Quantas e quantas vezes já escutaste e já cantaste a marcha, a nossa marcha, a marcha que a todos nos une, dos netos até aos avós? Quantas e quantas vezes esse momento te fez viajar no tempo, vasculhando pedaços de uma história com 111 anos e que começa quando José de Alvalade profetiza que vai ser capaz de criar um grande clube, tão grande quanto os maiores da Europa?
Estávamos em 1906 e José de Alvalade sabia que teria que fazer o que fosse necessário cumprir a sua promessa. Nem que fosse pedir dinheiro ao avô para poder abandonar o Campo Grande Foot-Ball Club e, na companhia dos irmãos Gavazzo, fundar um novo clube. O tal clube que fosse tão grande quanto os maiores da Europa. O Sporting Clube de Portugal.
Não se pense, no entanto, que na mente deste jovem de 21 anos e grande entusiasta do movimento Olímpico, pairava apenas a promoção do futebol. A aposta em instalações de qualidade visavam a defesa do ecletismo e do desporto nacional, bandeira que até hoje o Sporting empunha com orgulho. Por tudo isto, não admira que o nome de José Alvalade viesse a ser imortalizado na forma de um Estádio.
Aposto que tu, que já tens vários cabelos brancos, muitos deles ganhos a apoiar este clube, ainda te lembras dessa data. 10 de Junho de 1956. Mais de 60 mil pessoas, mais de mil atletas do Sporting no relvado e na pista de ciclismo. Gente de todo mundo, chefes de estado… e quando entraram as vespas que traziam terra vinda de Olímpia, assinalando a inauguração de um estádio de um Sporting que queria ser grande em todas as modalidades?!? Foi nessa altura que perdeste o chapéu, não foi? Aposto que ainda hoje guardas na memória a dificuldade que foi recuperares o teu chapéu preferido num peão que tinha tanta gente que era capaz de estar-se mais à larga numa lata de sardinhas.
O peão… foi de lá que viste as consagrações do Joaquim Agostinho, na etapa final da volta a Portugal. Quando ele entrava pela porta da maratona era como se o Vasques e o Travassos partissem rumo à baliza! O Vasques e o Travassos… sabes, tenho tanta pena que os outros violinos já não fizessem parte da equipa e não tivessem festejado o título em 57/58. Merecias tê-los visto a partir desse peão que era para ter sido bancada desde o início. Mas viste tanta coisa capaz de eriçar-te a juba…
Tu lembras-te quando o Damas defendeu os penaltis todos contra o Rangers?!? E dos 16–1 ao Apoel Nicósia, na Taça das Taças de 1963/64, e dos 21–0 ao Mindelense, para a Taça de Portugal? Tu tens a noção que nunca alguém será capaz de bater estes recordes, não tens? Já sei no que estás a pensar. Os 5-0 ao Manchester United. Aposto que quando pensas nessa noite ficas um lamechas… E que acontece-te o mesmo quando recordas o dia em que trocámos a pista de ciclismo pela de atletismo. Eu percebo-te, um gajo apega-se às coisas e depois dá nisto. Mas valeu a pena, claro que valeu. Lembras-te do Mamede a bater o recorde da Europa em nossa casa? Fantástico! E que orgulho ver por lá o Carlos Lopes. E o Moniz, o saudoso professor, rijo até ao fim na sua mentalidade vencedora.
Já que falamos em atletismo, foi mais ou menos por altura da inauguração do tartan que nasceu a geração seguinte de Sportinguistas. Os filhos dos que perderam bonés no peão. Aqueles que, bem pequenos, estavam junto ao seu pai quando o Bento mandou aquela braçada na cara do Manuel Fernandes e foi expulso. 81-82, mais uma dobradinha para a nossa história, antes daqueles anos todos a suspirarmos pelo título. Aliás, só mesmo um clube enorme consegue fazer crescer uma geração de adeptos sem dar-lhes títulos no desporto rei. Só mesmo um clube com grandes adeptos, capazes de transmitir valores e paixão para lá de conquistas. Claro que ajudou ter um presidente como o João Rocha, claro que ajudou poder juntar pais e filhos na inauguração de uma bancada nova. Não sei se eram saudades do peão, se era orgulho por estar presente em mais um momento histórico, mas a verdade é que os olhos dos mais velhos se encheram de lágrimas para espanto dos mais pequenos.
O cenário repetir-se-ia 20 anos depois, mas desta vez foram os pequenos mais crescidos a parecerem a Julia Roberts na ópera. 2003, ano em que viste o Cristiano Ronaldo enfeitiçar os ingleses na inauguração da nossa nova casa. Uma casa sem pista de tartan e sem a mítica Nave onde, entre tantas outras modalidades, se praticava ginástica rítmica, se jogava andebol, hóquei, basquetebol ou hóquei. E era num clima de total loucura que se festejavam os golos do Livramento em balizas mais pequenas que as actuais. Por isso aquela conquista da Taça das Taças, em 1991, naquele ringue que era tão nosso… tu também lá estiveste. Tanta gente… Eu nem sei quantas pessoas estavam na Nave.
Olha, faz lembrar as muitas enchentes que viram nascer e crescer o futsal, hoje uma das nossas bandeiras mais cintilantes. Ou aquela noite de incessante chuva, contra o Celtic, no velhinho Alvalade, onde as escadas e pedra viraram lugar e milhares agradeceram carregar debaixo do braço as famosas “almofadinhas para a bola”. Também à chuva viste aquela virada incrível contra o Benfica, no cinco três que nos levou à final da Taça que haveríamos de conquistar. E com o sol a brilhar viste os incríveis 7-1 que imortalizaram o nosso Manuel Fernandes, o tal que formava uma fantástica dupla com Jordão.
Nessa equipa despontava um jovem chamado Mário Jorge e essa aposta na formação também faz parte da nossa história. De Futre a Figo, de Hugo Viana a Beto, de Quaresma a Nani, passando por William, Adrien, João Mário, Carriço, Moutinho, Gelson, Podence, Geraldes, Iuri e, claro, Cristiano Ronaldo, ele que com Luís Figo transformam o Sporting Clube de Portugal no único clube a ter na sua formação dois jogadores considerados pela FIFA os melhores do Mundo.
Um trabalho de laboratório, hoje feito numa das melhores Academias do mundo. Fundada em 2002, a Academia do Sporting Clube de Portugal é um verdadeiro viveiro de talentos e é lá que, mais do que atletas, se formam homens. Homens em quem acreditamos para elevar bem alto o nosso nome. Homens de quem esperamos emoções fortes como as que vivemos em 1964 quando, no Estádio Duerne, em Antuérpia, Morais marcou aquele canto directo que nos deu a Taça das Taças. Ou como as lágrimas de felicidades que nos correram pelo rosto quando, em 2000, aquela equipa do Schmeichel, do André Cruz, do Duscher, do Pedro Barbosa e do Acosta nos voltou a dar um título. Um mar de gente de Leão Rampante ao peito, uma festa sem igual que merecíamos ter feito uns anos antes, fosse com aquela equipa do Marinho Peres, que com Ivkovic, Luisinho, Douglas, Oceano, Cadete e Jordão nos fez sonhar com a conquista da UEFA, fosse com aquele 11 em que Balakov era o maestro de uma equipa onde também cabiam Marco Aurélio, Sá Pinto, Naybet, Amunike, Carlos Xavier ou Iordanov.
Tantas e tantas memórias, onde em muitas delas ainda se escuta o som dos pitons dos craques que saíam da Porta 10-A para treinarem mesmo ali ao lado. Memórias que agora ganham nova vida com o regresso do futebol feminino, do rugby ou do voleibol e, acima de tudo, com a inauguração do Pavilhão João Rocha, em mais um momento que cruzará gerações de coração acelerado e que mostrará ao mundo que o Sporting Clube de Portugal é um grande clube, tão grande quanto os maiores da Europa. Um clube que nasceu um dia, sob o signo do Leão. Que nós aprendemos a amar e que trazemos, sempre, no coração.
1 Julho, 2017 at 10:17
Parabéns Sporting! O melhor clube do mundo!
The best is yet to come, but we are closer today!
SL
1 Julho, 2017 at 10:17
Muitos Parabéns Grande SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.
Muito orgulho em pertencer a esta família.
1 Julho, 2017 at 10:20
PARABÉNS MEU QUERIDO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL
QUE ESTES 111 ANOS DE HISTÓRIA SE REPITAM VEZES SEM CONTA!
1 Julho, 2017 at 10:21
Entretanto no Planeta Banana…
Pré-Época 2017/2018 na Tasca: É tudo nosso, caralho!
Primeiro empate no campeonato: JJ prá RUA!
Primeira derrota no campeonato: ELEIÇÕES JÁ
Pré-Época 2018/2019 na Tasca: É tudo nosso, caralho!
Primeiro empate no campeonato: Leonel Pontes prá RUA!
Primeira derrota no campeonato: Pedro Madeira Rodrigues RUA JÁ!
Pré-Época 2019/2020 na Tasca: Fechado para obras.
1 Julho, 2017 at 10:22
vira essa boca para lá Trolha, isso não vai acontecer porque a partir de agora é sempre a somar!
VIVA O SPORTING!
1 Julho, 2017 at 10:25
Enquanto o Kadafi não for preso e o Estado Lampianico desmantelado será complicado.
1 Julho, 2017 at 10:27
eles estão presos por arames, desta vez aqui abana e vai caír, ou pelo menos as coisas não vão ser feitas de forma tão fácil, já há muita gente com receio de ser descoberto.
Tranquilo!
1 Julho, 2017 at 10:27
aquilo*
1 Julho, 2017 at 11:37
Tem de ser desmantelado!
O gajo só aparecer com os deputados de forma cobarde e chantagiosa ( pois muito dinheiro para as campanhas dos partidos, vem via empresas de construção e tráfico de DROGA. )
Quer dizer que se está a sentir muito acoçado… entre espada e a parede.
Mas estes mesmos deputados .., quando o gajo for dentro … vai ser os primeiros a dizer que nunca gostaram dele!
1 Julho, 2017 at 15:03
Eu ainda acrediro ser possivel ganhar a essa máfia.
1 Julho, 2017 at 15:21
Nunca tiveste tanta razão Trolha! Infelizmente.
1 Julho, 2017 at 10:34
O Trolha “caiu do andaime abaixo”. 🙂
Abraços e SK
1 Julho, 2017 at 10:45
ó Zé Trolha, tanto azedume porque a Gala deixou de ter jantar no programa?
Olha, estou de abalada para Alvalade para passar mais um pouco de Sportinguismo de geração em geração. Se não tiveres com quem ir avisa, que quem toma conta de uma toma conta de duas.
(grita Parabéns, Sporting!)
1 Julho, 2017 at 11:13
Já pareces um disco riscado, ó cherba!
1 Julho, 2017 at 14:39
GARGALHADA
1 Julho, 2017 at 15:22
1 Julho, 2017 at 10:30
Parabéns Sporting Clube de Portugal.
Um grande amor da minha vida que o será garantidamente até ao dia da minha morte.
Off- Quem quiser acompanhar o casamento do BdC é só seguir a CMTV,porque tem o exclusivo do acontecimento.
Mais um tiro nos pés.
1 Julho, 2017 at 10:34
um tiro nos pés que lhe dá dinheiro?
todos os males fossem esse, isso são coisas para revistas cor de rosa, é vida privada.
1 Julho, 2017 at 11:48
Exactamente Mário, é vida pessoal e quem sabe um golpe de marketing. Não é que eu veja, longe disso, cá em casa ninguém vê cmtv
1 Julho, 2017 at 10:39
Exclusivo ou vão levar uma camara para filmar (tipo paparazzi)?
1 Julho, 2017 at 11:43
Tiro nos pés deu o Orelhas em ter feito aquele jantar cobarde com os deputados!
Deve ter sido o último!
1 Julho, 2017 at 10:36
Um orgulho muito grande em poder dizer…:
Eu “também sou Sporting. “!!
Viva o nosso Grande Amor.. !!
Sporting Sempre.. !!
SL
1 Julho, 2017 at 10:37
O ex-presidente godinho lopes foi expulso de sócio mas o logótipo que ele inventou para substituir o emblema do Sporting quando era vice presidente, por lá continua na camisola. Um trambolho desproporcionado que mais parece uma bóia de salvação do Instituto de socorros a náufragos. Mais uma das aberrações dos “ilustres notáveis” que infelizmente não foi corrigida por Bruno de Carvalho.
1 Julho, 2017 at 11:44
Vão ser… vai ser 😉
O caminho faz se caminhando
1 Julho, 2017 at 10:41
Quem me dera poder ir há cidade Sporting hoje :/ Para quem for que tenha um bom dia de aniversário.
1 Julho, 2017 at 10:44
111 anos de tantas histórias e tantos nomes.
Que boas recordações Cherba!
E hoje lá estarei para os 10km da Corrida do Sporting!
1 Julho, 2017 at 11:45
20km … vais dar duas voltas
1 Julho, 2017 at 10:49
Parabéns Grande Sporting.
Esse símbolo é lindo, para quando o regresso?
Aproveito para relembrar o repto do Ireland em se fazer um movimento para voltar a este símbolo. Eu voto sim, acabar com o simbolo do croquetismo!
1 Julho, 2017 at 10:53
gosto do simbolo actual, mas não me importava de regressar ao simbolo que está no post!
1 Julho, 2017 at 11:08
Também eu gosto mais do anterior.
Saia a petição a pedir o Rampante !
1 Julho, 2017 at 11:35
E voltar a jogar com botas do século 19 e bolas de capão de 5kg.
Sinceramente, já não suporto esta mentalidade de merda. “Dantes é que era bom” é a marca dos mete-nojo e dos empata-fodas.
Já agora, este não é o símbolo original do Sporting:
https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/b/b6/Primeiro-símbolo-SCP.png/200px-Primeiro-símbolo-SCP.png
querem dar uma de puristas e nem nisso acertam? O símbolo actual está muito bom, tenha sido criado por croquetes ou rissóis, e o caminho é em FRENTE, não é para trás.
Eu por mim jogávamos com o equipamento Stromp como principal porque acho-o mais bonito, mas não ando em petições a perder o tempo de todos com as minhas manias pessoais.
1 Julho, 2017 at 11:53
E alguem disse que se queria voltar ao original? Purista
1 Julho, 2017 at 12:05
É isso que quero demonstrar. Se tivesses 50 anos a mais do que o que tens, estarias a pedir o regresso a esse símbolo. É uma mentalidade: ficar dentro daquilo que se conhece, ou conheceu mais propriamente.
A tal história do gajo que procura as chaves onde há luz e não onde elas caíram.
1 Julho, 2017 at 12:33
O que esta bem conseguido não se mexe, o símbolo actual é lindo! O outro pertence a nossa historia.
1 Julho, 2017 at 12:54
E se eu achar que “agora é que é bom” e que o símbolo é feio? Posso?
E se perder menos tempo a escrever uma petição do que tu esse comentário de merda com a mania que estás cheio de razão, também posso?
Obrigado.
1 Julho, 2017 at 16:29
E se fosses apanhar no cúzinho, podes?
1 Julho, 2017 at 17:37
És um bom palerma es…
1 Julho, 2017 at 17:44
Também te amo profundamente meu irmão
1 Julho, 2017 at 13:17
Epá, és mais um que se deixou enganar pela propaganda dos cinco emblemas e que ao longo das décadas se foi mudando de emblema? Falso, completamente falso. O emblema do Sporting foi sempre o mesmo desde os anos trinta. Ou seja, havia uma identidade. O emblema e a camisola. Mas então se o critério era o emblema de sempre estar fora de moda ou fora do prazo de validade como dizes, então esse critério também se pode aplicar na listada verde e branca. Mude-se para algo completamente diferente e “moderno”. Esqueces outra questão que é o factor emocional. O Sporting não é nenhuma empresa onde de vez em quando se muda de logótipo. Os adeptos têm amor ao emblema e amor à camisola. O emblema e a camisola são sagrados. Nesta questão tenho de dar o braço a torcer aos drampiões. Não embarcaram em modernices que destruissem a identidade do clube.
1 Julho, 2017 at 15:25
Anos 30?
O SCP não nasceu em 1906?
Apaga-se isso.
Vamos jogar com a stromp? É que essa é que é a original, a listada vem do rugby.
O actual símbolo já tem 20 anos. Está sempre a mudar?
Tivemos 4 ou 5 na nossa história, é estar sempre a mudar?
Façam as petições que quiserem.
Assina quem era.
Gosto do símbolo actual. Gosto dos outros.
Se a maioria votar para voltar atrás volta-se.
Eu faço questão de usarmos a listada Esmeralda, calções pretos e meias iguais ao jersey.
E já agora chuteiras pretas! que as pandeleirices das cores até me irritam mas enfim, cada um calça o que quer (mas irrita ver merdinhas amarelas e z laranjas rosas , irra .irrita mais querer comprar umas pretas para a peladinha e quase q não há hoje em dia … Enfim os designers são artistas – não não são , forma e função mas enfim
Continuando no design. Puta de mania de inventar enfim.
Para mim nada a saber e todas as épocas igual com uma ou outra diferença, adaptemz respeitem não inventem.
A – listada esmeralda com calção preto (aceito ocasionalmente o branco)
B – stromp
C- equipamento todo preto.
Vou chocar toda a gente. Não gosto particularmente da stromp.
Não acho piada a um Jersey a duas cores cortado a meio.
Mas se for a preferida dos scpguistas que passe a oficial.
Mas votaria contra. E usaria com orgulho .
Nota Não gosto é diferente de detesto.
Lá está cresci com a listada mas simplesmente acho a linda. A stromp não.
1 Julho, 2017 at 17:33
“Enfim os designers são artistas – não não são , forma e função mas enfim”
èpa é tao isto…
Mas a Stromp é linda só foi pena ter-se perdido os cordões.
SL
1 Julho, 2017 at 18:07
Justifica-se a destruição duma identidade que durou oitenta anos porque imagine-se, nos primórdios do clube, houve outros emblemas e outras camisolas, quando a identidade do clube ainda não estava consolidada. A listada verde e branca é usada desde 1927. Noventa anos. Vamos mudar com a justificação que anteriormente se usou uma toda branca ou uma bipartida ? Não. O mesmo critério aplica-se ao emblema que durante oitenta anos andou ao peito. O mal está feito e Bruno de Carvalho não quis recuperar a identidade do Clube. Os drampiões com toda a corrupção e batota que fazem, nestas tretas não embarcaram. Admiro-lhes a coerência.
1 Julho, 2017 at 23:26
Vamos mudar com a justificação que anteriormente se usou uma toda branca ou uma bipartida ? Não.
Porque não?
A identidade do clube perdeu-se há 20 anos.
E não foi por causa do símbolo.
E bdc está a recuperar a identidade que interessa
1 Julho, 2017 at 11:46
Esse repto dei eu na tasca ainda andavas tu de fraldas.
1 Julho, 2017 at 11:53
Ahahahah ainda tu nao sabias que era a Tasca oh Guarda Serôdio
1 Julho, 2017 at 12:57
Para o sinho silas, se deste esse repto há 4 anos significa que tens uma mentalidade de merda e és um empata fodas.
1 Julho, 2017 at 14:28
Tenham calma amigos…!
“Ser Sporting” (em meu entender…) é também ser capaz de “encaixar” as ideias dos outros sócios ou adeptos…
“Sem descambar” para a ofensa …
Uma ideia diferente “não merece”…”um ataque suicida…”…!
Abr e SL
1 Julho, 2017 at 14:30
Tem razão Max.
Um abraço,
SL
1 Julho, 2017 at 14:32
por isto mesmo é que eu costumo dizer que o amigo Max é a única pessoa que eu admito que me dê na cabeça se eu pisar o risco, não os falsos moralistas que andam para aí.
abraço amigo!
1 Julho, 2017 at 16:33
Ele não, mas tu tás bem encaminhado. Mais que um empata-fodas, um broche azedo. Vai-te foder.
1 Julho, 2017 at 17:39
🙂
1 Julho, 2017 at 20:05
Também tenho o direito enganar me…tú a final és só básico!
1 Julho, 2017 at 20:12
a final da Liga dos Champs
2 Julho, 2017 at 0:32
Eu já disse antes, votarei contra. Para a frente é o caminho!
Onde andavam vocês quando tornamos a listada a camisola principal!?
Toca a fazer abaixo assinado para voltarmos à Stromp!
1 Julho, 2017 at 11:04
Parabéns meu querido Sporting Clube de Portugal!
Espero apenas que este ano seja melhor que o anterior e assim sucessivamente!
Tantas lágrimas que me deixas-te cair, tantos gritos que me fizeste dar, tantas memórias que tenho tuas!
Aqui para te apoiar ontem, hoje, amanhã e para sempre!
1 Julho, 2017 at 11:12
Parabéns Sporting
1 Julho, 2017 at 11:15
Parabéns Sporting.
Que todos comemorem à sua maneira.
Um futuro com muitas alegrias.
1 Julho, 2017 at 11:19
“O negocio foi complicado , devido à intromissão de valência fiorentina besiktas e Fenerbahçe e outro de Portugal” diz o empresário de Doumbia …
2 Julho, 2017 at 0:36
A diferença de dois anos, na forma como nos desviaram o Mitroglou e como este ano passamos à frente dessa gente toda!
Gosto! É sinal de saúde financeira!
1 Julho, 2017 at 11:25
Em dia de aniversário, surge o tema da emblema do S.C.P.
Para mim, se é para voltar atrás no emblema, então que seja o emblema original, aquele que iniciou tudo, neste GRANDE AMOR.
O SPORTING é neste momento um clube pujante, que respira saúde, financeira e não só, e seria um momento ideal para fazer uma renovação da imagem do emblema.
Teria que ser uma coisa muito bem pensada e trabalhada, tendo em conta os anteriores, mas com um toque de modernidade.
PARABÉNS SPORTING
SL
1 Julho, 2017 at 12:09
Já foi feito aqui na tasca, algumas propostas, à 4 anos.
O actual … tem erros de comunicação e ruído desnecessário.
O enfoque deve estar no Leão e siglas.
Alterar logotipos leva tempo … porque há muitos contratos que tem de chegar aos seus términos.
Atenção que há muitos miúdos, novas gerações que gostam deste. Pois foi o símbolo que aprenderam a Amar.
Tem de haver um grande movimento para que isso se torne realidade.
1 Julho, 2017 at 13:09
Para mim, o símbolo anterior consegue ter mais visibilidade e destaque nas camisolas. Dá uma imagem de imponência, com aquelas siglas maiores. O actual é mais moderno, mas mais “amorfo”…. Minha opinião…
1 Julho, 2017 at 20:07
Por isso ter aparecido esta nova camisola só com o leão em grande ao meio.
Voltar a dar destaque ao que realmente interessa.
1 Julho, 2017 at 11:29
Parabéns Sporting Clube de Portugal.
1 Julho, 2017 at 11:42
Parabéns Sporting e parabéns a todos nós!
Há alguma coisa mais bonita que ouvir uma filha a cantar logo pela manhã “Tu sabes bem, qual foi o ano em que ele nasceu..:” 🙂
Z
1 Julho, 2017 at 11:42
PARABÉNS ao melhor clube do mundo
1 Julho, 2017 at 11:51
O SCP celebra hoje o 111 aniversário. Ser do Sporting é algo de que muito me orgulho, é algo que define parte de quem sou.
Até hoje só me envergonhei de ser Sportinguista, quando um consócio arrastou o nome do clube para a lama tentando incriminar um árbitro. Mas esse já foi expulso…
O Sporting significa para mim o respeito pelo jogo, pelas leis e pelo adversário. Significa ganhar merecendo e não a todo o custo, recorrendo a meios indignos e desonestos.
Para mim ser do Sporting, significa ter a crença que sem Esforço, sem Dedicação, sem Devoção não se atinge a Glória.
Sou do Sporting, por causa Prof. Moniz Pereira, do Carlos Lopes e Fernando Mamede, do Agostinho e Marco Chagas, do Jordão, Balakov, e William Carvalho, mas também do Livramento e Ramalhete, do Miguel Maia e por ter formado o Carlos Lisboa, o Carlos Resende, o Paulo Almeida e o Pedro Alves, o Figo, o Ronaldo e a base das selecções portuguesas campeã e vice-campeã da Europa nos últimos 2 anos.
Nos últimos anos foi-nos devolvido o ecletismo, alguém disse… “O Sporting é um clube de modalidades que também tem futebol…” e essa é na verdade a essência do clube. Obrigado Presidente Bruno de Carvalho!!
Voltámos a ter o nosso pavilhão e isso vai garantir, estou certo, o incrementar da mística que é nossa, de sempre que as competições são honestas e leais entrar para ganhar!!!
Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. eis o Sporting Clube de Portugal!!!
Viva o Sporting Clube de Portugal!!!
1 Julho, 2017 at 12:10
Viva!!!!
1 Julho, 2017 at 12:46
Grande comentário.
1 Julho, 2017 at 12:59
Miguel, subscrevo, linha a linha o teu comentário.
Viva o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL
1 Julho, 2017 at 17:05
Excelente comentário!
1 Julho, 2017 at 17:47
Aplaudo de pé o teu comentário!
É isso mesmo!
2 Julho, 2017 at 0:38
É isso leão! Força Sporting!
1 Julho, 2017 at 12:12
Parabéns Sporting! …
ps. fodasse finalmente tenho a Sporting TV na vodafone!!!! Spoooortiiing!
1 Julho, 2017 at 12:12
PARABÉNS AO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!
1 Julho, 2017 at 12:29
Curtia passar hoje o dia em Alvalade com os putos…
1 Julho, 2017 at 12:38
Parabéns Sporting Clube de Portugal !
1 Julho, 2017 at 12:39
Off:
A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD informa que o jogador Jérémy Mathieu foi autorizado pelo FC Barcelona a treinar com a equipa do Sporting Clube de Portugal durante os próximos dias. Findo esse período, as três partes envolvidas tomarão uma decisão quanto ao futuro do jogador
in Sporting.pt
1 Julho, 2017 at 12:40
Será que já podemos dizer que vai ser nosso?
1 Julho, 2017 at 14:04
Depende se aguentar fisicamente.
1 Julho, 2017 at 12:40
Muitos parabéns ao grande, enorme Sporting Clube de Portugal!
Ps: Um off, alguém sabe se o mural do pavilhão já existe? Meti lá o nome do meu velho e queria lá levá-lo a fazer uma surpresa
1 Julho, 2017 at 16:05
Vim de Alvalade agora. O mural vai aparecer no dia 4 de julho.
SL,
2 Julho, 2017 at 0:40
Isso é a sério? Onde obtiveste essa info?
1 Julho, 2017 at 12:42
Parabéns ao nosso Grande Sporting Clube de Portugal.
Sobre o simbolo, só mudava a cor do Leão para branco.
1 Julho, 2017 at 12:42
https://www.abola.pt//img/fotos/ABOLA2015/FOTOSDR/2017/camisolassporting.jpg
para mim…são brutais!
1 Julho, 2017 at 12:47
Acho aquele verde/amarelo estranho mas também acho que isto é uma questão de habituação pois a cada imagem que vejo vou apreciando mais a camisola.
Só uma pergunta.
Não existe uma terceira camisola sem ser a Stromp?
1 Julho, 2017 at 12:51
geralmente há uma camisola da champions, que caso entremos na LC deverá ser feita, pelo menos nos outros anos foi assim.
1 Julho, 2017 at 12:55
É isso.
Obrigado.
1 Julho, 2017 at 13:01
Só uma questão para quem souber responder, a parte em braile tem relevo ou é só estampado?
Pelas imagens não consigo perceber!!
1 Julho, 2017 at 13:05
O Braile tem de ser obrigatoriamente em relevo senão não faz sentido nenhum.
1 Julho, 2017 at 13:07
pois, braile sem relevo não tem lógica alguma.
1 Julho, 2017 at 14:45
Por isso é que perguntei, nesta imagem não parece ter…
https://1.bp.blogspot.com/-A4zAh-kAxvI/WVbgRH8XXBI/AAAAAAAATd0/nvDuzgXYE9srYfvJVS4mY6GL6qjQpbs9QCLcBGAs/s1600/camisola21.jpg
1 Julho, 2017 at 16:08
É em relevo o braile e impresso o Morse.
SL,
1 Julho, 2017 at 16:38
ok, thanks!
1 Julho, 2017 at 20:10
Tem relevo.
1 Julho, 2017 at 13:13
O efeito das pequenas riscas aparenta ser diferenciador, dá um brilho metalizado brutal às camisolas. Por vezes, pela iluminação nas fotos e televisão dá uma ideia errada, sobretudo quando se trata de cores.
As mangas, aparentemente ficavam melhor mantendo a cor do corpo, mas isso não impede que esteja a preparar a aquisição imediata de uma.
1 Julho, 2017 at 14:21
A principal é a melhor camisola que a Macron fez para o Sporting até agora. As meias poderão um efeito engraçado quando virmos os nossos em campo. Não gosto do equipamento alternativo, mas também dos alternativos só gosto dos antigos. Detesto estas “modernices”. Quanto ao Stromp continuam a não usar calções e meias pretas com lista verde. É mais uma teimosia da Macron, que continua a inventar onde não tem de ser inventado porque já é bonito.
Gosto muito da réplica da camisola do Yazalde!
1 Julho, 2017 at 20:10
essa réplica é LINDA!
1 Julho, 2017 at 15:01
Pois estão Mário, mas…
… As mangas não estão alinhadas (propositadamente) 🙂
… A gola na alternativa 🙂
… A cor…
… A…
… A…
… A…
NOTA: Ainda bem que sou daltónico. 🙂
1 Julho, 2017 at 15:10
Pafan estás em Alvalade?
1 Julho, 2017 at 12:58
E do Mathieu ninguém fala?
1 Julho, 2017 at 13:00
Eu concordo.
Ver em que condições está o jogador antes de se tomar a decisão final.
1 Julho, 2017 at 13:05
acho-o um bom central, experiente e alto, nada tosco antes pelo contrário, penso que tem um handicap que é a velocidade, mas que para o campeonato português deve chegar.
1 Julho, 2017 at 14:44
É isso, tem o handicap de ser só o 3º ou 4º jogador mais rápido do Barça -pouca coisa, claro.
1 Julho, 2017 at 14:49
epá, não sabia, se é assim então é excelente.
talvez pela sua compleição fisica eu pensasse que não era rápido.
1 Julho, 2017 at 20:13
nunca achei o Mathieu grande coisa … mas tenho a convicção que comete menos erros que o Semedo, diga se, também não o achava grande coisa.
1 Julho, 2017 at 20:19
Semedo é o Zupo v2.0
1 Julho, 2017 at 13:21
Sobre o Mathieu posso dizer que é jogador com um jogador muito acima da média, apesar da idade, pelo seu rendimento (desportivo e financeiro) não é um jogador para a nossa liga. Se ele vier e tenho quase a certeza que vem, conhecendo a sua (publica) personalidade já tinha desmentido os rumores à imenso tempo. E se vier, também quase de certeza que será pelo projecto desportivo, pois se o interesse fosse apenas monetário ele teria clubes dispostos a pagar bem mais do que aquilo que poderá receber no Sporting. Foda-se, é um jogador do Barcelona que nas duas ultimas épocas fez mais de 50 jogos, só espero que não seja do desagrado do Dr. Varandas. Importante, também pode fazer a lateral esquerda.
1 Julho, 2017 at 14:46
O que o Doc Varandas diz, é Lei!
1 Julho, 2017 at 15:28
Situação até pouco normal e fico admirado pelo próprio jogador aceitar esta situação.
Boa atitude.
1 Julho, 2017 at 15:29
+1
1 Julho, 2017 at 15:07
É uma situação win-win para o SPORTING, jogador e equipa, pois temos uma pré da CL para ganhar e não temos tempo a perder.
Não me por aqui com teorias, pois não sei de que carácter são os impedimentos em assinar.
1 Julho, 2017 at 13:13
Muitos Parabéns, Sporting!!!
1 Julho, 2017 at 13:17
“O Barcelona deu permissão a Jerémy Mathieu para treinar durante as férias com o Sporting. Finalizado este período a três partes implicadas tomarão uma decisão sobre o futuro do jogador francês”, escreveu o clube catalão.
O que é que isto quer dizer ?? vamos ter um gajo com 30 anos á experiência??