Ser tudo correr conforme o previsto, fica terminado hoje o trabalho de colocação do “mural” com os nomes de todos os que participaram na Missão Pavilhão.
Não se pode ter tudo.
Querias o quê? Uma placa para cada um dos 23 mil nomes? Os nomes cravados na parede? Uma pedra no calcada para cada nome?
Era maior o custo da brincadeira que os 50 euros da contribuicão.
Eu vi que algum pessoal colocou 5 e 6 nomes… deve ser para parecerem importantes. Eu bastou o primeiro e o ultimo (9 caracteres ao todo) mas com nomes com 30 e 40 caracteres não se pode ter espaco para tudo.
Desde que o Pavilhão esteja no sitio dele e que o Sporting ganhe e todos disfrutem é o que me importa.
Em tese até terias razão, mas eu gostava/queria poder ler o meu nome ali. Fartei-me de o ler (a olhar para cima ou mesmo para baixo!) em pautas de notas e de exames. Imaginei que fosse um muro ou uma parede de um corredor com uns valentes metros de comprimento, com todos os nomes escritos a corpo 25 ou 30 (5,5mm). Da altura de um joelho à da tola de um gajo bem alto. No exterior ou interior.
É muitíssimo importante? Não sei. Mas como é capaz de ter a importância que cada um lhe quiser dar … talvez tenha. Muita.
Fdx…o que tem meter 5 ou 6 nomes? Lá vem a conversa dos viscondes outra vez. Se te chamares José Silva se calhar vais querer meter mais nomes para te poderes diferenciar de outros com o mesmo nome que o teu, não?
achas que os nomes escritos em placas horizontais não iriam dar a volta ao pavilhão?
o meu está lá, o do meu pai também, se o conseguir ver óptimo, se não o conseguir ver…sei que estará lá na mesma.
Mas vocês acham mesmo que essa hipotese de colocar os nomes em placas na horizontal não foi ventilada?
É que parece-me que acham que os únicos pensadores do país estão na Tasca.
Acho que estás errado. Isto vai ser um quadrado bem pequeno e em retângulo horizontal cabia seguramente na parede. Acho que foi realmente falta de visão de quem fez isto.
Quando contribui não foi a pensar no Mural….. mas quanto à “forma” e “local”….. digamos que está ao nível da carta de renovação da Gamebox (que já renovei)….
A cena é, os nomes estarem minúsculos, é criticável mas aceita-se, agora com essa altura torna a coisa impossível de ver e isso já é um bocado inaceitável! Ao menos colocavam na horizontal!
Bem sei que fiz a contribuição de boa fé para termos de volta o nosso ansiado pavilhão e que nada teve a haver com este mural, mas fdx, também não facilitaram!
Ninguém contribuiu a pensar exclusivamente em ter la o nome, ter lá o nome é um bónus.
Agora ter la o nome e nao ser capaz de o vrr sem um andaime, nao se entende
Não diria que existem razões certas ou erradas para contribuir. O importante é contribuir. Mas que, para mim, era o “retorno” mais apelativo… lá isso era.
O tadeu só diz merda atrás de merda…. e depois tu só olhas para quem goza?
Repara que não sou eu o único a “gozar”…. com ele.
Há cada vez mais tasqueiros a “gozarem” o prato…. e daqueles que não estão conotados com a “Irmandade” –> exemplos José Silva (mais abaixo) … Mendes
há coisa que me fazem rir de todos, e sei que quando eu mando calinadas tb se riem de mim, mas não é preciso massacrar por um erro.
Leio essa do La palique há meses, faz algum sentido? até porque há coisas que saem mal a todos nós porque os telemóveis com escrita inteligente (não sei onde está a inteligencia daquilo) faz com que escrevamos coisas mal escritas.
Olha a camisola do Chirola é top! já a comprei, as de basket só havia hoje em branco e vão repor mais. 🙂
Ricardo, aqui não há vitimas e digo-te que não há ninguém melhor que alguém.
Conheci o Tadeu no dia da inauguração do pavilhão e não tem nada a ver com a ideia que eu aqui tinha dele, é um tipo fixe mesmo, hás-de ter a oportunidade de verificar isso.
Realmente assim é chato para quem quiser ir ver o seu nome lá. Ou é meio Girafa ou então precisa de um guindastre para elevar as pessoas…ou um empilhador, quem sabe…
Como o ter lá o meu nome foi MUITO acessório, a mim não me faz diferença…
Claro que ter lá o nome foi acessório. Não acredito que alguém desse no mínimo 50 paus para ter o seu nome no mural. Contudo, esse foi um dos “argumentos de venda” da campanha e deveria haver um cuidado maior no formato de como os mesmo são colados. Apesar de tudo, gostava de o conseguir ler…
Mas o que não gosto e “registo” é que me tratam novamente como “lampião burro”.
Primeiro foi a carta surreal da gamebox a quererem fazer passar a mensagem que está mais barata (metendo os jogos da taça da liga que não interessam a ninguem ….), quando na realidade é mais Cara!
Agora…. primeiro “vendem” um Mural …. mas na hora da verdade lá vem a esperteza saloia novamente….
Se me dissessem que não havia Mural eu tinha contribuído na mesma… tal como acredito que a esmagadora maioria dos “contribuintes” o teria feito.
No caso da Gamebox nem sei do que estás a falar…eu abro, vejo as referencias e pago…nem vi nada disso…
No do Mural…epah pois…realmente não faz sentido…mas pronto. É daquelas merdas como a data do casamento do homem. A mim não me faz diferença…mas se se sabe que vai dar conversa (e só alguém completamente estupido e fora da realidade acha que uma coisa destas não dá conversa), não percebo porque não evitar isso com a maior facilidade do mundo…
Isto (sobre a Gamebox). O ano passado vinha com o anúncio de mais jogos do que efetivamente foram. Este ano é Taça da Liga, é Champions ou Liga Europa, é tudo misturado.
Eu não gosto de “dizer mal”, mas acho que este departamento podia melhorar um bocadinho…
Estou nesse grupo, Ricardo. E agora, que o meu filho vem a Portugal e conto ir com ele ver o Pavilhão, visitar o Museu, gostava que ele visse o nome do avô, o seu. “Só” por isso, o meu não está lá…
bute lá tirar as portas ao pavilhão ( pede ai ao arquiteto sffv )… só para ter lá os nomes. Ou então meter nas traseiras do pavilhão… sim naquela zona onde ninguém consegue aceder.
Lol, enfim, estás a disparar em todas as direções sei lá porque razão. Até parece que uma opinião crítica sobre este tema vai condicionar alguma coisa.
Estou a disparar na direção daqueles que acham sempre tudo.
Mas nunca tiveram 23 mil nomes para editar e aplicar.
Eu tive que fazer um livro para o Sporting: Lugares de Leão.
Todos os que tinham comprado gamebox do novo estádio.
Para o livro não ficar uma Bíblia… teve que se escrever os nomes num corpo muito reduzido.
São paginas e paginas apenas com carácteres e a ordem teve que ser de antiguidade.
Na altura foi Um filme do caralho para editar tudo aquilo.
Uma mancha de texto daquelas ( 23.000 nomes ) se aumentares um corpo ao tamanho da fonte, pode passar quase para o dobro do tamanho de Mural.
Rentabilizar toda aquela mancha obriga a que não deixes muitas zonas de chapa sem estar preenchida… para não caires na necessidade de criar o dobro dos suportes para a mesma quantidade de nomes.
Separar os nomes em placas mais pequenas …. só para andarem todos à procura do seu nome? Mas as pessoas não sabem que contribuíram, isso não lhes satisfaz?
Apontar para o pavilhão é dizerem que contribuíram! Não lhes chega?!
Poderem dizer ( apontar para um mega Mural ) eu estou ali no meio daqueles Leões Todos!?
O egoísmo das pessoas leva a que digam mal de tudo! Queriam os vossos nomes escritos com um metro cada letra? Tenham juízo e sejam homenzinhos e mulherzinhas!!!
Argumento de lampião para distorcer a situação. Argumento parvo, portanto.
Mas qual egoísmo?
Mas quais letras de um metro?
Ninguém exagerou questão nenhuma e é perfeita e absolutamente legítima esta conversa.
Tem tu juízo.
Os caracteres ocupam o mesmo espaço, estando na vertical ou na horizontal, logo, poder optar entre ter uma placa estupidamente colocada com 1M x 5M ou uma placa racionalmente colocada com 1,5M x 4M…
Não custa muito pensar um pouco naqueles que vão gostar de ver o seu nome ou o nome de familiares que já cá não estão, no Pavilhão.
Se não fossem sempre os mesmos a falar mal … um gajo até acreditava que eles tivessem dado dinheiro e que realmente se preocupavam em lá ir ler o nome…
Mas muitos nem isso fizerem… e no dia de apresentação nem lá estavam e estam sempre a por em causa se o pavilhão vai estar cheio.
João … porque que os meus pais não me chamaram ZULU ?!?
Na vertical é SURREAL!
Triste … queria mostrar o meu nome ao meu PAI … mas sobretudo queria que o MEU PAI VISSE O SEU NOME !!!!!
🙁
Lá está….. o “mural” mexe e muito com o “Sentimento”…. e por ser uma questão que mexe e muito com o Sentimento tinha que ser feita sem “esperteza saloia” para se evitar o que agora está a acontecer com alguns —> desapontamento…
Gostava de um dia poder passar por Lisboa e tirar uma foto com o meu filho junto aos nossos nomes, até porque no momento da doação estava ele ainda no ventre da mãe.
Fi-lo na esperança de que continue a passar o nosso sportinguismo e ecletismo a quem vier a seguir…
Não esperava uma lápide em mármore mas daí a uma chapa de metal… enfim.
Se se bater palmas com muita força durante 1 minuto e gritar o seu nome seguido de “O SPORTING É O MAIOR CARALHO!!!” o nome acende-se a verde por 1 minuto…parte do encanto é fazer isto vezes suficientes para encontrar o nome…
Coisas à Sporting… os sócios e adeptos sempre otimamente tratados pelas sucessivas direções! Ainda me lembro da vergonhosa inauguração do estádio onde faltavam cadeiras e filas inteiras…
Agora um mural assim? Assim? Tipo não se vê mas sei que o meu nome tá lá?
Mas não há uma alminha que veja que aquilo está mal?
Pois eu não preciso de ler o meu nome, já o conheço bem.
Para mim basta-me saber que está lá assim como outros da familia que me são queridos e que assim contribuíram também para a construção deste belo pavilhão. Não é um nome que conta mas um conjunto de nomes que fazem a obra.
Dificilmente poderiam 23000 nomes serem legíveis facilmente.
Um mural que não é legível é dinheiro jogado fora. Uma placa a agradecer aos 23 000 sócios e adeptos que ajudaram a construir a obra ficava mais baratinha. Não era necessário este mamarracho.
Maria,
Tal como já foi referido acima, é uma boa ideia, nem que seja só pela questão de homenagear aqueles que já cá não estão (de repente, lembro-me do Vitor Araújo e como os seus familiares gostariam de ver o seu nome naquele mural).
De verdade o ver é uma coisa mas seria tão impossível de imaginar isto nas paredes? Em vez de na vertical?
Não sei que área ocupa mas custa-me pensar que uma parede dum pavilhão, mesmo que nas traseiras e na cor da parede não fosse suficiente.
Suponho que não seja mais caro.
A puta da “estupidez”… (é preciso socios e adeptos chamarem a atenção a algo tao obvio…ninguem de direito e com poder de decisão “viu” o que todos viram*)
Sinceramente fico desapontado de como está a ser feito o mural.
Como quase todos que contribuíram gostávamos de um dia lá chegar e mostrar aos nossos que contribuímos para aquilo que achávamos ser importante para o nossos Sporting
Ter o gostinho de estar lá e ter ajudado.
Com este tipo de Mural perde-se todo o encanto e fará com que avós, pais,filhos e netos expliquem o que para si é ter o seu nome lá gravado.
Sinceramente é até um pouco falta de consideração por quem por amor ao clube quis contribuir e estar presente quando o clube nos chamou para ajudar.
As paredes onde os nomes serão exibidos, deveriam ser estudadas de forma a serem completamente preenchidas e permitissem a visualização dos nomes de cada um que contribuiu. Meter chapas verticais, parece-me uma solução amadora e que demonstra falta de estudo e planeamento. Se não dá para ler os nomes, está mal concebido.
Então e se não fossem gravados numas chapas facilmente manobráveis, como seria…?
Directamente nas paredes…?
E como seriam gravadas por exemplo em pedra…?
Não seria nunca um solução fácil…
É verdade que poderiam talvez em vez de ser na vertical, ser na horizontal, mas possivelmente haveriam sempre nomes que ficariam um pouco fora da visão directa…
Olhem eu tenho tanta coisa com que me tenha de preocupar…
Não caro max. As chapas teriam de ser bem maiores para que os nomes fossem perfeitamente visíveis. Os nomes estão manifestamente pequenos. Acredite que há soluções bem mais interessantes que esta.
Acredito que os filhos, sobrinhos, netos, etc. daqueles que já partiram gostariam de se deslocar ao Pavilhão e olhar para o mural e ver lá o nome dos seus familiares e amigos.
São estas pequenas coisas que nos fazem recordar o sportinguismo e os bons momentos vividos e que fazem parte do nosso orgulho.
Isto não é um assunto menor e mexe com sentimentos.
Isto não é uma questão de agradar a gregos e troianos. Devia ter-se arranjado maneira para que se consiga ler o nome, quem esteja interessado nisso, sem ter que usar binóculos, andaimes, etc.
O pequeno ou grande não acho que seja assunto. Já vi imagens e é perfeitamente legível ao perto. A questão para mim é unicamente a altura. Dependendo da área que ocupe estou quase convencido que de certeza que o problema não foi falta de espaço.
Acho que é unânime. Ninguém gosta desta solução. É bom que a direcção entenda isso e retifique a solução. O clube e os que contribuiram para o pavilhão, merecem.
Eu deixo essa unânimidade para ti, porque estás muito preocupado com isso.
Quanto ao mural está muito bem e serve para o efeito. São 23 mil nomes e isso é muito nome. Querias forrar o pavilhão com o nome de toda a gente?
Vai ao site e vê os nomes todos e depois conversamos.
Já agora, aqui a Tasca contribuiu com 2050 EUR!! O meu obrigado!
Gosto das coisas com profissionalismo. Acredita que meter nomes ridiculamente pequenos não trazem o efeito pretendido. Quanto à área onde os mesmos vão ficar, se não for tudo devidamente preenchido, conclui-se que não foi devidamente estudado. Deixo-te um bom exemplo…
Eu estou vivo é bem vivo. E assim espero estar por muitos e bons anos.
Queres comparar um memorial às vítimas americanas da guerra no Vietenam, com um mural de agradecimento no nosso pavilhão?
Sabes quantos custou aquilo? Sabes quanto custaria para 23000 nomes? Se calhar não?
Para mim é pouco importante, aceito que para ti seja muito importante.
Quero é as equipas do SPORTING fortes e com possibilidades de ganhar o que houver para ganhar.
SL
Acho desnecessário o mural. A construção do antigo estádio José de Alvalade também foi feita com ajuda de sócios e adeptos do Sporting e, que me lembre, não me lembro de nenhum mural.
A ter mural, obviamente, não é como foi feito, mas parece que no Sporting as coisas têm de ser feitas duas vezes…
Mas foi lançada uma camisola com os nome daqueles que reservaram um “lugar de leão”…
Para fazerem esta bosta, mais valia recuperarem essa ideia lançarem uma camisola com os nomes ou qualquer coisa do género, agora isto…
Fiz três contribuições, uma em nome de cada filha, pq gostava que elas mantivessem esta ligação ao Sporting. Gostava de lá ir com elas e mostrar-lhe mas assim…
Depois do equipamento alternativo “assim-assim”…agora é a vez do mural hehe.
Mais a sério, para mim o “problema” (depende da pessoa claro, para uns é igual o mural ou não), nem é o ser em Horizontal ou Vertical.
Começa logo na placa de metal e os nomes minúsculos, já que foi feita a promessa de um mural, ao menos fazia-se uma coisa em condições com algum sentido estético.
O minúsculo não pode ser problema. Qualquer mural tem de ter como ideia que seja minimamente visível mas também não tem que ser nomes enormes. Para mim desde que se lesse como num livro já seria suficiente.
4 Julho, 2017 at 11:43
Tb vão colocar elevador ou vamos ter que subir escadas para ver os nossos nomes?
4 Julho, 2017 at 11:46
Quero acreditar que ainda hoje “alguém” vai se aperceber que não pode ser em altura essa chapa de metal com “nossos” nomes…..
4 Julho, 2017 at 11:46
Vão deixar o andaime ehehe
4 Julho, 2017 at 11:47
É o do Trolha?
4 Julho, 2017 at 11:48
😀
Rir para não chorar.
4 Julho, 2017 at 11:52
Chorar? Por isto?
Chateado ou revoltado sim percebe-se.
4 Julho, 2017 at 11:58
Isso és tu.
Para mim, é só triste.
4 Julho, 2017 at 12:02
Segundo li algures, os nomes não serão legiveis.
O Sporting está a preparar uma app para cada um conseguir localizar o seu nome.
4 Julho, 2017 at 12:04
Vão enviar por código morse? 😀
4 Julho, 2017 at 12:04
Assim sim!
Acredito.
4 Julho, 2017 at 12:46
tipo… ahhhh não se lê mas tá ali? Foda-se…
4 Julho, 2017 at 13:21
Não se pode ter tudo.
Querias o quê? Uma placa para cada um dos 23 mil nomes? Os nomes cravados na parede? Uma pedra no calcada para cada nome?
Era maior o custo da brincadeira que os 50 euros da contribuicão.
Eu vi que algum pessoal colocou 5 e 6 nomes… deve ser para parecerem importantes. Eu bastou o primeiro e o ultimo (9 caracteres ao todo) mas com nomes com 30 e 40 caracteres não se pode ter espaco para tudo.
Desde que o Pavilhão esteja no sitio dele e que o Sporting ganhe e todos disfrutem é o que me importa.
4 Julho, 2017 at 13:57
Em tese até terias razão, mas eu gostava/queria poder ler o meu nome ali. Fartei-me de o ler (a olhar para cima ou mesmo para baixo!) em pautas de notas e de exames. Imaginei que fosse um muro ou uma parede de um corredor com uns valentes metros de comprimento, com todos os nomes escritos a corpo 25 ou 30 (5,5mm). Da altura de um joelho à da tola de um gajo bem alto. No exterior ou interior.
É muitíssimo importante? Não sei. Mas como é capaz de ter a importância que cada um lhe quiser dar … talvez tenha. Muita.
5 Julho, 2017 at 13:37
Isto!
Seria tão simples e lógico.
4 Julho, 2017 at 14:26
+1000
4 Julho, 2017 at 14:44
Fdx…o que tem meter 5 ou 6 nomes? Lá vem a conversa dos viscondes outra vez. Se te chamares José Silva se calhar vais querer meter mais nomes para te poderes diferenciar de outros com o mesmo nome que o teu, não?
4 Julho, 2017 at 14:13
o teu está cá em baixo! don’t worry
4 Julho, 2017 at 14:19
Mas que estupidez de ideia está de colocar uma coisa com alguns 5 ou 6 metros de altura…
Onde é que estava a cabecinha desta gente????
4 Julho, 2017 at 15:13
Vao colocar uns binoculos daqueles de moedas para o pessoal ver o nome e ao mesmo tempo colaborar na manutençao do pavilhao
4 Julho, 2017 at 18:19
Ora bem… nem que ponham umas cordas para fazer rapel. O meu nome começa por A, vou ter de “ir lá acima” dê lá por onde der. 😀
4 Julho, 2017 at 18:20
A nao ser que o A seja em baixo 🙂
4 Julho, 2017 at 19:07
Quem te disse que os «A» não estão em baixo?
4 Julho, 2017 at 20:08
Maria, peço perdão por tomar o seu comentário por “refém”, mas venho deixar aqui esta imagem:
https://pbs.twimg.com/media/DD46aJJWsAEZ1k-.jpg
Caso já alguém tenha metido alguma imagem melhor, peço ao chefe do tasco que mande isto fora 😀
4 Julho, 2017 at 11:46
Discos pedidos: dava para colocar uma foto aqui quando o trabalho estivesse concluído? Muito agradecido!
4 Julho, 2017 at 11:47
*estiver
4 Julho, 2017 at 11:47
Nao tinha sido melhor colocar na horizontal? Eh pa fica um bocado dificil de se ver.
So espero que aguente mais tempo sem ser vandalizado do que a estátua
4 Julho, 2017 at 11:53
Realmente, é que na horizontal ainda dava para procurar o nome.. agora assim..
4 Julho, 2017 at 11:55
Como alias se faz nos memoriais.
4 Julho, 2017 at 11:57
Se for feito um protesto oficial e ou em assembleia, se calhar ainda dava para forçar a mudança.
4 Julho, 2017 at 14:06
23 mil nomes mesmo em achas na horizontal eras capaz de ler o teu nome lá para a avenida da República.
Façam reclamações por coisas que realmente valha a pena.
4 Julho, 2017 at 14:16
estes tipos escrevem sem pensar…
criticar uma merda destas… é no minino… epá nem vou dizer.
era mau de mais o que iria dizer.
4 Julho, 2017 at 14:23
Mário,
É só colocares a placa na horizontal, não é necessário ir à Av. da República.
Estas coisas devem ser decididas por quem tenha dois dados de testa o que não foi nitidamente o caso…
4 Julho, 2017 at 14:38
achas que os nomes escritos em placas horizontais não iriam dar a volta ao pavilhão?
o meu está lá, o do meu pai também, se o conseguir ver óptimo, se não o conseguir ver…sei que estará lá na mesma.
Mas vocês acham mesmo que essa hipotese de colocar os nomes em placas na horizontal não foi ventilada?
É que parece-me que acham que os únicos pensadores do país estão na Tasca.
4 Julho, 2017 at 15:33
Há uns quantos pensadores que estão fora do País.
4 Julho, 2017 at 15:36
pois, mas mesmo assim são “do país” mesmo imigrados são portugueses e tasqueiros, não sei se é esse o teu caso, mas também não interessa.
Percebeste o conteúdo, isso é que interessa.
4 Julho, 2017 at 16:20
Descontrai Mário, estava na brincadeira.
4 Julho, 2017 at 18:46
eu sei JVL, estou descontraído, ainda para mais hoje só tive conversas de paz.
5 Julho, 2017 at 13:41
Acho que estás errado. Isto vai ser um quadrado bem pequeno e em retângulo horizontal cabia seguramente na parede. Acho que foi realmente falta de visão de quem fez isto.
4 Julho, 2017 at 15:46
Eh pa se na Vertical nao passa o tecto do pavilhao, na horizontal vai ficar enorme? Criticar por criticar, nao era isso que dizias?
4 Julho, 2017 at 11:50
Quando contribui não foi a pensar no Mural….. mas quanto à “forma” e “local”….. digamos que está ao nível da carta de renovação da Gamebox (que já renovei)….
4 Julho, 2017 at 11:50
Ou seja, tendo em conta a imagem a maior parte das pessoas não vai ter hipótese de ler o seu nome. Correcto?
4 Julho, 2017 at 12:06
Segundo já disseram, vai haver uma app para localizar o nome e depois é uma questão de distância… Binóculos 😉 escada rolante 🙂
Loool
4 Julho, 2017 at 14:17
compra uns binóculos… vai ajudar de certeza!
4 Julho, 2017 at 11:50
A cena é, os nomes estarem minúsculos, é criticável mas aceita-se, agora com essa altura torna a coisa impossível de ver e isso já é um bocado inaceitável! Ao menos colocavam na horizontal!
Bem sei que fiz a contribuição de boa fé para termos de volta o nosso ansiado pavilhão e que nada teve a haver com este mural, mas fdx, também não facilitaram!
4 Julho, 2017 at 11:53
Epa… isto é verdade? Não quero acreditar que vão colocar o mural na vertical…
4 Julho, 2017 at 11:54
Ninguém contribuiu a pensar exclusivamente em ter la o nome, ter lá o nome é um bónus.
Agora ter la o nome e nao ser capaz de o vrr sem um andaime, nao se entende
4 Julho, 2017 at 13:14
Tenho dúvidas sobre essa teoria 🙂
4 Julho, 2017 at 13:31
Da minha parte e de quem conheco, ninguem contribuiu para ter la o nome. Se achas que houve quem fez isso, acho que contribuiram pela razao errada
4 Julho, 2017 at 18:22
Não contribuí por causa do nome no mural, mas já que lá está… gostava de ver. 🙂
4 Julho, 2017 at 20:03
Não diria que existem razões certas ou erradas para contribuir. O importante é contribuir. Mas que, para mim, era o “retorno” mais apelativo… lá isso era.
4 Julho, 2017 at 11:54
Acho que todos os que contribuíram ( ou a maior parte! ) teria contribuído à mesma, com mural ou sem mural.
Agora isto ,a crer na imagem , não é nada.
Mais valia terem poupado o dinheiro da obra.
4 Julho, 2017 at 14:04
Nem mais.
4 Julho, 2017 at 14:20
Uma pintura rupreste também é um mural… mas tenho a certeza que tu não percebes um boi do que lá está escrito à altura dos teus olhos!
4 Julho, 2017 at 14:23
Então se tiveres sido tu a escrever, é certo que não.
4 Julho, 2017 at 14:24
Ele encinate 🙂
4 Julho, 2017 at 14:29
Achas que é “efeciente” ?
4 Julho, 2017 at 14:30
Comigo não é…. mas pergunta ao “la palique” 🙂
4 Julho, 2017 at 14:40
estás a ver Ricardo? depois não queres que te mande comer erva.
4 Julho, 2017 at 14:44
🙂
O tadeu só diz merda atrás de merda…. e depois tu só olhas para quem goza?
Repara que não sou eu o único a “gozar”…. com ele.
Há cada vez mais tasqueiros a “gozarem” o prato…. e daqueles que não estão conotados com a “Irmandade” –> exemplos José Silva (mais abaixo) … Mendes
Mas pronto o Tadeu é um “coitadinho” e é vitima…
4 Julho, 2017 at 14:46
Mário : O Tadeu a ensinar-nos a “ler” o que está “escrito” tem graça, confessa. 🙂
4 Julho, 2017 at 15:03
Maria:
há coisa que me fazem rir de todos, e sei que quando eu mando calinadas tb se riem de mim, mas não é preciso massacrar por um erro.
Leio essa do La palique há meses, faz algum sentido? até porque há coisas que saem mal a todos nós porque os telemóveis com escrita inteligente (não sei onde está a inteligencia daquilo) faz com que escrevamos coisas mal escritas.
Olha a camisola do Chirola é top! já a comprei, as de basket só havia hoje em branco e vão repor mais. 🙂
4 Julho, 2017 at 15:05
Ricardo, aqui não há vitimas e digo-te que não há ninguém melhor que alguém.
Conheci o Tadeu no dia da inauguração do pavilhão e não tem nada a ver com a ideia que eu aqui tinha dele, é um tipo fixe mesmo, hás-de ter a oportunidade de verificar isso.
4 Julho, 2017 at 15:16
Conto ir a 1 dos 2 jogos de “Julho”…
Nessa altura pago-te uma bejeca!
4 Julho, 2017 at 15:20
Ricardo, convite aceite!
aliás na página seguinte escrevi algo semelhante numa resposta a um comentário teu.
4 Julho, 2017 at 23:13
Ricardo … se tu soubesses da missa a metade … nem aparecias aqui no tasco!
🙂 cont a gozar … que a Malta agradece.
4 Julho, 2017 at 14:25
Quando é que parar de dizer merda?
Já tens idade para isso…
4 Julho, 2017 at 16:21
“Uma pintura rupreste também é um mural”
Não fales assim dos teus desenhos. Tens que aumentar a auto estima
4 Julho, 2017 at 23:16
Erros ortográficos é a vossa Praia … tudo o resto é um infinito por explorar.
🙂
Básicos do caralho!
4 Julho, 2017 at 11:55
Realmente assim é chato para quem quiser ir ver o seu nome lá. Ou é meio Girafa ou então precisa de um guindastre para elevar as pessoas…ou um empilhador, quem sabe…
Como o ter lá o meu nome foi MUITO acessório, a mim não me faz diferença…
4 Julho, 2017 at 11:57
Claro que ter lá o nome foi acessório. Não acredito que alguém desse no mínimo 50 paus para ter o seu nome no mural. Contudo, esse foi um dos “argumentos de venda” da campanha e deveria haver um cuidado maior no formato de como os mesmo são colados. Apesar de tudo, gostava de o conseguir ler…
4 Julho, 2017 at 12:03
Até porque conheço várias pessoas que colocaram o nome de Familiares que já não estão entre Nós…. em forma de homenagem.
E nesses casos…. o “Mural” ganha particular importância….
4 Julho, 2017 at 12:05
Pois…por isso é que disse que para mim é indiferente. Acredito que para muitos não seja…
4 Julho, 2017 at 12:12
Para mim é “indiferente” existir Mural ou não….
Mas o que não gosto e “registo” é que me tratam novamente como “lampião burro”.
Primeiro foi a carta surreal da gamebox a quererem fazer passar a mensagem que está mais barata (metendo os jogos da taça da liga que não interessam a ninguem ….), quando na realidade é mais Cara!
Agora…. primeiro “vendem” um Mural …. mas na hora da verdade lá vem a esperteza saloia novamente….
Se me dissessem que não havia Mural eu tinha contribuído na mesma… tal como acredito que a esmagadora maioria dos “contribuintes” o teria feito.
4 Julho, 2017 at 12:31
No caso da Gamebox nem sei do que estás a falar…eu abro, vejo as referencias e pago…nem vi nada disso…
No do Mural…epah pois…realmente não faz sentido…mas pronto. É daquelas merdas como a data do casamento do homem. A mim não me faz diferença…mas se se sabe que vai dar conversa (e só alguém completamente estupido e fora da realidade acha que uma coisa destas não dá conversa), não percebo porque não evitar isso com a maior facilidade do mundo…
Mas pronto…eu ligo pouco a estes pormenores…
4 Julho, 2017 at 13:16
Isto (sobre a Gamebox). O ano passado vinha com o anúncio de mais jogos do que efetivamente foram. Este ano é Taça da Liga, é Champions ou Liga Europa, é tudo misturado.
Eu não gosto de “dizer mal”, mas acho que este departamento podia melhorar um bocadinho…
4 Julho, 2017 at 12:13
Exacto, nomes de filhos também.
4 Julho, 2017 at 13:29
Estou nesse grupo, Ricardo. E agora, que o meu filho vem a Portugal e conto ir com ele ver o Pavilhão, visitar o Museu, gostava que ele visse o nome do avô, o seu. “Só” por isso, o meu não está lá…
4 Julho, 2017 at 13:30
Para o Ricardo Coração de Leão
4 Julho, 2017 at 12:03
4 Julho, 2017 at 23:17
Devia tar uns lenços de papel ao lado do Mural.
4 Julho, 2017 at 11:58
Talvez a imagem não nos elucide bem, não acredito que não tenha sido tido em conta essa situação.
4 Julho, 2017 at 12:00
só espero que esteja por ordem alfabética 😀
Vasco Sampaio
4 Julho, 2017 at 12:05
Espero que não.
Abel abóbora.
4 Julho, 2017 at 12:07
hehe.. vamos lá ver..
4 Julho, 2017 at 12:00
Granda moral colocar assim o mural!
4 Julho, 2017 at 12:10
Um bocadito mal pensado, na minha opinião.
4 Julho, 2017 at 12:14
Um bocado? Eu só não percebo é como não há nenhum génio que diga “hey, e que tal metermos isto na horizontal?”.
4 Julho, 2017 at 14:24
tu é que és um génio.
bute lá tirar as portas ao pavilhão ( pede ai ao arquiteto sffv )… só para ter lá os nomes. Ou então meter nas traseiras do pavilhão… sim naquela zona onde ninguém consegue aceder.
fodassse…desisto…é por demais esta gentinha!
4 Julho, 2017 at 15:19
Lol, enfim, estás a disparar em todas as direções sei lá porque razão. Até parece que uma opinião crítica sobre este tema vai condicionar alguma coisa.
4 Julho, 2017 at 23:33
Estou a disparar na direção daqueles que acham sempre tudo.
Mas nunca tiveram 23 mil nomes para editar e aplicar.
Eu tive que fazer um livro para o Sporting: Lugares de Leão.
Todos os que tinham comprado gamebox do novo estádio.
Para o livro não ficar uma Bíblia… teve que se escrever os nomes num corpo muito reduzido.
São paginas e paginas apenas com carácteres e a ordem teve que ser de antiguidade.
Na altura foi Um filme do caralho para editar tudo aquilo.
Uma mancha de texto daquelas ( 23.000 nomes ) se aumentares um corpo ao tamanho da fonte, pode passar quase para o dobro do tamanho de Mural.
Rentabilizar toda aquela mancha obriga a que não deixes muitas zonas de chapa sem estar preenchida… para não caires na necessidade de criar o dobro dos suportes para a mesma quantidade de nomes.
Separar os nomes em placas mais pequenas …. só para andarem todos à procura do seu nome? Mas as pessoas não sabem que contribuíram, isso não lhes satisfaz?
Apontar para o pavilhão é dizerem que contribuíram! Não lhes chega?!
Poderem dizer ( apontar para um mega Mural ) eu estou ali no meio daqueles Leões Todos!?
3,5 milhões e meio de egocêntricos insatisfeitos.
Tá certo
4 Julho, 2017 at 12:19
Um bocado é favor. Eu duvido que isto tenha sido pensado.
Quem fez isto nao pensou e disse “eh pa na vertical ninguem ve nada?”
4 Julho, 2017 at 12:37
E não houve ninguém que lhe disse-se:
“Epah…espera aí…isto se calhar…não se vê nada meu…”
4 Julho, 2017 at 12:17
Eu tou safo !
Zacarias Xavier 🙂
Se calhar ainda vou ter de me baixar….
4 Julho, 2017 at 14:07
Cuidado…
SL,
4 Julho, 2017 at 16:48
HEHEHEHEHEHE
SL
4 Julho, 2017 at 12:21
Quem não deve ter dificuldade em ver serão o Zulficar Sulemane e a Zulmira Fonseca
https://missaopavilhao.pt/index.php/mural
4 Julho, 2017 at 23:35
Vês como és anormal!!!
Nem sabes como está construída a sequência de nomes.
Reduz te a tua insignificância!
Não fales do que não sabes!
5 Julho, 2017 at 13:49
Que raio de atitude provocatória e triste? Qualquer comentário teu é só insultos e arranjar confusão.
4 Julho, 2017 at 12:21
O egoísmo das pessoas leva a que digam mal de tudo! Queriam os vossos nomes escritos com um metro cada letra? Tenham juízo e sejam homenzinhos e mulherzinhas!!!
4 Julho, 2017 at 12:23
Meu, ninguém aqui quer pegar fogo ao mural, mas podiam ter, mais que não fosse, colocar na horizontal.
4 Julho, 2017 at 12:32
Este mural faz algum sentido? Um mural que não se consegue ler nada?
4 Julho, 2017 at 13:58
O mural está lá. e os noimes estão lá para a posteridade! Contribuí para ter um Pavilhão. Não me interessa se o meu nome se vê ou não!
4 Julho, 2017 at 14:07
Quais nomes ? Nem consegues ver. Sabes lá se está ou não.
4 Julho, 2017 at 23:37
Então estão lá que nomes?
Os da lista amarela??
És uma parva!
4 Julho, 2017 at 12:51
Sim, é isso que se está a pedir…
4 Julho, 2017 at 13:20
Não estamos a falar de um pavilhão em miniatura. O que não falta lá é espaço nas paredes. 🙂
4 Julho, 2017 at 14:12
Argumento de lampião para distorcer a situação. Argumento parvo, portanto.
Mas qual egoísmo?
Mas quais letras de um metro?
Ninguém exagerou questão nenhuma e é perfeita e absolutamente legítima esta conversa.
Tem tu juízo.
4 Julho, 2017 at 14:32
Não pá, basta colocar a placa na horizontal.
Os caracteres ocupam o mesmo espaço, estando na vertical ou na horizontal, logo, poder optar entre ter uma placa estupidamente colocada com 1M x 5M ou uma placa racionalmente colocada com 1,5M x 4M…
Não custa muito pensar um pouco naqueles que vão gostar de ver o seu nome ou o nome de familiares que já cá não estão, no Pavilhão.
4 Julho, 2017 at 12:27
Na vertical ?!?
WTF ?!?!
Tá tudo doido ?!?
Surreal!
🙁
SL
4 Julho, 2017 at 12:29
Por mim tanto podem colocar na horizontal, como na vertical…ou até nem colocarem e pouparem o dinheiro…!!
Quando dei, não estava a pensar nessa hipótese de lá ficar o meu nome…!
Mas para quem quiser ver…
Tem aqui uma aplicação…
https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQKjBLSu8W–ahGpNzDa1t8ySdAcf-dW5xajIOMpXJZ3EeJZdPmgA
SL
4 Julho, 2017 at 13:23
É isso Max… Na horizontal ou na vertical, não é por isso que a gente se chateia.
PS: lugar no A22 renovado. .. Lá estaremos mais um ano! Vamos ao jogo de apresentação? Quero levar os 2 garotos.
4 Julho, 2017 at 23:42
Se não fossem sempre os mesmos a falar mal … um gajo até acreditava que eles tivessem dado dinheiro e que realmente se preocupavam em lá ir ler o nome…
Mas muitos nem isso fizerem… e no dia de apresentação nem lá estavam e estam sempre a por em causa se o pavilhão vai estar cheio.
É gente mesquinha e azeda.
Sempre tudo serve para falar mal do Sporting!
Agora é aí a Puta do Mural que não se lê?!
Mas o que é isto?
4 Julho, 2017 at 12:31
João … porque que os meus pais não me chamaram ZULU ?!?
Na vertical é SURREAL!
Triste … queria mostrar o meu nome ao meu PAI … mas sobretudo queria que o MEU PAI VISSE O SEU NOME !!!!!
🙁
SL
4 Julho, 2017 at 12:33
Lá está….. o “mural” mexe e muito com o “Sentimento”…. e por ser uma questão que mexe e muito com o Sentimento tinha que ser feita sem “esperteza saloia” para se evitar o que agora está a acontecer com alguns —> desapontamento…
4 Julho, 2017 at 23:44
Saloio e inculto é o que tu és.
Falas e repetes te… sem saber do que falas!
4 Julho, 2017 at 12:32
Eu com a sorte que tenho o meu é o que vai ficar num canto escuro mesmo lá no cimo!!! 🙁
4 Julho, 2017 at 13:21
Eu aposto que ficas no meio 🙂
4 Julho, 2017 at 14:24
Depende, se for só uma placa sim.
4 Julho, 2017 at 12:36
Gostava de um dia poder passar por Lisboa e tirar uma foto com o meu filho junto aos nossos nomes, até porque no momento da doação estava ele ainda no ventre da mãe.
Fi-lo na esperança de que continue a passar o nosso sportinguismo e ecletismo a quem vier a seguir…
Não esperava uma lápide em mármore mas daí a uma chapa de metal… enfim.
Saudações Leoninas
4 Julho, 2017 at 12:38
Fogo…tenho uma pena do crl que tenha acabado antes de eu saber que o puto estava para chegar! Adorava ter posto lá o nome dele…
4 Julho, 2017 at 12:39
Diz que vão colocar um daqueles binóculos, onde se coloca uma moedinha para se ver, a uns 50m de distância.
Assim todos poderão ver os nomes confortavelmente e sem o perigo de caírem dos andaimes do Trolha 😀
4 Julho, 2017 at 12:50
Se se bater palmas com muita força durante 1 minuto e gritar o seu nome seguido de “O SPORTING É O MAIOR CARALHO!!!” o nome acende-se a verde por 1 minuto…parte do encanto é fazer isto vezes suficientes para encontrar o nome…
4 Julho, 2017 at 18:40
Ui! Logo haveria alguém de gravar a gritaria e levar para um qualquer progralixo da CMTV a assegurar que se tratava do audio de uma assembleia geral.
4 Julho, 2017 at 12:41
Se calhar os senhores que estão a montar são anões….e isto não tem mais de 2 metros de altura…são andaimes e pessoas de Lego! 😀
4 Julho, 2017 at 12:46
Lol.
5 Julho, 2017 at 13:53
Lol
4 Julho, 2017 at 12:47
Como nem tudo pode ser bom: QUE PARVOÍCE!!!!
4 Julho, 2017 at 12:51
Coisas à Sporting… os sócios e adeptos sempre otimamente tratados pelas sucessivas direções! Ainda me lembro da vergonhosa inauguração do estádio onde faltavam cadeiras e filas inteiras…
Agora um mural assim? Assim? Tipo não se vê mas sei que o meu nome tá lá?
Mas não há uma alminha que veja que aquilo está mal?
4 Julho, 2017 at 12:57
Os Sócios são os Clientes…
4 Julho, 2017 at 13:10
Não são os Donos?
4 Julho, 2017 at 13:22
Isto.
4 Julho, 2017 at 13:27
São, mas são também os clientes
4 Julho, 2017 at 15:22
São, mas por não ser possível governarmos todos (e bem com todos estes grupinhos e grupecos), mandatamos alguém para o fazer.
4 Julho, 2017 at 12:56
Pois eu não preciso de ler o meu nome, já o conheço bem.
Para mim basta-me saber que está lá assim como outros da familia que me são queridos e que assim contribuíram também para a construção deste belo pavilhão. Não é um nome que conta mas um conjunto de nomes que fazem a obra.
Dificilmente poderiam 23000 nomes serem legíveis facilmente.
4 Julho, 2017 at 13:00
Um mural que não é legível é dinheiro jogado fora. Uma placa a agradecer aos 23 000 sócios e adeptos que ajudaram a construir a obra ficava mais baratinha. Não era necessário este mamarracho.
4 Julho, 2017 at 14:39
Maria,
Tal como já foi referido acima, é uma boa ideia, nem que seja só pela questão de homenagear aqueles que já cá não estão (de repente, lembro-me do Vitor Araújo e como os seus familiares gostariam de ver o seu nome naquele mural).
A concretização é que está a ser uma merda.
Ainda há tempo para corrigir…
4 Julho, 2017 at 14:50
Absolutamente de acordo. A ideia é genial. A concretização é péssima.
As críticas aqui feitas ( por todos os que criticaram ) são apenas essas.
4 Julho, 2017 at 23:47
Tu és o maior mamarracho que aqui anda!
E cada dia ficas pior com essas rugas de azeda!
5 Julho, 2017 at 13:56
De verdade o ver é uma coisa mas seria tão impossível de imaginar isto nas paredes? Em vez de na vertical?
Não sei que área ocupa mas custa-me pensar que uma parede dum pavilhão, mesmo que nas traseiras e na cor da parede não fosse suficiente.
Suponho que não seja mais caro.
4 Julho, 2017 at 12:56
O Puto do Mural!!!
Z
4 Julho, 2017 at 13:22
A p#t@ da placa! 🙂
4 Julho, 2017 at 13:25
a puta da lingueta!
4 Julho, 2017 at 13:32
A puta da altura
4 Julho, 2017 at 14:23
A puta da “estupidez”… (é preciso socios e adeptos chamarem a atenção a algo tao obvio…ninguem de direito e com poder de decisão “viu” o que todos viram*)
*(que ninguem ia ver nada…)
4 Julho, 2017 at 14:13
A puta da horizontal e o cabrao do vertical
4 Julho, 2017 at 14:49
e tudo a Placa levou
4 Julho, 2017 at 12:56
Boas tasqueiros
Sinceramente fico desapontado de como está a ser feito o mural.
Como quase todos que contribuíram gostávamos de um dia lá chegar e mostrar aos nossos que contribuímos para aquilo que achávamos ser importante para o nossos Sporting
Ter o gostinho de estar lá e ter ajudado.
Com este tipo de Mural perde-se todo o encanto e fará com que avós, pais,filhos e netos expliquem o que para si é ter o seu nome lá gravado.
Sinceramente é até um pouco falta de consideração por quem por amor ao clube quis contribuir e estar presente quando o clube nos chamou para ajudar.
SL
4 Julho, 2017 at 13:00
As paredes onde os nomes serão exibidos, deveriam ser estudadas de forma a serem completamente preenchidas e permitissem a visualização dos nomes de cada um que contribuiu. Meter chapas verticais, parece-me uma solução amadora e que demonstra falta de estudo e planeamento. Se não dá para ler os nomes, está mal concebido.
5 Julho, 2017 at 14:00
Isto!
Planeamento 0
4 Julho, 2017 at 13:00
Só mesmo o Sporting para por um mura na vertical !!! respeito por quem contribuiu se faz favor…
4 Julho, 2017 at 13:02
*mural
4 Julho, 2017 at 13:07
Mas então se as chapas metálicas não servem…
Como deveriam ser…?
– Em plástico…?
– Em pedra…?
Então e se não fossem gravados numas chapas facilmente manobráveis, como seria…?
Directamente nas paredes…?
E como seriam gravadas por exemplo em pedra…?
Não seria nunca um solução fácil…
É verdade que poderiam talvez em vez de ser na vertical, ser na horizontal, mas possivelmente haveriam sempre nomes que ficariam um pouco fora da visão directa…
Olhem eu tenho tanta coisa com que me tenha de preocupar…
Que não estou para aí voltado…!!
SL
4 Julho, 2017 at 13:10
Não caro max. As chapas teriam de ser bem maiores para que os nomes fossem perfeitamente visíveis. Os nomes estão manifestamente pequenos. Acredite que há soluções bem mais interessantes que esta.
4 Julho, 2017 at 13:35
É possível que houvesse outras e melhores alternativas…
Mas nunca seria fácil resolver o problema a contento de todos…
Por mim…não estou muito preocupado…!!
Abr e SL
4 Julho, 2017 at 14:45
Amigo Max,
Acredito que os filhos, sobrinhos, netos, etc. daqueles que já partiram gostariam de se deslocar ao Pavilhão e olhar para o mural e ver lá o nome dos seus familiares e amigos.
São estas pequenas coisas que nos fazem recordar o sportinguismo e os bons momentos vividos e que fazem parte do nosso orgulho.
Isto não é um assunto menor e mexe com sentimentos.
SL
4 Julho, 2017 at 15:00
Max,
Isto não é uma questão de agradar a gregos e troianos. Devia ter-se arranjado maneira para que se consiga ler o nome, quem esteja interessado nisso, sem ter que usar binóculos, andaimes, etc.
4 Julho, 2017 at 17:06
Têm razão…
Eu que queria dizer é que pessoalmente não me preocupo muito com isso…
Tanto me dava que pusessem lá o meu nome como não…!!
Abr e SL
4 Julho, 2017 at 23:49
Sabes do que falas?
5 Julho, 2017 at 14:02
O pequeno ou grande não acho que seja assunto. Já vi imagens e é perfeitamente legível ao perto. A questão para mim é unicamente a altura. Dependendo da área que ocupe estou quase convencido que de certeza que o problema não foi falta de espaço.
4 Julho, 2017 at 13:07
Acho que é unânime. Ninguém gosta desta solução. É bom que a direcção entenda isso e retifique a solução. O clube e os que contribuiram para o pavilhão, merecem.
4 Julho, 2017 at 13:30
Eu deixo essa unânimidade para ti, porque estás muito preocupado com isso.
Quanto ao mural está muito bem e serve para o efeito. São 23 mil nomes e isso é muito nome. Querias forrar o pavilhão com o nome de toda a gente?
Vai ao site e vê os nomes todos e depois conversamos.
Já agora, aqui a Tasca contribuiu com 2050 EUR!! O meu obrigado!
4 Julho, 2017 at 13:38
Gosto das coisas com profissionalismo. Acredita que meter nomes ridiculamente pequenos não trazem o efeito pretendido. Quanto à área onde os mesmos vão ficar, se não for tudo devidamente preenchido, conclui-se que não foi devidamente estudado. Deixo-te um bom exemplo…
https://2smallpebbles.files.wordpress.com/2012/09/the-black-wall-vietnam-war-memorial-with-names-of-men-who-died.jpg
4 Julho, 2017 at 15:26
RinaudoSCP, isso não é um bom exemplo, olha me o tamanho desse monstro!
4 Julho, 2017 at 15:27
Eu estou vivo é bem vivo. E assim espero estar por muitos e bons anos.
Queres comparar um memorial às vítimas americanas da guerra no Vietenam, com um mural de agradecimento no nosso pavilhão?
Sabes quantos custou aquilo? Sabes quanto custaria para 23000 nomes? Se calhar não?
Para mim é pouco importante, aceito que para ti seja muito importante.
Quero é as equipas do SPORTING fortes e com possibilidades de ganhar o que houver para ganhar.
SL
4 Julho, 2017 at 23:51
Perguntei em cima se sabias do que estavas a falar??
Já respondes te!
4 Julho, 2017 at 13:08
Acho desnecessário o mural. A construção do antigo estádio José de Alvalade também foi feita com ajuda de sócios e adeptos do Sporting e, que me lembre, não me lembro de nenhum mural.
A ter mural, obviamente, não é como foi feito, mas parece que no Sporting as coisas têm de ser feitas duas vezes…
No entanto, preferia que não houvesse mural..
4 Julho, 2017 at 13:46
Mas foi lançada uma camisola com os nome daqueles que reservaram um “lugar de leão”…
Para fazerem esta bosta, mais valia recuperarem essa ideia lançarem uma camisola com os nomes ou qualquer coisa do género, agora isto…
Fiz três contribuições, uma em nome de cada filha, pq gostava que elas mantivessem esta ligação ao Sporting. Gostava de lá ir com elas e mostrar-lhe mas assim…
4 Julho, 2017 at 23:52
Foi feito um livro … Lugares de Leão.
Eu tive que paginas esses nomes todos na altura.
Garanto que não estão por ordem alfabética
4 Julho, 2017 at 13:09
Lembrei-me agora…:
Possivelmente “um mural virado para as alturas…
Será para elevar a moral à malta…!!”
Vamos mas é desejar que “construam” uma equipa que nos dê garantias de que este ano é que vai ser…!!
SL
4 Julho, 2017 at 13:16
O Sporting é um clube do camandro,mas em algumas coisas deixamos muito a desejar…
4 Julho, 2017 at 13:32
Se calhar o mural tem mais do que uma chapa, por isso é que está na vertical…
4 Julho, 2017 at 15:28
Sim, tem mais de uma chapa, já vi uma foto em que já ia em 4. Às tantas ainda me vou calar porque aquilo vai ser muito extenso.
5 Julho, 2017 at 0:00
Ricardo Barros = 13 caracteres
23.000 nomes x 13 caracteres dá:
299.000 caracteres … perto de 300.000 carácteres.
Se cada caractere tiver 5mm…
1.500.000mm
Sabem o que isto significa?
5 Julho, 2017 at 14:08
Que tens uma calculadora?
5 Julho, 2017 at 16:39
ahahaha
5 Julho, 2017 at 14:06
Já se viu aí que obviamente são varias chapas. Não sei a área total mas a execução deixa a desejar.
4 Julho, 2017 at 13:44
Depois do equipamento alternativo “assim-assim”…agora é a vez do mural hehe.
Mais a sério, para mim o “problema” (depende da pessoa claro, para uns é igual o mural ou não), nem é o ser em Horizontal ou Vertical.
Começa logo na placa de metal e os nomes minúsculos, já que foi feita a promessa de um mural, ao menos fazia-se uma coisa em condições com algum sentido estético.
4 Julho, 2017 at 13:46
Keyword: promessa.
5 Julho, 2017 at 0:04
O problema não é a promessa. Essa está a ser cumprida.
É a má fé de em tudo pegar para falar mal!
Eu também gostava que o leão da rotunda tivesse 5 vezes aquele tamanho,
🙂
5 Julho, 2017 at 14:08
O minúsculo não pode ser problema. Qualquer mural tem de ter como ideia que seja minimamente visível mas também não tem que ser nomes enormes. Para mim desde que se lesse como num livro já seria suficiente.
4 Julho, 2017 at 13:45
Lembro-me destas argumentações aquando dos lugares no estádio reservados aos cegos.