Parece fácil construir um plantel. Definimos um valor a gastar em contratações, quanto podemos investir em salários durante o ano e cå vai disto. Porém, o puzzle é um pouco mais difícil de completar, existindo tantas variáveis como o número de jogadores que definirmos para o plantel. Cada atleta, conjuntamente com o seu empresário, também tem as suas ideias, cada clube que vende quer acertar no euromilhões, cada emblema comprador quer fazer o seu “negócio da China”.
Pelo meio existe a opinião dos adeptos, que se for desprezada pode gerar uma câmara de ruído ensurdecedor, mas ao ser demasiado escutada poderá levar a caminhos com vários becos sem saída. Não há soluções perfeitas, nem é possível agradar a gregos e troianos. O melhor caminho é mesmo a competência de recorrer aos melhores profissionais e às melhores práticas. Seja na robustez de um departamento de scouting, seja na liderança da secção de futebol profissional, seja na lisura e objectividade com que se dialoga com os outros clubes e empresários.
É precisamente porque o puzzle é sempre penosamente complexo, que o devemos tornar mais simples e, defendendo os interesses do Sporting até às últimas consequências, os nossos dirigentes e técnicos de mercado devem sempre ter em atenção que estão permanentemente a fazer networking e a mostrar ao mundo como gostamos de fazer negócio. Pode parecer tentador atalhar um qualquer processo, passando por cima (ou por baixo) do papel ou ação de um determinado player do puzzle, mas esse gesto perdurará muito para além de um contrato, muito para além de um jogador ou treinador.
Criar um estatuto de confiança com todos os intervenientes nos processos de transferências garante muitas vezes uma vantagem negocial, uma agilidade e rapidez superior que advém da ausência dos naturais protocolos exaustivos e desgastantes, que são naturais entre agentes que nāo se conhecem, nem confiam nas várias partes interessadas.
É a reputação que prevalece perante esta tombola de milhões a que chamamos mercado. Não basta ser firme, intransigente, não pactuante com os carrosséis dos super empresários ou defensor da transparência de meios e dinheiros. É preciso que o clube vá para além do teimoso justiceiro e adquira um “poker face” que lhe permita não dar tréguas aos comilões, ao mesmo tempo que os usa, não ceder nas suas convicções ao mesmo tempo que opera em todos os espaços e realidades.
Lutar por valores diferentes não é o mesmo que ceder nos mesmos só porque se investe num jogador de determinado empresário. A falta de honestidade não é contagiante pelo contacto ou proximidade, mas sim pela empatia na preguiça ou falta de valores e enquanto se tiver bem a noção dos limites até onde se está disposto a ir, qualquer um pode viajar até à “boca do lobo” e retirar da mesma aquilo que lhe interessa. Sejamos honestos, o Sporting não pode (nem deve) ser o “polícia do mercado” e dar-nos-á eterna desvantagem ter de andar a fazer “esses” à volta de todos os empresários com “cadastro” de gulosos. Em muitos sentidos temos de ser capazes de entender que uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa. Por outra palavras, as de BdC, temos de ser capazes de “aturar” os pulhas que tivermos de aturar, definindo com os mesmos a relação que nos interessa, os processos à nossa medida.
Quem tem de dar “caça” às ilegalidades e a meios ilícitos de negociar não é o Sporting. A Direcção pode denunciar, expor o tema, colocá-lo na actualidade informativa, os adeptos podem dar eco, movimento e reflexão ao assunto, mas são as autoridades que têm de chamar a si a procura da verdade e a punição das infracções no caso de existirem. O Sporting terá que saber jogar nestes dois papéis de forma competente e assertiva. Como participante no universo desportivo, defende-lo e como player no mercado, usá-lo em toda a sua extensão não negando os princípios da primeira vertente. Acredito que o que escrevi nos três primeiros parágrafos também pode ser uma excelente forma de assegurar independência face às múltiplas teias de interesses milionários no futebol.
Ser um clube que negoceia num nível de competência extremo, aliado ao facto de termos uma das melhores escolas de formação mundiais e conseguir colocar vários jogadores ao serviço da Selecção, ter a visibilidade habitual na Champions League, todos estes factores asseguram credibilidade desportiva e reconhecimento global deste estatuto, que uma vez conquistado, transforma-se num “escudo” contra más relações inter-clubes e num chamariz de conexões que pode inclusivamente atrair outro tipo de patrocinadores e parcerias. O dinheiro “gosta” de se associar a quem o trata bem e especialmente a quem “promete” aumentá-lo. O Benfica e outros emblemas acreditam (ou querem que outros acreditem) que estas qualidades se centram no toque mágico de Mendes. Menosprezam o seu próprio trabalho, os seus formadores, os seus adeptos e a sua marca.
Eu penso que se Mendes tentasse vender o titular da baliza de um outro clube qualquer do meio da tabela da Liga portuguesa ao Manchester City, provavelmente não iria ser pelos milhões que custaram Ederson. E é esta a enorme falácia que os adeptos de muitos clubes não entendem. O poder dos empresários é convencer os emblemas a serem meras incubadoras de negócios, convencê-los que sem a sua representação “ninguém vai dar tantos milhões pelo jogador x”, baixar a autoestima dos dirigentes ao ponto de necessitar das “despesas de intermediação” como uma droga, que lhes dá a confiança efémera de estarem a conseguir, sempre, os melhores negócios. Que bela lição de má gestão! Acho até curioso que o clube que mais vezes puxa dos galões para falar na excelência e dimensão da sua marca, da sua gestão, da sua eficiência negocial, precisa e assume que precisa, de um intermediário que lhe suga 30 milhões (vamos imaginar que foi só isso) numa época de transferências. É metade do seu orçamento!
É isto que não quero no meu clube. E foi isto que vos tentei explicar ao longo do post. Primeiro, desenvolver competência própria como operador no mercado. Segundo, nem pactuar com Carrosséis nem encontrar isolamentos contraproducentes. Muitos emblemas escolheram outros caminhos e a ver vamos no futuro os porquês dessas opções, mas tenho uma ligeira desconfiança que muitas contas privadas em alguns paraísos fiscais explicariam bem os actos incompreensíveis que desfalcam os clubes a cada ano que passa. Foi isso que BdC afirmou ao canal Bloomberg e há muitos anos e centenas de posts que venho a dizer o mesmo.
*às quartas, o Leão de Plástico passa-se da marmita e vira do avesso a cozinha da Tasca
5 Julho, 2017 at 12:14
Ou seja…: “comprar” o que é bom e de que temos necessidade…
Mas sempre com os pés assentes no chão…!
Negociar e lutar até “onde se pode” …por alguém que se julga óptimo para o lugar…
Mas sempre “com a cabeça no lugar” e sem “hipotecar o futuro…”…
Vai acontecer “perder-se” uma ou outra “estrela” em favor de outros…?
Paciência…!
“Há muita maneira de apanhar moscas”…mas nem sempre a melhor é aquela “em que ficamos colados à armadilha”…
Confesso que “até gosto” de ver os nossos rivais “passarem-nos por cima”…e “mostrar ufanos os troféus conquistados à custa de milhões” , sabendo que “se está a encher o bolso a alguém”…e o “deficit vai ficar mais longe do ponto zero…!”
Eu quero lá saber que os “outros se enterrem…!” (estou a falar de futebol é claro…!)…deixá-los “cair fundo…até que possam desaparecer…”…
Já agora e tendo em vista o “andamento”, acredito que iremos ter “uma senhora equipa”…
SL
5 Julho, 2017 at 12:22
Construindo um plantel
Bem-vindo fábio coentrão
https://twitter.com/Fabio_Coentrao/status/882558984468799493
5 Julho, 2017 at 12:29
https://www.facebook.com/OfficialFabioCoentrao/photos/a.373364349390030.85069.159206797472454/1466376780088776/?type=3&theater
Grande Sportinguista!
5 Julho, 2017 at 12:30
Espetáculo. Sò falta o Acuna e o Pitty e vamos ter grande plantel. os lamps até se roem…
5 Julho, 2017 at 12:30
Pfff nem meteu “jogar no meu Clube” 🙂
5 Julho, 2017 at 12:35
Calma. Aguardemos pela entrevista à Sporting TV.
5 Julho, 2017 at 12:36
Agora que já é dos nossos, é o melhor lateral esquerdo do mundo!
5 Julho, 2017 at 12:41
O patrão vai-se passar contigo. 😉
5 Julho, 2017 at 12:42
Pois vai. Desculpa Cherba. Comentário ao post mais abaixo. 🙁
5 Julho, 2017 at 12:34
https://twitter.com/Fabio_Coentrao/status/882558984468799493
que vergonha os comentarios dos cabrões dos lampioes. chamam-lhe tudo, o que vale é que os jogadores têm que ter estomago para estas merdas e devem certamente proteger os filhos. corja nojenta de lampioes. não têm onde cair mortos…
SEJAS BEM VINDO FÁBIO!
NESTE CLUBE VAIS ENCONTRAR A DIGNIDADE, O AMOR E A ELEVAÇÃO QUE NEM SEQUER SABIAS QUE EXISTIA. VIVÓ SPORTING!!
5 Julho, 2017 at 12:38
Não devia ter colocado uma fotografia com a família. É ridículo mas a realidade é que há gajos malucos em todo o lado.
5 Julho, 2017 at 12:40
Eu sei, Maria, mas tambem era o que faltava agora nao podermos extravazar a nossa alegira familar devido a meia duzia de selvagens. o que ele tem que fazer é nao mostrar o seu twitter aos filhos (já a mulher tem que ter estomago) .
cambada de frustrados
5 Julho, 2017 at 12:41
Converge, isso é normal, nós fizemos exactamente o mesmo com o cornillo!
5 Julho, 2017 at 12:46
mas, Fito, nós também temos os nossos frustrados, que só olham para o futebol pelo lado negro! A frustração humana não é exclusiva dos lampiões (embora a falta de inteligencia e os dentes podres seja…)
5 Julho, 2017 at 14:54
Quem fala no cornillo fala noutros, aquele miudo que ainda ontem foi apresentado nas gaivotas vindo do Sporting também foi alvo de ataques.
As rivalidades são mesmo assim, nalguns casos levadas ao extremo.
5 Julho, 2017 at 12:58
São situações diferentes, é como comparar o Cornilho ao Liedson por exemplo.
Uma coisa é prejudicar deliberadamente o Sporting ou qualquer outra entidade patronal, outra é seguir a sua carreira profissional.
No caso do Coentrão a hipótese de empréstimo ao Carnide nem nunca se colocaria, porque enquanto o Real se lembrar do que se passou com Garay, jamais facilitará a vida à agremiação vermelha.
5 Julho, 2017 at 14:01
carallo foi um caso completamente diferente.
O Liedson veio terminar a carreira ao porco e nunca me passaria pela cabeca ir ofender. O Izmailov foi armado em FDP para o porco e mesmo assim nunca me passaria pela cabeca ir ofender. O carallo recusou propostas para sair do clube e outras para renovar (atencão que as propostas eram reais e estava tudo acertado) apenas para lixar o Sporting. Tendo ficado uma epoca inteira sem jogar tendo em vista prejudicar o clube.
Eu nisto não tenho problemas em dizer, carallo morre em campo e fazes-me um granda favor!
O Coentrão estava sem jogar e teve um convite. Sim, ele era apaixonado pelo carnide mas se apenas o Sporting o queria seria estupido em recusar. Repara que usei o passado, era apaixonado, agora ele tal como nós quer que o carnide se foda. Ainda o vamos dizer as miticas palavras: o carnide é merda!
5 Julho, 2017 at 12:40
… E pronto já há coentros na marmita do javardeiro
Z
5 Julho, 2017 at 12:43
OFF: Claro que a grande azia lampionica com a contratação do Fábio Coentrão, começa no seu ilustre órgao oficial, o jornal A Bola, que neste momento é o UNICO a nem sequer noticiar o que já é Oficial.
(quando eu vejo lá fora chamarem “o maior jornal desportivo portugues” até tremo…)
5 Julho, 2017 at 12:47
Como disse depois do post em que passavam a entrevista do BdC, esta luta é a que ele propôs com que mais me identifico. O Sporting não tem de apresentar provas de nada, que eu saiba não é o ministério público (aliás já aqui critiquei a forma como o Porto tem denunciado os e-mails) mas, tal como dizes, expor e denunciar aquilo que sabe.
Viver sem Jorge Mendes no futebol português é complicado, mas provámos-lhe que o conseguimos. Agora é pelas nossas regras ou por nenhumas.
~Jamais conseguirá aqui aquilo que a Doyen conseguiu no porto e que ele conseguiu no benfas.
Quem puder ler o livro do Pippo Russo, aconselho seriamente.
5 Julho, 2017 at 12:53
Maria Ribeiro por acaso não és aquela jovem que apresenta na SportingTV o programa “Jornal Sporting”?
5 Julho, 2017 at 12:55
Não sou não 🙂 Não trabalho em TV.
5 Julho, 2017 at 12:56
ok, a voz é parecida (estou a falar daquela entrevista do Cherba em que foste interveniente).
5 Julho, 2017 at 13:15
Interveniente como quem diz que invadi sem vergonha.
5 Julho, 2017 at 13:21
Lolada
Estiveste muito bem assim como nas tuas crónicas.
5 Julho, 2017 at 14:08
Atencão que o porto anda a apresentar as provas na TV para que se saiba o que realmente se passa.
Ou seja, mesmo com uma denuncia poderia ser que ficasse tudo na mesma.
Assim com os emails a serem publicos a investigacão tem de ir para a frente.
E eu não critico a forma porque neste momento eles podem divulgar, daqui a umas semanas pode ficar tudo em segredo de justica e ficarem impedidos.
Quanto mais divulgarem mais destroem a reputacão do carnide.
No fundo a estratégia é a correcta, e por isso mesmo se aliaram ao Sporting.
Temos de recordar que o BdC fez um apelo a ambos os presidentes corruptos para melhorar o clima do futebol em Portugal. O orelhas recusou e o pinto aceitou. Isto revela bem quem cria o mau estar em Portugal. O BdC fica com a fama toda mas o orelhas é quem faz a merda.
5 Julho, 2017 at 12:51
OFF: pessoal, faço um apelo; (que eu nao consigo agora):
vamos todos ao Twitter do Fábio dar-lhe todo o apoio e felicidades!
custa-me ve-lo na foto com a familia e no nosso estádio, e ler “FILHO DA PUTA e “VAIS MORRER” nos comentarios. Vamos mostrar o que são os adeptos Sportinguistas, só assim é que conseguimos erradicar as baratas.
https://twitter.com/Fabio_Coentrao/status/882558984468799493
5 Julho, 2017 at 13:05
Já está da minha parte já “dei pra tabaco”. Toca a cair no tweeter do Coentrão e a lançar “Zyclon B” sobre o Estado Lampiâmico no seu pior.
c’ninhasdesabãomacaco!
5 Julho, 2017 at 13:43
deixa estar… é para ele ver de onde veio e perceber a diferença!
5 Julho, 2017 at 14:28
E marcar os Tweets ofensivos… é sempre algo que o Twitter tem em conta.
5 Julho, 2017 at 15:19
E deviamos também fazer-lhe uma lavagem que ainda deve vir cheio de parasitas lá do galinheiro.
5 Julho, 2017 at 12:51
O Post é “Perfeito” e identifica com clareza o actual estado de coisas.
É um esforço quixotesco querer “Limpar” o Futebol Português criando um Paraíso onde não haja Vigaristas, Corruptos, Chantagistas, Assassinos, Ladrões, Tubarões e Pedófilos.
Esta corja existe e é transversal à sociedade Mundial, não só Europeia e muito menos “só Tuga”. Cá é mau demais mas, também é mau demais por todo o lado, a começar pelos EUA, para quem a corrupção do Desporto por interesses que lhe são alheios é uma realidade com a qual se debate desde… que há Desportos nos EUA.
A limpeza a que os EUA procederam no Basket, no Futebol Americano, no Baseball, nas corridas de cavalos e em toda a vertente desportiva em que o Governo Federal e os Governos Estaduais se entenderam para pôr fim à VIGARICE ENCARTADA (sim, porque não há Sociedade mais vigarista que a Americana) não foi feita na defesa dos ideais Olímpicos como nos querem fazer crer (nisso os Americanos são extraordinariamente infantis) mas, sim, “por causa do negócio” designadamente, por causa das apostas lícitas.
Se uma actividade onde deve prevalecer a “álea” a imponderabilidade dos resultados e a surpresa quanto ao desfecho dos jogos se torna algo de absolutamente previsível, certo e inelutável, adeus ziliões do mundo das apostas, adeus estádios cheios pois, tudo isso depende da credibilidade da actividade e não depende de nada mais.
Existe um movimento de fundo nos EUA, já revelado por mais de uma vez no Congresso e no Senado que indica, para bom entendedor que tem por objectivo a mais ou menos longo prazo acabar com o Futebol Americano como Desporto Nacional, em resultado da desumana dureza do jogo que se traduz, anualmente na morte prematura de antigos jogadores e de actuais jogadores, durante treinos e até jogos.
O Soccer tem vindo a ser promovido para “sugar” ao futebol Americano, gradualmente, a “origem divina do seu poder”, dividir os interesses e tornar-se no desporto da Nação. Os Americanos como nos foi dado observar preparam esse caminho começando por propor à FIFA e à UEFA a exclusão do quadro de vigaristas que governava estes dois organismos e que, mesmo agora, depois da hecatombe, em certa medida, os continua a governar.
Quando o Soccer chegar ao topo dos interesses desportivos dos Norte-Americanos, o caminho principal de limpeza não pode deixar de estar feito. Mais, essa limpeza é mesmo “profecia” de um interesse que há-de, ainda, ser gerado.
Voltando à vaca fria. No mundo da Corrupção, Bruno de Carvalho GRITOU corrupção e eis que as estátuas abanam em Portugal. Como se isso fosse uma surpresa, como se Bruno de Carvalho não estivesse “forrado” de razão.
A carapuça assenta ao Arguido-Luis e assenta ao Arguido-Jorge Nuno como um barrete de campino e passa a dar nas vistas. A partir desta semana ninguém neste pobre País pode ser surpreendido pela realidade porque a realidade, já chegou e não surpreendeu ninguém.
Porém, esta vertente do Futebol que, é uma pirâmide de interesses múltiplos, anda esquecida por não ser relevante.
O problema é que os dois campinos sabem exactamente a que realidade Bruno de Carvalho se refere, quando diz que, sem ser necessário abrir uma conta bancária, é facílimo ROUBAR um CLUBE. Bruno dá um exemplo paradigmático: João Mário foi vendido por 45 Milhões e o dinheiro entrou todo nos cofres da SAD. Depois, foram feitos os pagamentos decorrentes do estipulado na “Reestruturação Financeira e parou aí. Não houve comissões para A, B, ou C e designadamente, o Presidente não comeu uma parte ilegítima.
Bruno foi eleito pelos sócios para Presidir ao Clube. Como o Clube detém a maioria do Capital da SAD, foi eleito presidente da SAD. Recebe o seu ordenado da SAD para não onerar o Clube.
É pago para Presidir aos superiores interesses do Sporting. Não é pago para se locupletar à custa da SAD ou do Clube.
O Passivo do Sporting baixou 90 Milhões de por efeito directo da gestão séria, honesta, eficaz e transparente de Bruno de Carvalho. Já foram praticamente anulados os efeitos nefastos da Direcção Godinho Lopes.
No benfica e no porto os passivos crescem.
Bruno de Carvalho não é titular de contas off-shore porém, quer ambos os “arguidos-presidentes” têm essas estufas de crescimento de património a abarrotar e à custa de quê? à Custa de Dinheirinho fresco que lhes entra pela via bastar do dinheiro que devia chegar aos cofres das respectivas SADS e não chega, fica pelo caminho.
Pois é Bruno Carvalho fala no reino da Vigarice de vigarices que o o próprio reino não tolera e todos sabem de que está a falar e porque razão o faz. Cá no Burgo, esse sol é tapado com duas mantas e dois hedredons, de modo a que os GATUNOS continuem a pôr em prática a sua maior arte: A DE ROUBAR!
Alguém tem de pôr a mão nisto: – o ESTADO. Mais ninguém o pode fazer. Trata-se de “casos de polícia” e nestes casos meus senhores, o melhor é pôr a boca no trombone e “trombear”!
5 Julho, 2017 at 22:50
Mário, você quando escreve é digno de se lêr , todos os seus comentários juntos num livro dariam uma obra de sucesso. É um prazer ler a sua opinião sempre que a expressa.
5 Julho, 2017 at 12:52
Bem-vindo Fabio!
5 Julho, 2017 at 12:53
(desculpa, Cherba, os OFF´s)
Sobre o tema, tenho a dizer que a nossa principal arma é a denuncia lá fora do Estado Lampiónico do futebol portugues, Essa batalha, creio que está ganha, pois a famosa “Marca benfiquista” que tanto Vieira se orgulha, está seriamente danificada. E a cabotina tentativa de branqueamento com a história da entrada de investimento na Premier League é só o canto do cisne do desespero deles.
5 Julho, 2017 at 12:54
Este ano a minha aposta é que o Sporting vai superar 100 milhões em vendas, com jogadores que “obrigámos” a abandonar o Jorge Mendes. Haverá maior prova de poder que esta?
5 Julho, 2017 at 12:57
100 milhões quer dizer que vamos ficar dizimados dos “Aurélios”???
5 Julho, 2017 at 13:15
Un peu, oui. 😈
5 Julho, 2017 at 13:24
Maria, há jogadores que deixaram o Mendes mas os empresários que os representam basicamente respondem-lhe a ele.
O negócio dele deixou de ser as transferências diretas. Claro que as faz, mas ele está noutra.
Espero que caia e com estrondo.
5 Julho, 2017 at 14:05
Duvido que o irmão do Guardiola seja alguma coisa ao Mendes…
5 Julho, 2017 at 17:09
Nem todos, nem todos 🙂
5 Julho, 2017 at 14:11
Não vamos esquecer que quem tentou vender o Adrien no ano passado durante o sorteio da CL foi precisamente o mendes.
Está tudo explicado nas noticias da altura:
http://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/presidente-do-lyon-revela-jorge-mendes-procurou-clube-para-adrien-em-franca.html
O mendes é quem faz as operacões, mas o empresário no papel é outra pessoa.
5 Julho, 2017 at 12:55
a azia na boiada por causa do Fábio ter assinado pelo Sporting!
raça de merda, já diz o Miguel dÁlmada… “filhos de uma ganda puta!”
5 Julho, 2017 at 12:57
Bem-vindo Fábio,a partir de hoje és um de nós,quer para o bem quer para o mal.
Não se preocupem muito com os anormais dos lampiões.Tenho a ideia que esta malta do futebol profissional,não liga muito aos comentários sejam eles positivos ou negativos.
O apoio não se dá por facebook ou twitter,mas sim dentro de campo.
Pouco a pouco,batalha a batalha.
5 Julho, 2017 at 13:04
Bem vindo Fabio. Apesar de estar sempre de pé atrás contigo, a partir de agora és o melhor lateral do Sporting.
A bem dizer és o único 😀
5 Julho, 2017 at 13:09
Bem o lado esquerdo da defesa está fechado… estamos em inicio de julho e em termos de compras só falta o tal extremo que ainda não sabemos quem é…
Isto é quase inédito ter o plantel completo tão cedo. Será que estamos mesmo a aprender? I hope so.
5 Julho, 2017 at 13:11
Falta um PL. E penso que vão ser dois Extremos, vamos ver. de qualquer forma está praticamente fechado o que é mesmo muito bom.
5 Julho, 2017 at 13:12
E tenho dúvidas se chegará ou não um DD.
5 Julho, 2017 at 13:26
Pl para quê?
Dost e Doumbia. Se for preciso abram espaço para o Leonardo, Marques oh Dala.
5 Julho, 2017 at 14:32
Para PL tems 3 opções. Dost, Doumbia e Dala. Queres mais para quê?
5 Julho, 2017 at 16:33
E ainda temos o Spalvis, que pode ser que venha a ser surpresa, eu antes da lesão depositava muita esperança nele.
5 Julho, 2017 at 13:10
Alguém sabe quando volta o jonathan? era bom que já fosse para estágio..
Sexta vamos jogar com quem a DE? acho que nenhum tem treinado… vai chamar alguém da B ou adaptar?
5 Julho, 2017 at 13:14
Só no estagio da Suiça… e não sei se precisamos de outro PL… DD sim, estava a esquecer.
5 Julho, 2017 at 13:11
José Pina em grande:
“AQUI NÃO HÁ FÉRIAS – Até parece que és bruxo!
A lampionagem não gosta e não quer que os Sportinguistas falem deles, é natural. Querem ficar sossegados a tomar de assalto o país desportivo e social. Há dois anos quando lancei o termo Estado Lampiânico sabia do que é que estava a falar. Quando há mais três anos na Sporting TV, no Futebol de Perdição, falei do carrossel dos 15 milhões do Mendes, parecia brincadeira, não parecia? Desculpem a falta de modéstia, mas por vezes tem de ser: foram 15 anos como autor a escrever o Contra-Informação, a ler muitas noticias, a saber muitas coisas, a pensar sobre a realidade. Trabalho em criatividade e guionismo, sei o que são manobras de comunicação, marketing e publicidade. Sei como se passam mensagens subliminares em capas de jornais. Lembram-se do que alertei aqui sobre aquela capa do Renato Sanches a ser abraçado pelo adepto no meio do campo com a montagem do Ronaldo pequenino e desolado a seus pés?
Sei como funcionam empresas como a Escritório (sim, eles são bons) que faz as promoções do slb. É de esperar que um dia destes apareça uma promoção qualquer com a expressão: “Até parece que és bruxo”.
O vieirismo é um projecto monopolista alavancado no mito urbano do “somos mais de seis milhões”: são hotéis, querem uma escola secundária e uma universidade benfica no Seixal, querem gerir clubes da Premier League, só falta criarem uma nova religião: Igreja Vieirista do Sétimo dia. Já alertei e volto a dizer: o benfica não é um clube organizado, é uma organização que tem um clube. E, naturalmente, como essa organização quer crescer, tudo faz para reduzir ao mínimo o Sporting Clube de Portugal e demais rivais. E eu, como sou do Sporting, cá estarei para denunciar, o melhor que posso e sei, os truques comunicacionais do Estado Lampiânico. Peço desculpa pelo incómodo, mas vou continuar por aqui. A todos os mais de 39 mil que seguem esta página o meu muito obrigado.
Saudações Leoninas”
5 Julho, 2017 at 13:28
O tema da bruxaria é gozo e eles com isso lidam bem.
Pena os emails não ligarem diretamente esta situação aos verdadeiros negócios ilícitos que o vieira andou a tramar com o Nhaga.
5 Julho, 2017 at 13:53
…lá chegaremos…. lá chegaremos…
Z
5 Julho, 2017 at 14:33
@brave,
é gozo sim, mas aposto que deve haver aí mais qq na manga sobre esse Nhanga…
5 Julho, 2017 at 17:10
Espero que sim, porque caso contrário o processo sofre um revés.
Fala-se mais nisto que nos emails.
5 Julho, 2017 at 17:13
espero que hoje se retome o caminho das revelações de mails que evidenciam o tráfico de influencias e se deixe a parte do “circo” (bruxarias) de lado…
5 Julho, 2017 at 19:23
Eu não percebi se o Fcp aqui falhou. Ou se isto é jogada para se falar tanto, já que parece ridículo e no futuro revelar algo mais.
5 Julho, 2017 at 19:34
De qq modo ia-se a banhos, portanto…
Ja se viu que desta vez a táctica é deixar que passe… incrível como um mês depois ninguém chegou à fala com o tal Nuno Cabral. Nem Liga, nem CS, nada.
5 Julho, 2017 at 15:54
negócios semelhantes a este:
http://www.nytimes.com/2013/04/16/world/africa/us-sting-that-snared-guinea-bissau-ex-admiral-shines-light-on-drug-trade.html?mcubz=2
depois disfarçam com broxedos à Brás e à Farinha…
5 Julho, 2017 at 13:12
Fábio confirmado. LE penso que fica fechado com ele e Jonathan. Não o devíamos vender, para já (se o interesse do boca é real).
Centrais, está fechado.
LD. Deposito esperanças no mama balde. Duvido bastante do piccini. Os adeptos do betis festejaram a sua saída e, normalmente, não é bom. Pelo que dizem, cruza bastante mal.. se o schellotto não for vendido, penso que será reintegrado…
Na frente, virá seguramente um extremo. E mais que isso dependerá das saídas.
Balanço até este momento: estou bastante satisfeito. Penso que a direcção está a trabalhar muito bem. Não me lembro de um plantel tão definido em tão curto espaço de tempo.
5 Julho, 2017 at 13:15
Se fosse para sacar o Pavon então incluir o Jonathan até era bem pensado.
5 Julho, 2017 at 13:32
Pavon é grande jogador mas acho que foi para a Rússia ganhar guita e acabar com a carreira.
5 Julho, 2017 at 13:13
O Pina pode ser um Marco Silva no programa Prolongamento mas quando escreve algo reflectido e bem elaborado consegue dizer bastantes verdades.
Desculpem,disse Marco Silva? Queria dizer “sonso”.
José Pina no seu facebook á 5 minutos:
“AQUI NÃO HÁ FÉRIAS – Até parece que és bruxo!
A lampionagem não gosta e não quer que os Sportinguistas falem deles, é natural. Querem ficar sossegados a tomar de assalto o país desportivo e social. Há dois anos quando lancei o termo Estado Lampiânico sabia do que é que estava a falar. Quando há mais três anos na Sporting TV, no Futebol de Perdição, falei do carrossel dos 15 milhões do Mendes, parecia brincadeira, não parecia? Desculpem a falta de modéstia, mas por vezes tem de ser: foram 15 anos como autor a escrever o Contra-Informação, a ler muitas noticias, a saber muitas coisas, a pensar sobre a realidade. Trabalho em criatividade e guionismo, sei o que são manobras de comunicação, marketing e publicidade. Sei como se passam mensagens subliminares em capas de jornais. Lembram-se do que alertei aqui sobre aquela capa do Renato Sanches a ser abraçado pelo adepto no meio do campo com a montagem do Ronaldo pequenino e desolado a seus pés?
Sei como funcionam empresas como a Escritório (sim, eles são bons) que faz as promoções do slb. É de esperar que um dia destes apareça uma promoção qualquer com a expressão: “Até parece que és bruxo”.
O vieirismo é um projecto monopolista alavancado no mito urbano do “somos mais de seis milhões”: são hotéis, querem uma escola secundária e uma universidade benfica no Seixal, querem gerir clubes da Premier League, só falta criarem uma nova religião: Igreja Vieirista do Sétimo dia. Já alertei e volto a dizer: o benfica não é um clube organizado, é uma organização que tem um clube. E, naturalmente, como essa organização quer crescer, tudo faz para reduzir ao mínimo o Sporting Clube de Portugal e demais rivais. E eu, como sou do Sporting, cá estarei para denunciar, o melhor que posso e sei, os truques comunicacionais do Estado Lampiânico. Peço desculpa pelo incómodo, mas vou continuar por aqui. A todos os mais de 39 mil que seguem esta página o meu muito obrigado.
Saudações Leoninas”
5 Julho, 2017 at 13:49
Bom plantel até este momento. Para a Suíça devem seguir:
Jug, Stojkovic e Pedro Silva
Piccini, André Geraldes e Balde
Coates, Oliveira e Tobias
Mathieu, André Pinto e Domingos
Coentrao
Petrovic e Palhinha
Bataglia, Bruno Fernandes e Mattheus Oliveira
Podence, Alan Ruiz, Bruno Cézar e Iuri Medeiros
Dounbia e Gelson Dala
Bas Dost e Leonardo Ruiz
Ficam em férias: Beto, Patrício, William, Gelson, Adrien e Jonathan
5 Julho, 2017 at 13:54
O Gauld… não vai? 🙂
Z
5 Julho, 2017 at 16:42
vou
5 Julho, 2017 at 13:54
grande post!
5 Julho, 2017 at 14:24
Um post que merece uma atenta e aturada reflexão … Quiçá uma 2ª leitura …
SL
5 Julho, 2017 at 15:23
No R&C do Vergonhoso da época 15/16, está lá, preto no branco, cerca de 80M€ em vendas e encaixe para o clube de cerca de 30M€ – ganharam ao todo menos que o Sporting só com a venda do João Mário, do qual só tínhamos 75% do passe.
Cerca de 50M€ foram parar aos bolsos de alguém…
5 Julho, 2017 at 16:29
O que mais estranheza me causa, é este carrossel não ser investigado. Não cá, que isto é o País dos bons costumes e do abanar os ombros permanentemente, mas lá fora. Clubes associados a fazerem transferencias entre si, passivo galopante, negócios entre os presidentes dos mesmos – que seriam totalmente lícitos noutras situações – e ninguém age.
O SCP ter recuperado %s nos passes dos nossos Aurélios, foi uma das melhores medidas tomadas por esta Direcção.