialmente preocupado. Ou se calhar está preocupado, mas não pode manifestá-lo…pois nem esse direito lhe é permitido.
Como adeptos podemos e devemos exigir responsabilidade. Somos nós que suportamos tudo isto. Tudo.
*às quartas, o Leão de Plástico passa-se da marmita e vira do avesso a cozinha da Tasca
28 Junho, 2017 at 11:53
Isso é tudo muito bonito. Mas sabemos que em Portugal quem diz alguma coisa, que não seja do carnide, leva um castigo. E mesmo que venha a ser ilibado é sempre depois do castigo.
Na minha perspectiva Sporting e porco andam a escolher o melhor momento para dar a estoucada final. Não é por acaso que dizem sempre “mas o pior ainda está para vir”.
Eles perceberam que um ataque directo ao carnide não resulta, e como tal andam a atacar pouco-a-pouco, a desgastar, numa táctica de guerrilha, em vez de uma guerra que já ficou patente que não podemos ganhar.
Nessa guerilha eles vão caindo, eles vão cometendo erros, eles vão estar sempre de pé atrás porque sabem que algo de muito mau está para vir. E temos de relembrar que o porco já anunciou que tudo irá ser revelado, com nomes e fotos….
Mas ainda alguem acha que isto não vai dar em nada? Vai haver muito sangue (em sentido figurado) e muitas cabecas vão rolar….
Como cantam os REM: This is the end of the carnide as we know it… and I feel fine!
28 Junho, 2017 at 12:00
Deus te oiça….
Só acredito quando vir… e mesmo assim estarei à coca para recursos e malabarismos judiciais subsequentes.
Parece-me que nada se vai passar…
A ver vamos, como diz o cego…..
28 Junho, 2017 at 12:04
Nada disto vai resultar em nada de palpável…os lampiões não vão ser condenados por nada, o orelhas não vai preso…nada…
A única coisa que pode resultar daqui (e acho que é essa a intenção) é que para o próximo ano os árbitros vão pensar 3 vezes antes de beneficiar os lampiões…porque hoje em dia ninguém tem duvidas do esquema montado…
Esta cena do bruxo…porra…se não fosse da Guiné e se houvesse hipótese de ser de facto bruxaria era cómica. A cena é que é uma ligação do Orelhas à Guiné…e todos sabem o que se passa na Guiné (ou o que passa pela Guiné)…enfim…deve ser culpa do motorista…
28 Junho, 2017 at 12:43
Sim acho que a estratégia é ir inchando o balão até ele rebentar….mas vai demorar e o risco é aparecer um contra-ataque, basta o carnide conseguir provar a não veracidade de uma acusação e por inerência as outras todas vão atras….
28 Junho, 2017 at 12:44
Comentário para o post de cima
28 Junho, 2017 at 12:47
A cena da guine é simples um dos quartéis generais do tráfico de droga made in Colômbia é na guine segundo parece têm uma ilha nos bijagós só para eles…
É só juntar os pontos….
28 Junho, 2017 at 18:31
Nem mais, ontem toquei nesse assunto num comentário aqui na Tasca, é só ligar os pontos…
camiões»pneus»porta18»guiné»colômbia»branca»orelhas!
SL
28 Junho, 2017 at 12:06
bingo.. mas assobiar para o ar é tão mais “preferencial”…
Este País é refém desta escumalha, isso é que é a verdade.
Enquanto não houver um zumzum significativo entre adaeptos do benfica / interior daquela merda, ninguém vai fazer nada…
28 Junho, 2017 at 12:10
se o orelhas saisse hoje do benfica, já ele, o guerra e os outros compadres tinham a PJ à porta
28 Junho, 2017 at 12:11
assim “passou-se” ;p
28 Junho, 2017 at 13:06
Acho que é mais o contrario…
Se LFV demite guerra e Pgonças estes é que lhe põem a PJ á porta.
O Guerra já o fez foi assim que conseguiu o poleiro no clube.
O Gonças já e velho nestas andanças e é tao benfiquista como já foi boavisteiro!
28 Junho, 2017 at 12:13
Eu acredito que isto vai dar na descida do benfica para a segunda é perca dos últimos 4 títulos.
Ponto!
28 Junho, 2017 at 12:16
Gostava de ser assim crédulo a esse ponto….
mas não sou!
Isto vai tudo ser abafado… como o costume.
28 Junho, 2017 at 13:09
Não pode ser.
Neste momento já nada disto pode ser abafado.
Caso contrário vai haver mortes!
28 Junho, 2017 at 13:09
Mais mortes
28 Junho, 2017 at 13:16
ò Tadeu… mas mais mortes o quê?
Apito Dourado, Calabote, Valentim Loureiro, Guarda Abel e por aí fora…. porrada nos tuneis, jogos no algarve… viagens ao brasil e fruta a rodos? Vouchers, prendas e prendinhas…. Não era tão claro como isto agora???
Alguém desceu? Alguém morreu?
Não…seguiu a vida e continuámos a cantar ainda sem conhecer a música:
“Cá estaremos para o ano;
Cá estaremos outra vez;
No campeonato da mentira;
No campeonato português”
Porque é que desta vez vai ser diferente?
SL
28 Junho, 2017 at 12:19
Esta merda tem de ter um fim, temos de acreditar no que está a ser feito, e juntarmo-nos às denúncias, partilhando-as de forma exaustiva e se possivel arranjar mais dados para juntar como tem feito o Mister do Café!
A tendência, até pelo passado recente, é acreditarmos que nada vai acontecer, mas temos de permanecer fortes e unidos em busca da justiça!!
PS: O Bruno Fernandes é um jogador do caralho, que grande contratação!
28 Junho, 2017 at 13:11
Isto!!!
28 Junho, 2017 at 12:23
O que paçou-se?!?
28 Junho, 2017 at 12:26
Não há reacção porque as próprias entidades sabem perfeitamente o que fizeram. Isso seria dar um tiro nos próprios pés e se há coisa que eles prezam, é a sua sobrevivencia, e.g., manter o lugar.
Os lamps estão tão confiantes que até já usam o programa do porto canal como tema para a nova campanha publicitária. Nova tentativa de usar algo em que aparecem como culpados em proveito próprio, como no caso do #colinho. FDP
29 Junho, 2017 at 0:01
A impunidade torna-os cada vez mais arrogantes e se arranjarem forma de não serem condenados então os abusos vão aumentar.
28 Junho, 2017 at 12:26
É partilhar, é denunciar, mas no final é… lidar.
Vão tremer, alguém cai… mas continuarão impunes. E orgulhosos, tal como o demonstram nas recentes campanhas.
28 Junho, 2017 at 12:30
A última linha é que é capaz de dizer tudo acerca da complicação da situação. Isso do “Como adeptos podemos e devemos exigir responsabilidade. Somos nós que suportamos tudo isto. Tudo.” é um pau de dois bicos.
Se isto fosse coisa para ir a votos a lampionada ganhava! (Nem quero imaginar um referendo a esta treta!) A lampionada está a viver à vontade com este processo todo. Para ela, a lampionada, no passa nada!!
Isto tem a ver com um processo de justiça e não com a vontade dos “adeptos”.
Provavelmente tem que aparecer e acontecer ainda mais merda. Tanta mais merda que se sobreponha “à vontade dos adeptos” de tal forma que acabe por se ter que fazer a tal justiça.
Infelizmente estou convencido de que vai ter mesmo que aparecer muita mais merda … ou nada feito, e tudo como dantes. Ou pior.
28 Junho, 2017 at 12:32
Bem visto, era para ter falado nisso também. Realmente se isto dependesse dos lamps, continuaria tudo como está. Apenas mais uma razão que me leva a dizer que lamps e bimbos são exactamente a mesma merda.
28 Junho, 2017 at 12:31
O meu maior medo não é que isto não dê em nada….
… é isto não dar em nada e os fdp dos milhafres sentirem que podem fazer tudo!!! Se as coisas já são como são, imaginem se eles se sentirem intocáveis…
… mais vale emigrar….
28 Junho, 2017 at 12:33
É criar uma competição paralela porque nem vale a pena competir.
28 Junho, 2017 at 12:32
OFF
Zé Gomes falha Europeu por lesão e nem assim o Hélio chamou o Pedro Marques. Incrivel!
28 Junho, 2017 at 12:42
7 golos vs 30 golos…
Enfim.
28 Junho, 2017 at 12:50
Karma is a bitch!
28 Junho, 2017 at 12:59
O helio já há muito que faz parte da máquina do mendes só leva jogadores de clubes que “trabalham” com ele e depois em segundo lugar do FCP para beneficiar o clube de onde veio, não se compreende como a equipa que ganhou o campeonato de sub-19 mesmo a ser roubado á fartazana tenha menos jogadores, por exemplo o fcp não ganhou um único jogo ao SCP esta época, num jogo foram inclusivamente humilhados….resultado? helio o invertebrado convoca quase o dobro dos jogadores que ficaram praí a uns 10 pontos dos campeões….
Isto faz parte de uma estratégia para desvalorizar e desmotivar os miúdos da academia….O azar é que se os miúdos tiverem personalidade ficam-lhes com uma raiva doida (ver caso do Diogo dos juvenis) e aprendem desde novos a esforçarem-se mais, a lutarem mais e isso é benéfico no futuro deles, a academia é uma escola de grandes jogadores e homens com H grande ( claro que vão existir sempre ovelhas ranhosas, mas a grande maioria conservam os valores morais e de resiliência que adquirem na academia…)
E depois quando vão lá para fora os selecionadores têm de engolir os sapos….
28 Junho, 2017 at 17:14
O Helio veio do Vitória de Setubal.
28 Junho, 2017 at 18:05
Tens a certeza que não é aquele velho que era treinador das camadas jovens do fcp?
28 Junho, 2017 at 12:34
Cocorruuup…Cocorruuup…Cocorruuup…
Não vai acontecer nada em termos disciplinares. Já em termos de poder talvez altere alguma coisa.
No entanto vamos á luta, só podemos descansar com os lampiões na 2ª!!
28 Junho, 2017 at 12:40
Imaginem só que agora era o momento em que apareciam os Vouchers!
28 Junho, 2017 at 12:44
Aprendeu-se muitíssimo com o processo dos vauchers.
28 Junho, 2017 at 12:52
Já o disse por aqui!
28 Junho, 2017 at 13:04
Ou imagina vir a público um contacto directo do kadaphi escobar com um arbitro/observador/alguem responsavel na liga?
Ou imagina vir a público alguém que testemunha ter sido pressionado para de forma evidente beneficar o boifica, Marco Ferreira?
28 Junho, 2017 at 12:42
Bons Dias, Caros Tasqueiros.
O (aparente) facto de que já existe um processo de inquérito sobre o assunto dos e-mails na Polícia Judiciária confere aos milhafres a “escapatória” de se recusarem a comentar o assunto “por estar em segredo de justiça, bla, bla, bla.”).
AGORA, o que seria interessante seria o SCP (bem como os andrades) remeterem formalmente à Liga ofício perguntando, à luz do que tem vindo a ser comunicado:
– Se a Liga entende que se encontram reunidas as condições para o início das competições para a próxima época;
– Em caso afirmativo, que medidas tomaram – se algumas – para assegurar a integridade das competições;
– Se os elementos referidos nas comunicações (referindo todos os nomes) continuam a exercer funções ou se encontram suspensos (mesmo preventivamente);
– Etc., etc..
E claro, divulgar nos nossos canais próprios o SCP ter enviado esse ofício à Liga.
Seria um começo…
SL
28 Junho, 2017 at 12:47
O Campeonato deveria começar era já hoje!!!
E porquê?
Porque enquanto não houver decisão do processo, estaremos o mais perto possível da isenção dos bois de preto! Nenhum deles se vai atrever a beneficiar o carnide com o status quo atual… deverão inclusivé ter indicações nesse sentido!
Hoje à tarde já era tarde!
28 Junho, 2017 at 12:53
Caro Wunjjo,
Percebo o que diz, mas acho que toda a gente sabe que, a não ser que algo espectacularmente surpreendente aconteça, o “processo” não vai dar em nada.
As “provas” recolhidas pelos andrades não são lícitas. E, a esta altura, qualquer mandado judicial de apreensão de correspondência electrónica não vai ter efeito, pois tudo já terá sido certamente apagado.
O que o SCP pode fazer é ajudar a dar a maior exposição possível a este assunto. Daí, por exemplo, interpelar formalmente as instâncias que tutelam a organização das competições.
SL
28 Junho, 2017 at 12:57
Amigo Livramento
Até a poeira assentar, porque como diz e muito bem algo surpreendentemente espectacular pode de facto acontecer. E é disso que as galinhas têm receio.
Concordo que deveremos publicitar e fazer barulho a tos os níveis, mas devemos garantir que o campeonato inicie rapidamente. Porque como diz, isto não vai dar em nada e enquanto o pau vai e vem, folgam as costas….
SL
28 Junho, 2017 at 13:01
Errado.
Em primeiro lugar se pensamos que não dá em nada mais vale fechar as portas e abandonar estes foruns. Estamos aqui para lutar pelo nosso clube, não para andar a dar visões derrotistas.
Segundo, as provas do porto são legais, podem ou não ser usadas como prova. Mas isso é apenas parte da investigacão.
Terceiro, o provar pressão sobre arbitros não precisa de ser provado em tribunal, basta existir tentativa de abuso de posicão dominante…. enfim, bastaria ler a lei para se perceber, antes de andar a mandar postas.
O carnide tem os dias contados. Isso é facto assente. Agora resta saber se serão apenas despromovidos, ou se os titulos serão retirados, se serão expulsos da Liga principal durante quanto tempo e o que será da equipa B.
28 Junho, 2017 at 13:13
Caro Leonidas,
Remeto para o nº 3 do artº 126º do Código de Processo Penal:
“Ressalvados os casos previstos na lei, são igualmente nulas, não podendo ser utilizadas, as provas obtidas mediante intromissão na vida privada, no domicílio, na correspondência ou nas telecomunicações sem o consentimento do respectivo titular”
Ressalvas previstas na lei? A apreensão de correspondência prevista no artº 179º do mesmo diploma legal. Que exige, antes ou depois, acção por parte do Juiz de Instrução.
A sua interpretação da “lei” é diferente da minha?
SL
28 Junho, 2017 at 13:39
Mas quem está a falar do Processo Penal? O castigo é meramente desportivo. E a lei é clara nesse aspecto, qualquer influencia é passivel de despromocão. Basta ler a lei abaixo.
De qualquer forma é bom saber que alguem sabe que foi tudo obtido ilegalmente…. porque ninguem até ao momento confirmou nenhuma ilegalidade.
Aliás, a policia pode obter os emails de forma legal neste momento, basta procurar.
As escutas é que não poderiam ser consideradas legais por terem sido obtidas sem enquadramento legal e não poderem ser repetidas, mas os emails existem fisicamente, logo podem ser obtidos pelas vias legais. E a denuncia tendo sido anonima não carece de qualquer ilegalidade, é apenas um inicio para a investigacão oficial.
Lei n.º 50/2007 Artigo 10.º
Tráfico de influência
1 — Quem […] abusar da sua influência, real ou suposta, junto de qualquer agente desportivo, com o fim de obter uma qualquer decisão destinada a alterar ou falsear o resultado de uma competição desportiva é punido com pena de prisão até 3 anos ou com pena de multa, se pena mais grave lhe não couber por força de
outra disposição legal.
28 Junho, 2017 at 13:59
Caro Leonidas,
A validade das provas/meios de obtenção de prova em processos de natureza sancionatória (seja disciplinar, seja penal, seja contra-ordenacional) têm, a meu ver, que cumprir com os requisitos de validade previstos no Código de Processo Penal.
Repare que o próprio diploma legal que o Caro Leonidas citou (a Lei n.º 50/2007) regula a responsabilidade PENAL por certos comportamentos relacionados com a actividade desportiva.
Tem o Caro Tasqueiro razão quanto à possibilidade de os órgãos de polícia criminal acederem aos e-mails de “forma legal” (sto é, com supervisão judicial).
O que acontece é que de certeza absoluta os milhafres já promoveram (porque já tiveram tempo para isso) a eliminação de todas as comunicações trocadas entre X, Y e Z.
Pelo que se se andar AGORA à procura deles nos respectivos servidores (acho que é assim) é quase certo que não se vai encontrar nada…
Mas esta é a minha opinião. Vale o que vale, claro…
SL
28 Junho, 2017 at 14:30
Caro Livramento, cada um tem a sua opinião.
O que eu quis deixar bem claro é que se é para andarmos aqui a convencernos que não vai dar em nada mais vale calar e não dizer nada.
Para mim nem se coloca em causa que o carnide vai cair. Agora resta saber se vai cair de forma brutal ou se será algo suave como a despromocão à segunda liga.
E já agora, a policia pode recolher os emails dos servidores mesmo depois de eles terem sido apagados, isso é do conhecimento geral. Mas mesmo sem isso, podem ser validados e considerados meios de prova. Aliás, o porto disse ontem claramente que eles ainda ANDAM a receber os emails, ou seja, os emails andam a ser enviados por alguem, e não a serem obtidos por vias ilegais como o Livramento anda a fazer querer.
Para achar que não vai dar em nada já bastam os lampiões. Nas nossas fileiras não precisamos de pessoas que andam a fazer o seu jogo. Nós teremos de lutar até à ultima pela verdade e acreditar sempre que podemos fazer a diferenca.
28 Junho, 2017 at 13:24
O Amigo Livramento não sabe da missa a metade.
Tenha mais Fé!
É só o que lhe peço … a si a aos outros tasqueiros menos crentes.
O benfica vai para a 2 divisão!
28 Junho, 2017 at 14:35
Sendo que a segunda divisão é um castigo muito suave.
Queremos que sejam castigados pelo menos durante 10 anos (se for uma média de 3 anos por cada ano de corrupcão até daria bem mais).
E consequente descida da equipa B.
Isso seria suficiente para o clube acabar pois com as modalidades não entra dinheiro suficiente para justificar tudo o resto.
O contrato da NOS seria considerado nulo e os patrocinadores saltam todos fora.
Nessa altura podemos processar por danos patrimoniais e ainda obter uns trocos.
Nem com operacões coracão todos os meses eles se iriam safar.
28 Junho, 2017 at 13:01
+1
28 Junho, 2017 at 12:47
Mas alguém confia nas instituições em Portugal?
Cada vez que se abre mais uma “Operação Marquês” o portuga encolhe os ombros e pensa que lá vem mais um processo que dura anos e anos, terminando na inevitável prescrição…
Temos um exemplo recente com o caso SIRESP, a malta já se está toda a posicionar, cabeçada para aqui, cabeçada para ali, umas comissões parlamentares, cada instituição faz o seu inquérito, e no fim não passa nada.
28 Junho, 2017 at 13:20
Pois é Nuno, estão todos feitos uns com os outros. É esse o problema. O Polvo começa no Ricardo Salgado e ninguém sabe exactamente quantos são os tentáculos e onde apertam.
28 Junho, 2017 at 18:06
+1
28 Junho, 2017 at 12:49
Há muito vos digo:
Neste país há que impor a lei da bala. Nem na puta da revolução de merda do 25 de Abril (já viram os escandalos de corrupção na politica que ficaram impunes desde 1975….).
1º há que enfiar uma bala no meio dos cornos do LFV que é o orquestrador disto tudo (o e-mail que evoca o grande chefe primeiro ministro é prova factual…)
2º a serpente morre sempre que se lhe corta a cabeça.
Depois sim veem as medidas de fundo, em vez de cosmética!
28 Junho, 2017 at 12:55
Assumindo que tens razão, quem imporá a lei da bala, tu? Vais ter essa responsabilidade?
28 Junho, 2017 at 13:06
O tadeu deve estar disponivel, ele que é amante da violência!
28 Junho, 2017 at 14:55
Fala por ti Fito … és muito cobardolas!
Os teus comentários só são válidos quando deres a cara como eu dou!
E nome já agora!
Não me escondo!
És muita forte … mas não vales um igual ao do Salvador!
28 Junho, 2017 at 16:35
Vá lá meninos, façam as pazes.
Se não, vao para o canto
28 Junho, 2017 at 17:15
Eu falo pelo que vejo e leio. Cobardolas em quê? Nunca me viste prometer nada a ninguém, lol, tu é que andas sempre para aí a pedir à Juve para ir bater, e o cobardolas sou eu.
ahahah, e és tu que vais validar os comentários? Ah já me tinha esquecido que tu és o pseudo-dono da tasca, ahah, muito bom!
Reduz-te à tua insignificância!
28 Junho, 2017 at 13:02
E quem coloca a bala em quem está por detrás do orelhas?
Vais tu matar o Mendes ou esperas que ele morra de velho?
28 Junho, 2017 at 13:13
Esta galinha cheira-me a bem assada…gosto do cheiro mas, duvido que a possamos comer sem violarmos todos os nossos princípios e nos tornarmos iguais a eles. Agora do ponto de vista retórico, tem toda a razão de ser: Quando nada mais resulta, a salvação da Pátria está na Guerra e a guerra, mesmo civil, a pior forma de todas as guerras, faz-se mesmo com balas, mortos às carradas e sangue a escorrer pelas ruas…
No entanto tem valor retórico e transmite a ideia de que não podemos confiar sequer no poder do próprio Estado pois, ele tem andado a ser instrumento dos inimigos do Povo! É o último recurso de uma presa enclausurada a um canto e cercada de predadores: a Violência que, neste caso não é gratuita mas, legítima.
Vejam lá o poder da retórica…onde nos pode conduzir.
28 Junho, 2017 at 12:51
Nãao consigo deixar de pensar que LFV neste momento é refem do monstro que criou!
Se expulsa\demite o Guerra, este vai a correr para o jornal mais proximo, debitar tudo o que sabe, como já o fez no Independente.
PGonçalves ainda é pior pois duvido mesmo que seja do SportLisboa, este é de quem pagar mais, em tempos era todo Boavisteiro.
28 Junho, 2017 at 13:18
Estou convencido que a “imolação” do Caldeirão roto é um objectivo estratégico do Estado Lampiâmico, é o “bode expiatório” dos crimes do Patrão e ao mesmo tempo é queimado pelo descrédito absoluto e definitivo. Ninguém voltará a contratá-lo ninguém voltará a dar-lhe ouvidos. Assim as revelações putativas podem ser facilmente rebatidas. O Guerra arde, para que se não perca “a Guerra”. O que o faz o Druída ao caldeirão da poção mágica se este for roto? Deita-o na lixeira. É isso mesmo que o SLBosta vai fazer ao Paineleirão roto do Walking Bacon. Acabou a magia que os tem deixado a todos “hipnotizados”.
Sem Lei!
28 Junho, 2017 at 14:02
Mario se o Guerra cair não cai sozinho!!!
28 Junho, 2017 at 14:57
As torres gêmeas também implodiram
Ele há coisas que acontecem quando têm de acontecer!
28 Junho, 2017 at 13:02
Eu acrescento uma sexta medida: Sporting e Porto contratam os serviços de uma consultora para estudar a criação de uma nova Liga, com árbitros de várias nacionalidades, sem empréstimos entre clubes, com direitos de transmissoes centralizados e distribuição justa pelos clubes. De forma a que ficasse evidente para os clubes pequenos o o que teriam a ganhar e a crescer.
Podia nem avançar, mas vemos como a UEFA treme cada vez que se fala numa Liga de grandes europeus fora da sua esfera.
28 Junho, 2017 at 13:04
Sétima: Urgente contratar um bruxo. Temos que estar preparados em todos os aspectos e começar já a lutar contra o mau olhado e rituais de sacrifício que visam nos atingir.
É passar no metro, apanhar um daqueles papéis e faze-lo chegar ao departamento de RH do SCP.
28 Junho, 2017 at 13:08
Será que o Prof. Bambo está disponível?
28 Junho, 2017 at 13:12
O professor chibanga está 😀
28 Junho, 2017 at 14:00
Se ele for mesmo bom, aparece em Alvalade quando for para ser contactado. 😛
28 Junho, 2017 at 13:16
Mau olhado? Ainda bem que ja nos livramos do Jefferson, esse é que tinha um mau olhado
28 Junho, 2017 at 14:35
Ahahah!
Esse deitava fumos de limpeza e tudo!
28 Junho, 2017 at 13:06
Tens toda a razão. Essa questão tem de ser objecto de uma análise atenta por parte do Sporting e do Porto.
28 Junho, 2017 at 13:58
Isso dessa nova liga é bem visto!
28 Junho, 2017 at 13:03
Para mim, o melhor texto do Leão de Plástico. Só pergunto, querias dizer Paulo Gonçalves (o advogado-anão-sem-banho do SLBosta) ou mesmo Carlos Gonçalves? Não estou a ver quem seja o Carlos Gonçalves neste processo todo.
28 Junho, 2017 at 13:15
Falha minha, é o Paulo Gonçalves, sim.
28 Junho, 2017 at 13:04
Já o referi anteriormente. A situação tem de mudar.
Será muito muito difícil chegar a um consenso, porque quem tem actualmente o poder não o vai querer perder.
Direitos televisivos centralizados. Uma competição com 12 equipas no máximo. Portugal não tem condições para mais que isso.
28 Junho, 2017 at 13:13
Se o MP quisesse, havia acusações que chegassem para meter toda a “estrutura” do Estado Lampiânico no lugar que merece: a cadeia. E pôr o Carnide no lugar que merece: os distritais de Lisboa.
Não sendo jurista, eis uma lista de crimes cometidos pelo EL: associação criminosa, tráfico de droga, corrupção, branqueamento de capitais, tráfico de seres humanos, extorsão, intimidação e coação, lenocínio, incitamento à violência, obstrução à justiça, acoitamento de foragido à justiça, tráfico de influências, violação do PDM , tráfico de animais, corrupção desportiva, viciação de resultados de jogos, apoio a claques ilegais, pelo menos.
E as claques ainda seriam acusadas de homicídio, tentativa de homicídio, ofensas corporais graves e simples, vandalismo, atentado a património público, no mínimo.
Mas, infelizmente, os lampiões estão infiltrados em todo o aparelho de Estado. Por isso, mesmo que seja aberto um processo, duvido que haja condenações a sério. Quanto muito, haverá um ou dois bodes expiatórios que pagarão as favas, provavelmente com penas suspensas.
Mas isso não deixa de ser importante, pois só o simples facto de haver uma investigação será suficiente para enfraquecer o poder do EL. Por um lado, eles próprios terão de ter mais cuidado; depois, os árbitros, delegados e tutti quanti terão medo de fazer algo que lhes possa causar problemas judiciais.
Foi assim com os tripeiros, a propósito do Apito Dourado. Embora, atenção, os lampiões têm muito mais poder que eles alguma vez tiveram e, por isso, sentem-se mais impunes.
28 Junho, 2017 at 16:36
Pois..
28 Junho, 2017 at 13:28
Só um ‘pequeno’ reparo… ATENÇÃO aos ‘andrades’… Eles, agora parecem virgenzitas…, e apanharam-se com trunfos fortes na mão, e ainda bem que são eles a mandar isto cá para fora… porém, o que eles querem sei eu…!!!
Alguma vez, pelo menos enquanto por lá andar D. Bufas, eles querem JUSTIÇA, IMPARCIALIDADE E MORALIDADE… Eles querem é afastar os vermelhos do poleiro para lá se sentarem outra vez… Foram enrabados à grande… sentem-se violados… e só querem é fazer sangue… por despeito e vingança (afinal o acordo devia estabelecer alguma rotatividade… e eles sentem-se IMPOTENTES, SEM CONFIANÇA E… last but not least FALIDOS…)
Depois…, É MAIS DO MESMO COM COR DIFERENTE MAS IGUAL NO CHEIRO… (vide 30 anos atrás…)
SAUDAÇÕES LEONINAS
28 Junho, 2017 at 13:46
Nem mais. O porco quer o poleiro de volta.
E o que me assusta mais, é que ao contrário do carnide, eles já estão a dar a volta, e a tentar recuperar as financas como fez o Sporting.
Isso significa que no futuro o Sporting terá de lutar com o porto (mas esperemos em termos de quem é o melhor em campo, e não como agora que fora do relvado vale mais do que os 3 pontos).
O carnide tem os dias contados. Mas temos de ser coeerentes, o porco não tem as mãos limpas e agora armam-se em santos mas comem da mesma gamela.
Eles são como os soviéticos. São aliados…. por agora. Depois têm eles proprios de ser derrotados.
28 Junho, 2017 at 15:46
primeiro os LAMPS… uma coisa de cada vez!
28 Junho, 2017 at 13:29
Apesar de isto se passar em Portugal acredito que haverá consequências. Talvez não venham a ser as consequências justas, devidas e que a lei impõem, mas acredito que vão acontecer coisas.
É continuar a expor toda esta máfia que tomou de assalto este clube de futebol.
28 Junho, 2017 at 13:49
Vouchers, jantaradas para todos, visitas ao museu, camisolas, cartilhas, bilhetes, e-mails, sms´s, viagens (?), putas, muitos favores, esquemas e bruxaria…
“o que passou-se?”, perguntou o Kadafi dos pneus sem ar…
Acorda, Portugal!!!!
28 Junho, 2017 at 13:53
Como escrevi num blog leonino que visito espaçadamente:
“Não resisti…
“O que passou-se”?…
“Doutor General” só tem paralelo com o “Cabo Brigadeiro” de um pobre básico dos meus tempos de tropa.”
Os fruteiros disputam o poleiro do Poder mas têm animado (e muito) o defeso. Sabendo das suas intenções, estou-lhes grato por darem a conhecer tanta podridão, alguma até inimaginável.
SL
28 Junho, 2017 at 13:57
Quando penso que Portugal “é um estado de direito…renasce-me a esperança de ver “esta cambada” toda na prisão…”
“Quando acordo para a realidade”…e vejo como a corrupção campeia neste Portugal à beira mar plantado…
“Encho-me de dúvidas”…de que haja algum poder que faça os DDT’s do futebol português…
“Pagar com língua de palmo”…toda a pouca vergonha em que mergulharam este mesmo futebol …!
Será que podemos acreditar na Justiça…?
SL
28 Junho, 2017 at 14:21
+1000
28 Junho, 2017 at 14:11
Acrescento a essas medidas:
Suspensão imediata do inicio do campeonato
28 Junho, 2017 at 14:31
http://www.sporting.pt/pt/noticias/clube/noticias/2017-06-28/venha-celebrar-o-aniversario-do-sporting-cp
28 Junho, 2017 at 14:57
Excelente iniciativa…
http://cdn.sporting.digitaljump.xyz/sites/default/files/af_mapa_420x297mm_1_ladoai.pdf
E eu no Algarve. Foda-se.
28 Junho, 2017 at 15:05
Querias correr?
28 Junho, 2017 at 14:55
Há aqui uma questão importante, na minha opinião, no que dias respeito à legalidade ou não dos mails como prova em termos legais.
Comparando com o que se passou com as escutas do apito dourado, que por terem sido obtidas de forma considerada ilegal, por isso não puderam ser utilizadas em tribunal, fala-se que da mesma forma os mails por terem sido obtidos sem autorização poderão também ser considerados ilegais.
Há no entanto diferenças importantes:
– As conversas telefónicas existiram de facto e alegadamente demonstraram indícios graves de corrupção e tráfico de influências, mas ao terem sido gravadas sem autorização dos próprios ou sem um mandato de um juiz, tornam-se ilegais ou nulas e é como se não existissem ou não tivessem acontecido. Ora não havendo gravações não é possível averiguar a veracidade e a factualidade dos crimes.
Os mails que a serem verdadeiros, poderão eventualmente ter sido adquiridos de forma ilegal, mas não deixam de existir pelo por esse facto, podendo a sua existencia e a factualidade daí inerente ser adquirida de forma legal, através da investigação judicial.
Pode-se pensar que estes foram ou podem ser apagados, mas isso existe na internet?
Podem ter sido reenviados ou ainda existirem nos servidores, coisa que é muito normal e pode por via legal ser obtida, assim haja vontade de levar tudo até ao fim.
28 Junho, 2017 at 15:02
Este silêncio atroz da CS é revelador da extensão de avençados do EL. Não acredito que as investigações sejam céleres e espero que a a investigação esteja mesmo a ser liderada por esta senhora (http://www.jn.pt/justica/interior/procuradora-no-caso-bes-lidera-investigacao-aos-emails-do-benfica-8589009.html).
Quanto aos orgãos do nosso futebol, FPF, LIGA, CD, CA etc., eles estão à espera que haja uma decisão externa que legitime a manutenção do estado actual (consideração da ilegalidade do acesso aos mails e consequentemente da impossibilidade de os mesmos poderem ser usados como forma de prova)
Em qualquer país sério, já teria havido uma decisão de internamente proteger os nomes avançados até prova em julgado. É impossível a competição começar, com estes intervenientes: clubes, árbitros, delegados, CD, etc. com a mínima garantia de isenção….
Estamos na minha opinião, numa situação ainda pior que o ano passado, pois agora são 2 os clubes com informação privilegiada sobre os árbitros. Não esquecer que o FCP agora também tem os mails comprometedores com informação sensível e eles já a usaram no passado…
Partilho por isso com o javardeiro a apreensão sobre a inacção reinante…
Mas confirma-se que aquilo que eu chamo uma vitória à benfica é uma realidade: com uma vaca descomunal (bruxedo) e colinho de apito…
Saudações Leoninas