Azbe Jug, Pedro Silva, Piccini, André Geraldes, Paulo Oliveira, Tobias Figueiredo, Mama Baldé, Domingos Duarte, João Palhinha, Petrovic, Francisco Geraldes, Battaglia, Bruno Fernandes, Ryan Gauld, Jovane Cabral, Mattheus Oliveira, Iuri Medeiros, Bas Dost, Gelson Dala e Leonardo Ruiz.

São estes os jogadores que, a partir das 19h, dão o pontapé de saída nos jogos de preparação para a época 17/18. No Algarve, frente ao Belenenses, esta será uma oportunidade importantíssima para alguns deles dissiparem dúvidas que Jorge Jesus tenham em relação à sua permanência no plantel principal do Sporting Clube de Portugal.

Meia hora antes começa o sorteio que ditará o destino das equipas na próxima edição da Liga. O sorteio do campeonato vai realizar-se ao final da tarde, no Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões, e além da edição 2017/18 da Liga, vai haver lugar também ao sorteio da II Liga e Taça da Liga. No mesmo evento serão ainda premiados os melhores da época passada e será revelada a cidade anfitriã da próxima Final Four da Taça da Liga.