Quantas e quantas vezes já escutaste e já cantaste a marcha, a nossa marcha, a marcha que a todos nos une, dos netos até aos avós? Quantas e quantas vezes esse momento te fez viajar no tempo, vasculhando pedaços de uma história com 111 anos e que começa quando José de Alvalade profetiza que vai ser capaz de criar um grande clube, tão grande quanto os maiores da Europa?
Estávamos em 1906 e José de Alvalade sabia que teria que fazer o que fosse necessário cumprir a sua promessa. Nem que fosse pedir dinheiro ao avô para poder abandonar o Campo Grande Foot-Ball Club e, na companhia dos irmãos Gavazzo, fundar um novo clube. O tal clube que fosse tão grande quanto os maiores da Europa. O Sporting Clube de Portugal.
Não se pense, no entanto, que na mente deste jovem de 21 anos e grande entusiasta do movimento Olímpico, pairava apenas a promoção do futebol. A aposta em instalações de qualidade visavam a defesa do ecletismo e do desporto nacional, bandeira que até hoje o Sporting empunha com orgulho. Por tudo isto, não admira que o nome de José Alvalade viesse a ser imortalizado na forma de um Estádio.
Aposto que tu, que já tens vários cabelos brancos, muitos deles ganhos a apoiar este clube, ainda te lembras dessa data. 10 de Junho de 1956. Mais de 60 mil pessoas, mais de mil atletas do Sporting no relvado e na pista de ciclismo. Gente de todo mundo, chefes de estado… e quando entraram as vespas que traziam terra vinda de Olímpia, assinalando a inauguração de um estádio de um Sporting que queria ser grande em todas as modalidades?!? Foi nessa altura que perdeste o chapéu, não foi? Aposto que ainda hoje guardas na memória a dificuldade que foi recuperares o teu chapéu preferido num peão que tinha tanta gente que era capaz de estar-se mais à larga numa lata de sardinhas.
O peão… foi de lá que viste as consagrações do Joaquim Agostinho, na etapa final da volta a Portugal. Quando ele entrava pela porta da maratona era como se o Vasques e o Travassos partissem rumo à baliza! O Vasques e o Travassos… sabes, tenho tanta pena que os outros violinos já não fizessem parte da equipa e não tivessem festejado o título em 57/58. Merecias tê-los visto a partir desse peão que era para ter sido bancada desde o início. Mas viste tanta coisa capaz de eriçar-te a juba…
Tu lembras-te quando o Damas defendeu os penaltis todos contra o Rangers?!? E dos 16–1 ao Apoel Nicósia, na Taça das Taças de 1963/64, e dos 21–0 ao Mindelense, para a Taça de Portugal? Tu tens a noção que nunca alguém será capaz de bater estes recordes, não tens? Já sei no que estás a pensar. Os 5-0 ao Manchester United. Aposto que quando pensas nessa noite ficas um lamechas… E que acontece-te o mesmo quando recordas o dia em que trocámos a pista de ciclismo pela de atletismo. Eu percebo-te, um gajo apega-se às coisas e depois dá nisto. Mas valeu a pena, claro que valeu. Lembras-te do Mamede a bater o recorde da Europa em nossa casa? Fantástico! E que orgulho ver por lá o Carlos Lopes. E o Moniz, o saudoso professor, rijo até ao fim na sua mentalidade vencedora.
Já que falamos em atletismo, foi mais ou menos por altura da inauguração do tartan que nasceu a geração seguinte de Sportinguistas. Os filhos dos que perderam bonés no peão. Aqueles que, bem pequenos, estavam junto ao seu pai quando o Bento mandou aquela braçada na cara do Manuel Fernandes e foi expulso. 81-82, mais uma dobradinha para a nossa história, antes daqueles anos todos a suspirarmos pelo título. Aliás, só mesmo um clube enorme consegue fazer crescer uma geração de adeptos sem dar-lhes títulos no desporto rei. Só mesmo um clube com grandes adeptos, capazes de transmitir valores e paixão para lá de conquistas. Claro que ajudou ter um presidente como o João Rocha, claro que ajudou poder juntar pais e filhos na inauguração de uma bancada nova. Não sei se eram saudades do peão, se era orgulho por estar presente em mais um momento histórico, mas a verdade é que os olhos dos mais velhos se encheram de lágrimas para espanto dos mais pequenos.
O cenário repetir-se-ia 20 anos depois, mas desta vez foram os pequenos mais crescidos a parecerem a Julia Roberts na ópera. 2003, ano em que viste o Cristiano Ronaldo enfeitiçar os ingleses na inauguração da nossa nova casa. Uma casa sem pista de tartan e sem a mítica Nave onde, entre tantas outras modalidades, se praticava ginástica rítmica, se jogava andebol, hóquei, basquetebol ou hóquei. E era num clima de total loucura que se festejavam os golos do Livramento em balizas mais pequenas que as actuais. Por isso aquela conquista da Taça das Taças, em 1991, naquele ringue que era tão nosso… tu também lá estiveste. Tanta gente… Eu nem sei quantas pessoas estavam na Nave.
Olha, faz lembrar as muitas enchentes que viram nascer e crescer o futsal, hoje uma das nossas bandeiras mais cintilantes. Ou aquela noite de incessante chuva, contra o Celtic, no velhinho Alvalade, onde as escadas e pedra viraram lugar e milhares agradeceram carregar debaixo do braço as famosas “almofadinhas para a bola”. Também à chuva viste aquela virada incrível contra o Benfica, no cinco três que nos levou à final da Taça que haveríamos de conquistar. E com o sol a brilhar viste os incríveis 7-1 que imortalizaram o nosso Manuel Fernandes, o tal que formava uma fantástica dupla com Jordão.
Nessa equipa despontava um jovem chamado Mário Jorge e essa aposta na formação também faz parte da nossa história. De Futre a Figo, de Hugo Viana a Beto, de Quaresma a Nani, passando por William, Adrien, João Mário, Carriço, Moutinho, Gelson, Podence, Geraldes, Iuri e, claro, Cristiano Ronaldo, ele que com Luís Figo transformam o Sporting Clube de Portugal no único clube a ter na sua formação dois jogadores considerados pela FIFA os melhores do Mundo.
Um trabalho de laboratório, hoje feito numa das melhores Academias do mundo. Fundada em 2002, a Academia do Sporting Clube de Portugal é um verdadeiro viveiro de talentos e é lá que, mais do que atletas, se formam homens. Homens em quem acreditamos para elevar bem alto o nosso nome. Homens de quem esperamos emoções fortes como as que vivemos em 1964 quando, no Estádio Duerne, em Antuérpia, Morais marcou aquele canto directo que nos deu a Taça das Taças. Ou como as lágrimas de felicidades que nos correram pelo rosto quando, em 2000, aquela equipa do Schmeichel, do André Cruz, do Duscher, do Pedro Barbosa e do Acosta nos voltou a dar um título. Um mar de gente de Leão Rampante ao peito, uma festa sem igual que merecíamos ter feito uns anos antes, fosse com aquela equipa do Marinho Peres, que com Ivkovic, Luisinho, Douglas, Oceano, Cadete e Jordão nos fez sonhar com a conquista da UEFA, fosse com aquele 11 em que Balakov era o maestro de uma equipa onde também cabiam Marco Aurélio, Sá Pinto, Naybet, Amunike, Carlos Xavier ou Iordanov.
Tantas e tantas memórias, onde em muitas delas ainda se escuta o som dos pitons dos craques que saíam da Porta 10-A para treinarem mesmo ali ao lado. Memórias que agora ganham nova vida com o regresso do futebol feminino, do rugby ou do voleibol e, acima de tudo, com a inauguração do Pavilhão João Rocha, em mais um momento que cruzará gerações de coração acelerado e que mostrará ao mundo que o Sporting Clube de Portugal é um grande clube, tão grande quanto os maiores da Europa. Um clube que nasceu um dia, sob o signo do Leão. Que nós aprendemos a amar e que trazemos, sempre, no coração.
1 Julho, 2017 at 13:18
“O Barcelona deu permissão a Jerémy Mathieu para treinar durante as férias com o Sporting. Finalizado este período a três partes implicadas tomarão uma decisão sobre o futuro do jogador francês”, escreveu o clube catalão.
O que é que isto quer dizer ?? vamos ter um gajo com 30 anos á experiência???
1 Julho, 2017 at 15:48
Já te respondi!
SL
1 Julho, 2017 at 13:20
Parabéns meu Sporting!
Adoro-te para sempre!
1 Julho, 2017 at 13:21
A dúvida deve prender-se com a condição física e, na minha óptica, motivacional. Mário Schmeichel, eu penso que ele era dos jogadores mais rápidos do Barça…
1 Julho, 2017 at 14:10
Dani, se era isso é excelente, talvez pelo seu tamanho sempre tive a ideia que a velocidade não era um dos seus pontos fortes, mas espero que seja como dizes.
SL
1 Julho, 2017 at 13:29
Parabéns Sporting Clube de Portugal, parabéns a nós.
És, desde que me conheço, pertença do restrito grupo das coisas que mais amo e mais importantes da minha vida. Tives-te sempre presente, desde o destino das primeiras viagens que fiz a sós com o meu pai para te ver, passando pelo cachecol que coloquei sobre a cama na primeira viajem ao estrangeiro que fiz sozinho, imagem nos diversos telefones que tive nos vários países onde vivi e te mostrava aos estrangeiros que diziam que eras de Lisbon e eu mostrava o teu, nosso símbolo, onde se pode ler Portugal e os corrigia.
Estas sempre comigo, es muitas vezes a razão pelo qual fico mais ou menos alegre, apesar de não se pai, imagino que a preocupação de saber que estás bem, o que estás a fazer e que se passa contigo várias vezes ao dia deve ter algum tipo de analogia possível. Penso muitas vezes em ti, como quando estamos apaixonados, mas tu és ainda melhor, porque sei que vais ser sempre meu e eu sempre teu, até ao fim da minha vida.
Espero ver-te no próximo natal, com o meu pai, na nossa casa. Isto de viver fora só me aproximou de ti, e quem vive fora sabe do que falo.
És grande, enorme, e é com uma imensa alegria que te revejo vivo, forte e pujante outra vez.
Como sabes estou longe e não te posso ir visitar hoje a Alvalade, mas também sabes que no fundo vivemos um no outro, eu sou tu e tu és eu.
Parabéns Sporting Clube de Portugal, parabéns a nós!
1 Julho, 2017 at 15:31
Forte!
1 Julho, 2017 at 13:49
Alguém sabe alguma coisa do mural? Não quero ir lá com o velho e descobrir que não está feito afinal
1 Julho, 2017 at 14:00
Ainda não deve estar feito.
Pelo menos eu não ouvi falar nisso…..
1 Julho, 2017 at 16:11
É posto no dia 4.
SL,
1 Julho, 2017 at 14:23
Quando estiver colocado será anunciado. Espera para que esteja tudo a funcionar, com a nova Loja Verde e o Museu aberto.
1 Julho, 2017 at 15:32
Quando houver o primeiro jogo oficial … tenho a certeza que estará!
1 Julho, 2017 at 15:45
Para não haver nenhuma foto a circular… esquece.
1 Julho, 2017 at 14:16
Muitos parabéns Sporting Clube de Portugal!!! Tenham um dia feliz, sportinguistas!
1 Julho, 2017 at 14:25
Parabéns meu querido Sporting!
Off.
Meus amigos tasqueiros, nasceu ontem o meu leãozinho, e queria-o fazer sócio, mas no site só aparece o sócio num minuto e não tem a opção “socio familiar”…….alguém me consegue ajudar?
Obrigado
SL
1 Julho, 2017 at 14:45
MUITOS PARABENS!
1 Julho, 2017 at 15:09
Parabéns.
Felicidades para ambos.
1 Julho, 2017 at 15:19
Obrigado!
1 Julho, 2017 at 16:22
Parabéns e muita saúde, felicidades e saudações leoninas.
1 Julho, 2017 at 15:33
Parabéns novo Leao e ao Pai Leão
1 Julho, 2017 at 17:18
Muitos parabéns Duscher! Que tudo cotra bem e prepara-te: é espectacular mas também de estar sempre com o coração aos saltos. Tipo SCP. 😉
1 Julho, 2017 at 17:30
Parabens Duscher. Felicidades
1 Julho, 2017 at 18:34
Obrigado a todos!
Não vejo a hora de ir com ele à bola, gritar pelo nosso grande amor!
1 Julho, 2017 at 20:14
🙂 passa num instante
1 Julho, 2017 at 14:47
¤ø„¸¨°º¤ø„¸ ¸„ø¤º°¨¸„ø¤º°¨
¨°º¤ø„¸ Parabéns ¸„ø¤º°¨
¸„ø¤º°¨SportingCP“°º¤ø„¸
¸„ø¤º “°º¤ø„¸ ¤ø„¸¨°º¤ø„¸¸„
1 Julho, 2017 at 14:52
Parabéns grande Sporting!
Que este seja o ano que todos nós ansiamos, uma justiça que se constantemente é adiada. Merecemos toda a felicidade do mundo pela nossa maneira de viver o desporto com paixão e de forma honesta.
1 Julho, 2017 at 14:53
Parabêns meu grande SCP, muito cêdo lá na minha pequena aldeia de Vila Nova de Monsarros aprendi a te amar, agradeço ao meu saudoso pai e irmão por me ensinarem a amar este grande clube. Hoje aqui tão distante á quase cinquenta anos o meu amor por ti é cada vez maior, acompanho-te através da internet e tv quando teus jogos são transmitidos. Quando cá cheguei em 1959 ficava aflito para saber notícias tuas pois não tinhamos a técnologia de hoje, para saber alguma coisa a teu respeito tinha que comprar algum jorna desportivo daqui de São Paulo para saber o resultado dos jogos do campeonato, hoje graças a este recurso da tv e internet te tenho dentro de minha casa 24 horas por dia, só tenho pena de não ter uma camisola com tuas cores para poder orgulhosamente andar aqui por todos os cantos a exibir as nossas lindas cores, mas como dizem que a esperança é a ultima que morre, quem sabe antes de partir para o ouro lado eu possa voltar a minha querida pátria e adquirir esse lindo troféu.
Parabéns grande Sporting Clube de Portugal, parabéns grande massa sportinguista aí de Portugal.
1 Julho, 2017 at 14:54
Uma pessoal que sabe o que é viver sobre o signo do leão. Provavelmente o melhor momento da gala:
https://m.youtube.com/watch?v=TTLZk2yZ-Cg&feature=youtu.be
1 Julho, 2017 at 15:22
Parabéns, Nosso Grande Amor. Quanto mais envelheço, mais te quero.
1 Julho, 2017 at 15:45
Barcelona e Sporting anunciaram este sábado que Jérémy Mathieu irá cumprir um período de experiência no clube de Alvalade, e que a decisão final sobre uma eventual transferência do central francês só surgirá no final do mesmo. Os comunicados, praticamente idênticos, não deixaram de causar surpresa, uma vez que se trata de um internacional francês e não é de todo habitual que um jogador desse estatuto se submeta a qualquer tipo de teste antes de assinar por um clube.
Na verdade, e de acordo com o que o MAISFUTEBOL apurou, esse «período de experiência» será uma forma de contornar uma questão burocrática que deriva do contrato do jogador com o Barcelona, e que impede que a rescisão aconteça nesta altura. Face a esse impedimento e ao desejo de Jorge Jesus a começar a trabalhar com o plantel definitivo – ou as suas principais unidades – o mais depressa possível, foi encontrada esta solução.
Também ao que apurámos, o acordo entre Mathieu e o Sporting é real e válido para as próximas duas temporadas.
SL
1 Julho, 2017 at 15:48
Parabéns Clube do Coração!!!
2 Julho, 2017 at 0:56
Pois é … Mas não é do teu coração concerteza …
É o clube do coração de mais de 3,5 Milhões de Sportinguistas … Assim é que está certo!
1 Julho, 2017 at 15:50
https://youtu.be/1u4TLg9dAwE
#FeitoDeSporting
1 Julho, 2017 at 15:56
Parabéns a todos nós. Somos todos Sporting!!!
Hoje a SportingTV vai dar um belo salto nos números!
1 Julho, 2017 at 16:09
Acabadinho de chegar de Alvalade.
O nosso pavilhão é lindo!
A camisola alternativa é horrível
A rota do leão foi uma excelente ideia
Parabéns Sporting, é um orgulho fazer parte da nossa família.
Presidente, que merda foi essa de não me teres convidado para o casório?! Eleições já!!!!!
1 Julho, 2017 at 16:41
Alguém que já teve com ambas as camisolas na mão pode dar um Feedback? A principal parece-me muito boa, pessoalmente adoro camisolas com gola em V. A alternativa …. ainda estou na fase do estranhar…
1 Julho, 2017 at 16:49
Isto cada um tem a sua opinião, estive com elas na loja verde e gostei bastante da alternativa. O que não gostei foi das meias do principal, acho um pouco estranhas.
O pavilhão é algo de fantástico
1 Julho, 2017 at 17:01
Com tantas avenças e não há um tasqueiro no casamento do Bruno….
1 Julho, 2017 at 17:25
111 anos de ORGULHO!!!!
Obrigado SPORTING!!!!
1 Julho, 2017 at 17:26
Parabéns Sporting Clube de Portugal!! A minha primeira paixão e aquela que nunca se apagará, continuando inclusivamente para além do meu prazo de validade.
Sempre nos amámos à distância mas ultimamente estávamos perto um do outro. Agora que finalmente íamos ter a oportunidade de passar um dia inteiro juntos, a vida voltou a separar-nos fisicamente.
Isso não impediu de renovar a gamebox, afinal de contas, eu estou sempre contigo, como tu estás comigo. Mal posso esperar para voltar a entrar no estádio e conhecer o nosso pavilhão.
És uma parte de mim e sempre serás! Que tenhamos muitas mais alegrias, que continuemos a somar títulos atrás de títulos, a formar atletas e Homens e que esta paixão seja passada de geração em geração.
Parabéns meu grande amor!!!
1 Julho, 2017 at 18:04
Finalmente na Vodafone!!!!
Sob o signo do Leão…
Sporting TV?! Temos (finalmente) em casa.
1 Julho, 2017 at 18:04
Boas Tardes, Caros Tasqueiros, e votos de um bom fim de semana.
Parabéns, Sporting Clube de Portugal, por mais este ano de “vida”.
Acabamos “em beleza” esta época desportiva, com excelentes conquistas nas modalidades “ditas” amadoras, mostrando que ainda estamos bem vivos, e bem impactantes no desporto nacional (do qual somos, indubitavelmente, líderes!).
Para o ano cá estaremos, apoiando e esperando que o hoje Aniversariante continue o seu percurso vencedor.
SL
PS: Ai, esse emblema! Aquele que eu tantava desenhar mal comecei a fazê-lo…
1 Julho, 2017 at 19:20
Bruno Paulista, médio dos quadros do Sporting, foi anunciado como reforço do Vasco da Gama até final de 2017.
O clube não especifica os contornos do negócio, mas o médio brasileiro, de 21 anos, deve rumar ao emblema do Rio de Janeiro na condição de emprestado pelos leões.
Bruno Paulista ingressou no Sporting no verão de 2015, proveniente do Bahia.
Depois do regresso de Divanei, a equipa de futsal do Sporting CP continua a reforçar-se, desta feita com Erick Mendonça, mais um ex-leão. O fixo, proveniente do Fundão, passou pela formação dos verdes e brancos, tendo saído para a equipa do Quinta dos Lombos
1 Julho, 2017 at 19:21
A ver se é desta com o Paulista. Ja tinha ido e vindo tanta vez que ja deve tar tonto
1 Julho, 2017 at 19:23
Quem fala assim não é GaG.
1 Julho, 2017 at 20:42
Jogador que custou € 3.5M ao SCP, até ao momento fez 10 jogos pelo clube (entre Equipe A e Equipe B) em duas épocas.
Aparentemente, nem para a pré-época serve…
SL
1 Julho, 2017 at 21:14
3,5M
Não é assim tão pouco…e mais um que tinha (algum) historial de lesões
1 Julho, 2017 at 19:22
http://resultados.fpatletismo.pt/prova.aspx?id=1703042&date=01/07/2017
1 Julho, 2017 at 19:48
O Sporting fez regressar outro ex-leão ao contratar Erick Mendonça.
Depois de Divanei ter sido anunciado como reforço, os leões anunciaram que o ex-Fundão, de 21 anos, é reforço para a próxima época, ele que passou pela formação do clube de Alvalade.
SL
1 Julho, 2017 at 20:18
Não percebo muito bem este regresso.
Até agora só saíram Paulinho e Leo.
Em termos de entradas está confirmado o Divanei mas provavelmente também vem o Cardinal e falava se do Bruno Cintra e do Nilson do braga.
Pra esta gente entrar vai ter de haver mais saídas
1 Julho, 2017 at 23:45
Paulinho , Leo já confirmados.
Penso que Dieguinho e um dos fixos ( Djo??? ).também deve sair.
Tenho algumas dúvidas relativamente a continuidade de Marcão e Deo …
Assim para já teremos:
Marcão, Andre Sousa e Gonçalo
João Matos e Erik ( ex – Fundão )
Caio e Nilson ( ex – Braga )
Merlin, Anilton e Deo
Divanei ( ex-Rússia ), Diogo e Cáry
Cavinato e Varela
Fortino e Cardinal ( ex – Espanha )
Não sei se alguém da formação poderá ficar na equipa.
1 Julho, 2017 at 19:58
Que p*ta de Gala.
Só uma sugestão para o ano: Na apresentação dos equipamentos, metam algumas meninas, em vez de 9 mânfios .
PS: A Stromp é brutal e intemporal.
1 Julho, 2017 at 20:16
Parabéns Sporting!
1 Julho, 2017 at 20:48
Parabéns Meu Amor…
Está ano além da gamebox renovada, primeira gamebox do meu filhote… sócio desde a 3a hora de vida e primeira gamebox aos 7 anos…
levam me o dinheiro todo, mas que dinheiro bem gasto!!
2 Julho, 2017 at 0:07
😀
1 Julho, 2017 at 20:54
Segundo insider fidedigno do Forum, negoceia-se com o Arsenal a venda de William e Gelson por valores entre os 80 e os 100 milhões.
Neste dia de anos nunca é de mais agradecer ao Presidente Bruno de Carvalho a salvação do clube e a criação de condições para o seu cresimento brutal em tão curto espaço de tempo. Passou a ser trivial falar-se de vendas por estes valores e passa a ser normal ir à Argentina buscar o melhor (ou os melhores?) do campeonato. Por muita irritação que o feitio e teimosia de JJ vá provocando, isto deve-se a ele também. Mesmo não ganhando, os negócios que vai proporcionando mais do que justificam o seu ordenado. Ainda para mais, sabendo-se, agora definitivamente, porque não ganhou o campeonato de 2015-2016.
Graças à gestão extraordinária desta direção, negociamos sem mendilhões, como e quando queremos e com a possibilidade de re-investir em jogadores com muito potencial. Das modalidades nem é preciso falar, o velho Sporting está de volta e cheio de força!
Viva o Sporting!!!
1 Julho, 2017 at 21:08
“Segundo insider fidedigno do Forum, negoceia-se com o Arsenal a venda de William e Gelson por valores entre os 80 e os 100 milhões.”
Boas Noites, Caros Tasqueiros.
Já sabíamos que neste defeso poderíamos “perder” jogadores como o William Carvalho, o Adrien Silva e o Gelson Martins.
De princípio, sou a favor de qualquer venda que seja boa para o SCP. Mas a possibilidade de “perder” os três jogadores (o Adrien está ansioso para sair!), aliado ao facto de que a nossa defesa vai ser completamente remodelada (3 dos 4) e que a saída de qualquer dos três elementos supra ainda (e por bons motivos – porque eles ainda não sairam – mas o tempo urge) não está colmatada, deixa-me bastante apreensivo.
Objectivamente, vender William + Gelson por valor “entre 80 e os 100 milhões” seria MAGNÍFICO. Mas, quem vai jogar no lugar deles?
SL
1 Julho, 2017 at 21:30
O substituto natural do Gelson é Podence. Do William é Palhinha. Encher a defesa de jogadores experientes e apostar forte no reforço de outras posições pode criar as condições para uma aposta nos que se seguem da Academia. Há uma tese que Acuña viria para 8, substituindo Adrien, e deixando espaço para o tal de Pity. Ou então será Bruno Fernandes. Qualquer das duas hipóteses é melhor que um Adrien contrariado.
Mas tudo isto penso ser secundário. O que é importante relevar é a transformação do clube num projeto gerador de receitas astronómicas mesmo não ganhando. Com o polvo lampiónico, isto é o máximo que podemos exigir. A médio prazo as vitórias poderão surgir naturalmente e de forma sustentada, caso o polvo perca força.
SL
1 Julho, 2017 at 21:37
“Mas tudo isto penso ser secundário. O que é importante relevar é a transformação do clube num projeto gerador de receitas astronómicas mesmo não ganhando.”
Caro Chaimite,
Compreendo o que diz, mas – com o devido respeito – fica “curto”. O PRINCIPAL é ganharmos o Campeonato. O “secundário” é fazermos boas (ou mesmo excelentes) vendas de jogadores.
Podence não pode “substituir” Gelson. Podence é SA, e não ala/extremo (não se cometa o mesmo erro que quando se colocou o Carlos Mané a extremo).
Da mesma forma, Palhinha não me parece estar “pronto” para ocupar o lugar de William Carvalho….
Mas o meu ponto principal é este: vamos alinhar com um defesa direito novo, um defesa esquerdo novo, um central novo. Isto parece ser um facto.
Se a isso acrescermos alinanhar com novos jogadores nas posições “6”, “8” e a do Gelson, não me parece – À PRIMEIRA VISTA – que entremos na época da forma mais adequada.
E logo no início da época temos a “pré” da Liga dos Campeões….
A ver vamos…
SL
1 Julho, 2017 at 21:50
Tenho dificuldades em colocar esse ênfase no título depois dos e-mails. Vejo-me forçado a colocar tudo em perspectiva. Conseguir o que se tem conseguido contra uma máfia desta dimensão não é curto.
Concordo em relação ao excesso de mexidas. Mas qdo JJ chegou também houve muitas mexidas e batemos o recorde de pontos. Como diz, a ver vamos…
Em relação a Podence, não tenho tanta certeza em termos de posicionamento. Acho que ele é igualmente bom no meio e nas alas, sobretudo na posição mais interior que JJ os coloca. É um jogador extraordinário que está alguns patamares acima do Mané. A SA estarão Ruiz e Doumbia, pelo que penso ser natural que possa jogar no lugar de Gelson.
SL
1 Julho, 2017 at 23:01
Se Gelson sair, quem vai agarrar ali na direita é o Iuri Medeiros.
1 Julho, 2017 at 23:07
Espero que sim, falta saber se fica no plantel
1 Julho, 2017 at 23:47
Fábio Martins já está apalavrado com o Braga.
$$$,.mais empréstimo do Matheus Pereira e um jogador em definitivo.
1 Julho, 2017 at 23:49
Mau negocio
2 Julho, 2017 at 0:12
Como é que é mau negócio se nem há contornos do negócio!? LOL.
2 Julho, 2017 at 0:51
Porque nao vale dinheiro mais dois jogadorss
2 Julho, 2017 at 0:53
Um é empréstimo e o outro nem sabes quem é. Se fosse o Bruno César continuava a ser mau negócio?
2 Julho, 2017 at 0:54
Continuava.
2 Julho, 2017 at 0:55
Basta a troca entre F. Martins e Matheus para ser mau negocio. Fabio é inferior
2 Julho, 2017 at 1:04
Mas o Matheus nem é troca, é empréstimo.
Atenção, eu nem sou fã do Fábio Martins. Apenas acho o teu comentário descabido porque nem sabes valores e nem sabes quem é o gajo para a troca e já estás a falar em mau negócio.
De resto, por mim, dê por onde der, o Matheus tem de ser emprestado e embora odeie o Braga, eu quero que ele vá para uma equipa que jogue futebol ao ataque e não clubes de contra-ataque como muito apanhou o Iuri.
2 Julho, 2017 at 1:07
Tou a comentar o negocio nos moldes que aqui foi colocado. E acho uma merda de negocio.
Que me dissesses que mandavas para la o Matheus emprestado e vinha para ca o Fabio? Eh pá aceitável.
Agora pagar por um gajo inferior aos nossos, emprestar alguem e ceder outro? Nao vejo onde possa ter algo de bom negocio.
2 Julho, 2017 at 1:13
Desisto.
2 Julho, 2017 at 1:15
O que vêem de especial nesse Fábio? Não o vejo a fazer algo de transcendente.
2 Julho, 2017 at 1:20
O Matheus tem que ser emprestado e vamos comprar um gajo para o lugar dele? Um gajo que é inferior ao Matheus? Damos dinheiro, um gajo e o Matheus emprestado e não é mau?
2 Julho, 2017 at 1:38
O Matheus tem que ser emprestado e vamos comprar um gajo para o lugar dele? Um gajo que é inferior ao Matheus? Damos dinheiro, um gajo e o Matheus emprestado e não é mau?
Ó Maria, estás a colocar isto de forma demasiado simplista e isso está incorrecto, não deveria ser preciso explicar mas eu dou-te o ponto de vista.
Primeiro, estou-me a cagar para o Fábio Martins, aquilo que mais quero para o Matheus é que apanhe o comboio o mais rapidamente possível e isso é jogar, dar o salto, ganhar estaleca, que só acontece com um empréstimo, porque verdade seja dita, falhou a quase todas (mesmo que poucas) as oportunidades dadas. Precisa por isso de um Boost como aconteceu com Adrien, Cedric, João Mario, William, etc etc.
Segundo, volto a frisar, não acho nada de especial no Fábio Martins, mas dizer que o Matheus é bem melhor? Porque? É que se formos pragmáticos, os números do Fábio são bem melhores que o Matheus, tu apenas dizes que ele é melhor pela mesma noção que todos nós temos, o seu potencial imenso, que toda a gente espera que expluda. E aí voltamos ao primeiro ponto.
Terceito, quase uma repetição. Não acho o Fábio Martins uma mais valia tão notória, mas sinceramente, acho parvo (sem querer ofender ninguém), a sério que acho, que já se comente o negócio, que não tem pormenores nenhuns e que apenas tem na mesa o empréstimo do Matheus e a saída a definitivo de outro jogador incógnito.
Fdx, ganhem noção, deixem de ser desta cruzada, putos contra o mundo, ao ponto de se avaliar um negócio sem detalhes, como mau negócio. É mais válida a argumentação de que é mau negocio apenas porque acham o Fábio Martins uma merda, seja de que maneira for. Aceito mais facilmente essa justificação.
2 Julho, 2017 at 2:12
Algarvio : queres uma maneira simplista de ver as coisas? Compara o que é comparável.
Fábio Martins tem 97 jogos na segunda liga e 19 golos.O Matheus tem 41 jogos e 17 golos.
Dêem ao Matheus a oportunidade que o Fábio Martins já teve. O Matheus tem que ser emprestado e o Fábio Martins vem fazer o quê para o Sporting?
2 Julho, 2017 at 2:20
E por curisiosidade tens aqui os números completos :
Fábio Martins : Total de jogos : 162, golos 30, assistências 6
Matheus : Total de jogos : 68 golos 23, assistências 17
Ainda queres falar em números?
2 Julho, 2017 at 12:16
Oh Maria, esses números que meteste para aí são números de segunda liga, total, ou incluído. É mesmo por aí que queres comparar? Onde até o Pedro Marques marca golos? Isso não me dá garantias nenhumas. Também o Rubio se fartava se marcar golos.
2 Julho, 2017 at 14:11
Tu é que querias números.
Agora já não servem?
Só servem os números de um gajo que tem 3000 minutos na Liga Nos com outro que tem 500?
Queres falar em números ao menos sê honesto.
2 Julho, 2017 at 1:22
de acordo contigo brunovl.
2 Julho, 2017 at 0:12
Por mim é o Pitty e o Iuri. Eles que lutem pelo lugar! Não há cá lugares garantidos.