A selecção é do jornal A Marca, que explica desta forma as suas opções: «La idea es poner en el foco a futbolistas que han hecho un buen papel en el torneo polaco y a otros que, sin haber brillado tanto, han exhibido el potencial necesario como para ganarse un traspaso a un club de mayor enjundia. Como siempre, son todos los que están, pero quizá no sean todos los que son. Ya saben, cuestión de gustos.»
E nesta questão de gostos, os nossos Daniel Podence e Iuri Medeiros, surgem nos primeiros nomes destacados. Quem sabe se, escrito em espanhol, os rapazes ganham um… brilho extra.
3. Daniel Podence (Sporting CP / PORTUGAL). Extremo / delantero. 21 años. Podence confirmó en la Euro sub 21 las maneras que exhibió en el Moreirense y que le valieron para regresar al Sporting CP en enero. Tan habilidoso como menudo -mide 1,65 metros-, asistió a Guedes en la victoria sobre Serbia (2-0) y marcó en el triunfo ante Macedonia (2-4). Su mejor actuación llegó, sin embargo, en la derrota ante España por 1-3. Podence, con su movilidad y habilidad para el regate, volvió loca a la zaga de ‘La Rojita’.
5. Iuri Medeiros (Boavista / PORTUGAL). Mediapunta / extremo. 22 años. La ‘bestia negra’ del Benfica -le ha marcado cuatro goles en cinco partidos- podría acabar en el Wolverhampton tras su cesión al Boavista. El Sporting CP, sin embargo, reclama 9 kilos. En la Euro sub 21 brilló en la victoria por 2-4 ante Macedonia, su único partido como titular. Medeiros repartió dos asistencias con su zurda de seda. Sirvió a Edgar Ié el 0-1 con un medido córner y puso en bandeja el 1-3 a Podence con un gran balón filtrado.
Se quiseres ter acesso a toda a lista, clica aqui.
3 Julho, 2017 at 16:48
Podence está garantido.
Iuri tem lugar neste plantel de olhos fechados. E não me venham com a questão da intensidade e que não defende porque o Alan Ruiz a única coisa que faz a defender é faltas.
3 Julho, 2017 at 16:53
Iuri tem que fazer parte do plantel. Ponto final, parágrafo.
3 Julho, 2017 at 16:53
Não há dúvidas… só por cá é que se querem tapar olhos….
3 Julho, 2017 at 16:56
2 craques. 2 jogadores que trazem coisas diferentes à equipa.
É imperativo ficarem no plantel!
3 Julho, 2017 at 16:57
Qualidade, é estranho (ou não) que seja a imprensa internacional a fazer tal revelação, em Portugal não há jornaleiros imparciais?
pois…
3 Julho, 2017 at 17:53
Com a globalização… hoje em dia …tu plantas onde quiseres.
Vou ficar muito satisfeito que o Iuri e todos os miúdos da Academia consigam convencer o JJ a ficar na equipa… Pelo menos as hostes sossegam a passarinha.
Da maneira que dizem que “ele tem de ficar ( Ponto)”… dá a sensação que deve haver aqui alguns a trabalhar para a sua comissãozinha … ou…. a arranjar bons argumentos para começar a cascar no treinador ao longo da época.
Assim:
“Eu não disse … se o Iuri estivesse a jogar. nós não tínhamos empatado este jogo… blá blá ”
“Eu não disse … se o Xico estivesse a jogar. nós não tínhamos empatado este jogo… blá blá ”
“Eu não disse … se o whiskas saquetas estivesse a jogar. nós não tínhamos empatado este jogo… blá blá “
3 Julho, 2017 at 18:05
Fds Tadeu… isso não é justo….
3 Julho, 2017 at 19:12
Tadeu, isso são empates a mais.
Este ano limpamos tudo, só vitórias. 🙂
3 Julho, 2017 at 20:17
🙂
3 Julho, 2017 at 20:04
Não tenho qualquer comissão mas tenho olhos na cara.
3 Julho, 2017 at 16:59
Podence e Iuri têm de ficar. O Iuri tem de ter uma oportunidade no plantel. Lembram -se do arias? Actualmente está avaliado em 8 milhões. Nunca lhe foi dada uma verdadeira oportunidade e foi praticamente dado ao psv.
3 Julho, 2017 at 17:01
O Arias tinha um contrato “armadilhado” a la godinho…. e quando o Bruno entrou a Tesouraria andava pelas ruas da amargura pelo que não havia grande coisa a fazer…
3 Julho, 2017 at 17:03
deve ser tipo o do Miguel Lopes. Cada vez que calça uma chuteira o ordenado aumento
3 Julho, 2017 at 17:07
ainda alguém um dia me vai explicar essa merda de atitude… a sério que tenho esperanças….
3 Julho, 2017 at 17:00
E só não está o Chico porque fizeram o favor de não lhe dar um único minuto..
3 Julho, 2017 at 17:02
e andava o Rui Jorge a ser irónico sobre o Xico ter oportunidades no Sporting…
3 Julho, 2017 at 17:08
desculpem… era aqui….
ainda alguém um dia me vai explicar essa merda de atitude… a sério que tenho esperanças….
3 Julho, 2017 at 17:11
Não creio que tenha sido irónico mas sim objectivo quando disse o que disse. O que ainda nos dá mais razão para ser igualmente objectivos ao dizer que ele não teve as oportunidades de jogar que devia ter tido no euro em favor de jogadores de menor qualidade…
3 Julho, 2017 at 17:29
Como se o deus das tranças da musgueira tivesse jogado para ser titular nos sub-21.
4 Julho, 2017 at 11:43
Tivemos foi uma sorte danada de ele não ter ido à seleccão A.
fdx… mesmo de muletas seria convocado. Quantos jogos é que ainda faltam para o carnide receber o extra? Já deve faltar pouco, depois disso ninguem vai ouvir falar dele.
3 Julho, 2017 at 18:29
foi hipócrita.
tratemos as coisas pelo nome.
3 Julho, 2017 at 20:02
O fascínio pelo Rui Jorge a mim está perto do fascínio que tenho pelo Peixe.
3 Julho, 2017 at 21:32
Saké… Não queres por aí também o hélio sousa dos sub-19? 🙂
4 Julho, 2017 at 0:23
Não pq o Hélio nem sabe o que é um grande clube como o SCP.
4 Julho, 2017 at 9:37
Não estava a pesar por esse prisma, mas por serem “treinadores” ao “serviço” das equipas jovens da fpf mendiana. 🙂
3 Julho, 2017 at 17:03
“La ‘bestia negra’ del Benfica -le ha marcado cuatro goles en cinco partidos- ”
Só por isto já justificava a presença no plantel!
É que o Iuri sempre teve esse “dom”! Já nas camadas jovens e equipa B tinha o hábito de “molhar a sopa” com os galináceos 🙂
3 Julho, 2017 at 17:56
Boa ideia… é propor um contrato ao Iuri para foder os Lamps
Mandamos o puto jogar no Sporting B.
3 Julho, 2017 at 17:08
Boas Tardes, Caros Tasqueiros.
Para além da (inegável) qualidade dos jogadores referidos no post, existe um outro motivo pelo qual eu gostaria que eles ficassem no plantel, e que tenho pensado por causa dos rumores que abundam quanto a vendas de jogadores:
Circulam rumores que o SCP pode receber proposta, digamos, dificilmente recusável por William e Gelson. Da mesma forma o poderá chegar boa proposta pelo Adrien.
Ora,
Pode ser preciosismo meu, mas gostaria de ver no plantel jogadores “nossos”, que tenham feito o seu percurso no SCP, e que consigam transmitir o que nós somos aos colegas (estrangeiros ou portugueses de outras “escolas”).
Isto é:
Se sairem William e Gelson provavelmente iremos ao mercado estrangeiro. Se sair Adrien o possível “substituto” será o Bruno Fernandes.
Do “núcleo” do ano passado ficamos com o Rui (que é um “silent leader”), o Coates (idem), e o Bas Dost (tem excelente espírito, mas não sei se tem capacidade “aglutinadora”).
A meu ver seria importante – para além da qualidade dos mesmos! – jogadores como o Geraldes, o Podence e o Iuri ficarem no plantel, pois são estes que serão capazes de assegurar a manutenção do “ADN” que nos caracteriza, de jogadores com percurso “da casa”…
Apenas um pensamento…
SL
3 Julho, 2017 at 17:13
Ora nem mais!!
Não bastam bons profissionais (Bas Dost, Coates) em termos de Compromisso e Qualidade…..sendo fundamental ter alguem que saiba o que é o Sporting Clube de Portugal!
3 Julho, 2017 at 23:46
Subscrevo…. Mas sou suspeito, eu prefiro ficar em segundo com um plantel só dá academia do SCP em primeiro só com estrangeiros.
Nada de xenófobo, atenção. Adoro estrangeirAs mas por muito que um iorda envergonhe alguns da academia no scpguismo, iordas não há muitos. Por muito que sintamos que dost seja um dos nossos, nao é.
Nota, posso vir a parecer incoerente se “defender” nalguma situação a opção tomada pelo mister por um não “canterano” mas apenas porque percebo que nem todos no Sporting, nem todos os scpguistas partilham destas visão, logo não posso exigir isso ao treinador.
3 Julho, 2017 at 17:09
O Podence tenho como certo que ficará no Plantel. Ao Iuri o que espero é que seja dada uma real oportunidade na pré-época e que haja vontade que faça parte do plantel. E que o talento dele decida se fica ou não. Acho difícil não ficar…
Que se acredite nos nossos jovens. O Iuri já fez o seu caminho em empréstimos, está na hora de dar ao Sporting tudo o que tem para dar…
3 Julho, 2017 at 17:15
“Ao Iuri o que espero é que seja dada uma real oportunidade na pré-época e que haja vontade que faça parte do plantel.”
Caro Tiago Coração de Leão,
Com o devido respeito, acho que será muito mais importante os últimos dois anos/duas épocas do Iuri Medeiros do que meia dúzia de jogos “de Verão” de forma a avaliar o jogador.
Da minha forma de ver (vale o que vale!): ou o Treinador vê “desde já” que existe uma posição/um lugar para o Iuri no seu esquema táctico (seja a AE, a AD ou a SA), ou não. Em caso afirmativo, não poderá ser apenas uma “pré-época” a comandar os destinos do Iuri, mas este ser uma aposta para a ÉPOCA. Em caso negativo, bem, então que se venda o miudo (tentando “subir” aos €5M que se fala de proposta recebida)…
SL
3 Julho, 2017 at 17:18
Para mim será um erro vender Iuri. É da casa. Preferia que ele evoluísse em Alvalade porque sinto que poderá valer muito mais. O ano passado ele faz a pré-época sem os internacionais A. Metam-no a jogar ao lado de quem sabe e não com jogadores que acabaram por ser dispensados, como o petrovic
3 Julho, 2017 at 17:30
Claro…não me passa pela cabeça que o JJ não tenha, neste momento, a sua posição quanto ao Iuri praticamente definida.
Mas eu enquanto adepto não gosto de dizer que o X tem de ter lugar. Para mim o máximo onde chego nesta fase é se merece ser aposta séria na pré-época ou não. E o Iuri merece. Como merece o Geraldes. Isto para jogadores novos claro…para os que estão já tenho opinião formada…
3 Julho, 2017 at 17:10
O Iuri parece que cresce nos jogos com dificuldade acrescida. A qualidade dele é inegável. O Jesus tem muito para aproveitar e trabalhar.
Penso que continuamos a precisar de um LD. Coentrao e Silva fecham a LE. Se William e Adrien saírem, custa me identificar um 6 dentro do lote de jogadores que temos. A frente penso estar fechada. Dost, doumbia, podence, Ruiz, dala…O Ruiz até pode ser vendido caso haja boa proposta.
3 Julho, 2017 at 17:17
No me jodam com a pré-temporada.
Qual experiência, qual provar. O Alan Ruiz, Doumbia, Bruno Fernandes, Schelotto, Andre Pinto, e outros, também só ficam no plantel se provarem o seu valor na pré-época?
Isso é conversa para boi dormir. Uma coisa é um Gelson Dala, desconhecido, não se sabe ao certo o que pode fazer na Liga portuguesa, outra é o Iuri, que já mostrou o que vale. Se chega para o Sporting? Só mesmo tendo a oportunidade. Aí, ou agarra, ou desperdiça. Mas para tal, é preciso tê-la, algo que ainda não aconteceu.
3 Julho, 2017 at 17:19
+1
3 Julho, 2017 at 17:21
Aleluia, Irmão!
3 Julho, 2017 at 17:22
É isso tudo
3 Julho, 2017 at 17:30
Que é feito do Schelotto?!?
3 Julho, 2017 at 17:32
Está a tomar conta do Restaurante 🙂
3 Julho, 2017 at 17:32
Já foste ver se está no restaurante? 😀
3 Julho, 2017 at 17:33
Está a estagiar com o Chef Ljubomir
3 Julho, 2017 at 17:35
A falar a serio…é nosso jogador….pelas redes sociais reparei que ficou em PT….
(ou pergunta é assim ridícula?!)
3 Julho, 2017 at 17:41
Teoricamente está nos “transferíveis”.
(lesionado não está)
(a não ser que tenha algo de pessoal a resolver)
3 Julho, 2017 at 17:42
Teoricamente está nos “Dispensados”…tanto que não está a treinar com o plantel principal….
3 Julho, 2017 at 17:45
Um tipo acabado de renovar contrato.
Não deixa de ser estranho.
Ou teve entretanto uma bruta proposta, ou então…
– o treinador leu na Tasca que o jogador vale peva e decidiu dispensá-lo
– o presidente não gostou de o ver abraçado ao inimigo
(Enter your theory here)
3 Julho, 2017 at 17:50
Nao meto teoria….mas que algo aconteceu…e que espero que se resolva a bem (para o Sporting)
3 Julho, 2017 at 17:57
Para já estando “dispensado”… escusado será dizer que já está a desvalorizar… pois os “interessados” também sabem isso e vão jogar $$$ com isso…
3 Julho, 2017 at 17:35
“O Alan Ruiz, Doumbia, Bruno Fernandes, Schelotto, Andre Pinto, e outros, também só ficam no plantel se provarem o seu valor na pré-época?”
Para mim sim…só se mostrarem que acrescentam algo à equipa. Só que estes, como são contratados deduzo que o JJ tenha a certeza que serão. O Ciani mostrou que não era opção e foi de vela…e bem!
Estou a falar de mostrar aos adeptos o seu valor…deduzo que o JJ tenha muito bem definido na sua cabeça quem é que faz parte ou não e só algo muito inesperado o fará mudar de opinião.
3 Julho, 2017 at 23:49
O Ciani mostrou que não era opção e foi de vela
Muito bem lembrada
3 Julho, 2017 at 18:05
Na minha cabeça o Podence está mais que certo na equipa. Nem faria sentido de outra forma. Iuri não sei, já pensei que sim demasiadas vezes e nc ficou.
3 Julho, 2017 at 18:07
Right on Broda
3 Julho, 2017 at 20:10
Mainada broda!
3 Julho, 2017 at 17:19
Podence vai rebentar com tudo para o ano
3 Julho, 2017 at 18:10
+1
mas eu sou suspeito,adoro o chaval 🙂
4 Julho, 2017 at 14:42
Podence é uma máquina.
Estou para ver em que lugar da hierarquia parte e os comentários dos defensores do indefensável, para justificar o eventual estatuto de jogador de reserva.
De QQ das formas, nesse caso, não me preocupa. Com 2 ou 3 oportunidades cala os yes man e obriga o Jesus a acordar pra vida.
Já o Iuri vai de vela. Infelizmente. Sempre a dar tiros nos pés.
3 Julho, 2017 at 17:21
O dala, para mim, já provou que é para ser levado a sério. Chegou de Angola, depois de ter sido campeão e melhor marcador. Chega à equipa B, em cacos, e faz o que faz. Ele não tem medo e é um vencedor, para além da qualidade.
3 Julho, 2017 at 17:27
O Dala só precisa da “oportunidade”
E oportunidade não é entrar ao minuto 89…..
3 Julho, 2017 at 17:32
Independentemente de sair EC; AS; GM para mim há 4 jogadores a quem é obrigatória uma oportunidade séria e assertiva esta época:
Podence
Iuri
Xico Geraldes
Palhinha
Não entenderei essa não opção.
Por oportunidade séria e assertiva, entendo que quem vem da formação terá que ter igualdade de tratamento face aos outros membros do plantel. Se treinarem como os outros e provarem estar bem, têm de ser opção!
Não podemos continuar a dar inúmeras oportunidades a quem é contratado em deterimento de quem cá nasceu. Nem tampouco dar primazia aos da casa só por beneficiarem desse estatuto. São todos jogadores do SCP; há que tratá-los como tal.
Se, por exemplo, Bryan Ruiz depois da época que fez, e ficando no plantel, tiver mais oportunidades que Podence, Chico ou Iuri, acharei de um injustiça ímpar…
Matheus Pereira acho que deverá ser emprestado a uma boa equipa sem opção de compra.
Gelson Dala Idem “”
SL
3 Julho, 2017 at 17:33
Estamos a pedir 9 ME por Iuri? Será, a ser verdade, um negócio ruinoso. E logo para o Wolverhampton.. um clube receptador dos produtos do Mendilhões. Com negócios destes o homem engorda e de que maneira..
Entretanto esse clube adquiriu o Ruben Neves por 18 ME…Mas a estratégia de desvalorização do Iuri e do Matheus Pereira foi lançada. Veja-se a notícia posta a circular de que serviria de contrapartida à aquisição do Fábio Martins que não chega aos calcanhares de nenhum dos dois. Espero que não o confrontem com a informação que está novamente a prestar provas para ver se fica porque é uma forma de o desestabilizar. Ele já provou mais que o suficiente para não ter de passar por esse exame.
3 Julho, 2017 at 20:35
O fêcêpê anda mesmo pelas ruas da amargura …
A venderem os jogadores mais valiosos por quase metade dos valores potencialmente atingiveis …
André Silva … 38 M ?!?! Podia ter ido aos 50 M …
Rúben Neves … 18 M ?!?! Ainda aqui há 2 épocas se falava em 40 M …
Pois, isto é o que dá a falta de €€€ … E, para estarem dentro do que a UEFA lhes exigiu ainda têm que efectuar mais 50 M em vendas … Braihimi, Herrera, etc, etc …
Cheira-me que o Sérgio Conceição se está a candidatar a ser o novo paulo fonseca …
3 Julho, 2017 at 17:43
Dois pequenos grandes jogadores que na próxima época merecem um papel importante na equipa, têm muita qualidade, em especial o Iuri que foi dos melhores jogadores do campeonato passado.
3 Julho, 2017 at 17:51
Sinceramente, e embora muita gente queira o Pity ou o Acuna ou ambos no Sporting, isso não quer dizer que o Iuri não deva fazer parte do plantel.
Acho que toda a gente concorda com o Iuri no plantel, estrangeiros ou não. Eu apenas acho que 11 não chega, tem de haver qualidade no banco.
3 Julho, 2017 at 20:36
Pelo menos um deles acho que vem … E sai o Bryan Ruiz … Por isso é troca de estrangeiro por estrangeiro …
3 Julho, 2017 at 18:07
Eu acho que quando há alguns de nós a criticar o Iuri que isto e aquilo,mau profissional,não defende,é preguiçoso,etc…
Que moral existe para criticar os jornaleiros??
Iuri tem de ficar no plantel…é um craque.
3 Julho, 2017 at 18:08
A sorte deles é que era um Europeu. Se fosse Mundial ficavam atras de dois Argentinos
3 Julho, 2017 at 18:16
Este jogador da posição 6 Stanislav Lobotka que eles consideram o número 1 só custa 1 milhão de euros ? É por só ter 1,70 m ? Se saísse Willian era de ir buscá-lo.
3 Julho, 2017 at 18:16
O SCP devia criar um clube sul americano,e exportar jogadores para depois fazer caixa importando.
mind fuck?
yes!
3 Julho, 2017 at 18:30
Pois .
3 Julho, 2017 at 18:39
Tenho um feeling que vao brilhar mas é com outra camisola…
Cá estaremos mas já perdi a esperança de ver o Xico com o rampante na próxima epoca. O Iuri também acho que não vai contar e o Podence vai somar mais banco que outra coisa.
Gostava de estar enganado mas o casmurro do chiclas acha que estes também têm de nascer 10xs
3 Julho, 2017 at 23:55
O casmurro do chiclas e do rui Jorge se faz favor….
Xico nem calçou, nem Iuri nem Podence foram indiscutíveis….. Para andarem a jogar guedes e sancholas….
3 Julho, 2017 at 18:48
Mesmo que JJ não aposte em Iuri esta época e eu acho que deve apostar, não o devíamos vender. Muito menos por 5 ou mesmo 10 M€. O potencial para essa venda ser um erro tremendo é diretamente proporcional ao talento do Iuri.
É jovem, muita qualidade já demonstrada e contrato de longa duração (2022).
Se não for este ano será para o próximo, com este ou outro treinador.
3 Julho, 2017 at 18:57
E quantas vezes é que vamos dar essa lenga lenga ao jogador? Se depois do ano passado fazer uma barbaridade de golos e assistências num Boavista ainda não chega, o que é que é preciso.
Eu sei que dizes que devia ficar mas no caso de não contar outra vez, duvido que o jogador aceite outro empréstimo até porque ninguém garante que o JJ não fica para além desta época e está mais que visto que não aposta nele.
3 Julho, 2017 at 19:06
N tenho a menor dúvida que a aposta vai continuar a ser em markovic’s e campbell’s…bem que podem esperar os miúdos.
Talvez. ..e a correr mal, lá para Janeiro se lembrem deles
3 Julho, 2017 at 20:37
ihihihihihihi
ahahahahaha
ehehhehehe
3 Julho, 2017 at 19:14
Ontem o Rui Santos (que idolatra o JJ) disse tudo numa frase: podem comprar jogadores sem o seu aval, mas ele só lá põe dentro quem ele quer.
3 Julho, 2017 at 19:18
🙂
Acho que toda a gente já percebeu isso. Mesmo os que ainda não perceberam.
4 Julho, 2017 at 0:52
Então porque enchem a tasca de nada???
É difícil aceitar isso.
O JJ é o treinados e bem pago para isso.
A quem servem estes birras estéreis?
Ao Sporting não são de certeza!
4 Julho, 2017 at 14:49
Mas tu és do Sporting ou agente de comunicação do Jesus?!
3 Julho, 2017 at 19:04
Devíamos assinar uma petição para o Iuri ficar e espetá-la nos olhos do JJ.
3 Julho, 2017 at 19:08
A menos de 20m não falhava uma. Eram todas na testa.
3 Julho, 2017 at 19:23
😉
3 Julho, 2017 at 19:25
E não lhe adiantava de nada fazer aquela cara de mau, como na Gala e dizer “baixa a bola, baixa a bola”! 🙂
3 Julho, 2017 at 20:13
È melhor não senão o miudo aponta para os tintins!
3 Julho, 2017 at 19:08
Se falarmos em qualidade e potencial, seria de má fé não dar uma oportunidade ao Iuri.
Mas… uma oportunidade a sério. Se não a agarrar ou se o jogador optar por outro caminho (estou a divagar), é gerir como qualquer outro.
Se a oportunidade não for dada, por mais rumores que existam sobre o jogador ter ou não ter vontade, ficará sempre a dúvida sobre o que renderia desportivamente e sobre o que valeria numa transferência.
Sobre o Podence, pouco há a dizer. Está cá e vai lutar pelo espaço dele.
O Xico… aguardo. Não sei se terá muito espaço, tendo em conta as movimentações de mercado.
Palhinha: Uma mais valia tremenda no que toca a defender. Um muro. Será muito útil.
Dala: Muita esperança, grande futuro. No entanto, a B é curta para afirmar mais que isto.
3 Julho, 2017 at 19:13
Não é novidade nenhuma que são duas grandes mais valias para o plantel.
Já lá deviam estar o ano passado, mas como não tem ruiz no nome….
3 Julho, 2017 at 19:20
Se os rumores se confirmarem, Ruiz vendido acima dos 20 é de pensar.
Gosto dele, é jovem, veio mais magro e pronto a lutar por um lugar agora que a fase de adaptação passou.
Tem características de poucos.
Mas se Doumbia jogar com Dost, não sei se terá muitos minutos como deseja.
3 Julho, 2017 at 19:36
Contratamos e pagamos a um treinador ao nível dos melhores do mundo.
Será que os poucos treinadores pagos a este nível, aceitam no plantel os jogadores que lhes são impostos pela direcção e ou pelos adeptos?
O Renato não serve de argumento? Pois o Ancelotti considerou um fenómeno e o melhor jogador do europeu e o Mourinho lamentou ter chegado tarde, para não falar nos elogios feitos pelo Guardiola, tudo gente que não percebe nada de bola.
Se até treinadores menos experiente, a começar a carreira querem ter voto e veto na constituição do plantel, que falar dos mais experientes e consagrados.
E sim, eu sou a favor que Iuri, Podence, Dala, Geraldes e mesmo Guald, fiquem e tenham muitas oportunidades, mas eu não sou o treinador e não corro risco do insucesso e ou despedimento caso as coisas corram mal.
3 Julho, 2017 at 19:43
Isso é muito bonito mas nós não temos orçamentos para essas aventuras. O Mou foi buscar o Pogba. Nós comprámos o Petrovic.
Isso valia se nós fôssemos comprar jogadores conceituados. Ir buscar Merdovics e Elias para tapar os que temos é conversa da xaxa.
3 Julho, 2017 at 19:51
Ainda bem que não temos esse estofo financeiro, senão arriscávamos a contratar alguns renatos.
3 Julho, 2017 at 20:16
Ninguem falou nisto, mas não me admirava que a conversa de Jesus com Ricciardi tenha tido a ver com isto. Se vendemos um jogador por 40, temos que poder comprar um por 20. Noutros mercados, com algum grau de risco, mas jogadores em crescendo e com potencial.
O pior dos ultimos anos foi sempre a aposta em promessas adiadas que tardam em afirmar o seu potencial.
De resto, muitos dos jogadores que melhor representaram o sportinguismo não eram da formação, pelo que tudo isto é muito relativo. Até o Manel não era da formação…
3 Julho, 2017 at 21:28
A conversa do jesus com o ricciardi teve só a ver com o dinheiro que entra no bolso do jesus…
3 Julho, 2017 at 22:25
Não acho isso. JJ fartou-se de repetir a necessidade de comprar jogadores com qualidade reconhecida. Seria legítimo que BC patrocinasse o encontro como forma de desbloquear as reservas dos credores.
3 Julho, 2017 at 23:14
Se fosse pelo JJ teriamos (dos que se sabe) o Danilo e eventualmente o Mitroglu na equipa, mas como todos os treinadores e por isso dei o exemplo que dei, também pode enganar-se e quando os jogadores são mais baratos a margem de erro aumenta substancialmente.
4 Julho, 2017 at 10:31
Danilo é razoável (evoluiu um pouco na construção no último ano) Mitroglou é dos piores jogadores dos Galináceos. Não fosse o Rui Vitória ter optado pelo Raul na reta final do ano passado e o Porto tinha-se arriscado a ser campeão sem treinador.
3 Julho, 2017 at 22:42
Ou no teu.
3 Julho, 2017 at 19:49
Deixem-me clarificar no ano passado, tivemos o Ancelotti a considerar Renato o melhor jogador do euro16, Guardiola a dizer que é um dos melhor jovens da Europa e que tem um grande futuro, Mourinho a dizer que se tivesse assinado mais cedo pelo United teria lutado pela contratação, e aparece o Luís Freitas Lobo do jornal a Marca a dizer, e bem, que Podence e Iuri são dos melhores jovens do ultimo europeu sub21, e sendo assim já são uma garantia de sucesso no plantel da próxima época.
Eu gostava imenso que eles ficassem e tivessem sucesso, mas não me esqueço tantos nomes de jovens que todos detectávamos um grande futuro de leão ao peito e aos primeiros desaires já eram mais os assobios que os aplausos. Podia colocar uma grande lista, mas nem vale a pena, somos todos do Sporting e sabem do que eu estou a falar.
4 Julho, 2017 at 11:55
O renato é um bom exemplo. O pessoal gostava (passado) dele e ele era o futuro, agora ninguem o quer no plantel e em toda a epoca apenas fez um jogo completo.
Para quem era um dos melhores da seleccão (até era melhor que o Ronaldo) vemos a qualidade da coisa.
O Mou elogiava porque o mendes lhe mandou, igualmente os prémios recebidos durante o euro, onde todos vimos que o Pepe era o melhor em campo mas o menino recebia os prémios todos….
Eles apenas sabiam o que ouviam dizer, porque duvido que alguem que perceba de bola que tenha visto o cepo jogar ache que ele era bom jogador. A isso se chama Propaganda, que é uma àrea dominada pelo carnide e pelo mendes.
3 Julho, 2017 at 19:45
Entretanto… Jovane Cabral a dar cartas nos treinos.
3 Julho, 2017 at 19:51
Outla vez alloz.
Espelo que seja alloz chow chow.
Estamos a dia 3 de Julho, os treinos têm uma semana. Ainda não começou o estágio na Suiça, portanto, …
4 Julho, 2017 at 0:58
ninguém me convence …, que não traz água no bico esta tentativa de imposição do Iuri.
Se isto faz parte de uma estratégia pensada pelo Sporting.
Enviem me um Mail … que eu calo me.
Caso contrário … acho isto só… estupido!
3 Julho, 2017 at 20:32
Podence será o Gelson de 2017/18. Quando o Ruiz se lesionou, viu-se uma amostra do que ele pode trazer. Joga, faz jogar, pressiona, decide bem, enfim, tem tudo para entrar no 11 de caras.
Iuri ganhará espaço com a saída de Gelson, mas tudo depende dele. É muito bom a fazer algumas coisas, mas precisa de melhorar o jogo sem bola. Numa equipa em 442 com um PL e um 10 pouco vocacionados para pressionar, todos os outros têm que o fazer. Podem fazer petições e o diabo a quatro, mas tudo depende dele. E para isso é preciso vontade. E garra. Coisas que são normalmente tidas como a matriz do jogador “à Sporting”.
4 Julho, 2017 at 0:13
Ele já provou na época que fez no Boavista que merece oportunidades. Evidentemente que tem de continuar a trabalhar bem agora na pré-epoca. Mas isso têm todos.
3 Julho, 2017 at 20:40
Com tantas competicoes em jogo e com a quantidade de expulsoes que vem ai como e que iuri nao fica ? Esta tudo doido, claro que fica e ja vem com um ano de atraso.
ambos sao CRAQUES e sao do Sporting Clube de Portugal, temos pena…
mais uma vez tem que ser a imprensa fora de portas a reconhecer o valor dos nossos jovens jogadores
3 Julho, 2017 at 20:42
Tanto Iuri como Podence têm algumas características em comum e que muito agrada a todos os técnicos de futebol … São verdadeiros “condutores de jogo” e formados na melhro Academia de formação de futebol, a Academia do Sporting Clube de Portugal … São jogadores que não têm receio de ter a bola nos pés, tratam-na bem e ela (A bola) ‘não chora’ quando por eles é enviada …
Depois cada um tem as suas próprias características, Iuri é um exímio marcador de livres, centra bem, remata bem de longe, etc … Já o Podence é mais rápido e aparece muito mais vezes dentro da área a finalizar …
Em suma, dois jovens e grandes valores do SCP!
Fiquem ou não no plantel, isso aí já é outra história. E temos lá gente competente para decidir isso!
Eu ACARDITO !!!
Viva o SCP!
3 Julho, 2017 at 20:53
É incrível como uma equipa que fez uma época medíocre valorizou tanto tantos jogadores…
Não sei se é prova da excelente capacidade do JJ em formar e fazer jogadores ou prova que o JJ fez um mau trabalho para termos resultados tão fracos…mas para mim não deixa de ser incrível…
3 Julho, 2017 at 20:56
Estw ano, dou mais esse mérito a BdC que os sabe negociar, que a JJ que, para mim, nao os potenciou
3 Julho, 2017 at 22:34
Isso com o Jorge Jesus é mesmo imbirração …
Mas onde é que o SCP de há 3 ou 4 anos e mais, transacionava jogadores por estes valores?!?
Tenham respeito pelo Treinador do Sporting Clube de Portugal …
Não há nenhum treinador em Portugal a potenciar jogadores como ele … Por isso é considerado um dos 20 melhores do Mundo …
3 Julho, 2017 at 22:38
Deve ter sido o JJ que vendeu o Bruma e o Ilori sem jogarem pelos valores que foram vendidos…
Desde que BdC foi eleito é que comecamos a vender decentemente jogadores. Que me fales em JM e Slimani, concordo que o Mérito foi de JJ. Agora nos deste ano? Nada
4 Julho, 2017 at 1:03
17 biscas pelo Semedo ….
Deixa lá tár…. Fui eu!
4 Julho, 2017 at 1:07
17?
Porra. Quem é que meteu 3M ao bolso?
3 Julho, 2017 at 22:48
O “potenciamento” nos 6 anos de Slb tb tem muito dedo da estrutura. O Rui Derrotas também transformou o Sanches num fenómeno de 35M e o Guedes num de 30. Méritos ao jj, mas não “o” mérito.
Reconhecer o toque de midas, só quando o schelotto sair por 20M e o Marvin por 40.
4 Julho, 2017 at 1:07
Mas que conversa de merda é essa… chamar para aqui esses montes de merda dos Lamps…. quanto se está a falar das capacidades técnicas e de valorização de activos do teu treinador, já considerado um dos 10 melhores do mundo.???
Muito gostas tu de comandar estes tontos. Com a tua retórica à lá Chico esperto.
Farinha?? é na outra porta!
3 Julho, 2017 at 23:25
Então os valores das vendas no slb são milhões ou mendilhões afinal?
JJ potencia jogadores certamente mas não foi só por ele que vendemos ao preço que vendemos.
3 Julho, 2017 at 23:44
Bem, certamente é pelo treinador e pelo processo negocial do presidente, penso que é indesmentível que antes de JJ, Adrien, JM e William eram suplentes habituais na selecção ou nem isso, e depois da época que fizeram com JJ se o Santos não os colocasse a jogar teria problemas pela certa. Gelson é melhor nem falar.
3 Julho, 2017 at 23:52
Isso que dizes é verdade. Contudo muito difícil de prever o que aconteceria com outros treinadores nas fases em que os jogadores se encontram.
William nunca rendeu tao bom como com leonardo jardim. Teria Slimani jogado assim se não tivesse passado o primeiro ano a aprender com leonardo jardim? Gelson nunca jogou com outros, não dá para comparar. Já mané, por exemplo, em vez de potenciado foi para a bancada e depois para fora do clube. O único que parece ter subido o rendimento foi mesmo adrien.
Parece-me que o mais certo será afirmar que o poder negocial de BDC mudou o paradigma do mercado leonino. Veremos no futuro se o tempo me dá razão.
SL
3 Julho, 2017 at 23:58
Concordo. BdC teve uma mensagem fortíssima para o mercado: não estamos vendedores. Penso que só foi com demasiada sede ao pote com o Cedric. Talvez persuadido pela vontade do jogador.
4 Julho, 2017 at 0:28
Exactamente foi essa mensagem fortíssima que impediu de vender William pelas ofertas que fizeram no final da época de LJ e do Slimani, se não estou em erro havia clubes da Turquia a oferecer cerca de 10M, lembro que foi no final do Brasil14 e ele estava bem valorizado!!!!.
Por isso disse que foi uma mistura das duas coisas, mas sobretudo da habilidade negocial do Presidente.
O Cedric, apenas entendo pela necessidade na altura de realizar algum e houve que optar e tanto quanto me lembro o Cedric da altura nunca foi consensual, lembro-me de muito se discutir a necessidade de contratar um bom defesa direito. Na ultima época, julgo que houve bastantes jogos que foi suplente do Miguel Lopes
4 Julho, 2017 at 1:09
O Cedric estava em ultimo ano de contrato, ou vendia pelos 7 ou ficávamos a arder, para além de que não tínhamos ainda a saúde financeira que temos agora para poder oferecer um bom contrato para que ele ficasse.
4 Julho, 2017 at 8:20
O Cédric era de longe o nosso melhor lateral direito. Como disse o Lobao, o problema foi mesmo ter chegado ao último ano de contrato.
4 Julho, 2017 at 0:06
O que interessa, há jogadores a querer vir para o SCP para serem treinados por ele?
(Ou o que realmente conta)
3 Julho, 2017 at 22:51
Caro Tiago Coração de Leão,
Coloca uma questão interessante: como é que uma equipe que ficou em terceiro no campeonato português consegue valorizar os seus jogadores?
Minha opinião: competições internacionais.
Rui Patrício, William Carvalho e Adrien Silva foram muito mais “visíveis” por terem sido campeões europeus e por, este ano, estarem na Taça das Confederações.
O Gelson Martins, diria que é 50% o que fez na LC e 50% do seu percurso ascendente na Selecção Portuguesa.
SL
3 Julho, 2017 at 21:01
A seu tempo…
Ser-lhes-à dado o devido valor…
Estranho é que sejam os espanhóis e “verem isso” e a nossa CS fazer de conta…que “no se pasa nada…”
SL
3 Julho, 2017 at 21:09
Notícia no Dubai…. Jovens formados na academia do seixal.,vulgarmente conhecida como a melhor academia do mundo que formou jogadores como Cristiano Ronaldo são referencias no seu escalão… Podence e iuri Medeiros…. Acordem corruptos…..
3 Julho, 2017 at 21:13
SEMI OFF-TOPIC:
Boas Noites, Caros Tasqueiros.
Estava aqui a pensar no seguinte: no pressuposto (até ao momento meramente teórico) de que William Carvalho, Adrien Silva e Gelson Martins saem do SCP por ofertas irrecusáveis ou muito boas para o Clube, os Caros Tasqueiros acham que temos já alternativas no plantel para os respectivos lugares/posições?
1- MD: Palhinha para os jogos mais “defensivos”, Battaglia para os “outros”?
2- MC: Bruno Fernandes, Francisco Geraldes, Matheus Oliveira?;
3- AD: Francisco Geraldes, Iuri Medeiros?
À primeira vista, diria que a posição/função do Gelson é a que mais dificilmente poderá ser “suprida” in-house. Se o que se pretende é um ala direito desiquilibrador (mais Gelson Martins que João Mário), não estou a ver… Mas se se pretende um jogador que tenha mais jogo interior, se calhar os dois jogadores supra podem “fazer uma perninha”….
Não estou a advogar que não se vá ao mercado caso os 3 jogadores saiam! Apenas pedir a opinião dos Caros Tasqueiros quanto aos jogadores que já temos “entre nós”…
SL
3 Julho, 2017 at 21:20
Na minha opinião, à posição 6 teria de ser reforçada…
3 Julho, 2017 at 22:35
1- se William sair acredito que ainda vamos buscar alguém
2 – num desses, acredito que B. Fernandes, estará o substituto de Adrien.
3 – Iuri. Acho Iuri o substituto do Gelson, apesar de jogarem de maneira totalmente diferente. Se for para ter alguem tipo Gelson, acredito que se bata uma nota pelo Pity
3 Julho, 2017 at 23:27
Por acaso estou curioso para perceber como B. Fernandes pode encaixar, dos poucos jogos que vi, pareceu-me um nº 10, excelente diga-se, ainda por cima moldado pela cultura táctica das equipas italianas. Não parece ser um jogador à imagem e ao estilo de jogo de JJ.
3 Julho, 2017 at 21:39
Escrevi este comentário no tópico anterior, mas depois pensei que também faria sentido neste:
Pafan
3 Julho, 2017 at 21:26
Responder
Hoje nos comentários sobre o tópico, já expressei o que penso sobre este tema.
Quero no entanto escrever sobre o que penso ser uma faca de 2 legumes (obrigado JP, pois sem ti não teríamos esta pérola de “coltura”).
Se por um lado não queria que o Ru1 saísse do Sporting, sem o escudo de campeão ao peito. Por outro lado se o Ru1 fica até ao fim da carreira, tão cedo não formamos outro GR de classe mundial, como ele.
O mesmo se passa com o William e o Adrien. Se não saem, não abrem “vagas” para os que já estão na rampa de lançamento.
Temos mesmo que mudar de paradigma e passar a ser “O Crónico” outra vez, para assim formarmos jogadores, que são campeões, e que depois “lançamos” na alta roda do futebol mundial, com grandes alegrias para nós e para eles e para os clubes para onde forem.
4 Julho, 2017 at 1:11
Então tem de ficar mais este ano… 😉
4 Julho, 2017 at 11:04
Para sermos campeões? Assino já! 🙂
3 Julho, 2017 at 21:45
Vocês desculpem-me, mas não resisti a postar aqui a noticia, embora remetendo-vos para fonte…
Então não é que a Liga “reconhece” a falcatrua da fundação dos lampiões…
E “rouba-nos” nos anos de vida…?
http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/liga-deu-os-parabens-ao-sporting-mas-enganou-se-no-aniversario.html
SL