Ser tudo correr conforme o previsto, fica terminado hoje o trabalho de colocação do “mural” com os nomes de todos os que participaram na Missão Pavilhão.
As paredes onde os nomes serão exibidos, deveriam ser estudadas de forma a serem completamente preenchidas e permitissem a visualização dos nomes de cada um que contribuiu. Meter chapas verticais, parece-me uma solução amadora e que demonstra falta de estudo e planeamento. Se não dá para ler os nomes, está mal concebido.
Então e se não fossem gravados numas chapas facilmente manobráveis, como seria…?
Directamente nas paredes…?
E como seriam gravadas por exemplo em pedra…?
Não seria nunca um solução fácil…
É verdade que poderiam talvez em vez de ser na vertical, ser na horizontal, mas possivelmente haveriam sempre nomes que ficariam um pouco fora da visão directa…
Olhem eu tenho tanta coisa com que me tenha de preocupar…
Não caro max. As chapas teriam de ser bem maiores para que os nomes fossem perfeitamente visíveis. Os nomes estão manifestamente pequenos. Acredite que há soluções bem mais interessantes que esta.
Acredito que os filhos, sobrinhos, netos, etc. daqueles que já partiram gostariam de se deslocar ao Pavilhão e olhar para o mural e ver lá o nome dos seus familiares e amigos.
São estas pequenas coisas que nos fazem recordar o sportinguismo e os bons momentos vividos e que fazem parte do nosso orgulho.
Isto não é um assunto menor e mexe com sentimentos.
Isto não é uma questão de agradar a gregos e troianos. Devia ter-se arranjado maneira para que se consiga ler o nome, quem esteja interessado nisso, sem ter que usar binóculos, andaimes, etc.
O pequeno ou grande não acho que seja assunto. Já vi imagens e é perfeitamente legível ao perto. A questão para mim é unicamente a altura. Dependendo da área que ocupe estou quase convencido que de certeza que o problema não foi falta de espaço.
Acho que é unânime. Ninguém gosta desta solução. É bom que a direcção entenda isso e retifique a solução. O clube e os que contribuiram para o pavilhão, merecem.
Eu deixo essa unânimidade para ti, porque estás muito preocupado com isso.
Quanto ao mural está muito bem e serve para o efeito. São 23 mil nomes e isso é muito nome. Querias forrar o pavilhão com o nome de toda a gente?
Vai ao site e vê os nomes todos e depois conversamos.
Já agora, aqui a Tasca contribuiu com 2050 EUR!! O meu obrigado!
Gosto das coisas com profissionalismo. Acredita que meter nomes ridiculamente pequenos não trazem o efeito pretendido. Quanto à área onde os mesmos vão ficar, se não for tudo devidamente preenchido, conclui-se que não foi devidamente estudado. Deixo-te um bom exemplo…
Eu estou vivo é bem vivo. E assim espero estar por muitos e bons anos.
Queres comparar um memorial às vítimas americanas da guerra no Vietenam, com um mural de agradecimento no nosso pavilhão?
Sabes quantos custou aquilo? Sabes quanto custaria para 23000 nomes? Se calhar não?
Para mim é pouco importante, aceito que para ti seja muito importante.
Quero é as equipas do SPORTING fortes e com possibilidades de ganhar o que houver para ganhar.
SL
Acho desnecessário o mural. A construção do antigo estádio José de Alvalade também foi feita com ajuda de sócios e adeptos do Sporting e, que me lembre, não me lembro de nenhum mural.
A ter mural, obviamente, não é como foi feito, mas parece que no Sporting as coisas têm de ser feitas duas vezes…
Mas foi lançada uma camisola com os nome daqueles que reservaram um “lugar de leão”…
Para fazerem esta bosta, mais valia recuperarem essa ideia lançarem uma camisola com os nomes ou qualquer coisa do género, agora isto…
Fiz três contribuições, uma em nome de cada filha, pq gostava que elas mantivessem esta ligação ao Sporting. Gostava de lá ir com elas e mostrar-lhe mas assim…
Depois do equipamento alternativo “assim-assim”…agora é a vez do mural hehe.
Mais a sério, para mim o “problema” (depende da pessoa claro, para uns é igual o mural ou não), nem é o ser em Horizontal ou Vertical.
Começa logo na placa de metal e os nomes minúsculos, já que foi feita a promessa de um mural, ao menos fazia-se uma coisa em condições com algum sentido estético.
O minúsculo não pode ser problema. Qualquer mural tem de ter como ideia que seja minimamente visível mas também não tem que ser nomes enormes. Para mim desde que se lesse como num livro já seria suficiente.
23 mil nomes… E isso deve ser só uma das placas a serem colocadas… Haveria como fazer melhor? Ou em outro local? Começo a ter duvidas… Mas não sou especialista.
O drama, o horror, o fim do mundo em cuecas, por causa do mural… Em 3, 2, 1…
O quê? Mas já começou há mais tempo?
O pavilhão está uma merda, horrível, mesmo à SPORTING! Não? Está um espectáculo, brutal!
Óh c@r@lho, por aqui não me safo nas críticas.
Talvez no mural. Pode ser que algo não corra bem e assim já posso expressar a minha indignação.
Eu não participei na Missão Pavilhão para massajar o meu ego. Participei, porque estava farto de ver as modalidades com a casa às costas. Porque o clube ENORME que somos tem que ter um pavilhão condizente. Porque somos ecléticos.
Porque teria a camisola 12 (agora com autógrafos do João Matos e Girão, entre outros).
Quanto ao mural, se levar iluminação na parede, pode ir projectar os nomes na parede oposta. Depois da obra feita, comentarei.
Mas o mais importante de tudo, é que o nosso presidente se chama BdC – por muito que custe a algumas pessoas -.
Se o mural não ficar em condições, tenho a certeza absoluta, que ele o mandará rectificar.
É claro que só estou a comentar este tópico.
Não preciso de me meter em bicos de pés, mas ao longo do tempo sempre afirmei que o SPPRTING está acima de tudo e todos.
Realmente os nome que ficam do meio para cima serão difíceis de ler.
Fui agora a loja verde e comprei a camisola do Chirola, é brutal mesmo! Acho que poderia ser um tecido mais fino mas isso é o menos importante
As camisolas de basket verde estão esgotadas e devem chegar em breve, só há brancas.
O polo preto de saida é fantástico e tb vou comprar daqui a uns dias.
Os equipamentos gosto dos dois, a alternativa ao vivo é muito gira. Mas s ao gostos. O braile é obviamente em relevo e a principal tb tem em braile só que é branco e não se nota.
Produtos muito bons!
Apesar das discordâncias em muita coisa…. tenho-te em boa conta…. pelo que vais-me dizer onde é que eu gozei com a doença do Pafan. Onde é que houve “soberba”?
O que eu disse e repito…. é que a doença não pode servir de desculpa para a má educação, fazendo de forma recorrente todo o tipo de insultos do mais reles possível.
A “desculpa” do “Ai e tal ele tem uma doença e por isso têm que lhe dar desconto” não cola.
Reles é colocar outras pessoas em cheque por minha causa. Se tiveres algum problema podes colocá-lo directamente a mim.
Tu é que és doente, pois para ti está tudo mal ou então és mal intencionado.
Gosto muito de descontos, no supermercado, no freeport, no cinema, etc.
SL
Então páras de falar no minha pessoa aqui.
Eu ignoro a merda que debitas maliciosamente todos os dias.
Só desci ao teu nível, porque falaste em mim, cobardemente a um amigo meu, colocando-o em cheque.
És só um triste cobarde que se esconde atrás de um teclado.
Vai pela sombra…
E que o Castelo de Beja…
Ricardo, ainda agora te respondi na outra página em que gozas com o Tadeu, detesto essa atitude, um gajo pode não concordar mas não é preciso enxovalhar, quem é que te disse que tu (ou eu) somos mais inteligentes que quem quer que seja?
Em relação á doença do Pafan acho que tudo foi falado ontem, epá, é nojento atacar uma pessoa por causa de uma doença, a bipolaridade é uma doença com muitas vertentes, varia com estados de espirito, uma pessoa pode ser amável como se seguida ser agressiva, não é com ataques de merda que se consegue lidar com uma pessoa que padece deste tipo de doença.
Olha o De Francheschi quando se apercebeu da situação mudou de atitude e deu resultado, muito bom resultado.
Há aqui pessoas que atacam os outros com a mania que são os “supra-sumos” da TAsca e não são bipolares, pior ainda, são parvos que até dói.
Se tu gozaste ontem ou não não sei e não vou voltar a ler o post, mas se não gozaste então não era para ti o recado.
a camisola do Chirlola custa 49,90 e com o desconto de sócio é 44,91
Mário,
Uns enganam-se, ou corrector automático (que nos lixa tantas vezes) é que se engana, outros porém, são burros, porque o corrector corrigiu a palavra cachecol ou La Pallice.
Enfim…
Abraço
SL
Percebo que sejas amigo do Tadeu e do Pafan…. mas nada (doença inclusive) desculpabiliza o comportamento de ambos.
E claro que é nojento atacar alguém por causa de uma doença…. por isso NUNCA o fiz e quis esclarecer esse ponto… até porque volto a dizer que apesar das inúmeras discordâncias te tenho em boa conta.
Mas também não posso aceitar o “branqueamento” recorrente que é feito com a desculpa da “doença”
estás a ver? lá estás tu a usar a doença para humilhar, achas bem?
Foda-se se não gostas passa á frente e não ligues que acaba por ser a melhor maneira de que as coisas se acalmem.
Epá a sério, temos de beber um copo nas roulotes ou seja lá onde for para podermos falar com calma sobre isso, somos todos do Sporting, uns com uns defeitos outros com outros, no campo das virtudes igual, mas o que nos faz vir aqui é o Sporting, para quê tanta luta?
Ainda ontem na Sporting TV vi um tipo a dizer que os nossos inimigos estão fora e atacam com tudo e quanto mais nos desgastarmos com fait-divers, mais os deixamos avançar!
Eu por acaso até gosto das camisolas com uma maior gramagem. Consegue dizer-me se os tamanhos estão adequados e correspondem aos habituais M e L´s? Ou são tamanhos particularmente pequenos/grandes?
A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD informa que chegou a acordo com a jogadora Ana Leite, que passa, desde já, a integrar o plantel de Futebol Feminino do Clube.
Ana Leite, 42 vezes internacional A e ex-jogadora do Bayer 04 Leverkusen, faz desta forma a sua estreia no futebol português, reforçando o sector ofensivo do Sporting CP, equipa Campeã Nacional e vencedora da Taça de Portugal.
A Sporting SAD deseja a Ana Leite as maiores felicidades profissionais e pessoais.
Uma idéia que ainda pode ser realizada e é barata… um projecto, a projectar cada um dos 23.000 nomes em loop… 2 segundos cada nome e dava para intercalar imagens das conquistas épicas do Sporting!
Eu contribui para ter um Pavilhão! Esse está cosntruído e orgulho-me dele! Ter o nome , mesmo que lá em cima, não me incomoda.
Viva o Sporting!
Única “lógica” (a ser muito, mas meeeeeesmo muito tolerante…******) é ocupar “menos”??… (sim na horizontal era mesmo nº de metros quadrados, mas menos espaço de area “visivel”)
****** – inserir outros elogios/adjectivos positivos
Vou ser o mais sincero possível, não percebo um caralho de construção ou de arquitetura, não consigo dizer minimamente se fosse em horizontal com 23 000 nomes como aqui já foi surgerido se conseguia ler os nomes todos , também não sei se em termos de estética ficava bem.
Para mim era um mural dedicatória aos Sócios e pronto.
Sinceramente não sei qual era a melhor solução nem a maior parte aqui sabe, já li aqui soluções/ ideias das mais bizarras mas é o que temos, acho que muita gente gostava de ler o seu nome que é compreensível mas dai ficar indignados vai um longo caminho.
Vamos esperar pela solução que vão apresentar com a devida app e depois fazem o juízo final.
Ainda a puta da placa ( ironic mode ) está a ser colocada e já anda tudo com o pito aos saltos .
Percebo tudo mas acho dramatização a mais enquanto não estiver tudo finalizado.
Mas quem disse que o Mural tinha que ser obrigatoriamente dentro do Pavilhão?
Queriam um Mural “Simples” e com fácil Leitura para todos?
Simples —> Um Mural Exterior ao Pavilhão junto dos campos de fut7 e perto da entrada do pavilhão. Ai teríamos uma solução que dignificaria Todos os que contribuíram.
O importante é ter pavilhão, mas percebo que contribuindo haja uma certa vaidade e orgulho em querer ver o nosso nome exposto. Dito isto, acho que é unânime que a solução encontrada para expor os nomes está longe de agradar, mesmo a quem não “liga muito a estas coisas”. Não me parece que esta direção faça ouvidos moucos aos sócios, portanto, é chegar a quem de direito uma serie de soluções alternativas mais, como direi, à altura da situação
Eu penso que o mural poderia ter sido fraccionado em vários murais, sendo que estes seriam espalhados ao longo do pavilhão, interior, exterior, museu e por aí fora. Não creio que a decisão de ter colocado o mural na vertical não foi a mais feliz. Enfim, siga para bingo. Eu e o meu pai contribuímos e não foi por causa do mural. Estamos os dois bem f@didos caso os nossos nomes tenham ficado no topo superior do mural. Em relação à inauguração do pavilhão, falava-se que muitos dos convites destinados a quem tinha contribuído estavam com pouca procura. Bem, por certo, não me ia meter a caminho de Lisboa para me enfiar numa fila à espera que chegasse à minha vez. O SCP às vezes parece que se esquece que o clube está espalhado por todo o País. Ficava bem atribuir convites a quem participou na Missão e é de fora de Lisboa de modo a que pudesse assistir à inauguração sem andar a stressar por causa do lugar na fila. Vamos lá ter respeito pelos sportinguistas!
Já o escrevi aqui e volto a escrevê-lo: se o Iuri for vendido por meia dúzia de milhões esta será uma das piores decisões do BdC. Entrará directamente para o top 10. Abram alas para o Podence, Xico, Palhinha e Iuri! Não admito outra coisa! Até já me habituei à ideia de perder o Gelson…
Fala-se que o JM poderá trocar o Inter pelo PSG. Oxalá que sim! Isso permite-lhe jogar numa equipa da Champions League, uma equipa que começa a meter muito respeitinho no meio dos tubarões. No ano passado foi ultrapassado pelo Barcelona, num jogo de total gamanço a favor dos catalães. Além disso vai para um clube inserido numa enorme comunidade portuguesa. JM irá reencontrar o seu futebol, pois irá estar rodeado de craques. Dois a três anos e será tranferido para um grande da Europa. Ainda nos vai render um valentes milhões em direitos de formação.
Ontem li um comentário do XAP sobre o facto do putedo estar a vender as jóias ao desbarato. Bem… bem pelo contrário: o que é que o fedelho do André Silva fez por valer tantos mendilhões? Marcou assim tantos golos? Como? É um avançado com uma enorme taxa de falhanços em grandes-penalidades. Rúben Neves? Desde que se fala dele que nunca foi titular caras. Tem qualidade, mas longe de valer igualmente os mendilhões envolvidos.
Gonçalo Paciência… ando há dois ou três anos a dizer que este gajo é zero. Porque razão foi ele ao Europeu se não conseguiu ser titular no Rio Ave?
Vi o jogo da taças das Confederações… hahahahaha… puta que pariu a competição… inacreditável como se festejou um bronze! Pó caralho Nelson Semedo, vais ser a próxima vítima do Dubai a cair no esquecimento. O boifica um dia ainda vai ser responsável pela taxa de suicídio. Fechem o antro!
Até me esqueci de dar os Parabéns à nossa equipa de Futsal! Parabéns!!! SPOOOOOOOOOOORTING! Parabéns a todos os leões que continuam a conquistar títulos para o nosso amor!
Só mais uma coisinha. Vi por alto trechos da gala. Vi muito pouco. Mas vi partes da intervenção do BdC. Penso que esteve bastante mal em falar do boifica num dia que é de celebração do sportinguismo. A gala é a puta da gala – certo, como todas as galas desta vida. Sabemos que há muita hipocrisia envolvida neste tipo de eventos. Todavia sabemos bem da importância da mesma em certas questões. A verdade é que não tardou muito que a Gala SCP fosse posteriormente copiada por outros clubes que se dizem grandes e outros que se fazem grandes. A gala é um excelente momento para celebrar o sportinguismo de quem contribui diariamente para o seu quotidiano, é bom para os parceiros comerciais e por aí fora…
Realmente, se vender alguém pelo preço do André Silva é ao desbarato, ainda por cima tendo em conta o que ele fez, espero que o SCP rapidamente venda jogadores ao desbarato.
Vender ao desbarato era na altura dos “gestores de topo” FDX! O que o fcp fez foram excelentes negócios.
É óbvio que é o Mendes a dar uma mãozinha ao Fcp para ultrapassarem o problema do fair play financeiro. Mas obviamente isso vai acabar por lhes sair caro.
Tem ali uma pedra da calçada meio solta ao pé de uma das placas do passeio da fama…
Mas uma pessoa anda a contribuir para isso? p**a da pedra da calçada, mais valia não termos construído pavilhão.
Critiquem depois da obra concluída, estive lá hoje e acho que está excelente dada a complexidade de serem muitos os nomes envolvidos! Se estiverem tão interessados em verem o vosso nome vão munidos de uns binóculos e assim poderão preencher todo o vosso imenso Ego!
É, basicamente é o que ja se disse. Muito mal jogado. Tinham aqui uma oportunidade para compensar pelas vezes que o presi ja disse que foi ELE que fez o pavilhao, ignorando um bocado o contributo dos socios.
Nao sendo especialista, diria que a altura do pavilhao é muito inferior ao seu perimetro, portanto seria ate mais pratico colocar as placas (ou outra estrutura) na horizontal. Ou ate a ideia falada mais acima de um mural separado do pavilhao.
Cherba, qual é o teu feedback nisto mesmo? Ou abstens-te? 😀
“ignorar” nao era a palavra que estava a procura, mas mais “remeter para segundo plano”. Ja vi que no discurso da inauguracao nao foi o caso, mas reparei noutras ocasioes e ate chegou a ser comentado aqui na tasca tambem.
Mas antes que venha ja aí a milícia: É o meu presidente, e tem sido nos ultimos 3 mandatos (sim, incluindo o tal que nao o deixaram ganhar).
a questão não é da milicia ( é a tua opinião ) mas sim a afirmação que o presidente ignorou.
os socios contribuiram e muito para o pavilhão fosse uma realidade mas não tenho a minima duvida que o grande obreiro foi o presidente e muitos se esqueçem desse pormenor.
Sub-16 não dá na tv, logo não dá para seguir. Mas ao contrário do André Cardoso, deste lembro-me dos sub-15. Se bem me lembro era extremo direito e um dos 3/4 melhores da equipa.
Esta saída não é nada boa… pensei que estes roubos já tivessem acabado. Estamos melhores que há uns anos mas ainda temos que melhorar mais neste capitulo, continuamos a perder alguns dos nossos melhores jogadores.
Mas estes putos trocam assim de camisola pela alma de quem? Felizmente até hoje não conheço nenhuma história de um jogador português de grande categoria, que quando jovem tinha trocado um clube pelo rival. Por isso, não lhe auguro grande sucesso.
Aqueles que têm comentado aqui criticando o esfreganço de egos por ver o nome na placa, que aprendam a respeitar a opinião dos outros. Deixem a vossa, mas sem magoar ninguém. Cada um é que sabe de si e mais nada. O clube é dos adeptos e para os adeptos. E estes ficariam muito bem homenageados e perpetrados nesta obra, se espalhassem placas pelo pavilhão todo, quer no interior como no exterior.
SL
Mas não devia ser assim. Um treinador tem uma lista de possíveis contratações, o clube satisfaz se puder. Pode muito bem dizer, “isto é o que temos, joga com isto”. O Iuri só tem é que mostrar serviço nos treinos e logo a partir da pré época.
Não é, “os reforços estão na B”, é “os reforços são estes”, até porque o Iuri estava no Boavista. Mas é assim que se trabalho em todo o lado no mundo, tenta-se dar ao treinador aquilo que se pode. O Castaignos não foi escolha do Jesus, o André foi. São exemplos. O Bas Dost nem sei.
Oportunidades?
Isso teve o Markovic. Enterrou, a abrir, logo em Madrid, mostrando logo ao que vinha (correr o menos possível).
E depois foram na Liga, umas atrás das outras. Correspondeu (NAO) em todas elas.
Matheus Pereira apareceu em 7 jogos na liga portuguesa e 338 minutos, contra 6 jogos e 205 minutos. Na taça teve 1 jogo, 65 minutos, contra 1 jogo, 90 minutos. Na taça benfica teve 1 jogo, 22 minutos, contra 2 jogos, 135 minutos.
A nível de competições nacionais, não percebo porque se possa chamar oportunidade ao Markovic e ao Matheus não.
A nível internacional aí sim, Markovic participou em 5 jogos com um total de 180 minutos, que dá 2 jogos inteiros se formos arredondar.
Assim sendo, se o Markovic era escolha expressa do treinador, com mais experiência, com mais qualidade (assim se suponha) e jogador de confiança do mesmo, o que esperavam? Foram dadas oportunidades a ambos de forma não tão díspar.
Pobre rapaz…teve a oportunidade de jogar pai 5 jogos tendo estado incógnito em 2 ou 3, tendo pelo menos no Moreirense feito uma belíssima exibição…que dizer do Ruiz…
O Matheus não teve os minutos de devia ter tido, não porque merecia forçosamente mas porque a alternativa ao lugar dele (BR) teve um ano inteiro em que o melhorzinho que se viu dele foi quando esteve incógnito. O Matheus não fazia pior que ele. Eu não digo nem nunca direi “coitado do Matheus” ou de outro qualquer que tem a oportunidade de envergar aquela camisola por meio segundo! Se me acontecesse chorava de alegria por isso coitado não é! Mas que, do ponto de vista meramente futebolístico devia ter sido mais utilizado…isso não tenho duvidas…
Isso de ter menos oportunidades é outra historia. Mas teve-as, poucas ou não. O Podence assim que as teve mostrou logo o que valia. Podes argumentar que podia-se ter-lhe dado mais minutos em jogos já ganhos, mas não aconteceu infelizmente. Por isso é que acho que este ano o Matheus tem obrigatoriamente de ser emprestado antes que perca o comboio. Se ajudou o William, o João Mario, o Adrien, o Cedric, etc, também lhe vai ajudar a ele.
Não era meter o Matheus a ver se pegava ou se crescia…para mim era meter o Matheus porque o Bryan Ruiz não estava a jogar um boi (não jogou o ano todo). Não é oportunidades para ver o que ele vale…era mesmo para tirar o BR…
Matheus Pereira apareceu em 7 jogos na liga portuguesa e 338 minutos, contra 6 jogos e 205 minutos. Na taça teve 1 jogo, 65 minutos, contra 1 jogo, 90 minutos. Na taça benfica teve 1 jogo, 22 minutos, contra 2 jogos, 135 minutos.
A nível de competições nacionais, não percebo porque se possa chamar oportunidade ao Markovic e ao Matheus não.
A nível internacional aí sim, Markovic participou em 5 jogos com um total de 180 minutos, que dá 2 jogos inteiros se formos arredondar.
Assim sendo, se o Markovic era escolha expressa do treinador, com mais experiência, com mais qualidade (assim se suponha) e jogador de confiança do mesmo, o que esperavam? Foram dadas oportunidades a ambos de forma não tão díspar.
O que não é especulação é dizer que o Alan precisou de 13 jogos na Liga NOS para marcar um golo. O dobro dos jogos que o Matheus teve direito ( já incluindo o que jogou UM minuto )
Tou mesmo a falar do Alan. Contas os numeros globais para dozer que teve bem, mas ignoras que teve meia epoca ate fazer algo. Nessa meia epoca podia ter jogado o Matheus
Só sabes falar mal.
Quando a tua Lista vencer com 90.01%, aí podes fazer muros, murais e colocar citações em estátuas.
Até lá, só tens que te sentir agradecio pelo que te dão (mesmo que tenham prometido mais).
Aqueles que (TAMBÉM) foram atrás do engodo do nome, para deixar uma homenagem eterna a um pai, avô ou outro familiar que já tenha partido, paciência, que soubessem ler as entrelinhas.
“Aqueles que (TAMBÉM) foram atrás do engodo do nome, para deixar uma homenagem eterna a um pai, avô ou outro familiar que já tenha partido, paciência, que soubessem ler as entrelinhas.”
Com isto não posso concordar, e é muito triste, esta afirmação!
4 Julho, 2017 at 13:00
As paredes onde os nomes serão exibidos, deveriam ser estudadas de forma a serem completamente preenchidas e permitissem a visualização dos nomes de cada um que contribuiu. Meter chapas verticais, parece-me uma solução amadora e que demonstra falta de estudo e planeamento. Se não dá para ler os nomes, está mal concebido.
5 Julho, 2017 at 14:00
Isto!
Planeamento 0
4 Julho, 2017 at 13:00
Só mesmo o Sporting para por um mura na vertical !!! respeito por quem contribuiu se faz favor…
4 Julho, 2017 at 13:02
*mural
4 Julho, 2017 at 13:07
Mas então se as chapas metálicas não servem…
Como deveriam ser…?
– Em plástico…?
– Em pedra…?
Então e se não fossem gravados numas chapas facilmente manobráveis, como seria…?
Directamente nas paredes…?
E como seriam gravadas por exemplo em pedra…?
Não seria nunca um solução fácil…
É verdade que poderiam talvez em vez de ser na vertical, ser na horizontal, mas possivelmente haveriam sempre nomes que ficariam um pouco fora da visão directa…
Olhem eu tenho tanta coisa com que me tenha de preocupar…
Que não estou para aí voltado…!!
SL
4 Julho, 2017 at 13:10
Não caro max. As chapas teriam de ser bem maiores para que os nomes fossem perfeitamente visíveis. Os nomes estão manifestamente pequenos. Acredite que há soluções bem mais interessantes que esta.
4 Julho, 2017 at 13:35
É possível que houvesse outras e melhores alternativas…
Mas nunca seria fácil resolver o problema a contento de todos…
Por mim…não estou muito preocupado…!!
Abr e SL
4 Julho, 2017 at 14:45
Amigo Max,
Acredito que os filhos, sobrinhos, netos, etc. daqueles que já partiram gostariam de se deslocar ao Pavilhão e olhar para o mural e ver lá o nome dos seus familiares e amigos.
São estas pequenas coisas que nos fazem recordar o sportinguismo e os bons momentos vividos e que fazem parte do nosso orgulho.
Isto não é um assunto menor e mexe com sentimentos.
SL
4 Julho, 2017 at 15:00
Max,
Isto não é uma questão de agradar a gregos e troianos. Devia ter-se arranjado maneira para que se consiga ler o nome, quem esteja interessado nisso, sem ter que usar binóculos, andaimes, etc.
4 Julho, 2017 at 17:06
Têm razão…
Eu que queria dizer é que pessoalmente não me preocupo muito com isso…
Tanto me dava que pusessem lá o meu nome como não…!!
Abr e SL
4 Julho, 2017 at 23:49
Sabes do que falas?
5 Julho, 2017 at 14:02
O pequeno ou grande não acho que seja assunto. Já vi imagens e é perfeitamente legível ao perto. A questão para mim é unicamente a altura. Dependendo da área que ocupe estou quase convencido que de certeza que o problema não foi falta de espaço.
4 Julho, 2017 at 13:07
Acho que é unânime. Ninguém gosta desta solução. É bom que a direcção entenda isso e retifique a solução. O clube e os que contribuiram para o pavilhão, merecem.
4 Julho, 2017 at 13:30
Eu deixo essa unânimidade para ti, porque estás muito preocupado com isso.
Quanto ao mural está muito bem e serve para o efeito. São 23 mil nomes e isso é muito nome. Querias forrar o pavilhão com o nome de toda a gente?
Vai ao site e vê os nomes todos e depois conversamos.
Já agora, aqui a Tasca contribuiu com 2050 EUR!! O meu obrigado!
4 Julho, 2017 at 13:38
Gosto das coisas com profissionalismo. Acredita que meter nomes ridiculamente pequenos não trazem o efeito pretendido. Quanto à área onde os mesmos vão ficar, se não for tudo devidamente preenchido, conclui-se que não foi devidamente estudado. Deixo-te um bom exemplo…
https://2smallpebbles.files.wordpress.com/2012/09/the-black-wall-vietnam-war-memorial-with-names-of-men-who-died.jpg
4 Julho, 2017 at 15:26
RinaudoSCP, isso não é um bom exemplo, olha me o tamanho desse monstro!
4 Julho, 2017 at 15:27
Eu estou vivo é bem vivo. E assim espero estar por muitos e bons anos.
Queres comparar um memorial às vítimas americanas da guerra no Vietenam, com um mural de agradecimento no nosso pavilhão?
Sabes quantos custou aquilo? Sabes quanto custaria para 23000 nomes? Se calhar não?
Para mim é pouco importante, aceito que para ti seja muito importante.
Quero é as equipas do SPORTING fortes e com possibilidades de ganhar o que houver para ganhar.
SL
4 Julho, 2017 at 23:51
Perguntei em cima se sabias do que estavas a falar??
Já respondes te!
4 Julho, 2017 at 13:08
Acho desnecessário o mural. A construção do antigo estádio José de Alvalade também foi feita com ajuda de sócios e adeptos do Sporting e, que me lembre, não me lembro de nenhum mural.
A ter mural, obviamente, não é como foi feito, mas parece que no Sporting as coisas têm de ser feitas duas vezes…
No entanto, preferia que não houvesse mural..
4 Julho, 2017 at 13:46
Mas foi lançada uma camisola com os nome daqueles que reservaram um “lugar de leão”…
Para fazerem esta bosta, mais valia recuperarem essa ideia lançarem uma camisola com os nomes ou qualquer coisa do género, agora isto…
Fiz três contribuições, uma em nome de cada filha, pq gostava que elas mantivessem esta ligação ao Sporting. Gostava de lá ir com elas e mostrar-lhe mas assim…
4 Julho, 2017 at 23:52
Foi feito um livro … Lugares de Leão.
Eu tive que paginas esses nomes todos na altura.
Garanto que não estão por ordem alfabética
4 Julho, 2017 at 13:09
Lembrei-me agora…:
Possivelmente “um mural virado para as alturas…
Será para elevar a moral à malta…!!”
Vamos mas é desejar que “construam” uma equipa que nos dê garantias de que este ano é que vai ser…!!
SL
4 Julho, 2017 at 13:16
O Sporting é um clube do camandro,mas em algumas coisas deixamos muito a desejar…
4 Julho, 2017 at 13:32
Se calhar o mural tem mais do que uma chapa, por isso é que está na vertical…
4 Julho, 2017 at 15:28
Sim, tem mais de uma chapa, já vi uma foto em que já ia em 4. Às tantas ainda me vou calar porque aquilo vai ser muito extenso.
5 Julho, 2017 at 0:00
Ricardo Barros = 13 caracteres
23.000 nomes x 13 caracteres dá:
299.000 caracteres … perto de 300.000 carácteres.
Se cada caractere tiver 5mm…
1.500.000mm
Sabem o que isto significa?
5 Julho, 2017 at 14:08
Que tens uma calculadora?
5 Julho, 2017 at 16:39
ahahaha
5 Julho, 2017 at 14:06
Já se viu aí que obviamente são varias chapas. Não sei a área total mas a execução deixa a desejar.
4 Julho, 2017 at 13:44
Depois do equipamento alternativo “assim-assim”…agora é a vez do mural hehe.
Mais a sério, para mim o “problema” (depende da pessoa claro, para uns é igual o mural ou não), nem é o ser em Horizontal ou Vertical.
Começa logo na placa de metal e os nomes minúsculos, já que foi feita a promessa de um mural, ao menos fazia-se uma coisa em condições com algum sentido estético.
4 Julho, 2017 at 13:46
Keyword: promessa.
5 Julho, 2017 at 0:04
O problema não é a promessa. Essa está a ser cumprida.
É a má fé de em tudo pegar para falar mal!
Eu também gostava que o leão da rotunda tivesse 5 vezes aquele tamanho,
🙂
5 Julho, 2017 at 14:08
O minúsculo não pode ser problema. Qualquer mural tem de ter como ideia que seja minimamente visível mas também não tem que ser nomes enormes. Para mim desde que se lesse como num livro já seria suficiente.
4 Julho, 2017 at 13:45
Lembro-me destas argumentações aquando dos lugares no estádio reservados aos cegos.
4 Julho, 2017 at 13:47
23 mil nomes… E isso deve ser só uma das placas a serem colocadas… Haveria como fazer melhor? Ou em outro local? Começo a ter duvidas… Mas não sou especialista.
4 Julho, 2017 at 15:29
Realmente já há fotos com quatro placas e ainda não terminou..
4 Julho, 2017 at 13:49
O drama, o horror, o fim do mundo em cuecas, por causa do mural… Em 3, 2, 1…
O quê? Mas já começou há mais tempo?
O pavilhão está uma merda, horrível, mesmo à SPORTING! Não? Está um espectáculo, brutal!
Óh c@r@lho, por aqui não me safo nas críticas.
Talvez no mural. Pode ser que algo não corra bem e assim já posso expressar a minha indignação.
Eu não participei na Missão Pavilhão para massajar o meu ego. Participei, porque estava farto de ver as modalidades com a casa às costas. Porque o clube ENORME que somos tem que ter um pavilhão condizente. Porque somos ecléticos.
Porque teria a camisola 12 (agora com autógrafos do João Matos e Girão, entre outros).
Quanto ao mural, se levar iluminação na parede, pode ir projectar os nomes na parede oposta. Depois da obra feita, comentarei.
Mas o mais importante de tudo, é que o nosso presidente se chama BdC – por muito que custe a algumas pessoas -.
Se o mural não ficar em condições, tenho a certeza absoluta, que ele o mandará rectificar.
4 Julho, 2017 at 14:32
É claro que só estou a comentar este tópico.
Não preciso de me meter em bicos de pés, mas ao longo do tempo sempre afirmei que o SPPRTING está acima de tudo e todos.
4 Julho, 2017 at 15:28
SPORTING.
4 Julho, 2017 at 13:52
Não era mais fácil e barato um LCD de outdoor a passar todos os nomes de quem contribuiu por 24*7?
4 Julho, 2017 at 14:30
Isso, e com opção de poderes escolher o teu nome para aparecer!!
4 Julho, 2017 at 15:30
Acho que isso é uma ideia parva. Isso não é eternizar nada.
4 Julho, 2017 at 13:54
Errado! O mais importante que tudo é o nosso SPORTING! O património do nosso SPORTING são os Sócios e Adeptos!
Os Presidentes passam mas o SPORTING é eterno! Nenhum Presidente está acima das criticas meu caro!
4 Julho, 2017 at 14:00
Realmente os nome que ficam do meio para cima serão difíceis de ler.
Fui agora a loja verde e comprei a camisola do Chirola, é brutal mesmo! Acho que poderia ser um tecido mais fino mas isso é o menos importante
As camisolas de basket verde estão esgotadas e devem chegar em breve, só há brancas.
O polo preto de saida é fantástico e tb vou comprar daqui a uns dias.
Os equipamentos gosto dos dois, a alternativa ao vivo é muito gira. Mas s ao gostos. O braile é obviamente em relevo e a principal tb tem em braile só que é branco e não se nota.
Produtos muito bons!
4 Julho, 2017 at 14:18
Mario,
Apesar das discordâncias em muita coisa…. tenho-te em boa conta…. pelo que vais-me dizer onde é que eu gozei com a doença do Pafan. Onde é que houve “soberba”?
O que eu disse e repito…. é que a doença não pode servir de desculpa para a má educação, fazendo de forma recorrente todo o tipo de insultos do mais reles possível.
A “desculpa” do “Ai e tal ele tem uma doença e por isso têm que lhe dar desconto” não cola.
P.S. A camisola “Chirola” custa quanto?
4 Julho, 2017 at 14:38
Reles é colocar outras pessoas em cheque por minha causa. Se tiveres algum problema podes colocá-lo directamente a mim.
Tu é que és doente, pois para ti está tudo mal ou então és mal intencionado.
Gosto muito de descontos, no supermercado, no freeport, no cinema, etc.
SL
4 Julho, 2017 at 14:45
Comigo tu ficas a falar sozinho 🙂
4 Julho, 2017 at 14:52
Então páras de falar no minha pessoa aqui.
Eu ignoro a merda que debitas maliciosamente todos os dias.
Só desci ao teu nível, porque falaste em mim, cobardemente a um amigo meu, colocando-o em cheque.
És só um triste cobarde que se esconde atrás de um teclado.
Vai pela sombra…
E que o Castelo de Beja…
4 Julho, 2017 at 14:49
Ricardo, ainda agora te respondi na outra página em que gozas com o Tadeu, detesto essa atitude, um gajo pode não concordar mas não é preciso enxovalhar, quem é que te disse que tu (ou eu) somos mais inteligentes que quem quer que seja?
Em relação á doença do Pafan acho que tudo foi falado ontem, epá, é nojento atacar uma pessoa por causa de uma doença, a bipolaridade é uma doença com muitas vertentes, varia com estados de espirito, uma pessoa pode ser amável como se seguida ser agressiva, não é com ataques de merda que se consegue lidar com uma pessoa que padece deste tipo de doença.
Olha o De Francheschi quando se apercebeu da situação mudou de atitude e deu resultado, muito bom resultado.
Há aqui pessoas que atacam os outros com a mania que são os “supra-sumos” da TAsca e não são bipolares, pior ainda, são parvos que até dói.
Se tu gozaste ontem ou não não sei e não vou voltar a ler o post, mas se não gozaste então não era para ti o recado.
a camisola do Chirlola custa 49,90 e com o desconto de sócio é 44,91
4 Julho, 2017 at 14:59
Mário,
Uns enganam-se, ou corrector automático (que nos lixa tantas vezes) é que se engana, outros porém, são burros, porque o corrector corrigiu a palavra cachecol ou La Pallice.
Enfim…
Abraço
SL
4 Julho, 2017 at 15:08
Mario,
Percebo que sejas amigo do Tadeu e do Pafan…. mas nada (doença inclusive) desculpabiliza o comportamento de ambos.
E claro que é nojento atacar alguém por causa de uma doença…. por isso NUNCA o fiz e quis esclarecer esse ponto… até porque volto a dizer que apesar das inúmeras discordâncias te tenho em boa conta.
Mas também não posso aceitar o “branqueamento” recorrente que é feito com a desculpa da “doença”
4 Julho, 2017 at 15:10
Ricardo, penso que isso nunca foi feito, mas que é uma realidade incontornável, lá isso é!
SL
4 Julho, 2017 at 15:12
Tens mais acima uns “miminhos” dirigidos à minha pessoa… 🙂
Mas lá está…. é “doente”.
4 Julho, 2017 at 15:18
estás a ver? lá estás tu a usar a doença para humilhar, achas bem?
Foda-se se não gostas passa á frente e não ligues que acaba por ser a melhor maneira de que as coisas se acalmem.
Epá a sério, temos de beber um copo nas roulotes ou seja lá onde for para podermos falar com calma sobre isso, somos todos do Sporting, uns com uns defeitos outros com outros, no campo das virtudes igual, mas o que nos faz vir aqui é o Sporting, para quê tanta luta?
Ainda ontem na Sporting TV vi um tipo a dizer que os nossos inimigos estão fora e atacam com tudo e quanto mais nos desgastarmos com fait-divers, mais os deixamos avançar!
4 Julho, 2017 at 15:29
Quem usa a doença para se vitimizar não sou eu…
Mas adiante… comigo esse “sujeito” fica a falar sozinho 🙂
4 Julho, 2017 at 16:50
Eu por acaso até gosto das camisolas com uma maior gramagem. Consegue dizer-me se os tamanhos estão adequados e correspondem aos habituais M e L´s? Ou são tamanhos particularmente pequenos/grandes?
Obrigado! SL
4 Julho, 2017 at 19:58
Sebastião, os tamanhos são normais, eu por norma visto o L e foi esse que comprei, não fica justo mas não fica largo, está “au point”
SL
4 Julho, 2017 at 14:03
Mas vai ficar em altura?????? Mas quem foi o caralho do gênio que se lembrou disso???
4 Julho, 2017 at 14:05
Off:
A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD informa que chegou a acordo com a jogadora Ana Leite, que passa, desde já, a integrar o plantel de Futebol Feminino do Clube.
Ana Leite, 42 vezes internacional A e ex-jogadora do Bayer 04 Leverkusen, faz desta forma a sua estreia no futebol português, reforçando o sector ofensivo do Sporting CP, equipa Campeã Nacional e vencedora da Taça de Portugal.
A Sporting SAD deseja a Ana Leite as maiores felicidades profissionais e pessoais.
4 Julho, 2017 at 14:05
Uma idéia que ainda pode ser realizada e é barata… um projecto, a projectar cada um dos 23.000 nomes em loop… 2 segundos cada nome e dava para intercalar imagens das conquistas épicas do Sporting!
Eu contribui para ter um Pavilhão! Esse está cosntruído e orgulho-me dele! Ter o nome , mesmo que lá em cima, não me incomoda.
Viva o Sporting!
4 Julho, 2017 at 14:14
Ficavas uma semana á espera do teu nome.
4 Julho, 2017 at 14:19
Ou a vida toda… o meu nome não me importa! Tenho lá o Pavilhão!
4 Julho, 2017 at 14:24
O mural tem alguma lógica construído desta maneira?
4 Julho, 2017 at 14:32
Única “lógica” (a ser muito, mas meeeeeesmo muito tolerante…******) é ocupar “menos”??… (sim na horizontal era mesmo nº de metros quadrados, mas menos espaço de area “visivel”)
****** – inserir outros elogios/adjectivos positivos
4 Julho, 2017 at 14:58
uma logica de agradecimento somente
4 Julho, 2017 at 14:59
Fight for your Right fala-se do “construído desta maneira”
4 Julho, 2017 at 16:08
Pumba
Vou ser o mais sincero possível, não percebo um caralho de construção ou de arquitetura, não consigo dizer minimamente se fosse em horizontal com 23 000 nomes como aqui já foi surgerido se conseguia ler os nomes todos , também não sei se em termos de estética ficava bem.
Para mim era um mural dedicatória aos Sócios e pronto.
Sinceramente não sei qual era a melhor solução nem a maior parte aqui sabe, já li aqui soluções/ ideias das mais bizarras mas é o que temos, acho que muita gente gostava de ler o seu nome que é compreensível mas dai ficar indignados vai um longo caminho.
Vamos esperar pela solução que vão apresentar com a devida app e depois fazem o juízo final.
Ainda a puta da placa ( ironic mode ) está a ser colocada e já anda tudo com o pito aos saltos .
Percebo tudo mas acho dramatização a mais enquanto não estiver tudo finalizado.
4 Julho, 2017 at 20:05
+1
4 Julho, 2017 at 22:43
😉 óbvio
4 Julho, 2017 at 14:29
Mas quem disse que o Mural tinha que ser obrigatoriamente dentro do Pavilhão?
Queriam um Mural “Simples” e com fácil Leitura para todos?
Simples —> Um Mural Exterior ao Pavilhão junto dos campos de fut7 e perto da entrada do pavilhão. Ai teríamos uma solução que dignificaria Todos os que contribuíram.
5 Julho, 2017 at 14:13
Este mural é dentro do pavilhão?
4 Julho, 2017 at 14:35
O importante é ter pavilhão, mas percebo que contribuindo haja uma certa vaidade e orgulho em querer ver o nosso nome exposto. Dito isto, acho que é unânime que a solução encontrada para expor os nomes está longe de agradar, mesmo a quem não “liga muito a estas coisas”. Não me parece que esta direção faça ouvidos moucos aos sócios, portanto, é chegar a quem de direito uma serie de soluções alternativas mais, como direi, à altura da situação
4 Julho, 2017 at 14:36
Eu penso que o mural poderia ter sido fraccionado em vários murais, sendo que estes seriam espalhados ao longo do pavilhão, interior, exterior, museu e por aí fora. Não creio que a decisão de ter colocado o mural na vertical não foi a mais feliz. Enfim, siga para bingo. Eu e o meu pai contribuímos e não foi por causa do mural. Estamos os dois bem f@didos caso os nossos nomes tenham ficado no topo superior do mural. Em relação à inauguração do pavilhão, falava-se que muitos dos convites destinados a quem tinha contribuído estavam com pouca procura. Bem, por certo, não me ia meter a caminho de Lisboa para me enfiar numa fila à espera que chegasse à minha vez. O SCP às vezes parece que se esquece que o clube está espalhado por todo o País. Ficava bem atribuir convites a quem participou na Missão e é de fora de Lisboa de modo a que pudesse assistir à inauguração sem andar a stressar por causa do lugar na fila. Vamos lá ter respeito pelos sportinguistas!
4 Julho, 2017 at 14:41
Já o escrevi aqui e volto a escrevê-lo: se o Iuri for vendido por meia dúzia de milhões esta será uma das piores decisões do BdC. Entrará directamente para o top 10. Abram alas para o Podence, Xico, Palhinha e Iuri! Não admito outra coisa! Até já me habituei à ideia de perder o Gelson…
4 Julho, 2017 at 14:44
Fala-se que o JM poderá trocar o Inter pelo PSG. Oxalá que sim! Isso permite-lhe jogar numa equipa da Champions League, uma equipa que começa a meter muito respeitinho no meio dos tubarões. No ano passado foi ultrapassado pelo Barcelona, num jogo de total gamanço a favor dos catalães. Além disso vai para um clube inserido numa enorme comunidade portuguesa. JM irá reencontrar o seu futebol, pois irá estar rodeado de craques. Dois a três anos e será tranferido para um grande da Europa. Ainda nos vai render um valentes milhões em direitos de formação.
4 Julho, 2017 at 14:51
Ontem li um comentário do XAP sobre o facto do putedo estar a vender as jóias ao desbarato. Bem… bem pelo contrário: o que é que o fedelho do André Silva fez por valer tantos mendilhões? Marcou assim tantos golos? Como? É um avançado com uma enorme taxa de falhanços em grandes-penalidades. Rúben Neves? Desde que se fala dele que nunca foi titular caras. Tem qualidade, mas longe de valer igualmente os mendilhões envolvidos.
Gonçalo Paciência… ando há dois ou três anos a dizer que este gajo é zero. Porque razão foi ele ao Europeu se não conseguiu ser titular no Rio Ave?
Vi o jogo da taças das Confederações… hahahahaha… puta que pariu a competição… inacreditável como se festejou um bronze! Pó caralho Nelson Semedo, vais ser a próxima vítima do Dubai a cair no esquecimento. O boifica um dia ainda vai ser responsável pela taxa de suicídio. Fechem o antro!
4 Julho, 2017 at 14:53
Até me esqueci de dar os Parabéns à nossa equipa de Futsal! Parabéns!!! SPOOOOOOOOOOORTING! Parabéns a todos os leões que continuam a conquistar títulos para o nosso amor!
4 Julho, 2017 at 14:58
Só mais uma coisinha. Vi por alto trechos da gala. Vi muito pouco. Mas vi partes da intervenção do BdC. Penso que esteve bastante mal em falar do boifica num dia que é de celebração do sportinguismo. A gala é a puta da gala – certo, como todas as galas desta vida. Sabemos que há muita hipocrisia envolvida neste tipo de eventos. Todavia sabemos bem da importância da mesma em certas questões. A verdade é que não tardou muito que a Gala SCP fosse posteriormente copiada por outros clubes que se dizem grandes e outros que se fazem grandes. A gala é um excelente momento para celebrar o sportinguismo de quem contribui diariamente para o seu quotidiano, é bom para os parceiros comerciais e por aí fora…
4 Julho, 2017 at 15:11
Realmente, se vender alguém pelo preço do André Silva é ao desbarato, ainda por cima tendo em conta o que ele fez, espero que o SCP rapidamente venda jogadores ao desbarato.
Vender ao desbarato era na altura dos “gestores de topo” FDX! O que o fcp fez foram excelentes negócios.
4 Julho, 2017 at 15:34
É óbvio que é o Mendes a dar uma mãozinha ao Fcp para ultrapassarem o problema do fair play financeiro. Mas obviamente isso vai acabar por lhes sair caro.
4 Julho, 2017 at 15:05
“Abram alas ao Podence…”
Não me parece bem compará-lo ao Nodi, só porque é pequeno. 🙂 🙂 🙂
4 Julho, 2017 at 14:59
+1
4 Julho, 2017 at 15:00
+1 para o teu primeiro comentario defrancesci
4 Julho, 2017 at 15:02
O GOT está quase a sair.
4 Julho, 2017 at 14:43
Tem ali uma pedra da calçada meio solta ao pé de uma das placas do passeio da fama…
Mas uma pessoa anda a contribuir para isso? p**a da pedra da calçada, mais valia não termos construído pavilhão.
4 Julho, 2017 at 22:48
:))
4 Julho, 2017 at 14:44
Critiquem depois da obra concluída, estive lá hoje e acho que está excelente dada a complexidade de serem muitos os nomes envolvidos! Se estiverem tão interessados em verem o vosso nome vão munidos de uns binóculos e assim poderão preencher todo o vosso imenso Ego!
4 Julho, 2017 at 21:05
+1
SL
4 Julho, 2017 at 14:44
Como diz a sabedoria popular, não é uma plaquinha, uma plaquita ou uma simples placa. Para 23000 nome é uma placona!
E essas custam sempre, seja na vertical ou na horizontal.
(da minha parte, tudo bem. ambiciono crescer até conseguir chegar ao meu nome)
4 Julho, 2017 at 15:16
lolada !!!
4 Julho, 2017 at 21:08
TOP
SL
4 Julho, 2017 at 14:45
É, basicamente é o que ja se disse. Muito mal jogado. Tinham aqui uma oportunidade para compensar pelas vezes que o presi ja disse que foi ELE que fez o pavilhao, ignorando um bocado o contributo dos socios.
Nao sendo especialista, diria que a altura do pavilhao é muito inferior ao seu perimetro, portanto seria ate mais pratico colocar as placas (ou outra estrutura) na horizontal. Ou ate a ideia falada mais acima de um mural separado do pavilhao.
Cherba, qual é o teu feedback nisto mesmo? Ou abstens-te? 😀
4 Julho, 2017 at 15:04
nunca ouvi o presidente a ignorar o contribuito dos socios mas pronto sempre a carregar
4 Julho, 2017 at 15:19
“ignorar” nao era a palavra que estava a procura, mas mais “remeter para segundo plano”. Ja vi que no discurso da inauguracao nao foi o caso, mas reparei noutras ocasioes e ate chegou a ser comentado aqui na tasca tambem.
Mas antes que venha ja aí a milícia: É o meu presidente, e tem sido nos ultimos 3 mandatos (sim, incluindo o tal que nao o deixaram ganhar).
4 Julho, 2017 at 16:15
a questão não é da milicia ( é a tua opinião ) mas sim a afirmação que o presidente ignorou.
os socios contribuiram e muito para o pavilhão fosse uma realidade mas não tenho a minima duvida que o grande obreiro foi o presidente e muitos se esqueçem desse pormenor.
4 Julho, 2017 at 14:48
Tiago Gouveia troca o Sporting pelos lampiursos…
Maria, tens alguma coisa a dizer deste jovem?
4 Julho, 2017 at 15:08
Jogava nos Juvenis B. Como tal acompanhá-los este ano foi quase impossível.
Vem aí uma boa geração do SLB neste escalão, pelo que perder os nossos não é bom sinal.
4 Julho, 2017 at 15:33
Sub-16 não dá na tv, logo não dá para seguir. Mas ao contrário do André Cardoso, deste lembro-me dos sub-15. Se bem me lembro era extremo direito e um dos 3/4 melhores da equipa.
Esta saída não é nada boa… pensei que estes roubos já tivessem acabado. Estamos melhores que há uns anos mas ainda temos que melhorar mais neste capitulo, continuamos a perder alguns dos nossos melhores jogadores.
4 Julho, 2017 at 15:35
como é possivel que a partir dos sub14 não estejam todos salvaguardados?
4 Julho, 2017 at 15:37
Mas estes putos trocam assim de camisola pela alma de quem? Felizmente até hoje não conheço nenhuma história de um jogador português de grande categoria, que quando jovem tinha trocado um clube pelo rival. Por isso, não lhe auguro grande sucesso.
4 Julho, 2017 at 15:42
Estás a esquecer-te do maior português de todos os tempos: André Gomes que trocou o FCP pelo SLB. xD
4 Julho, 2017 at 15:49
Lá está, não vale um caralho. Não vejo um, até hoje, em que a troca tenha sido proveitosa.
4 Julho, 2017 at 15:48
João Mário mas este mudou para melhor.
http://www.zerozero.pt/jogador.php?id=56560&search=1
4 Julho, 2017 at 15:50
Hum, mas esse não foi bem roubado. Mas ok.
4 Julho, 2017 at 15:51
Não falaste em roubar, disseste trocar 😉
4 Julho, 2017 at 16:09
Sim, por isso é que depois disse “mas ok”.
4 Julho, 2017 at 15:01
Aqueles que têm comentado aqui criticando o esfreganço de egos por ver o nome na placa, que aprendam a respeitar a opinião dos outros. Deixem a vossa, mas sem magoar ninguém. Cada um é que sabe de si e mais nada. O clube é dos adeptos e para os adeptos. E estes ficariam muito bem homenageados e perpetrados nesta obra, se espalhassem placas pelo pavilhão todo, quer no interior como no exterior.
SL
4 Julho, 2017 at 15:07
http://www.sporting.pt/pt/noticias/futebol/equipa-principal/2017-07-04/o-sporting-cp-e-a-minha-casa
Coisas que alegram.
4 Julho, 2017 at 15:09
aproveita bem miúdo que estamos á espera que jogues em condições no teu (nosso) Sporting!
4 Julho, 2017 at 15:09
😉
4 Julho, 2017 at 15:12
Só fico alegre se dia 1 de Setembro ele ainda lá estiver.
4 Julho, 2017 at 15:43
Acho que este ano não vai ser tudo como o JJ quer. Acho que o Bruno o vai obrigar a incluir o Iuri no plantel, tal a borrada que fez o ano passado.
4 Julho, 2017 at 15:50
Isso do forçar a ficar no plantel pode ter péssimos resultados. Ele pode sempre não o convocar.
4 Julho, 2017 at 16:12
Mas não devia ser assim. Um treinador tem uma lista de possíveis contratações, o clube satisfaz se puder. Pode muito bem dizer, “isto é o que temos, joga com isto”. O Iuri só tem é que mostrar serviço nos treinos e logo a partir da pré época.
4 Julho, 2017 at 16:15
Estás a insinuar que se deve fazer ao JJ o que se fez ao MS? “Os reforços estão na B?”
4 Julho, 2017 at 16:47
Não é, “os reforços estão na B”, é “os reforços são estes”, até porque o Iuri estava no Boavista. Mas é assim que se trabalho em todo o lado no mundo, tenta-se dar ao treinador aquilo que se pode. O Castaignos não foi escolha do Jesus, o André foi. São exemplos. O Bas Dost nem sei.
4 Julho, 2017 at 18:16
Castaignos quase nao jogou. Andre jogou mais.
O JJ so mete a jogar quem quer, quer la ele saber de imposições
4 Julho, 2017 at 18:26
Mais uma vez, não é completamente verdade.
Castaignos 13 jogos, 373 minutos.
André 15 jogos, 530 minutos.
O André fez 1 jogo de 90 minutos, mais um de 67 minutos, a mais que o Castaignos.
4 Julho, 2017 at 15:55
Se isso acontecer (forçar)….o Iuri terá “oportunidades” ao estilo das que o Matheus Pereira teve esta época…
4 Julho, 2017 at 16:11
Só que aquela que o Matheus Pereira teve, falhou e falhou bem! É o Iuri mostrar o que vale logo a partir da pré época.
4 Julho, 2017 at 16:16
Para ti o Matheus teve oportunidades…. para mim não.
Mas lá está…. são opiniões!
Para mim “oportunidades” (continuidade de jogos) tiveram por exemplo o Bryan Ruiz e o Alan Ruiz….
4 Julho, 2017 at 16:49
Os dois Ruizes não tiveram oportunidades, na decisão do treinador eram ambos mais influentes. Oportunidade é o que o próprio nome diz.
4 Julho, 2017 at 16:52
Essa até tinha piada se o assunto não fosse o Sporting.
4 Julho, 2017 at 16:16
Qual é que ele falhou? A de não ter jogador bem contra o fcp? No global, não acho que tenha estado mal nas vezes em que jogou.
4 Julho, 2017 at 16:52
Eu acho.
4 Julho, 2017 at 16:20
Oportunidades?
Isso teve o Markovic. Enterrou, a abrir, logo em Madrid, mostrando logo ao que vinha (correr o menos possível).
E depois foram na Liga, umas atrás das outras. Correspondeu (NAO) em todas elas.
4 Julho, 2017 at 16:58
Ora bem, vamos então analisar isso.
Matheus Pereira apareceu em 7 jogos na liga portuguesa e 338 minutos, contra 6 jogos e 205 minutos. Na taça teve 1 jogo, 65 minutos, contra 1 jogo, 90 minutos. Na taça benfica teve 1 jogo, 22 minutos, contra 2 jogos, 135 minutos.
A nível de competições nacionais, não percebo porque se possa chamar oportunidade ao Markovic e ao Matheus não.
A nível internacional aí sim, Markovic participou em 5 jogos com um total de 180 minutos, que dá 2 jogos inteiros se formos arredondar.
Assim sendo, se o Markovic era escolha expressa do treinador, com mais experiência, com mais qualidade (assim se suponha) e jogador de confiança do mesmo, o que esperavam? Foram dadas oportunidades a ambos de forma não tão díspar.
4 Julho, 2017 at 16:21
Falhou onde? Quando foi titular contra os porcos e depois da loucura de oportunidades que foi jogar UM minuto no jogo anterior?
4 Julho, 2017 at 16:59
Sempre que o vi jogar, jogou mal.
Sempre que vi o Podence jogar, vi jogar bem.
São as diferenças.
4 Julho, 2017 at 17:21
E fez uma pré-época miserável. Se calhar pensava que tinha lugar cativo porque é da cantera.
4 Julho, 2017 at 16:32
Pobre rapaz…teve a oportunidade de jogar pai 5 jogos tendo estado incógnito em 2 ou 3, tendo pelo menos no Moreirense feito uma belíssima exibição…que dizer do Ruiz…
O Matheus não teve os minutos de devia ter tido, não porque merecia forçosamente mas porque a alternativa ao lugar dele (BR) teve um ano inteiro em que o melhorzinho que se viu dele foi quando esteve incógnito. O Matheus não fazia pior que ele. Eu não digo nem nunca direi “coitado do Matheus” ou de outro qualquer que tem a oportunidade de envergar aquela camisola por meio segundo! Se me acontecesse chorava de alegria por isso coitado não é! Mas que, do ponto de vista meramente futebolístico devia ter sido mais utilizado…isso não tenho duvidas…
4 Julho, 2017 at 17:03
Isso de ter menos oportunidades é outra historia. Mas teve-as, poucas ou não. O Podence assim que as teve mostrou logo o que valia. Podes argumentar que podia-se ter-lhe dado mais minutos em jogos já ganhos, mas não aconteceu infelizmente. Por isso é que acho que este ano o Matheus tem obrigatoriamente de ser emprestado antes que perca o comboio. Se ajudou o William, o João Mario, o Adrien, o Cedric, etc, também lhe vai ajudar a ele.
4 Julho, 2017 at 17:06
Não estás a perceber…
Não era meter o Matheus a ver se pegava ou se crescia…para mim era meter o Matheus porque o Bryan Ruiz não estava a jogar um boi (não jogou o ano todo). Não é oportunidades para ver o que ele vale…era mesmo para tirar o BR…
4 Julho, 2017 at 17:08
Atenção que o Ruiz que falo é o Bryan…o Alan na minha opinião teve a aposta que mereceu e correspondeu…
4 Julho, 2017 at 16:42
Como é que o Matheus falhou? Se tivesse metade das oportunidades do Markovic ou do Alan quando veio pesado, se calhar tinha feito melhor.
4 Julho, 2017 at 17:04
Mesma resposta que ao Nuno:
Matheus Pereira apareceu em 7 jogos na liga portuguesa e 338 minutos, contra 6 jogos e 205 minutos. Na taça teve 1 jogo, 65 minutos, contra 1 jogo, 90 minutos. Na taça benfica teve 1 jogo, 22 minutos, contra 2 jogos, 135 minutos.
A nível de competições nacionais, não percebo porque se possa chamar oportunidade ao Markovic e ao Matheus não.
A nível internacional aí sim, Markovic participou em 5 jogos com um total de 180 minutos, que dá 2 jogos inteiros se formos arredondar.
Assim sendo, se o Markovic era escolha expressa do treinador, com mais experiência, com mais qualidade (assim se suponha) e jogador de confiança do mesmo, o que esperavam? Foram dadas oportunidades a ambos de forma não tão díspar.
4 Julho, 2017 at 17:05
E de que Ruiz é que estamos a falar? O Alan fez 7 golos e 6 assistências.
4 Julho, 2017 at 17:15
Em 23 jogos. E assistências foram 4. E marcou ao décimo terceiro jogo da Liga NOS.
4 Julho, 2017 at 17:16
26 jogos, não 23.
4 Julho, 2017 at 17:28
Enganei-me até. As assistências que ele fez foram 8!
https://www.zerozero.pt/player_results.php?id=199524&epoca_id=146
26 jogos, 7 golos e 8 assistências para mim são bons números.
Mas também sei bem como nunca gostastes dele.
O Matheus tem os números que tem. Bem podes dizer que se tivesse 26 jogos também teria os mesmo números ou mais, mas isso é tudo especulação.
4 Julho, 2017 at 17:44
Enganaste-te mesmo. O que ele tem 8 é cartões amarelos. 😀
4 Julho, 2017 at 17:50
O que não é especulação é dizer que o Alan precisou de 13 jogos na Liga NOS para marcar um golo. O dobro dos jogos que o Matheus teve direito ( já incluindo o que jogou UM minuto )
4 Julho, 2017 at 18:19
Certo, são 4 😛
4 Julho, 2017 at 18:20
13 jogos e quantos minutos? Se me lembro bem ele também estava muitas vezes no banco.
4 Julho, 2017 at 21:05
Até ao 13ª jogo : 691 min.
O Matheus tem um total de 338.
4 Julho, 2017 at 17:06
Se estamos a falar do Bryan, sim verdade. Mas nem tu, nem eu, nem ninguém, esperava que ele tivesse quebrado de tal maneira!
4 Julho, 2017 at 18:18
Tou mesmo a falar do Alan. Contas os numeros globais para dozer que teve bem, mas ignoras que teve meia epoca ate fazer algo. Nessa meia epoca podia ter jogado o Matheus
4 Julho, 2017 at 15:09
Para aqueles que dizem que os sócios e adeptos que queriam ver o seu nome no mural é por uma questão de ego, a frase do BdC na estátua é o que?
Não acredito que alguém tenha desembolsado 50 biscas porque ia ter o nome no mural mas que era simpático ter o nome associado a algo do SCP, era.
4 Julho, 2017 at 15:14
Tu é mau…..
4 Julho, 2017 at 16:17
Só sabes falar mal.
Quando a tua Lista vencer com 90.01%, aí podes fazer muros, murais e colocar citações em estátuas.
Até lá, só tens que te sentir agradecio pelo que te dão (mesmo que tenham prometido mais).
Aqueles que (TAMBÉM) foram atrás do engodo do nome, para deixar uma homenagem eterna a um pai, avô ou outro familiar que já tenha partido, paciência, que soubessem ler as entrelinhas.
4 Julho, 2017 at 16:33
“Aqueles que (TAMBÉM) foram atrás do engodo do nome, para deixar uma homenagem eterna a um pai, avô ou outro familiar que já tenha partido, paciência, que soubessem ler as entrelinhas.”
Com isto não posso concordar, e é muito triste, esta afirmação!
4 Julho, 2017 at 16:37
Foi irónico Rugido…
4 Julho, 2017 at 17:36
O pior é que não foi… conheço pessoas que o fizeram! E o triste é agora ver que a homenagem que fizeram não se lê!
4 Julho, 2017 at 17:18
“Até lá, só tens que te sentir agradecio pelo que te dão (mesmo que tenham prometido mais).”.
Só esta parte. O que foi prometido e não cumprido?
4 Julho, 2017 at 17:43
Nome no mural, não foi prometido?
Lá está, ninguém disse que era legível. Bastava lá estar.
4 Julho, 2017 at 18:21
Ok, mais..
4 Julho, 2017 at 16:43
Burn
4 Julho, 2017 at 15:16
Off:
A Ana Leite para o Futebol e o Guillermo Garcia para o Vólei.